Minha querida,assistindo a você, vejo que a língua portuguesa será sempre amada! Sinceramente há pessoas( da imprensa falada) que trata a língua portuguesa como um ZÉ-ninguém. Outro ouvi esta pérola, de uma "jornalista: "A princípio o homem foi assassinado às 4h". Meu Deus!!!
O contrário também é verdade: o vocabulário mais rico ajuda o cérebro a entender melhor a realidade, mesmo que não esteja escrevendo ou falando nada. O vocabulário ajuda o cérebro a construir as pontes de entendimento mais rapidamente, liberando oportunidades para os próximos níveis de conhecimento sobre a realidade.
Acredito que não existe nada mais edificante que o aprendizado, sem sombras de dúvidas é a luz na escuridão da ignorância, aprende desde pequeno na fazenda onde morava aqui no Goiás que todo conhecimento do mundo é pouco, muito obrigado pelas aulas
Minha avó, que era uma mulher analfabeta, sempre me perguntava o que eu estava "urdindo". Na época, eu era criança e entendia como o que eu estava fazendo. Muitos anos depois, li no Salmo 5, 10: "Porque em seus lábios não há sinceridade, seus corações só urdem projetos ardilosos." Desde então, voltei a usar esta palavra com o sentido de arquitetar, armar, construir, criar, elaborar, enredar.
Uma certa ocasião eu estava na reunião de Oficiais da Marinha. Em um dado momento, O Capitão de Mar e Guerra mencionou a palavra PARCIMÔNIA. Pelo contexto, eu entendi o que significava PARCIMÔNIA. Procurei no dicionário para ratificar o meu raciocínio .É interessante ter essa motivação para aprender novas palavras. Muito bom. Parabéns pelo vídeo.
Falando sobre livros clássicos, eu li " Memórias do Subsolo ". Fiquei surpreso com a quantidade de palavras que eu não sei e o quão difícil é o livro. Enfim... Dostoiévski é outro patamar rsrs.
Na boa...com todo o respeito do mundo, mas é muito, mas muito satisfatório ouvir vc falar. Isso também é uma técnica? Entra suavemente na mente...não sei se isso é por causa do meu interesse naquilo que ouço ou será pq vc realmente é uma excelente comunicadora - e vc é. Parabéns mesmo! Deus abençoe vc e sua família Rica e Abundantemente!
Pró Lara, sou um pai atipico, pois tenho duas enteadas, uma delas tem 13 anos e a outra 18 ambas sofrem de uma má formação educacional. A mais nova provavelmente tem TDAH e tendo tido grande dificilcudade em ajuda-la a se desenvolver, contei tudo isso para contextualizar meu pedido se possivel faz um video com dicas para pais como eu, ou até mesmo alguns videos. Saiba que seguindo suas dicas já montei minha lista de filmes e livro para ler e assistir com elas, mas, toda ajuda é bem vinda.
Ler livros ajuda-me a ampliar meu vocabulário! Minha leitura da manhã está sendo bem interessante, tenho circulado muitas palavras "novas" que me via obrigado a ter um dicionário ao lado para verificar e nesse livro, chamado, O Desejado de Todas As Nações, tenho descobrido palavras "novas" a cada minuto de leitura, palavras essas fixadas em minha cabeça como jactar, morejavam, onerado, lúgubre, malograr, tosqueneja, renhido, varonil, probante, eclipsado (cujo dentro do contexto faz seu "coração" imaginar a mais densa escuridão que alguém pode se estar)... Amo muito aprender através dos livros, classicos de preferência! ❤ Deus a abençoe!
4:12: - Palavras que descrevem com minudência a realidade. Minudência; nunca ouvi essa palavra, vou pesquisar pra saber o que significa. 4:34: ...- bons livros são uma fonte mais profícua de palavras. Profícua; nunca ouvi essa palavra, vou pesquisar pra saber o que significa. Vou assistir mais vídeos dessa professora, quem sabe melhoro meu vocabulário.
Não estou na 5a série hahahaha! Baita vídeo, Lara. Novas palavras (ou pouco usadas) que aprendi com este vídeo: Palavras: - pairando - minudência - profícua Conceito principal do vídeo: Descrição primorosa de um aspecto da realidade
"Descrevem com minudência a realidade." Aprendi uma nova vendo este vídeo. Já fui a o dicionário e agora vou incorporar minudência ao meu vocabulário.
5 месяцев назад
Por acaso, encontrei vc, cara professora. Eu sou um adepto da língua portuguesa bem falada e encontrar aqui no Brasil esse tipo de pessoas, preenche o meu ego. Parabéns.
Simplesmente você disse TUDO! Pretendo tirar uma boa nota na redação do ENEM, e analisando as redações nota mil, percebi que em todas haviam várias palavras de significados desconhecidos por mim. Então pensei: obviamente, tanto em conectivos como substantivos e adjetivos eu preciso ter um bom vocabulário. Comecei a comprar livros clássicos, já comprei "O alienista", classe do Machado de Assis, e pretendo comprar vários outros clássicos (inclusive, podem me recomendar alguns). E redação em si é a análise de um problema junto da solução, ou seja, tem que saber a realidade.
Ler livros ajuda ! Eu coloquei o livros em minha vida ,e consigo pronúncia ou ate ter memórias de palavras que ainda nao disse , vem na hora , e consigo implementar no diálogo e sai magnifico e como se fosse algo , gracioso para mim. eu fico ate satisfeito por estar me aprimorando . Nunca lhi livros se quer na minha vida. fui começar a lê livros com meus 20 anos de idade ! E melhorou demais
Eu tinha passado por uma situação parecida. No ano passado, uma professora tinha dito a palavra ‘maximizando’ e eu fiquei curiosa pelo significado e anotei. Às vezes, falo essa palavra naturalmente quando vou falar sobre algum assunto.
Boa noite , que excelentes esclarecimentos, atualizações ainda que audível de fontes com credibilidades, faz tão bem quanto ficar decifrando letrinhas.
Me considero semi analfabeto, pois possuo apenas o ensino fundamental e incompleto ainda por cima(sétima série). Porém sempre gostei de ler. Já li mais de cem livros. Aprendi também muito vocabulário com a bíblia. Eu a lia com um dicionário Aurélio do lado. Só a bíblia,estou lendo elz toda pela terceira vez. Quando vejo a comunicação da maioria dos que tem faculdade hoje em dia, percebo o quão é importante a leitura constantemente.
Você não é semi analfabeto por não ter diploma, isso é só um papel que o Estado te entrega. Na verdade, você parece ser melhor alfabetizado do que muita gente que conheço e que possuem diversos diplomas kkk.
Falando em clássicos, eu começei a ler a Íliada e me causou bastante desconforto, e trouxe um autoconhecimento incrível, de repente você descobre sua pobresa verbal e também, um possível, analfabetismo funcional
Depende. Muitos livros atuais possuem uma escrita menos rebuscada, então quando vamos ler algo que foi escrito em outra época e não sofreu nenhum tipo de atualização na escrita pensamos que somos burros por não estarmos familiarizados com aqueles termos.
Uma coisa legal que percebi no vídeo foi que em 4:18 , ela usou o verbo "peneirar" para dizer que os livros escolheram as palavras de forma minuciosa. Muito legal 👍
Mestra, não só gosto das palavras que retratam algo que não sabia como sintetizar em uma palavra, mas gosto também de palavras que já tinham outras que me eram úteis. Tenho aversão ao modismo, nunca mais li em um texto comum, circunvizinhança, arredores, cercanias, adjacências, imediações; hoje é sempre entorno, palavra que incorporei há uns 25 anos, mas só para entender; não a uso. Outra da turma é diferenciada, não se referencia mais proeminente, singularizada, diferente, ímpar; só se fala diferenciada. Quanto as minhas fontes as principais são livros clássicos, declaração de voto do STF. Mas eu gosto de anotar as palavras até incorporá-la, a minha mais nova aquisição foi hodierno, mas em fase de adaptação ainda, muitas vezes penso "hedierno" e tenho de corrigir. Mas os livros clássicos são as melhores fontes, embora não tenha tido enriquecimento de vocabulário com Kafka, mas por outro lado um enriquecimento enorme de ideias. Mas o bom, é quando a palavra se torna igual a uma peça de roupa que você se sente bem quando a escolhe.
Leia, leia, leia! E comece a criar o hábito de escrever. Às vezes não conseguimos inserir a palavra nova em uma conversa, então crie histórias e vá utilizando as palavras novas que for aprendendo.
Eu pessoalmente tenho facilidade de expressar bem, tenho bons argumentos. O negócio quando eu faço a reunião com os funcionários da empresa sempre procuro falar de forma simples que o pessoal entenda. Quando mais simples o vocabulário for, menos dor de cabeça eu vou ter no futuro não distante.
Tenho 42 anos estudei até a 5° série e já passei vergonha por não saber escrever ou me expressar corretamente, tenho notado que muitos a partir dos 45 anos estão regredindo e isso não quero para mim, hoje a palavra que quero que seja minha é: Conhecimento.
É importante enriquecer nosso vocabulário, no entanto, precisamos levar em conta nossos ouvintes, que nem sempre conseguirão entender palavras que não são comuns em nosso idioma.
Minha duvida ta sempre em "como usar a palavra nova?" As vezes a palavra tem um significado e quando coloco-a dentro de um contexto uso de forma errada. Nao tinha interesse nenhum nessas coisas, tenho 32 anos e nao sou inteligente, nao tenho assuntos pra conversar, nao sei falar de nada. Mas desejo mudar isso e espero conseguir, ainda nao sei bem como faze-lo, mas iniciei no portugues, buscando maneira melhor de me comunicar, de utilizar o portugues. Agora como ser culta ainda nao sei kkkk Uma coisa de cada vez
Se me permite lhe dá um conselho, leia livros de algo que você tenha interesse. O universo literário é muito vasto. Vai perceber que isso irá ampliar seus horizontes. Outra coisa, não receba nada como verdade absoluta. Ao invés disso, pesquise com minundência! Boa sorte!
@@williamarmando9292 eu leio clássicos, fantasias e livros cristão. Ultimamente tenho aprendido a nao ter tudo como verdade absoluta. Antes apenas tinha para mim, agora discordo dos autores em alguns aspectos. Estou lendo A divina comedia (inferno), e discordei em alguns pontos, coisa que eu tinha dificuldade. Eu tinha tudo como verdade. Mas percebo que preciso muito vencer a preguiça para pesquisar. Não tenho muita paciência em prolongar um livro, quero le-lo rapidamente para começar outro, e apesar de saber que isso não é bom, ainda tenho dificuldade.
Bom dia! Tem um vídeo aqui do canal que tem o título "Como enriquecer o meu imaginário?". Gostei muito do conceito que a Lara deu para clássicos, como sendo algo que é perene, feito para durar, e que toca almas independente do tempo. Nesse vídeo ela cita vários clássicos, e não só livros. Assiste lá!
Literatura clássica é uma composição de livros atemporais, ou seja, que independente do tempo decorrido, sempre terá algo relevante a transmitir aos leitores. Existem inúmeros, como: Os miseráveis, Dom Quixote, Frankenstein, 1984, O sol é para todos… etc. A lista é imensa. Se você deseja saber mais, recomendo buscar o canal da Tatiana Feltrin ou o Ler Antes de Morrer, que são ótimos canais de literatura aqui no RUclips, repletos de indicações e resenhas incríveis.
Desculpe minha ignorância, mas já que estamos falando em língua portuguesa a construção "quando eu vê", 2:17 e 2:26, não estaria incorreto. O correto não seria "quando eu vir"? Obrigado..
É muito verdadeira essa sensação de que a palavra “nova” não nos pertence ainda kkkkk
Rs! Mas, logo, logo, passa a pertencer!
Minha querida,assistindo a você, vejo que a língua portuguesa será sempre amada! Sinceramente há pessoas( da imprensa falada) que trata a língua portuguesa como um ZÉ-ninguém. Outro ouvi esta pérola, de uma "jornalista: "A princípio o homem foi assassinado às 4h". Meu Deus!!!
@@larabrenner muçarela ou mussarela?
Lara, eu e minha esposa adoramos te ver no Rosário com o Feri Gilson!!
Deus abençoe a você e sua família!!
Fico feliz demais, muito obrigada!
Quem feri o Gilson?🤔
O contrário também é verdade: o vocabulário mais rico ajuda o cérebro a entender melhor a realidade, mesmo que não esteja escrevendo ou falando nada. O vocabulário ajuda o cérebro a construir as pontes de entendimento mais rapidamente, liberando oportunidades para os próximos níveis de conhecimento sobre a realidade.
Lara, cada aula, mais brilhante.
Muito obrigada por estar aqui!
Acredito que não existe nada mais edificante que o aprendizado, sem sombras de dúvidas é a luz na escuridão da ignorância, aprende desde pequeno na fazenda onde morava aqui no Goiás que todo conhecimento do mundo é pouco, muito obrigado pelas aulas
Muito bem! Um abraço!
VIVENDO E APRENDENDO, AOS 80 ANOS. PARABÉNS PROF. LARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Minha avó, que era uma mulher analfabeta, sempre me perguntava o que eu estava "urdindo". Na época, eu era criança e entendia como o que eu estava fazendo. Muitos anos depois, li no Salmo 5, 10: "Porque em seus lábios não há sinceridade, seus corações só urdem projetos ardilosos." Desde então, voltei a usar esta palavra com o sentido de arquitetar, armar, construir, criar, elaborar, enredar.
Minha sogra falava derradeiro
@@familiaqs375 Linguagem comum aqui no interior
a bíblia também, é com certeza um exemplo de livro de enriquecimento do vocabulário
@@xxebisunnyxx7388Nunca me esqueço de "apoquentar"
MINUDÊNCIA - rigor, cuidado, atenção no que se faz
Gostei da palavra e já a incorporei ao meu vocabulário.
Que canal ma ra vi lho so !
Minudência: minudo, miúdo, minúncia, detalhe.
"Descrição primorosa da Realidade", gostei!
uma indicação de um livro que li recentemente e amei é "orgulho e preconceito". Uma verdadeira fonte de palavras novas, como todos os livros!
Me lembrou de voltar a ler esse livro😅
Eu comecei mas não tinha terminado.
“Profícua” e “minundência” são bons exemplos, 👍
Uma certa ocasião eu estava na reunião de Oficiais da Marinha. Em um dado momento, O Capitão de Mar e Guerra mencionou a palavra PARCIMÔNIA. Pelo contexto, eu entendi o que significava PARCIMÔNIA. Procurei no dicionário para ratificar o meu raciocínio .É interessante ter essa motivação para aprender novas palavras. Muito bom. Parabéns pelo vídeo.
Falando sobre livros clássicos, eu li " Memórias do Subsolo ". Fiquei surpreso com a quantidade de palavras que eu não sei e o quão difícil é o livro. Enfim... Dostoiévski é outro patamar rsrs.
É que a leitura deve ser construída.
Se começar com leituras mais "pesadas" ficam mais difíceis mesmo.
Tem livros que peguei um ódio por isso.
Estou aqui nesse vídeo justamente por causa desse livro kkkkkk
Tô sofrendo com Crime e Castigo também.
Na boa...com todo o respeito do mundo, mas é muito, mas muito satisfatório ouvir vc falar. Isso também é uma técnica? Entra suavemente na mente...não sei se isso é por causa do meu interesse naquilo que ouço ou será pq vc realmente é uma excelente comunicadora - e vc é. Parabéns mesmo! Deus abençoe vc e sua família Rica e Abundantemente!
Só ouvindo essa aula já escrevi a primeira : minudência!!
O assunto interessa muito!!
Sou sua fã.
Que querida, obrigada!
4:30 Profícua: eficaz, precisa.
Lara, vc é uma pessoa tão iluminada que todos os seus videos sao instrutivos e não há ninguém , que faça melhor!
Meus parabéns!🎉
Pró Lara, sou um pai atipico, pois tenho duas enteadas, uma delas tem 13 anos e a outra 18 ambas sofrem de uma má formação educacional. A mais nova provavelmente tem TDAH e tendo tido grande dificilcudade em ajuda-la a se desenvolver, contei tudo isso para contextualizar meu pedido se possivel faz um video com dicas para pais como eu, ou até mesmo alguns videos. Saiba que seguindo suas dicas já montei minha lista de filmes e livro para ler e assistir com elas, mas, toda ajuda é bem vinda.
Ler livros ajuda-me a ampliar meu vocabulário! Minha leitura da manhã está sendo bem interessante, tenho circulado muitas palavras "novas" que me via obrigado a ter um dicionário ao lado para verificar e nesse livro, chamado, O Desejado de Todas As Nações, tenho descobrido palavras "novas" a cada minuto de leitura, palavras essas fixadas em minha cabeça como jactar, morejavam, onerado, lúgubre, malograr, tosqueneja, renhido, varonil, probante, eclipsado (cujo dentro do contexto faz seu "coração" imaginar a mais densa escuridão que alguém pode se estar)... Amo muito aprender através dos livros, classicos de preferência! ❤ Deus a abençoe!
Motivo para eu querer ampliar meu vocabulário; falar bem em público e consiguir me expressar de uma formar mais objetiva e clara 🤝
Pura verdade:Estou aprendendo muito com o livro Ben-Hur,cada página tem palavras novas!❤
Cai aqui nesse canal de paraquedas, e já ativei a minha inscrição
4:12: - Palavras que descrevem com minudência a realidade.
Minudência; nunca ouvi essa palavra, vou pesquisar pra saber o que significa.
4:34: ...- bons livros são uma fonte mais profícua de palavras.
Profícua; nunca ouvi essa palavra, vou pesquisar pra saber o que significa.
Vou assistir mais vídeos dessa professora, quem sabe melhoro meu vocabulário.
Vc, é muito top.👏
Não estou na 5a série hahahaha!
Baita vídeo, Lara.
Novas palavras (ou pouco usadas) que aprendi com este vídeo:
Palavras:
- pairando
- minudência
- profícua
Conceito principal do vídeo:
Descrição primorosa de um aspecto da realidade
"As palavras são instrumentos do pensamento". (Aurélio Buarque de Holanda).
MPB me ajudou mt, chico buarque e Caetano me ensinaram mt
Esse vídeo foi uma ótima fonte para aprendizagem de novas palavras.
Seu vídeo veio do além na hora certa! Eu também procurava por algo assim... Prolixo... Essa é a palavra 😮
Muito obrigada pelo vídeo!
"Descrevem com minudência a realidade." Aprendi uma nova vendo este vídeo. Já fui a o dicionário e agora vou incorporar minudência ao meu vocabulário.
Por acaso, encontrei vc, cara professora. Eu sou um adepto da língua portuguesa bem falada e encontrar aqui no Brasil esse tipo de pessoas, preenche o meu ego. Parabéns.
Boa noite querida cheguei agora no seu canal e estou amando gratidão gratidão por compartilhar seus conhecimentos
Que conteúdo auspicioso! Parabéns! Cíntia Chagas que se cuide.
Encontrei esse canal por acaso e adorei as dicas, serão úteis para os meus vídeos!!
Palavra cruzada ajuda muito, adoro conhecer palavras novas, em seguida pesquiso e tento incorporar no meu vocabulário.
Simplesmente você disse TUDO!
Pretendo tirar uma boa nota na redação do ENEM, e analisando as redações nota mil, percebi que em todas haviam várias palavras de significados desconhecidos por mim. Então pensei: obviamente, tanto em conectivos como substantivos e adjetivos eu preciso ter um bom vocabulário.
Comecei a comprar livros clássicos, já comprei "O alienista", classe do Machado de Assis, e pretendo comprar vários outros clássicos (inclusive, podem me recomendar alguns).
E redação em si é a análise de um problema junto da solução, ou seja, tem que saber a realidade.
Lara, fico inspirada cada vez que assisto a um vídeo seu.
Amo conhecer palavras novas
Que saudade tamanha de você corrigindo, lendo e orientando minhas redações. E que felicidade tamanha em te ver na quaresma ao lado do Frei. ❤
Ler livros ajuda ! Eu coloquei o livros em minha vida ,e consigo pronúncia ou ate ter memórias de palavras que ainda nao disse , vem na hora , e consigo implementar no diálogo e sai magnifico e como se fosse algo , gracioso para mim. eu fico ate satisfeito por estar me aprimorando . Nunca lhi livros se quer na minha vida. fui começar a lê livros com meus 20 anos de idade ! E melhorou demais
Começou com quais?
Parabéns! Mais um fã de carteirinha!
Eu tinha passado por uma situação parecida. No ano passado, uma professora tinha dito a palavra ‘maximizando’ e eu fiquei curiosa pelo significado e anotei. Às vezes, falo essa palavra naturalmente quando vou falar sobre algum assunto.
Estou fazer um tour... Assistindo todos, muito enriquecedor.
Boa noite , que excelentes esclarecimentos, atualizações ainda que audível de fontes com credibilidades, faz tão bem quanto ficar decifrando letrinhas.
"Flatus vocis" fui correndo procurar o significado.... Obrigada Lara, vc é muito necessária!!!❤🎉
Onde eu estava que ainda não tinha visto seu canal, rss ? Obrigado.
Me considero semi analfabeto, pois possuo apenas o ensino fundamental e incompleto ainda por cima(sétima série).
Porém sempre gostei de ler.
Já li mais de cem livros.
Aprendi também muito vocabulário com a bíblia. Eu a lia com um dicionário Aurélio do lado.
Só a bíblia,estou lendo elz toda pela terceira vez.
Quando vejo a comunicação da maioria dos que tem faculdade hoje em dia, percebo o quão é importante a leitura constantemente.
Você não é semi analfabeto por não ter diploma, isso é só um papel que o Estado te entrega. Na verdade, você parece ser melhor alfabetizado do que muita gente que conheço e que possuem diversos diplomas kkk.
@@Yuri-rz8xk meus amigos também falam isso. Obrigado colega. Sou caminhoneiro e não tenho como estudar mais por causa do tempo. Hoje sou autodidata.
Para quem fica acabrunhado, suas recomendações são ótimas.
Que aula. 👏👏👏
Essa dica é maravilhosa! Coisa boa!
Muito obrigado mesmo por esse precioso conteúdo.
Falando em clássicos, eu começei a ler a Íliada e me causou bastante desconforto, e trouxe um autoconhecimento incrível, de repente você descobre sua pobresa verbal e também, um possível, analfabetismo funcional
Depende. Muitos livros atuais possuem uma escrita menos rebuscada, então quando vamos ler algo que foi escrito em outra época e não sofreu nenhum tipo de atualização na escrita pensamos que somos burros por não estarmos familiarizados com aqueles termos.
Uma coisa legal que percebi no vídeo foi que em 4:18 , ela usou o verbo "peneirar" para dizer que os livros escolheram as palavras de forma minuciosa. Muito legal 👍
Teus vídeos são top! Parabéns!
Lara você tem uma boa dicção. É muito bom te escutar
Você é 1000❤
Gostei de você !
Parabéns Lara, fica com Deus
Eu quero ampliar minha professorinha 😍
Acredito que nunca é tarde para aprender
muito bom professora
Boas🙏🏿
Como sempre 👏👏👏
Lara é tão gentil ❤
Mestra, não só gosto das palavras que retratam algo que não sabia como sintetizar em uma palavra, mas gosto também de palavras que já tinham outras que me eram úteis. Tenho aversão ao modismo, nunca mais li em um texto comum, circunvizinhança, arredores, cercanias, adjacências, imediações; hoje é sempre entorno, palavra que incorporei há uns 25 anos, mas só para entender; não a uso. Outra da turma é diferenciada, não se referencia mais proeminente, singularizada, diferente, ímpar; só se fala diferenciada. Quanto as minhas fontes as principais são livros clássicos, declaração de voto do STF. Mas eu gosto de anotar as palavras até incorporá-la, a minha mais nova aquisição foi hodierno, mas em fase de adaptação ainda, muitas vezes penso "hedierno" e tenho de corrigir. Mas os livros clássicos são as melhores fontes, embora não tenha tido enriquecimento de vocabulário com Kafka, mas por outro lado um enriquecimento enorme de ideias. Mas o bom, é quando a palavra se torna igual a uma peça de roupa que você se sente bem quando a escolhe.
A dica foi boa principalmente porque é eficiente e ninguém fala dela. Mas eu acrescentaria que é necessário mudar o convívio social um pouco.
Mentecapto.
É uma palavra que gosto
Leia, leia, leia! E comece a criar o hábito de escrever. Às vezes não conseguimos inserir a palavra nova em uma conversa, então crie histórias e vá utilizando as palavras novas que for aprendendo.
Eu pessoalmente tenho facilidade de expressar bem, tenho bons argumentos. O negócio quando eu faço a reunião com os funcionários da empresa sempre procuro falar de forma simples que o pessoal entenda. Quando mais simples o vocabulário for, menos dor de cabeça eu vou ter no futuro não distante.
Tenho 42 anos estudei até a 5° série e já passei vergonha por não saber escrever ou me expressar corretamente, tenho notado que muitos a partir dos 45 anos estão regredindo e isso não quero para mim, hoje a palavra que quero que seja minha é: Conhecimento.
Fato, demora um pouco para ganharmos a palavra.
Sim, Celso! Faz parte.
É importante enriquecer nosso vocabulário, no entanto, precisamos levar em conta nossos ouvintes, que nem sempre conseguirão entender palavras que não são comuns em nosso idioma.
Obrigada ❤
tá mais como achar a palavra melhor pra descrever o ambiente ou situação se eu ainda tiver pouco vocabulário?
Acho que ler livros e consultar o dicionário são dicas bem concretas sim...
Revendo esse vídeo, "pesquei" o Flatus Votus e lembrei das aulas de lógica e epistemologia.
Quando você ver. Está correto?
quais livros recomendaria?
gostei bastante do vídeo, em relação a livros clássicos, teria algum pra me recomendar?
Acompanhe o canal do professor Rodrigo Gurgel. Aquilo ali é uma mina de ouro para boa literatura clássica!
O problema , e que eu esqueço essas palavras. depois...
Encaixou
Minha duvida ta sempre em "como usar a palavra nova?" As vezes a palavra tem um significado e quando coloco-a dentro de um contexto uso de forma errada.
Nao tinha interesse nenhum nessas coisas, tenho 32 anos e nao sou inteligente, nao tenho assuntos pra conversar, nao sei falar de nada.
Mas desejo mudar isso e espero conseguir, ainda nao sei bem como faze-lo, mas iniciei no portugues, buscando maneira melhor de me comunicar, de utilizar o portugues.
Agora como ser culta ainda nao sei kkkk
Uma coisa de cada vez
Se me permite lhe dá um conselho, leia livros de algo que você tenha interesse. O universo literário é muito vasto. Vai perceber que isso irá ampliar seus horizontes. Outra coisa, não receba nada como verdade absoluta. Ao invés disso, pesquise com minundência! Boa sorte!
@@williamarmando9292 eu leio clássicos, fantasias e livros cristão. Ultimamente tenho aprendido a nao ter tudo como verdade absoluta.
Antes apenas tinha para mim, agora discordo dos autores em alguns aspectos.
Estou lendo A divina comedia (inferno), e discordei em alguns pontos, coisa que eu tinha dificuldade. Eu tinha tudo como verdade.
Mas percebo que preciso muito vencer a preguiça para pesquisar. Não tenho muita paciência em prolongar um livro, quero le-lo rapidamente para começar outro, e apesar de saber que isso não é bom, ainda tenho dificuldade.
Oi, Lara!
Quais livros clássicos vc indica?
Teria indicação de livros de literatura classica ? Sou bem leigo não sei o que seria literatura classica.
Bom dia! Tem um vídeo aqui do canal que tem o título "Como enriquecer o meu imaginário?". Gostei muito do conceito que a Lara deu para clássicos, como sendo algo que é perene, feito para durar, e que toca almas independente do tempo. Nesse vídeo ela cita vários clássicos, e não só livros. Assiste lá!
@@manuelaroquee muitooo obriggadooo
Literatura clássica é uma composição de livros atemporais, ou seja, que independente do tempo decorrido, sempre terá algo relevante a transmitir aos leitores. Existem inúmeros, como: Os miseráveis, Dom Quixote, Frankenstein, 1984, O sol é para todos… etc. A lista é imensa. Se você deseja saber mais, recomendo buscar o canal da Tatiana Feltrin ou o Ler Antes de Morrer, que são ótimos canais de literatura aqui no RUclips, repletos de indicações e resenhas incríveis.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Pra quem não tem o costume de ler clássicos. Qual vocês recomendariam?
Acho que encontrei um tesouro
Qual link do curso?
Profª Maravilhosa!!!
Dica de livros clássicos ...
Professora, será que a leitura de autores brasileiros como, por exemplo, Coelho Neto e Euclides da Cunha ajudaria a aumentar o vocabulário? Obrigado.
👏👏👏👏
👏🏻👏🏻👏🏻
Bacana
👏❤️
Enriquecer o vocabulário é usar a palavra precisa para aquilo que você quer dizer.
Assim, como eu faço.
Desculpe minha ignorância, mas já que estamos falando em língua portuguesa a construção "quando eu vê", 2:17 e 2:26, não estaria incorreto. O correto não seria "quando eu vir"? Obrigado..
😊