kkkkkkkk verdade. Jornalistas argentinos conseguem ser mais tontos que esses idotas esquerdistas que temos por aqui que, por exemplo, querem Neymar fora da seleção porque ele apoiou Bolsonaro nas eleições. Acho que jornalistas se formam sem assistir aulas, pois passam o tempo de estudo fumando maconha e dando o rabo no grêmio estudantil.
@@tata-ccorreia nossos programas esportivos são bem parecidos, estamos numa situação melhor, mas também não é toda essa diferença não. Os clubes são desunidos, oportunistas, adoram uma virada de mesa e se precisar compram a cbf, stjd e o escambau
Mas são mesmos, os árbitros da CONMEBOL são deles, eu sentiria vergonha em perder uma partida como eles sempre perdem com árbitro roubando a favor deles.
Os caras só falam de River e boca, enquanto no Brasil 11 times diferentes chegaram numa final de libertadores e sul-americana 😂😂 essa é a diferença meu amigo, lá só existe boca e River. Aqui no Brasil é extremamente competitivo, na copa do Brasil se ganhou 6 times diferentes no últimos 6 anos. Não tem comparação a competitividade.
O que esses cegos não vêem irmão é que não é só dinheiro.... Um fator que pesa muito chama-se: preparo físico... Um time de série A no Brasil joga uns 50, 60 até 90 jogos numa temporada... A maioria dos times sul-americanos quando jogam com um time brasileiro o resumo é simples: 1 tempo tem jogo, no 2º tempo vira treino.
@@flaviobv1986Sim preparo físico conta muito, dita o ritmo de jogo. Grande Exemplo doi Fluminense e City, nos primeiros 20 min deu jogo, depois os caras estavam extenuados
O funil gera pressão, gera vencedores. A passagem larga gera mediocridade. Quanto mais difícil e competitivo um torneio, melhores serão os times do seu topo.
@@EDurval O Fortaleza é um exemplo muito bom em relação a isso. Time com orçamento mais humilde e brigando nas primeiras colocações, anos atrás estava em 2 finais de Sula. O Athlético Paranaense até esses dias tbm era um bom exemplo, era regular e brigava na parte de cima.
É assustador, o apresentador REALMENTE ACREDITA que a Argentina tem 22 times bons. A grande realidade é que tirando uns 4 todos times do ARGENTINÃO lutariam contra o rebaixamento no brasileirão (e seriam rebaixados)
E ainda é um analfabeto funcional , pois o Milito disse que o brasileirão era difícil por ter 10 ou 12 equipes fortes,com história e investimento , o Closs a todo momento ironizava a fala do Milito debochando dos clubes no Z4,sendo que o Milito disse 10 ou 12 e não 20...
@@Vinicius.S22 seria top , ele mostra muito conhecimento do futebol brasileiro , e outros comentaristas total falta de conhecimento oque os fazem falar muita besteira .
A organização precedeu a entrada de dinheiro. Nenhuma empresa patrocina uma equipe se não sabe nem qual torneio vai jogar, quantos jogos vão passar na TV ou streaming, etc.
Sim. Eu era pessoalmente contra o formato de liga, gostava do mata mata no final, mas isso quebrava os orçamentos dos clubes. Outro fator positivo para liga ser bom é um filtro de gestão e qualidade dos jogadores. Tem jogador que se destaca na série B e não faz sucesso A, ele então retorna para a B e abre espaço para outro, com o tempo os melhores vão se firmando e deixando os times cascudos.
Bem observado. E quanto mais times na primeira divisão, mais se divide a grana da TV e mais se "milka" o campeonato que vira uma água de batata sem emoção e jogos que não agregam em nada. Enquanto no Brasil, mesmo a Série B consegue audiência na TV, patrocínios que se não são TOP, pelo menos são descentes. É uma divisão "assistível" e a TV lucra, o youtube lucra, todo mundo lucra. Pensa nisso: se na Série A da Argentina tem 30 clubes (praticamente série A + B juntas), qual o nível de quem joga a B? E imagina a motivação dos clubes e jogadores que mal tem possibilidade de subir para a série A. Ter 30 clubes na A e sem rebaixamento é pura politicagem. Está tudo ruim e eles ainda querem se afundar mais na lama.
Você disse absolutamente tudo,o patrocinar vai pagar mais pois sabe que a marca será terá exposição de 38 rodas isso falando só do brasileiro,antes um time poderia jogar 10 jogos e acabar a temporada dele no Brasileirão
A relutância de aceitar algo básico nessa mesa me assusta um pouco. Um torneio em que todos os times disputam algo é mais atrativo pro público, que consumirá mais o conteúdo, com o time estando em qualquer posição. Se no meio do campeonato meu time não disputa mais nada eu não assisto mais. Daí com mais gente assistindo, melhor é pra patrocinador, mais dinheiro gira no campeonato, times ficam mais fortes, e começa um ciclo “virtuoso”. Então a organização precede o dinheiro é o fato, olha que os times poderiam ser ainda mais organizados e unidos pra fazer uma liga melhor ainda
No Brasil acontece o mesmo quando questionamos porque estamos tão atrás do futebol europeu. Sempre tem alguém que toca na questão do calendário e o resto da banca da vai defender o estadual depois, mas após isso são os primeiros a dizerem que um misero jogo de Supercopa do Brasil vale mais que o título estadual, que se o clube ganhou o estadual não ganhou nada no ano. Mas pera, não estavam defendendo o estadual antes?!
kkkkkkkkkk mariano closs ta com os olhos vermelho não deve ta nem conseguindo dormir, sou palmeirense mas isso me da uma vontade que o curinthians ganhe hoje
Tá difícil de o coringudo ganhar algo viu. Eu como torcedor não boto fé há anos. O Corinthians é o exemplo perfeito do que não deve ser feito tanto ba gestão quanto no aspecto esportivo.
Sou argentino e entristece-me muito ouvir estes jornalistas arrogantes e pouco inteligentes nas suas reflexões. O Brasileiro é uma grande liga. Parabéns e espero que seu time volte a ser o que foi historicamente, pois, da minha parte, a rivalidade é só dentro de campo, nada mais!
uma liga Argentina sendo organizada traria muito investimento assim como a brasileira que não é um primor de organização. Tem muitas equipes grandes na Argentina como no Brasil mas vendo o pensamento da maioria desses comentárista é notório o por que que a liga só piora. A diferença econômica é real mas na Europa onde a diferença econômica entre Inglaterra e Itália é abismal e a Espanha também existe um nivelamento geral entre eles. o esporte tem que sair do amadorismo e ser profissionalizados. Clubes com River e Boca não precisam de SAD assim como Flamengo e Corinthians só de organizar financeiramente como o Flamengo Fez. abraço.
O formato de pontos corridos foi instituído no Brasil em 2003. Ou seja, existe há mais de 20 anos e só agora, com a recente hegemonia dos brasileiros nas competições sul-americanas, os caras se deram conta disso. Isso mostra que até a imprensa esportiva argentina esteve por muitos anos alienada, preguiçosa e desinformada sobre os avanços do futebol brasileiro nas últimas décadas. A maioria quer fazer parecer que a única virtude do futebol brasileiro é poder econômico, e se esquecem que isso é apenas a consequência óbvia de algo mais importante e que vem antes: organização e estruturação. Afinal de contas, ninguém vai correr o risco de investir seu dinheiro em clubes desorganizados e sem perspectivas, que jogam campeonatos caóticos e tecnicamente fracos.
O nosso formato simples e direto comparado a confusão que é o campeonato deles é mais atraente para patrocinadores e investidores externos. A chegada das Bets e das SAFs aumentaram o poder econômico dos clubes daqui, porém o fato de termos um campeonato bem organizado, diferente do deles, ajudou muito.
detalhe: quando os times argentinos foram mais fortes durante a maior parte das nossas vidas o regulamento era, com duas diferenças substanciais (promédio e torneios curtos) mais próximo ao nosso
um adendo foi que com o aumento da participação brasileira, os valores da libertadores aumentaram, já que por muito tempo os times brasileiros tinham prejuízo por jogar a libertadores. Creio q por muito tempo o maior atrativo da libertadores se deu ao fato de que o Corinthians era vitima de piada por não ter, e pela projeção de marca que o São Paulo mostrou que dava para ter, pq financeiramente só passou a ser interessante recentemente.
Sim mas você sempre olha para os bons exemplos, não para os maus 😂 A mesma discussão que eles estão a ter aí sobre campeonato brasileiro os programas no Brasil também tem sobre diferença para europeus
O pensamento desse apresentador é o mesmo dos dirigentes argentinos que não fazem nada pra melhorar a liga deles , discutem os sintomas mas não discutem a causa , é logico que nao vai chegar dinheiro novo como patrocínios grandes , direitos de tv, Safs, placas de publicidades, marketing melhores se não melhorar o produto deles , com isso a diferença do futebol daqui pra lá só vai aumentar e fico muito feliz com isso . Só mais uma observação ele faz uma análise dos últimos colocados do brasileirao como se fossem uma porcaria, esses clubes são muitos mais estruturados que 90% dos clubes argentinos, e na liga deles com certeza disputariam na parte de cima da tabela .
@@hexabrasil8571o América goleou esse Penarol ano passado, e goleou o Colo-Colo que era campeão chileno hahahahaha o Goiás ganhou do time lá da Colômbia, não lembro qual
Você deve estar vendo esse programa pela primeira vez. Esse programa é estilo donos da bola do neto... É resenha com toque de clubismo e nacionalismo... Sempre foi assim. É tipo você pegar para ler o Olé da argentina e esperar que sejam imparciais ou flapress.
Leo Gabes muito consciente em suas opiniões. A Argentina antes de revoltar precisa reorganizar sua estrutura futebolística. É obvio que mesmo com a diferença econômica, com uma boa organização os clubes de lá podem voltar a competir decentemente!
Estou AMAAAAAANDOOOOOOOOOO ver a imprensa argentina se rasgando em desespero com o futebol brasileiro. Pois é senhoras & senhoras, vivemos para ver o futebol argentino pagando pelos pecados históricos contra o Brasil.
É claro o desconhecimento dos comentaristas frente a liga brasileira. O que é triste para eles, porque sem um diagnóstico preciso, o prognóstico será errado. Tendo dito isso, espero que os brasileiros dominem a libertadores pelos próximos 50 anos kkkkkk dale
Na verdade acredito que muitos são pagos pra defender o campeontato do jeito que está por causa da corrupção. Não há interesse em profissionalizar o campeontato deles, como aqui não há interesse em profissionalizar a CBF, ninguém quer largar o osso ($$$$$$$$$$) para que o futebol possa evoluir.
@@MarcoAntonio-tr9kfninguém quer abrir mão de altos salários, dirigentes de times fracos não querem seus times rebaixados. O problema no futebol deles é algo sistematizado. É igual ao problema que temos com a nossa política, onde não pode haver mudanças bruscas, pois "chefões" são incomodados .
Closs é amigo da AFA e do Tapia não é possível, o cara acha que os resultados do Brasil na libertadores e Sul-americana é só Econômico, sendo que existe outros fatores importantes, como o campeonato ser bem estruturado, ser um país com tradição no futebol (assim como eles), e o fator econômico.
Com certeza, o campeonato deles é muito ruim. Que investidor vai querer por dinheiro em um torneio confuso e cheio de trambiques pra favorecer dirigentes? Parece com o nosso nos anos 90 pra trás. Não que aqui seja as mil maravilhas mas lá é demais.
Eu fico surpreso como o programa da ESPN Argentina parece uma feira... Um falando em cima do outro, não deixa o outro completar o raciocínio. Cara que bagunça, igual o campeonato deles...
Estou convencido que eles recebem o salario baseado na quantidade de palavras que falam durante o programa, pq nao eh possivel. O tempo todo um tentando interromper o outro, ninguem completa um raciocinio, tem horas que tem QUATRO pessoas falando ao mesmo tempo.
Analogamente, uma parte da mesa discute a culpa da arma em uma morte, a outra parte discute o que levou a este ato ser cometido. Claramente um lado gostaria de discutir o pq o campeonato é pobre e como melhorar, e o outro lado apenas bate na tecla de que é pobre e não há nada a fazer. É triste…
Conversei com uma Argentino sócio torcedor do River e pasmem, ele paga 49 dólares por mês e nem garantia de ingresso tem pq tem que entrar em uma fila. River tem 350mil sócios torcedores. Não sei como funciona as cotas de pagamento mas arrecada muito. River Plate tem dinheiro como os times grandes do Brasil. Só que óbvio que eles não vão investir milhões para jogar copa Argentina e campeonato argentino. Por isso o pouco investimento até mesmo para a libertadores. Não há retorno financeiro. As premiações são baixíssimas dos campeonatos do país
O dinheiro fica restrito a River e Boca, pois as torcidas são de todo o país. A diferença é que o River é mais bem organizado e administrado que o Boca que tem o mesmo poder de arrecadação mas é cheio de dívidas.
isso de ai acontece por ter uma economia e ideologia que destruyo a economia, a cultura de trabalho, tem destruido o pais, especialmente nos ultimos 4 anos de alberto fernandez…esse cara ai deberia ser preso, fecho o pais, expulso empresas extranjeras, destuio o peso argentino, incremento o tamanho do estado…um pais falido a mas de 40 anos, mas totalmente inviable nos ultimos 14…e isso ai relfeta no futebol…
21 день назад
Cara o pior é que não, Boca e River possuem mais sócios mas arrecadam MENOS dinheiro do que os clubes brasileiros. Não dá pra colar link por aqui mas pesquisa no google (River Plate e Boca Juniors dominam em número de sócios; brasileiros faturam mais) que aparece a matéria do GE falando. - Boca e River arrecadam e torno de 40 milhões de reais por ano com sócios, o inter arrecada 8 milhões por mês com sócios, o palmeiras mais de 6 milhões, Grêmio 8 milhões por mês.
49 dólares/mes, para nem você acredita nisso, e um estado 85 mil, quanto dá de renda nisso e nunca tem dinheiro, para vai Ou é 49 em dinheiro deles , ou menos que 49 dólares que dá uns 200 e pouco
No Brasil sempre se teve mais dinheiro pra futebol do que no resto do continente, o que mudou foi que os clubes ficaram mais profissionais, e os campeonatos mais competitivos, gerando mais visibilidade e aumentando ainda mais o poderio econômico. Há uns 2 anos o Goianiense estava passando para a semifinal da sula, em último no brasileiro, ganhando de 3x0 de um time campeão de outro país
RB Bragantino: finalista da sul-americana 2021 Criciúma: contratou Bolasie Goianiense: eliminou o Nacional na sul-americana, que tinha ninguém menos que Luís Suarez Juventude: é quase invencível jogando em casa. Boca e River perderiam feio jogando contra eles no Alfredo Jaconi Vitória: também é forte em casa e tem um patrocínio (😏) que paga muito bem Isso sem falar dos times rebaixados do ano passado, como Coritiba (contratou Jesé, Slimani e Samaris numa só janela de transferência, duvido algum time pequeno da Argentina trazer algum jogador de fora das Américas, que dirá 3) e América-MG (simplesmente destruiu Peñarol e Colo Colo na última Sul Americna) 😂 Agora, quais são as qualidades que tem Barracas Central, Quilmes, Central Córdoba, Unión, Chacarita Júniors? 😂😂
Léo gabes e a mulher o tempo todo querendo dizer que a Liga é pobre devido ao formato, que não atrai investidores. E closs até agora não entende que falta de investimento não é causa e sim consequência E ele não é o único que pensa com essa teimosia. Acho que passarão décadas e eles ainda sim vão manter o formato de 30 times, pq nem eles se entendem sobre isso. Closs é um negacionista convicto.
O Bragantino que é o primeiro da zona de rebaixamento tem mais dinheiro que qualquer time argentino tirando Boca e River. Deixa eles achando que é só dinheiro….
Bragantino não está investindo tanto em jogadores, porém fez um CT muito bom e tá investindo muito em jogadores de base. Jaja vai ser outro time que vai surrar os Argentinos e eles vão chorar.
Aí falou bobagem. Bragantino tem mais dinheiro que o boca e River juntos. Nem chega perto. Porém eles estão investindo em estrutura e base.... Quando partir pro elenco mesmo... Você verá a diferença nos campeonatos
A realidade é que eles debatem e debatem e não chegam a lugar nenhum, se sentem menosprezados quando falam que o poder econômico dos times brasileiros faz a diferença, fora que também nem discutem os outros fatores, a organização dos times e do futebol brasileiro que comparando aos outros pais é infinitamente superior etc etc. oq os restam é chorar.
O futebol brasileiro começou a melhor, e muito, quando o BR virou campeonato de pontos corridos em 2003. Desde lá os clubes se planejaram melhor, tinham jogos o ano inteiro, os contratos de televisão e patrocinio aumentaram, jogadores foram repatriados, as vendas de jogadores aumentaram muito e a competitividade aumentou como um todo. Arrumar a liga fez um circulo virtuoso se iniciar e gerar prosperidade no futebol BR como um todo.
Existem 2 tipos de Argentinos ali: 1- Os que gostam de fazer de tudo um tango e dramatizam tudo, porém não largam de ser esnobes e não querem admitir seu fracasso de liga, invejam e menosprezam o brasileirão. 2- os que aceitam a realidade, criticam a liga deles, as gestões horriveis e a AFA. E olham pro brasileirão não com sim um pouco de inveja, mas ao invés de menosprezar, querem copiar a formula de sucesso daqui, aprender com os erros.
O pior é o cara que fica reclamando que a diferença é econômica, mas ele é tão orgulhoso que não consegue falar que o problema econômico não é só no futebol, é sim no país todo, porque pra eles é melhor morrer do que dizer que o Brasil é melhor ou mais rico em qualquer coisa
@@HalEmmerich2 certa vez participei dando opinião num site sobre indicativos econômicos e alguns Argentinos opinaram que o Brasil mesmo sendo uma economia maior de que a deles éramos " mais pobres" e que éramos " só favelas" resumindo, então comentei que só o Estado da Federação ao qual eu moro praticamente tinha o mesmo número de cabeças de gado( Bois) da Argentina, então me responderam querendo diminuir o meu Estado disseram que não era um Estado Importante do Brasil e que a qualidade da carne e o churrasco brasileiro não era nada em comparação com o deles, então acho( acho) que isso de " menosprezar" coisas de outros países é algo de comum da cultura de muitos ou alguns deles, só lembrando que nós EUA a carne é churrasco brasileiro faz hoje em dia muito sucesso.😮😅
@@luisnascimento9610 Exatamente 🤣 é pq na cabeça estereótipada deles e de muitos outros estrangeiros o prato principal da culinária brasileira é a feijoada😂 mal sabem eles que no Brasil nós temos vários tipos de comidas 😂
Brasileirão sempre foi o mais competitivo do mundo. Melhor tecnicamente? Aí é outra história, mas sempre muito competitivo. Começa o campeonato e uns 15 times com nível muito parecido.
E olhe que o Brasileirão tem muitos problemas com arbitragem calendário e o manejo da CBF imagina se os clubes fossem unidos e criassem uma liga independente como a Premier League
Durante longas décadas, argentinos, uruguaios e até paraguaios dominaram a Libertadores com manipulação, violência e roubo, agora que têm o VAR não podem mais fazer isso. Quando eram eles que ganhavam tudo, estava tudo bem, mas agora que nós estamos ganhando MERECIDAMENTE, estão chorando desesperadamente? 😂 Agora tem que aceitar a hegemonia do futebol brasileiro, até porque River e Boca lutariam muito para não cair da série B para a série C do nosso campeonato😆🇧🇷
River, Boca, San Lorenzo, Racing, Velez, Estudiantes e Independiente conseguiriam competir entre Série A e Série B. O resto dos times argentinos não aguentaria disputar nem o Paulistão.
Alguém tem de avisar o Ancora que dos 4 atuais Times que se encontram na Zona de Rebaixamento no Brasileiro, dois deles poderiam estar seguramente disputando pau à pau com o próprio River, Racing, e Boca, que são RB Bragantino e Juventude, que embora estejam mal no Campeonato, nem de longe são tão "Fracos" como ele afirma!......😏......
O problema do futebol argentino se chama AFA. Os dirigentes da AFA comprometem seus clubes por causa de decisões políticas. O futebol brasileiro poderia ser muito melhor. Mas a CBF também prejudica os times daqui. A CBF prejudica os clubes e a seleção.
Mariano cross é disparado o melhor narrador do continente mas como quase todo argentino, é arrogante e não aceita o futebol brasileiro ser melhor que o argentino, lindo ver o choro dele 😂
Hahaha eu nao consigo nem entender o que eles discutem, só teve um cara que disse algo sensato: ja que eles nao tem o mesmo dinheiro, eles poderiam ao menos consertar a liga deles para ter o mesmo formato que a nossa, mas os caras sao baguncados demais. A zona que eles estao passando agora é a zona que nós passamos em 2000, isso é o quanto eles estao atrasados em relacao a nos.
Mano e loucura eles acharem que e so dinheiro , sou atleticano , o cruzeiro a dois anos atrás estava na B , se organizou , recebeu investimento porque o mercado e o formato dos campeonatos brasileiros sao ate sustentáveis para dar retorno e hoje esta na final da sula , alem de jogar igual para igual com lanus que era para ser bem melhor que um time que ainda esta se reconstruindo
Desde que a AFA mudou o formato de liga que era de 20 equipes em 2014. Argentina vem despencando ladeira a baixo. Além disso existe nesse período, em paralelo, a evolução das gestões dos times brasileiros (Pra mim, ainda precisamos melhorar muito. Precisa de mais união nos negócios visando o bem comum da liga). Brasileirão esta cada vez mais se distanciando em nível econômico e técnico da LPF Argentina. Os argentinos continuam vivendo no mundo da lua, apegados ao passado, acreditando que camisa, torcida vai vencer jogos e ganhar títulos sozinhos. Pra mim, já faz tempo que LPF não é mais sequer a 2ª liga do continente americano. Por mais que eles acham essa liga inflada a 'melhor da história' e atualmente '2ª melhor'. A Liga MX com todos seus problemas, com todo o exagero e soberba da imprensa mexicana, já é superior a LPF há tempos. Eles tem muito mais dinheiro, são mais organizados e não tem uma liga inflada com 30 times. O que resta para os argentinos, já que não pretendem melhorar a liga e a gestão, é tentar difamar o Brasil, jogar todo o gado hispânico contra nós, chorar punições sem sentido para CONMEBOL e etc. Tentar nivelar as competições continentais por baixo.
Um dos melhores canais com esse tipo de matéria. O curioso é que os canais esportivos argentinos e demais sul-americanos falam mais sobre o futebol brasileiro que o futebol local. Enquanto nossos canais esportivos falam apenas do futebol brasileiro e europeus, e nada sobre os demais campeonatos nacionais sul-americanos. Por que será? 😂😂
Leo Gabes dando aula pra esses sorberbos teimosos e sem noção e ainda mais o mariano closs quando o river foi eliminado pós partida se ver a cara dele tava com muito ódio muito putaço que se dar risada as reações 😂😂😂 os caras o programa de hj ai estão nervosos vei dar pra até fazer pipoca e assistir no camarote 😂😂😂, o leo gabes sozinho está lutando contra o sistema é incrivel como os colega deles e a imprensa em geral não enxerga isso vei
Cara, e ele vem tentando abrir os olhos dos outros faz teeeeempo kkkkkkkkkkk não à toa é considerado um dos mais lúcidos (quiçá o único) da imprensa argentina por nós telespectadores 😂😂😂
@amandalima3167 o cara tá lutando contra o sistema sozinho já faz 3 ou 4 anos, e esses caras não querem ouvir verdades ai debocha nosso querido leo gabes kkkkkkk
no caso ali é jogo aberto . pq tdos discutem e a "loira" só escuta .. no Crack ( so se for a Drorga) do neto , Só ele Fala o resto so escuta as m... ( e fala qndo é chamado) to Errado ?
por que a economía da argentina foi destruida nos últimos anos….mercado fechado, as empresas foram embora, e os clubes sao afetados….por outro lado tem um mercado de 210millones e outro de 47milloes com economia ferrada, aomde acredita voce que vai o dinhero….
Há muita diferença a favor dos brasileiros que levam a hegemonia. 1 - Organização 2 - Profissionalismo 3 - Leis severas (rebaixamento etc... 4 - Poderio econômico 5 - Público 6 - Publicidade 7 - Qualidade dos atletas 8 - Audiência 9 - Premiação 10 - Televisiomento do campeonato a vários países. 11 - Competitividade 12 - Nível do Adversário 13 - Zona do rebaixamento em 4 vagas abertas a times que sobem da B, já chegam muito bem estruturado. 14 - Condicionamento dos atletas em centros ultramodernos 15 - Apoio popular ( Hinchas, torcidas) 16 - Captação de recursos ursos 17 - Safs 18 - Mentalidade de times grandes 19 - Ninguém é apadrinhado, acaba na zona da degola vai pra B sem dó nem piedade. 20 - Se preparam muito mais por causa do efeito do rebaixamento, que equivale a perder rios de dinheiro que na B, jamais conseguirão!! * NÃO NESSA ORDEM ! "
A Espanha é uma das maiores economias do mundo, e assim como na Argentina só 3/4 clubes são grandes, e é no mesmo formato do Brasileirão. Acho q o Brasil tem 10/12 clubes grandes por que é um pais enorme, fora os 210 M de habitantes, não vejo outra liga forte em um pais tão grande como o Brasil.
É apenas matemática, se você disputa um campeonato de primeira divisão com 20 times ao invés de 40, por óbvio que os melhores jogadores dos 40 times ficarão concentrados nos 20 times que disputam a primeira divisão, o que melhoraria significativamente o nível do campeonato atraindo mais investidores. É o básico do básico.
Podiam fazer um teste. Coloca o Cuiabá na primeira divisão argentina, só pra gente ver um negócio... Seria mais uma vaga da libertadores pro Brasil, sim ou claro?
Seu trabalho aqui no canal é muito bom cara, Parabéns! Mas o Corinthians tem me desanimado tanto de futebol, que preciso parar de consumir tanto esse esporte. Mas continue firme com o seu trabalho aqui trazendo esses vídeos que são muito interessantes.
Claramente se vc tem uma primeira divisão com menos times vc consegue repartir melhor a premiação entre os clubes, aumentando o poder aquisitivo deles. Sem contar que, por pior que sejam os times brasileiros, o Atlético-GO ou o Cuiabá ficavam entre os 10 primeiros do campeonato argentino ! Então, é certo que na Argentina eles precisam aumentar a competitividade e vc ter 8 a 10 times horrorosos na primeira divisão joga a competitividade lá no chão!
Pelo visto o apresentador é feliz em saber que o futebol argentino tem apenas dois times com condições financeiras o suficiente para competir, pq em nem um momento ele percebe ou não quer perceber que pra atrair dinheiro tem que fazer o produto mais atrativo e o futebol virou um produto como qualquer outro e tem que tá sempre se renovando e aumentando a sua competitividade que no caso de outros produtos, seriam a qualidade...a Argentina não tem nem 20 clubes pra fazer um campeonato a nível alto e agora, imaginem com 28 e o pior é que quem deveria querer quê o produto melhorasse pq depende dele diretamente, prefere fingir que o problema está nas outras ligas e só a Argentina que está correta.
Resumem tudo a dinheiro. China pagou milhões por anos pra jogadores, levou um monte de brasileiro e outros medalhões, nunca teve um só time bom. A mesma coisa agora com os times através, tem dinheiro a rodo, não tem um só time bom.
O tradicional clubes dos 13: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo e Atlético Paranaense. Esses são os principais do Brasil. Todos esses times já foram campeões nacionais e internacionais. A maior Liga da América Latina é o Brasileirão.
09:56 se tivessem respondido essa pergunta que a mulher fez, teriam chegado na resposta da discussão do vídeo todo. Só ignoraram ela o vídeo todo coitada kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pouco tempo atrás estavam revoltados do Fortaleza ter pré contrato com um jogador titular do Boca. A água tá é batendo na bunda isso sim. 😂😂😂😂😂😂 Sentiram
Eles pegaram o campeonato uruguaio como exemplo pq so tem 16 times, mas esqueceram de falar que TODOS os times sao da mesma cidade (Montevidéu), e por isso enquanto Nacional e Penarol lotam estadio, o resto nao coloca 1000 cabeças no estádio
A solução pra melhorar esse ambiente pesado aí é a ESPN brasileira contratar o Closs e pagar aula de português pra ele. Tenho ctz que quando começar a narrar jogo brasileiro o humor do cabra melhora 😂
Outra questão importante, quando dão o exemplo do carro, claro que um fusca bem cuidado não vai ganhar de uma ferrari, mas um fusca bem cuidado vai garantir que vc consiga fazer o seu corre sem problemas e correr atrás de mais oportunidades pra fazer mais dinheiro e ganhar dinheiro.
Pelo nível dos questionamentos e argumentos da bancada, se explica pq os times argentinos estão sofrendo contra os brasileiros. Que continue assim.
Sim😂
Essa imprensa Argentina é um LIXXXXO.
É muito ego 😂
Sim🎉
kkkkkkkk verdade. Jornalistas argentinos conseguem ser mais tontos que esses idotas esquerdistas que temos por aqui que, por exemplo, querem Neymar fora da seleção porque ele apoiou Bolsonaro nas eleições. Acho que jornalistas se formam sem assistir aulas, pois passam o tempo de estudo fumando maconha e dando o rabo no grêmio estudantil.
Minha nossa senhora, a TEIMOSIA de quem se recusa a ouvir que o que falta na Argentina é um campeonato minimamente organizado é assustadora.
Nós somos iguais, se não iguais muito parecidos
@@adlerulisses parecidos ? esta maluco
@@adlerulissessomos não, nós ainda criticamos que tem melhorar mais o brasileiro
@@tata-ccorreia nossos programas esportivos são bem parecidos, estamos numa situação melhor, mas também não é toda essa diferença não. Os clubes são desunidos, oportunistas, adoram uma virada de mesa e se precisar compram a cbf, stjd e o escambau
@@adlerulissesFlamengo e Corinthias não são todos...😮
Ano que vem eles voltam a falar que River e Boca são favoritos 😵💫😵💫
Vdd kkk
Boca não vai nem se classificar pra nada kkkk
Nenhum dos dois tão classificados para próxima libertadores até o momento 😂😂😂😂
Mas são mesmos, os árbitros da CONMEBOL são deles, eu sentiria vergonha em perder uma partida como eles sempre perdem com árbitro roubando a favor deles.
Sim kkkkk
Os caras só falam de River e boca, enquanto no Brasil 11 times diferentes chegaram numa final de libertadores e sul-americana 😂😂 essa é a diferença meu amigo, lá só existe boca e River. Aqui no Brasil é extremamente competitivo, na copa do Brasil se ganhou 6 times diferentes no últimos 6 anos. Não tem comparação a competitividade.
E pelo visto eles acham que o formato do campeonato deles não atrapalha a competitividade. 😂
O que esses cegos não vêem irmão é que não é só dinheiro.... Um fator que pesa muito chama-se: preparo físico... Um time de série A no Brasil joga uns 50, 60 até 90 jogos numa temporada... A maioria dos times sul-americanos quando jogam com um time brasileiro o resumo é simples: 1 tempo tem jogo, no 2º tempo vira treino.
@@flaviobv1986Sim preparo físico conta muito, dita o ritmo de jogo. Grande Exemplo doi Fluminense e City, nos primeiros 20 min deu jogo, depois os caras estavam extenuados
O funil gera pressão, gera vencedores.
A passagem larga gera mediocridade.
Quanto mais difícil e competitivo um torneio, melhores serão os times do seu topo.
@@EDurval O Fortaleza é um exemplo muito bom em relação a isso. Time com orçamento mais humilde e brigando nas primeiras colocações, anos atrás estava em 2 finais de Sula. O Athlético Paranaense até esses dias tbm era um bom exemplo, era regular e brigava na parte de cima.
Leo Gabes e outro jornalista que deu o exemplo da Ferrari são os únicos lúcidos aí
a mulher tbm
sim, e quem disse sobre o problema de governos anteriores que fudeu com a moeda deles, acertou em cheio
É assustador, o apresentador REALMENTE ACREDITA que a Argentina tem 22 times bons.
A grande realidade é que tirando uns 4 todos times do ARGENTINÃO lutariam contra o rebaixamento no brasileirão (e seriam rebaixados)
O gordinho muito sensato em relação aos demais.
Eles odeiam o gordinho há anos kkkkk
O nosso querido Leo Gabes 😂😂
Coitado kkk
O único são nesse programa, só jornalista amador
Ele tava quase infartando ali kkkkkkk. Só ele e a mulher se salvaram, porque o resto…
Mariano Closs como analista de futebol é um ótimo narrador.
E ainda é um analfabeto funcional , pois o Milito disse que o brasileirão era difícil por ter 10 ou 12 equipes fortes,com história e investimento , o Closs a todo momento ironizava a fala do Milito debochando dos clubes no Z4,sendo que o Milito disse 10 ou 12 e não 20...
@camillabouvier01 Em comparação ao futebol argentino são 20 times fortes mesmo. O Juventude e o Cuiabá iriam pra libertadores facilmente na Argentina.
esse de longe é o Benja dos boludos kkkkkkkkkkkkkk muito fraco ta loco quer mais fazer close do que mandar um papo sério
Leo gabes poderiam ser convidado pra espn brasil pra uma entrevista ou mesa redonda pra falar um pouco sobre brasil, Argentina e a libertadores.
Esse mano é o unico coerente deles ali, pode ver.
Que se foda os argentinos, que fiquem lá naquela desgraça de país, e que morram todos de fome,lazarentos dos infernos
O Léo Gabes ainda por cima é um cara que entende pra caramba de música argentina. Gente boa demais
@@Vinicius.S22 seria top , ele mostra muito conhecimento do futebol brasileiro , e outros comentaristas total falta de conhecimento oque os fazem falar muita besteira .
Leo Gabes é o gordinho?
A organização precedeu a entrada de dinheiro. Nenhuma empresa patrocina uma equipe se não sabe nem qual torneio vai jogar, quantos jogos vão passar na TV ou streaming, etc.
Sim. Eu era pessoalmente contra o formato de liga, gostava do mata mata no final, mas isso quebrava os orçamentos dos clubes. Outro fator positivo para liga ser bom é um filtro de gestão e qualidade dos jogadores. Tem jogador que se destaca na série B e não faz sucesso A, ele então retorna para a B e abre espaço para outro, com o tempo os melhores vão se firmando e deixando os times cascudos.
Bem observado. E quanto mais times na primeira divisão, mais se divide a grana da TV e mais se "milka" o campeonato que vira uma água de batata sem emoção e jogos que não agregam em nada. Enquanto no Brasil, mesmo a Série B consegue audiência na TV, patrocínios que se não são TOP, pelo menos são descentes. É uma divisão "assistível" e a TV lucra, o youtube lucra, todo mundo lucra.
Pensa nisso: se na Série A da Argentina tem 30 clubes (praticamente série A + B juntas), qual o nível de quem joga a B? E imagina a motivação dos clubes e jogadores que mal tem possibilidade de subir para a série A. Ter 30 clubes na A e sem rebaixamento é pura politicagem. Está tudo ruim e eles ainda querem se afundar mais na lama.
Você disse absolutamente tudo,o patrocinar vai pagar mais pois sabe que a marca será terá exposição de 38 rodas isso falando só do brasileiro,antes um time poderia jogar 10 jogos e acabar a temporada dele no Brasileirão
A relutância de aceitar algo básico nessa mesa me assusta um pouco. Um torneio em que todos os times disputam algo é mais atrativo pro público, que consumirá mais o conteúdo, com o time estando em qualquer posição. Se no meio do campeonato meu time não disputa mais nada eu não assisto mais. Daí com mais gente assistindo, melhor é pra patrocinador, mais dinheiro gira no campeonato, times ficam mais fortes, e começa um ciclo “virtuoso”.
Então a organização precede o dinheiro é o fato, olha que os times poderiam ser ainda mais organizados e unidos pra fazer uma liga melhor ainda
@@carloshfc eu sou do tempo do "onde a Arena (o partido do governo na ditadura) vai mal, mais um time no Nacional". Chegou a ter 96 kkkk.
Impressionante como sempre tem um deles querendo abrir os olhos dos outros e estes não querem enxergar o que realmente tem feito a diferença rs
um argentino humilde deve sofrer muito kkkkkkkkk, pq imagine vc ser uma pessoa humilde e lucida no meio de uma multidão de arrogantes e egocentricos
@@wesleyAlves88verdade....mto arrogantes
é tipo o mito da caverna
No Brasil acontece o mesmo quando questionamos porque estamos tão atrás do futebol europeu. Sempre tem alguém que toca na questão do calendário e o resto da banca da vai defender o estadual depois, mas após isso são os primeiros a dizerem que um misero jogo de Supercopa do Brasil vale mais que o título estadual, que se o clube ganhou o estadual não ganhou nada no ano. Mas pera, não estavam defendendo o estadual antes?!
@@izaiasantunes8301 Bem lembrado.
kkkkkkkkkk mariano closs ta com os olhos vermelho não deve ta nem conseguindo dormir, sou palmeirense mas isso me da uma vontade que o curinthians ganhe hoje
Tá difícil de o coringudo ganhar algo viu. Eu como torcedor não boto fé há anos. O Corinthians é o exemplo perfeito do que não deve ser feito tanto ba gestão quanto no aspecto esportivo.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sou argentino e entristece-me muito ouvir estes jornalistas arrogantes e pouco inteligentes nas suas reflexões. O Brasileiro é uma grande liga. Parabéns e espero que seu time volte a ser o que foi historicamente, pois, da minha parte, a rivalidade é só dentro de campo, nada mais!
voce é a excessão dai então
uma liga Argentina sendo organizada traria muito investimento assim como a brasileira que não é um primor de organização. Tem muitas equipes grandes na Argentina como no Brasil mas vendo o pensamento da maioria desses comentárista é notório o por que que a liga só piora. A diferença econômica é real mas na Europa onde a diferença econômica entre Inglaterra e Itália é abismal e a Espanha também existe um nivelamento geral entre eles. o esporte tem que sair do amadorismo e ser profissionalizados. Clubes com River e Boca não precisam de SAD assim como Flamengo e Corinthians só de organizar financeiramente como o Flamengo Fez. abraço.
Lamentablemente la plata manda el mundo,y el futbol no escapa ,si tenes plata traes los mejores jugadores no hay vuelta
Mariano closs tiene envidia de los brasileños . se le nota la rabia q tiene.
Percebemos mais assim que nois gostamos kkkkk
O formato de pontos corridos foi instituído no Brasil em 2003. Ou seja, existe há mais de 20 anos e só agora, com a recente hegemonia dos brasileiros nas competições sul-americanas, os caras se deram conta disso. Isso mostra que até a imprensa esportiva argentina esteve por muitos anos alienada, preguiçosa e desinformada sobre os avanços do futebol brasileiro nas últimas décadas. A maioria quer fazer parecer que a única virtude do futebol brasileiro é poder econômico, e se esquecem que isso é apenas a consequência óbvia de algo mais importante e que vem antes: organização e estruturação. Afinal de contas, ninguém vai correr o risco de investir seu dinheiro em clubes desorganizados e sem perspectivas, que jogam campeonatos caóticos e tecnicamente fracos.
A mídia desportiva desses países sulamericanos é bizarra parece que são um bando de jogo aberto
O nosso formato simples e direto comparado a confusão que é o campeonato deles é mais atraente para patrocinadores e investidores externos. A chegada das Bets e das SAFs aumentaram o poder econômico dos clubes daqui, porém o fato de termos um campeonato bem organizado, diferente do deles, ajudou muito.
detalhe: quando os times argentinos foram mais fortes durante a maior parte das nossas vidas o regulamento era, com duas diferenças substanciais (promédio e torneios curtos) mais próximo ao nosso
um adendo foi que com o aumento da participação brasileira, os valores da libertadores aumentaram, já que por muito tempo os times brasileiros tinham prejuízo por jogar a libertadores. Creio q por muito tempo o maior atrativo da libertadores se deu ao fato de que o Corinthians era vitima de piada por não ter, e pela projeção de marca que o São Paulo mostrou que dava para ter, pq financeiramente só passou a ser interessante recentemente.
Oque está faltando ao Brasil é uma arbitragem correta sem ser tendenciosa para certos clubes principalmente eixo Rio São Paulo
Brasil não está nem aí para o campeonato deles e no entanto eles debatem e discutem sobre o nosso. É incrível! Dá até prazer...
Sim mas você sempre olha para os bons exemplos, não para os maus 😂
A mesma discussão que eles estão a ter aí sobre campeonato brasileiro os programas no Brasil também tem sobre diferença para europeus
Assim como os europeus não ligam pro nosso campeonato mas a mídia brasileira sempre fala dos campeonatos deles
O pensamento desse apresentador é o mesmo dos dirigentes argentinos que não fazem nada pra melhorar a liga deles , discutem os sintomas mas não discutem a causa , é logico que nao vai chegar dinheiro novo como patrocínios grandes , direitos de tv, Safs, placas de publicidades, marketing melhores se não melhorar o produto deles , com isso a diferença do futebol daqui pra lá só vai aumentar e fico muito feliz com isso . Só mais uma observação ele faz uma análise dos últimos colocados do brasileirao como se fossem uma porcaria, esses clubes são muitos mais estruturados que 90% dos clubes argentinos, e na liga deles com certeza disputariam na parte de cima da tabela .
Dá vontade de ligar pra lá e dizer que o Atlético Go goleou o nacional com o time misto pra priorizar a fuga do rebaixamento hahaha
@@hexabrasil8571o América goleou esse Penarol ano passado, e goleou o Colo-Colo que era campeão chileno hahahahaha o Goiás ganhou do time lá da Colômbia, não lembro qual
Ano que vem eles vao dizer novamente que o River e o melhor time do continente e Boca e River sao favoritos na libertadores!
o Atl. Goianiense que ele debochou ganhou os dois jogos do Fluminense (atual campeão da Libertadores)
Você deve estar vendo esse programa pela primeira vez. Esse programa é estilo donos da bola do neto... É resenha com toque de clubismo e nacionalismo... Sempre foi assim. É tipo você pegar para ler o Olé da argentina e esperar que sejam imparciais ou flapress.
Leo Gabes muito consciente em suas opiniões. A Argentina antes de revoltar precisa reorganizar sua estrutura futebolística. É obvio que mesmo com a diferença econômica, com uma boa organização os clubes de lá podem voltar a competir decentemente!
Estou AMAAAAAANDOOOOOOOOOO ver a imprensa argentina se rasgando em desespero com o futebol brasileiro.
Pois é senhoras & senhoras, vivemos para ver o futebol argentino pagando pelos pecados históricos contra o Brasil.
Quanta besteira
É claro o desconhecimento dos comentaristas frente a liga brasileira. O que é triste para eles, porque sem um diagnóstico preciso, o prognóstico será errado. Tendo dito isso, espero que os brasileiros dominem a libertadores pelos próximos 50 anos kkkkkk dale
Si de acuerdo, ojala. Me gustaría que Cruzeiro y Vasco vuelvan a ganarla.
espero q os dirigentes pensem como Mariano Closs por muito tempo e a liga deles continue uma merda
Na verdade acredito que muitos são pagos pra defender o campeontato do jeito que está por causa da corrupção. Não há interesse em profissionalizar o campeontato deles, como aqui não há interesse em profissionalizar a CBF, ninguém quer largar o osso ($$$$$$$$$$) para que o futebol possa evoluir.
@@MarcoAntonio-tr9kfninguém quer abrir mão de altos salários, dirigentes de times fracos não querem seus times rebaixados. O problema no futebol deles é algo sistematizado. É igual ao problema que temos com a nossa política, onde não pode haver mudanças bruscas, pois "chefões" são incomodados .
Coisa de doido esse debate.
Que papo de doido hahaha eles tão brigando mas falando todos a mesma coisa 😂😂
Todos concordam entre si, é que um tá falando que um motivo é maior que o outro
Closs é amigo da AFA e do Tapia não é possível, o cara acha que os resultados do Brasil na libertadores e Sul-americana é só Econômico, sendo que existe outros fatores importantes, como o campeonato ser bem estruturado, ser um país com tradição no futebol (assim como eles), e o fator econômico.
Com certeza, o campeonato deles é muito ruim. Que investidor vai querer por dinheiro em um torneio confuso e cheio de trambiques pra favorecer dirigentes? Parece com o nosso nos anos 90 pra trás. Não que aqui seja as mil maravilhas mas lá é demais.
E fator psicológico também!!! Os jogadores do brasileirão sempre estão sob pressão do início ao fim do campeonato!!!
Eu fico surpreso como o programa da ESPN Argentina parece uma feira... Um falando em cima do outro, não deixa o outro completar o raciocínio. Cara que bagunça, igual o campeonato deles...
Esse é o "Jogo aberto" deles kkk
"Ronaldão" não cala a boca e que ter razão contra fatos
Parece uma mesa de bar, desse jeito até eu participo desse programa
Concordo inteiramente, os caras não tem profundidade nenhuma, análise rasa nível mesa de bar. Eu com meus amigos bêbados fazemos melhor 😂
Mete um Criciúma Dortmund na liga dos caras q pega top 5
Olha eu nao duvido de disputar o titulo .
Nossos 4 "debiles" brigariam pelo título na várzea deles.
O melhor é que nem é meme, de fato brigaria lá em cima sem dúvidas!
O Criciúma quando disputou a Libertadores foi muito bem, chegou ate as quartas de final e foi eliminado porque foi obrigado a pegar o São Paulo
@@yurinobremelo lembrando que foi o São Paulo bicampeão, quase tri... e que o Criciúma venceu o sao paulo na fase de grupos..
E o choro continua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
tinha que acontecer um milagre e o corinthians espancar o racing kjsahdjkashdka
Se o racing jogar bem mal , o Corinthian tem chance
Estou convencido que eles recebem o salario baseado na quantidade de palavras que falam durante o programa, pq nao eh possivel. O tempo todo um tentando interromper o outro, ninguem completa um raciocinio, tem horas que tem QUATRO pessoas falando ao mesmo tempo.
😂😂😂😂😂😂
@@MBSilva vdd eita povo mal educado kkkkk
Analogamente, uma parte da mesa discute a culpa da arma em uma morte, a outra parte discute o que levou a este ato ser cometido. Claramente um lado gostaria de discutir o pq o campeonato é pobre e como melhorar, e o outro lado apenas bate na tecla de que é pobre e não há nada a fazer. É triste…
Triste nada 😂
É triste... mas espero que piore kkkkkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Conversei com uma Argentino sócio torcedor do River e pasmem, ele paga 49 dólares por mês e nem garantia de ingresso tem pq tem que entrar em uma fila. River tem 350mil sócios torcedores. Não sei como funciona as cotas de pagamento mas arrecada muito. River Plate tem dinheiro como os times grandes do Brasil. Só que óbvio que eles não vão investir milhões para jogar copa Argentina e campeonato argentino. Por isso o pouco investimento até mesmo para a libertadores. Não há retorno financeiro. As premiações são baixíssimas dos campeonatos do país
O dinheiro fica restrito a River e Boca, pois as torcidas são de todo o país. A diferença é que o River é mais bem organizado e administrado que o Boca que tem o mesmo poder de arrecadação mas é cheio de dívidas.
isso de ai acontece por ter uma economia e ideologia que destruyo a economia, a cultura de trabalho, tem destruido o pais, especialmente nos ultimos 4 anos de alberto fernandez…esse cara ai deberia ser preso, fecho o pais, expulso empresas extranjeras, destuio o peso argentino, incremento o tamanho do estado…um pais falido a mas de 40 anos, mas totalmente inviable nos ultimos 14…e isso ai relfeta no futebol…
Cara o pior é que não, Boca e River possuem mais sócios mas arrecadam MENOS dinheiro do que os clubes brasileiros. Não dá pra colar link por aqui mas pesquisa no google (River Plate e Boca Juniors dominam em número de sócios; brasileiros faturam mais) que aparece a matéria do GE falando.
- Boca e River arrecadam e torno de 40 milhões de reais por ano com sócios, o inter arrecada 8 milhões por mês com sócios, o palmeiras mais de 6 milhões, Grêmio 8 milhões por mês.
@@italorocha9635 Flamengo e Corinthians portenhos
49 dólares/mes, para nem você acredita nisso, e um estado 85 mil, quanto dá de renda nisso e nunca tem dinheiro, para vai
Ou é 49 em dinheiro deles , ou menos que 49 dólares que dá uns 200 e pouco
"O Bragantino nao chega na ginal de nada"
"Como nao? ele disputou a final da Sul Americana"
"Ah é?"
Kkkkkk
Kkkkkkkkkk
Totalmente alienados, ahahahahaha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o nível do jornalismo argentino... KKKKKKKK
Não foi 2 anos atrás que o bragantino terminou em 4 ou terceiro lugar, e durante boa parte da competição ele não era vice líder?
Eles não querem admitir a superioridade dos times brasileiros
Leo Gabes fala a vdd sobre futebol brasileiro e os argentinos nao aceita Leo Gabes e o cara.
Programas Argentinos passam mais tempo discutindo o Brasileirão do que o próprio campeonato Argentino
Claro q não. E nesse caso a discussão não era só sobre brasileirão mas também sobre o campeonato deles
Esse gordinho é o mais sensato de todos
No Brasil sempre se teve mais dinheiro pra futebol do que no resto do continente, o que mudou foi que os clubes ficaram mais profissionais, e os campeonatos mais competitivos, gerando mais visibilidade e aumentando ainda mais o poderio econômico.
Há uns 2 anos o Goianiense estava passando para a semifinal da sula, em último no brasileiro, ganhando de 3x0 de um time campeão de outro país
"Na Arábia Saudita tem mais dinheiro e lá não tem uma liga competitiva" Acabou com os argumentos do cara kkkkkk
Começou os investimentos agora, se manter em alguns anos terá.
@@vandersonsantos142a diferença que aqui no Brasil foi uma coisa orgânica e natural , e lá tem interferência direto do "governo".
@@vandersonsantos142 quantas vezes ouvimos isso, e quantas vezes esses projetos fracassaram? Na china falaram a mesma coisa e não deu nada
@@denial1004projetos diferentes, mas você está correto.
Terá, como a China tem hoje? Como os clubes japoneses tem? @@vandersonsantos142
RB Bragantino: finalista da sul-americana 2021
Criciúma: contratou Bolasie
Goianiense: eliminou o Nacional na sul-americana, que tinha ninguém menos que Luís Suarez
Juventude: é quase invencível jogando em casa. Boca e River perderiam feio jogando contra eles no Alfredo Jaconi
Vitória: também é forte em casa e tem um patrocínio (😏) que paga muito bem
Isso sem falar dos times rebaixados do ano passado, como Coritiba (contratou Jesé, Slimani e Samaris numa só janela de transferência, duvido algum time pequeno da Argentina trazer algum jogador de fora das Américas, que dirá 3) e América-MG (simplesmente destruiu Peñarol e Colo Colo na última Sul Americna) 😂
Agora, quais são as qualidades que tem Barracas Central, Quilmes, Central Córdoba, Unión, Chacarita Júniors? 😂😂
Os cara querem investimento mas ate o formato da liga é uma bagunça do caralho
Nem rebaixamento tem mais.
Verdade, pois para ter investimento tem que ter uma liga organizada. Ninguém quer investir em uma competição desorganizada.
Na verdade muitos não querem largar o osso porque ainda tem muita carne nele, como acontece na nossa amadora CBF que só atrapalha nosso futebol...
Um dos melhores debates dos últimos tempos nesse canal hahahaha estão Puuuutooossss.
Virei fã do Gabs
Alucinado o maluco... O Futebol mexicano tá igual ao argentino, só que com dinheiro. A qualidade do futebol mexicano diminuiu de forma brutal
Sim e isso demanda pesquisa séria para ter um diagnóstico do que precisa mudar para evoluir. Talentos há no México e o povo de lá ama futebol.
Léo gabes e a mulher o tempo todo querendo dizer que a Liga é pobre devido ao formato, que não atrai investidores.
E closs até agora não entende que falta de investimento não é causa e sim consequência
E ele não é o único que pensa com essa teimosia. Acho que passarão décadas e eles ainda sim vão manter o formato de 30 times, pq nem eles se entendem sobre isso. Closs é um negacionista convicto.
O apresentador deve torcer pro time que tá em 30o lugar.
Eles nem deixaram a mulher falar. A Argentina não é evoluída como o Brasil.
E a cada ano perdido em fazer modificações , mais distante ficarão, o Brasil já esta trabalhando para fazer modificações eles ainda estão nos anos 80.
Todo esquerdista é assim, olha o Rizek aqui no Brasil.
O mais incrível é que até o Pollo Vignolo já se convenceu da reformulação da liga Argentina.
Mariano Closs es el mejor relator de fútbol de las Américas. Como comentarista es soberbio y necio 🔥🔥🔥🔥🔥
Disse tudo!!!
Galvão Bueno é o melhor e maior.
@@LUCASWILTONDASILVA Aquele puxa saco do Flamengo??? PÉSSIMO, TENDENCIOSO E DESAGRADÁVEL!!!
O Bragantino que é o primeiro da zona de rebaixamento tem mais dinheiro que qualquer time argentino tirando Boca e River. Deixa eles achando que é só dinheiro….
Bragantino não está investindo tanto em jogadores, porém fez um CT muito bom e tá investindo muito em jogadores de base.
Jaja vai ser outro time que vai surrar os Argentinos e eles vão chorar.
Bragantino nao cai.
Aí falou bobagem. Bragantino tem mais dinheiro que o boca e River juntos. Nem chega perto. Porém eles estão investindo em estrutura e base.... Quando partir pro elenco mesmo... Você verá a diferença nos campeonatos
@@adelciocorreanettoviolinis9623o cara não conhece o verdadeiro poder econômico do bragantino
Tomara que o goianiense chegue na libertadores um dia e de um esculacho nos times argentinos.
A realidade é que eles debatem e debatem e não chegam a lugar nenhum, se sentem menosprezados quando falam que o poder econômico dos times brasileiros faz a diferença, fora que também nem discutem os outros fatores, a organização dos times e do futebol brasileiro que comparando aos outros pais é infinitamente superior etc etc. oq os restam é chorar.
tem alguns apresentadores ali que claramente recebem uns "pesos" da AFA.
colochiniii, me quiero matar Adriano 😂😂😂
O futebol brasileiro começou a melhor, e muito, quando o BR virou campeonato de pontos corridos em 2003. Desde lá os clubes se planejaram melhor, tinham jogos o ano inteiro, os contratos de televisão e patrocinio aumentaram, jogadores foram repatriados, as vendas de jogadores aumentaram muito e a competitividade aumentou como um todo. Arrumar a liga fez um circulo virtuoso se iniciar e gerar prosperidade no futebol BR como um todo.
Existem 2 tipos de Argentinos ali:
1- Os que gostam de fazer de tudo um tango e dramatizam tudo, porém não largam de ser esnobes e não querem admitir seu fracasso de liga, invejam e menosprezam o brasileirão.
2- os que aceitam a realidade, criticam a liga deles, as gestões horriveis e a AFA. E olham pro brasileirão não com sim um pouco de inveja, mas ao invés de menosprezar, querem copiar a formula de sucesso daqui, aprender com os erros.
O pior é o cara que fica reclamando que a diferença é econômica, mas ele é tão orgulhoso que não consegue falar que o problema econômico não é só no futebol, é sim no país todo, porque pra eles é melhor morrer do que dizer que o Brasil é melhor ou mais rico em qualquer coisa
@@HalEmmerich2 certa vez participei dando opinião num site sobre indicativos econômicos e alguns Argentinos opinaram que o Brasil mesmo sendo uma economia maior de que a deles éramos " mais pobres" e que éramos " só favelas" resumindo, então comentei que só o Estado da Federação ao qual eu moro praticamente tinha o mesmo número de cabeças de gado( Bois) da Argentina, então me responderam querendo diminuir o meu Estado disseram que não era um Estado Importante do Brasil e que a qualidade da carne e o churrasco brasileiro não era nada em comparação com o deles, então acho( acho) que isso de " menosprezar" coisas de outros países é algo de comum da cultura de muitos ou alguns deles, só lembrando que nós EUA a carne é churrasco brasileiro faz hoje em dia muito sucesso.😮😅
TANGO😂😂😂😂MANO ASSISTO ISSO SO PRA SORRIR
.....OS CARA SÃO JUMENTO
@@HalEmmerich2 Um argenchino dizer que o Brasil é superior a eles em qualquer coisa é uma tortura 🤣🤡
@@luisnascimento9610 Exatamente 🤣 é pq na cabeça estereótipada deles e de muitos outros estrangeiros o prato principal da culinária brasileira é a feijoada😂 mal sabem eles que no Brasil nós temos vários tipos de comidas 😂
Eles estão certos o Brasileirão não é tudo isso, é muito mais 😂😂😂
Brasileirão sempre foi o mais competitivo do mundo. Melhor tecnicamente? Aí é outra história, mas sempre muito competitivo. Começa o campeonato e uns 15 times com nível muito parecido.
tem noção de que eu torço pro galo e tenho medo do juventude no alfredo jaconi? isso as equipes argentinas não proporcionam
@@lucaspudim2853Todo mundo tem medo do juventude no alfredo jaconi😂
E olhe que o Brasileirão tem muitos problemas com arbitragem calendário e o manejo da CBF imagina se os clubes fossem unidos e criassem uma liga independente como a Premier League
@@lucaspudim2853se chover então pode dar adeus aos seus sonhados 3 pontos kkkk
Muito legal que eles amam o futebol igual nós
Durante longas décadas, argentinos, uruguaios e até paraguaios dominaram a Libertadores com manipulação, violência e roubo, agora que têm o VAR não podem mais fazer isso. Quando eram eles que ganhavam tudo, estava tudo bem, mas agora que nós estamos ganhando MERECIDAMENTE, estão chorando desesperadamente? 😂
Agora tem que aceitar a hegemonia do futebol brasileiro, até porque River e Boca lutariam muito para não cair da série B para a série C do nosso campeonato😆🇧🇷
River, Boca, San Lorenzo, Racing, Velez, Estudiantes e Independiente conseguiriam competir entre Série A e Série B. O resto dos times argentinos não aguentaria disputar nem o Paulistão.
Como vc fala bobagem hein
Aliás, tá cheio de gente comentando bobagem por aqui
Sobrou até pro Atlético Goianiense kkkkkkkkk
Pois sim pra que humilhar assim kkkk😂
Mariano Closs é um excelente narrador de futebol, provavelmente o melhor da América Latina, mas como comentarista estas a nível Fábio Sormani.
Ele deve receber um dinheirinho da AFA
Pollo Vignolo narra melhor que ele na Argentina
@@jalc884Vc disse tudo. Só isso explica a postura do cara. Bobo ele não é... Se faz...
Na verdade muitos não querem largar o osso porque ainda tem muita carne nele...
nível neto kk
Alguém tem de avisar o Ancora que dos 4 atuais Times que se encontram na Zona de Rebaixamento no Brasileiro, dois deles poderiam estar seguramente disputando pau à pau com o próprio River, Racing, e Boca, que são RB Bragantino e Juventude, que embora estejam mal no Campeonato, nem de longe são tão "Fracos" como ele afirma!......😏......
Isso sem contar os da Serie B. O Santos mesmo passaria o carro nos caras.
O problema do futebol argentino se chama AFA. Os dirigentes da AFA comprometem seus clubes por causa de decisões políticas. O futebol brasileiro poderia ser muito melhor. Mas a CBF também prejudica os times daqui. A CBF prejudica os clubes e a seleção.
Mas comparados com os bandidos que comandam a AFA a CBF não chega nem perto 😂
Mariano cross é disparado o melhor narrador do continente mas como quase todo argentino, é arrogante e não aceita o futebol brasileiro ser melhor que o argentino, lindo ver o choro dele 😂
Pra vc argentino é mehor em tudo né ?
@juniiorsilva3079 tem certeza que vc sabe ler ?
"melhor narrador do continente" só se for pra você 🤣🤡
@laudemar-A.B.6386 pra maioria que entende de futebol... Mas vc não é obrigado a concordar com esse fato, diferentão
Hahaha eu nao consigo nem entender o que eles discutem, só teve um cara que disse algo sensato: ja que eles nao tem o mesmo dinheiro, eles poderiam ao menos consertar a liga deles para ter o mesmo formato que a nossa, mas os caras sao baguncados demais. A zona que eles estao passando agora é a zona que nós passamos em 2000, isso é o quanto eles estao atrasados em relacao a nos.
Mano e loucura eles acharem que e so dinheiro , sou atleticano , o cruzeiro a dois anos atrás estava na B , se organizou , recebeu investimento porque o mercado e o formato dos campeonatos brasileiros sao ate sustentáveis para dar retorno e hoje esta na final da sula , alem de jogar igual para igual com lanus que era para ser bem melhor que um time que ainda esta se reconstruindo
Grande Leo Gabes 😆👏
Desde que a AFA mudou o formato de liga que era de 20 equipes em 2014. Argentina vem despencando ladeira a baixo. Além disso existe nesse período, em paralelo, a evolução das gestões dos times brasileiros (Pra mim, ainda precisamos melhorar muito. Precisa de mais união nos negócios visando o bem comum da liga). Brasileirão esta cada vez mais se distanciando em nível econômico e técnico da LPF Argentina. Os argentinos continuam vivendo no mundo da lua, apegados ao passado, acreditando que camisa, torcida vai vencer jogos e ganhar títulos sozinhos. Pra mim, já faz tempo que LPF não é mais sequer a 2ª liga do continente americano. Por mais que eles acham essa liga inflada a 'melhor da história' e atualmente '2ª melhor'. A Liga MX com todos seus problemas, com todo o exagero e soberba da imprensa mexicana, já é superior a LPF há tempos. Eles tem muito mais dinheiro, são mais organizados e não tem uma liga inflada com 30 times. O que resta para os argentinos, já que não pretendem melhorar a liga e a gestão, é tentar difamar o Brasil, jogar todo o gado hispânico contra nós, chorar punições sem sentido para CONMEBOL e etc. Tentar nivelar as competições continentais por baixo.
Um dos melhores canais com esse tipo de matéria. O curioso é que os canais esportivos argentinos e demais sul-americanos falam mais sobre o futebol brasileiro que o futebol local. Enquanto nossos canais esportivos falam apenas do futebol brasileiro e europeus, e nada sobre os demais campeonatos nacionais sul-americanos. Por que será? 😂😂
Leo Gabes dando aula pra esses sorberbos teimosos e sem noção e ainda mais o mariano closs quando o river foi eliminado pós partida se ver a cara dele tava com muito ódio muito putaço que se dar risada as reações 😂😂😂 os caras o programa de hj ai estão nervosos vei dar pra até fazer pipoca e assistir no camarote 😂😂😂, o leo gabes sozinho está lutando contra o sistema é incrivel como os colega deles e a imprensa em geral não enxerga isso vei
Cara, e ele vem tentando abrir os olhos dos outros faz teeeeempo kkkkkkkkkkk não à toa é considerado um dos mais lúcidos (quiçá o único) da imprensa argentina por nós telespectadores 😂😂😂
@amandalima3167 o cara tá lutando contra o sistema sozinho já faz 3 ou 4 anos, e esses caras não querem ouvir verdades ai debocha nosso querido leo gabes kkkkkkk
Esse canal e muito foda adoro ver a choradeira dos boludo
O pior é que convidam a mulher para a bancada e nenhum deles deixa ela falar. Aliás, ninguém quer ouvir o argumento do outro.
Que eles continuem com essa mentalidade, bom pra nós😌
Vou torcer tanto pro Corinthians hoje só pra ver o que esses caras vão falar
Programa nivel neto, que assunto louco
no caso ali é jogo aberto . pq tdos discutem e a "loira" só escuta ..
no Crack ( so se for a Drorga) do neto , Só ele Fala o resto so escuta as m... ( e fala qndo é chamado)
to Errado ?
Fazem a pergunta errada! Deveriam perguntar : Porque os campeonatos Brasileiros pagam mais no Brasil? Porque atraem mais patrocinadores?
por que a economía da argentina foi destruida nos últimos anos….mercado fechado, as empresas foram embora, e os clubes sao afetados….por outro lado tem um mercado de 210millones e outro de 47milloes com economia ferrada, aomde acredita voce que vai o dinhero….
Kkkkkk o rapaz ai ta bravo!? ....eu nao to perguntando nada, eles que tem de se perguntar.....kkkkkk
@@rodneip7077 bom, a meu entender esa e uma resposta a hipotetica pergunta dos jornalistas
Há muita diferença a favor dos brasileiros que levam a hegemonia.
1 - Organização
2 - Profissionalismo
3 - Leis severas (rebaixamento etc...
4 - Poderio econômico
5 - Público
6 - Publicidade
7 - Qualidade dos atletas
8 - Audiência
9 - Premiação
10 - Televisiomento do campeonato a vários países.
11 - Competitividade
12 - Nível do Adversário
13 - Zona do rebaixamento em 4 vagas abertas a times que sobem da B, já chegam muito bem estruturado.
14 - Condicionamento dos atletas em centros ultramodernos
15 - Apoio popular ( Hinchas, torcidas)
16 - Captação de recursos ursos
17 - Safs
18 - Mentalidade de times grandes
19 - Ninguém é apadrinhado, acaba na zona da degola vai pra B sem dó nem piedade.
20 - Se preparam muito mais por causa do efeito do rebaixamento, que equivale a perder rios de dinheiro que na B, jamais conseguirão!!
* NÃO NESSA ORDEM ! "
A Espanha é uma das maiores economias do mundo, e assim como na Argentina só 3/4 clubes são grandes, e é no mesmo formato do Brasileirão. Acho q o Brasil tem 10/12 clubes grandes por que é um pais enorme, fora os 210 M de habitantes, não vejo outra liga forte em um pais tão grande como o Brasil.
Brasil quase 213 milhões(censo 2024).
É apenas matemática, se você disputa um campeonato de primeira divisão com 20 times ao invés de 40, por óbvio que os melhores jogadores dos 40 times ficarão concentrados nos 20 times que disputam a primeira divisão, o que melhoraria significativamente o nível do campeonato atraindo mais investidores. É o básico do básico.
O Brasil alugou um apartamento na mente dos caras. Pega fogo cabaré kkkkkkkkk.
Eita lasqueira😂
Podiam fazer um teste. Coloca o Cuiabá na primeira divisão argentina, só pra gente ver um negócio...
Seria mais uma vaga da libertadores pro Brasil, sim ou claro?
Cuiabá do ano passado seria 2° lugar
Seu trabalho aqui no canal é muito bom cara, Parabéns!
Mas o Corinthians tem me desanimado tanto de futebol, que preciso parar de consumir tanto esse esporte.
Mas continue firme com o seu trabalho aqui trazendo esses vídeos que são muito interessantes.
E os brasileiros estão andando e cagando pro que eles acham. 😂
É melhor que a imensa maioria deles continue em negação. Material infinito para risadas por anos e anos.
Mariano Closs é um Sormani argentino kkkk
Se a diferença ja é gigante, imagina quando os presidentes dos clubes brasileiros tomarem vergonha na cara e organiza logo uma liga.
Claramente se vc tem uma primeira divisão com menos times vc consegue repartir melhor a premiação entre os clubes, aumentando o poder aquisitivo deles. Sem contar que, por pior que sejam os times brasileiros, o Atlético-GO ou o Cuiabá ficavam entre os 10 primeiros do campeonato argentino ! Então, é certo que na Argentina eles precisam aumentar a competitividade e vc ter 8 a 10 times horrorosos na primeira divisão joga a competitividade lá no chão!
Espero que eles continuem com esse formato deles😂😂
Eles são iludidos.
Verdade Bred pitt
Boa tarde, não são iludidos são e continuarão convencidos como sempre.
Não, eles iludem os argentinos
Esse do cabelo assanhado dá pena pela loucura dita por ele... que apresentador idiot@!
Quem fala que mulher conversa tudo junto nunca viu argentino conversando kkkkkk
3:30 vai achando que é fácil sair de 38 graus de Cuiabá no meio da semana para jogar no domingo com 4 graus em Caxias do Sul
Sou do Amazonas, outro bom exemplo é o Amazonas que joga a série B e jogou com Brusque e Chapecoense em SC.
Pelo visto o apresentador é feliz em saber que o futebol argentino tem apenas dois times com condições financeiras o suficiente para competir, pq em nem um momento ele percebe ou não quer perceber que pra atrair dinheiro tem que fazer o produto mais atrativo e o futebol virou um produto como qualquer outro e tem que tá sempre se renovando e aumentando a sua competitividade que no caso de outros produtos, seriam a qualidade...a Argentina não tem nem 20 clubes pra fazer um campeonato a nível alto e agora, imaginem com 28 e o pior é que quem deveria querer quê o produto melhorasse pq depende dele diretamente, prefere fingir que o problema está nas outras ligas e só a Argentina que está correta.
Resumem tudo a dinheiro. China pagou milhões por anos pra jogadores, levou um monte de brasileiro e outros medalhões, nunca teve um só time bom. A mesma coisa agora com os times através, tem dinheiro a rodo, não tem um só time bom.
O tradicional clubes dos 13: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Grêmio, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Botafogo e Atlético Paranaense. Esses são os principais do Brasil. Todos esses times já foram campeões nacionais e internacionais. A maior Liga da América Latina é o Brasileirão.
o clube dos 13 tem o Bahia em vez do Atl-PR. O Atlético Paranaense é pequeno.
09:56 se tivessem respondido essa pergunta que a mulher fez, teriam chegado na resposta da discussão do vídeo todo. Só ignoraram ela o vídeo todo coitada kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Pensei a mesma coisa kkkk
Clubes Brasileiros dominando CADA VEZ MAIS o futebol Sul-americano que antes era dominado por Argentinos!
12:22 A diferença é que a gente vende um Estevão ou Endrick por 60M+ e eles vendem os seus melhores por 20M.
Totalmente descontrolados, assumi q o Brasil e o melhor,em organização e estrutura Hermanos😂😂😢😢dinheiro temos de sobra olé…olé 🎉🎉🎉
O meu dia fica melhor vendo os argentinos sofrendo pq não conseguem aceitar que o Brasil que manda na libertadores agora KKKKK
Hahahahahaah muito melhor que os programas de esporte daqui
Primeiro 🎉
Pouco tempo atrás estavam revoltados do Fortaleza ter pré contrato com um jogador titular do Boca. A água tá é batendo na bunda isso sim.
😂😂😂😂😂😂
Sentiram
Por que a Argentina e o Uruguai não viram mais dois estados brasileiros? Assim ficaria tudo resolvido, nossos hermanos....
Sai fora... 🤮 Aí eu vou ter que fugir do Brasil...
O Brasileirão iria para o saco!!! 😮
Eles pegaram o campeonato uruguaio como exemplo pq so tem 16 times, mas esqueceram de falar que TODOS os times sao da mesma cidade (Montevidéu), e por isso enquanto Nacional e Penarol lotam estadio, o resto nao coloca 1000 cabeças no estádio
Sensato demais sua colocação. Verdade pura.
A real é que river e boca apanhariam na Arena Pantanal do cuibá em um sabado as 16:00
Arena Pantanal fica próximo do Sol. rs
Boca ja apanhou do Paysandu no La Bambonera
Estão em colapso! Dá-lhe Zêro!
Todos hablam ao mesmo tempo e não se ouvem entre si, e pior, não deixam a gatinha falar.
Falta de assunto sobre futebol da Argentina. Tem que falar do futebol brasileiro mesmo 😂😂
A solução pra melhorar esse ambiente pesado aí é a ESPN brasileira contratar o Closs e pagar aula de português pra ele.
Tenho ctz que quando começar a narrar jogo brasileiro o humor do cabra melhora 😂
😂😂😂
Outra questão importante, quando dão o exemplo do carro, claro que um fusca bem cuidado não vai ganhar de uma ferrari, mas um fusca bem cuidado vai garantir que vc consiga fazer o seu corre sem problemas e correr atrás de mais oportunidades pra fazer mais dinheiro e ganhar dinheiro.