@@AlexandreHungria exatamente. Quem sustenta tanto as despesas , quanto as farras do congresso somos nós os trouxas que trabalham de verdade , aqui na rua , no mundo real Melhor a gente pagar por aqui mesmo, pq se mandar a conta pra eles , vão incluir a comissão deles
O Estado e o Município na identificação do veiculo num país de dimensões continentais como o nosso é essencial, além de identificar melhor, individualiza mais o veículo, e temos noção de onde provém o automóvel. Ajuda, inclusive, as forças de segurança na identificação e buscas de infratores.
Eu apoio a mudança desde que so precise mudar na transferência de propriedade e outra coisa que eu apoio e as novas placas serem refletivas como se tentou no passado, e claro que a cidade e estado devem tar em uma targeta
Eu tenho muita vontade de comprar um carro antigo daqui da cidade que eu consiga manter a placa cinza. Pra mim a placa mais bonita até hoje. O visual mais clean.
Pedro, seu canal é excelente tanto para quem gosta de carros antigos tanto para informar e levar informações sobre leis, regulamentações e outras curiosidades... Parabéns pelo seu trabalho, e muito obrigado por usar seu espaço para contribuir com informações de grande importância.
Pra mim, é uma forma de arrecadar mais, pois teremos que fazer uma nova vistoria, a placa cinza poderia continuar, apenas trocar o segundo número por uma letra, como hoje é a placa Mercosul.
Concordo com você! Não gosto da placa Mercosul, muito colorida, não combina com várias cores de veículos, fica feia! Que cancelem essas placas Mercosul e voltem com as placas cinzas com mais combinações, colocando um número entre as letras na placa!
Pessoal que defende a cidade e estado realmente não tem noção das coisas. Com essa informação, só fica mais caro a compra de carro! Já que toda vez terá que trocar o par de placas em transferências!
desculpa irmão.., mas na verdade, é vc que não tem noção das coisas…, pq é, absolutamente, errada essa informação, que eu não sei de onde você tirou. Nunca precisou trocar de placas a cada transferência.., não será agora que vai precisar.
@@aathjr Claro que vai precisar amigo, basta ser de cidades diferentes. O modelo atual de placa mercosul, você pode mudar até de estado que não precisa trocar as placas. Por nome de cidade e estado nas placas é um retrocesso! Todo mundo hoje tem smartphone, se quer saber de qual cidade é um carro, basta usar o app do sinesp, rapidinho tem essa informação!
@@aathjr não sabe? Se o carro muda de município vai ter que trocar a placa. Da forma como a placa Mercosul é hoje não precisa mudar a placa, é só a transferência do documento. Nunca comprou carro em outra cidade ou se mudou e alterou o endereço do registro?
Exato Curioso é o pessoal que reclama de tudo que gera taxa aplaudindo isso, que é uma medida do interesse das empresas de emplacamento justamente para voltar a ter que emplacar carro que muda de município.
Aqui nos EUA as placas são estaduais e diferentes entre outras e tem uma fase condizente ao devido estado Por exemplo Nova Jersey " Estado Jardim " Nova York "Empire State ", mas antes era "Estátua da Liberdade " aí o governador de Nova Jersey entrou na justiça e reenvidicou que a Estátua da liberdade pertence ao dois estados
Pedro meu colega, eu já assisti duas vezes esse vídeo e por essa manhã quando olhei a placa do meu carro(que é cinza) pensei em como vão fazer para colocar a cidade, o estado(ainda bem que são só siglas e país naquele espaço pequeno! Sério, aqui perto ha a cidade "São João do Itaperiú"... Repare no tamanho(e sim sei que há nomes de cidades ainda maiores) entretanto se ainda assim conseguirem arranjar uma maneira de por e com essa combinação de fonte e cores, acredito que todos os "pardais" terão que estar de óculos para gerar infração 🤪 Brincadeiras a parte, quero só acompanhar a repercussão disso e o calor que vai dar com essa variedade de placas diferentes onde particularmente, fico feliz por enfim ter a localização mais coerente porem triste com mais essa situação. Grande abraço fera!
Tenho alguns antigos com placa cinza de ferro ainda com lacre de chumbo do ano que foi obrigatoria a troca da placa amarela pela cinza por volta de 92, tenho os carros a muitos anos a não pretendo me desfazer de nenhum, e também não gostaria de ser obrigado a trocar as placas., ja que pra quem conhece do assunto e ve as placas sabe que são carros que não trocaram de dono quase nenhuma ves em muitos anos ...
Tenho um corsa a muitos anos,perdi a placa cinza na enchente,tive que trocar pela Mercosul,gastei 700 e poucos um absurdo,o veiculo mesmo já estando no meu nome tive que pagar o documento de novo,vistoria , transferência sendo que ja estava no meu nome,tudo por causa de uma letra que altera no novo padrão Mercosul.
Por mim cancelavam essas placas Mercosul, são muito feias, muito colorida, não combinam com nenhum veículo! Que voltem com as placas cinzas apenas com maior número de combinações entre letras e números, porém todo o restante igual as cinzas, nome da cidade e Estado....
Sim entendo ser necessário a identificação do estado, principalmente para segurança e identificação policial durante ronda ostensiva, também quando compra um veículo usado e interessante saber a procedência
O policial da sua região faz ronda em um Aero Willys? As viaturas tem acesso ao cadastro do veículo, não precisa constar na placa, e mais, o que um policial vai fazer com a informação de que o carro é de outra cidade? É crime ir de uma cidade para outra? Isso te faz suspeito de que?
Sinceramente eu gostava de ver as cidades, até por curiosidade mesmo, achava legal ver cidades bem peculiares, como Santarém - PA que é totalmente isolado do resto do Brasil e está estacionado na rua de minha casa em SP (me pergunto como esse carro chegou até aqui). Mas agora já me acostumei com as placas do jeito que são. Minha única preocupação é ter que trocar a placa preta dos carros que a possuem ainda no padrão antigo, pois a mercosul preta é horrível.
Parabéns ao Senador Esperidião Amim, nunca gostei das placas mercosul por não ter a identificação do município, pena que não fizeram isso antes pra não gerar mais custo.
tem que ter o nome dá cidade e estado. é melhor para nós motoristas de app. quando eu vejo um motorista na minha frente lento e meio perdido EU já imagino que seja de outra cidade. mas não com certeza. procuro logo sair de trás. Deus ajude que aprove
Precisamos pensar um pouco lá na frente e perceber que se for exigido a identificação do Estado e do Município nas placas Mercosul, voltaremos ao sistema das placas antiga. Vale dizer, basta vc transferir o município do veículo e teremos que trocar o par de placas que NÃO são BARATAS. Lembremos que já foi combatido essa indústria do emplacamento no governo passado, sem me aprofundar nas questões e em preferências políticas mas sendo justo, há época foi exigido que todos os veículos tinham que trocar as placas e era sabido que a empresa de um senador goiano era o único que poderia fornecer a placa. Isso foi modificado em tempo para somente os veículos que fizesse transferência de propriedade, jurisdição, zero km ou que fosse cruzar a fronteira dos países do Mercosul, além de em cada Estado era exigido que houvesse pelo menos 5 empresas fornecedoras das placas. Acho que a solução estaria na divulgação do aplicativo de leitura do QR code para identificar o Estado e o município de origem do veículo consultado.
Bom... Uma sugestão é somente incluir uma plaqueta de fundo azul com letras em branco com a sigla do estado e o nome da cidade sobre o nome "BRASIL", assim como era nas placas cinzas e, para evitar fraude ou falsificação de placa, desenvolver um par de rebites que funcionem como lacres!! Espero que a taxa para colocar esta "tarjeta" não seja salgada. A partir disto, as novas placas devem vir com rebaixo para alojar a plaqueta que levará a sigla do estado e a cidade de licenciamento do veículo. A bandeira do Brasil deve ser mantida da forma que está.
Na verdade, as primeiras placas Mercosul vinham com a bandeirinha do lado direito do Estado e do Município que o veículo foi emplacado. Eu tinha uma moto que foi umas das primeiras a ser emplacadas. Um detalhe interessante é que essa mesma moto, eu levei para Sergipe onde moro atualmente e quando fui fazer a transferência de Jurisdição, foi-me exigido que trocasse a placa por não haver a possibilidade de retirar as duas bandeirinhas.
Vejo que este Congresso Nacional é igualzinho a Câmara de vereadores. Quando não tem nada para fazer gosta de inventar nome de praças e ruas. Já os Senadores gostam de mexer na placa do Mercosul que nunca termina. Já foram várias alterações. Me ajuda, o nosso país precisa ações legislativas mais urgentes do que mudar nome de praças e ruas e alterar a placa dos veículos. Sou contra!!!!
Quem tem q saber é a policia no QR. Pessoal gosta muito de saber da vida dos outros . Falo por q trabalho no Detran como vistoriador veicular . Palhaçada isso ai se entrar em vigor. E outra pode esperar q nao vai ser barato nao viu .
Esse lance da placa não ter a identificação da cidade é bom para que viaja , dessa forma diminui as chances de aborrecimentos ao ir em outras cidades, principalmente quando se trada de autoridades que multam na base da má fé ao ver que o veículo é de fora.
Mais fácil manter esse padrão novo de letras e números na placa antiga cinza, porque a proposta de unificação não deu certo. Refaz as placas cinzas como antigamente com o novo padrão de caracteres, e de preferência pra todos (placa Mercosul e placa cinza antiga) trocarem SEM CUSTO
A placa Mercosul é feia, muito colorida, não combina com nenhuma cor de veículo! Deveriam cancelar essas placas Mercosul e voltarem as placas cinzas com mais combinações entre números e Letras, mantendo o nome da cidade e Estado, como era nas placas cinzas!
Eu ainda tenho um problema extra a respeito da placa Mercosul! Tenho um táxi aqui em Ouro Preto, uma cidade turística em MG. A quantidade de turistas que estacionam em nosso ponto é um absurdo, pois não percebem que aquela fila de carros estacionados são táxis devido as placas de veículos de aluguel serem quase que idênticas às de veículos particulares
Uma vez eu fui aí e se não me falha a memória, os carros de vocês eram de cores variadas. Sem uma identificação mais perceptível. Eu sou taxista aqui no Rio, nossos carros são muito visíveis, até quem compra uma ex táxi as vezes é confundido com táxi.
Se tiver isenção de taxa ou taxa irrisória de 1 real para a troca da placa antiga SEM a identificação para a nova, seria excelente para todos. Os veículos usados nas revendas são impossíveis de sabermos qual cidade ele vem sem o uso do celular, o que atrapalha se você só quiser saber se a cidade do carro é a sua ou a vizinha, ou se é uma cidade que vende carros maquiados, E isso ajudaria muito caso eu viaje e vá em uma cidade que tem um trânsito completamente diferente do meu, podendo usar como "desculpa"
O Brasil, é um país continente! Nossas placas tende ser igual às de antigamente com identificação de cidade e estado. E a bandeira brasileira! Vai substituído de acordo com as transferências e emplacamentos novos!.
a culpa dessa placa de coleção ser péssima, é nossa.., é dos colecionadores que não se importaram, não nos envolvemos.., e depois de pronto reclamamos… A mesma coisa com relação a conter cidade e estado. 8:08 Bem.., ao menos está sendo corrigido. A falta da origem estampada nas placas é, realmente, horrível. É de se pensar quem teve a infeliz ideia.
De tempos em tempos, mudam alguma coisa nas placas pra obrigar a trocar o conjunto delas. Ainda na placa cinza, já mudou fonte, tamanho e fita refletiva. Nas Mercosul, foram e voltaram trocentas vezes na obrigatoriedade de troca da cinza pra Mercosul e em qual momento mudar. Já aconteceu até de carro com placa Mercosul ter que voltar pra cinza no começo. E agora, a volta do município. Vai ser tarja ou muda a placa toda? Quem é que ganha com essas mudanças de regra a cada dois, três anos?
Meu pai tem um Monza 1995 desde 1996, a fabricação é 94, e, está com a placa original, eu quero colocar a placa preta, mas, não coloco, porque, vira essa Mercosul e não tem identificação, mas, colocaria pela identificação, afinal, ele está registrado no município de origem SÃO CAETANO DO SUL.
meu pai tem uma GM Caravan comodoro 1987 na mesma situação. Ela está em estado de zero, nunca bateu e nem trocou componentes... Mas se mudar de categoria (normal para colecionador) tem que transformar em mercosul e isso ele não quer
realmente.., eu não tinha nem pensado nessa situação.., mas vcs tem toda razão.., agora com a inclusão da informação.., podem mudar placa de coleção. Num país do tamanho do nosso.., nunca poderiam ter excluído da placa a origem.., faz muita falta.
Meu caro, bataria lá atrás, quando inventaram esta merda de placa, colocar o nome do pais na parte de cima e da cidade com o estado na parte de baixo. Simples assim. O que não podemos aturar é a falta de inteligência destes políticos na hora de elaborar as leis e ratificar os acordos internacionais de trânsito. A conta deveria ser enviada a eles, para ser descontados dos respectivos salários, digo subsídios.
@@andersoncordeiro3707 eu também tô indignado,mas quem coloca esse pessoal lá no poder é o povo, pelo menos uma parte do povo,e cada um tem um pensamento diferente, vira sempre essa bagunça.
Um país de dimensões continentais como o nosso JAMAIS deveria ter mudado para essa atual! Vc vê um carro e não sabe de onde é... só favorece o crime! Que volte logo o que nunca deveria ter sido mudado!
Brasil é um país continental.não tem menor sentido essa placa ´só Brasil, embora vá gerar custos mais é necessário porque nosso território é enorme com 27 estados, nunca deveria ter tirado a identificação.
A indústria de multa e de placas AMAM o congresso. Pode até ser útil a identificação das cidades (um dos exemplos: para oferecermos ajuda à quem está meio perdido em nossa cidade). Más pq resolveram incluir isto só agora depois q muitos já gastaram trocando as placas? ??? É foda né. Daqui a algum tempo vão propor voltar com o "lacre" tbm... Mááás ao invés de já mudar tudo de uma vez, eles preferem mudar uma coisinha de cada vez para gastarmos mais.
Só uma observação: a letra K podia ser do RJ,PE ou GO,isso dependeria tbm da sequência das letras. Mas isso faz tempo. As letras mais atuais são outras.
Se tivesse sido feito desde o começo como é na UE, mantendo os padrões de placa dos países e adicionando a tarja da UE e uma identificação do país... Aliás, como fica com esse padrão nos lugares onde tem isenção do pedágio pros veículos emplacados no município da praça de pedágio?
Sou favorável ao retorno da tarjeta com o nome de cidade e estado nas placas do Mercosul, acredito que boa parte da opinião pública também é, entretanto na minha opinião teria que ser tarjeta removível. Pois se mudar de cidade ou Estado mudaria apenas a a tarjeta e nao a placa como um toldo evitando assim maiores gastos
A única vantagem que eu achei nessa placa é que não tem mais o lacre e ela é mais bonita mas a cinza é muito mais funcional agora sem mudar de novo vai ser de graça né kkk
Esses senadores deveriam se concentrar em temas mais úteis. Fala para o Espiridião Amin fazer um modelo de placa com nomes de cidade mais longos, como por exemplo “Santo Amaro da Imperatriz” ao invés de “Lages”. Quero ver como iria caber tudo isso na placa…
Se kiser alter alterar seria interessante, DESDE QUE, quem já tem o modelo anterior só escrito Brasil, não seja obrigado a mudar. Mas usarei minha cinza no meu celta e no fusca até quando me for permitido
ja ja volta o lacre tambem !! mais taxas para nós pagarmos
Lacre nunca deveria ter sido eliminado. Facilita a vida de ladrões,que podem roubar sua placa facilmente e utilizar em outro veículo. Já pensou nisso?
Com lacre ou sem lacre, nao muda nada. Nao vai ser um pedaço de arame e um plastico que vai mudar algo. Muito melhor sem lacre
@@wilsonricardo9927fica não meu irmão o que faz a vez do arame é o QR code que assegura que é legítimo
Isso é uma péssimo mesmo. Muitas taxas e impostos sem ver benefícios
@@wilsonricardo9927 não muda nada, só cortar o arame e usa em outro carro do mesmo jeito.
Se mandarem trocar tudo, o povo deve mandar a conta para o Congresso Nacional...!!!! o povo não aguenta mais de tanta incompetência
Aguenta sim.
As provas de que o povo aceita tudo estão escancaradas . Inegável
"Manda a conta para o congresso" E quem paga o congresso?
@@AlexandreHungria exatamente. Quem sustenta tanto as despesas , quanto as farras do congresso somos nós os trouxas que trabalham de verdade , aqui na rua , no mundo real
Melhor a gente pagar por aqui mesmo, pq se mandar a conta pra eles , vão incluir a comissão deles
são vocês que elegem os caras que estão no congresso, então aprendam a votar!
O Estado e o Município na identificação do veiculo num país de dimensões continentais como o nosso é essencial, além de identificar melhor, individualiza mais o veículo, e temos noção de onde provém o automóvel. Ajuda, inclusive, as forças de segurança na identificação e buscas de infratores.
Argumento sem cabimento algum.
Zero sentido, só mostra quem não é da região mostrando aos bandidos um excelente alvo...
Podiam fazer que nem nas antigas... Se mudasse de município, só trocar aquela plaqueta em cima ... Sem necessidade de trocar a placa toda
Então deixa a Mercosul como está que nem isso precisa trocar
quero continuar com a placa cinza no meu antigo!
Eu nem da refletiva gostava. Mantive a cinza normal!
Eu nunca mudei a minha ,acho ótimo isso
Com certeza, com o nome do município vai ser bem melhor, amei
Ainda bem tomara q de certo
Isso e muito bom se for verdade e bom....
Essa placa foi muito bem pensada, depois que a maioria gastou dinheiro e trocou, se faz essa mudança, para gastar mais dinheiro ainda.
Eu apoio a mudança desde que so precise mudar na transferência de propriedade e outra coisa que eu apoio e as novas placas serem refletivas como se tentou no passado, e claro que a cidade e estado devem tar em uma targeta
Eu tenho muita vontade de comprar um carro antigo daqui da cidade que eu consiga manter a placa cinza. Pra mim a placa mais bonita até hoje. O visual mais clean.
Concordo com você! Não gosto da placa Mercosul! Parece um circo, muito colorida! Prefiro a cinza!
pra manter a placa cinza você não poderá transferir o veículo
Nunca deveria ter deixado de ter!
Pedro, seu canal é excelente tanto para quem gosta de carros antigos tanto para informar e levar informações sobre leis, regulamentações e outras curiosidades... Parabéns pelo seu trabalho, e muito obrigado por usar seu espaço para contribuir com informações de grande importância.
Pedro faz uma live com os Inscritos qualquer dia.
Ate que enfim vai voltar essa identificação 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Pra mim, é uma forma de arrecadar mais, pois teremos que fazer uma nova vistoria, a placa cinza poderia continuar, apenas trocar o segundo número por uma letra, como hoje é a placa Mercosul.
Concordo com você! Não gosto da placa Mercosul, muito colorida, não combina com várias cores de veículos, fica feia! Que cancelem essas placas Mercosul e voltem com as placas cinzas com mais combinações, colocando um número entre as letras na placa!
Acho muito importante e legal que conste o nome da cidade nas placas. Finalmente uma boa iniciativa legislativa.
Importante por que?
Concondo plenamente com a volta da identificação da cidade porem a preocupaçao denovo vai atacar diretamente o bolso do conssumidor
Sou a favor de ter o estado e cidade e também lacre.
Concordo com Vc
Podia ser obrigatório o uso da placa amarela identificando as cidades . Acho a placa amarela muito mais charmosa e funcional.
Kkkkkkkkkkkkkk
patético
Credo
Tomara que seja verdade amigo...
Pessoal que defende a cidade e estado realmente não tem noção das coisas. Com essa informação, só fica mais caro a compra de carro!
Já que toda vez terá que trocar o par de placas em transferências!
desculpa irmão.., mas na verdade, é vc que não tem noção das coisas…, pq é, absolutamente, errada essa informação, que eu não sei de onde você tirou.
Nunca precisou trocar de placas a cada transferência.., não será agora que vai precisar.
@@aathjr Claro que vai precisar amigo, basta ser de cidades diferentes. O modelo atual de placa mercosul, você pode mudar até de estado que não precisa trocar as placas. Por nome de cidade e estado nas placas é um retrocesso!
Todo mundo hoje tem smartphone, se quer saber de qual cidade é um carro, basta usar o app do sinesp, rapidinho tem essa informação!
@@aathjr não sabe?
Se o carro muda de município vai ter que trocar a placa. Da forma como a placa Mercosul é hoje não precisa mudar a placa, é só a transferência do documento.
Nunca comprou carro em outra cidade ou se mudou e alterou o endereço do registro?
Exato
Curioso é o pessoal que reclama de tudo que gera taxa aplaudindo isso, que é uma medida do interesse das empresas de emplacamento justamente para voltar a ter que emplacar carro que muda de município.
Enquanto isso aqui em SP vou ficando com a minha no padrão antigo mesmo, obrigado.
Parabéns! Senador Esperidião Amin.
Concordo plenamente contigo.
Na minha opinião eu preferia essa placa do jeito que está bom no meu ponto de vista hehehe.
Aqui nos EUA as placas são estaduais e diferentes entre outras e tem uma fase condizente ao devido estado
Por exemplo
Nova Jersey " Estado Jardim "
Nova York "Empire State ", mas antes era "Estátua da Liberdade " aí o governador de Nova Jersey entrou na justiça e reenvidicou que a Estátua da liberdade pertence ao dois estados
Pedro meu colega, eu já assisti duas vezes esse vídeo e por essa manhã quando olhei a placa do meu carro(que é cinza) pensei em como vão fazer para colocar a cidade, o estado(ainda bem que são só siglas e país naquele espaço pequeno!
Sério, aqui perto ha a cidade "São João do Itaperiú"... Repare no tamanho(e sim sei que há nomes de cidades ainda maiores) entretanto se ainda assim conseguirem arranjar uma maneira de por e com essa combinação de fonte e cores, acredito que todos os "pardais" terão que estar de óculos para gerar infração 🤪
Brincadeiras a parte, quero só acompanhar a repercussão disso e o calor que vai dar com essa variedade de placas diferentes onde particularmente, fico feliz por enfim ter a localização mais coerente porem triste com mais essa situação.
Grande abraço fera!
Estado e cidade é muito bom!
Parabéns ao Senador, tem que ter identificação da cidade mesmo. Isso já era uma das coisas que faziam parte do foro de São Paulo.
Acho correto fazer isso, mas so pode valer pra quem for trocar a propriedade ou carros zero km.
Aí será inútil
será a melhor forma..,
deverá ser assim, inclusive.
Ninguém vai ter que por a mão no bolso.
Tenho alguns antigos com placa cinza de ferro ainda com lacre de chumbo do ano que foi obrigatoria a troca da placa amarela pela cinza por volta de 92, tenho os carros a muitos anos a não pretendo me desfazer de nenhum, e também não gostaria de ser obrigado a trocar as placas., ja que pra quem conhece do assunto e ve as placas sabe que são carros que não trocaram de dono quase nenhuma ves em muitos anos ...
Tenho um corsa a muitos anos,perdi a placa cinza na enchente,tive que trocar pela Mercosul,gastei 700 e poucos um absurdo,o veiculo mesmo já estando no meu nome tive que pagar o documento de novo,vistoria , transferência sendo que ja estava no meu nome,tudo por causa de uma letra que altera no novo padrão Mercosul.
Por mim cancelavam essas placas Mercosul, são muito feias, muito colorida, não combinam com nenhum veículo! Que voltem com as placas cinzas apenas com maior número de combinações entre letras e números, porém todo o restante igual as cinzas, nome da cidade e Estado....
Também sou fã da placa preta!!!
Sim entendo ser necessário a identificação do estado, principalmente para segurança e identificação policial durante ronda ostensiva, também quando compra um veículo usado e interessante saber a procedência
O policial da sua região faz ronda em um Aero Willys?
As viaturas tem acesso ao cadastro do veículo, não precisa constar na placa, e mais, o que um policial vai fazer com a informação de que o carro é de outra cidade? É crime ir de uma cidade para outra? Isso te faz suspeito de que?
@@profbrunomedeiros apenas dei minha opinião, também não me lembro de ter perguntado se alguém concorda comigo.👮👮👮
@@rinaldosantos6764 deu sua opinião em um fórum público.
Lembrando que no Canadá, as letras VERDES identificam os carros elétricos! Achei legal.
Sinceramente eu gostava de ver as cidades, até por curiosidade mesmo, achava legal ver cidades bem peculiares, como Santarém - PA que é totalmente isolado do resto do Brasil e está estacionado na rua de minha casa em SP (me pergunto como esse carro chegou até aqui). Mas agora já me acostumei com as placas do jeito que são. Minha única preocupação é ter que trocar a placa preta dos carros que a possuem ainda no padrão antigo, pois a mercosul preta é horrível.
As placas Mercosul são feias! Por mim voltariam as placas cinzas!
Parabéns meu amigo pelo colocação. Se tem o Brasão do País,nome e sigra. Porém cade o indicativo da
Cidade e estado.
Parabéns ao Senador Esperidião Amim, nunca gostei das placas mercosul por não ter a identificação do município, pena que não fizeram isso antes pra não gerar mais custo.
A idéia era também facilitar e baratear a transferência. A real é que querem um meio de arrecadar mais dinheiro. Só isso !
tem que ter o nome dá cidade e estado. é melhor para nós motoristas de app. quando eu vejo um motorista na minha frente lento e meio perdido EU já imagino que seja de outra cidade. mas não com certeza. procuro logo sair de trás. Deus ajude que aprove
Alguém vai lucrar muito com essa mudança.
1:35 Ceará, o meu estado maravilhoso!!!
Boa notícia
Precisamos pensar um pouco lá na frente e perceber que se for exigido a identificação do Estado e do Município nas placas Mercosul, voltaremos ao sistema das placas antiga. Vale dizer, basta vc transferir o município do veículo e teremos que trocar o par de placas que NÃO são BARATAS. Lembremos que já foi combatido essa indústria do emplacamento no governo passado, sem me aprofundar nas questões e em preferências políticas mas sendo justo, há época foi exigido que todos os veículos tinham que trocar as placas e era sabido que a empresa de um senador goiano era o único que poderia fornecer a placa. Isso foi modificado em tempo para somente os veículos que fizesse transferência de propriedade, jurisdição, zero km ou que fosse cruzar a fronteira dos países do Mercosul, além de em cada Estado era exigido que houvesse pelo menos 5 empresas fornecedoras das placas. Acho que a solução estaria na divulgação do aplicativo de leitura do QR code para identificar o Estado e o município de origem do veículo consultado.
Bom... Uma sugestão é somente incluir uma plaqueta de fundo azul com letras em branco com a sigla do estado e o nome da cidade sobre o nome "BRASIL", assim como era nas placas cinzas e, para evitar fraude ou falsificação de placa, desenvolver um par de rebites que funcionem como lacres!! Espero que a taxa para colocar esta "tarjeta" não seja salgada. A partir disto, as novas placas devem vir com rebaixo para alojar a plaqueta que levará a sigla do estado e a cidade de licenciamento do veículo. A bandeira do Brasil deve ser mantida da forma que está.
Na verdade, as primeiras placas Mercosul vinham com a bandeirinha do lado direito do Estado e do Município que o veículo foi emplacado. Eu tinha uma moto que foi umas das primeiras a ser emplacadas. Um detalhe interessante é que essa mesma moto, eu levei para Sergipe onde moro atualmente e quando fui fazer a transferência de Jurisdição, foi-me exigido que trocasse a placa por não haver a possibilidade de retirar as duas bandeirinhas.
Pra mim era uma distração, dirigir ou até mesmo andar nas ruas e reparar nas cidades dos carros
sou totalmente a favor de colocar o município na placa
Vejo que este Congresso Nacional é igualzinho a Câmara de vereadores. Quando não tem nada para fazer gosta de inventar nome de praças e ruas. Já os Senadores gostam de mexer na placa do Mercosul que nunca termina. Já foram várias alterações. Me ajuda, o nosso país precisa ações legislativas mais urgentes do que mudar nome de praças e ruas e alterar a placa dos veículos. Sou contra!!!!
Estou de acordo com inclusão de estado e município
Like 150 Eduardo Barueri SP
Muito bom, que volte mesmo, Shhhooowwwww!!!!!!!!!
Muito bom esse vídeo
Boas Pedro!
Sim. Prefiro as identidades regionais nas placas.
E sim tbm. Tenho uma pergunta sobre trocar a placa cinza pela preta.
Quem tem q saber é a policia no QR. Pessoal gosta muito de saber da vida dos outros . Falo por q trabalho no Detran como vistoriador veicular . Palhaçada isso ai se entrar em vigor. E outra pode esperar q nao vai ser barato nao viu .
Cara eu falei exatamente isso pra um amigo hj sobre esse assunto!
Não pode mais saber de que cidade vem o carro pois é cuidar da vida dos outros. Ignorância é foda mesmo...
Cara era legal, ajudava a identificar o carro, e geralmente isso é gradual, ainda tem gente de placa antiga por aí, na prática não muda nada
Falou tudo meu amigo, o que interessa saber de onde é o fulano ou ciclano, aqui nunca nada se moderniza .
@@giovaniolaia41Porque você tem que saber esse tipo de informação?
Uma coisa que jamais teria acado , o problema e esse vai e volta os manes resolvem e paisinho complicado.
Esse lance da placa não ter a identificação da cidade é bom para que viaja , dessa forma diminui as chances de aborrecimentos ao ir em outras cidades, principalmente quando se trada de autoridades que multam na base da má fé ao ver que o veículo é de fora.
Sou a favor desde que não tenha que onerar quem já está com a placa atual. Isso já deveria ter sido obviamente pensado pelos governantes
Mais fácil manter esse padrão novo de letras e números na placa antiga cinza, porque a proposta de unificação não deu certo. Refaz as placas cinzas como antigamente com o novo padrão de caracteres, e de preferência pra todos (placa Mercosul e placa cinza antiga) trocarem SEM CUSTO
A placa Mercosul é feia, muito colorida, não combina com nenhuma cor de veículo! Deveriam cancelar essas placas Mercosul e voltarem as placas cinzas com mais combinações entre números e Letras, mantendo o nome da cidade e Estado, como era nas placas cinzas!
Eu ainda tenho um problema extra a respeito da placa Mercosul!
Tenho um táxi aqui em Ouro Preto, uma cidade turística em MG. A quantidade de turistas que estacionam em nosso ponto é um absurdo, pois não percebem que aquela fila de carros estacionados são táxis devido as placas de veículos de aluguel serem quase que idênticas às de veículos particulares
Uma vez eu fui aí e se não me falha a memória, os carros de vocês eram de cores variadas. Sem uma identificação mais perceptível. Eu sou taxista aqui no Rio, nossos carros são muito visíveis, até quem compra uma ex táxi as vezes é confundido com táxi.
Concordo sim pracas mais cabe o nome das cidades pracas não é seguro confiável
Ótimo
Por mim voltava a placa amarela , já que tá essa zona toda
Eu gostava da placa amarela
Se tiver isenção de taxa ou taxa irrisória de 1 real para a troca da placa antiga SEM a identificação para a nova, seria excelente para todos. Os veículos usados nas revendas são impossíveis de sabermos qual cidade ele vem sem o uso do celular, o que atrapalha se você só quiser saber se a cidade do carro é a sua ou a vizinha, ou se é uma cidade que vende carros maquiados, E isso ajudaria muito caso eu viaje e vá em uma cidade que tem um trânsito completamente diferente do meu, podendo usar como "desculpa"
Foi em nov/18 no RJ. Em dez/18 começou aqui, RS
Na minha opinião, não precisa o nome da Cidade, só o nome do Estado já está ótimo,! Abraço!
O Brasil, é um país continente! Nossas placas tende ser igual às de antigamente com identificação de cidade e estado. E a bandeira brasileira! Vai substituído de acordo com as transferências e emplacamentos novos!.
BRASIL, O PAÍS DA FALTA DE RESPEITO, DA TIRAÇÃO COM A CARA DA GENTE, SEM MAIS.
Aqui no RJ tinha no início embaixo da bandeira tinha a bandeira do estado e o brasão do município com o nome
É só começar a emplacar os carros zero com o nome da cidade e estado sem ser obrigatório a troca.
Os municípios são simplesmente para atender curiosidade de alguns...e provavelmente vai ter que trocar a placa inteira.
a culpa dessa placa de coleção ser péssima, é nossa.., é dos colecionadores que não se importaram, não nos envolvemos.., e depois de pronto reclamamos…
A mesma coisa com relação a conter cidade e estado. 8:08
Bem.., ao menos está sendo corrigido. A falta da origem estampada nas placas é, realmente, horrível.
É de se pensar quem teve a infeliz ideia.
Agora que já está assim, deixa.
Essa questão de transtorno na hora de fiscalizar, só decorar a placa e pronto.
De tempos em tempos, mudam alguma coisa nas placas pra obrigar a trocar o conjunto delas. Ainda na placa cinza, já mudou fonte, tamanho e fita refletiva. Nas Mercosul, foram e voltaram trocentas vezes na obrigatoriedade de troca da cinza pra Mercosul e em qual momento mudar. Já aconteceu até de carro com placa Mercosul ter que voltar pra cinza no começo. E agora, a volta do município. Vai ser tarja ou muda a placa toda? Quem é que ganha com essas mudanças de regra a cada dois, três anos?
Meu pai tem um Monza 1995 desde 1996, a fabricação é 94, e, está com a placa original, eu quero colocar a placa preta, mas, não coloco, porque, vira essa Mercosul e não tem identificação, mas, colocaria pela identificação, afinal, ele está registrado no município de origem SÃO CAETANO DO SUL.
meu pai tem uma GM Caravan comodoro 1987 na mesma situação. Ela está em estado de zero, nunca bateu e nem trocou componentes... Mas se mudar de categoria (normal para colecionador) tem que transformar em mercosul e isso ele não quer
realmente.., eu não tinha nem pensado nessa situação.., mas vcs tem toda razão.., agora com a inclusão da informação.., podem mudar placa de coleção.
Num país do tamanho do nosso.., nunca poderiam ter excluído da placa a origem.., faz muita falta.
Vamo gasta denovo, pelo menos vai aparecer o nome da cidade que eu gostava muito de ler
Meu caro, bataria lá atrás, quando inventaram esta merda de placa, colocar o nome do pais na parte de cima e da cidade com o estado na parte de baixo. Simples assim. O que não podemos aturar é a falta de inteligência destes políticos na hora de elaborar as leis e ratificar os acordos internacionais de trânsito. A conta deveria ser enviada a eles, para ser descontados dos respectivos salários, digo subsídios.
@@andersoncordeiro3707 eu também tô indignado,mas quem coloca esse pessoal lá no poder é o povo, pelo menos uma parte do povo,e cada um tem um pensamento diferente, vira sempre essa bagunça.
@@j.c1648Porque alguém se importa em saber as cidades de carros alheios?
E qual é o problema de querer saber a cidade e o estado.
@@j.c1648Também não há problema em não saber. Simplesmente é inútil para os outros.
As placas poderiam ser customizadas, pelo menos o fundo da placa, com os lugares turísticos das cidades, tipo placa americana.
Sou pela identificação do município e estado
Um país de dimensões continentais como o nosso JAMAIS deveria ter mudado para essa atual! Vc vê um carro e não sabe de onde é... só favorece o crime! Que volte logo o que nunca deveria ter sido mudado!
Como isso favorece o crime?
Cada argumento idiota
E nós. Precisa da minha assinatura
Ja foi aprovado placa com nome da cidade estado
Certeza que vao trocar tudo😅😅😅😅 olha o partido que ta no comando
É bem por aí.... infelizmente
Brasil é um país continental.não tem menor sentido essa placa ´só Brasil, embora vá gerar custos mais é necessário porque nosso território é enorme com 27 estados, nunca deveria ter tirado a identificação.
Legal
E fora que essa placa é sensível, desbota fácil e qualquer encostadinha já arranha .
A indústria de multa e de placas AMAM o congresso.
Pode até ser útil a identificação das cidades (um dos exemplos: para oferecermos ajuda à quem está meio perdido em nossa cidade). Más pq resolveram incluir isto só agora depois q muitos já gastaram trocando as placas? ??? É foda né.
Daqui a algum tempo vão propor voltar com o "lacre" tbm... Mááás ao invés de já mudar tudo de uma vez, eles preferem mudar uma coisinha de cada vez para gastarmos mais.
Só uma observação: a letra K podia ser do RJ,PE ou GO,isso dependeria tbm da sequência das letras. Mas isso faz tempo. As letras mais atuais são outras.
Se tivesse sido feito desde o começo como é na UE, mantendo os padrões de placa dos países e adicionando a tarja da UE e uma identificação do país... Aliás, como fica com esse padrão nos lugares onde tem isenção do pedágio pros veículos emplacados no município da praça de pedágio?
Sou favorável ao retorno da tarjeta com o nome de cidade e estado nas placas do Mercosul, acredito que boa parte da opinião pública também é, entretanto na minha opinião teria que ser tarjeta removível. Pois se mudar de cidade ou Estado mudaria apenas a a tarjeta e nao a placa como um toldo evitando assim maiores gastos
Ter cidade e estado é somente algo que aumenta o custo quando vendido para outra cidade ou Estado.
A única vantagem que eu achei nessa placa é que não tem mais o lacre e ela é mais bonita mas a cinza é muito mais funcional agora sem mudar de novo vai ser de graça né kkk
Antes algumas letras que iniciavam as plcas identificavam o estado
eu no meu palpite eu achava que as placas de carro voltaria ser o mesmo de antes
Concordo com você, não gosto dessas placas Mercosul! Que voltem as cinzas!
Esses senadores deveriam se concentrar em temas mais úteis. Fala para o Espiridião Amin fazer um modelo de placa com nomes de cidade mais longos, como por exemplo “Santo Amaro da Imperatriz” ao invés de “Lages”. Quero ver como iria caber tudo isso na placa…
Eu sou a favor da identificação da placa Mercosul. Tem que ter sim o nome da cidade e nome do estado na placa Mercosul
eu concordo, quando algum mal elemento de outro local chega dai da pra saber, Brasil e muito grande
Se kiser alter alterar seria interessante, DESDE QUE, quem já tem o modelo anterior só escrito Brasil, não seja obrigado a mudar. Mas usarei minha cinza no meu celta e no fusca até quando me for permitido
Bom pelo jeito o povo vai ter pagar mais uma taxa como sempre isso é só prá tirar dinheiro dos cidadãos.
não deveria ter saído isso é a identidade do carro cidade e Estado.