"gente estranha" de modo negativo em que sentido? afinal eu sou bem julgado aqui em Berlim como "estranho" no sentido de estilo (cabelo, modificações corporais extremas, maquiagem, tatuagens, roupas) e me sinto bem em Berlim justamente por não ser julgado. Espero que o "estranho" que falaram não seja nesse sentido, afinal isso é algo positivo aqui e não negativo.
A coerência de centavos: “Eu amo o multiculturalismo.” “Acho que tem muitas pessoas estranhas.”
3 месяца назад+8
Sim, mas eu entendi de uma forma distinta esse aspecto. Em Berlim, eu já vi algumas vezes pessoas estranhas no sentido de ter problemas psiquiátricos e realmente atentar a integridade própria ou de outros. Uma vez um cara estava no metro de Berlim e jogou do nada uma garrafa na direção de uns assentos q estavam vazios, mas havia pessoas perto q saíram correndo de lá. Eu já vi um cara também que simplesmente estava alterado e se deitou no chão do metro. Eu vejo isso bem menos frequentemente em Karlsruhe, onde moro.
Eu amei tudo: o silêncio, a segurança, a profusão de lugares históricos, a beleza, o povo andando à beira do Rio Spree, os transportes que vão pra tudo que é canto, a simplicidade das pessoas no vestir, o fato de todos falarem inglês, o respeito pela privacidade e pelo espaço de cada um... foi uma experiência única, incrível e muito feliz. Todos me trataram muito bem, com muita educação. Fui em Munique tb e foi fantástico do mesmo jeito. A única diferença é que em Munique achei as pessoas muito mais bonitas kkkkkkkkk e tudo é meio conto de fadas, tudo lindo demais. Resumindo, eu amo a Alemanha, a viagem de 15 dias foi muito melhor do que eu esperava e não vejo a hora de voltar!
Berlim é sinônimo de liberdade e diversidade, não tem como definir melhor. Quem fala que é agitado e não consegue viver, talvez só conheça os bairros mais "badalados". Cada bairro tem sua particularidade e eu amo morar na minha "rocinha" de Berlim: Reinickendorf.
Achei ótimo esse vídeo com os criadores e adorei o que eles menos gostam de Berlim. Tenho certeza de que estou no lugar certo e "deusolivro" estar em alguns outros lugares! hahaha! Claro, minha opinião e o que quero pra minha vida. :)
Concordo, muuita gente estranha em Berlin hahaha sempre tenho que mudar o lado da rua com o meu dog ou o assento no U-Bahn, porque ele fica inquieto perto de algumas pessoas rs
Um milhão de vezes Berlin 💖. To morando no sul da Alemanha e cara, não dá. É muito conservadorismo pra mim. A hr que encerrar o contrato de trabalho aqui eu quero ir pra Berlin de um jeito ou de outro.
3 месяца назад+3
Moro no sul também, mas em Baden-Württemberg. Acho que a Bavaria é bem mais conservadora mesmo, mas para os lados daqui o pessoal é um pouco mais aberto e bacana.
@@MrEddieforceone É um lance meio complicado de explicar.Mas assim, no geral, os alemães são bem receptivos. Só que existem pessoas que são difíceis. Se vc for homem cis, provavelmente será tranquilo. Mas para mulher ou lgbt, não.
@@ClauArumihs entendo. Então de certa forma afeta a vida no dia a dia sim né. Saquei. Achei que fosse menos comum de se ver isso por aí, msm no sul
3 месяца назад+2
O que mais me encanta em Berlim de fato é a quantidade de museus e também todo esse passado histórico. Apesar disso, eu não moraria em Berlim. Para mim, me traz a mesma vibe de São Paulo, onde morei a vida toda e que estava esgotada de morar. Atualmente, moro em Karlsruhe, que é uma cidade de 300 mil habitantes e gosto de ter um dia a dia mais calmo e poder chegar nos lugares de forma rápida (atravessar a cidade em 20 minutos como falaram de Munique). Então, continuarei a visitar Berlim com alguma frequência, mas não quero voltar a viver em uma cidade tão grande.
Antes de vir pra Alemanha eu sempre achei que fosse gostar mais de Berlin do que Munique, pela diversidade, cena alternativa e política mas sinto que eh um pouco caótica demais pra mim.. e tenho a impressão que se não usar drogas e ir pra festas de techno, eh mais difícil se encaixar socialmente..🥲 já em Munique me sinto um pouco deslocada tbm mas amo o estilo de vida mais equilibrado, além disso amo a acessibilidade que a gente tem pra ir em todo canto, os museus que custam 1 euro todo domingo, a estrutura da cidade, eventos culturais, a cena alternativa (que sim, existe!!), festivais de cinema, e principalmente a paz da natureza exuberante, o rio cristalino no meio da cidade pra se refrescar no verão, os lagos mais lindos que já vi na vida, as montanhas.. e tudo gratuito.. (fiquei espantada de precisar pagar pra ir em um lago em Berlin só pq tinha areia); ou seja apesar daqui não ter a agitação intensa de Berlin, eu sinto que aqui tem tudo o q alguém pode precisar no dia a dia e passei a amar essa cidade
Esse vídeo deixou claro como o preconceito existe, mesmo vindo de pessoas como a Cris, que é lésbica. Ela foi uma das pessoas que disse: "tem muita gente estranha aqui em Berlim" o que vem a ser "gente estranha?"
Vamos pra polêmica hahaha. Sobre doner kebab. Acredito que foi criado na Alemanha. Mesmo se o chefe for turco. E sobre Berlim eu acho a cidade incrível que moraria na boa. E pelo que já vi vocês mostrando sobre berlim. Me passa uma sensação de Curitiba e a impressão que eu tenho é que me adaptaria facil.
Concordo com o Axel, Munique é um ovo se comparada a Berlim. Lembro que sai da ZOB pra ir pro centro por aí e levou tanto tempo para os meus padrões muniquenses que achei até que tinha pegado o caminho errado 😂 Como dizem, Munique é a maior vila da Alemanha, mas acho que isso faz parte do charme da cidade e é um dos muitos motivos que eu gosto tanto daqui.
Vindo da pessoa que disse que “adorou” o multiculturalismo. Não faz o mínimo sentido.
3 месяца назад+5
Eu entendi de uma forma distinta esse aspecto. Em Berlim, eu já vi algumas vezes pessoas estranhas no sentido de ter problemas psiquiátricos e realmente atentar contra a integridade própria ou de outros. Uma vez um cara estava no metro de Berlim e jogou do nada uma garrafa na direção de uns assentos q estavam vazios, mas havia pessoas perto q saíram correndo de lá. Eu já vi um cara também que simplesmente estava alterado e se deitou no chão do metro. Eu vejo isso bem menos frequentemente em Karlsruhe, onde moro.
Sim, causou um incomodo muito negativo e bem preconceituoso. Todos usam o termo "estranho" quando é algo que causou impacto negativo. Não tem como passar pano nisso
Tenho certeza que não foi nesse aspecto que eles se referiram a “gente estranha”. Pois varios deles teriam visto pessoas com problemas psicológicos em apenas alguns dias aqui em Berlim? Muito dificil. E mesmo que fosse, se referir a essas pessoas como “estranhas” também é bem triste, pois são pessoas que estão doentes. Foi uma decepção gigantesca ouvir da maioria esse comentário de que em Berlim existem muita gente estranha, pois está muito claro o sentido que eles deram a isso.
Têm muita gente estranha no metrôs mesmo. Particularmente no U8 e U7. É uma mistura de galeroso com doido que só vendo para saber mesmo. O clima frio/escuro do inverno de Berlin misturado com a típica testa franzida só piora essa percepçāo. Achei curioso o pessoal achar os atendentes mais simpáticos por aqui, nunca estive em Munique mas quando viajo para para outros lugares fora da Alemanha percebo o quanto o atendimento é rude/ruim aqui em Berlim.
Moro em Colonia, demorei para ir a Berlim....Fui e nao gostei e nao tenho nenhum de de voltar. Senti que Berlim e eu somos iguais a agua e oleo..nao da para misturar....kkkkkk
Achei os parques um tanto quanto mal cuidados. Pelo menos os parques mais "pobres". Outro ponto que não curti é o valor dos aluguéis que me pareceram mais altos que Hamburg. Pra viver em Berlin precisaria ganhar um salário um pouco maior.
Eu diria que pela impressão, imigrantes que não são tão “parecidos” com alemães como eles, porque uma deu bastante ênfase em se sentir segura, então acho que sei bem oque deve ser estanho pra eles
@@kawaneichenbergdealmeida7414 Mas elas também não parecem com o estereótipo de alemães. Não apenas são estrangeiras, ainda que tenham cidadania, como estariam mais próximas da aparência justamente dos imigrantes. Exceto um que alemão, e o outro que é alemão mas com ascendência materna brasileira, todos não correspondem ao estereótipo do "alemão". Por isso ainda não compreendi o que quiseram dizer.
@@nunobrito9285 e é exatamente essa a ironia, mesmo eles sendo os estranhos pros alemães ainda conseguem ver outros na mesma situação como estranhos, sempre procurando alguém pra ficar a baixo na escadinha de “normalidade”, mas talvez não seja isso né, talvez as pessoas estanhas sejam qualquer outra coisa, mas acho que poderiam ter deixado mais claro oque é ser estranho nesse contexto
hahahahahahahaha, foi como perguntar para um monte de caipirões se eles gostam de uma capital multicultural caótica! Claro que vão falar que não....gente que veio de SP falando que Berlim é suja? Porra, nem eu que nem gosto daqui acho isso....hahahahahahahaha....quem vai encontrar calmaria numa capital? Peloamor....
É decepcionante demais ouvir da maioria “pessoas estranhas”. É claramente preconceito em vários aspectos sobre as diferenças que enxergam em outras pessoas.
🥰🥰Conheça nossos convidados🥰🥰
www.youtube.com/@OAlemaoAxel
www.youtube.com/@cristianacarrilho
www.youtube.com/@RosaFilipovic
www.youtube.com/@alemaozando
instagram.com/carolteranishi/
instagram.com/clarabulgarelli_/
instagram.com/librarymas/
instagram.com/coisasdathyca/
Amei participar e contar a minha opinião sobre Berlim :)
"gente estranha" de modo negativo em que sentido? afinal eu sou bem julgado aqui em Berlim como "estranho" no sentido de estilo (cabelo, modificações corporais extremas, maquiagem, tatuagens, roupas) e me sinto bem em Berlim justamente por não ser julgado.
Espero que o "estranho" que falaram não seja nesse sentido, afinal isso é algo positivo aqui e não negativo.
Se for vc na sua foto d perfil vc é bem estranho sim
@@RES0010Mas pelo jeito que ele se descreve, não parece ser interessante o que ele tem por dentro?
que vídeo bacana! vários criadores de conteúdo sobre a Alemanha q eu acompanho, juntos !! colab de milhões ♥
A coerência de centavos:
“Eu amo o multiculturalismo.”
“Acho que tem muitas pessoas estranhas.”
Sim, mas eu entendi de uma forma distinta esse aspecto. Em Berlim, eu já vi algumas vezes pessoas estranhas no sentido de ter problemas psiquiátricos e realmente atentar a integridade própria ou de outros. Uma vez um cara estava no metro de Berlim e jogou do nada uma garrafa na direção de uns assentos q estavam vazios, mas havia pessoas perto q saíram correndo de lá. Eu já vi um cara também que simplesmente estava alterado e se deitou no chão do metro. Eu vejo isso bem menos frequentemente em Karlsruhe, onde moro.
Simm!!
Que videozão 💚💚 sensacional da parte de vcs usar seu alcance para impulsionar outros criadores de conteúdo 💜💚
Eu amei tudo: o silêncio, a segurança, a profusão de lugares históricos, a beleza, o povo andando à beira do Rio Spree, os transportes que vão pra tudo que é canto, a simplicidade das pessoas no vestir, o fato de todos falarem inglês, o respeito pela privacidade e pelo espaço de cada um... foi uma experiência única, incrível e muito feliz. Todos me trataram muito bem, com muita educação. Fui em Munique tb e foi fantástico do mesmo jeito. A única diferença é que em Munique achei as pessoas muito mais bonitas kkkkkkkkk e tudo é meio conto de fadas, tudo lindo demais. Resumindo, eu amo a Alemanha, a viagem de 15 dias foi muito melhor do que eu esperava e não vejo a hora de voltar!
❤️❤️🥰🥰
Berlim é sinônimo de liberdade e diversidade, não tem como definir melhor. Quem fala que é agitado e não consegue viver, talvez só conheça os bairros mais "badalados". Cada bairro tem sua particularidade e eu amo morar na minha "rocinha" de Berlim: Reinickendorf.
Não dou conta que o Axel passou disfarçado aí como "brasileiros que criam conteúdo na Alemanha" rs. Prendam o impostor! Hahaha ❤
Ah ele é nosso brasileiro adotivo 😁
@@Alemanizando Axel é nosso, a Alemanha que faça outro pra ela ❤️
O pessoas estranhas me pegou! O que será pessoas estranhas?
Ahhhh que legal ver a Rosa no canal de vcs!
Super bacana esses contrastes
Achei ótimo esse vídeo com os criadores e adorei o que eles menos gostam de Berlim. Tenho certeza de que estou no lugar certo e "deusolivro" estar em alguns outros lugares! hahaha! Claro, minha opinião e o que quero pra minha vida. :)
amo Berlim e o Rudow é especial!
Comentando aqui só pra falar que adoro o canal! Seria legal também ver conteúdos sobre os bairros de Berlim, onde é legal morar etc.
Boa!
Concordo, muuita gente estranha em Berlin hahaha sempre tenho que mudar o lado da rua com o meu dog ou o assento no U-Bahn, porque ele fica inquieto perto de algumas pessoas rs
Excelente vídeo!
Um milhão de vezes Berlin 💖. To morando no sul da Alemanha e cara, não dá. É muito conservadorismo pra mim. A hr que encerrar o contrato de trabalho aqui eu quero ir pra Berlin de um jeito ou de outro.
Moro no sul também, mas em Baden-Württemberg. Acho que a Bavaria é bem mais conservadora mesmo, mas para os lados daqui o pessoal é um pouco mais aberto e bacana.
Conservadorismo em que sentido? De um jeito que impacta a vida do dia a dia?
@@MrEddieforceone É um lance meio complicado de explicar.Mas assim, no geral, os alemães são bem receptivos. Só que existem pessoas que são difíceis. Se vc for homem cis, provavelmente será tranquilo. Mas para mulher ou lgbt, não.
@@ClauArumihs entendo. Então de certa forma afeta a vida no dia a dia sim né. Saquei.
Achei que fosse menos comum de se ver isso por aí, msm no sul
O que mais me encanta em Berlim de fato é a quantidade de museus e também todo esse passado histórico. Apesar disso, eu não moraria em Berlim. Para mim, me traz a mesma vibe de São Paulo, onde morei a vida toda e que estava esgotada de morar. Atualmente, moro em Karlsruhe, que é uma cidade de 300 mil habitantes e gosto de ter um dia a dia mais calmo e poder chegar nos lugares de forma rápida (atravessar a cidade em 20 minutos como falaram de Munique). Então, continuarei a visitar Berlim com alguma frequência, mas não quero voltar a viver em uma cidade tão grande.
Muito bom o conteúdo do vídeo! Nota 10!
Antes de vir pra Alemanha eu sempre achei que fosse gostar mais de Berlin do que Munique, pela diversidade, cena alternativa e política mas sinto que eh um pouco caótica demais pra mim.. e tenho a impressão que se não usar drogas e ir pra festas de techno, eh mais difícil se encaixar socialmente..🥲 já em Munique me sinto um pouco deslocada tbm mas amo o estilo de vida mais equilibrado, além disso amo a acessibilidade que a gente tem pra ir em todo canto, os museus que custam 1 euro todo domingo, a estrutura da cidade, eventos culturais, a cena alternativa (que sim, existe!!), festivais de cinema, e principalmente a paz da natureza exuberante, o rio cristalino no meio da cidade pra se refrescar no verão, os lagos mais lindos que já vi na vida, as montanhas.. e tudo gratuito.. (fiquei espantada de precisar pagar pra ir em um lago em Berlin só pq tinha areia); ou seja apesar daqui não ter a agitação intensa de Berlin, eu sinto que aqui tem tudo o q alguém pode precisar no dia a dia e passei a amar essa cidade
Esse vídeo deixou claro como o preconceito existe, mesmo vindo de pessoas como a Cris, que é lésbica. Ela foi uma das pessoas que disse: "tem muita gente estranha aqui em Berlim" o que vem a ser "gente estranha?"
Eu me decepcionei com duas, e não quis mais seguir ...
Rodrigo e Elissa,
Já se passaram dez anos desde que chegaram em Berlim, e vocês já estão na vibe do 'Quando eu cheguei...'!
Era tudo mato!!!
@@Alemanizando 🤣😂🤣
@@Alemanizando vim aqui pra dizer isso 😁
Gostei demais do que a Thyca falou.
Vamos pra polêmica hahaha. Sobre doner kebab. Acredito que foi criado na Alemanha. Mesmo se o chefe for turco. E sobre Berlim eu acho a cidade incrível que moraria na boa. E pelo que já vi vocês mostrando sobre berlim. Me passa uma sensação de Curitiba e a impressão que eu tenho é que me adaptaria facil.
🤩🤩
TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOP 🙏🏿🤸🏿♂️☯️
Concordo com o Axel, Munique é um ovo se comparada a Berlim. Lembro que sai da ZOB pra ir pro centro por aí e levou tanto tempo para os meus padrões muniquenses que achei até que tinha pegado o caminho errado 😂 Como dizem, Munique é a maior vila da Alemanha, mas acho que isso faz parte do charme da cidade e é um dos muitos motivos que eu gosto tanto daqui.
hahah faz sentido!
Eu amei participar 🩵
Berlim é a melhor cidade pra ir?
Que video legal ❤❤
Também adoramos gravar ❤
Vocês estarão aí de 4 até 7 de outubro? Como a gente pega o autógrafo de vocês?
Berlim é uma grande "Cidade Baixa". Não tem melhor!
hahahahahah chega ser engraçado como eles veem Berlin, porque eu acho que o povo aqui é super amargurado :D
Munique eh tenso
“Gente estranha”😐 😢
Fico triste ouvindo isso como algo negativo
Vindo da pessoa que disse que “adorou” o multiculturalismo. Não faz o mínimo sentido.
Eu entendi de uma forma distinta esse aspecto. Em Berlim, eu já vi algumas vezes pessoas estranhas no sentido de ter problemas psiquiátricos e realmente atentar contra a integridade própria ou de outros. Uma vez um cara estava no metro de Berlim e jogou do nada uma garrafa na direção de uns assentos q estavam vazios, mas havia pessoas perto q saíram correndo de lá. Eu já vi um cara também que simplesmente estava alterado e se deitou no chão do metro. Eu vejo isso bem menos frequentemente em Karlsruhe, onde moro.
Sim, causou um incomodo muito negativo e bem preconceituoso. Todos usam o termo "estranho" quando é algo que causou impacto negativo. Não tem como passar pano nisso
Tenho certeza que não foi nesse aspecto que eles se referiram a “gente estranha”. Pois varios deles teriam visto pessoas com problemas psicológicos em apenas alguns dias aqui em Berlim? Muito dificil. E mesmo que fosse, se referir a essas pessoas como “estranhas” também é bem triste, pois são pessoas que estão doentes. Foi uma decepção gigantesca ouvir da maioria esse comentário de que em Berlim existem muita gente estranha, pois está muito claro o sentido que eles deram a isso.
Têm muita gente estranha no metrôs mesmo. Particularmente no U8 e U7. É uma mistura de galeroso com doido que só vendo para saber mesmo. O clima frio/escuro do inverno de Berlin misturado com a típica testa franzida só piora essa percepçāo. Achei curioso o pessoal achar os atendentes mais simpáticos por aqui, nunca estive em Munique mas quando viajo para para outros lugares fora da Alemanha percebo o quanto o atendimento é rude/ruim aqui em Berlim.
O que classifica uma pessoa estranha tanto eles falam???
Moro em Colonia, demorei para ir a Berlim....Fui e nao gostei e nao tenho nenhum de de voltar. Senti que Berlim e eu somos iguais a agua e oleo..nao da para misturar....kkkkkk
Achei os parques um tanto quanto mal cuidados. Pelo menos os parques mais "pobres". Outro ponto que não curti é o valor dos aluguéis que me pareceram mais altos que Hamburg. Pra viver em Berlin precisaria ganhar um salário um pouco maior.
Berlim wins ❤
O que seriam "pessoas estranhas"?
Eu diria que pela impressão, imigrantes que não são tão “parecidos” com alemães como eles, porque uma deu bastante ênfase em se sentir segura, então acho que sei bem oque deve ser estanho pra eles
Ficou bem incomodo a colocação... O que são e quem são os estranhos? São os "não padrões" de acordo com delas ?
@@kawaneichenbergdealmeida7414 Mas elas também não parecem com o estereótipo de alemães. Não apenas são estrangeiras, ainda que tenham cidadania, como estariam mais próximas da aparência justamente dos imigrantes. Exceto um que alemão, e o outro que é alemão mas com ascendência materna brasileira, todos não correspondem ao estereótipo do "alemão". Por isso ainda não compreendi o que quiseram dizer.
@@nunobrito9285 e é exatamente essa a ironia, mesmo eles sendo os estranhos pros alemães ainda conseguem ver outros na mesma situação como estranhos, sempre procurando alguém pra ficar a baixo na escadinha de “normalidade”, mas talvez não seja isso né, talvez as pessoas estanhas sejam qualquer outra coisa, mas acho que poderiam ter deixado mais claro oque é ser estranho nesse contexto
A quantidade de fumantes incomoda um pouco, pelo menos aqui em Munich
O que seria "gente estranha"?
Berlim até a morte antes de Munique hahahaha. Quero tretaaaa
Acho q no final eu sou estranha e nem sei disso
“pessoas estranhas” me soou meio estranho. parece q queriam falar outra coisa.
guerra!
Berlin! A cidade mais legal do Ocidente!
Concordo com o Axel , Berlin é super livre ♥️♥️🥰
hahahahahahahaha, foi como perguntar para um monte de caipirões se eles gostam de uma capital multicultural caótica! Claro que vão falar que não....gente que veio de SP falando que Berlim é suja? Porra, nem eu que nem gosto daqui acho isso....hahahahahahahaha....quem vai encontrar calmaria numa capital? Peloamor....
Berlin de longe melhor cidade da Europa!
Sou do time tambem que se falar mal de Berlin vai se ver comigo 😂
Que delícia ❤
Ich wohne in Berlin u ich liebe Elissa u Rodrigo - best friends ❤🎉
You're the best 🥰❤
É decepcionante demais ouvir da maioria “pessoas estranhas”. É claramente preconceito em vários aspectos sobre as diferenças que enxergam em outras pessoas.