Excelente palestra 👌 Professor. Passarei a segui-lo. Tive a satisfação de Ler Rebelião das Massas de José Ortega y Gasset, algumas coisas de Olavo de Carvalho ,🍁 e hoje o Sr. abriu alguns horizonte para este garimpeiro do saber. Obrigado.
Parabéns, professor! Uma pena eu ver este vídeo com 2 anos de atraso! Mas ele fica cada vez mais necessário ao longo do tempo! 😊😊 Vou tentar convencer minha sobrinha, recém fotmada em psicolgia e, infelizmente, toda contaminada pela ideologia progressista onipresente nas universidades brasileiras, a assistir! Parabéns!
É interessante como os próprios pontos trazidos aqui pelo senhor se aplicam em contraposição ao que foi dito. Esses pontos, que ao meu entender da sua fala, seriam os pontos chave: - A questão qualitativa ir se perdendo e abrindo espaço para o quantitativo. - Lá para os minutos finais do vídeo: "A qualidade está na preparação intelectual, tá na moral, tá na ética." Moral para quem? Uma moral de ética aristocrata, que era qualitativa? ética para quem? É preciso ter muito cuidado ao levantar essas críticas de forma tão abstrata, e é neste ponto que eu entendo o conteúdo do vídeo acaba sendo uma crítica invariavelmente ideológica. Explico: Trazer uma linha de raciocínio passando por pensadores históricos e pelo Olavo, falar que é importante olhar para as coisas do passado sem explicitar ao mínimo alguns dos tais pontos importantes que se perderam no passado no tocante ao qualitativo ético/moral/intelectual, no meu entender, segue sendo tão ideológico quanto o "novo" que quer cortar o passado. Ou até mesmo, também no final do vídeo, onde o senhor aponta uma questão de apoio de grandes entidades aos sujeitos que reproduzem o que eles queiram. Isso sempre existiu inclusive nos tempos de ouro das épocas anteriores, de imediato me vem as capitanias brasileiras "doadas" à aristocracia portuguesa quando de lá vieram pra cá começar o resultado do que somos hoje. Concluo pensando que tudo é estética, tudo é ideologia, "pendamos" para algum lado. Os debates atuais são mais desafiadores por que quebram a base de entendimento de mundo como ele é; Só depende de quais óculos estamos usando para ver o mundo. - Ortega? Não conheço tanto, fica como lição estudar e tirar o melhor que tiver deste alguém do passado para se aplicar no futuro - Freud? EXCELENTE, pôs um tempero bahiano arretado na psicologia fazendo da psicanálise uma nova forma de filosofar, e fez um trabalho muito bem feito, olha Lacan, Reich, Zizek, Melanie Klein, Guatarri. - Olavo? De forma alguma. Um sujeito desrespeitoso e egocêntrico, apenas um leitor assíduo que não vale a comparação a um Dom Quixote, este meu herói pessoal inclusive. Olavo era um vendedor de móveis ocos e cheios de cupim. No mais, uma excelente semana ao senhor e a todos, que sigamos adiante.
Qual a mensagem subliminar que existe nos anúncios vídeos da unicef em que só se mostra crianças negras passando fome? Jamais mostra uma criança branca.
A rebelião das massas. Melhor exemplo é o da eleição do nine. Bolsonaro ganhou nas quatro regiões e só perdeu no Nordeste. Ganhou onde se produz e perdeu onde são sustentados.
Doutor! Conteúdo fantástico! Merece ser mais divulgado é reconhecido nesta plataforma repleta de vulgaridade! Ouvir um um tema estruturado, com substância de conteúdo e organização textual!
Exatamente. O coro saiu da plateia e tomou o palco. O líder que levou a Alemanha à ruina, sabia utilizar a propaganda, por meio de Joseph Goebbels, seu marketeiro para conduzir as massas a favor de seus objetivos. Hoje vemos até universitários e doutores conduzidos por argumentos que que são engodos que desembocam no totalitarismo, a noção de real e ideal foi confundida por mais idealismo e menos reflexão autônoma.
Grato pelo vídeo, Dr. Juan! Ótimas considerações sobre essa assunto tão atual! Se me permite, aproveitando o tema da manipulação das massas e a fraqueza da personalidade, compartilho uma breve fala de Olavo de Carvalho sobre a necessidade de aprovação do grupo: ruclips.net/video/qpryfwc8HEo/видео.html
Muito bom esse vídeo do Olavo. Eu não tinha acessado até agora. Agradeço e posso reconhecer que a questão do terceiro nível com limite no Brasil faz todo sentido.
A ciência precisa da confrontação Alguém escreve uma tese Aparece outro que analisa a tese, com outro ponto de vista e refuta O refutado volta aos estudos E aceita o argumento caso demonstre lógica Se isso não acontecer , não é ciência É um monte de candinhas invejosas que se encontra para fofocar e destruir a reputação das pessoas sérias O que vemos é isso antecedendo Não se pode criticar as coisas absurdas que ha logo um ataque de chilique
Olavo continua com razão! Bolsonaro é mito. Bolsonaro ganhou nas quatro regiões e só perdeu no Nordeste. Ganhou onde se produz e perdeu onde são sustentados.
@danielalbergaria8905 Vossa senhoria bem encarna o Olavismo : a abjecao , a canalhice , o excremento, o papel higiênico usado , o vômito seco do urubu , a menstruação de 3 dias ; enfim , a podridão agressiva ao olfato . Vossa senhoria , pelo linguajar, deve se dá à exploração do meretricio , porque imprestável à lascívia.
@@milazart9261 suponho que você léu as obras dele e assistiu seus cursos a ponto de poder julgar sua obra com toda propriedade. Conte-nos tudo que você sabe da obra dele, mas com fidelidade ao que corresponde à realidade e portanto à verdade. Desejo boas leituras a você.
Olavo foi um gênio meu amigo. Um dos maiores filósofos brasileiros. Contribuiu e muito para o ideal da direita no Brasil, embora muitas vezes seja deturpada. Acredito que essa risada de deboche seja por não conhecer as obras do professor e se basear em opiniões de outrem.
Fantástico! Acabo de entrar na faculdade de psicologia e fico muito feliz de ter conhecido esse vídeo.
Babynski🤔 no interior do Ceará tem um artista com este sobrenome
@@mariarejanesilva2068 Sério? Sabe o nome todo?
Maravilhosa exposição
Senhor Brant..concatenação perfeitas ..obrigado pela aula abraço..
13:59 em diante torna a aula ainda mais fantástica. Vejam
Parabéns pela didática e humildade em expor o seu conhecimento, acredito este ser o caminho mais viável em busca da verdade.
É raro gente como o senhor. Total respeito por ti.
Vídeo extremamente didático. Muito obrigado pelo conteúdo.
Excelente aula Professor
Excelente, professor! Sejamos dignos de presenciar à verdade em nossa consciência.
Excelente palestra 👌 Professor. Passarei a segui-lo.
Tive a satisfação de Ler Rebelião das Massas de José Ortega y Gasset, algumas coisas de Olavo de Carvalho ,🍁 e hoje o Sr. abriu alguns horizonte para este garimpeiro do saber. Obrigado.
Fiquei feliz em ver o amigo tão bem.
Grande amigo. Muito obrigado. Saudades dos velhos tempos.
Agradecido pelos insights, primeiro video seu que vejo. certeza que verei mais! Abraços.
Que alegria ter encontrado essa pérola de explicação. Não li o livro ainda, mas já vou atrás para comprar.
Grande aula!
Parabéns, professor!
Uma pena eu ver este vídeo com 2 anos de atraso!
Mas ele fica cada vez mais necessário ao longo do tempo! 😊😊
Vou tentar convencer minha sobrinha, recém fotmada em psicolgia e, infelizmente, toda contaminada pela ideologia progressista onipresente nas universidades brasileiras, a assistir! Parabéns!
Ótimo. Tive o prazer de tê-lo como professor na faculdade de Psicologia. ❤
@@A12dc3 obrigado
Que vídeo incrível! Gratidão
Parabéns pela abordagem!
Excelente essa live! Gostaria de saber mais sobre esse assunto.
Parabéns professor vc está certíssimo com suas colocações! Gostaria de ver mais vídeos como seus para interpretar melhor a abrangência da realidade!
Achei esse canal hoje, muito bom, vou passar a acompanhar
Muito grata por uma explanação tão coerente
primeira vez que me deparo com esse senhor tão simpático e esse canal. Que conteúdo fantástico! Que referências! Já me inscrevi.
Simplesmente sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻
Descobri este canal só agora, fenomenal!
Professor Juan, adorava suas aulas em Grupo na Faculdade de Psicologia 💖😊😊😊😊
Excelente análise professor!
Homem inteligente.
Excelente. Muito obrigado pela sabedoria. O senhor é um exemplo!
Muito bom dr juan,tomando café e olhando o seu video...agradecido
Caro Professor, a sua exposição é simples e extraordinária. Me sinto invadido por uma onda de felicidade. E só assisti a esse vídeo. Gratíssimo.
Parabéns pela análise.
Conteúdo riquíssimo, obrigado professor
Simplesmente maravilhoso, professor!
Muito bom professor, excelentes reflexões.
Reflexão muito pertinente.
abraço meu amigo
Excelente qualidade !..
Ótimo conteúdo.
*EXCELENTE!!!*
⭐⭐ ⭐ ⭐⭐
👏👏👏👏👏
Que vídeo incrível, obrigado professor!
Parabéns professor
Processos muito obrigado. Essa obsessão pela novidade desconsidera povos que fizeram maravilhas que se perderam
Parabéns pelo trabalho!
Estupendo , que poder de síntese👏👏👏
Curti e me inscrevi.
Fenomenal
Ótimo vídeo, uma aula!
Vídeo muito bom.
Eu nunca me comportei como massa, sempre vou a eventos políticos como observador.
Maravilha, Professor! (Professor com P)
Caramba, que aula.
@@lidioribeiro8003 obrigado
@@psicanalistadr.juan.brandt5301 Eu que agradeço pela bela análise e o tempo do senhor, professor.
Que articulação e percepção maravilhosas. Ganhou um seguidor!!
@@alexandrebastoscarvalho1120 Muito obrigado
Excelente video.
@@brunomostly obrigado
valeu doutor ai tem merito com Deus
Grato
Baita video.
Obrigado pelo vídeo, parabéns pelo canal. Contribuições ao meio acadêmico são feitas por pessoas como você, mestre!
Caro Gustavo. Agradeço por suas palavras. Servem de incentivo.
Excelente, parabéns pelo vídeo.
@@lrdsc obrigado
@@lrdsc obrigado
Ótima explicação.
Olavo imortal. Abriu muitas mentes.
É interessante como os próprios pontos trazidos aqui pelo senhor se aplicam em contraposição ao que foi dito.
Esses pontos, que ao meu entender da sua fala, seriam os pontos chave:
- A questão qualitativa ir se perdendo e abrindo espaço para o quantitativo.
- Lá para os minutos finais do vídeo: "A qualidade está na preparação intelectual, tá na moral, tá na ética."
Moral para quem? Uma moral de ética aristocrata, que era qualitativa? ética para quem?
É preciso ter muito cuidado ao levantar essas críticas de forma tão abstrata, e é neste ponto que eu entendo o conteúdo do vídeo acaba sendo uma crítica invariavelmente ideológica. Explico: Trazer uma linha de raciocínio passando por pensadores históricos e pelo Olavo, falar que é importante olhar para as coisas do passado sem explicitar ao mínimo alguns dos tais pontos importantes que se perderam no passado no tocante ao qualitativo ético/moral/intelectual, no meu entender, segue sendo tão ideológico quanto o "novo" que quer cortar o passado.
Ou até mesmo, também no final do vídeo, onde o senhor aponta uma questão de apoio de grandes entidades aos sujeitos que reproduzem o que eles queiram.
Isso sempre existiu inclusive nos tempos de ouro das épocas anteriores, de imediato me vem as capitanias brasileiras "doadas" à aristocracia portuguesa quando de lá vieram pra cá começar o resultado do que somos hoje. Concluo pensando que tudo é estética, tudo é ideologia, "pendamos" para algum lado. Os debates atuais são mais desafiadores por que quebram a base de entendimento de mundo como ele é;
Só depende de quais óculos estamos usando para ver o mundo.
- Ortega? Não conheço tanto, fica como lição estudar e tirar o melhor que tiver deste alguém do passado para se aplicar no futuro
- Freud? EXCELENTE, pôs um tempero bahiano arretado na psicologia fazendo da psicanálise uma nova forma de filosofar, e fez um trabalho muito bem feito, olha Lacan, Reich, Zizek, Melanie Klein, Guatarri.
- Olavo? De forma alguma. Um sujeito desrespeitoso e egocêntrico, apenas um leitor assíduo que não vale a comparação a um Dom Quixote, este meu herói pessoal inclusive. Olavo era um vendedor de móveis ocos e cheios de cupim.
No mais, uma excelente semana ao senhor e a todos, que sigamos adiante.
Qual a mensagem subliminar que existe nos anúncios vídeos da unicef em que só se mostra crianças negras passando fome? Jamais mostra uma criança branca.
A rebelião das massas. Melhor exemplo é o da eleição do nine. Bolsonaro ganhou nas quatro regiões e só perdeu no Nordeste. Ganhou onde se produz e perdeu onde são sustentados.
Doutor! Conteúdo fantástico! Merece ser mais divulgado é reconhecido nesta plataforma repleta de vulgaridade!
Ouvir um um tema estruturado, com substância de conteúdo e organização textual!
❤❤❤❤
Exatamente. O coro saiu da plateia e tomou o palco. O líder que levou a Alemanha à ruina, sabia utilizar a propaganda, por meio de Joseph Goebbels, seu marketeiro para conduzir as massas a favor de seus objetivos. Hoje vemos até universitários e doutores conduzidos por argumentos que que são engodos que desembocam no totalitarismo, a noção de real e ideal foi confundida por mais idealismo e menos reflexão autônoma.
Dr Juan, o sr foi aluno do Olavo?
@@CanalAvela Sou inscrito no COF há três anos e pesquiso a obra literária dele.
@ interessante, dr, me inscrevi agora no seu canal 👍🏻 sucesso
Grato pelo vídeo, Dr. Juan! Ótimas considerações sobre essa assunto tão atual! Se me permite, aproveitando o tema da manipulação das massas e a fraqueza da personalidade, compartilho uma breve fala de Olavo de Carvalho sobre a necessidade de aprovação do grupo: ruclips.net/video/qpryfwc8HEo/видео.html
Muito bom esse vídeo do Olavo. Eu não tinha acessado até agora. Agradeço e posso reconhecer que a questão do terceiro nível com limite no Brasil faz todo sentido.
@@psicanalistadr.juan.brandt5301Olavo continua com razão!
...aristocracia pervertida cede lugar aos bárbaros... Só mudam os nomes.
A ciência precisa da confrontação Alguém escreve uma tese Aparece outro que analisa a tese, com outro ponto de vista e refuta O refutado volta aos estudos E aceita o argumento caso demonstre lógica Se isso não acontecer , não é ciência É um monte de candinhas invejosas que se encontra para fofocar e destruir a reputação das pessoas sérias O que vemos é isso antecedendo Não se pode criticar as coisas absurdas que ha logo um ataque de chilique
Olavo de Carvalho
"""BEHEMOOTH E LEVIATÃ ????
@@jzadra_terapeutaholistico8699 realmente esses mitos parecem constituir uma representação de nossa realidade
😅😅😅
Olavo continua com razão!
Um relógio parado está certo duas vezes por dia.
aos 12.25 min tive a impressão que vc falou o nome do Bolsonaro..
@@ricardopaz739 foi dito "mas Olavo..."
Olavo continua com razão! Bolsonaro é mito. Bolsonaro ganhou nas quatro regiões e só perdeu no Nordeste. Ganhou onde se produz e perdeu onde são sustentados.
*Quando o homem se faz grupo, multidão, maioria, unanimidade, torna-se um idiota no meio de idiotas.*
Nelson Rodrigues.
@@valderirnascimento5276 Stanislaw Ponte Preta dizia: "a unanimidade é burra"
2025
Olavo o terror dos comunistas hipócritas
Explica bem o bolsonarismo e a ascensão da extrema-direita
Olavo Luís de Carvalho é quem era o verdadeiro absurdo !
Seu toba
@danielalbergaria8905 Vossa senhoria bem encarna o Olavismo : a abjecao , a canalhice , o excremento, o papel higiênico usado , o vômito seco do urubu , a menstruação de 3 dias ; enfim , a podridão agressiva ao olfato . Vossa senhoria , pelo linguajar, deve se dá à exploração do meretricio , porque imprestável à lascívia.
@@pedroneto489 Olavo foi muito além do comum . Um grande gênio.
@@psicanalistadr.juan.brandt5301 Como pastor vacum , de carneiros e bodes , sim !
@@psicanalistadr.juan.brandt5301Correto!
Esse Olavo de Carvalho e a maior enganação .
Acredita quem quer 😮
@@milazart9261 suponho que você léu as obras dele e assistiu seus cursos a ponto de poder julgar sua obra com toda propriedade.
Conte-nos tudo que você sabe da obra dele, mas com fidelidade ao que corresponde à realidade e portanto à verdade. Desejo boas leituras a você.
Olavo de Carvalho. Kkkkk
RIsadinha de quem não sabe nada! BOBÃO!
"risada de deboche, é argumento de put4"...
Olavo foi um gênio meu amigo. Um dos maiores filósofos brasileiros. Contribuiu e muito para o ideal da direita no Brasil, embora muitas vezes seja deturpada. Acredito que essa risada de deboche seja por não conhecer as obras do professor e se basear em opiniões de outrem.
Só por esse comentário já se pode ver que nunca leu um livro de Olavo. Você cuspe nele como cuspiram em Freud, em Áustria. Ou em Sócrates, em Atenas.
Risadinha de um bobosauro.
Muito obrigada por esse vídeo, esse tema me interresa bastante.