Eu respondi a essa pesquisa enquanto eu estava estudando na Unb e respondi que os piores xingamentos para os dois gêneros eram "incompetente", "mau caráter" e "mau educado (a)". Interessante que na nossa cultura é muito pior ser "puta" e "viado" do que ser mau caráter. Pode isso?
Sim, realmente impressiona. Estes estudos nos fazem ver que, apesar de toda "inteligência da raça humana", na verdade não estamos muito longe do comportamento de espécies ditas primitivas.
No momento de calma, onde você pode pensar antes de xingar, fica fácil usar os xingamentos que você usou. Mas no momento de raiva, de emoção e não dá razão, você xingaria uma outra mulher de put4. Parece que é instintivo.
Pense-se nessa situação: Uma pessoa que você nunca viu antes chega a você para pedir ou perguntar algo e o chama de Negão. Além da palavra não existir - O aumentativo de negro é Negraço e o superlativo é Negríssimo - a pessoa perdeu a chance de conhecer o nome do seu interlocutor. Por que razão eu, como da cor preta e da raça negra, tenho que ser chamado pela minha raça no aumentativo sem contexto algum. Já pararam para pensar que isso não passa de uma forma “culturalizada” de encaixar todos os indivíduos em uma alcunha só, tirando assim sua individualidade. Meu nome carrega história e me identifica e me diferencia dos outros indivíduos. Então, a menos que você tenha um relacionamento comigo - por todos os meus relacionamentos amorosos e afetivos eu sou chamado de nego ou neguinho - tente perguntar o meu nome. Minha raça não tem que vir à frente de tudo que eu faço. Ou, sempre lembrarei que tu tens raça também e o chamarei por ela no aumentativo. Começo aqui a campanha de chamar os brancos de brancão e ver o seu “mimimi”…
Alemao = europeu Negao = td cultura e história atroz que pessoas de pele diferente da branca sofreu e ainda sofre até hj, varias formas de invisibilizar pessoas negras! Antes que vc diga que quando chamam de alemão, fazem o mesmo com vc, lembre-se quando chamam vc de Alemao estão provavelmente se referindo ao padrão branco de blz de olhos azuis e que europeus são vistos como o " ideal a ser seguido de civilização ", principalmente, aqui no Brasil onde impera o eurocentrismo!
Realmente, num mundo fantasioso, onde alguém chame uma pessoa QUE ELA NUNCA VIU NA VIDA, de "NEGÃO", isso seria considerável. Mas ninguém chama de negão, alguém que, pessoalmente ele nunca viu na vida.
@@thaineferreira4183 o cara ora nenhuma disse isso então como vc deduziu? Na minha realidade se alguém tem o apelido de alemão nn é por essa pessoa ser bonita e sim por ela ser extremamente branca, isso pode ser até uma ofensa a cor da pela dela, enquanto a gente ficar nessa de diminuir o peso de uma coisa e aumentar o peso de outra a sociedade nn vai evoluir, o cara disse "me chamam de alemão" o que vc deduziu "que ele segue um padrão de blz baseado no padrão europeu" ai eu te pergunto onde que ele disse ? É mais provável ele ter esse apelido pela pele dele ser Branca, tvz esse apelido tenha sido imposto de modo pejorativo
Estava jogando dominó com meu parceiro e a outra dupla estava perdendo, do nada... Do nada mesmo o adversário me chamou de gorda.... Kkkkkk velho, eu nem sou gorda! Ele é... gordo, barrigudo e ainda joga mal por sinal. Minha reação foi rir, mas depois percebi que ele quis me atingir. Engraçado que o meu parceiro era um homem tbm e ele não disse nada do tipo pra ele. Aconteceu no domingo e esse vídeo apareceu pra mim hoje, só achei que tinha que comentar isso.
Achei muito interessante essa palestra da Prof Valeska Zanello. Muitas coisas para serem refletidas. Poderia ser feita outra palestra sobre esse assunto, porque existem muitos pontos que ainda podem ser abordados. Aguardo a próxima. Muito obrigado Profª e a toda equipe da TEDxTalks.
Engraçado como tem homem se doendo aki kk como um tal de marcelo, não sei pq td esse medo, até eu q sou homem sei que a nossa cultura é machista. Parecem q esses caras tem medo de perde esse poder q nos ja tivemos a seculos.
Sem palavras, para esse maravilhoso vídeo. Cheguei aqui para ver um simples vídeo da JoutJout, que por sinal é muito bom também, e acabei assistindo mais três incríveis vídeos. Simplesmente toda a equipe, patrocinadores e palestrantes estão de parabéns. Admiro o trabalho incrível que vocês estão fazendo nos dias de hoje💛
A diferença se configura a partir do "estar" ou seja, do "ethos social" da pessoa. Quem está na universidade proferindo uma palestra sobre xingamentos pode apontar o preconceito a partir de uma linguagem culta e letrada. Espaços de exclusões permanecem inaudíveis pelo vernáculo academicista! Assim, é preciso percorrer os caminhos de construção desse discurso e romper com os estigmas oficiosos da academia! Parabéns Valeska Zanello! Um abraço!
boa pesquisa e super interessante de discutir, e claro que o machismo é de fato presente nesse assunto mas acho que o Sexismo se encaixa de fato nesse contexto, e no meu ver deu de parecer que o homem xinga de forma mais generalizada e quase pareceu ate q so o homem ofende e deu, mas de certo modo é ate dificil questionar contra isso ne, infelizmente, mas essa historia de xingamento fúteis é muito ridiculo e intenso, algo realmente poderia ser feito e diminuir esse costume, a gente nunca sabe por exemplo qual o efeito do xingamento viado por exemplo, pra mim esse entre outra nao tem o menor efeito, mas para outro pode fazer um diferencial muito grande muitas vezes de grande proporção, mas creio que ofensas como burro, fracassado ou outros parecido sao bem comuns tb e que tb podem agravar serias consequencias. Ja a respeito das palavras comedor ser o verdadeiro homem pelo menos na minha regiao nao é comum, mas infelizmente existe essa ideias dele ser comedor e ter o que chamam de ''moral'' e ate mesmo por mulheres, apesar de distorcer totalmente o que se diz moral.
canibal sp concordo em tudo que vc disse e também na última parte onde para muitas mulheres e não são poucas gostam mais do cara considerado o "comedor" e tambem a questão da viribilidade, tipo se o cara não for o "ativo" muitas mulheres não querem, mas aquele que não é tão "ativo" e que não fica "atirando pra todos os lados" ainda é mal visto pela sociedade como um todo.
Discordei de algumas coisas, mas de forma geral foi um trabalho bastante interessante, gostaria de ver os resultados das pesquisas. A parte que me chamou mais a atenção está no min 12 aproximadamente, sobre questão do comportamento do homem e da mulher no publico e no privado. Acredito que existem mais fatores a se retirar daí, é provável que a Valeska Zanello tenha percebido, mas até pelo curto espaço de tempo, ou pelo quão óbvio se torna ela não tenha falado. Sobre a questão do comportamento mascarado esperado para as mulheres, no sentido da sociedade querer uma coisa para elas em publico e outra em privado, enquanto para os homens existe uma constância, sempre é esperado virilidade e poder. Agora uma dúvida, esse comportamento que se espera da mulher pode ser considerado um fator gerador de depressão? Não tenho estatísticas pra dizer que mulheres tem mais depressão do que homens, mas talvez tenham mais motivos para se ter.
Tales Marinho acho que mulheres têm mais depressão, porém os homens são os que mais se suicidam (sim, tem algo errado nessa conta) provavelmente as mulheres vão mais atrás de ajuda, enquanto os homens (justamente para tentar provar uma virilidade) acabam n procurando ajuda
Depois de assistir muito vídeos seus,professora, fico pensando e associando coisas ao meu comportamento ,pensamento... sobre esse lance de xingamento lembrei já vi mulher dizer q ia gritar q o cara era um "chupão de buceta " pra todo mundo saber ... como se essa atitude fosse abominável, Motivo de constrangimento.
Pra quem tá lendo esse comentário. Ela estudou na minha escola, suicidou-se na UnB pulando da caixa d'água. Estou surpreso de encontrar o comentário dela
Ninguém me humilha a respeito disso, se acham que chamar de viado, bicha louca é uma ofensa, se engana; O meu jeito afeminado desperta no outro; inclusive se o outro for homem, o desprezo no que é considerado feminino, ser afeminado para mim hoje é auto afirmação , para aquilo que os outros supõem o que é a homossexualidade!!!
Outra coisa, acharia interessante falar um pouco mais sobre o caráter Sexista e não apenas um comportamento Machista de algumas coisas, pelo menos pra mim as vezes é dificil separar os termos, o machismo é mais utilizado, no entanto acredito o que o Sexismo é mais abrangente, e em ambos os tipos de xingamentos, para homens e para mulheres, vemos xingamentos sexistas, ambos julgando que as pessoas tem um ideal para ser, seja o recato ou a virilidade exagerada, no caso de homens também tem a questão de querem forca e emoções de Aço. Outra dúvida, Será que o ser humano tem a capacidade de "não julgar"?, digo, onde está o limiar, para delimitar o que é possível, enquanto sociedade, de nos livrarmos desses preconceitos, e onde está aquilo que é da nossa Natureza? preconceitos e ideais são de nossa natureza? ou são coisas que podemos nos livrar? Existem coisas de nossa Natureza que podemos nos livrar? não sei se consegui explicar esses meus questionamentos. Att.
eu acho que quando se fala em sexismo, se fala em machismo, ambos xingamentos sexistas dirigidos para homens e mulheres são machistas, pois são baseados em características q só são pejorativas de acordo com o machismo, por exemplo, a ideia de que o homem não pode demonstrar vulnerabilidade ou expressar suas emoções. O sexismo, que é a discriminação baseada em sexo ou gênero, nasceu do machismo. Isso não quer dizer que homens tbm não podem e não são afetados negativamente por isso.
@@mpinternet8859 o machismo surgiu do sexismo, o que vc dise parece que vc ta empurrando a culpa só pra um lado, vc disse " os xingamenros sexistas nasceram do machsimo" então homem chamar a mulher de puta é machismo e a mulher chamar o homem de cafetao é machismo tbm? Wtf vei, a sociedade foi moldada baseado nos valores de homens e mulheres, os xingamentos nn existem apenas por causa do machismo visto que existem xingamentos direcionados pra homens , é muito facil eu falar que a ideia de que homens nn podem demostrar vulnerabilidade vei do machismo do que falar que veio do sexismo e t origem pq HOMENS E MULHERES selecionaram essa característica embos esperam isso de um homem
por causa da sexualidade ou beleza ,ou seja , por interesse . depende muito do tipo da mulher ,se bonita ou feia . geralmente as feias serão xingada igual homem . as belas não pq encanta o homem . a beleza acalma o homem ,mas não por muito tempo kkk se é que me entendem . abç
Acabei de perguntar pro meu filho de 8 anos quais palavras feias q se disséssemos para uma menina ela vai iria ficar chateada e ele me respondeu: "filha da p%t@ e p%t@ q p@riu". Detalhe: ñ falamos palavrão aqui em casa e ele nem sabe o significado dessas palavras...😢
Sabe quando vc sente que assistiu algo que nunca mais vai esquecer?
"No centro da homofobia tem uma misogênia". Sensacional
nem era isso que estava procurando aqui, mas não consegui parar de te ouvir. Adorei o tema e a desenvoltura. Parabéns!
Eu estou chocada com essa palestra, muito interessante e esclarecedora.
Se eu pudesse dava mil likes! Essa moça disse tudo o que eu sempre pensei! Parabéns! Ótima análise!
Eu respondi a essa pesquisa enquanto eu estava estudando na Unb e respondi que os piores xingamentos para os dois gêneros eram "incompetente", "mau caráter" e "mau educado (a)". Interessante que na nossa cultura é muito pior ser "puta" e "viado" do que ser mau caráter. Pode isso?
Sim, realmente impressiona. Estes estudos nos fazem ver que, apesar de toda "inteligência da raça humana", na verdade não estamos muito longe do comportamento de espécies ditas primitivas.
fiquei pensando e como poderia xingar uma pessoa e gostei das suas opções. Lá em casa algo que desestabiliza é ser chamado de desonesto.
No momento de calma, onde você pode pensar antes de xingar, fica fácil usar os xingamentos que você usou. Mas no momento de raiva, de emoção e não dá razão, você xingaria uma outra mulher de put4. Parece que é instintivo.
Hj em dia o pior xingamento, aquele que realmente acaba em briga, é ser chamado de petista.
Pense-se nessa situação: Uma pessoa que você nunca viu antes chega a você para pedir ou perguntar algo e o chama de Negão. Além da palavra não existir - O aumentativo de negro é Negraço e o superlativo é Negríssimo - a pessoa perdeu a chance de conhecer o nome do seu interlocutor.
Por que razão eu, como da cor preta e da raça negra, tenho que ser chamado pela minha raça no aumentativo sem contexto algum. Já pararam para pensar que isso não passa de uma forma “culturalizada” de encaixar todos os indivíduos em uma alcunha só, tirando assim sua individualidade.
Meu nome carrega história e me identifica e me diferencia dos outros indivíduos. Então, a menos que você tenha um relacionamento comigo - por todos os meus relacionamentos amorosos e afetivos eu sou chamado de nego ou neguinho - tente perguntar o meu nome. Minha raça não tem que vir à frente de tudo que eu faço. Ou, sempre lembrarei que tu tens raça também e o chamarei por ela no aumentativo. Começo aqui a campanha de chamar os brancos de brancão e ver o seu “mimimi”…
Me chamam de alemao direto e eu nunca chorei. Meu irmao é negao (pai diferente do meu) e eu o ensinei a nunca chorar por conta disso.
Mas eles são chamados de branquelos uê
Alemao = europeu
Negao = td cultura e história atroz que pessoas de pele diferente da branca sofreu e ainda sofre até hj, varias formas de invisibilizar pessoas negras! Antes que vc diga que quando chamam de alemão, fazem o mesmo com vc, lembre-se quando chamam vc de Alemao estão provavelmente se referindo ao padrão branco de blz de olhos azuis e que europeus são vistos como o " ideal a ser seguido de civilização ", principalmente, aqui no Brasil onde impera o eurocentrismo!
Realmente, num mundo fantasioso, onde alguém chame uma pessoa QUE ELA NUNCA VIU NA VIDA, de "NEGÃO", isso seria considerável.
Mas ninguém chama de negão, alguém que, pessoalmente ele nunca viu na vida.
@@thaineferreira4183 o cara ora nenhuma disse isso então como vc deduziu? Na minha realidade se alguém tem o apelido de alemão nn é por essa pessoa ser bonita e sim por ela ser extremamente branca, isso pode ser até uma ofensa a cor da pela dela, enquanto a gente ficar nessa de diminuir o peso de uma coisa e aumentar o peso de outra a sociedade nn vai evoluir, o cara disse "me chamam de alemão" o que vc deduziu "que ele segue um padrão de blz baseado no padrão europeu" ai eu te pergunto onde que ele disse ? É mais provável ele ter esse apelido pela pele dele ser Branca, tvz esse apelido tenha sido imposto de modo pejorativo
sensacional! pesquisa necessária e muito sagaz. de fato: "não xingamos à toa!".
A palestra é de 2015, mas não me canso de assistir. A Valeska é sensacional!
Valeska diz o que é fundamental ser dito
Essa professora é o máximo, quero acompanhar todos os vídeos dela a partir de agora.
Incrível! Abre a mente para vários questionamentos
Que análise sensacional! Valeska sempre trazendo à luz aquilo que fomos programados pra não enxergar.
Sensacional a pesquisa e a maneira clara e desenvolta com que você discorre. Parabéns!
Ótima palestra, muito elucidativa. Obrigada por compartilhar conhecimento.
Fantástico! No final das contas tudo se volta para o controle da mulher.
Estava jogando dominó com meu parceiro e a outra dupla estava perdendo, do nada... Do nada mesmo o adversário me chamou de gorda.... Kkkkkk velho, eu nem sou gorda! Ele é... gordo, barrigudo e ainda joga mal por sinal. Minha reação foi rir, mas depois percebi que ele quis me atingir. Engraçado que o meu parceiro era um homem tbm e ele não disse nada do tipo pra ele. Aconteceu no domingo e esse vídeo apareceu pra mim hoje, só achei que tinha que comentar isso.
Vc deveria ter chamado ele de gordo tb
Ja me peguei pensando tanto sobre o tema, é legal ver em palavras oq eu penso
Dra Valeska com sempre , sempre clara e objetiva !
OBS : Procurem o livro dela
Esta mulher é maravilhosa, brilhante !
Achei muito interessante essa palestra da Prof Valeska Zanello. Muitas coisas para serem refletidas. Poderia ser feita outra palestra sobre esse assunto, porque existem muitos pontos que ainda podem ser abordados. Aguardo a próxima. Muito obrigado Profª e a toda equipe da TEDxTalks.
interessante. mas gostaria de ver essa pesquisa sendo elaborada nao só com o recorte de sexualidade mas também com recorte de raça.
Por mais palestras assim.
Palestra incrível 👏
Perfeito!
Faço Letras em uma Universidade Pública Municipal e vou fazer meu TCC sobre isso. Obrigada. Boa Ideia.
Valeska Zanello, um mulher a frente de seu tempo
Engraçado como tem homem se doendo aki kk como um tal de marcelo, não sei pq td esse medo, até eu q sou homem sei que a nossa cultura é machista. Parecem q esses caras tem medo de perde esse poder q nos ja tivemos a seculos.
Matheus "Parece" na ironia, porque isso aí é uma certeza. Se achassem que não têm nada a perder, não achariam ruim...
Matheus d
Matheus arrasoo
Matheus é bom ver jovens como você pensando diferente, o mundo tá mudando graças a Deus
"esse poder q nos ja tivemos a seculos."? Isso foi um erro de semântica ou de raciocínio?
Fantastico!
Sem palavras, para esse maravilhoso vídeo.
Cheguei aqui para ver um simples vídeo da JoutJout, que por sinal é muito bom também, e acabei assistindo mais três incríveis vídeos. Simplesmente toda a equipe, patrocinadores e palestrantes estão de parabéns. Admiro o trabalho incrível que vocês estão fazendo nos dias de hoje💛
Assistindo em 2020 e aprendendo muito!
A diferença se configura a partir do "estar" ou seja, do "ethos social" da pessoa. Quem está na universidade proferindo uma palestra sobre xingamentos pode apontar o preconceito a partir de uma linguagem culta e letrada. Espaços de exclusões permanecem inaudíveis pelo vernáculo academicista! Assim, é preciso percorrer os caminhos de construção desse discurso e romper com os estigmas oficiosos da academia! Parabéns Valeska Zanello! Um abraço!
Excelente. Muito, mas muito esclarecedor, Obrigado.
To amando ter encontrado a Valeska . Seus vídeos e pesquisas são maravilhosos!
13:50 kkkkkkkkk risos.... acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. É isso.
Maravilhosa palestra!!
Esse é o melhor vídeo que eu vi esse ano
Incrível e enriquecedor !
Que diálogo incrível 👏👏👏
excelente.
P
a
R
a
b
e
n
s!
Conteúdo muito bom, parabéns! Me questionei...E aprendi!
Perfeita essa investigação. Me pergunto sobre os significados dos xingamentos no contexto escolar.
Zanello além do seu tempo 😍
Vim pelo tiktok
Eu tbm
Eu tbm
Também
Falou tudo amei. Já tinha pensado nisso, mas vc arrasou sanou todas as minhas dúvidas
O Brasileiro Raiz é Super Preconceituoso.
boa pesquisa e super interessante de discutir, e claro que o machismo é de fato presente nesse assunto mas acho que o Sexismo se encaixa de fato nesse contexto, e no meu ver deu de parecer que o homem xinga de forma mais generalizada e quase pareceu ate q so o homem ofende e deu, mas de certo modo é ate dificil questionar contra isso ne, infelizmente, mas essa historia de xingamento fúteis é muito ridiculo e intenso, algo realmente poderia ser feito e diminuir esse costume, a gente nunca sabe por exemplo qual o efeito do xingamento viado por exemplo, pra mim esse entre outra nao tem o menor efeito, mas para outro pode fazer um diferencial muito grande muitas vezes de grande proporção, mas creio que ofensas como burro, fracassado ou outros parecido sao bem comuns tb e que tb podem agravar serias consequencias. Ja a respeito das palavras comedor ser o verdadeiro homem pelo menos na minha regiao nao é comum, mas infelizmente existe essa ideias dele ser comedor e ter o que chamam de ''moral'' e ate mesmo por mulheres, apesar de distorcer totalmente o que se diz moral.
canibal sp concordo em tudo que vc disse e também na última parte onde para muitas mulheres e não são poucas gostam mais do cara considerado o "comedor" e tambem a questão da viribilidade, tipo se o cara não for o "ativo" muitas mulheres não querem, mas aquele que não é tão "ativo" e que não fica "atirando pra todos os lados" ainda é mal visto pela sociedade como um todo.
Muito bom!
Vou compartilhar freneticamente, palestra do caramba, foda!
1Que palestra meus amigos! Valeska arrasou!
Stan marsh ao explicar o xingamento "viado" às autoridades governamentais, formulou uma bela antítese a tese desta moça.
Muito bom!!! Como sempre esclarecedora profª!!
Quê massa ,esclarecedor 👏👏👏👏🤩
Ela esta certa.
Excelente o vídeo. Parabéns pela pesquisa! 👏👏👏
Mas agora fudeu então, como que eu vou xingar as pessoas?? kkkkkkkkkkkk Palestra sensacional!!!
Amei a palestra!❤
sensacional.
Discordei de algumas coisas, mas de forma geral foi um trabalho bastante interessante, gostaria de ver os resultados das pesquisas. A parte que me chamou mais a atenção está no min 12 aproximadamente, sobre questão do comportamento do homem e da mulher no publico e no privado. Acredito que existem mais fatores a se retirar daí, é provável que a Valeska Zanello tenha percebido, mas até pelo curto espaço de tempo, ou pelo quão óbvio se torna ela não tenha falado. Sobre a questão do comportamento mascarado esperado para as mulheres, no sentido da sociedade querer uma coisa para elas em publico e outra em privado, enquanto para os homens existe uma constância, sempre é esperado virilidade e poder. Agora uma dúvida, esse comportamento que se espera da mulher pode ser considerado um fator gerador de depressão? Não tenho estatísticas pra dizer que mulheres tem mais depressão do que homens, mas talvez tenham mais motivos para se ter.
+Tales Marinho De q coisas vc discordou?
Tales Marinho as mulheres costumam ter mais depressão que os homens, ou pelo menos, assumem isso.
Tales Marinho acho que mulheres têm mais depressão, porém os homens são os que mais se suicidam (sim, tem algo errado nessa conta) provavelmente as mulheres vão mais atrás de ajuda, enquanto os homens (justamente para tentar provar uma virilidade) acabam n procurando ajuda
E QUE aula!
Sensacional!
Muito interessante, obrigado por compartilhar!
Vim por causa do Renisson
Precisamos xingar as pessoas de maneira responsável pessoal. POR XINGAMENTOS IGUAIS PARA TODOSSSSS
Que aula
que vídeo incrível
Como a humanidade é podre ainda delegam isso nas próprias fantasia sexuais para de excitarem com isso
A duas energia a que oprime e a que se deixa oprimir
Os zominhos piram😂😂😂😂
Depois de assistir muito vídeos seus,professora, fico pensando e associando coisas ao meu comportamento ,pensamento... sobre esse lance de xingamento lembrei já vi mulher dizer q ia gritar q o cara era um "chupão de buceta " pra todo mundo saber ... como se essa atitude fosse abominável, Motivo de constrangimento.
Caramba, muito esclarecedor. Ótimo trabalho!
Pra quem tá lendo esse comentário. Ela estudou na minha escola, suicidou-se na UnB pulando da caixa d'água. Estou surpreso de encontrar o comentário dela
Arrasou!!!!
INCRÍVEL
nem e palavrão,e profissão...vergonhoso isso ser uma ofenssa
Tmb acho paia desrespeitarem uma carreira tão importante pra manutenção da sociedade
Aquela imagem do homem das cavernas puxando a mulher pelo cabelo: isso eh a cara do machismo
Muito bom.
Valeskaaaaa!
Maravilhosaaaaa
Show
melhor canal velho
notas para mim mesma
6:40
por isso que eu chamo todo mundo de corno/corna
Interessante
Bom dia!
Podem colocar, na descrição do vídeo, o ano em que foi dada/gravada essa aula?
Ninguém me humilha a respeito disso, se acham que chamar de viado, bicha louca é uma ofensa, se engana; O meu jeito afeminado desperta no outro; inclusive se o outro for homem, o desprezo no que é considerado feminino, ser afeminado para mim hoje é auto afirmação , para aquilo que os outros supõem o que é a homossexualidade!!!
+lorelay_fox eu adoraria ouvir sua reflexão sobre o conteúdo deste vídeo que por si só é interessantíssimo!
Outra coisa, acharia interessante falar um pouco mais sobre o caráter Sexista e não apenas um comportamento Machista de algumas coisas, pelo menos pra mim as vezes é dificil separar os termos, o machismo é mais utilizado, no entanto acredito o que o Sexismo é mais abrangente, e em ambos os tipos de xingamentos, para homens e para mulheres, vemos xingamentos sexistas, ambos julgando que as pessoas tem um ideal para ser, seja o recato ou a virilidade exagerada, no caso de homens também tem a questão de querem forca e emoções de Aço. Outra dúvida, Será que o ser humano tem a capacidade de "não julgar"?, digo, onde está o limiar, para delimitar o que é possível, enquanto sociedade, de nos livrarmos desses preconceitos, e onde está aquilo que é da nossa Natureza? preconceitos e ideais são de nossa natureza? ou são coisas que podemos nos livrar? Existem coisas de nossa Natureza que podemos nos livrar? não sei se consegui explicar esses meus questionamentos.
Att.
eu acho que quando se fala em sexismo, se fala em machismo, ambos xingamentos sexistas dirigidos para homens e mulheres são machistas, pois são baseados em características q só são pejorativas de acordo com o machismo, por exemplo, a ideia de que o homem não pode demonstrar vulnerabilidade ou expressar suas emoções. O sexismo, que é a discriminação baseada em sexo ou gênero, nasceu do machismo. Isso não quer dizer que homens tbm não podem e não são afetados negativamente por isso.
@@mpinternet8859 o machismo surgiu do sexismo, o que vc dise parece que vc ta empurrando a culpa só pra um lado, vc disse " os xingamenros sexistas nasceram do machsimo" então homem chamar a mulher de puta é machismo e a mulher chamar o homem de cafetao é machismo tbm? Wtf vei, a sociedade foi moldada baseado nos valores de homens e mulheres, os xingamentos nn existem apenas por causa do machismo visto que existem xingamentos direcionados pra homens , é muito facil eu falar que a ideia de que homens nn podem demostrar vulnerabilidade vei do machismo do que falar que veio do sexismo e t origem pq HOMENS E MULHERES selecionaram essa característica embos esperam isso de um homem
Ione láo,fala interessante!!
E o chamar de filho da puta? D ofender as mães?
👏👏👏👏
Pesquisa superinteressante, mas pobre de aplicação, inútil. Imagina proibir xingar "porra", porra!!!!
👏👏👏👏👏👏👏
por causa da sexualidade ou beleza ,ou seja , por interesse . depende muito do tipo da mulher ,se bonita ou feia . geralmente as feias serão xingada igual homem . as belas não pq encanta o homem . a beleza acalma o homem ,mas não por muito tempo kkk se é que me entendem . abç
Ave maria essa mulher deve ter andando uns 5 km durante a palestra
e vc teve tempo de analisar isso e não compreender/enaltecer a dimensão da pesquisa?
ok.
kkkk.... Né não? kkkkkk
@@juliasmarias bela pesquisa, mas sem fundamentação de aplicação real na sociedade.
Acabei de perguntar pro meu filho de 8 anos quais palavras feias q se disséssemos para uma menina ela vai iria ficar chateada e ele me respondeu: "filha da p%t@ e p%t@ q p@riu". Detalhe: ñ falamos palavrão aqui em casa e ele nem sabe o significado dessas palavras...😢
Francesco napoli
comecei a ver, a pedido, mas tenho coisas mais importantes e de alto nível para ver, estudar e praticar
Marilene Albrigo e ainda sim vc teve tempo para escrever isso kk
Fala sério, xingamentos são broxantes, mas foi engraçado algumas coisas que ela disse.
Eu, hein!
Mau caráter ,impotente de fazer algo "" seria o pior ??
M.G.T.O.W.