CRAQUE NETO: A História do Mais Irreverente E Polêmico ídolo Do Guarani E Corinthians!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • CRAQUE NETO: A História do Mais Irreverente E Polêmico ídolo Do Guarani E Corinthians!
    👉Se Você é novo no canal, se inscreva aqui Para Receber Nossos Vídeos Assim Que Forem Publicados: bit.ly/Inspire...
    👉ACESSE O NOSSO ACERVO AQUI: www.histoefute...
    José Ferreira Neto, também conhecido como "Craque Neto", é uma lenda viva do futebol brasileiro e um dos ídolos mais adorados pelos torcedores do Corinthians.
    Neto era um ótimo lançador, tinha bons chutes, principalmente com a perna esquerda, e foi um dos melhores cobradores de falta do país.
    Neto começou sua carreira no Guarani antes de se transferir para o Corinthians em 1989. Ele rapidamente se tornou um dos jogadores mais importantes do clube, ajudando a equipe a conquistar vários títulos. Pela Seleção brasileira, conquistou em 1988, nas olimpíadas de Seul, a medalha de prata olímpica. Além de suas conquistas em campo, Neto também é conhecido por sua personalidade marcante e seu estilo irreverente.
    Apesar de muito talentoso, Neto teve uma carreira conturbada por problemas extracampo e pela constante briga com a balança. Ainda assim, foi o líder do primeiro título do Corinthians no Campeonato Brasileiro e tem seu nome sempre lembrado quando o assunto é a Copa do Mundo de 1990.
    Após pendurar as chuteiras, ele se tornou comentarista esportivo e continuou sendo um dos personagens mais carismáticos e polêmicos do futebol brasileiro.
    Atualmente é apresentador dos programas Baita Amigos e Os Donos da Bola, do Grupo Bandeirantes. Também é dono da Rádio Craque Neto no RUclips.Foi casado com Fernanda, com a qual teve dois filhos: Luísa e Gustavo. Desde 2016 é casado com Sandra Nicolau. O casal se conheceu na Band, onde a esposa era figurinista do Craque Neto à época.
    Nascido em Santo Antônio de Posse, São Paulo, em 1966, Neto começou a dar seus primeiros chutes no União Possense, clube de sua cidade natal. Incentivado pelos pais, Dona Cidinha e Carlos Soldado,foi levado ainda muito jovem para fazer testes na Ponte Preta. Tinha 13 anos quando passou na peneira campineira, passando a atuar pelo dente-de-leite da Macaca.
    Talentoso, o meio-campista despertou a atenção da opinião pública tão logo estreou como profissional, aos dezessete anos. Despertou interesse de grandes equipes do Brasil, chegando a ser visto por alguns como um novo Maradona.
    No entanto, a falta de condições da família em mantê-lo em Campinas e principalmente a negativa da diretoria da Ponte em bancar seu alojamento, o fizeram trocar de cores, mesmo sem mudar de cidade.
    Dando as condições necessárias ao jovem jogador, o Guarani não só acolheu Neto como o valorizou. Tanto que o alçou ao time profissional direto dos juniores.O Bugre, é bom dizer, já tinha na época a fama de “celeiro de craques”. Dali para frente revelaria um monte de jogadores de alto nível, de Evair à Djalminha. Em 1984, foi a vez de Neto.
    Atuando como meia esquerda, ele já demonstrava a batida na bola de qualidade, que era combinada com a agilidade e a impetuosidade de um garoto. Saíram alguns bons golaços a partir daí, ao ponto de o projetar nacionalmente como uma das grandes promessas brasileiras.
    Tamanha era a sua projeção que, em 1986, Castor de Andrade, o eterno patrono do Bangu, pagou uma grana daquelas para tê-lo por 3 meses no Rio de Janeiro. O período carioca, sempre lembrado com muito carinho pelo ex-jogador, não deu lá tão certo.
    Serviu, porém, para aumentar a sua “fama” fora de campo e valorizá-lo para o futebol paulista. Este último devido à boa partida que fez contra o Palmeiras no Brasileirão, quando deu dois passes para gols na partida que terminou em 2 a 2 no Parque Antártica.

Комментарии • 24

  • @rogeriom.ribeiro888
    @rogeriom.ribeiro888 Год назад

    Acompanhei jogo a jogo no radinho de pilha e depois vendo os compactos na Band.
    Craque é um exagero, jogou bem em 1990, sempre indisciplinado e acima do peso, mas na medida do possível rssss sempre profissional.
    Hj vendo essa panelinha e Jr Moraes, Luan...da saudades...

  • @luizcalbo8242
    @luizcalbo8242 Год назад

    Depois de Rivelino para mim Neto foi o que mais jogou com a camisa 10 do Corinthians. Só não cobrava faltas melhor do que Zico ; pois falta na entrada da área para Zico era como se fosse um pênalti. Não me lembrava de Neto no Bangu. Por sinal que saudades do Bangu dos anos 80.

  • @jorgetatsuta8073
    @jorgetatsuta8073 Год назад

    Neto 👍, este sim foi um dos melhores jogadores quê atuou em vários clubes do futebol brasileiro , mas principalmente no Corinthians . É o Neto era um exímio batedor de faltas , mas eu me lembro muito bem dele quando teve a sua passagem no futebol paranaense , no extinto Matsubara de Cambara . É mais um grande jogador que não tevê muitas oportunidades na Seleção Brasileira , apesar de quê o desempenho respectivamente nos gramados , sempre foi muito regular , mas também era muito polêmico , valeu abraços aqui do Japão e até à próxima 👍👍👍

    • @andreoliveira6476
      @andreoliveira6476 Год назад +1

      Contínuo não concordando. Não podemos banalizar a palavra craque! E alguém que se auto denomina craque não merece ser chamado assim. Foi apenas um jogador medíocre e fora de forma.

  • @sanvar
    @sanvar Год назад

    Só faltou o gol que ele fez contra o Flamengo em 1991, lá de longe.

  • @marceloamaral3208
    @marceloamaral3208 7 месяцев назад

    O Neto é o único jogador que virou craque só depois de parar de jogar. A minha geração não conheceu nenhum craque Neto.

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  7 месяцев назад

      Eu não sei qual a sua geração amigo, tampouco gosto do jeito do Neto, mas ele jogava muito. Não era só falta não. Ele driblava e fazia gols. Como pessoa? Aí é uma outra estória.

    • @marceloamaral3208
      @marceloamaral3208 6 месяцев назад

      @@histoefutebol
      Eu tenho 50 anos e lembro bem do Neto. Uma vez eu tava no Maraca e teve uma falta de longe, Gilmar era o goleiro e mandou a barreira sair... Qual foi o resultado???? O cara soltou uma bomba no ângulo do Gilmar. Kkkkk...

  • @jansenglasgow3507
    @jansenglasgow3507 Год назад

    Lenda viva ?? Aí forçou

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  Год назад

      Para as torcidas do Corinthians e Guarani ele é uma lenda.

  • @andreoliveira6476
    @andreoliveira6476 Год назад

    Craque? Baseado em que?

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  Год назад

      O cara arrebentou em 1990 no Brasileirão do Corinthians.

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 Год назад +1

    O que falar do craque neto?
    nada pra mim ele é uma pessoa irrelevante.
    carismático?
    😂 tá de brincadeira.
    ele nunca foi e nunca será.

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  Год назад

      Tem muita gente que se identifica com ele. Mas no Brasileirão de 1990 ele só fez fazer chover.

    • @yanmartins30
      @yanmartins30 Год назад

      @@histoefutebol Não fez mais nada que a sua obrigação.

  • @ossamunakazato1717
    @ossamunakazato1717 Год назад +1

    Pior e exemplo de atleta, ser humano 👎

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  Год назад

      Gostava do futebol dele, mas não gosto como comentarista.

  • @valdirassis5837
    @valdirassis5837 4 месяца назад

    Nunca foi craque

  • @jacquestorres
    @jacquestorres 4 месяца назад

    Neto com N de Nojento!

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  4 месяца назад

      Neto é assim mesmo na vida real ou ele criou um personagem?

  • @carlosalbertojusti8670
    @carlosalbertojusti8670 Год назад

    CRAQUE ONDE?

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  Год назад

      Ele assim se define. Na época dele foi destaque.

  • @osmirpedrosomoraes6191
    @osmirpedrosomoraes6191 Год назад

    Esse era ruim de doer. meia boca

    • @histoefutebol
      @histoefutebol  Год назад

      Exagero. O cara só fez fazer chover em 1990.