Bienal de Arquitetura de Veneza em busca de novos caminhos

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • A humanidade trava guerras, destrói a natureza, aquece o planeta. Existe uma saída? A arquitetura mostra soluções. Depois de um ano em suspensão devido ao coronavírus, a Bienal de Arquitetura Veneza está de volta. E a pergunta que permeia esta edição é: como vamos viver juntos?
    Segundo Hashim Sarkis, curador da Bienal deste ano, antes, o mais importante festival do gênero no mundo costumava ser sobre o que a Europa tinha de novo para exibir. Isso mudou nos últimos anos. Hoje, a exposição reúne ideias e inovações do mundo inteiro a as apresenta para a Europa Ocidental e para a América do Norte.
    E as inspirações vêm dos quatro cantos do mundo: uma biblioteca comunitária que veio direto das Filipinas; no pavilhão egípcio, destaque para o aspecto social da arquitetura, onde os protagonistas são pessoas simples, com seus valores e estilo de vida; e a instalação nigeriana apresenta novas estratégias para desenvolver ainda mais a coexistência.
    A 17ª. edição da Bienal procura e mostra novas maneiras de como viver de forma diferente, particularmente de forma sustentável e solidária.
    www.dw.com/brasil
    dw.brasil
    dw_brasil

Комментарии •