Mano, sinceramente não acho que foi só por causa do vídeo que ele se matou. Talvez isso tenha sido só uma gota d'água. Esse menino já devia ter uma depressão braba. Meus sentimentos à família!
Tb acho, minha esposa tem depressão psicótica e eu crises de ansiedade e síndrome do pânico, e não é comum uma virada de chave acentuada, resumindo, o sofrimento é continuo, longínquo, tendo seus altos e baixos, a perda de qualidade de vida, existe o problema e ele pode ser acentuado pelas redes sociais, e não só com críticas, bullying mas com isolamento, exclusão. Cabe primeiramente a família ajudar, fiscalizar, orientar, pois a internet não é tudo, o círculo social na vida real é de fato o que mais impacta, então colocar a culpa nos haters é absurdo, pode ter sido a gota d'água. Existe muitas coisas omissas, ele brinca no vídeo com outro homem, brincadeira ao qual vc sendo realmente hétero não faria com uma pessoa do mesmo sexo, depois ele rechaça ser hétero, depois falar em apanhar da tia. Existem muitos problemas, e essa geração atual é totalmente desconexa a geração anterior, politicamente correto, ciência social, amoralidade.
Concordo, eu tive depresso então tomei a decisão de ficar longe da internet pq sei como aqui é uma terra sem lei e perigosa e isso me fez muito bem que hj agora melhorado fico feliz que agora tenho um psicológico estável pra aguentar as atrocidades daqui
A mae dele falou q ele ja frequentava ajuda psicologica pq ele n estava bem, e isso foi a gota d'agua pra ele.. Um homem se matou apos pedir a namorada em casamento no twitter e teve criticas falando q ele estava obrigando a namorada a aceitar, ele tirou a vida tambem porque ele tinha problemas psicologicos...
Concordo...deve ter sido apenas um gatilho que o levou a fazer isso. Muito triste. A dor dessa mãe é imensurável. Que Deus fortaleça a família para conviver com a dor.
Redes sociais foram um erro. Crianças e adolescentes não têm a mínima condição psicológica para essa estrutura social aberta e sujeita a irresponsabilidades 24h/dia 7 dias por semana.
Se eles não tem condições q não usem a internet. Simples. Me desculpa mas o filho dela é um fraco. Eu sei que é dolorido, sinto muito de verdade por ele. Mas ele era fraco demais. Qual ser vivo neste mundo não passa por atribulações?
Concordo. A internet já virou um vício que está dicenimando uma onda até pra quem é adulto. Imagina um adolescente que vive numa geração de extrema pobreza intelectual kkkk
Sugestão, oriente seus filhos a lêem mais livros, acompanhem suas atividades, ensinem mais valores cristãos. A internet é um ambiente que todo mundo diz o que quer, fala o que quer. Fim trágico, infelizmente. Acredito que além da internet, o menino também tinha histórico de problemas psicológicos.
Boa, Lenílson! Só tem um problema, esses jovens mesmo não têm interesse em outras atividades fora da internet, muitos se dizem deprimidos e ansiosos quando ficam sem celular. Lamentável.
E abandono emocional na época mais importante, a infância né Pq não foi do nada q ele se tornou frágil e q a primeira pessoa q passou pela sua cabeça, q iria se importar com o q aconteceu, era sua tia não. A vida dele deve ter sido bem difícil e quem tava lá, se preocupando com ele no dia a dia, deveria ser só essa tia.
@@gl_views depois chamamos isso de evolução! Sou de uma geração mais antiga, não via esse monte de gente com depressão como hj em dia, principalmente entre jovens, e olha que a educação era bem mais rígida, mas não vejo muito o que fazer, infelizmente
@@luizgomes9606 verdade. Na geração mais antiga o cara aguentava tudo quieto, alcançava posições de poder depois descontava em todo mundo. Vide Hitler por exemplo. É cada coisa...
Acho q devemos ensinar nossos filhos a ver seus valores e o q as pessoas falam não importa...se forem agressivas problemas dela são doentes...o q importante e eles estarem cientes de qm são...
O problema é que pessoas da família provavelmente faziam o contrário, ou seja: Se houveram comentários homofóbicos na internet, a família deve ter alimentado em casa também. Principalmente a tia dele.
Eu sou RUclipsr. Tenho 2 canais e sei bem como é difícil lidar com pessoas nas redes sociais. Eu uma mulher madura, mãe, acostumada a lidar com pessoas, tenho dificuldade de lidar com o povo na internet. Imagina um adolescente.
País se seus filhos são de menores cuida deles principalmente com a internet. ..Não deixem eles a vontade vendo o q querem pq talvez ainda não tenham discernimento. ..E vcs aí q ofenderam esse rapaz q morreu tem sua responsabilidade tbm...irão colher na vida muita coisa ruim........pq tão foram responsável por essa tragédia sim
Quando eu falo que meus filho só tiveram celular a partir do 18 anos sou arregaçado! Quem não vê que a rede é muito pesada cuide de seus filhos país! Internet e terra de ninguém!
@@gersonandrade1548 pois é. ...Hoje minhas filhas são adultas mas tive esse comportamento tbm..E tbm como VC era ridicularizada...Mas eu não me arrependo são adultas maravilhosas e bem resolvidas não me arrependo de nada e faria tudo de novo...E até hoje msm sendo adultas monitoro..tbm...pq o mundo hoje e muito cheios de armadilhas......muda as atenções mas começam outras de maneiras diferentes..Mas os pais sempre tem sim q está em alerta
@@anaoliveira8787 Hoje eu tenho dois filhos pequenos o de 6 anos, a alguns dias me perguntou quando vai ganhar um celular! Eu respondi! Meu nunca! Quando vc tiver 18 compre!
Um abestalhado que tirou a própria vida pq recebeu críticas da sua sexualidade? Culpa da mãe que deixou ele atoa na internet terra sem lei! Afinal era menor.
Adolescente com depressao nem deveria ter rede social, quando a pessoa esta fragil precisa se preservar! Nao da pra esperar que seja todo mundo bonzinho na internet. Historia triste demais.
Conselho sábio 👍, tenho um irmão que cometeu suicídio, nem eles entende o que eles sentem...depressão sentimento incompreensível, as vezes culpa a si mesmo, por isso deve ser preservado, internet é exposição ao mundo, e não é todos que estão preparados.
Jovens venham pra vida real saiam desta internet isso não é vida venham pras ruas,parques quadras de esportes venham cair levantar se ralar no skate pular corda isso sim é vida é história pra sua vida
Triste ver nossas crianças aprisionadas na tela do celular, sem saber viver em grupo, se comunicar e isso não é proveniente da pandemia, antes disso já era assim.
@@carlar2787 Lidar com os defeitos e dificuldades do outro é difícil, por isso as pessoas preferem usar o celular do que ter contato com outras pessoas presencialmente.
Falou a Juliete a nova pensadora Brasileira. Acho que os adolescentes de hoje devem deixar as redes sociais, ninguém tem estrutura para encarar os haters que sempre existiu até mesmo nas escolas, não é para fracos. Vamos voltar aos livros, Pais, abram seus olhos
Acho que dependendo da idade o ideal é não deixar mesmo. As redes sociais são muito mais nocivas do que a gente pensa, principalmente para pessoas mais sensíveis aos julgamentos e comparações É muito triste !
Saiba que o problema não é a internet e sim as pessoas , quando usada para o mal mata ,aquela famosa frase " palavras matam " nunca fez tanto sentido como agora ,quando é pra ser mal é em qualquer lugar ,o problema é as pessoas ,e esse não foi diferente
Foi explicado no video, a mae dele ja levava ele em tratamentos especializados como psicologo pra se tratar pois ele ja nao aparentava estar bem, ele nao estava mentalmente bem, e uma bomba de critica foi uma gota d'agua pra ele acabar cometendo essa tristeza.
Estão colocando a culpa somente na internet, quando na verdade o próprio garoto fala que estava com medo da surra que ia levar da tia e não sobre os comentários do vídeo. Provavelmente a homofobia estava dentro da família também.
Que medo? Ele fala rindo! Não há o menor indicio de agressão familiar.Fisica ou psicologica. A familia parece muito bem estruturada. O muleque parece ter boa educação. A tia estava tentando proibir justamente esse tipo de exposição. E ele fez do mesmo jeito. Comum de adolescente desafiar a autoridade dos pais para ganhar sua autonomia. Porém a mistura de depressão + ódio da internet culminou nesta fatalidade. Parem de querer encaixar tudo nesse discurso ( Racismo/ Agressão/Homofobia). O mundo é bem maior que isso. Cada caso é um caso.
@@davidwayne4490 Pare você de querer diminuir a homofobia como se fosse algo que não existisse. O discurso do garoto deixou bem claro qual o tipo de pensamento que a tia tem sobre homossexualidade. Ela sendo uma pessoa religiosa já é de esperar que desaprove a homossexualidade. A morte dele vai além do hate que ele recebeu, que aliás, eu não li um comentário de ódio e sim comentários de zoação. E mesmo que ele tenha recebido comentários de ódio, se ele tivesse recebido apoio talvez tivesse sido diferente. Se a família é bem estruturada nem eu e nem você podemos afirmar. No video ele fala sobre os comentários ou sobre levar uma surra da tia até morrer? Ah ta. Jogar a culpa na internet é bem mais fácil.
@@davidwayne4490 Seu comentário só mostra que você prefere fechar os olhos e silenciar algo real. Dizer que não há indícios de agressão psicológica nesse caso é no mínimo ridículo. Você deve ter assistido o video no mudo, só pode.
@@coragemcorajoso5783 Não cara vc que está inferindo que eu quero silenciar algo Real .Em nenhum momento disse que homofobia não existe. Nem que não deve ser combatida. Vc so está tomando conclusões atraves de sua vivencia e seu conhecimento não dos fatos exatamente. 1- vc não sabe se ele é ou não gay. Ele afirmou que não era. E se fosse isto infelizmente morreu com ele. 2- Tomar uma "chinelada" dos pais nunca matou ninguém. Isso não é agressão.E um método de educação. Sim, é um metodo arcaico de educação? É. Mas funcionou durante muito tempo.Cada um educa seus filhos da maneira que lhe acha melhor. alguns acham que dar um tablet pra criança e deixar ele mexendo lá quieto no canto dele não lhe traz mal algum. estes sim estão completamente enganados.Outra coisa Não ha nenhum sinal de que ele iria "apanhar" por ser gay e sim por ter postado o vídeo. 3- Não importa se ele é gay ou não, INDEPENDENTE disso ele é uma pessoa que sofreu pela falta de empatia disseminada na internet. Obvio que sua reação foi desproporcional. Mas isso ocorreu por ele estar doente. (Depressivo). - separar pessoas por classe , genero, cor, posição social ou sexualidade não irá agregar nada ao debate , pelo contrário só irá causar mais preconceito. - Somos todos seres humanos independente disso tudo.
@@janealvesdosreis4451 deveria sair um pouco da internet e ir estudar. Assim evitaria de falar tantas asneiras e, pior, de maneira estúpida e burra. A internet é sim uma ferramenta de maldade na mão de algumas pessoas e, pessoas que por natureza são mais frágeis psicologicamente, acabam sucumbindo a isso. Então minha cara, seu livre arbítrio, não pode interferir no livre arbítrio de ninguém. Você não pode, simplesmente, sair por ai falando o que quiser só porque você tem o direito de se expressar livremente. Isso é insano.
Pois é, nem tudo é rebeldia, a gente tem que pedir muita força pra Deus e sabedoria pra indicar o caminho certo para os nossos filhos, pq essa fase é onde eles começam a trilhar os seus próprios caminhos.
@LUCAS AUGUSTO LOURENCO Sinto que ela acha que ser gay ou flertar com essa ideia é errado. Por isso pra ela seria "liberdade pra criticar". Espero que tenha entendido, tô com preguiça de pontuar a frase corretamente.
Acredito que esse garoto já tinha depressão e acabou dando fim na sua vida, devido a perseguição e haters de Internet. Que Deus o tenha. Infelizmente as brincadeiras atuais dessa nova geração tik tok são as piores possíveis.
Eu sou solidário com a dor da mãe, por sua perda, porém quem posta qualquer coisa na Internet, esta sujeito a ataques, temos que fortalecer mentalmente nossa juventude, que vive momentos de fraqueza psicológica, uma melhor orientação dos pais, amigos, familiares seria de grande ajuda, meus sinceros sentimentos a família.
Não é a juventude de hoje que está fraca psicologicamente, não é como se os jovens de antigamente fossem mais centrados psicologicamente do que os de hoje. O que aconteceu foi um caso de ataque homofóbico, bullying, destilação de ódio, e isso sempre aconteceu, a única coisa que mudou foi como isso acontece hoje em dia, com a ferramenta da internet e as redes sociais que se tornam uma arma de destruição na mão de quem não sabe usar. É um problema que sempre aconteceu, mas hoje acontece de forma mais aberta.
uma dica : prepare o seu filho para o mundo educação, carater e acima de tudo diga não sempre que for necessario . construa o alicerce e voce poucas vezes ira se preocupar com ele(a). lembre se !!! escola é para aprender ela complementa a base vem de casa.
Muitas vezes a pessoa já nasce com depressão, não é só uma questão de criação, a depressão é uma doença que as causas tem múltiplos fatores! Ainda existe muita ignorância sobre essa doença e dá pra ver o preconceito que as pessoas tem com a depressão nos tipos de comentários.
@@setembroflorido7998 e digo mais, muitas vezes uma doença silenciosa, quase indetectável. Nossa sociedade que se diz tão conservadora e que guarda valores na verdade é hipócrita e cheia de ódio, a empatia não existe e o preconceito é disfarçado de opinião. Muito triste tudo isso 😓.
Esse é o problema de deixar jovens muito novos com esse mundo de internet, é um mundo bem sombrio e obscuro principalmente com a saúde mental da pessoa acredito que já muito ja ouviram falar da Deep Weeb e Dark Weeb
Gadrilles defendendo atenção à saúde mental depois de ter chamado a Simone Biles de fraca por desistir de competir e priorizar a sua saúde mental! Kkkk Ele não tem limites... nem coerência!
Cara, a história de vida da Simone é tão rica em determinação, coragem, dedicação que chega a ser um insulto chamá-la de fraca. Infelizmente Adrilles virou fanático.
@@jandsonsoeiro2435 E atleta de elite não é ser humano? Ter q ser a melhor atleta das olimpíadas de Tóquio depois de já ter brilhado no Rio é uma enorme pressão.
@@KOTAPA pra mim as pessoas que fazem isso não são de direita muito menos conservadoras, são apenas pessoas más, egoístas que nem se quer leu a Bíblia uma única vez para entender o reino dos céus.
Adrilles vai sempre no âmago da questão. Vai além da superficialidade. Pais, olhem para seus filhos. Limitem suas liberdades. Dar limites é teu dever e, é a melhor forma de amar. Meus sentimentos a essa mãe 😢
Concordo e assino baixo. A internet não tem controle. Os jovens experimentam é consomem assuntos muito precoces. As situações que levam anos pra uma pessoa assimilar e entender. Qualquer situação eles estão histéricos, tomando decisões sem pensar. Tem que proibir o uso da internet como é proibido bebida pra menores. Kkkk
Onde mais ocorre suicidio no mundo é país de terceiro mundo e no japao (uma das maiores taxas) por pressao dos pais dos filhos serem perfeitos e bem sucedidos em vida. Concordo que a internet esta fazendo as pessoas ficarem com ansiedade e depressao (o mal do seculo) mas isso nao vem so de internet e mais da pressao humana de ser perfeito, o problema sao as pessoas usarem isso como arma pra destilar odio pros outros e jogar todo ressentimento e raiva pras pessoas.
@@Drii.Vianna Esqueceu Suécia, Suíça e outros países frios? Kkkk O problema é mais embaixo. Precisa focar nas políticas sociais, proibir certos tipo de influencia que prejudicam o alicerce familiar. Os pais precisam estar mais presente é voltar a disciplina mais forte. A adolescência esta um caos. Kkk
Ela é muito famosa no Nordeste. Fez muito sucesso na Banda Magníficos. No Nordeste o forró é muito forte por causa da tradição junina. . Assim como o Funk no Rio e São Paulo. Nós também não conhecemos a maioria desses MCs. Só quando acontece casos como esse do Kevin. Nunca tinha ouvido falar dele. Também não curto funk, o que fica mais difícil ainda. O Brasil parece vários países dentro de um só. É bem engraçado isso.
@@gustavobotassini não , não , quem se expõe na internet vai sofrer bulyng , tem que ter uma cabeça boa pra aguentar infelizmente , não deveria ser assim e é errado quem faz ofensas ,mas essa geração já tem depressão aos 12 anos , ele não se matou só por causa da pressão ,pois muita gente sofre mais ainda e vive sua vida de boa ,mas resumindo eu evidenciei a fraqueza piscologica do garoto ,se matar porque o chamaram de gay ???
Pois é. Eu não entendo nada das políticas de privacidade dessas reses sociais,mas é imprescindível que elas criem uma maneira pra barrar esse tipo de coisa (seja comentários destrutivos, seja a proibição de conta de menores de idade.... enfim)
Será que não teve muitos ataques do pessoal lgbt, dizendo que ele estava brincando com a homossexualidade? Porque quando o Lucas do bbb quando beijou o Gil, a Lumena acusou ele de usar isso, então uma parte desse pessoal atacam muitas pessoas.
@@WeAreAllMonkeys2434 É, tudo parece uma forcacão de barra para que a história caiba em uma das pautas militantes, descuti um bom tempo com uma das que defendem essa teoria num post ai embaixo. Mas a pessoa é muito cega pra enxergar que nem tudo é o que ela pensa. Inclusive coloquei o link da mãe falando que a tia ( que cuidava do menino) nunca tinha batido nele. Ela pedindo pra não atacarem a tia. Que só estavam causando mais sofrimento na situação do luto que não é facil.
Vejo pessoas mto próximas de mim que deixam seus filhos no celular 24h por dia simplesmente porque eh mais fácil do que ter que educa-los, ensina-los, ou porque acham que a Internet eh inofensiva. As consequências são terríveis e enquanto os pais não tomarem atitudes mais responsáveis, isso continuará acontecendo. A gente não pode controlar o que os outros falam nas redes, porém podemos controlar o que os nossos filhos estão fazendo e consumindo.
Meu primo se matou e não era gay, não vi repercussão, mais ele era major da polícia e a pressão em cima dos militares é muito grande! Mais a pessoa só se mata por que tem depressão, não foi por que comentaram!!!
É verdade, o interessante é que colocam o mal principal que o rapaz tinha (Uma doença psicológica) como uma coisa secundária, e dão a entender que ele só chegou a esse ato pelos comentários feitos, ora, é motivo pra pessoa que recebe críticas pela internet tirar a própria vida? Nunca, inclusive há muitas pessoas que recebem mais críticas todos os dias, porém, o rapaz não conseguiu lidar com a situação porque tinha um problema psicológico por trás, e esse foi o real motivo (Se baseando em tudo que foi exposto do caso). Mas provavelmente pessoas irão pegar o infeliz momento pra falar que foi por homofobia etc, porém, possivelmente se fosse outros motivos talvez chegariam ao mesmo resultado, visto que a gota d’água que o garoto recebeu poderia ser por vários motivos. Mas posso estar errado, pois se ele realmente fosse homossexual (Coisa que ele negou) e estivesse passando por problemas por conta disso (Originando a doença psicológica) daí teria mais sentido toda a situação. De qualquer forma, que ele descanse.
Sim ele se matou por causa da depressão e os comentários foram os gatilhos, assim como o seu primo policial que tinha depressão e o gatilho pra tirar a vida foi a pressão policial, inclusive há vários dados sobre a pressão que os policiais sofrem está causando doenças mentais e isso realmente não é falado na mídia. Agora não ter o mínimo de educação de fazer comentários depressiativos o problema está também nas pessoas que não sabem cuidar da própria vida.
Esse tipo de atitude mostra como o pessoal é ridiculo no sentido de ficar querendo julgar a atitude dos outros. E pior como a nossa juventude é feita de vidro, não aguenta pressão. Todo dia, alguém suicida, por conta de ouvir coisas desagradaveis e agora por conta de receber criticas em rede sociais. Que criação essa nossa juvetude tem?
Suicídio e depressão existe desde que o mundo é mundo, adolescência é uma fase difícil e depressão tem múltiplas causas, uma delas é genética, existem pessoas que já nasceram com depressão, mesmo sem sofrer nenhum estímulo negativo para desenvolver a doença. Dá pra ver todo o preconceito que as pessoas tem com a doença, só de ler os comentários, existe muita desinformação e ignorância sobre, as pessoas deveriam buscar conhecimento antes de despejar seu preconceito na internet!
A solução pra esses problemas de redes sociais não é tão complicada. Os pais precisam parar de ser amigos e começarem a ser pais. Se a rede social é tóxica não deixem os filhos tenham, se eles desobedecem tirem o celular, tirem a Internet, ninguém morre sem isso, e eles precisam aprender.
Os pais precisam deixar de ser amigos e passar a ser pais. Comentário perfeito. Trágico pra mãe essa dor mas é bem por aí. O menino já deveria ter outros problemas psicológicos.
@@danielaversa5406 Exatamente, hj em dia ps pais têm um medo de não serem amados e acabam não preparando o filho pra vida. Eu costumo dizer q quando os pais não batem (pra educar) a vida bate, e ela não tem dó nem ponderação.
Antigamente tinha vários núcleos, as vezes era zoado na escola, mas na minha rua, igreja e curso estava tranquilo, pois era nucleos diferentes agora com a internet os núcleos estão unidos, não há refúgio.
Ele postou o vídeo para aparecer. Apareceu. Recebeu visualizações. Recebeu elogios. Ele não aguentou receber criticas. Não aguentou ser ridicularizado. Ele tira a própria vida. Sou solidário a dor de uma mãe. Mas passar pano, sinto muito. Ele começou, intermediou e deu fim a própria vida. Ponto. Fatos, só fatos.
eu achei um pouco estranha essa história, primeiro que geralmente encontramos mais apoio da internet do que da família quando se trata de se assumir gay (sem querer dizer que ele era). óbvio que vão existir comentários maldosos e críticas à respeito da sexualidade da pessoa, mas na fala dele, ele deixa explícito que tinha medo da reação da tia, obviamente por ela ter algum tipo de preconceito e não ser do tipo de pessoa que aceita, pq pra ele, aparentemente, o vídeo em si não estava o afetando tanto. ele deve ter se sentido pressionado nesse sentido especificamente. sim, uma pessoa que sofre de depressão na fase da adolescência vê um pequeno problema como algo grande. e, justamente, por não saber lidar com certas questões e conflitos, acabam sofrendo ainda mais e com isso, podem optar por "soluções" mais extremas para dar um fim ao seu próprio sofrimento. por isso que não se deve deixar um adolescente que já demonstrava ter traços de depressão (como disse a mãe) ter tanta exposição na internet. não to querendo dizer que a melhor solução seria privá-lo, mas vigiá-lo e seguir com acompanhamentos psicológicos. tem mães que acham que a depressão não pode retornar, mas retorna sim. não sabemos o que se passa na cabeça de alguém quando a vemos bem. podemos ver bem por fora e por dentro? os pais precisam estar atentos a saúde mental dos filhos. algumas idas no psicólogo não ajuda totalmente, tem que ter sempre um acompanhamento. os jovens hoje em dia estão cada mais fracos mentalmente, se sentindo pressionados para serem sempre os melhores naquilo que os familiares esperam e se preocupando com o que os outros pensam ou vão pensar deles, principalmente os familiares e pessoas próximas. eles precisam sim de uma atenção redobrada.
@@marcosjose6441 Se alguém tem alguma condição frágil, mas quer acessar a internet, o que ela pode fazer é focar no que quer encontrar e ignorar o resto.
Depende, as vezes o gay encontra algum apoio sim na internet mas muita das vezes as pessoas são bastante maldosas e falam horrores de uma pessoa gay, as pessoas acham que internet é terra sem lei e cometem maldades, é na internet que o ser humano mostra quem realmente é.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.” Será que falta muito pra chegar à última parte do provérbio? 🤔
Não se deve ligar para o que falam de você na internet. Se você não conhece essas pessoas e elas querem o seu mal, elas merecem sua confiança. O menino era de vidro e TikToker. Eu nem gosto de TikTok, porque tem literalmente pessoas cometendo suic---- em vídeo e o TikTok não faz quase nada, e se alguém se mat-- por causa de um desafio besta, ela precisava ser mais sensata para saber que fazer aquilo é ser idiota gratuitamente.
Ele jamais deveria ter tirado a vida dele por comentarios dos outros, todos ja sofremos bulling, vai de cada um ter o equilibrio de absorver o que é bom e excluir tudo o que não agrega.
Lamentável. o bullying, ataques homofobicos sempre existiu e vai continuar existindo ainda mais nos dias de hoje, tudo que a pessoa faz elas postam na internet. O que esse adolescente fez com sua própria vida foi uma fraqueza mental, Só a mãe sofre nesse momento. Meus sentimentos
Deveria de fato ter restringindo o acesso dele nessas plataformas que não tem lei nenhuma, cada um comenta o que quer, saber que ele estava com o emocional abalado só facilitou pra essa tragédia, uma pena.. ela vai ficar marcada com essa dor pra sempre
Meu Deus 😢😭... A idade do meu filho. Que Deus receba esse jovem e que possa algum dia confortar o coração e a vida dessa mãe. Que Deus te abençoe criança, que você possa estar nos braços do Senhor Jesus. 🙏🏼🌻❤️.
@@Billy-uw9bd isso só o próprio Deus pode afirmar, não os homens. Se o céu não é para os suicidas, onde seria então o lugar de pessoas que direta ou indiretamente provocam esses suicídios ou machucam, traumatizam pessoas com comentários, atitudes mesquinhas, preconceituosas e na maioria das vezes, cheias de hipocrisias ? Comentário desnecessário e insensível o seu.
@@soraiacruz9386 pois é! Foi um teste que eu fiz pra vc ver o quanto as redes sociais são tóxicas se vc não tiver discernimento para ouvir e ver! E não levar pro coração acontece esse tipo de coisa que aconteceu com o garoto! Continuo falando! OLHEM seus filhos! Quem bom que vc se aborreceu com comentário assim e a internet! Foi só sacarsmo
Concordo que deve se falar da "Depressão" mas eu como RUclipsr de 2 canais sei bem como é difícil lidar com pessoas nas redes sociais. Eu uma mulher madura, mãe, acostumada a lidar com pessoas, tenho dificuldade de lidar com o povo na internet. Imagina um adolescente.
Essa geração nao fazem mais nada ha nao ser com internet. Vivem psicologicamente abalados com isso aquilo. São delicados demais. Como pode um rapaz dessa idade tirar a propria vida por causa de comentarios? Eu acho que ta faltando pra essa garotada dar valor na vida. E o Pais pararem de mimar tanto e limitar o tempo na internet. Porra eu fico puto, porq um moleque daquele nao tinha 1 boleto pra pagar no fim do mês, agora deixou a mãe sofrendo aí no mundo. isso me dá raiva mesmo.
Os pais precisam estar de olho no que os seus filhos fazem na Internet, pois muitas pessoas a usam pra propagar ódio. Agora, o rapaz já era depressivo, e os ataques que sofreu foi a " gota d'água"...
O ódio está em todo canto ,tem vez que até dentro da própria casa ,a internet quando usada pro mal mata ,as pessoas são o mal ,espalham ódio em tudo ,a internet não é a que mata são a que a usa para o mal
Se eu ligasse pra bullying com certeza não estaria mais neste plano..... Pois na minha época era pessoalmente mesmo.. Não se fazem pessoas fortes mais, as pessoas são fracas, fúteis, más e intolerantes.
Ninguém sabe o que é entrar em depressão, ou o que alguém está passando para tomar um caminho desses. Lamentável que as pessoas julguem tanto, principalmente um adolescente que está com a vida toda pela frente. Lamentamos, Walkyria! Que tristeza profunda!
Tem que se pensar no resultado antes dos fatos... Fazem as coisas e o resultado vem... A mente está controlada por essas porcarias de tik Tok, Instagram, e afins.... Aí as pessoas postam esses vídeos e parecem que não sabem que tem quem gosta e não gosta... Só parar com a putaria e deu.. LAMENTÁVEL
Vi o último vídeo do jovem relatando que estava com muito receio da sua tia ao respeito dos comentários pela sua postagem. Pelo visto o maior causa da sua atitude era o repúdio da sua família por conta dos comentários e não os comentários em si. Infelizmente rede sociais são assim, há quem faz críticas mais destrutivas do que construtiva. E, se o jovem for frágil aos comentários, isso é fatal. Acho que seu problema maior era em casa, os comentários foi apenas uma gota d'água. Gay ou não temos que criar filhos fortes.
Ela libera o filho pra usar redes sociais q sao toxicas, o menino apresenta problemas e ela o leva no psico e mesmo assim ele continua a usar redes sociais. Nao sei, mas será mesmo q ele tirou a vida por causa desse video e os comentarios ou foi apenas a gota d'agua?
Cara, não existe essa de "não estou usando redes sociais, por isso não sofro cyberbullying". Se alguém filmar uma filha sua beijando o namorado dela, mesmo sem o consentimento dela, podem ser feitas montagens e difamações, e do dia pra noite ela deixa de ser sua filha certinha e passa a ser a "putinha" do colégio/faculdade. Aonde ela for vão falar dela, seus familiares vão falar dela, e até às amigas vão comentar com ela isso. E aí, faz o quê?
@@fs1lva Vc esta certo, mas oq a mae desse menino alega é q ele se matou pelos comentarios feitos nas redes sociais. Entao se os comentarios nas redes(Tik Tok) estavam deixando o menino pior doq ja estava, nao era melhor te-lo tirado de la? Nao lembro d ter visto a mae falar q ele sofria cyberbullying fora das redes e parece q ele tinha bastante amigos.
Eu deixei tudo para cuidar da minha filha, ela está com 8 anos e meu marido tem sustentado a casa sozinho. Eu já conversei com ela sobre assuntos que infelizmente é necessário; pedofilia, vazar foto íntima quando ela for adolescente, e não aceitar ameaça de ninguém. Explico que o mundo é mau e amigo é Cristo. Ela só assiste Murilo Couto e Leo Lins porque acho uma defesa as piadinhas de "amigos"; vida, cada um toma conta da sua. Ela usa meu celular para jogar e não pretendo comprar o dela tão cedo; ser mãe dá muito trabalho. Espero que essa mãe tenha o abraço de pessoas que amavam seu filho.
Tudo isso é muito triste. Problemas psicológicos são complicados. Mas nesses tempos fracos que vivemos a solução vai ser calar e tirar liberdades ao invés de fortalecer uma geração que míngua
Não acho que esses são tempos fracos, pelo contrário. Infelizmente é a vida, talvez um erro da alma. Que Deus perdoe o garoto e que a mãe dele possa lhe encontrar no paraíso, se o paraíso existir.
Suicídio e depressão existe desde que o mundo é mundo, adolescência é uma fase difícil e depressão tem múltiplas causas, uma delas é genética, existem pessoas que já nasceram com depressão, mesmo sem sofrer nenhum estímulo negativo para desenvolver a doença. Dá pra ver todo o preconceito que as pessoas tem com a doença, só de ler os comentários, existe muita desinformação e ignorância sobre, as pessoas deveriam buscar conhecimento antes de despejar seu preconceito na internet!
@@matheusdemelo5580 Não sei se entendi bem o que você escreveu. Eu acho que vivemos em tempos fracos sim. Mas eu não disse que são tempos fracos porque pessoas se matam. Problemas psicológicos são muito complexos. O que eu quis dizer com tempos fracos é exatamente esse período em que vivemos onde querem de fato fragilizar a todos
@@setembroflorido7998 concordo com tudo o que você disse. Só espero que você não esteja fazendo uma crítica a mim. Pois eu, em nenhum momento, fiz qualquer crítica ou julgamento ao garoto. Eu apenas usei esse caso para falar de outro assunto, muito em voga, que é a fragilidade que querem impor a todos.
Minhas profundas condolências a família, agora sobre ódio na Internet, se não curte sai de lá (eu não tenho Facebook, inst, Twitter) acho tão simples, as pessoas que complicam, está usando a Internet de muleta p justificar o suicídio.
Meu questionamento é: porque ele fazia atendimentos psicológicos?! Quais eram esses indícios que ela não deixou claro?! Porque se ele fazia isso por dar indícios de homossexualidade, então a família tem uma grande parcela de culpa também! Sexualidade nao é doença pra ser tratado, a ignorância e intolerância familiar é pior que qualquer preconceito externo!
Infelizmente hj vivemos um presente de jovens doentes mentalmente, fragilizados psicologicamente falando, o q vivemos hoje não temos como comparar com o q vivemos a 30 anos atrás, a mudança de comportamento muda muito ao passar dos anos, a única coisa q não vejo mudar é falta de respeito das pessoas com o próximo, indiferente da sexualidade do rapaz ninguém tem o direito de xingar, ofender humilhar ninguém, tdos deveriam ter algo q eu diria q é o mínimo q uma pessoa deveria ter q é o respeito
@ELISA ELIA a 30 anos atrás não existia a internet, hj as pessoas usam a internet pra condenar as pessoas, e falo isso por ver a tdo momento pessoas sendo atacadas e não precisa ser por sua orientação sexual, a homofobia é como qse todos os tipos de preconceitos, são preconceitos velados, as pessoas dizem não ter preconceito mas tem, mtos pais ainda expulsam seus filhos de casa por serem gays
@ELISA ELIA e a 30 anos atrás nem existia a palavra homofobia, as pessoas eram zuadas pelos vizinhos, colegas de escola, hj em dia tdos se acham no direito de zuar os outros por ter o "direito de expressão" e por estarem atrás de uma tela de computador e acharem q não vão ser punidos por isso
@ELISA ELIA só quem não passou pela homofobia de hj fala dessa forma, a homofobia existe sim e com um grau ainda mto grande nas pessoas, a realidade é hj mtos tem coragem de se assumir indiferente de sofrer preconceito, parece q não vê reportagem né? O Brasil é o país q mais matam LGBTs
@ELISA ELIA difícil fazer vc entender não? Como pode ser 1000 vezes mais combativel se existe tanta morte em cima por homofobia? Tá mto contraditório o seu texto, qdo se combate não existe tantas mortes, me desculpa mas vc realmente não sabe o q está falando 🤦♂️
Sinto o muito por essa mãe, muito triste o que aconteceu e me solidarizo a ela e a toda a família. É lamentável o que está acontecendo com os jovens dessa geração. Uma extrema exposição nas redes sociais aplaudida e apoiada por muitos pais que entregam seus filhos ao sabor da sorte. Estamos assistindo uma degradação sem precedentes das crianças e adolescentes , os piores valores e nenhum princípio tem sido ensinado à essa geração. O resultado são tragédias como essa desse jovem. Passou da hora desses pais acordarem e livrarem seus filhos das garras dessa “cultura” demoníaca que é a obsessão pelas redes sociais para conquistar “seguidores” ou “amigos”. 💔
Sim, é possível, homens héteros que têm alguma característica ou hábito comum em homens gays (ir na manicure, passar maquiagem, ser mais sensível, etc) já ouviram em algum momento da vida algum comentário de tom preconceituoso.
@@rutholiveira3672 nunca conheci nenhum homem realmente hetero se incomodar por isso, pelo contrário quando são zuados mandam p aquele lugar e segue o barco, agora tem aqueles "heteros" mal resolvidos aí é outra atitude...
Sim mais quem fez os comentários ?? No primeiro vídeo po achar que ele era gay ou o segundo que ele diz que não e gay e a galera que e lgbtkyz que não gostou da retratação dele ???
Que Deus conforte essa Dor. Porém isso reforça que pais devem ficar de olho e dar total atenção ao filho, pq um adolescente tirar a vida por comentários é porque tem algo de errado e infelizmente só param para observar quando algo acontece 🤷🏾♂️
Pera aí!!! Será que a culpa foi das pessoas mesmo ou é dessa geração que está emocionalmente fragilizada??? Não estou julgando ninguém até porque só a pessoa sabe onde o calo aperta.
@Madara🥀🍄 não tenho culpa e pra ser bem sincero nem consumo esse tipo de conteúdo, acho sim que essa juventude é extremamente frágil e que deveriam tentar ser mais fortes.
"Não odeio o jogo, odeie o jogador." as pessoas tem que aprender a usar a Internet e não viver dentro da Internet, a Internet é uma ferramenta, assim como uma faca, um carro etc, o que vc faz com ela que define se ela é boa ou ruim, ou seja, a pessoa que a esta usando. Ele se suicidou porque era fraco, a Internet é só uma muleta p justificar.
Suicídio e depressão existe desde que o mundo é mundo, adolescência é uma fase difícil e depressão tem múltiplas causas, uma delas é genética, existem pessoas que já nasceram com depressão, mesmo sem sofrer nenhum estímulo negativo para desenvolver a doença. Dá pra ver todo o preconceito que as pessoas tem com a doença, só de ler os comentários, existe muita desinformação e ignorância sobre, as pessoas deveriam buscar conhecimento antes de despejar seu preconceito na internet!
Nasci e cresci na zona rural e só fui aprender a fazer uma pesquisa no Google aos 17 anos, pois minha família era muito pobre e minha cidade não tinha internet até pouco tempo e tenho depressão. Por favor, parem de falar besteira sobre depressão na internet, isso afasta as pessoas do tratamento!
@@setembroflorido7998 meu querido, se vc acha que precisa de ajuda médica ou medicamento p resolver seus problemas eu fico feliz com isso, o importante é nós nos sentirmos bem conosco dito isso, não tem convencer as pessoas que depressão, síndromes, ansiedade são algo que todos passam, que a adolescência é difícil e que críticas não devem ser feitas, se vc precisa ótimo, tem pessoas que não, e elas têm todo direito de dar a opinião delas sim.
Fico surpresa a cada vez que ouço o Adriles, e ele vem e diz EXATAMENTE TUDO o que eu estava pensando à respeito dos assuntos! O que o pessoal da internet fez foi maldoso, foi, mas na verdade o que aconteceu é que o rapaz já tinha problemas, esta situação só fez despertar o gatilho nele. Já tinha problemas com mania de perseguição da tia, tanto é que em momento algum ele se refere à mãe. Então, Adriles mais uma vez sendo sensato, e realista.
O problema não foi a internet. O problema era com ele mesmo. Se a pessoa tem uma tendência, o motivo é só um detalhe. Qualquer coisinha muito pequena pode ser um motivo para o suicídio...
@Rangel Francis olha o quão pobre teu argumento é pra comparar você que provavelmente não tá no mesmo nível de depressão do garoto com ele Porra evolui,e melhora a argumentação
@@wellingtongomes1485 cara não é qualquer coisa Se vc ofende alguém na internet é crime Essas pessoas que foram lá humilhar e esculachar o garoto são tão culpadas como um assassino físico
Mano, sinceramente não acho que foi só por causa do vídeo que ele se matou. Talvez isso tenha sido só uma gota d'água. Esse menino já devia ter uma depressão braba. Meus sentimentos à família!
Tb acho, minha esposa tem depressão psicótica e eu crises de ansiedade e síndrome do pânico, e não é comum uma virada de chave acentuada, resumindo, o sofrimento é continuo, longínquo, tendo seus altos e baixos, a perda de qualidade de vida, existe o problema e ele pode ser acentuado pelas redes sociais, e não só com críticas, bullying mas com isolamento, exclusão. Cabe primeiramente a família ajudar, fiscalizar, orientar, pois a internet não é tudo, o círculo social na vida real é de fato o que mais impacta, então colocar a culpa nos haters é absurdo, pode ter sido a gota d'água. Existe muitas coisas omissas, ele brinca no vídeo com outro homem, brincadeira ao qual vc sendo realmente hétero não faria com uma pessoa do mesmo sexo, depois ele rechaça ser hétero, depois falar em apanhar da tia. Existem muitos problemas, e essa geração atual é totalmente desconexa a geração anterior, politicamente correto, ciência social, amoralidade.
Concordo, eu tive depresso então tomei a decisão de ficar longe da internet pq sei como aqui é uma terra sem lei e perigosa e isso me fez muito bem que hj agora melhorado fico feliz que agora tenho um psicológico estável pra aguentar as atrocidades daqui
Sim a própria mãe dele falou ,e ainda falou mais ,que isso foi o pinto d'água para isso ,
A mae dele falou q ele ja frequentava ajuda psicologica pq ele n estava bem, e isso foi a gota d'agua pra ele.. Um homem se matou apos pedir a namorada em casamento no twitter e teve criticas falando q ele estava obrigando a namorada a aceitar, ele tirou a vida tambem porque ele tinha problemas psicologicos...
Concordo...deve ter sido apenas um gatilho que o levou a fazer isso. Muito triste. A dor dessa mãe é imensurável. Que Deus fortaleça a família para conviver com a dor.
Hoje tudo se coloca na internet , tem gente que solta um pum e divulga na internet .
cada um que divulgue oque quiser ditadorzinho, cuide da sua vida.
@@miguelarcanjomartins5750 ou esquerdista.. Vai cata Coquinho e ñ enche o saco. Ok
@Rangel Francis na sua tese pra evitar estupros deveríamos prender as mulheres para ficarem à salvo democrata?
Rita de Cássia Oliveira..voçê falou tudo...certíssimo..
@@miguelarcanjomartins5750 Em que mundo você vive? Eu realmente fiquei interessado em conhecer.
Redes sociais foram um erro. Crianças e adolescentes não têm a mínima condição psicológica para essa estrutura social aberta e sujeita a irresponsabilidades 24h/dia 7 dias por semana.
Se eles não tem condições q não usem a internet. Simples. Me desculpa mas o filho dela é um fraco. Eu sei que é dolorido, sinto muito de verdade por ele. Mas ele era fraco demais. Qual ser vivo neste mundo não passa por atribulações?
@@ddeimos9509 quando a pessoa não tem Jesus não é capaz de suportar
Nem adultos têm desequilibrados
@@ddeimos9509 Desequilibrado passa pano pra xingamentos
Concordo. A internet já virou um vício que está dicenimando uma onda até pra quem é adulto. Imagina um adolescente que vive numa geração de extrema pobreza intelectual kkkk
Sugestão, oriente seus filhos a lêem mais livros, acompanhem suas atividades, ensinem mais valores cristãos.
A internet é um ambiente que todo mundo diz o que quer, fala o que quer. Fim trágico, infelizmente. Acredito que além da internet, o menino também tinha histórico de problemas psicológicos.
Boa, Lenílson! Só tem um problema, esses jovens mesmo não têm interesse em outras atividades fora da internet, muitos se dizem deprimidos e ansiosos quando ficam sem celular. Lamentável.
mas se os amigos falam que o problema dele maior era a familia, vc ta falando oq nao sabe
E abandono emocional na época mais importante, a infância né
Pq não foi do nada q ele se tornou frágil e q a primeira pessoa q passou pela sua cabeça, q iria se importar com o q aconteceu, era sua tia não. A vida dele deve ter sido bem difícil e quem tava lá, se preocupando com ele no dia a dia, deveria ser só essa tia.
@@gl_views depois chamamos isso de evolução! Sou de uma geração mais antiga, não via esse monte de gente com depressão como hj em dia, principalmente entre jovens, e olha que a educação era bem mais rígida, mas não vejo muito o que fazer, infelizmente
@@luizgomes9606 verdade. Na geração mais antiga o cara aguentava tudo quieto, alcançava posições de poder depois descontava em todo mundo. Vide Hitler por exemplo.
É cada coisa...
Acho q devemos ensinar nossos filhos a ver seus valores e o q as pessoas falam não importa...se forem agressivas problemas dela são doentes...o q importante e eles estarem cientes de qm são...
O problema é que pessoas da família provavelmente faziam o contrário, ou seja: Se houveram comentários homofóbicos na internet, a família deve ter alimentado em casa também. Principalmente a tia dele.
Eu sou RUclipsr. Tenho 2 canais e sei bem como é difícil lidar com pessoas nas redes sociais. Eu uma mulher madura, mãe, acostumada a lidar com pessoas, tenho dificuldade de lidar com o povo na internet. Imagina um adolescente.
Boa José Roberto. Dar base de valores e caráter a nossos jovens para enfrentar dificuldades. O resto pertence a deus.
Fato !!
País se seus filhos são de menores cuida deles principalmente com a internet. ..Não deixem eles a vontade vendo o q querem pq talvez ainda não tenham discernimento. ..E vcs aí q ofenderam esse rapaz q morreu tem sua responsabilidade tbm...irão colher na vida muita coisa ruim........pq tão foram responsável por essa tragédia sim
Quando eu falo que meus filho só tiveram celular a partir do 18 anos sou arregaçado! Quem não vê que a rede é muito pesada cuide de seus filhos país! Internet e terra de ninguém!
Se o idiota não aceitava críticas porque o imbecil foi ser um yotuber
@@gersonandrade1548 pois é. ...Hoje minhas filhas são adultas mas tive esse comportamento tbm..E tbm como VC era ridicularizada...Mas eu não me arrependo são adultas maravilhosas e bem resolvidas não me arrependo de nada e faria tudo de novo...E até hoje msm sendo adultas monitoro..tbm...pq o mundo hoje e muito cheios de armadilhas......muda as atenções mas começam outras de maneiras diferentes..Mas os pais sempre tem sim q está em alerta
@@anaoliveira8787 Hoje eu tenho dois filhos pequenos o de 6 anos, a alguns dias me perguntou quando vai ganhar um celular! Eu respondi! Meu nunca! Quando vc tiver 18 compre!
Um abestalhado que tirou a própria vida pq recebeu críticas da sua sexualidade? Culpa da mãe que deixou ele atoa na internet terra sem lei! Afinal era menor.
Adolescente com depressao nem deveria ter rede social, quando a pessoa esta fragil precisa se preservar! Nao da pra esperar que seja todo mundo bonzinho na internet. Historia triste demais.
Nao sou adolescente mas tenho depressão. Por isso prefiro não ter redes
Verdade, deletei minha rede social por começou a me trazer sofrimento psíquico, por conta das maldades dos outros.
Conselho sábio 👍, tenho um irmão que cometeu suicídio, nem eles entende o que eles sentem...depressão sentimento incompreensível, as vezes culpa a si mesmo, por isso deve ser preservado, internet é exposição ao mundo, e não é todos que estão preparados.
E a direita caga-regra falando que depressão é mimimi e falta de Deus
@@gabrielnogueira9882 exatamente, tudo pra eles é mimimi.
Que essa mãe seja confortada pq nem imagino essa dor que ela está passando
Jovens venham pra vida real saiam desta internet isso não é vida venham pras ruas,parques quadras de esportes venham cair levantar se ralar no skate pular corda isso sim é vida é história pra sua vida
Triste ver nossas crianças aprisionadas na tela do celular, sem saber viver em grupo, se comunicar e isso não é proveniente da pandemia, antes disso já era assim.
Comentário perfeito
@@carlar2787 Lidar com os defeitos e dificuldades do outro é difícil, por isso as pessoas preferem usar o celular do que ter contato com outras pessoas presencialmente.
@@carlar2787 E sejamos sinceros, conviver com os outros é bom, mas a liberdade fornecida pela internet, se bem usada, pode ser ainda melhor.
Falou a Juliete a nova pensadora Brasileira. Acho que os adolescentes de hoje devem deixar as redes sociais, ninguém tem estrutura para encarar os haters que sempre existiu até mesmo nas escolas, não é para fracos. Vamos voltar aos livros, Pais, abram seus olhos
Sou mãe e posso imaginar a dor que ela está sentindo.😔😔
Tem 2 ainda pra dar despesa
Então crie o seu como HOMEM, e não como uma donzela
@@rafaeldoni948
Não seja boçal.
@@rafaeldoni948 merdinha
Internet ta acabando com tudo, assim como essa geração
Não precisa proibir, é só ficar de olho nas redes sociais dos próprios filhos, ninguém deixa criança brincando na rua sozinha, é a mesma lógica.
Acho que dependendo da idade o ideal é não deixar mesmo. As redes sociais são muito mais nocivas do que a gente pensa, principalmente para pessoas mais sensíveis aos julgamentos e comparações
É muito triste !
Saiba que o problema não é a internet e sim as pessoas , quando usada para o mal mata ,aquela famosa frase " palavras matam " nunca fez tanto sentido como agora ,quando é pra ser mal é em qualquer lugar ,o problema é as pessoas ,e esse não foi diferente
@Alex Vital não ,redes sociais é quase a mesma coisa ,do mesmo jeito as pessoas esbaldam ódio
@Alex Vital sou depressiva e ansiosa e digo com toda a certeza ,o ódio está em todo lugar
@Alex Vital bom , bem vindo ao século 21
Ele não falou das mensagens, e sim da família que ia pegar ele de porrada por conta do vídeo!!!
esse garoto com certeza já era gay. E ja sabia tbm q família ñ aceitaria. Acabou se matando. A homofobia começa dentro do próprio lar.
@@airesart Provável que não, quando a pessoa é realmente homossexual, num lar homofóbico, ela costuma se distanciar da figura do 'gay'.
Lamento muito pela morte desse jovem ,mais e muita ingenuidade em achar que foi só os ataques da Internet, tem muita coisa a mais por trás disso.
E a direita caga-regra falando que depressão é mimimi e falta de Deus
Foi explicado no video, a mae dele ja levava ele em tratamentos especializados como psicologo pra se tratar pois ele ja nao aparentava estar bem, ele nao estava mentalmente bem, e uma bomba de critica foi uma gota d'agua pra ele acabar cometendo essa tristeza.
@@gabrielnogueira9882 Não é coisa de direita ou esquerda, e sim de gente ignorante.
Estão colocando a culpa somente na internet, quando na verdade o próprio garoto fala que estava com medo da surra que ia levar da tia e não sobre os comentários do vídeo. Provavelmente a homofobia estava dentro da família também.
Sempre está, a família muitas vezes é a primeira a agredir lgbtqia+
Que medo? Ele fala rindo! Não há o menor indicio de agressão familiar.Fisica ou psicologica. A familia parece muito bem estruturada. O muleque parece ter boa educação. A tia estava tentando proibir justamente esse tipo de exposição. E ele fez do mesmo jeito. Comum de adolescente desafiar a autoridade dos pais para ganhar sua autonomia. Porém a mistura de depressão + ódio da internet culminou nesta fatalidade.
Parem de querer encaixar tudo nesse discurso ( Racismo/ Agressão/Homofobia). O mundo é bem maior que isso. Cada caso é um caso.
@@davidwayne4490 Pare você de querer diminuir a homofobia como se fosse algo que não existisse. O discurso do garoto deixou bem claro qual o tipo de pensamento que a tia tem sobre homossexualidade. Ela sendo uma pessoa religiosa já é de esperar que desaprove a homossexualidade. A morte dele vai além do hate que ele recebeu, que aliás, eu não li um comentário de ódio e sim comentários de zoação. E mesmo que ele tenha recebido comentários de ódio, se ele tivesse recebido apoio talvez tivesse sido diferente. Se a família é bem estruturada nem eu e nem você podemos afirmar. No video ele fala sobre os comentários ou sobre levar uma surra da tia até morrer? Ah ta. Jogar a culpa na internet é bem mais fácil.
@@davidwayne4490 Seu comentário só mostra que você prefere fechar os olhos e silenciar algo real. Dizer que não há indícios de agressão psicológica nesse caso é no mínimo ridículo. Você deve ter assistido o video no mudo, só pode.
@@coragemcorajoso5783 Não cara vc que está inferindo que eu quero silenciar algo Real .Em nenhum momento disse que homofobia não existe. Nem que não deve ser combatida. Vc so está tomando conclusões atraves de sua vivencia e seu conhecimento não dos fatos exatamente. 1- vc não sabe se ele é ou não gay. Ele afirmou que não era. E se fosse isto infelizmente morreu com ele.
2- Tomar uma "chinelada" dos pais nunca matou ninguém. Isso não é agressão.E um método de educação. Sim, é um metodo arcaico de educação? É. Mas funcionou durante muito tempo.Cada um educa seus filhos da maneira que lhe acha melhor. alguns acham que dar um tablet pra criança e deixar ele mexendo lá quieto no canto dele não lhe traz mal algum. estes sim estão completamente enganados.Outra coisa Não ha nenhum sinal de que ele iria "apanhar" por ser gay e sim por ter postado o vídeo.
3- Não importa se ele é gay ou não, INDEPENDENTE disso ele é uma pessoa que sofreu pela falta de empatia disseminada na internet.
Obvio que sua reação foi desproporcional. Mas isso ocorreu por ele estar doente. (Depressivo).
- separar pessoas por classe , genero, cor, posição social ou sexualidade não irá agregar nada ao debate , pelo contrário só irá causar mais preconceito.
- Somos todos seres humanos independente disso tudo.
Adolescência é uma fase muito complicada mesmo . Meus sentimentos a família.
Tudo é internet há tenha dó tem jente que dar muito assunto o que o povo fala a vida é livre abitro faz o que a jente quê a vida é nossa
@@janealvesdosreis4451 comentário fútil. Robô de m3rd@
@@janealvesdosreis4451 deveria sair um pouco da internet e ir estudar. Assim evitaria de falar tantas asneiras e, pior, de maneira estúpida e burra. A internet é sim uma ferramenta de maldade na mão de algumas pessoas e, pessoas que por natureza são mais frágeis psicologicamente, acabam sucumbindo a isso. Então minha cara, seu livre arbítrio, não pode interferir no livre arbítrio de ninguém. Você não pode, simplesmente, sair por ai falando o que quiser só porque você tem o direito de se expressar livremente. Isso é insano.
Pois é, nem tudo é rebeldia, a gente tem que pedir muita força pra Deus e sabedoria pra indicar o caminho certo para os nossos filhos, pq essa fase é onde eles começam a trilhar os seus próprios caminhos.
@LUCAS AUGUSTO LOURENCO Sinto que ela acha que ser gay ou flertar com essa ideia é errado. Por isso pra ela seria "liberdade pra criticar". Espero que tenha entendido, tô com preguiça de pontuar a frase corretamente.
Acredito que esse garoto já tinha depressão e acabou dando fim na sua vida, devido a perseguição e haters de Internet. Que Deus o tenha. Infelizmente as brincadeiras atuais dessa nova geração tik tok são as piores possíveis.
Um hater também tem alto grau de depressão. A diferença é que um é a pedra e outro a vidraça
Eu não sei se você(s) sabe(m), mas o TikTok é o câncer da internet, mas relaxa, só tem gente bebendo produtos de limpeza. Só isso.
Por isso que eu não tenho facebook, Instagram e tudo mais.
Bom exemplo
E só confusão e xingamentos nessas redes
2 então eu tbm ñ gosto
Que piada !
Estamos no mesmo barco então. Nada de redes sociais, o meu máximo é o RUclips mesmo.
Meus sentimentos a família.
Eu sou solidário com a dor da mãe, por sua perda, porém quem posta qualquer coisa na Internet, esta sujeito a ataques, temos que fortalecer mentalmente nossa juventude, que vive momentos de fraqueza psicológica, uma melhor orientação dos pais, amigos, familiares seria de grande ajuda, meus sinceros sentimentos a família.
- As pessoas são más, os adolescentes tb. Mas os pais criam os filhos dizendo que o mundo é bom, cheio de rainbows e unicórnios...
Não é a juventude de hoje que está fraca psicologicamente, não é como se os jovens de antigamente fossem mais centrados psicologicamente do que os de hoje. O que aconteceu foi um caso de ataque homofóbico, bullying, destilação de ódio, e isso sempre aconteceu, a única coisa que mudou foi como isso acontece hoje em dia, com a ferramenta da internet e as redes sociais que se tornam uma arma de destruição na mão de quem não sabe usar. É um problema que sempre aconteceu, mas hoje acontece de forma mais aberta.
@@fabricioJiuJitsu
E não sei pq ainda insistem em colocar filho neste mundo podre. Salve David Benatar!!
@@themis5543 eu faço essa mesma pergunta para pessoas próximas e acham um absurdo meu pensamento, sou julgada por pensar assim. 😶
O mesmo argumento imbecil de quem culpa as mulheres por serem VÍTIMAS de estupro.
Vocês são o chorume da sociedade psicopatas.
É mais fácil tirar os filhos da rede social do que querer mudar a sociedade.
So desse jeito pra salvar o filho de alguma coisa, mas depois ele vai ver a amargura do ser humano quando ficar mais velho :/
Então a sociedade é doente ?
uma dica : prepare o seu filho para o mundo educação, carater e acima de tudo diga não sempre que for necessario . construa o alicerce e voce poucas vezes ira se preocupar com ele(a). lembre se !!! escola é para aprender ela complementa a base vem de casa.
Muitas vezes a pessoa já nasce com depressão, não é só uma questão de criação, a depressão é uma doença que as causas tem múltiplos fatores!
Ainda existe muita ignorância sobre essa doença e dá pra ver o preconceito que as pessoas tem com a depressão nos tipos de comentários.
@@setembroflorido7998 e digo mais, muitas vezes uma doença silenciosa, quase indetectável. Nossa sociedade que se diz tão conservadora e que guarda valores na verdade é hipócrita e cheia de ódio, a empatia não existe e o preconceito é disfarçado de opinião. Muito triste tudo isso 😓.
Esse é o problema de deixar jovens muito novos com esse mundo de internet, é um mundo bem sombrio e obscuro principalmente com a saúde mental da pessoa acredito que já muito ja ouviram falar da Deep Weeb e Dark Weeb
Gadrilles defendendo atenção à saúde mental depois de ter chamado a Simone Biles de fraca por desistir de competir e priorizar a sua saúde mental! Kkkk Ele não tem limites... nem coerência!
Mas ele tava se referindo a um atleta de elite ! São dois caso diferentes
Cara, a história de vida da Simone é tão rica em determinação, coragem, dedicação que chega a ser um insulto chamá-la de fraca. Infelizmente Adrilles virou fanático.
@@jandsonsoeiro2435 E atleta de elite não é ser humano? Ter q ser a melhor atleta das olimpíadas de Tóquio depois de já ter brilhado no Rio é uma enorme pressão.
Que Deus conforte o coração dessa família. A internet tem lados positivos e negativos, infelizmente.
E a direita caga-regra falando que depressão é mimimi e falta de Deus
@@gabrielnogueira9882 vai se tratar
@@uelder4449
Uma parte da direita conservadora relgiosa faz exatamente isto.
@@gabrielnogueira9882 tú é gay mano
@@KOTAPA pra mim as pessoas que fazem isso não são de direita muito menos conservadoras, são apenas pessoas más, egoístas que nem se quer leu a Bíblia uma única vez para entender o reino dos céus.
Só Deus pode confortar essa mãe, que tragédia....
O problema que os pais deixam seu filhos 24horas por48 nas redes sociais, que sirva de exemplo!
Deus fortaleça e ampare essa mãe. 🙏
Adrilles vai sempre no âmago da questão. Vai além da superficialidade.
Pais, olhem para seus filhos.
Limitem suas liberdades.
Dar limites é teu dever e, é a melhor forma de amar.
Meus sentimentos a essa mãe 😢
Adrilles é uma piada !!!
@@cenilsondasilva8723 e vc quem é?
Adrilles ? piada boa a sua
@@nurianysilva4712 E vc é quem ???
Só tem um jeito desses jovens pararem de se matar e ter depressão: tira a internet de todo mundo e manda pra roça trabalhar.
Na roça também tem depressão.
Sem dúvida, juventude fraca e dependendo da aprovação de gente que eles nem conhecem, se iludindo com felicidades e facilidades falsas.
Concordo e assino baixo. A internet não tem controle. Os jovens experimentam é consomem assuntos muito precoces. As situações que levam anos pra uma pessoa assimilar e entender. Qualquer situação eles estão histéricos, tomando decisões sem pensar. Tem que proibir o uso da internet como é proibido bebida pra menores. Kkkk
Onde mais ocorre suicidio no mundo é país de terceiro mundo e no japao (uma das maiores taxas) por pressao dos pais dos filhos serem perfeitos e bem sucedidos em vida. Concordo que a internet esta fazendo as pessoas ficarem com ansiedade e depressao (o mal do seculo) mas isso nao vem so de internet e mais da pressao humana de ser perfeito, o problema sao as pessoas usarem isso como arma pra destilar odio pros outros e jogar todo ressentimento e raiva pras pessoas.
@@Drii.Vianna Esqueceu Suécia, Suíça e outros países frios? Kkkk O problema é mais embaixo.
Precisa focar nas políticas sociais, proibir certos tipo de influencia que prejudicam o alicerce familiar.
Os pais precisam estar mais presente é voltar a disciplina mais forte. A adolescência esta um caos. Kkk
Sou só eu que nunca ouviu falar desses artistas e só os conhecem Qd viram notícias?
Ademais, meus pêsames para a mãe.
Ela é muito famosa no Nordeste. Fez muito sucesso na Banda Magníficos. No Nordeste o forró é muito forte por causa da tradição junina. . Assim como o Funk no Rio e São Paulo. Nós também não conhecemos a maioria desses MCs. Só quando acontece casos como esse do Kevin. Nunca tinha ouvido falar dele. Também não curto funk, o que fica mais difícil ainda. O Brasil parece vários países dentro de um só. É bem engraçado isso.
@@gj4080 Bem isso mesmo. Eu tbm nem sabia quem era MC Kevin antes da tragédia acontecer com ele, só depois que ganhou toda a repercussão que teve.
@@gj4080 agradeço o esclarecimento.
Esses apps de vídeo são tão desnecessários.
Eu tenho 23 anos e acho essas apps muito bobos e ver homem de 30 anos fazendo e bizarro lkkl
@@saviotano parabéns, você não faz parte do rebanho!
@@saviotano problema seu !! Era só o q faltava ter idade para fazer isso ou aquilo
O lazer é necessário. Se levarmos tudo muito a sério o tempo todo vamos adoecer.
Nossa eu já fui tão ofendida com os piores comentários, mas aguentei o trampo do ódio e entreguei a Deus!!!
Nem todo mundo reage da mesma maneira , e a culpa é do agressor e não da vítima
Bom vc teve apoio de alguém , pressão psicológica ,as pessoas mandavam ele se matar , se tem noção do que é isso ?
Parece que o problema maior era levar uma chinelada da tia do que os comentários
Nenhuma mãe merece perder um filho assim! Deus console toda família .
Eu sempre falo que essa internet tá muito tóxica.
E só vc sair dela
Concordo plenamente com Adrilles. Pensei a mesma coisa quando comecei assistir a matéria.
A tendência é piorar as coisas , essa geração além de ser fraca vive postando coisas desnecessárias na internet ....
Então o culpado foi o garoto por ter lido mensagens de ódio, e não quem enviou pra ele?.. eu não entendi, sério..
@@gustavobotassini não , não , quem se expõe na internet vai sofrer bulyng , tem que ter uma cabeça boa pra aguentar infelizmente , não deveria ser assim e é errado quem faz ofensas ,mas essa geração já tem depressão aos 12 anos , ele não se matou só por causa da pressão ,pois muita gente sofre mais ainda e vive sua vida de boa ,mas resumindo eu evidenciei a fraqueza piscologica do garoto ,se matar porque o chamaram de gay ???
O Tiktok não deveria também ser responsavel? só quem tem 18 anos pode ter essas coisas.
Exato !
O tiktok e a partir de 13 anos se nao me engano, mas a maioria que comentou besteira era maior de idade
Pois é. Eu não entendo nada das políticas de privacidade dessas reses sociais,mas é imprescindível que elas criem uma maneira pra barrar esse tipo de coisa (seja comentários destrutivos, seja a proibição de conta de menores de idade.... enfim)
O mlk era um fraco e a culpa é dos outros?
@@eusounegan212 não é questão de culpa, a questão que a lei proibia ele de ter tiktok
Será que não teve muitos ataques do pessoal lgbt, dizendo que ele estava brincando com a homossexualidade? Porque quando o Lucas do bbb quando beijou o Gil, a Lumena acusou ele de usar isso, então uma parte desse pessoal atacam muitas pessoas.
Não teve, no primeiro vídeo eram pessoas ofendendo ele por "ser gay" e nos outros tinha gente falando a mesma coisa
Tambem me chamou a atenção quando ele fala sobre a repreensão da familia parece que ele tem um medo grande
Totalmente o contrário. Ele fala sorrindo típico de um muleque que fez algo proibido pelos pais/responsáveis e sabe que vai ser punido.
@@davidwayne4490 Talvez ela queria provocar a família por ser contra a homofobia.
@@WeAreAllMonkeys2434 É, tudo parece uma forcacão de barra para que a história caiba em uma das pautas militantes, descuti um bom tempo com uma das que defendem essa teoria num post ai embaixo. Mas a pessoa é muito cega pra enxergar que nem tudo é o que ela pensa. Inclusive coloquei o link da mãe falando que a tia ( que cuidava do menino) nunca tinha batido nele. Ela pedindo pra não atacarem a tia. Que só estavam causando mais sofrimento na situação do luto que não é facil.
16 anos ,idade complicada mente fraca confuzao de sentimentos e ideias dificil viu . Condolencias a familia.
Muito jovem ainda e inesperiente da vida.
E a direita caga-regra falando que depressão é mimimi e falta de Deus
@@gabrielnogueira9882 Vc está politizando a morte do garoto, fica quieto cara e respeita esse momento. 👍
Internet deveria ser usada pra pessoas de 18 anos!
ASSIM VÃO PARAR DE TERCEIRIZAR AS CULPAS! CADA PESSOA É RESPONSÁVEL PELO OS SEUS ATOS!
Vejo pessoas mto próximas de mim que deixam seus filhos no celular 24h por dia simplesmente porque eh mais fácil do que ter que educa-los, ensina-los, ou porque acham que a Internet eh inofensiva. As consequências são terríveis e enquanto os pais não tomarem atitudes mais responsáveis, isso continuará acontecendo. A gente não pode controlar o que os outros falam nas redes, porém podemos controlar o que os nossos filhos estão fazendo e consumindo.
@@chrismoraes Concordo. 👏👏👏👏
Meu primo se matou e não era gay, não vi repercussão, mais ele era major da polícia e a pressão em cima dos militares é muito grande! Mais a pessoa só se mata por que tem depressão, não foi por que comentaram!!!
É verdade, o interessante é que colocam o mal principal que o rapaz tinha (Uma doença psicológica) como uma coisa secundária, e dão a entender que ele só chegou a esse ato pelos comentários feitos, ora, é motivo pra pessoa que recebe críticas pela internet tirar a própria vida? Nunca, inclusive há muitas pessoas que recebem mais críticas todos os dias, porém, o rapaz não conseguiu lidar com a situação porque tinha um problema psicológico por trás, e esse foi o real motivo (Se baseando em tudo que foi exposto do caso).
Mas provavelmente pessoas irão pegar o infeliz momento pra falar que foi por homofobia etc, porém, possivelmente se fosse outros motivos talvez chegariam ao mesmo resultado, visto que a gota d’água que o garoto recebeu poderia ser por vários motivos.
Mas posso estar errado, pois se ele realmente fosse homossexual (Coisa que ele negou) e estivesse passando por problemas por conta disso (Originando a doença psicológica) daí teria mais sentido toda a situação.
De qualquer forma, que ele descanse.
Sim ele se matou por causa da depressão e os comentários foram os gatilhos, assim como o seu primo policial que tinha depressão e o gatilho pra tirar a vida foi a pressão policial, inclusive há vários dados sobre a pressão que os policiais sofrem está causando doenças mentais e isso realmente não é falado na mídia. Agora não ter o mínimo de educação de fazer comentários depressiativos o problema está também nas pessoas que não sabem cuidar da própria vida.
E a direita caga-regra falando que depressão é mimimi e falta de Deus
Boa adriles como sempre sensato
Adrilles sensato ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse tipo de atitude mostra como o pessoal é ridiculo no sentido de ficar querendo julgar a atitude dos outros. E pior como a nossa juventude é feita de vidro, não aguenta pressão. Todo dia, alguém suicida, por conta de ouvir coisas desagradaveis e agora por conta de receber criticas em rede sociais. Que criação essa nossa juvetude tem?
Suicídio e depressão existe desde que o mundo é mundo, adolescência é uma fase difícil e depressão tem múltiplas causas, uma delas é genética, existem pessoas que já nasceram com depressão, mesmo sem sofrer nenhum estímulo negativo para desenvolver a doença. Dá pra ver todo o preconceito que as pessoas tem com a doença, só de ler os comentários, existe muita desinformação e ignorância sobre, as pessoas deveriam buscar conhecimento antes de despejar seu preconceito na internet!
@@setembroflorido7998 são duas situações que eu observo, uma é o abandono familiar, o garoto tem pais distantes.
Suicídio não é um assunto novo é claro q sempre tem um assunto sobre oque estimula tal ato.
Redes sociais são terríveis. Sobretudo para quem sofre de problemas mentais. Deus conforte Lucas e sua família.
A solução pra esses problemas de redes sociais não é tão complicada. Os pais precisam parar de ser amigos e começarem a ser pais. Se a rede social é tóxica não deixem os filhos tenham, se eles desobedecem tirem o celular, tirem a Internet, ninguém morre sem isso, e eles precisam aprender.
Os pais precisam deixar de ser amigos e passar a ser pais. Comentário perfeito.
Trágico pra mãe essa dor mas é bem por aí. O menino já deveria ter outros problemas psicológicos.
@@danielaversa5406 Exatamente, hj em dia ps pais têm um medo de não serem amados e acabam não preparando o filho pra vida. Eu costumo dizer q quando os pais não batem (pra educar) a vida bate, e ela não tem dó nem ponderação.
Paulo Matias tem que ser mais educado. Toda vez que o Adriles tá falando, ele fica interrompendo.
Ele faz a mesma coisa com o Joel, senhorinha
Concordo com o comentário do Adrilles. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Antigamente tinha vários núcleos, as vezes era zoado na escola, mas na minha rua, igreja e curso estava tranquilo, pois era nucleos diferentes agora com a internet os núcleos estão unidos, não há refúgio.
Faz sentido
Concordo com você Adriles
A Educação da Alice e a melhor saída ! Porém os pais de hoje entregam seus filhos para o celular criar .
Ele postou o vídeo para aparecer.
Apareceu.
Recebeu visualizações.
Recebeu elogios.
Ele não aguentou receber criticas.
Não aguentou ser ridicularizado.
Ele tira a própria vida.
Sou solidário a dor de uma mãe. Mas passar pano, sinto muito. Ele começou, intermediou e deu fim a própria vida. Ponto. Fatos, só fatos.
eu achei um pouco estranha essa história, primeiro que geralmente encontramos mais apoio da internet do que da família quando se trata de se assumir gay (sem querer dizer que ele era). óbvio que vão existir comentários maldosos e críticas à respeito da sexualidade da pessoa, mas na fala dele, ele deixa explícito que tinha medo da reação da tia, obviamente por ela ter algum tipo de preconceito e não ser do tipo de pessoa que aceita, pq pra ele, aparentemente, o vídeo em si não estava o afetando tanto. ele deve ter se sentido pressionado nesse sentido especificamente. sim, uma pessoa que sofre de depressão na fase da adolescência vê um pequeno problema como algo grande. e, justamente, por não saber lidar com certas questões e conflitos, acabam sofrendo ainda mais e com isso, podem optar por "soluções" mais extremas para dar um fim ao seu próprio sofrimento. por isso que não se deve deixar um adolescente que já demonstrava ter traços de depressão (como disse a mãe) ter tanta exposição na internet. não to querendo dizer que a melhor solução seria privá-lo, mas vigiá-lo e seguir com acompanhamentos psicológicos. tem mães que acham que a depressão não pode retornar, mas retorna sim. não sabemos o que se passa na cabeça de alguém quando a vemos bem. podemos ver bem por fora e por dentro? os pais precisam estar atentos a saúde mental dos filhos. algumas idas no psicólogo não ajuda totalmente, tem que ter sempre um acompanhamento. os jovens hoje em dia estão cada mais fracos mentalmente, se sentindo pressionados para serem sempre os melhores naquilo que os familiares esperam e se preocupando com o que os outros pensam ou vão pensar deles, principalmente os familiares e pessoas próximas. eles precisam sim de uma atenção redobrada.
Verdade. Internet é uma ambiente nada saudável para quem tem depressão.Aliás, para qualquer menor de idade.
@@marcosjose6441 Se alguém tem alguma condição frágil, mas quer acessar a internet, o que ela pode fazer é focar no que quer encontrar e ignorar o resto.
Depende, as vezes o gay encontra algum apoio sim na internet mas muita das vezes as pessoas são bastante maldosas e falam horrores de uma pessoa gay, as pessoas acham que internet é terra sem lei e cometem maldades, é na internet que o ser humano mostra quem realmente é.
Só de pensar que eu, com 14 anos, ia me matar por medo de mostrar para os meus pais que não tinha passado em uma prova de concurso..
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes.”
Será que falta muito pra chegar à última parte do provérbio? 🤔
Queria saber quem foram esse homens fortes.
Vá tomar banho!! Se las4.r
@@dark-tm2xy sentiu, né?
que homens fortes? a geração antes dessa é toda fragilizada também kkkkkkkkkkkkkkk
@@likrpc Exatamente.
A questão principal é:
Parem de tratar os filho com mimimi ou eles não serão fortes.
ou eles simplesmente vão se matar
Que comentário ridículo
Drielle como sempre fez um comentário perfeito.
O MENINO MORREU COM MEDO DE APANHAR DA TIA ! ENTAO A HOMOFOBIA TA NA PRÓPRIA FAMÍLIA É ISSO? E PORQUE CULPAR AS REDES SOCIAIS?????
Esse negócio de tik Tok tem acabar e maligno,mas um tipo de droga, só que virtual.
Não se deve ligar para o que falam de você na internet. Se você não conhece essas pessoas e elas querem o seu mal, elas merecem sua confiança. O menino era de vidro e TikToker. Eu nem gosto de TikTok, porque tem literalmente pessoas cometendo suic---- em vídeo e o TikTok não faz quase nada, e se alguém se mat-- por causa de um desafio besta, ela precisava ser mais sensata para saber que fazer aquilo é ser idiota gratuitamente.
Ele jamais deveria ter tirado a vida dele por comentarios dos outros, todos ja sofremos bulling, vai de cada um ter o equilibrio de absorver o que é bom e excluir tudo o que não agrega.
Ninguém deve confiar em conselho de internet nem a favor e nem contra . Se expor tem seus riscos .
Lamentável. o bullying, ataques homofobicos sempre existiu e vai continuar existindo ainda mais nos dias de hoje, tudo que a pessoa faz elas postam na internet. O que esse adolescente fez com sua própria vida foi uma fraqueza mental, Só a mãe sofre nesse momento. Meus sentimentos
Exatamente, concordo contigo.
Acho que o problema não está nas mensagens, mas, nós perfis do suicidas. A mãe afirma que ele estava em tratamento psicológico.
Deveria de fato ter restringindo o acesso dele nessas plataformas que não tem lei nenhuma, cada um comenta o que quer, saber que ele estava com o emocional abalado só facilitou pra essa tragédia, uma pena.. ela vai ficar marcada com essa dor pra sempre
Adrilles passa pano mais uma vez e coloca a culpa na depressão do rapaz que vergonha
Tem tomar cuidado ao que se posta na internet, tem muita gente ruim à toa.
Meu Deus 😢😭... A idade do meu filho.
Que Deus receba esse jovem e que possa algum dia confortar o coração e a vida dessa mãe.
Que Deus te abençoe criança, que você possa estar nos braços do Senhor Jesus.
🙏🏼🌻❤️.
Amém
Dizem que o céu não é para os suicidas
@@Billy-uw9bd isso só o próprio Deus pode afirmar, não os homens.
Se o céu não é para os suicidas, onde seria então o lugar de pessoas que direta ou indiretamente provocam esses suicídios ou machucam, traumatizam pessoas com comentários, atitudes mesquinhas, preconceituosas e na maioria das vezes, cheias de hipocrisias ?
Comentário desnecessário e insensível o seu.
@@soraiacruz9386 pois é! Foi um teste que eu fiz pra vc ver o quanto as redes sociais são tóxicas se vc não tiver discernimento para ouvir e ver! E não levar pro coração acontece esse tipo de coisa que aconteceu com o garoto! Continuo falando! OLHEM seus filhos! Quem bom que vc se aborreceu com comentário assim e a internet! Foi só sacarsmo
Ambos, Adrilles e Joel mandaram bem nos comentários.
Adriles concordo com vc 👏🏻👏🏻
Concordo que deve se falar da "Depressão" mas eu como RUclipsr de 2 canais sei bem como é difícil lidar com pessoas nas redes sociais. Eu uma mulher madura, mãe, acostumada a lidar com pessoas, tenho dificuldade de lidar com o povo na internet. Imagina um adolescente.
Essa geração nao fazem mais nada ha nao ser com internet. Vivem psicologicamente abalados com isso aquilo. São delicados demais. Como pode um rapaz dessa idade tirar a propria vida por causa de comentarios? Eu acho que ta faltando pra essa garotada dar valor na vida. E o Pais pararem de mimar tanto e limitar o tempo na internet. Porra eu fico puto, porq um moleque daquele nao tinha 1 boleto pra pagar no fim do mês, agora deixou a mãe sofrendo aí no mundo. isso me dá raiva mesmo.
Os pais precisam estar de olho no que os seus filhos fazem na Internet, pois muitas pessoas a usam pra propagar ódio. Agora, o rapaz já era depressivo, e os ataques que sofreu foi a " gota d'água"...
O ódio está em todo canto ,tem vez que até dentro da própria casa ,a internet quando usada pro mal mata ,as pessoas são o mal ,espalham ódio em tudo ,a internet não é a que mata são a que a usa para o mal
@@flaviasantos2398 exato
e ñ só isso: a família c certeza tbm foi um gatilho p ele. o que o mesmo expõe no vídeo.
Se eu ligasse pra bullying com certeza não estaria mais neste plano..... Pois na minha época era pessoalmente mesmo..
Não se fazem pessoas fortes mais, as pessoas são fracas, fúteis, más e intolerantes.
Nunca assisti esse programa, é a primeira vez que vejo e já gostei do Adrilles.
Ninguém sabe o que é entrar em depressão, ou o que alguém está passando para tomar um caminho desses.
Lamentável que as pessoas julguem tanto, principalmente um adolescente que está com a vida toda pela frente.
Lamentamos, Walkyria! Que tristeza profunda!
Magníficos foi uma das melhores bandas de forró do Brasil.
Concerteza
@Leandro 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tem que se pensar no resultado antes dos fatos... Fazem as coisas e o resultado vem... A mente está controlada por essas porcarias de tik Tok, Instagram, e afins....
Aí as pessoas postam esses vídeos e parecem que não sabem que tem quem gosta e não gosta...
Só parar com a putaria e deu..
LAMENTÁVEL
Meu Deus, que tristeza!!! Que Deus conforte a Walquíria. Sou fã dela. Muito triste mesmo
É estarrecedor como foi rápido
Desativem os comentários
Denunciem perfis de comentários desagradáveis
Acompanhem as redes sociais dos seus filhos
Meio difícil um garoto hétero se matar por causa de comentários homofóbicos
masculinidade tóxica enraizada na sociedade?
@@karenrebeca2522 cala boca
@@williamspacheco5423 venha aqui e me cale
@@karenrebeca2522 tú é gay mano
@@karenrebeca2522 cala boca feminista vá depilar o suvaco vai
Vi o último vídeo do jovem relatando que estava com muito receio da sua tia ao respeito dos comentários pela sua postagem. Pelo visto o maior causa da sua atitude era o repúdio da sua família por conta dos comentários e não os comentários em si.
Infelizmente rede sociais são assim, há quem faz críticas mais destrutivas do que construtiva. E, se o jovem for frágil aos comentários, isso é fatal.
Acho que seu problema maior era em casa, os comentários foi apenas uma gota d'água.
Gay ou não temos que criar filhos fortes.
Ela libera o filho pra usar redes sociais q sao toxicas, o menino apresenta problemas e ela o leva no psico e mesmo assim ele continua a usar redes sociais. Nao sei, mas será mesmo q ele tirou a vida por causa desse video e os comentarios ou foi apenas a gota d'agua?
Cara, não existe essa de "não estou usando redes sociais, por isso não sofro cyberbullying". Se alguém filmar uma filha sua beijando o namorado dela, mesmo sem o consentimento dela, podem ser feitas montagens e difamações, e do dia pra noite ela deixa de ser sua filha certinha e passa a ser a "putinha" do colégio/faculdade. Aonde ela for vão falar dela, seus familiares vão falar dela, e até às amigas vão comentar com ela isso.
E aí, faz o quê?
@@fs1lva Vc esta certo, mas oq a mae desse menino alega é q ele se matou pelos comentarios feitos nas redes sociais. Entao se os comentarios nas redes(Tik Tok) estavam deixando o menino pior doq ja estava, nao era melhor te-lo tirado de la? Nao lembro d ter visto a mae falar q ele sofria cyberbullying fora das redes e parece q ele tinha bastante amigos.
Eu deixei tudo para cuidar da minha filha, ela está com 8 anos e meu marido tem sustentado a casa sozinho. Eu já conversei com ela sobre assuntos que infelizmente é necessário; pedofilia, vazar foto íntima quando ela for adolescente, e não aceitar ameaça de ninguém. Explico que o mundo é mau e amigo é Cristo. Ela só assiste Murilo Couto e Leo Lins porque acho uma defesa as piadinhas de "amigos"; vida, cada um toma conta da sua. Ela usa meu celular para jogar e não pretendo comprar o dela tão cedo; ser mãe dá muito trabalho. Espero que essa mãe tenha o abraço de pessoas que amavam seu filho.
Tudo isso é muito triste. Problemas psicológicos são complicados.
Mas nesses tempos fracos que vivemos a solução vai ser calar e tirar liberdades ao invés de fortalecer uma geração que míngua
Perfeito Renato
Não acho que esses são tempos fracos, pelo contrário. Infelizmente é a vida, talvez um erro da alma. Que Deus perdoe o garoto e que a mãe dele possa lhe encontrar no paraíso, se o paraíso existir.
Suicídio e depressão existe desde que o mundo é mundo, adolescência é uma fase difícil e depressão tem múltiplas causas, uma delas é genética, existem pessoas que já nasceram com depressão, mesmo sem sofrer nenhum estímulo negativo para desenvolver a doença. Dá pra ver todo o preconceito que as pessoas tem com a doença, só de ler os comentários, existe muita desinformação e ignorância sobre, as pessoas deveriam buscar conhecimento antes de despejar seu preconceito na internet!
@@matheusdemelo5580 Não sei se entendi bem o que você escreveu. Eu acho que vivemos em tempos fracos sim. Mas eu não disse que são tempos fracos porque pessoas se matam. Problemas psicológicos são muito complexos. O que eu quis dizer com tempos fracos é exatamente esse período em que vivemos onde querem de fato fragilizar a todos
@@setembroflorido7998 concordo com tudo o que você disse. Só espero que você não esteja fazendo uma crítica a mim. Pois eu, em nenhum momento, fiz qualquer crítica ou julgamento ao garoto. Eu apenas usei esse caso para falar de outro assunto, muito em voga, que é a fragilidade que querem impor a todos.
Coitadas das crianças sendo manipuladas por essa agenda LGBT, e aí só o Adrilles percebe, e o resto cai nos comentários da Juliette…
seu q.i é de uma noz
Tem coisas ocultas nessa história!
O problema vinha de casa !
Ataques homofóbicos mais ele disse que era hetero e também disse que tava com medo da própria família tem caroço nesse angu
Minhas profundas condolências a família, agora sobre ódio na Internet, se não curte sai de lá (eu não tenho Facebook, inst, Twitter) acho tão simples, as pessoas que complicam, está usando a Internet de muleta p justificar o suicídio.
Errado não é quem usa e sim o cidadão de bem brasileiro 😓
Não é errado usar querido, errado é homofobia.
Meu questionamento é: porque ele fazia atendimentos psicológicos?! Quais eram esses indícios que ela não deixou claro?! Porque se ele fazia isso por dar indícios de homossexualidade, então a família tem uma grande parcela de culpa também! Sexualidade nao é doença pra ser tratado, a ignorância e intolerância familiar é pior que qualquer preconceito externo!
Os sintomas eram de querer se suicidar, de ter depressão, ela explica em outra live
Infelizmente hj vivemos um presente de jovens doentes mentalmente, fragilizados psicologicamente falando, o q vivemos hoje não temos como comparar com o q vivemos a 30 anos atrás, a mudança de comportamento muda muito ao passar dos anos, a única coisa q não vejo mudar é falta de respeito das pessoas com o próximo, indiferente da sexualidade do rapaz ninguém tem o direito de xingar, ofender humilhar ninguém, tdos deveriam ter algo q eu diria q é o mínimo q uma pessoa deveria ter q é o respeito
@ELISA ELIA a 30 anos atrás não existia a internet, hj as pessoas usam a internet pra condenar as pessoas, e falo isso por ver a tdo momento pessoas sendo atacadas e não precisa ser por sua orientação sexual, a homofobia é como qse todos os tipos de preconceitos, são preconceitos velados, as pessoas dizem não ter preconceito mas tem, mtos pais ainda expulsam seus filhos de casa por serem gays
@ELISA ELIA e a 30 anos atrás nem existia a palavra homofobia, as pessoas eram zuadas pelos vizinhos, colegas de escola, hj em dia tdos se acham no direito de zuar os outros por ter o "direito de expressão" e por estarem atrás de uma tela de computador e acharem q não vão ser punidos por isso
@ELISA ELIA só quem não passou pela homofobia de hj fala dessa forma, a homofobia existe sim e com um grau ainda mto grande nas pessoas, a realidade é hj mtos tem coragem de se assumir indiferente de sofrer preconceito, parece q não vê reportagem né? O Brasil é o país q mais matam LGBTs
@ELISA ELIA então como vem falar q homofobia era mais popular a 30 anos atrás? Quer mais popularidade que ser o país que mais mata LGBTs?
@ELISA ELIA difícil fazer vc entender não? Como pode ser 1000 vezes mais combativel se existe tanta morte em cima por homofobia? Tá mto contraditório o seu texto, qdo se combate não existe tantas mortes, me desculpa mas vc realmente não sabe o q está falando 🤦♂️
Sinto o muito por essa mãe, muito triste o que aconteceu e me solidarizo a ela e a toda a família. É lamentável o que está acontecendo com os jovens dessa geração. Uma extrema exposição nas redes sociais aplaudida e apoiada por muitos pais que entregam seus filhos ao sabor da sorte. Estamos assistindo uma degradação sem precedentes das crianças e adolescentes , os piores valores e nenhum princípio tem sido ensinado à essa geração. O resultado são tragédias como essa desse jovem. Passou da hora desses pais acordarem e livrarem seus filhos das garras dessa “cultura” demoníaca que é a obsessão pelas redes sociais para conquistar “seguidores” ou “amigos”. 💔
Resumiu perfeitamente 👏🏻👏🏻👏🏻
Pelo que falaram ele sofreu homofobia, mas ele disse que era hetero!! 🤔... Existe homofobia contra heteros?
as pessoas recriminaram a ação.
Sim, é possível, homens héteros que têm alguma característica ou hábito comum em homens gays (ir na manicure, passar maquiagem, ser mais sensível, etc) já ouviram em algum momento da vida algum comentário de tom preconceituoso.
@@rutholiveira3672 nunca conheci nenhum homem realmente hetero se incomodar por isso, pelo contrário quando são zuados mandam p aquele lugar e segue o barco, agora tem aqueles "heteros" mal resolvidos aí é outra atitude...
Sim mais quem fez os comentários ?? No primeiro vídeo po achar que ele era gay ou o segundo que ele diz que não e gay e a galera que e lgbtkyz que não gostou da retratação dele ???
Que Deus conforte essa Dor. Porém isso reforça que pais devem ficar de olho e dar total atenção ao filho, pq um adolescente tirar a vida por comentários é porque tem algo de errado e infelizmente só param para observar quando algo acontece 🤷🏾♂️
Pera aí!!! Será que a culpa foi das pessoas mesmo ou é dessa geração que está emocionalmente fragilizada??? Não estou julgando ninguém até porque só a pessoa sabe onde o calo aperta.
@Madara🥀🍄 não tenho culpa e pra ser bem sincero nem consumo esse tipo de conteúdo, acho sim que essa juventude é extremamente frágil e que deveriam tentar ser mais fortes.
Não mano, vc não sabe de nada
A culpa das pessoas
@@esdras4344 se eu começar a discutir com vc e você se emocionar,a culpa é minha ou sua que é um fraco?
Isso me faz ter mais certeza q a vida era melhor sem a internet
"Não odeio o jogo, odeie o jogador." as pessoas tem que aprender a usar a Internet e não viver dentro da Internet, a Internet é uma ferramenta, assim como uma faca, um carro etc, o que vc faz com ela que define se ela é boa ou ruim, ou seja, a pessoa que a esta usando. Ele se suicidou porque era fraco, a Internet é só uma muleta p justificar.
@@mateusg5450 Sem dúvida é isso mesmo.
Suicídio e depressão existe desde que o mundo é mundo, adolescência é uma fase difícil e depressão tem múltiplas causas, uma delas é genética, existem pessoas que já nasceram com depressão, mesmo sem sofrer nenhum estímulo negativo para desenvolver a doença. Dá pra ver todo o preconceito que as pessoas tem com a doença, só de ler os comentários, existe muita desinformação e ignorância sobre, as pessoas deveriam buscar conhecimento antes de despejar seu preconceito na internet!
Nasci e cresci na zona rural e só fui aprender a fazer uma pesquisa no Google aos 17 anos, pois minha família era muito pobre e minha cidade não tinha internet até pouco tempo e tenho depressão. Por favor, parem de falar besteira sobre depressão na internet, isso afasta as pessoas do tratamento!
@@setembroflorido7998 meu querido, se vc acha que precisa de ajuda médica ou medicamento p resolver seus problemas eu fico feliz com isso, o importante é nós nos sentirmos bem conosco dito isso, não tem convencer as pessoas que depressão, síndromes, ansiedade são algo que todos passam, que a adolescência é difícil e que críticas não devem ser feitas, se vc precisa ótimo, tem pessoas que não, e elas têm todo direito de dar a opinião delas sim.
Fico surpresa a cada vez que ouço o Adriles, e ele vem e diz EXATAMENTE TUDO o que eu estava pensando à respeito dos assuntos! O que o pessoal da internet fez foi maldoso, foi, mas na verdade o que aconteceu é que o rapaz já tinha problemas, esta situação só fez despertar o gatilho nele. Já tinha problemas com mania de perseguição da tia, tanto é que em momento algum ele se refere à mãe. Então, Adriles mais uma vez sendo sensato, e realista.
O problema não foi a internet. O problema era com ele mesmo. Se a pessoa tem uma tendência, o motivo é só um detalhe. Qualquer coisinha muito pequena pode ser um motivo para o suicídio...
Coisa pequena é diferente de milhares de comentários te xingando
@@GabrielGomes-mt6vi quando a pressão é grande, qualquer coisa se torna motivo de desculpa. Se a mídia social está atrapalhando, é só parar de usar.
Homofobia n é coisinha pequena
@Rangel Francis olha o quão pobre teu argumento é pra comparar você que provavelmente não tá no mesmo nível de depressão do garoto com ele
Porra evolui,e melhora a argumentação
@@wellingtongomes1485 cara não é qualquer coisa
Se vc ofende alguém na internet é crime
Essas pessoas que foram lá humilhar e esculachar o garoto são tão culpadas como um assassino físico
Ele nem deveria ficar preocupado com comentários dá internet ninguém deveria se importa.
O pior é que não fica só na internet, na vida real tbm. E não é fácil ! Só quem passou por isso sabe !