CONHEÇA BARRINHA, PREÁ E A ÁRVORE DA PREGUIÇA EM JERICOACOARA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • O Ceará é realmente afortunado por guardar tamanha preciosidade. Um singelo vilarejo de pescadores, com dunas de areias brancas, a imensidão de um mar azul que dança conforme o humor da maré, piscinas naturais de água transparente, vento constante perfeito para a prática de kitesurf, um por de sol de tirar o fôlego, jegues ao léu, mangues, um forró arretado, muito sol e o melhor de tudo, de difícil acesso. Isso é perfeito. Esse é o grande trunfo de Jeri para conseguir manter sua magia mesmo depois de ter sido alçada ao estrelato.
    Jeri, como é chamada carinhosamente pelos íntimos, é sinônimo de charme. Um charme rústico e simples, típico de uma vila de pescadores. Suas ruas são todas de areia. Nada é calçado. Em muitos restaurantes o chão é de areia. Na entrada da joalheria, também. Na porta da padaria do gringo apaixonado por aquele sossego, o acesso é pela ruela de areia. Areia por todos os lados. A ordem é andar de sandálias Havaianas e roupas de praia. Nada de salto alto nem maquiagem. É preciso ser amante da natureza para se divertir por Jeri.
    Ao redor de Jeri há muita coisa interessante para se conhecer. Os bugueiros estão sempre por perto oferecendo seus serviços. Dá para ir a Pedra Furada, Preá, Barrinha, Lagoa do Paraíso, Buraco Azul, Tatajuba, Árvore da Preguiça e outros locais mais distantes.
    Barrinha, o Oásis de Jericoacoara
    Chegando em Barrinha, de longe se vê várias dunas e uns coqueiros pequenininhos. Já no alto, o que se vê são várias dunas que lembram um deserto, alguns coqueiros lá longe que lembram um oásis.
    á. Entre as dunas você encontra lagoas rasas de água morna, vazias e convidativas.
    Barrinha era uma vila de pescadores que foi engolida pelas dunas. Ainda tem algumas ruínas de casas que ficaram a vista. Mas alguns pescadores ainda vivem por lá. Entre as dunas você encontra lagoas rasas de água morna, vazias e convidativas.
    Praia do Preá e Vila do Preá- Jeri de Jericoacoara
    Praia com forte tradição pesqueira, a Praia do Preá tem se tornado um dos destinos favoritos de quem viaja para o litoral cearense. Localizada a 12 quilômetros da Vila de Jericoacoara, a praia faz parte do município de Cruz e cabe perfeitamente em um roteiro de um dia pelo litoral leste de Jeri. Cada vez mais famosa, ela recebe pessoas de todos os tipos, dos esportistas aos comilões.
    Assim como a Praia de Tatajuba, atração do litoral oeste, Preá é um espaço perfeito para a prática do kitesurf, especialmente entre os meses de julho e dezembro, quando os ventos ficam mais fortes. A geografia favorece tanto a prática do esporte, que a praia já é tratada como o santuário da modalidade no Ceará e recebe diversas etapas de campeonatos amadores e profissionais.
    Além dos amantes do esporte náutico, o lugar recebe turistas do Brasil e do exterior que buscam estreitar seus laços com a natureza. Localizada em uma vila simples e com infraestrutura sem luxos, a praia é um destino de descanso, relaxamento e contemplação de belas paisagens naturais.
    Árvore da preguiça, um dos cartões postais de Jeri
    A Árvore da Preguiça se tornou um dos pontos de turísticos mais conhecidos de Jericoacoara. sendo considerada é um dos cartões-postais da vila.
    O que é a árvore da preguiça?
    É simplesmente uma árvore nativa da região, isolada em meio às areias do Parque Nacional de Jericocoara, a poucos metros do mar. O nome científico da sua espécie é Conocarpus Erectus, conhecida popularmente como Mangue-de-Botão. Por causa dos fortes ventos marítimos, ela cresceu curvada, como se estivesse deitada ou se arrastando pelo chão. •
    Contato do Wytalo Santos: (88)996621917
    #noispelomundo #jericoacoara #ceará #turismonobrasil

Комментарии • 239