Olá Lucas, tudo bem? Que ótimo te ver por aqui! Ficamos felizes que este video te ajudou, este sistema é uma ótima solução para regularizar as paredes e prever novas instalações, pratico, rápido e sem quebra-quebra!😉
Cara com assim colocar as placas no mesmo sentido dos perfis, essa parede vai enche de rachadura, o correto é as placas ficar ao contrário dos perfis para evitar rachaduras, onde ouvir uma emenda de placa fica sem amarração. Eu fiz na minha parede um isolamento termico mais todas as pla as foram colocadas sentido contrário dos perfis, e as emendas desencontradas.
Olá Ivanildo, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! A norma ABNT NBR 15.758-1:2009 - Sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall - projeto e procedimentos executivos para montagem; Parte 1: requisitos para sistemas usados como paredes; Item 6.5: Colocação das chapas de gesso para drywall; Estabelece que as chapas de gesso devem possuir altura 10mm menor do que o pé-direito. Na fixação, as chapas devem ser posicionadas verticalmente (ou seja, no mesmo sentido das estruturas), deixando a folga na parte inferior. As juntas devem ser desencontradas em relação à outra face da parede, e no caso de chapas duplas, as juntas da segunda camada devem ser defasadas da primeira. As juntas verticais entre as chapas devem ser feitas sobre os montantes e as juntas horizontais devem ser desencontradas.
Posso usar o drywall para preencher espaço entre colunas? tenho uma cozinha com uma parede no qual a coluna nao é embutida na parede, e gostaria muito de uma parede "reta"
Olá Jéssica, que bom ver você por aqui! Nesse caso o drywall pode ser uma solução, sim, mas destacamos que nos encontros de topo com os pilares da sua obra, para não ocorrerem patologias e o sistema fique continuamente reto/liso, deve-se proceder de duas maneiras possíveis: ou faz-se o revestimento estruturado passando na frente dos pilares; ou executa-se a coragem das chapas sobre os pilares existentes. Caso deseje mais detalhes, contate nosso time de especialistas no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Se eu fizer uma contra parede afastada, e que não vai até o teto, as guias superiores eu posso fixar direto na parede nesse mesmo formato? Aguenta? 1:14
Olá Diogo, que bom te ver aqui! A nossa orientação, seguindo a norma do drywall ABNT NBR 15.758-3, é que os sistemas de revestimento estruturado devem possuir fixação da guia de base e da sua guia de topo em um substrato estrutural (lajes, pisos, estruturas auxiliares, etc). Isso, além de garantir o desempenho mecânico adequado ao sistema, garantirá, também, o seu desempenho acústico, uma vez que o sistema será executado em todo pé-direito do ambiente.
Bia tarde! Por favor, qual parafuso eu posso usar para fixar a chapa de gesso diretamente na parede de alvenaria com bucha? A placa de gesso será posteriormente revestida com porcelanato. Obrigado.
Olá Fabio, que bom te ver aqui! Não aconselhamos parafusar as chapas de drywall diretamente na alvenaria. Uma alternativa mais eficiente seria a instalação de uma contra parede, como mostramos no vídeo acima. Outra opção é colar as chapas utilizando Cola Gypsum, conforme demonstrado com no vídeo a seguir: ruclips.net/video/SSvqQ3lgVzQ/видео.html Quanto ao revestimento com porcelanato, caso ele pese mais que 30kg/m², seu sistema deverá contar com apoios mecânicos para cada fiada de revestimento. Caso deseje saber mais detalhes, contate nosso time de especialistas no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Ola, podem me tirar uma duvida? para o isolamento acústico é necessário esse espaço entre as paredes? gostaria de fazer mas não quero perder muito espaço no quarto.
Olá Daniel, que bom ver você por aqui! Para que se obtenha os desempenhos acústicos dos sistemas que temos ensaios, deve-se sempre os reproduzir integralmente (qtd de chapas, isolante interno, colchão de ar interno, etc). Porém, no seu caso, para saber qual sistema responderá adequadamente a sua necessidade, recomendamos contratar um especialista em acústica que conduzirá um estudo (realizará medições no local, etc) e, feito isso, especificará as soluções que devem ser executadas, pois, dependendo do ruído, podem ser necessárias outras soluções além da contra parede.
Preciso fazer uma parede com montantes 48 encostado em outra parede, posso prender os montantes só nas guias ou é necessário parafusar nos meios dos montantes, a dúvida é, existe montantes com furação contrária para a furadeira e a parafusadeira entrar?
Olá Martiniano, que bom ver você por aqui! A execução com perfis de 48mm sem travamento intermediário, dependerá do pé-direito do local onde o sistema será executado, pois se estiver em linha com nossa tabela de desempenho (link para acesso: www.gypsum.com.br/pt-br/centro-de-apoio/desempenho/) pode ser executada. Do contrário, ou terá que lançar mão dos travamentos intermediários ou então dimensionar o sistema, sem travamento, baseado no pé-direito do local (usar perfis mais largos, perfis duplos, mais camadas de chapa, etc). Caso necessite de apoio, contate nosso time de especialistas no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com.
Bom dia, gostaria de saber se esse método pode ser aplicado para "esconder" infiltrações na parede de alvenaria existente, e se existe algum tipo de material impermeabilizante para colocar entre a alvenaria e o drywall contra parede
Olá Jéssica, que bom ver você por aqui! Sim, é possível instalar na cozinha de seu restaurante. Vale ressaltar que se deve utilizar chapas Gypsum RU neste caso, por conta da umidade presente no ambiente. Quanto ao revestimento, pode-se instalar o revestimento que desejar, só tomando cuidados pontuais, dependendo do tipo de revestimento escolhido. Caso deseje apoio nisso, basta contatar nosso time de especialistas, informando qual revestimento deseja aplicar, no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Uma contra parede aumenta em quanto a capacidade de isolamento acústico?Tipo,quantos decibéis a parede já existente mais a contra parede isolam? Desde já agradeço!!
Olá, César! A Gypsum agradece seu contato. Neste caso, recomendamos entrar em contato com o departamento técnico da Gypsum, através do e-mail: técnico.gypsum@etexgroup.com, a fim de maiores esclarecimentos.
Vai depender do que você põe entre a parede e a contraparede. Quanto mais maciço for o recheio mais isolamento ele proporciona. Já o ar sozinho não é o suficiente, embora ajude um pouquinho.
Legal. E como eu faço pra isolar mecânica e acusticamente a contraparede de drywall da parede de alvenaria? Coloco borracha entre a parede de alvenaria e o elemento intermediário?
@@Vinicius-i2j Sim, tudo isso eu já sabia, mas estou falando de isolamento mecânico-estrutural, para que a contraparede de drywall não vibre junto com as paredes de alvenaria, caso algum ruído estrutural atinja as paredes de alvenaria. É isso.
@@MarciodiLucca Marcio não seria a fita de borracha? Eu achei essa fita muito fina Porém é essa que eles usam Coladas nas peças que " fecha o quadrado."
Olá Gabriela, a Gypsum agradece seu contato. Sim, é possível pendurar essas prateleiras nas paredes de Drywall. Conhecendo a carga que será empregada nessa prateleira indica-se fixar na chapa, montantes ou reforços de madeira ou metálico. Usando sempre as buchas próprias para o sistema. Caso houver mais dúvidas indicamos entrar em contato no e-mail: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Olá, Aline! Que ótimo ver você por aqui! Sim, é possível realizar o processo sem que a parede esteja rebocada, devendo sempre atender aos requisitos estabelecidos na Norma ABNT NBR 15758-3:2009.
Roberto, saudações, a Gypsum agradece o contato. Qual o tipo de desempenho que você deseja melhorar? Pedimos entrar em contato pelo e-mail: tecnico.gypsum@tetexgroup.com para podermos ajuda-lo.
Olá, agradecemos o seu contato. Visto que marquises ficam em áreas externas e expostas a intempéries, recomendamos que sua marquise seja revestida com estrutura em perfis de Light Steel Framing (especificados e dimensionados por calculistas) e para o chapeamento sejam utilizadas as nossas chapas de fibrocimento autoclavadas Superboard com espessura de 8mm ou superior. Para conhece-las, basta acessar o link a seguir: www.gypsum.com.br/pt-pt/produto-e-sistema-drywall/produtos/chapas-externas/chapa-cimenticia-superboard-st
Olá Edson, tudo bem? Gostaríamos de entender o motivou a sua insatisfação. Você poderia mandar um e-mail contando a sua experiência para: tecnico.gypsum@etexgroup.com, ou enviar um inbox para gente no Instagram? Aguardamos a sua mensagem 😉
To reformando uma casa antiga com paredes muito tortas, essa vai ser a única solução para aprumar sem quebra quebra
Olá Lucas, tudo bem?
Que ótimo te ver por aqui!
Ficamos felizes que este video te ajudou, este sistema é uma ótima solução para regularizar as paredes e prever novas instalações, pratico, rápido e sem quebra-quebra!😉
Muito bom o Video Show obrigado Tmj.
😎💚
Essa contra parede foi com perfis 48? Posso colocar uma prateleira nela considerando madeira de reforço? Ou precisa ser de 70?
Cara com assim colocar as placas no mesmo sentido dos perfis, essa parede vai enche de rachadura, o correto é as placas ficar ao contrário dos perfis para evitar rachaduras, onde ouvir uma emenda de placa fica sem amarração. Eu fiz na minha parede um isolamento termico mais todas as pla as foram colocadas sentido contrário dos perfis, e as emendas desencontradas.
Olá Ivanildo, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
A norma ABNT NBR 15.758-1:2009 - Sistemas construtivos em chapas de gesso para drywall - projeto e procedimentos executivos para montagem;
Parte 1: requisitos para sistemas usados como paredes;
Item 6.5: Colocação das chapas de gesso para drywall;
Estabelece que as chapas de gesso devem possuir altura 10mm menor do que o pé-direito. Na fixação, as chapas devem ser posicionadas verticalmente (ou seja, no mesmo sentido das estruturas), deixando a folga na parte inferior.
As juntas devem ser desencontradas em relação à outra face da parede, e no caso de chapas duplas, as juntas da segunda camada devem ser defasadas da primeira.
As juntas verticais entre as chapas devem ser feitas sobre os montantes e as juntas horizontais devem ser desencontradas.
Muito valioso o vídeo, parabéns!!
Posso usar o drywall para preencher espaço entre colunas? tenho uma cozinha com uma parede no qual a coluna nao é embutida na parede, e gostaria muito de uma parede "reta"
Olá Jéssica, que bom ver você por aqui!
Nesse caso o drywall pode ser uma solução, sim, mas destacamos que nos encontros de topo com os pilares da sua obra, para não ocorrerem patologias e o sistema fique continuamente reto/liso, deve-se proceder de duas maneiras possíveis:
ou faz-se o revestimento estruturado passando na frente dos pilares;
ou executa-se a coragem das chapas sobre os pilares existentes.
Caso deseje mais detalhes, contate nosso time de especialistas no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Se eu fizer uma contra parede afastada, e que não vai até o teto, as guias superiores eu posso fixar direto na parede nesse mesmo formato? Aguenta? 1:14
Olá Diogo, que bom te ver aqui!
A nossa orientação, seguindo a norma do drywall ABNT NBR 15.758-3, é que os sistemas de revestimento estruturado devem possuir fixação da guia de base e da sua guia de topo em um substrato estrutural (lajes, pisos, estruturas auxiliares, etc).
Isso, além de garantir o desempenho mecânico adequado ao sistema, garantirá, também, o seu desempenho acústico, uma vez que o sistema será executado em todo pé-direito do ambiente.
Bia tarde! Por favor, qual parafuso eu posso usar para fixar a chapa de gesso diretamente na parede de alvenaria com bucha? A placa de gesso será posteriormente revestida com porcelanato. Obrigado.
Olá Fabio, que bom te ver aqui!
Não aconselhamos parafusar as chapas de drywall diretamente na alvenaria. Uma alternativa mais eficiente seria a instalação de uma contra parede, como mostramos no vídeo acima.
Outra opção é colar as chapas utilizando Cola Gypsum, conforme demonstrado com no vídeo a seguir: ruclips.net/video/SSvqQ3lgVzQ/видео.html
Quanto ao revestimento com porcelanato, caso ele pese mais que 30kg/m², seu sistema deverá contar com apoios mecânicos para cada fiada de revestimento.
Caso deseje saber mais detalhes, contate nosso time de especialistas no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Ola, podem me tirar uma duvida?
para o isolamento acústico é necessário esse espaço entre as paredes? gostaria de fazer mas não quero perder muito espaço no quarto.
Olá Daniel, que bom ver você por aqui!
Para que se obtenha os desempenhos acústicos dos sistemas que temos ensaios, deve-se sempre os reproduzir integralmente (qtd de chapas, isolante interno, colchão de ar interno, etc).
Porém, no seu caso, para saber qual sistema responderá adequadamente a sua necessidade, recomendamos contratar um especialista em acústica que conduzirá um estudo (realizará medições no local, etc) e, feito isso, especificará as soluções que devem ser executadas, pois, dependendo do ruído, podem ser necessárias outras soluções além da contra parede.
@@drywallgypsum muito obrigado
Preciso fazer uma parede com montantes 48 encostado em outra parede, posso prender os montantes só nas guias ou é necessário parafusar nos meios dos montantes, a dúvida é, existe montantes com furação contrária para a furadeira e a parafusadeira entrar?
Olá Martiniano, que bom ver você por aqui!
A execução com perfis de 48mm sem travamento intermediário, dependerá do pé-direito do local onde o sistema será executado, pois se estiver em linha com nossa tabela de desempenho (link para acesso: www.gypsum.com.br/pt-br/centro-de-apoio/desempenho/) pode ser executada.
Do contrário, ou terá que lançar mão dos travamentos intermediários ou então dimensionar o sistema, sem travamento, baseado no pé-direito do local (usar perfis mais largos, perfis duplos, mais camadas de chapa, etc).
Caso necessite de apoio, contate nosso time de especialistas no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com.
Bom dia, gostaria de saber se esse método pode ser aplicado para "esconder" infiltrações na parede de alvenaria existente, e se existe algum tipo de material impermeabilizante para colocar entre a alvenaria e o drywall contra parede
Bom dia, tudo bem?
Gostaria de saber também soube a pergunta acima.
Por favor nós responde.
@@mauriciomelo6644 não tem como, tem que resolver a infiltração.
Posso instalar em cozinha de restaurante e revestir??
Olá Jéssica, que bom ver você por aqui!
Sim, é possível instalar na cozinha de seu restaurante. Vale ressaltar que se deve utilizar chapas Gypsum RU neste caso, por conta da umidade presente no ambiente.
Quanto ao revestimento, pode-se instalar o revestimento que desejar, só tomando cuidados pontuais, dependendo do tipo de revestimento escolhido. Caso deseje apoio nisso, basta contatar nosso time de especialistas, informando qual revestimento deseja aplicar, no email: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Top. .
😎💚
Uma contra parede aumenta em quanto a capacidade de isolamento acústico?Tipo,quantos decibéis a parede já existente mais a contra parede isolam?
Desde já agradeço!!
Olá, César! A Gypsum agradece seu contato.
Neste caso, recomendamos entrar em contato com o departamento técnico da Gypsum, através do e-mail: técnico.gypsum@etexgroup.com, a fim de maiores esclarecimentos.
Vai depender do que você põe entre a parede e a contraparede. Quanto mais maciço for o recheio mais isolamento ele proporciona. Já o ar sozinho não é o suficiente, embora ajude um pouquinho.
Legal. E como eu faço pra isolar mecânica e acusticamente a contraparede de drywall da parede de alvenaria? Coloco borracha entre a parede de alvenaria e o elemento intermediário?
Lã de rocha ou pet, isopor, existem algumas opções de isolamento termico e acústico.
@@Vinicius-i2j Sim, tudo isso eu já sabia, mas estou falando de isolamento mecânico-estrutural, para que a contraparede de drywall não vibre junto com as paredes de alvenaria, caso algum ruído estrutural atinja as paredes de alvenaria. É isso.
@@MarciodiLucca
Marcio não seria a fita de borracha?
Eu achei essa fita muito fina
Porém é essa que eles usam
Coladas nas peças que " fecha o quadrado."
Gostaria de saber se é possível pregar prateleiras pequenas (largura apenas para colocar mostruários de revestimentos) sobre a parede de Drywall?
Olá Gabriela, a Gypsum agradece seu contato. Sim, é possível pendurar essas prateleiras nas paredes de Drywall. Conhecendo a carga que será empregada nessa prateleira indica-se fixar na chapa, montantes ou reforços de madeira ou metálico. Usando sempre as buchas próprias para o sistema. Caso houver mais dúvidas indicamos entrar em contato no e-mail: tecnico.gypsum@etexgroup.com
Esse processo pode ser feito sem que a parece esteja rebocada?
Olá, Aline!
Que ótimo ver você por aqui!
Sim, é possível realizar o processo sem que a parede esteja rebocada, devendo sempre atender aos requisitos estabelecidos na Norma ABNT NBR 15758-3:2009.
Goatei das outras aulas, mas esta ficou confusa
Olá, para se obter um melhor desempenho da contra parede de drywall com a parede alvenaria, deve se deixar um espaço entre elas ou não??
Roberto, saudações, a Gypsum agradece o contato. Qual o tipo de desempenho que você deseja melhorar? Pedimos entrar em contato pelo e-mail: tecnico.gypsum@tetexgroup.com para podermos ajuda-lo.
também quero saber. Já teve resposta?
Caso eu queira utilizar esse método para revestir uma marquise dá certo?
Olá, agradecemos o seu contato.
Visto que marquises ficam em áreas externas e expostas a intempéries, recomendamos que sua marquise seja revestida com estrutura em perfis de Light Steel Framing (especificados e dimensionados por calculistas) e para o chapeamento sejam utilizadas as nossas chapas de fibrocimento autoclavadas Superboard com espessura de 8mm ou superior. Para conhece-las, basta acessar o link a seguir: www.gypsum.com.br/pt-pt/produto-e-sistema-drywall/produtos/chapas-externas/chapa-cimenticia-superboard-st
@@drywallgypsum ok, muito obrigado pelo retorno!
Pense numa placa ruim essa gypsum...
Olá Edson, tudo bem?
Gostaríamos de entender o motivou a sua insatisfação. Você poderia mandar um e-mail contando a sua experiência para: tecnico.gypsum@etexgroup.com, ou enviar um inbox para gente no Instagram?
Aguardamos a sua mensagem 😉