Emicida.. moro em Toronto.. e estou apresentando vc a todos da minha commonwealth. Principalmente meu filho de 24 anos trouxe ele tinha 5. Vc é excelente referencial para eu apresentar a ele. Thank you so much. Sou Mulher negra mãe solteira Enfermeira no Brasil. ouvi isso em um hospital de ponta em Salvador " não reconheço vc mandando somente recebendo ordens." A humilhação e racismo fez eu sair do Brasil.
@@MarcioPedaleiro Se é que podemos separar esquerda de direita, até pq esse conceito é arcaico. Podemos dizer que só de ser um humano tem por obrigação ser de esquerda.
O Emicida fala com a força de quem, além de entender do problema, vive literalmente na pele. Dá pra sentir a energia a mais, fica muito acima da fala puramente teórica.
Não, ele não vive. Emicida tem dinheiro, é metido a intelecutual, fala mal do sistema. Na verdade fica sentado numa roda de intelectuais falando como se soubesse algo.
@@JoaoLucas-ec7df fala com propriedade sim o cara saiu da favela viveu muito tempo e conseguiu vender na vida , e com isso pode sair de lá, mais não tira o poder de fala, ou você ficaria rico e continuaria morando na favela ? Menos demagogia né amigo!
Achei que só eu pensasse dessa forma. Emicida, não desmerecendo os outros, talvez seja o que mais tenha a visão real do que é viver nesse tipo de realidade.
O Emicida (e o texto lido pelo Porchat no início) falou do gênero da menina morta e eu tô até agora querendo saber o que o gênero dela tem a ver com a discussão, se as estatísticas apontam que homens morrem mais em praticamente todos os indicadores de violência. É por essas e outras que nego acusa os progressistas de usar esses episódios como palanque. E outra coisa: foram 3 mortes nesse dia, a da menina e a de 2 policiais. A diferença entre elas é que a da menina não foi intencional, a dos policiais sim. Mas a diferença de abordagem pública é abissal. Parece que a da menina é que foi intencional e a dos policiais um acidente. São coisas como essa que, na minha opinião, me deixam muito descrente de que o RJ mudará. É tudo uma grande esquizofrenia.
Quando podemos verdadeiramente opinar pra ajudar na construção de uma opinião mesmo sendo diferente do nosso já é um caminho. Vamos deixar de criticar só pra criticar, vamos nos desconstruir e construir autocrítica.
@@flavianasoares5501 Olá! Sabe quando deixei de assistir ao JN, por exemplo? Em 2002! Assistia ao jornal da Band, quando deram a notícia (sem edição ou cortes) da treta que aconteceu no campo das Laranjeiras entre o Romário e torcedores do Fluminense presentes. Foi decepcionante a atitude daquele jogador! Acabou o jornal o meu pai mudou para acompanhar o início do JN. Bem, quando acabou a notícia sobre o mesmo tema, decidi não assistir mais, pois na Globo, da forma como deu a notícia, ele foi a vítima...
Tenho duas filhas uma de 17 anos de idade e uma de 24, e sempre que vejo os comentários sobre Ágatha Félix eu choro e sinto uma angustia e sei da dor dos pais pois não terão o afago de sua filha. Triste.
@@PauloRoberto-ln7bx isso que você falou é desonesto. Quando um bandido colocar uma arma na sua cabeça te chamando de vagabundo e coagindo você e sua família você vai entender como acontece na realidade.
QUERIDA ÁGATHA, sentimos sua falta e de cada um dos 32 meninos e meninas que são assassinados por dia no Brasil. 💔 Emicida como sempre "Maravilhoso "cara muito triste isso. ..PAREM DE NÓS MATAR!
@Renan Romão ela está claramente homenageando a família das crianças através do texto. Não seja tão duro e tão taxativo, tente dar a ela o benefício da dúvida.😉
@@angolaferida entenda , o mundo não é um lugar legal as pessoas não são boas , morre um inocente todo dia , no rio , em sp , no amazonas, na venezuela , no Eua , morre negro , morre branco , velhos crianças , orientais etc etc .. escrever texto , no facebook , no youtube , postar fotinho no instagram não muda nada , esse programa não muda nada , oque muda é vc andar na rua olhar uma criança de 8 anos na sua frente parar e perguntar vc precisa de alguma coisa , isso é fazer diferença . Os quatro ai conversando , anda de carro blindado ,gasta os tufos com nada , mas na rua não conversa com uma pessoa que precise de algo. Matar inocentes nunca é legal , mas PM também tem medo de morrer o traficante entra sabendo que vai morrer , as politicas de estado estão erradas as pessoas e suas decisões estão erradas . E só fica no papinho das redes sociais , mas trabalho social mesmo 90 % não faz .
@@Jean-carlos5778 Pois não, o mundo não é um lugar legal, você está a falar da violência com seus efeitos colaterais, eu estou a falar de chacina com destinatário. Não é utópico exigir que em um mundo pouco legal que não sejam sempre os mesmos a ser vitimas dos efeitos colaterais. Os números não enganam, só não enxerga quem não quer.Não pretendo colonizar a cabeça de ninguém, nem tão pouco ser convincente, estou apenas a expressar o que vejo e sinto na pele. Respeito a sua visão, a minha é outra, no contexto do que foi abordado no vídeo.
@@Jean-carlos5778 pqp cara 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 eu queria curtir um milhão de vezes. Vc falou tdo e mais um pouco, essa galera vive na hipocrisia e mais uma vez estão usando a morte de alguém p fazer política e ganhar likes nas redes sociais. Concordo com vc o mundo é um lugar ruim e no Brasil ele parece ser um pouquinho pior e ainda tem esse bando de especialistas de merda nenhuma fazendo suas análises, revolucionários de apartamento. É uma pena uma garota d 8 anos perder a vida dessa forma e infelizmente n vai ser a última, a mudança começa por nós quando a gnt passar a olhar p próximo com mais respeito, carinho e ajudar de verdade. Fora isso eu só consigo ver hipocrisia de uma turma q vive em um universo paralelo.
Programa excepcional! Sempre tratando de temas importantes e sem negligenciar o que acontece na nossa sociedade. Programa de respeito, assuntos de respeito, convidados de respeito... Estão de parabéns
Eu sempre fico aqui ansiosa para ouvir as falas do Emicida, ele sempre é o que menos fala, só escuta e observa, mas quando ele fala é uma fala de vivência, intensidade e prática!
Adoro vocês rapazes! Vocês; suas propostas; seus questionamentos; os Convidados; a forma como abordam ... enfim, sou uma "perfeita" fã do Papo de Segunda que é de primeiríssima categoria! 👏👏👏🥰
Caraca pegaram um dos caras mas bem preparados que já vi pra falar no assunto! O GNT poderia levar esse cara pra a galera "convencer" ele do contrário do q ele fala. Se quem fosse dizer o contrário, mudando ou não de opinião, não o escutar seria quase impossível, além de mostrar saber, fala tão bem que é impossível não entender. Putz. Parabéns emh!! Mto bom, todo mundo bem argumentando!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
melhor episódio do Papo Rápido que já vi até hoje!!! Q antropólogo APAIXONADO do caralho!!!! Se garantiu MUITO!! Traduziu em palavras todo um cenário filosófico para descrever perfeitamente cada uma das problemáticas que abordou!!! Traduziu em palavras o porquê que um jovem da Favela prefere entrar no Tráfico, citando o fato da necessidade de sentir-se protegido, ilusoriamente providenciado pelo Pertencimento a um grupo social... Traduziu muita coisa! Inclusive a necessidade EXTREMA de uma restruturação ideológica no modelo da Polícia, desenhado no artigo 144 da constituição.. Poucos são os que falam das mudanças reestruturais!! Sempre são as mais profundas... que necessitam de mais tempo de reflexão e aproximação com a realidade! Obrigado pela oportunidade de enriquecer-me tanto em tão poucos minutos... Obrigado!
Conheci o programa a uma semana e já assisti vários.......muito bom, os 4 integrantes falam muito bem ....estão de parabéns..!!!! E sempre abordando assuntos interessantes
Ficou o gostinho de quero mais. Essa discussão não tem hora pra acabar mas o dialogo foi bastante esclarecedor. Parabéns pelas abordagens, mediação e a entrevista. Agradecida sempre!
Luis Eduardo Soares 💜 Já falava de tudo isso há duas décadas e não saímos do lugar por falta de vontade de governantes. Obrigada por não ter desistido de nos emprestar sua lucidez tão necessária.
Luiz Eduardo Soares foi responsável pelo melhor debate neste programa. Que multiplique! Parabéns a iniciativa do convite a este grande intelectual que aciona a abstração a partir de mediações com a realidade, produzindo conhecimento!!
Professor Luiz Eduardo é formado em Letras, entende de poesia, é um homem sensível, se preocupa com a condição de trabalho dos policiais, podia estar fazendo um trabalho de cuidado com as políticas de segurança, mas parece que nosso tempo quer enterrar a sensibilidade junto com os jovens.
Precisamos de mais debates como esse, chega de polarização, pessoas estão morrendo e o discurso é sempre relativizado. A vida tem muito valor, Deus ilumine essa nação...
Único negro da roda de conversa é o Emicida. Poxa tantos negros fodas que tem ideias revolucionarias que ajudariam no engajamento do debate e fortaleceria ainda mais o movimento e o debate, melhorem isso pelo o amor de Lilith, GNT. (PROJOTA, IZA, KAROL CONKA, MARCELO D2, LAZARO RAMOS, DELACRUZ E ENTRE OUTROS) Emicida a gente quer te ouvir mais, você tem que falar mais, você é o nosso porta voz. O debate está incrível, vocês como sempre deram um show de ativismo e aprendizado. Orgulho! /MUITO MAIS PESSOAS DEVIRIAM ENTRAR NA RODA E DEBATER, LEVEM O DEBATE PARA CASA DE VOCÊS, ESCOLAS, TRABALHOS, AMIGOS, AQUELES PARENTES, PÉ NO SACO, BOLSOMION. VAMOS DISSEMINAR INFORMAÇÃO E ALERTAR AS PESSOAS DO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO SÓ COM RJ, MAS COM O BRASIL EM GERAL/ Vem debater?! Seja de direita ou de esquerda, vamos conversar é a partir do dialogo que nos tornamos pessoas melhores, e pode ter certeza família, a mudança vem! #vidasnegrasimportam #paremdenosmatar #SOSRJ
Esse tema deveria ser liderado por negros. Emicida vc foi a voz da representação negra. Mas não dá para brancos falar pelos negros. Enquanto houver negros capazases de falar sobre o tema, eles tem que ser os protagonistas. Hipócritas
Todos tem de falar. Não é um problema só do negro, o problema do negro brasileiro, é um problema do Brasil, TODOS TEM DE FALAR, tá na hora de todos se incluir e tentar refletir sobre tudo!! Enquanto se excluir pra falar, estaremos perdendo terreno no campo de resolução. Tinha só um negro no ambiente? Ok, concordo que está "pouco" representado(embora o Emicida valha por mais de uma pessoa, pq só argumenta bem, enquanto muitos juntos não sabem argumentar), mas que deveria ter mais negros ali, sem dúvida. Mas acho importante todos debater sim. O problema não é apenas dos negros, não só os negros devem falar de violência, nem de falta de políticas públicas, nem de injustiça, todos estamos inseridos, como ser humano é brasileiro, e o senhor ali é beeeem preparado emh, não se pode negar isso, sabe o que fala, entende, e não está ali por ser branco, mas por saber o que fala. Quanto mais se debater sobre sistema carcerário, injustiça, estatísticas, realidade social, políticas públicas, melhor pra a sociedade e pra o país. Temos de debater e refletir mais. Com mais representatividade? Sem dúvida, vc tá certo nisso, mas sem excluir os que querem contribuir e debater sobre toda a problemática do país.
@@fezinhoofcl9937 lógico, o preto tem uma fala importantíssima, pq sente o problema de dentro, então lógico q é fundamental a representatividade, concordo com isso, mas o problema do negro no Brasil é NOSSO, todos tem de se inserir como ser humano, solidário, ser pensante, social, menos individualista!! Temos de nos incluir sempre, qdo se coloca o problema como "deles", se distância, como se pudessem viver numa bolha de mundo de fantasia, enquanto o negro TEM DE VIVER E ENFRENTAR A REALIDADE SOZINHO, então se a maioria do sistema carcerário é negro a causa é exclusiva do negro? Se negro sofre preconceito é um problema só do negro? aí se fala que "A favela vai chegar no asfalto" que "Está chegando" não se inserindo nessa realidade, e como se todos pudessem "adiar" o problema o quanto puderem ao máximo. Tempo desses vi um discurso que uma youtuber tava desabafando, ela falando como preta que achou um absurdo, uma pessoa branca que quis ser solidária e ao mesmo tempo "politicamente correta" dizendo que não estava no lugar de fala, e não podia entender a dor que a RUclips sentia, por ela ser negra, diante do menino de 10 anos, assassinado com tiros de fuzil da polícia. A youtuber indignada, falava, "ora vc pode se indignar com um cachorro assassinado na porta de um supermercado, por um segurança, mas não pode entender a dor da youtuber pq o menino era preto e só a youtuber poderia saber a dor por ser negra??? ERA UMA CRIANÇA!!! negra, que no meio social, geográfico, que estava inserido, sofreu com violência policial, mas era uma criança. Excluir a indignação diante de uma injustiça, excluir especialistas, excluir apoio, excluir pessoas que clamam por melhorias, excluir pessoas bem intencionadas que sugerem solução e politicas sociais inclusivas, justas, é um erro. A questão de lugar de fala é legítima, no sentido de cobrar representatividade, mas qdo o "lugar de fala" impede pessoas de se indignar, se propor soluções, o que causa é isso, pessoas que vivem no mesmo meio, ou que concordam que tudo fique como esta, vivendo feliz em sua bolha, ou que discordam e se indignam, mas não pode externar o que pensa no sentido de cobrar justiça. Qdo uma criança negra morre assassinada por policiais, é um problema do negro, do branco, do índio, de todos, mas tbem do Estado, do país, do mundo, da humanidade, essa criança era responsabilidade de TODOS(É isso que diz a constituição, somos responsáveis, sendo branco, índio, afrodescendente, asiático, qualquer origem ou etnia), todos temos de sentir indignação, dor, clamar por justiça, sem exclusão! Quanto mais a sociedade lutar por justiça, mais próxima ela fica.
Exatamente, sempre vi isto. A Educação de qualidade nas escolas públicas para todos sem exceções. Só a Educação vai fazer a diferença. A criança pobre tem que ter oportunidade. Quando se tem educação de qualidade para todos, não haverá violência e nem este grupo enorme que ficaria vulnerável.
O tráfico também abraça muitas crianças com dificuldade de aprendizagem. Que infelizmente entendem que a escola não é para elas. Porque falta estrutura em tudo. Assinado: uma professora.
@Renan Romão vc realmente n soube interpretar o que ela disse, foi somente um adendo ao que se verifica na prática, que o tráfico da a criança a sensação de pertencimento que a escola (sistema educacional como um todo) falha em oferecer
@Renan Romão Não estou defendendo nada. Estou apenas a falando a realidade. Mas o que faltou na minha fala foi a palavra "infelizmente". Essas crianças precisam do apoio da família, que muitas vezes também está no tráfico ou já esteve. Por isso até existem tantas crianças com dificuldades graves. Falta estrutura desde o pré-natal até a escola como instituição e por sua vez o país.
Alemanha é de centro direita. Luxemburgo idem. Portugal e tantos outros países também, mas os zumbis limitados só repetem o discurso que ouvem... Blá, blá, blá comunismo, blá, blá, blá vai pra Cuba. A limitação intelectual é algo triste. Pensamento binário.
O Emicida fala pouco, mas sempre fala o melhor. Eu amo esse cara
Eu também
Eu também
COMO VAO FAZER ALGUMA COISA SE OS TRAFICANTES NAO ESTAO DEIXANDO GOVERNO SUBIR NA FAVELA ..
Eh O POLICIAL QUE TA NA MIRA DA BALA DO TRAFICANTE . EH MUITO FACIL FICAR NA TEORIA.. APROVA PENA DE MORTE .. MATA LOGO OS TRAFICANTES
@@ianmendes20mendes51 salve ian, reveja seus conceitos cara, ódio não leva a lugar nenhum.
O Emicida é muito especial, incrível como ele sempre toca nos pontos exatos, sem perder a doçura e grito da mensagem. Vida longa, mano.
Emicida.. moro em Toronto.. e estou apresentando vc a todos da minha commonwealth. Principalmente meu filho de 24 anos trouxe ele tinha 5. Vc é excelente referencial para eu apresentar a ele. Thank you so much. Sou Mulher negra mãe solteira Enfermeira no Brasil. ouvi isso em um hospital de ponta em Salvador " não reconheço vc mandando somente recebendo ordens." A humilhação e racismo fez eu sair do Brasil.
Quando uma criança de 8 anos e ASSASINADA, parece que tambem se vai um pedaço de todos nós, Que Deus de forças para essa familia..
O que mais me deixa mais entristecido sobre esse FATO, se dá pelas pessoas que têm o poder não fazem NADA para mudar essa situação.
Esse programa deveria ser reprisado no fantástico, no jornal Nacional, na band, Record, Rede TV...
Seria tachado de esquerdista e não teria audiência. Além disso, condenariam a emissora tachando-a da mesma forma.
@@MarcioPedaleiro
Se é que podemos separar esquerda de direita, até pq esse conceito é arcaico. Podemos dizer que só de ser um humano tem por obrigação ser de esquerda.
@Eduardo Abreu
MBL não passa de um grupo de xexelentos.
@Eduardo Abreu
Com certeza
Record kkkkkk
Segurei as lágrimas até o Emicida falar. Mano! Sem palavras.
Fazendo média... politizando A a morte da menina COVARDE
vlad luna não entendi
Engraçado, não vi o Emicida se posicionar sobre o caso do menino Rhuan
@@denilsonsouza4531 perfeito
@@vladluna2812 Você tá em todos os comentários falando do Emicida...isso é amor ou ódio?
O Emicida fala com a força de quem, além de entender do problema, vive literalmente na pele. Dá pra sentir a energia a mais, fica muito acima da fala puramente teórica.
Disse tudo Paulo!
Não, ele não vive. Emicida tem dinheiro, é metido a intelecutual, fala mal do sistema. Na verdade fica sentado numa roda de intelectuais falando como se soubesse algo.
Essa comoção não existe quando o policial é executado, as vezes com tortura quando é capturado.
@@diegotrindade9175 Ele e tantos outros, só pagam de "favela", mas moram onde? andam de carro blindado? Tem segurança particular?
@@JoaoLucas-ec7df fala com propriedade sim o cara saiu da favela viveu muito tempo e conseguiu vender na vida , e com isso pode sair de lá, mais não tira o poder de fala, ou você ficaria rico e continuaria morando na favela ? Menos demagogia né amigo!
Viva o Emicida!!!
Emicida tu tens que falar mais!
#GNTeuqueroouvirEmicida
Achei que só eu pensasse dessa forma. Emicida, não desmerecendo os outros, talvez seja o que mais tenha a visão real do que é viver nesse tipo de realidade.
Tá ligado !
MelTininha tb acho!!! Sempre!!! E o antropólogo tb podia ser negro....
O Emicida (e o texto lido pelo Porchat no início) falou do gênero da menina morta e eu tô até agora querendo saber o que o gênero dela tem a ver com a discussão, se as estatísticas apontam que homens morrem mais em praticamente todos os indicadores de violência. É por essas e outras que nego acusa os progressistas de usar esses episódios como palanque.
E outra coisa: foram 3 mortes nesse dia, a da menina e a de 2 policiais. A diferença entre elas é que a da menina não foi intencional, a dos policiais sim. Mas a diferença de abordagem pública é abissal. Parece que a da menina é que foi intencional e a dos policiais um acidente.
São coisas como essa que, na minha opinião, me deixam muito descrente de que o RJ mudará. É tudo uma grande esquizofrenia.
Todos querem ouvir o Emicida
É sempre um aprendizado esse programa ❤
Já foi! Depois de repetidos posicionamentos parciais, passamos a assistir desenhos animados, são mais instrutivos...
Quando podemos verdadeiramente opinar pra ajudar na construção de uma opinião mesmo sendo diferente do nosso já é um caminho. Vamos deixar de criticar só pra criticar, vamos nos desconstruir e construir autocrítica.
@@flavianasoares5501 Olá! Sabe quando deixei de assistir ao JN, por exemplo? Em 2002! Assistia ao jornal da Band, quando deram a notícia (sem edição ou cortes) da treta que aconteceu no campo das Laranjeiras entre o Romário e torcedores do Fluminense presentes. Foi decepcionante a atitude daquele jogador! Acabou o jornal o meu pai mudou para acompanhar o início do JN. Bem, quando acabou a notícia sobre o mesmo tema, decidi não assistir mais, pois na Globo, da forma como deu a notícia, ele foi a vítima...
Melhor programa!
Hoje tivemos 25 minutos de programa. Que bom que puderam extender o tempo. 💋❤️❤️❤️❤️
As palavras do Emcida me emocionaram 👏👏👏👏👏
Ele é uma metralhadora de soltar bosta pela boca
@@vladluna2812 você pelos dedos
@@vladluna2812 quem solta bosta pela boca é você por falar isso !
@@leticiamoura7775 olha o respeito, não lhe ofendi, apenas não concordo c o dircurso vitimista dele, ele precisa aprender c o Hollyday, Vereador.
@@vladluna2812 respeita ele também, não pedi sua opinião
Debate cada vez mais necessário.
Quero parabenizar essa equipe pelo excelente trabalho que tem prestado à nossa sociedade. Não parem! Não se deixem enfraquecer! Precisamos de vcs!!!
Tenho duas filhas uma de 17 anos de idade e uma de 24, e sempre que vejo os comentários sobre Ágatha Félix eu choro e sinto uma angustia e sei da dor dos pais pois não terão o afago de sua filha. Triste.
Emicida ❤️.
Debate com o coração é outra coisa. Me emocionei
Assunto profundamente relevante!Apos o dia 8 de janeiro 2023 ...como NAO reverberam as vidas perdidas
Um Salve ao Emicida! Fale mais, por favor! Gosto muito...😎
80 tiros ?
- foi um caso isolado.
Helicópteros atirando em morados ?
- foi um caso isolado.
Agatha ?
- foi um caso isolado.
Não foi comprovado nada vcs estão julgando sem apurar COVARDES
Errado é a polícia, certo é os traficantes com armas muito melhores e sem preparo nenhum atiram a vontade sendo que são TRAFICANTES/CRIMINOSOS !
@Alex Ebeck
Com Agatha já se vão 5 crianças esse ano.
Foi caso isolado?
As armas vêm da polícia, simples assim.
Qual a dificuldade de ser honesto e perceber isso!
@@PauloRoberto-ln7bx isso que você falou é desonesto. Quando um bandido colocar uma arma na sua cabeça te chamando de vagabundo e coagindo você e sua família você vai entender como acontece na realidade.
QUERIDA ÁGATHA, sentimos sua falta e de cada um dos 32 meninos e meninas que são assassinados por dia no Brasil. 💔
Emicida como sempre "Maravilhoso "cara muito triste isso. ..PAREM DE NÓS MATAR!
:((((
@Renan Romão ela está claramente homenageando a família das crianças através do texto. Não seja tão duro e tão taxativo, tente dar a ela o benefício da dúvida.😉
"Matar o outro lado, ele fica em paz..." by Emicida. Disse tudo. A ideia de pacificação ás vezes tem contornos perversos.
não se trata de pacificação se trata de sobrevivência
@@Jean-carlos5778 Matar inocentes para sobreviver chega a ser pornográfico.
@@angolaferida entenda , o mundo não é um lugar legal as pessoas não são boas , morre um inocente todo dia , no rio , em sp , no amazonas, na venezuela , no Eua , morre negro , morre branco , velhos crianças , orientais etc etc .. escrever texto , no facebook , no youtube , postar fotinho no instagram não muda nada , esse programa não muda nada , oque muda é vc andar na rua olhar uma criança de 8 anos na sua frente parar e perguntar vc precisa de alguma coisa , isso é fazer diferença . Os quatro ai conversando , anda de carro blindado ,gasta os tufos com nada , mas na rua não conversa com uma pessoa que precise de algo. Matar inocentes nunca é legal , mas PM também tem medo de morrer o traficante entra sabendo que vai morrer , as politicas de estado estão erradas as pessoas e suas decisões estão erradas . E só fica no papinho das redes sociais , mas trabalho social mesmo 90 % não faz .
@@Jean-carlos5778 Pois não, o mundo não é um lugar legal, você está a falar da violência com seus efeitos colaterais, eu estou a falar de chacina com destinatário.
Não é utópico exigir que em um mundo pouco legal que não sejam sempre os mesmos a ser vitimas dos efeitos colaterais.
Os números não enganam, só não enxerga quem não quer.Não pretendo colonizar a cabeça de ninguém, nem tão pouco ser convincente, estou apenas a expressar o que vejo e sinto na pele.
Respeito a sua visão, a minha é outra, no contexto do que foi abordado no vídeo.
@@Jean-carlos5778 pqp cara 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 eu queria curtir um milhão de vezes. Vc falou tdo e mais um pouco, essa galera vive na hipocrisia e mais uma vez estão usando a morte de alguém p fazer política e ganhar likes nas redes sociais. Concordo com vc o mundo é um lugar ruim e no Brasil ele parece ser um pouquinho pior e ainda tem esse bando de especialistas de merda nenhuma fazendo suas análises, revolucionários de apartamento. É uma pena uma garota d 8 anos perder a vida dessa forma e infelizmente n vai ser a última, a mudança começa por nós quando a gnt passar a olhar p próximo com mais respeito, carinho e ajudar de verdade. Fora isso eu só consigo ver hipocrisia de uma turma q vive em um universo paralelo.
Emicida enchendo meus olhos de água.
Tapa sempre na cara da gente.
melhor programa!! obrigado pelo aprendizado que cada tema debatido.
Programa excepcional!
Sempre tratando de temas importantes e sem negligenciar o que acontece na nossa sociedade. Programa de respeito, assuntos de respeito, convidados de respeito... Estão de parabéns
Eu sempre fico aqui ansiosa para ouvir as falas do Emicida, ele sempre é o que menos fala, só escuta e observa, mas quando ele fala é uma fala de vivência, intensidade e prática!
Que programa maravilhoso pra assistir com a familia. Parabens galera.
Adoro vocês rapazes! Vocês; suas propostas; seus questionamentos; os Convidados; a forma como abordam ... enfim, sou uma "perfeita" fã do Papo de Segunda que é de primeiríssima categoria! 👏👏👏🥰
Caraca pegaram um dos caras mas bem preparados que já vi pra falar no assunto! O GNT poderia levar esse cara pra a galera "convencer" ele do contrário do q ele fala. Se quem fosse dizer o contrário, mudando ou não de opinião, não o escutar seria quase impossível, além de mostrar saber, fala tão bem que é impossível não entender. Putz. Parabéns emh!! Mto bom, todo mundo bem argumentando!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Valter Hugo Mãe ! Fabuloso poeta! Programa indispensável esse !obrigada porchat!
melhor episódio do Papo Rápido que já vi até hoje!!! Q antropólogo APAIXONADO do caralho!!!! Se garantiu MUITO!! Traduziu em palavras todo um cenário filosófico para descrever perfeitamente cada uma das problemáticas que abordou!!! Traduziu em palavras o porquê que um jovem da Favela prefere entrar no Tráfico, citando o fato da necessidade de sentir-se protegido, ilusoriamente providenciado pelo Pertencimento a um grupo social... Traduziu muita coisa! Inclusive a necessidade EXTREMA de uma restruturação ideológica no modelo da Polícia, desenhado no artigo 144 da constituição.. Poucos são os que falam das mudanças reestruturais!! Sempre são as mais profundas... que necessitam de mais tempo de reflexão e aproximação com a realidade!
Obrigado pela oportunidade de enriquecer-me tanto em tão poucos minutos... Obrigado!
Melhor episódio do programa! Muito esclarecedor!
Emicida é um cara muito inteligente mano, fica na dele ouvindo e quando fala, diz tudo!
Programa excelente! Parabéns à todos os envolvidos... Também por trazer temas difíceis como esse.
Emicida, vc é foda!!
Parabéns Emicida, me emocionei você nos representa mesmo!
Conheci o programa a uma semana e já assisti vários.......muito bom, os 4 integrantes falam muito bem ....estão de parabéns..!!!!
E sempre abordando assuntos interessantes
maravilhosa essa opinião desses especialistas em segurança pública. Eles já devem ter resolvido muitos problemas de segurança pelo mundo a fora...
Emicida já é um "minoria" no rolê, e só vem a falar nos 11:00, mas quando fala tbm pai, o trem é doidimais.
Ficou o gostinho de quero mais. Essa discussão não tem hora pra acabar mas o dialogo foi bastante esclarecedor. Parabéns pelas abordagens, mediação e a entrevista. Agradecida sempre!
Uma das melhores discussões sobre políticas de segurança pública que já ouvi ...
Luis Eduardo Soares 💜 Já falava de tudo isso há duas décadas e não saímos do lugar por falta de vontade de governantes. Obrigada por não ter desistido de nos emprestar sua lucidez tão necessária.
Vergonha, ódio, revolta e tristeza principalmente tristeza
Luiz Eduardo Soares foi responsável pelo melhor debate neste programa. Que multiplique! Parabéns a iniciativa do convite a este grande intelectual que aciona a abstração a partir de mediações com a realidade, produzindo conhecimento!!
encantada com as ponderações do antropólogo luis eduardo soares!!
Parabéns pelo programa. Temas sempre muito necessários a nossa sociedade.
Esse Emicida é de uma lucidez invejável!!!
Emicida é um imenso intelectual... faço questão de vir aqui encontrar estas palavras!! dale, gratidão os cabeça!
Programa incrivelmente necessário! TODOS deveriam assistir! Parabéns!
Tenso esse debate :/
Emicida, me emocionei com sua fala.
Mdsss necessário vcs!! Emicida triste constatação Tamo junto irmão 🙏🏽
DEUS conforte GRANDEMENTE os corações dos famílias e amigos desse anjinho Agatha Félix
Professor Luiz Eduardo é formado em Letras, entende de poesia, é um homem sensível, se preocupa com a condição de trabalho dos policiais, podia estar fazendo um trabalho de cuidado com as políticas de segurança, mas parece que nosso tempo quer enterrar a sensibilidade junto com os jovens.
Precisamos de mais debates como esse, chega de polarização, pessoas estão morrendo e o discurso é sempre relativizado. A vida tem muito valor, Deus ilumine essa nação...
Muito bom este programa
E interessante todos de preto
Luto em homenagem a Aghata
É disso que precisamos, o Brasil precisa desse diálogo, precisa de mais amor, justiça, empatia e união para não vermos uma tragédia dessa! 😭
Luiz Eduardo Soares é excepcional, ele nos traz clareza e lucidez.
Ele é exatamente o contrario disso. Apenas fala e fala, mas quando foi secretário do Rio, não fez merda nenhuma.
Único negro da roda de conversa é o Emicida. Poxa tantos negros fodas que tem ideias revolucionarias que ajudariam no engajamento do debate e fortaleceria ainda mais o movimento e o debate, melhorem isso pelo o amor de Lilith, GNT.
(PROJOTA, IZA, KAROL CONKA, MARCELO D2, LAZARO RAMOS, DELACRUZ E ENTRE OUTROS)
Emicida a gente quer te ouvir mais, você tem que falar mais, você é o nosso porta voz. O debate está incrível, vocês como sempre deram um show de ativismo e aprendizado. Orgulho!
/MUITO MAIS PESSOAS DEVIRIAM ENTRAR NA RODA E DEBATER, LEVEM O DEBATE PARA CASA DE VOCÊS, ESCOLAS, TRABALHOS, AMIGOS, AQUELES PARENTES, PÉ NO SACO, BOLSOMION. VAMOS DISSEMINAR INFORMAÇÃO E ALERTAR AS PESSOAS DO QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO, NÃO SÓ COM RJ, MAS COM O BRASIL EM GERAL/
Vem debater?! Seja de direita ou de esquerda, vamos conversar é a partir do dialogo que nos tornamos pessoas melhores, e pode ter certeza família, a mudança vem!
#vidasnegrasimportam
#paremdenosmatar
#SOSRJ
Esse programa é mara! O deste dia foi incrível, por mais discussões assim!
Em termos de conteúdo, o melhor debate, sem dúvidas. Uma verdadeira aula!!!
Excelente debate ! Luís Eduardo Soares é fera nesse assunto ! Muito bom vcs terem convidado esse cara !
Tinha que passar todo dia de manhã esse programa, antes das pessoas saírem pra estudar e trabalhar
Programa excelente!!! Parabéns
Eu nunca chorei tanto com um tema desse programa
Mais uma vez parabéns. 💋❤️❤️❤️❤️👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
De cortar o coração a fala do Emicida😥
Debate muito inteligente! 👍👏
Ótimo papo, como sempre
O Melhor programa de debates
Preciso comprar esse livro. Debate pra ontem. Violência só gera violência.
Excelente programa. Parabéns
Emicida fala pouco mas sempre fala bonito 🖤
Tá ligado ?
Lindo Poema 🥰
Eu amo esse Poema profundamente e como foi pesado essa comparação do Emicida.
Melhor programa da vida..infelizmente hoje, com um tema tão triste.
Esse vídeo é uma aula.
Esse tema deveria ser liderado por negros. Emicida vc foi a voz da representação negra. Mas não dá para brancos falar pelos negros. Enquanto houver negros capazases de falar sobre o tema, eles tem que ser os protagonistas. Hipócritas
Todos tem de falar. Não é um problema só do negro, o problema do negro brasileiro, é um problema do Brasil, TODOS TEM DE FALAR, tá na hora de todos se incluir e tentar refletir sobre tudo!! Enquanto se excluir pra falar, estaremos perdendo terreno no campo de resolução. Tinha só um negro no ambiente? Ok, concordo que está "pouco" representado(embora o Emicida valha por mais de uma pessoa, pq só argumenta bem, enquanto muitos juntos não sabem argumentar), mas que deveria ter mais negros ali, sem dúvida. Mas acho importante todos debater sim. O problema não é apenas dos negros, não só os negros devem falar de violência, nem de falta de políticas públicas, nem de injustiça, todos estamos inseridos, como ser humano é brasileiro, e o senhor ali é beeeem preparado emh, não se pode negar isso, sabe o que fala, entende, e não está ali por ser branco, mas por saber o que fala. Quanto mais se debater sobre sistema carcerário, injustiça, estatísticas, realidade social, políticas públicas, melhor pra a sociedade e pra o país. Temos de debater e refletir mais. Com mais representatividade? Sem dúvida, vc tá certo nisso, mas sem excluir os que querem contribuir e debater sobre toda a problemática do país.
@@joaobombr obrigado por essa resposta. Sou preto, e por isso digo obrigado.
@@fezinhoofcl9937 lógico, o preto tem uma fala importantíssima, pq sente o problema de dentro, então lógico q é fundamental a representatividade, concordo com isso, mas o problema do negro no Brasil é NOSSO, todos tem de se inserir como ser humano, solidário, ser pensante, social, menos individualista!! Temos de nos incluir sempre, qdo se coloca o problema como "deles", se distância, como se pudessem viver numa bolha de mundo de fantasia, enquanto o negro TEM DE VIVER E ENFRENTAR A REALIDADE SOZINHO, então se a maioria do sistema carcerário é negro a causa é exclusiva do negro? Se negro sofre preconceito é um problema só do negro? aí se fala que "A favela vai chegar no asfalto" que "Está chegando" não se inserindo nessa realidade, e como se todos pudessem "adiar" o problema o quanto puderem ao máximo. Tempo desses vi um discurso que uma youtuber tava desabafando, ela falando como preta que achou um absurdo, uma pessoa branca que quis ser solidária e ao mesmo tempo "politicamente correta" dizendo que não estava no lugar de fala, e não podia entender a dor que a RUclips sentia, por ela ser negra, diante do menino de 10 anos, assassinado com tiros de fuzil da polícia. A youtuber indignada, falava, "ora vc pode se indignar com um cachorro assassinado na porta de um supermercado, por um segurança, mas não pode entender a dor da youtuber pq o menino era preto e só a youtuber poderia saber a dor por ser negra??? ERA UMA CRIANÇA!!! negra, que no meio social, geográfico, que estava inserido, sofreu com violência policial, mas era uma criança. Excluir a indignação diante de uma injustiça, excluir especialistas, excluir apoio, excluir pessoas que clamam por melhorias, excluir pessoas bem intencionadas que sugerem solução e politicas sociais inclusivas, justas, é um erro. A questão de lugar de fala é legítima, no sentido de cobrar representatividade, mas qdo o "lugar de fala" impede pessoas de se indignar, se propor soluções, o que causa é isso, pessoas que vivem no mesmo meio, ou que concordam que tudo fique como esta, vivendo feliz em sua bolha, ou que discordam e se indignam, mas não pode externar o que pensa no sentido de cobrar justiça. Qdo uma criança negra morre assassinada por policiais, é um problema do negro, do branco, do índio, de todos, mas tbem do Estado, do país, do mundo, da humanidade, essa criança era responsabilidade de TODOS(É isso que diz a constituição, somos responsáveis, sendo branco, índio, afrodescendente, asiático, qualquer origem ou etnia), todos temos de sentir indignação, dor, clamar por justiça, sem exclusão! Quanto mais a sociedade lutar por justiça, mais próxima ela fica.
A fala do Emicida me emocionou profundamente.
Exatamente, sempre vi isto. A Educação de qualidade nas escolas públicas para todos sem exceções. Só a Educação vai fazer a diferença. A criança pobre tem que ter oportunidade. Quando se tem educação de qualidade para todos, não haverá violência e nem este grupo enorme que ficaria vulnerável.
Meu Deussssss!!! Que conversa!! Digerindo tanta informação!!
cada dia me impressiono mais com a lucidez do emicida!! este rapaz é fora da curva!! um show de cidadão/pessoa/ser humano!!
Dói
Grande reflexão, dorida, bem estruturada.
Mas dói o "silencio" sentido durante toda a conversa.
Força Brasil
Beijinhos de Portugal
Obrigado por terem aumentado a duração dos vídeos.
Sugestão entrevistado professor advogado Silvio Almeida autor do livro Racismo Estrutural . Leiam Achille Mbembe.Djamila Ribeiro. Grada Kilomba.
Na Africa não tem racismo estrutural e lá até venda de escravos tem. Explica aí
Que Programa!!👏👏👏👏
Esse trabalho de Emicida (Ismália) ficou perfeito... recomento ao mundo inteiro.
O tráfico também abraça muitas crianças com dificuldade de aprendizagem. Que infelizmente entendem que a escola não é para elas. Porque falta estrutura em tudo.
Assinado: uma professora.
Mires Martins dos Santos q tristeza!
Tem como desler isso?
@Renan Romão vc realmente n soube interpretar o que ela disse, foi somente um adendo ao que se verifica na prática, que o tráfico da a criança a sensação de pertencimento que a escola (sistema educacional como um todo) falha em oferecer
@Renan Romão o que te faltou foi a interpretação textual correta.
@Renan Romão Não estou defendendo nada. Estou apenas a falando a realidade. Mas o que faltou na minha fala foi a palavra "infelizmente". Essas crianças precisam do apoio da família, que muitas vezes também está no tráfico ou já esteve. Por isso até existem tantas crianças com dificuldades graves. Falta estrutura desde o pré-natal até a escola como instituição e por sua vez o país.
Dói ...😢❤
Quem puder ir embora do Brasil, não pensem duas vezes. Quem manda no Brasil são os milionários. Quem é que pobre se explodam
Venezuela
@Alex Ebeck discurso fácil e vitimista ...
Porchato é bem riquinho
Alemanha é de centro direita. Luxemburgo idem. Portugal e tantos outros países também, mas os zumbis limitados só repetem o discurso que ouvem...
Blá, blá, blá comunismo, blá, blá, blá vai pra Cuba.
A limitação intelectual é algo triste. Pensamento binário.
E fora do Brasil, inocentes tbm não morrem?
Perfeito!
Hj é 7 de setembro 2020,hj eu me sinto como num feriado morto ,tudo cinza ,hj eu senti a pátria morta!
Muito apropriado este assunto....continuem assim guris!
Falhamos! É isso. Falhamos!
Me inclua fora dessa
Eu não
Ouvindo assim... dá uma sensação de que é impossível que haja mudança...
O papo é na segunda, mas com certeza é de primeira.
Debate maravilhoso!
Hoje é a família da Ágatha q chora, amanhã é outra e depois outra e assim sucessivamente 😢😢😢😢
Muito complicada essa situação... :(
Saia Justa e Papo de Segunda salvando a Tv Brasileira
tristeza sem fim
O papo cabeça me fez sofrer muito.
Programa impecável! Parabéns!