Essa saga é provável ser uma das melhores, se não a melhor, da Vertigo. Homem-animal, Sandman e Monstro do Pantano são as maiores pedras raras expostas em mainstream possíveis. São integralmente acessíveis, elegantes e agressivas, eu amo esses materiais, me fizeram o leitor de gibi que sou hoje e transformaram um pouco do meu senso de fantasia.
Eu li a saga do Alan Moore logo depois de ler os dois volumes de Monstro do Pântano - Raízes. Essa sequência deu a dimensão do quanto Alan Moore enriqueceu o personagem. São 6 volumes perfeitos
Já tentei empurrar a leitura do Monstro do Moore pra colegas antropólogos. Mas daí aparece aquele preconceito com gibizinho. Vamos ver se teu vídeo sensacional ajuda. Além do Vida das Plantas e Viveiros, recomendo Revolução das Plantas que saiu pela Ubu. Belo tema, a ecologia profunda em Moore.
Oque aconteceu com esses garotos que crescem lendo gibis, mangás, curtindo desenhos animados e séries de aventura e ação, aí crescem, entram na Academia e terminam virando uns tiozões de m**** insuportáveis? Tá certo que eu virei um tiozão que não gosta de muita coisa, principalmente no que se refere a músicas e filmes/séries atuais, mas minha paixão pelos games/animes/filmes da minha juventude ainda são muito fortes. E daí que já passei dos 40, ainda sento depois da janta pra ver desenho animado no RUclips ou algum canal de streaming. Não tenho mestrado, mas acredito que mesmo me tornando um doutor não perderia o prazer de curtir essas coisas. Pra mim, animação e quadrinhos nunca foi para crianças. São apenas formas diferentes para contar histórias.
Cara, na boa... Maravilhoso. Tua análise foi sensacional e conseguiu pincelar a profundidade da obra. Adorei demais! Claro interpretar é um exercício complicado, mas vc não deixou a desejar nada! Vídeo de referência aqui.
Essa ecologia radical e isso de olhar o mundo de uma perspectiva não apenas do humano pensante (sujeito único do conhecimento) tem algo de Hans Jonas. De fato, uma perspectiva interessante.
Estive relendo Homem Animal do Morison e tive muitas percepções semelhantes ao que vc nos relata. Obras magníficas que a cada releitura descobrimos algo de novo.
Cara...to vendo o video de seu canal pel a primeira vez e já virei seu fã... A sua perspectiva em relação ao assunto é bem plausível e realmente acho eu e acredito muito nisso que a flora enxerga nós humanos como sendo seres muito egocêntricos em relacão ao universo
Eu tenho do 1 ao 4 da edição LWC nova, pretendo trocar pelos encadernados americanos, depois comprar as edições Absolutes. É uma HQ fenomenal, essencial pra quem quer mergulhar no universo das hqs, e sair do mundo do super heroi.
Melhor saga e melhor momento do Alan Moore...simplesmente fantástica! Recomendadíssima. Terror e filosofia nos HQS....Clássico total!!! Parabéns pela análise...👏🏽👏🏽
Tô vendo que o gênero do horror é muito importante para os quadrinhos em geral, quase todos os grandes roteiristas exploram, pelo menos um pouco, os elementos dele em suas obras
Vídeo mto bom!! Tenho vontade de ler o Monstro, mas não sabia das nuances. A fase do Alan Moore parece bem interessante pra se mergulhar nesse universo. Mto obrigado!
Tenho a versão antiga e é meu tesouro, mas esse é meu personagem favorito, então tô guardando dinheiro desde que anunciaram a republicação aqui no Brasil, vou ter as duas versões e fiquei MT feliz que vai rolar em um material melhor !
Cara excelente vídeo, mt rico o conteúdo ! Monstro do Pantano é meu personagem preferido, e a fase do Morre é o ápice na minha opinião. Parabéns pelo trabalho, ganhou mais um inscrito !
tenho a versão papel jornal, a panini relançou em papel pisa brite, papel jornal e depois relançou em papel melhor, mas fiquei com a edição papel jornal pois estou esperando o lançamento da edição definitiva para comprar com qualidade
Muito boa análise, na teoria literária existe uma corrente chamada ecocrítica, que acho que seria incrível se o quadrinho fosse analisado sob essa luz. Parabéns por seu trabalho!
Como fiquei animado para ler alexandre. Fui todo feliz ver as edições novas... que ingenuidade a minha... imagina o alan moore vendo os preços. Tadinho do velho, ia ter um piripaque. Vou lentamente tentando achar as edições antigas, nao tem jeito.
Qdo eu vi pela primeira vez a revista...jovem...há 30 anos ...nao dei bola...mas qdo comecei a ler ...não parei mais...aquilo pra mim não era mais gibi...sim literatura. Alan Moore e Frank Miller ...foram os autores que tenho como start na vida literária....pra mim um privilégio.
Você precisa quebrar o preconceito de que quadrinhos são inferiores e de que literatura, por si só, é superior. São expressões diferentes e tbm correlatas. Há livros mornos, péssimos e maravilhosos e há HQs mornas, péssimas e maravilhosas tbm.
Posso estar enganado, mas lembro que a última história do formatinho, duelo da escuridão com a luz, tinha umas cores fodas e nas reedições nunca ficaram legais.
Vale salientar que o confronto entre as Trevas originais e a Luz são o impacto da "Crise nas Infinitas Terras" no universo místico. Ou o contrário dependendo de sua leitura.
Tenho a HQ desde 2016, fiquei esperando o momento certo para ler, tô lendo e não to curtindo tanto como esperava. Desde 2020 não lia quadrinhos, tá me frustrando bastante pois sempre cativei muito carinho mesmo que não tivesse lido, tô na metade do primeiro volume, vamo ver se melhora. Ótima análise.
Opa, agora estou curioso você já leu tudo? E gostou? Por que essa saga é mais complexa sim e tem histórias que parecem soltas que se amarram mais pra frente e no final! É uma leitura que não pode ter preguiça kkkk.
@@iuryperezdemeneses3346 Ainda não terminei de ler tudo, estou no final do 3 volume. Leio com calma, acho que o fato de ter ficado muito tempo sem ler, também meu tato sobre a leitura.
Esse vilão do primeiro filme, kkkk, é filho do Chewbacca com a cuca do sítio do pica pau amarelo! Parabéns pela ótima análise! Muito bom ouvir alguém com conhecimento de fato em HQs, filmes, animes etc, o tal do "mundo dos nerds", onde muitos de nós, da geração X viemos numa era abençoada por conhecer essas obras primas originais, que infelizmente são tão mal adaptadas.😢 Trilogia do senhor dos anéis do foi tão longe, pois dentro das condições da época, tentaram manter o máximo de fidelidade com o original. (Apesar de decidirem nem citar tom bombadil ) Enfim Chegando aqui de paraquedas, tou curtindo muito maratonar seus vídeos!!!!
Tente achar em apps como Amazon e Shopee, mas não espere que vai pagar barato pra uma edição capa cartão. Por que infelizmente as coisas ficam valiosas e é cobrado mais.
Olá, Alexandre! Boa noite! Me tira uma dúvida! Os dois encadernados do Monstro do Pântano dessa coleção da Eaglemoss, compila toda a fase do Alan Moore a frente do título?
Trocar acredito que não, nada substituí as cores originais. Mas a versão absoluta é linda e as novas cores são maravilhosas e até conta melhor a história, ressaltando detalhes da arte.
Alguém, por favor, me tira uma dúvida... Vi que esta publicação desta saga inicia no nº 20 da HQ original. Existe necessidade de conhecer a história dos 19 números anteriores? Ou posso curtir e entender bem a história do personagem apenas lendo este arco do Alan Moore?
Opa, eu te digo. Pode começar sim pela fase do Alan Moore que começa no capítulo 20, não é atoa que a história se chama "Pontas Soltas" e é isso mesmo. Ele vai amarrar tudo e começar sua história no capítulo 21 que se chama "lição de anatomia". Não precisa ler os capítulos anteriores, é um preciosismo desnecessário mas depois pode ser lido como curiosidade.
Que vídeo sensacional cara, uma aula muito legal sobre essa arte. Infelizmente só consegui pegar os três primeiros números, pois os outros não chegaram na minha cidade, mas ainda assim é uma das melhores coisas da nona arte q já li! Não pretendo pegar as novas edições por conta da nova colorização, que sinceramente, achei MT ruim. Ei cara, vc poderia falar um pouco sobre o Jack Kirby? Nunca li nada dele e tá rolando um Boom dele aqui no Brasil e todo mundo diz q tudo é legal e tal, mas o q realmente vale a pena? O q é realmente relevante? Enfim, pretendo pegar o Quarteto fantástico dele q será lançado pela Panini, mas ainda tô com um pé atrás.
Você está falando de Jack Kirby ou John Byrne? De qualquer modo, do Kirby já fiz um vídeo analisando o Quarto Mundo: ruclips.net/video/w8l8HxAaIqM/видео.html
@@QuadrinhosNaSarjeta Jack Kirby (acho q me expressei um pouco malkkk). A Panini disse q iria lançar desde o 1 o quarteto do Kirby e do Lee em março ou abril. E eu já vi seu vídeo, que como todos foi mt legal, mas eu ainda não entendi o pq do Jack Kirby ser tão exaltado hoje em dia. Seu vídeo, juntamente com o podcast do universo HQ sobre ele, esclareceram um pouco minhas ideias, mas ainda não me esclareceu em 100%, enfim, acho q pra achar o q eu procuro só lendo. Mas obg pela atenção!
Sim, ler as 19 histórias anteriores é um preciosismo desnecessário. Leia a saga de Alan Moore que começa no capítulo 20 e não é atoa que se chama "Pontas Soltas" já que ele vai amarrar tudo e começar sua história no capítulo 21 que é"Lição de Anatomia". As 19 histórias anteriores podem ser lidas como curiosidade.
Quatro meses depois desse vídeo, a panini lança o absolut. O que caberia perfeitamente num único encadernado (dois, no máximo) em capa dura, boa impressão e papel de qualidade (até aprecio esse tratamento), foi posto num absolut que se divide em três publicações por um preço abusivo. Digo abusivo porque capa dura com relevo mais uma luva com textura não sei do quê nada acrescentam à obra e elevam seu preço às alturas. Só faltou um pouco de lama do pântano.... Por essas e outras, dispenso essa publicação da panini. Até poderia adquirir, mas penso não ser interessante alimentar essa estratégia de publicação.
Eu estava assistindo um vídeo gringo sobre o Absolut e mostrou a nova colorização, e eu achei horrível, perdeu todo elemento psicodélico das cores, o Constantine em um quadro focou parecendo o Paulo Guedes.
Essa saga é provável ser uma das melhores, se não a melhor, da Vertigo. Homem-animal, Sandman e Monstro do Pantano são as maiores pedras raras expostas em mainstream possíveis. São integralmente acessíveis, elegantes e agressivas, eu amo esses materiais, me fizeram o leitor de gibi que sou hoje e transformaram um pouco do meu senso de fantasia.
Faltou o Demolidor de Fran Miller!
@@neto1571 Demolidor de Frank Miller é do selo Vertigo? Acho que não.
Bem desenhadas??????????
Qualidade top demais é importante.
@@neto1571X-man
Eu li a saga do Alan Moore logo depois de ler os dois volumes de Monstro do Pântano - Raízes. Essa sequência deu a dimensão do quanto Alan Moore enriqueceu o personagem. São 6 volumes perfeitos
Vc se dedicou até no cenário kkkkk brabo
Já tentei empurrar a leitura do Monstro do Moore pra colegas antropólogos. Mas daí aparece aquele preconceito com gibizinho. Vamos ver se teu vídeo sensacional ajuda. Além do Vida das Plantas e Viveiros, recomendo Revolução das Plantas que saiu pela Ubu. Belo tema, a ecologia profunda em Moore.
As três ecologias do Guattari também!
Esses antropólogos não sabem o q perderam.
Oque aconteceu com esses garotos que crescem lendo gibis, mangás, curtindo desenhos animados e séries de aventura e ação, aí crescem, entram na Academia e terminam virando uns tiozões de m**** insuportáveis?
Tá certo que eu virei um tiozão que não gosta de muita coisa, principalmente no que se refere a músicas e filmes/séries atuais, mas minha paixão pelos games/animes/filmes da minha juventude ainda são muito fortes. E daí que já passei dos 40, ainda sento depois da janta pra ver desenho animado no RUclips ou algum canal de streaming. Não tenho mestrado, mas acredito que mesmo me tornando um doutor não perderia o prazer de curtir essas coisas. Pra mim, animação e quadrinhos nunca foi para crianças. São apenas formas diferentes para contar histórias.
Cara, na boa... Maravilhoso. Tua análise foi sensacional e conseguiu pincelar a profundidade da obra. Adorei demais! Claro interpretar é um exercício complicado, mas vc não deixou a desejar nada! Vídeo de referência aqui.
Essa ecologia radical e isso de olhar o mundo de uma perspectiva não apenas do humano pensante (sujeito único do conhecimento) tem algo de Hans Jonas. De fato, uma perspectiva interessante.
Me desfiz desta coleção e pretendo agora, adquirir a republicação nesta luxuosa versão. Obrigado 👍🏻
Mandou bem demais. A análise sobre o MP de Alan Moore mais legal que já vi. Arretado!
Estive relendo Homem Animal do Morison e tive muitas percepções semelhantes ao que vc nos relata. Obras magníficas que a cada releitura descobrimos algo de novo.
Cara seu canal é maravilhoso, cada vídeo é um ponto de vista fantástico, parabéns.
Ótimo vídeo como de costume. Conheço o canal há pouco tempo, mas já se tornou uma valiosa fonte de conhecimento sobre quadrinhos o/
Cara...to vendo o video de seu canal pel a primeira vez e já virei seu fã...
A sua perspectiva em relação ao assunto é bem plausível e realmente acho eu e acredito muito nisso que a flora enxerga nós humanos como sendo seres muito egocêntricos em relacão ao universo
Eu tenho do 1 ao 4 da edição LWC nova, pretendo trocar pelos encadernados americanos, depois comprar as edições Absolutes. É uma HQ fenomenal, essencial pra quem quer mergulhar no universo das hqs, e sair do mundo do super heroi.
Melhor saga e melhor momento do Alan Moore...simplesmente fantástica! Recomendadíssima. Terror e filosofia nos HQS....Clássico total!!! Parabéns pela análise...👏🏽👏🏽
E pensar que essa saga logo logo completa 40 anos! ótimo vídeo.
Tô vendo que o gênero do horror é muito importante para os quadrinhos em geral, quase todos os grandes roteiristas exploram, pelo menos um pouco, os elementos dele em suas obras
Nuss, que coincidência. Acabando de ler o volume dois e brota esse vídeo magnífico! Gratidão.
Muito bom video parabéns muito bom mano!!!
Excelente vídeo e análise meu amigo!! Parabéns!!
Comecei a ler essa fase. E nossa senhora! Muito foda. Alan Moore é um monstro da escrita.
Valeu!
Vídeo mto bom!! Tenho vontade de ler o Monstro, mas não sabia das nuances. A fase do Alan Moore parece bem interessante pra se mergulhar nesse universo. Mto obrigado!
Obra sensacional vou ficar com minha edição de pobre mesmo papel jornal com as cores originais.
tb ficarei com as minhas edicoes com papel jornal mesmo rs
Invejo essa edição.
Eu ficarei com a minha LWC
Tenho a versão antiga e é meu tesouro, mas esse é meu personagem favorito, então tô guardando dinheiro desde que anunciaram a republicação aqui no Brasil, vou ter as duas versões e fiquei MT feliz que vai rolar em um material melhor !
@@m.s.nameless8209 a unica versao de luxo que vou tentar comprar e o omnibus do homem animal...vendi ha muito tempo os tres encadernados da panini
Li o "confronto com o Arcano" e o "rito de primavera". Foram algumas das melhores HQs que li.
Monstro do pantano ta no meu top 5 de quadrinhos.
Cara excelente vídeo, mt rico o conteúdo ! Monstro do Pantano é meu personagem preferido, e a fase do Morre é o ápice na minha opinião. Parabéns pelo trabalho, ganhou mais um inscrito !
Ótima análise da saga do monstro do pantano de Alam Moore Parabéns.
ler a saga do monstro do pantano sempre me leva ao afeto e me e muito querida
tenho a versão papel jornal, a panini relançou em papel pisa brite, papel jornal e depois relançou em papel melhor, mas fiquei com a edição papel jornal pois estou esperando o lançamento da edição definitiva para comprar com qualidade
Obra canônica da VERTIGO. Narrativa inovadora em muitos sentidos, é material pra ler e reler sempre que possível.
Em minha coleção ficou faltando a 1 e 6, baita vacilo meu. Agora é aguardar essa republicação de luxo, forte abraço
Muito boa análise, na teoria literária existe uma corrente chamada ecocrítica, que acho que seria incrível se o quadrinho fosse analisado sob essa luz. Parabéns por seu trabalho!
Como fiquei animado para ler alexandre. Fui todo feliz ver as edições novas... que ingenuidade a minha... imagina o alan moore vendo os preços. Tadinho do velho, ia ter um piripaque. Vou lentamente tentando achar as edições antigas, nao tem jeito.
Monstro do Pântano é uma leitura que eu preciso muito fazer. Pela falta dessa edição, vou comprar essa nova edição de luxo.
Qdo eu vi pela primeira vez a revista...jovem...há 30 anos ...nao dei bola...mas qdo comecei a ler ...não parei mais...aquilo pra mim não era mais gibi...sim literatura. Alan Moore e Frank Miller ...foram os autores que tenho como start na vida literária....pra mim um privilégio.
Você precisa quebrar o preconceito de que quadrinhos são inferiores e de que literatura, por si só, é superior. São expressões diferentes e tbm correlatas. Há livros mornos, péssimos e maravilhosos e há HQs mornas, péssimas e maravilhosas tbm.
Obra de arte!
A filosofia de Alan Moore presente no vídeo.
Alan Moore é foda !!!!
Faz mais vídeos nesse cenário.
Li essa fase toda no meu formatinho. Preciso ler no formato americano depois de todos esses anos...
Posso estar enganado, mas lembro que a última história do formatinho, duelo da escuridão com a luz, tinha umas cores fodas e nas reedições nunca ficaram legais.
A cena da ejaculação da beterrada é hilária kkkk
Como um editor deixou aquilo passar?
O ponto 5 - o "perspectivo" - encontra eco também na obra de Eduardo Viveiros de Castro
Sim, era nele que eu pensava. Moore já era um xamã perspectivista sem o saber.
Já sei spoiler dos próximos vídeos só olhando a pilha ali hahahaha
Vale salientar que o confronto entre as Trevas originais e a Luz são o impacto da "Crise nas Infinitas Terras" no universo místico. Ou o contrário dependendo de sua leitura.
Tenho a HQ desde 2016, fiquei esperando o momento certo para ler, tô lendo e não to curtindo tanto como esperava. Desde 2020 não lia quadrinhos, tá me frustrando bastante pois sempre cativei muito carinho mesmo que não tivesse lido, tô na metade do primeiro volume, vamo ver se melhora. Ótima análise.
Opa, agora estou curioso você já leu tudo? E gostou? Por que essa saga é mais complexa sim e tem histórias que parecem soltas que se amarram mais pra frente e no final! É uma leitura que não pode ter preguiça kkkk.
@@iuryperezdemeneses3346 Ainda não terminei de ler tudo, estou no final do 3 volume. Leio com calma, acho que o fato de ter ficado muito tempo sem ler, também meu tato sobre a leitura.
@@joshwolfegant8449 há sim, se dedique e boa leitura.
Eu vou ler Emanuele Coccia - A vida das plantas
Tô tentando achar pra comprar, mas a edição 1 tá esgotada em todo lugar. E as outras edições estão caríssimas
Pra mim é a obra prima do Alan Moore
Esse vilão do primeiro filme, kkkk, é filho do Chewbacca com a cuca do sítio do pica pau amarelo!
Parabéns pela ótima análise!
Muito bom ouvir alguém com conhecimento de fato em HQs, filmes, animes etc, o tal do "mundo dos nerds", onde muitos de nós, da geração X viemos numa era abençoada por conhecer essas obras primas originais, que infelizmente são tão mal adaptadas.😢
Trilogia do senhor dos anéis do foi tão longe, pois dentro das condições da época, tentaram manter o máximo de fidelidade com o original.
(Apesar de decidirem nem citar tom bombadil )
Enfim
Chegando aqui de paraquedas, tou curtindo muito maratonar seus vídeos!!!!
Faço curso de meio ambiente, tive que pegar o absolut do Monstro do Pântano...
Estou tentando achar o vol 6, só falta ler ele.
Tente achar em apps como Amazon e Shopee, mas não espere que vai pagar barato pra uma edição capa cartão. Por que infelizmente as coisas ficam valiosas e é cobrado mais.
Olá, Alexandre! Boa noite! Me tira uma dúvida! Os dois encadernados do Monstro do Pântano dessa coleção da Eaglemoss, compila toda a fase do Alan Moore a frente do título?
Será que compensa trocar essas seis edições pela versão absuluta, da Panini?
Trocar acredito que não, nada substituí as cores originais. Mas a versão absoluta é linda e as novas cores são maravilhosas e até conta melhor a história, ressaltando detalhes da arte.
Poxa comecei a ver mas parei por causa dos spoilers do enredo.
Vou esperar ler pra ver o vídeo
São spoilers que estragam nada. A pegada é outra. Mas... tem spoilers rs
Alguém, por favor, me tira uma dúvida... Vi que esta publicação desta saga inicia no nº 20 da HQ original. Existe necessidade de conhecer a história dos 19 números anteriores? Ou posso curtir e entender bem a história do personagem apenas lendo este arco do Alan Moore?
Opa, eu te digo. Pode começar sim pela fase do Alan Moore que começa no capítulo 20, não é atoa que a história se chama "Pontas Soltas" e é isso mesmo. Ele vai amarrar tudo e começar sua história no capítulo 21 que se chama "lição de anatomia". Não precisa ler os capítulos anteriores, é um preciosismo desnecessário mas depois pode ser lido como curiosidade.
Que vídeo sensacional cara, uma aula muito legal sobre essa arte. Infelizmente só consegui pegar os três primeiros números, pois os outros não chegaram na minha cidade, mas ainda assim é uma das melhores coisas da nona arte q já li! Não pretendo pegar as novas edições por conta da nova colorização, que sinceramente, achei MT ruim. Ei cara, vc poderia falar um pouco sobre o Jack Kirby? Nunca li nada dele e tá rolando um Boom dele aqui no Brasil e todo mundo diz q tudo é legal e tal, mas o q realmente vale a pena? O q é realmente relevante? Enfim, pretendo pegar o Quarteto fantástico dele q será lançado pela Panini, mas ainda tô com um pé atrás.
Você está falando de Jack Kirby ou John Byrne? De qualquer modo, do Kirby já fiz um vídeo analisando o Quarto Mundo:
ruclips.net/video/w8l8HxAaIqM/видео.html
@@QuadrinhosNaSarjeta Jack Kirby (acho q me expressei um pouco malkkk). A Panini disse q iria lançar desde o 1 o quarteto do Kirby e do Lee em março ou abril. E eu já vi seu vídeo, que como todos foi mt legal, mas eu ainda não entendi o pq do Jack Kirby ser tão exaltado hoje em dia. Seu vídeo, juntamente com o podcast do universo HQ sobre ele, esclareceram um pouco minhas ideias, mas ainda não me esclareceu em 100%, enfim, acho q pra achar o q eu procuro só lendo. Mas obg pela atenção!
Tudo bem começar a ler pela fase do Alan moore ?
Sim, ler as 19 histórias anteriores é um preciosismo desnecessário. Leia a saga de Alan Moore que começa no capítulo 20 e não é atoa que se chama "Pontas Soltas" já que ele vai amarrar tudo e começar sua história no capítulo 21 que é"Lição de Anatomia". As 19 histórias anteriores podem ser lidas como curiosidade.
A cidade da Amazônia de Ratanabá, a cidade que não há. como diria o pastor Arnaldo IEPG. :D
papel jornal. ❤️
Cara, eu não sei se você conhece ou se existe algo sobre, mas se sim, me indica algum texto que fale sobre essa relação entre o erótico e o horror.
Tem bastante. Por que não começa por Georges Bataille?
@@QuadrinhosNaSarjeta começando agora! Muito obrigado
Monstro do pantano tem na DC, na Marvel e apareceu na caverna do dragão
Eu sou uma Planta^^
Quatro meses depois desse vídeo, a panini lança o absolut. O que caberia perfeitamente num único encadernado (dois, no máximo) em capa dura, boa impressão e papel de qualidade (até aprecio esse tratamento), foi posto num absolut que se divide em três publicações por um preço abusivo. Digo abusivo porque capa dura com relevo mais uma luva com textura não sei do quê nada acrescentam à obra e elevam seu preço às alturas. Só faltou um pouco de lama do pântano.... Por essas e outras, dispenso essa publicação da panini. Até poderia adquirir, mas penso não ser interessante alimentar essa estratégia de publicação.
Eu comecei a ler essa saga algumas vezes, mas sempre acho muito chato. Acho que até hoje não teve uma quadrinho do Alan Moore que eu tenha gostado...
Ultraje!
O sistema burocrata estatal seria um "pantano" então 😏?
Eu estava assistindo um vídeo gringo sobre o Absolut e mostrou a nova colorização, e eu achei horrível, perdeu todo elemento psicodélico das cores, o Constantine em um quadro focou parecendo o Paulo Guedes.
Bem, ao menos não se perdeu o terror!
Paulo Guedes kkkkkk tá mais para o Nergal ou Etrigan
@@QuadrinhosNaSarjeta kkkkkkkkkkkk
Parei pelos spoilers
Você vai voltar!
Uma obra incrível e que infelizmente a Panini insiste em não republicar.
A sua voz eh apreciada com a do Danilo Gentil