Alí por volta de 2013/14, eu fui p EUA num avião da LATAM que em vez de tela LCD, o monitor era um tubo de imagem de umas 20 polegadas kkkkkk .... Eu fiquei pensando: esse aviso deve ter uns 20 anos de idade. Era um opalão dos aviões 😂. Cheguei aos EUA rapidinho e sem intercorrências
Na real o interior dos aviões sempre pode ser renovado. Mas aí quando a empresa já não tem mais intenção de ficar com a aeronave, vão deixar voando com projetor de 20 polegadas mesmo e foda-se
Provavelmente foi um A330 ou um 767. Os A330 tinham algumas telas de tubo nos corredores, mas as telinhas individuais eram de LCD mesmo. 767 da Latam nunca viajei, mas não duvido que eles não tivessem as telinhas individuais e apenas as de tubo no corredor. E assim... Nada demais isso também. Até depois disso voava muito 757 da American pra cá, ainda com aquela "pintura" metal polido, sem as telinhas individuais - o inconveniente maior era mais pela pequena quantidade de tomadas, em comparação aos mesmos 757 já reformados, do que por isso.
Convém - as always - olhar pelo outro lado também... As empresas de leasing (como, por exemplo, os bancos das montadoras de automóveis) são canais de distribuição da produção e sua concentração viabiliza um controle muito mias eficaz/eficiente da oferta e da demanda. Vale o mesmo para as empresas que fabricam os motores (o que é outra faceta deste negócio verdadeiramente trilionário!.
Ótimo vídeo. Mas me surpreendeu negativamente o valor de leasing dos E-2. Que pena. Isso afasta compradores, mesmo as empressas que compram pra alugar. Estranho que os Airbus A-220-300 são.mais caros pra compra e mais baratos pra leasing e são tão modernos quanto. Por que será?
Amigo, legal o video. Conseguiria me passar o link da ANAC informando a totalidade dos aviões e informando quais são próprios e em condições de leasing da azul, especificamente?
Faz aí o vídeo dos aviões cargueiros, ontem a 🌙 e hj pela manhã tava analisando q muito estão migrando em operar serviços de carga do que de passageiro devido a grande demanda de oferta de produtos q oferecem nos sites e a facilidade de comprar, acho q por isso muitos estão optando pra oferecer aviões cm essa finalidades.
Apenas uma correção sobre Azul Conecta. Todos aviões são da companhia, não são alugados, foram 17 aviões na compra da antiga TwoFlex e mais 10 novos aviões após a compra, totalizando 27 Caravans na frota. Tmj !
É André sempre trabalhando cm a razão e tem razão nesse vídeo mostrando aí sobre os aluguéis de avião, mas confesso q pensava q a gol tinha td sua frota própria, mas do jeito q tá caro comprar um ✈️ zero, é bem mais fácil alugar, agora n final do vídeo mostra a tela pra fazer o pix e até agora não consegui.
Olá. Por gentileza sabe informar se leasing de aeronaves funciona como o arrendamento mercantil de veículos leves e pesados? Ou seja não é uma simples locação pois após a quitação integral do contrato o bem arrendado fica com o arrendatário? Resumindo um financiamento que protege mais o credor caso o tomador não cumpra com suas obrigações contratuais. Agradecido.
Pelo que vejo nas leituras que realizo, contratos de longo prazo o arrendador pode oferecer a aeronave em negociação no fim do contrato, a Emirates vai incorporar alguns A380 entre 2024 e 2025 dos aviões que ela mesmo já opera. Mas normalmente as empresas preferem encerrar o contrato e iniciar um novo com equipamento novo. Salve as americanas que quando o preço esta bom acabam comprando os aviões. Delta tem muitos 767 próprios na frota. Talvez em aviões de longo curso que a vida útil deles é maior tenha algum sentido.
É complicado fazer uma estimativa com tão poucos dados. Por exemplo, se uma cia aerea vender todas passagens de 1a classe e executiva, isso já paga o voo, toda economica seria um "extra". A Azul, por exemplo, no voo para Paris, vai com seus porões lotados de carga, o que ajuda imensamente a dar lucro no voo.
Embraer e2 mais econômico e peças mais em conta que 737, mas que leva mais gente, porém esqueceu de falar que os Embraer são para rotas diretas onde 737 na maioria não faziam antes, ex de BH para outras capitais do norte ou centro oeste e por não ter escalas ganhariam o coração ❤ dos passageiros, mas a azul a meu ver nasceu com alguns problemas que seriam ou tornariam crônicos.
Base de São Paulo em Campinas quase sem slots em congonhas, o que dificultaria na captação de passageiros para São Paulo o maior hum forçando o uso dos Embraer e aumentando custos em ônibus paractentar driblar a dificuldade, creio que o melhor para a azul será adquirir alguns aviões novos próprios, como Embraer e2 e Airbus a 320, o máximo em 25% da frota como tb trocar os a 350 por aviões com liseng mais em conta!
Está invertido os Embraer, sao 48 E195 e 16 E2 hoje na Azul os avioes mais rentáveis sao os E2 por serem extremamente econômicos e pelas taxas aeroportuárias cobrarem pelo peso do avião.
Faturamento dessa rota de paris e mais de 70 milhoes ao mês , tirando os custos deve ser a margem de 5% de lucro , pouco mais de 3 milhoes , em dois avioes daria uns 7 milhoes.. a aviacao sao valores estratosféricos nos custos , mas sempre da muito lucro, .. isso e so uma estimativa contando os valores das passagens somente basicas e numero de assentos ..
Cara me tira um duvida vc falou em os custos das aeronaves alugadas da companhia aérea e os seguros quem paga manutenção tem o seguro reta o obrigatório e o de terceiros que somos nós aqui baixo quem paga?
Primeira coisa q a azul tem q fazer é devolver os A350, sim são avioes incríveis, mas nao faz sentido uma frota tão pequena de widebodies(12) ter 3 equipamentos diferentes. Azul tem q focar em unificar a frota so nos A330neo pra otimizar os custos, e ir devolvendo os a350 e os 330-200 gradualmente.
@@c.varela sao mais econômicos sim, mas a diferença nao é tão grande(no max uns 15% contra os 30neo) so q tbm tem o aluguel mais caro... A questão é q vc ter mais de um equipamento demanda vc ter equipes diferentes. O mecânico, pilotos, pecas de reposição etc, vc vai ter tudo pros dois avioes, isso gera custos a mais do q se escolher so 1 equipamento, q vai ter tudo exclusivamente pra ele. Como eu disse, a frota é muito pequena, são so 12 widebodies, nao faz sentido ter avioes diferentes pq isso te gera mais custo. A rota mais longa da azul é pra Europa(Lisboa e Paris), rotas q o 330neo atende tranquilamente.
Há de se observar a economia de combustível que temos no caso do Neo. A azul paga mais caro no leasing, mas compensa no consumo. No final, ainda é mais caro, mas o custo de manutenção tbm entra na conta. O resultado final, só Deus e o operacional sabem...
É Interessante pensar junto a esses dados o número de ciclos que um avião desses pode fazer, e consumo. As x um avião mais antigo é mais barato, mas consome mais. Me espanta no preço dos embraer é pelo fato deles serem líderes em sua categoria. São números bem Interessantes para um bom bate papo
às vezes tbm mesmo gastando mais combustível, certos aviões tem muito mais disponibilidade, consequentemente voam mais e fazem mais dinheiro. Ou seja, tem MUITAS variáveis. Por isso é tão difícil manter uma cia aérea
não foi de graça, mas na necessidade a Tam em voar as rotas internacionais, foi uma boa oportunidade mesmos com os custos com treinamento de tripulação.
Boa, mas é bem complexo este números.. Custo de aluguel vale muito para idade dos aviöes, 3 - 5 - 10 anos pesa muito... até no consumo de gasosa.. e piora no Brasil com monopólio dos aeroportos, dos combustíveis e dólar..
O comentário nada tem a ver com o vídeo, mas eu queria expor alguns problemas com a Gol. Hoje eu penso duas vezes antes de comprar uma passagem com a Gol, pois nunca, nunca, nunca eu comprei uma passagem por ela, não importa a rota, para não receber uma mensagem logo no dia seguinte informando que o voo foi alterado, mesmo a data sendo seis meses adiante, o que deixa bem claro a malandragem da companhia, exemplo; para Juazeiro do Norte, ela coloca três voos no site, um próximo da meia noite, o outro próximo das 4 da madruga, e um terceiro as 15:00hs. É esse das 15hs que é usado como isca, todo mundo quer, quando compra, ele é alterado no dia seguinte, forçando os passageiros a voar de madrugada, muitas vezes perdendo uma conexão, reservas de hotel e etc. Pra piorar, quem voo de Juazeiro, em geral, não mora em Juazeiro, além do Ceará, o aeroporto atende o RN, PB, PE e até algumas cidades da Bahia. Mas a sacanagem já aconteceu comigo também pra POA e SDU.
@@ericogavazza4756 sim, seria, se você apenas eu, mas todo mundo que conheço teve os mesmos problemas. Experimenta comprar o voo das 15hs saindo de Juazeiro do Norte, depois você me fala.
Fico com muito medo de voar nos 737 MAX. Como disse um engenheiro da Boeing para o outro, sobre o projeto dessa aeronave: "É um avião projetado por macacos, supervisionados por palhaços".
Isso foi dito ainda na época da certificação dos primeiros aviões. Hoje já não tenho mais medo algum. Não acho que a Boeing depois de perder BILHÕES de dólares e ter sua reputação manchada iria continuar errando com os Max. Se o fizer, seria o maior tiro no pé dela, além de manchar a reputação dos EUA inteiro
@@johnnygalvao10 É difícil acreditar em uma empresa que intencionalmente omitiu a existência do sistema MCAS do manual de pilotagem. Que inicialmente jogou a culpa dos acidentes dos vôos Lion Air 610 e Ethiopian Airlines 302 nos pilotos. Não há mais como confiar na Boeing.
@@johnnygalvao10 Isso tendo sido dito, o que a Boeing fez foram atualizações no MCAS, consistindo em três camadas adicionais de proteção naquele sistema, que passa a comparar dados dos dois sensores de ângulo de ataque (AoA) e não apenas um, como era antigamente. Isso é uma mudança muito pequena, no meu entender. O projeto do Max, o avião fisicamente falando, é complicado de voar, devido à posição dos motores na fuselagem, daí a necessidade do MCAS em primeiro lugar.
Cara na boa, não sei como as empresas aqui do Brasil conseguem ganhar dinheiro, quer dizer se manter vivas, esses arrendamentos são muito caros, ai coloca combustível, manutenção, pessoal e as outras inúmeras várias, ta maluco
O Leasing é pratica normal do Mercado, pois vira despesa no balanço...E o que vc chama de próprios são financiados...Só não entendi o objetivo desse vídeo...
A Azul se entitula Low Cost, mas tem uma operação extremamente complexa e cara. Teria de ter no máximo uns 3 aviões: ATR, A320 e A330. Mas essa frota tendo essa salada de fruta, com 11 tipos de aeronaves traz um custo altíssimo de estoque de peças, treinamento, simuladores e pessoal específico pra cada aeronave diferente. Hoje no pós pandemia a melhor escolha pras cias do mundo é frota única ou com no máximo um avião de médio e outro de longo curso, de preferência da mesma fabricante
As cias aéreas como Vasp e Transbrasil e Varig foi questão politica tem gente no quadro do Governo atual que tem cotas de ações da Tam e que derrubou as demais pq não cedeu valores pra um determinado presidente , a historia é longa estou a 33 anos no turismo e muita coisa ja vi passar
"The quickest way to become a millionaire in the airline business is to start out as a billionaire." Richard Branson's famous joke hints at the low-profit margins of many airlines.
Bom dia. Respeito o seu trabalho, mas as empresas aéreas citadas não quebraram e não quebram, por terem suas próprias aeronaves. No caso da Vasp, a interferência política e as indicações erradas para presidir a empresa, foram as principais causas para sua falência. Em épocas arriscadas, fortunas eram gastas com novas aeronaves, mudanças de pinturas e uniformes. Além disso, cometeram o erro de terceirizar importantes serviços internos, comprometendo a pontual prestação do serviço. Vejam o que ocorreu com a Varig, após a morte do seu principal administrador. Grato pela atenção.
A trabalheira que deu pra fazer esse vídeo foi grande hein,merecia dois likes.
Deu mesmo😂
E fez tudo errado. A azul não tem isso tudo de E2. Que cara jacu kkkkkk
Um dos seus melhores vídeos nos últimos meses na minha humilde opinião 👏👏👏👏👏👏
Alí por volta de 2013/14, eu fui p EUA num avião da LATAM que em vez de tela LCD, o monitor era um tubo de imagem de umas 20 polegadas kkkkkk .... Eu fiquei pensando: esse aviso deve ter uns 20 anos de idade. Era um opalão dos aviões 😂. Cheguei aos EUA rapidinho e sem intercorrências
Nos EUA é normal os aviões terem mais de 20 anos, pode observar que a frota deles é bem antiga.
Na real o interior dos aviões sempre pode ser renovado. Mas aí quando a empresa já não tem mais intenção de ficar com a aeronave, vão deixar voando com projetor de 20 polegadas mesmo e foda-se
Provavelmente foi um A330 ou um 767. Os A330 tinham algumas telas de tubo nos corredores, mas as telinhas individuais eram de LCD mesmo. 767 da Latam nunca viajei, mas não duvido que eles não tivessem as telinhas individuais e apenas as de tubo no corredor. E assim... Nada demais isso também. Até depois disso voava muito 757 da American pra cá, ainda com aquela "pintura" metal polido, sem as telinhas individuais - o inconveniente maior era mais pela pequena quantidade de tomadas, em comparação aos mesmos 757 já reformados, do que por isso.
Maravilha de vídeo!
A manutenção dos aviões de leasing é por conta de quem?
Do presedente lula
Convém - as always - olhar pelo outro lado também... As empresas de leasing (como, por exemplo, os bancos das montadoras de automóveis) são canais de distribuição da produção e sua concentração viabiliza um controle muito mias eficaz/eficiente da oferta e da demanda. Vale o mesmo para as empresas que fabricam os motores (o que é outra faceta deste negócio verdadeiramente trilionário!.
Ótimo vídeo. Mas me surpreendeu negativamente o valor de leasing dos E-2. Que pena. Isso afasta compradores, mesmo as empressas que compram pra alugar. Estranho que os Airbus A-220-300 são.mais caros pra compra e mais baratos pra leasing e são tão modernos quanto. Por que será?
A Latam BR encolheu demais no mercado internacional!
Amigo, legal o video. Conseguiria me passar o link da ANAC informando a totalidade dos aviões e informando quais são próprios e em condições de leasing da azul, especificamente?
Faz aí o vídeo dos aviões cargueiros, ontem a 🌙 e hj pela manhã tava analisando q muito estão migrando em operar serviços de carga do que de passageiro devido a grande demanda de oferta de produtos q oferecem nos sites e a facilidade de comprar, acho q por isso muitos estão optando pra oferecer aviões cm essa finalidades.
Apenas uma correção sobre Azul Conecta.
Todos aviões são da companhia, não são alugados, foram 17 aviões na compra da antiga TwoFlex e mais 10 novos aviões após a compra, totalizando 27 Caravans na frota.
Tmj !
Eu achei um absurdo, porque tá trabalhando para enrricar as locadoras
É André sempre trabalhando cm a razão e tem razão nesse vídeo mostrando aí sobre os aluguéis de avião, mas confesso q pensava q a gol tinha td sua frota própria, mas do jeito q tá caro comprar um ✈️ zero, é bem mais fácil alugar, agora n final do vídeo mostra a tela pra fazer o pix e até agora não consegui.
Olá. Por gentileza sabe informar se leasing de aeronaves funciona como o arrendamento mercantil de veículos leves e pesados? Ou seja não é uma simples locação pois após a quitação integral do contrato o bem arrendado fica com o arrendatário? Resumindo um financiamento que protege mais o credor caso o tomador não cumpra com suas obrigações contratuais. Agradecido.
Pelo que vejo nas leituras que realizo, contratos de longo prazo o arrendador pode oferecer a aeronave em negociação no fim do contrato, a Emirates vai incorporar alguns A380 entre 2024 e 2025 dos aviões que ela mesmo já opera. Mas normalmente as empresas preferem encerrar o contrato e iniciar um novo com equipamento novo. Salve as americanas que quando o preço esta bom acabam comprando os aviões. Delta tem muitos 767 próprios na frota. Talvez em aviões de longo curso que a vida útil deles é maior tenha algum sentido.
É complicado fazer uma estimativa com tão poucos dados. Por exemplo, se uma cia aerea vender todas passagens de 1a classe e executiva, isso já paga o voo, toda economica seria um "extra". A Azul, por exemplo, no voo para Paris, vai com seus porões lotados de carga, o que ajuda imensamente a dar lucro no voo.
o que da lucro pra companhia aérea é carga, 60% do seu lucro vem disso. Pra um voo dar lucro ele tem que ter no mínimo 75% das vagas ocupadas.
Ótimo vídeo
Faz um vídeo sobre os cargueiros
Ótimo vídeo! Parabéns mais vez pelo canal!
Parabéns pelo conteúdo, pois há diversas informações que eu desconhecia. Parabéns pelo trabalho, 👏👏👏
Embraer e2 mais econômico e peças mais em conta que 737, mas que leva mais gente, porém esqueceu de falar que os Embraer são para rotas diretas onde 737 na maioria não faziam antes, ex de BH para outras capitais do norte ou centro oeste e por não ter escalas ganhariam o coração ❤ dos passageiros, mas a azul a meu ver nasceu com alguns problemas que seriam ou tornariam crônicos.
Base de São Paulo em Campinas quase sem slots em congonhas, o que dificultaria na captação de passageiros para São Paulo o maior hum forçando o uso dos Embraer e aumentando custos em ônibus paractentar driblar a dificuldade, creio que o melhor para a azul será adquirir alguns aviões novos próprios, como Embraer e2 e Airbus a 320, o máximo em 25% da frota como tb trocar os a 350 por aviões com liseng mais em conta!
Vc tem razão, os aeroportos que o E2 opera, da para o A320 operar também levando mais passageiros
Está invertido os Embraer, sao 48 E195 e 16 E2 hoje na Azul os avioes mais rentáveis sao os E2 por serem extremamente econômicos e pelas taxas aeroportuárias cobrarem pelo peso do avião.
Faturamento dessa rota de paris e mais de 70 milhoes ao mês , tirando os custos deve ser a margem de 5% de lucro , pouco mais de 3 milhoes , em dois avioes daria uns 7 milhoes.. a aviacao sao valores estratosféricos nos custos , mas sempre da muito lucro, .. isso e so uma estimativa contando os valores das passagens somente basicas e numero de assentos ..
Cara me tira um duvida vc falou em os custos das aeronaves alugadas da companhia aérea e os seguros quem paga manutenção tem o seguro reta o obrigatório e o de terceiros que somos nós aqui baixo quem paga?
Quem se lasca é o usuário que tem que pagar essas passagens aéreas caras devido ao avião ser alugado. Só no nosso né!
Por isso a LATAM abriu mão dos A350
Um dos motivos foi a parada na pandemia.
Primeira coisa q a azul tem q fazer é devolver os A350, sim são avioes incríveis, mas nao faz sentido uma frota tão pequena de widebodies(12) ter 3 equipamentos diferentes. Azul tem q focar em unificar a frota so nos A330neo pra otimizar os custos, e ir devolvendo os a350 e os 330-200 gradualmente.
Mas os A350 são muito mais econômicos no consumo, não? Será que não fazem sentido pelo menos pras rotas mais longas?
@@c.varela sao mais econômicos sim, mas a diferença nao é tão grande(no max uns 15% contra os 30neo) so q tbm tem o aluguel mais caro... A questão é q vc ter mais de um equipamento demanda vc ter equipes diferentes. O mecânico, pilotos, pecas de reposição etc, vc vai ter tudo pros dois avioes, isso gera custos a mais do q se escolher so 1 equipamento, q vai ter tudo exclusivamente pra ele. Como eu disse, a frota é muito pequena, são so 12 widebodies, nao faz sentido ter avioes diferentes pq isso te gera mais custo. A rota mais longa da azul é pra Europa(Lisboa e Paris), rotas q o 330neo atende tranquilamente.
Vantagem o Leasing é lançado como despesa, pagando assim menos imposto. a Localiza e outros no ramo de carros fazem isso.
Há de se observar a economia de combustível que temos no caso do Neo. A azul paga mais caro no leasing, mas compensa no consumo. No final, ainda é mais caro, mas o custo de manutenção tbm entra na conta. O resultado final, só Deus e o operacional sabem...
Poderiam colocar no balanço pra gente ver kkk
Gostei do vídeo, nos próximos faça com ônibus. Da mesma forma em que você fez este das empresas aereas.
faz dos cargueiros, muito bom.
Nunca imaginava que as companhias de aviação tinham tanto aviões de aluguel !!!!
É Interessante pensar junto a esses dados o número de ciclos que um avião desses pode fazer, e consumo. As x um avião mais antigo é mais barato, mas consome mais. Me espanta no preço dos embraer é pelo fato deles serem líderes em sua categoria. São números bem Interessantes para um bom bate papo
às vezes tbm mesmo gastando mais combustível, certos aviões tem muito mais disponibilidade, consequentemente voam mais e fazem mais dinheiro. Ou seja, tem MUITAS variáveis. Por isso é tão difícil manter uma cia aérea
Você trocou os dados do E1 e E2. 48 é a frota de E1.
Tô morrendo de pena dessas empresas. 😂😂😂😂😂
Nunca imaginei Azul ter Boing na frota
cargueiro
Pelo visto,a Azul está repetindo o fim da Varig.Esta no mesmo caminho 😢
A Azul tem um administrativo bem eficiente, a empresa aérea brasileira que mais dá lucro
A azul paga mais caro por causa dos aviões novos 😬
Pensei que os MD11 foram concedidos provisoriamente e de forma gratuita para a TAM por conta do atraso da entrega dos B777 para a mesma.
Correto
Foi um acordo do tipo mesmo.
não foi de graça, mas na necessidade a Tam em voar as rotas internacionais, foi uma boa oportunidade mesmos com os custos com treinamento de tripulação.
Como eles lucram então?
cada avião tem um dono? quem são eles?
Amigo seus vídeos são maravilhosos gostaria de fazer uma pergunta me parece que a azul tem uns Pilatos pc 12 também
Os Pilatos PC 12 são para deslocamento de tripulação e mecânicos para locais onde aeronaves dão problema e não tem oficina fora das bases da azul 😉🛫🛫
Boa, mas é bem complexo este números.. Custo de aluguel vale muito para idade dos aviöes, 3 - 5 - 10 anos pesa muito... até no consumo de gasosa.. e piora no Brasil com monopólio dos aeroportos, dos combustíveis e dólar..
Canal top. Muito bom. Primeiro no comentário
Muito Top a matéria 👏👏👏
O comentário nada tem a ver com o vídeo, mas eu queria expor alguns problemas com a Gol. Hoje eu penso duas vezes antes de comprar uma passagem com a Gol, pois nunca, nunca, nunca eu comprei uma passagem por ela, não importa a rota, para não receber uma mensagem logo no dia seguinte informando que o voo foi alterado, mesmo a data sendo seis meses adiante, o que deixa bem claro a malandragem da companhia, exemplo; para Juazeiro do Norte, ela coloca três voos no site, um próximo da meia noite, o outro próximo das 4 da madruga, e um terceiro as 15:00hs. É esse das 15hs que é usado como isca, todo mundo quer, quando compra, ele é alterado no dia seguinte, forçando os passageiros a voar de madrugada, muitas vezes perdendo uma conexão, reservas de hotel e etc. Pra piorar, quem voo de Juazeiro, em geral, não mora em Juazeiro, além do Ceará, o aeroporto atende o RN, PB, PE e até algumas cidades da Bahia. Mas a sacanagem já aconteceu comigo também pra POA e SDU.
Realmente, nada a ver com o vídeo. Vc que é azarado
Eu mesmo tive inumeros voos da Gol alterados durante minhas viagens!!
@@ericogavazza4756 sim, seria, se você apenas eu, mas todo mundo que conheço teve os mesmos problemas. Experimenta comprar o voo das 15hs saindo de Juazeiro do Norte, depois você me fala.
@@ericogavazza4756 😂😂😂😂😂😂😂😂
@@ericogavazza4756 meteu essa kkkk
Fico com muito medo de voar nos 737 MAX. Como disse um engenheiro da Boeing para o outro, sobre o projeto dessa aeronave: "É um avião projetado por macacos, supervisionados por palhaços".
Isso foi dito ainda na época da certificação dos primeiros aviões. Hoje já não tenho mais medo algum. Não acho que a Boeing depois de perder BILHÕES de dólares e ter sua reputação manchada iria continuar errando com os Max. Se o fizer, seria o maior tiro no pé dela, além de manchar a reputação dos EUA inteiro
@@johnnygalvao10 É difícil acreditar em uma empresa que intencionalmente omitiu a existência do sistema MCAS do manual de pilotagem. Que inicialmente jogou a culpa dos acidentes dos vôos Lion Air 610 e Ethiopian Airlines 302 nos pilotos. Não há mais como confiar na Boeing.
@@johnnygalvao10 Isso tendo sido dito, o que a Boeing fez foram atualizações no MCAS, consistindo em três camadas adicionais de proteção naquele sistema, que passa a comparar dados dos dois sensores de ângulo de ataque (AoA) e não apenas um, como era antigamente. Isso é uma mudança muito pequena, no meu entender. O projeto do Max, o avião fisicamente falando, é complicado de voar, devido à posição dos motores na fuselagem, daí a necessidade do MCAS em primeiro lugar.
Cone certa as aquisições por lince traz mas economia as companhias aéreas
Meu Deus como eles conseguem pagar e ainda ter lucro.
Isto é custo fixo, o maior custo das cia aéreas no Brasil é variável: combustível, 40%.
Os próprios da latam deve ser aqueles que tem cinzeiro até hoje hahaha
Falou, falou e não disse quem são os donos dos aviões...os bancos isso nos já sabiamos😅😅
Quais são as principais empresa q trabalham com aluguel de aeronaves?
a GECAS deve ser uma das maiores com toda certeza, mas tem a Avalon, Aiscastle
fiquei sabendo pelo insta que a azul vai devolver todos os 2 A350, agora eu entendi o porque kkk
Aviões da azul são novos em grande maioria!?
Grata!
❤ dinâmico 😂 Viva as azul 😂🎉Americano brasiliano
Caro é! E muito. Mas é lucrativo. E ai cabe muito acordo que não sabemos
Todos esses fatores deixam a passagem nesses preços absurdos.
A empresa de lease que aluga para a azul parece que é da própria azul ...... confere aí .
É só tranferencia de grana.
Tem q vender muitas passagens pra um avião desse se pagar
Avião parado para manutenção é prejuízo certo para elas.
Muito bom 👍
Cadê os haters, os comunistas PTistas para comentarem o vídeo? Belo vídeo!
Uai pela bandeira na beira da pista ele pousou a favor do vento acho q por isso a dificuldade
Cara na boa, não sei como as empresas aqui do Brasil conseguem ganhar dinheiro, quer dizer se manter vivas, esses arrendamentos são muito caros, ai coloca combustível, manutenção, pessoal e as outras inúmeras várias, ta maluco
Os brasileiros não são bobos porque se alugar são muitos aviões para comprar e muito caro
Sensacional 👏👏👏
os 767 da latam são proprios e eles tem 13 dessas aeronaves, não?
Não. Hoje a Latam Brasil tem só 3 ou 4 B767 voando, o restante foram convertidos para aviões cargueiros.
🙌🏼🙏🏼🙌🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Desculpa, não pode falar que é caro se não sabe o prazo.
Apresenta um programa com fala mais seria
EU GOSTO DE VIDEOS DE AVIÃO
O Leasing é pratica normal do Mercado, pois vira despesa no balanço...E o que vc chama de próprios são financiados...Só não entendi o objetivo desse vídeo...
curiosidade mesmo
Frente ao prejuízo da Azul, há o entendimento que ela gasta mais do que as outras só com leasing e isso pode ser um dos motivos do balanço divulgado
A Azul se entitula Low Cost, mas tem uma operação extremamente complexa e cara. Teria de ter no máximo uns 3 aviões: ATR, A320 e A330. Mas essa frota tendo essa salada de fruta, com 11 tipos de aeronaves traz um custo altíssimo de estoque de peças, treinamento, simuladores e pessoal específico pra cada aeronave diferente. Hoje no pós pandemia a melhor escolha pras cias do mundo é frota única ou com no máximo um avião de médio e outro de longo curso, de preferência da mesma fabricante
Qual o objetivo da vida, já que inevitavelmente todos vamos morrer?
@@johnnygalvao10 também sou convicto de que essa salada de aeronaves na frota da azul não faça nada bem para a saúde financeira dessa companhia.
🔝🔝🔝🔝🛫🛫
As cias aéreas como Vasp e Transbrasil e Varig foi questão politica tem gente no quadro do Governo atual que tem cotas de ações da Tam e que derrubou as demais pq não cedeu valores pra um determinado presidente , a historia é longa estou a 33 anos no turismo e muita coisa ja vi passar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ja trabalhei com charter estou com 33 anos de mercado , fora o que ja passei em Banco (Bradesco) talvez eu tenha um pouco pra saber
Acho que se azul padronizace a frota! Economizaria muito...
Por isso que as aeronaves não para, voa o dia inteiro só para pra revisão e depois de feita pau na maquina
Leasing não é aluguel
Quem são os donos desses aviões? Curiosidade
As empresas de leasing
Mais a gol a azul e a latam não tem alguns não são próprios
Azul devolveu seus A350 😢😢😢
Latam vem operando no bate volta no hub de São Paulo e Brasília / voou Pinga pinga é só prejuízo .
O 787 da latam e 787-9
Caraca!
Leasing não é aluguel.
Não imagina, leasing é empréstimo sem custo
@ Tem esse custume de colocar palavras na boca da pessoa que ela não disse? Coisa feia..
Excelente vídeo.
falou falou falou falou falou falou falou falou e não disse quem é o dono dos avioes ...
"The quickest way to become a millionaire in the airline business is to start out as a billionaire." Richard Branson's famous joke hints at the low-profit margins of many airlines.
Bom dia. Respeito o seu trabalho, mas as empresas aéreas citadas não quebraram e não quebram, por terem suas próprias aeronaves. No caso da Vasp, a interferência política e as indicações erradas para presidir a empresa, foram as principais causas para sua falência. Em épocas arriscadas, fortunas eram gastas com novas aeronaves, mudanças de pinturas e uniformes. Além disso, cometeram o erro de terceirizar importantes serviços internos, comprometendo a pontual prestação do serviço. Vejam o que ocorreu com a Varig, após a morte do seu principal administrador. Grato pela atenção.