Que criatura mais abençoada! Nossa, um exemplo. Uma pérola da religião afro brasileira. Obrigado aos provedores do programa por proporcionar essa grande gentileza pra nós. Axé
Eu já tinha visto varias entrevistas aqui, mas nenhuma como essa. Nao sou da religião, mas no que eu vi nesse vídeo aprendi muito. Que essa Mãe tenha muita saúde pra continuar essa missão de ensinamentos grandiosos, assim como ela trouxe no vídeo. Apaixonado pela sabedoria e respeito dessa mulher.
Que madrinha maravilhosa. Fiquei impressionado na parte final onde ela fala com os conflitos com os neopentecostais e ela simplesmente fala: temos que ser provados. Linda, maravilhosa, amei.
Paz de Oxalá, Senhora de Oxalá, aprendi muito com a senhora, obrigado por me ajudar, com suas lindas palavras de leite e mel. Oxalá continue a lhe abençoar.
que amor de pessoa 💜. amei a entrevista, amo esse programa. parabéns Oga Jaçanã. Estou tendo meus primeiros contatos com a religião e esse programa tem sido fundamental.
Estou impressionada, com essa senhora , experiência Divina agradeço, Jaçanã muito obrigada pela entrevista , que pena que você encerrou a entrevista da madrinha, mas RUclips tem time .
Exemplo de unidade entre formas diversas da morada de Deus. Fantástica essa líder. Sr. Jaçanã, sua colocação foi perfeita, realmente ninguém é maior que a missão atribuida. Brilhante entrevista.
Nunca me identifiquei tanto com uma entrevista tal qual de Mãe Elzira... Houve momentos onde ri e outros quase chorei mas a gente passa por situações desnecessárias que findam necessária para nos fortalecer. Sinto por ela ter sido queimada de charuto, por ter de engolir uma lagartixa durante o transe e outras maldades que a fizeram... No terreiro realmente a gente trabalha dobrado, levanta casa, pinta parede, lava banheiro, vai ao mercado mais de dez vezes em um só dia... E ainda assim conseguimos manter o sorriso no rosto! Não sei se ela ainda está viva que se estiver que esteja bem, caso não, que Oxalá a ilumine ainda mais! Deixo registrado aquí, neste comentário que também já passei assim como tantos passaram e espero que no futuro não haja mais humilhações desnecessárias nem ameaças ou discriminações dentro dos terreiros, famílias ou religiões que sejam. Que o homem saiba ser e ter amor em essência e verdade.
Bàba mí Oxalá, Yá Iemanjá continue dando centralização com sabedoria no seu legado espiritual. Mukui Mãe Elzira!? Discurso excelente, coerente. Parabéns Ogã Joçanã pelo excelente trabalho. Sua benção!?
Nossa, esta senhora parece não existir!! Que maravilha, espero que Deus dê a ela muito mais anos de vida...me deu até vontade de entrar para a umbanda.
Minha mãe de santo faleceu já faz mais de um ano!!!tinha 89 anos minha velhinha Hoje em dia sou eu por mim mesmo e cuido daqueles que me procuram!!!! Mais sinto falta de uma pessoa mais velha pra me orientar ,pra eu tirar algumas dúvidas Sinto falta de um suporte Se eu encontra_se essa senhora provavelmente valeria a pena ..... Muito axé.
Uma senhora muito dedicada mas desconhecedora da história da diáspora negra no Brasil. Quando diz que não há idioma para espiritualidade pot sua dificuldade de aprender o yorubá, idioma parte dos fundamentos litúrgicos do candomblé, ela demonstra seu desconhecimento não só com a história da nossa afrodescendencia mas também como se dá a história da evolução dos povos. Tratar como elemento sem significância o idioma parte da identidade de um povo que resiste a séculos não é por ter descoberto melhores caminhos, mas por falta de informação histórica que afetará sua prática espiritual. Candomblé exalta céu e terra e na terra, no candomblé, o idioma yorubá é elemento dos rituais. Moro nos EUA e se tratasse com desdém o idioma não aprendendo o inglês só porque gostar do lugar seria suficiênte não provaria meu amor e respeito pelo povo norte americano. Antes desta senhora nascer o candomblé já desenhava a sua importancia histórica de preservação da cultura de povos de um continente inteiro. Como disse o escritor chinês. Lin Yutang: se queres conhecer uma terra conheça seu povo. Conhecer o candomblé tentando apagar a importância do yorubá apenas pela dificuldade de se aprender é descuidar do fundamento dessa religião nascida da preservação da identidade de um povo castigado pelo egoísmo humano.
O que faz dela especial é que ela age exatamente da mesma forma que está falando na entrevista. Uma das maiores casas de candomblé do Rio de Janeiro. Uma das maiores ialorixás desse país. Quem conhece sabe o que estou falando. Amo mãe Elzira.
O candomble,, historicamente falando,, foi a tentativa dos africanos implantarem no Brasil seus impérios destruidos na África. Dito isto, o candomblé nasce com apoio e suporte dos africanos de proteger e cuidar do seu próprio povo torturado como escravos de um dos regimes mais genocidas da nossa história. Abandonados a sorte pelo Estado, foi no candomble que sua cultura, lingua, fé, pertencimentos foram preservados com o fim de cuidar fisicamente e emocionalmente do seu povo. As mulhres tiveram um papel fundamental nesse cuidado pois são elas que vem a criar as crianças desse povo após a abolição. Com o tempo, abrindo seus terreiros, réplicas dos palácios Africanos, elas assumem o papel fundamental de transformação da realidade da afrodescencia. Um exemplo é o estimulo de que seus filhos estudassem e se formassem. São muitas as mulheres criadas no candomblé, agora idosas, com diploma. Na familia da minha mãe, por exemplo, todos descendentes de nigeriano e católicos que renegavam o candomblé, as mulheres mais velhas morreram todas analfabetas. Isso porque a igreja católica não tinha compromisso em mudar a realidade dos afrodescendentes. Conhecendo a história do candomblé,, sendo negro ou não, você verá que temos muitas mulheres a agradecer que mudaram a direção da história negra brasileira e africana de forma extraordinária. Portanto, o candomblé tem um vasto estudo de conhecimento da evolução de um povo. Dizer que falta algo nele e que outras mulheres fariam melhor é desconheer a sua história.
Maravilhosa!!!!!!!!!!❤️🔥🤍
Gosto muito dessa senhora. Já vi esse vídeo umas cinco vezes!❤️👏👏👏
Que história de Vida Linda ❣️🍀🏹
Um grande abraço mae Alzira que os Orixas lhe abençoe.Félicitations Luziane Liège-Belgique.Também amo este programa !
Assim seja!
Que criatura mais abençoada! Nossa, um exemplo. Uma pérola da religião afro brasileira. Obrigado aos provedores do programa por proporcionar essa grande gentileza pra nós. Axé
Eu já tinha visto varias entrevistas aqui, mas nenhuma como essa. Nao sou da religião, mas no que eu vi nesse vídeo aprendi muito. Que essa Mãe tenha muita saúde pra continuar essa missão de ensinamentos grandiosos, assim como ela trouxe no vídeo. Apaixonado pela sabedoria e respeito dessa mulher.
Que entrevista maravilhosa.
Maravilhosa...que humildade dentro da espiritualidade...
Muito maravilhosa! Tenho muita vontade de conhece la!
Que madrinha maravilhosa. Fiquei impressionado na parte final onde ela fala com os conflitos com os neopentecostais e ela simplesmente fala: temos que ser provados.
Linda, maravilhosa, amei.
Paz de Oxalá, Senhora de Oxalá, aprendi muito com a senhora, obrigado por me ajudar, com suas lindas palavras de leite e mel.
Oxalá continue a lhe abençoar.
LINDA ENTREVISTA...QUE HISTÓRIA FANTÁSTICA. MTA LUZ E AXÉ A MÃE ELZIRA. KOLOFÉ
Maravilha... no aparente nervosismo, eis que a sabedoria de Oxalá aparece ... Xauê Babá ... Makamba Malaiá
que amor de pessoa 💜. amei a entrevista, amo esse programa. parabéns Oga Jaçanã. Estou tendo meus primeiros contatos com a religião e esse programa tem sido fundamental.
Pq
Terminei de assistir chorando, meu DEUS, que DEUS lhe dê anos de vida com saúde, que evolução fantástica.
Foi maravilhoso assistir essa entrevista.
Estou impressionada, com essa senhora , experiência Divina agradeço, Jaçanã muito obrigada pela entrevista , que pena que você encerrou a entrevista da madrinha, mas RUclips tem time .
Exemplo de unidade entre formas diversas da morada de Deus. Fantástica essa líder.
Sr. Jaçanã, sua colocação foi perfeita, realmente ninguém é maior que a missão atribuida. Brilhante entrevista.
facebook.com/axefilhosdedeus/
J Coutinho Ko
Amo ouvir/assistir esse vídeo
Nunca me identifiquei tanto com uma entrevista tal qual de Mãe Elzira... Houve momentos onde ri e outros quase chorei mas a gente passa por situações desnecessárias que findam necessária para nos fortalecer. Sinto por ela ter sido queimada de charuto, por ter de engolir uma lagartixa durante o transe e outras maldades que a fizeram... No terreiro realmente a gente trabalha dobrado, levanta casa, pinta parede, lava banheiro, vai ao mercado mais de dez vezes em um só dia... E ainda assim conseguimos manter o sorriso no rosto!
Não sei se ela ainda está viva que se estiver que esteja bem, caso não, que Oxalá a ilumine ainda mais!
Deixo registrado aquí, neste comentário que também já passei assim como tantos passaram e espero que no futuro não haja mais humilhações desnecessárias nem ameaças ou discriminações dentro dos terreiros, famílias ou religiões que sejam. Que o homem saiba ser e ter amor em essência e verdade.
Bom dia! Sim, está viva. Esse ano completa 96 anos.
Que Oxalá lhe dê cada dia mais força espiritual e aumente seus dias na Terra,
QUE COISA LINDA....UM GRANDE PRESENTE QUE O SENHOR NOS DEU COMPARTILHADO ESSA ENTREVISTA...MUITO OBRIGADO
Mãe de santo maravilhosa e abençoada, sem palavras para tanta admiração mojubá
Sua bênção, obrigado por compartilhar tudo isso.
linda sábia pessoa esplêndida atenção mãe Alzira sábias palavras da senhora.
amei ouvir está mãe de santo ....ela falou do q mais é importante é o amor.
Amei a história dela! Muito axé e luz em nossas vidas
Motumba Yalorixa Elzira e Ogan Jaçanã,entrevista clássica,conhecimento ancestral daquele candomblé simples e arrojado.Ogan Rodrigo D'Ogan BH.
facebook.com/axefilhosdedeus/
Que luz, que energia realmente, a espiritualidade não tem fronteira para o Amor Eterno do nosso Pai Maior. Salve Pai Oxalá.
Obrigado meu irmão Souto Mário. ..★Terei um maior prazer em visita-lo o site. ..Abraç...e Mutumba pra Todos
Achei esse programa por um acaso....estou maravilhadaaa!!!!!❤❤❤uma entrevista melhor que a outra. Mãe Iemanjá abençoe a tds nós!!!!!!❤
Que lindeza!
Ótima entrevista! Que amor de pessoa 😍
Estou encantada, que coisa boa sensação maravilhosa ouvir essa senhora, sua benção!
Parabéns pela entrevista! Amei! 👏👏😘💐
belissimo, lindo e divino.
entrevista maravilhosa,MINHA MADRINHA QUERIDA
Maravilhosaa simpátia de pessoa, conheci e me apaixonei. Excelente pessoa.
Bàba mí Oxalá, Yá Iemanjá continue dando centralização com sabedoria no seu legado espiritual. Mukui Mãe Elzira!? Discurso excelente, coerente. Parabéns Ogã Joçanã pelo excelente trabalho. Sua benção!?
maravilhosa sem palavras
facebook.com/axefilhosdedeus/
adorei
Maravilhoso esta uniao entre a umbanda e candomblé tirando o povo de nariz em pé do candomblé. Somos todos irmão de axe
Nossa, esta senhora parece não existir!! Que maravilha, espero que Deus dê a ela muito mais anos de vida...me deu até vontade de entrar para a umbanda.
facebook.com/axefilhosdedeus/
Boa noite
Fiquei encantado com a simplicidade e sabedoria dessa senhora .
Meu nome é Melk e meu zap é 21997951875
linda entrevista,tudo coerente a experiência realmente faz toda diferença todo meu respeito amei a entrevista!
Maravilhosa !!!!
Minha mãe de santo faleceu já faz mais de um ano!!!tinha 89 anos minha velhinha
Hoje em dia sou eu por mim mesmo e cuido daqueles que me procuram!!!!
Mais sinto falta de uma pessoa mais velha pra me orientar ,pra eu tirar algumas dúvidas
Sinto falta de um suporte
Se eu encontra_se essa senhora provavelmente valeria a pena .....
Muito axé.
Uma senhora muito dedicada mas desconhecedora da história da diáspora negra no Brasil. Quando diz que não há idioma para espiritualidade pot sua dificuldade de aprender o yorubá, idioma parte dos fundamentos litúrgicos do candomblé, ela demonstra seu desconhecimento não só com a história da nossa afrodescendencia mas também como se dá a história da evolução dos povos. Tratar como elemento sem significância o idioma parte da identidade de um povo que resiste a séculos não é por ter descoberto melhores caminhos, mas por falta de informação histórica que afetará sua prática espiritual. Candomblé exalta céu e terra e na terra, no candomblé, o idioma yorubá é elemento dos rituais. Moro nos EUA e se tratasse com desdém o idioma não aprendendo o inglês só porque gostar do lugar seria suficiênte não provaria meu amor e respeito pelo povo norte americano. Antes desta senhora nascer o candomblé já desenhava a sua importancia histórica de preservação da cultura de povos de um continente inteiro. Como disse o escritor chinês. Lin Yutang: se queres conhecer uma terra conheça seu povo. Conhecer o candomblé tentando apagar a importância do yorubá apenas pela dificuldade de se aprender é descuidar do fundamento dessa religião nascida da preservação da identidade de um povo castigado pelo egoísmo humano.
Acredito que você não compreendeu o sentido da fala dela ...
TODOS SOMOS SERVIÇAIS PARA PODERMOS AJUDAR A QUEM MAIS PRECISA!!! AXÉ!!!!
Que linda referência de Oxalá.
Vó, madrinha, mãe, amiga! É disso para melhor! ♥
Fiquei encantado! Ela é maravilhosa! Tenho muita vontade de conhece la!
O que faz dela especial é que ela age exatamente da mesma forma que está falando na entrevista. Uma das maiores casas de candomblé do Rio de Janeiro. Uma das maiores ialorixás desse país. Quem conhece sabe o que estou falando. Amo mãe Elzira.
Rafael C fica próximo da Entendente Magalhães.
Apaixinado pela senhora Elzira de Oxalá.
facebook.com/axefilhosdedeus/
Parabéns!!!
Fico aguardando a segunda parte dessa entrevista.
História viva da nossa cultura.
que coisa lindaaaaaaaaaaaaa *-*
meu deus que coisa abençoada... um exemplo :)
caramba nessa eu chorei ...... que exemplo de yalorixa.... que postura
Entrevista fantastica.
facebook.com/axefilhosdedeus/
Pessoa muito linda! Amei o Oxalá dela!
facebook.com/axefilhosdedeus/
Amo mãe Elzira. .meu kolofe
Alguem sabe onde se localiza a casa de Mãe Elvira e contatos??????????
linda! E no final da entrevista ela fala:"adoro a umbanda".Eu também amo a umbanda. Axé! l
Obrigada o retorno. Estou sempre no canal de vocês
facebook.com/axefilhosdedeus/
@@MJSOUTO Não existe mais a página?
linda😍
muito bom
Esta senhoa e educada esta yalorixa ache a bença
maravilhosa será a ela tem Facebook ? quando vem a Salvador?
que senhora iluminada!!!
qual o nome do centro que ela dirige e a localização?
facebook.com/axefilhosdedeus/
gostaria de um dia poder dar um abraço no pai Ubirajara
queria saber como faz para descobrir se temos chamado ....
onde é a casa de Mãe elzira
Live
Fossem os Babalorixás e as Yalorixás como esta mulher/ yalorixá/ madrinha!!! O Candomblé seria muito melhor!!! Bju no seu coracão.
facebook.com/axefilhosdedeus/
O candomble,, historicamente falando,, foi a tentativa dos africanos implantarem no Brasil seus impérios destruidos na África. Dito isto, o candomblé nasce com apoio e suporte dos africanos de proteger e cuidar do seu próprio povo torturado como escravos de um dos regimes mais genocidas da nossa história. Abandonados a sorte pelo Estado, foi no candomble que sua cultura, lingua, fé, pertencimentos foram preservados com o fim de cuidar fisicamente e emocionalmente do seu povo. As mulhres tiveram um papel fundamental nesse cuidado pois são elas que vem a criar as crianças desse povo após a abolição. Com o tempo, abrindo seus terreiros, réplicas dos palácios Africanos, elas assumem o papel fundamental de transformação da realidade da afrodescencia. Um exemplo é o estimulo de que seus filhos estudassem e se formassem. São muitas as mulheres criadas no candomblé, agora idosas, com diploma. Na familia da minha mãe, por exemplo, todos descendentes de nigeriano e católicos que renegavam o candomblé, as mulheres mais velhas morreram todas analfabetas. Isso porque a igreja católica não tinha compromisso em mudar a realidade dos afrodescendentes. Conhecendo a história do candomblé,, sendo negro ou não, você verá que temos muitas mulheres a agradecer que mudaram a direção da história negra brasileira e africana de forma extraordinária. Portanto, o candomblé tem um vasto estudo de conhecimento da evolução de um povo. Dizer que falta algo nele e que outras mulheres fariam melhor é desconheer a sua história.
Esse canal não entrevista alguém da umbanda não?
Maravilhosa!!!!!!!!!!❤️🔥🤍