NO FINAL, NÃO ENTENDERAM NADA SOBRE ESTÉTICA NA POLÍTICA! - React

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 сен 2024
  • ⚠️ Seja membro deste canal e ganhe benefícios: ⚠️
    / @loadeando
    Esse quadro acontece ao vivo na plataforma roxinha... se quiser, cola lá pra ver Atualmente, as lives acontecem de Segunda a Sexta, às 18:00hrs! ⏰
    Vídeo completo - • GALO E HUMBERTO DISCUT...
    📺 Assista na Crunchyroll! - www.crunchyrol...
    ⭐ Me siga nas redes sociais ⭐
    🐦 TWITTER ► @loadcomics
    📷 INSTAGRAM ► @loadcomics
    🎧 Discord do Canal ► / discord
    📧 Contato/Comercial ► loadcomics@outlook.com
    CRÉDITOS:
    📝 Roteiro: Gil
    🎥 Apresentação: Load
    🎬 Edição: Givanildo

Комментарии • 296

  • @MasterGaia
    @MasterGaia 10 месяцев назад +86

    Papo sobre estética e o Load com a única estética possível: Kyuubi da deepweb kkkkkkk

  • @arielb8304
    @arielb8304 10 месяцев назад +27

    "Eu sou preto, agora não que eu to laranja..."
    Eu amo o Load e vou protege-lo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @UmReplicante
    @UmReplicante 10 месяцев назад +108

    Eu real não entendi como alguém entendeu isso como uma treta. O Galo fez apontamentos, mas hora nenhuma foi autofágico. Hora nenhuma o cara bateu na Soberana. Nós precisamos de verdade ouvir críticas e entender como uma forma de expandir nosso entendimento sobre as coisas. O que o Ian falou é correto mesmo. Eu morava na periferia de Paraty, e jamais eu conseguiria fazer live lá, a internet não funciona em vários cantos do país. Só quando me mudei pra capital que consegui mais ou menos fazer esse tipo de trampo. A crítica do galo sobre estética é muito boa também, ele extrapola algumas vezes, mas o cara tava mandando um pensamento solto, sabe? Não é uma tese de doutorado. No fim, os que deveriam se sentir mais atacados (chavoso, galo, humberto e ian) saíram de lá aproveitando o debate. E muita gente da esquerda liberal e da direita surfou nessa onda (eles surfariam em qualquer onda, o problema não foi o debate). O papel da gente é ouvir as criticas, sem clubismo. Entender que o debate é válido.

    • @victormapereira
      @victormapereira 10 месяцев назад +4

      Acho que foi pelo fato de a conversa so ficar nisso e nao avançar, fora a hora que o Humberto pegou um pouco de ar, eu mesmo não senti nenhuma treta, mas teve hora que senti uma tensão que me deixou ate incomodado

    • @UmReplicante
      @UmReplicante 10 месяцев назад +4

      @@victormapereira mas isso é normal. Acho que o Humberto não entendeu no início e o Galo acabou insistindo no ponto. Mas eu não vi animosidade. O Galo só tava falando de algo que é caro pra ele. Mas ele mesmo falou que gostava da galera e achava a Soberana foda. Normal. Eu espero que eles se encontrem mais.

    • @UmReplicante
      @UmReplicante 10 месяцев назад +3

      @@victormapereira e aí eu me arrisco a especular, que o Galo fala de uma posição que sempre se enxerga sub-representado na esquerda. A gente sabe como os partidos tradicionais tratam a galera periférica né. Mas aí é só uma coisa que acho mesmo posso estar viajando aqui.

    • @99Gara99
      @99Gara99 10 месяцев назад +3

      ​@@UmReplicante foi autofágico sim, o Ian ficou todo assustado, ofegante, gaguejando, prensado na parede, na defensiva, tendo que se explicar
      O galo viajou nessa de estética. O que ficou claro é que ele não gosta do Ian, que ele acha o Ian um playboy, branco, rico, com oclinhos de harry potter, que não tem nada a ver com o favelado
      Se ele acha isso do Ian, não vai levar a lugar nenhum falar isso num podcast. Fala no privado, chama ele pra um papo

    • @trackts
      @trackts 10 месяцев назад +1

      @@99Gara99 Se o Ian não tá preparado pra encarar questão difícil, paciência. Se tu enxerga isso como uma tentativa do Galo de fazer uma autofagia, tu só tá maluco.
      Galo só tá mandando a real de que muita gente da favela rejeita o Ian, ou o Humberto de partida. O discurso deles não tem validade na periferia. E essa rejeição foi inclusive reforçada pela presença evangélica nas favelas.
      Pra quem tá de fora, Damares é só uma maluca que virou senadora, pra quem tá dentro o discurso dela pauta a mentalidade religiosa da periferia. Adivinha o que ela e outros pastores falam sobre o comunistinha acadêmico? Pois é.
      E nisso a estética, como disse o Galo, entra primeiro; pois o preconceito tá ali, as vezes até como defesa. Mas, tipo, pode achar oq você quiser aí, vai fazer carinho no Ian pra ele se acalmar, que nem sei se vale a pena explicar duas vezes.

  • @sicsharkdope9993
    @sicsharkdope9993 10 месяцев назад +88

    Eu acho que a provocação do Galo a Soberana foi interessante e valida, mas ao mesmo tempo vejo que a visão dele é muito centralizada em quebradas de SP, assim como falou o Jones Manoel, a classe trabalhadora e o povo periférico pelo Brasil é muito plural, tem gente que vai se identificar com o Ian e não com o Galo e assim vice e versa, mas seguimos na luta pelo mesmo ideal e por reais mudanças!

    • @PedroMarques-qk4mf
      @PedroMarques-qk4mf 10 месяцев назад +5

      No fim , todo mundo tem o mesmo inimigo , que é a classe burguesa que essa sim é bem homogênea.

    • @TheGoldslash
      @TheGoldslash 10 месяцев назад +1

      disse o playboy com foto de tubarão e pai burguês. nunca pisou na quebrada, outro branquelo racista.

    • @ExatasDistribuidas
      @ExatasDistribuidas 10 месяцев назад +7

      ​@@TheGoldslashvc usa qual programa de espionagem? Pra saber tudo assim da vida do cara que fez o comentário talvez você seja um gênio ou um vidente

    • @TheGoldslash
      @TheGoldslash 10 месяцев назад +1

      ​@@ExatasDistribuidas é só prestar atenção ,mas pra vc q deve ser mais um com tdah fica dificil né? Vivem falando de semi-otica mas não conseguem reconhecer uma?? Sabe interpretar texto também? Maluco ta criticando quebrada, passando pano pra soberana, enquanto quer escrever todo intelectual, sem dizer nada com nada, mas um playba da turma deles, que quer falar pelo galo e pelo chavoso.
      E vc também o branquelo do caralho. Fica pianinho aí que o bonde te dá um trança pé, tu fica sem esse cabelinho de pentelho aí.

    • @sicsharkdope9993
      @sicsharkdope9993 10 месяцев назад +9

      @TheGoldslash Poxa amigo se eu fosse branquelo não seria nenhum problema, mas sou pardo, nordestino, periférico que vive na quebrada até hoje com muito orgulho.

  • @babydriver3967
    @babydriver3967 10 месяцев назад +93

    Eu era fechado com o galo e com o chavoso até essas idéias. Sou da favela do Savoy. Quebrada da leste de sp. Tiveram a oportunidade de fazer perguntas bacanas que poderiam ascender na mente dos trabalhadores da quebrada, uma possibilidade de mudança e esperança. O galo transformou isso em merda! Mandaram muito mal e não tiveram respeito pelos camaradas, principalmente pelo Humberto. Se nao fosse o Humberto, eu não teria acordado pra realidade, meus parsas me escutam quando eu falo de economia, salário, preço, lazer, dignidade, tecnologia e por ai vai... Boa parte disso foi graças ao Humberto. Máximo respeito aos camaradas que me fizeram acordar pra vida. Vocês são foda! Galo e chavoso, vocês sao fodas também, mas fizeram um trampo porco e cheio de maldade com os caras. Nao adianta subestimar a inteligência dos maloca que tão aqui do outro lado pq eu vi tudo e entendi tudo!

    • @PVMAS07
      @PVMAS07 10 месяцев назад +16

      você falou e falou, mas mostrou que não entendeu nada...

    • @hagarborges9382
      @hagarborges9382 10 месяцев назад

      O Galo foi provocador, isso não é ruim não. Isso tira a pessoa da zona de conforto. Efetivamente ocorreu uma construção ali, que é a Soberana precisa ter mais representatividade para ser mais efetiva nesse processo de capilaridade do pensamento comunista.

    • @eujoaquim6685
      @eujoaquim6685 10 месяцев назад +14

      questionamento do galo e do chavoso foram completamente validos

    • @JorgeLuiz-dr8ge
      @JorgeLuiz-dr8ge 10 месяцев назад +12

      Na real acho mt foda que o galo foi pra cima mesmo, mas as vezes parece q ficou repetitivo. Por outro lado o chavoso tava mais pra chaveiro, só esse momento que ele puxou o Trotskismo q eu achei q podia sair algo interessante, mas a ideia do podcast não era virar essa parada acadêmica, o galo memo pesou nessa, entt achei válido o Humberto não querer se aprofundar nas tretas skskks

    • @wechris4525
      @wechris4525 10 месяцев назад +9

      Caraca Mano! o load pegou a visão de primeira, aí vêm o Mano e acha que o galo e o chavoso tá de implicância 🤷‍♂️

  • @DouglasCMacedo
    @DouglasCMacedo 10 месяцев назад +8

    Meu problema: Pro Galo e outros estética de periferia = "SAO PAULO". Sendo o Brasil é imenso, toda cidade tem periferia, vocês acham realmente que um muleque da periferia de Porto Alegre vai ser igual a um da periferia de Salvador?
    Papo foi só reducionista.

    • @ExatasDistribuidas
      @ExatasDistribuidas 10 месяцев назад +3

      Né mano, eu sou pobre do interior de Minas e não me identifico em nada com essa estética paulista aí. O galo sem perceber coloca a estética dele acima da de outros estados e isso também é um mal dessas pessoas que acham que o Brasil se resume a rio/sp

  • @vitorfernnandes
    @vitorfernnandes 10 месяцев назад +50

    Conteudo é simplesmente maior que a estética. Isso nao quer dizer que estetica nao seja relevante, pq a identificação com a pessoa que fala é super importante sim. Dito isso, se a estetica fosse maior que o conteudo tanto o chavoso, galo, load, humberto e ian não teriam repercussão alguma no nordeste. Na periferia aqui ninguém fala desse jeito, ninguém se veste assim e tem as mesmas referências.

    • @lores.almeida
      @lores.almeida 10 месяцев назад +8

      Eu só comecei a entender certas coisas que o Galo falava porque eu comecei a ver conteúdo de gente do sudeste, porque até às gírias são completamente diferentes, referências, etc.
      Tipo, foda falar com gíria e expressões do teu lugar, massa, legal, incrível, mas e quem não entende? KKKK
      Nordeste é muito plural, até dentro de um único estado é completamente diferente. Salvador é completamente diferente de Juazeiro. A periferia e a classe trabalhadora de ambas as cidades são diferentes.

    • @ThaylonPedrosa
      @ThaylonPedrosa 10 месяцев назад +1

      Importantíssimo esse comentário!

    • @sorria-tmj
      @sorria-tmj 10 месяцев назад +1

      Hoje eu acredito que precisamos propagar o conhecimento, atingir os corações das pessoas e quando falamos de emoção a estética é a ferramenta certa.
      Eu concordo que conhecimento é mais importante do que estética, o compromisso com a verdade deve ser inegociável, mas também acredito que agora é momento em que a estética precisa conectar com o maior número de pessoas possível.
      Sem desmerecer o trabalho do Humberto e do Ian(que são fodas) mas obviamente a estética que eles têm pode ser sim uma barreira de entrada para uma certa população. Até para se proteger de táticas ad hominem dos opositores, sabe? Por mais que a organização soberana seja internamente diversa muitos ainda vão desconfiar pois as figuras públicas dela tem somente homens brancos. A aparência, o que se vê, é muitas vezes aquilo que decide se você vai ser ouvido ou não. E aí dane-se o conteúdo.

    • @trackts
      @trackts 10 месяцев назад

      Mas eles não tem repercussão no Nordeste. Eles tem repercussão nas capitais do Nordeste que acabam tendo similaridade com outras grandes capitais e absorvem isso. Assim como qualquer outro influencer tem alguma penetração em outras grandes capitais fora do Sul/Sudeste.
      Nos subúrbios e nos interiores, ninguém sabe quem porra eles são. Justamente por causa dessas barreiras estéticas e culturais. Quem reina fora da capital é conservadorismo religioso e o centrão que varreu a política com orçamento secreto.
      O Nordeste em sua maioria não vota na esquerda, vota única e exclusivamente no PT, com exceção do Ceará talvez, que ainda tem o PDT - que nem dá pra saber se ainda é um partido de esquerda com Senador votando a favor de marco temporal e com uma célula da Nova Resistência infestando o partido.

  • @rafagoncalves3391
    @rafagoncalves3391 10 месяцев назад +45

    O Galo errou nessa, a classe trabalhadora não se resume a periferia de SP, a classe trabalhadora é ampla, ele não levou em conta essa diversidade, o Humberto msm representa a estética do interiorano gaúcho, por exemplo, aí existe o baiano, a galera do interior de SP, do sul de Minas, enfim, se não representam a estética do Galo, podem representar de outros, assim como a do Galo não representa de uma galera

    • @MathSCSil
      @MathSCSil 10 месяцев назад

      Errou nada, ele foi certeiro e falou toda a verdade. Estética de playboy não atrai a periferia, e quem é mais classe trabalhadora do que a periferia em? Classe mérdia nem se considera trabalhador.

    • @MathSCSil
      @MathSCSil 10 месяцев назад +2

      E ele falou exatamente de como os comunistas se apresentam pra periferia mano, e perguntou se tem gente nessa estética dentro da soberana para fazer a aproximação.

    • @rafagoncalves3391
      @rafagoncalves3391 10 месяцев назад +5

      @@MathSCSil leia de novo meu comentário, quantas vezes for necessário pra poder entender meu ponto

    • @claudiabcarvalho
      @claudiabcarvalho 10 месяцев назад +1

      Então quer dizer que não pode representar as quebradas de SP porque não está representando os povos do interior? Desde quando virou uma questão de tudo ou nada??? Eles falam das quebradas de SP porque é de onde eles são, e qualquer um que não se veja representado pela Soberana deve fazer essa crítica e cobrar, seja pelo motivo que for.

    • @rafagoncalves3391
      @rafagoncalves3391 10 месяцев назад +4

      @@claudiabcarvalho se vc entendeu dessa forma, é perda de tempo tentar explicar, é melhor ensinar inglês pra minha cachorra do q conversar c gente tapada

  • @oieusouoadriano
    @oieusouoadriano 10 месяцев назад +14

    Acho que num primeiro momento, o Humberto se sentiu "atacado" pq quem apanha pra conseguir as paradas, cria algumas defesas tbm, a comunicação do Galo, é como é, pelo tanto que ele já apanhou, mas conforme o assunto avançou, eles se entenderam... O lance é que mesmo no campo da esquerda radical, mesmo tendo muita convergência, tem muita divergência de ideias e isso tem que ser conversado e debatido mesmo...
    Esse papo no Az Ideias pegou muita gente de surpresa, pq eram pessoas do mesmo campo, trocando ideia franca, discordando e concordando, mesmo que sem se aprofundar muito nos assuntos, pessoal não tá acostumado com isso... Acho importante esse tipo de papo, espero que rolem mais desses, com mais pessoas diversas e com mais aprofundamento de assuntos. O que não pode é o público agir como fandom de artista pop, pq isso só esvazia o debate e da munição pra extrema-direita, como aconteceu nesse caso.
    É paz entre nós e guerra aos senhores, e não, guerra entre nós e paz aos senhores.

    • @PedroMarques-qk4mf
      @PedroMarques-qk4mf 10 месяцев назад +1

      As vezes as melhores idéias vem de uma discussão com colegas.

    • @rodrigosantos9996
      @rodrigosantos9996 10 месяцев назад +1

      Pô irmão é exatamente isso o q eu penso q rolou nesse epi

  • @gutembergsantos9076
    @gutembergsantos9076 10 месяцев назад +39

    Muito triste a galera não entender o ponto do galo, mesmo o conteúdo sendo parte fundamental, a estética se mostra como a barreira principal para o nosso discurso atingir a maior parte das massas. Mesmo que essa atual estética ainda chegue em algumas pessoas periféricas o impacto ainda é minúsculo.

    • @daniloximenes2140
      @daniloximenes2140 10 месяцев назад +5

      Problema dessa discussão de estetica foi, que estetica que ele quer é de periférico paulista ... papo de estetica é muito coisa de sp no geral, só ver os grupos dos grandes centros q se arrumam de formas diferentes dependendo do grupo q andam, essas coisas de tribo urbana e tal, que pro restante do Brasil e pro periférico sofrido msm é muito fodase!

    • @TheGoldslash
      @TheGoldslash 10 месяцев назад

      ​@@daniloximenes2140exato pq a galera sequer entende q existe favela e periferia até no RS tbm, e pasmem composto de mtos brancos, pardos e ngros. Com seus trejeitos e girias.
      e entao o cara da quebrada de sp tbm n se comunica com o cara das vilas, da quebrada do gueto de outras regiões como do norte, nordeste ou do rs. e vice-versa.
      e a msm falta de oportunidade, má distruibuição de renda e todo resto.

    • @antoniomachado5234
      @antoniomachado5234 10 месяцев назад +3

      Na moral? O papo do Galo não é novo, galera tá falando isso há décadas. Tem galerinha que simplesmente não se importa mesmo.

    • @basiliomonteirofilho8156
      @basiliomonteirofilho8156 10 месяцев назад +1

      Vcs tão superstimando o questionamento do Galo. A maioria entendeu, o que deu raiva foi ver ele repetir isso por duas horas.
      Vc ta com o Humberto e o Ian na sua frente e a unica coisa que se faz é falar sobre estética achando que todas as periferias do Brasil são iguais?

    • @felliphegoes57
      @felliphegoes57 9 месяцев назад

      ​@@basiliomonteirofilho8156principalmente que eles não fugiram do questionamento e responderam. Mas o galo ficou insistindo, quase que como querendo arrancar uma confissão dos caras.

  • @KG_Abner
    @KG_Abner 10 месяцев назад +6

    Camarada Givanildo entendeu na hora. Load é um desses caras que o Galo quer ver na internet.

  • @99Gara99
    @99Gara99 10 месяцев назад +12

    4:22 no Brasil o negro um pouquinho mais claro não se identifica como negro por causa de preconceito dele com a própria cor dele. Ele quer poder se dizer "pardo" (como quem diz, não sou negro pq tem gente mais escura que eu, mais isso e mais aquilo que eu)
    Eu tinha um colega de escola que gostava também de dar risada e de fazer piadinha racista, até que chegando ali pelos 12 anos ele começou a perceber que ele era na verdade negro e foi perguntar pra mãe dele se ele era negro, ao que ele um dia na escola me disse algo assim: "a minha mãe me explicou que esses negros mesmo, que sofrem racismo e tudo são aquelas pessoas bem escuras mesmo", ao que o meu colega se sentiu aliviado por ter sido convencido que "escapou por pouco de ser negro" (mas ele é sim)
    Então, eu concordo que a gente não deve pegar a pauta americana, lá tem preconceito com negros e latinos, há a segregação, já aqui a coisa é completamente diferente, é outra complexidade, o nosso branco aqui é o latino pra começo de conversa
    Mas sobre negros que não se identificam como negros, isso é um problema grave que temos de auto estima, de racismo contra a própria pele.

    • @rafagoncalves3391
      @rafagoncalves3391 10 месяцев назад +8

      Pardo não é só o preto de pele clara, mas tbm o descendente de indígena, como no meu caso

    • @eloinagomes6082
      @eloinagomes6082 10 месяцев назад +2

      Ser parda é muito complicado. A gente não é visto como preto, não é branco, não é indígena... A nossa própria família não engaja a gente no que nós somos. Meus pais são brancos, minha vó paterna era cabocla e eu sou a única pessoa parda da minha família. Eu sempre me vi como diferente, mas todo mundo da família me ver como "branca" kkkkkkkkk
      Quando vou falar de racismo e me incluo como negra o povo já vem falar que eu não sou negra e blá blá blá... É foda mano.

  • @heldermaia1701
    @heldermaia1701 10 месяцев назад +4

    A estética que foi dita pelo Galo é de construção Imagética, a comunidade não entendeu, interpretou de diversas formas, mas não o que o Gallo quis propor. Um adendo é que ele não tentou forçar uma estética de quebrada do Brasil inteiro, ele se usou como exemplo, cada região do Brasil vai ser de um jeito, claro...

  • @mariliagoncalves592
    @mariliagoncalves592 10 месяцев назад +6

    não tô conseguindo acompanhar na roxinha... não vou olhar de novo essa treta porque eu achei muito ruim. Eu não sou de quebrada, não conheço a periferia de sp, e ainda sim aprendi a curtir o teu trabalho e vc me ensina muito. Sou assentada, moro no interior do interior do RS, nossas realidades são muito diferentes e ainda sim, nossos problemas gerados pelo capitalismo são os mesmos. Abração pra ti.

  • @thiagobravo
    @thiagobravo 10 месяцев назад +8

    Sabe o que é foda eu me identifico tanto com vc quanto com o Ian e o Humberto e sou um branquelo de São Paulo, classe média. Na boa acredito que tenha que ter mais diversidade, mas a quebrada de São Paulo não é a quebrada do Brasil. E como o Jones colocou o Galo não é unanimidade entre os motoboy ou o Chavoso com a favela.

  • @99Gara99
    @99Gara99 10 месяцев назад +21

    10:53 nessa parte o Galo começou a falar muita bosta, ele se perdeu nessa da estética
    Eu lembro bem do dia que a soberana convidou o Humberto a fazer parte do clubinho, eu achei um pouco estranho até pq a soberana passava sim muito uma impressão de ser o clubinho do revolucionários da classe média alta da universidade top e colégio particular e eles chamaram o Humberto que era totalmente o contrário disso
    O Galo tá colocando o Ian e o Humberto no mesmo balaio mas eles são muito diferentes e por mais que o Load não se veja no Humberto (pq o humberto é professor, é um intelectual), eu tenho ctz que o Load vê alguns amigos dele de infância, alguns colegas do bairro, do serviço etc, no Humberto

    • @ItaloTMBR
      @ItaloTMBR 10 месяцев назад +2

      vc definitivamente nao entendeu oq o galo quis dizer. não é e nunca foi sobre estética mano, eu nao vejo uma pessoa na rua e me pergunto qual a história dela, eu olho e me pergunto se aquela estica fecha comigo, é estética de um playboy que potencialmente pode agir igual qualquer outro playboy por ai? então não fecha comigo. nunca foi sobre história, é sobre estética e representatividade, como o próprio galo falou, se ele fosse fechar com alguém seria com o Chavoso, ce realmente acredita que ele quis falar da história do cara mano? claro que nao irmao, tenta repensar um pouco sobre oq ele falou ali.

    • @YUR1402
      @YUR1402 10 месяцев назад +5

      ​​@@ItaloTMBRngm é obrigado a parecer favelado de Juliete, pô, que idealização do pobre é essa kkkk Humberto estudou em escola pública e senpre falou da dificuldade de se manter, tem nada de classe média kkk vcs são chatos

    • @ItaloTMBR
      @ItaloTMBR 10 месяцев назад

      @@YUR1402 porra de parecer favelado irmao, é dar espaço pra essa rapaziada que sao maioria no brasil, q estética dos cara nao fecha com mano de comunidade, periferia, favela, e é isso, independente de história dos cara, se alguém de periferia olha pra ele, nao se enxerga nele

    • @MrJairorate
      @MrJairorate 10 месяцев назад

      @@ItaloTMBR periferia de sp e rio. eu sou da periferia de SP e enxergo no galo o pessoal daqui
      mas não sou estupido e sei que o grande brasil é diferente disso. no resto do país cada canto tem sua cara
      oque o galo quer é ver um espelho, e isso é um problema dele.

    • @ItaloTMBR
      @ItaloTMBR 10 месяцев назад

      @@MrJairorate periferia é periferia mano, ele nao quer espelho, quer representatividade da quebrada, sou de brasilia e tambem vejo no galo como um dos meus, da mesma forma que vc de sp ou um mano do rio. o ponto não é se vestir de chavoso ou de galo, é que a estética dos cara nao fecha com a nossa, mano

  • @luansk8-
    @luansk8- 10 месяцев назад +8

    O debate que foi feito, depois, era que o Humberto pode não se comunicar com a periferia das capitais do sudeste. Mas talvez ele se comunique com boa parte do interior. A questão é complexa, é preciso realmente pensar no que o Load disse: os universitários só me humilharam, pq vou escutar esse?
    Enfim, camaradas
    Bora fechar o debate, ok? Chavoso na Soberana; Pronto srrssr

  • @dimi3souza
    @dimi3souza 10 месяцев назад +2

    Grande Kyuubi comics. Excelente a tua contribuição!

  • @joaorocha6544
    @joaorocha6544 10 месяцев назад +1

    Porra Load vc foi no ponto! Enquanto tem um monte de gente criticando pesado a soberana sem motivo! 👏👏👏👏

  • @eu2040
    @eu2040 10 месяцев назад +4

    Amei muito esse react do Load. Abriu muito a minha mente e entender melhor o que o Galo falou nesse video.
    Acho que o Load poderia reagir mais aos videos com o Chavoso e o Galo, pelo fato dele entender melhor o discurso dos meninos e passar a real pra gente😊

  • @erosnn
    @erosnn 10 месяцев назад +2

    Bom que a conclusão do Load serve pra qualquer assunto.
    "Eu achei a discussão de twitter muito idiota".

  • @seumao867
    @seumao867 10 месяцев назад +2

    Não me identifico com tu load, tenho vivências totalmente diferentes, não consigo imaginar o que tu deve ter passado. Porém te admiro e curto teu conteúdo, te conheci pelo dlshow e agora acompanho seu conteúdo. Me fez até gostar de herói heheh. Abraço load, todo o sucesso meu querido.

  • @fernandohansel4718
    @fernandohansel4718 10 месяцев назад +5

    Acredito que alem de tudo que o Load trouxe, que concordo plenamente, é a ideia de não acabar com as diferentes estéticas da sociedade, mas apresentar tbm a ideia de que as pessoas desses diferentes grupos deveriam se comunicar. Pelo menos foi essa leitura que fiz, até por momentos em que ele pergunta ao ian se moraria na quebrada dele, ou se conseguiria se comunicar no boteco, se tem medo de falar com gente que nem ele. Me parece que o galo usa a estetica pra se referir a isso, para que dentro do movimento revolucionário exista diálogo entre diferentes grupos/guetos/tribos que se identificam muito por sua estética.

  • @kikoosborne
    @kikoosborne 10 месяцев назад +3

    Fala sério gente, vamos prestar atenção nas coisas: onde o Humberto é branco galera? Só se for na Bahia, poxa. A cor de pele dele é mais escura que a do Galo, aquilo não só de sol não. Quem vê o Humberto pela primeira vez vai achar que ele é alguém da Ásia Central/Oriente Médio ou indiano.

  • @luisisrael15
    @luisisrael15 10 месяцев назад +1

    Load, esse react seu foi PRECISO e NECESSÁRIO. vc deixou bem claro qual o ponto central do que está sendo discutido, sem deixar cair numa interpretação superficial ou uma interpretação que ignore o que está por trás da forma como o Galo se expressou.

  • @sicsharkdope9993
    @sicsharkdope9993 10 месяцев назад +3

    O Load raposinha cientista político não existe e não pode te machucar ...

  • @pedrogomesmoura
    @pedrogomesmoura 10 месяцев назад +1

    Esse lance no final nao é sobre estética, é sobre cor da pele e diferenças culturais e é lógico que é sempre melhor escutar a história pela boca de quem viveu ela, mas as vezes o assunto não é a vivência ou as vezes é uma vivência em comum e ai essa discussão toda some... Eu sou favelado e tenho ódio de classe, mas eu quero aprender com todo tipo de gente que me tiver algo pra me ensinar e trazer esse conhecimento pros meus aqui

  • @thiagovidal8972
    @thiagovidal8972 10 месяцев назад +2

    O Load ficou fofinho metendo um papo intelectual vestido de mozila firefox.

  • @d.o.m.i.
    @d.o.m.i. 10 месяцев назад +7

    de longe o vídeo mais lúcido que eu vi sobre o assunto. o galo desde o início tava falando da soberana como coletivo e o humberto interpretou como ataque pessoal, entrou na defensiva, e não julgo porque ele deve ter os motivos dele (com certeza o carlito não foi o primeiro a usar a soberana de espantalho pra desmerecer o trabalho dele). e acho que o galo se expressou mal usando a palavra "forçar" e isso não ajudou também. quando o galo se explicou, o humberto se acalmou, o ian interviu e o chavoso trouxe os pontos dele eu achei que a discussão chegou num ponto muito rico. quem tá falando que o galo fez um ataque gratuito provavelmente não gosta do galo ou defende cegamente a soberana e quem tá falando que o humberto e o ian personalizaram a questão o tempo todo provavelmente não gosta da soberana. e o twitter, já sabem né, se a discussão cai lá ela automaticamente se corrompe

    • @blackth00rne
      @blackth00rne 10 месяцев назад +1

      Que comentário LÚCIDO.

    • @Henrique-xf3ns
      @Henrique-xf3ns 10 месяцев назад +1

      otima analise

    • @radiocontrole
      @radiocontrole 10 месяцев назад +2

      Veja a análise do Jones Manoel, foi muito boa tb

    • @Henrique-xf3ns
      @Henrique-xf3ns 10 месяцев назад +2

      eu vi, foi otima @@radiocontrole

  • @alexandremattos6182
    @alexandremattos6182 10 месяцев назад +3

    eu entendi oque o Galo falou e entendo a concordância do Load, acho que a melhor análise que vi desse debate foi a do Jones e a do Luide. Acho improdutivo cobrar de indivíduos uma expectativa irreal de tentar alcançar a massa periférica inteira sendo que existe muita diversidade nas periferias brasileiras, e ninguém pode ser cobrado para que alcance cada demografia dela e provavelmente parte do desentendimento foi o Humberto se sentir pressionado nisso. É a prova da importância da pluralidade de criadores e divulgadores diversos e que falem com públicos diversos. Jones lembrou, por exemplo, a dificuldade histórica que se tem de organizar fora do eixo Sudeste (Rio-São Paulo), e como ele tenta fazer a parte dele nisso. A Soberana está crescendo e seria muito bom criar capilaridade para um maior número de regiões, mas isso sempre acontecerá a partir de organizações coletivas porém certas iniciativas ainda dependem de indivíduos, que demandam tempo e não pesam nos ombros de meia dúzia de propagandistas que se viram pra fazer o máximo possível com o pouco que dispõem.
    Inclusive acredito que o Load é uma das melhores coisas que aconteceu, levando um viés consciente pro público mais otaku, com estética e linguagem das quebradas e que ainda traz a ponte da arte urbana como movimento que surge a partir de uma revolta de classe para uma galera que não teve essa vivência.
    No final, a esquerda precisa ocupar todo e qualquer espaço que puder, não somos maioria em nenhum e essa é a verdade simples, e devemos celebrar cada um dos camaradas que estão na internet dando a cara a tapa pra construir esse projeto de futuro melhor.

  • @Fisolovagem
    @Fisolovagem 10 месяцев назад +1

    Só viu treta quem não viu inteiro e quem não tem laço real com ninguém, pq quem ama, considera e respeita, critica diretamente e frontalmente, como o Galo fez.
    Load, entendi tudo que tu falou, mas sugiro ver o vídeo do Jones sobre o assunto que, como sempre, é o melhor vídeo sobre o assunto.
    A estética do chavoso pega bem um público específico, especialmente de periferia de SP.
    Se tu for em outras favelas com a cara do chavoso, fora de SP, vai ter muito lugar que as pessoas vão se fechar. No RJ, por exemplo, q é do lado, e onde eu moro, os cria pode ver nele um semelhante mas quem não é tão correria já vai torcer o nariz, especialmente quem é conservador pq teve criação cristã e tal. Brasil é vasto, e o Jones é pica, recomendo muito.

  • @wellersonoliveira5334
    @wellersonoliveira5334 10 месяцев назад +10

    Opinião controversa, embora eu entenda a história dessa classificação e sei seu peso, acho que deve existir a categoria pardo. Pois se não vai acontecer essas situações de "mamelucos" chamando outros "mamelucos" de branco, dando inclusive, munição pra direita dizer; "só é negro se concorda com eles"

    • @Felipe_Ribeir0
      @Felipe_Ribeir0 10 месяцев назад +10

      Concordo, eu sou pardo/moreno de cabelo liso e claro que eu não sei qual é a realidade do negro, porém quando frequento ambientes de classe média alta as vezes eu sou a pessoa de pele mais escura do role. A gente não é negro mas tá longe de ser branco tbm. Ainda mais no Brasil, o mestiço é uma realidade que não pode ser ignorada.

    • @wellersonoliveira5334
      @wellersonoliveira5334 10 месяцев назад +4

      ​@@Felipe_Ribeir0 Dois meu bom, sem contar que já fui referido muito mais como "indio" do que como preto. Sei lá, me considerar negro e renegar uma parte de mim que já é ignorada socialmente, a indigena.

    • @wellersonoliveira5334
      @wellersonoliveira5334 10 месяцев назад +3

      ​​​@@Felipe_Ribeir0 Inclusive "mameluco" era o mestiço mais detestado pela coroa portuguesa. Tem um artigo muito bom sobre isso (não tô lembrando agora mas enfim), basicamente, o mameluco podia transitar entre as atnias, se relacionando com mulheres brancas, indigenas e negras. Com isso ele "sujava" a branquitude, aumentava a população originária e até tinha filhos "cafuzos" quando se relacionava com mulheres negras. Sem contar que eram mestiços que ofereciam muita resistência. Se não me engano, na gu*rra de angola, o governo colonial mandou propositadamente pessoas do meu tom pra serem descartados. Bizarro...

  • @andersonrosa6645
    @andersonrosa6645 10 месяцев назад +15

    Essa é de longe a melhor análise desse assunto, só poderia ter vindo da Kyuubi.
    Mas sem piada, a perspectiva desse react mostra que só faltou eles entenderem qual era o assunto, e pra mim isso foi mais um lapso de interpretação do Ian e do Humberto do que problema de comunicação do Galo.
    Se a gente partir do ponto de vista trazido pelo Load, dá pra perceber o Galo destrinchando o que ele quer dizer ponto a ponto; faltou explicitar o termo representatividade, mas honestamente vendo como o Load pegou rápido o que o Galo quis dizer eu penso que é mais um distanciamento de visões de mundo que qualquer outra coisa.

    • @TTDias
      @TTDias 10 месяцев назад +7

      A melhor analise que vi foi do Jones Manoel, ainda não vi a do Load, acabei de dar play no vídeo, mas ele faz umas provocações interessantes e mostra que tipo, o Humberto e o Ian demoraram um bocado pra entender a msg mas o Galo tbm ta tendo uma visão meio limitada do rolê e de representatividade e como faltou abranger um discurso de cidades foras das grande metrópoles ou de regiões não litorâneas e fora da influencia do eixo rio - são paulo

    • @sicsharkdope9993
      @sicsharkdope9993 10 месяцев назад

      @@TTDias
      Exatamente!

    • @TheGoldslash
      @TheGoldslash 10 месяцев назад

      kkkkkk isso q dá ser massa de manobra de dois playba branco.

    • @andersonrosa6645
      @andersonrosa6645 10 месяцев назад +1

      @@TheGoldslash O load é playba branco? Que interpretação de texto é essa

    • @TheGoldslash
      @TheGoldslash 10 месяцев назад

      @@andersonrosa6645 acho q vc tá projetando e falando de vc mesmo. maluco estou claramente citando o Ian e Humberto. Não é possível q vc é lento assim?

  • @arthurdias5385
    @arthurdias5385 10 месяцев назад +6

    Eu acho que a conversa inteira foi muito proveitosa e todo mundo saiu dali com coisas pra pensar. A Soberana, mesmo com a estética "playboy" , atinge muitas pessoas de cenários muito diferentes o que ja´é ótimo. Mas é hora de conseguir mais pessoas com estéticas/discursos mais variados pra mais gente se identificar com o movimento. Porém o importante é lembrar que a Soberana tem 2 anos de existência e não tem o financiamento que a direita tem.

    • @thasthar
      @thasthar 10 месяцев назад +1

      É bem isso mesmo.

  • @fabricio7044
    @fabricio7044 9 месяцев назад

    Sou um cara de 43 anos, "ex-branco" hahaha, explico: até os 20 anos nunca fui questionado sobre cor, até então sempre fui tratado como cara branco, hj eu entendo que tenho traços, ascendência africana, mesmo que seja 3 gerações p trás... dito isso tenho perfil próximo ao do Humberto, tanto de cor, idade e tb sou prof de História, nascido e criado em quebrada do interior de SP. Estas ideias foram muito fodas, o Load foi certeiro, o Galo deu um papo que quem é de quebrada e é crítico saca, mesmo o Humberto sendo parecido fisicamente com vários na quebrada, sua estética n dialoga tanto, seu linguajar, seu estilo n dialoga tanto com uma parte significativa da quebrada, mas n igual ao IAN, este sim comunica "playboy" mesmo q n seja, palavras do Galo e é vdd, sua estética comunica isso, mas aqui temos outro problema, há o recorte geográfico e também o geracional, o IAN, hj em dia, pode comunicar com "nerd" da quebrada, dizem que existe, mas n é da minha época. O Galo tem mais de 30 anos, viveu outra época, quando as relações se davam mais nas ruas, o fato de ser de SP tb fez com que suas impressões fossem essas. Foi uma conversa truncada, houve pés atrás, mas todos ali estão na sintonia de pensar coletivamente, de mudar o mundo, não são inimigos, ninguém está errado, houve divergências e foram desenroladas, foi massa pra kraleo, melhor podcast que já vi.

  • @MatheusViniciusMaath
    @MatheusViniciusMaath 10 месяцев назад

    35:56 essa parte do @ChavosodaUSP faz total sentido. Meu TCC na graduação foi sobre as dificuldade dos alunos nas escolas publicas. É muito difícil eu descrever por meio de artigos essas dificuldades, pois é necessário a vivência e acabei deixando isso claro nos resultados e discussões, de que as dificuldades variam no tipo de escola. As escolas de periferia podem enfrentar mais dificuldades do que uma publica do centro ou uma civico-militar. A ideia de militância na internet é importante, mas eu não acho que a classe trabalhadora que necessita receber esse conteúdo esteja no twitter ou na twitch.

  • @HRantifa660
    @HRantifa660 10 месяцев назад +1

    Jones deu a letra sobre esse papo, não sei se isso construiu nada, acredito q se tivessem conversado fora das câmeras, tinham evitado isso, por mais q seja um debate, isso precisava ser previamente conversado

  • @brunafeliciano8079
    @brunafeliciano8079 10 месяцев назад

    37:15 - eu acho que isso é questão de humildade, que tu tem de sobra, load. tu sabe muito de muita coisa (mais do que você pensa que sabe), mas sempre está disposto a aprender e a escutar. é um grande exemplo para todos! é assim que se aprende mais mesmo, se pondo numa posição de escuta

  • @carruagemdalua
    @carruagemdalua 10 месяцев назад

    No futuro, ao estudar sobre a Revolução Brasileira, as pessoas aprenderão sobre a derradeira semana do multiverso da estética onde houve o histórico papo no podcast que foi reagido por várias pessoas, pessoas reagindo ao react do podcast, Humberto reagindo a ele mesmo, e culminando no Load reagindo com fantasia de Halloween (e concordo totalmente que o pessoal distorceu demais as pontuações do Galo que foram extremamente importantes e acho incrível a postura dele de questionamento e aprendizado, você vê que ele tá provocando e querendo aprender pra construir)

  • @arthurfaustino9447
    @arthurfaustino9447 10 месяцев назад +4

    KKKKKK é foda com a pintura, mas esse corte é muito importante de se discutir

  • @JF-iw8ob
    @JF-iw8ob 10 месяцев назад

    eu realmente so entendi depois que vc falo, sou branco e conheci vc por conta do tio Joao
    eu talvez nao tinha entendido primeiro, pq eu nunca sofri isso ate lembrei de uns filmes e series onde via que um personagem negro via outro negro e e ia tentar se comunicar com essa pessoa

  • @SharonRS1
    @SharonRS1 10 месяцев назад

    Mandou muito bem na visão mano...precisamos de todo mundo nessa luta, varios tipos de estetica comunicando!
    Venceremos ✊

  • @alemdomais7652
    @alemdomais7652 10 месяцев назад +2

    eu sou branco 36 anos, tenho cara de playboy, mas sou do jardim angela, vc ta ligado nao tem como eu ser playboy... eu me identifico com vc

  • @gabrielbachi5864
    @gabrielbachi5864 10 месяцев назад

    Unica critica valida que eu vi a galera fazer é na questão de que o Galo tá limitando oque é a estetica "de quebrada". É muito comum quem é de capital achar que todo o pais é igual. Uma cidade de 30 mil habitantes tem uma dinamica 100%diferente de uma capital. Tatuagem mesmo, quem é da quebrada na roça nunca nem viu maquininha de tattoo pq na cidade tem 1 igreja, 1 escola e 1 sobrado o resto é latifundio e as casinhas de quem trabalha pro latifundiario. Se for pra fazer um corte de cria e fazer tattoo vc tem que viajar 80km até a cidade mais proxima....

  • @rafaellira8538
    @rafaellira8538 10 месяцев назад

    Muito foda seus comentários, Load! Eu achei mto bom o seu ponto de vista e eu sempre acho interessante o trabalho que vc faz na internet, velho. Muito obrigado por seu trabalho 👏🏻

    • @rafaellira8538
      @rafaellira8538 10 месяцев назад

      Sou branco, classe média, estou estudando para me tornar professor e acho muito importante entender as diferentes realidades de cada um na sociedade.

  • @rhuanrizzi
    @rhuanrizzi 10 месяцев назад +1

    Via de regra, discussão de Twitter é sempre perda de tempo, né mano? É só galera fazendo abstração maluca pra poder contra-atacar ofensa metafórica, como diria o Luide

  • @404rafael3
    @404rafael3 9 месяцев назад +1

    Mano, mas pq alguém de favela vai entender como funciona o pcc? Aqui no rj, tem mt gente de comunidade, que n sabe nd sobre a guerra entre facções e milícias. Acho q está relacionando mt o crime com a favela. O Ian se baseou em dados, mas estavam desatualizados, o melhor era ele entrevistar integrantes da facção, apesar disso ele corrigiu o erro.

  • @eduardodemelomatos9215
    @eduardodemelomatos9215 10 месяцев назад +1

    Te amo load nem vi mas quando acompanhei o podcast só lembrei daquele relato teu sobre os parça teu que morava perto perto e só pq morava num condomínio de pseudo.rico tu tivesse um momento de click/ insght/ eureka sobre a estética e os estereótipos de playboy quem é quem não é até onde pode se esticar e rotular mó galera criando subdivisões/bairrismos e etc. Só lembrei de tu bjjj load bgd pela suas histórias yayyyy 🎉❤

  • @kikoosborne
    @kikoosborne 10 месяцев назад +2

    Um caso concreto de alguém que conheci pessoalmente: um rapaz feirante, pobre e negro de pele clara, me falou uma vez que assistiu uma dessas influencers de finanças, branca e rica, no podpah. O rapaz só fazia elogias a essa mulher, falava que ela era foda etc. O que essa mulher branca e rica tem haver com esse rapaz, como muitos, cairam nesse papo furado liberal de direita? Alguém me explica isso por favor.

    • @emylily8266
      @emylily8266 9 месяцев назад +1

      É o mesmo motivo de pq o Ian, o cara com mais estetica pequeno burguesa da soberana tambem é o mais famoso do grupo. Por mais que falemos em diversidade em se ver em quem esta falando e etc, isso tudo cai por terra na vida real, onde o pobre favelado supervaloriza justamente a estetica que simboliza status e poder. Pastor de periferua se veste como se fosse um investidor justamente por isso.
      Qual estetica simboliza poder tbm depende da pessoa e comunidade claro. Pra quem ja é de esquerda, uma estetica academicista parece ser mais glamurosa que a empresária.

  • @peresclevicius
    @peresclevicius 10 месяцев назад

    Minha realidade tá muito mais próxima da do Humberto também, mas eu vi 3 react e só entendi a importância da discussão agora... Load vc faz um trabalho essencial na Internet mano.❤

  • @AnyLynn
    @AnyLynn 10 месяцев назад

    Mano eles foram no dl show no dia seguinte e td mundo comentando dessa "treta" mas n teve treta foi só um podcast mano, eu entendi os 2 lados, foi mt produtiva a conversa na real...

  • @eujoaquim6685
    @eujoaquim6685 10 месяцев назад +4

    galo heroi, quem n entendeu ele parece que n acompanha nem ele nem o load

  • @neimercarvalho4081
    @neimercarvalho4081 9 месяцев назад

    O inimigo é outro mano, cada um tem o seu jeito de militar, aonde militar, não podemos fazer os caras mudar a estética deles. O Galo e o Chavoso são brabos, e os manos aí são fodas, nós periféricos sentimos todo dia o veneno do pré conceito. Se não for pra somar, vamos sacar fora o bagulho!

  • @wellingtonestradiote7317
    @wellingtonestradiote7317 10 месяцев назад +1

    É isso, muito foda sua análise Load.

  • @Xumbrega39
    @Xumbrega39 10 месяцев назад

    A questão é que a gente tem medo pra conversar com pessoas que n vemos como "iguais". Eu vou ter mt mais facilidade pra conversar com alguém parecido comigo pq tenho estratégias pra passar uma boa impressão pra ela. Agora, pq que a gente não vai nas pessoas diferentes? Talvez por ter medo de ser mal interpretado e isso passa um sentimento ruim. Aí entra a questão central pra mim, a gente não pode se acanhar em falar com os outros e tem que saber se moldar, além de montar uma rede de pessoas próximas com estéticas diferentes mas objetivos comum. Temos que ir além da aparência!

  • @GabrielOliveira-jc8ql
    @GabrielOliveira-jc8ql 10 месяцев назад

    Video sensacional, meus parabéns Loud, você é gigante!

  • @tewmat7358
    @tewmat7358 10 месяцев назад

    slk, load é um comunicador FOODAAA. olha isso, ele nem se preparou, hablou vestido de kurama e explicou melhor que os 4 no podcast kkkkk

  • @brunafeliciano8079
    @brunafeliciano8079 10 месяцев назад

    desculpa, load, fiquei encarando tua cara laranja os 40 minutos do vídeokkkkkkkkk
    mas vídeos muito bom mesmo, achei seu react muito enriquecedor para discussão

  • @fernandosiles525
    @fernandosiles525 10 месяцев назад

    Imagino que o ponto do Galo alcançou o objetivo no fim das contas.
    É importante que a Soberana reflita mais nesse assunto mesmo mas foi uma crítica show sem autofagia, que na hora o Humberto sentiu um pouco mas já entendeu melhor depois. Ainda mais agora, imagino, que já passou dias

  • @luancollares8129
    @luancollares8129 9 месяцев назад

    Eu gostei das ideia do Galo, mas infelizmente nesses papos eu sinto um pouco de dificuldade de entender também. Pq sempre que ouço esse papo, eu entendo a questão de estética, mas também parece que força o estereótipo de quebrada paulista. Cresci em Petrópolis, RJ. Local onde é até de boa no Rio, mas nasci na periferia, já morei na periferia de Recife quando minha mãe tentou melhorar de vida e pah... Mas parece que é um papo meio "sommelier de quebrada" que sempre é apenas o estereótipo de quebrada de SP. Não sei como é em SP, mas nas comunidades do Rio tem de tudo e sinto que só atende o estereótipo e não quem de fato é trabalhador. Não sei se to sendo claro, é só uma visão minha, mas máximo respeito aos caras e todo respeito do mundo pra tu Load, tu é foda!

  • @lucassauer9230
    @lucassauer9230 10 месяцев назад +11

    LOAD TA FAZENDO COSPLAY DE KURAMA! ODA TA VENDO ISSO HEIN

  • @2000thales
    @2000thales 10 месяцев назад

    Load vc é tudo pra mimmmmm

  • @victormartinsbalieiro
    @victormartinsbalieiro 10 месяцев назад

    Não foi treta Pra quem assistiu ao debate todo, vê que foi uma conversa, que teve seus momentos ali mais exaltados (Humberto me pareceu muito na defensiva), mas também entendo quando o galo fala de "Estética", mas acho que a palavra é que confunde as pessoas, porque estética pra geral é algo mais voltado a visual, todo mundo lê assim, se for comparar com cinema é a mesma coisa que "Fotografia", todo mundo lê como "imagem bonita", e esquece que essa "Fotografia", vem de "fotografia cinematográfica", que entra no que você disse que é o discurso, é o visual, é o movimento de câmera, o enquadramento e semiótica através da "Fotografia", então a palavra usado pelo Galo ali tem essa mesma lógica, que é o que você explicou, não é uma parada visual, e sim do "Discurso", que eu acho também que não engloba tudo o que o galo fala ali, resumindo, o pessoal tem que começar a entender as entrelinhas, entender todo o contexto que a pessoa tá querendo dizer com aquela palavra.
    Mas achei foda toda sua analise Load!

  • @j.c.rodsil
    @j.c.rodsil 10 месяцев назад

    😂😂😂😂😂😂😂😂 foi mal load, nem assisti tudo ainda, mas tô rachando o bico com vc pedindo pra levar a sério com essa maquiagem

  • @juliammassing
    @juliammassing 10 месяцев назад

    Muito boa sua análise, é bem isso!

  • @claudiabcarvalho
    @claudiabcarvalho 10 месяцев назад

    Pra além da treta, acho que é preciso que se debata não só o personalismo, mas também o clubismo. Primeiramente, a Soberana precisa entender que o personalismo é cultural, não cultivado pela pessoa em questão, e isso quer dizer que as pessoas estão acostumadas a procurar por pessoas para idolatrar, e não ajuda em nada que o Ian, que é o mais conhecido, tem uma presença individual extremamente forte - seja por não querer fazer reacts (oportunidade pra apresentar outros camaradas para o público dele), seja por fazer poucas collabs. Eu fui radicalizada pela Sabrina Fernandes, pela Rita Von Hunty e pelo Chavoso (ele menos pelo fato de ele produzir pouco conteúdo) muito antes de o Ian aparecer, então o apego que eu tenho à figura dele não é tão grande. Honestamente? Esses 3 andaram pra que os homens brancos héteros comunistas pudessem correr (isso não é uma crítica, é só um fato). Eu entendo que o Guilherme (Rita) é do PCB, que se tornou um partido clubista à beira do elitismo (se é que já não está lá), então ele precisa ter muito cuidado com a própria exposição, mas esse receio de criar uma network maior que partidos e coletivos, uma que se referencie e se complemente, uma que mostre para o povo que divergências são bem-vindas, que a gente não acredita num mundo mecânico onde todo mundo tem que pensar igual (como a direita pinta).
    Acho que promover esse debate foi incrível, e espero que mais deles aconteçam. As pessoas tão chocadas porque nunca viram algo assim, geralmente os debates tentam convencer quem está assistindo e sobre que "venceu" ou "perdeu"; esse é uma conversa real sobre assuntos reais pertinentes a todos que ali estão, sem competição, sem ofensas, sem sensacionalismo.

  • @amanda-mei
    @amanda-mei 10 месяцев назад +1

    Entendi perfeitamente o que o Load fala, eu tenho dificuldade em trocar ideia com pessoas fora da comunidade trans.

  • @HiTuxPK
    @HiTuxPK 10 месяцев назад

    Você é muito necessário, parabéns pelo conteúdo

  • @brunomarrochi
    @brunomarrochi 10 месяцев назад

    Load, o que ficou claro é não teve treta e todos estão certos. O que pega é, que o Galo, com seu conhecimento, porém por falta de domínio técnico não soube se expressar e trocou semi-ótica por estética. No final eles se entenderam e pá.
    Mas é nessas, tem que ter prática e técnica, se não combinar os dois, fica manco.

  • @radiocontrole
    @radiocontrole 10 месяцев назад

    Nossa comunidade é foda, achei legal a mulecada dando sub pra dar uma força

  • @user-ed5zg6oq6t
    @user-ed5zg6oq6t 10 месяцев назад

    Na real achei pura perfumaria essa discussão

  • @Nickssola
    @Nickssola 10 месяцев назад

    3:55 = É pauta importada da gringa que não diáloga com grande parcela da sociedade brasileira.

  • @mfc6585
    @mfc6585 10 месяцев назад

    parece aquele tigre do sucrilhos kkkk bom demais

  • @Xumbrega39
    @Xumbrega39 10 месяцев назад

    KKK a estética desse vídeo é que a melhor que eu já vi isso sim kkkkk Pô ficou mt bom KKKKKKKKK

  • @dhallesS
    @dhallesS 10 месяцев назад

    21:30 a metáfora do carro foi boa

  • @Takato
    @Takato 10 месяцев назад +1

    Sei lá, mano, eu acho que é uma discussão válida mas boba ao mesmo tempo. Válido pq é importante cada criador de conteúdo se colocar no seu lugar pra saber como dialogar melhor com o seu próprio público, mas ao mesmo tempo boba pq ficar discutindo que "a sua estética não conversa com público x ou y" é complicada pq vc não necessariamente tem que atingir todos os públicos alvos em tudo que você produz. É exatamente por isso que é importante ter uma variedade de gente falando de temas similares e alinhados de forma similar, pq daí sim você atinge vários públicos com a mesma mensagem. Pessoal que se identifica com a Soberana não necessariamente precisa também assistir as parada que o Galo faz, e vice versa. Se tiver uma transferência de um público pro outro, legal, daora, mas não é algo que deveria ser uma preocupação a ponto de perder esse tempo todo numa collab dessa, tlg. Conteúdo online sobre esquerda não precisa ser todo homogeneizado, pq se não vira aula de telecurso 2000: chato, sem sal, sem identidade, e muito menos pessoas vão se identificar com o que tão vendo.

  • @heldermaia1701
    @heldermaia1701 10 месяцев назад

    Load é foda, namoral

  • @FredMaverik
    @FredMaverik 10 месяцев назад

    Canguru Jack? Eu pensei q era o Crash. E tbm to levemente traumatizado

  • @real.xkn012
    @real.xkn012 10 месяцев назад

    Visão de mais Load!!

  • @jimmybro
    @jimmybro 10 месяцев назад

    A classe trabalhadora é uma só, apesar de toda a diversidade cultural, regional etc..e a desigualdade cria essas camadas q dão a falsa impressão de q o inimigo é o playboy da classe média, e mtas vezes a gente chama de privilégio oq deveria ser direito basico de todos, dignidade de vida. Mas é dividir pra conquistar né...e essa percepção acontece mesmo, já q hj no Brasil se vc ganha mais de 3 mil já tá entre os 10% mais ricos...mas mesmo assim, ainda vai estar muito mais perto da miséria absoluta do que dos bilionários no topo da pirâmide, praticamente herdeiros especuladores parasitas q nunca trabalharam, o 0,1% da populaçãoq fica com mais da metade de toda a riqueza q a gente q trabalha ta gerando. Essa é a burguesia, e a mudança de sistema q a gente precisa é uma q impeça esse tipo de distorção de acontecer, impeça q se mantenha essa classe parasitária. E o processo pra chegar lá envolve a gente aprender a trocar essas ideias, teorias e vivências pra conectar essa classe toda e ir pra cima, de várias formas, com várias estéticas, mas num só objetivo!

  • @emiliaolivieri
    @emiliaolivieri 10 месяцев назад

    IDEIA PRA VÍDEO
    Quais produções americanas não existiriam se eles tivessem um SUS, como Homem Aranha e Breaking Bad
    Adoro seu trabalho aqui e no desce a letra ❤

  • @P1T4NT3
    @P1T4NT3 10 месяцев назад

    Mano o loud foi uns dos únicos q entendeu oque o galo quís dizer

  • @kikoosborne
    @kikoosborne 10 месяцев назад +1

    Na moral? Esse debate sobre a questão da estética dos comunicadores, alguém me explica uma: como que a galera de direita, majoritariamente branca e playboy de fato, não apenas classe média, como essa galera comsegue chegar muito mais no povão do que a esquerda? Sendo que, se apenas a aparencia contasse o alcance da direita não faria sentido.

    • @Vinicius-xg6ti
      @Vinicius-xg6ti 10 месяцев назад

      Eles conversaram sobre isso no podcast, mas em resumo, a "estética" vai além do visual, da cor da pele. Todo o discurso de ódio que essa galera tem é replicado em qualquer lugar do país, olha os apresentadores do programas policiais, vc com certeza tem um tio que fala igual ou conhece o tio de um amigo que fala igual. Então é isso, eles se identificam de outra forma.

  • @dumoudaniel
    @dumoudaniel 10 месяцев назад

    Mudando um pouco de assunto, tem um termo na filosofia africana que explica tudo isso ai, o que demonstra o quanto precisamos estudar a filosofia fora do ocidente, os caras estão batendo boca pra caralho pq não conseguem expressar uma coisa que os africanos tem em uma única palavra.

  • @toyoale
    @toyoale 10 месяцев назад

    Bom dia, vida longa ao camarada Load e a sua família

  • @6bambolbi6
    @6bambolbi6 9 месяцев назад

    E a lição é: discussão no Twitter é idiotice.

  • @GabrielNunes-kx1ui
    @GabrielNunes-kx1ui 9 месяцев назад

    Assim mano, apesar de entender os pontos defendidos pelas duas partes, o debate acabou sendo raso. Esse assunto (ao meu ver) é um dos mais importantes da esquerda radical, ja que o Brasil possue uma "massa trabalhadora" preta e pelo histórico escravocrata e de construção economica e cultural negra do nosso país.
    Trampo brabo Load!!

  • @danilodiego5044
    @danilodiego5044 10 месяцев назад

    Load, Humberto tá errado ao dizer que "não estamos no momento de discutir a linha", e Gustavo do História Cabeluda também captou o porque: pelo que Humberto fala "primeiro fazemos a revolução, depois pensamos na linha", mas as linhas são justamente o COMO fazer, não se faz a revolução primeiro e depois se discute "como fazer" a revolução, é um erro lógico e prático insistir nisso, ele só insiste como forma de escapar do emaranhado que ele mesmo se meteu a respeito do trotskismo (fica evidente que ele tá enrolado ao pensar que trotsky ou stalin são figuras distantes e que nada têm a ver conosco hoje, ninguém sério falaria isso).

  • @aguinaldogaigner1049
    @aguinaldogaigner1049 10 месяцев назад +8

    Cara, acompanho os quatro e vc tbm, assisti inteiro esse episódio e notei que o galo tava puto além do normal, e me pareceu muito desconfortável e a crítica dele tá estranha, ele e o chavoso queria que o Ian e o Humberto tivessem o esteriotipo da periferia, tanto na aparência quanto mas idéias. Ele queria forçar os dois a se comunicar com esse público, soou muito estranho, parece que por um momento esqueceu que a militância pode ser feita no seu entorno e isso é mais eficiente, o Ian e o Humberto tem o público deles e o galo tbm. Mas o cara sismou que não gosta da aparências principalmente do Humberto!

  • @ludicox2049
    @ludicox2049 10 месяцев назад +1

    ok
    fui surpreendido que esse react foi feito com a skin kurama kkjkjkkjjk

  • @TheGoldslash
    @TheGoldslash 10 месяцев назад +2

    essa foi a melhor treta dos ultimos tempos, dois playba branco de burnout tentando explicar pro mano preto da periferia pq ele não é massa de manobra

  • @yuricardoso1081
    @yuricardoso1081 10 месяцев назад

    Muito bom o react sobre esse episódio! Bom demais!

  • @ExatasDistribuidas
    @ExatasDistribuidas 10 месяцев назад +1

    A estética do galo não me representa em nada no interior de minas. Quem acha q o brasil se resume a rio/sp dá canseira

  • @gatacinza110
    @gatacinza110 10 месяцев назад

    Querido load, a glr pega referência pautas raciais lá dos gringos por conta que no Brasil os negros foram escondido, podado e felizmente agora tá surgindo voz ativa tanto dos movimentos, rap e ytb eu posso tá falando bobagem mas é a minha visão

  • @lairjuniortv
    @lairjuniortv 10 месяцев назад

    @load traindo movimento do One Piece.. 😂😂😂😂😂😂 #kyuubi

  • @csrh66
    @csrh66 10 месяцев назад

    fico triste q a soberana é mt cabeça dura pra essas críticas. um tempo atrás quando teve uma treta disso envolvendo a comunidade lgbtqia+, principalmente a galera trans, eles simplesmente baniram a unica criadora trans do grupo da comunidade e apagaram os vídeos com ela. ainda se fizeram de sonsos e nunca pediram desculpa

  • @luciusverus909
    @luciusverus909 10 месяцев назад

    Os cara só conversando e a “polêmica”só do lado de fora

  • @oluyiafranca3376
    @oluyiafranca3376 10 месяцев назад

    entendi o que o Chavoso e o Galo falaram. Acho intrigante que quando se fala sobre comportamento, cultura e raça SEMPRE essa galera fica na defensiva e não fazem as criticas necessárias... se perdem no discurso deles...

  • @flaviogomesdesouza1412
    @flaviogomesdesouza1412 10 месяцев назад

    O Humberto e o Carlito trocaram farpas pesadas um com o outro, se esses dois não fizerem as pazes logo...

  • @matheushenriquemattos652
    @matheushenriquemattos652 10 месяцев назад

    o pessoal desrepeita trotsky mano, mas tem teorias e conceitos bons, a teoria da revolução permanente, com o conceito de desenvolvimento desigual e combinada, explica praticamente como na revolução sovietica eles conseguiram saltar uma etapa da revolução, conseguindo levar diratamente a revolução proletariada e não a burguesa, que nem aconteceu na frança onde a primeira revolução foi burguesa com os girondinos e jacobinos, pra depois vir a revolução proletariada com a comuna de paris, onde atraves das comunas ocorria os debates de linhas, exisia anarquistas, socialistas revolucionarios comunistas, em 1917 com a revolução socialista na russia eles saltam essa etapa burguesa da revolução e leva direto a revolução socialista. a questão que no Brasil ainda não teve uma revolução socialista pra existir o começo de uma revolução comunista.