Isso é um absurdo, até num caso desses os filhos da mães querem prejudicar os pobres e favorecer os ricos? Que cobrem da construtora e não dos que já pagaram por suas simples casinhas.
A coisa ta acontecendo em Guarulhos, no país todo não é sempre assim. Acabaram de sentenciar a Braskam a indenizar as famílias que tiveram os imóveis atingidos pelos afundamentos de terreno, em Alagoas. A justiça vai agir em favor dessas famílias de Guarulhos sim, imóvel ainda é bem que não pode ser tomado a revelia da lei.
não percebem que o prefeito de Guaruhos é do PL? Ou seja, é do partido do Bozo? Engraçado, chamavam Lula de comunista e que eles iam tirar a casa das pessoas. Mas vejam bem que está tirando a casa das pessoas. Um provável bolsonarista kkkkkkkkkkkkk
Até para venda de apartamentos com construtoras famosas é perigoso. Tentei comprar um há anos atrás. Já na corretagem, eles colocam corretores que depos vem a cobrança, por meia hora de conversa com os tais corretores já lhe enviam a fatura de R$10 mil. Depois vem as mentiras. Os corretores dizem uma metragem, quando vai ver descontam até a espessura das paredes, e os metros quadrados do corredor fora do apartamento. Se tem 40m², pode verificar que é bem menos, algo como 34m² na realidade. Mentem que terá bocal para ar condicionado, na hora do contrato real, nada. Corretores dizem quando é na planta que terá apenas uma taxinha de obra durante a construção, na hora que a pessoa percebe já está o valor do financiamento. Isso quando não é casas, que eles desmatam áreas imensas, e colocam o nome do local com nomes ecológicos na maior cara de pau. COnstrutoras no Brasil em sua maioria e partidos políticos são de mesma ou pior indole.
Ninguém vai comentar sobre o nosso sistema de registros e cartórios? Registrar e escriturar imóveis no Brasil é tão caro que a maioria da população não tem condições de ter esta segurança jurídica na vida. Temos que brigar para que isso muda já. Temos tecnologia que permite fazer isso com muito mais precisão e muito, muito mais barato. Aliás deveria ser um serviço público e gratuito para quem compra seu primeiro imóvel.
@@loadmcasa o valor e do imovel não do lote, então se pagou 50 mil no lote e fez melhorias no caso contruiu uma casa que vale 200 mil e dependendo da região se aplica a valorização, nesse caso e 1% em cima de 250 a 280 mil. e sim quem da o valor e o cartorio a maioria dos casos eles coloca seu lote com casa valendo 400 a 500 mesmo que nunca consiga vender por esse valor. essa e a mafia dos cartorios kkkkk
Cada estado avalia de um jeito uns cobra ate 3% no valor do imovel que eles avalia, o IPTU e uma avaliação e eles avalia do jeito que eles querem, eu comprei um lote nao vale nem 80 mil mais avaliação deles e 140 mil estou tentando tirar a documentação que e 2,7$ do valor do imóvel que else avalia isso voce tem que pagar taxas de cartório nada consta , ibi, iscritura depois ortogar a iscritura , depois resgitrar escritura tudo isso no valor 2,7 % em cima do valor do imóvel que eles decide @@JirayaGamesboxdigital
Prefeitura não fiscalizou na época, todos esses anos os moradores pagando IPTU todos esses anos, pagando todas as contas… para agora querer tomar os lotes de gente humilde e de boa fé; Espero que a justiça seja feita.. pois tudo isso é um absurdo. #Justiça
Acredito que : se a prefeitura recebeu todos esses anos o IPTU dessa gente , já os reconheceu como proprietários .Como a própria prefeitura reenvidica a área em troca de suposta dívida de terceiros ?
@@johnnylook4679infelizmente não é assim que funciona, basicamente pra prefeitura vc paga iptu pelo uso do terreno, para ser reconhecido como dono do terreno tem que estar registrado no cartório de imóveis como tal. Um conhecido teve um problema parecido, comprou o terreno da santa casa, depois de 25 anos, e iptu pago, descobriu que o proprietário do terreno era a santa casa, no cartório de imóveis não foi feita a transferência de titularidade. Ele entrou com processo e comprovou que o terreno foi pago, enfim é uma situação mais comum do que imaginamos.
@@organismovivo5684 Eles têm provas de que eles pagaram de boa fé a empresa, além disso moram há mais de 20 anos no mesmo lugar… Vai ser difícil, porque é a prefeitura, mas não impossível.
"A justiça entedeu que..." A justiça tem que entender que muitas vezes as pessoas pobres, sem instrução e estudo, e até as que tem estudo, não entendem como funciona os procedimentos para comprar de uma casa ou terreno, que são extremamente burocráticos, ainda mais a 10, 20, 30 anos atrás. Aí ele vai poder dar um veredito justos.
QUANDO VOCÊ ACHA QUE O BRASIL NÃO VAI TE SURPREENDER MAIS ELES VÃO SUPERAM. INACREDITÁVEL !!! É NÍTIDO QUE OS MORADORES SÃO VÍTIMAS DE UMA CONSTRUTORA DE MÁ FÉ, A JUSTIÇA DEVERIA PENALIZAR A CONSTRUTORA A PAGAR POR DANOS MORAIS, CÍVEIS E AINDA ARCAR COM TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIAS DE TODAS CASAS. ISSO SERIA JUSTO!
A justiça é um grande leilão, onde quem paga mais sofre menos. É óbvio que essas pessoas foram enganadas, mas a justiça é incapaz de enxergar isso. Se fosse num condomínio de luxo, seria bem diferente. É também óbvio que os CPFs por trás desse golpe devem pagar a dívida. Por que a justiça não rastreia e bloqueia o patrimônio dos sócios? Por que não vão atrás de outros patrimônios da construtora? Quanto um juiz precisa ganhar de suborno para dar razão a uma questão tão absurda?
simples a lei busca apenas bens ligado ao CNPJ apenas da empresa. quando a lei mudar e buscar em todos o CNPJ e CPF dos envolvidos tudo vai melhorar....
Um absurdo. Agora fechar as praias para alguns deputados terem suas mansões particulares, pode. Parecem ser pessoas honestas, humildes e trabalhadoras. Tomara que alguém as ajude!
Uma empresa milionária cheia de terrenos vazios no mesmo bairro, querendo remover as pessoas de suas casas, pra pagar uma dívida dela. Isso é desumano!!!!!
Não ! Isso é o governo e prefeituras de SP, fazendo especulação imobiliária no estado , não demora muito estará tudo vendido pra grandes construtoras , isso é exclusão dos mais pobres de áreas desejadas pelo mercado.
@@diegocruz1136 Sim, o executivo existe na esfera municipal, estadual e federal. Nesse sentido, existe o governo do município X, Y etc. Logo, não há erro em minha fala. Meu Deus, esse país é um poço de mulas
Os entes públicos não fiscalizaram a construção de obras? Se sim, foram coniventes e cúmplices da situação. Se não, prevaricaram, permitindo a continuidade de um processo contratual ilegal.
@@SamuelFischer-f6p sim, cobram e por isso estão lutando, são pessoas de bem, fui mediadora da reportagem e dos moradores, te garanto que se soubessem que era algo errado, não teriam nem comprado, eu vi os comprovantes de pagamento
O que o povão não entendeu ainda é que não existe segurança jurídica nenhuma neste país e na maioria dos países, a lei agora é quem pode mais chora menos.
Uma cidade tão próspera poderia ser um orgulho para o brasil. Infelizmente não temos atendimento médico não temos segurança e ainda por cima temos que ouvir isso .tirar o bem das pessoas que lutaram tanto para conseguir.ministetio público neles .
Assim fica uma ou varias lições importantes para qualquer pessoa que cor adquirir o terreno. 1) pesquise sobre o terreno na prefeitura ,caso ele seja aprovado para construção. 2) veja se esse terreno não possui dividas em nome do proprietário. 3) faça um contrato que seja validado pelo Cartorio. Nunca confie na palavra de quem quer enganar e roubar de você, mesmo que seja de uma empresa .
@@fabrizioleonebarbosa1036 oii então, o terreno foi comprado na época , por uma das maiores imobiliárias de Guarulhos, a imobiliária continental, os moradores tem contratos e tudo mais, pagam IPTU normalmente, e tem contrato em cartório, porém não no cartório de imóveis, pois na época não era comum, no site está completa a reportagem e específica isso, da uma olhadinha
Hoje com internet é fácil. Mas imagina pessoas humildes terem essa informação. A classe média sabe disse porque está acostumada a comprar e vender casa, os pais ensinam os filhos. Mas as pessoas mais humildes não estão. Isso não se ensina na escola, só quem faz faculdade de direito aprende isso. É conhecimento básico que não chega até eles.
@@fabrizioleonebarbosa1036 na matéria completa do site está especificando isso, a prefeitura cobra IPTU esses anos todos, as casas tem contrato de compra e venda, porém não no cartório de imóveis, mas no cartório local, como era costume da época, no site está mais completo, da uma olhada
Independente essas pessoas estão de boa fé e já cumpri os requisitos da usucapião, extraordinária, tem que procurar um bom advogado, independente de qualquer coisa ninguém pode tirar elas de lá
Tudo contra os pobres, taí a máxima capitalista! E a matéria pouco ajuda, pois nem mesmo fica-se sabendo desde quando os moradores foram notificados. Posto que senão haveria uso capiao, por exemplo.
Aqui em Ribeirão Pires estamos sofrendo a ameaça da emae surrupiar nossas casas loteamento regularizado de 70 anos com escritura registrada em cartório e pagamos IPTU nos acusam de invasores e ainda querem receber aluguel do que é nosso esse país aqui virou uma piada de mau gosto agora onde realmente tem invasão eles não tiram como aqui proximo que fizeram até comercio na area deles
A prefeitura deveria ter o papel de defender os interesses da população e não da construtora, já da construtora não há o que cobrar, apenas descobrir qual é e boicotar.
Acredito que sim, se não me engano a partir de 5 anos já é possível, se o dono não se identificar, mas nesse caso pode ser diferente, a loteadora/ construtora aplicou um golpe.
Deveria existir uma Lei Petrea. Que casas que pagam água, luz, compradas, herdadas a mais de 5 anos. Em terrenos "da prefeitura". Serem intocáveis, pela própria.
Que absurdo isso não pode acontecer, nós guarulhense devemos nos mobilizar se for preciso em favor dessas famílias, recebam um abraço fraterno, Deus é fiel
o problema é que isso é literalmente o bê-a-bá do processo de gentrificacao. eles superfaturam o iptu quando vc é o pagador, mas quando eles compram pagam metade do valor que a casa é avaliada. você não consegue pagar um imovel similar com a quantia e é obrigado a viver ou em outro bairro muito inferior ou pagar aluguel o resto da vida. fica sem a casa e sem o dinheiro.
E Deus tem misericórdia Senhor de nós, o que denota e que estamos vivendo em terra onde quem manda e o Rico, o pobre e pra ser extinto só pode, tudo que está acontecendo com o pobre não é brincadeira. Senhor nos livre do mal. Dá vitória aos moradores em nome de Jesus, segundo a vontade de Deus
Enfrentar a pilantragem instalada na prefeitura de Guarulhos não é para amadores. Como já foi observado em comentários anteriores, ninguém quis ver nada disso até agora? Será porquê?!
Eu não entendo nada de lei,mas na minha humilde opinião, partir do momento que os órgãos públicos coloca energia água esgoto asfalto iptu eles estão legalizado ou melhor legitimando há todos o direito legal.
Se eu compro algo que já havia sido vendido para outra pessoa e quem vendeu não pode ressarcir, quem fica no prejuízo sou eu que fui enganado. Porque a prefeitura, na mesma situação, pode pegar para ela terrenos que haviam sido vendidos e pagos?
O Brasil é um celeiro de estelionatarios , pois a justiça os ajuda . Que a justiça vá atrás dos bens da construtora ou dos proprietários , nao prejudicando essa gente que comprou os imoveis de boa fé!
Acredito que terão chance de de conseguir,afinal tem provas e imposto pago, famílias entrem na justiça contra a empresa peçam denisaçao,espero em Deus que a justiça venha a favor destas famílias.
E pq é mais facil retirar as pessoas simples das casas do que brigar com a construtora. Cadê que a prefeitura foi atras dos donos da construtora pegar os bens deles.
É a própria prefeitura agindo contra os seus moradores, pagadores de impostos, isso é algo realmente abominável. Enquanto isso deve estar cheio de empresário milionário sonegando imposto e conseguindo um "jeitinho" pra não pagar, aí a corda arrebenta sempre do lado do pobre né? Lamentável.
@@granamir9685 SEU ESQUERDISTA MENTIROSO E ESPALHANDO DE NOVO FAKE NEWS! O PREFEITO DO PL SÓ VAI ASSUMIR ANO QUE VEM! QUEM É O ATUAL PREFEITO É O GUTI DO PSD COM COLIGAÇÃO DO CIDADANIA, REPUBLICANOS, MDB, PODE/PSC/PTC/PSB E PATRIOTAS. PARE DE SE APROVEITAR DAS DESGRAÇAS DOS OUTROS POR CAUSA DO SEU VIÉS IDEOLÓGICO !
Briguem até o último recurso, vão até Corte Interamericana dos Direitos Humanos se for preciso, mas não entreguem um milímetro de vosso lar! Briguem juntos com todas as forças!!
O senhor disse que foi informado em 2003 que a compra estava sendo na mão errada, antes de comprar qualquer coisa precisa saber se o vendedor não está sendo executado ou tem outras dívida, esse pessoal compraram terreno sem documento.
O senhor leu a matéria completa na Uol? Entendeu que os moradores compraram os lotes em 86/90? Entendeu também que foi vendido pela maior imobiliária de Guarulhos? Entendeu que eles pagam IPTU? E que tem todos os documentos da compra do terreno? Muito fácil acusar o lado mais fraco da história, sem nenhum entendimento coerente
Entao ao que parece esse povo foi enganado, venderam os terrenos que ja tinham dono no caso a construtora, se isso for realmente verdade eles os moradores não tem o fazer ah não ser tentar achar quem os vendeu terreno nessa area .
Direito adquirido e ponto! Caberia fazer a usucapião, do lote e assim regularizar a situação, registrar a documentação em cartório. Esse tipo de ação não tem efeito de anistia, retroagindo a constituição de 1988, ou retroagindo mais de 10 anos. É uma reportagem, porém de certo vazia, pois deveria haver o cabimento legal, e o estudo da ação por parte da prefeitura.
Façam jejum e oração que o Senhor é’ que vai fazer a justiça, que e’ de Deus, pois quando a gente faz a coisa certa é’ o Senhor que é’ o nosso advogado . Que Jesus entre nesta causa eu creio pois ELe é’ fiel . 🙏🏼💚💛💙
Que a justiça seja feita para todas estas famílias compraram com tanto sacrifício e hoje estão passando por todo esse contrangimento se expondo em algo que não tem culpa.absurdo!
Guarulhos elegeu um prefeito de direita, do PSD em 2020 que até levou Bolsonaro para o palanque. E em 2024 um prefeito do PL. Não duvido que muitos ali votaram em ambos. Os eleitores têm que votar sempre em quem defende o povo, e não empresários gananciosos.
E engraçado que estas desgraças acontecem a anos . Só falta dizer que a culpa é do Bolsonaro. Não é porque são do.mesmo partido que tem a mesma índole SENHOR.
Mais existe o usocapião. 30 anos ja garante ate demais a posse sem que os tirem de suas casas. Corram atras de seus direitos.todos juntos que estão nessa situação.
Isso não existe, e o pagamento do IPTU, água, luz, a prefeitura tem que cobrar da família dos donos da construtora, e não das famílias que pagaram e quitaram seu terreno😮😮😮
No Brasil, no passado, as pessoas vendiam para os mais humildes a posse do imóvel, sem vender a propriedade. Os mais humildes eram enganados acreditando serem donos. Muita gente que é mais antenada hoje em dia entra na justiça com uma ação de usucapião para ter a propriedade do imóvel, após morar alguns anos. É sempre importante olhar a matrícula do terreno do imóvel, para saber se você realmente tem a propriedade de onde mora.
Muitos absurdos estão acontecendo na gestão atual da Secretaria da habitação de Guarulhos SP, é preciso que haja uma sindicância para apurar vários casos absurdos de desapropriações indevidas julgadas à favor até de empresários com dívidas milionárias em impostos ao município.
Aí tem a situação do terceiro de boa fé. Se esse pessoal foram intimados na época e não responderam ao juiz no processo. Sei que essa imobiliária Continental vendeu muitos terrenos na região do Alto Tietê no passado. Provavelmente, deva ser dívida de impostos.
Todo mundo errado na história, mas o maior culpado de tudo isso é o estado que até imposto cobrava. Construtora, empreiteira, locadora, varejo estão sempre ali juntinhos, sempre com o REI, semelhanças com os tempos atuais?
Ja passou da hora de proibir essas negociações baseadas apenas em contrato de compra e venda... Tem que ensinar na escola sobre essas coisas. Os velhos ja nao tem mais o que fazer, mas os mais jovens ja tem condições e acesso a essas informações
IRMAO se depois de 30 anos tomarem minha casa eu posso até perder tudo mas tambem nao vou mais ter nada a perder, ta loco é só chegar assim e tirar tudo de uma pessoa ?
Triste situação mas ... a própria advogada afirma que os compradores nao foram ao cartório de imóveis consultar possíveis dívidas ou pendências na matrícula do imóvel. Isso é muito comum principalmente entre os mais pobres. É triste mas alguém tem que pagar a dívida!
Isso é um absurdo, até num caso desses os filhos da mães querem prejudicar os pobres e favorecer os ricos?
Que cobrem da construtora e não dos que já pagaram por suas simples casinhas.
Nome do prefeito, Lucas Sanches, partido PL. Procuraram? Acharam. Não foi o PSOL que tomou a casa deles afinal.
Não é tão simples assim. Quem pagou, o fez errado. Imagina só que me venderam um terreno seu e vc ao visitar, descobre lá a minha casa?
Não necessariamente, tudo tem um contexto. Foi má fé da construtora, e pelo tempo que eles estão aí de qualquer forma seria usucapião
É que pobre não doa para campanha de reeleição. 😊
Viva o comunismo! Ah, não pera!..
Esse país é uma piada mesmo. A prefeitura, prefeito e construtora deveriam tomar vergonha na cara.
A coisa ta acontecendo em Guarulhos, no país todo não é sempre assim. Acabaram de sentenciar a Braskam a indenizar as famílias que tiveram os imóveis atingidos pelos afundamentos de terreno, em Alagoas.
A justiça vai agir em favor dessas famílias de Guarulhos sim, imóvel ainda é bem que não pode ser tomado a revelia da lei.
Constituição de papel higiênico foi essa de 88. Tudo nela é relativizado e os juízes fazem simplesmente o que dá na telha.
Infelizmente vergonha na cara nunca haverá
Cidade de GRU tem prefeito do PL, aquele partido imundo do Bolsonaro. Tinha que ser!
Piadas são os seres humanos que rouba oque não é seu e sai vendendo, esse moradores são vítimas só isso
No Brasil existe uma "blindagem" em relação às construtoras.
Todo o cuidado é pouco na hora de assinar algum contrato com construtora.
não percebem que o prefeito de Guaruhos é do PL? Ou seja, é do partido do Bozo? Engraçado, chamavam Lula de comunista e que eles iam tirar a casa das pessoas. Mas vejam bem que está tirando a casa das pessoas. Um provável bolsonarista kkkkkkkkkkkkk
Odebrecht que o diga né!!!
Até para venda de apartamentos com construtoras famosas é perigoso. Tentei comprar um há anos atrás. Já na corretagem, eles colocam corretores que depos vem a cobrança, por meia hora de conversa com os tais corretores já lhe enviam a fatura de R$10 mil. Depois vem as mentiras. Os corretores dizem uma metragem, quando vai ver descontam até a espessura das paredes, e os metros quadrados do corredor fora do apartamento. Se tem 40m², pode verificar que é bem menos, algo como 34m² na realidade. Mentem que terá bocal para ar condicionado, na hora do contrato real, nada. Corretores dizem quando é na planta que terá apenas uma taxinha de obra durante a construção, na hora que a pessoa percebe já está o valor do financiamento. Isso quando não é casas, que eles desmatam áreas imensas, e colocam o nome do local com nomes ecológicos na maior cara de pau. COnstrutoras no Brasil em sua maioria e partidos políticos são de mesma ou pior indole.
No Brasil existe inseguranca juridica, pq deram escritura e nao garantem, logo o culpado eh o governo
Ninguém vai comentar sobre o nosso sistema de registros e cartórios? Registrar e escriturar imóveis no Brasil é tão caro que a maioria da população não tem condições de ter esta segurança jurídica na vida. Temos que brigar para que isso muda já. Temos tecnologia que permite fazer isso com muito mais precisão e muito, muito mais barato. Aliás deveria ser um serviço público e gratuito para quem compra seu primeiro imóvel.
Vdd. Sou do RJ e desisti pq teria seria mais de 50 mil pra regularizar a casa. Sendo q a casa custou 50 mil.
@@loadmcasa ta errado isso! o valor custa 1% do valor do imovel em 80% do territorio nacional, o valor mais alto e 2,5% do valor do imovel.
@JirayaGamesboxdigital aqui tá uma falcatrua. Eles avaliam o imóvel com um valor muito acima do que foi pago, por isso está tão caro.
@@loadmcasa o valor e do imovel não do lote, então se pagou 50 mil no lote e fez melhorias no caso contruiu uma casa que vale 200 mil e dependendo da região se aplica a valorização, nesse caso e 1% em cima de 250 a 280 mil. e sim quem da o valor e o cartorio a maioria dos casos eles coloca seu lote com casa valendo 400 a 500 mesmo que nunca consiga vender por esse valor. essa e a mafia dos cartorios kkkkk
Cada estado avalia de um jeito uns cobra ate 3% no valor do imovel que eles avalia, o IPTU e uma avaliação e eles avalia do jeito que eles querem, eu comprei um lote nao vale nem 80 mil mais avaliação deles e 140 mil estou tentando tirar a documentação que e 2,7$ do valor do imóvel que else avalia isso voce tem que pagar taxas de cartório nada consta , ibi, iscritura depois ortogar a iscritura , depois resgitrar escritura tudo isso no valor 2,7 % em cima do valor do imóvel que eles decide @@JirayaGamesboxdigital
Prefeitura não fiscalizou na época, todos esses anos os moradores pagando IPTU todos esses anos, pagando todas as contas… para agora querer tomar os lotes de gente humilde e de boa fé;
Espero que a justiça seja feita.. pois tudo isso é um absurdo.
#Justiça
Acredito que : se a prefeitura recebeu todos esses anos o IPTU dessa gente , já os reconheceu como proprietários .Como a própria prefeitura reenvidica a área em troca de suposta dívida de terceiros ?
Terrenos com esse tipo de contrato não paga IPTU. Como se não existisse para a prefeitura. Tem muitos assim em São Paulo.
@@johnnylook4679infelizmente não é assim que funciona, basicamente pra prefeitura vc paga iptu pelo uso do terreno, para ser reconhecido como dono do terreno tem que estar registrado no cartório de imóveis como tal.
Um conhecido teve um problema parecido, comprou o terreno da santa casa, depois de 25 anos, e iptu pago, descobriu que o proprietário do terreno era a santa casa, no cartório de imóveis não foi feita a transferência de titularidade.
Ele entrou com processo e comprovou que o terreno foi pago, enfim é uma situação mais comum do que imaginamos.
@@Hongaroos IPTUs foram pagos durante desses 30 anos, e seguem sendo pagos :)
Justiça não tirem as casa de inocentes .
Acionem o ministério público a dívida é da empresa e não de vocês.
Eles não tem escritura
@@organismovivo5684 Eles têm provas de que eles pagaram de boa fé a empresa, além disso moram há mais de 20 anos no mesmo lugar… Vai ser difícil, porque é a prefeitura, mas não impossível.
O judiciário burgues defende o capitalismo
@@diegocruz1136Já vi situação similar em SP, não conseguiram
@@organismovivo5684 Mas o usucapião está na Constituição Federal. Isso é o Estado favorecendo burguês a revelia da Lei
Que tristeza parece que os brasileiros não podemos viver em paz nunca
Pobre não tem paz
"A justiça entedeu que..." A justiça tem que entender que muitas vezes as pessoas pobres, sem instrução e estudo, e até as que tem estudo, não entendem como funciona os procedimentos para comprar de uma casa ou terreno, que são extremamente burocráticos, ainda mais a 10, 20, 30 anos atrás. Aí ele vai poder dar um veredito justos.
Precisa ter mais juízes que nasceram na classe pobre
Não é justo isentar um cidadão de uma responsabilidade por desconhecimento da lei, lamentavelmente, ela é clara e precisa ser seguida.
Tem gente de 10 a 20 anos atrás que não sabia nem o que era uma certidão de nascimento, e vai saber comprar casa?
@@yashi0412, contrata um advogado ué, o valor de um imóvel é altíssimo, os honorários do advogado uma fração disso.
E falam "a justiça" como se fosse o próprio conceito encarnado em sua absoluta sabedoria, mas são apenas juízes que vivem às custas dos outros
Metade de Guarulhos está na mesma situação, o que mais tem na cidade é bairros loteados pela imobiliária Continental
Próprios bairros do continental um exemplo ,ela maior grileira de guarulhos
Poli, mane feijao
A lei funciona então? Só com pobres!
"A Justiça é como uma serpente, só morde os pés descalços". - Não lembro o autor dessa frase.
Acionem o ministério público
Nossa! Que ideia bacana. Acho que a advogada não pensou nisso.
Cara, você descobriu a roda com essa dica
@@LULALADRAO157 apenas expus o que pensei no momento da leitura, simples assim!! Paz e Luz!!!
SE VC ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICA NAO PRECISA DE ADVOGADO. ELES TEM ADVOGADO GRATUITO. @@araobortolinideoliveira8242
A impresa que fez a Dívida ,ela que tem que pagar e não os moradores que compraram as casas
Gentrificação, gentrificação. Triste realidade.
Que absurdo! Um país sem justiça!
QUANDO VOCÊ ACHA QUE O BRASIL NÃO VAI TE SURPREENDER MAIS ELES VÃO SUPERAM. INACREDITÁVEL !!! É NÍTIDO QUE OS MORADORES SÃO VÍTIMAS DE UMA CONSTRUTORA DE MÁ FÉ, A JUSTIÇA DEVERIA PENALIZAR A CONSTRUTORA A PAGAR POR DANOS MORAIS, CÍVEIS E AINDA ARCAR COM TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIAS DE TODAS CASAS. ISSO SERIA JUSTO!
A justiça é um grande leilão, onde quem paga mais sofre menos. É óbvio que essas pessoas foram enganadas, mas a justiça é incapaz de enxergar isso. Se fosse num condomínio de luxo, seria bem diferente. É também óbvio que os CPFs por trás desse golpe devem pagar a dívida. Por que a justiça não rastreia e bloqueia o patrimônio dos sócios? Por que não vão atrás de outros patrimônios da construtora? Quanto um juiz precisa ganhar de suborno para dar razão a uma questão tão absurda?
simples a lei busca apenas bens ligado ao CNPJ apenas da empresa. quando a lei mudar e buscar em todos o CNPJ e CPF dos envolvidos tudo vai melhorar....
Os CPFs por trás do golpe são eleitos pelos mesmos que estão de falando mal da prefeitura.
Isso é um absurdo , sempre a corda quebra pro lado mais fraco 😞
Um absurdo. Agora fechar as praias para alguns deputados terem suas mansões particulares, pode. Parecem ser pessoas honestas, humildes e trabalhadoras. Tomara que alguém as ajude!
Uma empresa milionária cheia de terrenos vazios no mesmo bairro, querendo remover as pessoas de suas casas, pra pagar uma dívida dela.
Isso é desumano!!!!!
Não ! Isso é o governo e prefeituras de SP, fazendo especulação imobiliária no estado , não demora muito estará tudo vendido pra grandes construtoras , isso é exclusão dos mais pobres de áreas desejadas pelo mercado.
É culpa do governo analfabeto KKKK
@@AlyssonFarias-q1tDe SP, né? 😂😂😂 Porque no caso é em São Paulo 😂😂😂
Empresa não é ONG.
@@diegocruz1136 Sim, o executivo existe na esfera municipal, estadual e federal. Nesse sentido, existe o governo do município X, Y etc. Logo, não há erro em minha fala. Meu Deus, esse país é um poço de mulas
Os entes públicos não fiscalizaram a construção de obras? Se sim, foram coniventes e cúmplices da situação. Se não, prevaricaram, permitindo a continuidade de um processo contratual ilegal.
@@SamuelFischer-f6p além disso cobram IPTU normalmente todos esses anos
@@paolaferreira6694 cobram mesmo? Isso pode configurar propriedade, tem que ver se a estrutura do imposto contempla área construída.
@@SamuelFischer-f6p sim, cobram e por isso estão lutando, são pessoas de bem, fui mediadora da reportagem e dos moradores, te garanto que se soubessem que era algo errado, não teriam nem comprado, eu vi os comprovantes de pagamento
@@paolaferreira6694 daqui pra frente só falo no privado.
O que o povão não entendeu ainda é que não existe segurança jurídica nenhuma neste país e na maioria dos países, a lei agora é quem pode mais chora menos.
Misericórdia Senhor. Tenha misericórdia dessas famílias.
Quem se lasca sempre é o pobre!
Ô pobre nasceu pra levar fumo mesmo MEU Deus
Uma cidade tão próspera poderia ser um orgulho para o brasil. Infelizmente não temos atendimento médico não temos segurança e ainda por cima temos que ouvir isso .tirar o bem das pessoas que lutaram tanto para conseguir.ministetio público neles .
Assim fica uma ou varias lições importantes para qualquer pessoa que cor adquirir o terreno.
1) pesquise sobre o terreno na prefeitura ,caso ele seja aprovado para construção.
2) veja se esse terreno não possui dividas em nome do proprietário.
3) faça um contrato que seja validado pelo Cartorio.
Nunca confie na palavra de quem quer enganar e roubar de você, mesmo que seja de uma empresa .
@@fabrizioleonebarbosa1036 oii então, o terreno foi comprado na época , por uma das maiores imobiliárias de Guarulhos, a imobiliária continental, os moradores tem contratos e tudo mais, pagam IPTU normalmente, e tem contrato em cartório, porém não no cartório de imóveis, pois na época não era comum, no site está completa a reportagem e específica isso, da uma olhadinha
Hoje com internet é fácil. Mas imagina pessoas humildes terem essa informação. A classe média sabe disse porque está acostumada a comprar e vender casa, os pais ensinam os filhos. Mas as pessoas mais humildes não estão. Isso não se ensina na escola, só quem faz faculdade de direito aprende isso. É conhecimento básico que não chega até eles.
@@fabrizioleonebarbosa1036 na matéria completa do site está especificando isso, a prefeitura cobra IPTU esses anos todos, as casas tem contrato de compra e venda, porém não no cartório de imóveis, mas no cartório local, como era costume da época, no site está mais completo, da uma olhada
Independente essas pessoas estão de boa fé e já cumpri os requisitos da usucapião, extraordinária, tem que procurar um bom advogado, independente de qualquer coisa ninguém pode tirar elas de lá
Mas rico q invande terrenos com hectares nn tem propriedades perdidas e sim apoio do governo pra manter
Aqui em nova granada S.P tem um monte de sem terra e muitos são parente de políticos Tudo disfarçado de coitadinhos com terras valiosíssimas!
Conheço um monte de casos que acontecem com riscos perderam suas casas de milhões por construção irregular
@@claudiorodriguessouza2871 digo o contrário
Essa justiça sem vergonha tem que ir atrás de quem vendeu 🤬🤬🤬
Onde estão os defensores públicos para ajudar estes cidadãos?
Tudo contra os pobres, taí a máxima capitalista! E a matéria pouco ajuda, pois nem mesmo fica-se sabendo desde quando os moradores foram notificados. Posto que senão haveria uso capiao, por exemplo.
Foi dito sim, militante cego. 2023.
No comunismo a casa seria do partido e eles seriam chutados da mesma forma 😅
@realperson6713 2023, ou seja, ontem. Enfim, fica difícil para até os militantes do carcomido capital sair na defesa, não?
@@arsouzafilho não sei. Pergunta pra eles.
Máxima capitalista safado vai existir em qualquer sistema político Deixa de ser ingnorante!
Aqui em Ribeirão Pires estamos sofrendo a ameaça da emae surrupiar nossas casas loteamento regularizado de 70 anos com escritura registrada em cartório e pagamos IPTU nos acusam de invasores e ainda querem receber aluguel do que é nosso esse país aqui virou uma piada de mau gosto agora onde realmente tem invasão eles não tiram como aqui proximo que fizeram até comercio na area deles
Onde tem invasão, eles fecham os olhos e fingem que não estão vendo
Quem tem que resolver é a construtora, esses moradores compraram da construtora e não da prefeitura.
A prefeitura deveria ter o papel de defender os interesses da população e não da construtora, já da construtora não há o que cobrar, apenas descobrir qual é e boicotar.
A empresa tem que pagar pra prefeitura e não tomar a casa pra pagar a dívida
Será que pode acionar o usucapião pelo tempo que moram lá? Eu não entendo bem disso. É só uma idéia.
Acredito que sim, se não me engano a partir de 5 anos já é possível, se o dono não se identificar, mas nesse caso pode ser diferente, a loteadora/ construtora aplicou um golpe.
@@fj1907 sim. Mas a prefeitura demorou a requerer o terreno. Triste essas maracutaias que fazem com as pessoas.
Exato, até imposto eles pagam.
Deveria existir uma Lei Petrea. Que casas que pagam água, luz, compradas, herdadas a mais de 5 anos. Em terrenos "da prefeitura". Serem intocáveis, pela própria.
A despedida em "grande estilo" do prefeito Guti...
E por que a prefeitura não cobra a construtora ?????
Foi a construtora que sonegou.
Enquanto aqui muito lucrando com invasão de terrenos. E muito triste essa realidade inversão de valores....
Justiça fazendo seu papel de parcialidade, que VERGONHA!! ser honesto no Brasil é ser bucha de canhão.
Que absurdo isso não pode acontecer, nós guarulhense devemos nos mobilizar se for preciso em favor dessas famílias, recebam um abraço fraterno, Deus é fiel
O mínimo que a prefeitura tem que fazer é pagar o valor do imóvel para que essas pessoas possam comprar em outro lugar.
o problema é que isso é literalmente o bê-a-bá do processo de gentrificacao.
eles superfaturam o iptu quando vc é o pagador, mas quando eles compram pagam metade do valor que a casa é avaliada. você não consegue pagar um imovel similar com a quantia e é obrigado a viver ou em outro bairro muito inferior ou pagar aluguel o resto da vida.
fica sem a casa e sem o dinheiro.
Conhecendo essa Prefeitura, no minimo vai querer enfiar essas Famílias dentro dos Grandes apartamentos que ele costuma construir !!!
Tanto tempo pra prefeitura ver tudo isso e só agora vem questionar na justiça .
Que falta de respeito com os cidadãos né
Já as áreas realmente invadidas a prefeitura nem toma conhecimento.
E Deus tem misericórdia Senhor de nós, o que denota e que estamos vivendo em terra onde quem manda e o Rico, o pobre e pra ser extinto só pode, tudo que está acontecendo com o pobre não é brincadeira. Senhor nos livre do mal. Dá vitória aos moradores em nome de Jesus, segundo a vontade de Deus
Enfrentar a pilantragem instalada na prefeitura de Guarulhos não é para amadores. Como já foi observado em comentários anteriores, ninguém quis ver nada disso até agora? Será porquê?!
Eu não entendo nada de lei,mas na minha humilde opinião, partir do momento que os órgãos públicos coloca energia água esgoto asfalto iptu eles estão legalizado ou melhor legitimando há todos o direito legal.
Sim,vdd!Além disso pagamos iptu há mais de 30 anos para a prefeitura de Guarulhos,a mesma sabe que esses lotes não são da construtora.
Deus ajude vocês
Que pena .mas vamos ter fé e pedir por misericórdia a todos vcs do bairro .e que Jesus possa entrar com providências .🙏🙏🙏🙏🙏
Vamo lá ajudar essa família chamar um advogado, tem tanta gente que só fala merda e mal , tem que ter uma pessoa boa nesse mundo pra ajudar eles 🙏
Quem votou no PL em Guarulhos, sejam mais espertos antes de votar. Vão à justiça, antes que seja tarde.
Se eu compro algo que já havia sido vendido para outra pessoa e quem vendeu não pode ressarcir, quem fica no prejuízo sou eu que fui enganado. Porque a prefeitura, na mesma situação, pode pegar para ela terrenos que haviam sido vendidos e pagos?
O Brasil é um celeiro de estelionatarios , pois a justiça os ajuda .
Que a justiça vá atrás dos bens da construtora ou dos proprietários , nao prejudicando essa gente que comprou os imoveis de boa fé!
Aposto que as contas do donos tao recheadas e dona justiça nao vai la meter a mão...
Acredito que terão chance de de conseguir,afinal tem provas e imposto pago, famílias entrem na justiça contra a empresa peçam denisaçao,espero em Deus que a justiça venha a favor destas famílias.
E usurcarpiao não vale depois de tanto tempo?
Situação vergonhosa da prefeitura, desapropriar as pessoas que compraram honestamente, seus imóveis, com essa construtora que agiu de má fé.
E pq é mais facil retirar as pessoas simples das casas do que brigar com a construtora. Cadê que a prefeitura foi atras dos donos da construtora pegar os bens deles.
Prefeito guarulhense é bolsonarista hahahaha aliado aos interesses dos empresários rsrs
@@marcosluan3906 como se governos petistas fossem diferentes, né?
É a própria prefeitura agindo contra os seus moradores, pagadores de impostos, isso é algo realmente abominável. Enquanto isso deve estar cheio de empresário milionário sonegando imposto e conseguindo um "jeitinho" pra não pagar, aí a corda arrebenta sempre do lado do pobre né? Lamentável.
Como é bom daber que existe o respeito a propriedade privada, que orgulho desse país !
"A justiça entendeu", q no Brasil, quem tem dinheiro é ouvido.
Se tem dono é dele , não sei de quem compraram .. Votem no PL isso aí é coisa deles e não têm acordo com eles 😮
@@granamir9685 SEU ESQUERDISTA MENTIROSO E ESPALHANDO DE NOVO FAKE NEWS! O PREFEITO DO PL SÓ VAI ASSUMIR ANO QUE VEM! QUEM É O ATUAL PREFEITO É O GUTI DO PSD COM COLIGAÇÃO DO CIDADANIA, REPUBLICANOS, MDB, PODE/PSC/PTC/PSB E PATRIOTAS.
PARE DE SE APROVEITAR DAS DESGRAÇAS DOS OUTROS POR CAUSA DO SEU VIÉS IDEOLÓGICO !
Briguem até o último recurso, vão até Corte Interamericana dos Direitos Humanos se for preciso, mas não entreguem um milímetro de vosso lar! Briguem juntos com todas as forças!!
Essa empresa continental tem fechar.
Confiamos no Poder judiciário como a última esperança para corrigir essa injustiça!
O senhor disse que foi informado em 2003 que a compra estava sendo na mão errada, antes de comprar qualquer coisa precisa saber se o vendedor não está sendo executado ou tem outras dívida, esse pessoal compraram terreno sem documento.
O senhor leu a matéria completa na Uol? Entendeu que os moradores compraram os lotes em 86/90? Entendeu também que foi vendido pela maior imobiliária de Guarulhos?
Entendeu que eles pagam IPTU? E que tem todos os documentos da compra do terreno?
Muito fácil acusar o lado mais fraco da história, sem nenhum entendimento coerente
Entao ao que parece esse povo foi enganado, venderam os terrenos que ja tinham dono no caso a construtora, se isso for realmente verdade eles os moradores não tem o fazer ah não ser tentar achar quem os vendeu terreno nessa area .
Mas eles são terceiros de boa-fé não podem ser prejudicados. Espero que o TJ modifique a decisão de primeira instância.
Direito adquirido e ponto! Caberia fazer a usucapião, do lote e assim regularizar a situação, registrar a documentação em cartório.
Esse tipo de ação não tem efeito de anistia, retroagindo a constituição de 1988, ou retroagindo mais de 10 anos.
É uma reportagem, porém de certo vazia, pois deveria haver o cabimento legal, e o estudo da ação por parte da prefeitura.
Façam jejum e oração que o Senhor é’ que vai fazer a justiça, que e’ de Deus, pois quando a gente faz a coisa certa é’ o Senhor que é’ o nosso advogado . Que Jesus entre nesta causa eu creio pois ELe é’ fiel . 🙏🏼💚💛💙
Que a justiça seja feita para todas estas famílias compraram com tanto sacrifício e hoje estão passando por todo esse contrangimento se expondo em algo que não tem culpa.absurdo!
Guarulhos elegeu um prefeito de direita, do PSD em 2020 que até levou Bolsonaro para o palanque. E em 2024 um prefeito do PL. Não duvido que muitos ali votaram em ambos. Os eleitores têm que votar sempre em quem defende o povo, e não empresários gananciosos.
E engraçado que estas desgraças acontecem a anos . Só falta dizer que a culpa é do Bolsonaro. Não é porque são do.mesmo partido que tem a mesma índole SENHOR.
@@LuaPantera2015 é culpa do bozo msm, vai continuar chorando até quando?
Mais existe o usocapião.
30 anos ja garante ate demais a posse sem que os tirem de suas casas.
Corram atras de seus direitos.todos juntos que estão nessa situação.
O povo de Guarulhos também, vevi dormindo em berço esplêndido
Querem o terreno?
Pois, que paguem aos moradores o dinheiro que receberam.
essa construtora enganou esse povo
Isso não existe, e o pagamento do IPTU, água, luz, a prefeitura tem que cobrar da família dos donos da construtora, e não das famílias que pagaram e quitaram seu terreno😮😮😮
No Brasil, no passado, as pessoas vendiam para os mais humildes a posse do imóvel, sem vender a propriedade. Os mais humildes eram enganados acreditando serem donos. Muita gente que é mais antenada hoje em dia entra na justiça com uma ação de usucapião para ter a propriedade do imóvel, após morar alguns anos. É sempre importante olhar a matrícula do terreno do imóvel, para saber se você realmente tem a propriedade de onde mora.
Eu já vi isso a "Justiça "fica sempre do lado dos poderosos já passei por isso Prefeitura nunca perde ação.
Enquanto isso o estado forra dívida bilionária de Lojas Americanas, esses são os patriotas que o brasileiro elege.
quem está no poder é o pt
É o Boulos querendo roubar a casa deles?
Tem muitos loteamentos no Br que são ilegais. Tem que fazer pesquisa no cartório antes de comprar.Contrato de compra não é escritura.
Muitos absurdos estão acontecendo na gestão atual da Secretaria da habitação de Guarulhos SP, é preciso que haja uma sindicância para apurar vários casos absurdos de desapropriações indevidas julgadas à favor até de empresários com dívidas milionárias em impostos ao município.
Aí tem a situação do terceiro de boa fé. Se esse pessoal foram intimados na época e não responderam ao juiz no processo.
Sei que essa imobiliária Continental vendeu muitos terrenos na região do Alto Tietê no passado.
Provavelmente, deva ser dívida de impostos.
Absurdo .
A MUITO TEMPO ESSE PAÍS CHAMADO BRASIL ESTÁ NO FUNDO DO POÇO
Todo mundo errado na história, mas o maior culpado de tudo isso é o estado que até imposto cobrava. Construtora, empreiteira, locadora, varejo estão sempre ali juntinhos, sempre com o REI, semelhanças com os tempos atuais?
Não tem como agente luta contra o estado. Se essa ação for benefica para o governo eles irão por na rua sem remorso.
Propriedade privada não existe no Brasil. O estado não garante nada.
Lucas Sanches do PL. Procuraram, acharam.
Nem assumiu ainda
O cara nem assumiu
@@jogamasfaz8727 Realmente, casas compradas há mais de 10 anos e a culpa é do cara que acabou de ser eleito
@@TioShin.0610 De fato errei. Não me atentei a isso.
Ja passou da hora de proibir essas negociações baseadas apenas em contrato de compra e venda...
Tem que ensinar na escola sobre essas coisas.
Os velhos ja nao tem mais o que fazer, mas os mais jovens ja tem condições e acesso a essas informações
Gostaria de saber se os lutes na epoca da compra era da imobiliaria continental ou a construtora Develolments
@@everaldocardoso5206 era uma parceria, toda a compra foi mediada pela continental
Prefeitura de Guarulhos essa dívida não é nossa!
Só no Brasil temos esse tipo de situação onde o criminoso se sente imune por seus crimes.
Nesses casos não pode ser usado o “uso capião” ?
Ué, 20 anos não dá usucapião? Aliás, urbano são 10 anos, não? Penso que a defesa deve entrar com uma reconvenção pedindo o reconhecimento.
Olha é cada coisa errada que acontece em Guarulhos, que não dá pra entender,e outra as pessoas não tão tendo nem a chance de se defender
IRMAO se depois de 30 anos tomarem minha casa eu posso até perder tudo mas tambem nao vou mais ter nada a perder, ta loco é só chegar assim e tirar tudo de uma pessoa ?
O Brasil não tem segurança jurídica! Como empreender? Como investir?
Os moradores nao tem culpa a prefeitura tem que cobrar so a construtotra.....
A prefeitura que pague, o povo não responder pelo erro dos políticos
Isso é de uma maldade sem tamanho !
Sempre a corda arrebentando do lado mais fraco!
Eh, Brasil 🙄
Ridículo. A dívida é da construtora, não das pessoas!
Pessoa construiu a casa com tanta dificuldade vem um desumano querer tirar vantagem que absurdo
Triste situação mas ... a própria advogada afirma que os compradores nao foram ao cartório de imóveis consultar possíveis dívidas ou pendências na matrícula do imóvel. Isso é muito comum principalmente entre os mais pobres. É triste mas alguém tem que pagar a dívida!