Esse vídeo me fez chorar muito. Assédio sexual não é elogio! Cantada não é elogio! Assédio machuca, envergonha e traz medo as vitimas. Chega de fiu fiu.
e outra cantadas não é assédio se é assédio se forem as imorais,cantadas são frases que uma pessoa dá a outra pessoa para mostrar a ela o quão essa pessoa é importante é especial, mas um amigo meu disse que isso tem que ser dito no meio das conversas
Nós homens temos que parar de agir passivamente diante do assedio, meu avô me disse varias vezes "O homem nasce e cresce com uma divida de gratidão e um dever com as mulheres, esta divida leva ao dever de garantir a liberdade e a paz de todas as mulheres, e o que você ganha com isso? Ganha a alegria de ver um pássaro voando em segurança e liberdade, mulheres são mais lindas quado são livres garoto..."
Rudy C Homem sofre com mais violência urbana, mas pratica mais violência urbana que a mulher. Só ver a população carcerária masculina e feminina no Brasil. E violência urbana, porque na violência doméstica e sexual, não tem pra ninguém né? A mulher estatisticamente é mais vitimizada por ela. Eu não teria te respondido assim se não tivesse falado sobre isso. Porque não deveria ser uma competição de quem sofre mais. Como este senhor aí em cima, que já entendeu que não é uma guerra dos sexos, mas sim educar pessoas para serem mais respeitosas com as outras, independente de sexo.
+Rudy C Não esta se falando apenas de violência, esta se falando de liberdade e direito de ir e vir, direito de não sofrer constrangimentos, eu e você podemos andar livremente por todas as ruas sem sofrer nenhuma forma de assedio, as ruas são nossas dia e noite, corremos o risco natural imposto pela criminalidade, mas não o risco de assedio. Nós homens somos lobos entre lobos, Já mulher são obrigadas a viver como ovelhas entre lobos, é muito diferente, é completamente diferente... Assim como você me preocupo com nossos rapazes sendo assassinados, quero um mundo onde um homem possa viver sua vida sem correr o risco de morrer nas mãos de outro homem, mas isso não invalida o fato de tambem querer viver em um mundo onde uma mulher possa andar pelas ruas em paz e liberdade, nós temos o dever moral de garantir que uma mulher possa exercer seu direito de ir e vir, e se ao ver um ato de abuso ou assedio nos calamos, estamos sendo vergonhosamente coniventes.
+Alicia Vasconcellos Quanta falácia hein Alicia, estatisticamente o homem sofre mais violência doméstica que a mulher. Sofre também violência sexual dentro e fora da cadeias, com homens de todas as idades.
Deveria ter TEDx Talks nas escolas. Qualquer ser humano precisa aprender que assédio é sim violência e que isso não é bobeira. E tbm essas palestras sobre os assuntos que o TEDx Talks nos traz, sobre como o mundo está horrível hj em dia.
MATHEUS FONTOLAN vc sabe como é lá? Vc ja foi? Eu tbm não sei pq nunca fui... A gente tem que mudar principalmente aquilo que nos incomoda que está perto de nós... eu não posso fazer nada por aquelas mulheres mas posso fazer pelas mulheres do meu país tentando melhorar a liberdade e a igualdade da mulher com o homem. Desde os 11 anos eu escuto as maiores baixarias nas ruas e no dia a dia O homem não respeita a mulher no Brasil pq se respeitasse eu não teria que ter passado por isso desde criança... Nós merecemos PAZ.
Quantas palestras já teve na minha escola sobre respeito ao próximo, cidadania, ética, valores, respeito às leis e às autoridades e até sobre alimentação. Nunca nada adiantou. Nossa foram dezenas e todas psicólogas, pedagogas e nutricionistas foram pagas com dinheiro público... Mas para que? Sempre rolava aquelas piadinha de baixo calão, aquele assedio disfarçado de piada, aquele machismo descabido, mas... Essa coisa de do conscientização já vem sendo feita há décadas e nada. Seja na TV, no radio, nas escolas, na internet. O homem imoral praticante de assedio só aprende pela força da caneta, mas para isso tem que acabar com a cultura da impunidade *primeiro* (muito importante)
Estou vendo esse vídeo justamente por isso, sou do grêmio estudantil (tenho 13 anos) e algumas pessoas estão pedindo palestras sobre isso (tem 11/12 anos) porque estão sofrendo assédio dos amigos
@@RodrigoSantos-ct8vz Não, não é certo você chegar na mulher e chamar ela de gostosa. A não ser que seja sua namorada, esposa, ficante ou sla. Se ela te der permissão você pode, caso contrário mantenha sua boca fechada.
@J Gabriel mediterranic coisa de gado - coisa linda,você é linda, gata. (Palavras que eu ouvi ao ser gadiada) Agora chamar alguém de gostosa(o) é uma coisa totalmente desconfortável. Ser gado é achar alguém bonito e ficar afim dela, e ser sem noção é chamar alguém de gostosa, sem ao menos o conhece-la. Não use esse argumento de gado para justificar tal ato
Sinto nojo muito grande de homens que fazem esse tipo de coisa com mulheres. Na minha opinião além do cara ser preso, ele deveria prestar serviço a comunidade por pelo menos um ano. Alias, homem mesmo jamais trataria uma mulher de forma desrespeitosa.
Robson Almeida Nossa tu está de parabéns de verdade, você sim sab o que é ter respeito de vdd, obrigado por existir, deveria existir mais homens de verdade como você 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Matheus, a questão é que você não é mulher, se não você entenderia o quanto isso é desconfortável, porque não é uma só vez que acontece, é constante! Você ir na rua e ver um grupo de homens em uma calçada e atravessar a rua pra não ter que passar por eles e escutar besteira. Sem contar, os assédios que acontecem em transporte público todos os dias. Não sei qual é esse problema que alguns homens tem que precisam ficar se afirmando homem o tempo todo, chamando as mulheres que passam na rua de gostosa, e assobiando, como se fosse conseguir algo com isso.
A primeira vez q eu sofri isso foi com 7 anos, meu tio me "elogiou" dizendo que a minha bunda é linda e grande e minhas coxas são lindas, e se sentiu no direito de pegar na minha bunda e queria tirar o meu vestido! O que eu fiz? Era uma reunião de família e isso aconteceu na sala da casa dele onde estávamos sozinhos e eu estava tomando suco, eu corri e fui até minha mãe, e quando fomos ao carro eu contei tudo a ela e pedi a ela pra não contar à ninguém, para não prejudicar o noivado dele com a minha tia favorita e não queria vê-la triste, então, eu parei de frequentar a atual casa dele, por medo. Eu só queria que o assédio acabasse, e que nós mulheres fôssemos mais respeitadas Edit: a última vez q eu sofri isso foi hà 2 dias, eu moro na área mais movimentada e um ponto turístico tbm da minha cidade, eu estava indo na minha igreja com mais duas amigas que sempre vão juntas comigo, e 2 caras me apontaram (eu vi isso) e disseram "a do meio (no caso eu) é uma delicinha, imagina ela estando comigo nua". Fiquei horrorizada, e virei a baiana e fiz um barraco msm, acho que ficaram com medo de mim e segui em frente, cara eu só tenho 14 anos, apenas uma adolescente, ele queria me ver nua? As vezes eu fico pensando como chegou à esse ponto.
Lara dos Toddynhos sabe o que você faz? Ande acompanhada com um amigo ou familiar de confiança, ou ande com spray de pimenta na bolsa. Muitos vão querer se aproveita de você, mas não deixe ninguém que vc não queira te tocar.
Uma vez fui comprar um lanche dai na ida tinhas uns dos muleques sentados na calçada e começaram a mexer cmg a falar coisas horríveis e obscenas ... dai eu nao deixei barato comecei a xingar quase que parti pra agressão com o fdp ..q odio
Muito obrigada, Juliana! Sim, mulheres ainda são assediadas, mas você lançou a semente da mobilização para que um dia isso acabe! Em nome de todas as mulheres que eu conheço (e em meu, claro), meu muitíssimo obrigada e te desejo muita força e sucesso! Que a Chega de Fiu fiu ganhe o mundo!
Já comentei no Facebook e volto a comentar: Mulheres como a Juliana me fazem crer nas mudanças, na esperança. Temos o poder de mudar e vamos mudar, não importa o tempo que demore. A Chega de Fiu Fiu é só o começo. Obrigada pela iniciativa! Obrigada por tudo que tem nos mostrado, por cada informação.
Lembro de ir totalmente contra essa campanha na época em que foi divulgada pelo Catraca Livre, por morar em um país em que quase não existe a cantada. Deixei comentários no tópico falando coisas tipo "tente você morar num lugar onde nenhum homem olha pra você, se sentir feia todo dia!". Assim que retornei ao Brasil, depois de quase dez anos longe, percebi que o que eu disse era completamente machista, ignorante e sem noção da realidade, tendo que passar pelo medo diariamente a cada minuto em cada lugar. Por causa desse problema, às vezes me arrependo de ter voltado. Mas exatamente por ter voltado é que me envolvi com a causa das mulheres e é isso uma das coisas que está compensando entre certas doses de desespero. Adorei a palestra
Ainda bem que existem mulheres que acham que assédio sexual, não é normal, tbm cresci aturando isso até hj e tenho um sentimento de muito ódio, que acaba até fazendo mal p mim, enfim, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼 a vc é seu projeto, apoio totalmente
+João Carlos Mantovani Não se diz para um pedaço de carne que ela esta linda hoje, mais para uma mulher, porque não ? um elogio sincero é assedio ? Não entendo, agressão sim, é um crime, gritar GOSTOSA, é babaquice, mais algo gentil, pode até acabar em namoro ou quem sabe uma amizade que dure a vida toda, ou apenas levante a moral de alguém. Tenho 16 anos e essa é apenas minha opinião.
***** Cada um com sua opinião. Elogios não amaçam a segurança de ninguém, claro que não é todo dia que se faz isso, mais tem vezes que se não disser nada vai se arrepender, e me diz, quem não gosta de ser elogiado(a) ?
***** Sua resposta feita com ignorância me mostra que não são os homens que são o problema, minha idade é dezesseis e eu tento compreender o lado de vocês mulheres, a minha opinião não é a dos homens, é a minha, e por te-la sou burro ?
Aos homens que reclamam desta campanha: - se você não é mulher, esta campanha não te diz respeito. - se você não é assediador ou agressor, esta campanha não te diz respeito, - se você não sofre de constrangimento ao se abordado por homens quando caminha pela rua, esta campanha não te diz respeito, - se os homens não encostam em você no transporte público e não molestam você nos bares, esta campanha não te diz respeito E se você for Homem de verdade, e quiser um mundo mais seguro para suas filhas e netas, e quiser olhar nos olhos delas e falar que você tomou uma atitude por elas,... faz o favor de pelo menos não atrapalhar quem está trabalhando na luta contra a agressão e o assedio de mulheres. Você pode usar seu tempo de forma produtiva e procurar uma outra causa que você sinta vontade de apoiar. Seja feliz.
+Elena Crescia Nenhuma pessoa decente se opõe a que violência, agressão e assédio sexual sejam reduzidos. O que as pessoas criticam nessa campanha é o fato de ela colocar uma pessoa que diz "olá, como vc está linda!" no mesmo nível de um cara que passa a mão numa mulher no metrô. De fazer parecer que homens não são também vítimas de agressão sexual por parte de mulheres, e que não ouvem cantada de rua. De ignorar que cantadas grosseiras não vêm, na maior parte, de uma classe "privilegiada, opressora" da população, e sim de pessoas com menor grau de instrução e acesso à informação (o termo "cantada de pedreiro" não existe à toa). De ela dar a entender que cercear o direito de as pessoas de interagirem e se comunicarem livremente é uma solução viável para problemas realmente graves, como assédio, agressão sexual e estupro.
+lcdguitar escuta de novo a palestra, ela fala: "é uma campanha que criei de combate a agressão sexual em locais públicos" e visita o mapa online, ninguém denunciou ese 'olá...' - outra coisa: agressão sexual acontece independente de classes sociais.
+Elena Crescia Eu já tinha visto o tal mapa online, lá tem denúncias sérias misturadas com coisas do tipo "eu passei em tal lugar com um short e uns caras ficaram me olhando" e "nossa, que sorriso bonito!". Ou seja, a campanha não faz distinção entre um olhar, um flerte, uma cantada e crimes do tipo assédio, agressão e estupro. Tudo é visto sob a mesma ótica, e nessa ótica, todo homem é um agressor em potencial. Concordo que agressão sexual ocorre independente da classe social. Mas não estou falando de agressão sexual, e sim de cantadas grosseiras. Vê o desserviço? Vc fala das duas coisas como se fossem a mesma coisa! Se vc passar na rua e alguém te disser uma coisa bem grosseira, do tipo "quero te chupar!", estaria disposto a apostar que 9 entre 10 vezes não foi um cara de classe média com nível universitário.
+lcdguitar a campanha é feita para denunciar agressão, como é um mapa colaborativo e público para mulheres denunciar o que as incomoda, pode sim ter denuncias de cantada, porque tem mulheres que sabendo disso talvez podem escolher pegar outra rua. Tenho 2 filhas de 17 e 19 que ficam super constrangidas com essas coisas, então imagino que esse tipo de denuncia também serve, nem que seja algo ridículo para algumas pessoas, pode ser util para outras. O importante é que as denuncias graves ganham visibilidade e tanto a polícia, como o dono de uma balada ou bar podem tomar providencias caso tiver várias denuncias num mesmo local. Também ajuda a mostrar para a polícia ou segurança de rua os locais onde é preciso ter mais segurança, colocar uma luz, etc...
+Elena Crescia Isso é louvável. Não desaprovo a campanha como um todo. Só acho que quando ela retrata quase toda interação homem/mulher (na qual o homem ouse dar a entender que tem interesse na mulher) na rua como "assédio", e retrata quase todo homem como criminoso em potencial, acho que a campanha se torna sexista e ofensiva.
Não sei por que os homens querem falar, se vc n é mulher vc so tem que ouvir, vc não sabe o que ela passa entao apenas ouça. O homem parece q tem medo de perde td esse poder, que ele ja teve em milhares de anos.
Vc so tá reproduzindo um discurso velho de esquerdista, que eu não posso opinar a respeito de certos assuntos, porque não sou o "oprimido". Já emprenharam a sua mente.
Assédio não é elogio,se a mulher não se sente confortável com um elogio,a pessoa não tem direito de contínuar "elogiando". Isso é básico,o nome é respeito.
@@igorstudblaker9460 Né, disse tudo. Algumas pessoas falam que o homem sofre mais violência doméstica, pois quando uma mulher bate em um homem todo mundo começar a rir
Sinceramente chorei, do tipo de pessoa que não tem muita paciência em ver videos sequer de 3 minutos, eu o veria esse ate por mais de 15 minutos! Pq vc disse tudo aquilo que eu e milhares de mulheres sentem em relação ao assédio que é um grande crime! Nós precisamos de pessoas como vc para que as coisas ao menos comecem a MUDAR! Nenhuma transformação aconteceria se não houvesse mulheres com essa iniciativa e força maravilhosa! Obrigada, vc é importante para nós! estaremos com vc nessa luta.
Este tipo de iniciativa é tão importante. Se as pessoas soubessem o quão brutal é o assédio na cabeça de meninas, que se sentem culpadas por seus corpos, este tema seria discutido diariamente, até que este comportamento mudasse.
E nos comentários, varios homens héteros com medo de perder seu privilégio, que tal sentar pra ouvir e se colocar no lugar das moças que são assediadas a todo momento?
+Sádico nossa que peninha dele , haaaaaaaaa me poupe isso não é nem a metade do que uma mulher faz . E vc tá falando a guerra que o próprio homem causou ? haaaa tá certa .
E você já agradeceu esses homens? Já pensou neles por um segundo e considerou como eles sofreram e a tragédia que foi pra todo um país? Ou só achou essa notícia um "argumento" bonzinho pra jogar pras "feminazihurdur"?
Quero agradecer à iniciativa da Juliana. Obrigada por nos dar voz. Já sofri assédio tantas vezes que nem consigo lembrar de todas, só dos mais chocantes. Há dois anos, quando você lançou essa campanha tentei defender este ponto de vista com um amigo em uma discussão online embaixo de um texto onde um cara meio hipster falava sobre como era ridículo tentar criminalizar algo que era cultural e todas as outras coisas que já devem ter te falado. Fui super atacada. Homens me chamando de metida, ou que eu deveria ser muito gostosa pois havia sido assediada muitas vezes. Este meu ex-amigo engatou numa briga de ego com os outros homens e fui apenas atacada, humilhada e expulsa da discussão. Há poucos meses voltei para o facebook e vi a dimensão que a Chega de Fiu Fiu havia tomado e que o assunto da "cultura do estupro" deixou de ser assunto de páginas feministas para virar mainstream. Fiquei extremamente feliz por você e por todas nós. Por isso, pela sua iniciativa, pela sua coragem e sensibilidade, pela nossa integridade física e moral! Obrigada! Você é muito, muito especial! Obrigada de coração! Não vamos mais aguentar caladas!
+Ana Del Esses homens...acham que tem que ser uma Angelina Jolie pra levar cantadas, ser assediada?? QUALQUER mulher está exposta a isso, não tem q ser "muito gostosa" pra isso. E Rudy C você quer saber porque comentários com intenções sexuais de um desconhecido é ofensivo? Não tá na cara não? Por favor hein! Vc tem namorada? irmã? mãe? Imagina uma delas ouvindo esses comentários nas ruas, aí você vai entender porque é ofensivo. Simplesmente queremos respeito! Desculpe mas...que pergunta desnecessária :/ Mas parece que alguns homens só entenderiam isso de verdade se fossem mulher por pelos menos um dia!
Rudy C Que eu saiba, ninguém gosta de ser tratado como um objeto em uma vitrine a ser avaliado quando está na rua. A não ser que você tenha algum grau de psicose, ou outro problema...
Rudy C Porraaa... A legguing claramente é uma calça pra fazer exercício. Que tal a função da pessoa achar confortável, achar que está bonita? Que dizer, o corpo é meu, a blusa é minha, mas se eu usar decote quer dizer que estou em uma vitrine? kkkkkkkkkkkk Lógica mandou lembranças.
vejo que apesar do video os caras não entendem a diferença de flertar com uma mulher em um momento adequado pra isso e gritar asneiras pra gente na rua(o que causa bastante medo, ninguém sabe se o cara pode ser violento como o da 1 historia caso ignorado)
Isso de ficar gritando coisas na rua é uma coisa ridícula e acho que ta cada dia que passa acabando, ainda bem !! Mas tem coisas que a Juliana diz na palestra e algumas feministas extremistas defendem que pra mim é muito exagero ...
O cara tem um cérebro pra pensar por si mesmo. Além disso, a lei garante a ele o direito de ele se expressar. Se você não concorda com ele, tudo bem. Mas ele tem todo o direito de dizer o que pensa.
Fernando Antônio ele tem direito de se expressar, mas as mulheres tb tem todo o direito do mundo de andar na rua sem ser passar por situações humilhantes e totalmente desagradáveis como receber uma "cantada" na rua. O seu direito vai até o momento em q vc falta respeito com alguem
Saporra Tô nem ai para você Tenho 13 anos, não sou lá muito bonita e muitos homens (adultos, idosos, adolescentes) me cantaram na rua, disseram coisas absurdas, me perseguiram entre outras coisas piores então não venha querer dizer que se trata dd beleza, pois basta ser uma mulher que os caras se acham no direito de assediar!
Saporra Tô nem ai para você. Azar deles mesmos, por serem pessoas tão hipócritas e nojentas a ponto de fazerem tal coisa, você não é diferente deles e por isso eu tenho nojo de você! Passar bem :)
impossivel Nao se emocionar com essa palestra... só quem passa essas micro agressoes tds os dias em forma de assedio, é que sabe o estrago que ele causa no psicologico...
que palestra, LIXO CULTURAL dos anos 2000 você quer dizer, até mesmo porque ninguém apresenta mais nada produtivo. Eu não vejo problema nenhum no fiu fiu e é até melhor que existe uma reação presente e visível do que uma reação não previsível de alguém com verdadeiras más intenções e ter uma ação pior do que apenas dar um assovio, fiu fiu. Ganhar uma cantada é bom ! Aliás é mais uma forma de nos calarem ? E onde fica o livre arbítrio ? O Brasil sendo estragado pela banda podre enquanto roubam, mas as feminzy estão preocupadas com o fiu fiu ! vtnc
Passa sozinho a noite na rua por um grupo de três homossexuais bombados 20 centímetros mais altos que você e ouve um fiu fiu, *ai que maravilha* que tu ia achar né, e para com essa porra de defender ideologia política como se fosse time de futebol, a gente não precisa de direita e esquerda, precisa de diálogo entre gente inteligente que quer o bem do país
Eu moro em uma casa que a janela do meu quarto da pra rua. Antigamente, quando eu tinha 13, 14 anos, eu costumava dormir com ela aberta por causa do calor, até que uma vez um cara ficou me espiando e por sorte a vizinha viu e foi falar com minha mãe. Depois desse dia eu nunca mais dormir com ela aberta, não importa o quão calor está. Eu sempre coloco a persiana na frente, pra tampar qualquer visão que alguém possa ter do meu quarto, mas até com a janela trancada, já teve um homem que tentou abrir, mesmo com a luz estando acesa e ele sabendo que eu estava vendo aquilo. Eu nunca me senti tão humilhada e invadida em toda minha vida. A pior parte é que são vários os episódios como esse. Um homem que passava me encarando maliciosamente todos os dias de manhã enquanto eu esperava o ônibus da escola mesmo estando de farda e mochila nas costas. Eu odeio andar na rua sozinha, odeio o jeito que os homens olham pra mim, sem pudor e respeito algum. Não quero receber elogio, nem cantada alguma. Quero poder andar sozinha sem sentir minhas costas queimando pelo olhar de alguém ou minhas mãos retraindo pelo ódio que sinto toda maldita vez que saio de casa.
Oi Juliana! Em Portugal foi legislada uma Lei que acabou com o assédio na rua!!!! Foi um espectáculo!!! Nunca pensei que desse resultado, mas deu!!!!! E desde então as mulheres já podem andar na rua, em paz!!! Continuação de bom trabalho!
kkkkkkkkk chega de fiu fiu ! Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não Keverlyn, neu não mexo com feminazys eu paquero mulherres de verdade, existem aquelas que gostam de cantadas, já você sai pra lá !
Aí nossa eu tava loka pra ser paquerada por vc, não vou nem dormi de noite. Só nao precisa ser arrogante não sou feminista, mais vc foi bem mal educado e idiota.
Palestra incrível! Tenho certeza que toda mulher se emocionaria ao ver uma menina de 9 anos que já tem o entendimento do quanto isso é errado, pois muitas vezes como a palestrante disse, nós demoramos tanto para entender. Um grande avanço esse tema estar sendo tão debatido. Parabéns pelo fantástico trabalho!
@Glenda que pensamento igual o meu? Acha que me conhece por um comentário aleatório na internet? O que eu penso é que ladrão é criminoso e pode roubar qualquer pessoa. Mas se vc sai comum relógio de ouro, dependendo do lugar que vc vai, as chances de ser roubada é muito maior do que se estivesse com um relógio de plástico não é? Mas em qualquer caso isso é errado. Nada justifica um desrrespeito. É muito menos um crime. Não é pq uma pessoa possui10 carros na garagem e todo dia vai com um diferente para o trabalho que ele merece ser roubado. É isso oq penso. E mais: acho que o Brasil está assim pq as pessoas não respeitam a pessoa que mais deveriam, que é Deus pois ele ensinou que nao se deve cobiçar nem roubar e nem se vulgarizar a mais de três mil anos e ainda tem pessoas que não aprenderam...
@@Edenlux-escola E quem disse que a mulher se veste para o homem?! O problema não é a roupa da mulher, mas a falta de caráter do homem! Não venha querer distorcer as coisas, culpabilizando a mulher por um erro cometido pro homem!
Sensacional palestra!! eu já conhecia a plataforma e amei ver vc falando com tanta coragem sobre um assunto tão pouco debatido, infelizmente. Luz pra vc.
apoio a campanha da Juliana, e confesso que até eu como homem, as vezes me sinto constrangido pelo que outros homens fazem e falam com algumas mulheres! mulheres NÃO SÃO um pedaço de carne. Graças a Deus que existem pessoas como a Juliana, que lutam em busca de respeito e um mundo melhor!
+Heisenberg x A moça tá comentando em um vídeo que fala contra cantadas, e vc tá cantando ela 😴😴😴 que otário. ps: "feminazi" kkkkkkkkk Você sabe que não faz o menos sentido relacionar feminismo com nazismo, né? Precisa de aulinhas de história.
Incrivel!! Muito Orgulho dessa Mulher!! Muito Mesmo! Parabéns pelo trabalho, pela conquista pela garra! Você fez e FAZ a diferença no mundo! Muito obrigada pelo projeto!!
Outro dia vi dois caras olhando para uma garota como se fosse um pedaço de carne. Falei que não é nada bom isso, e disseram que eu estava com inveja que não era pra mim... Eu fiquei com tanta raiva, que além de serem assediadores estimulam a rivalidade feminina... como ter inveja de algo tão nojento, mas nunca consigo me calar mesmo que não foi para mim. Acho importante também, mulheres que verem tais coisas agirem em defesa de outras.
Menina linda, forte, lutadora, parabens pela iniciativa!!! Tenho 37 anos, vivi muitas experiencias desagradaveis de assedio e violencia. Ao ponto de quando descobri que iria ser mae de menina, me deprimi, por imaginar me incapaz de protege la desse mundo absurdo. Hoje com duas filhas, tendo me "armar" para empondera las!
Parabéns juliana! !pra se andar um milhão de km tem dar o primeiro passo. vc já deu muitos passos..todas as pessoas devem rever diariamente a questão dos valores da moral, respeito e ética. só assim o mundo pode ser melhor com pessoas melhores. .torcendo demais pelo seu projeto 👏👏👏✌👋boa sorte felicidades! !
@@rodrigoandrade-po5ph claro, o feminismo que busca igualdade e respeito entre homens e mulheres, sem rebaixar o papel do homem na sociedade, somente buscando igualdade. é evidente que a mulher é desvalorizada em todas as áreas em que está presente, até mesmo sendo criticada e rebaixada por exercer uma função em que a maioria dos trabalhadores são homens... Claro que procurar a liberdade de ser uma mulher, e buscar a igualdade é uma completa perda de tempo... Realmente mulheres n precisam disso, pois o mundo é muito bom e justo com elas, o machismo n passa de uma histeria coletiva das mulheres....
é incrível, para homens que nao têm essa mente xula, que nao assediam ninguém, é constrangedor andar na rua, cruzar com uma mulher... e ver na face dela que está certa de que vai ouvir algo... pelo simples fato de ser mulher e estar cruzando com um homem.... A gente se sente mal...
Eu não passo mais por perto de homens por causa disso ;-; Uma vez eu tava com uma amiga e um cara de uns 40 anos perguntou pra gente se a gente queria ir pro quarto com ele a gente foi em bora e quando estávamos indo ele deu risada ;-; Obs: tenho 13 anos ;-;
Luana, isso acontece muito, e pior que hoje eu reflito que na época eu e amigas tratávamos isso como se fosse normal, tinha que aceitar, por mais que fosse chato e refletindo hoje vejo que tá tudo errado! A pessoa com 12, 13 anos ficar recebendo comentários de uns homens de 40 anos, isso não é normal!!
Verdade vai para guerra carregar também lata de cimento nas costas jahaha. Em muitas questões eu concordo na questão da violência na questão do machismo mas agora fiu fiu pelo amor de deus eu acho que vocês estão querendo criminalizar os homens
no trabalho um colega me chamava para sair, todas as vezes o colocava em se lugar! cansado de levar fora começou a me atacar, tentando mexer com a minha autoestima e me colocar para baixo!
Saporra esta nem ai para você , uma pessoa desprovida de entendimento, fica copiando e colando os mesmos comentários, essa situação nem deve ter acontecido
Na minha opinião é tudo uma questão de má sincronização das ideias, o homem pensa q pode, a mulher sabe que não quer nada, o homem faz pq quer, a mulher sofre pq n queria. Temos que abordar um tema mais genérico que engloba não só o assédio, mas muitos outros problemas na sociedade (como bullying até). Temos que ensinar as pessoas que mesmo que você faça uma coisa pensando q não tem nada de errado e que as vezes só queria fazer uma brincadeira, a pessoa pode e não está errada de entender aquilo diferente do que vc pretendia, você falou algo brincando, mas a pessoa devido o que já viveu ou o que está passando pela cabeça dela no momento, ela entendeu como algo devastador. O que eu aprendi mesmo vivendo pouco, é que as pessoas fazem as coisas sem pensar e dificilmente querem arcar com as consequências e corrigir se der merda. Eu já brinquei e já fiz coisas que chatearam pessoas próximas, me arrependo, e hoje em dia antes de fazer qualquer coisinha, eu tento (pq não sou perfeito) ver se a pessoa tá bem, se ela não vai achar ruim, pq cada pessoa tem seus gostos e cada pessoa tem seu eito de pensar, não existe uma coisa genérica que vai dar certo pra todo mundo, não pq vc pegou na bunda de uma menina e ela gostou q todas vão gostar, não é pq vc falou q a menina é gostosa e ela gostou que todas vão gostar, muitas vão se sentir ofendidas principalmente se vc n conhecer elas. A questão é tentar ensinar a todos que não devemos fazer algo que vá ofender de alguma forma o próximo, e se você não tem certeza de que não vai aborrecê-la, não faça, e também não tem aquela coisa de "não faça com o próximo aquilo que não gostaria pra si mesmo" pq tem gente que é masoquista e não é pq elas gostam de apanhar q eu quero q elas venham me bater, temos que fazer com o próximo apenas aquilo que trará o bem a ele.
Quantas vezes já precisei atravessar a rua pra não ouvir homens mexendo, falando um monte de coisas que não queria ouvir; Quantas vezes já precisei ser dura e falar pro cara desencostar em metrô, pois homens se aproveitavam pra se esfregar em mim e sentia nojo, mas eu não entendia tudo aquilo; São muitas situações de assédio, e chega disso!!! Parabéns pelo seu trabalho!!!
Deve ser muito triste lidar com homens FEIOS dando em cima de vcs, né ? Nem imagino como deve ser passar por isso.kkkkk Assédio = Teatrinho Já podem parar de fingir.
Eu sou português mas vivi no Brasil 4 anos e nunca mais esqueço de uma frase que eu vi pintada num muro: "O SONHO DE TODA A MULHER É A SAIR TRANQUILA NA RUA" Nós Homens, temos que interiorizar, compreender e fazer com que este sonho se realize, todos nós viemos do ventre de uma Mulher e todos nós temos que exigir que elas andem tranquilas nas ruas.
É muito incômoda a sensação de estar sendo assediada. Eu sinto muita raiva, nojo, indignação. E vivemos isso diariamente. Eu sinto muita raiva quando estou andando na rua e desconhecidos param oferecendo carona, por exemplo. Não vejo isso como uma gentileza. Isso incomoda muito.
Hoje eu estava voltando da escola, eram umas 18h. Eu passei na frente de um bar e um senhor disse "ei, fofinha, vem cá". Veio em minha mente ser grossa com ele, mas por causa do medo, eu me calei. Fingir que não tinha escutado nada e fui para casa. Quando cheguei em casa, contei o ocorrido para minha mãe e sabe o que ela me falou? Que por eu estar com uma simples coroa de flores na cabeça, fiquei "chamativa" e chamei a atenção dele. Isso me doeu! Quer dizer que só por eu estar "chamativa" dá o direito de qualquer pessoa me assediar?! Ela me falou também que poderia ser pior e mandou-me parar de fazer drama.
Continuem lutando "Julianas" !!! Assim teremos um mundo mais feliz para nossas crianças ,que se tornarão homens e mulheres; que terão filhos e filhas. Todo homem deve um mínimo de respeito para com todas as mulheres; bastando lembrar que a primeira mulher de todo homem é a sua própria MÃE !
Juliana de Faria eu tenho uma pessoa próxima que me confidenciou com muito constrangimento que sofre assédio na fisioterapia que ela faz pra se recuperar de um trauma. Ela já faltava aos compromissos e queria parar com tratamento e eu com muito jeitinho consegui que ela me contasse o que não havia dito a ninguém. Eu fiquei indignado sem saber a princípio como ajudar pois eu moro em Santa Catarina e ela está em São Paulo. Fui aqui no RUclips e baixei 21 vídeos e os coloquei na playlist. Assisti final de semana inteiro e hoje cedo antes que ela acordasse eu já havia enviado muito conteúdo e informação pra ela se proteger. E a mulher de 23 anos que sofria calada e com medo já está sendo apoiada e hj mesmo o agressor foi chamado a prestar contas. Ainda não sei o resultado, mas estou passando pra agradecer a vc por sua iniciativa com Chega de Fiu Fiu! É uma outra abordagem diferente da sua história o caso de assédio em fisioterapia, mas o crime é o mesmo. Vou incentivar ela a postar no mapa da Chega de Fiu Fiu! Mas hj venho aqui dizer que assisti seu vídeo 3 vezes e quando vc se emociona eu me emocionei junto contigo. Muito obrigado
Não gosto do feminismo extremo, assim como o outro lado é terrível também. Parabéns pela palestra moça, você foi muito consciente e aposto que já ajudou muitas mulheres.
Ola , Me chamo Bruno Fernandes e atualmente moro no estado do Rio de Janeiro. Acabei de receber um email da University of Ottawa dizendo que fui aceito no programa de Political Sciences que estava aplicando a algum tempo para o Canada. Foram meses de trabalho e dedicação para esse momento tão sonhado por mim, noites sem dormir e dedicação no aperfeiçoamento dos meus idiomas (Ingles, espanhol e Frances). Eu tive a oportunidade de durante o meu ensino médio fazer o meu ultimo ano do Ensino Medio em uma cidade chamada Vernon em British Columbia no Canada, onde me formei em um programa de Law and Social Justice, onde me apaixonei ainda mais pelas Ciencias Politicas. Meu maior sonho é chegar a trabalhar em um cargo da ONU na area de refugiados ou Defesa dos direitos das mulheres, que é uma area em que me inspiro muito para continuar meus estudos. Agora sendo aceito em uma das melhores universidades de Ciencias Politicas do mundo, estou passando pelo momento mais difícil que é tentar encontrar um patrocio estudantil, ou pelo menos um suporte financeiro para o seguro ou tuition, ou passagens aéreas. Qualquer empresa ou empresario que estivesse disposto a investir na minha carreira estudantil. Gostaria muito conseguir estudar mais nessa area que é a minha paixao e poder ajudar o maximo de pessoas no futuro com todo conhecimento adquirido. Desde ja agradeço pela sua atenção ao ler essa mensagem, e gostaria de saber se poderia contar com a sua ajuda de me indicar pelo menos alguns contatos de empresas ou alguem que eu poderia contactar e contar a minha historia. O meu email é brunofernandesamaral@hotmail.com caso queira entrar em contato! Obrigado! Bruno Fernandes
Eu já nasci assim, Empoderada. Nunca aceitei que ninguém comandasse o meu corpo. Fui agredida por parentes muito próximos, julgada pela sociedade, apontada como doida, mas sempre tive a certeza que estas pessoas eram muito limitadas e que queriam me limitar. Hoje estou convicta que minha forma de pensar é revolucionária e fico feliz de encontrar pessoas que transformam em ações coerente este desejo de melhorar a humanidade para que nos distanciemos cada vez mais do comportamento irracional dos animais.
Eu entendo o que você passou, Ju. Eu sofri assédio várias vezes, uma vez por conta de um amigo do meu pai que me olhava com desejo, mesmo eu sendo uma adolescente; outra em um ônibus, o senhor sentou ao meu lado e ficou me expremendo pro lado da janela, e colocou aquela mão nojenta em minha coxa, ele não chegou a fazer algo além disso pq a minha mãe viu e me tirou de lá, mas não reclamou nem nada, sofri calada novamente. Outra vez um "amigo" tocou em meus seios na parada de ônibus(a parada estava cheia e todo mundo viu), sorte que estava um amigo meu lá e me defendeu. Fora as inúmeras cantadas que já sofri na rua, me recuso a sair de casa usando vestido, saia ou até mesmo uma blusinha mais decotada... É amedrontador sair a noite, pois aqueles olhos maliciosos me cercam e eu acabo não tendo nenhuma reação. Não aguento mais sofrer calada por assédio, queria ser uma livre e ter domínio sobre o meu corpo, mas é difícil conseguir fazer isso com um pai tão machista em casa.
Desde os 11 anos eu escuto as maiores baixarias nas ruas e no dia a dia Antes eu rebatia mandava tomar no cú, etc... Mas com o tempo como é tão constante eu parei de reagir pq não adiantava... E é isso que eu não quero pras futuras meninas/mulheres. O homem não respeita a mulher no Brasil pq se respeitasse eu não teria que ter passado por isso desde criança... Nós merecemos PAZ.
Assistindo hoje. Amei esse vídeo, nós mulheres devemos retomar a rua que é nossa por direito. Chega de fiu fiu... Somos todas mulheres e queremos respeito.
Obrigada por compartilhar sua história, Juliana. Desde o começo fiquei emocionada com vc. Parabéns pela coragem, pelo desprendimento e vai em frente que estamos todas juntas!
Parabéns pelo projeto Juliana, você não está sozinha nessa, tem o apoio de todas as mulheres sim! Continue fazendo esse trabalho maravilhoso e de grande valia até que chegue nas escolas para inclusive mudar as futuras gerações. Muito obrigada querida! Que Jesus te abençoe e te proteja nessa jornada sempre!
Me emocionou assistir esse vídeo, porque as vezes passamos isso dentro de casa com o tipo "Você e mulher e a tarefa de casa e sua", "Tem que aprender a cozinhar pro marido não te largar" e ninguém pensa que somos independentes. Sabe, me emocionei junto com ela, por so ter 18 anos e (infelizmente) passar pelo mesmo. Maravilhosa
É sempre difícil separar o combate contra o assédio e abuso sexual, do patrulhamento ideológico exagerado. É importante que a sociedade combata esses abusos contra a mulher, sem que sirva de massa de manobra para políticos perversos. Pessoas perversas usam até mesmo (principalmente) causas legítimas para favorecer seus planos de poder. É preciso sempre ser justo com pessoas individualmente. Não é bom estigmatizar alguém que não faça o mal. Mas temos sim que combater a violência em qualquer magnitude contra a mulher.
5 лет назад+6
Quando eu tinha meus 21 anos de idade, fui a uma entrevista de emprego em uma escola particular da zona sul do Rio de Janeiro; no determinado momento da entrevista o professor que me entrevistava me "tascou " um beijo na boca, fique transtornada perdi o rumo... até hoje não me lembro como cheguei à rua, me recordo vagamente de uma senhora me perguntar " você esta bem?" não sei se respondi. não sei como consegui tomar o transporte e ir para casa pois chora copiosamente, tinha tanta raiva do BABACA e ao mesmo tempo tinha raiva da minha NÃO reação, eu pensava que covarde este "homem" e que eu devia ter sentado um tapa, soco murro ... na cara do BABACA, mas nada fiz a não ser "fugir"... No dia seguinte fui ao escritório que havia me indicado o emprego, contei o que havia acontecido e tinham que fazer algo contra este BABACA para que não ficasse impune, livre para fazer outras vitimas. ✧⊰✨`•.¸.•´ ⁀⋱‿✧⊰✨
Deus te abençoe !! Parabéns pela iniciativa , esforço e dedicação!! Nosso Brasil precisa combater esses abusos sexuais e problemas do gênero Se "muitos "ao invés de prometer mundos e fundos agissem teríamos mais resultados.
tem comentário aqui que a gente lê e dá vontade de responder. Mas essas pessoas são tão desprovidas de afeto e respeito ao próximo porque claro aqui é a internet e VC pode escrever e ser o que quiser pois está escondido, mas por favor evolua, e tente ser bom , se colocar no lugar do próximo , sério . Tem coisa aqui escrita que machuca porque dá pra ver a falta de noção de algumas pessoas e espero que sejam novas, pois pelo menos um dia lerão e pensarão, "caralho que ser humano eu era?" , então apenas evolua. Foda viu.
Uma mulher resolveu escrever sobre algo que acontece com ela, na vida dela e de outras mulheres, e adivinha só: foi taxada como louca. Como algo pode ser tão previsível e inacreditável ao mesmo tempo?
Bom, vou dizer a minha experiência como homem. Vamos lá!. Eu sempre ouvi das próprias mulheres que elas gostam de atitude, mas eu nunca vi nenhum homem conquistar uma mulher através de assovio, mas também, vi a maioria das mulheres que conheço se gabarem disso e ao mesmo tempo, reclamar. Bom, gostei do vídeo, alguns pontos precisam ser esclarecidos, tipo, "como que você mulher, quer que um homem chegue em você numa festa ou etc...) porque 99% das mulheres hétero, têm sim uma necessidade de ser bela, e ser bela para vida, para as outras mulheres e é claro, para a ATRAÇÃO inclusive de homens, mesmo que seja só para atrair e não gerar relação.... HOJE APRENDI QUE QUEM ESCOLHE É A MULHER, E NÃO O HOMEM, A MULHER, SE INTERESSE POR UM CARA OU OUTRO, E FICA ESPERANDO ESSE CHEGAR, OU MESMO, ELA PODE DAR SIM, MOLE PRA QUEM ELA QUER E ESPERAR ACONTECER... Então, sugiro que dentro de sua campanha, venha também um manual, de COMO A MULHER QUER SER ABORDADA, PORQUE HOJE MAIS DO QUE NUNCA NA HISTÓRIA, A MULHER PODE ESCOLHER E NÃO APENAS SER ESCOLHIDA.
Esse vídeo me fez chorar muito. Assédio sexual não é elogio! Cantada não é elogio! Assédio machuca, envergonha e traz medo as vitimas. Chega de fiu fiu.
porque ?
eu não tava falando de ameaças
e outra cantadas não é assédio se é assédio se forem as imorais,cantadas são frases que uma pessoa dá a outra pessoa para mostrar a ela o quão essa pessoa é importante é especial, mas um amigo meu disse que isso tem que ser dito no meio das conversas
Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não !
Nojento
Nós homens temos que parar de agir passivamente diante do assedio, meu avô me disse varias vezes "O homem nasce e cresce com uma divida de gratidão e um dever com as mulheres, esta divida leva ao dever de garantir a liberdade e a paz de todas as mulheres, e o que você ganha com isso? Ganha a alegria de ver um pássaro voando em segurança e liberdade, mulheres são mais lindas quado são livres garoto..."
Julio Mello Linda suas palavras!
Julio Mello muito bonito.
Rudy C Homem sofre com mais violência urbana, mas pratica mais violência urbana que a mulher. Só ver a população carcerária masculina e feminina no Brasil. E violência urbana, porque na violência doméstica e sexual, não tem pra ninguém né? A mulher estatisticamente é mais vitimizada por ela.
Eu não teria te respondido assim se não tivesse falado sobre isso. Porque não deveria ser uma competição de quem sofre mais. Como este senhor aí em cima, que já entendeu que não é uma guerra dos sexos, mas sim educar pessoas para serem mais respeitosas com as outras, independente de sexo.
+Rudy C Não esta se falando apenas de violência, esta se falando de liberdade e direito de ir e vir, direito de não sofrer constrangimentos, eu e você podemos andar livremente por todas as ruas sem sofrer nenhuma forma de assedio, as ruas são nossas dia e noite, corremos o risco natural imposto pela criminalidade, mas não o risco de assedio. Nós homens somos lobos entre lobos, Já mulher são obrigadas a viver como ovelhas entre lobos, é muito diferente, é completamente diferente... Assim como você me preocupo com nossos rapazes sendo assassinados, quero um mundo onde um homem possa viver sua vida sem correr o risco de morrer nas mãos de outro homem, mas isso não invalida o fato de tambem querer viver em um mundo onde uma mulher possa andar pelas ruas em paz e liberdade, nós temos o dever moral de garantir que uma mulher possa exercer seu direito de ir e vir, e se ao ver um ato de abuso ou assedio nos calamos, estamos sendo vergonhosamente coniventes.
+Alicia Vasconcellos Quanta falácia hein Alicia, estatisticamente o homem sofre mais violência doméstica que a mulher. Sofre também violência sexual dentro e fora da cadeias, com homens de todas as idades.
Deveria ter TEDx Talks nas escolas.
Qualquer ser humano precisa aprender que assédio é sim violência e que isso não é bobeira. E tbm essas palestras sobre os assuntos que o TEDx Talks nos traz, sobre como o mundo está horrível hj em dia.
Também acho que deveria ter nas escolas
MATHEUS FONTOLAN vc sabe como é lá? Vc ja foi? Eu tbm não sei pq nunca fui...
A gente tem que mudar principalmente aquilo que nos incomoda que está perto de nós... eu não posso fazer nada por aquelas mulheres mas posso fazer pelas mulheres do meu país tentando melhorar a liberdade e a igualdade da mulher com o homem.
Desde os 11 anos eu escuto as maiores baixarias nas ruas e no dia a dia
O homem não respeita a mulher no Brasil pq se respeitasse eu não teria que ter passado por isso desde criança...
Nós merecemos PAZ.
Quantas palestras já teve na minha escola sobre respeito ao próximo, cidadania, ética, valores, respeito às leis e às autoridades e até sobre alimentação. Nunca nada adiantou. Nossa foram dezenas e todas psicólogas, pedagogas e nutricionistas foram pagas com dinheiro público... Mas para que? Sempre rolava aquelas piadinha de baixo calão, aquele assedio disfarçado de piada, aquele machismo descabido, mas...
Essa coisa de do conscientização já vem sendo feita há décadas e nada. Seja na TV, no radio, nas escolas, na internet. O homem imoral praticante de assedio só aprende pela força da caneta, mas para isso tem que acabar com a cultura da impunidade *primeiro* (muito importante)
Estou vendo esse vídeo justamente por isso, sou do grêmio estudantil (tenho 13 anos) e algumas pessoas estão pedindo palestras sobre isso (tem 11/12 anos) porque estão sofrendo assédio dos amigos
@@nanadmchi atá tmb tenho 13 anos vale a boca das mimizentas da sua escola pra mim, flw vlw
"Gostosa" e "oi moça você é muito bonita" são coisas totalmente diferentes então não vem falar "GOSTOSA"como se fosse um elogio !
@@RodrigoSantos-ct8vz Não, não é certo você chegar na mulher e chamar ela de gostosa. A não ser que seja sua namorada, esposa, ficante ou sla. Se ela te der permissão você pode, caso contrário mantenha sua boca fechada.
Exatamente 👏👏👏
@J Gabriel mediterranic é um incomodo do caramba isso sim kkkk é tão irritante q dá vontade de bater na pessoa que diz isso ;-;
@J Gabriel mediterranic chamar a mulher de gostosa= gado otário escroto
@J Gabriel mediterranic coisa de gado - coisa linda,você é linda, gata. (Palavras que eu ouvi ao ser gadiada)
Agora chamar alguém de gostosa(o) é uma coisa totalmente desconfortável.
Ser gado é achar alguém bonito e ficar afim dela, e ser sem noção é chamar alguém de gostosa, sem ao menos o conhece-la.
Não use esse argumento de gado para justificar tal ato
Sinto nojo muito grande de homens que fazem esse tipo de coisa com mulheres. Na minha opinião além do cara ser preso, ele deveria prestar serviço a comunidade por pelo menos um ano. Alias, homem mesmo jamais trataria uma mulher de forma desrespeitosa.
Robson Almeida Nossa tu está de parabéns de verdade, você sim sab o que é ter respeito de vdd, obrigado por existir, deveria existir mais homens de verdade como você 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Matheus, a questão é que você não é mulher, se não você entenderia o quanto isso é desconfortável, porque não é uma só vez que acontece, é constante! Você ir na rua e ver um grupo de homens em uma calçada e atravessar a rua pra não ter que passar por eles e escutar besteira. Sem contar, os assédios que acontecem em transporte público todos os dias. Não sei qual é esse problema que alguns homens tem que precisam ficar se afirmando homem o tempo todo, chamando as mulheres que passam na rua de gostosa, e assobiando, como se fosse conseguir algo com isso.
@MATHEUS FONTOLAN o que te faz achar que isso vai agradar alguém? Volta pro tempo das pedras cara
@@anapinheiro4054 kkkkk
@MATHEUS FONTOLAN não é só o fiu fiu vc não viu o vídeo todo não?
A primeira vez q eu sofri isso foi com 7 anos, meu tio me "elogiou" dizendo que a minha bunda é linda e grande e minhas coxas são lindas, e se sentiu no direito de pegar na minha bunda e queria tirar o meu vestido! O que eu fiz? Era uma reunião de família e isso aconteceu na sala da casa dele onde estávamos sozinhos e eu estava tomando suco, eu corri e fui até minha mãe, e quando fomos ao carro eu contei tudo a ela e pedi a ela pra não contar à ninguém, para não prejudicar o noivado dele com a minha tia favorita e não queria vê-la triste, então, eu parei de frequentar a atual casa dele, por medo. Eu só queria que o assédio acabasse, e que nós mulheres fôssemos mais respeitadas
Edit: a última vez q eu sofri isso foi hà 2 dias, eu moro na área mais movimentada e um ponto turístico tbm da minha cidade, eu estava indo na minha igreja com mais duas amigas que sempre vão juntas comigo, e 2 caras me apontaram (eu vi isso) e disseram "a do meio (no caso eu) é uma delicinha, imagina ela estando comigo nua". Fiquei horrorizada, e virei a baiana e fiz um barraco msm, acho que ficaram com medo de mim e segui em frente, cara eu só tenho 14 anos, apenas uma adolescente, ele queria me ver nua? As vezes eu fico pensando como chegou à esse ponto.
Lara dos Toddynhos sabe o que você faz? Ande acompanhada com um amigo ou familiar de confiança, ou ande com spray de pimenta na bolsa. Muitos vão querer se aproveita de você, mas não deixe ninguém que vc não queira te tocar.
Meu Deus, que horror! Eu sinto muito por você 😢
Dahora
@@wagnao_jrr lixo.
Uma vez fui comprar um lanche dai na ida tinhas uns dos muleques sentados na calçada e começaram a mexer cmg a falar coisas horríveis e obscenas ... dai eu nao deixei barato comecei a xingar quase que parti pra agressão com o fdp ..q odio
Respeito... essa é a palavra magica.
FODA-SE
Muito obrigada, Juliana! Sim, mulheres ainda são assediadas, mas você lançou a semente da mobilização para que um dia isso acabe! Em nome de todas as mulheres que eu conheço (e em meu, claro), meu muitíssimo obrigada e te desejo muita força e sucesso! Que a Chega de Fiu fiu ganhe o mundo!
Já comentei no Facebook e volto a comentar: Mulheres como a Juliana me fazem crer nas mudanças, na esperança. Temos o poder de mudar e vamos mudar, não importa o tempo que demore. A Chega de Fiu Fiu é só o começo. Obrigada pela iniciativa! Obrigada por tudo que tem nos mostrado, por cada informação.
Lembro de ir totalmente contra essa campanha na época em que foi divulgada pelo Catraca Livre, por morar em um país em que quase não existe a cantada. Deixei comentários no tópico falando coisas tipo "tente você morar num lugar onde nenhum homem olha pra você, se sentir feia todo dia!". Assim que retornei ao Brasil, depois de quase dez anos longe, percebi que o que eu disse era completamente machista, ignorante e sem noção da realidade, tendo que passar pelo medo diariamente a cada minuto em cada lugar.
Por causa desse problema, às vezes me arrependo de ter voltado. Mas exatamente por ter voltado é que me envolvi com a causa das mulheres e é isso uma das coisas que está compensando entre certas doses de desespero.
Adorei a palestra
Masssss acarammmba nós somoos os mocinhoss, vcs tão contra quem quer amar e proteger vcs porraa
A opinião de nenhum homem valida minha pessoa. O que importa é o que acho de mim.
Em qual país vc morava?
Ainda bem que existem mulheres que acham que assédio sexual, não é normal, tbm cresci aturando isso até hj e tenho um sentimento de muito ódio, que acaba até fazendo mal p mim, enfim, parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼 a vc é seu projeto, apoio totalmente
Seja confiante!! Esse trabalho é incrível tô junto com você ❤❤
Homen FEIO dar em cima de vcs não é normal mesmo não.kkk
Iniciativa MARAVILHOSA!...Parabéns...continue firme e forte! Mulher não é pedaço de carne!
+João Carlos Mantovani Não se diz para um pedaço de carne que ela esta linda hoje, mais para uma mulher, porque não ? um elogio sincero é assedio ? Não entendo, agressão sim, é um crime, gritar GOSTOSA, é babaquice, mais algo gentil, pode até acabar em namoro ou quem sabe uma amizade que dure a vida toda, ou apenas levante a moral de alguém. Tenho 16 anos e essa é apenas minha opinião.
***** Cada um com sua opinião. Elogios não amaçam a segurança de ninguém, claro que não é todo dia que se faz isso, mais tem vezes que se não disser nada vai se arrepender, e me diz, quem não gosta de ser elogiado(a) ?
***** Sua resposta feita com ignorância me mostra que não são os homens que são o problema, minha idade é dezesseis e eu tento compreender o lado de vocês mulheres, a minha opinião não é a dos homens, é a minha, e por te-la sou burro ?
+camila pereira Denunciando aqui a nobre senhorita misândrica.
+camila pereira vc fala de uma maneira burra.
Aos homens que reclamam desta campanha:
- se você não é mulher, esta campanha não te diz respeito.
- se você não é assediador ou agressor, esta campanha não te diz respeito,
- se você não sofre de constrangimento ao se abordado por homens quando caminha pela rua, esta campanha não te diz respeito,
- se os homens não encostam em você no transporte público e não molestam você nos bares, esta campanha não te diz respeito
E se você for Homem de verdade, e quiser um mundo mais seguro para suas filhas e netas, e quiser olhar nos olhos delas e falar que você tomou uma atitude por elas,... faz o favor de pelo menos não atrapalhar quem está trabalhando na luta contra a agressão e o assedio de mulheres.
Você pode usar seu tempo de forma produtiva e procurar uma outra causa que você sinta vontade de apoiar. Seja feliz.
+Elena Crescia
Nenhuma pessoa decente se opõe a que violência, agressão e assédio sexual sejam reduzidos. O que as pessoas criticam nessa campanha é o fato de ela colocar uma pessoa que diz "olá, como vc está linda!" no mesmo nível de um cara que passa a mão numa mulher no metrô. De fazer parecer que homens não são também vítimas de agressão sexual por parte de mulheres, e que não ouvem cantada de rua. De ignorar que cantadas grosseiras não vêm, na maior parte, de uma classe "privilegiada, opressora" da população, e sim de pessoas com menor grau de instrução e acesso à informação (o termo "cantada de pedreiro" não existe à toa). De ela dar a entender que cercear o direito de as pessoas de interagirem e se comunicarem livremente é uma solução viável para problemas realmente graves, como assédio, agressão sexual e estupro.
+lcdguitar escuta de novo a palestra, ela fala: "é uma campanha que criei de combate a agressão sexual em locais públicos" e visita o mapa online, ninguém denunciou ese 'olá...' - outra coisa: agressão sexual acontece independente de classes sociais.
+Elena Crescia
Eu já tinha visto o tal mapa online, lá tem denúncias sérias misturadas com coisas do tipo "eu passei em tal lugar com um short e uns caras ficaram me olhando" e "nossa, que sorriso bonito!". Ou seja, a campanha não faz distinção entre um olhar, um flerte, uma cantada e crimes do tipo assédio, agressão e estupro. Tudo é visto sob a mesma ótica, e nessa ótica, todo homem é um agressor em potencial.
Concordo que agressão sexual ocorre independente da classe social. Mas não estou falando de agressão sexual, e sim de cantadas grosseiras. Vê o desserviço? Vc fala das duas coisas como se fossem a mesma coisa! Se vc passar na rua e alguém te disser uma coisa bem grosseira, do tipo "quero te chupar!", estaria disposto a apostar que 9 entre 10 vezes não foi um cara de classe média com nível universitário.
+lcdguitar a campanha é feita para denunciar agressão, como é um mapa colaborativo e público para mulheres denunciar o que as incomoda, pode sim ter denuncias de cantada, porque tem mulheres que sabendo disso talvez podem escolher pegar outra rua. Tenho 2 filhas de 17 e 19 que ficam super constrangidas com essas coisas, então imagino que esse tipo de denuncia também serve, nem que seja algo ridículo para algumas pessoas, pode ser util para outras.
O importante é que as denuncias graves ganham visibilidade e tanto a polícia, como o dono de uma balada ou bar podem tomar providencias caso tiver várias denuncias num mesmo local.
Também ajuda a mostrar para a polícia ou segurança de rua os locais onde é preciso ter mais segurança, colocar uma luz, etc...
+Elena Crescia
Isso é louvável. Não desaprovo a campanha como um todo. Só acho que quando ela retrata quase toda interação homem/mulher (na qual o homem ouse dar a entender que tem interesse na mulher) na rua como "assédio", e retrata quase todo homem como criminoso em potencial, acho que a campanha se torna sexista e ofensiva.
Não sei por que os homens querem falar, se vc n é mulher vc so tem que ouvir, vc não sabe o que ela passa entao apenas ouça. O homem parece q tem medo de perde td esse poder, que ele ja teve em milhares de anos.
exato
Homem feminista. Pütz...
+Leo Domingos só pq ele apoia o feminismo não significa que ele seja feminista
Vc so tá reproduzindo um discurso velho de esquerdista, que eu não posso opinar a respeito de certos assuntos, porque não sou o "oprimido". Já emprenharam a sua mente.
Matheus
Assédio não é elogio,se a mulher não se sente confortável com um elogio,a pessoa não tem direito de contínuar "elogiando". Isso é básico,o nome é respeito.
Aos homens que reclamam que mulher também assedia, façam uma campanha para vocês!! Eu apoio!
mulher também assedia, mas convenhamos, mulher só vai fazer algo se o homem permitir, já o homem tem força física de sobra...
@@igorstudblaker9460 Né, disse tudo. Algumas pessoas falam que o homem sofre mais violência doméstica, pois quando uma mulher bate em um homem todo mundo começar a rir
aquele momento em que eu me identifico, e me preocupo.
Sinceramente chorei, do tipo de pessoa que não tem muita paciência em ver videos sequer de 3 minutos, eu o veria esse ate por mais de 15 minutos! Pq vc disse tudo aquilo que eu e milhares de mulheres sentem em relação ao assédio que é um grande crime! Nós precisamos de pessoas como vc para que as coisas ao menos comecem a MUDAR! Nenhuma transformação aconteceria se não houvesse mulheres com essa iniciativa e força maravilhosa! Obrigada, vc é importante para nós! estaremos com vc nessa luta.
@Saporra esta nem ai para você, ela falou que um assediador pode ser alguém que você menos espera
Emocionante. MUITO obrigada juliana por tudo que tem feito por nós.
Este tipo de iniciativa é tão importante. Se as pessoas soubessem o quão brutal é o assédio na cabeça de meninas, que se sentem culpadas por seus corpos, este tema seria discutido diariamente, até que este comportamento mudasse.
E nos comentários, varios homens héteros com medo de perder seu privilégio, que tal sentar pra ouvir e se colocar no lugar das moças que são assediadas a todo momento?
Que tal carpir um lote vazio?
Bom senso é a palavra magica, eu duvido alguèm não queira te ajudar se você for assediada
Pq não vai você, garoto? Seu babaca!
+Sádico nossa que peninha dele , haaaaaaaaa me poupe isso não é nem a metade do que uma mulher faz . E vc tá falando a guerra que o próprio homem causou ? haaaa tá certa .
E você já agradeceu esses homens? Já pensou neles por um segundo e considerou como eles sofreram e a tragédia que foi pra todo um país? Ou só achou essa notícia um "argumento" bonzinho pra jogar pras "feminazihurdur"?
Quero agradecer à iniciativa da Juliana. Obrigada por nos dar voz. Já sofri assédio tantas vezes que nem consigo lembrar de todas, só dos mais chocantes. Há dois anos, quando você lançou essa campanha tentei defender este ponto de vista com um amigo em uma discussão online embaixo de um texto onde um cara meio hipster falava sobre como era ridículo tentar criminalizar algo que era cultural e todas as outras coisas que já devem ter te falado. Fui super atacada. Homens me chamando de metida, ou que eu deveria ser muito gostosa pois havia sido assediada muitas vezes. Este meu ex-amigo engatou numa briga de ego com os outros homens e fui apenas atacada, humilhada e expulsa da discussão. Há poucos meses voltei para o facebook e vi a dimensão que a Chega de Fiu Fiu havia tomado e que o assunto da "cultura do estupro" deixou de ser assunto de páginas feministas para virar mainstream. Fiquei extremamente feliz por você e por todas nós. Por isso, pela sua iniciativa, pela sua coragem e sensibilidade, pela nossa integridade física e moral! Obrigada! Você é muito, muito especial! Obrigada de coração! Não vamos mais aguentar caladas!
Ana Del :D Nossa, tô muito feliz que cada vez mais pessoas estão se levantando contra o assédio!
+Ana Del Esses homens...acham que tem que ser uma Angelina Jolie pra levar cantadas, ser assediada?? QUALQUER mulher está exposta a isso, não tem q ser "muito gostosa" pra isso. E Rudy C você quer saber porque comentários com intenções sexuais de um desconhecido é ofensivo? Não tá na cara não? Por favor hein! Vc tem namorada? irmã? mãe? Imagina uma delas ouvindo esses comentários nas ruas, aí você vai entender porque é ofensivo. Simplesmente queremos respeito! Desculpe mas...que pergunta desnecessária :/ Mas parece que alguns homens só entenderiam isso de verdade se fossem mulher por pelos menos um dia!
Rudy C Que eu saiba, ninguém gosta de ser tratado como um objeto em uma vitrine a ser avaliado quando está na rua. A não ser que você tenha algum grau de psicose, ou outro problema...
Deyse Cristina Pfffff. Então faz uma campanha contra a utilização de legging e decote porque não sei que outra função essa "roupa" tem.
Rudy C Porraaa... A legguing claramente é uma calça pra fazer exercício. Que tal a função da pessoa achar confortável, achar que está bonita?
Que dizer, o corpo é meu, a blusa é minha, mas se eu usar decote quer dizer que estou em uma vitrine? kkkkkkkkkkkk
Lógica mandou lembranças.
vejo que apesar do video os caras não entendem a diferença de flertar com uma mulher em um momento adequado pra isso e gritar asneiras pra gente na rua(o que causa bastante medo, ninguém sabe se o cara pode ser violento como o da 1 historia caso ignorado)
Isso de ficar gritando coisas na rua é uma coisa ridícula e acho que ta cada dia que passa acabando, ainda bem !! Mas tem coisas que a Juliana diz na palestra e algumas feministas extremistas defendem que pra mim é muito exagero ...
O cara tem um cérebro pra pensar por si mesmo. Além disso, a lei garante a ele o direito de ele se expressar. Se você não concorda com ele, tudo bem. Mas ele tem todo o direito de dizer o que pensa.
Fernando Antônio ele tem direito de se expressar, mas as mulheres tb tem todo o direito do mundo de andar na rua sem ser passar por situações humilhantes e totalmente desagradáveis como receber uma "cantada" na rua. O seu direito vai até o momento em q vc falta respeito com alguem
Saporra Tô nem ai para você Tenho 13 anos, não sou lá muito bonita e muitos homens (adultos, idosos, adolescentes) me cantaram na rua, disseram coisas absurdas, me perseguiram entre outras coisas piores então não venha querer dizer que se trata dd beleza, pois basta ser uma mulher que os caras se acham no direito de assediar!
Saporra Tô nem ai para você. Azar deles mesmos, por serem pessoas tão hipócritas e nojentas a ponto de fazerem tal coisa, você não é diferente deles e por isso eu tenho nojo de você! Passar bem :)
impossivel Nao se emocionar com essa palestra... só quem passa essas micro agressoes tds os dias em forma de assedio, é que sabe o estrago que ele causa no psicologico...
que palestra, LIXO CULTURAL dos anos 2000 você quer dizer, até mesmo porque ninguém apresenta mais nada produtivo.
Eu não vejo problema nenhum no fiu fiu e é até melhor que existe uma reação presente e visível do que uma reação não previsível de alguém com verdadeiras más intenções e ter uma ação pior do que apenas dar um assovio, fiu fiu. Ganhar uma cantada é bom ! Aliás é mais uma forma de nos calarem ? E onde fica o livre arbítrio ?
O Brasil sendo estragado pela banda podre enquanto roubam, mas as feminzy estão preocupadas com o fiu fiu ! vtnc
Passa sozinho a noite na rua por um grupo de três homossexuais bombados 20 centímetros mais altos que você e ouve um fiu fiu, *ai que maravilha* que tu ia achar né, e para com essa porra de defender ideologia política como se fosse time de futebol, a gente não precisa de direita e esquerda, precisa de diálogo entre gente inteligente que quer o bem do país
@@vandasdigo6307 Lixo é esse seu comentário! Nojo define.
@@vandasdigo6307 Vá vc vtnc!!!
@@malupalhares6263 Fala feminazy do suvacao peludao !
Eu moro em uma casa que a janela do meu quarto da pra rua. Antigamente, quando eu tinha 13, 14 anos, eu costumava dormir com ela aberta por causa do calor, até que uma vez um cara ficou me espiando e por sorte a vizinha viu e foi falar com minha mãe. Depois desse dia eu nunca mais dormir com ela aberta, não importa o quão calor está. Eu sempre coloco a persiana na frente, pra tampar qualquer visão que alguém possa ter do meu quarto, mas até com a janela trancada, já teve um homem que tentou abrir, mesmo com a luz estando acesa e ele sabendo que eu estava vendo aquilo. Eu nunca me senti tão humilhada e invadida em toda minha vida. A pior parte é que são vários os episódios como esse. Um homem que passava me encarando maliciosamente todos os dias de manhã enquanto eu esperava o ônibus da escola mesmo estando de farda e mochila nas costas. Eu odeio andar na rua sozinha, odeio o jeito que os homens olham pra mim, sem pudor e respeito algum. Não quero receber elogio, nem cantada alguma. Quero poder andar sozinha sem sentir minhas costas queimando pelo olhar de alguém ou minhas mãos retraindo pelo ódio que sinto toda maldita vez que saio de casa.
Oi Juliana! Em Portugal foi legislada uma Lei que acabou com o assédio na rua!!!! Foi um espectáculo!!! Nunca pensei que desse resultado, mas deu!!!!! E desde então as mulheres já podem andar na rua, em paz!!! Continuação de bom trabalho!
Chega de fiu, fiu!
Marcela Lira 6
kkkkkkkkk chega de fiu fiu ! Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não !
Atacadista Elias Souza que arrogância, que ignorância
kkkkkkkkk chega de fiu fiu ! Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não Keverlyn, neu não mexo com feminazys eu paquero mulherres de verdade, existem aquelas que gostam de cantadas, já você sai pra lá !
Aí nossa eu tava loka pra ser paquerada por vc, não vou nem dormi de noite. Só nao precisa ser arrogante não sou feminista, mais vc foi bem mal educado e idiota.
É isso Juliana!!!! Muito obrigada por você lutar por nós!!!!
Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não !
Ehhhhhhh! Muito feliz aqui! Parabéns Juliana!! Otima palestra de concientização. Assédio sexual é VIOLÊNCIA sim! Exigimos q nos respeitem
Cara, isso é tão real!! parabéns de coração!! "As nossas novas meninas estão chegando com o pé no peito da violência contra nós!"
Palestra incrível! Tenho certeza que toda mulher se emocionaria ao ver uma menina de 9 anos que já tem o entendimento do quanto isso é errado, pois muitas vezes como a palestrante disse, nós demoramos tanto para entender. Um grande avanço esse tema estar sendo tão debatido. Parabéns pelo fantástico trabalho!
Eu não entendo como alguém consegue pensar que assédio é minimi!
Homens que nao querem perde os seu "privilégios" e mulheres com baixa auto estima😩
Prática o exibicionismo erotico em locais publicos...que tipo de homem vc quer atrair? Os que sao da sua laia é claro...
@Glenda que pensamento igual o meu? Acha que me conhece por um comentário aleatório na internet?
O que eu penso é que ladrão é criminoso e pode roubar qualquer pessoa. Mas se vc sai comum relógio de ouro, dependendo do lugar que vc vai, as chances de ser roubada é muito maior do que se estivesse com um relógio de plástico não é?
Mas em qualquer caso isso é errado. Nada justifica um desrrespeito. É muito menos um crime.
Não é pq uma pessoa possui10 carros na garagem e todo dia vai com um diferente para o trabalho que ele merece ser roubado. É isso oq penso.
E mais: acho que o Brasil está assim pq as pessoas não respeitam a pessoa que mais deveriam, que é Deus pois ele ensinou que nao se deve cobiçar nem roubar e nem se vulgarizar a mais de três mil anos e ainda tem pessoas que não aprenderam...
@@rihannaalacradoradaslacrad8410 Concordo.
@@Edenlux-escola E quem disse que a mulher se veste para o homem?! O problema não é a roupa da mulher, mas a falta de caráter do homem! Não venha querer distorcer as coisas, culpabilizando a mulher por um erro cometido pro homem!
Sensacional palestra!! eu já conhecia a plataforma e amei ver vc falando com tanta coragem sobre um assunto tão pouco debatido, infelizmente. Luz pra vc.
apoio a campanha da Juliana, e confesso que até eu como homem, as vezes me sinto constrangido pelo que outros homens fazem e falam com algumas mulheres! mulheres NÃO SÃO um pedaço de carne. Graças a Deus que existem pessoas como a Juliana, que lutam em busca de respeito e um mundo melhor!
juliana maravilhosa! Obrigada por essa campanha!
+Livia Andrade maravilhosa é vc sua linda.
+Heisenberg x 👎👎👎👎
+Heisenberg x A moça tá comentando em um vídeo que fala contra cantadas, e vc tá cantando ela 😴😴😴 que otário.
ps: "feminazi" kkkkkkkkk Você sabe que não faz o menos sentido relacionar feminismo com nazismo, né? Precisa de aulinhas de história.
Cala a boca, Otário, ninguém quer nada com você
+Livia Andrade e quem disse q eu quero algo com uma feminazi nojenta q nem vc,só comentei pq sabia q daria uma resposta se achando.
Que mulher forte, corajosa e inspiradora!!! Admiração total por você, maravilhosa!!
Esse assunto é muito sério.
Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não !
Saporra têm razão você precisa rever seu caráter
Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não !
Né
Nao falei com vc
Incrivel!! Muito Orgulho dessa Mulher!! Muito Mesmo! Parabéns pelo trabalho, pela conquista pela garra! Você fez e FAZ a diferença no mundo! Muito obrigada pelo projeto!!
Outro dia vi dois caras olhando para uma garota como se fosse um pedaço de carne.
Falei que não é nada bom isso, e disseram que eu estava com inveja que não era pra mim... Eu fiquei com tanta raiva, que além de serem assediadores estimulam a rivalidade feminina... como ter inveja de algo tão nojento, mas nunca consigo me calar mesmo que não foi para mim. Acho importante também, mulheres que verem tais coisas agirem em defesa de outras.
Menina linda, forte, lutadora, parabens pela iniciativa!!! Tenho 37 anos, vivi muitas experiencias desagradaveis de assedio e violencia. Ao ponto de quando descobri que iria ser mae de menina, me deprimi, por imaginar me incapaz de protege la desse mundo absurdo. Hoje com duas filhas, tendo me "armar" para empondera las!
A Coragem tem rosto de mulher
Muito importante! DEVEMOS debater sim e nos posicionar, lutar pelo respeito e liberdade!
Parabéns juliana! !pra se andar um milhão de km tem dar o primeiro passo. vc já deu muitos passos..todas as pessoas devem rever diariamente a questão dos valores da moral, respeito e ética. só assim o mundo pode ser melhor com pessoas melhores. .torcendo demais pelo seu projeto 👏👏👏✌👋boa sorte felicidades! !
Sem palavras. Não dá para falar nada, né? Só refletir e tomar atitudes diferentes para ser uma pessoa melhor às mulheres.
Chorei e fiquei arrepiada vendo! Impossível não se identificar em algum momento. Que coisa incrível!!!
Obrigada, Juliana! Parabéns pela coragem e determinação.
Hoje em dia eles falam " mimimi de feminista" " isso é coisa de feminista" mal sabem eles o quanto o feminismo é importante
@@rodrigoandrade-po5ph claro, o feminismo que busca igualdade e respeito entre homens e mulheres, sem rebaixar o papel do homem na sociedade, somente buscando igualdade. é evidente que a mulher é desvalorizada em todas as áreas em que está presente, até mesmo sendo criticada e rebaixada por exercer uma função em que a maioria dos trabalhadores são homens... Claro que procurar a liberdade de ser uma mulher, e buscar a igualdade é uma completa perda de tempo... Realmente mulheres n precisam disso, pois o mundo é muito bom e justo com elas, o machismo n passa de uma histeria coletiva das mulheres....
O mais bonito dos comentários é alguns homens dando lição de moral.
é incrível, para homens que nao têm essa mente xula, que nao assediam ninguém, é constrangedor andar na rua, cruzar com uma mulher... e ver na face dela que está certa de que vai ouvir algo... pelo simples fato de ser mulher e estar cruzando com um homem.... A gente se sente mal...
Paulo Bernardesss Eu sinto muito, mas o medo não deixa muitas mulheres dar um sorriso de bom dia.
Pois é mano mano elas acham que não nos sentimos mal com isso, grande bobagem, eu sou o primeiro a revidar caso veja uma mulher sofrendo
Eu não passo mais por perto de homens por causa disso ;-;
Uma vez eu tava com uma amiga e um cara de uns 40 anos perguntou pra gente se a gente queria ir pro quarto com ele a gente foi em bora e quando estávamos indo ele deu risada ;-;
Obs: tenho 13 anos ;-;
Luana, isso acontece muito, e pior que hoje eu reflito que na época eu e amigas tratávamos isso como se fosse normal, tinha que aceitar, por mais que fosse chato e refletindo hoje vejo que tá tudo errado! A pessoa com 12, 13 anos ficar recebendo comentários de uns homens de 40 anos, isso não é normal!!
@@zacsonribeirovilareal5898 continue assim, infelizmente a maioria dos homens se calam quando veem algo acontecendo, preferem não se meter
Realmente respeito é bom e todos agradecem. Eu cresci assim. A um bom tempo percebi que isso é falta de educação. Respeito acima de tudo.
já passou da hora do mundo ver as mulheres com a mesma igualdade, que os homens...admirar qm realmente mereçe #todosjuntos
@MATHEUS FONTOLAN kkkk. Moço.... Coragem viu
Verdade vai para guerra carregar também lata de cimento nas costas jahaha.
Em muitas questões eu concordo na questão da violência na questão do machismo mas agora fiu fiu pelo amor de deus eu acho que vocês estão querendo criminalizar os homens
@@jany90210 Nem homem quer carregar cimento nas costas, por que então as mulheres deveriam fazê-lo?!
@@malupalhares6263 Não querem igualdade ? Ou é só quando convém ? Kkk, raça mais atoa que a natureza botou no mundo, puta que pariu.
Tem muitos idiotas aqui , mas tb tem muito homen sendo compreensível e dizendo coisas legais sobre a campanha .
O mundo ainda tem esperança
Gente, que maravilhosa. Só amém por essa mulher existir no mesmo universo que eu 🖤
Tenho 17 anos e já quero muito apreder tudo sobre os direitos humanos e quero aprender mais e defeder minha sociedade
no trabalho um colega me chamava para sair, todas as vezes o colocava em se lugar! cansado de levar fora começou a me atacar, tentando mexer com a minha autoestima e me colocar para baixo!
Trabalho maravilhoso e super necessário. Deus abençoe sempre vocês.
Seu linda!! Campanha maravilhosa e importantíssima! Obrigada! Obrigada por nos dar voz!
Juliana, parabéns e força!!! O projeto de vocês é maravilhoso continuem por favor, vocês ajudam muitas mulheres! Obrigada
Incrível! Fiquei emocionada! Parabéns Juliana e obrigada por nos lembrar que assédio não é elogio!
Saporra esta nem ai para você , uma pessoa desprovida de entendimento, fica copiando e colando os mesmos comentários, essa situação nem deve ter acontecido
Muito boa essa palestra. Deveria ser assistida por todos aqueles que não sabem respeitar uma mulher. Excelente!!!
Esse canal é maravilhoso, venho aprendendo muito por aqui!!!
Na minha opinião é tudo uma questão de má sincronização das ideias, o homem pensa q pode, a mulher sabe que não quer nada, o homem faz pq quer, a mulher sofre pq n queria. Temos que abordar um tema mais genérico que engloba não só o assédio, mas muitos outros problemas na sociedade (como bullying até). Temos que ensinar as pessoas que mesmo que você faça uma coisa pensando q não tem nada de errado e que as vezes só queria fazer uma brincadeira, a pessoa pode e não está errada de entender aquilo diferente do que vc pretendia, você falou algo brincando, mas a pessoa devido o que já viveu ou o que está passando pela cabeça dela no momento, ela entendeu como algo devastador. O que eu aprendi mesmo vivendo pouco, é que as pessoas fazem as coisas sem pensar e dificilmente querem arcar com as consequências e corrigir se der merda. Eu já brinquei e já fiz coisas que chatearam pessoas próximas, me arrependo, e hoje em dia antes de fazer qualquer coisinha, eu tento (pq não sou perfeito) ver se a pessoa tá bem, se ela não vai achar ruim, pq cada pessoa tem seus gostos e cada pessoa tem seu eito de pensar, não existe uma coisa genérica que vai dar certo pra todo mundo, não pq vc pegou na bunda de uma menina e ela gostou q todas vão gostar, não é pq vc falou q a menina é gostosa e ela gostou que todas vão gostar, muitas vão se sentir ofendidas principalmente se vc n conhecer elas. A questão é tentar ensinar a todos que não devemos fazer algo que vá ofender de alguma forma o próximo, e se você não tem certeza de que não vai aborrecê-la, não faça, e também não tem aquela coisa de "não faça com o próximo aquilo que não gostaria pra si mesmo" pq tem gente que é masoquista e não é pq elas gostam de apanhar q eu quero q elas venham me bater, temos que fazer com o próximo apenas aquilo que trará o bem a ele.
Quantas vezes já precisei atravessar a rua pra não ouvir homens mexendo, falando um monte de coisas que não queria ouvir;
Quantas vezes já precisei ser dura e falar pro cara desencostar em metrô, pois homens se aproveitavam pra se esfregar em mim e sentia nojo, mas eu não entendia tudo aquilo;
São muitas situações de assédio, e chega disso!!!
Parabéns pelo seu trabalho!!!
Que mulher maravilhosa
que palestra maravilhosa
e que campanha maravilhosa
Maravilhoooosa 👏👏 Só quem é mulher sabe o que passamos todos os dias nos locais públicos.
Deve ser muito triste lidar com homens FEIOS dando em cima de vcs, né ? Nem imagino como deve ser passar por isso.kkkkk
Assédio = Teatrinho
Já podem parar de fingir.
Eu sou português mas vivi no Brasil 4 anos e nunca mais esqueço de uma frase que eu vi pintada num muro: "O SONHO DE TODA A MULHER É A SAIR TRANQUILA NA RUA"
Nós Homens, temos que interiorizar, compreender e fazer com que este sonho se realize, todos nós viemos do ventre de uma Mulher e todos nós temos que exigir que elas andem tranquilas nas ruas.
É muito incômoda a sensação de estar sendo assediada. Eu sinto muita raiva, nojo, indignação. E vivemos isso diariamente. Eu sinto muita raiva quando estou andando na rua e desconhecidos param oferecendo carona, por exemplo. Não vejo isso como uma gentileza. Isso incomoda muito.
Hoje eu estava voltando da escola, eram umas 18h. Eu passei na frente de um bar e um senhor disse "ei, fofinha, vem cá". Veio em minha mente ser grossa com ele, mas por causa do medo, eu me calei. Fingir que não tinha escutado nada e fui para casa. Quando cheguei em casa, contei o ocorrido para minha mãe e sabe o que ela me falou? Que por eu estar com uma simples coroa de flores na cabeça, fiquei "chamativa" e chamei a atenção dele. Isso me doeu! Quer dizer que só por eu estar "chamativa" dá o direito de qualquer pessoa me assediar?! Ela me falou também que poderia ser pior e mandou-me parar de fazer drama.
Continuem lutando "Julianas" !!! Assim teremos um mundo mais feliz para nossas crianças ,que se tornarão homens e mulheres; que terão filhos e filhas. Todo homem deve um mínimo de respeito para com todas as mulheres; bastando lembrar que a primeira mulher de todo homem é a sua própria MÃE !
mar brasil kkkkkkk NAO TERA MAIS FILHOS HOMENS NO FUTURO E UMA AMEACA AS MULHERES
Nossa palestra maravilhosa, impossível não se emocionar, que trabalho fantástico.
É muito importante que os pais ensinem seus filhos hj, para que não se transformem em homens assediadores no futuro!
Juliana de Faria eu tenho uma pessoa próxima que me confidenciou com muito constrangimento que sofre assédio na fisioterapia que ela faz pra se recuperar de um trauma. Ela já faltava aos compromissos e queria parar com tratamento e eu com muito jeitinho consegui que ela me contasse o que não havia dito a ninguém. Eu fiquei indignado sem saber a princípio como ajudar pois eu moro em Santa Catarina e ela está em São Paulo. Fui aqui no RUclips e baixei 21 vídeos e os coloquei na playlist. Assisti final de semana inteiro e hoje cedo antes que ela acordasse eu já havia enviado muito conteúdo e informação pra ela se proteger. E a mulher de 23 anos que sofria calada e com medo já está sendo apoiada e hj mesmo o agressor foi chamado a prestar contas. Ainda não sei o resultado, mas estou passando pra agradecer a vc por sua iniciativa com Chega de Fiu Fiu! É uma outra abordagem diferente da sua história o caso de assédio em fisioterapia, mas o crime é o mesmo. Vou incentivar ela a postar no mapa da Chega de Fiu Fiu! Mas hj venho aqui dizer que assisti seu vídeo 3 vezes e quando vc se emociona eu me emocionei junto contigo. Muito obrigado
parabéns Juliana!!👏👏👏
vale a pena lembrar que assedio não é elogio
é crime
Não gosto do feminismo extremo, assim como o outro lado é terrível também. Parabéns pela palestra moça, você foi muito consciente e aposto que já ajudou muitas mulheres.
Eu me emocionei ... Parabéns pela iniciativa !
Ola ,
Me chamo Bruno Fernandes e atualmente moro no estado do Rio de Janeiro. Acabei de receber um email da University of Ottawa dizendo que fui aceito no programa de Political Sciences que estava aplicando a algum tempo para o Canada. Foram meses de trabalho e dedicação para esse momento tão sonhado por mim, noites sem dormir e dedicação no aperfeiçoamento dos meus idiomas (Ingles, espanhol e Frances). Eu tive a oportunidade de durante o meu ensino médio fazer o meu ultimo ano do Ensino Medio em uma cidade chamada Vernon em British Columbia no Canada, onde me formei em um programa de Law and Social Justice, onde me apaixonei ainda mais pelas Ciencias Politicas. Meu maior sonho é chegar a trabalhar em um cargo da ONU na area de refugiados ou Defesa dos direitos das mulheres, que é uma area em que me inspiro muito para continuar meus estudos. Agora sendo aceito em uma das melhores universidades de Ciencias Politicas do mundo, estou passando pelo momento mais difícil que é tentar encontrar um patrocio estudantil, ou pelo menos um suporte financeiro para o seguro ou tuition, ou passagens aéreas. Qualquer empresa ou empresario que estivesse disposto a investir na minha carreira estudantil. Gostaria muito conseguir estudar mais nessa area que é a minha paixao e poder ajudar o maximo de pessoas no futuro com todo conhecimento adquirido. Desde ja agradeço pela sua atenção ao ler essa mensagem, e gostaria de saber se poderia contar com a sua ajuda de me indicar pelo menos alguns contatos de empresas ou alguem que eu poderia contactar e contar a minha historia. O meu email é brunofernandesamaral@hotmail.com caso queira entrar em contato! Obrigado!
Bruno Fernandes
Eu já nasci assim, Empoderada.
Nunca aceitei que ninguém comandasse o meu corpo. Fui agredida por parentes muito próximos, julgada pela sociedade, apontada como doida, mas sempre tive a certeza que estas pessoas eram muito limitadas e que queriam me limitar.
Hoje estou convicta que minha forma de pensar é revolucionária e fico feliz de encontrar pessoas que transformam em ações coerente este desejo de melhorar a humanidade para que nos distanciemos cada vez mais do comportamento irracional dos animais.
Eu entendo o que você passou, Ju.
Eu sofri assédio várias vezes, uma vez por conta de um amigo do meu pai que me olhava com desejo, mesmo eu sendo uma adolescente; outra em um ônibus, o senhor sentou ao meu lado e ficou me expremendo pro lado da janela, e colocou aquela mão nojenta em minha coxa, ele não chegou a fazer algo além disso pq a minha mãe viu e me tirou de lá, mas não reclamou nem nada, sofri calada novamente. Outra vez um "amigo" tocou em meus seios na parada de ônibus(a parada estava cheia e todo mundo viu), sorte que estava um amigo meu lá e me defendeu. Fora as inúmeras cantadas que já sofri na rua, me recuso a sair de casa usando vestido, saia ou até mesmo uma blusinha mais decotada...
É amedrontador sair a noite, pois aqueles olhos maliciosos me cercam e eu acabo não tendo nenhuma reação.
Não aguento mais sofrer calada por assédio, queria ser uma livre e ter domínio sobre o meu corpo, mas é difícil conseguir fazer isso com um pai tão machista em casa.
Desde os 11 anos eu escuto as maiores baixarias nas ruas e no dia a dia
Antes eu rebatia mandava tomar no cú, etc...
Mas com o tempo como é tão constante eu parei de reagir pq não adiantava...
E é isso que eu não quero pras futuras meninas/mulheres.
O homem não respeita a mulher no Brasil pq se respeitasse eu não teria que ter passado por isso desde criança...
Nós merecemos PAZ.
tá ligado aquele garoto que assobia pras meninas,olha eu aqui! :D
@Chá დ ;)
Assistindo hoje.
Amei esse vídeo, nós mulheres devemos retomar a rua que é nossa por direito.
Chega de fiu fiu...
Somos todas mulheres e queremos respeito.
Obrigada por compartilhar sua história, Juliana. Desde o começo fiquei emocionada com vc. Parabéns pela coragem, pelo desprendimento e vai em frente que estamos todas juntas!
parabens !! ganhou minha admiracao! gracas a Deus nunca passei por isso, mas imagino como deve ser duro.
Que Deus te ilumine e de forcas!!
chorei com emocionado relato de pequenas conquistas q fazem enormes diferenças
Eu assobio mesmo a boca e minha, mas fica tranquilona, não vou assobiar para você não !
@@vandasdigo6307 Que cara doente!!!
Maravilhoso! Parabéns por esta atitude!! Chega de fiu-fiu messsmooooo!!!
Paula Fernande a música
Genial! Adorei! Sensacional! Demais! Arrasou! Brilhante! Excelente! Carismática! Amei.❤
Parabéns pelo projeto Juliana, você não está sozinha nessa, tem o apoio de todas as mulheres sim! Continue fazendo esse trabalho maravilhoso e de grande valia até que chegue nas escolas para inclusive mudar as futuras gerações. Muito obrigada querida! Que Jesus te abençoe e te proteja nessa jornada sempre!
Me emocionou assistir esse vídeo, porque as vezes passamos isso dentro de casa com o tipo "Você e mulher e a tarefa de casa e sua", "Tem que aprender a cozinhar pro marido não te largar" e ninguém pensa que somos independentes. Sabe, me emocionei junto com ela, por so ter 18 anos e (infelizmente) passar pelo mesmo. Maravilhosa
É sempre difícil separar o combate contra o assédio e abuso sexual, do patrulhamento ideológico exagerado. É importante que a sociedade combata esses abusos contra a mulher, sem que sirva de massa de manobra para políticos perversos. Pessoas perversas usam até mesmo (principalmente) causas legítimas para favorecer seus planos de poder. É preciso sempre ser justo com pessoas individualmente. Não é bom estigmatizar alguém que não faça o mal. Mas temos sim que combater a violência em qualquer magnitude contra a mulher.
Quando eu tinha meus 21 anos de idade, fui a uma entrevista de emprego em uma escola particular da zona sul do Rio de Janeiro; no determinado momento da entrevista o professor que me entrevistava me "tascou " um beijo na boca, fique transtornada perdi o rumo... até hoje não me lembro como cheguei à rua, me recordo vagamente de uma senhora me perguntar " você esta bem?" não sei se respondi. não sei como consegui tomar o transporte e ir para casa pois chora copiosamente, tinha tanta raiva do BABACA e ao mesmo tempo tinha raiva da minha NÃO reação, eu pensava que covarde este "homem" e que eu devia ter sentado um tapa, soco murro ... na cara do BABACA, mas nada fiz a não ser "fugir"...
No dia seguinte fui ao escritório que havia me indicado o emprego, contei o que havia acontecido e tinham que fazer algo contra este BABACA para que não ficasse impune, livre para fazer outras vitimas.
✧⊰✨`•.¸.•´ ⁀⋱‿✧⊰✨
incrível ver alguém fazendo um trabalho assim, parabéns! você me representa.
Já foi lançado o documentário?
Que maravilha. A mulher que habita em mim saúda a mulher que existe...Você!
Deus te abençoe !! Parabéns pela iniciativa , esforço e dedicação!! Nosso Brasil precisa combater esses abusos sexuais e problemas do gênero Se "muitos "ao invés de prometer mundos e fundos agissem teríamos mais resultados.
Estamos juntas, mana! Obrigada por fazer o "chega de fui fiu".
tem comentário aqui que a gente lê e dá vontade de responder. Mas essas pessoas são tão desprovidas de afeto e respeito ao próximo porque claro aqui é a internet e VC pode escrever e ser o que quiser pois está escondido, mas por favor evolua, e tente ser bom , se colocar no lugar do próximo , sério . Tem coisa aqui escrita que machuca porque dá pra ver a falta de noção de algumas pessoas e espero que sejam novas, pois pelo menos um dia lerão e pensarão, "caralho que ser humano eu era?" , então apenas evolua. Foda viu.
Responde meus comentarios, eu preciso de esclarecimento,
@Saporra esta nem ai para você Homens como vc geralmente tem filhas, q é uma forma da vida ensinar a ser um homem melhor
Uma mulher resolveu escrever sobre algo que acontece com ela, na vida dela e de outras mulheres, e adivinha só: foi taxada como louca. Como algo pode ser tão previsível e inacreditável ao mesmo tempo?
Parabéns pelo seu belíssimo trabalho!
Que trabalho ? Belo ? Onde ?
Bom, vou dizer a minha experiência como homem. Vamos lá!. Eu sempre ouvi das próprias mulheres que elas gostam de atitude, mas eu nunca vi nenhum homem conquistar uma mulher através de assovio, mas também, vi a maioria das mulheres que conheço se gabarem disso e ao mesmo tempo, reclamar. Bom, gostei do vídeo, alguns pontos precisam ser esclarecidos, tipo, "como que você mulher, quer que um homem chegue em você numa festa ou etc...) porque 99% das mulheres hétero, têm sim uma necessidade de ser bela, e ser bela para vida, para as outras mulheres e é claro, para a ATRAÇÃO inclusive de homens, mesmo que seja só para atrair e não gerar relação....
HOJE APRENDI QUE QUEM ESCOLHE É A MULHER, E NÃO O HOMEM, A MULHER, SE INTERESSE POR UM CARA OU OUTRO, E FICA ESPERANDO ESSE CHEGAR, OU MESMO, ELA PODE DAR SIM, MOLE PRA QUEM ELA QUER E ESPERAR ACONTECER... Então, sugiro que dentro de sua campanha, venha também um manual, de COMO A MULHER QUER SER ABORDADA, PORQUE HOJE MAIS DO QUE NUNCA NA HISTÓRIA, A MULHER PODE ESCOLHER E NÃO APENAS SER ESCOLHIDA.
Que vídeo maravilhoso! Que idéia incrível! Parabéns!
Parabéns pela iniciativa que virou um projeto! Na verdade estão rolando vários projetos a partir deste! Inspirou todas nós!