@@JackelineOliveiraa0202 .. minha mãe não teve muita estrutura tb e passou muita dificuldade mais criou eu e meu irmão com muito esforço junto com meu pai .. nem todos são assim em muitos casos a estrutura não faz tanta diferença !!! Basta ter força de vontade
@@JackelineOliveiraa0202 mas eles trabalham e pagam a escola do filho e transporte, se vc trabalhasse na área da educação em áreas pobres da cidade, ia ver muita mãe deixando os filhos na escola e indo direto pro bar, esquecem de buscar, não dão banho, não penteiam o cabelo, não trabalham até quando são aptas e não é época de crise.
Lauda, pode ficar tranquila que não tem muito trabalho não! Só com a criança- trabalho e cuidados. ! A filho e o genro são bem independentes!! Trabalhavam!! O meu tem SD, com 23 anos, e não me dá trabalho!!
@Cristina Sousa Fica tranquila! Não é tanto trabalho não! Só com a criança!! Aí é cuidado total, normal! Falo pois tenho tb um filho adulto com Down. É bem independente!!
Puxa vida , Q história mais linda ! apesar q faz tempo q fizeram essa postagem, só agora estou vendo; mais estou imensamente emocionada ! Vendo q existe sim esperança p quem tem vontade de viver e fazer tudo q gosta , apesar dos preconceitos ! Q Deus Abençoe muito essa vovó q n desistiu da Cinthia , Deus Abençoe esse garoto lindo e tds da família... 🖐😊💓
@Renato UnREAL que fixação essa sua com a relação sexual dos dois. Se ela tivesse sido estuprada já teria relatado. Uma coisa que o portador de down não tem é pudor em gritar aos 4 cantos se algo a incomoda.
Eu perdi minha filha com síndrome de daw a 6 anos atrás. Eu tive na verdade um anjo, que me faz muita falta.Ela tinha 45 anos . Teve um câncer na vesícula que tirou a vida dela em 3 meses.A única coisa que me da forças é que acredito na ressurreição e espero anciosa por esse dia.Sou testemunha de Jeová e sei que logo teremos uma nova terra , e teremos de volta aqueles que perdemos na morte. Amo quem tem síndrome de daw, parece que são todos meus.beijos , amei todos VCS 💖😘
Sim, aguardamos ansiosamente pela ressurreição. E pensar que não é um mero sonho, uma mera fantasia, um delírio... É REAL!!!! Feliz aquele que acredita que os estão dormindo acordarão! Quando escutarão a voz do nosso Senhor Jesus Cristo que recebeu toda autoridade amorosa do seu querido Pai Celestial Jeová Deus, nosso bondoso Criador. Infinita é a sua imensa bondade.
A Cinta desejou tanto seu filho!!! Como Deus poderia negar a ela??? Deus é surpreendente e Ele sabe que a família dela seria capaz de dar o suporte necessário 🙏
@@salvattorerafael Em parte você está certo...... Ate por que mesmo se fossem pessoas que não apresentassem nenhuma deficiência, a decisão de ter filhos passa pelo planejamento familiar e dentro do planejamento familiar, a questão financeira deve sim ser levada em consideração. Vemos no Brasil muitas famílias que não houve nenhum planejamento familiar e percebemos isso em famílias com 5, 10 ou até mais filhos, vivendo de bolsa família.
@@salvattorerafael Por outro lado, se a família for pobre, mesmo com deficiência tiver um bom planejamento e orientação, eles podem sim ter filhos. Acredito que podem até adotar se for o caso.
E como faz minha filha tem síndrome de Wolf hirschorn é genética tb, ela tem onze anos vai na apae desde um ano de vida, chegaram a dizer pra mim não coloca- lá, não dei ouvidos foi a melhor coisa que eu fiz ela era bem apatica quase não ria , hj é simpática não fala, mas a maneira dela tenta se comunicar com todo mundo e grande parte de suas conquistas se deve muito ao trabalho da apae.
Como alguém pode dar dislike em uma história de AMOR linda como essa? Amor de mãe, de vó, de amizade, de vida, de filho, de casal.. O vídeo ja tem alguns anos, seria interessante revisitar essa família linda de viver.
É mesmo e eu amaria assistir! Tenho uma sobrinha que tem síndrome de down,já está com 19 anos. É uma das minhas melhores amigas e como entendem a gente! Amo muito a Eliza,linda da tia.
Muito boa a reportagem. Estou pesquisando um pouco sobre o down pois tenho uma vizinha que tem um filho com down e ela por falta de informação excluiu o filho da escola e não deixa ele ver ninguém fico muito triste ao vê lo sem poder ter uma vida melhor e gistaria de alguma forma poder ajudá-lo.
Que situação mais triste, e como está sua vizinha agora? mais aberta em relação a inserção do filho na sociedade? Espero que tenha conseguido abrir a mente dela em relação a isso!
Nossa, que legal a sua atitude! Eu tenho uma prima portadora dessa Síndrome, porém ela já têm quase 40 anos e nunca teve uma vida social, sempre foi privada de tudo, nunca foi a escola, nunca foi a festas, nunca namorou etc. Atualmente, ela passou a agir de uma maneira diferente, pois ela não sai da cama, quando vai para o banho se deixar ela fica o dia inteiro lá, eu desconfio que ela tenha desenvolvido uma depressão profunda. No fim, a culpa é da minha tia, que sempre a tratou como uma aberração. Triste...
Nossa a família que tem que dá o primeiro passo ele tem que ser incluído na sociedade, á uma lei de que pessoas especiais tem o direito de ser inserido na escola, direito a educação e pra todos
Nossa, que força dessa avó, que diante da adversidade buscou o melhor para sua família. Fiquei muito emocionada e feliz por ver que no mundo existem pessoas assim. Devolve a fé na humanidade!!!
@@ericareginadejesussilvasil5425 disse tudo e outra quem cuida dessa criança é os avos que tem dinheiro fica um monte de gente achando lindo mais queria ver se fosse um casal com down com familiares sem condições financeiras sim a história é bonita mais essa é a realidade
@@NEETzPrime mas eles moram todos com os avós e o tio. Essa criança não terá motivos para um mal desenvolvimento. Se os avós não estivessem na jogada, aí sim algo poderia ocorrer, mas ele está totalmente amparado em todos os sentidos.
Juda Schott assim como qualquer casal tem, seja financeiro, violência doméstica, pai ausente etc. Seu comentário além de ignorante, foi totalmente infeliz e injusto. A criança está nitidamente feliz
Que história linda sou mãe de um casal de gêmeos de 6 meses onde só a menina nasceu com síndrome de dowm me peguei chorando em vários trechos da entrevista 🤗
Sou pai do Marcus Henrique (s.d.) 8 anos hoje... acredito muito no entendimento da inclusão, apesar de ainda existir muito preconceito, linda história.
Essa Família realmente me cativou ,quanta sabedoria quanta educação quanto amor aos avós parabéns confirma q a Família é a base de tudo Felicidade a todos !
Marcia Souza eu tbm amei sou mãe tbm gostei da história da família lindas felicidades para eles o filho Gugu e lindo cheio de saúde e sabedorias bjs Tamara
As mães sempre sofrem mais o preconceito do que os filhos, pois eles muitas vezes não percebem a maldade dos adultos ( às vezes das próprias crianças e adolescentes ). Essa família é uma bênção.Felicidades para eles!
Conheço um menino pequeno na escola que Trabalho que tem autismo, não tem como não sentir pena pelas dificuldades que ele passa! Muito triste quando vejo ele chorar, sabendo que um sua vida inteira vai ser assim! 😢😢😢😢
É tudo mais fácil quando a família é rica. Isso é muito bom e fico feliz por eles, mas fico muito triste que isso não acontece com 99% das outras pessoas com Down.
Igor Queiroz acredito que não seja tanto questão financeira, a síndrome de down assim como outras várias anomalias genéticas, tem graus de severidade algumas sao mais leves outros mais graves o que pode impossibilitar de se ter uma vida como a dessa moça, minha filha mais velha tem uma síndrome genética tb, e os geneticistas me explicaram sobre isso, no caso a minha tem atraso mental bem severo, junto com o motor e o crescimento ela é bem abaixo da média pra idade tanto altura qnt peso, características da síndrome , logo existem crianças com a mesma condição da minha filha e não apresentam todas as características ou outras que tem complicações maiores que ela.Mas acima de tudo vai depender de como a família vai lidar com a situação e eu digo que o apoio e o carinho que damos a eles ajuda muito no desenvolvimento deles.
Realmente. Gracas a boa condicao da mãe ela pode acolher o marido de Cintia tambem. Isso seria muito dificil com uma renda limitada, porem a base disso tudo ainda é o amor e nao o dinheiro.
Essa história me deixou muito emocionada.. quanta beleza em apenas um vídeo! muito lindo, nos trás uma inspiração imensa, saber que em tudo que há diferença há felicidade e também muito aprendizado. Um amor por esses relatos, e Cintia vc merece o mundo junto de toda sua família que é muito rica em tudo que há de bom
Uma coisa que eu costumo falar: Se houvesse um investimento financeiro e amoroso no potencial de cada pessoa down ou não, elas iriam longe e brilharam como o Sol.
Queria ter um terço da paciência da Cíntia !!! Acho lindo uma mãe que brinca com essa paciência com um filho!! Vi duas lindas crianças !! Tenho amor por pessoas q tem síndrome D.❤❤
Caramba, estou aqui emocionada com esta historia, que lindo meu Deus !!!!!! A Cintia e o pai do Augusto cuidam melhor do que muita gente que nao possui deficiencia alguma. Estou super alegre de ter visto esta reportagem e emocionada !!!!!
O QUE FAZ O AMOR!!!!!!! FOI O AMOR É O RESPEITO QUE FEZ ESTA FAMÍLIA ASSIM. Tenho um filho Down de 39 anos, realmente naquela época sabia se muito pouco e os médicos nada,os livros ,éramos melhor não lê -los.Era o nosso terceiro filho,a mais velha tinha feito 4 anos, e resolvemos cria lo igual aos outros e com todo o tipo de estímulos, desde que nasceu era estimulado o tempo todo, levávamos a TODOS os lugares, festas ,parques,escola desde 2 anos,cinemas teatros , viagens, NUNCA tive ou senti nenhum tipo de descriminação. Hoje com39 anos faz teatro( 5 pecas), Dança CIGANA (se apresenta), concluiu o primeiro grau e trabalha no Mcdonalds a 16 anos.Somosdo Rio de Janeiro ,temos família em Florianópolis e ele passa algumas férias lá e vai sozinho de Avião. ISTO envolve amor e aceitação. ELES SE ALIMENTAM DE AMOR! SE NAO TIVER AMORPODE TER TODO O DINHEIRO DO MUNDO... ELES DAO É PEDEM AMOR. VIERAM PARA NOS ENSINAR A AMAR ! É UMA DADIVA DO CÉU TER UM FILHO ASSIM. CO SIDERO O MEU UM PRESENTE. E não é só o meu,ele faz parte de um grupo aqui no Rio(SOCIEDADE SÍNDROME DE DOWN) onde todos se encontram em festas e outros eventos e é a coisa mais linda: dançam,namoram. Agora na PANDEMIA conversam o tempo todo nós grupos do celular e chamadas de vídeo co.partilhadas que eu não sei fazer mas eles sabem. Tem que saber criar , como os normais tb tem que saber criar,dar educação e limites.
Esse menino deve ser a criança mais feliz do mundo por ter pais q devem ficar o tempo todo com ele dando amor, atenção e carinho, coisa q muitos pais n podem dar por causa da vida corrida !_!
Emocionante demais, trás esperança de um mundo de inclusão verdadeira. Parabéns aos avós de Augusto, que souberam respeitar as diferenças e aceitar a caminhada com naturalidade e muito amor.
É importante esclarecer que o comportamento dos pais não causa a síndrome de Down. Não há nada que eles poderiam ter feito de diferente para evitá-la. Não é culpa de ninguém. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança.
Jessica Mendes ... Desculpe, foi tamanha ignorância o que essa mulher disse, e acaba sendo até engraçado... Onde se viu pegar diabetes andando juntos kkkkkk.
Uma amiga q morou nos Estados Unidos trabalhou em um mercado. Ela era caixa, e sua colega down tbm! Imaginem o quanto de potencial essas pessoas têm e não são trabalhados. Parabéns Cíntia! Parabéns família! Parabéns escritores por dedicarem um livro à essa história linda!
Que coisinha mais linda , que família amorosa , compreensível, sensível cheia de amor , o garoto foi o presente mais precioso que Cintia ganhou de Deus que bênçãos história de superação e de agradecimento .👏🙏😇🌹
Francamente: Moro há 41 anos na mesma casa. Há pouco mais de 7 anos, ganhei novos vizinhos. A nova família mudou-se para a casa vizinha e nossos quintais estão separados por um muro. Desde então perdi todo o sossego e a privacidade que desfrutei desde a mais tenra idade. Na família dos novos vizinhos existe um jovem especial com Síndrome de Down. Este jovem especial tem pouco mais de 30 anos. Este jovem especial é um prodígio e tem afinidade com animais. Quando a nova família se mudou, eram frequentes as brigas. Porque o jovem especial aprontava muito. Muita briga. Mãe com filho. Mãe com filha. Mãe com pai. E irmão com irmã. Muitas vezes com trocas de bofetadas, quando foi possível escutar o barulho das bordoadas. Sempre fizeram muito barulho (a qualquer hora do dia e da noite) e sempre foram incapazes de tolerar o barulho dos outros vizinhos. Em determinado momento, os pais do jovem especial conseguiram desviar a agressividade, a ansiedade e a atenção do jovem Down para a minha família. E especialmente para mim, já que meu quarto fica na frente dos nossos quintais. Acredito que o jovem especial criou uma fixação pela minha pessoa e sofro marcação cerrada. Faço um barulho qualquer aqui e ele responde, prontamente, lá. Dou uma risada aqui, ele responde lá. Respondo a alguém aqui, ele faz um barulho lá. Perdi a minha privacidade. Os pais dele fazem “vistas grossas” à situação e parece que “terceirizaram” parte da criação do filho a mim. Não fazem cerimônia mesmo. Não culpo o jovem com Down, pois ele não é capaz para responder pelos seus atos. Mas é impressionante a falta de caráter, a falta de empatia e o desrespeito dos pais em relação a mim e minha família (sinal dos tempos). Os pais usam o jovem Down como escudo. E protegidos por este escudo, os pais direcionam as suas agressividades e os seus rancores em relação ao mundo em cima da minha pessoa e da minha família. A ausência de civilidade é o padrão deles. Ninguém é perfeito. Todos temos algum problema. Todos. Penso que a soberba subiu à cabeça deles desde que chegaram do interior de São Paulo. Falta “berço” também. Mesmo após muita reclamação da minha parte e até mesmo após troca de ofensas.... não adianta. O que eu gostaria é que soubessem que este jovem não é um “doce”. E que seus pais não são heróis porque são pessoas hostis e desrespeitadoras. E acima de tudo, quero que eles me esqueçam.
Poxa realmente sinto muito. Infelizmente mesmo ao reclamar não vão fazer nada, pois são coniventes com o que o filho faz e passam a mão na cabeça. Uma pena, pq isso afetou na criação de uma pessoa que poderia ser bem melhor
Parabens ao Programa Especial tambem, pq se preocuparam com quem deficiência visual e para quem nao consegue ouvir. Nao tenho estas deficiencias mas achei carinhoso e muito perfeita a ediçao... muito obrigado.
Quando existe amor tudo é possível! Que família linda, amorosa, unida e harmoniosa, ambiente perfeito para o desenvolvimento do qualquer filho, e com a Cíntia não poderia ser diferente! Muito obrigada por mostrar que tudo e' possível para os que acreditam! Gratidão!!
O que é ser mãe? É se doar, é amar, é cuidar, interagir e as vezes precisar de uns toques. Todas somos Cíntias, Marias, e quantos nomes mais ...Ser mãe, não é poder, mas querer, e renovar esse desejo a cada dia. Parabéns Cíntia, você é um exemplo de mãe! Um beijo carinhoso nessa família onde o amor, o respeito e a união formam o alicerce do grande homem que será o Augusto daqui a algum tempinho. Felicidades família! DEUS os abençoe!
Linda Historia de Amor. Aqui em Suiça, as pessoas com Síndrome de Down se casam, mais não tem filhos. Eu penso que são esterelizados. Amei essa materia. Felicidades, Abraços. Antonio
Roseane Bähni - Suiça eu creio! Dia 17 fez 1 mês que perdi meu bebê estava grávida de 5 meses, após 5 anos sem menstruar é uma declaração de falência do ovário por conta do tratamento de um câncer que venço a mais de 10 anos, fiquei confusa e foi inevitável questionar mas hoje mesmo com a dor eu não sofro pois os 5 meses que tivemos foram os melhores de minha vida ! Hoje não tenho condições de custear um tratamento de uma gravidez assistida pois os gastos com medicamentos são altos e não tenho convênio, mesmo assim acredito que terei nosso bebê!
Realmente nao é questao de preconceito, pq ninguem escolhe ou quer ter um filho com algum tipo de deficiencia, e se tiver nao quer que esse filho constitua familia. Mas o interessante nessa historia é que percebemos que se acontecer, existe um meio de cuidar, de conviver e prosseguir a vida com felicidade e amor. Parabens pela coragem da familia e pelo amor sincero que enchegamos em todos. Deus abençoe e vou procurar o livro.
Vemos o preconceito velado, quando a pessoa diz que não é questão de preconceito. E afirmar que "se tiver, não vai querer que constitua família" é muito preconceituoso.
Isso que é uma familia linda! Meu irmão caçula (ele tem 10 anos) é portador de síndrome de down. Tudo oq eu e minha mãe queremos é que ele tenha uma familia, um trabalho no futuro. ele é um menino muito inteligente, e eu amo ele dms :)
Que reportagem bonita , ultimamente as notícias são só violência e coisas políticas , e as vezes as pessoas esquecem o verdadeiro sentido da vida , uma excelente reportagem , uma historia de superação , amor , diferenças q não interferem na vida ... amei a reportagem deveria ganhar um prêmio
Essa criança vai ser um adulto que vai respeitar as diferenças
Verdade. Isso sim é diferença
Sim. Vai ser um adulto diferenciado. O tipo de ser humano que precisamos ser !
N pensem assim. O mlk ainda é criança , a mente dele vai mudar , e muito , até virar um adulto
@@imgad627 UE porque ele ia mudar de ideia se a mãe dele e o pai dele são assim? Você teria coragem de ser contra seus pais por te criarem bem?
Falou pouco mais falou merda
Eles cuidam melhor do filho
Do que certas pessoas q não tem as necessidades q eles tem
Linda história !!!
Pq eles tem uma estrutura, é bom lembrar.
@@JackelineOliveiraa0202 .. minha mãe não teve muita estrutura tb e passou muita dificuldade mais criou eu e meu irmão com muito esforço junto com meu pai .. nem todos são assim em muitos casos a estrutura não faz tanta diferença !!! Basta ter força de vontade
Verdade, o carinho que eles dão e lindo de se ver
Não, é porque eles tem o amor... O resto é resto
@@JackelineOliveiraa0202 mas eles trabalham e pagam a escola do filho e transporte, se vc trabalhasse na área da educação em áreas pobres da cidade, ia ver muita mãe deixando os filhos na escola e indo direto pro bar, esquecem de buscar, não dão banho, não penteiam o cabelo, não trabalham até quando são aptas e não é época de crise.
"Sou filho da minha mãe" Hahdhjajansnd que coisinha mais fofa
Sofia Lopes que lindos!!
@John Tanner koe cara
@John Tanner nouss mano, kkkkkkkkkk mds
Entendi que foi uma forma de dizer que ele tem orgulho. Já que uma criança tentaria esconder o fato.
Chorando de felicidade, muita emoção.
Essa vó é forte viu, além de cuidar da filha, cuida do neto e de quebra acolheu o genro! Bastante responsabilidade viu, deve ser difícil o dia a dia
Amor apenas isso
Lauda, pode ficar tranquila que não tem muito trabalho não! Só com a criança- trabalho e cuidados. ! A filho e o genro são bem independentes!! Trabalhavam!! O meu tem SD, com 23 anos, e não me dá trabalho!!
@Cristina Sousa Fica tranquila! Não é tanto trabalho não! Só com a criança!! Aí é cuidado total, normal! Falo pois tenho tb um filho adulto com Down. É bem independente!!
Puxa vida , Q história mais linda ! apesar q faz tempo q fizeram essa postagem, só agora estou vendo; mais estou imensamente emocionada ! Vendo q existe sim esperança p quem tem vontade de viver e fazer tudo q gosta , apesar dos preconceitos ! Q Deus Abençoe muito essa vovó q n desistiu da Cinthia , Deus Abençoe esse garoto lindo e tds da família... 🖐😊💓
Quanta falta de conhecimento layza
Vc nao vive com eles pra saber
Fica falando merda
"aliás tudo oq a Cíntia quis ser, ela acabou sendo." muito lindo cara! to muito emocionada com essa reportagem linda linda!!!
O Augusto veio p/ajudar os pais quando os pais da Cíntia já não estiverem mais ak que lindo❤💕
Verdd Deus sabe de todas as coisas
Verdade! Deus escreve certo por linhas tortas.
@Renato UnREAL que fixação essa sua com a relação sexual dos dois.
Se ela tivesse sido estuprada já teria relatado. Uma coisa que o portador de down não tem é pudor em gritar aos 4 cantos se algo a incomoda.
@@viviaguilar29 Não!!! ... Deus escreve certo por linhas certas, porque Ele é perfeito.
É para isso que os filhos existem... ou não é?
Que casal lindo! "Augusto é um sonho meu e do Miguel" me emocionei...
lindo mesmo ! e meu sonho é ter uma menina com o seu nome
Também me emocionei com 😭😭😭
@@pauloaugustoaventuras6816 ,++ m
.
Olá boa noite Carolina , venha conhecer o nosso canal!!
SE INSCREVA LÁ, E ACOMPANHE OS NOSSOS VÍDEOS!!!
NOME DO CANAL: *Casal Tilice*
Eu perdi minha filha com síndrome de daw a 6 anos atrás. Eu tive na verdade um anjo, que me faz muita falta.Ela tinha 45 anos . Teve um câncer na vesícula que tirou a vida dela em 3 meses.A única coisa que me da forças é que acredito na ressurreição e espero anciosa por esse dia.Sou testemunha de Jeová e sei que logo teremos uma nova terra , e teremos de volta aqueles que perdemos na morte. Amo quem tem síndrome de daw, parece que são todos meus.beijos , amei todos VCS 💖😘
Sim, aguardamos ansiosamente pela ressurreição. E pensar que não é um mero sonho, uma mera fantasia, um delírio... É REAL!!!! Feliz aquele que acredita que os estão dormindo acordarão! Quando escutarão a voz do nosso Senhor Jesus Cristo que recebeu toda autoridade amorosa do seu querido Pai Celestial Jeová Deus, nosso bondoso Criador. Infinita é a sua imensa bondade.
Mas depois da ressurreição seremos todos irmãos em Cristo ,
A Cinta desejou tanto seu filho!!! Como Deus poderia negar a ela??? Deus é surpreendente e Ele sabe que a família dela seria capaz de dar o suporte necessário 🙏
Após sete anos estou vendo essa história agora, o RUclips sugeriu. Que história linda e que família, evoluída, amorosa , acolhedora.
Eu também depois de 7 anos
Agora imaginem o homem maravilhoso que o Augusto será ... O amor salva
O dinheiro 💰 vc quer dizer né porque se ela fosse pobre ia tá e foddiidda
Deus faz tudo perfeito !!!
@@salvattorerafael VC SIM É POBRE🤣MUITO POBRE DE ESPIRITO,COMPAIXÃO,DA UMA OLHADINHA NO ESPELHO
@@salvattorerafael Em parte você está certo...... Ate por que mesmo se fossem pessoas que não apresentassem nenhuma deficiência, a decisão de ter filhos passa pelo planejamento familiar e dentro do planejamento familiar, a questão financeira deve sim ser levada em consideração. Vemos no Brasil muitas famílias que não houve nenhum planejamento familiar e percebemos isso em famílias com 5, 10 ou até mais filhos, vivendo de bolsa família.
@@salvattorerafael Por outro lado, se a família for pobre, mesmo com deficiência tiver um bom planejamento e orientação, eles podem sim ter filhos. Acredito que podem até adotar se for o caso.
" Eu sou filho da minha mãe "
" Eu e meu pai, a gente tem a mesma cara" kkk ❤
A APAE faz um trabalho simplesmente INCRIVEL!
Pena que seja tão pouco reconhecida e auxiliada até mesmo pela comunidade...
Felipe alves concordo!!!!
Ubatuba APAE mariaterea💞💟💕💖💝💔💋😘😍😇💓👍👍👏amor
Felipe Alves verdade concordo com você
E como faz minha filha tem síndrome de Wolf hirschorn é genética tb, ela tem onze anos vai na apae desde um ano de vida, chegaram a dizer pra mim não coloca- lá, não dei ouvidos foi a melhor coisa que eu fiz ela era bem apatica quase não ria , hj é simpática não fala, mas a maneira dela tenta se comunicar com todo mundo e grande parte de suas conquistas se deve muito ao trabalho da apae.
Que pais/avós inteligentes e informados! Aliás, que seres humanos incríveis eles são, tds dessa família! 👏👏👏
Tô aqui apaixonada por eles tbm.
Concordo plenamente com vc. Linda família
Família linda mesmo e da pra ver que eles tem uma boa estrutura financeira, o que ajuda muito e abre muitas portas ! Que bom
Também acho. O Mundo precisa de mais seres assim.
A história da Cíntia é linda
É impossível não ser uma boa mãe, sendo filha de uma mulher maravilhosa como essa.
Ela é bem melhor do que muitas mães que se dizem "normal" por ai
Verdade
👏👏👏👏👏👏
vdd
Tá
Estou cinco anos atrasada nos comentários,mas meu Deus que história mais linda, que Deus abençoe a todos.
Também estou atrasada. Será como está a história dessa família hoje?
@@ennilaaralves3259 também queria saber kk
@@luquerais tbmm
O Augusto já adolescente, queria uma nova reportagem também
@@lennaveras0973vc conhece eles?
Esse menino nasceu com muita sorte,porque ele têm pais maravilhosos...
Parabéns!!!!
Deus abençoe sempre esta família maravilhosa.
Achei muito legal a mãe de Cíntia falando que quando ela nasceu decidiu que a filha iria ter uma vida normal, acompanhando o estilo de vida dos pais.
Como alguém pode dar dislike em uma história de AMOR linda como essa?
Amor de mãe, de vó, de amizade, de vida, de filho, de casal..
O vídeo ja tem alguns anos, seria interessante revisitar essa família linda de viver.
O "dislike" são pessoas doentes da "alma".Espíritos que ainda precisam aprender a amar.
Gente fraca e sem amor
Muita verdade nesse comentário
Pensei na mesma coisa.
Seria muito bom..
Pode virar um filme.
Verdade!!
Deveria virar um filme ❤
É mesmo e eu amaria assistir! Tenho uma sobrinha que tem síndrome de down,já está com 19 anos. É uma das minhas melhores amigas e como entendem a gente! Amo muito a Eliza,linda da tia.
@@luciafatima380 super apoiado ia amar ver um bom filme, porque ninguém fala com o escritor.
Tem um parecido, “Uma lição de amor”.
essa vo e uma amor de pessoa ela saber onde é o lugar dela sabendo que ela é a avó
Monicele Barroso isso foi fundamental. Ela deixou a Cíntia ser Mãe 👏👏👏
Monicele Barroso. NAMORAR COMPRMISSO DOWN BRUNO
Verdade. Uma mulher super inteligente! Sabe cuidar dos dois, mas deixando à Cíntia o seu dever como mãe.
Muito evoluída para o seu tempo
que menino lindo que é o Augusto!
Cristina Beker lindo demais
Verdade muito lindo
Um exemplo pra todos nós
Que paz que essa mulher transmite. A mãe da Cíntia.
Verdade
Que mãe exemplar a Cíntia é amorosa alegre o Augusto a é a criança mais feliz
Muito boa a reportagem. Estou pesquisando um pouco sobre o down pois tenho uma vizinha que tem um filho com down e ela por falta de informação excluiu o filho da escola e não deixa ele ver ninguém fico muito triste ao vê lo sem poder ter uma vida melhor e gistaria de alguma forma poder ajudá-lo.
Que situação mais triste, e como está sua vizinha agora? mais aberta em relação a inserção do filho na sociedade? Espero que tenha conseguido abrir a mente dela em relação a isso!
Nossa, que legal a sua atitude!
Eu tenho uma prima portadora dessa Síndrome, porém ela já têm quase 40 anos e nunca teve uma vida social, sempre foi privada de tudo, nunca foi a escola, nunca foi a festas, nunca namorou etc. Atualmente, ela passou a agir de uma maneira diferente, pois ela não sai da cama, quando vai para o banho se deixar ela fica o dia inteiro lá, eu desconfio que ela tenha desenvolvido uma depressão profunda. No fim, a culpa é da minha tia, que sempre a tratou como uma aberração. Triste...
Nossa a família que tem que dá o primeiro passo ele tem que ser incluído na sociedade, á uma lei de que pessoas especiais tem o direito de ser inserido na escola, direito a educação e pra todos
É. A ignorância do ser humAno é terrível
Acho isso um crime. Privar a pessoa de desenvolver seus potenciais
5:53 "meu nome é Augusto e sou filho da minha mãe"
Morri kkkkkk Fofo
Kkkkk tbm q lindinho
Nossa, que força dessa avó, que diante da adversidade buscou o melhor para sua família. Fiquei muito emocionada e feliz por ver que no mundo existem pessoas assim. Devolve a fé na humanidade!!!
Pelo o mol look limpo o ou usado llí
Dinheiro ajuda, a realidade e bem diferente !!
@@ericareginadejesussilvasil5425 disse tudo e outra quem cuida dessa criança é os avos que tem dinheiro fica um monte de gente achando lindo mais queria ver se fosse um casal com down com familiares sem condições financeiras sim a história é bonita mais essa é a realidade
Eu fico me perguntando como um ser humano dá um deslake numa história tão linda coma essa .
"Porque a sociedade ainda é preconceituosa 😢"
Que sejam muito felizes sempre, que Deus dê sabedoria ao Augusto, que ele seja motivo de orgulho ❤️
aprende Brasil isto é FAMÍLIA!
Vamos ver o desenvolvimento da criança se vai ter problemas devido ao ambiente que ele se encontra
@@NEETzPrime que merda tu acabou de falar mano?
Rafa, eles são incapazes de prover certos benefícios ao filho
@@NEETzPrime mas eles moram todos com os avós e o tio. Essa criança não terá motivos para um mal desenvolvimento. Se os avós não estivessem na jogada, aí sim algo poderia ocorrer, mas ele está totalmente amparado em todos os sentidos.
Juda Schott assim como qualquer casal tem, seja financeiro, violência doméstica, pai ausente etc. Seu comentário além de ignorante, foi totalmente infeliz e injusto. A criança está nitidamente feliz
Que história linda sou mãe de um casal de gêmeos de 6 meses onde só a menina nasceu com síndrome de dowm me peguei chorando em vários trechos da entrevista 🤗
Força! Só vc pode proporcionar um futuro brilhante para seu filho
Corrigindo: Para sua filha
Que benção... As crianças com Down são filhos maravilhosos.
Sou pai do Marcus Henrique (s.d.) 8 anos hoje... acredito muito no entendimento da inclusão, apesar de ainda existir muito preconceito, linda história.
Deus já está abençoando e abençoará abundantemente ao Marquinhos, acredite.
Essa Família realmente me cativou ,quanta sabedoria quanta educação quanto amor aos avós parabéns confirma q a Família é a base de tudo Felicidade a todos !
Esse menino nasceu num berço de ouro , ele é dono de uma riqueza que poucos no planeta tem!🤗😘
Que emocionante amei ver isso. Até chorei. Augusto muito lindo e inteligente e os pais dele são lindos também.
Amei essa história de vida. Muito linda. Tudo isso por causa do amor e da compreensão da família.
Marcia Souza eu tbm amei sou mãe tbm gostei da história da família lindas felicidades para eles o filho Gugu e lindo cheio de saúde e sabedorias bjs Tamara
As mães sempre sofrem mais o preconceito do que os filhos, pois eles muitas vezes não percebem a maldade dos adultos ( às vezes das próprias crianças e adolescentes ). Essa família é uma bênção.Felicidades para eles!
Putz, que oratória maravilhosa essa avó tem, fiquei apaixonada nessa dicção e eloquência que me prendeu até o final do vídeo. Que história linda!
Nem sei como cheguei nesse vídeo, mas que felicidade em ter assistido
História encantadora, um.exemplo de transgressão, aprendizado e muito amor!!!
Quando se tem amor e força de vontade tudo é possível. A história é linda e inspiradora.
Que história lindaaaa!!!!! Um tapa bem dado na cara da sociedade. Isso é que é amor verdadeiro!
Gente do céu ! Que coisa mais linda ! Eu to encantada com essa família
Quanto amor ! Parabéns pela matéria
Conheço um menino pequeno na escola que Trabalho que tem autismo, não tem como não sentir pena pelas dificuldades que ele passa! Muito triste quando vejo ele chorar, sabendo que um sua vida inteira vai ser assim! 😢😢😢😢
Que coisa linda. O Augusto é um milagre, essa família é realmente um milagre.
Por mais Cíntia, Miguel e Augusto nesse mundo...quanto amor nessa história.
É tudo mais fácil quando a família é rica. Isso é muito bom e fico feliz por eles, mas fico muito triste que isso não acontece com 99% das outras pessoas com Down.
Igor Queiroz acredito que não seja tanto questão financeira, a síndrome de down assim como outras várias anomalias genéticas, tem graus de severidade algumas sao mais leves outros mais graves o que pode impossibilitar de se ter uma vida como a dessa moça, minha filha mais velha tem uma síndrome genética tb, e os geneticistas me explicaram sobre isso, no caso a minha tem atraso mental bem severo, junto com o motor e o crescimento ela é bem abaixo da média pra idade tanto altura qnt peso, características da síndrome , logo existem crianças com a mesma condição da minha filha e não apresentam todas as características ou outras que tem complicações maiores que ela.Mas acima de tudo vai depender de como a família vai lidar com a situação e eu digo que o apoio e o carinho que damos a eles ajuda muito no desenvolvimento deles.
Verdade,.
O dinheiro ajuda e muito vai tentar isso num barraco com 9 pessoas sem sem banheiro ou ajuda medica.
Realmente. Gracas a boa condicao da mãe ela pode acolher o marido de Cintia tambem. Isso seria muito dificil com uma renda limitada, porem a base disso tudo ainda é o amor e nao o dinheiro.
O dinheiro e a cultura da família ajudou muito.!
EXEMPLO DE FAMÍLIA , COM AMOR.❤❤❤❤❤❤❤
Gente, que coisa mais linda, eles conseguiram ter uma vida de verdade mesmo em meio ao preconceito e limitações.
Essa história me deixou muito emocionada.. quanta beleza em apenas um vídeo! muito lindo, nos trás uma inspiração imensa, saber que em tudo que há diferença há felicidade e também muito aprendizado. Um amor por esses relatos, e Cintia vc merece o mundo junto de toda sua família que é muito rica em tudo que há de bom
Uma coisa que eu costumo falar: Se houvesse um investimento financeiro e amoroso no potencial de cada pessoa down ou não, elas iriam longe e brilharam como o Sol.
Pois é: isso não seria possível em uma família pobre!
A mãe da Cyntia, é muito linda gente 🙏👏👏👏
Isso que é uma bela Família...!
Amei conhece está encrivel família... parabéns pra todos ..
Eu só vi pessoas super normais e cheios de amor. Que lindo, uma família completa e de verdade.
Sim com toda certeza Algusto será um grande homem
DEUS NOSSO SENHOR E PAI seja louvado sempre! Que família lindaaaaaaaaa!!!!!!!! Que história liiiiiiiinnnndaaaaa! Pr. Cássio Roberto.
Onde ninguém acreditava se formou uma linda família, que Deus derrame muitas bênçãos e graças sobre eles.
Sou Portuguesa, e vejo Gracas a Deus, esta maravilhosa Familia no meu Pais. Em Maio de 2021. Saude e Felicidade para todos vos!
Que legal esse afeto de uma mãe com síndrome. Amor de mãe realmente é uma coisa incrível independente da situação.
Que linda história que Deus abençoe
Queria ter um terço da paciência da Cíntia !!! Acho lindo uma mãe que brinca com essa paciência com um filho!! Vi duas lindas crianças !! Tenho amor por pessoas q tem síndrome D.❤❤
Já vi essa história mil vezes e não me canso..que coisa mas linda essa criança.❤
Caramba, estou aqui emocionada com esta historia, que lindo meu Deus !!!!!! A Cintia e o pai do Augusto cuidam melhor do que muita gente que nao possui deficiencia alguma. Estou super alegre de ter visto esta reportagem e emocionada !!!!!
A FAMÍLIA TODA É MARAVILHOSA!!!! ONDE TEM AMOR, COMPREENSÃO E CONFIANÇA AS COISAS SÓ PODEM DAR CERTO! FELICIDADES E BOA SORTE PARA TODOS!!!
Os avós são os guerreiros de plantão.. E todos envolvidos estão de parabéns👏👏
Quando estou desacreditada no mundo, venho assistir esse vídeo! ❤️❤️
Certeza que essa é uma mãe maravilhosa!!! Nota se pela forma como esse menino lindo fala dos pais!!!
O QUE FAZ O AMOR!!!!!!!
FOI O AMOR É O RESPEITO QUE FEZ ESTA FAMÍLIA ASSIM.
Tenho um filho Down de 39 anos, realmente naquela época sabia se muito pouco e os médicos nada,os livros ,éramos melhor não lê -los.Era o nosso terceiro filho,a mais velha tinha feito 4 anos, e resolvemos cria lo igual aos outros e com todo o tipo de estímulos, desde que nasceu era estimulado o tempo todo, levávamos a TODOS os lugares, festas ,parques,escola desde 2 anos,cinemas teatros , viagens, NUNCA tive ou senti nenhum tipo de descriminação. Hoje com39 anos faz teatro( 5 pecas), Dança CIGANA (se apresenta), concluiu o primeiro grau e trabalha no Mcdonalds a 16 anos.Somosdo Rio de Janeiro ,temos família em Florianópolis e ele passa algumas férias lá e vai sozinho de Avião. ISTO envolve amor e aceitação. ELES SE ALIMENTAM DE AMOR! SE NAO TIVER AMORPODE TER TODO O DINHEIRO DO MUNDO...
ELES DAO É PEDEM AMOR.
VIERAM PARA NOS ENSINAR A AMAR ! É UMA DADIVA DO CÉU TER UM FILHO ASSIM. CO SIDERO O MEU UM PRESENTE.
E não é só o meu,ele faz parte de um grupo aqui no Rio(SOCIEDADE SÍNDROME DE DOWN) onde todos se encontram em festas e outros eventos e é a coisa mais linda: dançam,namoram. Agora na PANDEMIA conversam o tempo todo nós grupos do celular e chamadas de vídeo co.partilhadas que eu não sei fazer mas eles sabem. Tem que saber criar , como os normais tb tem que saber criar,dar educação e limites.
Que família linda....a criança,a mãe,o pai,os avós,o tio... parabéns a todos, que Deus os abençoe sempre!!!!
Esse menino deve ser a criança mais feliz do mundo por ter pais q devem ficar o tempo todo com ele dando amor, atenção e carinho, coisa q muitos pais n podem dar por causa da vida corrida !_!
Emocionante demais, trás esperança de um mundo de inclusão verdadeira. Parabéns aos avós de Augusto, que souberam respeitar as diferenças e aceitar a caminhada com naturalidade e muito amor.
"Eu sou filho da minha mãe" ❤️❤️❤️😻😻😍😍 Família linda!
Deus é maravilhoso, que família lindaaa independente das diferenças até pque Deus é amor!🙏🙏🙏
ESSA criança vai ser um ser humano muito forte e muito sábio pois a vida já tá lhe ensinando isso.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
"Augusto é um sonho meu é do Miguel" AAAAAAAAAAAAA QUE AMOR 💗
''Meu filho vai ficar síndrome de down'' é muita ignorância, muita desumanidade.
É importante esclarecer que o comportamento dos pais não causa a síndrome de Down. Não há nada que eles poderiam ter feito de diferente para evitá-la. Não é culpa de ninguém. Além disso, a síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança.
Scar, sou diabética. Uma vez , a mãe de uma coleguinha disse pra não ficar perto de mim, pq se não, ela ia pegar diabetes.
Não podemos culpar aquela época né, claro que a pessoa que disse isso foi insensível mas não se tinha informações como hj
Deviam se afastar dessa mulher pra não pegarem burrice...
Jessica Mendes ... Desculpe, foi tamanha ignorância o que essa mulher disse, e acaba sendo até engraçado... Onde se viu pegar diabetes andando juntos kkkkkk.
Que história mais linda!!!
O Amor gera Amor.
Cíntia teve muito amor em sua família e conseguiu formar sua própria família.
Minha filha tem down, reportagens como essa enche nosso coração!!
Cara o que dizer desse mar de amor, sinceridade, respeito e união.
Ele é muito lindo gente e que família feliz e abençoada.
Uma amiga q morou nos Estados Unidos trabalhou em um mercado. Ela era caixa, e sua colega down tbm! Imaginem o quanto de potencial essas pessoas têm e não são trabalhados. Parabéns Cíntia! Parabéns família! Parabéns escritores por dedicarem um livro à essa história linda!
Renata aqui nos eua eles tem muita oportunidade de trabalho. tem Lei que obriga as empresas a terem uma cota de pessoas com deficiencia.
Me emocionei muito com a história de Cíntia e de sua família e há muito amor de Deus nessa família. ❤❤❤
Que coisinha mais linda , que família amorosa , compreensível, sensível cheia de amor , o garoto foi o presente mais precioso que Cintia ganhou de Deus que bênçãos história de superação e de agradecimento .👏🙏😇🌹
Francamente: Moro há 41 anos na mesma casa. Há pouco mais de 7 anos, ganhei novos vizinhos. A nova família mudou-se para a casa vizinha e nossos quintais estão separados por um muro. Desde então perdi todo o sossego e a privacidade que desfrutei desde a mais tenra idade. Na família dos novos vizinhos existe um jovem especial com Síndrome de Down. Este jovem especial tem pouco mais de 30 anos. Este jovem especial é um prodígio e tem afinidade com animais. Quando a nova família se mudou, eram frequentes as brigas. Porque o jovem especial aprontava muito. Muita briga. Mãe com filho. Mãe com filha. Mãe com pai. E irmão com irmã. Muitas vezes com trocas de bofetadas, quando foi possível escutar o barulho das bordoadas. Sempre fizeram muito barulho (a qualquer hora do dia e da noite) e sempre foram incapazes de tolerar o barulho dos outros vizinhos. Em determinado momento, os pais do jovem especial conseguiram desviar a agressividade, a ansiedade e a atenção do jovem Down para a minha família. E especialmente para mim, já que meu quarto fica na frente dos nossos quintais. Acredito que o jovem especial criou uma fixação pela minha pessoa e sofro marcação cerrada. Faço um barulho qualquer aqui e ele responde, prontamente, lá. Dou uma risada aqui, ele responde lá. Respondo a alguém aqui, ele faz um barulho lá. Perdi a minha privacidade. Os pais dele fazem “vistas grossas” à situação e parece que “terceirizaram” parte da criação do filho a mim. Não fazem cerimônia mesmo. Não culpo o jovem com Down, pois ele não é capaz para responder pelos seus atos. Mas é impressionante a falta de caráter, a falta de empatia e o desrespeito dos pais em relação a mim e minha família (sinal dos tempos). Os pais usam o jovem Down como escudo. E protegidos por este escudo, os pais direcionam as suas agressividades e os seus rancores em relação ao mundo em cima da minha pessoa e da minha família. A ausência de civilidade é o padrão deles. Ninguém é perfeito. Todos temos algum problema. Todos. Penso que a soberba subiu à cabeça deles desde que chegaram do interior de São Paulo. Falta “berço” também. Mesmo após muita reclamação da minha parte e até mesmo após troca de ofensas.... não adianta. O que eu gostaria é que soubessem que este jovem não é um “doce”. E que seus pais não são heróis porque são pessoas hostis e desrespeitadoras. E acima de tudo, quero que eles me esqueçam.
Poxa realmente sinto muito. Infelizmente mesmo ao reclamar não vão fazer nada, pois são coniventes com o que o filho faz e passam a mão na cabeça. Uma pena, pq isso afetou na criação de uma pessoa que poderia ser bem melhor
ESSE MENINO LINDO VEIO PRA MOSTRAR PARA O MUNDO QUE NOSSO DEUS NAO E LIMITADO
Ótima história, sem drama, sem vitimismo. Apenas uma pessoa crescendo e vencendo obstáculos.
Parabens ao Programa Especial tambem, pq se preocuparam com quem deficiência visual e para quem nao consegue ouvir. Nao tenho estas deficiencias mas achei carinhoso e muito perfeita a ediçao... muito obrigado.
Quando existe amor tudo é possível! Que família linda, amorosa, unida e harmoniosa, ambiente perfeito para o desenvolvimento do qualquer filho, e com a Cíntia não poderia ser diferente! Muito obrigada por mostrar que tudo e' possível para os que acreditam! Gratidão!!
O que é ser mãe? É se doar, é amar, é cuidar, interagir e as vezes precisar de uns toques. Todas somos Cíntias, Marias, e quantos nomes mais ...Ser mãe, não é poder, mas querer, e renovar esse desejo a cada dia. Parabéns Cíntia, você é um exemplo de mãe! Um beijo carinhoso nessa família onde o amor, o respeito e a união formam o alicerce do grande homem que será o Augusto daqui a algum tempinho. Felicidades família! DEUS os abençoe!
Linda Historia de Amor. Aqui em Suiça, as pessoas com Síndrome de Down se casam, mais não tem filhos. Eu penso que são esterelizados. Amei essa materia. Felicidades, Abraços. Antonio
Quando vejo histórias assim eu ainda acredito que eu vou ter meu milagre em meus braços um dia!!!
Bom dia. Sim vc ainda terá seu milagre.❤️
Tudo é possível para quem crer .
Roseane Bähni - Suiça eu creio! Dia 17 fez 1 mês que perdi meu bebê estava grávida de 5 meses, após 5 anos sem menstruar é uma declaração de falência do ovário por conta do tratamento de um câncer que venço a mais de 10 anos, fiquei confusa e foi inevitável questionar mas hoje mesmo com a dor eu não sofro pois os 5 meses que tivemos foram os melhores de minha vida ! Hoje não tenho condições de custear um tratamento de uma gravidez assistida pois os gastos com medicamentos são altos e não tenho convênio, mesmo assim acredito que terei nosso bebê!
Realmente nao é questao de preconceito, pq ninguem escolhe ou quer ter um filho com algum tipo de deficiencia, e se tiver nao quer que esse filho constitua familia. Mas o interessante nessa historia é que percebemos que se acontecer, existe um meio de cuidar, de conviver e prosseguir a vida com felicidade e amor. Parabens pela coragem da familia e pelo amor sincero que enchegamos em todos. Deus abençoe e vou procurar o livro.
Vemos o preconceito velado, quando a pessoa diz que não é questão de preconceito.
E afirmar que "se tiver, não vai querer que constitua família" é muito preconceituoso.
Como é bom saber que existe famílias que apoiam, e assim conseguem ultrapassar certas limitações, e vivem felizes ❤
Isso que é uma familia linda!
Meu irmão caçula (ele tem 10 anos) é portador de síndrome de down. Tudo oq eu e minha mãe queremos é que ele tenha uma familia, um trabalho no futuro.
ele é um menino muito inteligente, e eu amo ele dms :)
Mas que exemplo fantástico!! Muitos parabéns e tudo de bom para todos com um abraço de Portugal 🇵🇹
Quem tem síndrome de Down é normal,o que não é normal e o preconceito, parabéns linda família e linda estória 😍👏👏👏👏👏
Que reportagem bonita , ultimamente as notícias são só violência e coisas políticas , e as vezes as pessoas esquecem o verdadeiro sentido da vida , uma excelente reportagem , uma historia de superação , amor , diferenças q não interferem na vida ... amei a reportagem deveria ganhar um prêmio
Linda história, os deslikes são de inveja!
Como alguém pode dar deslike a uma história tão linda e tocante, ne??
Mil vivas pra mãe da Cíntia!
Bonita lição de vida. Meu carinho para essa família tão maravilhosa.
Somos todos iguais ao olhos do pai ,tudo é possível ao que crer!!!!
Joselia Ribeiro vdd.amém