Alerta de conflito de interesses

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 окт 2024

Комментарии • 8

  • @mateusnogueira6104
    @mateusnogueira6104 2 месяца назад +1

    Realmente, essa é uma objeção de muitos clientes. Grava um vídeo falando mais sobre formas de precificacao mais interessantes. Parabéns pelo conteúdo

  • @edusantos7240
    @edusantos7240 2 месяца назад +2

    Reduzir gastos do cliente, reduz também o seu ganho. Isso se chama HONESTIDADE.

    • @MarianaBuratto
      @MarianaBuratto  2 месяца назад

      Oi Edu. Não se trata de honestidade, se trata de cobrar pelo justo. Quando você contrata um engenheiro, você o contrata para resolver um problema que você tem e o valor desse profissional não pode ser atrelado a quanto de piso você gasta para sua construção, por exemplo. Se você for engenheiro, sua escolha pode não ser a mais adequada pensando dessa forma. Se você for leigo, pense que estranho seria se você ocupasse uma função no seu trabalho que, por conta de reduzir despesas e aumentar o lucro da empresa, você recebesse menos. Há lógica nisso? Fica a reflexão para você. Até.

    • @edusantos7240
      @edusantos7240 2 месяца назад

      Fiz isso por 15 anos e sempre tive como regra economizar para o cliente , buscando os menores preços e melhores qualidades. Senão nao faz sentido para o cliente pagar pela administração.

  • @Eng.CivilEberman
    @Eng.CivilEberman 2 месяца назад

    Sensacional.

  • @ericdestruidor
    @ericdestruidor 2 месяца назад

    Mariana, eu tinha esse mesmo pensamento a respeito de obra por taxa de adm. Porém após algumas obras trabalhando com esse modelo mudei de opinião. Muitas vezes o cliente altera o escopo e os acabamentos da obra e por consequência nós acabamos tendo mais trabalho. Sem falar que temos responsabilidade sobre a aplicação desses materiais até a entrega da obra. Por ex: o cliente coloca um porcelanato caríssimo de R$ 500,00 o m2 e por algum descuido acaba quebrando na obra. O cliente vai querer que o profissional responsavel pague pelo estrago.

  • @diegoteceletro
    @diegoteceletro 2 месяца назад +1

    nunca tinha parado pra pensar nisso, mas sempre achei estranho a "lógica" de cobrar pelo valor da obra

    • @MarianaBuratto
      @MarianaBuratto  2 месяца назад

      Exato! É uma prática de algumas construtoras que, para o modelo de negócios dela pode fazer sentido. Agora para um engenheiro que trabalha como autônomo ou PJ não faz sentido nenhum! Se você achava "estranho", agora descobriu o porquê... Existe uma dificuldade que está por trás desse mecanismo de cobrar por administração que abordo nos conteúdos aqui quanto em meus cursos, fico feliz que ampliou os pensamentos por aí! Abraço!