O que eu chorei no final desse filme é brincadeira, eu chorava que não parava mais, minha namorada ficou até preocupada achando que eu tinha sentimentos por outra kkkk mas a atuação de ambos foi tão boa, tão real que senti demais
Que filme impactante e lindamente dolorido. A grandiosidade da personagem do John Magaro, Arthur, entendendo com sensibilidade a complexidade da situação para além do seu próprio ego, me impressionou também. Interpretações inesquecíveis.
vdd, a cena q mais me deixou triste e me fez conectar com o personagem, foi a hora em q a nora chegou com o tae hang na casa dela, mano, o olhar triste dele me quebro completamente, ele vendo q os dois combinavam juntos, cara q filme bom
Esse filme além de tudo, tem uma construção de personagens riquíssimos de integridade e sensibilidade. Torcemos pra ela ficar com o coreano até aparecer esse marido e nos confundir, pois ele também era muito especial tanto quanto o coreano. A dignidade dos três é de emocionar. ❤❤❤
13/04/24 acabo de assistir esse filme, digo que eu sou pouco atento a filmes dramáticos, mas esse me pegou, entrará para lista daqueles filmes que não irei esquecer tão cedo, o final a atuação tudo nesse filme é lindo, quando eram crianças, não foram eles que tomaram as escolhas, mas depois de 12 anos, tudo poderia ter sido diferente, ele escolheu um lado de escolhas, ela também, e não dá pra voltar atrás. uma lição de vida
Gostei do filme. Como ele era emotivo, sentimental, ela era mais fria, mas no final, sentiu o que é não ter feito a escolha certa. Pois ele estava com ela na cabeça o tempo todo querendo ela como amor, enqto ela já pensava nele em forma de amizade, mas no final sentiu que era amor de verdade.
Guardada as devidas proporções, Past Lives me lembrou em alguma medida Antes do Pôr do Sol. Há algo no reencontro entre duas pessoas que se me amaram e que por "obra do destino", acabaram se afastando, que mexe com um ponto muito sensível da minha história de vida. Confesso que não consegui conter as lágrimas durante a conversa que a Nora e o Arthur têm na cama. Acho que todos nós gostaríamos de ser compreedidos com tamanha doçura por alguém que decidimos eleger como companheiro ❤
Lembrei com nostalgia tbm da trilogia da Celine e Jesse.. E acho que todos nós, em algum momento da vida, pensamos E Se.... Aposto que o Arthur tbm tem uma história de encontro e desencontro na vida dele.
É uma pena que o Teo Yoo e o John Magaro não tenham sido devidamente reconhecidos nessa temporada de premiações. São trabalhos magistrais de expressões, de detalhes e de linguagem.
Sim, os três dão um show de atuação, desde a emoção contida até as expressões mais fluidas e intensas. Greta Lee também merecia a indicação ao Oscar. Filme impecável!!!❤
Sei que um filme é grandioso quando torna até New York em uma cidade intimista. E isso é Past Lives: um filme íntimo. O que mais me marcou é o olhar dos personagens. Há um forte não-dito que me doeu e ainda dói. Chorei. Sigo chorando. Isso é cinema!
já estou organizando pra ir pra frente dos quartéis e bloquear as rodovias 🛣️ a academia tem 24h pra corrigir o erro grotesco, retumbante, MONUMENTAL de não indicar a greta lee e a celine song pra atriz e direção. ACORDA BRASIL! até quando vamos sofrer assim?
É outro filme cheio de significados. Tem gente q vai assistir como uma historia de amor, uns como de uma bela amizade, outros como um filme de escolhas, muitos como tudo isso junto e mais um pouco... Como vc bem diz, cada um terá uma experiência diferente. Porém, acredito q todos terão a percepção de ser um filme honesto, de honestidade e sentimentos genuínos. Particularmente gosto de olhar o titulo por uma outra fonética e uma outra tradução, de q o passado tmb se mantem vivo, n adianta para onde se corra ou o que se escolha, é abagagem que carregamos, não importa qual vida seja.
Pra mim o melhor filme de 2023. Isa Boscov falou tanta coisa bacana sobre esse filme na crítica, que não precisa acrescentar mais nada no meu comentário.
Esse filme foi uma marreta de emoções no meu peito, não consegui segurar e chorei muito com ele. Que sensibilidade a Celine Song teve ao dirigir, e que atuações incríveis. Sem duvida um dos filmes mais sensíveis que já assisti, e um dos que me fez refletir por muito tempo.
Esse filme me recorda do maravilhoso poema do Fernando Pessoa “a dúvida”, o que você faria se pudesse voltar atrás e escolher outro caminho? Essa pergunta carrega uma angústia sem fim. Na minha visão, essa angústia é representada pelo Hae Sung. Que filme lindo
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Filme lindoooooooooo, tô triste da Greta Lee não ter sido indicada, ela entregou MUITO! Mas aqui em casa esse filme já é Oscar Winner no meu coração!
Esse filme é lindo demais!!! eu imigrei recentemente pro Canadá e aqui me envolvi com um canadense. É muito fidedigna e bonita a forma que o filme retrata relacionamento entre pessoas de nacionalidades diferentes
esse filme me fez sentir uma imensidão de coisas, principalmente porque venho, com uma intensidade ainda maior nos últimos meses, repassando e matutando os "e se" do meu último relacionamento. eu o conheci em um lugar que não mais habito, e éramos pessoas que não mais somos, embora eu queira em vários momentos revisitar a versão que eu era quando com ele. por circunstâncias e escolhas, não estamos mais juntos. mas eu tenho certeza que é ele, e sempre vai ser. eu ainda acredito em destino. em vidas passadas e todos os aspectos metafísicos que residiram no nosso encontro. mas apesar de acreditar e confiar, num impulso contraditório e impaciente, eu só me vejo desejando que seus mecanismos funcionem mais rápido, de modo a tornar tudo mais possível pra gente. porque se sei de algo na vida, nessa infinitude de não saberes, sei que é ele. ele é a minha pessoa, meu último romance. então bem que o destino podia agir mais rápido. me desespera um pouco pensar que nosso tempo nessa vida já passou, de que nessa linha temporal já fomos tudo que devíamos ser, porque pra mim isso não parece possível. e por mais que, se esse for o caso, não exista muito que eu possa fazer, espero e torço ansiosamente para que a realidade seja mais gentil. espero que ela permita que eu tenha pelo menos mais uma chance de te amar direito. estou a dias segurando o impulso de comprar uma passagem e te ver, e essa vontade não se vai. eu ainda te amo tanto, e nossos "e se" doem.
Forças pra você! É tão clichê, mas é real: o que é seu, a sua pessoa, ficará com você, voltará pra você. Foi parecido assim com meu companheiro, nós nos desencontramos, tanta coisa aconteceu, mas eu sentia pulsar em meu coração não só o que eu sentia por ele, mas o que ele sentia por mim. A insistência em não desistir dele era porque ele também me amava, com dor, de longe, afastado, cada um seguindo suas vidas vazias sem a presença um do outro. Compramos uma casa, vamos nos casar.
O filme me refletir (e chorar) muito não somente sobre situações amorosas, mas sobre demais pessoas que passaram na minha vida e decisões tomadas no passado
As vezes não temos estrutura para estar num relacionamento, esta além das nossas possibilidades e circunstância, mas não quer dizer que não apreciamos ou fomos apreciados no que tivemos ou que seremos esquecidos. Não acredito que existam relacionamentos que são esquecidos e cada um só tem que lidar com o que deu de si e isto é o mais importante pra mim, além do tempo que me dou para limpar o coração e a mente, se houver sofrimento na lembrança. Viva bem, seja feliz, corajosa e viva com alegrias.
Eu sei o motivo, sao dois filmes que lidam com uma carga pesada de arrependimento e passado. Sao filmes que se passam muito no passado, sempre remetendo ao passado e o que éramos, o que somos e o que vamos ser. São dois filmes que falam sobre saudades e aquele sentimento de “longing” sabe?
Não sei se a Isabela roteiriza e lê o texto dos seus vídeos ou se é tudo de improviso, mas a verdade é que as frases são tão perfeitas, tão encaixadas, que só temos a certeza de estar diante de uma gigante.
Chorei um rio inteiro com esse filme, q coisa linda! É esse o tipo de filme q faz a gente gostar de cinema. Parece simples, mas tem q ser mto bom pra fazer um filme desse.
Acho que desde LaLaLand eu não me amocionava tanto com um filme. Dito isso, eu achei incrível como as cores AZUL e AMARELO tem um significado tão sutil e ao mesmo tempo tão poderoso em todo o contexto da história em si. A cena do barco é de uma sensibilidade que poucas vezes eu vi. Que filmaço!
Meu querido, quando se tem a oportunidade de construir uma relação com o seu amor de infância. Tu já tem que chegar chutando a porta com os dois pés. O maluco deixou a oportunidade passar e agora vai passar o resto da vida se perguntando como teria sido a sua vida com o seu amor verdadeiro. A mulher até lida com isso muito bem, mas o homem carrega esse fardo no peito o resto da vida. 😂😂 ninguém vai lê isso mesmo.
Agora sim terminei de ver a resenha. Aí esse filme é tão simples e tão avassalador ao mesmo tempo. Cada pequeno gesto, escolha de câmera, faz a gente entender o sentimento como um todo.
Assisti hj esse filme e me derreti por inteiro. Aquelas trocas de olhares entre os personagens principais é de uma docura, uma delicadeza, chega a ser uma "poesia".
Fazia tempo que não chorava TANTO com um final desses, esse filme é absolutamente lindo, maduro, sensível, e verdadeiro. Jamais me esquecerei, essa obra vai muito além do cinema, é algo transformador.
Um dos melhores filmes da vida,lindo em todos os grandes e pequenos detalhes,e o personagem Arthur?Um dos mais generosos e maduros que eu já vi...verei mais vezes,muitas mais
a cada dado momento eu me identifiquei com cada personagem e me vendo a cada dialogo ou reação. a segunda que se assisti realmente nos traz um impacto maior.
Meu olho enchendo de água só de ouvir você falando do filme, mesmo já tendo visto ele. Esse é um filme que a gente não esquece de fato, ele é o nosso In Yun
Eu vivi algo muito parecido com o filme. Aos 11 anos, conheci uma moça e ficamos amigos. Tivemos três separações que pareciam definitivas e o destino nos unia (não dá pra explicar cada reencontro pq ficará um textão, mas eram verdadeiros milagres. Coisa de novela mesmo e por muito tempo achei q era Deus nos unindo). Ela não gostava que eu fosse apaixonado por ela. Hoje, aos 33 anos, sou amigo dela e ano passado nos reencontramos. Ela está casada e tem uma filha. Existe um carinho muito especial por ela, mas é um tesouro que guardei para mim. Além disso, sou gay. Pois é... mas essa história guardo comigo. Foi um amor romântico muito bonito e quero a felicidade dela para sempre. Ainda não sou feliz, mas um dia quem sabe... ❤
No centro da minha cidade num dia frio e chuvoso, depois de 19 anos encontrei uma pessoa do passado . Por 19 anos ele foi o meu primeiro pensamento pela manhã.
A Isa consegue me fazer assistir filmes que eu jamais iria por conta própria procurar saber sobre. Tem tanta obra de arte por aí, a Boscov é a maior responsável por me fazer enxergar cada um deles ♥️
acho que a cena em que a nora se despede do hae sung, vai pros braços do marido e desaba de chorar, e o marido continua lá abraçando ela nunca vai sair da minha cabeça
Baita análise! Add na lista pra ver no final de semana. Minha esposa e eu ficaríamos muito felizes de ver uma crítica da série First Love (japonesa) no seu canal. É simplesmente perfeita!
De todos os filmes que assisti recentemente e que de certa forma estavam concorrendo a alguma indicação ou premiação, de longe esse foi aquele que após os créditos eu me peguei com lágrimas nos olhos e refletindo muito sobre o significado do "e se..." Diálogos, atuações e uma Nova York não sendo o centro das atenções, mas palco principal do "desfecho" dessa história, etc. Tudo pra mim nesse filme funcionou e me emocionou, mas aquela cena final na escadaria...😢
Um dos filmes que batem forte e depois acariciam. Todo mundo tem um pouco de Hae Sung, de Arthur, de Nora e de Na Young. É de chorar por horas e questionar a própria vida.
esse filme tem um dos melhores inícios, quem que nunca se pegou tentando adivinhar situações de pessoas em ambientes públicos?, um excelente dialogo que no final faz todo sentido tendo em vista a química do casal
Vidas Passadas é um filme de Reencontro. Reencontro dos protagonistas com as outras formas deles mesmos em tempos e espaço de vidas diferentes. O que eles são, foram, e o que poderiam um dia ser. 🤍
Gostei do filme. Mas não me emocionou. Fiquei com dó do coreano que amava a moça incondicionalmente até o final! Enqto ela no início gostava dele como amigo, mas no fim , percebeu o quanto ele a amava e descobriu internamente o quanto ela o amava e perdeu esse amor por ter feito outra escolha.
Meu Deus eu nem assisti ainda o filme, mas com uma resenha dessas tão cheia de sutileza, delicadeza e conhecimento é impossível não se encantar e querer correr pra ver. Isabela você é uma força da natureza! Te acompanho desde a icônica e extinta revista SET e já era fascinante seu texto, mas acompanhar seu trabalho com vídeo e voz é outro patamar. Dá vontade de passar o dia todo te ouvindo. Parabéns pela excelência que é seu trabalho e seu amor ao cinema.
Chorei assistindo em casa clandestinamente, vou chorar no cinema do Rio de Janeiro agora que estreou. Vidas Passadas me atingiu em uma parte muito específica da minha vida que eu estou vivendo agora. Sem palavras. Parece que a Celine Song veio dar uma olhada na minha vida pra pegar uma ideia e fazer esse filme. Surreal ela não ter sido indicada e a Greta Lee também. Esse filme é fenomenal, sublime, se tornou meu filme favorito. Obrigado pela resenha, Isabela, fenomenal como sempre. Estava ansioso pra te ouvir falar desse aqui.
Não chorei, embora o final fosse previsível. Mas a direção, os gestos, os olhares, os pensamentos ocultos, o encontro depois de 24 anos e o carinho e compreensão do marido, são muito, very, super comoventes. A escolha dela no primeiro contato cortou a possibilidade de, talvez, mudar o segundo contato/encontro. No final ela entende que a menina não existe mais. É outra pessoa. Lindo demais esse filme❤
Já vi que vou chorar muito! Vivi algo parecido, reencontrei alguém de 12 anos atrás e realmente passa por nossa cabeça como seria a nossa história se tivesse sido diferente.
sinto que esse foi o primeiro filme que eu vi por completo: vi a atuação, a fotografia, o cenário, os pequenos detalhes das cenas. Maravilhoso. Assisti duas vezes
Gostei demais da Greta Lee, mas o Teo Yoo está demais, mais expressivo impossível, mesmo com tão pouco texto. Foi uma tristeza não ver o nome dele na lista.
ja falei e falo de novo: esse filme é INCRÍVEL! e a Greta Lee é INCRÍVEL também! E a Katina Danabassis ARRASOU demais no figurino. Ela conseguiu captar a essência e a personalidade da Nora, a mudança conforme os anos foram passando... Um filme Apaixonante e TOCANTE
Eu amei esse filme. Mto sensível. Greta Lee dá um show em the morning show. É uma pena ela nao ter sido indicada ao Oscar. Esse ator tbm é ótimo. Ja vi um dorama com ele. Uma pena a Celine Song tbm nao ter sido indicada na direção.
As vezes assisto as criticas da Isabela sem ter assistido o filme.. E cara, como pode uma crítica de cinema ser tão certeira nas palavras. Há muita sutileza nas falas. Tem um oceano de sentimentos que só a Isa consegui transpassar! Isabela, muito obrigado do fundo do meu coração por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco.
O filme é lindo e triste ao mesmo tempo!! Não consegui segurar a emoção e chorei em vários momentos, principalmente no final!! Os três atores principais são fantásticos e parabéns a diretora!!! Faz muito tempo que eu não me emocionava tanto com um filme! Tanto os silencios como os olhares trocados, nossa, pega fundo! Você falou tudo, dói na alma!!! 👏👏👏👏👏
Sensacional crítica, tal qual o filme. Você termina de assistir e é impossível não fazer um balanço da sua vida, pontuando os "se" até se chegar ao resultado de quem nos tornamos. Lindo filme.
ai gente 😢 esse filme marcou meu coração igual a trilogia "Antes do..." que coisa linda e delicada, terminei o filme com um nó na garganta, 1hr da manhã e sem saber oq sentir, só sentindo mesmo hauahau adorei e já ganhou meu coração completamente ❤
Filme belíssimo,tem que ser visto mais de uma vez,inesquecível sob todos os aspectos,uma obra simples que mostra a vida cheia de escolhas. Não dá pra ganhar sempre.
A maneira que eles trocam os olhares... acho que nunca vou superar completamente o final.
Eu que espero o comentário do advogado da boscov como marcador de tempo no RUclips da diva 👆🏻👆🏻😅😅😅
@@analuizamachado9391 ❤️
Eu também! Fiquei absolutamente destruída
Ninguém vai!
5:07 “Ela tem saudade dessa pessoa, ela está reencontrando alguém que ela foi também.”
aqui escorreu uma lagrima talvez
Pior..raramente me emociono com vídeos assim!
Essa é uma delas...
Lembrei de tanta coisa minha..ou q era minha..q seria minha tbm..
Enfim😢😊
Não é sobre o que você perdeu. É sobre o que você deixou de fazer. Lindo filme.
Exato. Exatamente. O que não foi feito
Assistiu onde?
Tem no RUclips "past lives"@@welsong6919
@@welsong6919 estava no cinema. Estou esperando ir para os streamings
@@welsong6919 Tem no stremio
eu gostaria que alguém um dia me dissesse que “contenho rios de doçura”, acho que é o elogio mais lindo que já ouvi
ja me disseram q sou meiga mais de uma vez. Uma amiga inclusive, me disse q só se for meigalinha... mas superei heheheh
O que eu chorei no final desse filme é brincadeira, eu chorava que não parava mais, minha namorada ficou até preocupada achando que eu tinha sentimentos por outra kkkk mas a atuação de ambos foi tão boa, tão real que senti demais
Assistiu onde ?
@@welsong6919 No stremio, tem app pra celular, TV e PC também
@@welsong6919 Tem na "web prime vídeo", ou seja, site de Torrents.
😍😍😍
O final é triste ou feliz? Não tô sabendo lidar com final triste ultimamente 😢
Que filme impactante e lindamente dolorido. A grandiosidade da personagem do John Magaro, Arthur, entendendo com sensibilidade a complexidade da situação para além do seu próprio ego, me impressionou também. Interpretações inesquecíveis.
vdd, a cena q mais me deixou triste e me fez conectar com o personagem, foi a hora em q a nora chegou com o tae hang na casa dela, mano, o olhar triste dele me quebro completamente, ele vendo q os dois combinavam juntos, cara q filme bom
Esse filme além de tudo, tem uma construção de personagens riquíssimos de integridade e sensibilidade. Torcemos pra ela ficar com o coreano até aparecer esse marido e nos confundir, pois ele também era muito especial tanto quanto o coreano. A dignidade dos três é de emocionar. ❤❤❤
13/04/24 acabo de assistir esse filme, digo que eu sou pouco atento a filmes dramáticos, mas esse me pegou, entrará para lista daqueles filmes que não irei esquecer tão cedo, o final a atuação tudo nesse filme é lindo, quando eram crianças, não foram eles que tomaram as escolhas, mas depois de 12 anos, tudo poderia ter sido diferente, ele escolheu um lado de escolhas, ela também, e não dá pra voltar atrás.
uma lição de vida
Pra mim esse é o filme do Oscar. Falar de amor e sentimentos numa época dura e violenta é no mínimo LOUVÁVEL. AMEI.❤❤
Mas DORAMA é um mundo paralelo 😊😊❤
Onde vejo
@@canalide3333 assistir pelo my family cinema.
Gostei do filme. Como ele era emotivo, sentimental, ela era mais fria, mas no final, sentiu o que é não ter feito a escolha certa. Pois ele estava com ela na cabeça o tempo todo querendo ela como amor, enqto ela já pensava nele em forma de amizade, mas no final sentiu que era amor de verdade.
foi indicado?
Guardada as devidas proporções, Past Lives me lembrou em alguma medida Antes do Pôr do Sol. Há algo no reencontro entre duas pessoas que se me amaram e que por "obra do destino", acabaram se afastando, que mexe com um ponto muito sensível da minha história de vida. Confesso que não consegui conter as lágrimas durante a conversa que a Nora e o Arthur têm na cama. Acho que todos nós gostaríamos de ser compreedidos com tamanha doçura por alguém que decidimos eleger como companheiro ❤
Lembrei com nostalgia tbm da trilogia da Celine e Jesse.. E acho que todos nós, em algum momento da vida, pensamos E Se.... Aposto que o Arthur tbm tem uma história de encontro e desencontro na vida dele.
Eu também lembrei na hora de Antes do pôr do sol❤❤
Verdade! Concordo com você. A compreensão e maturidade do marido são comoventes
Lembrei muuuuito também, como é minha trilogia favorita me pegou mais ainda esse filme
Nossa, ainda bem que li este comentário. Acabei de assisitir ao Vidas Passadas e em determinado momento eu também lembrei do Antes do por do sol.
É uma pena que o Teo Yoo e o John Magaro não tenham sido devidamente reconhecidos nessa temporada de premiações. São trabalhos magistrais de expressões, de detalhes e de linguagem.
simmm
tenho pensado nisso a temporada inteira
Sim, os três dão um show de atuação, desde a emoção contida até as expressões mais fluidas e intensas. Greta Lee também merecia a indicação ao Oscar. Filme impecável!!!❤
Sei que um filme é grandioso quando torna até New York em uma cidade intimista. E isso é Past Lives: um filme íntimo. O que mais me marcou é o olhar dos personagens. Há um forte não-dito que me doeu e ainda dói. Chorei. Sigo chorando. Isso é cinema!
já estou organizando pra ir pra frente dos quartéis e bloquear as rodovias 🛣️ a academia tem 24h pra corrigir o erro grotesco, retumbante, MONUMENTAL de não indicar a greta lee e a celine song pra atriz e direção. ACORDA BRASIL! até quando vamos sofrer assim?
tamo junto!! 😭😭
E nem Quiet Eyes como melhor música
😅😂😂😂
só errou na quantidade de horas. em 72h a academia vai corrigir o erro
😅@@tessiof
Pelo jeito, vou ter que deixar a caixa de lenços em prontidão. A delicadeza da Isabela em falar desse filme já me amoleceu.
Eu desconfio que rolou uma edição na resenha da Isabela, pois os olhos deram ficaram embargados qdo ela comentou ter assistido uma segunda vez.😢❤
@@ronaldomunizdeoliveira8328 Tb percebi...
A mim também!!
Eu segurei o choro pro final e foi choro viu
Eu chorei copiosamente na parte final do filme
É outro filme cheio de significados. Tem gente q vai assistir como uma historia de amor, uns como de uma bela amizade, outros como um filme de escolhas, muitos como tudo isso junto e mais um pouco... Como vc bem diz, cada um terá uma experiência diferente. Porém, acredito q todos terão a percepção de ser um filme honesto, de honestidade e sentimentos genuínos. Particularmente gosto de olhar o titulo por uma outra fonética e uma outra tradução, de q o passado tmb se mantem vivo, n adianta para onde se corra ou o que se escolha, é abagagem que carregamos, não importa qual vida seja.
Depois da cena final na escada, já não vi mais nada além das minhas lágrimas jorrando sem parar 😂 Que filme!!!
não chorei não, morri de dó do coreano que amou a moça até o final , imagina o quanto o cara não sofreu desde o início.
Para mim é um filme sobre maturidade. Sobre você perceber que as coisas mudam, mesmo com a essência permanecendo, e está tudo bem.
Eu não tive essa maturidade e me dei muito mal.
Pra mim o melhor filme de 2023. Isa Boscov falou tanta coisa bacana sobre esse filme na crítica, que não precisa acrescentar mais nada no meu comentário.
Esse filme foi uma marreta de emoções no meu peito, não consegui segurar e chorei muito com ele. Que sensibilidade a Celine Song teve ao dirigir, e que atuações incríveis. Sem duvida um dos filmes mais sensíveis que já assisti, e um dos que me fez refletir por muito tempo.
Esse filme me recorda do maravilhoso poema do Fernando Pessoa “a dúvida”, o que você faria se pudesse voltar atrás e escolher outro caminho? Essa pergunta carrega uma angústia sem fim. Na minha visão, essa angústia é representada pelo Hae Sung. Que filme lindo
Um dos meus favoritos da vida. Sublime, absolutamente fantástico. Me marcou de diversas formas.
SAIU A REVIEW QUE EU MAIS ESPERAVA = ISABELA BOSCOV FALANDO DE PAST LIVES 😭🥹❤️
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Filme lindoooooooooo, tô triste da Greta Lee não ter sido indicada, ela entregou MUITO! Mas aqui em casa esse filme já é Oscar Winner no meu coração!
Lindo é você!
Esse filme é lindo demais!!! eu imigrei recentemente pro Canadá e aqui me envolvi com um canadense. É muito fidedigna e bonita a forma que o filme retrata relacionamento entre pessoas de nacionalidades diferentes
Como disse uma das comentaristas abaixo. "Não é sobre o que perdeu. É sobre o que deixou de fazer".
chorei em muitas partes, mas a que mais pegou foi a do reencontro deles no parque
só no olhar eles disseram tanta coisa. me destruiu
esse filme me fez sentir uma imensidão de coisas, principalmente porque venho, com uma intensidade ainda maior nos últimos meses, repassando e matutando os "e se" do meu último relacionamento. eu o conheci em um lugar que não mais habito, e éramos pessoas que não mais somos, embora eu queira em vários momentos revisitar a versão que eu era quando com ele. por circunstâncias e escolhas, não estamos mais juntos. mas eu tenho certeza que é ele, e sempre vai ser. eu ainda acredito em destino. em vidas passadas e todos os aspectos metafísicos que residiram no nosso encontro. mas apesar de acreditar e confiar, num impulso contraditório e impaciente, eu só me vejo desejando que seus mecanismos funcionem mais rápido, de modo a tornar tudo mais possível pra gente. porque se sei de algo na vida, nessa infinitude de não saberes, sei que é ele. ele é a minha pessoa, meu último romance. então bem que o destino podia agir mais rápido. me desespera um pouco pensar que nosso tempo nessa vida já passou, de que nessa linha temporal já fomos tudo que devíamos ser, porque pra mim isso não parece possível. e por mais que, se esse for o caso, não exista muito que eu possa fazer, espero e torço ansiosamente para que a realidade seja mais gentil. espero que ela permita que eu tenha pelo menos mais uma chance de te amar direito. estou a dias segurando o impulso de comprar uma passagem e te ver, e essa vontade não se vai. eu ainda te amo tanto, e nossos "e se" doem.
Forças pra você! É tão clichê, mas é real: o que é seu, a sua pessoa, ficará com você, voltará pra você.
Foi parecido assim com meu companheiro, nós nos desencontramos, tanta coisa aconteceu, mas eu sentia pulsar em meu coração não só o que eu sentia por ele, mas o que ele sentia por mim. A insistência em não desistir dele era porque ele também me amava, com dor, de longe, afastado, cada um seguindo suas vidas vazias sem a presença um do outro. Compramos uma casa, vamos nos casar.
Vivi algo parecido em 2015. Não era nada sobre imigrantes, só sobre um amor que não ficou. Tem alguns dias que eu não paro de pensar sobre.
O filme me refletir (e chorar) muito não somente sobre situações amorosas, mas sobre demais pessoas que passaram na minha vida e decisões tomadas no passado
As vezes não temos estrutura para estar num relacionamento, esta além das nossas possibilidades e circunstância, mas não quer dizer que não apreciamos ou fomos apreciados no que tivemos ou que seremos esquecidos. Não acredito que existam relacionamentos que são esquecidos e cada um só tem que lidar com o que deu de si e isto é o mais importante pra mim, além do tempo que me dou para limpar o coração e a mente, se houver sofrimento na lembrança. Viva bem, seja feliz, corajosa e viva com alegrias.
Meu filme favorito de 2023, incrível termos uma estreia tão linda na direção esse ano assim como tivemos ano passado com Aftersun
São temáticas diferentes, mas ao ver Past Lives eu senti uma “vibe” muito Aftersun. Um filme simples, mas com muitas camadas.
Eu sei o motivo, sao dois filmes que lidam com uma carga pesada de arrependimento e passado. Sao filmes que se passam muito no passado, sempre remetendo ao passado e o que éramos, o que somos e o que vamos ser. São dois filmes que falam sobre saudades e aquele sentimento de “longing” sabe?
Chorei do começo ao fim.
O filme não precisou de tantos diálogos pra demonstrar tanta emoção… muito lindo. 😥💔
Não sei se a Isabela roteiriza e lê o texto dos seus vídeos ou se é tudo de improviso, mas a verdade é que as frases são tão perfeitas, tão encaixadas, que só temos a certeza de estar diante de uma gigante.
Chorei um rio inteiro com esse filme, q coisa linda! É esse o tipo de filme q faz a gente gostar de cinema. Parece simples, mas tem q ser mto bom pra fazer um filme desse.
O mais impressionante é que esse foi o primeiro filme da diretora!
mãe posso dormir com você? tô com medo da greta lee realmente nao ter sido indicada ao oscar
A cama da mãe vai ficar pequena...😢
É....
É...
calma galera, pelo menos teve indicação pra annette bening 🤪🤪🤪
@@cWjkL8ysxOkrH66 Tiraria fácil Annette Bening e Carey Mulligan da lista e colocaria Greta Lee e Natalie Portman
Meu filme favorito de 2023, e os olhos marejaram novamente só de ver seus comentários. Que filme!
Assistiu onde
Aonde posso assistir esse filme?
FINALMENTE a isabela falou sobre Vidas Passadas, que filme incrível, na A24 eu confio.
e eu que chorei vendo o filme e agora chorei com sua review
Acho que desde LaLaLand eu não me amocionava tanto com um filme. Dito isso, eu achei incrível como as cores AZUL e AMARELO tem um significado tão sutil e ao mesmo tempo tão poderoso em todo o contexto da história em si. A cena do barco é de uma sensibilidade que poucas vezes eu vi. Que filmaço!
Tava ansioso pela crítica desse filme, sai dele com o coração tão apertado e choroso 😭
é TÃO bonito, delicado, meio triste, É TUDO, choro só de lembrar
Meu querido, quando se tem a oportunidade de construir uma relação com o seu amor de infância. Tu já tem que chegar chutando a porta com os dois pés. O maluco deixou a oportunidade passar e agora vai passar o resto da vida se perguntando como teria sido a sua vida com o seu amor verdadeiro. A mulher até lida com isso muito bem, mas o homem carrega esse fardo no peito o resto da vida. 😂😂 ninguém vai lê isso mesmo.
Sou apaixonada em assistir a Isabela falar apaixonadamente sobre obras!
Agora sim terminei de ver a resenha. Aí esse filme é tão simples e tão avassalador ao mesmo tempo. Cada pequeno gesto, escolha de câmera, faz a gente entender o sentimento como um todo.
Assisti hj esse filme e me derreti por inteiro. Aquelas trocas de olhares entre os personagens principais é de uma docura, uma delicadeza, chega a ser uma "poesia".
Review linda, Isa. É um filme com pouca interlocução, mas o sentimento grita!
Fazia tempo que não chorava TANTO com um final desses, esse filme é absolutamente lindo, maduro, sensível, e verdadeiro. Jamais me esquecerei, essa obra vai muito além do cinema, é algo transformador.
Um dos melhores filmes da vida,lindo em todos os grandes e pequenos detalhes,e o personagem Arthur?Um dos mais generosos e maduros que eu já vi...verei mais vezes,muitas mais
esse filme é tão lindo, tão sensível, no final a única coisa que eu consegui foi chorar
Aquela resenha que aquece nosso coração! ❤🔥
a cada dado momento eu me identifiquei com cada personagem e me vendo a cada dialogo ou reação. a segunda que se assisti realmente nos traz um impacto maior.
Meu olho enchendo de água só de ouvir você falando do filme, mesmo já tendo visto ele. Esse é um filme que a gente não esquece de fato, ele é o nosso In Yun
Eu vivi algo muito parecido com o filme. Aos 11 anos, conheci uma moça e ficamos amigos. Tivemos três separações que pareciam definitivas e o destino nos unia (não dá pra explicar cada reencontro pq ficará um textão, mas eram verdadeiros milagres. Coisa de novela mesmo e por muito tempo achei q era Deus nos unindo). Ela não gostava que eu fosse apaixonado por ela. Hoje, aos 33 anos, sou amigo dela e ano passado nos reencontramos. Ela está casada e tem uma filha. Existe um carinho muito especial por ela, mas é um tesouro que guardei para mim. Além disso, sou gay. Pois é... mas essa história guardo comigo. Foi um amor romântico muito bonito e quero a felicidade dela para sempre. Ainda não sou feliz, mas um dia quem sabe... ❤
A maneira como você fala de filmes e séries é simplesmente encantadora, apaixonante. Vc é maravilhosa 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Crítica tão linda quanto o filme, ah Isabela... 💜
No centro da minha cidade num dia frio e chuvoso, depois de 19 anos encontrei uma pessoa do passado . Por 19 anos ele foi o meu primeiro pensamento pela manhã.
A Isa consegue me fazer assistir filmes que eu jamais iria por conta própria procurar saber sobre.
Tem tanta obra de arte por aí, a Boscov é a maior responsável por me fazer enxergar cada um deles ♥️
acho que a cena em que a nora se despede do hae sung, vai pros braços do marido e desaba de chorar, e o marido continua lá abraçando ela nunca vai sair da minha cabeça
Trilha perfeita. Cinema do mais alto nível, direção segura da Celine Song que também é roteirista no filme.
Um crime a esnobada do Oscar em Quiet Eyes
Trilha perfeita, metem logo um Leonard Cohen de entrada, fiquei tocado
Este foi o filme mais emocionante do ano passado, pra mim!❤❤❤❤❤
Onde assistiu?
@@Beatriz-pr8bt Não tem em streaming ainda, mas você encontra em uma torrente de lugares 😉
Baita análise!
Add na lista pra ver no final de semana.
Minha esposa e eu ficaríamos muito felizes de ver uma crítica da série First Love (japonesa) no seu canal. É simplesmente perfeita!
Perfeita mesmo! Vale uma resenha.
De todos os filmes que assisti recentemente e que de certa forma estavam concorrendo a alguma indicação ou premiação, de longe esse foi aquele que após os créditos eu me peguei com lágrimas nos olhos e refletindo muito sobre o significado do "e se..."
Diálogos, atuações e uma Nova York não sendo o centro das atenções, mas palco principal do "desfecho" dessa história, etc. Tudo pra mim nesse filme funcionou e me emocionou, mas aquela cena final na escadaria...😢
Me julguem, chorei assistindo a crítica da Isabela. Meu Deus como esse filme é uma poesia ❤️
Um dos filmes que batem forte e depois acariciam. Todo mundo tem um pouco de Hae Sung, de Arthur, de Nora e de Na Young. É de chorar por horas e questionar a própria vida.
esse filme tem um dos melhores inícios, quem que nunca se pegou tentando adivinhar situações de pessoas em ambientes públicos?, um excelente dialogo que no final faz todo sentido tendo em vista a química do casal
Que filme lindo! A sensação de que a vida não é justa, mas, ao mesmo tempo, é justíssima. O final não podia ser diferente ❤
Amei o filme e o sentimento de amor, compreensão e ciúmes muito controlado e seguro do marido realmente mexeu comigo ❤
Ah aquele choro no final… tanta coisa sendo dita em forma de lágrimas. Doeu em mim. Amei o filme!
Vidas Passadas é um filme de Reencontro. Reencontro dos protagonistas com as outras formas deles mesmos em tempos e espaço de vidas diferentes. O que eles são, foram, e o que poderiam um dia ser. 🤍
Gostei do filme. Mas não me emocionou. Fiquei com dó do coreano que amava a moça incondicionalmente até o final! Enqto ela no início gostava dele como amigo, mas no fim , percebeu o quanto ele a amava e descobriu internamente o quanto ela o amava e perdeu esse amor por ter feito outra escolha.
Que luz. Como é bom sair do raso. Procurar nossos eus ❤❤❤❤
O filme termina e você fica com ele na cabeça, é incrível a série de questionamentos que ficamos nos pós filme.
O tanto que esse filme me deixou pensativa e reflexiva sobre o meu passado. 💔💔
Meu Deus eu nem assisti ainda o filme, mas com uma resenha dessas tão cheia de sutileza, delicadeza e conhecimento é impossível não se encantar e querer correr pra ver. Isabela você é uma força da natureza! Te acompanho desde a icônica e extinta revista SET e já era fascinante seu texto, mas acompanhar seu trabalho com vídeo e voz é outro patamar. Dá vontade de passar o dia todo te ouvindo. Parabéns pela excelência que é seu trabalho e seu amor ao cinema.
Chorei assistindo em casa clandestinamente, vou chorar no cinema do Rio de Janeiro agora que estreou. Vidas Passadas me atingiu em uma parte muito específica da minha vida que eu estou vivendo agora. Sem palavras. Parece que a Celine Song veio dar uma olhada na minha vida pra pegar uma ideia e fazer esse filme. Surreal ela não ter sido indicada e a Greta Lee também. Esse filme é fenomenal, sublime, se tornou meu filme favorito. Obrigado pela resenha, Isabela, fenomenal como sempre. Estava ansioso pra te ouvir falar desse aqui.
Não chorei, embora o final fosse previsível. Mas a direção, os gestos, os olhares, os pensamentos ocultos, o encontro depois de 24 anos e o carinho e compreensão do marido, são muito, very, super comoventes.
A escolha dela no primeiro contato cortou a possibilidade de, talvez, mudar o segundo contato/encontro.
No final ela entende que a menina não existe mais. É outra pessoa. Lindo demais esse filme❤
Assisti hoje (16/07/2024), que filme lindo! Tantas reflexões... Que interpretações lindas! Vale muito a pena.
nossa aquela cena final DILACEROU meu coração
A história, a atuação, OS DIÁLOGOS... Que diálogos poderosos!! Aquela cena da cama, meu Deus...
Já vi que vou chorar muito! Vivi algo parecido, reencontrei alguém de 12 anos atrás e realmente passa por nossa cabeça como seria a nossa história se tivesse sido diferente.
Um filme que me causou uma profunda angústia... tive pena da Nora, do marido, do Hae Sung... mas existe muita beleza e cura em meio a essa melancolia
Virou um dos meus favoritos da vida! a história foi contada de forma tão sensível e profunda que conseguiu tocar minha alma. lindo lindo
sinto que esse foi o primeiro filme que eu vi por completo: vi a atuação, a fotografia, o cenário, os pequenos detalhes das cenas. Maravilhoso. Assisti duas vezes
Você é muito especial, Isabela! Fico muito feliz vendo seus vídeos
Tocante tua narrativa do reencontro, a emoção brota e nos faz reconhecer o amplidão desses sentimentos.
Gostei demais da Greta Lee, mas o Teo Yoo está demais, mais expressivo impossível, mesmo com tão pouco texto. Foi uma tristeza não ver o nome dele na lista.
ja falei e falo de novo: esse filme é INCRÍVEL! e a Greta Lee é INCRÍVEL também! E a Katina Danabassis ARRASOU demais no figurino. Ela conseguiu captar a essência e a personalidade da Nora, a mudança conforme os anos foram passando... Um filme Apaixonante e TOCANTE
Eu amei esse filme. Mto sensível. Greta Lee dá um show em the morning show. É uma pena ela nao ter sido indicada ao Oscar. Esse ator tbm é ótimo. Ja vi um dorama com ele. Uma pena a Celine Song tbm nao ter sido indicada na direção.
As vezes assisto as criticas da Isabela sem ter assistido o filme.. E cara, como pode uma crítica de cinema ser tão certeira nas palavras. Há muita sutileza nas falas. Tem um oceano de sentimentos que só a Isa consegui transpassar! Isabela, muito obrigado do fundo do meu coração por compartilhar um pouco do seu conhecimento conosco.
O filme é lindo e triste ao mesmo tempo!! Não consegui segurar a emoção e chorei em vários momentos, principalmente no final!! Os três atores principais são fantásticos e parabéns a diretora!!! Faz muito tempo que eu não me emocionava tanto com um filme! Tanto os silencios como os olhares trocados, nossa, pega fundo! Você falou tudo, dói na alma!!! 👏👏👏👏👏
Isabela, entenda, voce e zuas resenhas sao um patrimônio imaterial do nosso país ❤
Sensacional crítica, tal qual o filme. Você termina de assistir e é impossível não fazer um balanço da sua vida, pontuando os "se" até se chegar ao resultado de quem nos tornamos. Lindo filme.
Uma das melhores resenhas da Isa, e isso é dizer muito. Resenha perfeita para um filme atemporal. ❤️
Realmente, o final moi o coração da gente 😢😢
Amo esse filme e chorei horrores. Que injustiça fizeram com ele nas premiações
Esse filme é um sentimento, a gente ao mesmo tempo que sente saudade a gente também compreende que a vida é assim
Desde a primeira vez que vi o trailer, fiquei alucinada pra assistir... não vi ainda, mas a crítica da Isabela já me emocionou 😢
ai gente 😢 esse filme marcou meu coração igual a trilogia "Antes do..." que coisa linda e delicada, terminei o filme com um nó na garganta, 1hr da manhã e sem saber oq sentir, só sentindo mesmo hauahau adorei e já ganhou meu coração completamente ❤
doeu demais! me coloquei no lugar de todos os personagens kkkk isa, por favor assista "decisão de partir"!
Esse filme me marcou tanto, a fotografia, os diálogos, os personagens… tudo! O final aí gente meu coração ):
sua emoção é contagiante...obrigado pela sensibilidade do seu olhar...
Filme belíssimo,tem que ser visto mais de uma vez,inesquecível sob todos os aspectos,uma obra simples que mostra a vida cheia de escolhas. Não dá pra ganhar sempre.
Meu xodó do ano, já vi duas vezes também e agora verei a terceira no cinema. Vendo essa crítica me fez me emocionar de novo, pqp, q filme.