É de lamentar a habitual falta de coragem da classe intelectual e ainda mais da classe política no apoio ao movimento independentista da Catalunha. É óbvio que a longo prazo o enfraquecimento de Madrid equilibraria a balança de poderes na Península Ibérica. Portugal tem o dever moral histórico de pelo menos assumir neutralidade relativa ao movimento independentista catalão ao invés do apoio a Madrid. É simplesmente imoral. Cumpts, João Ribeiro
Meu caro,O movimento separatista catalão não tem nenhuma legitimidade politica e nem histórica. Os Independentista tentaram dar um golpe e o governo português acertou em apoiar a unidade da Espanha contra um movimento ridículo.
Grande Prof Pinto.
É de lamentar a habitual falta de coragem da classe intelectual e ainda mais da classe política no apoio ao movimento independentista da Catalunha. É óbvio que a longo prazo o enfraquecimento de Madrid equilibraria a balança de poderes na Península Ibérica. Portugal tem o dever moral histórico de pelo menos assumir neutralidade relativa ao movimento independentista catalão ao invés do apoio a Madrid. É simplesmente imoral.
Cumpts,
João Ribeiro
Meu caro,O movimento separatista catalão não tem nenhuma legitimidade politica e nem histórica.
Os Independentista tentaram dar um golpe e o governo português acertou em apoiar a unidade da Espanha contra um movimento ridículo.
Ridículo porquê?
50% dos Catalães votam em partidos independentistas, 55% nos que querem um referendo e 80% nos que querem que a Catalunha seja um estado.