A diferença entre COLECIONAR e ACUMULAR itens

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • Um papo sobre a diferença entre construir uma coleção e o prazer que ela proporciona, e a patologia que é acumular itens sem razão alguma.
    www.collectorsroom.com.br

Комментарии • 112

  • @danilofernandes8781
    @danilofernandes8781 5 лет назад +39

    Tenho uma coleção bem pequena com apenas 88 cds mas so de bandas q curto mesmo. As únicas discografia q tenho completas são do iron, metallica e Engenheiros do Hawaii.

  • @marcelorapa
    @marcelorapa 5 лет назад +25

    A partir do dia em que ouvi a seguinte frase, "o importante é a qualidade do que tem, não a quantidade", vendi praticamente 80% de minha coleção de miniaturas. criando um "filtro" que hoje me faz ter uma coleção muito mais modesta, porém, muito mais prazerosa.
    Quanto aos CDs, concordo plenamente com sua posição. Desde 1994 substitui aos poucos todos os vinis que tinha por CDs, que hoje chegam a pouco mais de 1200, e não me arrependo. Hoje romantizou-se o vinil, coisa que acho apenas uma tendência "retrô", muito mais estético do que prático, por uma série de coisas, mas acho que é de cada um, da história e relação de cada um com a música... Os vinis (e cassetes) que ainda possuo, são de coisas que ainda não vi em CD, e são bem poucos.
    Excelente vídeo.

  • @daryensoares2777
    @daryensoares2777 5 лет назад +26

    Tenho uma coleção de CDs por volta de 1600 unidades, e concordo com tua reflexão, minha relação é muito afetiva com a coleção . A urgência que ainda sinto em adquirir, está muito relacionada ao desaparecimento dos CDs, que está cada vez mais evidente.

  • @alencarmaiaalvim6541
    @alencarmaiaalvim6541 5 лет назад +17

    Verdade.Quando você compra uma revista em quadrinhos e não lê,compra um LP ou CD e não ouve e só acumula,pode ter certeza de que tem algum ''pobrema!''

  • @ProjectCareful
    @ProjectCareful 5 лет назад +9

    A vontade de soltar esse vídeo em certos grupos de colecionadores não falta

  •  2 года назад +1

    Um tema bastante interessante. Esse limiar (entre o colecionador e o acumulador) deve estar sempre no radar de todos, principalmente quando se tem maior poder aquisitivo e a escassez de recursos não se constitui um batente natural. Tenho em torno HQs (principalmente TEX, CDs, Vinis, DVDs, Livros, etc) mas busco usar todos esses itens para engrandecer a experiência de vida. Ótimo vídeo!

  • @LeonardoRodriguesdeM.Palmeira
    @LeonardoRodriguesdeM.Palmeira 2 года назад +1

    Ótimo vídeo, faço minhas as suas palavras.
    Revisitar a nossa coleção, de tempos em tempos, é uma atitude salutar e muito prazerosa, a cada releitura ou revisitada nos deparamos com novas nuances,e acabamos tendo novas vivências do mesmo material,ao longo do tempo.
    Um grande abraço.

  • @mariaeduardanegretto
    @mariaeduardanegretto 5 лет назад +11

    Conheci seu canal agora e adorei este vídeo.
    Eu coleciono vinis e hj em dia so compro oque vou ouvir.
    Não me interessa ter quantide e sim itens que eu realmente consuma

  •  5 лет назад +15

    Estou voltando a comprar cd principalmente por questões financeiras. Os sebos estão repletos de cds e a bons preço.
    Me considero um colecionador porque só compro o que eu gosto.
    Gostei da abordagem do tema do vídeo.
    Abraços!

  • @alexfreire7397
    @alexfreire7397 3 года назад +5

    Parabéns pelo vídeo, é um assunto bem sério, acredito que a doença da acumulação começa com coleção, independente do item a pessoa guarda porquê tem um apego sentimental ou vê alguma utilidade até que uma hora sai do controle, vim parar aqui porque percebi que sou um acumulador, minha casa não está bagunçada nem nada (ainda) mas comecei a comprar muitas coisas (no meu caso livros e jogos) que não consumi, quase sempre em promoção e que tinha interesse, mas absolutamente desnecessários, calculo que consumi apenas 30% do que tenho, agora dei uma pausa, e estou comprando somente o que vou usufruir naquele exato momento, e a ideia é priorizar os que já tenho afim de assim como você ter lido todos.
    Percebi que sai do controle, estudos apontam que 5% das pessoas do mundo sofrem disso na maneira mais grave, vejo que eu poderia ter chegado lá, estava caminhando para isso, mas tudo começou com uma bela coleção, fico feliz de ter me alertado, uma pena que muitos não percebem.

  • @rodrigof.r.desouza3587
    @rodrigof.r.desouza3587 5 лет назад +8

    Desde que eu comecei a colecionar discos (e livros e quadrinhos também) minha orientação principal tem sido essa: qualidade acima de quantidade. Sempre me orientei por uma lista dos materiais que mais gostava e queria ter, e foi mais ou menos assim que acabei montando minha coleção ao longo de pouco mais de uma década.
    Inicialmente, comecei colecionando, de maneira igual, CDs, LPs e DVDs (filmes e shows), mas com o tempo fui priorizando mais os CDs por questão de afinidade com a qualidade da música e o custo/benefício (LPs mesmo usados se tornaram muito caros e DVDs ocupam um espaço considerável, apesar dos preços estarem em queda livre). Hoje devo ter cerca de uns 900 CDs e algo próximo de uns 70 vinis (nunca parei pra contar os DVDs) e não pretendo passar muito disso.
    A gente sempre vai descobrindo coisas novas que até queremos adquirir posteriormente, fato, mas coleções também precisam de um foco. Se não é algo que me agrada, não tem porque ter um espaço na minha coleção, nem penso em comprar mesmo que seja pra completar discografia. Ter só por ter meio que anula a graça da coleção; mais importante do que simplesmente ter é a nossa relação com esses itens.

  • @MrThebrayner
    @MrThebrayner 2 года назад +1

    ótimo vídeo, fui diagnosticado como acumulador, hoje estou bem melhor, pra que não sabe é muito difícil, mas dá pra sair dela.

  • @ANomadeCosmica
    @ANomadeCosmica Год назад +1

    Como diria a Deny, que hino de vídeo! \m/

  • @oldschooldeathmetalcovers
    @oldschooldeathmetalcovers 5 лет назад +6

    Ótimo vídeo! Eu conheço um cara que comprava trocentos CDs por mês, inclusive de bandas que ele dizia odiar, realmente nunca entendi! Sem contar que grande parte da coleção dele estava lacrada ainda. Poxa, você comprar CDs de bandas que vc não gosta e também ter vários CDs ainda lacrados na sua coleção é coisa de gente com algum distúrbio compulsivo na minha opinião. Tenho uma coleção ainda pequena, cerca de uns 180 CDs, passei uns 5 anos sem comprar quase nenhum CD por motivos pessoais, agora estou voltando a colecionar e é muito prazeroso! Ainda bem que tudo que eu tenho eu amo, um ou ou outro que não ouvia ou não gostava muito consegui vender e fico muito feliz de saber aproveitar o lado sadio de colecionar álbuns!

  • @VetAnatPatholNews
    @VetAnatPatholNews 4 года назад +6

    No Brasil eu conheço headbangers colecionadores que na década de 80 gravavam os LPs de suas coleções em fitas K7s para não ter que usar os vinis originais. E na década de 90 eles gravavam os CDs originais das suas coleções em CD-Rs para não ter que usar os CDs originais. No século XXI eles transferiam o conteúdo dos CDs da coleção para o notebook ou external HD para não ter que usar os CDs originais. Essas são todas estratégias empregadas para preservar os itens da coleção. Eles ouvem a cópia e guardam o original.

    • @Nando_Oliveira
      @Nando_Oliveira 3 года назад +4

      Daora, aí morre, aproveita nada e a família que não entende porr@ nenhuma do assunto vende tudo a preço de pinga para o primeiro doido que aparecer. 👍

    • @James-op3vx
      @James-op3vx 3 года назад +1

      doença total
      eu fico puto demais com quem tem algum CD ou Bluray em casa LACRADO
      me irrita demais

  • @almirsisc2046
    @almirsisc2046 5 лет назад +12

    Lembretes muito importantes. Para não "esvaziar a carteira " incluo um valor para as compras no orçamento mensal e não gasto um centavo a mais. Penso que um bom parâmetro para essa relação coleção/acumulação é responder com sinceridade à pergunta: prejudica minha vida financeira?

  • @rodrigosoares7126
    @rodrigosoares7126 2 года назад +2

    Excelentes comentários. Ótimas orientações para quem está começando a sua coleção. Parabéns.

  • @isabelaoliveira9270
    @isabelaoliveira9270 2 года назад +2

    Reflexões interessantes
    A maioria dos colecionadores costumam não só ser consumistas e acumuladores como também egocêntricos e exibicionistas. Muitos colecionam só pra mostrar que tem dinheiro pra comprar e não se preocupam em realmente consumir/apreciar o que está colecionando

  • @paulolisboa3177
    @paulolisboa3177 3 года назад +2

    Papo extremamente sensato. Eu me policio sempre. Abraços! 👍

  • @pmaraujo
    @pmaraujo 5 лет назад +3

    Isso está acontecendo comigo... estou filtrando e vendendo uma parte da minha coleção aos poucos... mantendo o que eu realmente escuto.

  • @RicardoCostaBebedouroemFoco
    @RicardoCostaBebedouroemFoco 3 года назад +2

    Muito bom o que falou, gostei muito! Eu também gosto muito de CD, principalmente música instrumental! Valeu, me ajudou!

  • @fernandocardosonunesdasilv7099
    @fernandocardosonunesdasilv7099 5 лет назад +7

    Eu estava quase ficando com essa mania de acumular cds comprando por impulso, muita das vezes sem conhecer a banda ou conhecer a banda e não ao álbum... ainda bem que parei para pensar e agora fiquei mais seletivo...é claro que existem bandas que vale a pena ter tudo, mas comprar por comprar vira doença e dói no bolso.
    Parabéns ao canal por abordar esse assunto.👍

  • @luciosoliveira
    @luciosoliveira 2 года назад +1

    Valew excelente video vou dar uma geral na minhas coisas para fazer um filtro do que ainda gosto e posso gostar mais,E só pegar quando possível coisas que façam sentido,Obrigado e até breve.

  • @genisonkobe
    @genisonkobe 4 года назад +4

    De tanto você falar estou começando minha coleção de remasters do Iron, hehehe

  • @marlongrava5564
    @marlongrava5564 4 года назад +11

    Interessante o tema e sua abordagem. Mas aquele que coleciona, tem um momento que ele vira um acumulador, mesmo sem querer? Faço essa pergunta pois tenho uma coleção de CDs semelhante a sua, em quantidade, e percebo que vai ficando mais difícil ouvir os cds da minha coleção, conhecer coisas novas, comprar e dedicar igual interesse a tudo. Me pergunto se uma pessoa com 10.000 discos (ou cds) curte toda sua coleção da mesma forma que um colecionador com menos de 1.000 títulos. Eu acredito que não. Por isso entendo as "recicladas" que alguns colecionados fazem de tempos em tempos. Eu realmente gosto de todos os CDs da minha coleção e ainda compro coisas novas, mas não me vejo com uma quantidade muito maior do que tenho hoje.

  • @carlosalbertocruzneca8295
    @carlosalbertocruzneca8295 5 лет назад +7

    Colecionar é o nome chique que damos a acumular.
    Apazigua nosso remorso.

  •  3 года назад +1

    Perfeito! Ainda compro vinil, mas só completos e em excelente estado e é claro, para ouvir. Prefiro CDs.

  • @caminhantedonorte983
    @caminhantedonorte983 4 года назад +2

    tenho 25 anos e sempre quis ter uma coleção de cds e vinis, mas por falta de dinheiro na adolescencia não conseguia. hoje, depois de passar umas crises existenciais, decidi reatar essa antiga vontade. seguindo o sentido que esse camarada fala no video, vou montar minha coleçao. apenas com bandas que escuto/e/ou queira escutar começarei pelos cds, e assim que a condição financeira melhorar, com vinil. sou parte dessa galera que escuta rock todo dia, não por doutrinação, e sim por amor a musica e ao rock.
    daqui a uns 5 anos volto e compartilho como cresceu a coleção.

  • @andersonfernandes8237
    @andersonfernandes8237 4 года назад +3

    Gostei..."cada um curte o que gosta",essa imposição do vinil vs cd's, eu curto cd e tá tudo certo.show de bola o vídeo.

  • @identidade85
    @identidade85 5 лет назад +5

    Tenho diversos itens de Elvis, de tipos diferentes. Mas não me sinto acumulador, pois como você disse, eu procuro fazer sentido com minha coleção. Por isso não tenho variações de um mesmo álbum ou coisa do tipo. É o que tenho tentado mostrar no meu canal, com uma série de vídeos que comecei a fazer sobre minha coleção.

  • @lucianovidallyrapereira8404
    @lucianovidallyrapereira8404 3 года назад +1

    Uma coisa também a,ser pensada é o espaço disponível para guardar o que se tem. Quem mora em apartamento sabe que espaço é algo precioso na maioria dos casos, e a esposa quer aquele espaço que vc guarda seus discos para colocar sofás, vasos, quadros e os discos e equipamento de som são tranqueiras dentro de casa, isso quando não for um quarto e quer colocar cama, guarda roupas para receber hóspedes.

  • @lucassantana2355
    @lucassantana2355 4 года назад +3

    Eu fiz uma grande mudança na minha coleção uns 6 meses atrás e me comprometi a comprar coisas novas somente quando ouvisse o que eu selecionei como importante na coleção (me desfiz de uns 30%). Efetivamente falhei porque adquiri uma coisa ou outra, mas ouvi toda a minha coleção e redescobri muita coisa!

  • @luizguerreiro3709
    @luizguerreiro3709 Год назад +1

    Parabéns pelo posicionamento maduro.... acumular não significa compreender a arte imbuída na embalagem ou forma da mesma

  • @fabioeduardo7365
    @fabioeduardo7365 3 года назад +2

    Vdd. Sem regras, gosto é gosto, LP, cd, DVD, hot Wheels, bonecos, tenho o q gosto e cuido, o que comprei por impulso, passo pra frente, pois é coleção não acumulo. No momento curto o q já possuo.

  • @tonyrodrigues5019
    @tonyrodrigues5019 5 лет назад +3

    Antigamente no início que comecei ouvir. HEAVY metal, eu queria quantidade, acabei comprando alguns cds que eu até mesmo não gostava, aí com o tempo e a experiência fui polindo tbm, e ficando e comprando cds que realmente curto muito 😎💪🤘

  • @kicomachado1771
    @kicomachado1771 Год назад +1

    Sou teu fã parabéns

  • @erickdepaulacrisafuli4815
    @erickdepaulacrisafuli4815 5 лет назад +2

    Parabéns pelo vídeo. Muito sensato e didático!

  • @Skyinthedragon
    @Skyinthedragon 4 года назад +3

    Preciso!Não coleciono CD's só escuto musica mesmo e hoje 100% em formato digital, mas HQ's é o meu vício e está cada dia mais nichado o mercado de HQ's com produtos cada vez mais elitizados e quase sempre voltados para o mercado dos colecionadores, e vejo esses mesmos ditos colecionadores com acervos enormes e se orgulham de dizer que leram apenas 50%~60% das revistas já que a sua coleção é fantasticamente enorme. Enfim, esse é o contexto atual, nem vou me esticar muito no desabafo

  • @paulovitorbins
    @paulovitorbins 5 лет назад +4

    Ótimo vídeo! Também coleciono cds e hqs, tenho mais de 1000 cds e cerca de 3400 hqs . O que não gosto passo pra frente e sempre estou dando uma geral na coleção. Abraços

  • @mountainb8788
    @mountainb8788 3 года назад +2

    Eu ouço pelo menos umas 4 vezes cada cd que compro, minha coleção cresce pouco pois gosto de ouvir com calma e apreciar o que compro.

  • @pedroanastaci
    @pedroanastaci 5 лет назад +3

    Fala mega sensata! Adorei o conteúdo do vídeo e como um colecionador novato, já segui as dicas e me inscrevi no canal também. Um forte abraço!

  • @allanmhayke4911
    @allanmhayke4911 5 лет назад +4

    Boa explicação!! Parabéns. 👏🍃

  • @celioazevedoofficial
    @celioazevedoofficial 2 года назад +3

    Eu coleciono videogames, alguns computadores, selos, moedas e alguns Cds. Essas coleções me deixam feliz.

  • @Mainz06FJSP
    @Mainz06FJSP 4 года назад +2

    Foi um Ótimo vídeo e que serve como reflexão para todos.

  • @lucabellu1
    @lucabellu1 5 лет назад +6

    O desejo de ter, o prazer em adquirir, pouco tempo de curtir...esse é um problema!

    • @almirsisc2046
      @almirsisc2046 5 лет назад +2

      Exatamente o que eu pensava quando trabalhava em dois empregos. Agora estou em "apenas" um e tenho muito mais tempo para minha família e coleção. Cara, acho que rejuvenesci uns 10 anos!🎸

  • @BrunoSantos-lh7yw
    @BrunoSantos-lh7yw 5 лет назад +5

    Eu coleciono mp3, e até já me rendi ao streaming, a diferença é que nos meus arquivos digitais tem muitas coisas que não foram lançadas ainda em streaming. Gravei tudo em DVD e tenho uma caixa com muitas coisas. Espero voltar a revisitar eles, pois depois do Spotify, me distraio muito com o que aparece instantaneamente.

  • @benconsilium1431
    @benconsilium1431 3 года назад +3

    Tem um cara que coleciona DVDS, ele tem aproximadamente 15 mil unidades, Theo Kalomirakis, ele falou em uma entrevista para Forbes que tinha assistido apenas 200 titulos dos 15 mil.
    Aqui tem o video original: ruclips.net/video/B_b0LAp3jG4/видео.html

  • @joaoclaudiorocha6858
    @joaoclaudiorocha6858 5 лет назад +2

    Quando decidi colecionar discos tive a ideia de ter as discografias das bandas que amo e discos que marcaram minha vida. O problema é que muitos discos marcaram minha vida. Do "Swansong" do Carcass ao "Jagged Little Pill" da Alanis Morissette. Esses São discos que escuto de cabo a rabo, assim como o "The Real Thing" do Faith no More ou o "Cabeça Dinossauro" dos Titãs. "Elastica" do Elastica e o "La Llave de la Puerta Secreta" do Rata Blanca. Fora todos os possíveis MTv Unplugged's (nacionais e Internacionais) de artistas de quem não sou fã, mas que gravaram ótimos Unplugged's como Sandy e Júnior, Neil Young, Bob Dylan, Juanes, 10.000 Maniacs e Cidade Negra. Portanto assumo minha patologia e confesso que ainda faltam muitos itens para aquisição na minha coleção, como o "Pompeii" do Triumvirat, o "Fragile" do Yes e o "The Blues Brothers Soundtrack Movie" do The Blues Brothers. É meu vício.

  • @tonyrodrigues5019
    @tonyrodrigues5019 5 лет назад +5

    Re-ouvir sempre é bom, e únicas bandas que quero ter tudo na verdade é iron Maiden e André Matos (toda discografia)!!!

  • @mariomontanini5744
    @mariomontanini5744 4 года назад +2

    Tenho comprado sempre cd e vinil. Me falta tempo para ouvir. Más gosto de ter os itens na coleção.

  • @almirsisc2046
    @almirsisc2046 5 лет назад +3

    Outra dica muito interessante é separar um espaço para o material que ainda não foi ouvido (em um vídeo sobre sua coleção você mostra isso, ainda tem esse hábito?). Se não colocarmos os ítens lacrados entre outros da coleção não nos esqueceremos deles.

  • @flaviopraca4048
    @flaviopraca4048 5 лет назад +4

    Excepcional o vídeo! Sempre bom ouvir esse tipo de abordagem!

  • @Bruno-yr6fh
    @Bruno-yr6fh 5 лет назад +3

    Ótimo vídeo! Coleciono dvds de música a 9 anos ... abraço!

  • @cmraimundo
    @cmraimundo 5 лет назад +3

    Muito bom! Excelente video.

  • @fabionobrebraz
    @fabionobrebraz 5 лет назад +2

    concordo plenamente, grande post e sabias palavras, me relaciono com minha coleção de forma bem semelhante ao Ricardo, não vale a pena comprar e não curtir seja cds, dvds, lps ou quadrinhos

  • @RuySmith
    @RuySmith 5 лет назад +4

    Sem falar que, conforme a coleção vai aumentando, ou nosso gosto vai mudando, faz todo sentido ir se desfazer do de alguns itens. Ontem arrumei a minha e separei 2 itens para me desfazer. Tenho uns 3.000 mil itens mais ou menos.

    • @rodrigof.r.desouza3587
      @rodrigof.r.desouza3587 5 лет назад +4

      Sempre faço isso quando vou rearrumar minha coleção de tempos em tempos. É até meio terapêutico, e poupa um certo espaço não só em casa mas até mesmo pra própria coleção.

  • @MyPowerFlashes
    @MyPowerFlashes Год назад

    Eu também não entendo aquela pessoa que tem 10... 15 versões do mesmo disco, mas enfim, respeito. O mais próximo que chego disso também é quando sai uma versão remasterizada e percebo a diferença entre a primeira e a segunda remasterização. Foi o caso de minha recente aquisição do And Justice for All em edição digipack com 3 CDs, já estava me preparando para me desfazer do meu antigo (e surrado) CD de muito tempo atrás quando percebi que algumas músicas estavam soando melhores no antigo. Vou ficar com ambos, 2 versões já está bom, esse negócio do espaço é realmente um problema.

  • @augustosilva1318
    @augustosilva1318 5 лет назад +3

    Eu queria muito ter dinheiro para colecionar os das bandas que eu mais gosto , mais como os discos são muito caros eu compro uns dois por mês , e tenho esperança aí de no fim da vida ter pelo menos uma quantidade respeitosa

    • @denywilliam5257
      @denywilliam5257 4 года назад

      A paz de Deus irmão! Tem coisas que não tem preço. A fé, o amor e a arte.

  • @Adilson4913M
    @Adilson4913M 5 лет назад +3

    Salve Mestre!! ótima reflexão. abçs

  • @fabiosilvestre1151
    @fabiosilvestre1151 3 года назад +1

    Gostei

  • @VetAnatPatholNews
    @VetAnatPatholNews 4 года назад +1

    "01/12/2019: Globo: G1: Educação: SP: Santos e Região: Colecionador atinge marca de 20 mil HQs em SP: 'É uma compulsão'. Na era do digital, artefatos como revistas em quadrinhos, CDs, DVDs e videogames conservam alto valor afetivo e econômico."

  • @edersonleao
    @edersonleao 5 лет назад +2

    Fantástico direcionamento.

  • @montebugnoli72
    @montebugnoli72 5 лет назад +2

    Obrigado pela mensagem! Concordo com vc. Falow

  • @vitorsmwhacks8756
    @vitorsmwhacks8756 4 года назад +3

    Comprar, colecionar é um lazer, para os acumuladores isso se torna obrigação, eu acredito que seja mesmo um comportamento compulsivo, obsessivo. Música não se define em ter muitas coisas, comprar todas as versões que existem

  • @okgoogle6519
    @okgoogle6519 3 года назад +1

    Caraacaaaa vi um cd do Gojira ai eem, já ganhou um cd

  • @antoniovirissimo5888
    @antoniovirissimo5888 3 года назад +2

    Ser colecionador aqui no Brasil é ser também meio que acumulador .

  • @James-op3vx
    @James-op3vx 4 года назад +3

    só tem colecionar o que consome, se voce nao vai consumir ou nao gosta nao tem porque colecionar
    eu mesmo nao gosto de filmes de herois, jamais compraria esses blu-rays.

  • @MrPolisenso
    @MrPolisenso 5 лет назад +7

    Pra mim a diferença é muito tênue. Ainda mais em tempos de espaço físico tão limitado e acessibilidade digital das obras.

  • @rickybenitz5953
    @rickybenitz5953 3 года назад +1

    Poha, bixo, tu tem preferencia pelos CDs então é dos meus, eu também prefiro CDs e ninguém tem nada com isso né? Gosto é gosto e isso é o que realmente não se discute, eu to afim de começar a me tornar um colecionador de quadrinhos pelos quais sempre fui apaixonado desde a minha infância, mas eu somente tenho sido um consumidor e nunca pude me dedicar a ser colecionador disso, e também de CDs, moedas e cédulas antigas de Numismática do qual teve uma época que eu me interessei, mas também nunca pude me dedicar até pela falta de grana, experiencia e tudo mais e também de carrinhos clássicos e locomotivas, marias-fumaça realistas em miniatura, dentre outras coleções, isso tudo seria um sonho tornando-se realidade pra mim.

  • @samuelcirelli
    @samuelcirelli 5 лет назад +1

    Muito Bom o vídeo! Abraço

  • @aroldoglomb
    @aroldoglomb 5 лет назад +2

    Perfeito!

  • @edmilsondasilvasouza9746
    @edmilsondasilvasouza9746 5 лет назад +2

    Verdade

  • @cafecomnaftalina
    @cafecomnaftalina 5 лет назад +2

    Olá, sou de Criciúma - sc, acabei de conhecer o canal, porém não coleciono nada de música, coleciono filmes :) Nessa feira que vc mencionou dos LPs, tem DVDs tbm? Onde fica a feira? Mês que vem vou pra Floripa, pena que só vou conseguir ir a esses locais no domingo, espere que funcione nesse dia hehe valeu

    • @CollectorsRoom_
      @CollectorsRoom_  5 лет назад +2

      Olá, tudo bem? Tem filmes também na feira, mas ela ocorre somente aos sábados pela manhã ao lado da Praça XV, no centro.

    • @cafecomnaftalina
      @cafecomnaftalina 5 лет назад +2

      @@CollectorsRoom_ Ok, muito obrigada pela informação!! :)

  • @filipecorsariomoriarty2570
    @filipecorsariomoriarty2570 5 лет назад +6

    Vinil é Melhor que CD só pela arte mesmo srrsrs

    • @stevejunior67
      @stevejunior67 4 года назад

      Os dois são bons ...

    • @gilvanjunior8858
      @gilvanjunior8858 4 года назад

      O som do vinil é maravilhoso também eu gosto dos dois

    • @mountainb8788
      @mountainb8788 3 года назад

      Verdade, a qualidade do som depende muito mais do aparelho do que da mídia.

  • @VetAnatPatholNews
    @VetAnatPatholNews 4 года назад +1

    Video muito interessante, Ricardo. Eu li uns anos atrás no website Whiplash uma reportagem de um colecionador brasileiro que tem 22 (vinte e duas) diferentes versões do album "Fear of The Dark" do Iron Maiden que foram lançadas em varios países (tem inclusive uma foto nesse artigo mostrando todos elas lado a lado - capas iguais pois é o mesmo album porem os produtos são de diferentes paìses). Abraço.

    • @CollectorsRoom_
      @CollectorsRoom_  4 года назад +2

      Sim, a matéria do Whiplash é minha, por sinal.

    • @VetAnatPatholNews
      @VetAnatPatholNews 4 года назад +2

      @@CollectorsRoom_ Show! Voltei lá na reportagem há pouco depois que você falou isso e só então notei que o texto é de sua autoria. Parabéns. Artigo bem escrito e bem ilustrado o que me ajudou a assimilar as idéias e informações contidas lá. "Whiplash ponto net: Matérias de Ricardo Seelig. Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash desde 2004." Quando eu li essa matéria lâ eu ainda não conhecia bem o seu trabalho (fui conhecer melhor o seu trabalho depois que me inscrevi no seu canal do RUclips ha cerca de 1 mês) então na ocasião não associei o seu nome àquele texto. Vou aproveitat e ler o que mais você escreveu lá naquele website. Obrigado pela resposta Abraço.

  • @stevejunior67
    @stevejunior67 4 года назад +3

    Eu coleciono decepções...

  • @oedub2
    @oedub2 Месяц назад

    bem assim

  • @moisesferreira8410
    @moisesferreira8410 5 лет назад +1

    Falou tudo

  • @corintomartins467
    @corintomartins467 2 года назад

    Boa noite 😴

  • @eliasrodriguesdemello8928
    @eliasrodriguesdemello8928 4 года назад +1

    muito bom

  • @cult63
    @cult63 3 года назад +1

    Cara....Pela quantidade de cds e HQs que vc tem em casa e com certeza não ouve nem lê...porque é humanamente impossível , sim.....sinto muito lhe informar mas VC É ACUMULADOR SIM ;)

  • @danilofernandes8781
    @danilofernandes8781 5 лет назад +3

    Faz uma discografia do iron Ricardo.

  • @GilsonLorenti
    @GilsonLorenti 5 лет назад +1

    Ricardo, uma pergunta. Eu coleciono CDs há mais de 20 anos. Não tenho uma coleção gigantesca, justamente por focar no que eu gosto e não ter espaço para guardar muitas coisas. Devo ter uns 600 CDs agora. Vejo gente que tem uma coleção enorme, mas compostas por itens que não conversam entre si, e esse não é meu foco. Mas, a pergunta é a seguinte. Bandas que você gosta muito, e que tem destaque na coleção, mesmo não gostando de um disco dessa banda, ele é um item obrigatório para você?

    • @CollectorsRoom_
      @CollectorsRoom_  5 лет назад +1

      As bandas que eu sou muito fã quero ter a coleção completa, mesmo essa coleção tendo alguns discos que não me agradam tanto.

  • @evandroavila7467
    @evandroavila7467 3 года назад +1

    Esses colecionadores não entenderão que a midia fisica cd acabou.

  • @Paula-oh6sq
    @Paula-oh6sq 4 года назад +1

    Eu não acho que uma pessoa que tem 1.000 cds consegue ouvir tudo. A não ser que seja como você que deve ter que ouvir todos para seu trabalho. Uma pessoa comum duvido.

  • @lucc78
    @lucc78 5 лет назад +2

    Ricardo vc conhece a nova versão em digipack do Maiden?? O que acha?? Será que a nova remasterização de 2015 melhorou o som?

    • @CollectorsRoom_
      @CollectorsRoom_  5 лет назад +1

      Sim, conheço e estou pegando, mas ainda não ouvi. Se encontrar por menos de 20 reais, vale

    • @lucc78
      @lucc78 5 лет назад +3

      @@CollectorsRoom_ Vale no máximo uns 20 conto mesmo, pelo que vi parece uma edição regular, pensei que seria algo do tipo deluxe, acho que o som remaster é o que salva.

  • @tadeuscafutto5635
    @tadeuscafutto5635 5 лет назад +2

    Vc plastifica seus cds???

  • @ronaldotakayamatokuno
    @ronaldotakayamatokuno 3 года назад +1

    Não concordo com essa diferenciação entre colecionismo e acumulação.
    Colecionar é você ter e querer ter o que você sinta identificação. Acumular é guardar algo que não faz sentido pra você.
    Senão, se você mantiver algo pelo prazer em consumir da obra, não faz sentido existirem as mídias físicas, pois tudo está digitalizado. Ou seja, o colecionador preza pela TANGIBILIDADE. Ou seja, se o cara comprar muitos itens, mesmo que não tenha lido, ouvido ou visto todos, pode ser um colecionador, sim. A falta de tempo é o grande fator que atrapalha o colecionador.

    • @James-op3vx
      @James-op3vx 3 года назад +1

      Não, Ter o CD te faz ouvir 10x mais que no Spotify
      isso porque nasci na década de 90 e cresci nesse mundo de MP3/Streaming
      a mídia física sempre te faz lembrar que aquilo existe, seja CD, Vinyl, Blu-Ray, DVD, Livros...a doença é compra e não consumir, isso aí é um problema

  • @tiagonogueira7799
    @tiagonogueira7799 4 года назад +3

    Muito bacana. Consumismo não tá com nada. Tenho mais de 700 discos de vinil, entre heavy, classic, thrash, soul e punk/pós, porém mas já não compro mais nada. Virou modismo imbecil. Virou consumismo para pegar trouxas. Preços risíveis e acima do valor, sendo que muitas pessoas ainda irão ouvir as bolachas naquelas vitrolinhas modernas horríveis. Hj qdo entro num sebo procuro CD's, pois estão bem mais acessíveis. E outro ponto fundamental, os relançamentos de vinis são gravados diretamente da master do CD. Quer dizer, é som de CD no vinil. Parece até piada.

  • @angelsrosena
    @angelsrosena 5 месяцев назад

    Todo mundo é acumulador, a pergunta é: a que nível.