Apenas por acaso acessei esse vídeo. E resolvi dar um depoimento. Nos anos 80, não me lembro mais exatamente do ano, fiz um curso na Fundação Getúlio Vargas (RJ) com o Roland Tompakow, exatamente sobre esse livro de sua autoria, junto com o Pierre Weil, "O Corpo Fala". O Roland ele fez as ilustrações, os desenhos do livro, mas conhecia perfeitamente todo o conteúdo da teoria de psicologia que permeia todo o livro. Roland Tompakow foi a pessoa mais inteligente que eu conheci em toda a minha vida, uma aula dele era um verdadeiro espetáculo de conhecimento, cultura e inteligência.. E como se não bastasse, ao término de cada aula, íamos todos com ele para algum barzinho ali em Botafogo, nas proximidades da Fundação Getúlio Vargas, e ele continuava a dar o curso ali nas mesas do bar entre algumas cervejas. E nós, os alunos, ali, encantados com sua magistral inteligência! O corpo fala, sim, aprendi com ele.Assim, parabéns pelo Canal e por trazer esse tema , e a lembrança do meu mestre, Roland Tompakow, uma pessoa simples, bem humorada, mas, acima de tudo, de uma inteligência comovente!Ivan Siqueira
Sim, esse aprendizado informal era um pouco diferente do aprendizado formal dentro da sala de aula, porque no informal o Roland falava de muitos outros assuntos, como filosofia, história da arte, e outros, uma vez que lá na sala de aula ele tinha um programa a cumprir e não podia se estender em outros assuntos. No informal, nós, os alunos, bebendo uma cervejinha, e ele interligando temas e assuntos correlatos ou não, de uma forma que impressionava. No curso, lá na sala de aula, ele desenhava no quadro com uma facilidade impressionante, tudo que ele falava ele desenhava, tinha um traço inconfundível. Posso dizer que Roland Tompakow é um tipo inesquecível! Destaco ainda que esse curso foi um curso de Marketing, e uma das matérias foi ministrada pelo Roland, o Pierre Wiel não participou. Você está de parabéns, absorveu muito bem os ensinamentos do livro, e, você disse, é uma linguagem muito enriquecedora, estou certo disso, independente da evolução de tudo na vida. Sucesso!
Li nos anos 70 e li novamente há uns anos atrás. Um Livro muito interessante. Até hoje me lembro dos conceitos abordados no livro em situações do dia a dia.
Lembrando é bom usar só para a verdade, mentir jamais... Pois é, com ele que deterctamos os mentirosos, e esse não é o meio para os mentirosos e sim para os verdadeiros.
Também já tive a oportunidade de ler esse e concordo, achei tranquila a leitura e interessante! Leio todo tipo de livro que tenha conteúdo ou a linha na psicologia. Gosto muito! É possível aprender técnicas com esse livro!!!
O livro é realmente uma introdução à cinesiologia, com vocabulário bastante acessível e tom didático na abordagem. É recomendável ao público que desconhece esse estudo e também à audiência em geral. É importante reconhecer que à época em que foi lançado o livro deu um grande passo. No entanto, hoje esse estudo avançou demasiadamente, o que pode fazer com que os leitores mais sagazes o percebam como ultrapassado em vários momentos. Para o iniciado e para o entusiasta, a leitura pode ser maçante e óbvia.
Olá Isa, eu adorei o vídeo e o formato. Esse livro eu li quando eu tinha uns 14 anos, meu pai me deu quando eu disse que queria estudar teatro. Eu voltei no tempo agora!
Porque é uma coisa que ninguém percebe, e a sua como está? De uma olhada aí! Isso também é psicologia, enquanto a Isabella, está de parabéns pelo talento e boa vontade no que faz, não sei como as emissores de tv ainda não descobriram ela, eu mesmo aprendi a gostar de livros graças aos vídeos dela.
Li esse livro há anos. Lembro que na época eu observava todo mundo. rs Mas é bem legal, e realmente voltado para um público que quer iniciar no assunto. Boa dica.
Com certeza essa foi uma de suas melhores resenhas. Adorei a ideia de trazer esse novo gênero literário pro canal. Sempre via esse livro nas prateleiras das livrarias tinha aquela curiosidade mas passava direto... agora a mão ja está coçando pra comprar hahaha
Isa, achei muito legal sua ideia de trazer livros do gênero não-ficção. Gostaria de te indicar um livro chamado "Os Botões de Napoleão" aonde mistura Biologia, Química e História. Estou lendo ele agora, e confesso que é (como você disse nesse livro) completamente fácil de compreender para quem não estuda especificamente as matérias já citadas. Estou no capítulo quatro, porém a proposta do livro é o estudo das 17 moléculas que de alguma forma mudaram o rumo da história (entre eles, por exemplo, o açúcar, as especiarias, a vitamina C....)... É uma recomendação, mas acho que uma resenha sobre ele seria muito legal. Abraços, adoro seus vídeos.
Gente, é normal ficar apaixonado por ela? Estou encantado com a forma como a Isabella fala, o modo como ela gesticula, o tom da voz, o olhar simpático! Uau! Estou até incentivado a voltar a ler por causa dela! Isabella, lindo projeto! Desejo um mega sucesso para você! Abraços! ;)
Sou fisioterapeuta, especialista em RPG e Pilates. E a linguagem corporal é muito visível!!!! Não só nas posturas, caras momentâneas, mas nas posturas corporal (manter-se de pé, sentada, andando...) adotadas demostram muito isso tudo!!!
Apesar de ter gostado muito do O Corpo Fala, ainda me sinto mais apaixonado pelos livros do casal Pease com o maravilhoso livro Desvendado os Segredos da Linguagem Corporal dos anos 80.
Isa, cogita a possibilidade de falar um pouco dessa facilidade de perceber os elementos de real importância nos livros, filtrar e transmitir como uma orquestra bem afinada e bem estruturada como você faz. Talvez não seja tão fácil de explanar, até porque sendo você jornalista e a minha sugestão possa ser, seus órgãos de percepções inerente desde sempre. Seria pedir pra você explicar: Como você respira ou como você pensa etc... Você já leu: Como ler livro do Mortimer Adler, ou outra coisa que ajudou? Forte abraço. :)
Muito boa essa sua colocação de que a psicologia evolui. Atualmente a PNL também trabalha essa questão da linguagem corporal. Atualmente esta ciência já não é grande novidade, pois se tornou uma espécie de galho que deu origem a diversos outros campos do estudo e análise do comportamento humano.
Gostei bastante da resenha, pois eu tinha lido esse livro a alguns anos atrás e pude, a partir desse vídeo, rememorar a leitura que eu havia feito. Obrigado! Ainda espero ver você resenhando o livro do Goethe: Os sofrimentos do jovem Werther. Beijos!
Bom vídeo (como sempre)! Do Pierre Weil li, em meados de 2004, quando iniciei a faculdade, "Relações humanas na família e no trabalho ". Sendo bem sincero, achei uma abordagem simplista, às vezes dialogando com a literatura de autoajuda, tal como Dale Carnegie. Talvez este livro que você leu seja posterior e reflita um amadurecimento na abordagem do autor. Talvez eu dê uma segunda chance, visto que minha primeira impressão foi pouco marcante. Enfim... te acho apaixonante!
Ótimo vídeo, Isa!!! Traga mais vídeos de diversas ciências, pois esse é o tema que eu mais gosto. Recomendou o livro "uma breve história de quase tudo", um livro que conta de tudo um pouco, biologia, física, química etc. Gosto muito do canal, beijos.
Muito legal isso de você fazer resenhas de livros de não-ficção. Acho que o próximo podia ser de geografia, tenho vontade de ver como seria uma resenha, de por exemplo, Por Uma Geografia Nova do Milton Santos ou Geografia Ciência da Sociedade do Manuel Correia de Andrade.
Que abertura de vídeo foi essa?? Meu Deus muito incrível!!!!!! Você já traz sempre um conteúdo maravilhoso aqui, com muito capricho, mas essa abertura, na minha opinião, foi sensacional! Parabéns! Beijosssss
Parabéns pelo vídeo sobre leitura corporal! Como você gosta do assunto, gostaria de sugerir o livro "Você Está Ok? Análise Transacional - Os Jogos da Vida" escrito por ERIC BERNE (1977). Ele utiliza exemplos muito simples, mas que ilustram bem o comportamento das pessoas em situações corriqueiras e do dia-a-dia! Uma análise de via dupla (como as pessoas se comportam e como NÓS nos comportamos). Boa leitura!
( boi=vida instintiva e vegetativa , Leão = vida emocional e a águia=vida intelectual e espiritual ) , é de grande valia o estudo desse livro e tbm de outros q abordam o tema da linguagem não verbal do corpo , por exemplo : alguém que esteja querendo lhe passar pra trás , concerteza vc irá identificar algum ponto negativo na postura e feição dessa pessoa e poderá se defender verbalmente .
Isabella! Olha que foi uma introdução bem criativa. O vídeo como um todo, sendo justo com o complemento. Dinâmico, gostoso de se ver. Eu não li esse livro, só o folheei algumas vezes. Mas uma coisa ficou em minhas dúvidas: quando o interesse pela linguagem corporal começou e para atender qual finalidade? Não sei. Fica a impressão de que é o método científico buscando um padrão para o controle. Como o biotipo, que denunciaria um potencial criminoso. Vejamos: o sujeito e a morena estão num bar dividindo a Brahma e uma porção de isca de peixe com molho tártaro. Ele diz algo espirituoso, ela, num gesto de pura poesia, coloca atrás (não, atrás, não. Por detrás, para combinar mais com o momento)... ela, num gesto de pura poesia, coloca por detrás das orelhas a mecha de cabelo que lhe caiu sobre o rosto, enquanto sorri com timidez calculada. Ele inclina em sua direção. Ela dissimula, ele dissimula e dá um gole na cerveja. A preocupação não surgiu para mapear esse instante. Até porque, convenhamos: qual a graça? O bom mesmo é o frio na barriga, a indecisão do instante. - Pego na mão, não pego na mão. Será que agora vai? Não, cedo demais! Droga! - O corpo caguetando as vontades acaba com o flerte... Mas, retomando, não foi o interesse inicial. Bom, sabendo que a humanidade consegue ser bem escrota, não deve ter sido esse o motivo principal. Deve ter sido, sim, o controle social através do controle e disciplina dos corpos, como no esporte e no trabalho. O que me leva a pensar, também, que o corpo fala, realmente. Mas nesse falar o quanto tem de instinto e o quanto tem de prática cultural "naturalizada" pelo tempo? E quem ouve esse corpo o faz com quais instrumentos, quais posicionamentos? Bom, Isabella, como disse, não o li. O que especulei aqui foi baseado na apresentação que você fez desse livro de não ficção. E agradeço por isso. Deu o que matutar... Mudando levemente de assunto, sabe que quando eu vi a introdução na cozinha fiquei imaginando que seria muito massa uma resenha de algum livro da Rita Lobo. Sério. Ela me ensinou um monte de coisa bacana. Tu já experimentou colocar uma folha de louro enquanto prepara o arroz? Pode ser algo sem relevância, mas pra mim foi uma descoberta e fez enorme diferença. A cozinha fica perfumada. Quando a gente levanta a tampa da panela e inspira aquele aroma... ai, ai, tudo fica reconfortante. Lembra carinho de avó. Importante, isso. O almoço vira almoço, mesmo. Não uma operação de abastecimento calórico, como prega o "time is money". Proust, em Em busca do tempo perdido, vai dizer das Madalenas. Nunca li Proust, nem comi Madalenas. Mas pelas imagens do Google parecem muito boas. Fato é que o Proust, pelas Madalenas, rememorava seus tempos de antes. Taí uma pista pra se seguir: Rita Lobo, Cozinha de Estar, Proust, Em busca do tempo perdido, memória, tempo. E nesse encadeamento, onde termina a não ficção e começa a ficção? Qual fronteira entre elas? Fico por aqui! Bjos!!!
Que introdução foi essa? Gente como a gente. Além de simpática, muito, muito criativa. rs
Ótima resenha! Uma verdadeira aula. ;)
Ótima Bernardes! Rsrs
Li esse livro quando estava na faculdade de Ed física e é muito interessante vc consegue ler uma pessoas
É um livro ótimo. Li e após uns meses reli pra absorver bem as informações e o conhecimento do livro.
Apenas por acaso acessei esse vídeo. E resolvi dar um depoimento. Nos anos 80, não me lembro mais exatamente do ano, fiz um curso na Fundação Getúlio Vargas (RJ) com o Roland Tompakow, exatamente sobre esse livro de sua autoria, junto com o Pierre Weil, "O Corpo Fala". O Roland ele fez as ilustrações, os desenhos do livro, mas conhecia perfeitamente todo o conteúdo da teoria de psicologia que permeia todo o livro. Roland Tompakow foi a pessoa mais inteligente que eu conheci em toda a minha vida, uma aula dele era um verdadeiro espetáculo de conhecimento, cultura e inteligência.. E como se não bastasse, ao término de cada aula, íamos todos com ele para algum barzinho ali em Botafogo, nas proximidades da Fundação Getúlio Vargas, e ele continuava a dar o curso ali nas mesas do bar entre algumas cervejas. E nós, os alunos, ali, encantados com sua magistral inteligência! O corpo fala, sim, aprendi com ele.Assim, parabéns pelo Canal e por trazer esse tema , e a lembrança do meu mestre, Roland Tompakow, uma pessoa simples, bem humorada, mas, acima de tudo, de uma inteligência comovente!Ivan Siqueira
Que sorte, hein. Aprender formal e informalmente diretamente da fonte. Parabéns.
Sim, esse aprendizado informal era um pouco diferente do aprendizado formal dentro da sala de aula, porque no informal o Roland falava de muitos outros assuntos, como filosofia, história da arte, e outros, uma vez que lá na sala de aula ele tinha um programa a cumprir e não podia se estender em outros assuntos. No informal, nós, os alunos, bebendo uma cervejinha, e ele interligando temas e assuntos correlatos ou não, de uma forma que impressionava. No curso, lá na sala de aula, ele desenhava no quadro com uma facilidade impressionante, tudo que ele falava ele desenhava, tinha um traço inconfundível. Posso dizer que Roland Tompakow é um tipo inesquecível! Destaco ainda que esse curso foi um curso de Marketing, e uma das matérias foi ministrada pelo Roland, o Pierre Wiel não participou. Você está de parabéns, absorveu muito bem os ensinamentos do livro, e, você disse, é uma linguagem muito enriquecedora, estou certo disso, independente da evolução de tudo na vida. Sucesso!
Sensacional!!! Agora só estou me reinterando, pois é muito bom que uma menina, completa o seu tempo assim, nós complentando ainda mais... Obrigada!
Espetáculo, parabéns!!! Ele tbm nos dá opção de ler tanto as letras maiores somente ou as menores... dá sentido de todas as formas.
Li nos anos 70 e li novamente há uns anos atrás. Um Livro muito interessante. Até hoje me lembro dos conceitos abordados no livro em situações do dia a dia.
sabe o nome ?
Lembrando é bom usar só para a verdade, mentir jamais... Pois é, com ele que deterctamos os mentirosos, e esse não é o meio para os mentirosos e sim para os verdadeiros.
Gentiii que intro foi essa kkk??? Tá cada vez melhor Isa
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também já tive a oportunidade de ler esse e concordo, achei tranquila a leitura e interessante!
Leio todo tipo de livro que tenha conteúdo ou a linha na psicologia. Gosto muito!
É possível aprender técnicas com esse livro!!!
Lava louça faz quiser eu lavo muita lá ouça ouvindo vcs falar sou grata lavando louça aprendendo
Sou apaixonada por psicologia e estou louca por esse livro. Adorei sua resenha, parabéns!
Impressionante...Estou apaixonado literalmente!!! Que coisa mais fofa de sabida. realmente esse livro é muitos bom...
O livro é realmente uma introdução à cinesiologia, com vocabulário bastante acessível e tom didático na abordagem. É recomendável ao público que desconhece esse estudo e também à audiência em geral. É importante reconhecer que à época em que foi lançado o livro deu um grande passo. No entanto, hoje esse estudo avançou demasiadamente, o que pode fazer com que os leitores mais sagazes o percebam como ultrapassado em vários momentos. Para o iniciado e para o entusiasta, a leitura pode ser maçante e óbvia.
Olá Isa, eu adorei o vídeo e o formato. Esse livro eu li quando eu tinha uns 14 anos, meu pai me deu quando eu disse que queria estudar teatro. Eu voltei no tempo agora!
Muito bom! Esse livro foi recomendado pelo meu professor de R&S em RH, agora mais uma motivação pra ler logo!
Amei sua explicação!😍👏👏👏
Porque é uma coisa que ninguém percebe, e a sua como está? De uma olhada aí! Isso também é psicologia, enquanto a Isabella, está de parabéns pelo talento e boa vontade no que faz, não sei como as emissores de tv ainda não descobriram ela, eu mesmo aprendi a gostar de livros graças aos vídeos dela.
Melhor resumo até agora! Amei!
Show de bola...
Adorei a abertura. O conteúdo também, é claro. Obrigado por compartilhar!
Li esse livro há anos. Lembro que na época eu observava todo mundo. rs Mas é bem legal, e realmente voltado para um público que quer iniciar no assunto. Boa dica.
Nunca pensei que iria ficar tão interessada em ler um livro de não-ficção. Valeu, Isa!
Esse livro é bom! Que Deus abençoe!
Amei a resenha do livro! Já tinha ouvido falar no livro, mas agora fiquei mais interessada. Muito bacana!
Sou professor há 50 anos, e noto que tudo que está expresso no livro continua válido! É só avaliar as expressões do meus alunos!
Com certeza essa foi uma de suas melhores resenhas.
Adorei a ideia de trazer esse novo gênero literário pro canal.
Sempre via esse livro nas prateleiras das livrarias tinha aquela curiosidade mas passava direto... agora a mão ja está coçando pra comprar hahaha
Li no teatro.otimo.uso ate hoje para observar
Isa, achei muito legal sua ideia de trazer livros do gênero não-ficção. Gostaria de te indicar um livro chamado "Os Botões de Napoleão" aonde mistura Biologia, Química e História. Estou lendo ele agora, e confesso que é (como você disse nesse livro) completamente fácil de compreender para quem não estuda especificamente as matérias já citadas. Estou no capítulo quatro, porém a proposta do livro é o estudo das 17 moléculas que de alguma forma mudaram o rumo da história (entre eles, por exemplo, o açúcar, as especiarias, a vitamina C....)...
É uma recomendação, mas acho que uma resenha sobre ele seria muito legal.
Abraços, adoro seus vídeos.
Pedro Araujo vou comprar, achei interessante 😉
Obrigado vou ler. sempre gosto muito da psicologia
Resumindo...o leão vê um par de sapatos maravilhosos e diz : Eu quero. O boi quer saber se é confortável e a águia pergunta quanto custa😊❤️😘
Épico hahaha!
Obrigada
Minha lista de leitura está ficando infinita! Amo seus vídeos 😍
Muito bom Isa, você sempre pensando fora da caixa ! Adorei a intro e a indicação desse livro , maravilhoso!!
Gente, é normal ficar apaixonado por ela? Estou encantado com a forma como a Isabella fala, o modo como ela gesticula, o tom da voz, o olhar simpático! Uau!
Estou até incentivado a voltar a ler por causa dela!
Isabella, lindo projeto! Desejo um mega sucesso para você! Abraços! ;)
Amei! Não vejo a hora de ler
A Isa sempre arrasa na introdução!
Sou fisioterapeuta, especialista em RPG e Pilates. E a linguagem corporal é muito visível!!!! Não só nas posturas, caras momentâneas, mas nas posturas corporal (manter-se de pé, sentada, andando...) adotadas demostram muito isso tudo!!!
Apesar de ter gostado muito do O Corpo Fala, ainda me sinto mais apaixonado pelos livros do casal Pease com o maravilhoso livro Desvendado os Segredos da Linguagem Corporal dos anos 80.
Isa dona de casa, legal...você é uma comunicadora e tanto.
Isa, cogita a possibilidade de falar um pouco dessa facilidade de perceber os elementos de real importância nos livros, filtrar e transmitir como uma orquestra bem afinada e bem estruturada como você faz. Talvez não seja tão fácil de explanar, até porque sendo você jornalista e a minha sugestão possa ser, seus órgãos de percepções inerente desde sempre. Seria pedir pra você explicar: Como você respira ou como você pensa etc...
Você já leu: Como ler livro do Mortimer Adler, ou outra coisa que ajudou?
Forte abraço. :)
CHOQUEI quando vi a escolha do livro :) Isa sempre surpreendendo 😍
Perfeita como sempre e olha que eu li faz muito tempo.Adorei.
Parabéns!
Muito boa essa sua colocação de que a psicologia evolui. Atualmente a PNL também trabalha essa questão da linguagem corporal. Atualmente esta ciência já não é grande novidade, pois se tornou uma espécie de galho que deu origem a diversos outros campos do estudo e análise do comportamento humano.
Muito bom!!!
Adorei essa introdução !!!
Melhor comentário sobre o livro. Acabei de Lê-lo e vim agregar o conhecimento através de uma resenha. Parabéns!!!
Vídeos maravilhoso, muito bem esplanado
Gostei bastante da resenha, pois eu tinha lido esse livro a alguns anos atrás e pude, a partir desse vídeo, rememorar a leitura que eu havia feito. Obrigado! Ainda espero ver você resenhando o livro do Goethe: Os sofrimentos do jovem Werther. Beijos!
Ler é o melhor exercício 😍😍😍😍
Uma série também que aborda este tema é Lie to me. Adoro, super bacana para quem se interessa.
Bom vídeo (como sempre)! Do Pierre Weil li, em meados de 2004, quando iniciei a faculdade, "Relações humanas na família e no trabalho
". Sendo bem sincero, achei uma abordagem simplista, às vezes dialogando com a literatura de autoajuda, tal como Dale Carnegie. Talvez este livro que você leu seja posterior e reflita um amadurecimento na abordagem do autor. Talvez eu dê uma segunda chance, visto que minha primeira impressão foi pouco marcante. Enfim... te acho apaixonante!
é muito bom aprender sobre linguagem corporal
Ai quanta desenvoltura, doçura e interatividade! Tá no caminho correto ❤
Gostei do vídeo! Dona de casa, repórter e analista.😌👏
Sempre criativa e fazendo as melhores resenhas! Meu canal preferido hahahaha
Ótima analise novamente
Mas que perfeito: meu professor do pós-técnico nos mandou pro seu canal haha ❤️
Ótimo vídeo, Isa!!! Traga mais vídeos de diversas ciências, pois esse é o tema que eu mais gosto. Recomendou o livro "uma breve história de quase tudo", um livro que conta de tudo um pouco, biologia, física, química etc. Gosto muito do canal, beijos.
Muito legal isso de você fazer resenhas de livros de não-ficção. Acho que o próximo podia ser de geografia, tenho vontade de ver como seria uma resenha, de por exemplo, Por Uma Geografia Nova do Milton Santos ou Geografia Ciência da Sociedade do Manuel Correia de Andrade.
Parabéns Isa suas resenhas são sensacionais!
Estou fazendo um curso sobre leitura corporal e vou comprar esse livro , quanto mais aprender Melhor!!!
Nossa... esse livro eu li na adolescência!!! Muito bom!!
Meu Deus como você se expressa bem 🥰🥰🥰
Que vídeo legal. Fiquei muito curioso e preciso conhecer este livro. Parabéns e sucesso!
Eu tenho!!! Já li! Muito bom! Indico!
Muito legal, parabéns.
Isa, você é muito inteligente, parabéns !!!!
Que abertura de vídeo foi essa?? Meu Deus muito incrível!!!!!! Você já traz sempre um conteúdo maravilhoso aqui, com muito capricho, mas essa abertura, na minha opinião, foi sensacional! Parabéns! Beijosssss
Excelente! Beijos!
Parabéns pelo vídeo sobre leitura corporal! Como você gosta do assunto, gostaria de sugerir o livro "Você Está Ok? Análise Transacional - Os Jogos da Vida" escrito por ERIC BERNE (1977). Ele utiliza exemplos muito simples, mas que ilustram bem o comportamento das pessoas em situações corriqueiras e do dia-a-dia! Uma análise de via dupla (como as pessoas se comportam e como NÓS nos comportamos). Boa leitura!
Até estética, estamos estudando esse livro ❤️😂
Parabéns, Isa! O canal está cada dia mais fantástico. Você é excelente, quero ser como vc quando crescer! 😘
Parabéns Isa, seus vídeos são ótimos!
excelente resenha Isabela!!!!
Eu fiz a leitura do livro é muito bom
Fera!!!
Parabéns 😍😍😍😍👏👏👏👏
Realmente é uma boa dica, gostei.
Você é ótima! Parabéns. 😍
Super interessante o vídeo e me fez ler o livro com mais cuidado e atenção...
Amei você.. comprei esse livro corpo fala pra uma pessoa querida e chegou hoje pra ele. Ainda não tive o feedback dele ainda rs
excelente, parabens!!
Foi ótimo estou em busca desse livro.
( boi=vida instintiva e vegetativa , Leão = vida emocional e a águia=vida intelectual e espiritual ) , é de grande valia o estudo desse livro e tbm de outros q abordam o tema da linguagem não verbal do corpo , por exemplo : alguém que esteja querendo lhe passar pra trás , concerteza vc irá identificar algum ponto negativo na postura e feição dessa pessoa e poderá se defender verbalmente .
o melhor livro de todos os tempos
Ótimo livro. Já li e estou lendo novamente...
meu Deus que analogia incrível, preciso ler!!!!
Adorei, super inteligente e sua voz é um calmante pros ouvidos. Mas mexe menos a cabeça que isso atrapalha sua comunicação com a gente.
Obrigado pela ótima indicação e introdução rsrsrs
Adorei 😍😍😍👏👏👏👏
Palestrantes 😍😍😍😍
Parabéns muito bom seu canal.
Isabella! Olha que foi uma introdução bem criativa. O vídeo como um todo, sendo justo com o complemento. Dinâmico, gostoso de se ver. Eu não li esse livro, só o folheei algumas vezes. Mas uma coisa ficou em minhas dúvidas: quando o interesse pela linguagem corporal começou e para atender qual finalidade? Não sei. Fica a impressão de que é o método científico buscando um padrão para o controle. Como o biotipo, que denunciaria um potencial criminoso. Vejamos: o sujeito e a morena estão num bar dividindo a Brahma e uma porção de isca de peixe com molho tártaro. Ele diz algo espirituoso, ela, num gesto de pura poesia, coloca atrás (não, atrás, não. Por detrás, para combinar mais com o momento)... ela, num gesto de pura poesia, coloca por detrás das orelhas a mecha de cabelo que lhe caiu sobre o rosto, enquanto sorri com timidez calculada. Ele inclina em sua direção. Ela dissimula, ele dissimula e dá um gole na cerveja. A preocupação não surgiu para mapear esse instante. Até porque, convenhamos: qual a graça? O bom mesmo é o frio na barriga, a indecisão do instante. - Pego na mão, não pego na mão. Será que agora vai? Não, cedo demais! Droga! - O corpo caguetando as vontades acaba com o flerte... Mas, retomando, não foi o interesse inicial. Bom, sabendo que a humanidade consegue ser bem escrota, não deve ter sido esse o motivo principal. Deve ter sido, sim, o controle social através do controle e disciplina dos corpos, como no esporte e no trabalho. O que me leva a pensar, também, que o corpo fala, realmente. Mas nesse falar o quanto tem de instinto e o quanto tem de prática cultural "naturalizada" pelo tempo? E quem ouve esse corpo o faz com quais instrumentos, quais posicionamentos?
Bom, Isabella, como disse, não o li. O que especulei aqui foi baseado na apresentação que você fez desse livro de não ficção. E agradeço por isso. Deu o que matutar... Mudando levemente de assunto, sabe que quando eu vi a introdução na cozinha fiquei imaginando que seria muito massa uma resenha de algum livro da Rita Lobo. Sério. Ela me ensinou um monte de coisa bacana. Tu já experimentou colocar uma folha de louro enquanto prepara o arroz? Pode ser algo sem relevância, mas pra mim foi uma descoberta e fez enorme diferença. A cozinha fica perfumada. Quando a gente levanta a tampa da panela e inspira aquele aroma... ai, ai, tudo fica reconfortante. Lembra carinho de avó. Importante, isso. O almoço vira almoço, mesmo. Não uma operação de abastecimento calórico, como prega o "time is money". Proust, em Em busca do tempo perdido, vai dizer das Madalenas. Nunca li Proust, nem comi Madalenas. Mas pelas imagens do Google parecem muito boas. Fato é que o Proust, pelas Madalenas, rememorava seus tempos de antes. Taí uma pista pra se seguir: Rita Lobo, Cozinha de Estar, Proust, Em busca do tempo perdido, memória, tempo. E nesse encadeamento, onde termina a não ficção e começa a ficção? Qual fronteira entre elas?
Fico por aqui! Bjos!!!
Tava limpando a casa quando vi esse vídeo 😂😂
Perfeito, eu também tenho esse livro
Muito bom, li o livro e achei essa resenha maravilhosa
Uauuuu parabéns!
Acabei de ler esse livro, achei incrível e gostei mais ainda depois dessa resenha!
lindaaaaaa arrazou amiga!!!!