ZONTES - Te enganou e agora volta pedindo perdão
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Hoje vamos falar da Zontes e sua linha de motos lindas e tecnológicas, você verá se é possível confiar na marca depois das lambanças que ela andou aprontando.
Seja membro do canal:
/ @vamudemoto
Conheça nosso ebook: go.hotmart.com...
Acesse nosso blog: vamudemoto.com/
Siga no Instagram: / vamudemoto
Você também vai gostar de ver:
• Veja que fim levou as ...
• ESSAS MOTOS SÃO BOAS, ...
• TOP 5! QUAL É A MELHOR...
• ZERO KM OU USADA? O QU...
Contato profissional
ebastosadm@gmail.com
falecom@vamudemoto.com
Edição de vídeo: / jailtonsilvaeditor Развлечения
Conheça nosso ebook: go.hotmart.com/E92810026W
Acesse nosso blog: vamudemoto.com/
Siga no Instagram: instagram.com/vamudemoto/
Parem de ser refens de Honda e Yamaha, comprei minha Zontes v350, só alegria, é a primeira rodando na minha cidade, onde paro, chama atenção demais.
Aqui não tenho problema com roubo, então é um desfile que me causa muito orgulho.
Consumo tá entre 22 e 25 km/l.
Parei no semáforo esses dias e escutei uma criança dizer:
- Olha papai que motona 😅
Obrigado JTZ por apostar em uma moto tecnológica, confortável e imponente.
Eu apostei na Bajaj dominar 400 por seu uma moto com fabrica no Brasil, a minha unidade já está com 30mil km rodados e zero problemas !!!
A moto e boa mesmo mano? Chegou dia 5 aqui em fortaleza, estou pensando em pegar uma ou uma cb300f nova
@@MichelipeDiasvieras duas motos são boas. Fiz o Test Ride na D400, e não gostei. Tenho uma 300f, e minha intenção era passar ela pra frente e pegar a D400, mas vou ficar com a Twister mesmo.
Tabem tenho uma ótima moto 🎉
1000 % a Bajaj pelo menos uma hora vc consegue peça, agora a Zonte fudeu total.
A Zontes também é Fabricada no Brasil! só para conhecimento
Eu devo ser corajoso mesmo, já tive uma Kymco Downtown 300 por 2 anos e 30 mil km com o total de 0 problemas, passei para uma RE Interseptor 650 e também nao tive problemas, agora estou de Zontes 350E 2500 km rodados de pura alegria. 😅
O que achou em comparação da RE e 350?
Boas motos, qualidade premium para um setor que peca no acabamento, mas ainda assim são caras, já que não é uma marca consolidada aqui. Ainda mais com a JTZ que muda da noite pro dia as estratégias e o consumidor fica abandonado. Sucesso e bons ventos ao canal!
As motos são lindas mas tá caro para uma moto que tá entrando no mercado, esse vídeo diz tudo, concordo plenamente e sem contar que não tem concessionária em todo lugar
Tenho uma Zontes 350E e estou com problemas sérios.
Deles o mais grave é ou são o elétrico/eletrônico e o ponto de detonação da gasolina no motor.
Para resolver os concessionários estão defasados de ferramentas eletrônicas técnicas e de diagnóstico.
Resultado, não resolvem. E alegando ter garantia dizem para esperar e usar até estragar.
Oras, é uma moto e mesmo sendo um carro não arrisco a vida para ser uma cobaia.
O motor sinaliza com barulho estridente e perda abrupta de potência, a central eletrônica apresenta erro nos freios abs simultaneamente a perda de potência justamente no ponto do uso do torque.
Se é ou não caso isolado, igual ao meu problema já são 3.
Os outros proprietários pagaram para ver e aceitaram desafiar e usaram até travar o motor.
E travaram com 300km e com 1500km de uso.
Eu não forcei o motor e ao menor sinal chamei o reboque do seguro para levar para a rede autorizada.
Que lá chegou e saiu sem nenhum reparo.
Às palavras do mecânico chefe da rede autorizada Zontes Suzuki foram:
"Aparentemente está em condição normal de uso, não há nada visível externo que condene o uso."
Vejam a situação e a história completa no site do Reclame aqui.
Quem quiser arriscar, esta aqui meu relato e meu testemunho.
E nada a fábrica fez ou está fazendo para solucionar e resolver.
Pelo que percebo estão aguardando o processo judicial para resolver o que está claro no código de defesa do consumidor artigo 18 parágrafo primeiro e no artigo 26.
Comprei a Zontes 350E 0km e com 40 dias de uso começou os problemas que até hoje 01/12/2024 desde a entrada na rede concessionária em 26/09/2024 nada foi feito.
Estou à mais tempo sem a Zontes 350E aguardando na autorizada Suzuki Zontes do que o tempo de uso.
Obrigado pelo relato
Que absurdo.. .😮
Muito importante seu relato, pois estava pensando em pegar uma agora em fevereiro 2025.
Muito obrigado pelo aviso!
Que triste cara, as motos bem bonitas, muito triste mesmo
Obrigado pelo relato amigo. Quase caí nessa arapuca.
A minha zontes 310r 2024 saiu por 40 mil. Dois meses depois a 350r veio a 35mil.
Achei a maior safadeza, me arrependo até hoje de ter comprado. Estou sofrendo com peças, cabo de embreagem quebrou com 8 meses, a loja não tem para repor, radiador deu problema, a loja não tem peça de reposição. Ridícula, estou a quase 3 meses esperando a garantia responder e até agora nada. Uma vergonha.
Loja da Suzuki em Belem-Pa. Localizada na av. Senador lemos.
Fica a dica para quem tiver interesse, não passar nem na porta 🙏🏻
Eu tenho uma T350, moto otima, minha esperança é q a marca se firme no mercado brasileiro.
Tive a V310 e peguei agora uma V350. Estou muito satisfeito.
Parem de ser reféns de Yamaha e Honda...
Exatamente isso. Parabens.
Kkkkkk as motos não são ruins. O ponto das críticas é: vc teria coragem de pegar uma moto que não tem peça em todo lugar e que os mecânicos não sabem fazer quase nada pra ir pro nordeste? Ou pra ir viajando pro sul? Imaginamos que precise fazer qualquer ajuste no motor... Yamaha e Honda, qualquer mecânico de fundo de garagem consegue abrir, limpar trocar parafusos e montar os motores sem nem olhar o que tá fazendo. Eu queria uma Duke. Mas onde eu moro, teria que ir pra outro estado pra comprar uma em bom estado. E nenhum mecânico aqui sabe nem o que é.
Sábias palavras @@jeffersonpacheco8500
Eu entendo onde o autor do vídeo quer chegar. Eu estou sempre vendo youtubers fazendo testes de motos e dizendo que estas vão falir, destruir, acabar com a Honda. Eu apenas desdenho de suas previsões. Entendam: reconheço a qualidade de muitas dessas motos e até valorizo que tenhamos uma maior oferta pra ver se baixa os altos preços das Hondas. A realidade, contudo, se impõe. Muitas dessas motos só possuem concessionárias em grandes centros e quando digo grandes centros é basicamente São Paulo capital. Eu tenho uma Tornado e mesmo tendo quase 20 anos, acho peça com facilidade em todo o Brasil - na verdade, compro muitas peças no Paraguai. Por outro lado, tive uma F-1000 à gasolina quando morava em Porto Velho e o pessoal da concessionária admitia que nem sabiam mexer na minha picape, pois era a única F-1000 à gasolina da região. Eu praticamente dei a F-1000 na revenda. Em muitos casos, é um barato que sai caro. Não dá pra confiar numa representante de fábrica que já deixou muito a desejar no passado. Torço para que tenha boa sorte na sua compra, mas como disse, a realidade se impõe.
@freirasatanica5870 torceremos e faremos nossa parte pra beneficiar o consumidor brasileiro. Haver preconceito é detrimental pra nós mesmos.
Eu acreditei no sonho da moto elétrica VOLTZ, VIROU PESADELO DEPOIS de nove meses, com "garantia de 3 anos", Antes tivesse pego QUALQUER outra
Parabéns pelo excelente vídeo . E você está totalmente correto em relação a ganância e avareza desses concessionários .
Tive uma Intrudwr e logo depois uma Chopper Rias . As duas motos são excepcionais em todos os sentidos . Mas o atendimento é preços das concessionárias é absurdo e fora da nossa realidade .
Por isso que alguns hoje andam esmolando clientes .
Grande abraço
〽️🚙. ...
Bom dia boa noite , eu tenho minha Zontes R310 top ja com 30 mil km rodados de pura alegria a JTZ pode ser ruim mais não preciso dela kkk faço as revisões nas oficinas tradicionais abrindo mão da garantia encontrei um mecânico aqui na minha cidade melhor que o mecanico da Suzuki de Ribeirão Preto , estou adorando minha Zontes e não pretendo vender 🎉🙏
O problema é cair com ela e ter que comprar alguma peça!
@guilhermeemerson1012 mas nós não podemos deixar de comprar motos pensando em cair com elas se eu cair deixo ela parada até a Suzuki trazer as peças nesse caso vou precisar dela ou peço no Aliexpress tive a DR160 as pessoas falavam a mesma coisa no lançamento comprei a DR em 2020 abri mão da garantia nunca me deu dor de cabeça e eu nunca cai dela acidentes acontece sim mas todo cuidado é pouco e eu não tenho medo de comprar motos alternativas pensando em quebrar ou em desvalorização penso somente em curtir a motoca enquanto estou com saúde 🙏oq acontecer depois agente da um jeito...( Á vida é muito curta pra ficar pensando em gastos com carenagens etc ...)
Que bom! Pois não vai conseguir vender mesmo kkkkk
@@heliodj6937bom dia amigo se for pra vender eu vendo kkk sempre aparece alguém interessado e eu por enquanto estou curtindo a motoca top e não me importo em perder dinheiro na troca por outra desse mundo não vamos levar nada a minha moto é excelente melhor que Honda e Yamaha 😂
@@heliodj6937bom dia amigo sempre aparece alguém interessado na motoca kkk mais não tenho interesse em vender pq a moto é linda chama muito atenção e é bem melhor que Honda e Yamaha ?fui cliente Honda por quase 30 anos e hj eu sei oq é moto boa kkk.
Fiquei curioso e pesquisei os emplacamentos na Fenabrave, achei estranho que não informam a quantidade de emplacamento de cada modelo, somente a quantidade total do mês e o acumulado do ano. Outubro emplacaram 344 motos da Zontes, o acumulado do ano foi de 1869 até Outubro. A nível de comparação a MT03 emplacou 1176 em Outubro e a Dominar 400 emplacou 769 em Outubro.
Tenho ZONTES e até agora SO ALEGRIA !!!
Meu caro Evandro, tu disse tuuuudo JTZ toooo fora ...
Quando comprei minha GSR750 eu queria comprar os pisca novos dianteiros pois fiquei um ano esperando comprei paralelo até chegar , quando chegou não quiz mais botei umas mais punks e ficou legal , se nem a Suzuki eles tem peças imagina as motos secundárias ... Abraços a todos
Até agora
Concordo plenamente com suas colocações. Só vale a pena se tiver preço. Aqui em Aracaju GK tá custando o mesmo que uma Mt03, e esses 40cv da zontes deve ser com motor numa bancada, porque rendem muito pouco na real.
Muito legal o vídeo, boa explicação sobre as motos 👏👏👍👍👊👊😄
Isso ja aconteceu aqui com tantas marcas e o povo nunca aprende....dafra, shineray, kasinski ....sempre se ferram depois sem peças, garantia, mão de obra, essas coisas!!!
Hj está mais fácil importar, mesmo lojas pequenas conseguem peças de reposição se souber o canal de importacao
@@thiagoatanazio3503 tem isso, antigamente além de ser de difícil acesso importação de peças, demoravam 90 dias pra entregar, com chances reais de nem chegar...Hoje com a internet é tudo mais fácil, arrisco dizer que algumas coisas é mais rápido comprar no ali express do que esperar chegar numa autorizada honda/yamaha
Acredito que tudo é uma questão de mente fechada do Brasileiro, essas marcas tem Qualidade superior a Honda e Yamaha sem conta o custo benefício.
Não cresce porque o povo tem medo de comprar, o cara comprava uma Start 160 com freio a tambor por 17mil ainda acha que saiu ganhando.
Enquanto a DK 160 completissima por 15mil e não apostava na marca.
A honda tem peças baratas porque são peças paralelas, peças na concessionária da Honda é um absurdo e tem peças que você precisa esperar chegar por meses
Acredito que a marca só cresce e o mercado de peças paralelas para elas também só cresce se o povo comprar mais motos da marca
É doido é? Ou se faz ? Shineray ta aí só crescendo cada dia. Já é a terceira mais vendida no Brasil. Cara igual vc é da turma babão de Honda.
Curtido e hypado. 🎉
Muita qualidade no vídeo.
Super parabéns pelo excelente conteúdo, Evandro! Muito sucesso, amigo!
Que prazer te ver por aqui, sempre curti seu trabalho.
A renovação da frota tem a ver com o fato da Zontes ser chinesa também. Qualidade não é tanto um problema hoje como foi no passado, mas os veículos desse país tem a característica de serem substituídos muito rapidamente, vide os modelos de carros da Cherry. Para o perfil do brasileiro isso é ruim e nos leva a pensar numa possível falta de peças. No EUA e na China carros e motos são descartados quando seu prazo "expira" pois são bens baratos para cidadão comum. No Brasil não.
Nao foi isso… teve a ver com a pandemia, as motos ficaram paradas, qndo liberaram as 310 aqui ja estavam produzindo as 350 na china …
Vídeo muito bom e sensato! Parabéns e continue!
Eu quase peguei um Zontes 350R. Acho ela linda demais. Porém, não tinha a pronta entrega na cor que eu queria (azul), a manutenção era a cada 3000km e a garantia era de apenas 2 anos. Aí fui na Yamaha, que tinha concessionária mais próxima (60km, contra 180km da Zontes), tinha a pronta entrega na cor que eu queria (o mesmo azul), a garantia era de 4 anos e a manutenção a cada 5000km. Mesmo sendo 5-6 mil reais mais caro, tudo isso pesou muito pra eu pegar a MT-03. Seguro das duas era o mesmíssimo valor na minha região…e única coisa em desfavor da Yamaha era preço de aquisição e a moto ser beberrona…porém a MT-03 é extremamente confiável e sei que não vou ter dor de cabeça quando for revender daqui uns 3 anos (e a moto ainda vai estar na garantia).
Estou em uma situação semelhante a sua! Olhei uma Zontes e achei as motos um espetáculo, mas a concessionária fica a 180km da minha cidade, enquanto a Yamaha tem a 500 metros de onde moro. Outro fato que dá um certo receio é essas motos serem importadas e correr o risco de do nada sumirem daqui. Me falaram que a manutenção dela é meio complicado. To quase indo de MT03 também, o que tá me quebrando é o consumo dela.
@ rapaz…1200km a minha já tá. Tá fazendo 21km/litro. Pode ir sem medo. Fora que a moto é uma máquina, anda muito, e, literalmente, peguei 35.900 nela, e ela continua o mesmo valor (preço na concessionária já subiu pra 38.900).
@ obrigado pelo feedback. Isso ajuda muito, pois é uma opinião sincera de quem está na mesma posição que nós.
Não confio na JTZ concordo com suas colocações, obrigado.
Temho a R350 com 3.600 km, tive alguns probelmas, mas nada grave, mandaram o modulo de injeção para a fábrica para atualizar e fiquei 13 dias sem moto, e a buzina foi para o espaço e tem uma mau contato no botao de luz alta que incomoda, mas disseram que vão arrumar então ta bom. Mas não tem moto igual nesta fixa de preço.
Elas são lindas, presença demais andar em uma delas
Tem gente apostando na Shineray
Mostos 80% plástico
E marca shinesa
Já tive MT03... Hoje tenho uma 300f e vendi a MT para pegar a R350, e posso falar com propriedade, é muito melhor que a MT em quase todos os sentidos, principalmente no uso urbano e conforto ao rodar, o motor mono é muito mais torcudo e esperto em baixas e média, a MT o cara tem que elevar o giro lá em cima pra extrair a mesma potência que vem em baixa na R350, o que faz ela beber muito, só vejo vantagem na MT na rodovia mais mesmo assim a posição de pilotagem da R é mais ereta. Quanto a JTZ concordo com tudo dito até o momento, mais eles tem investido e já fecharam o martelo com a Zontes para a vinda da linha 368 e 703... A Zontes vai se estabelecer assim como a Haojue é minha aposta, mais se der ruim... Como a KYMCO o que importa é que comprei o que eu queria e não comprei na espectativa de vender. Até porque não sou lojista, e sim comsumidor. No meu canal tem algumas coisas sobre a R350, dá uma olhada... Abrçs
falou tudo, eu nunca comprei nada pensando em vender ou quebrar.....eu não consigo entender esse pensamento conservador do brasileiro.
Desde quando a MT03 precisa tá com o giro lá em cima? Teve uma mesmo!?
Estava louco pra pegar uma t350x pois a moto tem muita tecnologia e é muito atraente, mas vendo o relato de muita gente, vejo que o problema é o pós-vendas, infelizmente a Zontes não preparou tão bem sua chegada no Brasil, se uma moto dessa oferece um serviço top de suporte ao cliente, peças etc, iria roubar grande parcela de mercado, mas pecou nisso, e isso me desanimou a pegar uma, vou ficar mais um tempo com a minha e analisar outras como a bajaj.
Apostei na bajaj e não me arrependo, mas a Zontes eu não iria, a bajaj está até com montadora no Brasil, a Zontes é um grupo de empresários que podem simplesmente substituir as motos do nada.
Pensei e fiz a mesma opção
Cara, essas empresas estão tentando se firmar no mercado, é um processo. Não tem como compara com a Honda e Yamaha que estão no Brasil a décadas e se acostumaram empurras motos com pouca tecnologia no mercado.
Comprei recentemente uma S350, uma das motos mais lindas que já vi. Espero que dure bastante e não me de dor de cabeça, pois não pretendo trocar tão cedo.
A moto em si é muito boa, e itens básicos de manutenção de acha de boa, se ficar muito tempo com ela vai valer muito, bons ventos
Gostei do video, tem uma parte que apareceu um video do meu canal kkk, mas vc foi bem sincero.
E SÓ não comprar para forçar a diminuir no preço.
A zontes está no mercado europeu a alguns anos já, e aqui na Europa a gente já tem uma noção boa dela. Não são mas motos, e pelo preço tem muita tecnologia embarcada. Porém é um jogo de sorte pois algumas nunca dão problemas, já outras dão muitos problemas na elétrica, ela dá muito problema no chicote e na chave pulseira, também não recomendo a marca pra quem usa a moto para trabalho, ela não aguenta o batidão. Das motos chinesas que circulam aqui na Europa, a melhor é a CFMOTO, essa é muito difícil dar problema. Também são muito fortes e tem muita tecnologia embarcada.
Excelente análise. Digo mais. Por que a Suzuki criou outras 2 marcas? Simplesmente porque são chinesas (até aí, sem problemas) que não têm o mesmo padrão de qualidade. E poderiam. Mas se tivessem, se chamariam... Suzuki. Exemplo: os rolamentos de caixa de direção e rodas da primeira Hao Joe que chegou na cidade em 2017, aquela custom lindinha, trocamos todos com 5.000Km (!), e o dono era zeloso. E querem cobrar igual como se fosse uma MT-03 da vida numa Zontes sem o menor comprometimento com o ciclo de vida do produto, como já demonstrado - não é nem medo no caso. Sem falar na Triumph, que não inventou moda nem nome e oferece a excelente Speed 400 muito abaixo do preço das beldades exóticas da Zontes, esbanjando harmonia de design e acabamento diferenciado. Dessa forma, ela engorda a margem numa estratégia de lucro imediatista, sem o menor compromisso com os clientes - em sua maioria, desavisados que não entendem de moto. Enquanto isso, a Bajaj segue atualmente o caminho das pioneiras mais sólidas, com divulgação da consolidação de armazéns de peças de reposição para todos os modelos e anúncio de fábrica no Brasil. Questão de tempo até repetirem aqui o sucesso que consolidaram na Índia. Enfim, falta solidez à Zontes, a qual herdou essa falta da operação Suzuki no Brasil, que sempre deixou a desejar, ignorando um dos maiores mercados do mundo, e pior, os próprios clientes. Única ressalva: adorei o design da Zontes GK 350. Mas não dá pra arriscar sem ela passar pela prova do tempo, a não ser que fosse uma legítima Suzuki!
Amigo é muito bom o seu análise, mas quando falar nestas novidades vamos falar de novidades que são essas motos chinesas que são de fato desconhecidas, a Triumph é uma montadora antiga e não é nada novo, essa marca de motos de Auta cilindradas e agora fabricando média, é inglesa e é uma marca consolidada mundialmente, como as maiores do mundo! Inclusive ela já havia atuado no Brasil na década de 80/90 com um modelo que vendeu muito no Brasil a speed trip de 600 e 700 cilindradas!
@georgesantana307 Sim, foi exatamente o que eu quis dizer, amigo. Que a Triumph não mudou de marca pra vender motos mais baratas. Justamente porque manteve o padrão de qualidade e acabamento das motos maiores nas menores. Você olha pra elas e vê que são legítimas Triumph! Gosto muito da Triumph, e hoje minha moto é uma das lendas dessa marca, pra mim a mais icônica delas inclusive. Sensacional!
A Suzuki é controlada no Brasil pela JTZ/JTA. Não existe relação direta da Suzuki com a Houjue, Kimco e Zontes. São marcas separadas.
A Houjue fabricou modelos Suzuki na China, pro mercado local. Porque era o único jeito de entrar naquele mercado.
Devido essa parceria, deixaram a JTZ trazer as Houjue para o Brasil com nome Suzuki. Os modelos Yes 125 e Intruder, eram modelos Houjue vendidos com nome Suzuki.
Hoje a parceria da Suzuki com a JTZ é apenas nas motos genuínas Suzuki, de alta cilindrada. As demais marcas são da JTZ.
@@welcilleylima3887 Amigo, você acha que a Suzuki permitiria a JTZ colocar outras motos na mesma concessionária? Você mesmo explicou o vínculo aí da Suzuki com as chinesas. Não importa se a chinesa é white label ou se é uma subsidiária. O que importa é... não tem a qualidade Suzuki, por opção da própria Suzuki. As antigas Intruder e Yes tinham quaiidade Suzuki! E não davam os problemas de rolamentos observados precocemente nas atuais das submarcas.
As motos da zontes têm muita tecnologia. só resta saber se os componentes são de qualidade. Mas que chamam atenção, sim, chamam.
Eu fui na Suzuki ver o preço da dk160 24/25 o cara tever á cara de pau de oferece por 22 mil eu disse obrigado , isso em Belém do Pará.
Estranho, nem a DR160 está tudo isso
Proprietário da zontes v350 a moto vai pra 3 mil km em perfeito estado.
ja tive, cg125 150 e 160, fazer 250, factor 125, Lander 250 2020, Bros,nmax,xmax, PCX duas, ADV 150, falcon carburada e injetada, Hornet carburada, versys 650, Kawasaki z800, f800 gs e f800gs adventure, Haojue Dr 160, yes 2009 e outra 2013 se não me engano. escrevi isso tudo só pra mostrar que tenho experiência com várias motos, de várias marcas, de diversas cilindradas, tranquilamente tenho mais de 600 mil km rodados em cima de motos e digo a zontes não se compara com nenhuma da mesma cilindrada, você observa a qualidade do produto em cada detalhe que outras na mesma cilindrada e preço não tem. se quiser uma moto que nao pode ficar parado nem 3 dias por falta de peças vai de Honda, porém tem que se cg ou Bros, e as peças são fáceis de arrumar rápido se for paralela de marca boa, se for usar peça original vai sofrer do mesmo jeito tendo que encomendar. mesmo odiando as baixa cilindrada da honda os motores 160 são excelentes, rodei 130 mil km com 160 2017, a 150 2013 começou fumar la nos 110 mil km.
Nessa empresa Zontes, no Brasil não vejo horizontes! 🤣🤣🤣🤣🤣🤣PREJUÍZO CERTO PRA ENTUSIASMADO ZÉ MANÉ!!!
Janeiro pego a minha t350x 👍🏾
Contribuindo com o Canal: A zontes é uma marca forte (low cost) em portugal.. tenho amigos que tem zontes e a moto é boa sim, porem existe muitos problemas eletricos com alguns kms. Por conhecidencia, dois amigos que tem zontes, por volta dos 20k de KM a moto começa a apresentar problemas e viver mais no mecanico do que na mão dos donos.
Eu sabia desde o início que isso ia acontecer. Por isso comprei a MT03 ao inves de Zontes R310, teve gente me xingando por isso. Ta ai o resultado 😂. Moto é Yamaha, Honda, Triumph, BMW, Royal Enfield....o resto é arriscar de mais e acabar jogando dinheiro fora.
O maior problema de todas as fábricantes é pós venda, a honda dominou por anos muito a frente da Yamaha pois a pecas originais eram acessíveis e devido ao grande número de vendas o mercado paralelo investiu muito em pecas dr segunda linha, ja a Yamaha era conhecida por ter pecas de reposição caras, o maior modo do consumidor brasileiro é comprar um bem e nao ter peça de reposição. Talvez as importadas poderiam oferecer fornecimento de pecas direto do seu país usando cupons frete grátis.
Eu tenho uma Kymco downtown 300 desde 0km , hj a moto esta com 130.000 km e so alegria. A unica coisa é a manutenção que nao é barata, porém se tiver um bom profissional e fizer a manutenção preventiva nao tem erro. Estava pensando em.oegar a Zontes 350e mas estou meio apreensivo, agora entrou a Downtown 350ts provavelmente vou nela.
Quando fui comprar minha Dafra SYM NH300, estava na dúvida entre 4 motos: Lander, mas é manca, obsoleta e cara. Sahara, muito feia e cara. Vi essa Zontes e pirei nessas motos. Mas quando vi que era o grupo JTZ que estava por trás, desanimei na hora!!! Sendo assim, resolvi ir de NH, e não me arrependo. Mesmo motor da Next que está no nosso mercado desde 2012, e o restante da moto, é a NH190 que está por aqui desde 2018. NH entrega um excelente custo benefício, quando comparada com Lander e Sahara. Aqui em Bh, a Bajaj ainda não tinha chegado (quando comprei a NH). Mas se fosse nos dias de hoje (com concessionária da Bajaj aqui em Bh), acho que apostaria na Dominar D400. Vlw.
Estou na fila da zontes 350E desde o lançamento, foi um sucesso, tem fila de espera em todas as concessionarias,quem comprou ficou satisfeito.
As motos em si são boas.
Até agora.
Faz uma oferta na do Ramis 04. Tenho certeza que aceitará evc será feliz
Tio Chico e o Nethouse já passaram a bomba pra frente. Kkkkkkkk
@@edersandromarcelodornelas2573 pior que não aguenta chuva ,entra agua nos botões e fica em curto.
O problema é o importador. Aqui em Portugal não tive nenhum problema com a concessionária até agora e minha moto está impecável e não me arrependo. O meu modelo não foi para o Brasil, a 350x é a que mais me agradou.
Sobre a t310 não tenho o que reclamar não deu novidade está com 10 mil km para mim foi a melhor
Excelente, gostei
Nunca esqueço o CEO de uma grande marca falando em uma entrevista: "o brasileiro paga!" Quando perguntaram porque os preços praticados no Brasil eram mais altos que em outros países e não era por conta dos impostos como sempre dizem! Apesar de agora com o governo atual estarem arrancando nossos olhos por meio dos impostos! L
Se não apostar nas marcas novas elas não vingam mesmo , eu apostaria tudo em R350 e uma V350 sem dúvida nem que passasse o resto da vida fazendo gambiarra.
So pq vc é sadomasoquista e gosta de sofrer, nao significa que os outros também tem que se foder com essas bombas sem pos venda
na vida real não é assim q funciona, as decisões tem consequências e quando se depende de um veículo de alto valor como é uma moto, se espera q ela não dê problemas. Logo se vai pra opção sempre mais "racional", pegar um MT03, uma CB500, qualquer moto já consolidada no mercado.
Pra quem tem dinheiro pra jogar fora é um bom desperdi... ops, investimento
@ minha definição de jogar dinheiro fora é comprar Honda e yamaha do ano kkk
+30 mil em uma cb 300 😂
@@jeanjfrc o problema é que comprar uma Yamaha ou principalmente Honda atualmente, também não é uma decisão nem um pouco inteligente, pagar os preços absurdos que as binárias estão cobrando também é um puro desperdício de dinheiro, o mercado brasileiro mais do que nunca precisa da aparição dessas marcas novas pra estabilizar a situação.
Muito bom 😅
Motaço essas Zontes fosse representada pela Honda ou Yamaha esquece mn seria surreal as venda é hype dos desses modelos, motos lindas com tecnologias top motores fortes.
Comprei uma s350 agora vou pegar ela amanha.
Vendo alguns comentários dá medo
Outros da animação
É complicado nunca se sabe e o medo é foda kkkk
Deus me ajude 🙏🏻
Pra mim pouca tecnologia é bom, pois são menos coisas para dar defeito. E qualidade das peças também tem um preço, o importante é ter uma moto confiável. Ruim é quando o preço da moto e da manutrenção são muito altos.
eu nao confio na JTZ, Kymko la fora é boa, mas aqui no brasil é uma marca que passou por tanto representante que acabou ficando ruim. A zontes por sua vez nao me convence pelo andar da carruagem esta me lembrando o inicio da dafra com pos venda deficiente ... eu nao compraria e nao sugeria comprar. A Suzuki tem muito potencial de expandir mas fica amarrada pelo represante que tem "medo" de crescer, acho tudo muito estranho muito potencial mas pouco usado... em resumo nao culpo a marca em si mas a representacao da marca nao transmite confiança. diante das concorrentes ha outras opcoes que podem entregar menos porem mas tem menos chance de desaparecer amanha
Povo esquece... a JTZ é a antiga J Toledo...
Quase comprei uma zontes gk 350 ... Desisti pelo preço... E comprei uma bajaj Dominar 400...zerinha por 25.500,00
Tenho uma r350, só alegria por enquanto.
Nem dá brother, tem muito mais tradição em uma Royal ou Bajaj, pelo portifólio e consideração com os clientes, além de preços melhores.
Evandro eu tive uma GSR 750 no segundo mes que andava na 750 EU FUI TROCAR O JOGO DE PISCA E NA CONCESSIONÁRIA NAO TINHA LA NO Rs , pois se as pecas das Suzuki sao difícil ter imagina as das motos secundárias
A concorrência é uma coisa boa, se o consumidor não gostar é só nao comprar, achei mancada da Zontes aumentar os valores assim tbm, eles tinham que competir com Bajaj e não se achar marca de luxo logo na chegada, se tiver peça e pós venda vale a pena comprar
Já tive Suzuki, quando tiver que fazer um Recall a moto ficou 30 dias na oficina, nunca mais
"Quem me dera, mas Deus me livre!" Hehehe
De fato a marca apresenta modelos de motos que chamam a atenção seja em design ou tecnologia, mas penso que a proposta é para quem tem o poder aquisitivo de modo que esse valor não fará falta e a pessoa quer ter a experiência de usar no dia a dia uma moto de qualquer destes modelos de modo a posteriormente trocar, seja fazendo um bom negócio no particular ou perdendo parte do valor vestido. Para quem busca um meio de transporte confiável e duradouro, neste momento ainda não parece ser a melhor alternativa.
Você esqueceu de falar sobre as peças de reposição
Falar pra quê, todo mundo sabe que não tem kkk. 🤡
Coitado. Esse ai não sabe como é ser feliz tendo uma Zontes-350-E. ❤
Quase comprei uma T 350x em Curitiba mas vi uma NC 750x do lado dela e acabei levando a honda. Desembolsei mais 9 mil mas nao me arrependo.
Qual ano da sua NC 750x?
Ganhou mais um inscrito
a Kinko são de 2 a 3 meses para receber cada peça,, conheço pessoas que tem e todos relatam a mesma coisa
O grupo que trouxe sempre foi mal falado, nunca pensei em comprar uma dessas por isso. As vezes se a fábrica resolver assumir as operações no Brasil eu resolvo pensar em pegar uma. Com certeza.
Todo mundo reclama da Honda, que Honda é caro... Mas prefiro o caro e nao ter dor de cabeça do que o acessivel e ficar doente depois.
Motos linda top, porém preços altos demais e o pior de todas as coisas peças de reposição. O problema não é a revenda da moto, e sim peças de reposição esse é segredo da Bajaj e da Royal
Moto cara fora as peças de manutenção youtubes fizeram maior propaganda enganosas tudo mentirosos
.
A Zontes é uma marca muito boa e promissora. Qualidade é evidente. Mas na mão da JTZ/JTA é um péssimo negocio. Já fui cliente deles e tenho amigos que trabalham na fábrica deles em Jundiaí. É muito relaxo em todos os sentidos. Os lojistas ficam praticamente a largados. Compromisso zero, com qualquer coisa. Desde funcionários, concessionários, prestadores de serviços e clientes, todos sofrem na mão desse grupo.
Como eu queria que a Kimco vingasse no Brasil. Mas trataram a marca com descaso e praticavam preços abusivos. Zontes tem tudo pra ser um sucesso, mas precisa ser uma marca independente. 😢
Cade os RUclips que fica falando mimimi gente pare de ser fiel à honda 😅😅😅😅😅
Kkkkk Honda e Yamaha que são motos boas 💩
Vindo da Jtz quando se trata de moto de 250 pra cima me vem a mente uma moto: Inazuma 250.
Veio ao Brasil tarde demais, subiram o preço se nao me engano era 15 500 enquanto a Fazer 250 era 14 500 e cb 300 era uns 15 mil. A moto flopou legal, pesada, grande e com desenho antiquado subiram o preço e as vendas congelaram saiu de linha rapidim. O mesmo observo dessas zontes, muito arriscado pegar uma.
Só ressantando que a Inazuma é uma moto excelente Só nao valia o preço.
Trabalhei na Suzuki nessa época. Inazuma é linda e tinha tecnologia que não existia na época lá em 2014. O problema que além de ser beberrona (a mas era 2 cilindros), andava igualmente com a cb300r. O filtro de óleo era o mesmo das motos de 4 cilindros como bandit e srad, ou seja, peças de reposição normais eram muito mais caro pra se manter.
Manete de freio custava 400 reais, isso em 2015... pastilha de freio EBC custava 110 só o dianteiro... ou seja, era uma moto 250cc com Manutenção de bandit e consumo de bandit, mas desempenho da fazer 250...
Compraria fácil. Porém não existe em PE.
Vi uma zontes aqui na minha rua, achei a moto com um tamanho estranho, sei lá, achei pequena. E também achei barulhenta, não sei se isso seria por falta de manutenção do dono. Enfim, eu não me arriscaria por hora, e estou satisfeito com minha 300f 23/24.
Eu confio mas na shineray e bajaj do que nas motos da j Toledo, não pela qualidade das motos, mais sim pela confiança do grupo, já fui em uma concessionária do grupo,não gostei do atendimento, é uma pena, as motos são belíssimas
Cara, acho as zontes lindas, mas realmente fico com pé atrás.
Eu curto muito motos com visual alternativo e óbvio, como quero moto para usar todo dia a trabalho e que me permita viajar, procuro uma moto de média cilindrada.
Tanto a zontes, quanto a royal, depois dessa repaginada na linha deles, fico de olho.
Pra mim moto tem que ter tecnologia embarcada, painel com espelhamento, gps, etc.
Mas entre zontes e royal, acabo sentindo mais confiança na royal
O problema é a JTZ. Para quem conhece, a má reputação deles não vem de hj
deixar dois pontos aqui muito importes que ouvi no vídeo e li nos comentários, primeiro compararam a zontes a entrada de outras marcas anteriores (comentários) e vídeo fala sobre peças e falta.
Outras não deram certo pelo momento que entraram no mercado brasileiro, hoje o mundo ta muito mais globalizado do que antes, transporte de mercadorias hoje é mto mais eficiente que era antes... fora que podemos comprar muitas coisas pela internet, coisa que não tinha antes, não faz sentido comparar o momento de entrada de marcas que vieram antes.
Bom, sobre as mascas que entraram e não deram certo por falta de venda e peças, a jtz e zontes tiveram uma saca boa sobre peças, ao trazer 7 motos que usam do mesmo motor, então tecnicamente fica mais fácil resolver esse problema, pois pode contabilizar a vendas das 7 como uma única moto, por ser um único motor, só mudando poucas coisas e carenagens.
o erro da zontes foi fazer parceria com essa JTZ, deveriam ter vindo igual a bajaj
Agora, com o dolar em alta, irão pra 60k.
Finalmente alguém falou da retirada absurda da 310
Uma semana antes, tendo a 310, o valor da minha moto na loja era de 27 pra pegar outra. Na semana seguinte, quando veio o anúncio das 350, a proposta morreu e virou 20 mil. Sinceramente, o produto é absurdo a moto é realmente boa. Mas eu não volto pra zontes.
Tenho uma cbx 250 twister 2008 comprei nova na época e não troco por nenhuma dessas aí
Meu caso comprei a 310 e vó ficar com ela moto muito boa mas entregar por 23 mil acho pouco
A Zontes é linda, deve ser excelente. Mas a Jtz / Jta , me desculpe, mas dela eu só aceitaria a houjue 160 que me parece ser excepcional, ou alguma Suzuki vstrom pq é um sonho meu.
Até parei de ver o video qndo ele solta essa frase “Não posso falar da moto pq não andei, não conheço a moto” kkkk
Rapaz…
Fiz o test Ride na moto e me apaixonei na hora!
Moto é muito melhor que muitas marcas por aí…
Brasileiro se acha esperto, mas esperto mesmo são os chineses que estão fazendo cada obra de arte enquanto brasileiro fica ai catando cavaco com honda
O vídeo não é sobre as motos e nem pra falar se são boas, mas sim sobre a marca e seu posicionamento, volte e assista o resto e agradece depois
Vc tem problema.. kkkkkkk
Parabéns!!! Conteúdo de excelência. O melhor comentário foi: O brasileiro é Trouxa.
O brasileiro é trouxa que continua comprando Honda … essa questão da troca de cilindrada das motos tem um motivo… mas o rapaz no vídeo nem sabe o q comeu ontem e claro que não ia falar no vídeo pq não teria a polêmica…
falei com um ex-funcionario de uma loja suzuki / haojue da minha cidade (que por sinal era a ultima do estado. a opinião dele era, sendo j toledo, corra. Eles não tem assistencia nem para os logistas de nenhuma marca que representam, seja de entregar motos aleatórias (voce pedia os modelos e a fabrica mandava as cores e modelos que queria) até coisas loucas como pedirem peças de carenagem do lado esquerdo e depois de 90 dias mandarem do lado oposto e de outra cor... por ai você já tira o comprometimento da marca. Só vale a pena se um dia a suzuki, zontes a hao jue vierem oficialmente ao pais e não depender de um importador.
a zontes tem taxa compressao mais alta para buscar cavalos, depois dá problema
Tenho uma 310r, esta com 6500km. Sem nenhumtipk de problema e boto ela pra andar sem dó....
Mas tudo que falou qui está completamente certo. Não me arrependo da compra, ate mesmo pq nao pretendo vendê-la.
Jtz é incopetente, deveria abrir mao de todas essas marcas principalmente a suzuky, é bom a propria estar aqui no brasil ai sim teremos motos de qualidade e uma concorrencia melhor
JTZ infelizmente não vale o que come.... colocam moto no mercado e simplesmente tiram do mercado do nada...
Isso é lamentável. Só temos empresários gananciosos.
Problema existe em tod lugar ,,,quantas motos da Yamaha da problema da Honda!? As motos da zontes muito boa ,,muita coisa embarcada que as outras montadoras não tem ,,,
A marca Zontes é muito boa sim. O problema é ficar na mão da picareta JTZ.
Se eu fosse comparar a T 350 com um animal, diria que ela foi inspirada na ave martim pescador...kkk