Ótimo vídeo! Ganhou meu like. Odeio quando vem gente falar que o código do PHP é ruim, que a linguagem é "antiga" (no sentido pejorativo) e não é seguro.
Acrescentaria ainda : 1- A mais amigavel para quem deseja aplicações Web 2 - Tem total suporte a programas na linha de comando (podem rodar sem parar por meses) 3 - Farta documentação de exemplos (outras app feitas com PHP) 4 - Podera ter programacao reativa (react) nativamente em futuro próximo 5 - O padrão da linguagem e tipo linguagem C 6 - Curva de aprendizado menor em face aquelas que se propõem a fazer o mesmo (linguagens interpretadas) 7 - Quer Perfeição ? Busque na religião.
Não sei se há outra linguaguem assim, mas o PHP e ótima pra empreendedores que tem que fazer tudo sozinho, tocar o seu negócio e ainda desenvolver seu próprio site, ferramentas, etc.
O Vinicius tem ótima didática e saca muito de PHP! Quem se interessou e quer aprender mais, recomendo escutar o episódio 162 do Hipsters.Tech, inclusive o próprio Vinicius participa e dá uma baita aula
Muitos mitos que falam de muitas linguagens por aí são só de "ouvi falar que...". Se a pessoa souber implementar da forma correta e otimizar seu código, nenhuma linguagem será lenta, insegura, feia, etc... É como dizia o Tite em um vídeo famoso: "fala muito... fala muito..."
Vai de Symfony ou Laravel (tem muito de symfony no core) e você verá o poder da linguagem e da sua comunidade. Utilizando Quasar no frontend, até native mobile apps é possível desenvolver com PHP no backend.
Php eh fantástico já criei sistema q sem muito esforço em performance processava 8 bilhões de termos buscados em fontes externas diariamente com php 7 e muito IO o php fez com o pé nas costas
Cara... Eu tenho 31 anos, a 17 anos atras eu entrei no mundo da programacao com PHP.... Com 14 anos de idade... Na epoca eu tava pegando a transicao do PHP 4 pro 5, o PHP 4 era todo estruturado e o PHP 5 comecava a ter orientacao a objetos... Naquela epoca tinhamos o PHPNuke, Zend Framework, Zend Studio... Eu amo d+ PHP, foi ela q me incentivou a fazer o curso de Ciencias da Computacao... E na faculdade foi ela que me ajudou na disciplina de compiladores... Onde desenvolvi um compilador (Lexico, Sintatico, Semantico e Intermediario) usando o PHP... Eu sou natural de Recife, porem faz 1 ano que moro em SP... Ja faz muito tempo que n mecho + com PHP... Tou agora + na onda do Java... Porem... o ruim de PHP he o mercado de trabalho... he nitido que PHP paga mal, e tem poucas oportunidades legais, em questao de $$$ o Java domina... Java he utilizado por grandes corporacoes principalmente aqui em SP, Bancos, Seguradoras, Orgaos Publicos, Bolsa de Valores... Onde a $$$ gira... O mercado pra java aqui em SP pode chegar a salarios de ate 15 mil CLT... Ja no PHP, o maximo q vi foram 6/7 mil com algumas poucas oportunidades... O PHP he poderoso, porem cara... infelizmente nao da dinheiro
Oque é pagar bem? Isso é muito relativo! Conheci alguns freelancers PHP que tiravam uma média de 50 a 100 mil reais por mês, outros prestavam serviço para empresas fora do brasil recebendo entre 9 e 12 mil dolares /mês, só com PHP, desenvolvendo todo tipo de sistemas, e-commerces e alguns sites institucionais em wordpress, trabalham 12 horas por dia, de bermuda e chinelo do quarto de casa. Esse pessoal das "grandes corporações" que batem cartão todo santo dia, perdem quanto tempo no onibus ou no transito?
Caralho, parabéns velho... Argumentos bem concisos. Pode ser generalista da minha parte, mas tenho a impressão que PHP era o JS de hoje, com a bolha da internet tudo acontecendo muito rápido, fizeram do jeito que "Tá funcionando". A galera não tinha boas práticas na época e muito menos as facilidades de processadores e memória ram. Porém hoje ela é uma linguagem bastante madura, coisa que o JS ainda está começando. Parabéns, vou assinar a Alura para aprender com PHP com você!
fiz minha migração de ASP para PHP já que meu site nasceu em 1999 e só tinha opção de windows no servidor do portal ... mas neste ano tomei coragem e fiz a migração para PHP ... são 19 anos de trabalho em ASP jogado fora ... foi triste ... chorei ... mas precisamos evoluir né ... estava cada vez mais caro e dificil achar servidores windows para hospedagem
eu entrei no mundo do PHP a muito pouco tempo, e o curso que fiz foi um que não usava orientação a objetos nem nada disso, nem separava business logic do layout, era tudo misturado. Aí por causa disso tava achando a linguagem feia, chata de lidar e nada a ver com as linguagens de hoje. Mas fui procurar outros cursos e achei uma mini serie aqui no youtube que me mostrou o PHP de verdade, usando MVC, composer, orientação a objetos, alguns packages, do jeito certo. Com isso vi que esses mitos realmente são coisa do passado, tempos de PHP 4 e 5. Agora ficou topzero Estou apaixonado pelo PHP!
Amigo! se nao tivesse visto esse video, eu ia desanimar. Queria aproveitar e te perguntar sobre site dinâmico. Imaginemos que eu esteja por quer desenvolver uma classificado de veículos(Carros, motos, caminhões etc), onde eu teria painel administrativos e cliente que se cadastram pra comprar espaço para anúncios, o cara vai pagar por pacotes diferenciados e depois de cair o pagamento, ele vai logar no sistema com seu cpf e senha, ter acesso em colocar suas fotos por tempo determinados pelos pacotes pagos e também sendo particular e outros como Revendas(concessionarias). Com uso do PHP e mais o MYSQL para o banco, o que mais seria necessário para construir este site no quesito linguagens?
trabalhei anos com java e asp. hoje em dia eu só trabalho com php e alguns projetos de node.js do firebase. são as opções mais baratas de hospedagem no momento.
O problema muitas vezes é que o pessoal aprende PHP no soco e como PHP é bem flexivel acaba que sai muito código ruim por má administração de quem põe esse pessoal trabalhar com PHP sem o mínimo de experiencia necessária pra fazer código bom ou seja acaba saindo muito framework proprietario extremantente dificil de dar manutenção porque o desenvolvedor inexperiente(que sim pra mim é o inocente nessa história) desconheçe de bibliotecas e frameworks para lhidar com os problemas do dia a dia
Alguns CMS's ainda continuam queimando o PHP. Da última vez que usei o WordPress, por exemplo, fiquei bem desmotivado com o código que precisei escrever. :/
Oi, Elinaldo! Respondemos sim 😉 Só realizamos transações e pagamentos através do nosso site mesmo! Se tiver qualquer dúvida pode nos mandar no contato@alura.com.br ou nas nossas redes sociais!
Só em linguagens compiladas (como C++, Rust, etc) você vai atingir esse objetivo. Em linguagens interpretadas ou num modelo de VMs (PHP, Java, C#) o máximo que você consegue é ofuscar o código. Mas esse tipo de técnica raramente é necessária. O código de uma aplicação jamais deve conter dados sensíveis nem nada do tipo, e se uma pessoa conseguir acesso direto a seu servidor a ponto de executar comandos, ler o seu código vai ser a última vontade do atacante. Tem muita coisa mais interessante para ele fazer. rsrsrs
Na minha opinião é só questão de gosto mesmo. Eu tenho até uma dúvida, o PHP é muito usado, mas porque a maioria das vagas que aparece é pra Java e é mais difícil aparecer pra PHP? Isso na comparação de um com o outro. E por que os salários pra devs PHP geralmente são mais baixos?
@@adoniasalcantara522 aqui onde moro é só Java, mas se vc procurar na maioria dos estados é tudo Java, se fizer uma busca no LinkedIn por exemplo é só o que vai dar...
Fala, Fagner. Isso é o seu perfil, man. Pra mim, aparecem 1000x mais vagas de PHP. Quanto a salários, depende da empresa, do projeto. Por PHP ter mais mercado (79% da web é em PHP), existem muitos projetos pequenos também. Esses projetos pequenos, obviamente pagam menos. ;-)
@@adoniasalcantara522 que massa, se vier pra onde moro vc pode escolher a dedo e o salário tbm, vão correr atrás de ti, kkkkk. Mas PHP fica em baixa e ainda pagam pouco.
Trabalhei com php uns 5 anos seguidos em aplicacoes corporativas, muitos das deficiencias dele foram melhoradas. Sinto falta ainda de algumas coisas basicas de OO, mais tipagem alem do que estao oferecendo, implementar pool de objetos compartilhados, suportar compilacao e checkagem de tipo em tempo de compilacao. Php ainda mistura muito paradigma virando facilmente um salseiro. Caminhou bastante pra um caminho bom, mas tem muito chao ainda pela frente.
Compilação: Já existe Checagem em tempo de compilação: PHPStan, Psalm, Phan Mais tipagem: declare(strict_types=1) O que você quer dizer com "pool de objetos compartilhados"? Consegue me dar um exemplo?
Vinícius Dias mesmo ligando tipos estritos ainda falta pontos de checagem de tipo. Nao me referia a linters e nem analise estatica de codigo existe uma brutal diferenca entre compiladores e analisadores estaticos de codigo. pool de objeto compartilhado o proprio nome ja diz do que se trata. Muita coisa sei que nao vai existir, php entrou so agora com AST e outras coisas mais basicas vistos em outras linguagens mais otimizadas para hardware. Conheco bem o que php oferece e hj e super possivel entregar algo decente com a liguagem. Alguns conceitos de base ainda precisam ser trabalhados na linguagem. Nenhuma linguagem é perfeita tem suas vantagens e desvantagens. Php ainda tem algum chao pela frente mas o caminho é promissor.
PHP 79% da web?? só se tiver considerando o Worldpress, se sim, ai não concordo muito. Se for assim o C/C++ está em 90% da web já que a maioria dos compiladores/interpretadores das linguagens, os SO foram feitos em C/C++. Obs: não estou desmerecendo o PHP, mas é só uma questão lógica.
Ahhhh usar php fora da web é igual a apanhar um cancro. Php é uma linguagem muito fiável, funciona bem na web. Usaria em todos os projetos? Não. Mas fora da web de certeza não usaria. Contudo PHP é uma linguagem para usar.
Uma equipe de desenvolvedores PHP que recebe uma tarefa para um processo em CLI, um cron job, por exemplo, tem todos os motivos pra usar PHP mesmo fora da web. Assim pode compartilhar boa parte dos códigos e usar todo o conhecimento já existente. :-D Dá uma olhada na palestra "PHP fora da web" do meu xará Vinicius Campitelli. É muito boa.
@@CViniciusSDias Em comparação com outras linguagens o seu salário está batendo? Que em todos os sites de emprego eu vejo que todas as linguagens rendem mais que PHP
Tem muito programador PHP por isso o salário é um pouco menor mas nem todo programador de PHP e igual. , o mesmo trabalho que você faz em Java você pode fazer em PHP. Por outro lado você pode usar o PHP para fazer coisas simples, fazer coisas simples em Java já não compensa porque é muito complicado.
@@DinoAcre255 Só tá procurando no lugar errado. Mas fica a dica, se todo mundo começar a ignorar essas vagas que pagam mal logo você tem um mercado bem mais atraente também.
@@AndreVitorAV Então... Todas as fontes que eu pesquei PHP rende um salário inferior às outras linguagens.... Cheguei a achar vaga que paga igual estágio '-' Inclusive já vi em estatística, PHP demonstrando pagar menos
Referente ao problema de segurança, o PHP não é uma linguagem compilada, se alguém entrar no seu server consegue descobrir todo o seu codigo, isso com certeza não é bom, em um tempo que código é money.
Fala, Leonardo. A menos que você programe em C, todas as linguagens modernas tem esse "problema". Se alguém acessar seu servidor, o menor dos seus problemas vai ser alguém ver seu código. hahahahahah
Ola Vinícius,não é só a linguagem "C",se você der uma lida na documentação do Java ela permite que você coloque no seu server somente arquivos com a extensão class (*.class) onde é compilada em bytecodes onde um usuário mal intensionado não vai poder visualizar, outra característica importante na hora de processar e bem mais rápido que o PHP que usa o código interpretado.Mas o PHP também tem seus beneficios como a velocidade de desenvlovimento.
@@leonardoliotino3201 rsrsrsrs Eu programei em Java alguns anos em precisei extrair o código fonte a partir do .class algumas vezes também. Se a pessoa tem o .class, tem o código fonte. ;-) Quanto ao Java ser mais rápido por isso, tenho um vídeo gravado que provavelmente vai ao ar em breve no Alura+ desmistificando isso. O PHP funciona exatamente como o Java. Existe uma "compilação" para um bytecode e a Zend Engine (equivalente à JVM) executa esse bytecode. :-)
@@CViniciusSDias caraca vi o vídeo todo e de bônus achei mais esses dois mitos desmitificados nos comentários kkkkk ansioso pra ver esse vídeo gravado meu consagrado
Os 9:25 minutos mais bem gastos que tive. Excelente vídeo!
0
@@willianrodrigo5560 ₩
QqqQ
PHP é vida!
Excelente, estou adorando essa atenção que a Alura está dando ao PHP.
Ótimo vídeo! Ganhou meu like. Odeio quando vem gente falar que o código do PHP é ruim, que a linguagem é "antiga" (no sentido pejorativo) e não é seguro.
Acrescentaria ainda :
1- A mais amigavel para quem deseja aplicações Web
2 - Tem total suporte a programas na linha de comando (podem rodar sem parar por meses)
3 - Farta documentação de exemplos (outras app feitas com PHP)
4 - Podera ter programacao reativa (react) nativamente em futuro próximo
5 - O padrão da linguagem e tipo linguagem C
6 - Curva de aprendizado menor em face aquelas que se propõem a fazer o mesmo (linguagens interpretadas)
7 - Quer Perfeição ? Busque na religião.
Não sei se há outra linguaguem assim, mas o PHP e ótima pra empreendedores que tem que fazer tudo sozinho, tocar o seu negócio e ainda desenvolver seu próprio site, ferramentas, etc.
Os cursos de PHP ministrados pelo Vinícius na Alura são top demais! Parabéns Vinícius.
Opa, Newton, obrigado pelo feedback!
Eu quero ter aulas de php com esse mito. Amei a didáctica dele.
Então só vem! O Vinicius tem vários cursos de PHP na Alura :)
Site da Leroy Merlin, feito com PHP e Laravel, milhares de requisições por minuto.
Se fosse dar uma nota pra esse vídeo de 0 a 10 seria 100. Manda mais por favor
O Vinicius tem ótima didática e saca muito de PHP!
Quem se interessou e quer aprender mais, recomendo escutar o episódio 162 do Hipsters.Tech, inclusive o próprio Vinicius participa e dá uma baita aula
Opa, que isso. Até fiquei tímido aqui. Valeu pela moral!
Opa, essa indicação eu conheço, ein hahaha valeu, Bruno :)
Muitos mitos que falam de muitas linguagens por aí são só de "ouvi falar que...".
Se a pessoa souber implementar da forma correta e otimizar seu código, nenhuma linguagem será lenta, insegura, feia, etc...
É como dizia o Tite em um vídeo famoso: "fala muito... fala muito..."
Na minha opinião o Vinicius é um dos melhores instrutores sobre PHP. Parabéns Alura
Que bom que você curte os cursos do Vini, obrigada! :)
Opa, valeu pelo feedback, man! Mto obrigado mesmo!
Vai de Symfony ou Laravel (tem muito de symfony no core) e você verá o poder da linguagem e da sua comunidade. Utilizando Quasar no frontend, até native mobile apps é possível desenvolver com PHP no backend.
quasar?
Php eh fantástico já criei sistema q sem muito esforço em performance processava 8 bilhões de termos buscados em fontes externas diariamente com php 7 e muito IO o php fez com o pé nas costas
Cara... Eu tenho 31 anos, a 17 anos atras eu entrei no mundo da programacao com PHP.... Com 14 anos de idade... Na epoca eu tava pegando a transicao do PHP 4 pro 5, o PHP 4 era todo estruturado e o PHP 5 comecava a ter orientacao a objetos... Naquela epoca tinhamos o PHPNuke, Zend Framework, Zend Studio... Eu amo d+ PHP, foi ela q me incentivou a fazer o curso de Ciencias da Computacao... E na faculdade foi ela que me ajudou na disciplina de compiladores... Onde desenvolvi um compilador (Lexico, Sintatico, Semantico e Intermediario) usando o PHP... Eu sou natural de Recife, porem faz 1 ano que moro em SP... Ja faz muito tempo que n mecho + com PHP... Tou agora + na onda do Java... Porem... o ruim de PHP he o mercado de trabalho... he nitido que PHP paga mal, e tem poucas oportunidades legais, em questao de $$$ o Java domina... Java he utilizado por grandes corporacoes principalmente aqui em SP, Bancos, Seguradoras, Orgaos Publicos, Bolsa de Valores... Onde a $$$ gira... O mercado pra java aqui em SP pode chegar a salarios de ate 15 mil CLT...
Ja no PHP, o maximo q vi foram 6/7 mil com algumas poucas oportunidades... O PHP he poderoso, porem cara... infelizmente nao da dinheiro
Oque é pagar bem? Isso é muito relativo! Conheci alguns freelancers PHP que tiravam uma média de 50 a 100 mil reais por mês, outros prestavam serviço para empresas fora do brasil recebendo entre 9 e 12 mil dolares /mês, só com PHP, desenvolvendo todo tipo de sistemas, e-commerces e alguns sites institucionais em wordpress, trabalham 12 horas por dia, de bermuda e chinelo do quarto de casa.
Esse pessoal das "grandes corporações" que batem cartão todo santo dia, perdem quanto tempo no onibus ou no transito?
6 seguidores da Rocket Seat deram dislikes!
kkkkkk
Caralho, parabéns velho... Argumentos bem concisos. Pode ser generalista da minha parte, mas tenho a impressão que PHP era o JS de hoje, com a bolha da internet tudo acontecendo muito rápido, fizeram do jeito que "Tá funcionando".
A galera não tinha boas práticas na época e muito menos as facilidades de processadores e memória ram. Porém hoje ela é uma linguagem bastante madura, coisa que o JS ainda está começando.
Parabéns, vou assinar a Alura para aprender com PHP com você!
Que bom que curtiu, Robson! Aproveita a Black friday pra começar com os cursos do Vini ;)
"não é querendo me gabar" foi ótimo!!!
fiz minha migração de ASP para PHP já que meu site nasceu em 1999 e só tinha opção de windows no servidor do portal ... mas neste ano tomei coragem e fiz a migração para PHP ... são 19 anos de trabalho em ASP jogado fora ... foi triste ... chorei ... mas precisamos evoluir né ... estava cada vez mais caro e dificil achar servidores windows para hospedagem
Caramba... Nem consigo imaginar o tamanho do trabalho.
Rsrsrs
Espero que tenha sido uma migração bem sucedida.
@@DiasDeDev foi 100% sucesso KKK ... O que me ajudou que tenho muito include...
Vídeo que dá tapas na cara de haters do PHP.
2:08 Esqueceu de citar o Melhor Envio, que também é feito em PHP
Opa, Caio. Se eu fosse citar todos os projetos feitos em PHP o vídeo seria infinito.
hahaha
Mas, valeu pela sugestão.
Vinicius Bigodinho Dias, sempre na crista da onda!!!!
eu entrei no mundo do PHP a muito pouco tempo, e o curso que fiz foi um que não usava orientação a objetos nem nada disso, nem separava business logic do layout, era tudo misturado. Aí por causa disso tava achando a linguagem feia, chata de lidar e nada a ver com as linguagens de hoje.
Mas fui procurar outros cursos e achei uma mini serie aqui no youtube que me mostrou o PHP de verdade, usando MVC, composer, orientação a objetos, alguns packages, do jeito certo. Com isso vi que esses mitos realmente são coisa do passado, tempos de PHP 4 e 5. Agora ficou topzero
Estou apaixonado pelo PHP!
Opa, Alan.
Os cursos da Alura de PHP estão todos sendo reformulados. Já temos uma formação bem interessante lá.
;-)
Alan, podeira dizer qual é o curso que vc fez aqui no yt? Pois até hoje eu nunca encontrei nenhum curso bom de MVC gratuito aqui no RUclips
@@aquilahenriquesilvafaria2374 opa, o curso não foca tanto no mvc, mas sim no PHP moderno como um todo
É o canal da UpInside, a Playlist PHP Tips
Amigo! se nao tivesse visto esse video, eu ia desanimar. Queria aproveitar e te perguntar sobre site dinâmico. Imaginemos que eu esteja por quer desenvolver uma classificado de veículos(Carros, motos, caminhões etc), onde eu teria painel administrativos e cliente que se cadastram pra comprar espaço para anúncios, o cara vai pagar por pacotes diferenciados e depois de cair o pagamento, ele vai logar no sistema com seu cpf e senha, ter acesso em colocar suas fotos por tempo determinados pelos pacotes pagos e também sendo particular e outros como Revendas(concessionarias). Com uso do PHP e mais o MYSQL para o banco, o que mais seria necessário para construir este site no quesito linguagens?
trabalhei anos com java e asp. hoje em dia eu só trabalho com php e alguns projetos de node.js do firebase. são as opções mais baratas de hospedagem no momento.
argon2id jah esta implementado no php 7.3! na versao 8 vai ter JIT !!!!
Compartilha essa apresentação que o cara subiu os emuladores e a JVM pra gente conhecer por favor
Tá na mão, Nikolas:
ruclips.net/video/m050iDb5H2A/видео.html
O problema muitas vezes é que o pessoal aprende PHP no soco e como PHP é bem flexivel acaba que sai muito código ruim por má administração de quem põe esse pessoal trabalhar com PHP sem o mínimo de experiencia necessária pra fazer código bom ou seja acaba saindo muito framework proprietario extremantente dificil de dar manutenção porque o desenvolvedor inexperiente(que sim pra mim é o inocente nessa história) desconheçe de bibliotecas e frameworks para lhidar com os problemas do dia a dia
Muito bom!
Que bom que curtiu, Renato! 💙
Vídeo muito interessante. Meus parabéns! Mereceu meu like e a minha partilha :)
Muito obrigada pelo carinho e por compartilhar, Justino! 💙
Eu escrevo codigo ruim em Java e JS rsrs
Muito bom, deveria ter um desse sobre Ruby seria bem legal !!
4:00 Javascript também não é multi-thread rs
Valeu pela dica, Carlos! 💙
up mais um inscrito só verdades
Alguns CMS's ainda continuam queimando o PHP. Da última vez que usei o WordPress, por exemplo, fiquei bem desmotivado com o código que precisei escrever. :/
que tal nao usar WP?
@@robertwagner3909 em novos projetos ok, mas infelizmente diversos projetos legados ainda usam ele.
"Eu consigo escrever código ruim em qualquer linguagem" hahahahahaha
PHP ♥
Gostei d++.
Não sei se respondem aqui. Mais o pagto dos cursos da alura é via hortmat?
Oi, Elinaldo! Respondemos sim 😉
Só realizamos transações e pagamentos através do nosso site mesmo! Se tiver qualquer dúvida pode nos mandar no contato@alura.com.br ou nas nossas redes sociais!
@@alura , obg pela atenção. vlw
Tem como compilar um site em php ?
Para casos em que o cliente queira hospedar o site na infra dele. E ele nao piratear os fontes.
Só em linguagens compiladas (como C++, Rust, etc) você vai atingir esse objetivo.
Em linguagens interpretadas ou num modelo de VMs (PHP, Java, C#) o máximo que você consegue é ofuscar o código.
Mas esse tipo de técnica raramente é necessária. O código de uma aplicação jamais deve conter dados sensíveis nem nada do tipo, e se uma pessoa conseguir acesso direto a seu servidor a ponto de executar comandos, ler o seu código vai ser a última vontade do atacante. Tem muita coisa mais interessante para ele fazer. rsrsrs
Na minha opinião é só questão de gosto mesmo. Eu tenho até uma dúvida, o PHP é muito usado, mas porque a maioria das vagas que aparece é pra Java e é mais difícil aparecer pra PHP? Isso na comparação de um com o outro. E por que os salários pra devs PHP geralmente são mais baixos?
Isso deve depender da sua região. Aqui na Bahia o PHP é quase onipresente.
@@adoniasalcantara522 aqui onde moro é só Java, mas se vc procurar na maioria dos estados é tudo Java, se fizer uma busca no LinkedIn por exemplo é só o que vai dar...
@@fagnerrodrigues9082 Que ironia, pois na vdd eu n programo em PHP, mas sim em Java e Kotlin, os quais na minha região as vagas sāo escassas
Fala, Fagner. Isso é o seu perfil, man. Pra mim, aparecem 1000x mais vagas de PHP. Quanto a salários, depende da empresa, do projeto. Por PHP ter mais mercado (79% da web é em PHP), existem muitos projetos pequenos também. Esses projetos pequenos, obviamente pagam menos. ;-)
@@adoniasalcantara522 que massa, se vier pra onde moro vc pode escolher a dedo e o salário tbm, vão correr atrás de ti, kkkkk. Mas PHP fica em baixa e ainda pagam pouco.
A maioria de gente que fala mal de php nunca usou o php
PHP ❤
Melhor que o gambiarrascript.. ops! Javascript.
Trabalhei com php uns 5 anos seguidos em aplicacoes
corporativas, muitos das deficiencias dele foram melhoradas. Sinto falta ainda de algumas coisas basicas de OO, mais
tipagem alem do que estao oferecendo, implementar pool de objetos compartilhados, suportar compilacao e checkagem de tipo em tempo de compilacao. Php ainda mistura muito paradigma virando facilmente um salseiro. Caminhou bastante pra um caminho bom, mas tem muito chao ainda pela frente.
Compilação: Já existe
Checagem em tempo de compilação: PHPStan, Psalm, Phan
Mais tipagem: declare(strict_types=1)
O que você quer dizer com "pool de objetos compartilhados"? Consegue me dar um exemplo?
Vinícius Dias mesmo ligando tipos estritos ainda falta pontos de checagem de tipo. Nao me referia a linters e nem analise estatica de codigo existe uma brutal diferenca entre compiladores e analisadores estaticos de codigo. pool de objeto compartilhado o proprio nome
ja diz do que se trata. Muita coisa sei que nao vai existir, php entrou so agora com AST e outras coisas mais basicas vistos em
outras linguagens mais otimizadas para hardware. Conheco bem o que php oferece e hj e super possivel entregar algo decente com a liguagem. Alguns conceitos de base ainda precisam ser trabalhados na linguagem. Nenhuma linguagem é perfeita tem suas vantagens e desvantagens. Php ainda tem algum chao pela frente mas o caminho é promissor.
PHP 79% da web?? só se tiver considerando o Worldpress, se sim, ai não concordo muito. Se for assim o C/C++ está em 90% da web já que a maioria dos compiladores/interpretadores das linguagens, os SO foram feitos em C/C++. Obs: não estou desmerecendo o PHP, mas é só uma questão lógica.
Verdade só aqui no brasil que fala mal do PHP por isso que sair desses grupinhos
Ahhhh usar php fora da web é igual a apanhar um cancro. Php é uma linguagem muito fiável, funciona bem na web. Usaria em todos os projetos? Não. Mas fora da web de certeza não usaria. Contudo PHP é uma linguagem para usar.
Uma equipe de desenvolvedores PHP que recebe uma tarefa para um processo em CLI, um cron job, por exemplo, tem todos os motivos pra usar PHP mesmo fora da web. Assim pode compartilhar boa parte dos códigos e usar todo o conhecimento já existente. :-D
Dá uma olhada na palestra "PHP fora da web" do meu xará Vinicius Campitelli. É muito boa.
Ontem falei com um c#peiro e o caraaa chato. Queria por que queria que eu largasse o php. Como se ele fosse o dono na verdade do planetaaaa.
PHP só tem um problema:
Salário
Olha, eu não reclamo do meu.
hahahah
@@CViniciusSDias
Em comparação com outras linguagens o seu salário está batendo?
Que em todos os sites de emprego eu vejo que todas as linguagens rendem mais que PHP
Tem muito programador PHP por isso o salário é um pouco menor mas nem todo programador de PHP e igual. , o mesmo trabalho que você faz em Java você pode fazer em PHP. Por outro lado você pode usar o PHP para fazer coisas simples, fazer coisas simples em Java já não compensa porque é muito complicado.
@@DinoAcre255 Só tá procurando no lugar errado. Mas fica a dica, se todo mundo começar a ignorar essas vagas que pagam mal logo você tem um mercado bem mais atraente também.
@@AndreVitorAV
Então... Todas as fontes que eu pesquei PHP rende um salário inferior às outras linguagens.... Cheguei a achar vaga que paga igual estágio '-'
Inclusive já vi em estatística, PHP demonstrando pagar menos
Só eu achei esse cara muuuito parecido com o Tomazin do Torrando com Tomazin?
Pow, passei bem longe, man.
Referente ao problema de segurança, o PHP não é uma linguagem compilada, se alguém entrar no seu server consegue descobrir todo o seu codigo, isso com certeza não é bom, em um tempo que código é money.
Fala, Leonardo. A menos que você programe em C, todas as linguagens modernas tem esse "problema". Se alguém acessar seu servidor, o menor dos seus problemas vai ser alguém ver seu código.
hahahahahah
Ola Vinícius,não é só a linguagem "C",se você der uma lida na documentação do Java ela permite que você coloque no seu server somente arquivos com a extensão class (*.class) onde é compilada em bytecodes onde um usuário mal intensionado não vai poder visualizar, outra característica importante na hora de processar e bem mais rápido que o PHP que usa o código interpretado.Mas o PHP também tem seus beneficios como a velocidade de desenvlovimento.
@@leonardoliotino3201 rsrsrsrs
Eu programei em Java alguns anos em precisei extrair o código fonte a partir do .class algumas vezes também. Se a pessoa tem o .class, tem o código fonte. ;-)
Quanto ao Java ser mais rápido por isso, tenho um vídeo gravado que provavelmente vai ao ar em breve no Alura+ desmistificando isso. O PHP funciona exatamente como o Java. Existe uma "compilação" para um bytecode e a Zend Engine (equivalente à JVM) executa esse bytecode. :-)
@@CViniciusSDias caraca vi o vídeo todo e de bônus achei mais esses dois mitos desmitificados nos comentários kkkkk
ansioso pra ver esse vídeo gravado meu consagrado
@@alanwilliamduarte5617 ruclips.net/video/QvmuWH4bOjE/видео.html
👎👎👎👎✌️👎👎👎👎👎