A Rozini trata o 213 como "profissional". A diferença de preço é alta, mas a longo prazo realmente o 213 se mostra melhor, pois o estudante de violão vai apurando os ouvidos e ficando mais exigente com harmônicos, acabamentos, afinação, etc e pode acabar usando o instrumento de modo profissional. De todo modo, como você disse, o 210 também seria um ótimo investimento. Parabéns!
Olá, vc disse que o 213 é melhor a longo prazo, mas o RX 210 tbm tem tampo maciço e vai melhorar com o tempo, a largura do braço e as tarrachas melhores devem ser o que muda mais entre eles, porém o 213 tem mais corpo, volume, não sei. Uma coisa que deve fazer diferença no volume tbm é que o 210 vai com cordas tensão média e o 213 tensão pesada.
Os violoes da rozini são excelentes! Made in Brasil de ótima qualidade! Muitas vezes não valorizamos o que temos de bom no país! Parabéns Rozini e parabéns prof Lorenzo por nos apresentar estes violoes maravilhosos.
Dois excelentes instrumentos; manufaturados, feitos no Brasil e com uma qualidade absurdamente impressionante. A Rozini será a "Taylor" da América do Sul.
Excelentes violões. Preço justo, qualidade, desde o primeiro modelo (rx201). Os 210 para cima são todos muito bons! Tenho um Premium RX621 que é um sonho, maravilhoso de tocar. Estou em processo de aquisição de um RX216 acústico, o qual pretendo instalar captação Harmonik.
Lorenzo! muito feliz pelos seus conteúdos no youtube e, principalmente, pela sua disponibilidade em estar ao nosso lado nas eternas dúvidas...(hehehe). Como eu lhe disse em contato direto, que você tenha muita luz em seu caminho. Gratidão total!
Excelente análise comparativa, Lorenzo. O rx213, com bons fones, realmente soa mais brilhante e com mais corpo. Um fato interessante também a ser considerado é que esses violões tendem a melhorar bastante a sonoridade, abrir mais o som, o que os tornará ainda melhores e mais equilibrados. Estou muito satisfeito com meu rx213. Percebo que os agudos dele vem sobressaindo com os dias, ficando mais agradáveis ao ouvido. Enfim, é sim um excelente investimento. Para quem tem dúvidas ou medo: não tema, vai na fé, que é só vitória!
@@vitorhugobalestpiovesan316 isso não existe amigo,madeira muda de violão pra violão,vc pode ter um violão exatamente igual ao outro em tipo demadeira e um ter o som muito melhor.
Comparação bem elaborada Lorenzo, show de bola. O RX 210 representou muito bem diante de uma linha de violões que está um degrau acima nas especificações de fábrica e chegou inclusive a se equiparar em alguns aspectos. Seria interessante posteriormente uma batalha do 213 X 216 pra vermos como se sai um violão de tampo laminado frente um de tampo sólido e com as mesmas madeiras.
Meu amigo deve ter se enganado ao escrever, o tampo de ambos são maciços em abeto até o do rx210 menos os fundos e laterais que nesses dois apresentados são laminados.
Parabéns pela excelente qualidade dos reviews. Bastante detalhado e técnico. Fuçei muito no RUclips procurando reviews de violões para aparecer seu canal. Me inscrevi.
Estava esperando falar justamente sobre o comprimento da pestana. Eu tinha um 210 e tive que passar pra frente pq não me adaptei com o braço menos largo. Vou ver se pego um RX213 ACN.
Muito bom a matéria, Lorenzo quero perguntar: tenho vontade de comprar um 213, mas preciso saber se nele posso ter uma regulagem pra tocar o erudito e o popular, é possível??? Agradeço desde de já.
2 месяца назад
@@IvaldoGTR muito obrigado, Ivaldo! Cara, a regulagem é sua, não é do instrumento. Depende do que você considera ser a sua regulagem pra popular e qual é a sua regulagem pra erudito. Eu toco os dois nos mesmos violões, com as mesmas regulagens, e você?
Os violões que vc vende já vem regulado com as cordas baixas? tem algum vídeo mostrando o Rozini Rx515AT nylon e o Rozini Premium RX621 os dois eletricos?
Uma pena que a Rozini não usa esse EXCELENTE braço do 201/210 em instrumentos mais bem trabalhados. Pra mim, a melhor configuração de braço de Nylon que já toquei.(tamanho do nut/espaçamento das cordas/largura do braço ao longo da escala)
5 месяцев назад+1
Hahaha pois é, tem gente que diz que é uma pena que o 201/210/515 não tem braço igual do 213. E tem gente que diz o contrário, que é uma pena que o 213 não tem braço de 47 hahaha
Legal esse comparativo, mas eu acho que seria legal com o modelo 216 , pois o 210 e 213 em madeiras são muito parecidos, o que muda são as laterais e fundo que são em madeiras diferentes e em ambos são laminados, já o 216 é todo solido se não me engano.
3 года назад+4
O 210 é o modelo mais vendido, seguido pelo 213, essa comparação é a mais relevante. Nada impede de depois fazer também uma comparação 213x216
Lorenzo, na sua opinião, essa características de verniz brilhante no rx213, diminui um pouco a possibilidade de sacagem do violão ao longo dos anos, ou esse verniz que a rozini usa tem uma boa qualidade e não atrapalha esse aspecto. Parabéns pelo trabalho, em breve estarei adquirindo um rx320 bem como, possivelmente, um exemplar clássico, quem sabe um rx213.
2 года назад+2
Não, o fato do verniz ser brilhante ou fosco não vai afetar em nada a secagem da madeira. Nesses violões, não importando se o verniz é fosco ou brilhante, ele é sempre verniz de poliuretano, e a parte de dentro do tampo não é envernizada, logo a madeira consegue secar sem problemas
Parabéns pelo ótimo comparativo, Lorenzo! A propósito, sabemos que a Rozini, em geral, entrega instrumentos muito bons do ponto de vista da sonoridade. Contudo, gostaria de lhe perguntar se, atualmente (dezembro/2021), você diria que o padrão de acabamento já se encontra melhor. Obrigado!
3 года назад
Olá Allan! Acabamento parece estar melhor, nos últimos 2 pedidos não tive problemas graves no acabamento, entretanto, agora estão pecando na tocabilidade. Uma seleção criteriosa dos instrumentos ainda é necessária, não dá pra comprar de qualquer lugar. Se quiser un exemplar excelente, só falar comigo (11)971606703
Fiquei entre o RX 210 e RX 216. Embora o RX 216 seja extremamente superior, optei pelo RX 210 por conta de ter o braço mais fino. Pra mim, o ideal seria o RX 216 com o braço de 45 mm, mas aí seria pedir de mais. Fica a sugestão pra Rozini. Um violão com a qualidade do RX 216, com o braço fininho, acho que se tornaria o violão mais vendido do Brasil. Quase todo mundo que eu conheço gosta do Nylon no braço fino. Fica a dica.
2 года назад+2
Não é bem assim, você gosta desse tamanho de braço, mas eu, por exemplo, prefiro um braço de 52 pra tocar clássico. Prefiro o de 47 para fazer algo que tenha muita pestana, muita abertura, e acaba exigindo demais da mão esquerda, mas no geral, acho 52 mais confortável. com uma boa frequência recebo contato de clientes que dizem exatamente o oposto de você, que é uma pena que o 210 tenha 47mm, e alguns deixam de comprar por isso, acham o braço muito fino. Um violão clássico profissional com um braço tão estreito só faria sentido para alguém com as mãos muito pequenas, aí é uma ideia bem legal. De resto, quem toca clássico costuma ficar mais confortável num braço um pouco mais largo
Também prefiro braço mais fino. Muito provavelmente vou ficar com o 210 por esse motivo. Para ficar melhor para todos, acredito que deveria ter em ambos os modelos as opiniões de braços 47 e 52. Mais vendas. Fica a dica.
Tenho os dois violões aqui em casa e acho a largura do braço do 210 muito estreita, não gosto, para tocar clássico não é legal não! Além da "pegada" do 213 ser muito mais confortável.
Show! Ótimo comparativo. Lorenzo, o RX210 melhoraria (pelo menos um pouco) a sonoridade caso fosse utilizado as mesmas cordas (tensão) do RX213? Dica para aqueles que possuem um RX210: substituam as tarraxas por tarraxas 18:1.
As tarraxas que vem ate seguram afinação, mas o material é horrível, a engrenagem da tarraxa da 6corda gastou os dentes e tive que trocar de tarraxas, isso com 5meses de uso
@@juris_doctor Não é recomendado usar cordas de tensão pesada no Rx210. Foi o Marcel da Rozini quem me passou essa informação. O Rx210 não foi projetado pra aguentar tensão alta. Diminui a vida útil do violão
Sem problema Lorenzo, entendo perfeitamente. Realmente jogo umas palavras do Inglês por não saber como expressá-las no Português. Graves profundos são encontrados em caixas-acústicas com saída de ar, e o graves "apertados" (primeira vez quemvejo esse termo), em caixas sem porta de ventilação. Então, achei o grave do 213 mais responsivo, apertado. O 210 mais profundo. Mas, esse é o modelo do 210 brilhante que vc tem?
Muito indeciso em qual comprar !!! Me uma dica aí … Gosto de um som mais boemio e queria saber se o eletroacústico da muita microfonia. Eu toco na noite e não posso ter problema com isso.
2 года назад+1
Olá! Todo violão está sujeito à microfonia, nesse aspecto, as piores captações são as com microfone inteiro. Tirando isso, as piezo de rastilho ou de contato parecem ser as melhores opções. Eu tenho um vídeo das captações dykman, são bem legais, acredito que possam te atender bem, se você tiver mesa de som ou uma caixa com equalização legak
É muito importante este tipo de comparação mas acredito que seria mais justo um teste com um mesmo tipo de encordoamento
2 года назад+5
Não, eles vêm de fábrica assim, um encordoamento pode durar mais de 1 ano, dependendo do quanto a pessoa toca. A fábrica investe a mais em um modelo pra ele vir com cordas melhores, aí na hora de comprar vamos tirar essa diferença? Meu teste foi perfeitamente justo
Fazer uma pergunta amigo sei que você tem um jwhite ah c300 sempre gostei desse violão você acha ele melhor doque o rx213 ? Desculpe a pergunta
2 года назад+1
Ah, é difícil dizer, ambos soam muito bem, mas têm os timbres característicos do cedro e do abeto. Se você precisar de violão Eletroacústico, o j white tem uma relação custo benefício melhor, embora eu ache que no geral o Rozini seja superior
O timbre agudo desse 210 realmente dá um banho no 213, é nítida a diferença tanto no teste de sustain quanto música Mama Africa do Chico César. Mas perde no grave. Qual seria o problema do agudo no 213?
3 года назад
Eu entendo o que você quis dizer, e também ouvi assim, mas a pergunta não seria bem essa, porque não havia problema algum nesse 213. cada violão é único, mesmo se eu pegasse 2 210, um iria soar de um jeito, outro de outro jeito. Nesses dois violões o 213 é superior, como esperado, mas pro meu ouvido e pro seu ouvido o agudo do 210 sobressaiu, só isso. Se eu comparar outro 213 com outro 210 a relação entre eles será diferente, mas via de regra os 213 são superiores em muitos aspectos os 210
Professor, realmente o 213 tem mais ressonância ... tem mais separação entre as notas. Mais sustentação. Mas achei o grave do 210 é mais deep; achei o grave do 213 tight. Putz, tu acabou de dizer o sustain superior do 213 ... enfim, acho que vou de 213...
3 года назад+4
Legal Mauro, o 213 é muito bom, acho que você vai gostar muito! Procuro sempre usar as palavras em português, confesso que acho estranho esse deep e tight, prefiro profundo e apertado
Aí vem uma questão... o rx213 parece sim mtm melhor, mas esse valor compra um Takamine Chinês, então eu pergunto qual vale a pena? Rozini rx213 ou Takamine Chinês?
10 месяцев назад+1
Com toda certeza o 213! Não tem nem comparação. Esses Takamine de nylon são péssimos no som acústico. Até o 210 dá um banho neles
Lorenzo essas tarraxas no 213 são as originais dele? pois eu conheço ele com aquelas tarraxas brancas.
2 года назад+1
São sim! Essas são a mesma da branca, só muda a cor e estilo do botão, mas o mecanismo é o mesmo. Alguns vieram com essa tarraxa preta, mas a maioria vem com as brancas
Acho que os instrumentos são bem semelhantes em alguns quistos, o que faz o ex 213 soar bem mais alto, são as cordas tensão extra pesada, sendo assim é uma comparação um tanto injusta, sei q o rx213 é melhor, mas a qual ponto? Pfvr faça um teste com duas cordas extra pesadas em ambos por favor
2 года назад
Não cara, você tá errado. Não é assim que as cordas funcionam, a tensão das cordas influencia um pouquinho, mas essa grande diferença entre eles é devido à qualidade e construção do tampo
2 года назад+1
Mas faço sim, com certeza. Me envia uma mensagem no privado, por gentileza, vamos combinar o envio das cordas, eu coloco nos violões aqui e faço o vídeo, sim (11)971606703
Pouquíssimas diferença de som amigo ,na minha opinião acho que compensa o 210.
Год назад
É, aí vai do ouvido de cada um. Não sei se você ouviu com fone, não sei o quanto você conhece de violão, ou mesmo qual é o seu gosto, que tipo de característica você procura no som, mas ao meu ver, a diferença é bastante considerável
@ amigo então eu tenho um baby taylor e um martim são violões top de linha e sinceramente também acho que alguns violao fabricado no Brasil não ficam atrás.
Alguém pra falar sobre a largura do braço dos dois? Qual o mais confortavel? A minha mão não é grande, tenho 1,70m, mas meus dedos são finos. Vi pessoas falando que o braço do rx210 é muito fino. Alguém pra dar uma luz? Dá pra tocar no rx213 com tranquilidade não tendo uma mão grande?
10 месяцев назад
Ola, bom dia. Você viu o vídeo inteiro? Eu falo sobre isso no vídeo
Vi sim, mas queria saber uma opinião mais específica, se o que seria mais padrão seria 47mm ou 52mm, por exemplo.
10 месяцев назад
@@lucilenepereirasoares1377 vai de gosto, vai ter gente que vai preferir 47, vai ter gente que prefere 52. Se você ainda não toca, não precisa se preocupar muito, ambos atendem bem
Na moral amigo nao tem essa diferença em som igual voce falou não,,temho um amigo que tem um 213 ,,eu tenho um 210 colocamos,,a mesma cordas,,e nao deu tambem essa diferença nao
Год назад
Amigão, tá gravado, o vídeo tá aí. Mesmo violonista, mesmo microfone, mesmo tudo, o som dos violões é exatamente o que tá aí. Agora, eu já vi muito isso com meus alunos, às vezes eles perguntam porque o violão na minha mão tem um som, na deles tem outra. Pode ser que os exemplares de vocês estão diferentes, pode ser que vocês não saibam tirar som, pode ser muitas coisas. Quanto ao que euc mostrei e falei, é exatamente o que tá aí
Parabéns pelo belo comparativo e pelo conteúdo que vem criando. Um abrço, obrigado pela parceria!
Muito obrigado!
@ como faço pra entrar em contato?
Dois violões incríveis!!! rozini vem caprichando nos instrumentos!!!
A Rozini trata o 213 como "profissional". A diferença de preço é alta, mas a longo prazo realmente o 213 se mostra melhor, pois o estudante de violão vai apurando os ouvidos e ficando mais exigente com harmônicos, acabamentos, afinação, etc e pode acabar usando o instrumento de modo profissional. De todo modo, como você disse, o 210 também seria um ótimo investimento. Parabéns!
Olá, vc disse que o 213 é melhor a longo prazo, mas o RX 210 tbm tem tampo maciço e vai melhorar com o tempo, a largura do braço e as tarrachas melhores devem ser o que muda mais entre eles, porém o 213 tem mais corpo, volume, não sei.
Uma coisa que deve fazer diferença no volume tbm é que o 210 vai com cordas tensão média e o 213 tensão pesada.
@@georgewendel5932 o 213 tem a escala feita em ébano e o fundo e lateral em jacarandá, isso que é o principal
Os violoes da rozini são excelentes!
Made in Brasil de ótima qualidade!
Muitas vezes não valorizamos o que temos de bom no país!
Parabéns Rozini e parabéns prof Lorenzo por nos apresentar estes violoes maravilhosos.
Dois excelentes instrumentos; manufaturados, feitos no Brasil e com uma qualidade absurdamente impressionante.
A Rozini será a "Taylor" da América do Sul.
Falta muito detalhe de acabamento ainda😉
Seus comparativos é muito bom, bem detalhista, bastante técnica, gosto muito
Excelentes violões. Preço justo, qualidade, desde o primeiro modelo (rx201). Os 210 para cima são todos muito bons! Tenho um Premium RX621 que é um sonho, maravilhoso de tocar. Estou em processo de aquisição de um RX216 acústico, o qual pretendo instalar captação Harmonik.
É tão bonito quando você toca!
Lorenzo! muito feliz pelos seus conteúdos no youtube e, principalmente, pela sua disponibilidade em estar ao nosso lado nas eternas dúvidas...(hehehe). Como eu lhe disse em contato direto, que você tenha muita luz em seu caminho. Gratidão total!
❤❤❤ músicas bonitas.
Excelente análise comparativa, Lorenzo.
O rx213, com bons fones, realmente soa mais brilhante e com mais corpo. Um fato interessante também a ser considerado é que esses violões tendem a melhorar bastante a sonoridade, abrir mais o som, o que os tornará ainda melhores e mais equilibrados. Estou muito satisfeito com meu rx213. Percebo que os agudos dele vem sobressaindo com os dias, ficando mais agradáveis ao ouvido. Enfim, é sim um excelente investimento. Para quem tem dúvidas ou medo: não tema, vai na fé, que é só vitória!
Pois é, estava interessado num rx 213...vi comentários de que ele tem o timbre bem encorpado, porém com agudos um pouco apagados. Fiquei com receio
@@vitorhugobalestpiovesan316 isso não existe amigo,madeira muda de violão pra violão,vc pode ter um violão exatamente igual ao outro em tipo demadeira e um ter o som muito melhor.
O apruce com o tempo ele melhora sim o som. A de tampo de cedro já n muda tanto QNTO os de apruce. Tem muito vídeo falando disso
Tenho 9 violões mas vou,comprar 1 rx 213,mas todos 2 e coisa boa,boas vendas professor
Parabéns Lorenzo ótimos vídeos excelentes explicaçãe, também toca bem demais, assim que possível irei comprar um rozini com você
Muito obrigado Cintia!! Estou à disposição. Abraço!
Comparação bem elaborada Lorenzo, show de bola. O RX 210 representou muito bem diante de uma linha de violões que está um degrau acima nas especificações de fábrica e chegou inclusive a se equiparar em alguns aspectos. Seria interessante posteriormente uma batalha do 213 X 216 pra vermos como se sai um violão de tampo laminado frente um de tampo sólido e com as mesmas madeiras.
Meu amigo deve ter se enganado ao escrever, o tampo de ambos são maciços em abeto até o do rx210 menos os fundos e laterais que nesses dois apresentados são laminados.
O tampo do 210 e 213 são maciços, o que muda é a qualidade desse tapo, as vezes mais envelhecido ou algo a mais, porém ambos maciços.
Parabéns pela excelente qualidade dos reviews. Bastante detalhado e técnico. Fuçei muito no RUclips procurando reviews de violões para aparecer seu canal. Me inscrevi.
Excelente video Lorenzo!!Você faz um trabalho com muito carinho.obrigada
Muito obrigado, Danielle!
Estava esperando falar justamente sobre o comprimento da pestana. Eu tinha um 210 e tive que passar pra frente pq não me adaptei com o braço menos largo. Vou ver se pego um RX213 ACN.
Violões Rozini: muito bons.
Obrigado!
Ajudou muito, obrigado!
Obrigado! Quando for comprar, compra de mim
Parabéns pelos vídeos excelentes, Lorenzo!
Muito obrigado!
Que som maravilhoso.
Muito bom comparativo, professor, parabéns!
Muito obrigado, Romulo!
muito bom!
Ola professor boa tarde.comprei o rozini rx210 estudio, vou colocar um fishiman presys 2. Vai ficar bom , vale a penas? Abraço.
Poderia falar sobre o violão DEL VECHIO
Amei demais esse conteúdo.
Parabéns!
Muito obrigado!
Muito bom o comparativo. Vai me ajudar na escolha pois estou querendo adquirir um violão novo em breve. Já testei e gostei.
Muito obrigado, meu amigo. Quando for comprar, compra de mim (11)971606703
Muito bom a matéria, Lorenzo quero perguntar: tenho vontade de comprar um 213, mas preciso saber se nele posso ter uma regulagem pra tocar o erudito e o popular, é possível??? Agradeço desde de já.
@@IvaldoGTR muito obrigado, Ivaldo! Cara, a regulagem é sua, não é do instrumento. Depende do que você considera ser a sua regulagem pra popular e qual é a sua regulagem pra erudito. Eu toco os dois nos mesmos violões, com as mesmas regulagens, e você?
Os violões que vc vende já vem regulado com as cordas baixas? tem algum vídeo mostrando o Rozini Rx515AT nylon e o Rozini Premium RX621 os dois eletricos?
Quero o Rozini 213.
O violão rx207 da rozini de sete cordas nayllo é um bom violão
Uma pena que a Rozini não usa esse EXCELENTE braço do 201/210 em instrumentos mais bem trabalhados.
Pra mim, a melhor configuração de braço de Nylon que já toquei.(tamanho do nut/espaçamento das cordas/largura do braço ao longo da escala)
Hahaha pois é, tem gente que diz que é uma pena que o 201/210/515 não tem braço igual do 213. E tem gente que diz o contrário, que é uma pena que o 213 não tem braço de 47 hahaha
Legal esse comparativo, mas eu acho que seria legal com o modelo 216 , pois o 210 e 213 em madeiras são muito parecidos, o que muda são as laterais e fundo que são em madeiras diferentes e em ambos são laminados, já o 216 é todo solido se não me engano.
O 210 é o modelo mais vendido, seguido pelo 213, essa comparação é a mais relevante. Nada impede de depois fazer também uma comparação 213x216
Lorenzo, na sua opinião, essa características de verniz brilhante no rx213, diminui um pouco a possibilidade de sacagem do violão ao longo dos anos, ou esse verniz que a rozini usa tem uma boa qualidade e não atrapalha esse aspecto. Parabéns pelo trabalho, em breve estarei adquirindo um rx320 bem como, possivelmente, um exemplar clássico, quem sabe um rx213.
Não, o fato do verniz ser brilhante ou fosco não vai afetar em nada a secagem da madeira. Nesses violões, não importando se o verniz é fosco ou brilhante, ele é sempre verniz de poliuretano, e a parte de dentro do tampo não é envernizada, logo a madeira consegue secar sem problemas
Parabéns Lorenzo, se possível fazer o comparativo do violão Phx camerata Lsc 100 consertista x lsc 500
Olá! Obrigado. Já fiz esse comparativo que você pediu, só procurar
parabéns pelo trabalho =)
Obrigado
Parabéns pelo ótimo comparativo, Lorenzo! A propósito, sabemos que a Rozini, em geral, entrega instrumentos muito bons do ponto de vista da sonoridade. Contudo, gostaria de lhe perguntar se, atualmente (dezembro/2021), você diria que o padrão de acabamento já se encontra melhor. Obrigado!
Olá Allan! Acabamento parece estar melhor, nos últimos 2 pedidos não tive problemas graves no acabamento, entretanto, agora estão pecando na tocabilidade. Uma seleção criteriosa dos instrumentos ainda é necessária, não dá pra comprar de qualquer lugar. Se quiser un exemplar excelente, só falar comigo (11)971606703
Fiquei entre o RX 210 e RX 216. Embora o RX 216 seja extremamente superior, optei pelo RX 210 por conta de ter o braço mais fino. Pra mim, o ideal seria o RX 216 com o braço de 45 mm, mas aí seria pedir de mais. Fica a sugestão pra Rozini. Um violão com a qualidade do RX 216, com o braço fininho, acho que se tornaria o violão mais vendido do Brasil. Quase todo mundo que eu conheço gosta do Nylon no braço fino. Fica a dica.
Não é bem assim, você gosta desse tamanho de braço, mas eu, por exemplo, prefiro um braço de 52 pra tocar clássico. Prefiro o de 47 para fazer algo que tenha muita pestana, muita abertura, e acaba exigindo demais da mão esquerda, mas no geral, acho 52 mais confortável. com uma boa frequência recebo contato de clientes que dizem exatamente o oposto de você, que é uma pena que o 210 tenha 47mm, e alguns deixam de comprar por isso, acham o braço muito fino. Um violão clássico profissional com um braço tão estreito só faria sentido para alguém com as mãos muito pequenas, aí é uma ideia bem legal. De resto, quem toca clássico costuma ficar mais confortável num braço um pouco mais largo
Também prefiro braço mais fino. Muito provavelmente vou ficar com o 210 por esse motivo. Para ficar melhor para todos, acredito que deveria ter em ambos os modelos as opiniões de braços 47 e 52. Mais vendas. Fica a dica.
Tenho os dois violões aqui em casa e acho a largura do braço do 210 muito estreita, não gosto, para tocar clássico não é legal não! Além da "pegada" do 213 ser muito mais confortável.
Como faço pra comprar um violão com você ?
Faz sobre Giannini NW1 x Giannini GNC
Não sei qual é esse GNC, ele é novo, está no catálogo atual da Giannini?
Show! Ótimo comparativo.
Lorenzo, o RX210 melhoraria (pelo menos um pouco) a sonoridade caso fosse utilizado as mesmas cordas (tensão) do RX213?
Dica para aqueles que possuem um RX210: substituam as tarraxas por tarraxas 18:1.
Obrigado pela dica! Que diferença fazem essas tarrachas 18:1?
@@josebresciani9264 Uma afinação mais precisa.
As tarraxas que vem ate seguram afinação, mas o material é horrível, a engrenagem da tarraxa da 6corda gastou os dentes e tive que trocar de tarraxas, isso com 5meses de uso
@@juris_doctor Não é recomendado usar cordas de tensão pesada no Rx210. Foi o Marcel da Rozini quem me passou essa informação. O Rx210 não foi projetado pra aguentar tensão alta. Diminui a vida útil do violão
@@JoseCarlos-rw6xv Obrigado pela informação.
Qual preço de ambos?
Entre em contato pelo WhatsApp, por favor (11)971606703
Onde comprar? Você indica uma loja de confiança?
@@aparecidomorais8336 compra de mim! wa.me/5511971606703
Coloquei a daddario ej44 no 210 e ficou bem melhor que as ej27n
Sem problema Lorenzo, entendo perfeitamente. Realmente jogo umas palavras do Inglês por não saber como expressá-las no Português. Graves profundos são encontrados em caixas-acústicas com saída de ar, e o graves "apertados" (primeira vez quemvejo esse termo), em caixas sem porta de ventilação.
Então, achei o grave do 213 mais responsivo, apertado. O 210 mais profundo.
Mas, esse é o modelo do 210 brilhante que vc tem?
Muito indeciso em qual comprar !!!
Me uma dica aí … Gosto de um som mais boemio e queria saber se o eletroacústico da muita microfonia. Eu toco na noite e não posso ter problema com isso.
Olá! Todo violão está sujeito à microfonia, nesse aspecto, as piores captações são as com microfone inteiro. Tirando isso, as piezo de rastilho ou de contato parecem ser as melhores opções. Eu tenho um vídeo das captações dykman, são bem legais, acredito que possam te atender bem, se você tiver mesa de som ou uma caixa com equalização legak
esse é o 210 brilhante que vc tem?
É muito importante este tipo de comparação mas acredito que seria mais justo um teste com um mesmo tipo de encordoamento
Não, eles vêm de fábrica assim, um encordoamento pode durar mais de 1 ano, dependendo do quanto a pessoa toca. A fábrica investe a mais em um modelo pra ele vir com cordas melhores, aí na hora de comprar vamos tirar essa diferença? Meu teste foi perfeitamente justo
Fazer uma pergunta amigo sei que você tem um jwhite ah c300 sempre gostei desse violão você acha ele melhor doque o rx213 ?
Desculpe a pergunta
Ah, é difícil dizer, ambos soam muito bem, mas têm os timbres característicos do cedro e do abeto. Se você precisar de violão Eletroacústico, o j white tem uma relação custo benefício melhor, embora eu ache que no geral o Rozini seja superior
O timbre agudo desse 210 realmente dá um banho no 213, é nítida a diferença tanto no teste de sustain quanto música Mama Africa do Chico César. Mas perde no grave. Qual seria o problema do agudo no 213?
Eu entendo o que você quis dizer, e também ouvi assim, mas a pergunta não seria bem essa, porque não havia problema algum nesse 213. cada violão é único, mesmo se eu pegasse 2 210, um iria soar de um jeito, outro de outro jeito. Nesses dois violões o 213 é superior, como esperado, mas pro meu ouvido e pro seu ouvido o agudo do 210 sobressaiu, só isso. Se eu comparar outro 213 com outro 210 a relação entre eles será diferente, mas via de regra os 213 são superiores em muitos aspectos os 210
Professor, realmente o 213 tem mais ressonância ... tem mais separação entre as notas. Mais sustentação.
Mas achei o grave do 210 é mais deep; achei o grave do 213 tight.
Putz, tu acabou de dizer o sustain superior do 213 ...
enfim, acho que vou de 213...
Legal Mauro, o 213 é muito bom, acho que você vai gostar muito! Procuro sempre usar as palavras em português, confesso que acho estranho esse deep e tight, prefiro profundo e apertado
Aí vem uma questão... o rx213 parece sim mtm melhor, mas esse valor compra um Takamine Chinês, então eu pergunto qual vale a pena? Rozini rx213 ou Takamine Chinês?
Com toda certeza o 213! Não tem nem comparação. Esses Takamine de nylon são péssimos no som acústico. Até o 210 dá um banho neles
Boa tarde!estou querendo adquirir violao 7 rx207 atni eletrico,ele possui tensor?
Olá! Não tenho certeza se ele tem tensor. Entra em contato pelo whatsapp, vou tirar essa dúvida com o pessoal da Rozini e te respondo por lá
(11)971606703
@ agradeco obg
Lorenzo essas tarraxas no 213 são as originais dele? pois eu conheço ele com aquelas tarraxas brancas.
São sim! Essas são a mesma da branca, só muda a cor e estilo do botão, mas o mecanismo é o mesmo. Alguns vieram com essa tarraxa preta, mas a maioria vem com as brancas
@ obrigado por responder
Acho que os instrumentos são bem semelhantes em alguns quistos, o que faz o ex 213 soar bem mais alto, são as cordas tensão extra pesada, sendo assim é uma comparação um tanto injusta, sei q o rx213 é melhor, mas a qual ponto? Pfvr faça um teste com duas cordas extra pesadas em ambos por favor
Não cara, você tá errado. Não é assim que as cordas funcionam, a tensão das cordas influencia um pouquinho, mas essa grande diferença entre eles é devido à qualidade e construção do tampo
Mas faço sim, com certeza. Me envia uma mensagem no privado, por gentileza, vamos combinar o envio das cordas, eu coloco nos violões aqui e faço o vídeo, sim (11)971606703
Pouquíssimas diferença de som amigo ,na minha opinião acho que compensa o 210.
É, aí vai do ouvido de cada um. Não sei se você ouviu com fone, não sei o quanto você conhece de violão, ou mesmo qual é o seu gosto, que tipo de característica você procura no som, mas ao meu ver, a diferença é bastante considerável
@ amigo então eu tenho um baby taylor e um martim são violões top de linha e sinceramente também acho que alguns violao fabricado no Brasil não ficam atrás.
Olá
Ao meu ver, não tem comparação.
@@rafaelfraga1483 o que não tem comparação, comparado está
Alguém pra falar sobre a largura do braço dos dois? Qual o mais confortavel? A minha mão não é grande, tenho 1,70m, mas meus dedos são finos. Vi pessoas falando que o braço do rx210 é muito fino.
Alguém pra dar uma luz? Dá pra tocar no rx213 com tranquilidade não tendo uma mão grande?
Ola, bom dia. Você viu o vídeo inteiro? Eu falo sobre isso no vídeo
Vi sim, mas queria saber uma opinião mais específica, se o que seria mais padrão seria 47mm ou 52mm, por exemplo.
@@lucilenepereirasoares1377 vai de gosto, vai ter gente que vai preferir 47, vai ter gente que prefere 52. Se você ainda não toca, não precisa se preocupar muito, ambos atendem bem
O problema do Rozini é o acabamento. Infelizmente, é uma loteria. Alguns são muito bem acabados; outros, deixam bastante a desejar...
Já tentou cortar, furar, fresar ou lixar a madeira roxinho? Pra gastar essa madeira com os dedos só se for umas 10 gerações kkkkkkk
Na moral amigo nao tem essa diferença em som igual voce falou não,,temho um amigo que tem um 213 ,,eu tenho um 210 colocamos,,a mesma cordas,,e nao deu tambem essa diferença nao
Amigão, tá gravado, o vídeo tá aí. Mesmo violonista, mesmo microfone, mesmo tudo, o som dos violões é exatamente o que tá aí. Agora, eu já vi muito isso com meus alunos, às vezes eles perguntam porque o violão na minha mão tem um som, na deles tem outra. Pode ser que os exemplares de vocês estão diferentes, pode ser que vocês não saibam tirar som, pode ser muitas coisas. Quanto ao que euc mostrei e falei, é exatamente o que tá aí