Análise perfeita! FMAB trouxe toda a essência e grandeza do mangá, corrigindo os erros do seu antecessor! História redonda,sem pontas soltas, excelente animação, músicas, humor, drama e ação nas medidas certas. Além disso, trouxe á tona assuntos maduros sem precisar ser chato, flutuando num misto de shoune/seinen. Um anime para ficar sempre no coração!
Eu comecei e terminei Full Metal Alchimist: Brotherhood mês passado, me apaixonei pela obra, e infelizmente, não há ninguém para eu conversar sobre, então por isso eu obriguei ao meu mano a assistir cmg, ele está gostando tanto quanto eu. Eu acho triste o fato dessa obra não furar tanto a sua bolha, mal vejo ela sendo falada hj em dia, menos pelo seu vídeo. Ótimo video cara.
FMA é outro nível. Ele entrega ação, drama, suspense, vingança, esperança, temas familiares e ETC, tudo com grande maestria. Tanto o anime clássico quanto o FMAB são perfeitos no que se proprõe a fazer e entregam isso bem.
O ponto de curvatura pra mim a respeito desse anime é no episódio dos Tucker. No capitulo anterior, na vila dos fanáticos religiosos, o Edward esbanjava uma arrogância a ponto de dizer que eles eram os verdadeiros deuses, por fazer alquimia. No final do episódio com a Nina, quando eles percebem que era impossível trazer o corpo dela de volta, o edward sede o ego e entra em contraponto total ao capítulo anterior dizendo “nós não somos deuses, não podemos brincar de ser Deus”. Cinema puro e em pequenos detalhes, assim como tantos outros, que passam desapercebidos.
Edward não disse que os alquimistas eram os que mais se aproximavam de Deus por fazerem alquimia, aliás, essa sua interpretação é a mesma que Rosé faz, essa que Edward repreende. A comparação que Edward faz não é no sentido de dizer que alquimistas se assemelham a Deus, mas sim que eles se aproximam dele, ainda que ele não exista ou que os alquimistas não acreditem que exista, tanto que esse é um dos poucos momentos da série que os alquimistas são descritos como meros "estudiosos dos princípios do universo" e não como manipuladores/controladores (associação feita por Rosé e Scar). Edward até utiliza o termo "cientistas" nesse momento.
@martasilva8036 Simm. Mas eu extrai que é só esse momento justamente pela ação logo em seguida, de eles se rejeitarem como deuses. Eu acho que não é possível desvencilhar que quando ele fala que são os mais próximos, ele realmente acredita nisso, o que, pra mim, entra em dissonância e causa um choque ainda mais forte quando vê a quimera
@@Faccinb Acho que não ficou claro... há duas ideias: a de ser semelhante a Deus e a de ser próximo dele. Você alega que Edward cria no primeiro, algo que Rosé também faz, mas que Edward corrige-a. O que Edward crê é no segundo (claro, ele não acredita em Deus, mas "ser próximo" dele é uma alegoria a "ter conhecimento do mundo" e não de ser igual a um Deus). O episódio com Tucker e Nina é apenas uma reafirmação daquilo que Ed já sabia, de que não é Deus, não sendo de modo algum o único momento que ele se rejeita como Deus, antes disso, o próprio Edward se mostra consciente do perigo de tentar ser como Deus e se levar pelo orgulho (pela história de Ícaro, essa que ele conta para Rosé quando Rosé diz a ele: "Você acha que é Deus? Quanta arrogância"). Então o que você considera ser uma mudança, na verdade, é uma reafirmação do que já foi descrito, agora de modo mais explícito. Em ambas as histórias, de Liore e de Tucker, temos Ed em oposição àqueles que agem como se fossem deuses (Rosé, Cornello e Tucker), o que também é uma oposição ao Ed da infância e, notadamente, ao vilão da série.
Olha... Yakusoku no Neverland e uma baita obra, a primeira temporada, de terror psicologico bem trabalhada, é uma boa tambem! E tem Made in Abyss... essa faz qq um chorar haahhaha
Ótimo video! O primeiro anime é bem meia boca e é o mesmo sentimento que tenho com a Lenda de Korra, só por serem versões que tentaram ter um clima mais pesado o povo supervaloriza, mas a história e muito mal elaborada que não cria profundidade, é rasa, os personagens mal escritos, eai o tiro sai pela culatra, fica bobo meio infantil, enquanto a obra original consegue com clima mais leve maior parte do tempo, abordar assuntos pesados de uma forma significativa, além de claro saber construir e desenvolver seus personagens em varias camadas tudo isso pesando momentos de drama, comédia e ação
No caso, o primeiro anime de FMA trás muitas coisas incríveis que são diferentes do Brotherhood, eu acho o brotherhood melhor, porém o FMA normal é bem bom cara, tenta reassistir, da uma nova chance
@@diego.ricardo10 não compensa, pq minha opnião não vai mudar, realmente é muito fraquinho, no final vira uma bagunça generalizada ainda, tão dramático como novela mexicana, aqueles dramas apelativos e mal escritos para ganhar no exagero, e eu ainda assistir ele primero do que vi o Brotherhood e antes de ler o mangá também, hoje se eu visse ia acabar piorando ainda mais minha opnião, ver oq eles fizeram com os personagensque que possuiam tanta camadas bem construidas pela autora, totalmente rasos e sem graças.
Tem coisas na primeira versão q eu gostei, como a história dos homunculus, e pessoalmente gosto da estética mais dark, mas entre as duas versões, prefiro a do Brotherhood, pois a vilã do de 2003 acho meio merda
Esqueceu de falar que o primeiro episódio de full metal brotherhood é um negócio... Que parece querer te fazer parar antes de começar. Eu só assisti o brotherhood e não me incomodei do primeiro episódio meio broxa, por que eu vi o original antes. Do contrário acharia a coisa mais sem graça do mundo. E com certeza num sou o único. Talvez seja vontade de passar pano sua pro brotherhood, mas ele num é tão bom assim não no começo... Na verdade muito inferior, a única coisa que vale é pra ver a visão original do autor, a diferença do Soft magic e Hard magic, que cada uma das versões abordam, um focando mais num deles.
Real, na primeira vez que eu fui assistir eu dropei no 1°EP, aquilo, pra mim, estava muito infantil, só no mês passado quee eu fui dar uma chance pro anime e terminei essa semana.
Então o primeiro episódio do Brotherhood é filler, oque eu também acho uma péssima escolha da produção do anime, cortaram capítulos interessantes e perderam o tempo com esse filler meia boca e com outro filler lá no episódio 27 se não me engano
Se você tem curiosidade ver a versão original do autor, vale a pena ir pro mangá é muito superior ao primeiro anime, e também não tem os problemas que adaptação do Brotherhood criou, que apesar de ser uma boa adaptação tem seus defeitos (principalmente o começo) Já o primeiro anime apesar de ser bem medíocre tinha suas qualidades quando era inspirado no mangá, mas depois que não tinha mais material para tirar ideia, só vira um grande drama estilo malhação, que a unica coisa que se salva para quem gosta de clima dark isso continua tendo, apesar que clima dark por si só sem uma construção decente para mim sai mais infantil do que quando não tem xD Da aquela impressão da história querer ser adulta sendo rasa, tá que nem criança achando que já é adulta xD
Isso acontece porque a equipe de animação de FMA foi praticamente a mesma de FMAB! Enquanto o primeiro FMA alcançou a publicação do mangá e tomou rumo diferente para o fim da história, Brotherhood foi fiel até o fim - uma vez que o mangá já havia finalizado! Assim, alguns episódios iniciais de FMA que foram fiéis ao mangá não foram refeitos em FMAB, pois soariam como episódios "duplicados". FMAB considera alguns episodios de FMA como "canônes". O primeiro epi de FMAB, então, funciona como ponte entre os episódios fiéis de FMA e os episódios novos de FMAB.
Análise perfeita! FMAB trouxe toda a essência e grandeza do mangá, corrigindo os erros do seu antecessor! História redonda,sem pontas soltas, excelente animação, músicas, humor, drama e ação nas medidas certas. Além disso, trouxe á tona assuntos maduros sem precisar ser chato, flutuando num misto de shoune/seinen.
Um anime para ficar sempre no coração!
Eu comecei e terminei Full Metal Alchimist: Brotherhood mês passado, me apaixonei pela obra, e infelizmente, não há ninguém para eu conversar sobre, então por isso eu obriguei ao meu mano a assistir cmg, ele está gostando tanto quanto eu.
Eu acho triste o fato dessa obra não furar tanto a sua bolha, mal vejo ela sendo falada hj em dia, menos pelo seu vídeo.
Ótimo video cara.
Talvez seja pelo timing. FMAB era MUITO comentado na comunidade de animes há 10 anos atrás, como uma grande obra. Foi sendo esquecida com o tempo.
O melhor anime de todos os tempos, esse ano eu assisti ele de novo, e perfeito demais 😻
FMA é outro nível.
Ele entrega ação, drama, suspense, vingança, esperança, temas familiares e ETC, tudo com grande maestria.
Tanto o anime clássico quanto o FMAB são perfeitos no que se proprõe a fazer e entregam isso bem.
O melhor do shounen, não tem jeito ❤
Fora a trilha sonora insano... de longe a melhor obra que já vi tambem!
Concordo plenamente afinal fullmetal teve uma incrível evolução e desenvolvimento e um final perfeito poucos mangákas conseguem fazer tal feito.
O ponto de curvatura pra mim a respeito desse anime é no episódio dos Tucker. No capitulo anterior, na vila dos fanáticos religiosos, o Edward esbanjava uma arrogância a ponto de dizer que eles eram os verdadeiros deuses, por fazer alquimia. No final do episódio com a Nina, quando eles percebem que era impossível trazer o corpo dela de volta, o edward sede o ego e entra em contraponto total ao capítulo anterior dizendo “nós não somos deuses, não podemos brincar de ser Deus”. Cinema puro e em pequenos detalhes, assim como tantos outros, que passam desapercebidos.
Edward não disse que os alquimistas eram os que mais se aproximavam de Deus por fazerem alquimia, aliás, essa sua interpretação é a mesma que Rosé faz, essa que Edward repreende. A comparação que Edward faz não é no sentido de dizer que alquimistas se assemelham a Deus, mas sim que eles se aproximam dele, ainda que ele não exista ou que os alquimistas não acreditem que exista, tanto que esse é um dos poucos momentos da série que os alquimistas são descritos como meros "estudiosos dos princípios do universo" e não como manipuladores/controladores (associação feita por Rosé e Scar). Edward até utiliza o termo "cientistas" nesse momento.
@martasilva8036 Simm. Mas eu extrai que é só esse momento justamente pela ação logo em seguida, de eles se rejeitarem como deuses. Eu acho que não é possível desvencilhar que quando ele fala que são os mais próximos, ele realmente acredita nisso, o que, pra mim, entra em dissonância e causa um choque ainda mais forte quando vê a quimera
@@Faccinb Acho que não ficou claro... há duas ideias: a de ser semelhante a Deus e a de ser próximo dele. Você alega que Edward cria no primeiro, algo que Rosé também faz, mas que Edward corrige-a. O que Edward crê é no segundo (claro, ele não acredita em Deus, mas "ser próximo" dele é uma alegoria a "ter conhecimento do mundo" e não de ser igual a um Deus).
O episódio com Tucker e Nina é apenas uma reafirmação daquilo que Ed já sabia, de que não é Deus, não sendo de modo algum o único momento que ele se rejeita como Deus, antes disso, o próprio Edward se mostra consciente do perigo de tentar ser como Deus e se levar pelo orgulho (pela história de Ícaro, essa que ele conta para Rosé quando Rosé diz a ele: "Você acha que é Deus? Quanta arrogância").
Então o que você considera ser uma mudança, na verdade, é uma reafirmação do que já foi descrito, agora de modo mais explícito. Em ambas as histórias, de Liore e de Tucker, temos Ed em oposição àqueles que agem como se fossem deuses (Rosé, Cornello e Tucker), o que também é uma oposição ao Ed da infância e, notadamente, ao vilão da série.
Esse anime é praticamente uma releitura do filme metrópoles
Sério?? Onde acho esse filme?
O manga terminou em 2009, não em 2019.
Qual o melhor anime para assistir com alguém que diz não gostar de animes?
@@hans3000hans olha, com meu irmão com Death note, pq ele ama coisas investigativas, varia muito, inclusive ótima ideia para vídeo kkkk
Adoraria um vídeo assim, pois quero tentar fazer o meu pai assistir algum anime😅.
Olha... Yakusoku no Neverland e uma baita obra, a primeira temporada, de terror psicologico bem trabalhada, é uma boa tambem! E tem Made in Abyss... essa faz qq um chorar haahhaha
Ótimo video! O primeiro anime é bem meia boca e é o mesmo sentimento que tenho com a Lenda de Korra, só por serem versões que tentaram ter um clima mais pesado o povo supervaloriza, mas a história e muito mal elaborada que não cria profundidade, é rasa, os personagens mal escritos, eai o tiro sai pela culatra, fica bobo meio infantil, enquanto a obra original consegue com clima mais leve maior parte do tempo, abordar assuntos pesados de uma forma significativa, além de claro saber construir e desenvolver seus personagens em varias camadas tudo isso pesando momentos de drama, comédia e ação
No caso, o primeiro anime de FMA trás muitas coisas incríveis que são diferentes do Brotherhood, eu acho o brotherhood melhor, porém o FMA normal é bem bom cara, tenta reassistir, da uma nova chance
@@diego.ricardo10 não compensa, pq minha opnião não vai mudar, realmente é muito fraquinho, no final vira uma bagunça generalizada ainda, tão dramático como novela mexicana, aqueles dramas apelativos e mal escritos para ganhar no exagero, e eu ainda assistir ele primero do que vi o Brotherhood e antes de ler o mangá também, hoje se eu visse ia acabar piorando ainda mais minha opnião, ver oq eles fizeram com os personagensque que possuiam tanta camadas bem construidas pela autora, totalmente rasos e sem graças.
Tem coisas na primeira versão q eu gostei, como a história dos homunculus, e pessoalmente gosto da estética mais dark, mas entre as duas versões, prefiro a do Brotherhood, pois a vilã do de 2003 acho meio merda
Falou bastante besteira no início do vídeo, tudo bem é sua opinião 😅 respeito ( não muito RS )
Não existe um anime melhor que Fullmetal Alchemist Brotherhood existe tem que a mesma nota no imdb 9.10 ataque de titãs esse anime tem o mesmo nível
EU AMO Attack On TItan, mas ao meu gosto não está tão próximo de FMAB.
aot é superestimado, mid 😂
não chega perto de full metal
Esqueceu de falar que o primeiro episódio de full metal brotherhood é um negócio... Que parece querer te fazer parar antes de começar. Eu só assisti o brotherhood e não me incomodei do primeiro episódio meio broxa, por que eu vi o original antes. Do contrário acharia a coisa mais sem graça do mundo. E com certeza num sou o único. Talvez seja vontade de passar pano sua pro brotherhood, mas ele num é tão bom assim não no começo... Na verdade muito inferior, a única coisa que vale é pra ver a visão original do autor, a diferença do Soft magic e Hard magic, que cada uma das versões abordam, um focando mais num deles.
Real, na primeira vez que eu fui assistir eu dropei no 1°EP, aquilo, pra mim, estava muito infantil, só no mês passado quee eu fui dar uma chance pro anime e terminei essa semana.
Então o primeiro episódio do Brotherhood é filler, oque eu também acho uma péssima escolha da produção do anime, cortaram capítulos interessantes e perderam o tempo com esse filler meia boca e com outro filler lá no episódio 27 se não me engano
Se você tem curiosidade ver a versão original do autor, vale a pena ir pro mangá é muito superior ao primeiro anime, e também não tem os problemas que adaptação do Brotherhood criou, que apesar de ser uma boa adaptação tem seus defeitos (principalmente o começo)
Já o primeiro anime apesar de ser bem medíocre tinha suas qualidades quando era inspirado no mangá, mas depois que não tinha mais material para tirar ideia, só vira um grande drama estilo malhação, que a unica coisa que se salva para quem gosta de clima dark isso continua tendo, apesar que clima dark por si só sem uma construção decente para mim sai mais infantil do que quando não tem xD Da aquela impressão da história querer ser adulta sendo rasa, tá que nem criança achando que já é adulta xD
Isso acontece porque a equipe de animação de FMA foi praticamente a mesma de FMAB! Enquanto o primeiro FMA alcançou a publicação do mangá e tomou rumo diferente para o fim da história, Brotherhood foi fiel até o fim - uma vez que o mangá já havia finalizado!
Assim, alguns episódios iniciais de FMA que foram fiéis ao mangá não foram refeitos em FMAB, pois soariam como episódios "duplicados". FMAB considera alguns episodios de FMA como "canônes". O primeiro epi de FMAB, então, funciona como ponte entre os episódios fiéis de FMA e os episódios novos de FMAB.