Muito obrigada por essa tremenda conversa. Sou estudante de Medicina e desde de muito tempo sou extremamente apaixonada sobre origem da vida, sobre nossos comportamentos e como vamos evoluir no futuro. Espero através da medicina conversando com outras áreas ajudar e contribuir de alguma forma ao futuro Professor, ao escutar pessoas como vocês me motivam muito, mas muito mesmo. Fico muito triste que poucas pessoas se interessam por esses temas, mas se existe pessoas como vocês, existe esperança e eu fico muito motivada a seguir lutando e espero muito contribuir.
Exatamente! O Lutz é extremamente respeitoso e permite o desenvolvimento das idéias do entrevistado sem interrompê-lo a todo momento. Excelente programa. Abs
esses são os influencers que deveriam se dizer influencer e influenciar uma nação como a nossa a divulgar a pesquisa e ciência no sistema de educação. Prisão para os falsários das redes sociais...
um zumbi que engana apenas jovens sem conhecimento do mundo e da vida.....infelizmente o Brasil foi destruído mentalmente, media de Q.I ...83.....qualquer um que diz ter diplomas, e decore textos, mesmo sem saber nada...faz os jovens sem raciocínio, ficarem impressionados, e levam todos para o erro....trágico fim do povo Brasileiro.
Lutz, adoro seu trabalho, parabéns! Gostaria de sugerir dois convidados que seria muito interessante para expandir nossos pensamentos: Professora Valeska Zanello e Professor Lucas Nápoli.
Tem outro podcast vom o de Alberto no mesmo canal há 6 meses aproximadamente. Ele fez outros 2 podcast no canal do Eslen também. Busque no RUclips, tem vários. Ele é ótimo mesmo!!
Infelizmente, esse vídeo não alcança a todos como deveria, a exemplo dos pescadores aqui da minha região, pois essas informações sobre pesca são muito relevantes, conscientizar para preservar e ser auto sustentável.
é mais complexo do que isso, muitas pessoas ao longo de gerações tiveram a pesca como forma de sustento e ganhar dinheiro, mas sim o problema principal é sempre o ser humano
Sensacional. Lutz e equipe, a linha editorial de vocês é muito boa. Sempre pessoas trazendo muito esclarecimento e falando de uma forma macro, sem viés ideológico. Obrigado demais pelo baita serviço que vocês fazem para a informação e comunicação. Abraço.
Ainda não cheguei nem no meio do podcast e estou maravilhada com o convidado e até com o Lutz que geralmente é menos fervoroso. Senti que o Lutz tava animadão nessa conversa. E o tema é fantástico. No começo, eu achei que o cara tava louco dizendo que a humanidade ainda poderia viver dezenas de milhares de anos. Nas minhas contas, só vivia até os anos 3000 aproximadamente. Mas ouvindo ele falar sobre o fato de a gente ser resiliente, que a gente se adapta e tals, e ainda, entendendo que ele fala ali no começo que algumas sociedades muito desenvolvidas como a dos astecas, maias e incas sumiram (não sei se entendi bem. Bem é o que eu entendi 😂), então entendo que hoje as civilizações, ou melhor, os países que estão mais desenvolvidos são os mais prováveis de desaparecer, em virtude de ter chegado naquele ponto de desenvolvimento que é altamente tóxico para a continuidade da espécie. Digo pensando em países como Japão e Coréia do Sul que são países em que os índices de natalidade já são muito baixos e que as pessoas já não se relacionam muito ou mesmo casam. E ainda tem os problemas genéticos que vão afetando cada vez mais as populações, com o aumento de nascimento de pessoas com autismo e outras deficiências físicas ou mentais, problemas esses que acredito advém do próprio fato de a gente ter chegado numa produção em escala industrial na agricultura também, com a utilização de tantos agrotóxicos pra produção de alimentos, agrotóxicos esses que tem muitas vezes algum potencial cancerígeno, e que ainda que não cause câncer, tem possibilidade de alterar no nível genético os nossos gametas. Nesse sentido, países pouco desenvolvidos da África, Oriente médio, países como Afeganistão, por exemplo, serão os últimos a ter a sua população extinta, acredito eu.
Gostei muito desse podcast! Extremamente interessante, aprendi várias coisas principalmente como as plantas influenciam na captação de CO2 da Terra. Impressionante!
Poucas pessoas se preocupam com o meio ambiente vejo pelos meus vizinhos que são fumicultores, antes era de outubro a fevereiro que eles ligavam as estufas hoje, é o ano todo. Fico horrorizada pela falta de consciência, eles compram tratores enormes e viram as terras, derrubam árvores ,deixam nuas, tocam herbicidas, agrotóxicos, poluem água das sangas e arroios, e plantam fumo uma cultura que nem comida é, têm dinheiro compram caminhonetes super caras , terras, pra eles ter é a lei, não se preocupam com o que ficará para seus filhos.
parabens ao serjao dos foguetes por ser pioneiro como um `cientista`divulgador de conhecimento pelo youtube. meu sonho e ter esses caras na politica...obrigado pelo conhecimento nesse podcast!!!!
Sinceramente eu não acredito que a humanidade como conhecemos hoje,nāo passe de cem anos . Extinção em massa, escassez de alimentos e guerras quebrará tudo que conhecemos. Nem quero netos para minha filha não sofrer para sobreviver com eles.
Zemps uma terra em abundancia , tudo existe para todos , a terra e pouco habitada ainda , os humanos estao destruindo tudo como poden , assim realmente vai chegar a um final rapido essa humanidade
Chama o Fabio Akita para falar de IA, acredito que vai agregar muito pro podcast ❤ Querendo falar nada não mas se chamar, acho que vai ser o podcast que vai conseguir conversar de igual pra igual com ele e ai vai ser bom de mais ahah
As pessoas estão muito fechadas e acreditam que somos melhores que todas outros tipos de vida, mas se enganam tanto, tanto… Queria que todos pudessem ver a importância e riqueza da biodiversidade e como poderíamos viver melhor se entrássemos em harmonia. Quem sabe no futuro não ? Vamos ter fé
Sugestão para este Prof. incrivel. O aluno pode usar a IA , mas depois, teria que responder a algumas perguntas tipo: porquê escolheu esta fonte, quais suas críticas pessoais ao trabalho, os prós e contras, etc...
Entrevista formidável! Convite muito relevante à reflexão de como podemos agir para humanizar (sendo fiel ao sentido literário) o nosso planeta. Dentre os pontos abordados, gostaria de endossar algo sobre a IA e suas aplicações tecnológicas, filosóficas e sociais, recomendando a leitura do livro "Klara e o Sol", do escritor japonês Kazuo Ishiguro (Nobel de Literatura). Viva à Ciência!
Vendo que, existem seres humanos se adaptando às mais diversas formas de clima(no pólo norte,em alagamento,sobre palafitas,em desertos,zonas tropicais,e temperadas,etc)a raça humana está e estará muito bem obrigado. O planeta sempre muda.mesmo sem a revolução industrial,e é uma desculpa megalomaníaca ,e de que "vamos mudar o clima da terra voltando a ter menos tecnologia".
Lutz adoraria ver você conversando com o Miguel Nicolelis, ele esta lançando um livro sobre a temática fim de mundo, IA, num formato ficcional, o título é NADA SERÁ COMO ANTES, ja está entre os mais vendidos no Brasil.
Ah eu me preparei muito pra ver o cometa Harley qdo criança, e fomos pro interior pra esse grande momento....lá fui eu com o telescopiodo meu pai superpoderes q aumentava 30x kkk, e pra minha decepção era um borraozinho fiquei tão frustrada...então acho q vc se deu melhor, nao viu e não se decepcionou.
Sobre soluções para a agricultura, sugiro pesquisarem por agrofloresta do suíço Ernst Gotsch, e permacultura através do gaúcho João Rockett. Só não há a possibilidade de reverter a destruição do planeta se não quiserem. Soluções tem aos montes.
@@nikkinoise1 se cada um fizesse individualmente sua parte, não precisaríamos de nenhum sistema. Infelizmente a humanidade precisa de governantes pra ditar regras. O primeiro código da constituição civil diz que "todo poder emana do povo". A partir do momento em que votamos, estamos passando esse direito para os representantes. É aí que começa a bagunça. Mas a humanidade não está preparada pra viver sem representantes, não todos.
Eu fui observar as baleias jubarts, foi uma experiência maravilhosa pois tivemos de contemplar um mundo q não dominamos, foi sensacional. Quem tiver interesse tem vídeo desse avistamento no meu canal. Eu entendo pq vc gosta do céu e do mar, creio q ambos são intrigantes e maravilhosos, são dimensões q nao conhecemos completamente pq nosso organismo não é feito para sobreviver na densidade do mar e no vácuo do espaço....e isso nos desafia sempre a querer descobrir. Gostei muito deste pod❤cast
Estou morando em Florianópolis e vejo como aqui ainda temos um ar mais puro, um clima bem ameno. Quando volto pra minha região do Estado de São Paulo vejo a diferença no ar, um calor escaldante, quase nao chove mais. Quem está desmatando e queimando o que resta das florestas nao sabe o que está fazendo? Ou quer mesmo ver esse mundo se acabar de vez? Não têm descendentes pra herdar tamanha destruição? Quando assisto documentários sobre a vida na terra , a beleza da natureza me extasia. Como em sã consciência alguém pode fazer de tudo pra extinguir o que éessencial e belíssimo? Nao entra na minha cabeça que por pura ganância, sempre querendo mais e mais grana. Quando tudo acabar, vamos comer dinheiro?
Ou seja , nao adianta a gente lutar agora para nao diminuir os impactos ambientais pq a natureza vai dizimar a humanidade e depois ela se restaura sozinha kkkk
Mais um excelente episódio, obrigado 🙏 Embora sorrateiramente foi muito bom ouvir o professor falar de agrofloresta. Não tenho dúvidas que agrofloresta e mais especificamente agricultura Sintrópica são uma das grandes revoluções que estão a acontecer no nosso planeta e um dos caminho para o salvar. Como dito pelo professor as florestas tem uma capacidade incrível de sequestrar carbono da atmosfera, Ernst Götsch é sem dúvida uma das pessoas mais importantes a falar sobre este tema e seria muito bom tê-lo aqui para discutir estes temas, não só como a natureza funciona mas também estas questões filosóficas. Ernst seria excelente mas vários outros também como o Fernando Rebelo do CEPEAS o António Floresta ou Namastê florestal são apenas mais alguns exemplos de sugestão de convidados. Obrigado pelo excelente trabalho 🙏👌🌱
Não precisa deixar de comer carne para poupar a morte dos animais, basta pressionar os produtores a investirem na produção de carne de laboratório. A JBS já está iniciando pesquisas para concretizar isso. Cabe ao consumidor acompanhar e incentivar esse novo modelo de produção. Os animais e o meio ambiente agradecem.
Po, aí sou obrigado a discordar. Se for usar IA pra criar arte, criar histórias...sei lá. A pessoa q cria isso gosta do processo, pra mim não faz sentido dizer que um beethoven usaria uma IA pra escrever uma música. Nem por não ficar bom, mas pq é algo q dá sentido na vida da pessoa. Se eu só quero ser mais produtivo, qual o objetivo? Só ganhar mais dinheiro? Sei lá, ein...aí sim acho q começamos a perder a humanidade das coisas
Essa questão vinda de um cara estudioso como VC dá pra entender... Onde estudou/estuda? Universidade da vida? Universidade do pigmeu ? Claro que este professor que fala na entrevista e burro e não entende nada
Sinceramente sempre intui que a humanidade não iria durar muito no planeta. Sei disso desde criança quando ninguém falava disso. Para mim sempre foi óbvio. Nós somos muito agressivos.
É o segundo podcast que o Alberto fala sobre plantas modificadas e a relação com o menor uso de pesticidas. No entanto, há pesquisas dizendo que bebês, ou mesmo famílias que vivem no campo e utilizam essas sementes estão tendo mais incidência de câncer. Justamente por essas sementes/plantas serem mais resistentes aos agrotóxicos, logo, alimentando uma industria poderosíssima. enfim, acho que necessita melhor explicação essa afirmação do professor
Me parece que artigos/pesquisadores que estão realizando trabalhos fora do senso comum ou da pauta comum hoje na ciência, como falar sobre os malefícios da vacina, essa que você mencionou que sugere maior índice de câncer em alimentos geneticamente modificados e até sobre o questionamento da eficácia das máscaras na pandemia (amplamente documentado, inclusive) são sempre ofuscados/silenciados/desprezados pelo restante da comunidade científica. E no geral , eles não questionam esses estudos, mas sim fazem o questionamento quanto a ideolodia de quem publicou. Então mesmo que seja um trabalho sério, documentado, com evidências científicas, dificilmente terá a credibilidade e a exposição jornalística.
Hiperpolucao nao e o problema , a terra e poucos porcentos habitada , a concentracao tem q mudar e a destruicao tem q parar em geral sem chance , a terra e abundante tido existe em abundacia , para todos , a distribuicao e o problema , emquanto a ganancoa existir sera assim como vivemos agora .
Para durarmos milhares de anos precisamos de controle populacional e melhorar os processos industriais e de produção alimentar.......se não tivermos isso não duramos mais 200 anos.....
@@lilif7629 quem discorda é sempre “negacionista “ 😂😂😂 desse jeito fica fácil defender alguma coisa! A 32 anos é a mesma lorota criadas por países desenvolvidos que queimam carvão além não não recuperar suas florestas e não fazer qualquer esforço para alterar matrizes energéticas!
Uma correção ao que foi dito no podcast: nós não somos o único grupo de hominídeos. Orangotangos, Bonobos, gorilas e mais alguns primatas também estão catalogados no grupo de Hominídeos.
Lutz veste Insider 👕 Ganhe 12% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ! #insiderstore
Acesse: creators.insiderstore.com.br/LutzPodcast
Muito obrigada por essa tremenda conversa.
Sou estudante de Medicina e desde de muito tempo sou extremamente apaixonada sobre origem da vida, sobre nossos comportamentos e como vamos evoluir no futuro.
Espero através da medicina conversando com outras áreas ajudar e contribuir de alguma forma ao futuro Professor, ao escutar pessoas como vocês me motivam muito, mas muito mesmo. Fico muito triste que poucas pessoas se interessam por esses temas, mas se existe pessoas como vocês, existe esperança e eu fico muito motivada a seguir lutando e espero muito contribuir.
Professor Alberto, excelente canal que vc usa, Lutz é um jovem muito inteligente e te deixa fazer suas explanações sem interrompê-lo.
Parabéns
Exatamente!
O Lutz é extremamente respeitoso e permite o desenvolvimento das idéias do entrevistado sem interrompê-lo a todo momento.
Excelente programa.
Abs
esses são os influencers que deveriam se dizer influencer e influenciar uma nação como a nossa a divulgar a pesquisa e ciência no sistema de educação.
Prisão para os falsários das redes sociais...
um zumbi que engana apenas jovens sem conhecimento do mundo e da vida.....infelizmente o Brasil foi destruído mentalmente, media de Q.I ...83.....qualquer um que diz ter diplomas, e decore textos, mesmo sem saber nada...faz os jovens sem raciocínio, ficarem impressionados, e levam todos para o erro....trágico fim do povo Brasileiro.
Lutz, adoro seu trabalho, parabéns! Gostaria de sugerir dois convidados que seria muito interessante para expandir nossos pensamentos: Professora Valeska Zanello e Professor Lucas Nápoli.
Mentes como essa deveriam nos representar em Brasília.
Chama esse convidado de novo! Deixa ele falar o que quiser! Amei!
Tem outro podcast vom o de Alberto no mesmo canal há 6 meses aproximadamente. Ele fez outros 2 podcast no canal do Eslen também. Busque no RUclips, tem vários. Ele é ótimo mesmo!!
Infelizmente, esse vídeo não alcança a todos como deveria, a exemplo dos pescadores aqui da minha região, pois essas informações sobre pesca são muito relevantes, conscientizar para preservar e ser auto sustentável.
é mais complexo do que isso, muitas pessoas ao longo de gerações tiveram a pesca como forma de sustento e ganhar dinheiro, mas sim o problema principal é sempre o ser humano
Acabei triste com tantos relatos de destruição de todo tipo de vida. No fim, o próprio homem destruirá sua própria Espécie.
Sim, nossa espécie é autodestrutiva.
Estao bem acelerados ja , o mais importante esta sendo a inteligencia artificial 😂
Nada mais justo 😊
Esse mano muito inteligente com todo respeito ,eu sei q existe coisas sem explicação mais eu gosto de ouvir ele
Sensacional. Lutz e equipe, a linha editorial de vocês é muito boa.
Sempre pessoas trazendo muito esclarecimento e falando de uma forma macro, sem viés ideológico.
Obrigado demais pelo baita serviço que vocês fazem para a informação e comunicação.
Abraço.
Muuuito bom!!! Obrigada por mais este momento!!!
Como eu gosto desse professor! Muito conhecimento, uma didática excelente!! Ótimo podcast!
Ainda não cheguei nem no meio do podcast e estou maravilhada com o convidado e até com o Lutz que geralmente é menos fervoroso. Senti que o Lutz tava animadão nessa conversa. E o tema é fantástico. No começo, eu achei que o cara tava louco dizendo que a humanidade ainda poderia viver dezenas de milhares de anos. Nas minhas contas, só vivia até os anos 3000 aproximadamente. Mas ouvindo ele falar sobre o fato de a gente ser resiliente, que a gente se adapta e tals, e ainda, entendendo que ele fala ali no começo que algumas sociedades muito desenvolvidas como a dos astecas, maias e incas sumiram (não sei se entendi bem. Bem é o que eu entendi 😂), então entendo que hoje as civilizações, ou melhor, os países que estão mais desenvolvidos são os mais prováveis de desaparecer, em virtude de ter chegado naquele ponto de desenvolvimento que é altamente tóxico para a continuidade da espécie. Digo pensando em países como Japão e Coréia do Sul que são países em que os índices de natalidade já são muito baixos e que as pessoas já não se relacionam muito ou mesmo casam. E ainda tem os problemas genéticos que vão afetando cada vez mais as populações, com o aumento de nascimento de pessoas com autismo e outras deficiências físicas ou mentais, problemas esses que acredito advém do próprio fato de a gente ter chegado numa produção em escala industrial na agricultura também, com a utilização de tantos agrotóxicos pra produção de alimentos, agrotóxicos esses que tem muitas vezes algum potencial cancerígeno, e que ainda que não cause câncer, tem possibilidade de alterar no nível genético os nossos gametas. Nesse sentido, países pouco desenvolvidos da África, Oriente médio, países como Afeganistão, por exemplo, serão os últimos a ter a sua população extinta, acredito eu.
Gostei muito desse podcast! Extremamente interessante, aprendi várias coisas principalmente como as plantas influenciam na captação de CO2 da Terra. Impressionante!
A população do mundo assiste, pouco a pouco, o fim da vida.
Bem assim
Alto nível. Leiam o livro seMENTES humanas. Consequências do passado. 👏👏👏👏
Poucas pessoas se preocupam com o meio ambiente vejo pelos meus vizinhos que são fumicultores, antes era de outubro a fevereiro que eles ligavam as estufas hoje, é o ano todo. Fico horrorizada pela falta de consciência, eles compram tratores enormes e viram as terras, derrubam árvores ,deixam nuas, tocam herbicidas, agrotóxicos, poluem água das sangas e arroios, e plantam fumo uma cultura que nem comida é, têm dinheiro compram caminhonetes super caras , terras, pra eles ter é a lei, não se preocupam com o que ficará para seus filhos.
😢
Papo de alto nível.👏🏻👏🏻👏🏻
Esse Professor é Top demais !
Professor Alberto é maravilhoso! Sou formada em Biologia e é muito prazeroso ouvi-lo 😊
parabens ao serjao dos foguetes por ser pioneiro como um `cientista`divulgador de conhecimento pelo youtube. meu sonho e ter esses caras na politica...obrigado pelo conhecimento nesse podcast!!!!
É sempre bom ouvir os conhecimentos do professor Beto 👏🏻
Sinceramente eu não acredito que a humanidade como conhecemos hoje,nāo passe de cem anos . Extinção em massa, escassez de alimentos e guerras quebrará tudo que conhecemos.
Nem quero netos para minha filha não sofrer para sobreviver com eles.
Zemps uma terra em abundancia , tudo existe para todos , a terra e pouco habitada ainda , os humanos estao destruindo tudo como poden , assim realmente vai chegar a um final rapido essa humanidade
O professor Alberto é sensacional ❤
Chama o Fabio Akita para falar de IA, acredito que vai agregar muito pro podcast ❤ Querendo falar nada não mas se chamar, acho que vai ser o podcast que vai conseguir conversar de igual pra igual com ele e ai vai ser bom de mais ahah
Admiro muito lutz mas se tratando de IA falar que é de igual pra igual aí pegou pesado, Akita é muito fera nisso. Mas apoio a ideia! Rs
Olá professor seu trabalho é muito importante parabéns
As pessoas estão muito fechadas e acreditam que somos melhores que todas outros tipos de vida, mas se enganam tanto, tanto… Queria que todos pudessem ver a importância e riqueza da biodiversidade e como poderíamos viver melhor se entrássemos em harmonia.
Quem sabe no futuro não ? Vamos ter fé
Sugestão para este Prof. incrivel. O aluno pode usar a IA , mas depois, teria que responder a algumas perguntas tipo: porquê escolheu esta fonte, quais suas críticas pessoais ao trabalho, os prós e contras, etc...
Perfeito, tem os que não entende!
El Ninho - aquecimento das águas do Pacífico.
La Ninha - esfriamento das águas do Pacífico.
É isto?
El Niño e La Niña
Lindner, vivo no Pará e ambientalmente a vida está insustentável. O ser humano terá no máximo 5 décadas e não mais. Ahhh... Jesus não voltará.
Jesus não voltará!
Mais um sem noção espiritual
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns, ótima entrevista ❤
Alinhar a mesa com a tv e as bancadas de fundo vai ajudar no foco na entrevista ❤
Amei a voz do entrevistado kkk e sua palavra também claro
Excelente Canal!😊
Lutz, para falar de futuro da humanidade, convide Ian Neves ou Jones Manoel.
Sobre a IA, os aviões também não têm ascendencia genética e, no entanto, conseguem voar mais rápido mais alto e mais longe que os pássaros.
Entrevista formidável! Convite muito relevante à reflexão de como podemos agir para humanizar (sendo fiel ao sentido literário) o nosso planeta. Dentre os pontos abordados, gostaria de endossar algo sobre a IA e suas aplicações tecnológicas, filosóficas e sociais, recomendando a leitura do livro "Klara e o Sol", do escritor japonês Kazuo Ishiguro (Nobel de Literatura). Viva à Ciência!
Ja vivi muitos " fim do mundo:, e até agora continuo viva. O do ano 2000 foi o mais comentado.
Vai demorar um pouquinho ainda
Vendo que, existem seres humanos se adaptando às mais diversas formas de clima(no pólo norte,em alagamento,sobre palafitas,em desertos,zonas tropicais,e temperadas,etc)a raça humana está e estará muito bem obrigado.
O planeta sempre muda.mesmo sem a revolução industrial,e é uma desculpa megalomaníaca ,e de que "vamos mudar o clima da terra voltando a ter menos tecnologia".
Lutz adoraria ver você conversando com o Miguel Nicolelis, ele esta lançando um livro sobre a temática fim de mundo, IA, num formato ficcional, o título é NADA SERÁ COMO ANTES, ja está entre os mais vendidos no Brasil.
Caraca um Blumenauense no Lutz! Representou grandemente professor!
Delicioso ouvir esse diálogo.
Acredito que apelando para o bom senso de alguns. Podemos sanear o planeta sem causar maiores danos.
Adoooro o Beto. Sou fã!
lutz uma sugestão.... tenta trazer o professor e psiquiatra Pablo Vinicius..
Que papo Sensacional! Triste...
O convidado faz prender ao ecrã!! A sabedoria, a voz...
Excelente. Muito bom!
Ah eu me preparei muito pra ver o cometa Harley qdo criança, e fomos pro interior pra esse grande momento....lá fui eu com o telescopiodo meu pai superpoderes q aumentava 30x kkk, e pra minha decepção era um borraozinho fiquei tão frustrada...então acho q vc se deu melhor, nao viu e não se decepcionou.
Nossa é muito bom esse conhecimento😊😊😊😊😊😊😊😊😊
Ditado budista:
Se causas e condições se unirem para uma determinada coisa acontecer ELA ACONTECE.
Se não, ela não acontece.
na teoria de Darwin a natureza não precisa de ajuda humana, ela mesma seleciona os que vão continuar vivendo no planeta!
--- Há maior luta é contra o Eu e achismo !!
Sobre soluções para a agricultura, sugiro pesquisarem por agrofloresta do suíço Ernst Gotsch, e permacultura através do gaúcho João Rockett. Só não há a possibilidade de reverter a destruição do planeta se não quiserem. Soluções tem aos montes.
Solução tem, mas não no sistema capitalista. Enquanto não mudarmos essa lógica, não haverá saída.
@@nikkinoise1 se cada um fizesse individualmente sua parte, não precisaríamos de nenhum sistema. Infelizmente a humanidade precisa de governantes pra ditar regras. O primeiro código da constituição civil diz que "todo poder emana do povo". A partir do momento em que votamos, estamos passando esse direito para os representantes. É aí que começa a bagunça. Mas a humanidade não está preparada pra viver sem representantes, não todos.
Eu fui observar as baleias jubarts, foi uma experiência maravilhosa pois tivemos de contemplar um mundo q não dominamos, foi sensacional. Quem tiver interesse tem vídeo desse avistamento no meu canal.
Eu entendo pq vc gosta do céu e do mar, creio q ambos são intrigantes e maravilhosos, são dimensões q nao conhecemos completamente pq nosso organismo não é feito para sobreviver na densidade do mar e no vácuo do espaço....e isso nos desafia sempre a querer descobrir.
Gostei muito deste pod❤cast
o futuro e uma incerteza, amanha talvez tudo se acabe
Muito bom estou com ele
A humanidade não terá fim , iremos dominar o universo até nos transformarmos em criaturas divinas daqui a um bilhão de anos !
Do geito que a humanidade está indo, não vai mais dez anos.
Obrigado
Estou morando em Florianópolis e vejo como aqui ainda temos um ar mais puro, um clima bem ameno. Quando volto pra minha região do Estado de São Paulo vejo a diferença no ar, um calor escaldante, quase nao chove mais. Quem está desmatando e queimando o que resta das florestas nao sabe o que está fazendo? Ou quer mesmo ver esse mundo se acabar de vez? Não têm descendentes pra herdar tamanha destruição? Quando assisto documentários sobre a vida na terra , a beleza da natureza me extasia. Como em sã consciência alguém pode fazer de tudo pra extinguir o que éessencial e belíssimo? Nao entra na minha cabeça que por pura ganância, sempre querendo mais e mais grana. Quando tudo acabar, vamos comer dinheiro?
Ou seja , nao adianta a gente lutar agora para nao diminuir os impactos ambientais pq a natureza vai dizimar a humanidade e depois ela se restaura sozinha kkkk
Um assunto muito importante, mais nossos governantes, não parecem ter interesse, nesse assuntos
Mais um excelente episódio, obrigado 🙏
Embora sorrateiramente foi muito bom ouvir o professor falar de agrofloresta.
Não tenho dúvidas que agrofloresta e mais especificamente agricultura Sintrópica são uma das grandes revoluções que estão a acontecer no nosso planeta e um dos caminho para o salvar.
Como dito pelo professor as florestas tem uma capacidade incrível de sequestrar carbono da atmosfera,
Ernst Götsch é sem dúvida uma das pessoas mais importantes a falar sobre este tema e seria muito bom tê-lo aqui para discutir estes temas, não só como a natureza funciona mas também estas questões filosóficas.
Ernst seria excelente mas vários outros também como o Fernando Rebelo do CEPEAS o António Floresta ou Namastê florestal são apenas mais alguns exemplos de sugestão de convidados.
Obrigado pelo excelente trabalho 🙏👌🌱
Não precisa deixar de comer carne para poupar a morte dos animais, basta pressionar os produtores a investirem na produção de carne de laboratório.
A JBS já está iniciando pesquisas para concretizar isso.
Cabe ao consumidor acompanhar e incentivar esse novo modelo de produção.
Os animais e o meio ambiente agradecem.
Ótimo episódio
Po, aí sou obrigado a discordar. Se for usar IA pra criar arte, criar histórias...sei lá. A pessoa q cria isso gosta do processo, pra mim não faz sentido dizer que um beethoven usaria uma IA pra escrever uma música. Nem por não ficar bom, mas pq é algo q dá sentido na vida da pessoa. Se eu só quero ser mais produtivo, qual o objetivo? Só ganhar mais dinheiro? Sei lá, ein...aí sim acho q começamos a perder a humanidade das coisas
Vou usar a IA pra intender essa resposta sua....
Apoiado!
Essa questão vinda de um cara estudioso como VC dá pra entender... Onde estudou/estuda? Universidade da vida? Universidade do pigmeu ? Claro que este professor que fala na entrevista e burro e não entende nada
Vou usar AI mais tarde para te responder
@@LucasJansenn engraçado demais, mano.
Eu queria ver juntos numa mesma entrevista o Alberto, o Maltz o Lickz...
Não devemos esquecer do LIXO ATÔMICO que vai durar milênios para chegar a ficar inofensivo(?)...
Iaci Leite - Salvador - BA
Muito interessante!
Sinceramente sempre intui que a humanidade não iria durar muito no planeta. Sei disso desde criança quando ninguém falava disso. Para mim sempre foi óbvio. Nós somos muito agressivos.
Excelente!!
Quando o homem temporal conhecer a si mesmo teremos o fim dessa geração ☺️
100 palavras ❤
É o segundo podcast que o Alberto fala sobre plantas modificadas e a relação com o menor uso de pesticidas. No entanto, há pesquisas dizendo que bebês, ou mesmo famílias que vivem no campo e utilizam essas sementes estão tendo mais incidência de câncer. Justamente por essas sementes/plantas serem mais resistentes aos agrotóxicos, logo, alimentando uma industria poderosíssima. enfim, acho que necessita melhor explicação essa afirmação do professor
Poderia colocar o link ou o título desses artigos (pesquisas) que você está falando? Obrigada.
Me parece que artigos/pesquisadores que estão realizando trabalhos fora do senso comum ou da pauta comum hoje na ciência, como falar sobre os malefícios da vacina, essa que você mencionou que sugere maior índice de câncer em alimentos geneticamente modificados e até sobre o questionamento da eficácia das máscaras na pandemia (amplamente documentado, inclusive) são sempre ofuscados/silenciados/desprezados pelo restante da comunidade científica. E no geral , eles não questionam esses estudos, mas sim fazem o questionamento quanto a ideolodia de quem publicou. Então mesmo que seja um trabalho sério, documentado, com evidências científicas, dificilmente terá a credibilidade e a exposição jornalística.
É como o canhotismo. Apenas 10% da população mundial é canhota.
Mudança climática não era invenção ?
Lutz chama Maria Pereda ela é sensacional
A Rússia também, detém, até hoje, o mérito de ter pousado em Vênus, e ter fotografado! São as únicas fotos que existem.
Excelente
Show!!
Este ano foram recordes e mais recordes de queimadas na no Brasil inteiro
Acho que menos de 100 anos é o limite do ser humano na terra
... estou ali contigo, mas acho que vai mais além, ainda haverá muito evolução estamos começando.
O ser humano não tem como durar mais que duzentos anos, impossível suportar a híperpopulação.
Hiperpolucao nao e o problema , a terra e poucos porcentos habitada , a concentracao tem q mudar e a destruicao tem q parar em geral sem chance , a terra e abundante tido existe em abundacia , para todos , a distribuicao e o problema , emquanto a ganancoa existir sera assim como vivemos agora .
Para durarmos milhares de anos precisamos de controle populacional e melhorar os processos industriais e de produção alimentar.......se não tivermos isso não duramos mais 200 anos.....
Alberto, só um detalhe ás mudanças climáticas não depende da produção humana de gás carbono, estuda dados com o prof Molion, boa sorte
Ótimo!!
Discordo de tudo, mas sou obrigado a dizer que a edição é boa
Traz o professor Ricardo Felício para falar sobre mudanças climáticas! Esse sim climatologista! Bora falar de clima
Negacionista né 😂
@@lilif7629 quem discorda é sempre “negacionista “ 😂😂😂 desse jeito fica fácil defender alguma coisa!
A 32 anos é a mesma lorota criadas por países desenvolvidos que queimam carvão além não não recuperar suas florestas e não fazer qualquer esforço para alterar matrizes energéticas!
Isto é ciência ou profecia?
Quando eu dava aula, eu percebia que o trabalho não era do aluno, mas vinha do Google, porque o aluno era medíocre em suas respostas orais. Era fácil.
Talvez eles não assimilaram por simplesmente ter um ensino pífio. Coloco você no meio, já que veio com esse comentário desnecessário dos seus alunos
Uma correção ao que foi dito no podcast: nós não somos o único grupo de hominídeos. Orangotangos, Bonobos, gorilas e mais alguns primatas também estão catalogados no grupo de Hominídeos.
Hoje, 09/07/2024, São Paulo registrou a MAIOR POLUIÇÃO dentre TODAS AS CIDADES DO MUNDO.
Muito bom
assinei conteudo premiun sem nem saber ?????
Qual o nome do entrevistado?
Claudio Caniggia
Então ele ainda não está bem evoluído para dar opiniões certeiras. Melhor aguardar
Tem que proibir as pessoas de usarem transportes que usam combustível fóssil, isso sim