@@FlipHenri não, ele defendeu a liberdade de se criar um partido nazista, igual a feito nós EUA e ele foi cancelado, lê se, perdeu diversos patrocínios e taxado de nazista
@@antonioon3157 e defender essa "liberdade" de ameaçar de morte e matar judeus e determinadas raças em nome da superioridade de outra TAMBÉM é defender nazismo.
Passei um ano distribuindo comida na rua e conhecia bem a "população" mais fixa e a flutuante também. Como vc bem disse, tem de tudo. Tentávamos todas as segundas-feiras nos envolver mais profundamente com cada caso, mas que me lembre, apenas umas cinco pessoas queriam e puderam sair da rua. Alcoólatras, viciados, malucos-beleza, velhos, gente com problemas com familiares, gente fugindo e gente que trabalhava na praia e não queriam vir e voltar para a casa deles. Toda essa gente se aproveitava da caridade alheia e não dava o menor sinal de que se movimentariam para sair daquela situação. Por outro lado, o grupo da igreja, embora fiel, tinha pouca gente que queria parar e falar com os mendicantes. Só umas seis ou sete pessoas de um grupo de perto de cinquenta estavam dispostas a sentar e tentar se aprofundar em cada problema. O restante fazia um trabalho mais mecânico mesmo. A taxa de sucesso é baixa e só Deus mesmo para fazer todos eles voltarem toda segunda-feira para a missão.
Senhor Ivan, então nem tudo o que foi dito pelo Marcos Granconato, está perdido, já que para ele "A maioria dos mendigos..." deve passar fome, pois não querem trabalhar. Acho que o vacilo do pastor foi não ter discorrido mais sobre o tema. Teria sido menos penoso.
@@alexandermoitinho8771 sim, infelizmente, o pastor foi superficial. Todavia, por causa dele, o Yago fez esse vídeo que é o mais esclarecedor que eu já vi sobre esse assunto. E, na minha opinião, é um bom começo para entender melhor e tentar solucionar esse problema. Embora, eu mesmo não consiga enxergar uma solução.
Você tem se tornado um especialista em queimar minha língua. Era hater demais, hoje admiro bastante. Parabéns pelos trabalho! E que Deus continue te abençoando
Eu sei muito bem como é esse outro lado tbm....tenho 1 tio(irmão da minha mãe) e 1 cunhado (irmão do meu marido) que estão em situação de rua pq querem, pq lá eles não precisam ter responsabilidade social, não precisam dar satisfações e tem comida todos os dias e dinheiro quando querem. Fizemos absolutamente tudo desde internações diversas até levar pra morar dentro de casa. As pessoas que nos conhecem de longe, nos julgam, nos xingam e nos chamam de "falsos crentes" mas não sabem uma vírgula da história extensa. Fazemos justamente oq vc Yago citou. Não largamos mão, mas não sustentamos a "folga" deles
Pra ter noção... meu tio tem uma linda história triste pra pedir dinheiro pras pessoas, mas a história é completamente mentirosa. Ele conta que morava 8 anos na Europa, tinha loja de roupa no Brás e após perder a mãe e a irmã por conta do covid, ele entrou em depressão e perdeu tudo e se entregou ao vício e foi pras ruas. Kkkkk A história real dele é que ele nunca morou fora do país, no máximo fez uma única viagem de férias com a ex esposa e os filhos a mais de 20 anos atrás, nunca teve nem uma banquinha de roupas quem dirá uma loja, ele é viciado em drogas e bebida a mais de 20 anos e escolheu morar nas ruas por não querer que ninguém se intrometa na vida dele( ele mesmo que diz) e a única vdd que ele conta é que a mãe dele e a irmã morreram ambas de covid, mas ele nunca conta que ele contaminou elas sabendo que estava positivado. E a irmã no caso é a minha mãe.
@@allangustavo8632 amém!! Muito obrigada por isso ❤ Não desisto não, sei que o mesmo Jesus que morreu por mim, morreu por eles tbm e se assim eles permitirem que esse amor e graça entre na vida deles. Obrigada por ser sensível à situação, oração é muito bem vinda❤
Trabalhei com um projeto de levar alimento para moradores de rua e nesse tempo procurávamos entender o pq deles estarem ali. Levei muitos q viviam no vício de drogas e álcool para casas de recuperação. Sentavamos com eles pra conversar e tentar ajudar a sair das ruas e nesse tempo q trabalhamos com eles só conseguimos realmente tira das rua 3 pessoas, um casal q conseguiu emprego e uma casa pra morar e um senhor q voltou pra casa com a família.
Li todo o livro, acompanho esse canal tem muito tempo, acompanho o pastor Granconato e o pastor Mocellin. Minha opinião, e discutimos isso no último domingo em minha igreja, estou bem alinhado com o pastor Yago. A comunicação foi muito mal feita, escrever bem uma idéia é algo muito muito difícil. Espero que todos tenham aprendido com o episódio. Em nosso trabalho de dois anos nas ruas próximas da igreja o que vimos foi literalmente o dito pelo pastor Yago, uma miríade de situações, colocar todos no mesmo balaio é ingênuo e nada ajuda.
Fiz muito isso durante minha vida. Mas é muito difícil. De todos os mendigos que ajudei e conversei e tentei...TODOS eles se aproveitaram, sendo alguns deles que eu descobri que trocavam a comida por droga. A cidade onde moro oferece casa, vale-aluguel, alimentação, educação. E o que eles falam? Que querem morar na rua mesmo. Na rua eles se sente livre, não requer responsabilidades, Difícil ter o discernimento. Me compadeci e cheguei e chorar por pessoas assim, mas depois descobri que estavam me enganando. Hj sei que na minha cidade a prefeitura da condições pra quem quiser sair das ruas e praças. Fica quem quer, então não vou sustentar o ócio de quem quer viver as custas dos outros
Você acompanha o pastor bolsonarista Rodrigo Moceli. "Ah, mas deve separar a opinião política da pessoa" não, principalmente se ela for altamente ideológizada como é esse pastor, que olha a bíblia com a ótica política ideológica bolsonarista.
É por isso que não se deve ter fé na humanidade, pois até mesmo "pessoas que se dizem de Deus", como vocês, defendem a ideia de desconfiar de algum mendigo que pede esmolas para comer e se pergunte "será que este é um vagabundo ou um pobre faminto? Na duvida é melhor eu não dar nada". E ainda se acharão justos e um pouco mais dignos de serem salvos do que os tolos que dão esmolas. Eu ja entendi que há vagabundos que se aproveitam de alguma bondade que alguém tenha por ela - o que é raríssimos hoje em dia - mas então se deve penalizar quem realmente precisa? Onde isso é ser cristão? Simplesmente não é. Claro que essa pessoa precisa de emprego, mas ela deve saber primeiro como realizar tais funções do trabalho, e se ela não souber? Ela deve ser rotulada como "vagabunda" e então "que passe fome"? Pois é, cada vez mais, infelizmente, o cristianismo está sendo cada vez mais descredibilizado por causa dos cristão politizados e ideológizados.
Sou budista e de esquerda, mas gosto de assistir seus vídeos pela didática, coerência com sua fé e capacidade de aplicar seus conhecimentos com temas atuais sem ser hipócrita e sem cumprir agendas ideológicas. Tenho vontade de seguir no sacerdócio da minha fé e espero poder usar seus vídeos e livros como referências nas minhas prédicas e atitudes. Parabéns pelo conteúdo!
Gosto muito do pastor Groconato tenho aprendido muito com seus ensinamentos. Homem de Deus não é Deus por isso falha como todos nós falhamos. Concordo plenamente com tudo que você falou jovem pastor inclusive vou comprar e vou lê o seu livro. Deus siga lhe abençoando em nome do Senhor Jesus Cristo
Deus abençoe seu ministério, Yago. Seu posicionamento diante de questões complexas costumam exalar sensatez e discernimento. Assistir aos seus vídeos me faz lembrar da passagem em 1 Timóteo 4:12: "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza."
Excelente colocação quero comprar este livro.Tudo que você diz Deus me falou em oração não adianta dar o peixe tem que ensinar a pescar.Caridade igreja católica e os espíritas fazem.Resgatar somente com Jesus o libertador.E o mais importante de tudo.Tem que haver o QUERER DA PESSOA.Caso contrário tudo é em vão.Parabéns.Me indique onde comprar estes 3 livros apresentados.Obrigado e Deus te abençoe e toda sua família.
Boa tarde aos irmãos em nosso Senhor JESUS CRISTO! AMEN! Conheço, apenas do RUclips, tanto o pastor Marcos Granconatto como ao pastor Yago. Sou muitíssimo grata a DEUS por tê-los conhecido! Seus ministérios são, realmente, comprometidos com a Verdade Bíblica! Admiro, tb, muitíssimo a outro missionário que se chama Paul David Washer, o qual sigo aqui no RUclips. Em uma pregação sua, baseada em Mateus 7:13-27, há uns 7 anos atrás, ele a inicia com a pergunta: “__ PORQUE EU SOU CRISTÃO? E, de uma forma, profundamente, amorosa e corajosa ele afirma: “__JESUS indica que um dos principais sinais para saber se você é um cristão verdadeiro, é: “__ eu ando no caminho estreito?” Cita João 14:6 “ EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. ” É transformador ouvir, entender, aceitar, crer e principalmente fé que Nosso Senhor JESUS É a PORTA ESTREITA e o CAMINHO ESTREITO por onde devo almejar, apesar da minha natureza…andar para que possa, no passo a passo da vida, tornar-me verdadeira cristã! A obediência, comprometimento, solidez, coragem e autenticidade do pastor é um guia seguro para a igreja… Para sermos, realmente verdadeiros cristãos, é preciso almejar constantemente, minuto a minuto de nossas vidas nos assemelharmos a NOSSO SENHOR JESUS e, isto nos leva A TODOS, sem excessão, renovação constante de arrependimento por nossos pecados… E, principalmente, cultivarmos em nosso coração pecador, por herança, todos os atributos que DEUS AMA! Pastor Marcos Granconatto, em todas as suas pregações em vídeos que já pude assistir, sempre são, os livros bíblicos, meticulosamente estudados, versículo a versículo…. As pregações sobre GÊNESIS, por exemplo, desde o capítulo 1, versículo a versículo são simplesmente, altamente esclarecedoras, edificantes e também nos guiam! É possível, perceber que são anos levando à sua igreja através um estudo sério, competente, corajoso e com humildade pois sempre o vejo entregando à DEUS todo seu trabalho. Amen!
Assunto realmente complexo, que precisa ser abordado em todas as suas vertentes e você está de parabéns pela sabedoria com que abordou o problema. Gostaria de ler o seu livro, que me pareceu muito interessante. Quando for ao Brasil, vou procurar adquirí-lo. Tive uma experiência com mendigos na igreja que pastoreei em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Fazendo culto ao ar livre, numa feira semanal, conhecemos três mendigos e nos interessamos em ajudá-los de forma mais concreta. Levamos para a Igreja, onde tomaram banho, receberam roupas e um grupo de irmãs se organizou para fazer a refeição deles durante a semana. Enquanto isso, alguns irmãos se mobilizaram para resolver a questão da documentação deles e de emprego. Desapareceram!! Nunca mais os vimos.
é triste pq as vezes os caras são apressados e ansiosos em confrontar, serem contra o politicamente correto, mas na grande maioria das vezes não usam de sabedoria pra lidar com esses temas. é tipo um "lacre cristão".
Há alguns anos atrás, fui com minha família a Poços de Caldas, lá as pessoas são orientadas a não darem esmolas, a não reforçarem a mendicancia. Tinha placa em toda a cidade. Já baixei o seu livro. Lerei todo. Muito obrigada pelo esclarecimento.
Como é legal te ouvir. A igreja Batista da minha cidade ( são Vicente -sp) sempre recebeu um evento chamado instituto de inverno, que trazia pastores de outras igrejas batistas para pregar. Infelizmente não vemos mais esse evento aqui na baixada Santista, mas quando voltar, incentivarei a igreja trazer o senhor pra pregar por aqui.
"A língua tem o poder para trazer morte ou vida; quem gosta de falar arcará com as consequências." (Provérbios 18:21), foi a notificação que eu recebi do app da Holy Bible hj, que coincidência. Eu não tava sabendo dessa fala do Granconato, tô descobrindo agora pelo vídeo do Yago. Como a língua tem manchado muitas pessoas populares ultimamente.
Meu, pense! Como o Centurião Cornélio ( no livro de Atos ), que um anjo mandado por DEUS, interrompeu sua oração, e disse que as Orações e as contínuas esmolas foram lembradas diante de DEUS, como Cornélio se encaixa nesse comentário desse pastor? E quanto a língua, jamais um servo de DEUS deveria ser processado por calúnia e difamação, mas em nosso tempo, crentes, ministros tem demonstrado uma fraqueza muito grande nessa área, principalmente em declarações na NET, fica tudo documentado.
A vida é complexa, os problemas da nossas civilizações modernas também o são. Sempre que tentamos simplificá-los a uma simples "manchete" ou frase de efeito cheia de paixão por uma ideologia, entraremos em um verdadeiro espinheiro. Novamente, parabéns Yago! 👏
Amar o próximo como a si mesmo, Deus é o único que conhece a intenção do coração de cada um, Ele conhece o deitar e o levantar, ajudar sempre que pudermos. Isso está no cristão, o socorro e caridade. Empatia 🙏
Tão jovem mais sempre tão coerente com assuntos polêmicos no meio evangélico; Siga firme na Rocha que é o que te dar sabedoria para ajudar a clarear nossas dúvidas em assuntos de tantas polêmicas, que normalmente são trazidas por pessoas profundamente esclarecidas nas escrituras, mas se mostra com pouco entendimento ao profundo amor de Deus aos perdidos e bexessitado
Li o livro inteiro no ano de 2020, sobre o tema e a polêmica de momento, vão lê o livro que vc vai aprender muito com o yago, livro muito bom, escrita muito boa e relatos verdadeiros sobre a situação de rua dos mendigos e dos parasitas da miséria.
Legal que você detalhou a miríade de situações que não só levam as pessoas a morar na rua, mas que os impedem de pela simples vontade sair da rua. E não sejamos "bobinhos", gente que se aproveita está na rua em casa, muitas vezes nas nossas casas, aos olhos de muitos nós podemos ser aproveitadores, nas nossas igrejas, nos nossos empregos, nas nossas faculdades. É que o cara na rua me incomoda e não necessariamente pela minha piedade e sim porque bate contra minha humanidade. Como sociedade não podemos deixar ninguém passar fome, a não ser que a pessoa não queira comer. Como pessoas não podemos deixar ninguém passar fome. Ninguém tem de passar fome, está errado e ponto.
Boa tarde! meu querido irmão, pastor Yago...Excelente exposição! Falou e disse...equilibrado, incisivo e verdadeiro... só para lembrar, Jesus, nosso Senhor declarou o seguinte: "[...] Pois os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tereis." Mateus 26.11. Esse texto está registrado após Maria irmã de Lázaro ter ungido Jesus com um perfume caríssimo e Judas ter dito que foi um desperdício tal ato, visto que o preço poderia ter sido usado para beneficio dos pobres...recebe um forte abraço fraterno!
Eu concordo com o Pr Granconato. O texto bíblico citado por ele é bem claro. Se a pessoa vive em situação de rua mas se esforça pra se sustentar (vendendo coisas ou prestando serviços), então obviamente não faz parte da critica que ele fez pois a condição é justamente não querer trabalhar, mas viver as custas dos outros.
Sinceramente acabei de saber sobre o livro e me interessei. Mas vi compartilhar algumas coisas dentro desse contexto. 1. Aqui na minha cidade tem um grupo de pessoas que sempre ficam pedindo nas ruas, mas só nas segundas, pois é o dia que tem mais movimento no centro, um dia conversando com uma colega na faculdade ela me contou que essas pessoas são da mesma família, moram na cidade vizinha onde tem muito turismo religioso e que em um dos pontos mais visitados eles tem várias casas de aluguel, ela ficou sabendo pq teve um namorado que morava lá e conhecia, depois que soube disso nunca mais dei nada a eles. 2. Uma vez estávamos numa praça e um adolescente se aproximou e pediu dinheiro, meu esposo disse que dinheiro não dava, mas compraria um lanche pra ele que aceitou prontamente, depois saiu e nós ficamos observando que ele não estava comendo, meu esposo se levantou e ficou acompanhando o trajeto, de repente ele se aproximou de outro quiosque de lanche e entregou a dona que colocou para vender. Nós ficamos estarrecidos com o que vimos. E o problema é que acaba nos deixando desacreditados de qualquer outro que possa vim pedir. Durante um tempo fomos missionários da Jocum em Curitiba e lá tem muitos casos de moradores de rua, uma coisa que me impressionava era que a maioria fazia coleta de recicláveis e vendia para se manter, não eram muito de ficar pedindo e inclusive normalmente tem cachorros e protegem os animais nos carrinhos de coleta, um deles como ficava próximo a muitas lojas e cuidava mesmo delas impedindo assaltos, os donos se reuniram e o chamaram para saber o que ele gostaria, o pedido dele foi que desse ração, banho e tosa pro cachorro dele, pq ele mesmo conseguia se virar, mas o cachorro ele precisava cuidar. A base conseguiu ajudar muitas pessoas a saírem das ruas, voltarem para suas famílias e isso eu acho que é uma coisa muito importante a se fazer, saciar inicialmente (dando o peixe), mas ensinando a pescar.
Olha pelo mesmo motivo que vc NÃO ajudo mais ninguém estranho só ajudo quem eu conheço que passa necessidade. Pois por ver esses maus caráter se aproveitando da caridade alheia peguei raiva.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. Mateus 25:35-45
Dificilmente dou esmola ... Principalmente depois que um desses mendigos passou na casa da minha mãe pedindo esmola e eu estava lá no dia. Minha mãe quis dar comida, ele exigiu dinheiro, minha mãe não tinha e ele ficou raivoso. Depois desse fato, nunca mais olhei para essa turma como coitadinhos!
Mano que comentário excelente 👏👏👏👏👏👏 se o Groconatto tivesse esse comentário não teria machucado tanto a sociedade Ygor parabéns Eu nai li a tua obra ,mas só o teu comentário já foi esclarecedor 👏👏👏👏👏👏
Parabéns Yago, peço a Deus que lhe ilumine e te dê sabedoria, pois uma palavra equivocado pode causar um estrago terrível. O seu ministério nas redes tem sido uma benção 🙏
Que vídeo! Foi muito esclarecedor e edificador tudo o que foi dito. Que cada dia mais venhamos crescer em sabedoria e que o Senhor nos guie. Que Deus continue abençoando o seu ministério, Yago!
Cara, eu posso não concordar com tudo o que o Yago fala (não nesse caso. Os argumentos foram bons e me convenceram), mas é incrível a capacidade de construir um discurso coerente desse homem! E, ainda mais, que vai conseguir ofender ambos os lados do espectro político (🤣). A questão da dureza do discurso hoje é realmente algo complicado. Ela é necessária, por um lado, visto que vivemos em uma sociedade de bibelôs, mas o seu uso deve ser feito quase que de modo cirúrgico.
O Yago é liberal, o tipo de liberal que os esquerdistas odeiam por que ele defende soluções mercadológicas e democráticas para problemas, ao invés de justificar roubo e opressão estatal contra uma ou mais classes específica(s); e o tipo de liberal que os direitistas odeiam por que ele defende uma forma de organização social que não é muito amigável aos interesses da pequena-burguesia. É natural que ele ofenda ambos os lados do espectro político.
tenho um irmão dependente químico, eu sei o quanto ele luta, o quanto ele sofre e pior eu passei junto com ele os traumas de infância e sei que poderia ser eu no lugar dele, porque até hoje não sei como consegui ter uma vida normal, foi Deus mesmo. Um mendigo não nasce mendigo, ele se torna por algum motivo.
participei do grupo de ajuda aos mendigos aqui do pais q vivo ....ate entao era so caridade mesmo ,alimentos roupas cobertores etc..ate teve uma rixa com pessoal espirita q fazia a mesma coisa...qnd a igreja mudou e passamos a oferecer mais ou seja pegavamos os ^mendigos na rua acolhiamos trazia a igreja oferecia banho higienizacao algum suposto tratamento a doencas ou alguma possivel enfermidade q poderia estar passando etc etc (ps.e lhes apresentava o senhor jesus ) enfim ...muitos ja nao queriam vir mais pq somente uma mudanca na aparencia deles (um banho tomado uma barba feita um cabelo cortado ) ja nao iria render mais esmolas em comparacao ao q renderia se ainda estivessem sujos mal vestidos com apararencia d abandonados pelo mundo ....
Parabéns pela explanação do assunto Yago, nunca tinha pensando no tema desta forma. Realmente temos o impulso de generalizar todas as pessoas em situação de rua, sua explicação, apontando os diferentes grupos de pessoas nesta situação, trouxe um novo norte para minha visão. Muito obrigado.
Boa noite Pr. Yago, gostei do seu entendimento e explicação sobre o tema, creio que seja mesmo como o irmão detalhou o fato. Goataria também de pedir um favor ao irmão, pois fiquei muito curioso e interessado nesses livros que estão sobre sua mesa, que me parece ser sobre Agostinho e o tema livre Arbitrio, é isso mesmo? Procurei pela internet mas não encontrei, poderia citar o nome do livro, quantos volumes são e onde possso encontra-los, obrigado, abraçoes e a Paz do Senhor Jesus!
23:17 Vocês sabiam que essas áreas são mais exploradas pelo trafico de drogas? Quem controla essas áreas cobra uma taxa maior dos moradores de rua, já que é uma área que garante comida. E áreas fixas onde há distribuição de itens por igrejas e ong's (como roupas, cobertores, itens de higiene etc) são muito disputadas. Então quando a sua igreja vai lá naquela praça dar sopa e roupas para os mendigos da região, de fato está aumentando indiretamente a criminalidade na área com o aumento de drogas e violência devido à um ambiente mais favorável à esses moradores.
@@g.v.3684 @Matheus Muniz Isso acontece aqui em Brasília, em regiões como Ceilândia, Taguatinga ou SCS ou SCN. Tal pratica é notória, e piora se for perto de uma estação do metrô, tendo em vista que é uma área onde as pessoas conseguem doação fácil de dinheiro. Nas proximidades da Estação Ceilândia Centro há moradores de rua que vivem em barracas de lona improvisadas. Certa vem vimos um grande incêndio que destruiu umas 10 barracas que ficavam todas juntinhas. Então no outro dia um morador de rua disse que quem morava lá não queria pagar a taxa dos traficantes. Ai eles foram lá, expulsaram os mendigos e colocaram fogo em seus pertences. Outro ponto: sabe aquela historia triste de como o pedinte ele veio de outro Estado e quer voltar para casa, ou como sua família esta passando fome, ou que ele precisa apenas juntar 250 reais para um remédio? Posso dizer sem medo de errar que aproximadamente a cada 20 historias como essa, 19 são mentiras. Os caras são artistas, choram e gemem de dor. Não confiem nessa conversa mole. Quando a pessoa está passando por uma necessidade, ela tem vergonha de pedir. Os caras de pau já são profissionais.
É incrível ver tantas pessoas que pesquisam sabem oque acontece e ninguém toma uma providência sobre isso. Se for feito um programa bem feito será que não poderia ser resolvido ou melhorado essa situação, falta interesse por parte dos político e claro da população.
Máfia dos mendigos DE GRAÇA no Kindle Ulimited e com frete grátis e 20% de desconto na cópia física - amzn.to/3L2CoFB
Monark nunca foi condenado por defender liberdade de expressão, mas foi condenado por defender o nazismo.
@@FlipHenri não, ele defendeu a liberdade de se criar um partido nazista, igual a feito nós EUA e ele foi cancelado, lê se, perdeu diversos patrocínios e taxado de nazista
@@antonioon3157 e defender essa "liberdade" de ameaçar de morte e matar judeus e determinadas raças em nome da superioridade de outra TAMBÉM é defender nazismo.
@@FlipHenri onde você viu que ele defendeu o nazismo em si? Ele defendeu a existência de um partido nazista, assim como há partido comunista.
Excelente vídeo Yago Martins, bela exposição... Só uma coisa, me desbloqueia no TWITTER.
Passei um ano distribuindo comida na rua e conhecia bem a "população" mais fixa e a flutuante também. Como vc bem disse, tem de tudo. Tentávamos todas as segundas-feiras nos envolver mais profundamente com cada caso, mas que me lembre, apenas umas cinco pessoas queriam e puderam sair da rua. Alcoólatras, viciados, malucos-beleza, velhos, gente com problemas com familiares, gente fugindo e gente que trabalhava na praia e não queriam vir e voltar para a casa deles. Toda essa gente se aproveitava da caridade alheia e não dava o menor sinal de que se movimentariam para sair daquela situação. Por outro lado, o grupo da igreja, embora fiel, tinha pouca gente que queria parar e falar com os mendicantes. Só umas seis ou sete pessoas de um grupo de perto de cinquenta estavam dispostas a sentar e tentar se aprofundar em cada problema. O restante fazia um trabalho mais mecânico mesmo. A taxa de sucesso é baixa e só Deus mesmo para fazer todos eles voltarem toda segunda-feira para a missão.
Senhor Ivan, então nem tudo o que foi dito pelo Marcos Granconato, está perdido, já que para ele "A maioria dos mendigos..." deve passar fome, pois não querem trabalhar.
Acho que o vacilo do pastor foi não ter discorrido mais sobre o tema. Teria sido menos penoso.
@@alexandermoitinho8771 sim, infelizmente, o pastor foi superficial. Todavia, por causa dele, o Yago fez esse vídeo que é o mais esclarecedor que eu já vi sobre esse assunto. E, na minha opinião, é um bom começo para entender melhor e tentar solucionar esse problema. Embora, eu mesmo não consiga enxergar uma solução.
@@alexandermoitinho8771 assista a Live do PR Marcos Granconato com o PR Rodrigo Mocellin sobre esse assunto.
Que fé bonita a sua! Parabéns pela obra.
fera!
Bom te ver por aqui, Bibo
Hello bibo
Você tem se tornado um especialista em queimar minha língua. Era hater demais, hoje admiro bastante. Parabéns pelos trabalho! E que Deus continue te abençoando
O fato de vc se permitir ser hater ou fanboy de alguém é o principal problema a ser resolvido.
Deus te ilumine irmão!
Davi vc é meu parente? Meu nome é Lucas Romano
@@refletindooevangelho Só seu irmão em Cristo 😊
@@davidlucena7384 ele não está falando com vc irmão
@@matheusmuniz5850 KKKKKKK
Eu sei muito bem como é esse outro lado tbm....tenho 1 tio(irmão da minha mãe) e 1 cunhado (irmão do meu marido) que estão em situação de rua pq querem, pq lá eles não precisam ter responsabilidade social, não precisam dar satisfações e tem comida todos os dias e dinheiro quando querem.
Fizemos absolutamente tudo desde internações diversas até levar pra morar dentro de casa.
As pessoas que nos conhecem de longe, nos julgam, nos xingam e nos chamam de "falsos crentes" mas não sabem uma vírgula da história extensa.
Fazemos justamente oq vc Yago citou. Não largamos mão, mas não sustentamos a "folga" deles
Pra ter noção... meu tio tem uma linda história triste pra pedir dinheiro pras pessoas, mas a história é completamente mentirosa.
Ele conta que morava 8 anos na Europa, tinha loja de roupa no Brás e após perder a mãe e a irmã por conta do covid, ele entrou em depressão e perdeu tudo e se entregou ao vício e foi pras ruas. Kkkkk
A história real dele é que ele nunca morou fora do país, no máximo fez uma única viagem de férias com a ex esposa e os filhos a mais de 20 anos atrás, nunca teve nem uma banquinha de roupas quem dirá uma loja, ele é viciado em drogas e bebida a mais de 20 anos e escolheu morar nas ruas por não querer que ninguém se intrometa na vida dele( ele mesmo que diz) e a única vdd que ele conta é que a mãe dele e a irmã morreram ambas de covid, mas ele nunca conta que ele contaminou elas sabendo que estava positivado. E a irmã no caso é a minha mãe.
Meus sentimentos Rita pela sua mãe.
Nossa, essa é uma situação muito complicada. Vou orar por você e sua família, tenha fé em Deus irmã não desista da sua família.
@@felipeqwerty obrigada ❤
@@allangustavo8632 amém!! Muito obrigada por isso ❤
Não desisto não, sei que o mesmo Jesus que morreu por mim, morreu por eles tbm e se assim eles permitirem que esse amor e graça entre na vida deles.
Obrigada por ser sensível à situação, oração é muito bem vinda❤
Você é um irmão abençoado parabéns pela sua intrepidez a sabedoria que o senhor Jesus tem colocado sobre você meu irmão paz do senhor Jesus Cristo
Trabalhei com um projeto de levar alimento para moradores de rua e nesse tempo procurávamos entender o pq deles estarem ali. Levei muitos q viviam no vício de drogas e álcool para casas de recuperação. Sentavamos com eles pra conversar e tentar ajudar a sair das ruas e nesse tempo q trabalhamos com eles só conseguimos realmente tira das rua 3 pessoas, um casal q conseguiu emprego e uma casa pra morar e um senhor q voltou pra casa com a família.
“Se vês a caridade, vês a Trindade.”
Santo Agostinho
Li todo o livro, acompanho esse canal tem muito tempo, acompanho o pastor Granconato e o pastor Mocellin. Minha opinião, e discutimos isso no último domingo em minha igreja, estou bem alinhado com o pastor Yago. A comunicação foi muito mal feita, escrever bem uma idéia é algo muito muito difícil. Espero que todos tenham aprendido com o episódio. Em nosso trabalho de dois anos nas ruas próximas da igreja o que vimos foi literalmente o dito pelo pastor Yago, uma miríade de situações, colocar todos no mesmo balaio é ingênuo e nada ajuda.
Granconatto não colocou todos no mesmo balaio. Ele se referiu aos que não gostam de trabalhar mesmo, seja ele mendigo ou não.
Perfeito, RASS!👏🏾👏🏾👏🏾
Fiz muito isso durante minha vida. Mas é muito difícil. De todos os mendigos que ajudei e conversei e tentei...TODOS eles se aproveitaram, sendo alguns deles que eu descobri que trocavam a comida por droga.
A cidade onde moro oferece casa, vale-aluguel, alimentação, educação. E o que eles falam? Que querem morar na rua mesmo. Na rua eles se sente livre, não requer responsabilidades,
Difícil ter o discernimento. Me compadeci e cheguei e chorar por pessoas assim, mas depois descobri que estavam me enganando. Hj sei que na minha cidade a prefeitura da condições pra quem quiser sair das ruas e praças. Fica quem quer, então não vou sustentar o ócio de quem quer viver as custas dos outros
Você acompanha o pastor bolsonarista Rodrigo Moceli.
"Ah, mas deve separar a opinião política da pessoa" não, principalmente se ela for altamente ideológizada como é esse pastor, que olha a bíblia com a ótica política ideológica bolsonarista.
É por isso que não se deve ter fé na humanidade, pois até mesmo "pessoas que se dizem de Deus", como vocês, defendem a ideia de desconfiar de algum mendigo que pede esmolas para comer e se pergunte "será que este é um vagabundo ou um pobre faminto? Na duvida é melhor eu não dar nada". E ainda se acharão justos e um pouco mais dignos de serem salvos do que os tolos que dão esmolas.
Eu ja entendi que há vagabundos que se aproveitam de alguma bondade que alguém tenha por ela - o que é raríssimos hoje em dia - mas então se deve penalizar quem realmente precisa? Onde isso é ser cristão? Simplesmente não é.
Claro que essa pessoa precisa de emprego, mas ela deve saber primeiro como realizar tais funções do trabalho, e se ela não souber? Ela deve ser rotulada como "vagabunda" e então "que passe fome"?
Pois é, cada vez mais, infelizmente, o cristianismo está sendo cada vez mais descredibilizado por causa dos cristão politizados e ideológizados.
Isso sim é uma palavra de sabedoria.... parabéns Yago.
Sou budista e de esquerda, mas gosto de assistir seus vídeos pela didática, coerência com sua fé e capacidade de aplicar seus conhecimentos com temas atuais sem ser hipócrita e sem cumprir agendas ideológicas. Tenho vontade de seguir no sacerdócio da minha fé e espero poder usar seus vídeos e livros como referências nas minhas prédicas e atitudes. Parabéns pelo conteúdo!
Gosto muito do pastor Groconato tenho aprendido muito com seus ensinamentos. Homem de Deus não é Deus por isso falha como todos nós falhamos. Concordo plenamente com tudo que você falou jovem pastor inclusive vou comprar e vou lê o seu livro. Deus siga lhe abençoando em nome do Senhor Jesus Cristo
Excelente reflexão com embasamento e equilíbrio. Gostaria de um comentário sobre a questão das cracolandias e atuação da igreja cristã
Que bênção ter um pastor como vc! Parabéns pelo raciocínio
Que Deus continue te abençoando e protegendo e iluminando com mais e mais conhecimento,, gratidão 💖
A paz de Deus a todos os eleitos. Deus abençoe Iago, Deus abençoe pastor Marco granconato homem de Deus
Deus abençoe seu ministério, Yago. Seu posicionamento diante de questões complexas costumam exalar sensatez e discernimento. Assistir aos seus vídeos me faz lembrar da passagem em 1 Timóteo 4:12: "Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza."
Excelente colocação quero comprar este livro.Tudo que você diz Deus me falou em oração não adianta dar o peixe tem que ensinar a pescar.Caridade igreja católica e os espíritas fazem.Resgatar somente com Jesus o libertador.E o mais importante de tudo.Tem que haver o QUERER DA PESSOA.Caso contrário tudo é em vão.Parabéns.Me indique onde comprar estes 3 livros apresentados.Obrigado e Deus te abençoe e toda sua família.
Cheguei antes do Deive Leonardo mandar bloquear o vídeo kkk
Boa kkkkkk
Kkkkkkk
Kkkkkk
Kkkk É hoje que o inferno lota 😅😅
kkkkkkkkkkkk foi rápido em Tony.
Que te cubra de graça, abençoe e guarde seu coração, Yago. Seu trabalho é admirável.
Boa tarde aos irmãos em nosso Senhor JESUS CRISTO! AMEN!
Conheço, apenas do RUclips, tanto o pastor Marcos Granconatto como ao pastor Yago.
Sou muitíssimo grata a DEUS por tê-los conhecido! Seus ministérios são, realmente, comprometidos com a Verdade Bíblica!
Admiro, tb, muitíssimo a outro missionário que se chama Paul David Washer, o qual sigo aqui no RUclips. Em uma pregação sua, baseada em Mateus 7:13-27, há uns 7 anos atrás, ele a inicia com a pergunta:
“__ PORQUE EU SOU CRISTÃO?
E, de uma forma, profundamente, amorosa e corajosa ele afirma:
“__JESUS indica que um dos principais sinais para saber se você é um cristão verdadeiro, é:
“__ eu ando no caminho estreito?”
Cita João 14:6
“ EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA. E NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM. ”
É transformador ouvir, entender, aceitar, crer e principalmente fé que Nosso Senhor JESUS É a PORTA ESTREITA e o CAMINHO ESTREITO por onde devo almejar, apesar da minha natureza…andar para que possa, no passo a passo da vida, tornar-me verdadeira cristã! A obediência, comprometimento, solidez, coragem e autenticidade do pastor é um guia seguro para a igreja…
Para sermos, realmente verdadeiros cristãos, é preciso almejar constantemente, minuto a minuto de nossas vidas nos assemelharmos a NOSSO SENHOR JESUS e, isto nos leva A TODOS, sem excessão, renovação constante de arrependimento por nossos pecados…
E, principalmente, cultivarmos em nosso coração pecador, por herança, todos os atributos que DEUS AMA!
Pastor Marcos Granconatto, em todas as suas pregações em vídeos que já pude assistir, sempre são, os livros bíblicos, meticulosamente estudados, versículo a versículo…. As pregações sobre GÊNESIS, por exemplo, desde o capítulo 1, versículo a versículo são simplesmente, altamente esclarecedoras, edificantes e também nos guiam!
É possível, perceber que são anos levando à sua igreja através um estudo sério, competente, corajoso e com humildade pois sempre o vejo entregando à DEUS todo seu trabalho. Amen!
Caridade mal feita é uma boa definição.
Sabe que sempre me incomoda alguém dizer: "doei, minha parte eu fiz. Deus está vendo."
Boa tarde, Pastor Yago. Li seu livro Mafia dos mendigos . Concordo plenamente contigo. Não podemos generalizar.
Assunto realmente complexo, que precisa ser abordado em todas as suas vertentes e você está de parabéns pela sabedoria com que abordou o problema. Gostaria de ler o seu livro, que me pareceu muito interessante. Quando for ao Brasil, vou procurar adquirí-lo.
Tive uma experiência com mendigos na igreja que pastoreei em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Fazendo culto ao ar livre, numa feira semanal, conhecemos três mendigos e nos interessamos em ajudá-los de forma mais concreta. Levamos para a Igreja, onde tomaram banho, receberam roupas e um grupo de irmãs se organizou para fazer a refeição deles durante a semana. Enquanto isso, alguns irmãos se mobilizaram para resolver a questão da documentação deles e de emprego. Desapareceram!! Nunca mais os vimos.
Muito importante sua opinião nesse assunto. Aprofunda o debate.
é triste pq as vezes os caras são apressados e ansiosos em confrontar, serem contra o politicamente correto, mas na grande maioria das vezes não usam de sabedoria pra lidar com esses temas. é tipo um "lacre cristão".
Tem uma pá de coisa q a gente tem o dever bíblico de passar que é ruim, mas por causa da graça e Deus usando pessoas com sua graça, não passamos.
Simm, verdade!
"deus".. "deus"".. vão estudar
@@hostkveld vc estudou?
Há alguns anos atrás, fui com minha família a Poços de Caldas, lá as pessoas são orientadas a não darem esmolas, a não reforçarem a mendicancia. Tinha placa em toda a cidade. Já baixei o seu livro. Lerei todo. Muito obrigada pelo esclarecimento.
Tô digitando com os pés, pq tô aplaudindo com as mãos!
Passar 1 ano dormindo na rua com os mendigos para compreender essa dura realidade já merece nosso respeito. Parabéns pelo vídeo Iago. Ficou excelente.
Como é legal te ouvir. A igreja Batista da minha cidade ( são Vicente -sp) sempre recebeu um evento chamado instituto de inverno, que trazia pastores de outras igrejas batistas para pregar. Infelizmente não vemos mais esse evento aqui na baixada Santista, mas quando voltar, incentivarei a igreja trazer o senhor pra pregar por aqui.
"A língua tem o poder para trazer morte ou vida; quem gosta de falar arcará com as consequências." (Provérbios 18:21), foi a notificação que eu recebi do app da Holy Bible hj, que coincidência. Eu não tava sabendo dessa fala do Granconato, tô descobrindo agora pelo vídeo do Yago. Como a língua tem manchado muitas pessoas populares ultimamente.
recebi esse versículo também
Meu, pense! Como o Centurião Cornélio ( no livro de Atos ), que um anjo mandado por DEUS, interrompeu sua oração, e disse que as Orações e as contínuas esmolas foram lembradas diante de DEUS, como Cornélio se encaixa nesse comentário desse pastor? E quanto a língua, jamais um servo de DEUS deveria ser processado por calúnia e difamação, mas em nosso tempo, crentes, ministros tem demonstrado uma fraqueza muito grande nessa área, principalmente em declarações na NET, fica tudo documentado.
Com profundidade e coerência.
Parabéns.
A vida é complexa, os problemas da nossas civilizações modernas também o são. Sempre que tentamos simplificá-los a uma simples "manchete" ou frase de efeito cheia de paixão por uma ideologia, entraremos em um verdadeiro espinheiro. Novamente, parabéns Yago! 👏
O Pastor Yago sabe o que fala. Parabéns Pastor! Deus te abençoe cada vez mais. A Paz queridos do canal!
Glória a Deus por sua vida, meu irmão.
Amar o próximo como a si mesmo, Deus é o único que conhece a intenção do coração de cada um, Ele conhece o deitar e o levantar, ajudar sempre que pudermos. Isso está no cristão, o socorro e caridade. Empatia 🙏
Tão jovem mais sempre tão coerente com assuntos polêmicos no meio evangélico; Siga firme na Rocha que é o que te dar sabedoria para ajudar a clarear nossas dúvidas em assuntos de tantas polêmicas, que normalmente são trazidas por pessoas profundamente esclarecidas nas escrituras, mas se mostra com pouco entendimento ao profundo amor de Deus aos perdidos e bexessitado
Esse seu comentário mais que preciso, espero não deixar sair do meu coração jamais. Caridade é um dom o maior deles e tem que ser praticado
Perfeito Yago que Deus continue te dando muita sabedoria 👏👏👏👏
Li o livro inteiro no ano de 2020, sobre o tema e a polêmica de momento, vão lê o livro que vc vai aprender muito com o yago, livro muito bom, escrita muito boa e relatos verdadeiros sobre a situação de rua dos mendigos e dos parasitas da miséria.
Legal que você detalhou a miríade de situações que não só levam as pessoas a morar na rua, mas que os impedem de pela simples vontade sair da rua.
E não sejamos "bobinhos", gente que se aproveita está na rua em casa, muitas vezes nas nossas casas, aos olhos de muitos nós podemos ser aproveitadores, nas nossas igrejas, nos nossos empregos, nas nossas faculdades.
É que o cara na rua me incomoda e não necessariamente pela minha piedade e sim porque bate contra minha humanidade.
Como sociedade não podemos deixar ninguém passar fome, a não ser que a pessoa não queira comer.
Como pessoas não podemos deixar ninguém passar fome.
Ninguém tem de passar fome, está errado e ponto.
Boa tarde! meu querido irmão, pastor Yago...Excelente exposição! Falou e disse...equilibrado, incisivo e verdadeiro... só para lembrar, Jesus, nosso Senhor declarou o seguinte: "[...] Pois os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tereis." Mateus 26.11. Esse texto está registrado após Maria irmã de Lázaro ter ungido Jesus com um perfume caríssimo e Judas ter dito que foi um desperdício tal ato, visto que o preço poderia ter sido usado para beneficio dos pobres...recebe um forte abraço fraterno!
Pessoa muito admirável em todas as ideias apresentadas. Parabéns, Yago, Você é um exemplo de cristão para mim.
Eu concordo com o Pr Granconato. O texto bíblico citado por ele é bem claro. Se a pessoa vive em situação de rua mas se esforça pra se sustentar (vendendo coisas ou prestando serviços), então obviamente não faz parte da critica que ele fez pois a condição é justamente não querer trabalhar, mas viver as custas dos outros.
Muito bom pr Yago Martins, concordo com o senhor 🙏
Esse vídeo aqui é tão bom que eu vou baixar pra deixar guardado
Toda sabedoria do Granconato foi posta à prova. Quando ele posta um texto infeliz , mal comunicado, e não tem a humildade em reconhecer que errou.
Que sensatez e sabedoria em tratar do assunto! Muito bom Yago. Que o Eterno continue te abençoando!
Que maravilhoso! Qto equilíbrio em seus argumentos e fatos científicos. Parabéns meu irmão!
Parabéns pastor. Desabafou com aqueles que só crítica pra que,o problema continua
Como sempre, realista e bem assertivo em suas análises. Obrigado Yago (e cooperadores). Meu canal preferido, depois do BibleProject ☺
Amei a explicação. Concordo.
Muito esclarecedor. Deus te abençoe.
Boa explanação Iago, DEUS o abençoe, assunto difícil e polêmico.
Victor fontana fez um excelente vídeo sobre isso... Vale a pena conferir
Sinceramente acabei de saber sobre o livro e me interessei. Mas vi compartilhar algumas coisas dentro desse contexto.
1. Aqui na minha cidade tem um grupo de pessoas que sempre ficam pedindo nas ruas, mas só nas segundas, pois é o dia que tem mais movimento no centro, um dia conversando com uma colega na faculdade ela me contou que essas pessoas são da mesma família, moram na cidade vizinha onde tem muito turismo religioso e que em um dos pontos mais visitados eles tem várias casas de aluguel, ela ficou sabendo pq teve um namorado que morava lá e conhecia, depois que soube disso nunca mais dei nada a eles.
2. Uma vez estávamos numa praça e um adolescente se aproximou e pediu dinheiro, meu esposo disse que dinheiro não dava, mas compraria um lanche pra ele que aceitou prontamente, depois saiu e nós ficamos observando que ele não estava comendo, meu esposo se levantou e ficou acompanhando o trajeto, de repente ele se aproximou de outro quiosque de lanche e entregou a dona que colocou para vender. Nós ficamos estarrecidos com o que vimos. E o problema é que acaba nos deixando desacreditados de qualquer outro que possa vim pedir.
Durante um tempo fomos missionários da Jocum em Curitiba e lá tem muitos casos de moradores de rua, uma coisa que me impressionava era que a maioria fazia coleta de recicláveis e vendia para se manter, não eram muito de ficar pedindo e inclusive normalmente tem cachorros e protegem os animais nos carrinhos de coleta, um deles como ficava próximo a muitas lojas e cuidava mesmo delas impedindo assaltos, os donos se reuniram e o chamaram para saber o que ele gostaria, o pedido dele foi que desse ração, banho e tosa pro cachorro dele, pq ele mesmo conseguia se virar, mas o cachorro ele precisava cuidar.
A base conseguiu ajudar muitas pessoas a saírem das ruas, voltarem para suas famílias e isso eu acho que é uma coisa muito importante a se fazer, saciar inicialmente (dando o peixe), mas ensinando a pescar.
Olha pelo mesmo motivo que vc NÃO ajudo mais ninguém estranho só ajudo quem eu conheço que passa necessidade. Pois por ver esses maus caráter se aproveitando da caridade alheia peguei raiva.
Concordo plenamente com vc, explicação equilibrada e coerente parabéns
Cara, Deus te abençoe muito.Cada dia me impressiono com sua clareza
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:35-45
Esse pastor Granconato não passa nada de Cristo na minha opinião.
Essa passagem bíblica me pega de jeito. Aprendi a ver Jesus em todos que são vulneráveis.
Dificilmente dou esmola ... Principalmente depois que um desses mendigos passou na casa da minha mãe pedindo esmola e eu estava lá no dia. Minha mãe quis dar comida, ele exigiu dinheiro, minha mãe não tinha e ele ficou raivoso.
Depois desse fato, nunca mais olhei para essa turma como coitadinhos!
Mano que comentário excelente 👏👏👏👏👏👏 se o Groconatto tivesse esse comentário não teria machucado tanto a sociedade Ygor parabéns Eu nai li a tua obra ,mas só o teu comentário já foi esclarecedor 👏👏👏👏👏👏
Comprei o livro, estou super ansiosa pra ler!
Obrigado por esse vídeo Yago Martins. Você tem sido referência importante na fé para nós. ✝️
Parabéns Yago, peço a Deus que lhe ilumine e te dê sabedoria, pois uma palavra equivocado pode causar um estrago terrível. O seu ministério nas redes tem sido uma benção 🙏
Excelente! Bom demais.
Sempre muito sábio, obrigada pastor.
Orem por mim para o Espírito Santo tocar no meu coração por favor e Deus me conceder arrependimento e o novo nascimento
nossa... eu tô impactado com vídeo... meu Deus, minha mente fez buuummm... abriu
Que vídeo! Foi muito esclarecedor e edificador tudo o que foi dito. Que cada dia mais venhamos crescer em sabedoria e que o Senhor nos guie. Que Deus continue abençoando o seu ministério, Yago!
Yago Martins, falou tudo! Certíssimo...☺️
Ficou mais fácil ainda entender este assunto...!? Que situação...! 🤔🤔🤔🤔🤔🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴🇦🇴
Cara, eu posso não concordar com tudo o que o Yago fala (não nesse caso. Os argumentos foram bons e me convenceram), mas é incrível a capacidade de construir um discurso coerente desse homem! E, ainda mais, que vai conseguir ofender ambos os lados do espectro político (🤣).
A questão da dureza do discurso hoje é realmente algo complicado. Ela é necessária, por um lado, visto que vivemos em uma sociedade de bibelôs, mas o seu uso deve ser feito quase que de modo cirúrgico.
O Yago é liberal, o tipo de liberal que os esquerdistas odeiam por que ele defende soluções mercadológicas e democráticas para problemas, ao invés de justificar roubo e opressão estatal contra uma ou mais classes específica(s); e o tipo de liberal que os direitistas odeiam por que ele defende uma forma de organização social que não é muito amigável aos interesses da pequena-burguesia.
É natural que ele ofenda ambos os lados do espectro político.
De fato. Não concordo com a crítica dele ao Granconato, mas ele constrói muito bem seus argumentos.
Yago não nega a realidade .
Deus abencoe esse homen de Deus inteligencia absurdo
A paz Pastor, explica melhor sobre o que acontece com aqueles que morrem em Cristo, porém onde ficar até o retorno Dele?
Acho que realmente a maneira de colocar o que foi dito deveria ter sido mais cuidadosa, mas eu entendi o que ele disse.
Excelente posicionamento!
tenho um irmão dependente químico, eu sei o quanto ele luta, o quanto ele sofre e pior eu passei junto com ele os traumas de infância e sei que poderia ser eu no lugar dele, porque até hoje não sei como consegui ter uma vida normal, foi Deus mesmo. Um mendigo não nasce mendigo, ele se torna por algum motivo.
participei do grupo de ajuda aos mendigos aqui do pais q vivo ....ate entao era so caridade mesmo ,alimentos roupas cobertores etc..ate teve uma rixa com pessoal espirita q fazia a mesma coisa...qnd a igreja mudou e passamos a oferecer mais ou seja pegavamos os ^mendigos na rua acolhiamos trazia a igreja oferecia banho higienizacao algum suposto tratamento a doencas ou alguma possivel enfermidade q poderia estar passando etc etc (ps.e lhes apresentava o senhor jesus ) enfim ...muitos ja nao queriam vir mais pq somente uma mudanca na aparencia deles (um banho tomado uma barba feita um cabelo cortado ) ja nao iria render mais esmolas em comparacao ao q renderia se ainda estivessem sujos mal vestidos com apararencia d abandonados pelo mundo ....
Gostei muito do esclarecimento👏👏👏
Mendigos da personal, nao querem responsabilidade. SER cidadão requer responsabilidade e isso a maioria não querem. Preferem ficar na rua.
Ninguem deve passar fome, se teu inimigo tiver fome .....devemos fazer o que conforme Cristo.
Yago, parabéns por sua coerência em falar sobre o assunto. Ainda não li teu livro, mas está na lista. Abraço
Parabéns pela explanação do assunto Yago, nunca tinha pensando no tema desta forma. Realmente temos o impulso de generalizar todas as pessoas em situação de rua, sua explicação, apontando os diferentes grupos de pessoas nesta situação, trouxe um novo norte para minha visão.
Muito obrigado.
Parabéns, pastor! Ótimo vídeo!
NÃO LI SEU LIVRO ... MAS GOSTEI DA SUA POSIÇÃO ... TÔ CONTIGO !!!!
Boa noite Pr. Yago, gostei do seu entendimento e explicação sobre o tema, creio que seja mesmo como o irmão detalhou o fato. Goataria também de pedir um favor ao irmão, pois fiquei muito curioso e interessado nesses livros que estão sobre sua mesa, que me parece ser sobre Agostinho e o tema livre Arbitrio, é isso mesmo? Procurei pela internet mas não encontrei, poderia citar o nome do livro, quantos volumes são e onde possso encontra-los, obrigado, abraçoes e a Paz do Senhor Jesus!
Perfeito concordo em tudo vou comprar seu livro, com certeza tem conhecimento e foi escrito com convivência
Yago? Perguntei pro Pedro Pamplona o que ele me indica pra estudar teologia como iniciante, autodidata, e vc indica o que?
Simplesmente, excelente!
TOPPPP Yago.... sabia q pelo seu livro, esse seria o melhor comentario a respeito... 👍🏼👊🏼
Perfeita colocação,,,a melhor
Excelente vídeo Yago. Continue assim, humildemente, dando sua opinião da forma mais ponderada possível.
É!! Essa expressão: -á maioria dos mendigos -!!
Se pudesse curtiria esse vídeo mil vezes! Que Deus continue abençoando a sua vida 🙏 amo assistir seus vídeos, eles me ajudam a crescer!
Eu assitir essa Live e gostei.
É por isso que sou inscrito nesse canal, glória s DEUS
23:17 Vocês sabiam que essas áreas são mais exploradas pelo trafico de drogas? Quem controla essas áreas cobra uma taxa maior dos moradores de rua, já que é uma área que garante comida. E áreas fixas onde há distribuição de itens por igrejas e ong's (como roupas, cobertores, itens de higiene etc) são muito disputadas. Então quando a sua igreja vai lá naquela praça dar sopa e roupas para os mendigos da região, de fato está aumentando indiretamente a criminalidade na área com o aumento de drogas e violência devido à um ambiente mais favorável à esses moradores.
Você fala baseado em que? Se tiver fontes de pesquisa eu agradeceria se puder enviar-me.
Isso aonde? Em que cidade? Em que bairro?
@@g.v.3684 @Matheus Muniz Isso acontece aqui em Brasília, em regiões como Ceilândia, Taguatinga ou SCS ou SCN. Tal pratica é notória, e piora se for perto de uma estação do metrô, tendo em vista que é uma área onde as pessoas conseguem doação fácil de dinheiro. Nas proximidades da Estação Ceilândia Centro há moradores de rua que vivem em barracas de lona improvisadas. Certa vem vimos um grande incêndio que destruiu umas 10 barracas que ficavam todas juntinhas. Então no outro dia um morador de rua disse que quem morava lá não queria pagar a taxa dos traficantes. Ai eles foram lá, expulsaram os mendigos e colocaram fogo em seus pertences. Outro ponto: sabe aquela historia triste de como o pedinte ele veio de outro Estado e quer voltar para casa, ou como sua família esta passando fome, ou que ele precisa apenas juntar 250 reais para um remédio? Posso dizer sem medo de errar que aproximadamente a cada 20 historias como essa, 19 são mentiras. Os caras são artistas, choram e gemem de dor. Não confiem nessa conversa mole. Quando a pessoa está passando por uma necessidade, ela tem vergonha de pedir. Os caras de pau já são profissionais.
Parabéns, sua declaração é perfeita.
É incrível ver tantas pessoas que pesquisam sabem oque acontece e ninguém toma uma providência sobre isso. Se for feito um programa bem feito será que não poderia ser resolvido ou melhorado essa situação, falta interesse por parte dos político e claro da população.