Dia 4 passado,fui a primeira consulta com o otorrino,por estar com zumbido,perda auditiva e perdendo o equilíbrio. Ela me consultou em dois minutos e Praticamente expulsou do consultório e nem falei a metade do que sinto. Aí vc vem no RUclips e vê um médico de verdade, humilde e preocupado com a saúde das pessoas. Não tem como não comparar.
Tive Covid-19 há cerca de 3 meses e fiquei com esta sequela; crises frequentes de tontura aguda que me impedem até de andar ou ficar em pé. Fiz exames e foi detectado Hipofunção vestibular no ouvido esquerdo. Já se foram mais de 2 meses de tratamento medicamentoso, mas quando suspendo o uso dos remédios, as crises voltam. Minha otorrino disse que só vou melhorar fazendo terapia de reabilitação vestibular, mas não tenho condições financeiras para arcar com os deslocamentos e sessões. Estou sofrendo demais com isso, só Deus sabe o quanto. Àqueles que se sensibilizarem, peço que orem pela minha recuperação. Deus abençoe a todos! 🙏🏻🙌🏻
Bom-dia. Eu tbm tive 2 covids e passei muito mal mesmo. E estou com estes mesmos sintomas que vc relatou aqui nos comentários 😢 procurei tbm um otorrinolaringologista e ele me passou exames fiz e enfim:Me mandou fazer seções de manobras com uma fonológica 😢fiz umas 4 seções. Gente a cada seção eu achava que não voltaria viva pra casa😢.passava mal com vômitos e tonturas sem explicação e meu esposo insistindo que eu tinha que continuar fazendo as seções 😢no final eu já estava traumatizada. Comecei a perceber que a fonológica era louca só em pensar que eu tinha que ir já me causava pânico 😢. Eu sou católica e comecei buscar em orações e orações pedindo ao Senhor Jesus Cristo a minha libertação. Hoje convivo melhor com isto. Mas não tenho mais a audição perfeita do ouvido esquerdo. E não pretendo ficar mexendo com médicos não. Vamos nos unir em orações independente de religião. Peço que todos que por acaso lerem o meu comentário que peçam a Deus pela minha cura. Pela nossa cura .Amém?
@@izabeldeoliveira3114 vc está bem? Eu estou melhor, tomando suplementos e DEUS me ajudando a suprir minhas necessidades pois os remédios são caros, mas vou seguindo em busca da cura . Acredito que com o avanço da medicina vai ter uma cura definitiva para os nossos problemas. A dra que estou consultando me passou tudo manipulado , um composto pra dormir, disse que a falta de sono trás vários prejuízos pra saúde , eu não durmo a um ano , meu sono é picado , consigo dormir apenas por 1, ou 2 h . E vc dorme bem ? Eu espero em DEUS que ela esteja certa , pois viver sem funcionalidade , sem conseguir nem pentear um cabelo , não é fácil , eu estou nessa realidade. Me fale como vc está. DEUS TE ABENÇOE BOM FIM DE SEMANA.
Tenho perda auditiva severa e moderada.Pois um médico me passa Ibuprofeno,e pede para voltar em uma semana.Voltei,primeira pergunta: sentiu dor no estômago? Disse sim,e que fiquei alarmada quando li a bula.Resposta do Dr. Para quê você foi ler a bula?Respondi porque sou eu quem vai tomar. Me receitou outro,mais caro,só que idêntico ao outro.Fui ao meu Clinico e cardiologista e ele disse: apenas enganou.E olhe esse Dr.que fui é tido como um dos melhores imagina outros.Parabens ao Dr.Mohamed e ao meu clínico também. Hoje tem certas áreas médicas que tenho muito receio de ir me consultar.
Eu sempre leio a bula e no fim termina eu indo dormir com dor de cabeça ou cólica e acordando melhor, mas qd e dor de osso quebrado ou dores mas sérias eu tomo, com muito medo pq já sei as contraindicações
É que os médicos ainda não sabem nada sobre covid. Eu tive assim que começou a pandemia e foi direto no labirinto. Fiquei muito ruim mas me tratei em casa após ir ao hospital e tenho labirintite até hoje. Tive sequelas da covid , neuropatia periférica onde meus pés queimam e o medicamento que me foi prescrito dá tontura como efeito colateral. Só Deus na causa.
@@AnaVicKethy o médico alopático acha que pode prescrever os mesmos medicamentos pra todas as pessoas, quando a realidade é que cada organismo é único e responde de uma maneira diferente. Sem falar nas misturebas que eles fazem, sem se atentar às interações medicamentosas e se a pessoa tem uma condição pré-existente que inviabiliza o consumo daquela substância. Por isso me retirei do mercado alopático e cursei pós-graduação em Homeopatia e tb em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Alopatia na mão de médico que não estuda é perigoso e muitas vezes letal. Existem muitos prescritores automáticos de dipirona com diclofenaco e nimesulida no BR. Em alguns países a função do médico é diagnosticar doenças e a função de prescrever medicamentos é do farmacêutico, após estudar o quadro clinico individual do paciente.
@@jeannetteneto4776 procure um homeopata, vc tem sintomas de Phosphorus, vertigem (não é labirintite) e queimacao nos pés, pode ser que um homeopata te ajude a resolver isso
Verdade no posto de saúde só sabe dar ibrufeno diclofenaco provenidi eu tenho tontura a mas de 10anos artrite tanbem ja to cansada de ir no posto e não resolve e tenho tontura mas não tenho zumbido
Fui ao otorrino foi uma praga ,me expulsou rápido nem 3minutos , só Deus na causa ,estou desenganada ,eles precisava da mais atençao para o Ser humano . Esse médico aí sim nota 10.
Tenho um zumbido a muitos anos, quando fui ao médico ele disse que teria que me acostumar pois não tem cura, hoje pra dormir só com música ambiente pois alta demais tbm incomoda, tenho uma sigarra gritando em minha cabeça 24 horas por dia 😢
Também fiquei con sequelas depois que tomei as vacinas da covid, zumbido,crises fortes de tonturas, vômitos e perda de equilíbrio. Passei a ter crises de pânico e ansiedade por causa disso. Minha vida parou, porém tive uma melhora depois que deixei de comer glúten, ou seja, tudo que é feito com farinha de trigo eu tirei da minha alimentação. E por ser católica pedi muito a Deus e a Nossa Senhora, para me libertar da medicação que tomava e já fazem 9 dias que não tomo mais o betaistina, graças a Deus🙌. Mais ainda tenho zumbido, chiado e perca auditiva, agora sei que devo evitar ibuprofeno, aspirina -ASS e diclofenaco.
Eu tive gripe H1N1 em 2016. Depois de uma semana de internamento ,no oxigênio, eu saí do hospital com surdez total em um ouvido, o outro prejudicado, (uso aparelho auditivo) muito zumbido e desequilíbrio . Aprendi a não reclamar do que ñ posso mais fazer, e sim agradecer à Deus todos os dias por aquilo que ainda posso.
Meu marido tem usado vertizine D 10 mg foi o neurologista que passou, usar por 2 meses melhorou mto está ouvindo melhor sumiu o zumbido e só tem 20 dias que ele está usando,pergunte pra o seu médico,ele também estava com tontura,ele teve uma esquemia,mais está andando, e tudo mais normal, Deus te abençoe !!
Ninguém consegue resultados satisfatórios em se tratando de um problema crônico pq os profissionais da saúde não tratam a causa do problema crônico e sim o sintoma,por exemplo vc está cm dor cabeça eles receitam um analgésico a dor passa mas depois ela volta ,a dor é um sinal que o cérebro envia ligando o sinal de alerta ,os remédios só mascaram a doença, não vai haver cura.
@@leonorsantos89 Olá ele tomou Vertizine D para zumbido ou tinha queixas de tontura? Queria experimentar mas não tenho labirintite, só surdez e zumbido.
Amei. Dr. Mohamad, o senhor é um iluminado. Naturalmente que vou resumir o meu relato, porque aqui é lugar pra comentário rápido. Mas que eu gostaria de contar tudo gostaria, e que o senhor ia gostar de ler isso também é verdade. Comecei a sentir zumbido no ouvido há mais de 15 anos, e há uns dez anos comecei com um problema auditivo, fiz audiometria, e o médico disse que precisava usar aparelhinho. A família quase me obrigando a comprar o tal aparelho, porque estava de idade e ia piorar se não usasse. Posso garantir ao senhor que não era envelhecimento, porque só agora em dezembro passado, é que completei 90 anos, uma idade normal. Fui a alguns otorrinos e ninguém me convenceu de usar nem medicação nem aparelho. A intuição feminina, me dizia, que eu não queria ouvir, eu não estava disposta a ouvir determinadas coisas, que me desagradavam e preferia não ouvir. Fui analisar esse recado da intuição e demorei a me decidir e minha filha me levou a outro médico, que me receitou um medicamento, se não me engano, que tenho boa memória, foi há 15 anos, que o nome era Denil, mais ou menos. Comecei a usar e observei que a perda de audição complicou, Ouvia o som, mesmo baixo, mas não entendia nada do que falavam. Deixei de ver televisão, era complicado. Voltei ao médico e disse que era do remédio, pra ele trocar. Ele me tratou muito mal, e disse que eu tinha que tomar a medicação conforme ele mandou 28 dias e só depois voltasse lá. Eu gosto de ler bula, li e decidi tirar o remédio por minha santíssima conta. Era um comprimidinho mas eu fui partindo com cuidado e diminuindo a dose até ficar um pinguinho e parei. Fiquei ótima, voltei a ver televisão. Mas continuava sentindo uma certa diferença que não aceitava. Há 4 anos meu marido morreu, com 81, era mais moço que eu, fiquei sob estresse alto, e aquela coisa de ouvir o som e não entender nada voltou. Ninguém entendia do assunto, e novamente veio a história de usar aparelho,, mas me sinto nova pra usar aparelho, perdi o paladar, complicou, mas eu sabia que podia resolver sem medicação. Fazia aula de pintura em tela pelo computador, e desligava o som porque não entendia nada fazia a aula só vendo. Eu sou teimosa. Hoje vi seu anúncio primeira vez que ouvi falar em ouvir o som e não entender nada, decidi lhe ouvi, quiz ouvir, e acredite se quiser, ouvi tudo em som moderado, entendi tudo, o senhor tem ótima dicção, acho que fiquei curada. Minha filha ja entrou aqui no quarto e entendi tudo que ela falou sem nenhuma dificuldade, se foi milagre glória a Deus! Aconteceu. Não saí do computador até agora ouvi várias pessoas normalmente. Graças a Deus. Venci. Obrigada doutor Que Deus lhe abençoe.
Eu comecei ouvindo algo parecido com o pulsar do coração. E sempre ouvia na hora de deitar pra dormir á noite. Devido o silêncio se tornava bem nítido, e parecia que era só no ouvido direito. O meu cardiologista então receitou o Propanolol, sendo que daí o zumbido parou. Mas após vários anos, o zumbido voltou, e então fiz Audiometria e impedansometria no Hospital do Servidor Público/Capital. Mas nada resolveu. Até hoje convivo com esse zumbido irritante noite e dia.
Estou com 72 anos , zumbido há 40 anos , já fiz de tudo ; todos os exames possíveis e impossíveis . Ele é alto , tipo 60 decibéis , tornou-se meu companheiro , falam , falam , mas nada adianta , podem crer. Creio eu , como técnico que sou ( eng.) que se trata de uma área do cérebro lesada , que ainda não descobriram . O melhor diagnostico que escutei foi o seguinte : " Sei o que você escuta , mas não posso te ajudar " , essa é a verdade , não tenho perca auditiva , pelo contrário , escuto demais , segundo meu médico , sou seu paciente que mais escuta . Creio que meu zumbido nada tem haver com os ouvidos , eles apenas escutam essa anomalia de meu cérebro . Ainda vão me dar razão .
Tenho zumbido há 15 anos, desde 2009... O primeiro ano foi terrível, avassalador, tentava de tudo e nada adiantava. Participei por 1 ano do Gapz (Grupo de atendimento a pessoas com zumbido). Eram reuniões mensais e ajudavam no emocional. Finalmente em 2010 me acostumei completamente e desde então o zumbido nunca mais foi um problema. Há 4 meses descobri que estou hipertensa, fiz todos os exames, tá tudo bem, só a pressão um pouco alta e, com acompanhamento da Cardiologista, comecei a tomar Atenolol. Vou mensalmente nela e, há um mês comecei a tomar também o Pressat... Desde que comecei com esse segundo, passei a ter uma leve tontura de vez em quando. Há 5 dias tive uma inflamação no dente e tive que tomar Nimesulida, prescrita pelo Dentista, fui num atendimento de emergência. Ontem a noite, de repente, meu zumbido que nunca mais me incomodou deu uma leve aumentada, a ponto de escuta-lo durante o dia (como agora) mesmo com os barulhos externos, nada gritante, as vezes esqueço e do nada percebo e isso tá me deixando muito triste e ansiosa. Por anos ignorava sem problemas, só escutava no silêncio absoluto e ao deitar (depois que dormia, não sentia mais nada)... Li que esses anti hipertensivos pode causar zumbido e acredito que podem ter dado essa leve aumentada no meu. Li que a Nimesulida não causa zumbido, mas que não é bom tomar com Pressat e Atenolol. Ando muito ansiosa desde que descobri a hipertensão e também por uma perda na família, pois tenho Síndrome do Pânico e tenho feito de tudo pra não tomar medicação, não tomo nada e me sentia curada dela desde 2012. É como se tudo tivesse voltando, os sintomas físicos de ansiedade, aqueles terríveis de palpitação, sensação do corpo flutuando... vão e vem direto, algumas vezes por dia, há meses. Raramente tenho 1 dia sem a crise de Pânico. Não sei qual das três situações podem ser a causa do aumento ou se foi tudo junto, só sei que preciso demais reverter esse quadro do aumento e já estou péssima com a possibilidade de não conseguir. Achava que nessa fase o avanço da Medicina já estava tão grande que resolveria logo e o relato do Sr .Milton há 1 mês me deixou muito preocupada de ter que me re-acostumar com esse aumento e passar a vida preocupada de aumentar de tempos em tempos. Lido bem com o zumbido que tenho, Se eu descobrir o que causou o aumento e conseguir diminuir, já está tudo certo. Uma pergunta: O senhor chegou a fazer alguma terapia específica pra ajudar no zumbido seu Milton? Tomou remédios pra ajudar a diminuir o volume? Ou só fez exames ao longo desses 40 anos e por não ter dado nada, não te indicaram uma medicação?😢 O seu é alto dia e noite ou passa o dia bem e somente a noite percebe, como era o meu até ontem? Desculpe tantas perguntas, estou bem ansiosa hoje e procurei o comentário mais recente rsrs
Tenho zumbidos a mais 40 anos e já fiz inúmeros exames e nada adiantou, não tenho perda auditiva e tem dias que parece um enxame de abelhas, tem dias que é menos mas não passa nunca 😢😢😢😢😢😢😢😢
Estou vendo que o meu comentário anterior está fazendo aniversário de um ano. Parabéns doutor, o senhor continua iluminado. Amo ouvi-lo e aceitar a sua orientação. Continue essa gracinha de médico, vocacionado, que realmente está interessado no bem comum. Glória a Deus.
Meu sonho é consultar com um otorrino que preste...atenção no que o paciente diz. Chego pensar que não sabem de nada porque a única coisa que fizeram muito bem , foi piorar minha audição . Em 6 anos passando em 2 otorrinos dos SUS e 1 particular só tive decepção. Decidi não consultar mais, quando piora vou no PS. Obrigada Dr. Por esses esclarecimentos.
Quanta sabedoria. Quanta clareza. Nao tem como nao elogiar. Dr iluminado, abençoado por Deus. Seria um previlegio se a maioriai dos medicos demosntrassem a capacidade que esse profissional tem. Parabéns Dr
Excelente explicação: sem enrolação, foi direto ao assunto; linguagem simples e clara sem perder a ética!!! Gostei muito, já me inscrevi e já compartilhei!!!👍👏👏👏
Meu primo tinha zumbido no ouvido e fazia de tudo e ninguém descobria o que era. E do nada teve um médico que descobriu que era relacionado a mandíbula e um dente. Fez cirurgia e sumiu o zumbido. 😊
Que médico abençoado foi esse? Já passei em 3 e ninguém me ajuda. Estou desesperada. Não sei como tem gente que covive a anos com esse barulho infernal na cabeça. Estou a ponto de enlouquecer.
Muito boa a advertência do doutor. Ele disse que esses três medicamentos podem nos levar à surdez, tontura ou zumbido. Ele explicou que outros problemas também podem nos levar a isso.Explicou direitinho. Vamos ter mais atenção e agradecer à gentileza do médico. Procure um médico para saber o que está lhe levando a essas perdas. São variadas as causas; ele explicou. OBRIGADA, Doutor. O senhor é 10. Vou lhe seguir.
Muito boa a explicação. Mas eu tenho uma observação: eu tenho bastante zumbido nos dois ouvidos, há anos. E, durante anos, tenho consultado com médicos por outros problemas, já recebi medicações de ibuprofeno, aspirina AS e diclofenaco de sódio e, nunca, nenhum deles, me perguntou se eu tenho zumbido nos ouvidos, nem sangramento pelo nariz que sempre tive. Conclusão, a automedicação não ficou tão distante da realidade da situação.
Boa noite, sou de Manaus e assisti seu vídeo sobre refluxo, tenho gastrite e as 4 amostras da biópsias deram H. Pylore, tudo que eu comia ou bebia doía meu estômago e eu dormia após as refeições, não conseguia dormir pq a comia voltava e eu bebia água e deitava de novo repetindo por várias vezes na madrugada (levantar e beber água), só dormia melhor pela manhã. Depois que assisti o vídeo do refluxo aprendi a jantar mais cedo e não comer ou beber nada por 2 hrs e dormir, graças a Deus 🙏 estou dormindo bem e nem levanto mais pela madrugada para beber água. Hj fico grata pelo esclarecimento desses medicamentos que eu alto me medicava (ibuprofeno e diclofenaco) sinto zumbido nos ouvidos e sinto que estou perdendo a audição, vou procurar um otorrino e pedir um exame audiométrico, seja sempre assim humilde e que ajuda quem precisa.
Vc ta com refluxo tb e sente zumbido como se tivesse dentro da cabeça te incomoda ao dormir?? Eu tb dei essa bacteria !!! Eu estou com ansiedade ,fiquei tão mau que dei confusão mental tava tipo delirando,durante a noite ,sangue não circulava bem,depois dei tremedeira nervoso medo,pensando que ia endoidar ,pq na hora do silêncio pior hora que existe,eu vou ao médico hj,conversar com ele,pq não sei se é refluxo esses problema de estômago que tá causando isso tudo,só Deus tô com muito medo,
Diclofenato me ajudou muito no aumento de cálculos da vesícula, pois não sabia o quanto mal fazia, e tomei pra todas dores! Agora estou melhor com chá com dosagem certa.
Eu tive dores de estômago horríveis a ponto de ir para o hospital. Um médico queria me operar de pedras na vesícula, dizendo que a dor era das pedras que até então não me incomodaram. Fui procurando soluções até que me foi indicado uma endoscopia. Tudo perfeito. O médico responsável pela endoscopia me disse que a dor poderia ser causada pelo diclofenaque que eu tomava pra enxaqueca. Nunca mais tomei e nunca mais senti dor no estômago. E tudo isso aqui na Alemanha. 😋
Eu tenho 75 anos tenho zumbido a 6 e não tomo nenhum medicamento que ele citou , não tenho perda auditiva e em dois Otorrino que fui com consulta super bem feita com limpeza dos ouvidos e audiometria e o zumbido continua , as vezes até esqueço , fiz até uma ressonância magnética e não foi encontrado nada.
Acho que nunca ouvi vídeos tão esclarecedores quanto aos seus! Você é um médico FANTASTICO e olha que tenho ouvido muitos vídeos de OTORRINOS a respeito de zumbido.Quanta sabedoria! Você é uma sumidade!!!! Parabéns!!!👋👋👋👋
Eu sou cardíaca e faço uso de clopidogrel para substituir o AAS, pois tive duas paradas cardíacas. Já faz 15 anos. Hoje faço uso de aparelho auditivo. Mas graças a Deus estou viva. Já usei muito diclofenaco para dor na coluna. Obrigado doutor, agora entendo o porque dos meus problemas de saúde.
Boa tarde, querido! Muito obrigada por tantos esclarecimentos. Tenho 75 anos, perda auditiva de 60 anos, muito zumbido nos ouvidos. Fiz amizade com o zumbido, como falaste certa vez. Isso nos deixa muito menos aflitos mesmo. Agradeço muito por tudo o que nos passas de informação. Não uso nenhum dos medicamentos mencionados, inclusive tenho alergia ao ácido acetil salicílico. Os demais não costumo usar. Na realidade, dificilmente, faço auto medicação. Deus te abençoe e proteja sempre.
Teresa minha mãe tem 75 anos tbm e sempre reclamou do zumbido . Hj ela fala q não tem mais zumbido mas ficou surda. Ouve bem de perto. Ela nuna tomou esses medicamentos e acredito q ficou surda por causa do zumbido e hj com a surdez não ouve mais o zumbido. Conclusão: nunca sarou do zumbido só ganhou a perda auditiva. E eu com 50 anos estou indo no mesmo caminho. E sabemos q não tem cura.
Sou cardiopata e tomo o AAS infantil há muitos anos. Recentemente conheci uma pessoa que também é cardiopata, e que sentia muita tontura quando tomava o AAS infantil. Ela foi a um médico homeopata que aconselhou -a a substituir o AAS por suco de beterraba, porque a beterraba afina muito o sangue; não tem contra -indicação, e ainda adiciona vitaminas e minerais ao nosso corpo.
O AAS tem estudo mostrando que funciona se for tomado 1 a cada 3 dias e a proteção para o coração continua a mesma. Eu tomo 1 AAS a cada 5 dias e isso acabou com a Aura da minha enxqueca. Nunca mais tive nenhuma. Se eu deixar 7 dias ou mais sem tomar, a Aura aparece. Enfim, não já necessidade de tomar todo dia, e a maioria dos médicos não sabem disso.
@@nassograton Eu tenho insuficiência cardíaca. O meu ventrículo esquerdo tem apenas 41% de força de injeção de sangue. Além dos remédios que eu tomo, eu adiciono : Coenzima Q10, Vitamina D3, Vitamina K2, zinco, magnésio e outras coisas. Mas, eu me deu melhor quando faço uso do AAS infantil todos os dias !
@@weightliftinghealth3765 a cada 3 dias já funciona e vc não destrói seu estômago amigo..pesquisa aí sobre o AAS a cada 3 dias para coração. Pesquisa em inglês.
@@nassograton Ok thank you for the tip. I'll research this information in an english video. But I workout everyday since a had just 14 years old, to pump my heart and to boost my blood stream. Thanks dude !
boa tarde Doutor isso que o Senhor falou sobre esses medicamentos e uma verdade mesmo o meu esposo está tomando aes a muito tempo ele já passou por cirurgia no coração duas vezes e eu estou percebendo que ele quase não está ouvindo bem desde que está tomando esse medicamento aes.Deus abençoe sempre a sua vida e família.
PARABÉNS, DOUTOR! SOU USUÁRIO DO IBUPROFENO E NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS SURGIU UM INFERNAL ZUMBIDO! PORÉM, APÓS EXAMES DIVERSOS, NENHUM OTORRINO FEZ TAL OBSERVAÇÃO. OBRIGADO!
Antes de olhar o vídeo, já curto😊 porque sei que todos são ótimos e muito bem explicados... melhor que alguns médicos em certas consultas. DEUS te abençoe cada vez mais.
Tive hérnia de disco e tomei muitos remédios antiinflamatorio, era sempre o diclofenaco, realmente usei demais e agora tenho zumbido forte, além de dores crônicas que não passam com nada!
Bom saber desses ensinamentos aí do Sr. Dr. Mais sábios como vocês não existem outros, as farmácias só querem vender, os medicamentos já ficam a disposição do povo ir ali e se medicar automaticamente, muito perigoso esses medicamentos a disposição de todos para se medicar. AAS eu tomei no passado e tive as plaquetas caíram para 13 mil. Quase tive um AVC muito bom suas orientações aqui Dr. obrigada Deus continue te abençoando muito ❤️
Edtou assistindo esse vídeo hoje,mas nunca é tarde,e sofre muiiiiiiito com labirintite,o meu tratamento sem medo de errar foi cha de alecrim , erva doce e cravo da índia,os médicos nunca me ajudaram suficiente pra mim ficar bem,e vom esse chá estou ótima graças a Deus 🙏
Boa noite Dr Deus abençoe me ajudou ,quero muito melhorar deste zumbido e destas vertigens, sinto que pode ser também emocional ,meu estômago também é muito afetado ,tenho fé em Deus que vou melhorar.
Boa tarde, obrigada por essa grandiosa informação, eu como etc de enfermagem não sabia. Apesar q sei dos riscos da automedicação, mas sobre o perigo para os ouvidos e em especial quem já tem zumbido. O meu filho tem é eu comecei agora com esse maldito e inflamação.
Boa noite Dr! Meu nome é Beatriz tenho 54 anos estou com um probleminha que se chama labirintite.tontura , perda de audição no ouvido esquerdo e zumbido no ouvido 24 horas e não aguento mais esse sofrimento.a 6anos que eu não tomo refrigerante e chocolate, gordura nunca gostei,nem sorvete, doce eu já estou saindo, bolo nenhum,
Ótima explicação, gostei muito. Eu tenho zumbido no ouvido e tontura, mas, graça a Deus, não tomo nenhum desses medicamento citados. Tomo o Levotiroxina há mais de dez anos . Esse medicamento também pode causar esse tipo de reação?
Bom dia Dr Mohamad muito obgd por esta palestra e muito eficaz para mim e para muitas pessoas que estão assistindo este vídeo porque tem muita gente que gosta de tomar remédios sem prescrição médica ja eu não gosto de tomar a não ser ordem médica 💓
Meu zumbido se manifestou em 2015. Foi deprimente demais. As vezes cheguei a tomar medicamento para dormir. Consultei com vários profissionais e com tristeza sei que não tem cura. Com o tempo, consegui administrar o problema, mas há momentos que fica quase insuportável. Graças a Deus, estes momentos se tornaram raros, mas não consegui até hoje, um medicamento, um tratamento para o problema. Mas Deus me dá muita força e aceitação. 🙏
Obrigada Dr. Mohamad! Tenho zumbido no ouvido esquerdo a mais ou menos 15 a 17 anos, de um ano para cá, passei a ter no outro também! Valeu a exploração.
Dr Mohamed, o seu canal está crescendo muito, porque o dr é o melhor otorrino que eu conheci até agora. Eu perdi o olfato, totalmente em um ano. Fui perdendo gradativamente , mas fui em vários otorrinos, mas ninguém conseguiu resolver o meu problema. Vários, eu digo 15 otorrinos. Agora, já perdi as esperanças e vivo sem o funcionamento do meu olfato.
Não se tem mais médicos como antigamente os médicos hoje só querem ganhar dinheiro fácil não se preocupa com o que paciente sente desculpa os Boms médicos tá dificil
Tenho dor de cabeça, posso ficar uma semana sem nada, mais têm época que a cabeça dói e não sinto dor de estômago, não tenho perda auditiva, pelo contrário, escuto muito bem, !
Dr. Eu fiz uma cirurgia do tim, faz 16 dias, e eu também tenho um pouco de perda de audição, fiquei com tonturas agora nem tanto. Obrigada pela orientação
Bom dia doutor. Muito obrigado por nos passar essa verdadeira aula. Estou muito grato. Um zumbido muito forte no meu ouvido esquerdo, já tive crises de labirintite. Mas hoje estou melhor. Convivo com esse zumbido e não dou bola para ele. M3dicamentos são assim, melhora um sintoma e causa outro e há muitos médicos que não preocupam com a saudado paciente, parece que ganha para receitar tal medicamentos. Isso eu já sei que ganham até viagens para o exterior. Antigamente era remédio agora trocaram para medicamento. Remédio remédeia. A indústria indus. Obrigado
Boa tarde Doutor! Eu tive covid três vezes, mas não cheguei a internar, mas após a covd tive uma infecção de ouvido muito forte, chegou a vazer, parecia que ia estourar meu ouvido de tanto que doía, a indecisão era fortíssimo, fiquei dois meses surda , achei até que não voltaria a ouvir, tomei medicação antibiótico melhorou, mas ficou um zumbido no ouvido e até hoje ainda dói principalmente se eu tomar friagem!
Desde 2021 comecei a ter zumbidos, fiz atualmente o exame com otorrino e constataram perdas auditivas. Pior que tomei muito Diclofenaco por causa de inflamações na garganta. Infelizmente nunca me disseram que poderia afetar o meu ouvido/zumbido. Obrigado Dr. por esclarecer. Que Deus o Abençoe sempre.🙌🤝
Eu escuto pouco do ouvido direito, porque eu faço uso a 10anos toxinas butulinica desport 500, porque tenho zumbido no ouvido e o olha a boca repucha motivo defeito de fabricação,eu tenho compressão neuro vascular na base do encéfalo,a artéria basilar abraçou o nervo do ouvido e do rosto, será que está toxissina butulinica por relaxar faz que eu não escute direito? estou fazendo esta pergunta prá o Dr otrrino laringologista
Olá Doutor! Gratidão pelas informações. Não uso esses medicamentos. E começou o zumbido no ouvido ano passado do começo da pandemia, muito stress por causa do aumento do serviço no emprego. Fiz tratamento e não melhorou em nada...
Minha irmã tb começou com zumbido na pandemia. Fez agora Ressonância Magnética e exames de sangue. O médico não achou nada . Mandou ela sair de casa para distrair a cabeça. Tudo emocional. Abraço
Por favor doutor Mohamad continue Sendo honesto. Deus abencoara quem e honesto. Como gostaria,que mais doutores no Brasil e no mundo fosse mais honesto com os paciente. Infelizmente os Estados Unidos destruiu o mundo.
Preciso de uma ajuda. Eu ouço mas não entendo o que falam. Sou idoso aposentado e não tenho recursos financeiros. Agradeço a atenção. Desejo que Deus nos abençoe.
Põe bolsa de gelo na nuca, vi no RUclips e fiz, realmente, eu particularmente melhorei, serve p dor na coluna também usar na nuca, ou gelo mesmo num saco plástico.
Boa noite Doutor, eu tenho perda de audição já há vários anos, ouço mas nem sempre entendo, perdi 40% e há um mês deitei bem e de manhã ao levantar o mundo rodou e eu caí na cama de novo, deixei passar e fui levantando a cabeça devagarinho até sentar na cama, fui ao médico(Clínico geral) ele me passou um medicamento fraquinho por 14 dias, mas não resolveu, estou fazendo exercícios com fisioterapeuta, melhorou durante o dia, jâ faço as tarefas de casa, dirijo, mas à noite ao deitar e levantar continua o mesmo problema...quero agradecê-lo por nós precaver sobre os medicamentos que são nocivos à nossa audição, assim a gente já fica alerta acaso precisar usá-los. Obrigada doutor, que Deus te abençoe...
Dr.amo suas explicações muito formador, tira todas nossas dúvidas, me inscrevi há uns 2 meses, desde já obrigado, Deus abençoe ter profissão e diferente de ser Profissional, obrigado mesmo.
Dr foi ótimo pra mim eu estou com zumbido .surda.perdi um rim aviso sempre ao medico do posto esses dias mesmo foi indicado para dor no joelho diclofenaco usava As atenalol graca a Deus um cardiologista tirou obrigado Dr.
Medico 10! Nas consultas o medico nao nos pergunta os problemas de saúde ou medicamentos q estamos tomando, exceto aquele generalista que nos acomoanha ha muito tempo. Se for em algum especialista, vamos encontrar isso.
Tenho perda de audição, tortura e zumbido. Foi sequelas do covid 19. Muito obrigado pela indicação que o senhor passou. Eu usava ibuprofeno e diclofenaco. Não tomo mais. Obrigada!
Ja ouvi esse vídeo e é maravilhoso, eu ja tomei ass e tenho retimia e uso aparelhos nos ouvido tenho muito barulho nos ouvidos e a cabeça fica muito ruim é muito triste e difícil fazer tratamento pra pobre longe de Cidade...
Primeira vez que assisto seu programa tenho labiritite com perda auditiva a anos faço tratamento com otorrinolaringologista e sem nenhum resultados agora vou tomar gingobiloba pelos menos para amenizar a situação pois meu ouvidos chia o dia inteiro tomo medicação para depressão e ansiedade....muito obrigado doutor amei seu vídeo
@penha Guimarães,existe um fitoterápico muito bom pra ansiedade,o rodhiola rosea,minha mãe curou da ansiedade,logo a ansiedade dela causava o zumbido,agora acabou graças a Deus.
Boa noite doutor . Tenho 38 anos; fui diagnosticada com zumbido da um otorrino. Vendo esse video. Acredito que a causa do zumbido ; seja pelo uso abusivo de ibuprofene ; por causa da cefalea. Vou mudar o antidolorifico. E depois volto para comentar se teve melhoramento. Muito grata.
Dia 4 passado,fui a primeira consulta com o otorrino,por estar com zumbido,perda auditiva e perdendo o equilíbrio. Ela me consultou em dois minutos e Praticamente expulsou do consultório e nem falei a metade do que sinto. Aí vc vem no RUclips e vê um médico de verdade, humilde e preocupado com a saúde das pessoas. Não tem como não comparar.
Ptb fiz um teatamento peba em uma otorrino q sempre muito seria e mau humorada e nada resolveu
Flavonide dá zumbido no ouvido?
@@josealmeida2113 minha mãe foi muito bem mais atendida no Ama do que no convenio
infelizmente é a realidade que vivemos hoje...
Médicos mal humorados e uma desgraça para o paciente.
Tive Covid-19 há cerca de 3 meses e fiquei com esta sequela; crises frequentes de tontura aguda que me impedem até de andar ou ficar em pé. Fiz exames e foi detectado Hipofunção vestibular no ouvido esquerdo. Já se foram mais de 2 meses de tratamento medicamentoso, mas quando suspendo o uso dos remédios, as crises voltam. Minha otorrino disse que só vou melhorar fazendo terapia de reabilitação vestibular, mas não tenho condições financeiras para arcar com os deslocamentos e sessões. Estou sofrendo demais com isso, só Deus sabe o quanto. Àqueles que se sensibilizarem, peço que orem pela minha recuperação. Deus abençoe a todos! 🙏🏻🙌🏻
Pedirei por vc .😊
Procure o Banco de Olhos de Sorocaba, SP. Lá tem tratamento otorrino tão bom como o oftalmologico
Bom-dia. Eu tbm tive 2 covids e passei muito mal mesmo. E estou com estes mesmos sintomas que vc relatou aqui nos comentários 😢 procurei tbm um otorrinolaringologista e ele me passou exames fiz e enfim:Me mandou fazer seções de manobras com uma fonológica 😢fiz umas 4 seções. Gente a cada seção eu achava que não voltaria viva pra casa😢.passava mal com vômitos e tonturas sem explicação e meu esposo insistindo que eu tinha que continuar fazendo as seções 😢no final eu já estava traumatizada. Comecei a perceber que a fonológica era louca só em pensar que eu tinha que ir já me causava pânico 😢. Eu sou católica e comecei buscar em orações e orações pedindo ao Senhor Jesus Cristo a minha libertação. Hoje convivo melhor com isto. Mas não tenho mais a audição perfeita do ouvido esquerdo. E não pretendo ficar mexendo com médicos não. Vamos nos unir em orações independente de religião. Peço que todos que por acaso lerem o meu comentário que peçam a Deus pela minha cura. Pela nossa cura .Amém?
Eu fiz reabilitação vestibular e graças a Deus melhorei. É raro acontecer alguma vertigem. 🙌
@@izabeldeoliveira3114 vc está bem? Eu estou melhor, tomando suplementos e DEUS me ajudando a suprir minhas necessidades pois os remédios são caros, mas vou seguindo em busca da cura . Acredito que com o avanço da medicina vai ter uma cura definitiva para os nossos problemas. A dra que estou consultando me passou tudo manipulado , um composto pra dormir, disse que a falta de sono trás vários prejuízos pra saúde , eu não durmo a um ano , meu sono é picado , consigo dormir apenas por 1, ou 2 h . E vc dorme bem ? Eu espero em DEUS que ela esteja certa , pois viver sem funcionalidade , sem conseguir nem pentear um cabelo , não é fácil , eu estou nessa realidade.
Me fale como vc está.
DEUS TE ABENÇOE
BOM FIM DE SEMANA.
Tenho perda auditiva severa e moderada.Pois um médico me passa Ibuprofeno,e pede para voltar em uma semana.Voltei,primeira pergunta: sentiu dor no estômago? Disse sim,e que fiquei alarmada quando li a bula.Resposta do Dr. Para quê você foi ler a bula?Respondi porque sou eu quem vai tomar.
Me receitou outro,mais caro,só que idêntico ao outro.Fui ao meu Clinico e cardiologista e ele disse: apenas enganou.E olhe esse Dr.que fui é tido como um dos melhores imagina outros.Parabens ao Dr.Mohamed e ao meu clínico também.
Hoje tem certas áreas médicas que tenho muito receio de ir me consultar.
estudou a vida inteira?e n sabem nada..bons medicos sao raros .so querem ganhar muito dinheiro..😮😮😮😮
Verdade! Está um perigo "entrar" em consultorios .
Sou farmacêutica Dr.Mohamad, e posso te dizer que a maioria dos médicos NÃO SABE o que tá fazendo ao prescrever medicamentos, viu? É osso! rs
Eu sempre leio a bula e no fim termina eu indo dormir com dor de cabeça ou cólica e acordando melhor, mas qd e dor de osso quebrado ou dores mas sérias eu tomo, com muito medo pq já sei as contraindicações
É que os médicos ainda não sabem nada sobre covid. Eu tive assim que começou a pandemia e foi direto no labirinto. Fiquei muito ruim mas me tratei em casa após ir ao hospital e tenho labirintite até hoje. Tive sequelas da covid , neuropatia periférica onde meus pés queimam e o medicamento que me foi prescrito dá tontura como efeito colateral. Só Deus na causa.
@@jeannetteneto4776 Pregabalina?
@@AnaVicKethy o médico alopático acha que pode prescrever os mesmos medicamentos pra todas as pessoas, quando a realidade é que cada organismo é único e responde de uma maneira diferente. Sem falar nas misturebas que eles fazem, sem se atentar às interações medicamentosas e se a pessoa tem uma condição pré-existente que inviabiliza o consumo daquela substância.
Por isso me retirei do mercado alopático e cursei pós-graduação em Homeopatia e tb em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa.
Alopatia na mão de médico que não estuda é perigoso e muitas vezes letal.
Existem muitos prescritores automáticos de dipirona com diclofenaco e nimesulida no BR.
Em alguns países a função do médico é diagnosticar doenças e a função de prescrever medicamentos é do farmacêutico, após estudar o quadro clinico individual do paciente.
@@jeannetteneto4776 procure um homeopata, vc tem sintomas de Phosphorus, vertigem (não é labirintite) e queimacao nos pés, pode ser que um homeopata te ajude a resolver isso
Meu Deus, todos os médicos deveriam se espelhar no senhor. Uma aula! Muito grata. 73 anos.
Muito obrigado por suas explicações mas se.ler a bula é assustador
@@celiarossini8082 n
Verdade no posto de saúde só sabe dar ibrufeno diclofenaco provenidi eu tenho tontura a mas de 10anos artrite tanbem ja to cansada de ir no posto e não resolve e tenho tontura mas não tenho zumbido
Verdade
Dr tenho zumbido e faço uso de duloxetina 60mg, será do medicamento?
Doutor....Quem inventou nosso corpo com tantos detalhes e pefeição..mas que também é tão sensível.???? Creio em Deus.
Fui ao otorrino foi uma praga ,me expulsou rápido nem 3minutos , só Deus na causa ,estou desenganada ,eles precisava da mais atençao para o Ser humano . Esse médico aí sim nota 10.
Espero que esteja bem Helena😢
O meu verdadeiro remédio é o Senhor Jesus.. Ele cura liberta e salva
Amém Jesus Cristo 🙏🏻
Ilusão sua.
Ah tá
Cura seu CU @@ElioniceQueirozsousa-rk8wk
Concordo, mas ELE , não manda médicos ABENÇOADOS, como esse, vamos AGRADECER
não tenho tonturas, nem falta de audição,mas é horrivel o zumbido, na hora de dormir é uma tristeza suportar o zumbido
Eu comecei essa semana, como está agora?
Tenho um zumbido a muitos anos, quando fui ao médico ele disse que teria que me acostumar pois não tem cura, hoje pra dormir só com música ambiente pois alta demais tbm incomoda, tenho uma sigarra gritando em minha cabeça 24 horas por dia 😢
@@NilzaSilvaLemosdeOliveira, eu também. Às vezes, até alguns grilinhos aparecem.
Também fiquei con sequelas depois que tomei as vacinas da covid, zumbido,crises fortes de tonturas, vômitos e perda de equilíbrio. Passei a ter crises de pânico e ansiedade por causa disso. Minha vida parou, porém tive uma melhora depois que deixei de comer glúten, ou seja, tudo que é feito com farinha de trigo eu tirei da minha alimentação. E por ser católica pedi muito a Deus e a Nossa Senhora, para me libertar da medicação que tomava e já fazem 9 dias que não tomo mais o betaistina, graças a Deus🙌. Mais ainda tenho zumbido, chiado e perca auditiva, agora sei que devo evitar ibuprofeno, aspirina -ASS e diclofenaco.
Somente Jesus Cristo pra nós socorrer amém
Eu tive gripe H1N1 em 2016. Depois de uma semana de internamento ,no oxigênio, eu saí do hospital com surdez total em um ouvido, o outro prejudicado, (uso aparelho auditivo) muito zumbido e desequilíbrio . Aprendi a não reclamar do que ñ posso mais fazer, e sim agradecer à Deus todos os dias por aquilo que ainda posso.
Que lindo,Deus te abençoe 🙏🏼🌷
Eu não quero saber de blá-blá-blá quero saber o que acaba com esse barulho terrível.
Também penso assim!
Eu tive Covid em 2021 fiquei no oxigênio uma semana TB....e fiquei com zumbido no ouvido....penso como vc, aprendi a não reclamar e só agradecer 🙏🏻
Maravilhoso tomei e fiquei assim parabéns
1- Ibuprofeno;
2-Aspirina/AAS!
3- Diclofenaco de sódio;
4- Outros exemplos: alguns diuréticos, remédios para controlar as arritmias;
Gratidão doutor!
Nao tomo esses remédios a Séculos ou melhor no Século passado 😀😀 e tenho zumbido
@@Leni.cypriano52 certa vez consultei com ortomolecular, ele me disse que zumbido no ouvido é stress pesado. Tb tenho e não tomo esses remédios.
Raramente tomo 0,5 de clonazepam. Mas não sinto nada disso
@paula silva, você tem que fazer o exame de audiometria talvez seja perca de audição .
Eu estou com sunbido e tomo atenolol pra aritimia
6 anos sofrendo c zumbido alto. Nenhum otorrino foi capaz de me ajudar. Só Deus
Waraviho adeus criador
Meu marido tem usado vertizine D 10 mg foi o neurologista que passou, usar por 2 meses melhorou mto está ouvindo melhor sumiu o zumbido e só tem 20 dias que ele está usando,pergunte pra o seu médico,ele também estava com tontura,ele teve uma esquemia,mais está andando, e tudo mais normal, Deus te abençoe !!
Ninguém consegue resultados satisfatórios em se tratando de um problema crônico pq os profissionais da saúde não tratam a causa do problema crônico e sim o sintoma,por exemplo vc está cm dor cabeça eles receitam um analgésico a dor passa mas depois ela volta ,a dor é um sinal que o cérebro envia ligando o sinal de alerta ,os remédios só mascaram a doença, não vai haver cura.
Será que não tem solução? Tô sofrendo muito tb
@@leonorsantos89 Olá ele tomou Vertizine D para zumbido ou tinha queixas de tontura?
Queria experimentar mas não tenho labirintite, só surdez e zumbido.
Amei. Dr. Mohamad, o senhor é um iluminado. Naturalmente que vou resumir o meu relato, porque aqui é lugar pra comentário rápido. Mas que eu gostaria de contar tudo gostaria, e que o senhor ia gostar de ler isso também é verdade. Comecei a sentir zumbido no ouvido há mais de 15 anos, e há uns dez anos comecei com um problema auditivo, fiz audiometria, e o médico disse que precisava usar aparelhinho. A família quase me obrigando a comprar o tal aparelho, porque estava de idade e ia piorar se não usasse. Posso garantir ao senhor que não era envelhecimento, porque só agora em dezembro passado, é que completei 90 anos, uma idade normal. Fui a alguns otorrinos e ninguém me convenceu de usar nem medicação nem aparelho. A intuição feminina, me dizia, que eu não queria ouvir, eu não estava disposta a ouvir determinadas coisas, que me desagradavam e preferia não ouvir. Fui analisar esse recado da intuição e demorei a me decidir e minha filha me levou a outro médico, que me receitou um medicamento, se não me engano, que tenho boa memória, foi há 15 anos, que o nome era Denil, mais ou menos. Comecei a usar e observei que a perda de audição complicou, Ouvia o som, mesmo baixo, mas não entendia nada do que falavam. Deixei de ver televisão, era complicado. Voltei ao médico e disse que era do remédio, pra ele trocar. Ele me tratou muito mal, e disse que eu tinha que tomar a medicação conforme ele mandou 28 dias e só depois voltasse lá. Eu gosto de ler bula, li e decidi tirar o remédio por minha santíssima conta. Era um comprimidinho mas eu fui partindo com cuidado e diminuindo a dose até ficar um pinguinho e parei. Fiquei ótima, voltei a ver televisão. Mas continuava sentindo uma certa diferença que não aceitava. Há 4 anos meu marido morreu, com 81, era mais moço que eu, fiquei sob estresse alto, e aquela coisa de ouvir o som e não entender nada voltou. Ninguém entendia do assunto, e novamente veio a história de usar aparelho,, mas me sinto nova pra usar aparelho, perdi o paladar, complicou, mas eu sabia que podia resolver sem medicação. Fazia aula de pintura em tela pelo computador, e desligava o som porque não entendia nada fazia a aula só vendo. Eu sou teimosa. Hoje vi seu anúncio primeira vez que ouvi falar em ouvir o som e não entender nada, decidi lhe ouvi, quiz ouvir, e acredite se quiser, ouvi tudo em som moderado, entendi tudo, o senhor tem ótima dicção, acho que fiquei curada. Minha filha ja entrou aqui no quarto e entendi tudo que ela falou sem nenhuma dificuldade, se foi milagre glória a Deus! Aconteceu. Não saí do computador até agora ouvi várias pessoas normalmente. Graças a Deus. Venci. Obrigada doutor Que Deus lhe abençoe.
👏👏👏👏👏❤️
👏👏👏👏que linda!
Que fofura!! Parabéns!
Espírito de luz
Eu comecei ouvindo algo parecido com o pulsar do coração. E sempre ouvia na hora de deitar pra dormir á noite. Devido o silêncio se tornava bem nítido, e parecia que era só no ouvido direito. O meu cardiologista então receitou o Propanolol, sendo que daí o zumbido parou. Mas após vários anos, o zumbido voltou, e então fiz Audiometria e impedansometria no Hospital do Servidor Público/Capital. Mas nada resolveu. Até hoje convivo com esse zumbido irritante noite e dia.
Ibuprofeno
Aspirina - o AAS
e o Diclofenaco 😉👍🏻
Mas vale muito ouvir o vídeo todo 100%👍🏻👍🏻
Eu estava procurando este comentário. Kkk 😂😂😂
@@JoanaSilva-wx6dd
eu também. esses vídeos são muito longos e devoram o nosso tempo.
Grata
aspirina , diclofenaco e ibuprofeno
Gratidão 🙏
Estou com 72 anos , zumbido há 40 anos , já fiz de tudo ; todos os exames possíveis e impossíveis . Ele é alto , tipo 60 decibéis , tornou-se meu companheiro , falam , falam , mas nada adianta , podem crer. Creio eu , como técnico que sou ( eng.) que se trata de uma área do cérebro lesada , que ainda não descobriram . O melhor diagnostico que escutei foi o seguinte : " Sei o que você escuta , mas não posso te ajudar " , essa é a verdade , não tenho perca auditiva , pelo contrário , escuto demais , segundo meu médico , sou seu paciente que mais escuta . Creio que meu zumbido nada tem haver com os ouvidos , eles apenas escutam essa anomalia de meu cérebro . Ainda vão me dar razão .
Concordo.
Sei muito bem o que o Senhor sente porque eu também estou passando por isso ...
É insuportável , estressante ...😢😢
Tenho zumbido há 15 anos, desde 2009... O primeiro ano foi terrível, avassalador, tentava de tudo e nada adiantava. Participei por 1 ano do Gapz (Grupo de atendimento a pessoas com zumbido).
Eram reuniões mensais e ajudavam no emocional.
Finalmente em 2010 me acostumei completamente e desde então o zumbido nunca mais foi um problema.
Há 4 meses descobri que estou hipertensa, fiz todos os exames, tá tudo bem, só a pressão um pouco alta e, com acompanhamento da Cardiologista, comecei a tomar Atenolol.
Vou mensalmente nela e, há um mês comecei a tomar também o Pressat...
Desde que comecei com esse segundo, passei a ter uma leve tontura de vez em quando.
Há 5 dias tive uma inflamação no dente e tive que tomar Nimesulida, prescrita pelo Dentista, fui num atendimento de emergência.
Ontem a noite, de repente, meu zumbido que nunca mais me incomodou deu uma leve aumentada, a ponto de escuta-lo durante o dia (como agora) mesmo com os barulhos externos, nada gritante, as vezes esqueço e do nada percebo e isso tá me deixando muito triste e ansiosa.
Por anos ignorava sem problemas, só escutava no silêncio absoluto e ao deitar (depois que dormia, não sentia mais nada)...
Li que esses anti hipertensivos pode causar zumbido e acredito que podem ter dado essa leve aumentada no meu.
Li que a Nimesulida não causa zumbido, mas que não é bom tomar com Pressat e Atenolol.
Ando muito ansiosa desde que descobri a hipertensão e também por uma perda na família, pois tenho Síndrome do Pânico e tenho feito de tudo pra não tomar medicação, não tomo nada e me sentia curada dela desde 2012.
É como se tudo tivesse voltando, os sintomas físicos de ansiedade, aqueles terríveis de palpitação, sensação do corpo flutuando... vão e vem direto, algumas vezes por dia, há meses.
Raramente tenho 1 dia sem a crise de Pânico.
Não sei qual das três situações podem ser a causa do aumento ou se foi tudo junto, só sei que preciso demais reverter esse quadro do aumento e já estou péssima com a possibilidade de não conseguir.
Achava que nessa fase o avanço da Medicina já estava tão grande que resolveria logo e o relato do Sr .Milton há 1 mês me deixou muito preocupada de ter que me re-acostumar com esse aumento e passar a vida preocupada de aumentar de tempos em tempos.
Lido bem com o zumbido que tenho, Se eu descobrir o que causou o aumento e conseguir diminuir, já está tudo certo.
Uma pergunta:
O senhor chegou a fazer alguma terapia específica pra ajudar no zumbido seu Milton?
Tomou remédios pra ajudar a diminuir o volume?
Ou só fez exames ao longo desses 40 anos e por não ter dado nada, não te indicaram uma medicação?😢
O seu é alto dia e noite ou passa o dia bem e somente a noite percebe, como era o meu até ontem?
Desculpe tantas perguntas, estou bem ansiosa hoje e procurei o comentário mais recente rsrs
Meu casa é parecido, o zumbido é na cabeça e não no ouvido. O que faço é ignorar o zumbido
Tenho zumbidos a mais 40 anos e já fiz inúmeros exames e nada adiantou, não tenho perda auditiva e tem dias que parece um enxame de abelhas, tem dias que é menos mas não passa nunca 😢😢😢😢😢😢😢😢
A maior causa zumbido nos ouvidos é estresse principalmente por volume alto de som etc...
Esse médico coloca o amor ao próximo em primeiro lugar.
Estou vendo que o meu comentário anterior está fazendo aniversário de um ano. Parabéns doutor, o senhor continua iluminado. Amo ouvi-lo e aceitar a sua orientação. Continue essa gracinha de médico, vocacionado, que realmente está interessado no bem comum. Glória a Deus.
...gracinha de médico !!; que modo ridículo de elogiar alguém!!
Meu sonho é consultar com um otorrino que preste...atenção no que o paciente diz.
Chego pensar que não sabem de nada porque a única coisa que fizeram muito bem , foi piorar minha audição . Em 6 anos passando em 2 otorrinos dos SUS e 1 particular só tive decepção.
Decidi não consultar mais, quando piora vou no PS.
Obrigada Dr. Por esses esclarecimentos.
Quanta sabedoria.
Quanta clareza.
Nao tem como nao elogiar.
Dr iluminado, abençoado por Deus.
Seria um previlegio se a maioriai dos medicos demosntrassem a capacidade que esse profissional tem.
Parabéns Dr
Excelente explicação: sem enrolação, foi direto ao assunto; linguagem simples e clara sem perder a ética!!! Gostei muito, já me inscrevi e já compartilhei!!!👍👏👏👏
Nó momento dá minha vida estou sem poder molhar ó ouvido, porquê dói mais já fasso uzo dê clonazepam a uns 6, anos 😂
Vou te dar esse título de *DOUTOR ILUMINAÇÃO DIVINA* vc é iluminado por tds seres celestiais!
Meu primo tinha zumbido no ouvido e fazia de tudo e ninguém descobria o que era. E do nada teve um médico que descobriu que era relacionado a mandíbula e um dente. Fez cirurgia e sumiu o zumbido. 😊
Que médico abençoado foi esse? Já passei em 3 e ninguém me ajuda. Estou desesperada. Não sei como tem gente que covive a anos com esse barulho infernal na cabeça. Estou a ponto de enlouquecer.
É muito ruim mesmo, também vivo com zumbido há muitos anos, é extremamente cansativo.
Quantos anos seu primo tinha ? Obg
Fala o nome do médico do seu primo
AMÉM
Muito boa a advertência do doutor. Ele disse que esses três medicamentos podem nos levar à surdez, tontura ou zumbido. Ele explicou que outros problemas também podem nos levar a isso.Explicou direitinho.
Vamos ter mais atenção e agradecer à gentileza do médico. Procure um médico para saber o que está lhe levando a essas perdas. São variadas as causas; ele explicou. OBRIGADA, Doutor. O senhor é 10.
Vou lhe seguir.
Muito boa a explicação. Mas eu tenho uma observação: eu tenho bastante zumbido nos dois ouvidos, há anos. E, durante anos, tenho consultado com médicos por outros problemas, já recebi medicações de ibuprofeno, aspirina AS e diclofenaco de sódio e, nunca, nenhum deles, me perguntou se eu tenho zumbido nos ouvidos, nem sangramento pelo nariz que sempre tive. Conclusão, a automedicação não ficou tão distante da realidade da situação.
Sou portuguesa e vivo em Portugal, Porto. Tenho aprendido muito os seus vídeos. Conhecimentos transmitidos com clareza e simpatia.
Obrigada
Edite
Boa noite, sou de Manaus e assisti seu vídeo sobre refluxo, tenho gastrite e as 4 amostras da biópsias deram H. Pylore, tudo que eu comia ou bebia doía meu estômago e eu dormia após as refeições, não conseguia dormir pq a comia voltava e eu bebia água e deitava de novo repetindo por várias vezes na madrugada (levantar e beber água), só dormia melhor pela manhã. Depois que assisti o vídeo do refluxo aprendi a jantar mais cedo e não comer ou beber nada por 2 hrs e dormir, graças a Deus 🙏 estou dormindo bem e nem levanto mais pela madrugada para beber água. Hj fico grata pelo esclarecimento desses medicamentos que eu alto me medicava (ibuprofeno e diclofenaco) sinto zumbido nos ouvidos e sinto que estou perdendo a audição, vou procurar um otorrino e pedir um exame audiométrico, seja sempre assim humilde e que ajuda quem precisa.
Vc ta com refluxo tb e sente zumbido como se tivesse dentro da cabeça te incomoda ao dormir?? Eu tb dei essa bacteria !!! Eu estou com ansiedade ,fiquei tão mau que dei confusão mental tava tipo delirando,durante a noite ,sangue não circulava bem,depois dei tremedeira nervoso medo,pensando que ia endoidar ,pq na hora do silêncio pior hora que existe,eu vou ao médico hj,conversar com ele,pq não sei se é refluxo esses problema de estômago que tá causando isso tudo,só Deus tô com muito medo,
Dr Mohamad, boa noite!
Caí nesse canal, que médico abençoado, quero um assim, que fala a verdade.
Eu tenho zumbido no ouvido esquerdo é orrivel gostaria de saber qual o tratamento Doutor
Verdade.
É muito importante essa informação obrigado doutor
médico nota 10 o senhor e um bom profissional meu s
obgda pela informação. médico assim pra mim é um exemplo. Porque hoje em dia tá mto difícil. parabéns DOUTOR.
Diclofenato me ajudou muito no aumento de cálculos da vesícula, pois não sabia o quanto mal fazia, e tomei pra todas dores! Agora estou melhor com chá com dosagem certa.
Nossa tenho todos esses sintomas e o médico me falou q era labirintite...médico abençoado o Sr .
Eu tive dores de estômago horríveis a ponto de ir para o hospital. Um médico queria me operar de pedras na vesícula, dizendo que a dor era das pedras que até então não me incomodaram. Fui procurando soluções até que me foi indicado uma endoscopia. Tudo perfeito. O médico responsável pela endoscopia me disse que a dor poderia ser causada pelo diclofenaque que eu tomava pra enxaqueca. Nunca mais tomei e nunca mais senti dor no estômago. E tudo isso aqui na Alemanha. 😋
Vdd. E só eu tomar Ibuprofeno e diclofenaco, fico c dores terríveis no estômago
Eu tenho 75 anos tenho zumbido a 6 e não tomo nenhum medicamento que ele citou , não tenho perda auditiva e em dois Otorrino que fui com consulta super bem feita com limpeza dos ouvidos e audiometria e o zumbido continua , as vezes até esqueço , fiz até uma ressonância magnética e não foi encontrado nada.
Sempre tive curiosidade saber como é nosso ouvido interno, obrigado por essa aula maravilhosa 👏
Acho que nunca ouvi vídeos tão esclarecedores quanto aos seus! Você é um médico FANTASTICO e olha que tenho ouvido muitos vídeos de OTORRINOS a respeito de zumbido.Quanta sabedoria! Você é uma sumidade!!!! Parabéns!!!👋👋👋👋
🙏🏼
Que Deus continue lhe dando sabedoria, para cumprir brilhantemente essa missão de ser médico!
@@DoutorSaada Eu não tomO
pouco uso este medicamento lá de ves enquando só se o médico receita quase não gosto deste remédio ok
@@DoutorSaada eu tenho zumbido támbem me diga um remedio bom
Eu sou cardíaca e faço uso de clopidogrel para substituir o AAS, pois tive duas paradas cardíacas. Já faz 15 anos. Hoje faço uso de aparelho auditivo. Mas graças a Deus estou viva. Já usei muito diclofenaco para dor na coluna. Obrigado doutor, agora entendo o porque dos meus problemas de saúde.
Dr se todos os medicos fossem iguais ou parecido com vc nao haveria tantos doentes , obrigado pelas explicacoes , parabens .
Boa tarde, querido!
Muito obrigada por tantos esclarecimentos. Tenho 75 anos, perda auditiva de 60 anos, muito zumbido nos ouvidos. Fiz amizade com o zumbido, como falaste certa vez. Isso nos deixa muito menos aflitos mesmo. Agradeço muito por tudo o que nos passas de informação.
Não uso nenhum dos medicamentos mencionados, inclusive tenho alergia ao ácido acetil salicílico. Os demais não costumo usar. Na realidade, dificilmente, faço auto medicação.
Deus te abençoe e proteja sempre.
Teresa minha mãe tem 75 anos tbm e sempre reclamou do zumbido . Hj ela fala q não tem mais zumbido mas ficou surda. Ouve bem de perto. Ela nuna tomou esses medicamentos e acredito q ficou surda por causa do zumbido e hj com a surdez não ouve mais o zumbido. Conclusão: nunca sarou do zumbido só ganhou a perda auditiva. E eu com 50 anos estou indo no mesmo caminho. E sabemos q não tem cura.
Sou cardiopata e tomo o AAS infantil há muitos anos. Recentemente conheci uma pessoa que também é cardiopata, e que sentia muita tontura quando tomava o AAS infantil. Ela foi a um médico homeopata que aconselhou -a a substituir o AAS por suco de beterraba, porque a beterraba afina muito o sangue; não tem contra -indicação, e ainda adiciona vitaminas e minerais ao nosso corpo.
O AAS tem estudo mostrando que funciona se for tomado 1 a cada 3 dias e a proteção para o coração continua a mesma.
Eu tomo 1 AAS a cada 5 dias e isso acabou com a Aura da minha enxqueca. Nunca mais tive nenhuma. Se eu deixar 7 dias ou mais sem tomar, a Aura aparece.
Enfim, não já necessidade de tomar todo dia, e a maioria dos médicos não sabem disso.
@@nassograton Eu tenho insuficiência cardíaca. O meu ventrículo esquerdo tem apenas 41% de força de injeção de sangue. Além dos remédios que eu tomo, eu adiciono : Coenzima Q10, Vitamina D3, Vitamina K2, zinco, magnésio e outras coisas. Mas, eu me deu melhor quando faço uso do AAS infantil todos os dias !
@@weightliftinghealth3765 a cada 3 dias já funciona e vc não destrói seu estômago amigo..pesquisa aí sobre o AAS a cada 3 dias para coração. Pesquisa em inglês.
@@nassograton Ok thank you for the tip. I'll research this information in an english video. But I workout everyday since a had just 14 years old, to pump my heart and to boost my blood stream.
Thanks dude !
Mas beterraba demais dá calculo renal
boa tarde Doutor isso que o Senhor falou sobre esses medicamentos e uma verdade mesmo o meu esposo está tomando aes a muito tempo ele já passou por cirurgia no coração duas vezes e eu estou percebendo que ele quase não está ouvindo bem desde que está tomando esse medicamento aes.Deus abençoe sempre a sua vida e família.
Meu sincero elogio, Dr vc é doze, estuda, gosta de saber, parabéns!!!
Olá Dr. Alguns remédios controlados pra pressão alta pode causar zumbido?
Quem fala a verdade não tem que temer.
Dr. O senhor deu uma aula, que médico nenhum é capaz de explicar. Parabéns!! 🙌🙌
PARABÉNS, DOUTOR! SOU USUÁRIO DO IBUPROFENO E NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS SURGIU UM INFERNAL ZUMBIDO! PORÉM, APÓS EXAMES DIVERSOS, NENHUM OTORRINO FEZ TAL OBSERVAÇÃO. OBRIGADO!
Oi
Melhorou seu zumbido? Parou de tomar o remédio.?
Oseenhor é um grande médico educado
Antes de olhar o vídeo, já curto😊 porque sei que todos são ótimos e muito bem explicados... melhor que alguns médicos em certas consultas.
DEUS te abençoe cada vez mais.
Eu também, curto depois ouço. Kkkk
Tive hérnia de disco e tomei muitos remédios antiinflamatorio, era sempre o diclofenaco, realmente usei demais e agora tenho zumbido forte, além de dores crônicas que não passam com nada!
Miosan e bem melhor q diclofenaco. Eu tomo parece q eu meu estômago vai rasgar então só miosan
Meu Deus quanta informação Deus te abençoe sempre Doutor
Bom saber desses ensinamentos aí do Sr. Dr. Mais sábios como vocês não existem outros, as farmácias só querem vender, os medicamentos já ficam a disposição do povo ir ali e se medicar automaticamente, muito perigoso esses medicamentos a disposição de todos para se medicar. AAS eu tomei no passado e tive as plaquetas caíram para 13 mil. Quase tive um AVC muito bom suas orientações aqui Dr. obrigada Deus continue te abençoando muito ❤️
Boa noite
Excelente orientação, a maioria das pessoas não lê a bula das medicação e toma sem conhecimento dos efeitos colaterais...
Edtou assistindo esse vídeo hoje,mas nunca é tarde,e sofre muiiiiiiito com labirintite,o meu tratamento sem medo de errar foi cha de alecrim , erva doce e cravo da índia,os médicos nunca me ajudaram suficiente pra mim ficar bem,e vom esse chá estou ótima graças a Deus 🙏
Boa noite Dr Deus abençoe me ajudou ,quero muito melhorar deste zumbido e destas vertigens, sinto que pode ser também emocional ,meu estômago também é muito afetado ,tenho fé em Deus que vou melhorar.
Boa tarde, obrigada por essa grandiosa informação, eu como etc de enfermagem não sabia. Apesar q sei dos riscos da automedicação, mas sobre o perigo para os ouvidos e em especial quem já tem zumbido. O meu filho tem é eu comecei agora com esse maldito e inflamação.
Boa noite Dr! Meu nome é Beatriz tenho 54 anos estou com um probleminha que se chama labirintite.tontura , perda de audição no ouvido esquerdo e zumbido no ouvido 24 horas e não aguento mais esse sofrimento.a 6anos que eu não tomo refrigerante e chocolate, gordura nunca gostei,nem sorvete, doce eu já estou saindo, bolo nenhum,
Ótima explicação, gostei muito. Eu tenho zumbido no ouvido e tontura, mas, graça a Deus, não tomo nenhum desses medicamento citados. Tomo o Levotiroxina há mais de dez anos . Esse medicamento também pode causar esse tipo de reação?
Excelente explicação Dr. só tenho a agradecer. Pena que nem todos os médicos têm essa responsabilidade.
Sou testemunha do Ibuprofeno, a partir de um uso em 2012, passei a ter o zumbido no ouvido desde então!
Bom dia Dr Mohamad muito obgd por esta palestra e muito eficaz para mim e para muitas pessoas que estão assistindo este vídeo porque tem muita gente que gosta de tomar remédios sem prescrição médica ja eu não gosto de tomar a não ser ordem médica 💓
Boa noite Dr Mohamad obgd pelo seus esclarecimentos sofro com zumbidos tonturas e pouca audição Q Deus o abençoe por nós ajudar
Meu zumbido se manifestou em 2015. Foi deprimente demais. As vezes cheguei a tomar medicamento para dormir. Consultei com vários profissionais e com tristeza sei que não tem cura. Com o tempo, consegui administrar o problema, mas há momentos que fica quase insuportável. Graças a Deus, estes momentos se tornaram raros, mas não consegui até hoje, um medicamento, um tratamento para o problema. Mas Deus me dá muita força e aceitação. 🙏
já tentou tirar o Glúten e a lactose? pra mim foi bom está bem baixo
Realmente Maria Elza, as suas palavras são as minhas.....estou tentando aceitar, ou melhor conviver com esse mal.....Com a ajuda de Deus vamos vencer.
Graças a sabedoria que Deus me deu, eu nunca tomo químicos!
Obrigada Dr. Mohamad! Tenho zumbido no ouvido esquerdo a mais ou menos 15 a 17 anos, de um ano para cá, passei a ter no outro também! Valeu a exploração.
Dr Mohamed, o seu canal está crescendo muito, porque o dr é o melhor otorrino que eu conheci até agora. Eu perdi o olfato, totalmente em um ano. Fui perdendo gradativamente , mas fui em vários otorrinos, mas ninguém conseguiu resolver o meu problema. Vários, eu digo 15 otorrinos. Agora, já perdi as esperanças e vivo sem o funcionamento do meu olfato.
Que lástima amiga, médicos incopetentes..
OBRIGADA Dr por nos explica .somos gratos
dá uma olhada no RUclips procura,de.peter Liu,quem sabe ele te ajuda
Não se tem mais médicos como antigamente os médicos hoje só querem ganhar dinheiro fácil não se preocupa com o que paciente sente desculpa os Boms médicos tá dificil
Olá D...Sou de Portugal e quando veijo os áudios estou a ver o meu irmão Antônio Deus abençoe ta
Dr., meu pai toma AAS desde qdo tinha 48 anos. Agora está com 91 e ouve até demais. 😀
Kkkkkkkkkkkkkk
Maria de Fátima Miranda Kkkkkkkkkkkkkk.
😂😂😂😂😂👏👏👏👏👏👏👏
Dr se for ler a bula a gente não toma o medicamento..o que fazer??
🤣🤣🤣🤣🤣
Que explicação! nunca vi igual! Gostei de ver! Parabéns Dr.! DEUS ABENÇOE!
Tenho dor de cabeça, posso ficar uma semana sem nada, mais têm época que a cabeça dói e não sinto dor de estômago, não tenho perda auditiva, pelo contrário, escuto muito bem, !
Parabéns você esclareceu muito bem ,e Foi Claro com Simplicidade nos médicos estudamos muito pra tal problema
O zumbido pode estar relacionado com o colesterol alto também, é necessário fazer exames para controle de LDL e HDL
Com certeza,Cláudia Prado!!!
Muito boa,essa sua observação!!
Pronto..Sou cardiopata tenho uma Angioplastia com Stents e sinto tudo isto..agora vou falar pro meu médico tenho cardio na segunda..Grata Dr Mohamed
Dr. Eu fiz uma cirurgia do tim, faz 16 dias, e eu também tenho um pouco de perda de audição, fiquei com tonturas agora nem tanto. Obrigada pela orientação
Isso sim é médico de verdade é que ama a profissão 👏👏
Muita conversa para pouca informação
@@niwmanjackson2528 você tem problema de compreensão.
Dr. Mohada Saada gostei muito do que disse! Alguns médicos nos enrolam muito. Não dizem logo o que devemos saber. Muito Obrigada
Bom dia doutor.
Muito obrigado por nos passar essa verdadeira aula.
Estou muito grato.
Um zumbido muito forte no meu ouvido esquerdo, já tive crises de labirintite. Mas hoje estou melhor. Convivo com esse zumbido e não dou bola para ele.
M3dicamentos são assim, melhora um sintoma e causa outro e há muitos médicos que não preocupam com a saudado paciente, parece que ganha para receitar tal medicamentos.
Isso eu já sei que ganham até viagens para o exterior.
Antigamente era remédio agora trocaram para medicamento.
Remédio remédeia. A indústria indus.
Obrigado
Obrigada Doutor por nós orientar pois isso é ótimo para nós gostaria de perguntar sobre o Calcitran D 3 pois tomo há muito tempo obrigada!
nos
Tive covid19 35 dias UTI, hj surdo, zumbido e tontura e insuficiência renal , passei por três otorrino e nenhum disse nada disso . 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Canadensis. Doutor Mohamad e muito honesto.
Vc usa aparelho ?
Alexandre eu também
@@julialima8670 Olá bom dia não uso pois a perda foi numa determinada frequência é possível convívio sem aparelho.🙏
Geralmente não falam...eu tbm fui consultar e não me falaram nada...
Boa tarde Doutor! Eu tive covid três vezes, mas não cheguei a internar, mas após a covd tive uma infecção de ouvido muito forte, chegou a vazer, parecia que ia estourar meu ouvido de tanto que doía, a indecisão era fortíssimo, fiquei dois meses surda , achei até que não voltaria a ouvir, tomei medicação antibiótico melhorou, mas ficou um zumbido no ouvido e até hoje ainda dói principalmente se eu tomar friagem!
Desde 2021 comecei a ter zumbidos, fiz atualmente o exame com otorrino e constataram perdas auditivas. Pior que tomei muito Diclofenaco por causa de inflamações na garganta. Infelizmente nunca me disseram que poderia afetar o meu ouvido/zumbido.
Obrigado Dr. por esclarecer. Que Deus o Abençoe sempre.🙌🤝
Eu escuto pouco do ouvido direito, porque eu faço uso a 10anos toxinas butulinica desport 500, porque tenho zumbido no ouvido e o olha a boca repucha motivo defeito de fabricação,eu tenho compressão neuro vascular na base do encéfalo,a artéria basilar abraçou o nervo do ouvido e do rosto, será que está toxissina butulinica por relaxar faz que eu não escute direito? estou fazendo esta pergunta prá o Dr otrrino laringologista
Completando compressão neuro vascular cerebral
Que excelente médico. Muito obrigada! Bem esclarecedor tudo o que você explicou.
Tenho 74 anos e tomo estes medicamentos tenho tontura sem fim obgdo DR por me informar vou tomar providências Sorocaba.sp.
Que médico maravilhoso, consiente das nossas dificuldades.
M m obrigado dr
Olá Doutor! Gratidão pelas informações.
Não uso esses medicamentos. E começou o zumbido no ouvido ano passado do começo da pandemia, muito stress por causa do aumento do serviço no emprego. Fiz tratamento e não melhorou em nada...
Minha irmã tb começou com zumbido na pandemia. Fez agora Ressonância Magnética e exames de sangue. O médico não achou nada . Mandou ela sair de casa para distrair a cabeça. Tudo emocional. Abraço
@@veracoelho2151 eu comecei a usar cloreto de magnésio e está me ajudando muito 👏🏽🙏🏼
Por favor doutor Mohamad continue Sendo honesto. Deus abencoara quem e honesto. Como gostaria,que mais doutores no Brasil e no mundo fosse mais honesto com os paciente. Infelizmente os Estados Unidos destruiu o mundo.
A ansiedade tb causa zumbido,tontura, pesquise sobre o fitoterápico rodhiola rosea
@@ivaneideferreira5619 obrigada. Vou pesquisar
Preciso de uma ajuda. Eu ouço mas não entendo o que falam. Sou idoso aposentado e não tenho recursos financeiros. Agradeço a atenção. Desejo que Deus nos abençoe.
Que bom ter encontrado este Canal! Coisa de Deus, viu? Mais uma vez gratidão pelas informações tão importantes. Paz e Luz em sua vida.🙏🏽💖
Vou continuar depois
Sofro de dor de cabeça daí tomo
Ibuprofeno 🤭🤭 ele é o único que tira minha dor de enxaqueca .🥺🥺🥺
Põe bolsa de gelo na nuca, vi no RUclips e fiz, realmente, eu particularmente melhorei, serve p dor na coluna também usar na nuca, ou gelo mesmo num saco plástico.
Boa noite Doutor, eu tenho perda de audição já há vários anos, ouço mas nem sempre entendo, perdi 40% e há um mês deitei bem e de manhã ao levantar o mundo rodou e eu caí na cama de novo, deixei passar e fui levantando a cabeça devagarinho até sentar na cama, fui ao médico(Clínico geral) ele me passou um medicamento fraquinho por 14 dias, mas não resolveu, estou fazendo exercícios com fisioterapeuta, melhorou durante o dia, jâ faço as tarefas de casa, dirijo, mas à noite ao deitar e levantar continua o mesmo problema...quero agradecê-lo por nós precaver sobre os medicamentos que são nocivos à nossa audição, assim a gente já fica alerta acaso precisar usá-los. Obrigada doutor, que Deus te abençoe...
DOUTOR, O SENHOR É O MÁXIMO. TENHO ME ESCLARECIDO MUITO COM ELES.
Ótimo.esclarecimento.saude
Dr.amo suas explicações muito formador, tira todas nossas dúvidas, me inscrevi há uns 2 meses, desde já obrigado, Deus abençoe ter profissão e diferente de ser Profissional, obrigado mesmo.
Dr foi ótimo pra mim eu estou com zumbido .surda.perdi um rim aviso sempre ao medico do posto esses dias mesmo foi indicado para dor no joelho diclofenaco usava As atenalol graca a Deus um cardiologista tirou obrigado Dr.
Parabéns !
O sr. É um grande médico e que todos deveriam seguir o seu exemplo..
Gratidão Dr. Valeu. Deus continue abençoando vc e sua família 🙏☝️👏.
Fazer o bem explicar com esatidão carinho e amor? É tudo que o povo precisa.. .❤️
Medico 10! Nas consultas o medico nao nos pergunta os problemas de saúde ou medicamentos q estamos tomando, exceto aquele generalista que nos acomoanha ha muito tempo. Se for em algum especialista, vamos encontrar isso.
Tenho um chiado , vou vez em quando no otorrinolaringologista sim , e espero não perder audição nunca . 🙏 Obrigada doutor por toda explicação. 👏🏻👏🏻
Chiado no ouvido e causado por sentido colaterais de medicinas. O Dr. Mohamad esta certo.
Quantum
Remedio quatum diz qui bom vi no feise
Tenho perda de audição, tortura e zumbido. Foi sequelas do covid 19. Muito obrigado pela indicação que o senhor passou. Eu usava ibuprofeno e diclofenaco. Não tomo mais. Obrigada!
Eu também fiquei com zumbido e perdi audição
Nos dois ouvidos ? Faz algum tratamento?
Ja ouvi esse vídeo e é maravilhoso, eu ja tomei ass e tenho retimia e uso aparelhos nos ouvido tenho muito barulho nos ouvidos e a cabeça fica muito ruim é muito triste e difícil fazer tratamento pra pobre longe de Cidade...
Primeira vez que assisto seu programa tenho labiritite com perda auditiva a anos faço tratamento com otorrinolaringologista e sem nenhum resultados agora vou tomar gingobiloba pelos menos para amenizar a situação pois meu ouvidos chia o dia inteiro tomo medicação para depressão e ansiedade....muito obrigado doutor amei seu vídeo
O meu tambem chia
@@silviarossi9791 f
@penha Guimarães,existe um fitoterápico muito bom pra ansiedade,o rodhiola rosea,minha mãe curou da ansiedade,logo a ansiedade dela causava o zumbido,agora acabou graças a Deus.
I
B
@@ivaneideferreira5619.
Muitíssimo obrigada, Dr. Mohamad, pela sua generosidade. Deus te abençoe!
Boa noite pra todos nós com as bençãos do nosso Criador e Salvador Jesus Cristo amém 🙏🙌
Parabéns Dr.... não tem medo de falar e graças a Deus tá conscientizando o povo
Colírio pro glalcoma da tontura e zumbido
Médico maravilhoso , explica simples fácil de entender.
Boa noite doutor . Tenho 38 anos; fui diagnosticada com zumbido da um otorrino. Vendo esse video. Acredito que a causa do zumbido ; seja pelo uso abusivo de ibuprofene ; por causa da cefalea. Vou mudar o antidolorifico. E depois volto para comentar se teve melhoramento. Muito grata.
Muito bem esclarecido.
Parabéns pela atitude de informar o povo.
Dr. Mohamad você é uma pessoa muito abençoada. Muita luz e continue assim como vc é humilde.
Eu já tive Crise de labirintite e muito horrível.