boa noite! continuo pedindo encarecidamente oração intercessora pela minha vida preciso milagre urgente, pra Deus escrever nova história na minha vida que está totalmente destruída, não aguento mais viver com vida destruída, pra não acabar no suicídio, pois já estou ajudando remédio controlado que tomo pra comeder o suicídio, ore pra Deus operar logo milagre na minha vida agradeço.
Ô meu amado, Jesus Cristo tem a solução para qualquer que seja o teu problema! O véu do templo se rasgou, no momento da morte de Cristo, mostrando assim que todos quantos quiserem se achegar a Deus, o possam fazer - o caminho, o acesso ao Pai está de novo aberto. Ou seja, você mesmo pode se achegar a Deus em oração que Ele o receberá, ouvirá e lhe perdoará os seus pecados lhe dando a certeza da Vida Eterna. Creía assim e se achegue ao Senhor, pois Ele o está te esperando. Jesus te ama!
Calma meu irmão. Já passei por lutas que achava não ter fim.Deus lhe dará a vitória. Acredite em você e Jesus lhe dirá. Vá em paz , a tua fé te salvou.
Meu querido irmão, com certeza você está em muitas orações feitas. Mas peço-lhe um favor: não fique esperando a providência Divina, sem procurar a igreja adventista mais perto de você. Lá você encontrará mais conforto, apoio e muitas orações mais. Converse com pastor, desabafe, conte o seu problema e tenho certeza de que Deus irá te mostrar a direção.
Zaqueu eu estarei orando por sua vida meu querido irmão... Não desista, eu também estou passando por lutas, descansa em DEUS, VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS! DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE MEU QUERIDO IRMÃO!!!
Pr Rodrigo, faz um quadro em seu canal onde você refulta grandes livros de filosofos famosos. Livros que estão influenciando pessoas a caminhos errados. "Um bom exemplo do que estou falando é o livro: O anticristo do Nietzsche ".
Estudo maravilhoso! A parte que chorei foi qud o pastor falou do véu que se rasgou e o luto de Deus! Nem tinha parado pra pensar nisso! Nós quando perdemos nosso filho é uma dor sem tamanho, imagine o quanto Deus Nosso Pai sofreu com a morte de Seu Filho Jesus! São muita coisa pra aprender da Bíblia, com Jesus! Muita coisa para moldar em nós pra entender a divindade de de Deus, a Trindade!
Nossa, precisei assistir duas vezes para entender a complexidade desse estudo... Acho que precisarei ver mais uma vez ... Muita informação e revelação contida nesse estudo.... Fantástico 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Deus seja louvado 🙏🏼🙌🏼
Assistir a esse programa é uma experiência incrível. Pastor Rodrigo seu conhecimento é gigantesco e abençoado. Que Deus continue lhe enchendo de graça e expandindo sua sabedoria para que cada vez mais os mistérios dos evangelhos possam ser decifrados com retidão e fé.
Sou miserável, nada mereço! ELE MORREU POR MIM! Como entender este AMOR?!!! E em pensar que se só fosse eu à conhecê-lo. Ressuscitou e por se tornar como um igual a mim, suportou tudo! quem sou eu para merecer? Caio, levanto e caio e levanto, e ... Misericórdia Pai!!! Não me cabe entendimento. Sim, a Trindade sabe qual é minha luta. Não vou desistir, qq que seja. Eu não desisto!!! Eu rogo perdão, em nome do que foi O Criador, é mantenedor de nossa intermediação até agora, daqui um pouco não sei qdo vou morrer. Mas sei que é Grande em Graça. Seja eu testemunha de tudo, do Amor, em nome Dele, que VIVE, EM EM BREVE VOLTARÁ! GLÓRIA A DEUS SEJA DADA O TEMPO TODO!!! Espírito Santo, me abra a mente de uma vez por todas, não quero mais cair!!! Desejo ajudar aos que precisam ouvir deste AMOR!!! Rogo orações! E deixo aqui minha gratidão!
Dr Rodrigo. Gosto muito das sua explicações e interpretações. Em Mateus 24, quando Jesus diz algo do tipo "quando vieres estabelecido no lugar santo o que predice o profeta Daniel..." ao que ele se refere? Estas profecias de Daniel que Jesus associa da a entender que além de profetizar a vinda do messias na terra "normal", também profetiza o momento perto dele vim em glória no fim dos tempos? Se sim, como o senhor enxerga está possível interpretação? Gostaria muito de saber mais a respeito. Obrigado. Parabéns pelo excelente trabalho.
Qnd o professor fala que não é a lei e nem no juízo mais sim o sague do Cordeiro que nos purifica e nos perdoa e nos salva uq quer dizer? Eu guardo o sábado sou adventista mais não sou radical como muitos quero dizer que vivo minha vida normalmente só não trabalho no sábado,porém meu esposo tem vezes que precisa trabalhar
Boa noite Rodrigo Silva Daniel 8:14 não diz que no final do período da profecia dos 2.300 tarde e manhã daria início a purificação do Santuário. Daniel 8:14 diz que santuário será purificado. E se o nossos pecados é transferido para o santuário celestial então o Santuário continua contaminado. mas Daniel 8:14 diz que o período de contaminação do Santuário seria de 2.300 tarde e manhã não diz que ele continuaria contaminado Depois deste período
Cristo já pagou por todos os pecados.... o santuário não precisa mais ser contaminado com os pecados...... e mais... Jesus ainda está no santuário fazendo expiação, portanto, se vc pecar e logo pedir perdão, vc já está perdoado... não precisa ficar registrado no santuário
Mas se existia um santuário no céu quem que era sacrificado lá? ovelhinhas? carneirinhos celestes? mas que dizer que no céu tb havia morte e sofrimento de animais? mistério....
Onde Cai isso. 18 Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas. 20 Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto. 21 Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22 Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.
O estranho nesses estudos de Daniel, tanto Leandro e outros NEM CITAM A GRANDE DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM! Sabe porquê? Para ninguém COMPARAR aquele evento GRANDIOSO com a volta de Jesus e ficar com uma pulga atrás da orelha!!
Esta última parte faz parte da doutrina dos adventistas. O que JESUS estaria fazendo antes de 1844 no céu? Certamente o que Ele precisava fazer Ele fez logo que entrou no Santuário Eterno.
Satanás não, pois há uma diferença crucial entre o bode expiatório e o bode emissário. No trecho bíblico que narra o ritual, há a afirmação que após a morte do primeiro bode, a expiação havia sido concluída. Isso significa que a redenção do povo de Israel foi executada. O bode emissário não recebe os pecados como o bode expiatório para ser sacrificado, mas para ser punido. Não é feita uma transferência dos pecados para fins de redenção, mas para razões de retribuição. O bode expiatório representa a inocência que se sacrifica em prol do povo, enquanto o bode emissário significa o ato da ira divina em executar a sentença. Ou seja, o bode expiatório tem ligação com Cristo, que foi sacrificado em nosso lugar, já o bode emissário se refere a Satanás, que é o instigador do pecado e será condenado pelos crimes em que será responsabilizado por ter levado o homem a pecar. Jesus é o Salvador. Satanás é o malfeitor.
Batalha no céu? Usam metralhadoras , tanques de guerra, ou só espada mesmo? Talvez armas a laser ? Como é uma batalha no céu? Os mortos são enterrados?
Nosso calendário possui um erro de contagem...na verdade Jesus veio ao mundo entre 5 a 4 antes de Cristo.( Ano zero) pois Herodes morreu em 4 a.c. E pelos evangelhos sabemos que quando Jesus nasceu, Herodes estava vivo ainda...
A data 22 de outubro de 1844 é verdadeiramente importante no calendário bíblico profético, pois nesse dia, Jesus Cristo iniciou a segunda fase do seu ministério no Santuário celestial. Surpreso? No século 19, especialmente nos Estados Unidos despertou-se um grande interesse no estudo das profecias de Daniel.[1] O texto de Daniel capítulo 8, versículo 14, considerado o mais importante do livro, tornou-se o centro daquele despertamento, e dos seus estudos proféticos. “Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o santuário será purificado.” Antes de chegar à profecia do capítulo 8, Daniel apresenta duas vezes uma mesma sequência profética de impérios mundiais. A primeira, no capítulo 2, e a segunda no capítulo 7. Esses capítulos são o ABC das profecias de Daniel. Na profecia do capítulo 2, a cabeça da estátua representa o império neobabilônico (605 a.C. - 539 a.C.); o peito e os braços de prata, o império medo-persa (539 a.C. - 331 a.C.); o ventre de cobre, o império greco-macedônico (331 a.C. - 168 a.C.); e as pernas de ferro, a férrea monarquia do império romano (168 a.C. - 476 d.C). Já os pés, e os dedos de barro misturado com ferro simbolizam as nações da moderna Europa que operam no território do império romano do ocidente.[ii] A pedra que cairá do céu sem auxílio de mãos representa Jesus Cristo (1Pe 2:6-8), que em majestade e poder, na sua Segunda Vinda estabelecerá o eterno reino da glória.[iii] Por sua vez, o capítulo sete revela a mesma sucessão de reinos com mais detalhes. Este modus operandi em Daniel de repetir a mesma profecia acrescentando informações, é denominado princípio recapitulacionista, ou do paralelismo progressivo.[iv] Assim, o leão alado representa o império neobabilônico; o urso, o império medo-persa; o leopardo de quatro asas, as rápidas conquistas do império grego; e o animal terrível e espantoso, o implacável império romano. Os 10 chifres na cabeça deste último animal simbolizam a mesma Europa dividida após a fragmentação do império romano. Entretanto, o chifre pequeno, de caráter político e religioso, representa Roma Papal.[v] Este poder é descrito na profecia fazendo guerra ao fiel povo de Deus. Mas ao final, ocorrerá o juízo no templo celestial, o Ancião de Dias lhe tirará o domínio, e entregará o reino eterno aos santos do Altíssimo (Daniel 7:26, 27). Note prezado leitor, que além de Daniel usar o princípio recapitulacionista, também usa o princípio historicista. O historicismo requer o cumprimento da profecia na história. De sorte, que a partir da data em que a profecia foi dada, os acontecimentos na linha do tempo histórico reivindicam a veracidade da predição.[vi] Desse modo, as profecias de Daniel traçam uma linha desde o ano 605 a.C. até o estabelecimento de reino de Deus, na Segunda Vinda de Cristo. O contexto imediato de Daniel 8:14 foi a visão dada ao profeta no terceiro ano do rei Belsazar (8:1), reconhecido como 551 a.C.[vii] Entretanto, em Daniel 8, o foco já não é mais o império babilônico, mas sim os impérios da Media-Pérsia, Grécia, Roma, o chifre papal, especialmente, a purificação do Santuário celestial. O carneiro, símbolo da Média e Pérsia, e o bode representativo da Grécia, eram animais usados no ritual dos sacrifícios do Dia da Expiação judaico. O Dia da Expiação era um dia de juízo (Levíticos 16:1-10; 23:26-32). Em Daniel 8 amplia-se Daniel 2 e 7 com uma reafirmação de que Deus está no comando da história do mundo, e julgará todos os poderes opositores ao seu povo. Ao ver a sucessão dos impérios mundiais, e o chifre perseguidor do povo de Deus mencionado no capítulo 7, certamente Daniel ansiou pela intervenção divina na história em favor do seu povo. Ao profeta foi dada a certeza de que após 2300 tardes e manhãs o santuário seria purificado. Daniel não entendeu a visão, mas conforme descreve o capítulo 9, Deus enviou-lhe o anjo Gabriel para dar-lhe a devida explicação. “No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para te declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer justiça eterna, para selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos Santos” (vs. 23, 27). O termo hebraico chathak tem sido corretamente traduzido por “determinadas”, e também por “cortadas”.[viii] As setenta semanas foram cortadas do período profético maior das 2300 tardes e manhãs, e determinadas para o povo de Israel. Conforme o relato da criação no livro de Gênesis, uma tarde e uma manhã (não uma manhã e uma tarde), representam um dia inteiro de 24 horas. A expressão tarde refere-se ao período escuro, e a palavra manhã à parte clara do dia. As 2300 tardes e manhãs são 2300 dias, e as 70 semanas cortadas para Israel são 490 dias. Há dois tipos de profecias bíblicas. A clássica, e a apocalíptica. Esta última requer o uso do princípio dia por ano (Daniel 7:25; 8:14; 9:24; 12:7, 11, 12; Apocalipse11:3; 12:6, 14; 13:5).[ix] Uma evidência do uso do princípio dia por ano em Daniel 8 é o aparecimento de nações simbólicas, tempo simbólico e ações simbólicas, enquanto em Daniel 11 aparecem nações literais, tempos literais e ações literais. “Virtualmente todos os comentaristas de Daniel concordam que a descrição literal dos eventos históricos em Daniel 11 providencia uma interpretação das figuras e eventos simbólicos descritos no capítulo 8.”[x] E mesmo por pragmatismo, a profecia das 70 semanas de Daniel 9 exige o uso do princípio dia por ano. Portanto, os 2300 dias de Daniel 8 são 2300 anos, e os 490 dias do capítulo 9 são 490 anos. Resta-nos saber o início dos dois períodos. O anjo declarou a Daniel: “Sabe, e entende: desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos” (Daniel 9:25). A saída da ordem para restaurar Jerusalém ocorreu no sétimo ano do rei Artaxerxes (Esdras 7:11-13), isto é, no outono do ano 457 a.C.[xi] Em 1981, um amigo me disse: “Wilson, minha filha adolescente sabe fazer este cálculo. Você também pode fazer.” Observe o gráfico a seguir: As 70 semanas de anos começam em 457 a.C., e terminam no ano 34 d.C. Dividindo em partes: As primeiras 7 semanas de anos findaram em 408 a.C., aparentemente com a reconstrução de Jerusalém. Passados mais 62 semanas de anos, chegamos ao ano 27 d.C. Neste ano, Jesus Cristo, o Filho de Deus foi batizado e ungido com o Espírito Santo, iniciando a última semana de anos. Na metade da semana, ou seja, no ano 31 d.C., o Salvador deu sua vida na cruz do Calvário, em expiação pelos nossos pecados. E três anos e meio depois, no ano 34 d.C., Estevão, a última testemunha enviada à nação israelita foi martirizado. Os 490 anos cortados ou determinados para a nação judaica terminaram no ano 34 d.C. Subtraindo os 490 anos dos 2300 anos, restam 1810 anos, que somados ao ano 34 chegam ao ano 1844, precisamente em 22 de outubro, equivalente ao 10º dia do sétimo mês judaico, o Dia da Expiação. O que ocorreu em 22 de outubro de 1844?[1] Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote iniciou a segunda fase do seu ministério no Santíssimo do Santuário celestial. A Bíblia é clara quanto à existência de um Santuário real no Céu (ver Apocalipse 11:19; Hebreus 8:1-6).[2] A primeira fase do ministério sacerdotal de Cristo no Santuário celestial iniciou após sua ascensão e entronização, e foi caracterizada pela intercessão contínua em favor do seu povo (Hebreus 4:16; 9:6). Entretanto, a segunda fase do seu ministério celestial é caracterizada por sua contínua intercessão, e a purificação do Santuário celestial.[3] A purificação do Santuário celestial é realizada em meio a um juízo investigativo. Este juízo não é milenial, mas pré-milenial, e pré-advento.[4] É evidente que há coisas para serem purificadas no Santuário celestial (Hebreus 9:23). O capítulo 7 de Daniel apresenta as cenas deste juízo, no tribunal divino, que inclui a abertura de livros ou registros (Daniel 7:9-10).[5] Nesse ponto, algumas pessoas se equivocam, pois pensam que foram perdoadas na cruz. O sacrifício da cruz foi perfeito, e todo suficiente como sacrifício. Entretanto, lá foi apenas provido o sacrifício expiatório por nossos pecados. É no Santuário celestial, pela ministração de nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo, que esse sacrifício é aplicado em nosso favor (Hebreus 4:14-16; 9:11-23).[6] Não fomos perdoados lá na cruz, mas sim, quando pela fé aceitamos a provisão do sacrifício realizado por Cristo em nosso favor na cruz, e nos apropriamos da aplicação de seu sangue em nosso favor no Santuário celestial. O juízo investigativo revelará quem se beneficiou do sacrifício, e da mediação de Cristo. Segundo o escritor sagrado: “E assim, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:27, 28). Os milhões e bilhões de seres pensantes em todo Universo, comprovarão a justiça e a misericórdia de Deus em seu trato com o pecador (Daniel 7:10). Amigo, você já aceitou a Jesus Cristo como o sacrifício pelos seus pecados, e também como seu Sumo Sacerdote no Santuário celestial?
Se Jesus quisesse que todos guardassem o sábado da maneira correta ele não ensinaria abertamente ao povo? " Galera a forma que vcs guardam o sábado é bizarra então vem aqui q vou ensinar" ... No olhar dos discípulos vendo q jesus rebateu o questionamento dos fariseus, no mínimo uma observação poderia dizer... " Ensine o povo a guarda da maneira correta " ou algo assim... Mas dizer q era um costume q eles iam a igreja no sábado e tal não parece uma mensagem oculta em q jesus quer dizer que devem guardar e fazer igual ... Pq costume existiam muitos. Ao menos um comentário aos apóstolos poderia dizer para relatar nas escrituras um exemplo de como guardar o sábado ensinar os pagão e gentios sobre o verdadeiro sábado... Seria de extrema importância o povo saber a maneira correta até pq isso modificaria a vida das pessoas e mudaria muita coisa na história... Mas a pauta principal dos discípulos era levar as boas novas de Jesus mostrando o caminho da salvação através Dele ... E se o sábado for um sinal pra identificar o podo então deveria entrar na pauta com enfase também por que o público alvo também era os gentios e as referências de sábado naquela época era dos judeus e quem viria a se converter depois não viu jesus nos dias de sábado, o que ele fazia durante o dia, se ele se preparava na sexta, se ele fazia por do sol entre outras coisas... E os apóstolos deixaria escrito com destaque a maneira correta segundo jesus... É no mínimo questionável todos esses anos passar e derrepente uma mulher tem uma visão e passa a ser guardado pra servir como sinal e marca um povo.
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?
Correto. No fundo os adventistas sabem disso, porém, se admitirem o erro, perderiam muitos seguidores. Então o jeito é perpetuar a mentira para garantir o ganho financeiro. As 2.300 tardes e manhãs terminarão pontualmente na volta do Messias. E o santuário não é uma construção física. Os servos fiéis do eterno são partes do santuário. "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (1 Coríntios 3:16,17) "A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus..." (Apocalipse 3:12) "Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei." (João 2:19) 2.300 anos representam 46 ciclos de jubileus (46 x 50) =2.300. Então, só poderia começar e terminar em anos de jubileu. E como sabemos, o ano 457 A.C. e 1.844 D.C. não foram anos de jubileus. Será que o anjo falou realmente a Daniel que o santuário será "purificado" ou "justificado"? O contexto e um bom dicionário ajudam entender.
@@sergiopereira2094 No batismo da Seita, tem um tópico onde tem que aceitar a devolução de Dízimo de acordo com a Bíblia. Onde existe esse tipo de Batismo na Nova Aliança.
É irmão..... mais é se for verdade que existe um santuário no céu? Os ADVENTISTA não vão se perder por obedecer de mais.... mais os que obedecer de menos pode se perder
PASTOR É VERDADE QUE NOÉ, DANIEL, POTIFAR ERAM CASTRADOS? NOÉ FOI O FILHO PRA NÃO TER MAIS HERDEIROS, DANIEL FOI NABUCODONOSOR PORQUE ELE ERA MINISTRO PRA NÃO TER RELAÇÕES COM AS MULHERES, E POTIFAR PORQUE SE APAIXONOU POR JOSÉ DO EGITO. ATÉ QUE PONTO ISSO É VERDADE?
Na verdade, essa história de santuário celestial não está na bíblia, daí os adventistas vão defender as visões proféticas, aliás a doutrina adventista é baseada em três pilares, santuário celestial, guarda do sábado e profecias, nada disso está na bíblia. Até a data em que foi escrito o livro de Daniel eles adulteram, tudo pra encaixar as suas profecias...lembrando que nunca na história alguém pregou isso...
Se não há santuário no Céu, como você afirma. O que diremos de Hebreus 9-24 ? Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
@@gilvancarvalho9104 a bíblia eu conheço, a final de contas eu sou formado em teologia, posso não ter a fé, mas conhecimento e inclusive histórico, isso eu tenho de sobra. Sei por exemplo os nomes, data e ano da fundação da igreja adventista, essa história de santuário celestial não está na bíblia, ela surge de uma interpretação do livro de apocalipse e confirmada por uma visão de Hellen Harmon...
@@andersonsmartins a carta aos hebreus foi escrita provavelmente por um sacerdote que havia se convertido ao cristianismo, ele está explicando o porque não há mais necessidade dos sacrifícios dos judeus, muito menos o sacrifício anual, que era oferecido pelo sumo sacerdote, O autor está fazendo uma comparação, agora juízo investigativo, abertura de livros no céu, desculpe meu nobre mas isso é invenção adventista...
minha opinião:no céu onde O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA está assentado existe AMOR,PAZ E JUSTIÇA!!!!esse negócio de purificação do santuário é ideologia humana,prq a Bíblia Sagrada não fala nada sobre isso!!!!!
Estuda a tua bíblia.... pq lá fala do santuário no céu.....Deus não faz as coisas de qualquer jeito.... Ele foi acusado de ser injusto.... e agora tem que limpar seu nome.... Ele não precisa disso , mas eu preciso..... por isso o santuário no céu.... o tribunal.... e o juízo final
Sério? Procure estudar varios livros que falam sobre esse mesmo assunto e verás como compreenderá melhor sobre esse assunto. Outro ponto também é assistir varios vídeos aqui no RUclips sobre esse assunto.
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?
Sou cooperador na congregação cristã no Bradil , e aprendo muito com os vídeos postado.
Muito bom.
Sou louco por Daniel e apocalipse
boa noite! continuo pedindo encarecidamente oração intercessora pela minha vida preciso milagre urgente, pra Deus escrever nova história na minha vida que está totalmente destruída, não aguento mais viver com vida destruída, pra não acabar no suicídio, pois já estou ajudando remédio controlado que tomo pra comeder o suicídio, ore pra Deus operar logo milagre na minha vida agradeço.
Ô meu amado, Jesus Cristo tem a solução para qualquer que seja o teu problema! O véu do templo se rasgou, no momento da morte de Cristo, mostrando assim que todos quantos quiserem se achegar a Deus, o possam fazer - o caminho, o acesso ao Pai está de novo aberto. Ou seja, você mesmo pode se achegar a Deus em oração que Ele o receberá, ouvirá e lhe perdoará os seus pecados lhe dando a certeza da Vida Eterna. Creía assim e se achegue ao Senhor, pois Ele o está te esperando. Jesus te ama!
Calma meu irmão. Já passei por lutas que achava não ter fim.Deus lhe dará a vitória. Acredite em você e Jesus lhe dirá.
Vá em paz , a tua fé te salvou.
Meu querido irmão, com certeza você está em muitas orações feitas. Mas peço-lhe um favor: não fique esperando a providência Divina, sem procurar a igreja adventista mais perto de você. Lá você encontrará mais conforto, apoio e muitas orações mais. Converse com pastor, desabafe, conte o seu problema e tenho certeza de que Deus irá te mostrar a direção.
Deus te abençoe! 🙌
Irmão, relaxa nas mãos de Deus, tudo e muito pequeno perto de Jeová.
Amém 🙏 Jesus é o nosso intercessor que pleitea a nossa causa 🙌🏻
O Deus Altíssimo esteja sempre contigo e nos ajudando a entender a Bíblia a palavra de Deus
Zaqueu eu estarei orando por sua vida meu querido irmão... Não desista, eu também estou passando por lutas, descansa em DEUS, VOCÊ É MAIS QUE VENCEDOR EM CRISTO JESUS! DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE MEU QUERIDO IRMÃO!!!
Pr Rodrigo, faz um quadro em seu canal onde você refulta grandes livros de filosofos famosos.
Livros que estão influenciando pessoas a caminhos errados.
"Um bom exemplo do que estou falando é o livro:
O anticristo do Nietzsche ".
E muito importante esse ensinamento com o pastor Rodrigo Silva ❤️
Não há palavras humanas que abarque o tanto quanto DEUS é maravilhoso!
Sr Jesus Cristo intercede por nós!
Como sempre aprendendo mais com o Sr Rodrigo. Gratidão
Estudo maravilhoso! A parte que chorei foi qud o pastor falou do véu que se rasgou e o luto de Deus! Nem tinha parado pra pensar nisso! Nós quando perdemos nosso filho é uma dor sem tamanho, imagine o quanto Deus Nosso Pai sofreu com a morte de Seu Filho Jesus! São muita coisa pra aprender da Bíblia, com Jesus! Muita coisa para moldar em nós pra entender a divindade de de Deus, a Trindade!
A quem diz que o véu se raspou para mostrar que no lugar da Arca da aliança avia uma pedra isso procede?
Bom dia a Paz de Cristo, Luiz Alberto de Volta Redonda RJ.
Mosso jesus, entregou a vida por nós, Mosso ele realmente amou agente. Gente. Entregou a vida em.
Estudo bíblico é vida
Nossa, precisei assistir duas vezes para entender a complexidade desse estudo... Acho que precisarei ver mais uma vez ... Muita informação e revelação contida nesse estudo.... Fantástico 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Deus seja louvado 🙏🏼🙌🏼
Assistir a esse programa é uma experiência incrível. Pastor Rodrigo seu conhecimento é gigantesco e abençoado. Que Deus continue lhe enchendo de graça e expandindo sua sabedoria para que cada vez mais os mistérios dos evangelhos possam ser decifrados com retidão e fé.
Boa noite estou esperando
Boa noite , Graça e Paz !
Glória a Deus! agradeço a todos por proporcionarem esse ensino maravilhoso. 🙏🏼❤️
Boa noite pastor Rodrigo amo ler
Boa tarde. Sempre acompanhado o programa ☺️.
Moçambique
Boa noite pastor Rodrigo paz do senhor Amém
Sou miserável, nada mereço!
ELE MORREU POR MIM! Como entender este AMOR?!!! E em pensar que se só fosse eu à conhecê-lo.
Ressuscitou e por se tornar como um igual a mim, suportou tudo! quem sou eu para merecer? Caio, levanto e caio e levanto, e ...
Misericórdia Pai!!! Não me cabe entendimento.
Sim, a Trindade sabe qual é minha luta. Não vou desistir, qq que seja. Eu não desisto!!! Eu rogo perdão, em nome do que foi O Criador, é mantenedor de nossa intermediação até agora, daqui um pouco não sei qdo vou morrer. Mas sei que é Grande em Graça. Seja eu testemunha de tudo, do Amor, em nome Dele, que VIVE, EM EM BREVE VOLTARÁ! GLÓRIA A DEUS SEJA DADA O TEMPO TODO!!!
Espírito Santo, me abra a mente de uma vez por todas, não quero mais cair!!!
Desejo ajudar aos que precisam ouvir deste AMOR!!!
Rogo orações! E deixo aqui minha gratidão!
Realmente assunto maravilhoso !
I'm like ! Vídeo muito bom 👌 e vale a pena assistir .
Deus Seja louvado!Viva Jesus viva A Salvação.
Rodrigo como sempre estudo muito esclarecedor
Programa evidências é tudo de bom ,quando precisamos aprender mias🧐🧐🧐🧐🧐
muito bom 👍
Programa de qualidade!
Estudo maravilhoso.
Gratidão
Boa noite.
Maravilhoso 😍
Amei
Ótimo contexto
Já desisti de pedir a revista de estudos. É um número que não existe. Mas o canal é excelente.
Existe sim!!
Excelente
Dr Rodrigo. Gosto muito das sua explicações e interpretações. Em Mateus 24, quando Jesus diz algo do tipo "quando vieres estabelecido no lugar santo o que predice o profeta Daniel..." ao que ele se refere? Estas profecias de Daniel que Jesus associa da a entender que além de profetizar a vinda do messias na terra "normal", também profetiza o momento perto dele vim em glória no fim dos tempos? Se sim, como o senhor enxerga está possível interpretação? Gostaria muito de saber mais a respeito.
Obrigado.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Como os irmão veem a crença que a última semana de Daniel é os 7 anos de tribulação se aprendemos aqui que ela já cumpriu?
Top
bom dia Rodrigo e equipe. hj 06/10/2022
Boa noite Rodrigo, eu só tenho uma dúvida quanto a palavra de Deus, é aquele sangue que eram aspergidos sobre o altar, como eram limpo, ou ficava lá?
Qnd o professor fala que não é a lei e nem no juízo mais sim o sague do Cordeiro que nos purifica e nos perdoa e nos salva uq quer dizer?
Eu guardo o sábado sou adventista mais não sou radical como muitos quero dizer que vivo minha vida normalmente só não trabalho no sábado,porém meu esposo tem vezes que precisa trabalhar
Que só Jesus é quem Salva.
🙏👏👏👏👏👏👏
A quem diz que o véu se raspou para mostrar que no lugar da Arca da aliança avia uma pedra isso procede?
Manda um livro desse para mim
Boa noite Rodrigo Silva Daniel 8:14 não diz que no final do período da profecia dos 2.300 tarde e manhã daria início a purificação do Santuário. Daniel 8:14 diz que santuário será purificado. E se o nossos pecados é transferido para o santuário celestial então o Santuário continua contaminado. mas Daniel 8:14 diz que o período de contaminação do Santuário seria de 2.300 tarde e manhã não diz que ele continuaria contaminado Depois deste período
Cristo já pagou por todos os pecados.... o santuário não precisa mais ser contaminado com os pecados...... e mais... Jesus ainda está no santuário fazendo expiação, portanto, se vc pecar e logo pedir perdão, vc já está perdoado... não precisa ficar registrado no santuário
Mas se existia um santuário no céu quem que era sacrificado lá? ovelhinhas? carneirinhos celestes? mas que dizer que no céu tb havia morte e sofrimento de animais? mistério....
O próprio Jesus foi o sacrifício perfeito de uma vez por todas.
Sempre pensei que fosse dois cordeiros...ou cordeiro e bode é a mesma coisa?
👏👏👏
Onde Cai isso.
18 Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras,
e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome,
disso lhe pedirei contas.
20 Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em meu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome
de outros deuses, esse profeta será morto.
21 Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? 22
Sabe que, quando esse profeta falar em nome do SENHOR, e a palavra dele se não cumprir, nem suceder,
como profetizou, esta é palavra que o SENHOR não disse; com soberba, a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.
Qual era a espessura do vel do santuário terrestre?
Ele falou disso num podcast, mas era algo como 2 palmos, e tão pesado que precisava de 300 sacerdotes pra carregar.
O estranho nesses estudos de Daniel, tanto Leandro e outros NEM CITAM A GRANDE DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM! Sabe porquê? Para ninguém COMPARAR aquele evento GRANDIOSO com a volta de Jesus e ficar com uma pulga atrás da orelha!!
aonde está escrito no primeiro testamento onde fala sobre a batalha no céu entre Miguel e satanás no céu!!!!
Daniel 12:1
🙌✨♥️
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Evidências NT 🇧🇷🇮🇱🙏
Rodrigo a extensão do céu EA mesma do mar
Esta última parte faz parte da doutrina dos adventistas. O que JESUS estaria fazendo antes de 1844 no céu? Certamente o que Ele precisava fazer Ele fez logo que entrou no Santuário Eterno.
📖❤
❤
Sobre os 2 bodes: Quer dizer que satanás junto de Cristo tem parte na redenção humana?
O primeiro bode, representa a Cristo. Com ele purifica o santuário. Mas a tentação efetuada por satanás, o sacrifício de Cristo não cobre, entendeu?
Satanás não, pois há uma diferença crucial entre o bode expiatório e o bode emissário. No trecho bíblico que narra o ritual, há a afirmação que após a morte do primeiro bode, a expiação havia sido concluída. Isso significa que a redenção do povo de Israel foi executada. O bode emissário não recebe os pecados como o bode expiatório para ser sacrificado, mas para ser punido. Não é feita uma transferência dos pecados para fins de redenção, mas para razões de retribuição. O bode expiatório representa a inocência que se sacrifica em prol do povo, enquanto o bode emissário significa o ato da ira divina em executar a sentença. Ou seja, o bode expiatório tem ligação com Cristo, que foi sacrificado em nosso lugar, já o bode emissário se refere a Satanás, que é o instigador do pecado e será condenado pelos crimes em que será responsabilizado por ter levado o homem a pecar. Jesus é o Salvador. Satanás é o malfeitor.
Batalha no céu? Usam metralhadoras , tanques de guerra, ou só espada mesmo? Talvez armas a laser ? Como é uma batalha no céu? Os mortos são enterrados?
Baseado em que os adventista falam que Jesus foi batizado aos 27 anos e morreu aos 31 anos...... não entendo isso.
Em Lucas capítulo 3, a bíblia informa que o ano que Cristo foi batizado, foi o 15 ano de tiberio Cesar.
Nosso calendário possui um erro de contagem...na verdade Jesus veio ao mundo entre 5 a 4 antes de Cristo.( Ano zero) pois Herodes morreu em 4 a.c.
E pelos evangelhos sabemos que quando Jesus nasceu, Herodes estava vivo ainda...
A data 22 de outubro de 1844 é verdadeiramente importante no calendário bíblico profético, pois nesse dia, Jesus Cristo iniciou a segunda fase do seu ministério no Santuário celestial. Surpreso? No século 19, especialmente nos Estados Unidos despertou-se um grande interesse no estudo das profecias de Daniel.[1]
O texto de Daniel capítulo 8, versículo 14, considerado o mais importante do livro, tornou-se o centro daquele despertamento, e dos seus estudos proféticos. “Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs e o santuário será purificado.”
Antes de chegar à profecia do capítulo 8, Daniel apresenta duas vezes uma mesma sequência profética de impérios mundiais. A primeira, no capítulo 2, e a segunda no capítulo 7. Esses capítulos são o ABC das profecias de Daniel. Na profecia do capítulo 2, a cabeça da estátua representa o império neobabilônico (605 a.C. - 539 a.C.); o peito e os braços de prata, o império medo-persa (539 a.C. - 331 a.C.); o ventre de cobre, o império greco-macedônico (331 a.C. - 168 a.C.); e as pernas de ferro, a férrea monarquia do império romano (168 a.C. - 476 d.C).
Já os pés, e os dedos de barro misturado com ferro simbolizam as nações da moderna Europa que operam no território do império romano do ocidente.[ii] A pedra que cairá do céu sem auxílio de mãos representa Jesus Cristo (1Pe 2:6-8), que em majestade e poder, na sua Segunda Vinda estabelecerá o eterno reino da glória.[iii] Por sua vez, o capítulo sete revela a mesma sucessão de reinos com mais detalhes. Este modus operandi em Daniel de repetir a mesma profecia acrescentando informações, é denominado princípio recapitulacionista, ou do paralelismo progressivo.[iv]
Assim, o leão alado representa o império neobabilônico; o urso, o império medo-persa; o leopardo de quatro asas, as rápidas conquistas do império grego; e o animal terrível e espantoso, o implacável império romano. Os 10 chifres na cabeça deste último animal simbolizam a mesma Europa dividida após a fragmentação do império romano. Entretanto, o chifre pequeno, de caráter político e religioso, representa Roma Papal.[v] Este poder é descrito na profecia fazendo guerra ao fiel povo de Deus. Mas ao final, ocorrerá o juízo no templo celestial, o Ancião de Dias lhe tirará o domínio, e entregará o reino eterno aos santos do Altíssimo (Daniel 7:26, 27).
Note prezado leitor, que além de Daniel usar o princípio recapitulacionista, também usa o princípio historicista. O historicismo requer o cumprimento da profecia na história. De sorte, que a partir da data em que a profecia foi dada, os acontecimentos na linha do tempo histórico reivindicam a veracidade da predição.[vi] Desse modo, as profecias de Daniel traçam uma linha desde o ano 605 a.C. até o estabelecimento de reino de Deus, na Segunda Vinda de Cristo. O contexto imediato de Daniel 8:14 foi a visão dada ao profeta no terceiro ano do rei Belsazar (8:1), reconhecido como 551 a.C.[vii] Entretanto, em Daniel 8, o foco já não é mais o império babilônico, mas sim os impérios da Media-Pérsia, Grécia, Roma, o chifre papal, especialmente, a purificação do Santuário celestial.
O carneiro, símbolo da Média e Pérsia, e o bode representativo da Grécia, eram animais usados no ritual dos sacrifícios do Dia da Expiação judaico. O Dia da Expiação era um dia de juízo (Levíticos 16:1-10; 23:26-32). Em Daniel 8 amplia-se Daniel 2 e 7 com uma reafirmação de que Deus está no comando da história do mundo, e julgará todos os poderes opositores ao seu povo. Ao ver a sucessão dos impérios mundiais, e o chifre perseguidor do povo de Deus mencionado no capítulo 7, certamente Daniel ansiou pela intervenção divina na história em favor do seu povo. Ao profeta foi dada a certeza de que após 2300 tardes e manhãs o santuário seria purificado.
Daniel não entendeu a visão, mas conforme descreve o capítulo 9, Deus enviou-lhe o anjo Gabriel para dar-lhe a devida explicação. “No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para te declarar, porque és mui amado; considera, pois, a coisa e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer justiça eterna, para selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos Santos” (vs. 23, 27). O termo hebraico chathak tem sido corretamente traduzido por “determinadas”, e também por “cortadas”.[viii] As setenta semanas foram cortadas do período profético maior das 2300 tardes e manhãs, e determinadas para o povo de Israel.
Conforme o relato da criação no livro de Gênesis, uma tarde e uma manhã (não uma manhã e uma tarde), representam um dia inteiro de 24 horas. A expressão tarde refere-se ao período escuro, e a palavra manhã à parte clara do dia. As 2300 tardes e manhãs são 2300 dias, e as 70 semanas cortadas para Israel são 490 dias. Há dois tipos de profecias bíblicas. A clássica, e a apocalíptica. Esta última requer o uso do princípio dia por ano (Daniel 7:25; 8:14; 9:24; 12:7, 11, 12; Apocalipse11:3; 12:6, 14; 13:5).[ix] Uma evidência do uso do princípio dia por ano em Daniel 8 é o aparecimento de nações simbólicas, tempo simbólico e ações simbólicas, enquanto em Daniel 11 aparecem nações literais, tempos literais e ações literais.
“Virtualmente todos os comentaristas de Daniel concordam que a descrição literal dos eventos históricos em Daniel 11 providencia uma interpretação das figuras e eventos simbólicos descritos no capítulo 8.”[x] E mesmo por pragmatismo, a profecia das 70 semanas de Daniel 9 exige o uso do princípio dia por ano. Portanto, os 2300 dias de Daniel 8 são 2300 anos, e os 490 dias do capítulo 9 são 490 anos. Resta-nos saber o início dos dois períodos. O anjo declarou a Daniel: “Sabe, e entende: desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos” (Daniel 9:25).
A saída da ordem para restaurar Jerusalém ocorreu no sétimo ano do rei Artaxerxes (Esdras 7:11-13), isto é, no outono do ano 457 a.C.[xi] Em 1981, um amigo me disse: “Wilson, minha filha adolescente sabe fazer este cálculo. Você também pode fazer.” Observe o gráfico a seguir:
As 70 semanas de anos começam em 457 a.C., e terminam no ano 34 d.C. Dividindo em partes: As primeiras 7 semanas de anos findaram em 408 a.C., aparentemente com a reconstrução de Jerusalém. Passados mais 62 semanas de anos, chegamos ao ano 27 d.C. Neste ano, Jesus Cristo, o Filho de Deus foi batizado e ungido com o Espírito Santo, iniciando a última semana de anos. Na metade da semana, ou seja, no ano 31 d.C., o Salvador deu sua vida na cruz do Calvário, em expiação pelos nossos pecados. E três anos e meio depois, no ano 34 d.C., Estevão, a última testemunha enviada à nação israelita foi martirizado. Os 490 anos cortados ou determinados para a nação judaica terminaram no ano 34 d.C. Subtraindo os 490 anos dos 2300 anos, restam 1810 anos, que somados ao ano 34 chegam ao ano 1844, precisamente em 22 de outubro, equivalente ao 10º dia do sétimo mês judaico, o Dia da Expiação.
O que ocorreu em 22 de outubro de 1844?[1] Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote iniciou a segunda fase do seu ministério no Santíssimo do Santuário celestial. A Bíblia é clara quanto à existência de um Santuário real no Céu (ver Apocalipse 11:19; Hebreus 8:1-6).[2] A primeira fase do ministério sacerdotal de Cristo no Santuário celestial iniciou após sua ascensão e entronização, e foi caracterizada pela intercessão contínua em favor do seu povo (Hebreus 4:16; 9:6). Entretanto, a segunda fase do seu ministério celestial é caracterizada por sua contínua intercessão, e a purificação do Santuário celestial.[3]
A purificação do Santuário celestial é realizada em meio a um juízo investigativo. Este juízo não é milenial, mas pré-milenial, e pré-advento.[4] É evidente que há coisas para serem purificadas no Santuário celestial (Hebreus 9:23). O capítulo 7 de Daniel apresenta as cenas deste juízo, no tribunal divino, que inclui a abertura de livros ou registros (Daniel 7:9-10).[5] Nesse ponto, algumas pessoas se equivocam, pois pensam que foram perdoadas na cruz. O sacrifício da cruz foi perfeito, e todo suficiente como sacrifício. Entretanto, lá foi apenas provido o sacrifício expiatório por nossos pecados. É no Santuário celestial, pela ministração de nosso Sumo Sacerdote Jesus Cristo, que esse sacrifício é aplicado em nosso favor (Hebreus 4:14-16; 9:11-23).[6]
Não fomos perdoados lá na cruz, mas sim, quando pela fé aceitamos a provisão do sacrifício realizado por Cristo em nosso favor na cruz, e nos apropriamos da aplicação de seu sangue em nosso favor no Santuário celestial. O juízo investigativo revelará quem se beneficiou do sacrifício, e da mediação de Cristo. Segundo o escritor sagrado: “E assim, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:27, 28). Os milhões e bilhões de seres pensantes em todo Universo, comprovarão a justiça e a misericórdia de Deus em seu trato com o pecador (Daniel 7:10). Amigo, você já aceitou a Jesus Cristo como o sacrifício pelos seus pecados, e também como seu Sumo Sacerdote no Santuário celestial?
O que o Sr. acha da maçonaria
Rodrigo Silva queria ser seu aluno
Jesus Cristo expiou os pecados do povo eleito de Deus.
Se Jesus quisesse que todos guardassem o sábado da maneira correta ele não ensinaria abertamente ao povo? " Galera a forma que vcs guardam o sábado é bizarra então vem aqui q vou ensinar" ... No olhar dos discípulos vendo q jesus rebateu o questionamento dos fariseus, no mínimo uma observação poderia dizer... " Ensine o povo a guarda da maneira correta " ou algo assim... Mas dizer q era um costume q eles iam a igreja no sábado e tal não parece uma mensagem oculta em q jesus quer dizer que devem guardar e fazer igual ... Pq costume existiam muitos. Ao menos um comentário aos apóstolos poderia dizer para relatar nas escrituras um exemplo de como guardar o sábado ensinar os pagão e gentios sobre o verdadeiro sábado... Seria de extrema importância o povo saber a maneira correta até pq isso modificaria a vida das pessoas e mudaria muita coisa na história...
Mas a pauta principal dos discípulos era levar as boas novas de Jesus mostrando o caminho da salvação através Dele ... E se o sábado for um sinal pra identificar o podo então deveria entrar na pauta com enfase também por que o público alvo também era os gentios e as referências de sábado naquela época era dos judeus e quem viria a se converter depois não viu jesus nos dias de sábado, o que ele fazia durante o dia, se ele se preparava na sexta, se ele fazia por do sol entre outras coisas... E os apóstolos deixaria escrito com destaque a maneira correta segundo jesus... É no mínimo questionável todos esses anos passar e derrepente uma mulher tem uma visão e passa a ser guardado pra servir como sinal e marca um povo.
Irmão, não é curioso que a bíblia toda fale sobre a guarda do sabado.?
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?
Correto. No fundo os adventistas sabem disso, porém, se admitirem o erro, perderiam muitos seguidores. Então o jeito é perpetuar a mentira para garantir o ganho financeiro. As 2.300 tardes e manhãs terminarão pontualmente na volta do Messias. E o santuário não é uma construção física. Os servos fiéis do eterno são partes do santuário.
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo." (1 Coríntios 3:16,17)
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus..." (Apocalipse 3:12)
"Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei." (João 2:19)
2.300 anos representam 46 ciclos de jubileus (46 x 50) =2.300. Então, só poderia começar e terminar em anos de jubileu. E como sabemos, o ano 457 A.C. e 1.844 D.C. não foram anos de jubileus.
Será que o anjo falou realmente a Daniel que o santuário será "purificado" ou "justificado"? O contexto e um bom dicionário ajudam entender.
@@sergiopereira2094 No batismo da Seita, tem um tópico onde tem que aceitar a devolução de Dízimo de acordo
com a Bíblia. Onde existe esse tipo de Batismo na Nova Aliança.
@@desativado3571 Não tinha esse conhecimento. Obrigado pela informação.
Acredito que seja importante vc assistir os vídeos anteriores em...
O santuário celestial é a criptonita de todas as igrejas cristãs apostatas filiadas a Babilônia.
É irmão..... mais é se for verdade que existe um santuário no céu? Os ADVENTISTA não vão se perder por obedecer de mais.... mais os que obedecer de menos pode se perder
PASTOR É VERDADE QUE NOÉ, DANIEL, POTIFAR ERAM CASTRADOS? NOÉ FOI O FILHO PRA NÃO TER MAIS HERDEIROS, DANIEL FOI NABUCODONOSOR PORQUE ELE ERA MINISTRO PRA NÃO TER RELAÇÕES COM AS MULHERES, E POTIFAR PORQUE SE APAIXONOU POR JOSÉ DO EGITO. ATÉ QUE PONTO ISSO É VERDADE?
👍🏽
187
Oi
Caro Rodrigo , a igreja católica é pecaminosa, como a igreja protestante se dividiu tanto
Na verdade, essa história de santuário celestial não está na bíblia, daí os adventistas vão defender as visões proféticas, aliás a doutrina adventista é baseada em três pilares, santuário celestial, guarda do sábado e profecias, nada disso está na bíblia. Até a data em que foi escrito o livro de Daniel eles adulteram, tudo pra encaixar as suas profecias...lembrando que nunca na história alguém pregou isso...
Vejo que vc não conhece a bíblia.
Se não há santuário no Céu, como você afirma. O que diremos de Hebreus 9-24 ?
Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;
@@gilvancarvalho9104 a bíblia eu conheço, a final de contas eu sou formado em teologia, posso não ter a fé, mas conhecimento e inclusive histórico, isso eu tenho de sobra. Sei por exemplo os nomes, data e ano da fundação da igreja adventista, essa história de santuário celestial não está na bíblia, ela surge de uma interpretação do livro de apocalipse e confirmada por uma visão de Hellen Harmon...
@@andersonsmartins a carta aos hebreus foi escrita provavelmente por um sacerdote que havia se convertido ao cristianismo, ele está explicando o porque não há mais necessidade dos sacrifícios dos judeus, muito menos o sacrifício anual, que era oferecido pelo sumo sacerdote, O autor está fazendo uma comparação, agora juízo investigativo, abertura de livros no céu, desculpe meu nobre mas isso é invenção adventista...
LEIA COM ATENÇÃO O LIVRO DE HEBREUS.
LEIA SALMO 73
minha opinião:no céu onde O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA está assentado existe AMOR,PAZ E JUSTIÇA!!!!esse negócio de purificação do santuário é ideologia humana,prq a Bíblia Sagrada não fala nada sobre isso!!!!!
Estuda a tua bíblia.... pq lá fala do santuário no céu.....Deus não faz as coisas de qualquer jeito.... Ele foi acusado de ser injusto.... e agora tem que limpar seu nome.... Ele não precisa disso , mas eu preciso..... por isso o santuário no céu.... o tribunal.... e o juízo final
Amigo o que vc acha do texto de Hebreus 9:14? Levando em consideração o seu contexto?
Véu
TIRE TANTO COMERCIAL
ISSO NÃO DEVERIA SER PARA FINS LUCRATIVOS
DIFÍCIL ASSISTIR POIS OS COMERCIAIS NÃO PARAM
Aqui entrou apenas um, estranho. O canal é monetizado mas o dinheiro vai para o Museu de Arqueologia Bíblica.
O Juízo investigativo não tem base bíblica, terreno extremamente perigoso e raso.
Sério? Procure estudar varios livros que falam sobre esse mesmo assunto e verás como compreenderá melhor sobre esse assunto. Outro ponto também é assistir varios vídeos aqui no RUclips sobre esse assunto.
Pastor... Big bang
ruclips.net/video/vtVnHSfobFg/видео.html
Oq isso quer dizer
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?
Fonte: gracamaior.com.br/estudos/ibsd-x-adventistas-do-setimo-dia/130-ate-duas-mil-e-trezentas-tardes-e-manhas-e-o-santuario-sera-purificado.html
Adventistas do Sétimo Dia
© Graça Maior - Verdades Bíblicas
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?
1) - Daniel diz que o “sacrifício contínuo” seria retirado do povo judeu por causa dos seus pecados. Logo, a profecia diz respeito ao povo judeu e ao seu templo, exclusivamente (verso12). 2) - O santuário referido na profecia não pode ser o celestial, pois no Céu nunca houve “sacrifício contínuo”, o único santuário do qual se poderia retirar o “contínuo”, que era a imolação do cordeiro da manhã e da tarde, seria o de Jerusalém. Pensar de maneira diferente, seria admitir o sacrifício de animais no próprio Céu. (verso 11). 3) - O verso 13 nos informa que o Santuário seria entregue ao “chifre pequeno”, a fim de que fosse pisado. E você não acha, leitor, que seria ridículo que tal coisa pudesse acontecer no Céu? Pois é o que, forçosamente, teríamos de imaginar, se se tratasse do santuário celestial. Pondo de lado tão gritante absurdo, pergunto qual o santuário que foi purificado, restaurado, restabelecido. È evidente que foi o mesmo que anteriormente fora profanado, e que não pode ter sido outro senão o de Jerusalém. No passado disseram-me que Roma era o “chifre pequeno”. Disseram-me, também, que ele pisaria o Santuário Celestial, e não o de Jerusalém, durante o período profético, que eles determinaram como sendo 2.300 anos, começando em 457 a.c, e terminando em 1.844. Informaram-me, ainda, (o que é pior) que os dogmas e ensinamentos do papado é que continuariam o ato de pisar o Santuário celestial, e que tudo isso e que o tornou impuro. Mas então eu pergunto: como é que o Santuário celestial foi purificado em 1.844, se a Igreja de Roma continua com os mesmos dogmas e idênticos ensinamentos? Ora, se no entender dos Adventistas, foram os erros de Roma papal que contaminaram o Santuário celestial, neste caso o Céu continua impuro, pois Roma não mudou. E mais: se a profanação do Santuário, isto é, o gesto de pisá-lo, começou no inicio das 2.300 tardes e manhãs, que os adventistas querem que tenha ocorrido em 457 a.c, quem o pisou a partir de então, se o papado ainda não havia surgido?