A BETH É NARCISISTA? ANÁLISE T06EP03 RICK E MORTY
HTML-код
- Опубликовано: 22 янв 2025
- Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
apoia.se/comoa...
Como diria Roger, do Ultraje a Rigor:
“Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim.”
Aliás, um abraço para o Roger, que é colega de associação.
Hoje tive que começar a análise com esta música porque não poderíamos falar de outro assunto para analisar o terceiro episódio da sexta temporada de Rick e Morty que não o limite entre o amor próprio e o narcisismo.
No terceiro episódio da sexta temporada, que é intitulado “Bethic Twinstinct” que inclusive brinca com o nome “Basic Instinct” ou “Instinto Selvagem”, vemos Beth desenvolver uma relação amorosa com... Beth.
No filme “Instinto Selvagem”, vemos uma investigação se desenrolar com o detetive de polícia Nick Curran e a suspeita de um crime, Catherine Tramell, vivida por Sharon Stone.
A investigação, no entanto, acaba se desenrolando em um caso bastante intenso entre investigador e suspeita. O filme, que é de 1992, também é para lá de polêmico, trazendo erotismo e violência para os cinemas, o que trouxe vários protestos, inclusive do movimento dos direitos dos gays (como era chamado à época).
Catherine Tramell é uma mistura de femme fatale com serial killer, sendo também uma romancista que acaba virando suspeita do assassinato de Johnny Boss, tanto por sua relação quanto pela similaridade do crime com os relatos em seu livro.
Tramell é, sobretudo, narcisista e isto é o que liga o filme que inspira o título e o episódio em questão.