POSICIONAMENTO NA ADVOCACIA: Devo me Especializar ou ter uma Advocacia Generalista?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 авг 2024
  • 📢 A Jornada da Advocacia Trabalhista Empresarial vai acontecer em breve, e é para você que quer:
    ✔️ Melhores honorários e com recorrência.
    ✔️ Abandonar a dependência do judiciário.
    ✔️ Ter mais liberdade de tempo e geográfica na advocacia.
    ✔️ Dominar a técnica trabalhista, ser autoridade e prospectar clientes que pagam bem.
    As aulas serão completamente gratuitas e, em 3 dias de muito conteúdo, você vai aprender como atuar com estratégia em um dos melhores nichos da advocacia trabalhista!
    Pressione o link abaixo para garantir sua inscrição 👇
    rafaelasionek....
    ___________________________________________ Afinal de contas o que é o posicionamento na advocacia? Devo ser um advogado especialista ou generalista? Será que realmente vale a pena se posicionar e sair de uma advocacia generalista para uma advocacia altamente especializada? Quais são as vantagens de você ter um posicionamento muito bem definido? Quais são as desvantagens de você ainda insistir em ser generalista dentro da sua advocacia?
    Essas são as perguntas que eu te ajudo a responder neste vídeo.
    Eu sei que é difícil dar o primeiro passo em direção à definição do seu posicionamento e transitar de uma advocacia generalista para uma advocacia especializada. Isso porque existe uma série de abdicações que, certamente, geram uma ideia equivocada de que a sua advocacia “vai muito bem, obrigada”, afinal, você tem muitos clientes chegando, com demandas de diversas áreas e, os honorários, querendo ou não, estão pingando na sua conta.
    Mas eu preciso que você reflita comigo: a sua atuação generalista parece ser a opção correta, mas o problema é que essa opção não é sustentável ao longo do tempo. Você não constrói uma advocacia generalista estável e rentável não só profissionalmente, mas pessoalmente também.
    Veja só, ser um profissional reconhecido como uma autoridade ou até mesmo como referência na sua área, acaba te vinculando ao perfil de “quem faz tudo, não faz nada; quem sabe tudo, no final, não sabe de nada a fundo”. Isso também vale para dentro da sua advocacia, pois se hoje você atende um cliente do tributário, amanhã aparece um com uma causa de família, logo surge uma causa trabalhista e você pega todas essas possibilidades.
    Com o tempo você passa a ser visto pelo seu potencial cliente como alguém que está sempre ali para “tampar buracos”, o que é ruim para a sua imagem. Concorda?
    Pois bem, quando você não é posicionado no mercado, tem dificuldade de firmar o seu diferencial competitivo, e isso, a médio e a longo prazo, vai simplesmente minar a construção de uma advocacia sólida que vai te dar resultados verdadeiros e que vai te levar no patamar de faturamento que você deseja.
    Sabe por quê?
    Porque além de você não conseguir trabalhar com o seu diferencial competitivo, os clientes que lhe procuram hoje, continuarão a te procurar para as causas mais simples e mais fáceis de resolver, afinal de contas, essa é a imagem que você está construindo diante das pessoas.
    Se você é um advogado que está preparado para atender o básico, não é o advogado que está preparado para atender as demandas mais complexas e aquelas que vão lhe render maiores honorários.
    E aqui está a grande diferença entre você ser ou não ser posicionado; continuar numa advocacia generalista ou entender que o caminho para o sucesso é ser posicionado, definir a sua área de atuação e afunilar os seus serviços.
    O primeiro passo para uma advocacia sólida é o posicionamento. Lá estarão os melhores honorários e as melhores oportunidades para a sua advocacia.
    Portanto, definir um posicionamento na advocacia é um jogo estratégico que você deve fazer pensando no seu crescimento profissional, reconhecimento e faturamento a médio e longo prazo.
    Tem alguma dúvida sobre a Compliance Trabalhista, Auditoria e Prática Trabalhista? Deixe-a aqui nos comentários, vou te ajudar!
    Confira:
    Portfólios de Serviços do Advogado Trabalhista Empresarial
    • PORTFÓLIO DE SERVIÇOS:...
    SERVIÇOS DE PRIMEIRA ENTRADA ADVOCACIA: DIREITO DO TRABALHO
    • SERVIÇOS DE PRIMEIRA E...
    Aprenda a Precificar o seu Contrato de Honorários
    • HONORÁRIOS ADVOCATÍCIO...
    PARCERIA NA ADVOCACIA: faça da forma correta
    • PARCERIA NA ADVOCACIA:...
    Compartilhe esse vídeo: • POSICIONAMENTO NA ADVO...
    Conecte-se comigo e fique por dentro de tudo sobre Advocacia Trabalhista Instagram: @rafaelasionek
    Inscreva-se no Canal e deixe seu like para continuar recebendo os meus melhores conteúdos: / rafaelasionek
    Abraços,
    Rafaela Sionek
    #EspecializaçãoNaAdvocacia #AdvocaciaGeneralista #PosicionamentoNaAdvocacia

Комментарии • 4

  • @lenoncassio6505
    @lenoncassio6505 Год назад

    Ótimo vídeo 👏🏻

  • @rortiz2009
    @rortiz2009 Год назад +2

    Eu estudo para concursos da Magistratura e, por isso me nivelei em várias áreas (família, criminal, administrativo) e tenho sucesso nas demandas dessas áreas. Sinto imensa vontade de me posicionar mas não consigo me definir por qual área escolher. É bem difícil.

  • @adaojhonata8170
    @adaojhonata8170 Год назад

    Por mais vídeos assim.