Muito bom o seu trabalho, ja fiz alguns serviços pra mim, e pra amigo, estou trabalhando em um di Giorgio 1989, só não arrisquei ainda na troca de trastes, mais Uma hora vou tentar, agradeço a vc e os demais Luthers que com carinho corpartilham seus conhecimentos conosco, um abraço, fica com Deus.
Verdade amigos, isso é uma terapia, acho lindo demais o trabalho desses maestros, verdadeira arte! Estou arriscando algumas arrumações aqui em meus instrumentos, esse cara é meu professor número 1 kkk
O serviço ficou muito bom, uma dica, faz uma guia para a serra, com uma régua escolar de acrílico por exemplo, fixa com parafusos e porca nos furos que tem na serra, não corre o risco de aprofundar um slot mais que outro.
Conheci seu canal quando eu estava tentando concertar uma lespaul. Ela estava só com um captador funcionando e eu já estava pesquisando pra trocar este captador e outros componentes também. No seu vídeo você refazia toda a parte elétrica da guitarra, então resolvi seguir o que você fez e, pra minha surpresa, TODOS os componentes elétricos dessa guitarra estavam funcionando e ela trouxe um timbre até bem agradável! :) Desde então sempre acompanho seus vídeos e quando sobra um tempinho eu assisto os mais antigos também hehe
Parabéns!! Sou profissional do ramo automotivo, e conheço de longe um bom profissional, porque sou assim como você DETALHISTA. Meu violão é novo e tá empenado, queria conserta-lo, eu sou do Rio de Janeiro mais vou tentar entrar em contato. DEUS ABENÇOE FILHO!!!
Alexandre, sou assinante a pouco tempo, tenho visto outros videos de luthieria, mas gostei muito dos seus trabalhos. Sua simplicidade, profissionalismo e honestidade me inspiraram muita confiança. Pretendo deixar em suas mãos um violão Gianinni que adquiri numa loja de Cascadura no Rio em 1979, foi comprado com o meu primeiro salário, faz parte da minha vida.
Alexandre, parabéns pelo vídeo, não desmerecendo outras postagens de outros Luthiers, mas a transparência de detalhes que você passa, lhe dá total credibilidade. Em 2013, levei o meu violão Di Giorgio, modelo Bel Som, para um Luthier na rua Teodoro Sampaio, São Paulo capital, ( comprei esse violão em 1994) quando tinha ainda as lojas Mappin , precisamente no mês de agosto quando fiz aniversário, mas em 2010 o braço empenou bem, eu também gostava de usar cordas de nylon com tensões pesadas ( talvez isso possa ter contribuído um pouco), foi a pior coisa que eu fiz, o cara me levou a grana e o violão ficou a mesma coisa, disse que ai tirar o empeno com um corte no tróculo, aquele reforço no final do braço, e ficaria bom, conclusão, perdi o dinheiro e cada vez que via o violão, ficava chateado, mas minha filha decidiu acabar com o meu sofrimento de vez, meu violão estava na sala, no suporte de parede, acima da TV, quando ela foi tirar o carregador da tomada, bateu a cabeça no violão que subiu que nem balão e desceu como um ex violão rsrs.
Parabéns Alexandre. Belíssimo trabalho. Grato pela sua generosidade em mostrar o passo-a-passo da recuperação do instrumento. Fiz curso de Luthier e já construí meu primeiro instrumento. Não tinha ainda acompanhado nenhuma restauração/recuperação. Grande abraço.
Sou de SBC SP ja assisti vários vídeos seus e acho tds muito proveitosos e com isso ja estou regulando meus instrumentos no caso violão e viola caipira muito por compartilhar que Deus continue te abençoando
Amigo AC, para não travar o serrote no fretslot eu uso a técnica da escola da marcenaria...parafina,pega uma vela e passa na lâmina,bah desliza que é uma beleza,tu vai gostar. Abraço
O grande problema de pessoas que questionam valores é porque acham que pelo fato de ser feito em oficina de casa nao deveria ter o mesmo valor dos serviços feito em oficina autorizada de grandes marcas. parabens pelo excelente trabalho e por explicar passo a passo todo o procedimento feito!
Parabéns isso sim que e um grande profissional espetacular 👏 que carinho pelo instrumento trabalhou com perfeita Mastria demais você cara e um grande profissional tem poucos tiro meu chapéu pra você espetacular quando eu precisar,vou botar meu Violao espanhol nessas mãos mágicas sem medo até porque meu violão tá custando 60 mil reais? Um grande profissional espetacular??
Top, top, top... Estou com um violão igualzinho com o mesmo problema, está empenado. O sistema é trabalhoso hein. Parabéns 👏👏 Meu pai é marceneiro, dos bons, vou mostrar pra ele como fazer, na verdade ele já fez algumas violas!!!
Há também outro produto para que a serra corra bem nos sulcos para instalação dos trastes e ainda mais barato que a vaselina, o sabão, mas sabão mesmo, em barra é o melhor. Passar o fio da serra no sabão e está pronto. Também serve para os pregos entrarem bem na madeira e esta não rachar com facilidade.
Parabéns! Da para perceber o profissionalismo e a dedicação em seu trabalho. Isso é louvável. Eu tenho uma viola caipira del Vecchio dos anos 50 para reformar, ( relíquia) Mas confesso que não encontrei ninguém que eu confio para fazer a restauração de minha viola, o trabalho que eu gostaria que fosse feito nela. . Mas para você amigo,com certeza! Daria minha viola para restaurar. Parabéns
Um violão desse não vale mais que o preço do conserto, mas para o dono, tem um valor sentimental, ele sabe que o violão não é dos mais caros. O que ele deseja é manter o objeto estimado, bonito, conservado e em condições de uso, caso alguém queira tocá-lo. Parabéns pelo seu trabalho...além de ter dignidade, é talentoso.
@@musicotopascanio Geralmente, o instrumento tem valor sentimental, ex: ou de alguém falecido, (amigo ou familiar) que foi importante para a pessoa, ou por apenas ter sido o primeiro instrumento, comprado de forma suada... Mas enfim, amor pelo o mesmo.
Primeiro parabéns pelo esmero, trabalho, carinho e amor no que faz. Quanto à questão de preços, eu sou 100% tranquilo em falar quanto ganho, quanto cobro e daí pra frente cada um que se sinta mais ou menos confortável em basear seus preços também. Quem tá no início de carreira, quem quer ser músico tem que saber quanto custa ser músico e pagar um bom serviço de um bom luthier também, porque sim, vai precisar rs. E no mais, são todos valorizando os trabalhos, principalmente os manuais, que demandam muito conhecimento e prática, fora a habilidade natural de cada ser vivo. O importante é a EDUCAÇÃO e o praticar o Bem. Vamos em frente. Carlos Roberto, Goiânia. Abçs a todos.
É muito fácil condenar certas atitudes ou métodos utilizados por um profissional. Cada um tem sua própria metodologia de trabalho e o que vale é o resultado final, se funciona, então está valendo. Além do mais cada um tem um nível de qualidade a atingir, isso faz parte do aprendizado. E essa excelência, leva muito tempo para ser alcançada. Pelo que vi neste vídeo, posso dizer que o Luthier está num caminho sem volta, o caminho do bom aprendiz. Parabéns por ser ousado e original.
A cada vez que eu vejo um vídeo seu, sobre restaurações e outros concertos só me deixa cada dia a mais apaixonado por luthieria deixando cada vez mais convicto do que quero me tornar. Meu sonho atualmente é fazer isso um dia em minha casa, já que posso afirmar com plena certeza de que em Tres Lagoas-MS NÃO existe luthiers, apenas alguns vendedores aventureiros que se auto nomeiam como tal.
para o serrote evitar de agarrar pode ser q óleo de peroba funcione bem e é ideal para madeira , antes usava óleo de cozinha, mas para outras madeiras , hoje abandonei o serrote, mas agora comprei um desse igual ao seu para trabalhos mais delicados, tenho um Di giorge desse que vou tentar desempenar, tomei coragem assistindo esse seu video, só falta o soprador térmico e a plaina, mas uma lixadeira elétrica resolve,abraços.
Legal cara gostei aprendi sozinho e vi que estou trabalhando da maneira correta obrigado pela sua disposição e quanto aos comentários negativos não se preocupe não e só inveja. E a inveja nos amarramos ela em nome de Jesus.
muito bom o serviço e as explicações! parabéns só uma observação os furos para colocação dos parafusos no cavalete poderiam ser feitos ainda com ele colado antes de retirar pois assim garantiria que quando recolocasse ele estaria na mesma posição!
Para serrote o ideal e Sebo De Carneiro 100% pode usar na folha toda server para evitar oxidação da ferramenta. Muito bom seu vídeo praticamente um curso. Valeu!!!!
Parabéns pelo trabalho. Tenho um idêntico aqui que também infelizmente empenou. Um dia o levarei a um luthier pra corrigí-lo. Espero que ele faça um bom trabalho assim.
Aí garoto, parabéns pelo minucioso trabalho. assisti as duas partes até o fim. Muito bem fundamentado. E ver esse Di Giorgio 1983 novinho novamente, dá coceira nas mãos pra tocá-lo. Sim, antes que esqueça, a madeira da escala, escura e dura daquele jeito, descofio que seja pau-ferro. Percebi pela cor do pó, quando você lixou. No geral, nota 10 pelo seu trabalho.
Boa tarde ❓ Que pena fui descobrir esse vídeo Hoje. Assisti as duas partes Escrevi em seu Canal Parabéns 👏 👏 Belissimo,trabalho Amo todos os instrumentos musicais Abraço. José Marques de Uberlândia mg ???
Eu tive uma marcenaria e era comum fazermos uma pasta do pó da madeira com seladora. Aplicavamos na madeira e ficava quase invisível e removível futuramente. abs
Achei muito legal o vídeo ... pela didática de como ensinou principalmente , estou me metendo a aprender sozinho a recuperar instrumentos e tá dando certo , comecei por aprender a lixar , agora estou indo para acabamento... tenho-algumas relíquias e quero eu mesmo ir arrumando aos poucos na paciência , tenho 1 violão Di Giorgio número 18 estudante de ano 1981 , tenho 1 violão Del Vecchio de aço , 1 giannini lindo série mPb cutway sonzera demais e 1 violão Di Giorgio número 16 modelo signorina exatamente igual a esse do vídeo , precisa de um novo banho de verniz e o meu graças a Deus não está empenado
Velho, seu trabalho é show!! Com certeza não é um serviço barato pois demanda muito tempo e paciência além de todo o equipamento e conhecimento. Mas ainda bem que tem gente como vc pra recuperar instrumentos de grande valor sentimental. Parabéns pelo excelente trabalho!!
Parabéns Alex, muito obrigado pela paciência e atenção, que vc sempre prospere e de alguma forma ajude a não só divulgar seu trabalho que é impecável, mas tb ajudando a entender o conserto, que é bem diferente da construção do instrumento. Um forte abraço André Luis.
Muito bom seus videos tambem sou luthie e tenho gostado muito do seu trabalho parabens abracos .Nao se importa com as criticas nao .Vidio tem que ser assim bem explicativos
Seu serviço nesse violão foi sensacional, a unica coisa que você fez que eu não achei muito bom foi o parafuso no cavalete, varios Luthier ja me falaram que essa técnica resolve porém danifica o tampo!
Poxa cara, meu violão é idêntico a esse porém 1997 mas as cordas estão altas e acredito que seria esse mesmo tipo de serviço, dependendo do valor do mesmo eu queria consertar o meu... parabéns, vc e um excelente profissional!!!
Parabéns pelo ótimo trabalho. Tive um violão desse e mandei a um luthier ele destruiu o violão. Antes tivesse visto seu vídeo e feito eu mesmo. Trabalho ecelente.
Parabéns Alexandre por mais esse belo trabalho, parabéns também para o dono do violão por preservar esta relíquia, tenho meu di giorgio até hoje e foi meu primeiro instrumento e fiquei muito feliz em ver esse violão ganhando nova vida, abçs
Eu levei meu DiGiorgio para lixagem da escala, troca do traste, cavalete e tarraxas, em um luthier de Curitiba. Ficou melhor do que um novo. Realmente é um trabalho que deve ser valorizado.
Belo trabalho Alexandre! Tenho um Giannini, que foi meu primeiro violão, portanto grande valor sentimental e está apresentando esses mesmos problemas de empeno no braço e descolamento do cavalete. Ainda sutis, mas não conheço nenhum luthier aqui em Maceió/AL, para fazer este trabalho.
otimo. Estou reformando um di giorgio 1981 que ganhei de um amigo. Sou marceneiro e estou entrando nesta área. O meu esta com o mesmo problema. Escala côncava...
Parabéns, ótimo trabalho! Tenho um desse de 1979, e tem o mesmo problema. Espero que eu encontre alguém, aqui por Natal RN, que trabalhe bem, como você. Excelente serviço!
Continuam as cordas altas, a partir da quinta casa, no ponto mais alto das cordas, acho que está praticamente meio centímetro de distância dos trastes, mas ainda toco com ele kkk. Amo o som em geral desse Di Giorgio clássico
Que vídeos foda. Cara, parabéns pelo profissionalismo. Tenho um Tonante aqui que ficou 30 anos guardado em um guarda-roupa. Ta bem empenado. Te confesso que já pensei em fazer um lance de lixamento como vc fez mas me falaram que isso não funcionaria. Ta aí a prova, funciona e bem pra caramba. Eu não sou luthier, mas te falo que eu mesmo vou encarar a empreitada de reformar esse violão. É um violão bem antigo, não vale grana nenhuma mas se a reforma der certo, é um instrumento que tem história pra contar.
Alexandre, boa tarde. Acabei de assistir esse trabalho impecável que vc fez desempenando o braço do violão Di Giorgio. Sou um velho, (69) fan dos seus trabalhos. Assisto tudo. Gosto muito da sua atenção para os detalhes e a perfeição como vc conduz todos os seus trabalhos. Vc está de parabéns e o dono do Di Giorgio deve ter ficado muito satisfeito em voltar a tocar no violão 30 anos. Forte abraço. Nei Sá. Salvador - Bahia.
Muito bom. Serviço de primeira qualidade. Vale a pena recuperar um instrumento de boa qualidade e de estimação. Tenho conhecimentos de marcenaria e sei quanto uma restauração é trabalhosa. Parabéns.
Muito bom, Alexandre. Eu sou fã dessa marca de violão, que por sinal tenho um nº 28 de 1999. Moro em Moita Bonita SE e tenho ele há quase 10 anos, instalei um equalizador de três banda da Di Giorgio que encontrei por aqui e acho um instrumento fantástico. Claro, tenho o sonho de ter um Takamine do mesmo estilo, mas não pretendo me desfazer desse maravilhoso violão. Parabéns pelo trabalho impecável.
Escala parece nova, deve ter ficado com uma tocabilidade incrível, o violão ficou com um brilho e notas bem encorpadas. Concordo preço é particular e individual, há situações, que não comparamos preço, e concordo é falta de ética, pagamos qualidade, parabéns
Seu trabalho é da melhor qualidade,seu vocabulário de requintada categoria para as explicações, porém, tem como informar,qual tipo de verniz para o acabamento e como aplicar corretamente?, Abraço e obrigado pela aula !.
Parabéns Brother!!! Eu sou um admirador dessa arte de vocês LUTHIER'S, acho muito lindo cara. Esse meu brevemente vou fazer um nivelamento do braço, trastes novos e um polimento bem básico. Meu violão é esse da foto um Digiorgio Clássico, Signorina N° 16, quem conhece essa série sabe que a acústica é muito linda. Parabéns ao artista🙏
Nossa cara assisti até o fim cara isso é melhor de quê filme ou novela ou desnho ou algo tipo assim
Leonardo, é mesmo! Um show de coisa bem feita, também curti muito!
Leonardo Pereira com certeza, essa é a novela do guitarrista bola azul. Não perco um capítulo!
em 2019 estamos curtindo aqui tbm!
Muito bom o seu trabalho, ja fiz alguns serviços pra mim, e pra amigo, estou trabalhando em um di Giorgio 1989, só não arrisquei ainda na troca de trastes, mais Uma hora vou tentar, agradeço a vc e os demais Luthers que com carinho corpartilham seus conhecimentos conosco, um abraço, fica com Deus.
Verdade amigos, isso é uma terapia, acho lindo demais o trabalho desses maestros, verdadeira arte! Estou arriscando algumas arrumações aqui em meus instrumentos, esse cara é meu professor número 1 kkk
E ainda tem gente que acha caro um serviço desse ! dá um trabalho e exige muita habilidade, paciência e precisão do profissional .
O serviço ficou muito bom, uma dica, faz uma guia para a serra, com uma régua escolar de acrílico por exemplo, fixa com parafusos e porca nos furos que tem na serra, não corre o risco de aprofundar um slot mais que outro.
Conheci seu canal quando eu estava tentando concertar uma lespaul. Ela estava só com um captador funcionando e eu já estava pesquisando pra trocar este captador e outros componentes também. No seu vídeo você refazia toda a parte elétrica da guitarra, então resolvi seguir o que você fez e, pra minha surpresa, TODOS os componentes elétricos dessa guitarra estavam funcionando e ela trouxe um timbre até bem agradável! :) Desde então sempre acompanho seus vídeos e quando sobra um tempinho eu assisto os mais antigos também hehe
Parabéns!!
Sou profissional do ramo automotivo, e conheço de longe um bom profissional, porque sou assim como você DETALHISTA.
Meu violão é novo e tá empenado, queria conserta-lo, eu sou do Rio de Janeiro mais vou tentar entrar em contato. DEUS ABENÇOE FILHO!!!
Nao é barato
É o valor do serviço
Olha o trabalhao que da
Muito cuidado e responsabilidade
Vale pelo valor sentimental
Muito bom
Alexandre, sou assinante a pouco tempo, tenho visto outros videos de luthieria, mas gostei muito dos seus trabalhos. Sua simplicidade, profissionalismo e honestidade me inspiraram muita confiança. Pretendo deixar em suas mãos um violão Gianinni que adquiri numa loja de Cascadura no Rio em 1979, foi comprado com o meu primeiro salário, faz parte da minha vida.
Alexandre, parabéns pelo vídeo, não desmerecendo outras postagens de outros Luthiers, mas a transparência de detalhes que você passa, lhe dá total credibilidade. Em 2013, levei o meu violão Di Giorgio, modelo Bel Som, para um Luthier na rua Teodoro Sampaio, São Paulo capital, ( comprei esse violão em 1994) quando tinha ainda as lojas Mappin , precisamente no mês de agosto quando fiz aniversário, mas em 2010 o braço empenou bem, eu também gostava de usar cordas de nylon com tensões pesadas ( talvez isso possa ter contribuído um pouco), foi a pior coisa que eu fiz, o cara me levou a grana e o violão ficou a mesma coisa, disse que ai tirar o empeno com um corte no tróculo, aquele reforço no final do braço, e ficaria bom, conclusão, perdi o dinheiro e cada vez que via o violão, ficava chateado, mas minha filha decidiu acabar com o meu sofrimento de vez, meu violão estava na sala, no suporte de parede, acima da TV, quando ela foi tirar o carregador da tomada, bateu a cabeça no violão que subiu que nem balão e desceu como um ex violão rsrs.
Alexandre you are the best thanks from the Nederlands
Parabéns Alexandre. Belíssimo trabalho. Grato pela sua generosidade em mostrar o passo-a-passo da recuperação do instrumento. Fiz curso de Luthier e já construí meu primeiro instrumento. Não tinha ainda acompanhado nenhuma restauração/recuperação. Grande abraço.
Sou de SBC SP ja assisti vários vídeos seus e acho tds muito proveitosos e com isso ja estou regulando meus instrumentos no caso violão e viola caipira muito por compartilhar que Deus continue te abençoando
Cara que trabalheira o cliente num pode nem reclamar do preço parabéns belo serviço
Amigo AC, para não travar o serrote no fretslot eu uso a técnica da escola da marcenaria...parafina,pega uma vela e passa na lâmina,bah desliza que é uma beleza,tu vai gostar. Abraço
Eu também utilizo parafina, funciona bem e não deixa resíduo.
Gostei da idéia!
bah meu
O grande problema de pessoas que questionam valores é porque acham que pelo fato de ser feito em oficina de casa nao deveria ter o mesmo valor dos serviços feito em oficina autorizada de grandes marcas. parabens pelo excelente trabalho e por explicar passo a passo todo o procedimento feito!
Parabéns isso sim que e um grande profissional espetacular 👏 que carinho pelo instrumento trabalhou com perfeita Mastria demais você cara e um grande profissional tem poucos tiro meu chapéu pra você espetacular quando eu precisar,vou botar meu Violao espanhol nessas mãos mágicas sem medo até porque meu violão tá custando 60 mil reais? Um grande profissional espetacular??
Cara, muito bom. Tá me ajudando muito. Tô estudando luthieria e toda técnica é valiosa
Cara gostei muito do seu serviço. Minha dica vem da área mecânica. Usa 2 porcas, uma da o aperto e a outra trava a primeira, assim elas não soltam.
Eu achei que ia ficar uma bosta aquele lance do parafuso, mas vc tem o dom. Muito legal!
amigo. todas as profissoes tem o bom o pessimo profisional, voce é um exelente profissional um professor. parabens.
Show de bola
Alexandre, você é muito dedicado naquilo que faz, parabéns!
Top, top, top...
Estou com um violão igualzinho com o mesmo problema, está empenado.
O sistema é trabalhoso hein. Parabéns 👏👏
Meu pai é marceneiro, dos bons, vou mostrar pra ele como fazer, na verdade ele já fez algumas violas!!!
Há também outro produto para que a serra corra bem nos sulcos para instalação dos trastes e ainda mais barato que a vaselina, o sabão, mas sabão mesmo, em barra é o melhor. Passar o fio da serra no sabão e está pronto. Também serve para os pregos entrarem bem na madeira e esta não rachar com facilidade.
Parabéns!
Da para perceber o profissionalismo e a dedicação em seu trabalho.
Isso é louvável.
Eu tenho uma viola caipira del Vecchio dos anos 50 para reformar, ( relíquia)
Mas confesso que não encontrei ninguém que eu confio para fazer a restauração de minha viola, o trabalho que eu gostaria que fosse feito nela.
.
Mas para você amigo,com certeza! Daria minha viola para restaurar.
Parabéns
Um violão desse não vale mais que o preço do conserto, mas para o dono, tem um valor sentimental, ele sabe que o violão não é dos mais caros. O que ele deseja é manter o objeto estimado, bonito, conservado e em condições de uso, caso alguém queira tocá-lo. Parabéns pelo seu trabalho...além de ter dignidade, é talentoso.
Seu serviço foi super honesto e profissional, parabéns.
,ANDRE, SERIA MAIS BARATO COMPRAR UM OUTRO VIOLAO NOVO, ESTE SERVIÇO AÍ FICA CARO PRA CARAMBA.
@@musicotopascanio vc não vai conseguir comprar um di Giorgio desse novo
@@paulolemosv ok amigo
@@paulolemosv verdade, concordo.
@@musicotopascanio Geralmente, o instrumento tem valor sentimental, ex: ou de alguém falecido, (amigo ou familiar) que foi importante para a pessoa, ou por apenas ter sido o primeiro instrumento, comprado de forma suada... Mas enfim, amor pelo o mesmo.
Rolou até um Ira! no final...show!!!!
Primeiro parabéns pelo esmero, trabalho, carinho e amor no que faz. Quanto à questão de preços, eu sou 100% tranquilo em falar quanto ganho, quanto cobro e daí pra frente cada um que se sinta mais ou menos confortável em basear seus preços também. Quem tá no início de carreira, quem quer ser músico tem que saber quanto custa ser músico e pagar um bom serviço de um bom luthier também, porque sim, vai precisar rs. E no mais, são todos valorizando os trabalhos, principalmente os manuais, que demandam muito conhecimento e prática, fora a habilidade natural de cada ser vivo. O importante é a EDUCAÇÃO e o praticar o Bem. Vamos em frente. Carlos Roberto, Goiânia. Abçs a todos.
É muito fácil condenar certas atitudes ou métodos utilizados por um profissional. Cada um tem sua própria metodologia de trabalho e o que vale é o resultado final, se funciona, então está valendo. Além do mais cada um tem um nível de qualidade a atingir, isso faz parte do aprendizado. E essa excelência, leva muito tempo para ser alcançada. Pelo que vi neste vídeo, posso dizer que o Luthier está num caminho sem volta, o caminho do bom aprendiz. Parabéns por ser ousado e original.
A cada vez que eu vejo um vídeo seu, sobre restaurações e outros concertos só me deixa cada dia a mais apaixonado por luthieria deixando cada vez mais convicto do que quero me tornar. Meu sonho atualmente é fazer isso um dia em minha casa, já que posso afirmar com plena certeza de que em Tres Lagoas-MS NÃO existe luthiers, apenas alguns vendedores aventureiros que se auto nomeiam como tal.
para o serrote evitar de agarrar pode ser q óleo de peroba funcione bem e é ideal para madeira , antes usava óleo de cozinha, mas para outras madeiras , hoje abandonei o serrote, mas agora comprei um desse igual ao seu para trabalhos mais delicados, tenho um Di giorge desse que vou tentar desempenar, tomei coragem assistindo esse seu video, só falta o soprador térmico e a plaina, mas uma lixadeira elétrica resolve,abraços.
Legal cara gostei aprendi sozinho e vi que estou trabalhando da maneira correta obrigado pela sua disposição e quanto aos comentários negativos não se preocupe não e só inveja. E a inveja nos amarramos ela em nome de Jesus.
muito bom o serviço e as explicações! parabéns só uma observação os furos para colocação dos parafusos no cavalete poderiam ser feitos ainda com ele colado antes de retirar pois assim garantiria que quando recolocasse ele estaria na mesma posição!
Para serrote o ideal e Sebo De Carneiro 100% pode usar na folha toda server para evitar oxidação da ferramenta. Muito bom seu vídeo praticamente um curso. Valeu!!!!
Parabéns Alexandre, sempre com trabalho TOP
Boa tarde Alexandre Cesar Luthier, vou te dar uma dica: no pó da madeira que vc lixou para esconder o parafuso, coloque uma gota de limão. Abs.
Grande trabalho parabéns, ver um instrumento que tem muitas histórias pronto pra tocar não tem preço
Essa diva é velha!!! Só os antigos sabiam e agora vcs com a dica do amigo antigamente se usava sebo de carneiro. Parabéns pelo vídeo
Tira a roseta do cavalete, coloca os parafusos e depois coloca a roseta de novo. Parabéns pelo vídeo!
Parabéns pelo trabalho. Tenho um idêntico aqui que também infelizmente empenou. Um dia o levarei a um luthier pra corrigí-lo. Espero que ele faça um bom trabalho assim.
Não sou de ficar curtindo vídeo, mas o seu eu curtiria mil vezes. Tudo muito bem explicado, bem filmado, bem tudo! ta de parabéns, obrigado pela aula
Parabéns eu assisti o vídeo e comprovado , tem q saber mesmo não e pra qualquer um , muito legal d quem faz esse tipo d serviço
Aí garoto, parabéns pelo minucioso trabalho. assisti as duas partes até o fim. Muito bem fundamentado. E ver esse Di Giorgio 1983 novinho novamente, dá coceira nas mãos pra tocá-lo. Sim, antes que esqueça, a madeira da escala, escura e dura daquele jeito, descofio que seja pau-ferro. Percebi pela cor do pó, quando você lixou. No geral, nota 10 pelo seu trabalho.
Top top top top.
Ficou 100%
Belo trabalho. Você é um excelente profissional. Parabéns!
Boa tarde ❓
Que pena fui descobrir esse vídeo Hoje.
Assisti as duas partes
Escrevi em seu Canal
Parabéns 👏 👏
Belissimo,trabalho
Amo todos os instrumentos musicais
Abraço.
José Marques de Uberlândia mg
???
Eu tive uma marcenaria e era comum fazermos uma pasta do pó da madeira com seladora. Aplicavamos na madeira e ficava quase invisível e removível futuramente. abs
Meu amigo vc está de parabéns, que maravilha.
Cara ficou impressionante o resultado final.......vc esta de parabéns! Ganhou mais um inscrito e também um grande like 😁
Achei muito legal o vídeo ... pela didática de como ensinou principalmente , estou me metendo a aprender sozinho a recuperar instrumentos e tá dando certo , comecei por aprender a lixar , agora estou indo para acabamento... tenho-algumas relíquias e quero eu mesmo ir arrumando aos poucos na paciência , tenho 1 violão Di Giorgio número 18 estudante de ano 1981 , tenho 1 violão Del Vecchio de aço , 1 giannini lindo série mPb cutway sonzera demais e 1 violão Di Giorgio número 16 modelo signorina exatamente igual a esse do vídeo , precisa de um novo banho de verniz e o meu graças a Deus não está empenado
Show brother, parabéns vc é Fera serviço nítido e Limpo, Faço idéia do valor.
Velho, seu trabalho é show!! Com certeza não é um serviço barato pois demanda muito tempo e paciência além de todo o equipamento e conhecimento. Mas ainda bem que tem gente como vc pra recuperar instrumentos de grande valor sentimental. Parabéns pelo excelente trabalho!!
Trabalho perfeito Alê faltou vc mostrar a colocação do not como é feita ok mais amei o trabalho muito bom vc é um proficional de primeira cara
Parabéns Alex, muito obrigado pela paciência e atenção, que vc sempre prospere e de alguma forma ajude a não só divulgar seu trabalho que é impecável, mas tb ajudando a entender o conserto, que é bem diferente da construção do instrumento. Um forte abraço André Luis.
Muito bom seus videos tambem sou luthie e tenho gostado muito do seu trabalho parabens abracos .Nao se importa com as criticas nao .Vidio tem que ser assim bem explicativos
Seu serviço nesse violão foi sensacional, a unica coisa que você fez que eu não achei muito bom foi o parafuso no cavalete, varios Luthier ja me falaram que essa técnica resolve porém danifica o tampo!
OLÁ BOM DIA.
EU TENHO UM VIOLÃO IGUAL A ESSE. DESSE MESMO MODELO
A MINHA QUESTÃO É TRASEIRA DO VIOLÃO LOGO APÓS O CAVALETE O TAMPO ESTÁ DESCOLANDO....
Poxa cara, meu violão é idêntico a esse porém 1997 mas as cordas estão altas e acredito que seria esse mesmo tipo de serviço, dependendo do valor do mesmo eu queria consertar o meu... parabéns, vc e um excelente profissional!!!
Belo trabalho de recuperação. Parabéns
Com uma explicação dessa da pra fazer em casa muito bom seu vídeo trabalho top de verdade parabéns
Parabéns Alexandre, por divulgar esses trabalhos sem enrolação ou mascara.
Continue assim e sucesso sempre!!!
Parabéns pelo ótimo trabalho. Tive um violão desse e mandei a um luthier ele destruiu o violão. Antes tivesse visto seu vídeo e feito eu mesmo. Trabalho ecelente.
Sem dúvida um trabalho bem feito e é bem explicado detalhes do violão top
Muito caprichoso e detalhista; Parabens
Parabéns meu amigo! Trabalho excepcional
Parabéns Alexandre por mais esse belo trabalho, parabéns também para o dono do violão por preservar esta relíquia, tenho meu di giorgio até hoje e foi meu primeiro instrumento e fiquei muito feliz em ver esse violão ganhando nova vida, abçs
Da muito gosto ver vc trabalhando cara... Não vou mentir q queria esse violão pra mim kkkkkkk... Ficou perfeito! Parabéns!
Mano vi o vídeo até o final top parabéns pelo seu trabalho e honestidade nas palavras
Velho que serviço top parabéns
excelente trabalho amigo, foi um prazer ver estes dois vídeos. um abraço desde Portugal.
Só posso dizer que você é um profissional de primeiro nível.
Saúde e paz até mais.
Eu levei meu DiGiorgio para lixagem da escala, troca do traste, cavalete e tarraxas, em um luthier de Curitiba. Ficou melhor do que um novo. Realmente é um trabalho que deve ser valorizado.
Belo trabalho Alexandre! Tenho um Giannini, que foi meu primeiro violão, portanto grande valor sentimental e está apresentando esses mesmos problemas de empeno no braço e descolamento do cavalete. Ainda sutis, mas não conheço nenhum luthier aqui em Maceió/AL, para fazer este trabalho.
Rapaz, o timbre desse violão eu já esperava ser muito bom,o serviço ficou massa.
Parabéns Alexandre. Grande Profissional...!!!
otimo. Estou reformando um di giorgio 1981 que ganhei de um amigo. Sou marceneiro e estou entrando nesta área. O meu esta com o mesmo problema. Escala côncava...
Incrivel a vida nova que voce deu para o instrumento, Alexandre. Parabéns pelo zelo com seu trabalho.
Excelente trabalho. Gostei demais desses dois vídeo sobre esse digiorgio.
Parabéns, ótimo trabalho! Tenho um desse de 1979, e tem o mesmo problema. Espero que eu encontre alguém, aqui por Natal RN, que trabalhe bem, como você. Excelente serviço!
Já levei ao concerto, mas foi tirado apenas a metade do empeno do braço
Continuam as cordas altas, a partir da quinta casa, no ponto mais alto das cordas, acho que está praticamente meio centímetro de distância dos trastes, mas ainda toco com ele kkk. Amo o som em geral desse Di Giorgio clássico
Que vídeos foda. Cara, parabéns pelo profissionalismo. Tenho um Tonante aqui que ficou 30 anos guardado em um guarda-roupa. Ta bem empenado. Te confesso que já pensei em fazer um lance de lixamento como vc fez mas me falaram que isso não funcionaria. Ta aí a prova, funciona e bem pra caramba. Eu não sou luthier, mas te falo que eu mesmo vou encarar a empreitada de reformar esse violão. É um violão bem antigo, não vale grana nenhuma mas se a reforma der certo, é um instrumento que tem história pra contar.
Alexandre, boa tarde. Acabei de assistir esse trabalho impecável que vc fez desempenando o braço do violão Di Giorgio.
Sou um velho, (69) fan dos seus trabalhos. Assisto tudo. Gosto muito da sua atenção para os detalhes e a perfeição como vc conduz todos os seus trabalhos. Vc está de parabéns e o dono do Di Giorgio deve ter ficado muito satisfeito em voltar a tocar no violão 30 anos. Forte abraço. Nei Sá.
Salvador - Bahia.
Novo dinovo, vale a pena investir em um instrumento que com certeza tem história.
Muito bom.
Serviço de primeira qualidade. Vale a pena recuperar um instrumento de boa qualidade e de estimação.
Tenho conhecimentos de marcenaria e sei quanto uma restauração é trabalhosa. Parabéns.
Muito bom, Alexandre. Eu sou fã dessa marca de violão, que por sinal tenho um nº 28 de 1999. Moro em Moita Bonita SE e tenho ele há quase 10 anos, instalei um equalizador de três banda da Di Giorgio que encontrei por aqui e acho um instrumento fantástico. Claro, tenho o sonho de ter um Takamine do mesmo estilo, mas não pretendo me desfazer desse maravilhoso violão. Parabéns pelo trabalho impecável.
meu amigo, que cuidado todo especial com essa relíquia de 35 anos, parabéns!! eu tenho um desse!
Cara, você é muito bom gostei da explicação um grande profissional parabens
Cara! Vamos resumir tudo em uma definição clara e objetiva : Responsabilidade profissional e compromisso profissional consigo mesmo. Tudo de bom.
Alexandre, parabéns!!! Um diferencial em seu trabalho é a expressão de amor declarada. Profissional Raro. abçs
Top das galáxia brother,tenho um cavaco delvechio e ta descolando a ponte vou fazer esse esquema dos parafusos obrigado pelo vídeo
Escala parece nova, deve ter ficado com uma tocabilidade incrível, o violão ficou com um brilho e notas bem encorpadas. Concordo preço é particular e individual, há situações,
que não comparamos preço, e concordo é falta de ética, pagamos qualidade, parabéns
Cêra de abelha, o meu pai e meu avô usavam estão lá no céu (lembranças). Muito obrigado por compartilhar. Deus te abençoe e ilumine o seu caminho.
Trabalhão Alexandre.
Ficou maravilhoso. Deu vida ao violão que estava judiado!!!
Seu trabalho é da melhor qualidade,seu vocabulário de requintada categoria para as explicações, porém, tem como informar,qual tipo de verniz para o acabamento e como aplicar corretamente?, Abraço e obrigado pela aula !.
Precisa que fizesse esse grandioso trabalho no meu violão. Tá com os mesmos problemas.
com o passar dos vídeos, este se tornou meu canal de luthieria favorito...gosto dos vídeos demorados e detalhados. Sucesso
Parabéns por não falar as custas do serviço até um instrumento relativamente barato então o valor sentimental é o mais importante!!!
Cara eu queria ter um dinheiro e um Luthier a seu nível pra fazer um serviço legal assim no meu violão, parabéns.
top parabéns
Que trabalho espetacular!!!
Que profissionalismo!!!
Assisti os dois vídeos e me inscrevi!
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
A qualidade do som não tem preço o timbre é o que tá top bom trabalho garoto
Parabéns Brother!!!
Eu sou um admirador dessa arte de vocês LUTHIER'S, acho muito lindo cara. Esse meu brevemente vou fazer um nivelamento do braço, trastes novos e um polimento bem básico.
Meu violão é esse da foto um Digiorgio Clássico, Signorina N° 16, quem conhece essa série sabe que a acústica é muito linda.
Parabéns ao artista🙏