Essa teoria de inflação e contração do universo, para depois ocorrer outra explosão, acho a mais lógica de estar acontecendo na realidade. O mais louco é que a ideia de não ter um começo do universo deixa a nossa mente bem confusa.
É interessante notar que essa nova teoria coincide com o conceito de hindu do Maha-Kalpa, período de atividade criadora, ou respiração de Brahma, que é o período de expansão e contração do Universo. Esse período corresponde a 311.040,000.000.000 anos terrestres.
Conhecer sobre as idades no cosmos, ou seja, a relação entre tempo e distância sempre despertaram diversas dúvidas em mim. Penso que depois deste vídeo estas questões passaram a ficar um pouco mais claras para mim. Obrigado professora Andreza 🎉!
Olá prof. Andrezza... sou fã de seus vídeos... voce é uma das raras pessoas que mostra que sabe do que está falando... Sobre esse video... a questão que nos fica é: qual o sentido de tudo isso? E como pode ser possível que nosso cérebro infinitesalmente pequeno possa pensar em todas essas possibilidades... não estou negando, estou me maravilhando. Escrevi um livro chamado "Eu sou voce - ... e o mundo é um espelho que nos reflete" que será lançado próxima semana (23/8/24) pela editora Viseu... onde eu descrevo reflexões e indagações sobre o papel de nossa conciência nessa busca da compreensão de nossa natureza. Gostaria de lhe enviar um exemplar se possível. Me avise se houver interesse. Muito obrigado pelos seus vídeos.
Faz mais sentido… Na minha ignorância aqui já passou essa ideia que tudo seria cíclico, mas eu achava que os buracos negros seriam os responsáveis pela reaglutinação do universo. O nome grande rebote é muito ruim, rs Essa parte do tempo voltar eu não entendi.
Maravilhoso o vídeo, como todos que você faz! Adoro ciência mas gosto de filosofar sobre a vida e origem das coisas. Gosto dessa ideia do universo cíclico, o que já era dito na filosofia hindu.
HAW PRO LINDA!!! HÁ 2 DIAS TEMPERATURAS ALTAS NO RIO. HÁ ALGUMAS SEMANAS COMENTEI DE MODELO SEM BIG BANG É ALGUÉM REPLICOU DE Q ASNEIRA MINGOO ESTAVA FALANDO HOHOHO. HJ VOU ASSISTIR À APRESENTAÇÃO... BJO KIRIDA
É doido pensar que não podemos voltar pro momento do Big Bang ou antes dele pq viajaríamos pelo tempo e o tempo só existe depois de 0,0000000000000000000000000001 s após o Big Bang 😮
Como vovó já dizia:"0s que não mudam de ideia, nunca mudam nada." Somos fortes porque temos fraquezas. Somos sábios porque temos dúvidas. Vejo o estudo do universo como a nossa vida, temos que prosseguir, envelhecer, nos tornamos melhores. O conhecimento, no nosso tempo, está pipocando de novas verdades, caminhos alternativos e novas teorias, como foi os segredos da nossa história, hoje repaginada. Uma coisa é imutável no universo: tudo muda. A todos viajantes do universo.
A música, ela tem um forte poder. Existe música em tudo e em nós. Para ser chamada de música, tem de ter: M - Moralidade U - Universalidade S - Spiritualidade I - Individualidade C - Criatividade A. - Amabilidade, então encontraremos a paz...
Já disse aqui que não acredito nessa teoria! Mas... Muito bem ! Algo devia existir antes... Contudo , teria havido um princípio? Será que é sempiterno? Difícil a nossa mente processar algo sem princípio.
Nessa ideia de expansão e retração, reciclagem, é como se a quantidade de energia para tudo isso fosse limitada, um pacote específico para apenas um ciclo infinito. Porém, se a matéria não pode ser nem criada e nem destruída, dá a entender que tudo sempre existiu em uma quantidade infinita de matéria/energia, porém as variações diferentes. Dando origem a diversas coisas inimagináveis. Talvez o universo esteja evoluindo infinitamente e o tempo para a matéria/energia que não passou pelo processo de grande transformação ainda, leve trilhões de anos e por isso temos registros de que talvez tudo se afastará e congelará, mas isso pode ser apenas o intervalo de tempo para a nova demanda de uma quantidade de energia para evoluir a tudo aquilo que temos conhecimento até então. Muita coisa tem a ser descoberto em cima da matéria escura e energia escura, tal esse não podemos dizer que represente uma certa porcentagem de tudo. Por se for pensar dentro desse ciclo fechado, o que vem depois e depois e depois. Tão tem lógica. Acho mais lógico que tudo o que existe, sempre existiu e sempre existirá, mas em variações infinitas.
tenho 44 e nesse video voltei 30 anos no passado lembrando da aula de matemática do prof lucio sobre "x está contido em A que faz intersecção com B em Y, sendo que Z está contido em B" kkkkk
@@natan63249 qual a parte de analogia você não percebeu?! Exemplo um átomo compressado e cada vez mais compressado dá uma baita de energia na bomba H ao atengir o nível crítico de energia contida num espaço menor!
Santo Agostinho diz que o tempo foi criado a partir do momento inicial da criação do universo. Não é novidade. No livro Confissões há um capítulo sobre isto.
Eu acho que cada buraco negro tem potencial para ser um novo bigbeng. eu acho que não ha um surgimento único para tudo, mas sim o acumulo e o colapso da matéria dando origem para novos mundos.
O mais triste é que jamais saberemos, pois somos recentes e com toda a devastação, poluicao e guerras, seremos breve. Nem sequer sabemos se as nossas leis da Física, são as mesmas para todo o Cosmo. 😢😢😢.
Na minha humilde opinião além do conceito do universo cíclico do hinduísmo, eu também aceito o equilíbrio harmônico da cosmologia em outras palavras o universo se comportar como se respeitasse a um roteiro previamente estabelecido um tipo de memória cosmologia onde o fim nunca é um fim de verdade.
Não misturar espaço com universo, espaço houve, há e sempre haverá o tempo mede a distância do universo,ou seja a matéria comum,o espaço é utra dimensional e nunca está vazio,nem o vácuo é um vazio onde têm suas próprias propriedades conforme o espaço e no universo observável não falta cada vez mais vácuo e um espaço com cada vez mais vácuo volta ao quântico!
Esta ideia me lembra muito a da Mitologia Indu: Pralayas e Manvântaras, que são os dias e noites da Criação. O Dia é o que estamos vivendo e a Noite é o período de contração. Não entendi a razão porque as leis físicas se invertem nos nós da onda.
Não entendo, mesmo que houvesse luz, coo ela poderia chegar aqui se nós estávamos lá, no mesmo ponto de origem da luz? a não ser que imaginem que a luz esteja dando voltas... ou se nós estivéssemos mais mais rápido que a luz, daí chegaríamos aqui primeira para pode vê-la chegar depois.
Professora Andreza, os seus vídeos são uma demonstração do “Relativístico” . Primeiro, varia o tema, varia o local, nas aulas, os alunos estão em unidade de tempo e lugar com a Sra. Nos vídeos : o tempo está acelerado, em relação a nós. Seus vídeos são, para mim, velhinho (cérebro encolhendo, também Relativístico), rsrsrsrs!
Os instrumentos humanos são projetados e calibrados para as condições de espaço e tempo em que vivemos. Portanto, ao encontrarem regiões do universo onde as propriedades do espaço-tempo diferem das que conhecemos, esses instrumentos e as teorias associadas podem apresentar inconsistências ou se tornarem confusas. Isso ocorre porque o espaço-tempo é fluido e pode se comportar de maneira singular em diferentes regiões, não estando confinado a limites materiais específicos. Essas variações no espaço-tempo, que podem ser extremas em certas condições, são fonte de complexidade e desafios na compreensão do universo observável.🤔
Se a materia não pode ser criada nem destruída, então a primeira pergunta : de onde vem a matéria que deveria estar contida na singularidade? A teoria do big bang não explica, até onde entendo. No big rebote vamos encarar o mesmo problema : de onde veio a matéria do “primeiro “ universo?
Acredito que esse "fim" do universo não existiu e que é um ciclo, é o início de outro, mas que essa singularidade também não existe. O que acontece é que ele expandirá até um limite e se reduzirá até uma densidade máxima e explodirá como um estrela que colapsa e entra em uma nova expansão.
Essa ideia colapsa pelo infinito, pois nunca chegaria à origem do primeiro universo ou da energia. O princípio da conservação da energia parte da crença, pois não é verificável. Se não podemos destruir a energia não significa que ela não pode ter sido criada ou mesmo que tenha uma fonte eterna desconhecida. Não se refuta uma crença com outra crença. Em fim, a energia é a fonte da "vida" de tudo que existe na Terra e no universo.
Estamos presos no espaço-tempo. Mas, com o avanço da computação quântica, nossa consciência será encapsulada em uma cápsula do tempo quântica, que será aberta daqui a alguns milhares de milhões de anos. Então, saberemos quais teorias estavam certas.
Esse universo é cíclico, antes dele houveram muitos outros e depois dele terminar haverão muitos outros, na verdade há um universo-espelho desse, feito de antimatéria. Quando os dois se contraem se atraem mutuamente através da 5a. dimensão, se chocam, e explodem novamente. Isso consta no Etz Chayalm, na introdução, escrito em 1570.
Esses movimentos descritos pela professora - Big Bounde - foi descrito há maos de 5000 anos pelos hindus que o chamavam de Manvantara e Pralaya ou a "Respiração do deus Brahma Expiração seria a expansão e a Inspiração a contração. Será que a metafísica tem razão?
Penso até na existência de outros universos e que seriam as paredes deles coladas a do nosso que esticam o nosso e dão a impressão de energia escura, e um dia esses universos ao redor se comprimirão tanto que formarão singularidades neles e explodirão, assim começando a expandir o universo deles e a comprimir o nosso reiniciando o ciclo eternamente
Sempre achei o tema fascinante, mas ao mesmo tempo, acho que é perda de tempo procurar entender algo que nunca vamos entender. E tudo isso porque queremos saber de onde viemos e por que estamos aqui? Tanto é que cada vez mais cientistas que estudam sobre, acabam acreditando em Deus, no universo simulado ou qualquer Criador. Mesmo que se descubra isso ou aquilo, sempre vai ficar a pergunta de quem criou e por que?
Sabemos que este universo, e muitos outros mais que existem, são cíclicos e que antes desse existir houveram muitos outros, isso consta desde 1570 no Etz Chaym.
É mais agradável pensar assim, mas, não explica como tudo começou. Em algum momento deve ter surgido a primeira singularidade.Se não pudermos pensar nisso continua na mesma.
Porque as teorias são regadas por tantas afirmações insanas tipo o universo inteiro era do tamanho da cabeça de um alfinete e se espandil,se explodiu onde está o ponto zero onde deveria hoje não existir nada ou e a aste do alfinete que está se desdobrando em galáxias,resumo o universo e como uma meia pelo avesso sendo desvirada.e só cair na real.
Opsssss 😊😊😊😊 hehehe 😭😭😱😱, Perdi a live, vó, xora buá buá 😭😭😱😱😭😭😱😭😭😱😱😱😱. Omaigoooodi,😊 omaigoooodi, 😱😱😱😱 a nossa fefe Andreza Schrödinger Einstein Cavalera heavy metaleira Metallica Capiotto omaigoooodi 😍😍😍😍 quer assasssinar o Omi do Big Bang, hehehe hehehe 😭😭😭😱😱😱😱> Humor a parte, como sempre excelente. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👽👽👽👽👽🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
@@matematizei , hehehe hehehe 😭😭😂💔🥺, mais não vá matar o Omi do Big Bang, viu. 😁😁😁😁 Senão vó vó xamã a ROTA , a puliça federar, e até o presi , hehehe hehehe 🥰 Lula lelé,😁😁😁 omaigood omaigood 🥳🥳❤️❤️👏👏👏👏👏🥼🥼👽👽👽,🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Parece o hinduísmo estava certo o tempo todo, essa explicação para universo é praticamente igual a dessa religião. Só faltou falar em Shiva o destruidor e regenerador.
mas ai esta teoria seria indiota pois estariamos julando o tempo e espaço como uma bolha pois o tempo e espaço nao existem,,pois espaço depende de movimento e tempo e distancia,,nada mais,,ou seja precisamos d euma nova ciencia pra estudar o universo
Essa ideia me parece lógica, e não é nada nova, o Hinduísmo em sua cosmogenese cita isso há milhares de anos, e me parece um conceito extremamente natural, após a expansão existirá a contração e depois tudo expandirá novamente!! Porém, não creio que numa nova expansão o tempo se inverta, creio que o tempo como medida do avanço da entropia segue seu sentido e, quando a expansão se finda e se inicia a contração, nesse momento para mim o tempo se inverte, tudo dentro de um mesmo ciclo!!!
O "Universo Yo-Yo" não justifica a criação ou origem da matéria ou energia; apoia-se fracamente ao princípio da conservação. Um ponto é algo diferente de nada. Admitir a criação de algo a partir do nada é uma tentativa inútil de tirar Deus da equação. Seria mais honesto por parte de qualquer físico, ao ser perguntado sobre o que havia antes do nada, o físico reponder simplesmente: Não sei...
Num novo universo a probabilidade de eu existir novamente é p=1/100000...000000. A probabilidade de eu não existir é (1-p). Se houver infinitos universos a probabilidade de eu não existir é (1-p)^oo. Como p não é zero então (1-p)^oo=0. Isto é a probabilidade de eu não existir novamente é zero, logo eu existirei novamente (ou quase). Navegação maionésica. hehe.
John C Lennox ao escrever o Livro God and Stephen Hawking: Whose Design Is It Anyway? Refuta de maneira brilhante esse argumento materialista barato é ilógico de que as quatro forças fundamentais unidas a singularidade pode dar origem a tudo que existe.
Universo Cíclico, mais uma asneira falaciosa, que nada mais atestado a ignorância da ciência e sua hipocrisia em não admitir que não sabe, e ponto final
Considere seu apoio através da chave pix:
39965903000142
Chega a ser frustrante,pois tudo no universo é longe demais ou leva tempo demais !!
Exatamente...
Essa teoria de inflação e contração do universo, para depois ocorrer outra explosão, acho a mais lógica de estar acontecendo na realidade. O mais louco é que a ideia de não ter um começo do universo deixa a nossa mente bem confusa.
É como se fosse um rebobinar de fitas...é difícil mesmo pensar sobre...
@@videojaorge, parece até que estamos nos intestinos de alguém que come muito, tipo " quilos mortais".
@@zeleonco4993 kkk
@@matematizei Bem isso.
Acho mais razoável acreditar nessa teoria, a do rebote , expansão e retração, é mais confortável pra minha mente...
Carl Edward Sagan adorava este modelo, principalmente pela similaridade com a cosmologia do Hinduísmo.
É interessante notar que essa nova teoria coincide com o conceito de hindu do Maha-Kalpa, período de atividade criadora, ou respiração de Brahma, que é o período de expansão e contração do Universo. Esse período corresponde a 311.040,000.000.000 anos terrestres.
Que louco! Que divertido! Brilhante! A professora Andrezza é show!
Conhecer sobre as idades no cosmos, ou seja, a relação entre tempo e distância sempre despertaram diversas dúvidas em mim. Penso que depois deste vídeo estas questões passaram a ficar um pouco mais claras para mim. Obrigado professora Andreza 🎉!
Adorei essa teoria do grande Rebote,fico até mais aliviado, pode ser que tudo seja recriado infinitamente, inclusive nós!
É de longe, o melhor canal do youtube, nunca desista, seu conteudo é otimooooo, fora que voce sabe se comunicar muito bem, parabens
Muito obrigada 😊
Olá prof. Andrezza... sou fã de seus vídeos... voce é uma das raras pessoas que mostra que sabe do que está falando...
Sobre esse video... a questão que nos fica é: qual o sentido de tudo isso? E como pode ser possível que nosso cérebro infinitesalmente pequeno possa pensar em todas essas possibilidades... não estou negando, estou me maravilhando.
Escrevi um livro chamado "Eu sou voce - ... e o mundo é um espelho que nos reflete" que será lançado próxima semana (23/8/24) pela editora Viseu... onde eu descrevo reflexões e indagações sobre o papel de nossa conciência nessa busca da compreensão de nossa natureza.
Gostaria de lhe enviar um exemplar se possível. Me avise se houver interesse.
Muito obrigado pelos seus vídeos.
Oieeeeee, que maravilha...claro que eu quero, rs...
@@flagodrigues Olá, conhece o Nilson do NovoYoga no RUclips? É incrível, pode tirar muitas dúvidas sobre a existência!
Abraço.
Minha teoria favorita...
Faz mais sentido…
Na minha ignorância aqui já passou essa ideia que tudo seria cíclico, mas eu achava que os buracos negros seriam os responsáveis pela reaglutinação do universo.
O nome grande rebote é muito ruim, rs
Essa parte do tempo voltar eu não entendi.
Obrogada professora genial. Nem antes nem depois,🤭muito menos o contrário. Gosto dessa ideia. 😁
Ha ha ha
Este vídeo é maravilhoso.
Obrigado por nos proporcionar momentos de reflexão tão inspiradores.
O universo deve ser muito mais velho do que aparenta.O problema é que ainda não temos ferramentas para medi-lo.
Maravilhoso o vídeo, como todos que você faz! Adoro ciência mas gosto de filosofar sobre a vida e origem das coisas. Gosto dessa ideia do universo cíclico, o que já era dito na filosofia hindu.
HAW PRO LINDA!!! HÁ 2 DIAS TEMPERATURAS ALTAS NO RIO. HÁ ALGUMAS SEMANAS COMENTEI DE MODELO SEM BIG BANG É ALGUÉM REPLICOU DE Q ASNEIRA MINGOO ESTAVA FALANDO HOHOHO. HJ VOU ASSISTIR À APRESENTAÇÃO... BJO KIRIDA
Mestre, a Internet tá cheia de "especialistas", rs...não liga...
@@matematizeiAQUI NO SEU CANAL, JÁ OUVI MAIS DE UMA VEZ Q ESTAVA ERRADO E FALANDO ASNEIRA HAHAHAHA
Por que as leis da física não funciona no infinito???
Sempre muito interessante, desafiando-nos a pensar em assuntos efervescentes! Parabéns profa. ANDREZA. Um grande beijo em seu coração.
É doido pensar que não podemos voltar pro momento do Big Bang ou antes dele pq viajaríamos pelo tempo e o tempo só existe depois de 0,0000000000000000000000000001 s após o Big Bang 😮
Caramba! Ameiiii❤❤
Então não há princípio e com isso não há a possibilidade de um deus criador. Perfeito!
Amo sei canal!
Um forte abraço!
É isso mesmo, somos uma estrela.
É justamente a hipótese do físico nobel Roger Penrose. A vantagem dessa hipótese é que dispensa de vez a necessidade de um ente criador.
Como vovó já dizia:"0s que não mudam de ideia, nunca mudam nada."
Somos fortes porque temos fraquezas.
Somos sábios porque temos dúvidas.
Vejo o estudo do universo como a nossa vida, temos que prosseguir, envelhecer, nos tornamos melhores.
O conhecimento, no nosso tempo, está pipocando de novas verdades, caminhos alternativos e novas teorias, como foi os segredos da nossa história, hoje repaginada.
Uma coisa é imutável no universo: tudo muda.
A todos viajantes do universo.
Fiquei muito feliz hoje, pois cientistas estão concordando comigo com o vai e vem do universo.
Ótimo tema.
A música, ela tem um forte poder.
Existe música em tudo e em nós.
Para ser chamada de música, tem de ter:
M - Moralidade
U - Universalidade
S - Spiritualidade
I - Individualidade
C - Criatividade
A. - Amabilidade, então encontraremos a paz...
Já disse aqui que não acredito nessa teoria! Mas... Muito bem ! Algo devia existir antes... Contudo , teria havido um princípio? Será que é sempiterno? Difícil a nossa mente processar algo sem princípio.
Nessa ideia de expansão e retração, reciclagem, é como se a quantidade de energia para tudo isso fosse limitada, um pacote específico para apenas um ciclo infinito. Porém, se a matéria não pode ser nem criada e nem destruída, dá a entender que tudo sempre existiu em uma quantidade infinita de matéria/energia, porém as variações diferentes. Dando origem a diversas coisas inimagináveis. Talvez o universo esteja evoluindo infinitamente e o tempo para a matéria/energia que não passou pelo processo de grande transformação ainda, leve trilhões de anos e por isso temos registros de que talvez tudo se afastará e congelará, mas isso pode ser apenas o intervalo de tempo para a nova demanda de uma quantidade de energia para evoluir a tudo aquilo que temos conhecimento até então. Muita coisa tem a ser descoberto em cima da matéria escura e energia escura, tal esse não podemos dizer que represente uma certa porcentagem de tudo. Por se for pensar dentro desse ciclo fechado, o que vem depois e depois e depois. Tão tem lógica. Acho mais lógico que tudo o que existe, sempre existiu e sempre existirá, mas em variações infinitas.
tenho 44 e nesse video voltei 30 anos no passado lembrando da aula de matemática do prof lucio sobre "x está contido em A que faz intersecção com B em Y, sendo que Z está contido em B" kkkkk
As vezes penso que a palavra singularidade serve para preencher lacuna. Não?
Singularidade têm seus contextos e universo,na astronomia têm seu próprio contexto, não confundir gramática como a mesma é falada!
Serve pra demonstrar algo que ainda não conseguimos explicar ou quase isso...
@@natan63249 qual a parte de analogia você não percebeu?!
Exemplo um átomo compressado e cada vez mais compressado dá uma baita de energia na bomba H ao atengir o nível crítico de energia contida num espaço menor!
Santo Agostinho diz que o tempo foi criado a partir do momento inicial da criação do universo. Não é novidade. No livro Confissões há um capítulo sobre isto.
Segundo essa teoria cíclica, não existe movimento inicial, no sentido de que não há um começo do zero. Nada tem a ver com Santo Agostinho.
Comecei esse vídeo não entendendo muito bem sobre esse assunto, mas agora estou convencido de que sei muito menos ainda 😅😅😅
Ohhhh loko
Eu acho que cada buraco negro tem potencial para ser um novo bigbeng. eu acho que não ha um surgimento único para tudo, mas sim o acumulo e o colapso da matéria dando origem para novos mundos.
Faz muito mais sentido do que a teoria do big bang 😊
Acho o grande rebote mais reconfortante do que a morte térmica oi o grande rasgo
O universo é uma ilusão... 😅😅😅😅😅
Acredito nessa idéia, além de que não precisa da existência de um criador.😎
DREZZZA, CONHECEREI PESSOALMENTE O AETHER, SEU SEGUIDOR, NA ESCOLA DE COSMOLOGIA NO CBPF EM SET 2024...
Aerrrrrrr, ele é um físico fora de série...
@@matematizei CBPF FICA AQUI PERTINHO DO MEU AP EM COPA
Ótimo vídeo! ❤
Mais uma crise existencial para minha coleção, hahahaha!
Ha ha ha
Pra mim é a teoria que mais faz sentido. E, pra ser sincero, a que menos abre margem para uma entidade/força criadora maior (seja isso bom ou ruim...)
As teorias sempre serão modificadas estão sempre em evolução.Exelente video como sempre bem didático
O mais triste é que jamais saberemos, pois somos recentes e com toda a devastação, poluicao e guerras, seremos breve. Nem sequer sabemos se as nossas leis da Física, são as mesmas para todo o Cosmo. 😢😢😢.
Tbm acho
Muito curioso
Na minha humilde opinião além do conceito do universo cíclico do hinduísmo, eu também aceito o equilíbrio harmônico da cosmologia em outras palavras o universo se comportar como se respeitasse a um roteiro previamente estabelecido um tipo de memória cosmologia onde o fim nunca é um fim de verdade.
Essa e disparada a melhor teoria de tudo
Não misturar espaço com universo, espaço houve, há e sempre haverá o tempo mede a distância do universo,ou seja a matéria comum,o espaço é utra dimensional e nunca está vazio,nem o vácuo é um vazio onde têm suas próprias propriedades conforme o espaço e no universo observável não falta cada vez mais vácuo e um espaço com cada vez mais vácuo volta ao quântico!
Há uma grande lógica em tudo que vc explicou.Casando tudo com o Divinismo.
Esta ideia me lembra muito a da Mitologia Indu: Pralayas e Manvântaras, que são os dias e noites da Criação. O Dia é o que estamos vivendo e a Noite é o período de contração. Não entendi a razão porque as leis físicas se invertem nos nós da onda.
Não entendo, mesmo que houvesse luz, coo ela poderia chegar aqui se nós estávamos lá, no mesmo ponto de origem da luz?
a não ser que imaginem que a luz esteja dando voltas...
ou se nós estivéssemos mais mais rápido que a luz, daí chegaríamos aqui primeira para pode vê-la chegar depois.
A luz "fótons" só puderam se propagar um tempo depois, quando o recém nascido universo estivesse menos quente...
Imagine uma espiral do macro para o minimo.
Se o macroverdo se torna microverso.
(Se do macro vamos para o micro)
Loucura total, parece uma vertigem! É a respiração de BRAHMA!
Professora Andreza, os seus vídeos são uma demonstração do “Relativístico” . Primeiro, varia o tema, varia o local, nas aulas, os alunos estão em unidade de tempo e lugar com a Sra. Nos vídeos : o tempo está acelerado, em relação a nós. Seus vídeos são, para mim, velhinho (cérebro encolhendo, também Relativístico), rsrsrsrs!
Ha ha ha...
Os instrumentos humanos são projetados e calibrados para as condições de espaço e tempo em que vivemos. Portanto, ao encontrarem regiões do universo onde as propriedades do espaço-tempo diferem das que conhecemos, esses instrumentos e as teorias associadas podem apresentar inconsistências ou se tornarem confusas. Isso ocorre porque o espaço-tempo é fluido e pode se comportar de maneira singular em diferentes regiões, não estando confinado a limites materiais específicos. Essas variações no espaço-tempo, que podem ser extremas em certas condições, são fonte de complexidade e desafios na compreensão do universo observável.🤔
Parabéns
Obrigada 😃
O Universo é INFINITO (ETERNO)e ponto
Acredito que o large lung faz mais sentido
Todo ciclo, teve um ciclo nº1, que havia antes do primeiro ciclo????
Existe alguma relação do Big Bounce com o universo esterno que fala o Mario Novello?
É ele mesmo o maior defensor...
Só teoria. Nunca saberemos a origem do Universo. Nada que imaginamos faz sentido. 😮
Se a materia não pode ser criada nem destruída, então a primeira pergunta : de onde vem a matéria que deveria estar contida na singularidade? A teoria do big bang não explica, até onde entendo.
No big rebote vamos encarar o mesmo problema : de onde veio a matéria do “primeiro “ universo?
Ouço falar dessa teoria há quase 2 décadas.
Acredito que esse "fim" do universo não existiu e que é um ciclo, é o início de outro, mas que essa singularidade também não existe. O que acontece é que ele expandirá até um limite e se reduzirá até uma densidade máxima e explodirá como um estrela que colapsa e entra em uma nova expansão.
Essa ideia colapsa pelo infinito, pois nunca chegaria à origem do primeiro universo ou da energia. O princípio da conservação da energia parte da crença, pois não é verificável. Se não podemos destruir a energia não significa que ela não pode ter sido criada ou mesmo que tenha uma fonte eterna desconhecida. Não se refuta uma crença com outra crença. Em fim, a energia é a fonte da "vida" de tudo que existe na Terra e no universo.
Estou com medo. Será que existe reencarnação?
É bastante lógica.
Por que medo?
@@Ed_7 o meu medo é que tudo se repita sem chance de liberdade de conhecer a verdade e a paz íntima em um ciclo infinito que, talvez, ninguém conheça.
Estamos presos no espaço-tempo. Mas, com o avanço da computação quântica, nossa consciência será encapsulada em uma cápsula do tempo quântica, que será aberta daqui a alguns milhares de milhões de anos. Então, saberemos quais teorias estavam certas.
Uma teoria sem lógica ou prova alguma que quer substituir outra que jamais foi provada. Trocar nada por coisa alguma 😂😂😂
Esse universo é cíclico, antes dele houveram muitos outros e depois dele terminar haverão muitos outros, na verdade há um universo-espelho desse, feito de antimatéria. Quando os dois se contraem se atraem mutuamente através da 5a. dimensão, se chocam, e explodem novamente. Isso consta no Etz Chayalm, na introdução, escrito em 1570.
Esses movimentos descritos pela professora - Big Bounde - foi descrito há maos de 5000 anos pelos hindus que o chamavam de Manvantara e Pralaya ou a "Respiração do deus Brahma Expiração seria a expansão e a Inspiração a contração. Será que a metafísica tem razão?
Penso até na existência de outros universos e que seriam as paredes deles coladas a do nosso que esticam o nosso e dão a impressão de energia escura, e um dia esses universos ao redor se comprimirão tanto que formarão singularidades neles e explodirão, assim começando a expandir o universo deles e a comprimir o nosso reiniciando o ciclo eternamente
Uma explicação mais lógica que o big bang. Mas certeza mesmo é só DEUS qum sabe. Lógico, para quem crê na sua existência.
Sempre achei o tema fascinante, mas ao mesmo tempo, acho que é perda de tempo procurar entender algo que nunca vamos entender. E tudo isso porque queremos saber de onde viemos e por que estamos aqui? Tanto é que cada vez mais cientistas que estudam sobre, acabam acreditando em Deus, no universo simulado ou qualquer Criador. Mesmo que se descubra isso ou aquilo, sempre vai ficar a pergunta de quem criou e por que?
Nossa mente procura por sentido sempre, mesmo que não exista um...
Sabemos que este universo, e muitos outros mais que existem, são cíclicos e que antes desse existir houveram muitos outros, isso consta desde 1570 no Etz Chaym.
Me lembrou do filme Kpax...
Não vi
É mais agradável pensar assim, mas, não explica como tudo começou. Em algum momento deve ter surgido a primeira singularidade.Se não pudermos pensar nisso continua na mesma.
Bhrama medita e cria... vshinu expande é cuidar... Shiva destrói e recomeça
Acho essa teoria do rebote mais racional.
Eu acho que esta é a teoria mais plausivel. Não tem como algo surgir do completo nada. Em filosofia, seria que, não existe o "nada", apenas o "ser".
O universo " ressuscita" kkk vou mandar pra minha irmã hare Krishna
Não entendi porque o universo anterior o tempo funcionaria ao contrario. O que seria um universo onde o tempo anda pra trás?
Fiz um vídeo falando sobre buracos brancos, lá dá pra entender melhor essa dinâmica :)
ruclips.net/video/vtRUEybc4iQ/видео.htmlsi=5a5AzbdehcqD5URT
Sim, mas de onde veio toda a matéria do primeiro big bang?
ela sempre existiu, nossa mente não consegue compreender isso pq somos finitos
o tempo ir para trás seria acontecer o que a entropia diz que não pode acontecer? seria o café ser capaz de se separar do leite?
nesses momentos das hipóteses me parecem que são extrapolações diante de certos dados difíceis de compreender.
Mais ou menos, teríamos um novo universo onde o café é chá...rs
A teoria do "grande rebote" submete, portanto, o universo a um "loop temporal" infinito. Já vi essa estória em algum lugar (?)
É a única explicação plausível, e é a teoria que eu acredito
Porque as teorias são regadas por tantas afirmações insanas tipo o universo inteiro era do tamanho da cabeça de um alfinete e se espandil,se explodiu onde está o ponto zero onde deveria hoje não existir nada ou e a aste do alfinete que está se desdobrando em galáxias,resumo o universo e como uma meia pelo avesso sendo desvirada.e só cair na real.
Opsssss 😊😊😊😊 hehehe 😭😭😱😱, Perdi a live, vó, xora buá buá 😭😭😱😱😭😭😱😭😭😱😱😱😱. Omaigoooodi,😊 omaigoooodi, 😱😱😱😱 a nossa fefe Andreza Schrödinger Einstein Cavalera heavy metaleira Metallica Capiotto omaigoooodi 😍😍😍😍 quer assasssinar o Omi do Big Bang, hehehe hehehe 😭😭😭😱😱😱😱> Humor a parte, como sempre excelente. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👽👽👽👽👽🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵
Te perdoo, só hoje...
@@matematizei , hehehe hehehe 😭😭😂💔🥺, mais não vá matar o Omi do Big Bang, viu. 😁😁😁😁 Senão vó vó xamã a ROTA , a puliça federar, e até o presi , hehehe hehehe 🥰 Lula lelé,😁😁😁 omaigood omaigood 🥳🥳❤️❤️👏👏👏👏👏🥼🥼👽👽👽,🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵🇯🇵❤️❤️❤️❤️❤️❤️
16 metros de zeros, um depois do outro... Hahahaha.
Esta não seria a antiga teoria do "Big crunch"?
Simmmmm, mas tá repaginada.
Parece o hinduísmo estava certo o tempo todo, essa explicação para universo é praticamente igual a dessa religião. Só faltou falar em Shiva o destruidor e regenerador.
mas ai esta teoria seria indiota pois estariamos julando o tempo e espaço como uma bolha pois o tempo e espaço nao existem,,pois espaço depende de movimento e tempo e distancia,,nada mais,,ou seja precisamos d euma nova ciencia pra estudar o universo
Essa ideia me parece lógica, e não é nada nova, o Hinduísmo em sua cosmogenese cita isso há milhares de anos, e me parece um conceito extremamente natural, após a expansão existirá a contração e depois tudo expandirá novamente!! Porém, não creio que numa nova expansão o tempo se inverta, creio que o tempo como medida do avanço da entropia segue seu sentido e, quando a expansão se finda e se inicia a contração, nesse momento para mim o tempo se inverte, tudo dentro de um mesmo ciclo!!!
O "Universo Yo-Yo" não justifica a criação ou origem da matéria ou energia; apoia-se fracamente ao princípio da conservação. Um ponto é algo diferente de nada. Admitir a criação de algo a partir do nada é uma tentativa inútil de tirar Deus da equação. Seria mais honesto por parte de qualquer físico, ao ser perguntado sobre o que havia antes do nada, o físico reponder simplesmente: Não sei...
Num novo universo a probabilidade de eu existir novamente é p=1/100000...000000. A probabilidade de eu não existir é (1-p). Se houver infinitos universos a probabilidade de eu não existir é (1-p)^oo. Como p não é zero então (1-p)^oo=0. Isto é a probabilidade de eu não existir novamente é zero, logo eu existirei novamente (ou quase). Navegação maionésica. hehe.
Kkk, válido
John C Lennox ao escrever o Livro God and Stephen Hawking: Whose Design Is It Anyway? Refuta de maneira brilhante esse argumento materialista barato é ilógico de que as quatro forças fundamentais unidas a singularidade pode dar origem a tudo que existe.
Universo Cíclico, mais uma asneira falaciosa, que nada mais atestado a ignorância da ciência e sua hipocrisia em não admitir que não sabe, e ponto final
Quem sabe tudo é você, parabéns! Como esses tolos não veem isso??? KKK
@@natan63249 Mas longe está de ser uma Teoria. Está mesmo para um arremedo. Uma vez que teoria, em termos científicos é algo robusto e coerente!
Acho poética essa teoria, um universo nascendo da morte de outro