Misión en favor de los poderosos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 ноя 2024

Комментарии • 7

  • @mirnaazucenaalvarado3738
    @mirnaazucenaalvarado3738 11 месяцев назад

    Me gustó, es la primera vez que los veo. Gracias por la ampliación en el estudio de la lección de escuela sabatica. Dios los bendiga!

    • @CrecerenlaFe
      @CrecerenlaFe  11 месяцев назад

      Muchas gracias hermana Mirna, me alegra que te haya gustado. Bendiciones

  • @maruastudillo6447
    @maruastudillo6447 11 месяцев назад +2

    Graciasss x su aportacion hno.

    • @CrecerenlaFe
      @CrecerenlaFe  11 месяцев назад

      Gracias por comentar, bendiciones

  • @mirthasaldana789
    @mirthasaldana789 11 месяцев назад +2

    Buenas noches hermano Gracias por la lección ..Dios lo bendiga

    • @CrecerenlaFe
      @CrecerenlaFe  11 месяцев назад

      Muchas gracias hermana Mirtha. Bendiciones

  • @joaocavaco1002
    @joaocavaco1002 11 месяцев назад

    Louvado seja Deus e obrigado pelo testemunho.
    COMENTÁRIO SOBRE CRISTO E AS PESSOAS COM MAIS RECURSOS
    1. EXEMPLOS
    A Bíblia apresenta vários exemplos de PESSOAS com mais recursos dos vários tipos tais como económicos, políticos, ideológicos e sociais. Assim há exemplos como o rei Nabucodonosor da Babilonia, Naman General da Síria, o jovem rico, e Nicodemos. Qual era o problema comum de todos eles? O grande problema, é que mesmo conhecendo algumas características de Deus, NÃO PROGREDIAM na relação transformadora com Deus, fazendo de algo uma obsessão deificadora, que os separava cada vez mais de Deus, do próximo e de outros elementos importantes na vida humana. Rei Nabuco foi o seu reinado, general Naman era o seu orgulho, Nicodemos era o conhecimento teológico e o orgulho étnico, e o jovem rico eram as suas riquezas de prosperidade por julgar que provinham da sua obediência com Deus. Em suma, não agradeciam a Deus como reconhecimento pelas dádivas, E O PIOR É QUE AS AMAVAM COMO ÍDOLOS, SENDO TRANSFORMADOS À IMAGEM DO ELEMENTO AMADO, QUE OS CONSIDERAVAM VERDADEIROS E LEGÍTIMOS. Encontram-se muito destes exemplos e, a questão é esta: como partilhar o evangelho da salvação em Cristo para estes casos, que julgam ter tudo e não tem nada?
    2. CONCLUSÕES E QUESTÕES
    COMO abordar estas pessoas? Muito simples: TODAS ESTAS PESSOAS TÊM GRAVÍSSIMOS PROBLEMAS ORIGINADOS POR ESTE STATUS QUO! CRISTO nos vários casos proporcionou soluções pelos testemunhos dos seus crentes e filhos. Assim se passou com o rei Nabuco com os seus inquietantes sonos e a loucura que o separou da sociedade durante algum tempo, e em que o profeta Daniel lhe mostrou, que o mundo seria destruído na segunda vinda de Cristo, após a ascensão e queda de vários reinos e nações, para a seguir ser recriada uma Nova Terra eterna de Cristo, com os salvos. O mesmo se passou com o General Naman, pela voz de uma criança escrava israelita, em que o seu problema de lepra seria resolvido pelas indicações do profeta Eliseu, no nome e poder Salvador de Deus para com o pecado. O mesmo aconteceu com Nicodemos, em que Cristo lhe mostrou que só a libertação da fé no Messias, o salvaria pela vida, morte, ressurreição e juízo substitutivo e expiador de Deus no seu Filho. Finalmente, o jovem rico, que fazia da religião um ídolo para legitimar a sua fortuna e, que só seria salvo, se pusesse a fé, em vez no dinheiro, a aplicasse ou a vivesse no Salvador, e investisse o testemunho ou obras dos talentos e recursos no bem das pessoas, pelo amor e glória a Deus.
    EM SÍNTESE: A FELICIDADE, A MOTIVAÇÃO, SENTIDO, PROPÓSITO E ETERNIDADE DA VIDA, não é uma coisa, elemento ou ser, MAS É DEUS, provedor, mantenedor da VIDA, QUE CONJUGA OS VÁRIOS RECURSOS CRIADOS OU PROVIDENCIADOS, NA PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO DA FÉ DO SER HUMANO PARA A ETERNIDADE, SEGUNDO A MISERICORDIOSA VONTADE, PODER E CARÁTER DE DEUS EM CRISTO. Os elementos, seres, e coisas necessárias à vida não são deuses ou poderes mágicos, mas são dádivas de Deus, que na liberdade e fé de Cristo para o homem, servem para conhecermos e aproximar-nos cada vez mais de Deus, pelo testemunho e vida harmoniosa em Cristo, com tudo e todos. Mas, deixamos de ser ricos ao aceitar a Cristo? Ou ficamos mais ricos na plenitude eterna de Cristo, que se aceita pela fé e liberdade do Espírito Santo, que se conjuga com elementos tangíveis para serem intemporais? Então, o que é a verdadeira riqueza, que nos procura e, que se dispõe a ser procurada por cada ser humano?
    João Cavaco
    Peregrino na IASD Central de Lisboa em Portugal da UE em conflito, num mundo em guerra PELOS RECURSOS até ao dia D.