Pode chamar o Thiago mil vezes que as mil vezes estarei aqui, é um sujeito fora da curva, realmente me impediu de cair em toda vala do senso comum do estudo pra concursos, só gratidão
Pode convidar o Thiago todo mês! É muito edificante ouvi-lo, saber suas opiniões e dicas. De verdade, é o tipo de pessoa que vira a chave na nossa cabeça
Eu tô abismada, literalmente parece que um novo mundo se abriu quando descobri agora que há outras formas de leitura mto mais eficinetes, já baixei alguns livros técnicos sobre o assunto para aprender sobre e estou extasiada! Gratidão, Thiago fera demais, melhor pod de concurseiros do Brasil 🥰
Eu tenho uma abordagem diferente. A nossa vida de trabalho não é o que dá significado a nossa vida, não pode ser, sob pena de termos uma vida com pobreza de significado. Pensando nisso, trabalhar não é bom, nunca será, então temos que buscar algo que nos dará o maior conforto para buscar significado na nossa vida de fato, com nossos familiares. A lógica do concurso escada é alcançar um padrão de vida que te possibilite, dentro de suas condições reais, a ir atrás do concurso que você considera alvo, afinal de contas, fazer concurso Brasil afora não é barato. Na minha visão, temos que ter cautela com essa pegada coach, porque ela não expressa a realidade da maioria.
O discurso do cara que diz que um PM não estuda pra federal porque é apaixonado pelo oque faz já é no mínimo de se filtrar muito kk Obs: Sou policial estadual.
Realmente, as lições dele são um tanto quanto valiosas mas precisam ser filtradas. Esse história de que se te oferecem X valor pra você largar o concurso, você continuaria apenas pelo amor pela profissão almejada? Tenha dó, isso com toda certeza é um discurso de uma pessoa que nunca teve que trabalhar pra pagar um aluguel porque senão seria despejado. No entanto reconheço que ele tem muito conhecimento, apenas filtro o que se encaixa na minha realidade e bola pra frente kk!
Assisto esse podcast com o Thiago umas duzentas vezes tranquilamente. São dicas de vida valiosas que me fazem refletir sobre o que realmente quero da vida.
1:23:50 📍 Por que você procrastina? Simplesmente, por medo. Se pergunte: "qual é o meu medo?" Estou com medo de começar, medo do processo ou medo do resultado final?
Podcast TOP. Mas dos 4 passos ditos pelo Thiago (em 50:20), eu parei no primeiro. Tô lá desde que nasci, já fora, 36 anos. Infeliz ganhando 3x menos que um Analista da Receita, eu prefiro ser infeliz sendo Analista
30:00 Tenho apenas o ensino médio e atualmente trabalho e estudo nos horários livres pro próximo INSS 2024, tenho vontade de me preparar para a receita federal porém preciso me formar em alguma área antes, pois é um dos requisitos do cargo de auditor. Pra q eu consiga pagar um curso de ensino superior com tranquilidade, preciso ser nomeado no INSS e ficar financeiramente mais tranquilo e independente. Aí sim eu posso focar todas as minhas energias para o cargo de auditor da receita federal ou do trabalho, o q vier primeiro.
Questões do seguinte,pega visão faz 20 questões hoje do assunto mês que vem faz as mesma 20 e + 10 e vai fazendo isso, assim vc entendi como a banca elabora as perguntas,chega um tempo que vc nem precisa ler os enunciados vc já vai direto na resposta!
@@SENSIFF-mj3mj Obrigado por responder! É comum as pessoas fazerem anotações de questões ou simplesmente ler já basta para reter na memória? Eu acabo copiando o enunciado e a resposta correta a qual não respondi corretamente. Quando quero fazer um caderno/mapa do erro.
Acho que vale mais você se desafiar, ao invés de só ler e copiar transcreva com suas próprias palavras dê a sua explicação sobre o assunto, isso é muito mais fundamental para a retenção do que apenas copiar e colar!
Acho que não é tão assim. Aprendi que não vou fazer o que gosto, vou gostar do que faço. Todo serviço serve as pessoas. Ele está muito no eu dele. Não leva em consideração cada um. Ele conseguiu isto e tá tudo certo. Mas cada pessoa e cada pessoa. O cara que só consegue ser um catador de latinhas e cria seus filhos e quer que eles não tenham este destino, o trabalho dele é maravilhoso, além de servir os outros recolhendo e deixando mundo mais limpo. Não é tão radical assim. Eu tenho certeza que o cara que colher latinhas, não sonhava com isto, mas ele fez o seu máximo e ele é um vencedor. Paga as contas do jeito que dá e até consegue fazer os filhos dele não ter está vida.
Comecei assistindo o Podcast com a intenção de sair do mercado como autônomo para tentar concuso público, aí nessa hora 1:08:00 o Thiago me faz mudar os planos 😅
@@JohnPereira300 Na área que atuo eu tenho demanda e não ganho tão ruim. O que estava buscando era um pouco mais de paz, trabalhar menos tempo diariamente. Como autônomo o meu salário é proporcional ao tempo dedicado a desenvolver determinada tarefa, mas um dos problemas é que a maioria dos serviços tem um curto prazo para entrega, o que acaba fazendo trabalhar a noite e em finais de semena.
As vídeo aulas de concurso são chatíssimas, pois professores são orientados a otimizar o tempo. Então, não podem contar piadas por ex. Parece inútil, mas não é. Quando fiz OAB assistia vídeo aulas da Damásio de Jesus, eram longas mas muito engraçadas e com isso absorvia mais. Voltando ao tema do vídeo, a grande lição é estudar com qualidade sem pressa para acabar. Afinal de contas não adianta ler 30 páginas em 1h e não lembrar nada. Isso é verdade mesmo! Leitura ativa SQ3R com ajustes pessoais!
Ótimo. Mas, sinceramente, me incomoda imensamente que aprovados em concursos de alto nível insistam em falar 'Eu aprovei no concurso x' e 'Eu reprovei no vestibular y'. Já li em algum lugar que tal vocabulário está começando a ser aceito e em breve não será considerado erro. Ainda assim é bem mais agradável o tradicional 'Fui aprovado no...' e 'Fui reprovado no...' quando estou na posição de estudante/candidato. E eu sei: Vão dizer que, em caso de concursos, se você não passou, a reprovação é por culpa sua; e que, então, estaria correto dizer 'Eu reprovei no exame'. Porém, é um vocabulário horrível do mesmo jeito.
Eu acho hipócrita essa colocação de que o status é o salário não e importante, se é só pelo propósito se o salário da receita caísse para 5 mil? Continuava de boa sem reclamar. E se fosse proibido cobrar por mentoria continuaria sendo mentor de concurseiro, e um cara inteligente, vencedor, mas dizer que não tem relevância o que ganha, é conversa p boi dormir.
Amigo, ele não falou q dinheiro, status e estabilidade não é importante, vc compreendeu de forma equivocada. Ele disse q não adianta achar q vai ser feliz focando "apenas nisso". Se a sua motivação é essa, vá em frente, porém, se mais tarde vc tiver infeliz pq escolheu viver de algo q não gosta, fica mais complicado. O cara é mentor, passou em 16° pra auditor, sabe o q é isso? Isso parece desculpa por medo de buscar o q realmente quer.
Concordo com vc. Minha meta de vida é conhecer o máximo de países que eu puder. Trabalho para juntar dinheiro e gastar com isso. Se eu ganhasse 100 milhões com certeza ficaria só viajando a vida inteira...rsrsrsrs. Ninguém ama trabalhar e ganhar pouco, ama ficar em casa com a família ou sozinho, churrasco, praia e etc. Quando alguém ama o que faz e ganha pouco se frustra no futuro, pq não conseguiu conquistar as coisas que gostaria por falta de dinheiro. Ter satisfação e não ter dinheiro para sobreviver quando estiver com uma idade avançada é pior.
@@Foco..e..Fé Da a impressão que a galera tem uma fórmula mágica, que consegue tudo nesse mundo sem precisar de dinheiro, ninguém nasce querendo ser auditor, tem interesse pelo alto salário e estudam muito para isso, sem dinheiro vc não estuda com bom material, e muito menos consegue mentoria, ainda que o mentor não goste de dinheiro.
@@elielsantos1856 Eu compreendo o ponto de vista dele que "dinheiro não é tudo" e que ficar em um trabalho que vc não suporta pelo resto da vida é péssimo. Ele é fera, gosto muito do que disse e as dicas. Acho que a pergunta correta seria: "Se o serviço que vc está agora pagasse o mesmo que um auditor fiscal, vc trocaria de emprego?" Com certeza é não! O povo vai por dinheiro e estabilidade e não por amor, claro que tem os prós e contras em cada cargo, a pessoa tem que pesquisar antes de prestar. Muitas pessoas do nosso país vivem com menos de 3 mil reais....é só conversar com alguém que pega o metro as 5h para chegar no serviço as 7h ou 8h, têm filhos, casado e mora nos fundos de casa de sogra, pergunta se esse cara não quer um concurso escada!!! E eu prefiro viver trabalhando com algo que eu não gosto muito, mas pelo menos tenho dinheiro no bolso para pagar minhas contas e meus luxos. Quando eu tiver dinheiro o suficiente para não me preocupar com o meu custo de vida, procurar algo que irá me satisfazer pessoalmente será bem mais fácil.
Que coisa enfadonha fazer a mesma função na RFB do Brasil durante muitos anos e não se interessar nem em ver outras áreas da instituição para adquirir outros tipos de conhecimentos e habilidades. Acho que não é só o meio intelectual da neurociência que tem algo a te oferecer, o mundo é repleto de conhecimento. Seja na RFB ou até mesmo trabalhando como um pedreiro (não estou menosprezando a profissão). Acho que deve ser válido a premissa de que "Só sei que nada sei".
Pode chamar o Thiago mil vezes que as mil vezes estarei aqui, é um sujeito fora da curva, realmente me impediu de cair em toda vala do senso comum do estudo pra concursos, só gratidão
Pode convidar o Thiago todo mês! É muito edificante ouvi-lo, saber suas opiniões e dicas. De verdade, é o tipo de pessoa que vira a chave na nossa cabeça
Eu tô abismada, literalmente parece que um novo mundo se abriu quando descobri agora que há outras formas de leitura mto mais eficinetes, já baixei alguns livros técnicos sobre o assunto para aprender sobre e estou extasiada! Gratidão, Thiago fera demais, melhor pod de concurseiros do Brasil 🥰
Eu tenho uma abordagem diferente. A nossa vida de trabalho não é o que dá significado a nossa vida, não pode ser, sob pena de termos uma vida com pobreza de significado. Pensando nisso, trabalhar não é bom, nunca será, então temos que buscar algo que nos dará o maior conforto para buscar significado na nossa vida de fato, com nossos familiares. A lógica do concurso escada é alcançar um padrão de vida que te possibilite, dentro de suas condições reais, a ir atrás do concurso que você considera alvo, afinal de contas, fazer concurso Brasil afora não é barato. Na minha visão, temos que ter cautela com essa pegada coach, porque ela não expressa a realidade da maioria.
O discurso do cara que diz que um PM não estuda pra federal porque é apaixonado pelo oque faz já é no mínimo de se filtrar muito kk
Obs: Sou policial estadual.
Realmente, as lições dele são um tanto quanto valiosas mas precisam ser filtradas.
Esse história de que se te oferecem X valor pra você largar o concurso, você continuaria apenas pelo amor pela profissão almejada? Tenha dó, isso com toda certeza é um discurso de uma pessoa que nunca teve que trabalhar pra pagar um aluguel porque senão seria despejado. No entanto reconheço que ele tem muito conhecimento, apenas filtro o que se encaixa na minha realidade e bola pra frente kk!
Thiago um ser humano fora da curva , orgulho de saber que existe alguém com uma mentalidade fora da bolha...
Assisto esse podcast com o Thiago umas duzentas vezes tranquilamente. São dicas de vida valiosas que me fazem refletir sobre o que realmente quero da vida.
1:23:50 📍 Por que você procrastina? Simplesmente, por medo. Se pergunte: "qual é o meu medo?" Estou com medo de começar, medo do processo ou medo do resultado final?
Todo concurseiro deveria assistir pra achar seu caminho.
Podcast TOP. Mas dos 4 passos ditos pelo Thiago (em 50:20), eu parei no primeiro. Tô lá desde que nasci, já fora, 36 anos. Infeliz ganhando 3x menos que um Analista da Receita, eu prefiro ser infeliz sendo Analista
Fiquei doido de saber que tem um episódio do Thiago que não vi, top demais sempre um aprendizado!
A concorrência é uma desculpa para justificar o nosso fracasso arrasou muito
Esse conhece
Ensinamentos para a vida, sempre tudinho fazendo os serviços manuais de casa, top
Thiago é fera! Todo podcast é uma lição nova
2:09:00 (Aprenda a estudar!!!)
Chamem o Thomas Jorgensen
1º lugar do concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal 2012 🙏🙏🙏
30:00 Tenho apenas o ensino médio e atualmente trabalho e estudo nos horários livres pro próximo INSS 2024, tenho vontade de me preparar para a receita federal porém preciso me formar em alguma área antes, pois é um dos requisitos do cargo de auditor. Pra q eu consiga pagar um curso de ensino superior com tranquilidade, preciso ser nomeado no INSS e ficar financeiramente mais tranquilo e independente. Aí sim eu posso focar todas as minhas energias para o cargo de auditor da receita federal ou do trabalho, o q vier primeiro.
Estuda para técnico judiciário TRE, TRF, TJ... é praticamente o mesmo salário mas muito mais fácil de passar do que INSS
Excelente! Conteúdo incrível. Parabéns! 👏👏👏👏
Cara esse podcast foi foda. A quantidade de ensinamentos transmitido aqui foram foda. Estão de parabéns. E o convidado muito foda;
Para PRF e PF >>>. Estratégia ou Quebrando as bancas??
Ótima aula 👏👏
O cara é brabo
Como se deve estudar por questões? Copiar e colar o enunciado no Anki? Como revisar os erros de questionário?
Questões do seguinte,pega visão faz 20 questões hoje do assunto mês que vem faz as mesma 20 e + 10 e vai fazendo isso, assim vc entendi como a banca elabora as perguntas,chega um tempo que vc nem precisa ler os enunciados vc já vai direto na resposta!
@@SENSIFF-mj3mj Obrigado por responder! É comum as pessoas fazerem anotações de questões ou simplesmente ler já basta para reter na memória? Eu acabo copiando o enunciado e a resposta correta a qual não respondi corretamente. Quando quero fazer um caderno/mapa do erro.
Acho que vale mais você se desafiar, ao invés de só ler e copiar transcreva com suas próprias palavras dê a sua explicação sobre o assunto, isso é muito mais fundamental para a retenção do que apenas copiar e colar!
@@caiofaria3877boa
Esse papo dá vontade de chorar de tanto que explode a mente 😅
Aos 02:27:45 😅😅😅😅😅
qual é o livro que o Diego cita no vídeo ? sobre procrastinação
Sensacional, obrigada por tanto ❤
Convida a Juíza Elisa Tavares
Acho que não é tão assim. Aprendi que não vou fazer o que gosto, vou gostar do que faço. Todo serviço serve as pessoas. Ele está muito no eu dele. Não leva em consideração cada um. Ele conseguiu isto e tá tudo certo. Mas cada pessoa e cada pessoa. O cara que só consegue ser um catador de latinhas e cria seus filhos e quer que eles não tenham este destino, o trabalho dele é maravilhoso, além de servir os outros recolhendo e deixando mundo mais limpo. Não é tão radical assim. Eu tenho certeza que o cara que colher latinhas, não sonhava com isto, mas ele fez o seu máximo e ele é um vencedor. Paga as contas do jeito que dá e até consegue fazer os filhos dele não ter está vida.
Comecei assistindo o Podcast com a intenção de sair do mercado como autônomo para tentar concuso público, aí nessa hora 1:08:00 o Thiago me faz mudar os planos 😅
Conversa pra boi dormir!😂 se vc tava buscando concurso é pq não tem resultados na area comercial.
@@JohnPereira300 Na área que atuo eu tenho demanda e não ganho tão ruim. O que estava buscando era um pouco mais de paz, trabalhar menos tempo diariamente. Como autônomo o meu salário é proporcional ao tempo dedicado a desenvolver determinada tarefa, mas um dos problemas é que a maioria dos serviços tem um curto prazo para entrega, o que acaba fazendo trabalhar a noite e em finais de semena.
Onde que clica pra curtir várias vezes?
E quem só tem o celular para estudar?
Estuda
As vídeo aulas de concurso são chatíssimas, pois professores são orientados a otimizar o tempo. Então, não podem contar piadas por ex. Parece inútil, mas não é. Quando fiz OAB assistia vídeo aulas da Damásio de Jesus, eram longas mas muito engraçadas e com isso absorvia mais. Voltando ao tema do vídeo, a grande lição é estudar com qualidade sem pressa para acabar. Afinal de contas não adianta ler 30 páginas em 1h e não lembrar nada. Isso é verdade mesmo! Leitura ativa SQ3R com ajustes pessoais!
Ótimo. Mas, sinceramente, me incomoda imensamente que aprovados em concursos de alto nível insistam em falar 'Eu aprovei no concurso x' e 'Eu reprovei no vestibular y'. Já li em algum lugar que tal vocabulário está começando a ser aceito e em breve não será considerado erro. Ainda assim é bem mais agradável o tradicional 'Fui aprovado no...' e 'Fui reprovado no...' quando estou na posição de estudante/candidato.
E eu sei: Vão dizer que, em caso de concursos, se você não passou, a reprovação é por culpa sua; e que, então, estaria correto dizer 'Eu reprovei no exame'. Porém, é um vocabulário horrível do mesmo jeito.
Eu acho hipócrita essa colocação de que o status é o salário não e importante, se é só pelo propósito se o salário da receita caísse para 5 mil? Continuava de boa sem reclamar. E se fosse proibido cobrar por mentoria continuaria sendo mentor de concurseiro, e um cara inteligente, vencedor, mas dizer que não tem relevância o que ganha, é conversa p boi dormir.
Amigo, ele não falou q dinheiro, status e estabilidade não é importante, vc compreendeu de forma equivocada. Ele disse q não adianta achar q vai ser feliz focando "apenas nisso". Se a sua motivação é essa, vá em frente, porém, se mais tarde vc tiver infeliz pq escolheu viver de algo q não gosta, fica mais complicado. O cara é mentor, passou em 16° pra auditor, sabe o q é isso? Isso parece desculpa por medo de buscar o q realmente quer.
@@jadsonfmuniz1993 e vc é quem?
Concordo com vc.
Minha meta de vida é conhecer o máximo de países que eu puder. Trabalho para juntar dinheiro e gastar com isso.
Se eu ganhasse 100 milhões com certeza ficaria só viajando a vida inteira...rsrsrsrs.
Ninguém ama trabalhar e ganhar pouco, ama ficar em casa com a família ou sozinho, churrasco, praia e etc.
Quando alguém ama o que faz e ganha pouco se frustra no futuro, pq não conseguiu conquistar as coisas que gostaria por falta de dinheiro.
Ter satisfação e não ter dinheiro para sobreviver quando estiver com uma idade avançada é pior.
@@Foco..e..Fé Da a impressão que a galera tem uma fórmula mágica, que consegue tudo nesse mundo sem precisar de dinheiro, ninguém nasce querendo ser auditor, tem interesse pelo alto salário e estudam muito para isso, sem dinheiro vc não estuda com bom material, e muito menos consegue mentoria, ainda que o mentor não goste de dinheiro.
@@elielsantos1856 Eu compreendo o ponto de vista dele que "dinheiro não é tudo" e que ficar em um trabalho que vc não suporta pelo resto da vida é péssimo. Ele é fera, gosto muito do que disse e as dicas.
Acho que a pergunta correta seria: "Se o serviço que vc está agora pagasse o mesmo que um auditor fiscal, vc trocaria de emprego?"
Com certeza é não!
O povo vai por dinheiro e estabilidade e não por amor, claro que tem os prós e contras em cada cargo, a pessoa tem que pesquisar antes de prestar.
Muitas pessoas do nosso país vivem com menos de 3 mil reais....é só conversar com alguém que pega o metro as 5h para chegar no serviço as 7h ou 8h, têm filhos, casado e mora nos fundos de casa de sogra, pergunta se esse cara não quer um concurso escada!!!
E eu prefiro viver trabalhando com algo que eu não gosto muito, mas pelo menos tenho dinheiro no bolso para pagar minhas contas e meus luxos.
Quando eu tiver dinheiro o suficiente para não me preocupar com o meu custo de vida, procurar algo que irá me satisfazer pessoalmente será bem mais fácil.
Que coisa enfadonha fazer a mesma função na RFB do Brasil durante muitos anos e não se interessar nem em ver outras áreas da instituição para adquirir outros tipos de conhecimentos e habilidades. Acho que não é só o meio intelectual da neurociência que tem algo a te oferecer, o mundo é repleto de conhecimento. Seja na RFB ou até mesmo trabalhando como um pedreiro (não estou menosprezando a profissão). Acho que deve ser válido a premissa de que "Só sei que nada sei".