Pela situação, a Camila tá na "zona de conforto", ela tem vários documentos pra provar que ela merece viver aí, e tem dúvidas de onde realmente quer ter raízes, continuar com os vistos renováveis é a melhor opção, até se ter certeza de algo. E outra, a filha dela tá com o permanente, isso já é um alívio enorme, ela sempre consegue o dela, e não tem porque parar de conseguir.
@@camilapipokajapao não faça a besteira de querer voltar pro Brasil, parece gostoso morar aqui pra quem tá de fora mas não é, vc vai se arrepender amargamente
O mais bizarro é que realmente quando vc está loira, meio que engana. Mas quando o cabelo tá mais escuro, você passa sim por japonesa 100%. Pelo menos no meu ponto de vista. Eu mesmo tinha aquela visão de padrão de rosto/traços japoneses, olho assim, nariz assado, dentes, queixo, cabelo, olhos, etc... Mas depois de ver tanto filme e dorama japonês é insano a variedade de rostos, traços e biotipos de japoneses. Tem atores que dá pra jurar que são half, mas daí você pesquisa e a pessoa é 100% japonesa.
Eu não consigo enxergar ela japonesa de jeito nenhum. Mas acho que é pq me apego no jeito dela... Japones não é tão desinibida como ela. Normalmente são bem contidos. rsrs Vejo ela BR total 😅
Qualquer pessoa que more 5 anos no Japao e esteja com as contas em dia, nao tenha cometido nenhum crime pode tirar a nacionalidade japonesa. Tem que saber o basico de japones e saber escrever pelo menos o nome e endereco. Como o Brasil nao retira a nacionalidade Brasileira mesmo o Japao nao reconhecendo a pessoa fica com 2 nacionalidades. Simples.
@ você tem que negar que é brasileira, existe a nossa Constituição dizendo isso, mas você não adquiri Nacionalidade Japonesa, porque o Japão não reconhece estrangeiro naturalizado japonês como no Brasil, o que você adquiri é o visto permanente. A filha da Camila é brasileira por que ela é filha de Brasileira e ainda ela pode optar em ter o visto quando estiver a adulta, mesmo tendo nascido no Japão.
Nossa tb recebo muito essas perguntas! É complicado toda a situação de visto no Japão mesmo, muito burocrático! As pessoas sempre querem uma receita pronta, mas não tem!!!! Oq funciona pra um não funciona pra outro. 🤠
Minha mãe quando veio para o Japão pegou visto de 1 ano, sendo casada com meu pai ( que é japonês ) mesmo quase todos os lugares que eu procurei para fazer o processo do visto , dizendo que ela não conseguiria vir pq ela estava longe do meu pai a mais de 20 anos! Mas isso é uma longa história! Bem, ela pegou 1 ano, e quando fui renovar o visto de novo a mesma coisa: eles falaram que não iria conseguir renovar! Pois bem, não só renovei, como ela conseguiu pegar o visto de 3 anos! Dai depois de novo , meu pai ficou doente e precisou parar de trabalhar, então quando o visto dela ia vencer, me disseram que eu não conseguiria renovar pelo fato do meu pai não possuir renda! Dei entrada e saiu o de 5 anos! Detalhe que tudo foi feito com a documentação do meu irmão ! Passaram 4 anos dei entrada no permanente , e adivinha? Todo mundo falando que não ia sair! Exatos 12 meses saiu o permanente ! Vitória!!
A mãe do meu marido é 3° geração, em uma das idas ao Japão, engravidou. O pai dele é japonês, só que a mãe com medo de não poder mais voltar pro Brasil, "fugiu" ainda grávida e registrou o filho no BR sem o pai... Ela depois de um tempo tentou encontrar o pai dele, mas sem sucesso... Meu marido morou lá até completar 7 anos de idade +/- e então a mãe dele o trouxe pro Brasil novamente. Hoje ele queria voltar pra lá, mas não sabe como fazer, já que não foi registrado no nome do pai, então ele é 4° geração seguindo a linhagem da mãe. Triste viu...
É ótimo ter a brasileira, pq se acontecer algo lá fora, vc consegue ficar aqui no Brasil! Imagina vc não poder passar mais de 3 meses com a sua família? Nunca se sabe como vão ser as coisas no futuro, eu penso muito nos meus pais e na minha família. Sem o passaporte brasileiro, teria muita restrição, até mesmo na imigração do aeroporto...
Morei um ano no Japão! Fui pra lá em 2014, e adorei a experiencia, mas acho que o Japão é muito atrazado socialmente! Eles não sabem lidar até mesmo com a propria população q tem dupla cudadania! E ISSO É MUITO IMPORTANTE! Ele precisam e querem que o povo vá pro Japão, mas não querem ajudar o povo que quer ir pra ai! Pro meu visto de estudante demorou 6 MESES para poder comprovar a renda da minha familia para eu poder ir!! É MUITA COISA Q NÃO AJUDA NINGUEM!
Eu entendo que não quer casar sem toda sua família, que ver casamento como algo sagrado. No dia do meu casamento só estava a minha família, meus sogros não estavam e o meu marido ficou sentido... casamento é algo muito íntimo e importante, você é alguém bem consciente e está certa. Só desejo que boas oportunidades apareçam para sua linda família! Deus os abençoe!
Acho muito bom que alguém possa esclarecer essas questões burocráticas do Japão. Eu nasci aí, fui criada até meus 10 anos e tenho o visto permanente. Hoje moro no brasil e, por ser menor de idade, tenho que voltar a cada 5 anos para não perder meu visto permanente e da muuuuuuito trabalho. Tenho o teste de proficiência para conseguir pegar a dupla nacionalidade pelas vantagens do passaporte vermelho. E apesar disso entendo oq a Camila diz oq também não faço ideia do que eu realmente quati fazer.
Pois é Camila e galera dos comentários,estou no desde 1994 ,muita coisa mudou ,algumas melhoraram outras pioraram ,as a vida assim ,tbm fico dividido em morar aqui de vez ou voltar ,força aí Camila e assinantes !
Camila, mesmo sem roteiro deu pra entender tudo 👌 gosto de vídeos assim com coisas que nem todos explicam. E vc está muito da bonita com esse cabelo mais ondulado 😊
Camila, cooorreee 🏃♀️🏃♀️🏃♀️🏃♀️🏃♀️, v ser Professora de Inglês aqui no Brasil. Eu tô me formando em Letras Português em uma Federal. E já fiz concurso na minha área. E só esse mês abriram 5 concursos pra Professora no meu Estado. Ganha razoavelmente bem, e trabalha 30H semanais, você folga: sábado, domingo, feriados, e tem férias duas vezes por ano. Amo ser Professora, sou formada em Jornalismo por uma Estadual, mas desisti da profissão porque ganha mal, trabalha horrores, em média 10 horas por dia você trabalha tranquilamente como Jornalista. E na boca de muitas pessoas, infelizmente, é como se os jornalistas fossem a causa de todos os problemas do Brasil. Se bem que Professor, nesse atual desgoverno também está com essa fama, hahahaaa, mas é como disse o poeta: "Eles passarão e eu passarinho". Enfim, amiga, acredito fortemente que você tem perfil de Professora de Língua, e que seu coração é mais brazuca que japonês. O Brasil pode não ter a segurança do Japão, mas somos mais calorosos e aqui não é tão caro, e solitário, de viver como no Japão. Bjos Pipoca.
Eu sou da 2 geração desde meus 16 anos quando morava no JP me falaram que o pessoal implica com a 4 geração pra tirar visto porque a distância é muito grande da 1 geração(japonês importado) Se desse eu doava minha 2 geração pra você ,para facilitar pra tirar documentos,,,Eu mesmo tipo aposentei literalmente do JP ,gosto de morar aqui no Brasil em SP capital tem bastante coisa por aqui, apesar de ter morado 12 anos direto no Nihon,,posso no máximo passear pq ficou boas memórias daí,,,
Camila sua linda, você tem cara de japa sim!! Sou sansei, eu diria que você é uma japonesa mais cabeça aberta, sabe? Porque, você tem muitos hábitos japoneses, devido a sua criação aí, mas ainda sim, você demonstra ter mais facilidade para se expressar e não ligar para a opiniões dos outros, já um iisei não teria isso. Enfim, no seu ❤️ sempre vai ser meio a meio, metade 🇧🇷 e metade 🇯🇵, é assim que penso, e realmente depois de ver seu vídeo, percebi que é muita burocracia aí mesmo, meu deus!! Kkkkk Como você disse ainda bem que a Bia tem um visto permanente, e isso ajuda muito! Menos dores de cabeça, ela poderá decidir o que quiser depois com mais facilidade, verdade 😉. Tudo virá no seu tempo, então quando você decidir onde realmente deseja viver, assim se realizará, pode ter certeza! Bj e abraço, e espero que esse caos que o Mundo está passando, termine para todos nós! Amém!! 😃💛
graças à Deus estamos aprendendo amar nosso Brasil querido. como no EUA, nasceu aqui é brasileiro talvez porque fomos colônias. te desejo sucesso e todas as realizações dos seus sonhos e de sua família.
No Brasil tbm. Se vc nasce no Brasil, é brasileiro. Eu acho o correto se é ali onde vc vai pra escola, ter amigo, aprender a língua... É seu país. Não importa se não é dos seus pais.
Ainda mais q ela cresceu lá né? Camila, por mais q vc queira mudar de país, tem interesse, sua mae, seu irmão, seu padrasto tão aí ... E vc cresceu aí, pode ser q volte, parece q não mas vc criou raízes aí, sua base né. E acho q você sair pra morar no Brasil, EUA, onde quer q seja, mas tendo segurança pra voltar pro Japão, deve ser mais tranquilo pra vc.
pena que só se curte uma única vez... se ficou bom seu vídeo? ficou maravilhoso como sempre.. puxa vida Camila estou passando por uma parte igualzinha ao seu irmão... estou tentando voltar para o Japão e realmente é como você disse cada caso é um caso. estou tentando tirar a carta de elegibilidade e já pediram 3 vezes umas documentações... mas estou confiante ... e desejo o mesmo para o seu irmão!. espero um dia ter a oportunidade de revê-la novamente.. te conheci a muito tempo atrás na época das baladas em suwa na antiga megawatss.. em 2006,..2007 por aí você era e continua sendo bem conhecida ... principalmente quando tinha os eventos de desfiles.. superbeijo.!
Sobre visto de yonsei: desde abril de 2018 foi liberado visto pra yonsei, porém pede muito mais coisas, como por exemplo certificado N4 e há restrições se comparado com visto de nissei e sansei, e por isso poucos yonseis foram pro Japão(a última vez que li notícia sobre isso apenas uns 40 yonseis foram, e eles esperam que viessem 4000, só que devido a falta de mão-de-obra, estão pensando em mudanças no visto). Sou yonsei também e nasci e morei lá até os 11 anos. Fiz tudo o que precisava e agora falta poucos dias pro meu visto sair. E sobre ficar pra sempre ou não no Japão, eu prefiro ficar pra sempre pois até hoje não me adaptei aqui no Brasil.
É Camila estou um ano no Japão 🇯🇵 gostei muito de tudo aqui. Mas por mais difícil que está o Brasil 🇧🇷 vou embora em novembro agora. Tenho o visto de 3 anos. Mas vou sofrer com as minhas raízes 🥰🍀
Pois é Camila. O Japão é lindo. Tem uma cultura milenar. Já visitei, a trabalho, principalmente a área de Lake Biwa, Osaka, Otsu e Kyoto. Um país moderno e detentor de alta tecnologia. Mas se tem um ponto negativo, a meu ver, é o fato de alguém nascer nesse país e isso não lhe dá automaticamente a condição de ser denominado legalmente Japonês. Bem diferente de USA onde moro. Meus filhos nasceram aqui e são americanos por nascimento. Eu os registrei no Consulado brasileiro e por serem filhos de brasileiro (eu no caso), receberam o passaporte brasileiro. Portanto tem dupla nacionalidade. Difere muito da legislação japonesa., não é. Último ponto, quando me tornei cidadão deste país e recebi meu passaporte americano não tive que abdicar de minha condição de brasileiro. Eu e meus filhos temos dupla nacionalidade e utilizamos 2 passaportes quando visitamos o Brasil.👍
Algumas considerações: 1. 12:51 Sobre perder a cidadania brasileira, não é bem assim. O Brasil segue os princípios jus sanguinis e/ou jus solis, e vc preenche os dois: nasceu no Brasil e ainda é filha de brasileiros. Existe projeto de lei pra que não se perca mais (somente em casos extremos). Se informe melhor, porque talvez valha sim a pena vc fazer a cidadania, especialmente agora . 2. 15:17 Morar nos EUA não é simples assim não, nem pra japonês, nem pra nenhuma outra nacionalidade.
camila minha linda, tire a nacionalidade japonesa. vc não perde a nacionalidade brasileira... isso é algo que declaram no japao, mas no brasil vc não perde. Vai tranquila e vai sossegada que dá tudo certim. bjs
Mike Kiske isso é um protocolo q vc faz no Japão, mas no Brasil vc não perde. Pra vc perder é muito difícil. Mas mesmo que ela perca, no Brasil é bem mais fácil ela entrar e aceitar por qualquer fator do que no Japão. Inclusive qdo vc vem vc acaba encontrando gente q sai do Brasil com passaporte azul e chega aqui e apresenta passaporte vermelho. Assim é a vida. A não ser q a lei já tenha mudado nesses quase 15 anos q eu vi. Mas pra um país q vive de leis do tempo do epa, de forma totalmente desatualizada, então é provável q as coisas continuem no mesmo andar da carruagem. Não qr dizer q ela não perca, mas pra isso (até onde eu lembro- mas 15 anos eu já esqueci muita coisa) ela faz no Brasil mesmo.
Aí Camila, sou Yonsei como você, minha família queria ir pro Japão, mas foi uma burocracia gigante e aí desistimos. Mas pretendo ir um dia, espero que dê certo! Cai de pára-quedas no seu canal e amei você
Nossa! Não pode registrar pessoas com nomes japoneses no Brasil!? Não sabia, acho q hoje em dia não tem problema tem gente q coloca cada nome nada haver nós filhos e nomes japoneses são tão bonitos
Também sou Yonsei mas para conseguir no mínimo um visto vai ser osso 😂 achar um documento q seja desse meu bisavô lindo, maravilhoso tá sendo um perrengue
Tenta ver nofamily search, eles colocaram algumas carteirinhas de imigração daqueles que chegaram no Brasil por barcos em São Paulo, meu noivo encontrou a carteirinha do bisavô dele nesse site
Nossa, super me identifiquei com o seu vídeo Camila! Também sou yonsei e realmente, é uma burocracia e tanto para morar no Japão. Já fui para o país com visto de estudante por um ano e acho que este é realmente o jeito mais tranquilo de ir. Muito obrigada por compartilhar com a gente sua história e seus perrengues, tamo junto!
New guidelines for the YONSEI visa will be announced shortly. According to media reports in Japan, YONSEI will also be eligible for TEIJYUSHA residency status after certain years and levels of fluency. Once receiving TEIJYUSHA status, the visa can be renewed indefinitely like the NISEI and SANSEI. Frankly, the main problem Japanese society experienced with SANSEI was that some of them were arriving in Japan without even basic fluency in language, making it difficult for them to integrate into Japanese society. In stark contrast, some of the foreign-nationals without Japanese ancestry--who have studied Japanese language, history, or culture in university in their home countries--are having a much easier time integrating socially and assimilating culturally.
Camila, é verdade sim que se vê for brasileiro e optar por outra nacionalidade vc, em regra, pode perder a nacionalidade brasileira. Porém, juridicamente, existe no direito brasileiro exceções, situações que vc pode sim ter dupla nacionalidade, inclusive a brasileira. Uma dessas é quando, por mais que vc seja brasileiro, o país da família que vc descende reconhece a nacionalidade por vc ser descendente de pessoa que veio de lá como imigrante. Tipo, bastando ser descendente de sangue. Vc não perde a nacionalidade brasileira se, ao nascer brasileira, o país dos seus descentes reconhecer a sua nacionalidade por vc ter vínculos sanguíneo como aquele povo, no caso o povo japonês. É possivel dupla nascionalidade. Nossa Constituicao Federal foi excelênte nesse ponto. Vê isso direitinho, bjs :)
Camila, precisa analisar bem pois Brasil você sabe que é muito difícil a situação e a qualidade de vida, várias pessoas já saem daqui por conta disso e os que voltam depois de um tempo retornam para o país que moraram. Infelizmente essa é a realidade!
Camila parabéns por sempre postar ótimo conteúdo . Em relação ao visto permanente como você atende todos os requisitos uma outra opção seria o Arthur ser o seu o seu fiador mesmo não sendo casado com ele e neste caso você pode dar entrada nos dois vistos de uma vez primeiramente da entrada no visto normal que hoje varia de 3 anos a 5 anos e junto com ele dar entrada no permanente de uma vez . Teria que ver somente se a imigração não aceita o Kokumin Hoken ,pois muitas pessoas não ter condições de entrar no Shakai Hoken ou pagar aposentadoria . Do caso contrário a outra opção seria mesmo a dupla nacionalidade ou também sua mãe tirando o visto permanente para voce dar entrada no seu visto permanente junto com o dela . Pelo menos opções não faltam e com certeza voce saberá escolher a melhor opção . Boa sorte e continue sempre postando videos legais do Japão fiquem com Deus !
Menina essa vida de visto ,imigrantes,residência e realmente muito estressante ,posso sentir toda sua ansiedade sobre essas questões por que passo por isso também ,vida de imigrante não é nada fácil ,mas enfim são escolhas que fazemos em busca do melhor sempre . Moro na Nova Zelândia e vivo todos esses perrengues ,comprovações ,documentos ,espera de visto em análise affff da vontade de desistir ,mas aí lembro que não tem volta que a vida já está firmada por aqui ai bate um Desespero de pensar o que eu realmente sou ,um imigrante ,cidadão brasileiro ,ou sei lá mais o que .. mas vejo que o Japão e mais rígido que por aqui . Mas obrigada pelo vídeo ,pelo menos agora sei quantas pessoas pelo mundão afora passam pelo mesmo que nos aqui 😁✌🏻 Um beijo enorme 😘
É bem burocrático essa questão de solicitar o permanente, eu tô na "luta" pra conseguir o da minha família para ficar mais "tranquila". Minha filha também é yonsei, nasceu no Japão e quero conseguir o permanente para caso ela queira viver no Japão ficar mais "de boa". Nossa eu lembro da burocracia que é tirar visto no Brasil para vir para o Japão, não quero mais essa vida não, kkk, por enquanto tô aqui de 3 em 3 anos indo na imigração renovar... Quanto à solicitar cidadania japonesa é algo a se pensar, porque se no Japão aceitasse ter as duas nacionalidades ai era mais tranquilo, mas ter que fazer todo o processo de renuncia da cidadania brasileira e depois querer ir para o Brasil viver como estrangeiro lá não é vantagem...
Pô sacanagem a Beatriz ter visto. Ela nasceu aí, ela ñ é "descendente" de japonês, ela É japonesa, ela deveria ser considerada primeira geração. No caso dela nem deveria precisar de visto nem nada do tipo. Tem olhinhos puxados? Tem! Nasceu no Japão? Nasceu! Então é cidadã japonesa de primeira geração, não era pra precisar de visto nenhum não.
Exato! Tanto é que na lei portuguesa, se o filho for português, mesmo que por reconhecimento de cidadania, o pai também é, mesmo que ele seja cônjuge da portuguesa
O Japão não é um país de imigrantes. A cidadania não é recebida por solo . Como Brasil ou Estados Unidos . Alemanha ficou assim agora antes não . Cada país com suas regras . o Japão sempre foi muito fechado
O Japão não é como um país da Europa q basta ter um pinguinho de sangue via paterna para dar a cidadania de graça . Aqui ele tem q aprender a cultura a língua e ser um cidadão exemplar para adquirir isto aumenta a soberania do país. Está certo
Amei o vídeo, sou recém chegada no Japão e assisto seus vídeos desde o Brasil em 2016... e vc me deu uma luz de tentar tirar o permanente daqui 2 anos, sou sansei e não pretendo voltar morar no Brasil 😃
Eu também sou Yonsei, já morei no Japão por 1 ano, estou no Brasil, porém agora sou casada,e visto para cônjuge não tem ainda! É muito frustrante isso! Meus pais moram no Japão mais de 10 anos, quero tanto ir pro Japão!🥺 Espero que facilitem para Yonsei e cônjuge.
Ai que povinho fofoqueiro Aí camila você tá super certo afinal nada e permanente então a gente tem que pensar sempre no futuro e em todas as possibilidades para que possamos estar preparados para ele amo você 💜🌈
Cada país tem a sua forma. Eu sou portuguesa e vim morar para o Brasil com o meu namorado (hoje marido). Se eu tivesse mt dinheiro (150 mil reais) eu teria conseguido a permanência de boa, mas era coisa que eu não tinha kkkk. Então eu fui pelo casamento (já namoravamos há bastante tempo, já vivíamos juntos, não foi uma decisão difícil). Mas mesmo assim teve muita papelada, muito dinheiro que eu tive de gastar. As pessoas (brasileiros) que já conversei acham que é fácil legalizar aqui no Brasil kkkkk. Não, não mesmo kkkk. É mt difícil, demorado, burucratico, dispendioso e se você vive no interior (meu caso) é mais difícil ainda. Porém aqui é fácil entrar e permanecer ilegal, porém é super perigoso...
Revoltante mesmo a burocracia do Japão ! Pra deixar a gente vir, e com coisas como celular tbm da até raiva tudo complicado ! Felizmente estamos aqui já e agora só cuidar essas detalhes né!
Eu ouvi sobre isso uma vez, que a partir de determinada geração a justiça do país que vc é descendente não permite que vc tire a cidadania pq pra eles vc não possui mais a cultura deles
Eu também sou Yonsei (4° geração japonesa), nasci em Osaka - JP morei até meus 05 anos de idade. Eu tinha muita vontade de voltar ao Japão (pra quem sabe conseguir a dupla nacionalidade rs') teria que voltar antes de dos meus 18 anos para quem sabe conseguir, porém não fui. Mas tenho vontade de ir para passear. Pois é, é bem burocrático! Sinto saudades! ❤️ tenho alguns flashes de quando morava ai.
AMEI A SUA EXPLICAÇÃO SOBRE O VISTO E A GERAÇÃO .. DÁ UM PEQUENO NÓ NO CÉREBRO 🧠🤣😂 .. PORÉM ESTÁ TUDO BEM .. O MEU PAI É FILHO DE PAIS JAPONESES , ELE NASCEU NO JAPÃO 🇯🇵 , EXATAMENTE EM TÓQUIO .. VEIO PARA O BRASIL 🇧🇷 COM OS PAIS QUANDO TINHA UNS 20 ANOS .. ELE NÃO TEM IDENTIDADE AQUI NO BRASIL 🇧🇷 .. ELA É DO JAPÃO 🇯🇵 .. MINHA MÃE É BRASILEIRA FILHA DE PAI ALEMÃO .. COM MÃE FILHA DE PAI PORTUGUÊS E MÃE ITALIANA .. OS MEU AVÓS PATERNOS MORRERAM ANTES DE EU NASCER 🥺😞 .. O MEU AVÔ POR PARTE MATERNA JÁ FALECEU 💔💔 .. ELE ERA MUITO APEGADO A MIM .. OBRIGADA POR ESTE VÍDEO CAMILA .. 🙏🏻🥰🙌🏻
Pois é... Morar em outro país é toda uma situacao, ainda mais quando a gente vai crescendo! Sao muitas as variáveis... É osso. Mas, tudo vai se solucionar! Neste momento é uma luta e tal, mas a gente tá dando bola pra isso, em algum momento vai resolver sozinho, e temos que confiar no futuro, que vai ser o melhor pra gente. Obrigado por compartir sua história. 🙏
Camila fique tranquila sobre perder ou não nacionalidade brasileira pois, o Brasil pode ser o q vcs acham de ruim....mas o Brasil e o brasileiro nunca esquece, descarta ou ignora seus filhos. O Brasil está e estará sempre de portas aos seus filhos. É como diz nosso hino "Dos filhos deste solo. És mãe gentil. Pátria amada Brasil" Eu sou BR sangue verde e amarelo e não quero ir ao Japão nem a passeio....O melhor do Brasil é ser brasileiro. Abraço e boa sorte e felicidades aí no Japão.
Camila, aqui tá horrível de arrumar emprego. Eu tava na minha segunda faculdade e tive que parar, trabalhar em cozinha (que não tem NADA a ver com as minhas formações) por causa de dinheiro. Eu moro numa cidade grande do interior de SP e aqui só se arruma trampo em logística, loja de shopping e telemarketing. Pra ter um trampo decente tem que ir até a capital e quando fiz isso eu passava 14h fora de casa só por causa do trajeto até lá todos os dias, e aí vc não ganha o suficiente pra pagar um aluguel sozinha. Tá bem duro, tá bem degradante e eu até desenvolvi Síndrome de estresse pós traumático por causa de trampo, de ser perseguida, levar advertência por minúcias só pra que eu peça as contas e esse tipo de coisa. Eu daria um rim pra não precisar trabalhar aqui e ter o mínimo de respeito num ambiente de trabalho, e o máximo que consigo é mais trauma e um salário meia-boca. Não digo que a sua experiência de trabalho seria como a minha, mas é a realidade de MUITO brasileiro aqui. As empresas além de pagar pouco, não valorizam o profissional e vc fica com cara de tacho sem ter grana pra pagar uma terapia depois. Tive que pedir as contas do meu último emprego pq trabalhava de madrugada e quando corri risco de ser estuprada pq um cara me seguiu até em casa, pedi pra me transferirem e meu chefe cagou e andou. Tá BEM complicado.
Eu sou portugesa e tenho dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira, fui morar no Brasil por 8 anos mas não perdi a nacionalidade portuguesa (naturalidade), voltei para portugal com todos os documentos portugueses caducados e consegui refazer...
Eu sou portuguesa e Portugal é dos países que mais facilita a nacionalidade/cidadania.
4 года назад
Camila o Brasil não retira a nacionalidade brasileira. Quando trabalhava numa agência de viagens um japonês que morou na infância no Brasil estava tendo dificuldade em cancelar a nacionalidade brasileira o Brasil negou então ele vive até hoje com dupla nacionalidade.
Sou bisneta de Italianos, mas para mim não compensa ter a cidadania. Meu tio avó conseguiu e a Itália mete a faca nós impostos, ele tem que pagar inclusive pelo apartamento que tem no Brasil! É absurdo...
@@xxprincess_22xx45 isso não é verdade. A Alemã é muito dificil especialmente porque tem varias circustancias que ele é negado... porque o alemão não pegou o passaporte. Minha vó perder o diteito porque ela casou com brasileiro em um certo periodo de tempo. Então não é bem assim não
Caramba Camila, não sabia que no Japão era complicado conseguir o visto/cidadania mesmo sendo descendente. E sabe o que é ruim? A população é maioria idosa, logo vão precisar de pessoas mais jovens pra trabalhar. Aqui na Hungria começou a despencar a taxa de natalidade, junta isso com a maioria da população idosa começaram a ter problemas. Daí criaram uma lei pra facilitar na hora de tirar a cidadania húngara. Só precisa provar que teve algum parente que nasceu em território húngaro e não há limite de gerações. Também precisa ter o intermediário do idioma, não ter antecedente criminais e toda a documentação que comprove parentesco mas até aí normal. Outra coisa também é que se você mora aqui com visto há chances de se naturalizar depois de anos (acho que era 8 ou 10 anos). Mesmo se naturalizando você não perde a cidadania brasileira. Não sabia que no Japão era assim tão mais complicado. Essas decisões tem que ser tiradas com calma então não se sinta ruim, você está agindo da forma certa, melhor do que fazer algo por impulso e se arrepender depois. Logo você vai sentir qual é a melhor decisão a tomar 💕 O importante é que pode renovar o visto para mais 5 anos agora e aí terá bastante tempo pra ver tudo direitinho!! 😊
Muita gente fala haaa vira japonesa . Q se resolve .pensa q é fácil. Se nem o permanente ela não está conseguindo muito menos a cidadania. Se ela tem mais 1 filho e não comprovar renda suficiente nem o permanente sai pro segundo filho . Muita gente pensa q é fácil. O Japão está muito exigente hoje .
Diferente de alguns, eu não tenho a síndrome de vira lata kkkk...Eu amo o Brasil, já pensei em morar fora pra agregar no currículo, só que é uma cultura tão bonita, a felicidade, o calor humano, sei lá, 1 ano, talvez kkkk o negocio é se vc quiser vir, irá encontrar dificuldades, quem não? Mas acho que a situação de RUclipsrs aqui, é bem mais louvável do que no Japão (fiz uma amizade de 2 anos com uma imigrante do Japão e ela me disse isso kkk)...Ainda não assisti o vídeo completo, nem sei como tá sendo a relação de vc, com o dinheiro (nem temos essa intimidade, na real) falo disso prq não tem como EU falar sobre sua relação com familiares, vi como isso tudo é importante pra caralhoooo e é algo que só diz respeito a vc kkkkk vc manter essa burocracia de renovação nessa situação é inteligente, se decidir que o visto permanência lembre-se que não irá te fazer menos brasileira kkkk, MAS sua realidade é diferente da minha, suas dificuldades são diferentes da minha, estarei aqui apoiando cada decisão e é isso, boa sorte nessa jornada
É Camila Eu sou Nissei 2 geração o meu pai Daigiro Hassegawa tinha Dupla nacionalidade era japonês porque meu avô Takaji Hassegawa registrou meu pai por Ele ser o 1 filho no caso mais velho do que os outros 7 filhos abaixo do meu pai morei 9 anos no Japão de 2000 até 2009 ok galera Elizabeth Kimura
Interessante Camila ... eu já imaginava que o Japão era bem rigoroso a meu ver mesmo não tendo nada a ver com isso a dupla nacionalidade é o mais viável porque caso perca a nacionalidade brasileira não é difícil você conseguir morar aqui de novo
Meu filho nasceu aí no Japão agora com dezoito ele vai escolher a nacionalidade ou japonesa ou brasileira ele vai escolher a japonesa mais não perde a brasileira
Adoooooorei esse vídeo! Super interessante o caso de cidadanias aí no Japão! Eu moro nos Estados Unidos 🇺🇸, casei com americano depois de três anos de casada tirei minhas cidadania americana e agora tenho dupla cidadania. Brasileira e americana. Mas para trabalhar em alguma companhia americana eu tenho de quer somente cidadania americana. No meu caso eu teria q desistir da cidadania brasileira.
Eu entendo muito vc! Sou nissei e vim com 14 anos pra cá e optei por não pegar a nacionalidade japonesa. Todos falam pra mim que foi burrice mas eu amo ser brasileira❤️ Tenho permanente e meus filhos também e pra mim tá ótimo. Tb Nao sei se quero morar aqui pra sempre, com certeza não. Japão é bom de morar mas a velhice aqui é triste.
Eu sou sansei e meus pais tiraram visto permanente pra mim e pra minha irmã em 1996 fui pro Japão em 1994 e meus filhos nasceram no Japão são Yonsei e ganharam visto permanente quando nasceram .
Sou adotada então nao sei se realmente tenho alguma descendência Asiática e etc, pretendo muito ir atrás e ainda tenho uma esperançazinha de ser descendente asiática ahsushsus
Camila, não sei a sua situação específica, mas, se tu fosse registrada no BR como brasileira, tu JAMAIS vai perder a tua nacionalidade brasileira. Mesmo que tu te nacionalize como japonesa, no Japão. Te informa, que não é bem assim como tu estás dizendo
Isso depende do país para qual se imigrou. Na Holanda onde moro..quem não for casada ou tenha contrato é pedido o afastamento da naturalidade Brasileira.
Existem das exceções para artigo 12 da Constituição Federal Brasileira (vide também artigo publicado no Conselho Nacional de Justiça - CNJ): Reconhecimento de nacionalidade originária pela lei estrangeira - brasileiro nascido no BR, mas foi também reconhecido cidadão por uma lei estrangeira, fica com as duas nacionalidades e imposição de naturalização, como condição para a permanência no território do país estrangeiro ou para exercício de direitos civis do outro país, fica com as duas nacionalidades.
Pela situação, a Camila tá na "zona de conforto", ela tem vários documentos pra provar que ela merece viver aí, e tem dúvidas de onde realmente quer ter raízes, continuar com os vistos renováveis é a melhor opção, até se ter certeza de algo.
E outra, a filha dela tá com o permanente, isso já é um alívio enorme, ela sempre consegue o dela, e não tem porque parar de conseguir.
Bruno Santana isso!! Estamos em análise.. ate a bia entrar no primário vamos decidir 💪🏻
@@camilapipokajapao
@@camilapipokajapao não faça a besteira de querer voltar pro Brasil, parece gostoso morar aqui pra quem tá de fora mas não é, vc vai se arrepender amargamente
@@Danilo-bj8mi tbm acho
@@Danilo-bj8miO típico caso do Brasileiro q odeia o proprio pais como se fosse o único país do mundo q tem problemas... Triste.
O mais bizarro é que realmente quando vc está loira, meio que engana.
Mas quando o cabelo tá mais escuro, você passa sim por japonesa 100%. Pelo menos no meu ponto de vista.
Eu mesmo tinha aquela visão de padrão de rosto/traços japoneses, olho assim, nariz assado, dentes, queixo, cabelo, olhos, etc...
Mas depois de ver tanto filme e dorama japonês é insano a variedade de rostos, traços e biotipos de japoneses.
Tem atores que dá pra jurar que são half, mas daí você pesquisa e a pessoa é 100% japonesa.
Eu não consigo enxergar ela japonesa de jeito nenhum. Mas acho que é pq me apego no jeito dela... Japones não é tão desinibida como ela. Normalmente são bem contidos. rsrs Vejo ela BR total 😅
Gente... se é difícil os próprios filhos de japa e geração de conseguir os vistos, estrangeiros que lute. 😂😂😂
Pois é amada, tá ruim pra gente reles plebeis 😨😱
Qualquer pessoa que more 5 anos no Japao e esteja com as contas em dia, nao tenha cometido nenhum crime pode tirar a nacionalidade japonesa. Tem que saber o basico de japones e saber escrever pelo menos o nome e endereco. Como o Brasil nao retira a nacionalidade Brasileira mesmo o Japao nao reconhecendo a pessoa fica com 2 nacionalidades. Simples.
@ É um rolê e tanto hein rs mas apesar de ser complicado, vale muito apena correr atrás de documentos para conseguir.
@ você tem que negar que é brasileira, existe a nossa Constituição dizendo isso, mas você não adquiri Nacionalidade Japonesa, porque o Japão não reconhece estrangeiro naturalizado japonês como no Brasil, o que você adquiri é o visto permanente. A filha da Camila é brasileira por que ela é filha de Brasileira e ainda ela pode optar em ter o visto quando estiver a adulta, mesmo tendo nascido no Japão.
Vc já ouviu falar na bolsa MEXT? Meu marido veio pro japao assim! Veio fazer uma pesquisa. @aventurasaquatro
Nossa tb recebo muito essas perguntas!
É complicado toda a situação de visto no Japão mesmo, muito burocrático!
As pessoas sempre querem uma receita pronta, mas não tem!!!! Oq funciona pra um não funciona pra outro. 🤠
Isso mesmo prizinha! ❤️
carai, é vc mesmo, rearu officiaru
S2
te amoooooooooo
Do nada eu encontro a prizza aqui
Minha mãe quando veio para o Japão pegou visto de 1 ano, sendo casada com meu pai ( que é japonês ) mesmo quase todos os lugares que eu procurei para fazer o processo do visto , dizendo que ela não conseguiria vir pq ela estava longe do meu pai a mais de 20 anos! Mas isso é uma longa história! Bem, ela pegou 1 ano, e quando fui renovar o visto de novo a mesma coisa: eles falaram que não iria conseguir renovar! Pois bem, não só renovei, como ela conseguiu pegar o visto de 3 anos! Dai depois de novo , meu pai ficou doente e precisou parar de trabalhar, então quando o visto dela ia vencer, me disseram que eu não conseguiria renovar pelo fato do meu pai não possuir renda! Dei entrada e saiu o de 5 anos! Detalhe que tudo foi feito com a documentação do meu irmão ! Passaram 4 anos dei entrada no permanente , e adivinha? Todo mundo falando que não ia sair! Exatos 12 meses saiu o permanente ! Vitória!!
A mãe do meu marido é 3° geração, em uma das idas ao Japão, engravidou. O pai dele é japonês, só que a mãe com medo de não poder mais voltar pro Brasil, "fugiu" ainda grávida e registrou o filho no BR sem o pai... Ela depois de um tempo tentou encontrar o pai dele, mas sem sucesso... Meu marido morou lá até completar 7 anos de idade +/- e então a mãe dele o trouxe pro Brasil novamente.
Hoje ele queria voltar pra lá, mas não sabe como fazer, já que não foi registrado no nome do pai, então ele é 4° geração seguindo a linhagem da mãe. Triste viu...
Mariana Alexandrino triste 😔 msm
Essa mulher é uma luz. Tão bonita!! Tão simpática... putz ❤
Iasmim Asag concordo
Obrigadaaaaa mano❤️❤️😭😭gratidão
Já faz anos que assisto esse canal e nunca me canso ♡
Rowena - eu também! Assisto desde 2016! E vc?
@@Francisnomundo Por aí também rs
E quase um crime o canal não ter mais e inscritos ela é sensacional se doido , tão transparente , honesta , tão simples , birl ela é top
@@emsmendes9486 Sim, nem tinha percebido
*Quem tem vontade de conhecer o Japão?*
Eu já morei lá por uns meses e tenho muita saudade! ❤️
Francis Caruso pô, quero mt.
Admiro demais a cultura deles. Mas primeiro eu quero aprender a língua para um dia pensar em ir para lá.
Camila, estou falando como advogada, vc não perde a nacionalidade brasileira se optar pela nacionalidade japonesa.
Mariana Dezem . aí lhe pergunto quem quer nacionalidade Brasileira
@@curupirauirapuru3368 pessoas brasileiras que não moram aqui
@@curupirauirapuru3368 Nossa, mas o passaporte brasileiro permite viajar a diversos lugares. Eu acho bem bom, até.
É ótimo ter a brasileira, pq se acontecer algo lá fora, vc consegue ficar aqui no Brasil! Imagina vc não poder passar mais de 3 meses com a sua família?
Nunca se sabe como vão ser as coisas no futuro, eu penso muito nos meus pais e na minha família. Sem o passaporte brasileiro, teria muita restrição, até mesmo na imigração do aeroporto...
Japão nao aceita dupla nacionalidade. Por este motivo ela perderia a brasileira.
Morei um ano no Japão!
Fui pra lá em 2014, e adorei a experiencia, mas acho que o Japão é muito atrazado socialmente!
Eles não sabem lidar até mesmo com a propria população q tem dupla cudadania!
E ISSO É MUITO IMPORTANTE!
Ele precisam e querem que o povo vá pro Japão, mas não querem ajudar o povo que quer ir pra ai!
Pro meu visto de estudante demorou 6 MESES para poder comprovar a renda da minha familia para eu poder ir!!
É MUITA COISA Q NÃO AJUDA NINGUEM!
concordo,eu gosto do japão mas tem muitos preconceitos e principalmente xenofobia
o Japão não reconhece dupla cidadania. O cidadão duplo pode não ter acesso a cargos públicos se caso alguém queira .
Eu entendo que não quer casar sem toda sua família, que ver casamento como algo sagrado. No dia do meu casamento só estava a minha família, meus sogros não estavam e o meu marido ficou sentido... casamento é algo muito íntimo e importante, você é alguém bem consciente e está certa. Só desejo que boas oportunidades apareçam para sua linda família! Deus os abençoe!
Acho muito bom que alguém possa esclarecer essas questões burocráticas do Japão. Eu nasci aí, fui criada até meus 10 anos e tenho o visto permanente. Hoje moro no brasil e, por ser menor de idade, tenho que voltar a cada 5 anos para não perder meu visto permanente e da muuuuuuito trabalho. Tenho o teste de proficiência para conseguir pegar a dupla nacionalidade pelas vantagens do passaporte vermelho. E apesar disso entendo oq a Camila diz oq também não faço ideia do que eu realmente quati fazer.
Sei que não tem nada a ver, mas que SAUDADE DA JAQUEEEEEEEE, quando der por favor, grava com ela
Pois é Camila e galera dos comentários,estou no desde 1994 ,muita coisa mudou ,algumas melhoraram outras pioraram ,as a vida assim ,tbm fico dividido em morar aqui de vez ou voltar ,força aí Camila e assinantes !
Camila, mesmo sem roteiro deu pra entender tudo 👌 gosto de vídeos assim com coisas que nem todos explicam.
E vc está muito da bonita com esse cabelo mais ondulado 😊
Camila, cooorreee 🏃♀️🏃♀️🏃♀️🏃♀️🏃♀️, v ser Professora de Inglês aqui no Brasil. Eu tô me formando em Letras Português em uma Federal. E já fiz concurso na minha área. E só esse mês abriram 5 concursos pra Professora no meu Estado. Ganha razoavelmente bem, e trabalha 30H semanais, você folga: sábado, domingo, feriados, e tem férias duas vezes por ano.
Amo ser Professora, sou formada em Jornalismo por uma Estadual, mas desisti da profissão porque ganha mal, trabalha horrores, em média 10 horas por dia você trabalha tranquilamente como Jornalista. E na boca de muitas pessoas, infelizmente, é como se os jornalistas fossem a causa de todos os problemas do Brasil. Se bem que Professor, nesse atual desgoverno também está com essa fama, hahahaaa, mas é como disse o poeta: "Eles passarão e eu passarinho".
Enfim, amiga, acredito fortemente que você tem perfil de Professora de Língua, e que seu coração é mais brazuca que japonês.
O Brasil pode não ter a segurança do Japão, mas somos mais calorosos e aqui não é tão caro, e solitário, de viver como no Japão.
Bjos Pipoca.
Pois eu sou filha de BR
Neta de BR
Bisneta de BR
Tudo BR minha família, tô de boa no Brasil hahahah
Somos duas então kkk eu queria se metade japonesa infelizmente ñ sou
Camila não volte para o Brasil fica no Japão é melhor para você e sua família.
Eu sou da 2 geração desde meus 16 anos quando morava no JP me falaram que o pessoal implica com a 4 geração pra tirar visto porque a distância é muito grande da 1 geração(japonês importado) Se desse eu doava minha 2 geração pra você ,para facilitar pra tirar documentos,,,Eu mesmo tipo aposentei literalmente do JP ,gosto de morar aqui no Brasil em SP capital tem bastante coisa por aqui, apesar de ter morado 12 anos direto no Nihon,,posso no máximo passear pq ficou boas memórias daí,,,
Camila sua linda, você tem cara de japa sim!! Sou sansei, eu diria que você é uma japonesa mais cabeça aberta, sabe? Porque, você tem muitos hábitos japoneses, devido a sua criação aí, mas ainda sim, você demonstra ter mais facilidade para se expressar e não ligar para a opiniões dos outros, já um iisei não teria isso. Enfim, no seu ❤️ sempre vai ser meio a meio, metade 🇧🇷 e metade 🇯🇵, é assim que penso, e realmente depois de ver seu vídeo, percebi que é muita burocracia aí mesmo, meu deus!! Kkkkk
Como você disse ainda bem que a Bia tem um visto permanente, e isso ajuda muito! Menos dores de cabeça, ela poderá decidir o que quiser depois com mais facilidade, verdade 😉. Tudo virá no seu tempo, então quando você decidir onde realmente deseja viver, assim se realizará, pode ter certeza!
Bj e abraço, e espero que esse caos que o Mundo está passando, termine para todos nós! Amém!! 😃💛
graças à Deus estamos aprendendo amar nosso Brasil querido.
como no EUA, nasceu aqui é brasileiro talvez porque fomos colônias.
te desejo sucesso e todas as realizações dos seus sonhos e de sua família.
"Nunca matei ninguém,AINDA"KKKKKKKKKK amo tanto essa mulher,que Deus abençoe muito você e sua linda família
No Brasil tbm. Se vc nasce no Brasil, é brasileiro.
Eu acho o correto se é ali onde vc vai pra escola, ter amigo, aprender a língua... É seu país. Não importa se não é dos seus pais.
Que fofa você falando do sonho de casar com a família junto 😊 Acho lindo como você sempre fala com amor da família, mesmo de quem vive longe ❤
Pega a nacionalidade, mesmo q vc não queira morar aí no futuro. Mire-se no caso do seu irmão. A gente pensa que não vai voltar e depois volta.
Não dá, Japão é um país que não aceita essa política de dupla nacionalidade
Ainda mais q ela cresceu lá né? Camila, por mais q vc queira mudar de país, tem interesse, sua mae, seu irmão, seu padrasto tão aí ... E vc cresceu aí, pode ser q volte, parece q não mas vc criou raízes aí, sua base né.
E acho q você sair pra morar no Brasil, EUA, onde quer q seja, mas tendo segurança pra voltar pro Japão, deve ser mais tranquilo pra vc.
@@Arianeek3 Cara, super concordo.
@@pengngep8950 concordo com voce, ela tera que pesar na balança o que for mais conveniente
@@pengngep8950 Mas ela nunca vai deixar de ser brasileira, só não vai estar "escrito" que ela é brasileira.
pena que só se curte uma única vez... se ficou bom seu vídeo? ficou maravilhoso como sempre.. puxa vida Camila estou passando por uma parte igualzinha ao seu irmão... estou tentando voltar para o Japão e realmente é como você disse cada caso é um caso. estou tentando tirar a carta de elegibilidade e já pediram 3 vezes umas documentações... mas estou confiante ... e desejo o mesmo para o seu irmão!. espero um dia ter a oportunidade de revê-la novamente.. te conheci a muito tempo atrás na época das baladas em suwa na antiga megawatss.. em 2006,..2007 por aí você era e continua sendo bem conhecida ... principalmente quando tinha os eventos de desfiles.. superbeijo.!
Pessoal dando conselho... Pf. Né. Ela tem suas próprias convicções baseada em suas experiências, no tempo certo vai saber que decisão tomar.
Sobre visto de yonsei: desde abril de 2018 foi liberado visto pra yonsei, porém pede muito mais coisas, como por exemplo certificado N4 e há restrições se comparado com visto de nissei e sansei, e por isso poucos yonseis foram pro Japão(a última vez que li notícia sobre isso apenas uns 40 yonseis foram, e eles esperam que viessem 4000, só que devido a falta de mão-de-obra, estão pensando em mudanças no visto). Sou yonsei também e nasci e morei lá até os 11 anos. Fiz tudo o que precisava e agora falta poucos dias pro meu visto sair. E sobre ficar pra sempre ou não no Japão, eu prefiro ficar pra sempre pois até hoje não me adaptei aqui no Brasil.
É Camila estou um ano no Japão 🇯🇵 gostei muito de tudo aqui. Mas por mais difícil que está o Brasil 🇧🇷 vou embora em novembro agora. Tenho o visto de 3 anos. Mas vou sofrer com as minhas raízes 🥰🍀
Adoro esses vídeos descontraídos, a gente se sente pertinho da Camila
Siiim a Camila é um amor de pessoa 💖
bonito a sua atitude em relação ao casamento, parabéns.
Pois é Camila. O Japão é lindo. Tem uma cultura milenar. Já visitei, a trabalho, principalmente a área de Lake Biwa, Osaka, Otsu e Kyoto. Um país moderno e detentor de alta tecnologia. Mas se tem um ponto negativo, a meu ver, é o fato de alguém nascer nesse país e isso não lhe dá automaticamente a condição de ser denominado legalmente Japonês. Bem diferente de USA onde moro. Meus filhos nasceram aqui e são americanos por nascimento. Eu os registrei no Consulado brasileiro e por serem filhos de brasileiro (eu no caso), receberam o passaporte brasileiro. Portanto tem dupla nacionalidade. Difere muito da legislação japonesa., não é. Último ponto, quando me tornei cidadão deste país e recebi meu passaporte americano não tive que abdicar de minha condição de brasileiro. Eu e meus filhos temos dupla nacionalidade e utilizamos 2 passaportes quando visitamos o Brasil.👍
Algumas considerações:
1. 12:51 Sobre perder a cidadania brasileira, não é bem assim. O Brasil segue os princípios jus sanguinis e/ou jus solis, e vc preenche os dois: nasceu no Brasil e ainda é filha de brasileiros. Existe projeto de lei pra que não se perca mais (somente em casos extremos). Se informe melhor, porque talvez valha sim a pena vc fazer a cidadania, especialmente agora .
2. 15:17 Morar nos EUA não é simples assim não, nem pra japonês, nem pra nenhuma outra nacionalidade.
Muito triste essa parte do seu irmão. O filho da Elisa está passando a mesma situação, o Andrey!!
camila minha linda, tire a nacionalidade japonesa. vc não perde a nacionalidade brasileira... isso é algo que declaram no japao, mas no brasil vc não perde. Vai tranquila e vai sossegada que dá tudo certim. bjs
Tbm acho que ela não perde a brasileira. Ela só fica com dupla nacionalidade
acho q ela se atrapalhou,,, nacionalidade brasileira vc tem que explicitamente abrir mão até onde eu sei...
Mike Kiske isso é um protocolo q vc faz no Japão, mas no Brasil vc não perde. Pra vc perder é muito difícil. Mas mesmo que ela perca, no Brasil é bem mais fácil ela entrar e aceitar por qualquer fator do que no Japão. Inclusive qdo vc vem vc acaba encontrando gente q sai do Brasil com passaporte azul e chega aqui e apresenta passaporte vermelho. Assim é a vida. A não ser q a lei já tenha mudado nesses quase 15 anos q eu vi. Mas pra um país q vive de leis do tempo do epa, de forma totalmente desatualizada, então é provável q as coisas continuem no mesmo andar da carruagem. Não qr dizer q ela não perca, mas pra isso (até onde eu lembro- mas 15 anos eu já esqueci muita coisa) ela faz no Brasil mesmo.
@@testandoem321 kkkkkk perder cidadania br ou qualquer coisa a ver com esse país imundo, nada me deixaria mais feliz... hehehehhe
Mike Kiske ééé pelo visto vc é um daqueles q não teve o desprazer de sair ou se saiu teve todos privilégios de um estrangeiro no exterior
Camila, sincera como sempre, autêntica como sempre!
Aí Camila, sou Yonsei como você, minha família queria ir pro Japão, mas foi uma burocracia gigante e aí desistimos. Mas pretendo ir um dia, espero que dê certo! Cai de pára-quedas no seu canal e amei você
Amo sua maneira natural de falar as coisas . Muito eu beijo.
Nossa! Não pode registrar pessoas com nomes japoneses no Brasil!? Não sabia, acho q hoje em dia não tem problema tem gente q coloca cada nome nada haver nós filhos e nomes japoneses são tão bonitos
Hoje acho q não tem mt disso, minha filha é brasileira e chama-se Hinata.
Acho que atualmente pode e até eu fiquei surpresa porque meu avô também era nissei mas meus bisavôs conseguiram colocar o nome japonês nele.
Hinata é top demais
@@jhonemakiyama4716 nome feio
@@jhonemakiyama4716 É um lindo nome ^~^
Também sou Yonsei mas para conseguir no mínimo um visto vai ser osso 😂 achar um documento q seja desse meu bisavô lindo, maravilhoso tá sendo um perrengue
Tenta ver nofamily search, eles colocaram algumas carteirinhas de imigração daqueles que chegaram no Brasil por barcos em São Paulo, meu noivo encontrou a carteirinha do bisavô dele nesse site
@@xxprincess_22xx45 aí obrigada amiga, vou ver sim
Cada um com suas prioridades e sonhos. Respeitem o espaço e vida de cada um
Show 💪🏻💪🏻❤️
Nossa, super me identifiquei com o seu vídeo Camila! Também sou yonsei e realmente, é uma burocracia e tanto para morar no Japão. Já fui para o país com visto de estudante por um ano e acho que este é realmente o jeito mais tranquilo de ir. Muito obrigada por compartilhar com a gente sua história e seus perrengues, tamo junto!
New guidelines for the YONSEI visa will be announced shortly. According to media reports in Japan, YONSEI will also be eligible for TEIJYUSHA residency status after certain years and levels of fluency. Once receiving TEIJYUSHA status, the visa can be renewed indefinitely like the NISEI and SANSEI.
Frankly, the main problem Japanese society experienced with SANSEI was that some of them were arriving in Japan without even basic fluency in language, making it difficult for them to integrate into Japanese society. In stark contrast, some of the foreign-nationals without Japanese ancestry--who have studied Japanese language, history, or culture in university in their home countries--are having a much easier time integrating socially and assimilating culturally.
11:50 tá certo, mulher!
Família é essencial, tá certíssima.
Camila, é verdade sim que se vê for brasileiro e optar por outra nacionalidade vc, em regra, pode perder a nacionalidade brasileira. Porém, juridicamente, existe no direito brasileiro exceções, situações que vc pode sim ter dupla nacionalidade, inclusive a brasileira. Uma dessas é quando, por mais que vc seja brasileiro, o país da família que vc descende reconhece a nacionalidade por vc ser descendente de pessoa que veio de lá como imigrante. Tipo, bastando ser descendente de sangue. Vc não perde a nacionalidade brasileira se, ao nascer brasileira, o país dos seus descentes reconhecer a sua nacionalidade por vc ter vínculos sanguíneo como aquele povo, no caso o povo japonês. É possivel dupla nascionalidade. Nossa Constituicao Federal foi excelênte nesse ponto. Vê isso direitinho, bjs :)
Camila, precisa analisar bem pois Brasil você sabe que é muito difícil a situação e a qualidade de vida, várias pessoas já saem daqui por conta disso e os que voltam depois de um tempo retornam para o país que moraram. Infelizmente essa é a realidade!
Camila parabéns por sempre postar ótimo conteúdo . Em relação ao visto permanente como você atende todos os requisitos uma outra opção seria o Arthur ser o seu o seu fiador mesmo não sendo casado com ele e neste caso você pode dar entrada nos dois vistos de uma vez primeiramente da entrada no visto normal que hoje varia de 3 anos a 5 anos e junto com ele dar entrada no permanente de uma vez . Teria que ver somente se a imigração não aceita o Kokumin Hoken ,pois muitas pessoas não ter condições de entrar no Shakai Hoken ou pagar aposentadoria .
Do caso contrário a outra opção seria mesmo a dupla nacionalidade ou também sua mãe tirando o visto permanente para voce dar entrada no seu visto permanente junto com o dela . Pelo menos opções não faltam e com certeza voce saberá escolher a melhor opção . Boa sorte e continue sempre postando videos legais do Japão fiquem com Deus !
Menina essa vida de visto ,imigrantes,residência e realmente muito estressante ,posso sentir toda sua ansiedade sobre essas questões por que passo por isso também ,vida de imigrante não é nada fácil ,mas enfim são escolhas que fazemos em busca do melhor sempre . Moro na Nova Zelândia e vivo todos esses perrengues ,comprovações ,documentos ,espera de visto em análise affff da vontade de desistir ,mas aí lembro que não tem volta que a vida já está firmada por aqui ai bate um
Desespero de pensar o que eu realmente sou ,um imigrante ,cidadão brasileiro ,ou sei lá mais o que .. mas vejo que o Japão e mais rígido que por aqui . Mas obrigada pelo vídeo ,pelo menos agora sei quantas pessoas pelo mundão afora passam pelo mesmo que nos aqui 😁✌🏻 Um beijo enorme 😘
É bem burocrático essa questão de solicitar o permanente, eu tô na "luta" pra conseguir o da minha família para ficar mais "tranquila". Minha filha também é yonsei, nasceu no Japão e quero conseguir o permanente para caso ela queira viver no Japão ficar mais "de boa". Nossa eu lembro da burocracia que é tirar visto no Brasil para vir para o Japão, não quero mais essa vida não, kkk, por enquanto tô aqui de 3 em 3 anos indo na imigração renovar... Quanto à solicitar cidadania japonesa é algo a se pensar, porque se no Japão aceitasse ter as duas nacionalidades ai era mais tranquilo, mas ter que fazer todo o processo de renuncia da cidadania brasileira e depois querer ir para o Brasil viver como estrangeiro lá não é vantagem...
Pô sacanagem a Beatriz ter visto. Ela nasceu aí, ela ñ é "descendente" de japonês, ela É japonesa, ela deveria ser considerada primeira geração. No caso dela nem deveria precisar de visto nem nada do tipo. Tem olhinhos puxados? Tem! Nasceu no Japão? Nasceu! Então é cidadã japonesa de primeira geração, não era pra precisar de visto nenhum não.
Exato! Tanto é que na lei portuguesa, se o filho for português, mesmo que por reconhecimento de cidadania, o pai também é, mesmo que ele seja cônjuge da portuguesa
O Japão não é um país de imigrantes. A cidadania não é recebida por solo . Como Brasil ou Estados Unidos . Alemanha ficou assim agora antes não . Cada país com suas regras . o Japão sempre foi muito fechado
O Japão não é como um país da Europa q basta ter um pinguinho de sangue via paterna para dar a cidadania de graça . Aqui ele tem q aprender a cultura a língua e ser um cidadão exemplar para adquirir isto aumenta a soberania do país. Está certo
Amei o vídeo, sou recém chegada no Japão e assisto seus vídeos desde o Brasil em 2016... e vc me deu uma luz de tentar tirar o permanente daqui 2 anos, sou sansei e não pretendo voltar morar no Brasil 😃
Eu também sou Yonsei, já morei no Japão por 1 ano, estou no Brasil, porém agora sou casada,e visto para cônjuge não tem ainda! É muito frustrante isso! Meus pais moram no Japão mais de 10 anos, quero tanto ir pro Japão!🥺 Espero que facilitem para Yonsei e cônjuge.
Ai que povinho fofoqueiro
Aí camila você tá super certo afinal nada e permanente então a gente tem que pensar sempre no futuro e em todas as possibilidades para que possamos estar preparados para ele amo você 💜🌈
No Brasil, se você nasce no Brasil, mesmo que os dois pais sejam estrangeiros, você será brasileiro, em regra. Que coisa doida isso no Japão..
Obrigado pelo video explicando certinho,sempre tive dúvidas sobre esse assunto,se cuidem ai.
Cada país tem a sua forma. Eu sou portuguesa e vim morar para o Brasil com o meu namorado (hoje marido). Se eu tivesse mt dinheiro (150 mil reais) eu teria conseguido a permanência de boa, mas era coisa que eu não tinha kkkk. Então eu fui pelo casamento (já namoravamos há bastante tempo, já vivíamos juntos, não foi uma decisão difícil). Mas mesmo assim teve muita papelada, muito dinheiro que eu tive de gastar. As pessoas (brasileiros) que já conversei acham que é fácil legalizar aqui no Brasil kkkkk. Não, não mesmo kkkk. É mt difícil, demorado, burucratico, dispendioso e se você vive no interior (meu caso) é mais difícil ainda. Porém aqui é fácil entrar e permanecer ilegal, porém é super perigoso...
Revoltante mesmo a burocracia do Japão ! Pra deixar a gente vir, e com coisas como celular tbm da até raiva tudo complicado ! Felizmente estamos aqui já e agora só cuidar essas detalhes né!
Eu ouvi sobre isso uma vez, que a partir de determinada geração a justiça do país que vc é descendente não permite que vc tire a cidadania pq pra eles vc não possui mais a cultura deles
Eu também sou Yonsei (4° geração japonesa), nasci em Osaka - JP morei até meus 05 anos de idade. Eu tinha muita vontade de voltar ao Japão (pra quem sabe conseguir a dupla nacionalidade rs') teria que voltar antes de dos meus 18 anos para quem sabe conseguir, porém não fui. Mas tenho vontade de ir para passear. Pois é, é bem burocrático! Sinto saudades! ❤️ tenho alguns flashes de quando morava ai.
AMEI A SUA EXPLICAÇÃO SOBRE O VISTO E A GERAÇÃO .. DÁ UM PEQUENO NÓ NO CÉREBRO 🧠🤣😂 .. PORÉM ESTÁ TUDO BEM .. O MEU PAI É FILHO DE PAIS JAPONESES , ELE NASCEU NO JAPÃO 🇯🇵 , EXATAMENTE EM TÓQUIO .. VEIO PARA O BRASIL 🇧🇷 COM OS PAIS QUANDO TINHA UNS 20 ANOS .. ELE NÃO TEM IDENTIDADE AQUI NO BRASIL 🇧🇷 .. ELA É DO JAPÃO 🇯🇵 .. MINHA MÃE É BRASILEIRA FILHA DE PAI ALEMÃO .. COM MÃE FILHA DE PAI PORTUGUÊS E MÃE ITALIANA .. OS MEU AVÓS PATERNOS MORRERAM ANTES DE EU NASCER 🥺😞 .. O MEU AVÔ POR PARTE MATERNA JÁ FALECEU 💔💔 .. ELE ERA MUITO APEGADO A MIM .. OBRIGADA POR ESTE VÍDEO CAMILA .. 🙏🏻🥰🙌🏻
Pois é... Morar em outro país é toda uma situacao, ainda mais quando a gente vai crescendo! Sao muitas as variáveis... É osso. Mas, tudo vai se solucionar! Neste momento é uma luta e tal, mas a gente tá dando bola pra isso, em algum momento vai resolver sozinho, e temos que confiar no futuro, que vai ser o melhor pra gente. Obrigado por compartir sua história. 🙏
Ser cuida Deus abençoe o Japão nesta fase . Aqui no Brasil estamos no começo da luta
Camila fique tranquila sobre perder ou não nacionalidade brasileira pois, o Brasil pode ser o q vcs acham de ruim....mas o Brasil e o brasileiro nunca esquece, descarta ou ignora seus filhos. O Brasil está e estará sempre de portas aos seus filhos. É como diz nosso hino "Dos filhos deste solo. És mãe gentil. Pátria amada Brasil" Eu sou BR sangue verde e amarelo e não quero ir ao Japão nem a passeio....O melhor do Brasil é ser brasileiro.
Abraço e boa sorte e felicidades aí no Japão.
Camila, aqui tá horrível de arrumar emprego. Eu tava na minha segunda faculdade e tive que parar, trabalhar em cozinha (que não tem NADA a ver com as minhas formações) por causa de dinheiro. Eu moro numa cidade grande do interior de SP e aqui só se arruma trampo em logística, loja de shopping e telemarketing. Pra ter um trampo decente tem que ir até a capital e quando fiz isso eu passava 14h fora de casa só por causa do trajeto até lá todos os dias, e aí vc não ganha o suficiente pra pagar um aluguel sozinha. Tá bem duro, tá bem degradante e eu até desenvolvi Síndrome de estresse pós traumático por causa de trampo, de ser perseguida, levar advertência por minúcias só pra que eu peça as contas e esse tipo de coisa. Eu daria um rim pra não precisar trabalhar aqui e ter o mínimo de respeito num ambiente de trabalho, e o máximo que consigo é mais trauma e um salário meia-boca.
Não digo que a sua experiência de trabalho seria como a minha, mas é a realidade de MUITO brasileiro aqui. As empresas além de pagar pouco, não valorizam o profissional e vc fica com cara de tacho sem ter grana pra pagar uma terapia depois. Tive que pedir as contas do meu último emprego pq trabalhava de madrugada e quando corri risco de ser estuprada pq um cara me seguiu até em casa, pedi pra me transferirem e meu chefe cagou e andou. Tá BEM complicado.
Legal Camilla!
Por isso você é linda!
Essa mistura fez muito bem para você. 🙏 😘 💖
Você está tão linda! Amei os cílios, parece uma boneca ♡
Anos acompanhando esse canal e adoro os vídeos hahahaha não para nunca pfvor
Eu sou portugesa e tenho dupla nacionalidade, portuguesa e brasileira, fui morar no Brasil por 8 anos mas não perdi a nacionalidade portuguesa (naturalidade), voltei para portugal com todos os documentos portugueses caducados e consegui refazer...
Eu sou portuguesa e Portugal é dos países que mais facilita a nacionalidade/cidadania.
Camila o Brasil não retira a nacionalidade brasileira. Quando trabalhava numa agência de viagens um japonês que morou na infância no Brasil estava tendo dificuldade em cancelar a nacionalidade brasileira o Brasil negou então ele vive até hoje com dupla nacionalidade.
Sou bisneta de Italianos, mas para mim não compensa ter a cidadania. Meu tio avó conseguiu e a Itália mete a faca nós impostos, ele tem que pagar inclusive pelo apartamento que tem no Brasil! É absurdo...
Eu também um ano de Camila pipoka. Não me canço de assistir ❤️❤️🍀
Sou 4° geração de alemão, queria ter o visto só pra sair do Brasil mesmo mas precisa ser no mínimo de 3° geração, Sad.
@@xxprincess_22xx45 isso não é verdade. A Alemã é muito dificil especialmente porque tem varias circustancias que ele é negado... porque o alemão não pegou o passaporte. Minha vó perder o diteito porque ela casou com brasileiro em um certo periodo de tempo. Então não é bem assim não
Aaaee finalmente, Lindaaaaa ❤️
16:44 esse e o caso da Camila Mendes, os pais dela são brasileiros, ela e americana.
Caramba Camila, não sabia que no Japão era complicado conseguir o visto/cidadania mesmo sendo descendente. E sabe o que é ruim? A população é maioria idosa, logo vão precisar de pessoas mais jovens pra trabalhar. Aqui na Hungria começou a despencar a taxa de natalidade, junta isso com a maioria da população idosa começaram a ter problemas. Daí criaram uma lei pra facilitar na hora de tirar a cidadania húngara. Só precisa provar que teve algum parente que nasceu em território húngaro e não há limite de gerações. Também precisa ter o intermediário do idioma, não ter antecedente criminais e toda a documentação que comprove parentesco mas até aí normal. Outra coisa também é que se você mora aqui com visto há chances de se naturalizar depois de anos (acho que era 8 ou 10 anos). Mesmo se naturalizando você não perde a cidadania brasileira. Não sabia que no Japão era assim tão mais complicado.
Essas decisões tem que ser tiradas com calma então não se sinta ruim, você está agindo da forma certa, melhor do que fazer algo por impulso e se arrepender depois. Logo você vai sentir qual é a melhor decisão a tomar 💕 O importante é que pode renovar o visto para mais 5 anos agora e aí terá bastante tempo pra ver tudo direitinho!! 😊
Muita gente fala haaa vira japonesa . Q se resolve .pensa q é fácil. Se nem o permanente ela não está conseguindo muito menos a cidadania. Se ela tem mais 1 filho e não comprovar renda suficiente nem o permanente sai pro segundo filho . Muita gente pensa q é fácil.
O Japão está muito exigente hoje .
😍😍😍😍😘😘😘😘que fique td bem por aí . bom saber mas um pouco sobre vc...
Diferente de alguns, eu não tenho a síndrome de vira lata kkkk...Eu amo o Brasil, já pensei em morar fora pra agregar no currículo, só que é uma cultura tão bonita, a felicidade, o calor humano, sei lá, 1 ano, talvez kkkk o negocio é se vc quiser vir, irá encontrar dificuldades, quem não? Mas acho que a situação de RUclipsrs aqui, é bem mais louvável do que no Japão (fiz uma amizade de 2 anos com uma imigrante do Japão e ela me disse isso kkk)...Ainda não assisti o vídeo completo, nem sei como tá sendo a relação de vc, com o dinheiro (nem temos essa intimidade, na real) falo disso prq não tem como EU falar sobre sua relação com familiares, vi como isso tudo é importante pra caralhoooo e é algo que só diz respeito a vc kkkkk vc manter essa burocracia de renovação nessa situação é inteligente, se decidir que o visto permanência lembre-se que não irá te fazer menos brasileira kkkk, MAS sua realidade é diferente da minha, suas dificuldades são diferentes da minha, estarei aqui apoiando cada decisão e é isso, boa sorte nessa jornada
8:14 Meu comentário nada a ver com o assunto, mas notei que a Camila falou "módice" que é como minha mãe chama os absorventes todos kkkk
SOU ANTIGONA ! Kkkkk falo modes 🤣🤣🤣
MODESS...primeiro absorvente descartável no BRASIL. A marca virou nome de produto.
Modess. Dez demais
Hahaha. Modess. Era a marca de um absorvente. Lembro que fiquei chocada quando vi (Era criança) e enfim entendi pq minha mãe chamava assim.
Meu Camila gosto muito de você. Você é muito realista, assim muito cabeça. Você é top!
A Camila é tão fofa que as vezes eu nem presto atenção direito no vídeo kkkkk amei o cabelo
É Camila Eu sou Nissei 2 geração o meu pai Daigiro Hassegawa tinha Dupla nacionalidade era japonês porque meu avô Takaji Hassegawa registrou meu pai por Ele ser o 1 filho no caso mais velho do que os outros 7 filhos abaixo do meu pai morei 9 anos no Japão de 2000 até 2009 ok galera Elizabeth Kimura
Ainda tenho esperança q diminua as exigências para yonsei !!! Meu sonho é conhecer o Japão!!
Interessante Camila ... eu já imaginava que o Japão era bem rigoroso a meu ver mesmo não tendo nada a ver com isso a dupla nacionalidade é o mais viável porque caso perca a nacionalidade brasileira não é difícil você conseguir morar aqui de novo
Acompanho seu canal desde o começo e sempre tive essa curiosidade ❤️
Meu filho nasceu aí no Japão agora com dezoito ele vai escolher a nacionalidade ou japonesa ou brasileira ele vai escolher a japonesa mais não perde a brasileira
Ficou ótimo o vídeo ! Como sempre ! 🥰
Adoooooorei esse vídeo! Super interessante o caso de cidadanias aí no Japão!
Eu moro nos Estados Unidos 🇺🇸, casei com americano depois de três anos de casada tirei minhas cidadania americana e agora tenho dupla cidadania. Brasileira e americana. Mas para trabalhar em alguma companhia americana eu tenho de quer somente cidadania americana. No meu caso eu teria q desistir da cidadania brasileira.
Tirou várias dúvidas que eu tinha, obrigada pipokinha
Grandes esclarecimentos. Bjs.🥰
Aqui a gente não tem organização mas vamos por partes... Adoro você Camila!
Eu entendo muito vc!
Sou nissei e vim com 14 anos pra cá e optei por não pegar a nacionalidade japonesa.
Todos falam pra mim que foi burrice mas eu amo ser brasileira❤️
Tenho permanente e meus filhos também e pra mim tá ótimo.
Tb Nao sei se quero morar aqui pra sempre, com certeza não.
Japão é bom de morar mas a velhice aqui é triste.
Eu acho... "Não acha nada" kkkk você é maravilhosaaaaaa
Sabe Camilla, para crianças ainda acho muito mais seguro a vida no Japão. A educação no Brasil está um desastre :(
E a segurança nem preciso falar...
PERFEITAAAAA 💖
LINDA ESPERANDO SEU VÍDEO 💕
Adorei o vídeo Camila você explica muito bem nossa adorei vc é uma fofa também 😘te adoro
Camila tá tão linda! ❤️
Eu sou sansei e meus pais tiraram visto permanente pra mim e pra minha irmã em 1996 fui pro Japão em 1994 e meus filhos nasceram no Japão são Yonsei e ganharam visto permanente quando nasceram .
Sou adotada então nao sei se realmente tenho alguma descendência Asiática e etc, pretendo muito ir atrás e ainda tenho uma esperançazinha de ser descendente asiática ahsushsus
Camila, não sei a sua situação específica, mas, se tu fosse registrada no BR como brasileira, tu JAMAIS vai perder a tua nacionalidade brasileira. Mesmo que tu te nacionalize como japonesa, no Japão. Te informa, que não é bem assim como tu estás dizendo
Isso depende do país para qual se imigrou. Na Holanda onde moro..quem não for casada ou tenha contrato é pedido o afastamento da naturalidade Brasileira.
@@nesce Mas para o governo do Brasil, a pessoa continua sendo brasileira. Se precisar, é só procurar a embaixada ou consulado...
Existem das exceções para artigo 12 da Constituição Federal Brasileira (vide também artigo publicado no Conselho Nacional de Justiça - CNJ): Reconhecimento de nacionalidade originária pela lei estrangeira - brasileiro nascido no BR, mas foi também reconhecido cidadão por uma lei estrangeira, fica com as duas nacionalidades e imposição de naturalização, como condição para a permanência no território do país estrangeiro ou para exercício de direitos civis do outro país, fica com as duas nacionalidades.