TESTE DE CONSUMO REAL DO FIAT FASTBACK T270 COM 185CV

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 16 июн 2024
  • #fiat
    #carros
    #automobile

Комментарии • 17

  • @cjgazzoni
    @cjgazzoni 26 дней назад +2

    Eu tenho um LE 2024 há 7 meses (7000Km) e concordo com o arrasto de pneus e o Start Stop (que automaticamente desligo ao entrar no carro)!
    O FB tem um estilo DIFERENTÃO e até esquisito em alguns aspectos visto que ousaram no design, pois quiseram juntar esportividade (menos conforto de rodagem em pisos ruins - pneus baixos) em pretensões de “SUV” “Cupê” (ganha conforto mas inclina mais carroceria ), juntando a isso , derivado de um compacto de entrada (com um bom banho de loja e de motor); parece ser maior (4,41 m) do que realmente é (habitáculo; salvo o porta malas). Tudo isso, mesmo contraditoriamente, que o deixa interessante. Não é para todo mundo e talvez não agrade tanto para o racional uso do dia a dia, concordo, mas sai da mesmice. Então, longe de dizer que é para quem não entende de carro - por isso discordo de um dos comentários (não do avaliador) que é pra quem não entende de carro: quem gosta de carro sabe diferenciar e aproveitar o que cada proposta oferece seja racional ou passional). Acontece que a Fiat sempre inovou e arriscou. Por outro lado, DEVERIA TER DERIVADO DA PLATAFORMA TORO/COMPASS MAS AÍ NÃO SAIRIA POR MENOS DE 200 A DE ENTRADA!!! Quem sabe um FASTBACK 2 (no futuro). Sendo assim, entendo que para um avaliador e que anda pouco c/ o carro as sensações e alguns detalhes ficam desapercebidos comparado a um dono de mais tempo, porém a vantagem é que tem uma maior capacidade comparativa entre modelos! Aquela coisa, quanto tempo levo pra me adaptar na usabilidade do carro, comandos intuitivos ou não, melhor em viagens ou na cidade entre outros. Enfim. O consumo na cidade acho um pouquinho alto (8,0 a 8,8 - apesar que ando em trechos curtos - gasta um pouquinho mais que o Cactus THP que possuía antes - sendo mais leve fazia exclusivamente na cidade - 8,5 a 9,5, as vezes 10). Já na estrada, com o FB, aprendi a economizar fazendo entre 13.8 a até 16, mesmo dando umas pisadinhas fortes em ultrapassagens!
    O FB 1.3 demonstra ser mais arisco (mais visceral que o Cactus - apesar do Cactus ser um pouquinho mais ágil na aceleração, ele é mais molenga na suspensão). Porém, a Fiat poderia rever essa parte do ruído de rodagem que depois de um tempo e com o som ligado incomoda menos, ainda mais se o proprietário usa muito ele e/ou apenas ele.
    O sistema de auxílio de faixa tem como ajustar a sensibilidade! Achei a qualidade do som boa comparando com mesmos concorrentes. O design interno eu aprecio, já o externo também, salvo em certos ângulos que aparenta desproporcionalidade, porém gosto de carros “diferentões” . Fiz pequenos ajustes em casa preenchendo espaços com borracha e EVA que reduziram alguns ruídos internos e de vento! O motor é bem divertido e o câmbio conversa apenas regular na cidade (gostei mais no modo escorpião usando as borboletas hehehe).
    Os Fastback 1.0 tem tido bons descontos (frente à invasão chinesa) e a versão Limited e Abarth (1.3 turbo 4 cil.) o custo-benefício cai comparado as 1.0 turbo (3 cilindros), porém isso geralmente ocorre em outras marcas e modelos ainda mais quando existe mais ofertas de modelo como no FB (5 opções de versões).
    Saí de um Cactus THP onde fiquei por 5 anos desde zero - este c/ destaque para o conjunto motor- cambio - direção e cruise control - mas com o toque mais para o conforto!

    • @talkcar1
      @talkcar1  26 дней назад +1

      Gostei do seu comentário, ótimo relato, obrigado por assistir!

  • @jusangabriel
    @jusangabriel 13 дней назад +1

    Parabéns pelos vídeos! A um ano que estava "namorando" a Maverick e a poucos dias troquei o Fastback 1.3 que possuía por ela. Realmente, o Fastback é gastador e barulhento, e o start stop, controle de faixa e a frenagem de emergência incomodam mesmo, da raiva dirigindo desses sistemas burros atuando nele. Sem falar o ruido que acima de 100km/h era ruim até de conversar com minha esposa. Confesso que vi varios videos sobre a Maverick antes de trocar e gostei muito de suas análises. Parabéns e obrigado pelas contribuições. Estou muito contente com a troca

    • @talkcar1
      @talkcar1  12 дней назад +1

      Obrigado pelo comentário, fico muito feliz em ter ajudado, abraços!

  • @rogervideostv
    @rogervideostv 23 дня назад +1

    Faz o vídeo com a Maverick nesse mesmo percurso pra comparar!

  • @adelciosouza9018
    @adelciosouza9018 24 дня назад +1

    Pelo video nao da pra saber se é um trecho com elevação etc. Pelo video parece um trecho bastante plano e fluído. Posto isto, um carro nesta velocidade media baixa sendo 1.3 litros o consumo é alto. Ja fiz 13.8 em uma ford Maverick em rodovia com elevacoes relevo de MG com velocidade media de 90. Amigos meus que tem este motor no compass venderam pois alem do consumo absurdo nao era agil em baixas rotacoes. Abs

    • @talkcar1
      @talkcar1  24 дня назад

      70% plano o restante com alguma subidas , tenho uma Maverick,na mesma condição e trajeto ela faz 10.5, abraços

  • @lucassilveira828
    @lucassilveira828 28 дней назад

    Top o vídeo irmão, uma curiosidade, você trabalha como piloto de teste? Sou novo por aqui

    • @talkcar1
      @talkcar1  27 дней назад

      Obrigado chefia, não sou piloto, apenas gosto de carros abraços!

  • @DARK-nn7qo
    @DARK-nn7qo 27 дней назад +1

    Na verdade, quem gosta de carro realmente sabe que o fastback é um carro que só é bonito. O motor dele já se mostrou problemático, entre outras coisas. Agora, para o público feminino ou pessoas que não gostam de carro, deve até servir, já que aqui no Brasil o povo se mata de trabalhar, mas na hora de comprar carro não sabe o que quer ou só vai pelo design do carro.

    • @odilpereira
      @odilpereira 27 дней назад

      Não entendi, qual o problema do motor? Até agora só vi um problema de ajuste do software que temporiza a abertura do corpo de borboleta, que acabava em alguns casos gerando um consumo maior de lubrificante, mas esse problema já foi solucionado.

    • @andrei-sd1px
      @andrei-sd1px 26 дней назад

      na verdade nunca existiu problemas de motor no fastback.. Talvez vc tenha ouvido isso sobre os primeiros carros com o t270 a anos atras, a qual ja foi solucionado...

    • @samuelfrankclaudioclaudio7055
      @samuelfrankclaudioclaudio7055 25 дней назад

      Cara eu só estou olhando bastante sobre o Fastback, sinceramente não vi nada de reclamações até agora não, eu fui fazer o test drive, porém só achei a parte dos assentos traseiros menores , mas pra mim o carro atende o que o público está pagando, se você for pesquisar valores e tudo que esse carro oferece, você vai gostar.

    • @DARK-nn7qo
      @DARK-nn7qo 25 дней назад

      ​@@andrei-sd1px Você tem um carro com esse motor na garagem? Eu tenho e tem um amigo meu que também tem e nosso problema é o mesmo: o motor não aguenta, ele ferve se der coro, fora que ele é praticamente descartável em altas quilometragens. O motor já sai da fábrica no limite, não tem margem nem para um sopro.

    • @DARK-nn7qo
      @DARK-nn7qo 25 дней назад

      @@samuelfrankclaudioclaudio7055 Eu não gostei do motor para o meu uso. Ele não serve e não aguenta. Eu tenho outros dois carros, um Marea 2.4 e um Civic G11. Acho eles bem melhores que o Compass com esse motor.