PODER PARA ROMPER AS LIMITAÇÕES E AVANÇAR PARA O DESTINO

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 фев 2025
  • O QUE VOCÊ TEM EM SUAS MÃOS?
    Ou seja, qual é a sua limitação? Essa foi a pergunta que Deus fez para Moises quando este o questionou sobre o seu chamado. Moises disse, “Senhor, e se não acreditarem em mim e não quiserem me ouvir?”
    O mesmo acontece conosco muitas vezes em nossas vidas, ficamos paralisados pelas mais diversas situações e adversidades.
    Quando algo não sai do jeito que esperávamos, nossa tendência como seres humanos é ficar paralisados/prostrados diante dessa situação e sentimos dó de nós mesmos. Isso se chama autocomiseração. Esse é um sentimento destrutivo que nos limita a viver a quem do que poderíamos.
    Quem nunca disse a frase, “Eu não merecia passar por isso”?
    A autocomiseração é só uma das coisas que nos impedem de sair dessa estrutura de derrotas principalmente emocionais e acessar nosso destino em Deus.
    O fato é que se você está vivendo uma situação em que se vê preso por sentimentos e emoções negativas, você precisa fazer uma auto análise, olhar para dentro de sí e reconhecer o que está te paralisando.
    Sentimentos de injustiça, rancor, ódio, tristeza, mágoa, medo, frustração, culpa etc., são sentimentos que revisitamos várias vezes e entramos em um looping, um ciclo recorrente e se esse padrão que está estabelecido não for rompido, poderemos ficar presos por toda a vida.
    Moisés foi criado e preparado para ser um grande líder para os egípcios. Mas ao saber de sua origem, não conseguia se ver indiferente aos maus tratos que seu povo sofria e se vingou por eles, matando o seu feitor. Mas seu erro não ficaria impune, ele precisou fugir para que não fosse morto.
    Ele foi para o deserto e esse foi o lugar em que a segunda parte de seu treinamento iria acontecer. Na primeira parte de sua vida, ele foi treinado como um príncipe, um líder militar. Ele era habilitado em toda a ciência disponível naquele tempo, bem como a ser um diplomata. Se tornou um exímio escritor. Na segunda parte de sua vida, seu treinamento foi para se tornar um servo. Agora ele devia cuidar do rebanho de seu sogro Jetro. Nesse tempo ele também pôde conhecer a Deus através de Jetro que era um sacerdote.
    Quando Moisés tem seu encontro com o Senhor e recebe dEle o comissionamento para ir ao povo de Deus, anunciar que seriam libertos, ele se vê incapaz de executar a obra proposta por Deus. Ele pede a Deus que envie outro em seu lugar e Deus o repreende. (Êxodo 4)
    O que Moisés não entendia é que durante toda a sua vida, ele havia sido preparado para esse propósito. Deus poderia designar outra pessoa? A resposta é SIM, claro que poderia, Ele é Deus. Mas Moisés foi o escolhido para essa missão e Deus não iria passar para outro esse encargo.
    Existe algo que foi Deus quem te destinou a fazer. Uma coisa que Ele te preparou e comissionou. Algo que se encaixa perfeitamente a você, Ele não quer de jeito nenhum que alguém faça no seu lugar, porque Ele escolheu você!
    Qual é a sua limitação? O que te impede de avançar e conquistar?
    Moisés não sabia falar direito. Gideão era o mais insignificante de sua região. Davi era adultero. Jacó o enganador. Raabe, prostituta. Zaqueu, ladrão. Mateus, agiota. Paulo, assassino. Timóteo, jovem demais.
    Todos esses e muitos mais tiveram sua vida transformada pelo simples fato de encontrarem algo que era maior do que eles mesmos. Moisés recebeu a missão de tirar Israel de uma escravidão de 430 anos. Gideão liderou seu povo para sair da opressão dos midianitas. Raabe escondeu os espias hebreus em sua cidade, porque ouviu falar das histórias de um Deus que vencia batalhas impossíveis e teve sua vida transformada e foi mencionada na genealogia de Jesus. Zaqueu, aquele que extorquia o povo encontra Jesus, o recebe em sua casa e decide mudar de vida por conta desse encontro. Mateus abandona todas as coisas para seguir a Jesus e se torna um dos seus apóstolos. Paulo que ordena a morte de vários cristãos, incluindo Estevão, se encontra com Jesus e agora passa a também ser perseguido por segui-lo. Timóteo o jovem, mesmo em sua mocidade era cheio do Espírito Santo e por isso mais sábio do que pessoas mais velhas e experimentadas. Por isso se torna alguém a ser seguido.
    Suas limitações não são capazes de parar alguém que recebe um propósito, uma missão de Deus. Na verdade, todas as coisas que acontecem se tornam lições para que possamos ser melhores e mais assertivos em agradar a Deus.
    NOSSAS REDES SOCIAIS
    / jesusnofoco
    O REINO ESTÁ EM AÇÃO!

Комментарии • 4

  • @rosanasantos37
    @rosanasantos37 4 года назад +2

    Palavra poderosa obrigada por compartilhar 🙏Deus abençoe sua vida!

    • @jesusnofoco
      @jesusnofoco  4 года назад

      Glórias a Deus, vamos avançar 🔥

  • @PethoClaudio
    @PethoClaudio 4 года назад +1

    Muito boa mensagem!!

    • @jesusnofoco
      @jesusnofoco  4 года назад

      Valeu Pethö! Deus abençoe sua vida🙏🏻