Cadu, eu conheci o seu querido pai na Austrália, em uma das viagens de negócios que fez. No intervalo das reuniões, tudo o que ele falava era sobre seus filhos. Um homem super bacana e humilde. Fiquei muito triste e chocada quando fiquei sabendo de tudo. Sinto muito por sua perda. Seu pai sempre teve muito orgulho de Vc!
Que moço maravilhoso! Quantas mães oram por um filho destes! E que menino evoluído e conseguiu seguir a vida (e sem terapia) que Deus te abençoe e proteja de todo mal
Acho que a gente não devia achar legal isso de “sem terapia”. Eh o mesmo que falar “ele curou um osso quebrado! E sem ir no médico!” Sendo que o que a gente tem que fazer é cuidar sim
@@maktub2186evitar a terapia é sempre um ato de "defesa", é sempre sobre não querer/estar pronto para entrar em contato com as verdades que passamos uma vida inteira empurrando pra debaixo do tapete.
A gente começa a ter uns gatilhos sobre a infância vendo essa entrevista. Minha vó era assim. Eu acho estranho quando ele comenta diversas X que o pai é muito legal. Podia ser um pai legal diante do pavor da mãe. Podia ser um pai que dava as coisas e que era liberal. Mas um pai que não percebe e não escuta, não é tão legal. O meu pai me dava as coisas quando me visitava ( eu morava com a minha vó) e eu achava legal. Hoje percebo que ele me compensava pra manter a vida dele , enquanto eu era espancada e abusada psicologicamente pela minha vó. Ele nunca me ouviu e nunca me notou. É triste. Fui entender na terapia o pesadelo que eu vivia.
Pois é, amigo... A gente se defende como pode! Eu tb tinha um pai "presente-ausente", (anos depois, na terapia, descobri que alienação parental tb ocorre dentro de casa com os pais presentes), Entendo que o Cadu não tenha ido buscar a tal terapia, pq ele sente que não é hora,.n tá preparado, não tem conhecimento sobre oq é esse tratamento... Cada um no seu tempo. Nossa, torço tanto pra que ele tenha dias bons!
Eu super entendo. Ouvi a vida inteira que "mãe está sempre certa". Hoje, fazendo terapia a mais de um ano, tive que aceitar que minha mãe é narcisista. Mas a culpa me acompanhou a vida toda porque ela me fazia sentir culpado e não "fazer mais dp que minha obrigação". Hoje tenho 45 anos.
Eu pensei o mesmo mas pessoas abandonadas às vezes criam esse apego como uma forma de manter a sanidade ou poder pensar que em ao menos uma parte é igual a todo mundo . Meu pai perdeu a mãe com um ano de vida. O pai dele arranjou outra mulher ligo que tinha outro batalhão de filhos. Ele e os irmãos foram distribuídos entre parentes. Apanharam como loucos e comiam se sobrasse comida. Daí quando ele era adolescente foi levado para SP trabalhar em fazendas, foi muito explorado. Ele simplesmente pegava o dinheiro dele e enviava para o pai. Hoje ele fala super bem desse homem que NADA fez pelos filhos. Não digo nada porque tenho pena. Ele se agarra em algo que nunca teve na vida... Faço votos que Deus te abençoe e te faça superar essas feridas. E nunca endeuse esse homem que não te deu guarda.
@@andreacpcarneiromude isso porque dá tempo. Se livre dessa culpa. Fui morar sozinha por um ano ( foi o que deu infelizmente). Foi um ano maravilhoso e pude entender que todo problemão de minha vida era a mãe. Não sei bem o que ela é pois não parece completa narcisa mas comecei ver a realidade e fiquei horrorizada.
Que bom, rever Cadu e constatar que ele está bem. Conheço sua triste história. Ele foi meu professor de inglês, durante um ano em uma conhecida escola de inglês, em São Paulo. Que D´us continue a protegê-lo. Esse rapaz é um ser humano fora de série.
Trabalhei diretamnte com Humberto durante anos,e vendo todo esta sua entrevista,passou um filme,e nos recordamos de como tudo aconteceu,e no mesmo dia todos nos da empresa, ja desconfiavamos de que ela estava envolvida na morte do nosso diretor,mas enfim acho que agora a justiça foi feita,Desejo toda felicidade e sucesso na sua jornada!
Trabalhei também diretamente com o Humberto e ele me ajudou muito na vida… sou quem sou ele por ele ter me enxergado como profissional e dizia que minha história e a dele eram parecidas. Ele muitos meses antes de morrer me pediu pra abrir uma empresa com ela mas eu após algum tempo ela quis rebaixar minha participação na empresa e graças ao Bom Deus do céu eu me retirei da sociedade… Deus sabe o que faz!!! Em Dezembro ela fez o que fez mas eu nunca deixei de desconfiar que tudo aquilo foi arquitetado por ela… após a partida do Humberto fiquei sem chão e fui ajudado profissionalmente diretamente pelo Joesley. O Humberto sempre foi um excelente profissional e faz falta demais. Que Deus o tenha!!!
Eu consigo sentir a dor dele. O filho de mãe narcisista sempre carrega a culpa e o julgamento. Hoje que eu consegui finalmente me libertar, depois de muita terapia, virei a filha ingrata e rebelde, deixada de lado por toda a família. Graças a Deus encontrei suporte no meu esposo e tenho amigos que são agora minha familia.
Triste, mas real! Aconteceu comigo. A partir do momento que passei a me ver como uma pessoa independente da minha mãe narcisista, os dedos alheios foram apontados para mim. Sai da posição da filha que fazia tudo (médico, visitas à parentes e clientes, trabalho na agricultura, etc.) à posição da filha que jogou tudo para o alto e me distanciei. Só que um sentimento de culpa me dominava e seguiu por alguns anos... faço acompanhamento psicológico e psiquiátrico para superar tudo isso. É desafiador falar sobre com amigos, pois há quase sempre um ponto de interrogação em seus rostos. "Mas é sua mãe!!!"😢
Eu te entendo perfeitamente. Tbm sou filha de narcisista, sofri anos sem saber o pq eu era tão rejeitada e maltratada. Só nos meus 30 anos eu percebi que o problema não era eu e sim a minha "mãe". Graças a Deus hj estou liberta e mantenho a distância.
Tb te entendo perfeitamente. No meu caso,a filha preferida e coitada,manipulada,faleceu.Uma dor terrível pra nós.Agora ela tem 82 anos, tem somente a mim e ainda assim me trata como ingrata,se faz de vítima e ferra com o psicológico de quem ta perto.
Eu tb vim de uma vida destruída, fico triste em ver isso 😢, um pai adúltero, omisso, irresponsável, uma mãe louca, perturbada e cheia de ódio.. e ninguém pra socorrer essas crianças..... e que Deus te ajude a se curar disso tudo
me identifico TANTO com você Cadu! Torço para que você e todos os que, como nós, viveram com um pai ou mãe toxicos consigam sobreviver e redescobrir um viver mais feliz. VOCÊ(s) NÂO TEM CULPA do que seus pais fazem. Abraço carinhoso a todos!
Os psicólogos recomendam q os filhos rompam e se distanciem da mãe narcisista. Mas isto é difícil pq a própria família ajuda a culpar o filho. Com frases , ela é sua mãe , te criou, deve sua vida a ela. Então o filho se submete às torturas psicológicas.
Eu me afastei em definitivo de minha genitora tem uns dois anos. Sou cobrada e eu achava que deveria ser legal com ela, pois me deu a vida. Agradeço a ela, mas não preciso manter contato com quem tanto me prejudicou e deixou marcas terríveis até hoje.
Quem é filho de mãe narcisista sabe bem o que é carregar a fama de filho ingrato e rebelde. Você simplesmente se torna vilão por querer ser e fazer o que quer fora dos caprichos da narcisista. Que tristeza essa história, mas é ainda mais triste saber que ela ainda é real dentro de muitas casas.
Eu sempre fui a "pior" filha. A preferida ganhava tudo e nunca tive o amor dela. Esta filha roubou a casa dela e a mandou embora. Atualmente ela tem 94 anos e está num Lar Geriátrico.
Não sei como ele consegue falar sobre tudo isso sem chorar. Eu não consigo falar sobre os problemas de relacionamento familiares sem chorar. Que Deus o conforte!
Se uma pessoa com recursos financeiros não aguenta lidar com uma narcisista, imagina nós pobres! Sinto muito o que aconteceu com você e seu pai! Que à justiça seja feita
As pessoas não conhece o que é ter uma mãe narcisista. Precisamos falar mais sobre isso. E parar de romatizar as mães. Eu gostaria muito de ser amiga desse rapaz, tenho certeza que ele iria entender.
Com dinheiro é muito mais fácil de sair da casa da família e se afastar, acho q é isso q ela quis dizer. Infelizmente qnd o assunto é pai ou mãe narcisista a única solução é se afastar mesmo.
Sou filha de mãe narcisista. E entendo e sinto profundamente oq ele passou e viveu. É um jogo psicológico diario que a gente " filho" a gente n percebe , ainda mais por ser crianças . Infelizmente pra ele sair das garra dela, isso teve que acontecer! Um trauma incurável .
Quem não viveu numa familia com dinâmica narcisista, não pode entender. Não faz ideia do inferno, e das consequências na vida adulta. Para os narcisistas, é como um jogo de xadrez. Eles divertem-se em colocar uns contra os outros. Somos sobreviventes!
Não ter paz na própria casa , não se sentir amado por sua própria mãe. E ainda ser acusado de um crime falsamente . Bom ver o Cadu conseguindo se expressar , seguindo a vida apesar dos traumas .
Estou com 43 anos e estou lutando para me libertar desse vínculo doentio. Mas no caso minha mãe parece mais pra histriônica. Ambos os casos sofremos demais. A culpa que carregamos é imensa.. mesmo sem dar causa. É muito difícil. Isso me atrapalhou em TUDO na minha vida. Hoje faço tratamento para depressão, síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada. Muito triste como famílias disfuncionais destroem uma pessoa. Mas eu tenho fé que irei sair dessa e ainda vou ajudar mtas pessoas a saírem também. Enquanto há vida, há esperança. Eu nem me relaciono com ninguém por medo e pq não quero levar meus problemas e traumas para ninguém cuidar. Quero me sentir preparada. Deus te abençoe Cadu. 😢
Beto do céu! Vc não imagina o que uma mãe narcisista pode fazer com sua família! Nenhum filho se isenta de algo! Doe na alma ouvir o menino cotando sua história!😢😢😢 1:11:28
@@claudiasantana7353eu tbm!!!!! Hoje mesmo c os traumas, eu fico "aliviada" de não me sentir estranha ou louca, por achar que tinha algo de errado com minha MN. E SIM!!! EU NUNCA ESTIVE ERRADA, Graças a Deus
Está mais do que na hora de começarmos a falar mais sobre mães narcisistas e o estrago que elas causam na vida dos filhos. É muito cruel ver as consequências de todo esse estrago.
E o estrago que fazem nas noras! Horrível! Minha sogra narcisista morreu há 4 anos, suicídio, por maldade, para sentirmos nos culpados. Eu e meu marido ainda andamos em psicologos
O problema de muitos é falta de perdão e saber amar o outro com suas diferenças e defeitos, quando o amor for maior do que tudo vamos sempre ter mais empatia com o próximo e o respeito torna recíproco
Assistir essa entrevista e lê os comentários é entender tudo que passo na vida com minha mãe até hoje. Ter mãe narcisista é difícil ,pois para a sociedade mãe é sagrada e ninguém acredita em você😢😢😢
Porque mãe é humana. Configuram como santas. Sou mãe, me esforço para ser um reflexo bom para meus filhos, mas tenho a visão que erro, às vezes erro querendo acertar, outras acerto. Hoje, vejo a minha mãe como um ser doente. Há horas que é boa mãe, outras nem tanto. Estou aprendendo a não levar para meu coração
Amei o entrevistado! Ele apresentou um otimo trabalho terapêutico. Espero que ele se cure desses traumas ❤ Edit: a mãe dele fez a chamada triangulação perversa narcisista com o irmão dele. Desejo sua cura❤
@@mayrapaula2922 É verdade. Que dó, tadinho. E ainda por cima tem um irmão com quem não se pode contar. Espero q no decorrer da vida ele encontre pessoas q o amem de verdade.
Um assunto que precisa ser muito falado sobre pais narcisistas, pq a gente como filho acha que isso é humanamente impossível pq não é natural, levei anos pra entender que a culpa não era minha, e que não havia nada que pudesse fazer pra suprir os desejos de um narcisista... Sinto muito pela perda do Cadu e como me identifiquei com muitas, muitas situações....
E mesmo o pai sendo ausente , aparentemente era mais presente que a genitora!! Mta luz no seu caminho Cadu, que seu coração fique em paz e que vc não carregue nenhum tipo de culpa ou trauma pelo que aconteceu! Seja feliz!
Que horror conviver com uma mãe como essa. Mas ainda bem que ele percebeu a manipulação da mãe. Meus sinceros sentimentos a ele. Que ele tenha força para lidar com a perda.❤❤❤
E o pai foi muito negligente também.não assumiu de fato como deve ser a criação do filho .Terapia e muita pra esse rapaz...ainda bem que dinheiro pra isso ele tem.
Ele falando, lembra tanto meu relacionamento com a minha mãe. E o fato das pessoas validar tudo que uma mãe faz ,como certo . Somos sobreviventes meu amigo. Vc é um vencedor , seja muito feliz !!!
no meu caso eu casei com 17. Graças a Deus meu marido é um excelente homem. Hoje tenho 29 e tenho tanto medo de ser mãe e ser uma copia da minha. Sobre as peias. eu apanhava tanto que ate hoje eu tenho marcas no corpo. apanhei de tudo, ate com os talos do coqueiro. Já tive que ficar de joelho sem roupa pra apanhar só nas costas. ela já me fez comer minhas próprias fezes e eu não tinha nem 10 anos. e todo mundo sabia(das surras), vizinhos, família, professora. o que eu ouvia era: ela é mãe e sabe o que faz. fui pedir ajuda no conselho tutelar 2 vezes, a primeira vez ele pediu pra eu ler a bíblia e a segunda ele disse que eu tinha que sorrir mais pois eu era uma moça muito bonita. Na adolescência ela me chamava muito de gata borralheira.
@@619Pitta Meu filho tem 19 anos, é uma benção. E também não tem um bom relacionamento com a avó. Ser mãe é uma dádiva Divina, aprendi muito com meu filho, e aprendo até hoje.
As pessoas não fazem ideia do quanto ser ouvido, quando se é filho de narcisista é importante. São anos tendo que se calar, se anular, pisar em ovos... é tudo tão traumático que depois a pessoa só quer botar para fora com alguém que saiba ouvir com o coração... o Beto teve uma postura bem acolhedora, parabéns.
Sim. Falar sobre é uma exposição muito grande, a gente muito medo. Eu realmente torço que ele não leia os comentários, ou que alguém esteja lendo e filtrando pra ele, pq olha, tem coisa aqui que dói.
Meus pais eram narcisistas e cresci num lar que era o verdadeiro inferno! A minha mãe era óbvio a psicopatia dela e meu pai pagava de mártir. A melhor coisa pra esse rapaz é ir pra MUITO longe e começar a vida do zero.
A minha até hoje com os filhos todos com mais de 40 anos ainda coloca um contra o outro,se ela perceber que estamos tentando nos aproximar mais ,resolver as diferenças,ela já arruma a maior confusão e consegue afastar a gente outra vez 😢,e assim seguimos tentando ,mas como é difícil conviver com alguém assim
Meu Deus!!! Vendo esse video só intensifico minha gratidao a Deus. Fui uma criança tao pobre de bens materiais mas tao rica de amor e afeto por parte dos meus pais, avôs, irmaos....Desejo o melhor dessa vida p este rapaz. Beto, amo o seu canal!!!!
Que menino lindo, inteligente, consciente, íntegro. Total apoio e desejo tudo, tudo de melhor pra sua vida. Ah, faça terapia sim, vai ajudar bastante a tirar a culpa, tb passei por uma infância e adolescência horrível e só c terapia que consigo viver bem.
Tô passada. Um moço lindo, educado, fino, ter que passar esses horrores na mão de uma mãe dessas. Ninguém merece. Felicidades ao Cadu! Beijos Beto, equipe e Odete!
*Esperei muito esse caso. Minha mãe é narcisista também. Viver na casa dela foi um inferno. Ela colocou todos os filhos uns contra os outros. Há 4 anos não falo mais com ela. Eu já enterrei ela em vida*
Cadú seu lindo, estava agoniada da sua respiração! Minha filha tem asma e fica assim também. Cuida da saúde e da cabeça, vá atrás de terapia. Seu pai te ama e no reencontro de vocês será lindo. Fica com Deus
Betoo, maratonei ontem o documentário Investigação Criminal que vc fez, e ontem passou esse episódio e fiquei mto curiosa para saber o desfecho, vi q ela ficou solta (a mãe) e queria mto que vc trouxesse para o canal, e vc trouxe! Te adoro demais ❤❤
Como ele fala com emoção do pai, perdi meu pai por acidente ou assassinato, não sei! Mas sinto essa emoção quando falo dele , menino que a cura venha no seu coração e tudo de maravilhoso.Você é incrível!
Caí de paraquedas nessa,entrevista, estou impressionada como vc teve força,para segurar isso tudo! Seu pai, agora vai descansar em paz. Vai sim,procurar um psicólogo,para se libertar de toda essa crueldade que vc passou!
Acho que precisamos de uma mesa redonda com Rosângela (experiência criminal and psico), dr. Carlos (experiência psico e com crianças) e o Beto. Por favor, façam essa conversa sobre mães narcisistas.
Beto, apesar do conteudo dificil dessa conversa, é impossivel não se sentir presa não só pelo conteúdo true crime, mas pela eloquência e bom uso das palavras entre você e o entrevistado. Sensacional.
Esse menino é tão educado,se expressa muito bem. É uma pena ter passado por esses traumas tão novo😪 Apesar de tudo,não perdeu a sua essência. Parabéns viu moço,desejo tudo de bom pra você ❤
Obrigada Beto, por trazer essa variedade de casos que vão mt além dos crimes. A cada dia, aprendo mais sobre gente e sobre a diversidade das relações humanas e o quanto elas podem moldar, pro bem ou pro mal. Quantas pessoas que não tem condições de ter filhos, os têm e quanto de dor e sofrimento poderia ser evitado, com atitudes diferentes!
Que bom que trouxeram este caso , esta temática que ainda é tão tabú! Muita força para o convidado e faça terapia para que possa resolver questões que acha q já estão resolvidas mas não estão.
Vendo esse rapaz descrevendo o relacionamento dele com a mãe é reviver toda a minha vida com a minha. A minha não matou meu pai mas colaborou muito com a perda de vontade de viver dele. Só quem é sobrevivente de uma mãe assim sabe que é uma missão quase impossível se libertar pois temos que nos libertar de nós mesmos pois passamos uma vida sendo a frustração pessoal, a carência, o descontrole "materializado" de alguém. O que eu desejo pra esse rapaz além da superação pela morte de quem foi amor a cura profunda pela mulher que o gerou que ele nunca se esqueça que quem tem o problema, quem é infeliz, frustrada e desequilibrada é a mãe, ele é um sobrevivente. Excelente colocação do Beto quando diz que ele é a primeira vítima dela. Por isso gosto demais do Beto, a seriedade , o respeito e a sensibilidade dele com as vítimas o ajudam a ser tão acertivo.
Deixando de lado toda desgraça da vida do Cadu, ele teve um pai que nunca permitiu que ele sequer desconfiasse de seu amor, imagino que a certeza desse amor é que o sustenta até hoje... Que inspiração esse pai. Cadu, que Deus ocupe esse lugar e repare as brechas de seu coração
Cara como o Beto é uma pessoa sensacional, uma pessoa completa... Inteligente, compreensivo, sabe o que falar, a hora que falar... Parabéns pelo trabalho Beto! E sucesso pro rapaz, que ele sempre siga com o desejo de ser ele, sem deixar que ninguém mais ofusque ele!
Cadú, eu te entendo sinceramente. Sou filha de mãe narcisista (no meu caso sou o bode expiatório e filha única) e sei o quanto quem nunca apassou pelo abuso emocional e físico que elas fazem conosco, não conseguem nos entender. E o pior: a gente não sai do lado delas pq nos sentimos responsáveis por elas e temos pena de deixá-las sozinhas. Sei que ainda tem uma parte 2 desse vídeo e aí comento tudo. No meu caso deswnvolvi diabetes emocional quando minha mãe me tirou da casa do meu pai a força, aos 6 anos... e hj ainda ouvi de uma mãe alcoolizada que eu sou louca. Só estou viva ainda pq tive meu padrasto desde os 9 anos, que zerou por mim e cuidou da minha saúde como um pai. Mas, pessoal, não julguem. Não romantizem mães. Quero ler seu livro. Força e conte comigo, Cadú. Beijo
Oi Elisa. Eu também sou o bode expiatório. Desenvolvi doença psicossomática. Reumatismo,muita dores. Só quem passa por isso sabe. Mas hoje tento me refazer a vida. Faço terapia,Pilates,fisioterapia.A vida continua. Fica aqui minha força pra você também vencer essas dores emocionais.
@@clebernogueira2250 força pra nós! Somos guerreiros só pelo fato de não desistirmos de gente, não é mesmo? Hj eu tenho 43 anos, sequelas graves do diabetes, sou transplantada de pâncreas e rim (um das sequelas foi a doença renal), tenho problemas psicológicos, transtorno do estresse pós Traumático... faço todos os tratamentos que preciso e posso, tenho meu artesanato como terapia, e tenro ficar o mais afastada que posso dentro da mesma casa que ela. Mas agora cuido só de mim. Aprendi a não me importar mais e reagir às manipulações e abusos. Não é fácil, mas a gente consegue. Se cuida, viu? Estamos juntos nessa.
Minha mãe é a pessoa que eu mais amo e admiro nesse mundo, eu não consigo nem imaginar como é viver uma situação dessas. Sinto muito mesmo por ele ter passado por esse tipo abusos vindo de alguém que deveria cuidar. Mas o AMOR cura todas as feridas, todas e ele está aí pra todos nós. Desejo muito amor na vida desse rapaz ❤
Como eu queria abraçar ele e dizer que ele é um ser humano sensacional e um filho maravilhoso e que, com certeza, o pai dele está cheio de orgulho dele. Um forte abraço, meu querido.
Mães narcisistas criam filhos narcisistas. Minha mae é! Infelizmente a gente só acaba quando algum filho quebra o ciclo e não dá mais a munição q o narcisista precisa. Nossa infelicidade, desespero etc são o alimento deles. Como é difícil aceitar q nossa mãe nunca será a mãe q merecemos. Graças a Deus e muita terapia eu consegui quebrar esse ciclo e hj ela nao me atingi mais mesmo tendo convivio com ela.
So quem conviveu com uma mãe tóxica entende , até q eu tive ajuda p ver q não era drama e culpa minha ,eu me sentia um lixo ,me identifiquei com tua história...Hj estou liberta e entendo que nem toda mae e (mãe)e parei de romantizar.
Meu canal favorito, não importa o tempo de duração das entrevistas, não é cansativo,mais sim produtivo. Não canso de falar,sou fã do Beto Ribeiro. Ouvindo esse rapaz,admirável mente inteligência e forte,chego em uma conclusão que em minha família existe uma narcisista. Obrigada Beto por essa entrevista 👏🏿👏🏿👏🏿
Eu lembro-me de ver o documentário sobre esse caso e o Kadu era um iniciante homem a sair da adolescência, fico contente em ver o seu desenvolvimento,beijocas grandes para vocês todos de Portugal 🇵🇹
Apenas quem tem mãe narcisista sabe.Muito triste, to ouvindo a entrevista e chorando, me identificando com as coisas que ele conta. Uma situação que parece nao acabar nunca, e ainda faz a gente se sentir mal por nao conseguir gostar delas.
Minha percepção é de uma extrema generosidade, compartilhar sua história Cadu! Quantos vulneráveis estão neste momento passando a mesma situação. Gratidão pela coragem e compaixão de esclarecer a todos nós que estamos refletindo e aprendendo com sua experiência!❤❤❤❤
Só dele lembrar e desabafar sem cair uma lágrima vejo o quanto ele é uma pessoa forte. É muito difícil nesses casos familiares reviver tudo e não desabar. Que Deus te abençoe.
Que guri mais fofo! Mesmo com toda essa história complicadíssima de vida! Beto, se puder, pede pra dra Rosângela analisar esse caso, pq essa descrição parece muito de uma mãe borderline. Seria legal falar sobre cada mãe dentro dos transtornos de personalidade… beijo pra todos
Já estudou o transtorno de personalidade borderline? Borderline é pura emoção, não faria algo premeditado. Cuidado com os comentários de vocês, um border pode ler e ficar triste por demonizarem um transtorno que ele nem pediu pra ter.
@@mayarandraddeVerdade , minha filha foi diagnosticada com esse transtorno, mas ela é bem diferente de um narcisista e olha que eu convivo com um narcisista maligno que é o meu genitor , e eu vejo que os comportamentos são bem diferentes , meu genitor e mentiroso, manipulador , perverso , não tem empatia por ninguém , odeia animais .. O transtorno borderline e mais parecido com o coodependente, borderline geralmente cai mais fácil nas mãos de psicopatas e narcisistas…
Cadu, vc precisa ser prioridade na sua vida em algum momento. Vá ao psicólogo, vc e sua saúde mental são muito mais importantes do que qualquer coisa que esteja acontecendo agora. Vai fazer toda a diferença! Fique em paz. ❤️
Beto gostaria muito que fizesse sobre o caso da 'Christiane Louise' a dubladora assasssinada no RJ em 2021 por um homem que ela acolheu em sua casa e dizia amigo da vítima. A mãe do assassino teve participação no crime e vários objetos da dubladora foram encontrados em sua casa.
Cadu , desejo de todo coração a despeito de tudo que já aconteceu ao seu redor que vc consiga ser feliz mesmo em meio a memórias tão ruins e pesadas que foram colocadas sobre seus ombros . Se cuide !
Nossa, me doeu muito ouvir esse relato. Ele é um sobrevivente e o olhar ainda transparece tristeza. Que ele consiga ser feliz diante de tantos traumas.
Nossa até a parte da roupa para não apanha era igua eu fazia. Meus Deus.... Eu espero do fundo do meu coração que vc viva uma vida leve e esqueça tudo... Corta toda relação com essas pessoas e vender tudo isso logo para começar um ciclo novo. ... Estou torcendo por vc. Toda energia boa do mundo para vc.
Hoje estou maratonando. Beto, sua voz é um balsamo pra mim, seus videos e lives são a minha companhia Beijos pra voce, Aru, Odetetive e toda a equipe😘😍😻
@@alessandrasilva69301 Que pergunta idiota. Por isso, que acreditam em toda a mentira que o cara conta! 🤦🏻♀️. Pleno 2023 e não enxergam quando a pessoa está mentindo
Ele fala a vdd sim já vivi com um narcisista e tenso eles sequestram a sua mente há momentos nessa narrativa dele que ele sente pena e é difícil se soltar, graças a Deus esse rapaz sobreviveu
Também tenho 56 como a amiga aí, e esses relatos desse menino doeram. Chorei por ele, chorei por mim, porque nossas mães são tão parecidas, a minha só não matou meu pai, mas o adoeceu, o mesmo que a mim. Meu melhor amigo morreu infeliz, depressivo, e eu quase fui também. Não falo nem vejo essa mulher há 4 anos, que decidi me desvencilhar, e aos poucos estou colando os caquinhos.
Beto do céu, vou terminar o final de semana da melhor forma, com você ❤ Indo para a parte 2!!! Cadu, te desejo muitas felicidades e paz. Você merece 🙏❤
Que menino maravilhoso, que alma abençoada, meu filho, vc munca esteve sózinho, DEUS te carregou no colo, pois com todas essas barbáries que passou, está bem, bem e lindo, vou horar po vc, fica na pás,
Cadu, eu conheci o seu querido pai na Austrália, em uma das viagens de negócios que fez. No intervalo das reuniões, tudo o que ele falava era sobre seus filhos. Um homem super bacana e humilde. Fiquei muito triste e chocada quando fiquei sabendo de tudo. Sinto muito por sua perda. Seu pai sempre teve muito orgulho de Vc!
Que lindo teu comentário 🥲
Vc tinha caso com ele?
@@lailafeel6333Que pergunta idiota
@@lailafeel6333que desnecessária. Não tem cognitivo de interpretar o comentário? Deselegante
@@anamariadejesus4489 As pessoas estão PODRES
Que moço maravilhoso! Quantas mães oram por um filho destes! E que menino evoluído e conseguiu seguir a vida (e sem terapia) que Deus te abençoe e proteja de todo mal
Estranho...será q essa não ida a terapia,eh receio q descobrisse algo?
Todas "mães" narcisistas, têm filhos maravilhosos
Acho que a gente não devia achar legal isso de “sem terapia”. Eh o mesmo que falar “ele curou um osso quebrado! E sem ir no médico!” Sendo que o que a gente tem que fazer é cuidar sim
@@flaviazorzato51938 ou 80 né? Ou transcende ou vira narcisista igual :(
@@maktub2186evitar a terapia é sempre um ato de "defesa", é sempre sobre não querer/estar pronto para entrar em contato com as verdades que passamos uma vida inteira empurrando pra debaixo do tapete.
A gente começa a ter uns gatilhos sobre a infância vendo essa entrevista. Minha vó era assim. Eu acho estranho quando ele comenta diversas X que o pai é muito legal. Podia ser um pai legal diante do pavor da mãe. Podia ser um pai que dava as coisas e que era liberal. Mas um pai que não percebe e não escuta, não é tão legal. O meu pai me dava as coisas quando me visitava ( eu morava com a minha vó) e eu achava legal. Hoje percebo que ele me compensava pra manter a vida dele , enquanto eu era espancada e abusada psicologicamente pela minha vó. Ele nunca me ouviu e nunca me notou. É triste. Fui entender na terapia o pesadelo que eu vivia.
Pois é, amigo... A gente se defende como pode! Eu tb tinha um pai "presente-ausente", (anos depois, na terapia, descobri que alienação parental tb ocorre dentro de casa com os pais presentes), Entendo que o Cadu não tenha ido buscar a tal terapia, pq ele sente que não é hora,.n tá preparado, não tem conhecimento sobre oq é esse tratamento... Cada um no seu tempo.
Nossa, torço tanto pra que ele tenha dias bons!
Alias, torço pra vc tb! ❤
Eu super entendo. Ouvi a vida inteira que "mãe está sempre certa". Hoje, fazendo terapia a mais de um ano, tive que aceitar que minha mãe é narcisista. Mas a culpa me acompanhou a vida toda porque ela me fazia sentir culpado e não "fazer mais dp que minha obrigação". Hoje tenho 45 anos.
Eu pensei o mesmo mas pessoas abandonadas às vezes criam esse apego como uma forma de manter a sanidade ou poder pensar que em ao menos uma parte é igual a todo mundo .
Meu pai perdeu a mãe com um ano de vida. O pai dele arranjou outra mulher ligo que tinha outro batalhão de filhos. Ele e os irmãos foram distribuídos entre parentes. Apanharam como loucos e comiam se sobrasse comida. Daí quando ele era adolescente foi levado para SP trabalhar em fazendas, foi muito explorado. Ele simplesmente pegava o dinheiro dele e enviava para o pai. Hoje ele fala super bem desse homem que NADA fez pelos filhos. Não digo nada porque tenho pena. Ele se agarra em algo que nunca teve na vida...
Faço votos que Deus te abençoe e te faça superar essas feridas. E nunca endeuse esse homem que não te deu guarda.
@@andreacpcarneiromude isso porque dá tempo. Se livre dessa culpa. Fui morar sozinha por um ano ( foi o que deu infelizmente). Foi um ano maravilhoso e pude entender que todo problemão de minha vida era a mãe. Não sei bem o que ela é pois não parece completa narcisa mas comecei ver a realidade e fiquei horrorizada.
Que bom, rever Cadu e constatar que ele está bem. Conheço sua triste história. Ele foi meu professor de inglês, durante um ano em uma conhecida escola de inglês, em São Paulo. Que D´us continue a protegê-lo. Esse rapaz é um ser humano fora de série.
Cadu, apesar de ser filho de mãe narcisista, vc é um rapaz exemplar! Acho q vc deve lembrar seu pai! Sinto mto pela sua grande perda😢
O pai foi uma grande perda, já a genitora foi um livramento.
Que situação esse rapaz passou
Trabalhei diretamnte com Humberto durante anos,e vendo todo esta sua entrevista,passou um filme,e nos recordamos de como tudo aconteceu,e no mesmo dia todos nos da empresa, ja desconfiavamos de que ela estava envolvida na morte do nosso diretor,mas enfim acho que agora a justiça foi feita,Desejo toda felicidade e sucesso na sua jornada!
Trabalhei também diretamente com o Humberto e ele me ajudou muito na vida… sou quem sou ele por ele ter me enxergado como profissional e dizia que minha história e a dele eram parecidas. Ele muitos meses antes de morrer me pediu pra abrir uma empresa com ela mas eu após algum tempo ela quis rebaixar minha participação na empresa e graças ao Bom Deus do céu eu me retirei da sociedade… Deus sabe o que faz!!! Em Dezembro ela fez o que fez mas eu nunca deixei de desconfiar que tudo aquilo foi arquitetado por ela… após a partida do Humberto fiquei sem chão e fui ajudado profissionalmente diretamente pelo Joesley. O Humberto sempre foi um excelente profissional e faz falta demais. Que Deus o tenha!!!
Abraços Eddy Leite e Carlos Eduardo
Desculpe mas o pai foi omisso , sim.
Foi esse marido quem deixou essa mulher com essa cabeça fraca até fazer oq fez ele recebeu oq plantou
@@neusascomazzon5589Tá mesmo culpando a vítima? Parece que você não sabe nem o que é omissão. É muito fácil ser técnico de jogo jogado.
Eu consigo sentir a dor dele. O filho de mãe narcisista sempre carrega a culpa e o julgamento. Hoje que eu consegui finalmente me libertar, depois de muita terapia, virei a filha ingrata e rebelde, deixada de lado por toda a família. Graças a Deus encontrei suporte no meu esposo e tenho amigos que são agora minha familia.
Triste, mas real! Aconteceu comigo. A partir do momento que passei a me ver como uma pessoa independente da minha mãe narcisista, os dedos alheios foram apontados para mim. Sai da posição da filha que fazia tudo (médico, visitas à parentes e clientes, trabalho na agricultura, etc.) à posição da filha que jogou tudo para o alto e me distanciei. Só que um sentimento de culpa me dominava e seguiu por alguns anos... faço acompanhamento psicológico e psiquiátrico para superar tudo isso. É desafiador falar sobre com amigos, pois há quase sempre um ponto de interrogação em seus rostos. "Mas é sua mãe!!!"😢
Mãe borderline
vc tá certa, lembra disso sempre
Eu te entendo perfeitamente. Tbm sou filha de narcisista, sofri anos sem saber o pq eu era tão rejeitada e maltratada. Só nos meus 30 anos eu percebi que o problema não era eu e sim a minha "mãe". Graças a Deus hj estou liberta e mantenho a distância.
Tb te entendo perfeitamente. No meu caso,a filha preferida e coitada,manipulada,faleceu.Uma dor terrível pra nós.Agora ela tem 82 anos, tem somente a mim e ainda assim me trata como ingrata,se faz de vítima e ferra com o psicológico de quem ta perto.
Da vontade de abraçar ele,e ser uma boa mãe pra ele !
Eu tb vim de uma vida destruída, fico triste em ver isso 😢, um pai adúltero, omisso, irresponsável, uma mãe louca, perturbada e cheia de ódio.. e ninguém pra socorrer essas crianças..... e que Deus te ajude a se curar disso tudo
quem nos garante que a mãe era super fiel ?
Pai omisso e irresponsável?! Onde?! Assiste direito! E outra, a mãe tinha um namorado escondido!
Assista 20:28 até 23:00
Vejo igual a vc todos passando pano pra pai se esquecem que inocente aí só as crianças
me identifico TANTO com você Cadu! Torço para que você e todos os que, como nós, viveram com um pai ou mãe toxicos consigam sobreviver e redescobrir um viver mais feliz. VOCÊ(s) NÂO TEM CULPA do que seus pais fazem. Abraço carinhoso a todos!
02
03
04
05
O pai dele não era tóxico era só ela
Desejo tudo de bom para você que está lendo este comentário muita saúde alegria paz e felicidades sempre 💞
Desejo o mesmo a ti. Abraço aqui do Ceará.
Para você tbem!!!🙏🙏🙏
Fez no o mesmo A vc.❤
Amém
Amém, querida!
Obrigada e tudo de bom pra você e que Deus te abençoe sempre. ❤
Os psicólogos recomendam q os filhos rompam e se distanciem da mãe narcisista. Mas isto é difícil pq a própria família ajuda a culpar o filho. Com frases , ela é sua mãe , te criou, deve sua vida a ela. Então o filho se submete às torturas psicológicas.
Verdade.
Eu passo por isso que vc falou. 😢
Eu me afastei em definitivo de minha genitora tem uns dois anos. Sou cobrada e eu achava que deveria ser legal com ela, pois me deu a vida. Agradeço a ela, mas não preciso manter contato com quem tanto me prejudicou e deixou marcas terríveis até hoje.
Bem isso.
Fora o que vc escuta sobre perdão … ter q perdoar.. é : como assim vc não vai perdoar A SUA MÃE ???
Quem é filho de mãe narcisista sabe bem o que é carregar a fama de filho ingrato e rebelde. Você simplesmente se torna vilão por querer ser e fazer o que quer fora dos caprichos da narcisista. Que tristeza essa história, mas é ainda mais triste saber que ela ainda é real dentro de muitas casas.
Verdade!!!!!essas pessoas só pensam em si e adoecem todos em sua volta.Ninguem escapa.Meu pai é assim
Concordo...sempre fui a ovelha negra na boca da minha mãe.
Eu sempre fui a "pior" filha. A preferida ganhava tudo e nunca tive o amor dela. Esta filha roubou a casa dela e a mandou embora.
Atualmente ela tem 94 anos e está num Lar Geriátrico.
Eu sei bem como é.
@@clarissasantos603 que bom que não trouxe ela p/ sua vida.
Não sei como ele consegue falar sobre tudo isso sem chorar. Eu não consigo falar sobre os problemas de relacionamento familiares sem chorar. Que Deus o conforte!
Pq ele está fragmentado
A voz dele está trêmula desde o início.
Eh fácil
Tá inventando
Muita terapia!
Se uma pessoa com recursos financeiros não aguenta lidar com uma narcisista, imagina nós pobres! Sinto muito o que aconteceu com você e seu pai! Que à justiça seja feita
As pessoas não conhece o que é ter uma mãe narcisista. Precisamos falar mais sobre isso. E parar de romatizar as mães. Eu gostaria muito de ser amiga desse rapaz, tenho certeza que ele iria entender.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, mania de meter condição financeira em tudo
Com dinheiro é muito mais fácil de sair da casa da família e se afastar, acho q é isso q ela quis dizer. Infelizmente qnd o assunto é pai ou mãe narcisista a única solução é se afastar mesmo.
@@anacaroline1016 um de ser pobre que a gente manda tomar no uc
Sou filha de mãe narcisista. E entendo e sinto profundamente oq ele passou e viveu. É um jogo psicológico diario que a gente " filho" a gente n percebe , ainda mais por ser crianças . Infelizmente pra ele sair das garra dela, isso teve que acontecer!
Um trauma incurável .
Ele é muito ingênuo
Realmente incurável. Parece que você sempre está em débito com a pessoa.
Quem não viveu numa familia com dinâmica narcisista, não pode entender. Não faz ideia do inferno, e das consequências na vida adulta. Para os narcisistas, é como um jogo de xadrez. Eles divertem-se em colocar uns contra os outros. Somos sobreviventes!
@@conceicaoriccioppo8971 Sério? O problema das vitimas de abuso narcisista é esse? Que simplicidade de raciocínio... leia o DSM.
@@conceicaoriccioppo8971 acho que quem é ingênuo(a) aqui é você !!!
Quer que eu desenhe ???
Não ter paz na própria casa , não se sentir amado por sua própria mãe. E ainda ser acusado de um crime falsamente .
Bom ver o Cadu conseguindo se expressar , seguindo a vida apesar dos traumas .
Estou com 43 anos e estou lutando para me libertar desse vínculo doentio. Mas no caso minha mãe parece mais pra histriônica. Ambos os casos sofremos demais. A culpa que carregamos é imensa.. mesmo sem dar causa. É muito difícil. Isso me atrapalhou em TUDO na minha vida. Hoje faço tratamento para depressão, síndrome do pânico e transtorno de ansiedade generalizada. Muito triste como famílias disfuncionais destroem uma pessoa. Mas eu tenho fé que irei sair dessa e ainda vou ajudar mtas pessoas a saírem também. Enquanto há vida, há esperança.
Eu nem me relaciono com ninguém por medo e pq não quero levar meus problemas e traumas para ninguém cuidar. Quero me sentir preparada. Deus te abençoe Cadu. 😢
Beto do céu! Vc não imagina o que uma mãe narcisista pode fazer com sua família! Nenhum filho se isenta de algo! Doe na alma ouvir o menino cotando sua história!😢😢😢 1:11:28
Eu sei pq bem o q é isso, estou mega emocionada!
@@claudiasantana7353eu tbm!!!!! Hoje mesmo c os traumas, eu fico "aliviada" de não me sentir estranha ou louca, por achar que tinha algo de errado com minha MN. E SIM!!! EU NUNCA ESTIVE ERRADA, Graças a Deus
Que horror! 😢
É verdade, vítimas de mães narcisistas ficam bastante tocadas com esse relato. Dói na alma😢
@@simonefreireduarte9373 eu não tive mãe narcisista e estou arrasada com esse relato, é perverso demais
Está mais do que na hora de começarmos a falar mais sobre mães narcisistas e o estrago que elas causam na vida dos filhos. É muito cruel ver as consequências de todo esse estrago.
Verdade,num é fácil 🙌
SIM.
Por favor.
E o estrago que fazem nas noras! Horrível! Minha sogra narcisista morreu há 4 anos, suicídio, por maldade, para sentirmos nos culpados. Eu e meu marido ainda andamos em psicologos
O problema de muitos é falta de perdão e saber amar o outro com suas diferenças e defeitos, quando o amor for maior do que tudo vamos sempre ter mais empatia com o próximo e o respeito torna recíproco
@@kiquitas🫂
Assistir essa entrevista e lê os comentários é entender tudo que passo na vida com minha mãe até hoje. Ter mãe narcisista é difícil ,pois para a sociedade mãe é sagrada e ninguém acredita em você😢😢😢
Porque mãe é humana. Configuram como santas. Sou mãe, me esforço para ser um reflexo bom para meus filhos, mas tenho a visão que erro, às vezes erro querendo acertar, outras acerto. Hoje, vejo a minha mãe como um ser doente. Há horas que é boa mãe, outras nem tanto. Estou aprendendo a não levar para meu coração
Exatamente, isso é muito difícil pq passamos por mal e rebeldes
Eu como vítima me senti mal ao ouvir, é triste ver o quanto essas pessoas são máquinas de massacre dos seus filhos. chorei muitas vezes.
Amei o entrevistado! Ele apresentou um otimo trabalho terapêutico. Espero que ele se cure desses traumas ❤
Edit: a mãe dele fez a chamada triangulação perversa narcisista com o irmão dele.
Desejo sua cura❤
Coisa linda ver o Beto falando da importância de se fazer Terapia. Não tem como lidar com pessoa narcisista sem terapia. Procurem ajuda.
Garoto adorável! A mãe perdeu um grande e amigo filho. Ele tentou ser companheiro da mãe, porém, ela não o quis.😢
Coitado do rapaz, perdeu pai e mãe da pior forma possível. Ele é mto jovem, espero de coração q possa ter uma vida feliz. Triste demais.
Mãe ele nunca teve.
@@mayrapaula2922 É verdade. Que dó, tadinho. E ainda por cima tem um irmão com quem não se pode contar. Espero q no decorrer da vida ele encontre pessoas q o amem de verdade.
Graças a Deus ele perdeu a mãe
Um assunto que precisa ser muito falado sobre pais narcisistas, pq a gente como filho acha que isso é humanamente impossível pq não é natural, levei anos pra entender que a culpa não era minha, e que não havia nada que pudesse fazer pra suprir os desejos de um narcisista... Sinto muito pela perda do Cadu e como me identifiquei com muitas, muitas situações....
Que história perturbadora e triste. Espero que esse jovem consiga superar tanto sofrimento. Beto seu canal é ímpar. Bj pra vc, Odete e equipe 💖💖💖💖
Beto esse menino sofreu muito, nunca se deve culpar um filho pelo fim de um casamento, que história triste❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍👍👍👍👍👍😘😘⚘️🇵🇹
E mesmo o pai sendo ausente , aparentemente era mais presente que a genitora!! Mta luz no seu caminho Cadu, que seu coração fique em paz e que vc não carregue nenhum tipo de culpa ou trauma pelo que aconteceu! Seja feliz!
Que horror conviver com uma mãe como essa. Mas ainda bem que ele percebeu a manipulação da mãe. Meus sinceros sentimentos a ele. Que ele tenha força para lidar com a perda.❤❤❤
A genitora é narcisista perversa e o irmão dele é o filho dourado. Esse rapaz precisará de muita terapia. Sinto muitíssimo.
Pela tranquilidade que contou o fato, e como deu tantas risadas, acho que não vai precisar não !
@@IrlandaCardosoengano seu. Sabemos muito bem esconder nossos reias sentimentos através do humor
E o pai foi muito negligente também.não assumiu de fato como deve ser a criação do filho .Terapia e muita pra esse rapaz...ainda bem que dinheiro pra isso ele tem.
esse menino merece as melhores coisas do mundo… que tudo de bom e de melhor chegue até ele.
que a vida o abrace!
Só quem tem/teve uma mãe narcisista sabe o que é essa extensão inferno que deixa sequelas para toda uma vida. Força Cadu! Sinto muito por isso!
Verdade só quem convive sabe caso vc tenta falar os outros acha q é mentira
Verdade,só quem tem sabe o que é. QUE DEUS nos proteja 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
Nossa! Deve ser um inferno viver com uma pessoa narcisista, ainda mais sendo a mãe 😢
Ele falando, lembra tanto meu relacionamento com a minha mãe. E o fato das pessoas validar tudo que uma mãe faz ,como certo . Somos sobreviventes meu amigo. Vc é um vencedor , seja muito feliz !!!
Vc é um guerreiro querido, eu sei exatamente o que vc passou
Minha mãe é assim, fui morar só com 17 anos, graças a Deus .
Hoje tenho 51 anos.
Sou feliz toda vida.❤
no meu caso eu casei com 17. Graças a Deus meu marido é um excelente homem. Hoje tenho 29 e tenho tanto medo de ser mãe e ser uma copia da minha. Sobre as peias. eu apanhava tanto que ate hoje eu tenho marcas no corpo. apanhei de tudo, ate com os talos do coqueiro. Já tive que ficar de joelho sem roupa pra apanhar só nas costas. ela já me fez comer minhas próprias fezes e eu não tinha nem 10 anos. e todo mundo sabia(das surras), vizinhos, família, professora. o que eu ouvia era: ela é mãe e sabe o que faz. fui pedir ajuda no conselho tutelar 2 vezes, a primeira vez ele pediu pra eu ler a bíblia e a segunda ele disse que eu tinha que sorrir mais pois eu era uma moça muito bonita. Na adolescência ela me chamava muito de gata borralheira.
@@619Pittaque tristeza sua foi sua vida, mas siga na paz de Deus e seja feliz ❤
@@619Pitta Meu filho tem 19 anos, é uma benção.
E também não tem um bom relacionamento com a avó.
Ser mãe é uma dádiva Divina, aprendi muito com meu filho, e aprendo até hoje.
@@619Pitta Posso estar enganada, mas sinto que vc será uma ótima mãe,bjs.
Que loucura... morou sozinho em outro país de menor 😮... ganhava tudo menos o cuidado materno e o pai era maravilhoso ausente..
As pessoas não fazem ideia do quanto ser ouvido, quando se é filho de narcisista é importante. São anos tendo que se calar, se anular, pisar em ovos... é tudo tão traumático que depois a pessoa só quer botar para fora com alguém que saiba ouvir com o coração... o Beto teve uma postura bem acolhedora, parabéns.
Sim. Falar sobre é uma exposição muito grande, a gente muito medo. Eu realmente torço que ele não leia os comentários, ou que alguém esteja lendo e filtrando pra ele, pq olha, tem coisa aqui que dói.
Minha mãe era narcisista, ela se sentia segura fomentando a discórdia entre os filhos. Muito difícil.
Sei o que é isto.😢
Meus pais eram narcisistas e cresci num lar que era o verdadeiro inferno! A minha mãe era óbvio a psicopatia dela e meu pai pagava de mártir.
A melhor coisa pra esse rapaz é ir pra MUITO longe e começar a vida do zero.
@@Fujadenajas t
A minha até hoje com os filhos todos com mais de 40 anos ainda coloca um contra o outro,se ela perceber que estamos tentando nos aproximar mais ,resolver as diferenças,ela já arruma a maior confusão e consegue afastar a gente outra vez 😢,e assim seguimos tentando ,mas como é difícil conviver com alguém assim
Meu pai só parou com isso quando meu irmão foi embora pro exterior
Meu Deus!!! Vendo esse video só intensifico minha gratidao a Deus. Fui uma criança tao pobre de bens materiais mas tao rica de amor e afeto por parte dos meus pais, avôs, irmaos....Desejo o melhor dessa vida p este rapaz.
Beto, amo o seu canal!!!!
Beto o irmão tb era narcisista . Aqui em casa é assim tb . Bem triste . Mas quero ainda nessa vida dar meu testemunho de Deus !
Que menino lindo, inteligente, consciente, íntegro. Total apoio e desejo tudo, tudo de melhor pra sua vida. Ah, faça terapia sim, vai ajudar bastante a tirar a culpa, tb passei por uma infância e adolescência horrível e só c terapia que consigo viver bem.
Tô passada. Um moço lindo, educado, fino, ter que passar esses horrores na mão de uma mãe dessas. Ninguém merece. Felicidades ao Cadu! Beijos Beto, equipe e Odete!
Que menino forte mentalmente!!! Minha admiração, tudo de bom pra vc! 🙏
*Esperei muito esse caso. Minha mãe é narcisista também. Viver na casa dela foi um inferno. Ela colocou todos os filhos uns contra os outros. Há 4 anos não falo mais com ela. Eu já enterrei ela em vida*
A melhor coisa a se fazer, contacto zero!
Minha mãe TB era. Ainda bem que morreu. Mas eu faço contato zero com as irmãs, narcisistas malignas
Pois ela está doente e eu estou cuidando e por incrível que pareça eu a perdoei dentro de mim, inconscientemente. Sinto paz.
Beto, que entrevista emocionante! Cadu, que você continue na tua busca de autoconhecimento. É isso que nos faz seguir adiante com dignidade e paz.
Tenho 2 filhos ,faço terapia e me trato por essa instabilidade emocional que passei com meus pais e jamais quero isso pra meus filhos.Isso é triste!
Cadú seu lindo, estava agoniada da sua respiração! Minha filha tem asma e fica assim também. Cuida da saúde e da cabeça, vá atrás de terapia. Seu pai te ama e no reencontro de vocês será lindo. Fica com Deus
Com que vc sabe que ele tem asma?
@@imperiodosol8067 ele falou no inicio do vídeo.
Betoo, maratonei ontem o documentário Investigação Criminal que vc fez, e ontem passou esse episódio e fiquei mto curiosa para saber o desfecho, vi q ela ficou solta (a mãe) e queria mto que vc trouxesse para o canal, e vc trouxe! Te adoro demais ❤❤
Queria dar um abraço nesse menino. Tomara que ele se recupere dessa tragédia. Espero que ele encontre amigos sinceros pelo caminho.
Conhecia essa história,mas saber detalhes de como era a vida desse rapaz tudo fez sentido ,ótima entrevista.
Como ele fala com emoção do pai, perdi meu pai por acidente ou assassinato, não sei! Mas sinto essa emoção quando falo dele , menino que a cura venha no seu coração e tudo de maravilhoso.Você é incrível!
Como assim? Assassinato? 😢
Caí de paraquedas nessa,entrevista, estou impressionada como vc teve força,para segurar isso tudo! Seu pai, agora vai descansar em paz. Vai sim,procurar um psicólogo,para se libertar de toda essa crueldade que vc passou!
Beto, Dra Rosângela é essencial para compreendermos essa relação da avó com a mãe. Muito conteúdo psicológico
Acho que precisamos de uma mesa redonda com Rosângela (experiência criminal and psico), dr. Carlos (experiência psico e com crianças) e o Beto.
Por favor, façam essa conversa sobre mães narcisistas.
Meu Deus, como esse rapaz sofreu😢 Vontade de dar um abraço bem forte e dizer: "passou, vc sobreviveu!"❤
Que sofrimento esse rapaz passou, que Deus lhe ter muita força pra superar tantas maldades.
Beto, apesar do conteudo dificil dessa conversa, é impossivel não se sentir presa não só pelo conteúdo true crime, mas pela eloquência e bom uso das palavras entre você e o entrevistado. Sensacional.
Eu sou órfã de pai vivo e sei o que é ter um genitor abusivo. Infelizmente isso deixa marcas eternas na gente 😢😢😢😢😢😢
Por mais sofrida seja esta historia, achei ele muito mimado e dramático
@@LucianaSilva-lw2prOlha, seu comentário é tão diferente de todos os outros que acho que vc é outra pessoa abusiva!
Mimado,dramático?apanhando todos os dias??
@@LucianaSilva-lw2prp vc tudo bem se fosse vc apanhando e sendo humilhada todo dia? Gosto diferente
@@LucianaSilva-lw2pradota a mamãe dele quando ela sair da prisão e vá ser mimada tbem
Esse menino é tão educado,se expressa muito bem. É uma pena ter passado por esses traumas tão novo😪 Apesar de tudo,não perdeu a sua essência. Parabéns viu moço,desejo tudo de bom pra você ❤
O enfrentamento do problema fortalece.
Obrigada Beto, por trazer essa variedade de casos que vão mt além dos crimes. A cada dia, aprendo mais sobre gente e sobre a diversidade das relações humanas e o quanto elas podem moldar, pro bem ou pro mal. Quantas pessoas que não tem condições de ter filhos, os têm e quanto de dor e sofrimento poderia ser evitado, com atitudes diferentes!
❤
Que bom que trouxeram este caso , esta temática que ainda é tão tabú! Muita força para o convidado e faça terapia para que possa resolver questões que acha q já estão resolvidas mas não estão.
Vendo esse rapaz descrevendo o relacionamento dele com a mãe é reviver toda a minha vida com a minha. A minha não matou meu pai mas colaborou muito com a perda de vontade de viver dele. Só quem é sobrevivente de uma mãe assim sabe que é uma missão quase impossível se libertar pois temos que nos libertar de nós mesmos pois passamos uma vida sendo a frustração pessoal, a carência, o descontrole "materializado" de alguém. O que eu desejo pra esse rapaz além da superação pela morte de quem foi amor a cura profunda pela mulher que o gerou que ele nunca se esqueça que quem tem o problema, quem é infeliz, frustrada e desequilibrada é a mãe, ele é um sobrevivente. Excelente colocação do Beto quando diz que ele é a primeira vítima dela. Por isso gosto demais do Beto, a seriedade , o respeito e a sensibilidade dele com as vítimas o ajudam a ser tão acertivo.
Deixando de lado toda desgraça da vida do Cadu, ele teve um pai que nunca permitiu que ele sequer desconfiasse de seu amor, imagino que a certeza desse amor é que o sustenta até hoje... Que inspiração esse pai. Cadu, que Deus ocupe esse lugar e repare as brechas de seu coração
Sinto muito por você perder seu amado pai de maneira tão trágica.
Ele continua te protegendo, força!!! 🙏
Cara como o Beto é uma pessoa sensacional, uma pessoa completa... Inteligente, compreensivo, sabe o que falar, a hora que falar... Parabéns pelo trabalho Beto!
E sucesso pro rapaz, que ele sempre siga com o desejo de ser ele, sem deixar que ninguém mais ofusque ele!
Cadú, eu te entendo sinceramente. Sou filha de mãe narcisista (no meu caso sou o bode expiatório e filha única) e sei o quanto quem nunca apassou pelo abuso emocional e físico que elas fazem conosco, não conseguem nos entender.
E o pior: a gente não sai do lado delas pq nos sentimos responsáveis por elas e temos pena de deixá-las sozinhas.
Sei que ainda tem uma parte 2 desse vídeo e aí comento tudo.
No meu caso deswnvolvi diabetes emocional quando minha mãe me tirou da casa do meu pai a força, aos 6 anos... e hj ainda ouvi de uma mãe alcoolizada que eu sou louca.
Só estou viva ainda pq tive meu padrasto desde os 9 anos, que zerou por mim e cuidou da minha saúde como um pai.
Mas, pessoal, não julguem. Não romantizem mães.
Quero ler seu livro.
Força e conte comigo, Cadú.
Beijo
A melhor coisa é se afastar né
Oi Elisa.
Eu também sou o bode expiatório.
Desenvolvi doença psicossomática.
Reumatismo,muita dores.
Só quem passa por isso sabe.
Mas hoje tento me refazer a vida.
Faço terapia,Pilates,fisioterapia.A vida continua.
Fica aqui minha força pra você também vencer essas dores emocionais.
@@clebernogueira2250 força pra nós! Somos guerreiros só pelo fato de não desistirmos de gente, não é mesmo?
Hj eu tenho 43 anos, sequelas graves do diabetes, sou transplantada de pâncreas e rim (um das sequelas foi a doença renal), tenho problemas psicológicos, transtorno do estresse pós Traumático... faço todos os tratamentos que preciso e posso, tenho meu artesanato como terapia, e tenro ficar o mais afastada que posso dentro da mesma casa que ela. Mas agora cuido só de mim. Aprendi a não me importar mais e reagir às manipulações e abusos. Não é fácil, mas a gente consegue. Se cuida, viu? Estamos juntos nessa.
@@cristianesoldera4266 sim. Com certeza. Nem sempre é possível se afastar fisicamente, mas o afastamento emocional já ajuda muito muito.
Tem que deixar de ser besta e sair de perto. Pq qto mais envelhecem vão dando uma de coitada. Aí fica fácil.
Minha mãe é a pessoa que eu mais amo e admiro nesse mundo, eu não consigo nem imaginar como é viver uma situação dessas. Sinto muito mesmo por ele ter passado por esse tipo abusos vindo de alguém que deveria cuidar.
Mas o AMOR cura todas as feridas, todas e ele está aí pra todos nós. Desejo muito amor na vida desse rapaz ❤
Como eu queria abraçar ele e dizer que ele é um ser humano sensacional e um filho maravilhoso e que, com certeza, o pai dele está cheio de orgulho dele. Um forte abraço, meu querido.
Mães narcisistas criam filhos narcisistas. Minha mae é! Infelizmente a gente só acaba quando algum filho quebra o ciclo e não dá mais a munição q o narcisista precisa. Nossa infelicidade, desespero etc são o alimento deles. Como é difícil aceitar q nossa mãe nunca será a mãe q merecemos. Graças a Deus e muita terapia eu consegui quebrar esse ciclo e hj ela nao me atingi mais mesmo tendo convivio com ela.
Como é uma mãe narcisista?
Eu não sou. Mas minha irmã mais velha tem muitos transtornos.
Mas vc é narcisista?
@@pablopereira2821ué a mãe do rapaz só vídeo
So quem conviveu com uma mãe tóxica entende , até q eu tive ajuda p ver q não era drama e culpa minha ,eu me sentia um lixo ,me identifiquei com tua história...Hj estou liberta e entendo que nem toda mae e (mãe)e parei de romantizar.
Meu canal favorito, não importa o tempo de duração das entrevistas, não é cansativo,mais sim produtivo.
Não canso de falar,sou fã do Beto Ribeiro.
Ouvindo esse rapaz,admirável mente inteligência e forte,chego em uma conclusão que em minha família existe uma narcisista.
Obrigada Beto por essa entrevista 👏🏿👏🏿👏🏿
Que triste para esses filhos,obrigada Beto 🥰🇧🇷🇨🇭
Eu lembro-me de ver o documentário sobre esse caso e o Kadu era um iniciante homem a sair da adolescência, fico contente em ver o seu desenvolvimento,beijocas grandes para vocês todos de Portugal 🇵🇹
Apenas quem tem mãe narcisista sabe.Muito triste, to ouvindo a entrevista e chorando, me identificando com as coisas que ele conta. Uma situação que parece nao acabar nunca, e ainda faz a gente se sentir mal por nao conseguir gostar delas.
Minha percepção é de uma extrema generosidade, compartilhar sua história Cadu! Quantos vulneráveis estão neste momento passando a mesma situação. Gratidão pela coragem e compaixão de esclarecer a todos nós que estamos refletindo e aprendendo com sua experiência!❤❤❤❤
Assistindo aqui na minha tv! Lembro desse caso. Que rapaz lindo, uma pena tudo que aconteceu... Desejo a ele uma vida feliz e muita paz!
Só dele lembrar e desabafar sem cair uma lágrima vejo o quanto ele é uma pessoa forte. É muito difícil nesses casos familiares reviver tudo e não desabar. Que Deus te abençoe.
Que guri mais fofo! Mesmo com toda essa história complicadíssima de vida! Beto, se puder, pede pra dra Rosângela analisar esse caso, pq essa descrição parece muito de uma mãe borderline. Seria legal falar sobre cada mãe dentro dos transtornos de personalidade… beijo pra todos
Muito triste ter um demônio desses como mãe.
Pior q não amiga, ele narrou exatamente uma descrição de uma mãe narcisista
Mãe narcisista sim.
Já estudou o transtorno de personalidade borderline? Borderline é pura emoção, não faria algo premeditado. Cuidado com os comentários de vocês, um border pode ler e ficar triste por demonizarem um transtorno que ele nem pediu pra ter.
@@mayarandraddeVerdade , minha filha foi diagnosticada com esse transtorno, mas ela é bem diferente de um narcisista e olha que eu convivo com um narcisista maligno que é o meu genitor , e eu vejo que os comportamentos são bem diferentes , meu genitor e mentiroso, manipulador , perverso , não tem empatia por ninguém , odeia animais ..
O transtorno borderline e mais parecido com o coodependente, borderline geralmente cai mais fácil nas mãos de psicopatas e narcisistas…
Cadu, vc precisa ser prioridade na sua vida em algum momento. Vá ao psicólogo, vc e sua saúde mental são muito mais importantes do que qualquer coisa que esteja acontecendo agora. Vai fazer toda a diferença! Fique em paz. ❤️
Sempre bom acolher essas vitimas. Fechar as questões, pprque traumas tem um impulso muito forte.
Muito bom assistir e esclaredor tbm.
Grande abço
Misericórdia! Que história doída! Sei muito o que vc viveu Cadu! Sinta meu acolhimento e todo meu afeto❤. Beto, parabéns!!!!
Beto gostaria muito que fizesse sobre o caso da 'Christiane Louise' a dubladora assasssinada no RJ em 2021 por um homem que ela acolheu em sua casa e dizia amigo da vítima.
A mãe do assassino teve participação no crime e vários objetos da dubladora foram encontrados em sua casa.
Também queria que fosse apresentado aqui esse caso.
Eu também! Tomara que o Beto faça 🙏🏻
Eu também quero ouvir esse relato feito por Beto.
Up
Aaah! Já quero muito esse caso! Traz Beto!
Cadu , desejo de todo coração a despeito de tudo que já aconteceu ao seu redor que vc consiga ser feliz mesmo em meio a memórias tão ruins e pesadas que foram colocadas sobre seus ombros . Se cuide !
Mais uma vez venho parabenizar o Beto e a equipe pelo trabalho incrível.
Por favor Beto, quero ver a segunda parte do caso do Cadu cuja mãe narcisista que matou o marido e culpou o filho
Que rapaz incrível!❤🙏🏼 Elegante, educado, bom rapaz. Nada tem à ver com sua genitora narcisista.
Que ele seja sempre protegido de todo mal!
Que relato difícil para esse rapaz. Ele toma fôlego várias vezes.
Beto querido que entrevista é essa, a história desse rapaz me tocou a alma😢 e vc sempre empático e carinhoso, te adoro❤
Nossa, me doeu muito ouvir esse relato. Ele é um sobrevivente e o olhar ainda transparece tristeza. Que ele consiga ser feliz diante de tantos traumas.
Beto. Que entrevista. Que história. Que menino doce. Tocante. Parabéns.
Que dó desse rapaz! Não tem como não se comover com o sofrimento dele. Dói na alma. Torço para que seja feliz.
Eu lembro do Cadu na época do crime ,como ele está lindo ,maduro educado, te desejo tudo de bom!
Nossa até a parte da roupa para não apanha era igua eu fazia.
Meus Deus....
Eu espero do fundo do meu coração que vc viva uma vida leve e esqueça tudo...
Corta toda relação com essas pessoas e vender tudo isso logo para começar um ciclo novo. ... Estou torcendo por vc.
Toda energia boa do mundo para vc.
Hoje estou maratonando. Beto, sua voz é um balsamo pra mim, seus videos e lives são a minha companhia
Beijos pra voce, Aru, Odetetive e toda a equipe😘😍😻
A tensão, o nervosismo e desconforto são notórios. Esse rapaz sofreu bastante. Os traumas se arrastam até hoje. Mulher repulsiva.
Não é trauma, é mentira mesmo. Existe muitas incongruências na narrativa dele
@@glegle03vc é amiga da assassina?
@@alessandrasilva69301 Que pergunta idiota. Por isso, que acreditam em toda a mentira que o cara conta! 🤦🏻♀️. Pleno 2023 e não enxergam quando a pessoa está mentindo
Acho que ele não fala a verdade.
Ele fala a vdd sim já vivi com um narcisista e tenso eles sequestram a sua mente há momentos nessa narrativa dele que ele sente pena e é difícil se soltar, graças a Deus esse rapaz sobreviveu
Ainda estou na metade da entrevista. A impressão que tenho é que, além da mãe assassina e doente, ele teve um pai extremamente ausente!
@@AnaGuerra68 concordo, mas ele acredita que teve um super pai.
@@mariabeneditaleal9875 eu acho que ele acredita que teve um bom pai justamente pq ele era o oposto da mãe, ai quando ele estava presente, era mágico
Também tenho 56 como a amiga aí, e esses relatos desse menino doeram. Chorei por ele, chorei por mim, porque nossas mães são tão parecidas, a minha só não matou meu pai, mas o adoeceu, o mesmo que a mim. Meu melhor amigo morreu infeliz, depressivo, e eu quase fui também. Não falo nem vejo essa mulher há 4 anos, que decidi me desvencilhar, e aos poucos estou colando os caquinhos.
Beto do céu, vou terminar o final de semana da melhor forma, com você ❤
Indo para a parte 2!!!
Cadu, te desejo muitas felicidades e paz. Você merece 🙏❤
Que menino maravilhoso, que alma abençoada, meu filho, vc munca esteve sózinho, DEUS te carregou no colo, pois com todas essas barbáries que passou, está bem, bem e lindo, vou horar po vc, fica na pás,
Boa noite, do Funchal. Que bom ter a vossa companhia mais uma vez! Beijinhos ❤