Verdade. Eu gosto do Regis. Ele entende de músicas, mas ele não deveria humilhar as pessoas. Critica mas não humilha. São centenas de pessoas. Olha o que ele fala do baterista da legiao urbana, do caneta azul etc. São mais de 1 centena de pessoas ridicularizadas pelo Regis.
@@pedronuned4429”Entende de músicas” nada. Lembro que desde quando ele era editor da revista Cover Guitarra nos anos 90 o cara já falava muita besteira, e nem analisava as músicas/músicos/álbuns direito. Aliás muitos pensam que ele é um personagem, mas desde aquela época ele já era assim. Quase tudo o que fala é sem nenhum embasamento, coisas totalmente sem nexo. Fora que o cara confunde as suas preferências e gostos pessoais com fatos e a realidade. As “qualidades” dele é que é bem informado e tem um grande acervo musical - é um colecionador. Mas sobre “entender de música” já é outros quinhentos.
@@pedronuned4429 Eu também gosto do Regis e acompanho alguns vídeos dele. Porém, o que eu acho chato é o fato dele se achar o absoluto dono da verdade, tudo o que ele não gosta é “deplorável e pavoroso”.
Vivi uma história inusitada em um bar onde toquei. O cara veio conversar comigo, sobre o que eu gostava ou não, entre as coisas que comentei era que gosto de Beatles. O cara me perguntou se eu sabia qual era o único disco deles que um dos beatles não tocava o instrumento. O cara falou que se eu não sabia não poderia dizer que sou fã de Beatles. Perguntei se ele gostava de macarronada.
Eu aprendi a rejeitar todo tipo de rótulos quando ouvia sempre "Então você não é isso", por isso que hoje sou apenas o que tá escrito no "papel". Mas é bem chato desqualificar alguém como "fã" porque não sabe a cor da cueda do baterista no dia que ele conheceu sua esposa (não sabe o nome dela? Poser!), mas confesso que me irritam um pouco essa coisa de "paga pau", que é gente que só curte banda modinha e só conhece as principais músicas e são esses que enchem as "baladas". Por isso que não curto show grandes tipo do Iron Maiden e prefiro ir na de bandas que não são do "mainstream", mas que quem gosta é porque gosta e aí até dá pra trpocar ideia. Não me importo se conhece a banda todo ou, não, porque eu não sou profundo conhecedor de ninguém. Só aprecio boa música e curto conversar com quem está lá pelo mesmo motivo, não por modinha. Mas eu NUNCA na minha vida fiquei "intimando" os outros, isso é coisa de tiozão idiota. Hoje eu sou "tiozão", mas fico feliz com a molecada que começa no rock e sempre dou uma força. Se alguma fala minha parece desconexa, é que acabei abordando muita coisa e para não virar textão, resumi, além de ser 1 e meia da manhã, hahaha
@@renato7999 o pior é que esse diálogo ocorreu em um bar em que eu estava tocando, logo depois de ter terminado fiquei trocando ideia com a galera. Aí veio o caga-regra, que estava acompanhado com uma amiga. Em respeito a ela não o mandei pra PQP.
@@Vinicius-ev5ym Eu não,eu não levo as opiniões dele pro coração um exemplo,teve um vídeo recente dele que ele falou do novo álbum do Ozzy,ele simplesmente acabou com o disco sendo que eu achei o disco muito bom, discordei completamente da opinião dele mesmo assim não fiquei chingando ele nos comentários
Regis vive dessa opinião contrária a tudo. Ele acha que ter muitos álbuns o torna especialista em Música. Dono da verdade. Maurício lavou a alma de muitas pessoas.
Imagino o Toguro chegando no Regis Tadeu: Em pleno 2022, ano da tecnologia pai, ano da copa, você aí criticando o sonho dos outros Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No episódio do próprio Régis Jádeu é nítido o desconforto do Rafael. O cara não se perdeu no personagem como muitos dizem. Ele é assim! Um frustrado, ranzinza, amargurado por não ter nada pra mostrar além de uma coleção respeitável. Mas, ter material de sobra não o torna um profundo conhecedor e detentor de verdades absolutas.
acho que sim. quem sabe mais de rock aquele cara que apenas ouviu uma musica de metal e acha que sabe de tudo ou aquele que viveu todo aquele período do rock, viu bandas crescerem e sumirem, que colecionar disco, que conhece todas biografias de principais banda.? Regis sabe muito do que muitos que diz saber mas nnao sabe de nada
existe uma diferença entre ouvir música e estudar música. Régis só ouve. Quem estuda sabe a grande importância do estudo e como sua percepção muda, portanto Régis não tem a destreza necessária para analisar obras.
Quem viu o Régis no amplifica falando que angra é boyband e falando como o angra foi criado para o fundador do angra, insinuando que ele tava mentindo. Eu nem consegui assistir tudo pq ele é intragável.
Fato. Régis cansou de criticar bateristas, aí a gente ver ele tocando na Jacqueline e tocando hoje, e a gente percebe que nada mudou, continua tocando mal, e continua com a mesma postura de quem se acha superior ao próximo. Ele que é tão crítico, parece não ter a sensatez de fazer uma autocrítica e tentar amadurecer esse lado de se iludir ser o dono da verdade absoluta e muitas vezes ser inconveniente na tentativa de afirmar isso.
Só representou ou idiotas então. Não falou nada com nada.Como essa gente com pouca nivel cognitivo vai criticar Regis com tão grande poder cultural?O Regis é de extrema importância pro Brasil é um exemplo.O que ele fala é opinião dele em cima de muita leitura e informação.Falar do Regis é sinal que não sabem nem o que significa opinião.
Assim como Maurício Meirelles que só surfa na galera famosa que rodeia ele. Inclusive ele gosta de criticar todo mundo e reclama do Regis, mas como vem com aquele papo de legalzão, as pessoas não percebem. Inclusive também, rockeiros são bem parecidos com o Regis, e ficam criticando os caras. Só rock é bom, e todo resto é ruim 😂😂
O pior do Régis Tadeu foi ver ele tentando tocar Legião Urbana, tocar tudo errado e ainda dizer que estava mostrando para o Bonfá como se toca kkkkkk eu ri muito vendo aquela cena. Até porque as músicas da Legião são simples de serem tocadas em qualquer instrumento e mesmo assim ele não conseguiu nem se quer improvisar na bateria, foi constrangedor ver Régis fazendo aquilo.
@@tigeri9384 n tava n cara, tdo mundo com o mínimo conhecimento de música consegue perceber q ele n tava, n tô falando q vc n tenha mas assim ele realmente n tava no tempo, e o rafa se fudeu pq ele tava acompanhando ele né, por isso q ele tbm se deu mal nessa
Critica é um "estilo literário", o dicionário define como "análise racional", é importante e nos mostra um ponto de vista diferente. O resto é inveja do sucesso alheio, " no Brasil o sucesso é uma ofensa pessoal", Tom Jobim
Falou tudo, o Régis Tadeu simplesmente acha que ele é O CRÍTICO, inclusive ele fez muito sucesso como músico pra detonar outros músicos né...Embora concorde com ele em várias coisas, ele não tem carreira musical pra se achar o crítico master.
Na adolescência eu era que nem o Régis Tadeu, conhecia mais que meus amigos e criticava tudo que eu não gostava, mas parei de ser assim com uns 18 anos, não tem como vencer o argumento da subjetividade do gosto, e dá pra entender isso facilmente, quando tu entende isso e continua criticando por criticar é só pra alimentar o ego, quando deixei meus preconceitos de lado descobri mais do dobro de coisas que eu sequer conhecia ou entendia. O que me surpreende é o cara continuar desse jeito com 60 anos nas costas.
Prefiro o Regis do jeito que ele é do que um monte de gente que passa pano para coisas que não tem o mínimo de qualidade, que aliás é o padrão neste Brasil... a muito tempo.
Perfeita colocação, acho que muitos adolescentes que curtiam o rock tinham um olhar de que entendo mais de musica do que você. O gosto muda muito, eu na faculdade comecei a sair com uma menina do forro e passei muito a dar valor ao gosto. Até me desprendi e passei a curtir muito mais a vida. Eu tinha essa idade de 18 pra 19 anos quando aconteceu. Um dia o Régis também vai
Ele tem conhecimento musical sim, mas se perdeu no processo de criticar. Existem pessoas que se empolgam (egão) ao serem considerados(as) polêmicos(as). Também era cri cri cri até meus vinte e poucos anos. Criticava tudo e todos. Daí fui percebendo o quanto eu estava sendo preconceituoso. Tem um verbete conscienciológico chamado hipercriticidade acrítica. Bem paradoxal. É a cara do Régis Tadeu. 😁☺️😉
Eu esperava outra coisa quando vi esse cara tocando. Parece que ele tem medo da bateria, de fazer certas jogadas..... toca todo duro, viradas primárias...... ridículo kkkkkkkkkkkk
Maurício foi cirúrgico! Não vejo problemas nas opiniões do Régis em si, até porque cada um tem a sua, mas é ridícula essa mania de ter certeza de tudo e se achar superior só porque ouve ou deixar de ouvir tal música...
O cara falar a verdade incomoda né? Nem todo mundo está pronto para tomar a pílula vermelha meu caro.....música forma caráter caso você não saiba, estamos como estamos justamente pela cultura musical bosta das últimas 2 décadas.....e quanto esse lance que citou sobre se achar "superior" porque ouve rock e blues é bem simples.......pega uma mina que ouve metálica e outra que ouve a "Sonsa" , Vittar ou Vadianitta e depois volta aqui e comenta isso novamente.....é de lascar viu, pior cego é o que não quer ver nem ouvir
Porque na maioria das vezes é tudo verdade o que ele fala. E têm que ser assim mesmo: agressivo, duro, irônico e cheio de sarcasmo. As criticas dele são absolutamente pertinentes.
O pior de tudo é o Régis inventar histórias de bandas gringas que nunca existiu,igual quando o ex vocalista do Iron maiden fez um vídeo desmentindo tudo o que ele disse, dizendo que ele não sabia de nada!
"Fala 3 músicas da banda" foi muito bom. Kkkkkkkkkk Já aconteceu isso comigo. Falei todas as músicas do álbum, os integrantes da banda e onde foi gravado. O álbum em questão era o OU812, do Van Halen. O infeliz duvidando sobre se eu realmente era fã da banda. O mais legal é a cara de trouxa depois.
Uma vez eu tava com a camiseta do iron, o cara me perguntou três músicas e eu falei "batatinha bem quentinha, teddy o polvo e aquela dos patinho" 😂 o cara ficou boiando
@@draraujo18Ed Motta é burro e hipocrita e falou mentiras, como a de quem escrevia todas as musicas do Raul era o Paulo coelho. O Regis ao menos critica, pesquisa e assume quando ele acha algo bom ou ruim, como ele elogiando o album Midnights da Taylor Swift.
Galera o Maurício é um cara SUPER GENTE BOA!!! Conheci ele no meu trabalho, num hotel aqui em Londrina , super engraçado e gentil. Gostei do que ele falou " Montar um canal criticando críticos! " kkkkkk . Forte abraço
Todos nós somos críticos musicais. Qualquer um pode fazer a SUA análise. A questão é que o ser humano, na maioria das vezes, não aceita bem ser confrontado, ser questionado. Não vejo todo crítico musical como músico frustrado, mas também não acho certo colocar como ruim tudo aquilo que não se amolda no seu próprio gosto. Não podemos ser a régua do mundo. O título do corte foi muito bem bolado.
Não amigo, pelo visto você não entendeu nada.. Você pode achar um prato ruim, é sua opinião... Mas não quer dizer que só pq vc achou o prato ruim, ele seja ruim de fato... É só sua opinião, e não a verdade absoluta... Entendeu agora??
Tive o prazer de encontrar o Maurício Meirelles num show do Dream Theater no Rio, ele foi nota 10 com todos que reconheceram ele ali, pediram foto e tal (antes do show do DT começar). E agora tenho o prazer de vê-lo falando sobre o Régis Tadeu exatamente o que penso sobre ele!
O Régis provavelmente é um musico fracassado que dispersa a sua impotência em seus comentários criticos,por conseguinte isso torna ele um critico de merda,visto que a critica é o caos e tudo que é critico e tráz o caos acaba por transformar nascimento de algo novo . Pois o caos transforma tudo, o renascimento vem do caos e ele não consegue transformar/renascer um convencimento com a critica dele , pois ele só fala oque pensa com aquele gostinho de raiva interna por ser um musico fracassado e de que somente oque ele acha bom é bom. Só quem se convence das ¨criticas¨desse senhor com essa barba de merda e esse oculos meia bunda,por sinal bem brega e que ele usa para criar e manter o seu personagemzinho arrogante que assume ser mal humoradão; são os seus fãs que gostão de ouvir alguém falando mal de alguém .
O cara quer saber mais que os integrantes das bandas que ele comenta. E ele sempre quer parecer o cara mais sabichão da sala, quando muitas vezes o “conhecimento” dele não passa de uma opinião pessoal ou de uma de muitas versões de um fato que ele escolheu adotar.
@@kk-gp8dd como sacanagem? É a opinião do cara, eu gosto de trap e ele critica e eu acho engraçado, o Régis é melhor que muito comediante e olha que ele nem é comediante
Eu vi o Regis Tadeu falar recentemente muito mal do Maneskin e tipo assim… Cara, se você ouvir maneskin sem ver o estilo visual dos caras da pra curtir. O problema é a vergonha alheia, tipo Red Hot Chilli Peppers. O album de 2017 deles eu não gosto, mas esse Teatro d’ira de 2021 ficou muito bom. Tem riffs legais de guitarra, um timbre que muitas vezes lembra o do próprio RHCP, e a lingua italiana bem presente, que diferencia muito do que a gente acostumou a ouvir. São muito jovens e com uma personalidade meio Glam; acho que eles ainda tem muito o que evoluir e eu, particularmente, vou prestar muita atenção nos próximos álbuns. O Regis é o tipo de cara que cria um preconceito e daqui pra frente tudo que a banda lançar ele vai taxar como fraco, ate porque as críticas são muito subjetivas, e se ja existe esse bloqueio, ele não vai gostar nunca.
o problema é que alguns pseudos artistas só querem ouvir elogios. a música brasileira está no fundo do poço muitos artistas sem nenhum talento. ele só diz o que pensa e na maioria das vezes é a pura verdade. podemos não concordar com tudo que ele diz, mas 90% são verdades que precisa ser dita. estamos carente de TALENTOS. nem sempre o sucesso vem acompanhado com o TALENTO.
Literalmente o regis é um Pseudo artista Kkkkkkk Outra que ele nao tem aprofundamento musical nenhum, ele so tem um gosto parecido com o seu só, Pois se ele nao curta a musica logo ela é ruim em todos os quesitos isso nao é uma pessoa de opinioes relevantes diferente penso eu que nao curto certas musicas como ( samba ) como musicas estilo Coldplay, mas eu com meu conhecimento Intrumental de guitarra baixo, teclado e bateria eu mesmo nao gostando eu concordo que o cantor é bom que ele alcança as notas, que a guitarra tem timbre legal, que o baixo esta com base legal e a bateria com tempo correto isso sim pode ser um critico musical, do qual conhece notas musicas e idependente do que ele goste ou nao, ele irá procurar saber as notas a composição a letra e melodia da banda ou musica, ai sim a pessoa pode falar alguma coisa
Não estamos carentes de talentos. O Brasil é um país GIGANTESCO e CHEIO de artistas incríveis. Profissionais ou amadores. Vocês que se apegam à nostalgia e não procuram nada novo
Os novos talentos que vcs escutam e jojo todinho e caneta azul. Para quem tem o orifício anal está ótimo. Vcs falam em nostalgia como se tivesse um grande talento na música brasileira que não tenha no mínimo 30 anos. Atualmente só tem lixo musical.
Regis faz sucesso no mundo de hj pq a geração é tão sensível q não consegue aguentar uma crítica contundente sobre assunto nenhum, em outros tempos, ele seria apenas ignorado.
@@Vinicius-ev5ym É algo simples amigo, no momento em que vc usufrui de algo (seja um objeto, algo palpável ou algo apenas visível ou auditivo) vc possui o direito e destilar sua opinião sobre aquilo, seja ela uma opinião boa ou uma ruim. Basta analisar como parâmetro os críticos de filme, assim como os diretores de cinema ambos possuem tese a mesma formação acadêmica, mas seguiram carreiras diferentes dentro do mesmo ramo. Isso não tem haver com ser frustrado. No caso do Regis por exemplo, ele toca o básico da bateria, mas a formação acadêmica dele é em odontologia, porém o Regis possui um vasto conhecimento sobre a historia da musica.
Bom, de qualquer forma o REGIS, gostando ou não é um dos raros criticos musicais de projeção na internet com opinão própria. Quando voce pega os grandes veiculos de imprensa, globo, folha etc. não há mais critica musical senão os ´´passa panos`` para as porcarias.
Crítico de verdade tem argumentos, faz análise aprofundada. Apenas xingar o estilo que você não gosta isso não é ser crítico, é ser adolescente revoltado.
@@rogerio4039 Depende! Análise profunda de música vazia acho dificil ..rsrs ... Como já disse, gostando ou não, e tenho ressalvas quanto a algumas criticas do Regis. Porém diante de tanta ´´ critica passa pano`` ´´chapa branca`` é importante termos vozes dissonantes. Senão todo mundo vai achar que ´´nulidades´´ musicais são ´´gênios`` .
@@CarlosRoberto-ip4jn análise profunda de música (ou qualquer outra arte) vazia é realmente difícil, mas aí está o desafio do bom crítico. Veja as análises de filme do PH Santos, da Isabela Boscov, e de tantos outros bons canais sobre cinema e TV. Eles analisam, justificam seu ponto de vista, ao invés de simplesmente dizer "isso é bom e isso é ruim", como faz o Régis.
O Régis sem dúvida tem um grande conhecimento musical, mas muitas vezes faz críticas totalmente desnecessárias e como sua opinião pessoal fosse uma verdade absoluta e incontestável apenas pra ganhar like e view
O que acontece com o Régis é que a grande maioria das críticas negativas dele vai de encontro com as preferências musicais da maioria da população (que são preferências bem discutíveis), e ele faz isso de forma muito agressiva, e não há necessidade disso, até porque ninguém vai deixar de escutar certas "músicas" baseado nas críticas dele.
"O que acontece com o Régis é que a grande maioria das críticas negativas dele...." O que acontece com o régis, querido, é que ele NÃO TEM AUTORIDADE NENHUMA pra falar isso ou aquilo. O cara NUNCA FOI ABSOLUTAMENTE NADA! É um mero maluco que caiu de paraquedas, DO NADA, na internet. Qual o passado dele? Você sabe? O cara nunca cursou universidade, nunca escreveu livros de crítica de arte, nunca foi da globo,... de onde esse troço saiu? Me parece que ele escrevia resenhas em revistas de rock, nos anos 2000... e foi repórter de cultura da redetv.
@@soudepernambuco exatamente isso cara, ele nao é critico, ele critica sobre o que esta na preferência musical dele, o que ele acham bom para ele mesmo, ele acha que todos deveriam ser assim, ele falando do falcete do Coldplay poha, O chirs do cold nao era nada sem aquele vocal aquele estilo
@@soudepernambuco Régis entende de música mais que 99% do povão, então ele TEM AUTORIDADE SIM. Ele concluiu curso superior, só que de dentista. A única coisa que não gosto dele é quando ele critica uma criança, pois ela está em formação, muita coisa pode mudar ao crescer.
No final o Mauricio demonstrou não conhecer o mercado fonografico atual. Os unicos artistas que têm liberdade de gravar aquilo que bem entedem são os artistas independentes e os que têm a própria gravadora. A pessoa que bota dinheiro quer retorno e vai ter isso como prioridade. O mercado popular atual é isso: tendencia. No Brasil gravar algo que não seja midiático, em 99% ninguem patrocina. Em relação a algumas coisas que falou do Regis tem razão. Mas o Regis é uma biblia da musica.
Regis Tadeu não toca bateria, ele a massacra! O cara foi chamado para integrar o Rush, Geddy lee implorou de joelhos depois que assistiu o vídeo dele tocando com Rafael, o cara vai substituir a lenda Neil Peart!
Rick Beato - com largo e extenso currículo* poderia ser um parâmetro a considerar. Com relação a Direitos Autorais, até por conta do RUclips, foi ao Senado Americano para discutir o "fair use" , que é um conceito da legislação dos Estados Unidos que permite o uso de material protegido por direitos autorais sob certas circunstâncias, como o USO EDUCACIONAL (incluindo múltiplas cópias para uso em sala de aula), para crítica, comentário, divulgação de notícia e pesquisa.* É o que faz toda a diferença com relação ao que acontece por aqui com o tal crítico (*fonte: Wikipedia)
Depende do argumento. Olha os argumentos do Regis criticando o dream theater. Era mais fácil ele falar que não gosta da banda pq não é o estilo dele, mas não, ele crítica a musicalidade dos caras. Aí 3 froide
Coisas que são fáceis vs coisas difíceis: - Falar do Dream Theater fácil, tocar algo do Dream Theater difícil, e ainda chamar os fãs de idiotas, respeito 0 por quem tem opinião contrária. -Falar na cara do criador do Angra que a história dele não é bem assim, coisa difícil ser um dos criadores do Angra. -Falar que Beatles só pode falar quem é da época, coisa difícil não poder falar de quase nada pois não estava presente na época. É uma pena que críticos como o Régis tenham espaço e microfone.
Concordo com a terceira fala, mas... 1° - Um consumidor não precisa saber fazer o que consome para dizer que é ruim, basta consumir e ter senso crítico. Fãs são idiotas mesmo, a palavra "fã" é abreviação de "fanático", e o fanatismo faz com que as pessoas não julguem o objeto de fanatismo com lógica, uma pessoa que não consegue julgar com logica é uma idiota. Há diferença entre zoar e ofender, o desrespeito depende da sua interpretação, se você absorve aquilo como zoação ou ofensa. 2° - Há muitas mentiras e omissões no meio do show busness, a maioria por contratos feitos. Régis é jornalista, ele recebe informações dos bastidores desse meio, é óbvio que não se pode tomar aquilo como verdade plena, mas deve ser considerado, já que nesse meio nunca se pode confiar no que é dito. 3° - Graças a Deus que críticos e todos tenham espaço e microfone para falar, caso contrário o Brasil não seria um país democrata e na sociedade não haveria a liberdade da expressão e da opinião. O que Régis fala não são fatos, são opiniões, aprender a absorver opiniões contrárias faz parte de aprender a conviver em sociedade, e te torna uma pessoa inteligente/pensante. Obs: Dream Theater é um dos maiores exemplos de que não é a complexidade o que torna uma música boa.
Assisti todo o episódio e foi perfeito, dei risadas o tempo todo e de quebra Assisti um show de guitarra com o Maurício, parabéns foi uma agradável noite!!
O fã é o termômetro do artista, é aquele que requinta o trabalho, sendo verdadeiro em sua opinião. É quem dá a palavra final sobre a qualidade da obra.
Concordo completamente. EU conhecia um cara que falava mal de todo mundo, pq simplesmente ele cantava mal e sabia que nunca seria um vocalista profissional. A vida do cara era falar mal do Andre mattos e todos os vocalistas do mundo. Até do Bruce. O regis é a mesma coisa.
CRÍTICO musical significa analisar e avaliar artistas como um todo, desde proposta do mesmo, público, técnica, impacto até a vendagem do produto. Um crítico musical não precisa saber tocar, mas sim interpretar qual a proposta dos artistas. Ele precisa entender o que ele ouve e fazer críticas com imparcialidade . As pessoas levam muito pro lado pessoal críticas, quando na verdade ele traz vários aspectos relevantes, especialmente os citados acima. Eu não sei por que as pessoas levam para o lado pessoal, o Regis pode ser chato, mas ele tem embasamento pra criticar artistas. Algumas opiniões dele eu não concordo, o que acho que não pode faltar é educação.
Uma coisa que o Régis fala que eu acho certo é que todo fã é um idiota,eu gosto de músicas,muitas vezes gosto de 1 ou 2 músicas de uma banda,não sou obrigado a conhecer a história dela,tem banda que gosto mais que duas e por ai vai,nunca parei e ouvi um albúm inteiro.
Falou tudo sobre críticos musicais tipo Régis Tadeu. O cara tinha o prazer, uma satisfação de destruir o pessoal que cantava no Raul Gil. Era algo muito além de uma correção, uma dica ou conselho. Hj ele tem aquele canal ridículo aqui no RUclips, no qual ele critica até a sombra dele. Vc percebe quando a pessoa não tá bem ou tem alguma insatisfação, quando o ato de arrasar o outro desperta uma satisfação, bem estar. Isso serve tb bastante para relacionamento.
Mano, apartir do momento em que Regis Tadeu disse que Michael jackson não era talentoso e que ele não era um ótimo artista, ele assinou a carta de louco dele
Exatamente! E o ápice de tudo isso, foi ele afirmar ainda que o Jermanie era mais talentoso que o próprio Michael pelo simples fato do cara ser um multi-instrumentista. Pode isso Arnaldo?
O Regis "Jaqueline" Tadeu é uma das melhores coisas do RUclips BR. Ele causa e sabe atrair atenção. É entretenimento certo. Numa outra linha está o canal Amplifica. Esse canal é EXCELENTE. Já me emocionou algumas vezes. Está entre meus top 5, enquanto isso, o Maurício e Regis eu escuto só para passar o tempo enquanto estou na cozinha. Ouso dizer que do Régis é possível até rir.
regis tadeu, nando moura e vinheteiro... três pseudos-cantores artistas frustados, tentaram ser cantores, musicistas etc... mas não conseguiram e hoje em dia reclamam de tudo, todos gêneros músicais e e todos artistas kkkkkk
Nn vc gosta do Regis porque ele alimenta sua frustração detonando pessoas que por mais burras ou mediucres que sejam conseguiram ser vitoriosas nos seus propósitos. Pra gente igual a vc ver o Régis detonando alguém alimenta seu vazio existencial e adolescência tardia.
Regis tadeu é isso mesmo,bandas incríveis como imagine dragons,linkin park,artick monkeys,ele caga e anda nas bandas só por que não fazem exatamente a mesma merda clássica que faziam na juventude dele,a milenios atrás.
É porque ele tem um certo "complexo de Deus" e acha que só o que ele gosta e pensa que está certo, sem contar que se irrita quando outras pessoas discordam dele.
Cara, o Regis Tadeu falou algumas pérolas que concordo em número, gênero e cor! Tipo, ele humilhou cantoras de funk lixo no programa do Raul Gil, aquilo foi mitológico!!!
Régis é um cara que sabe muito tecnicamente e historicamente sobre o assunto "música", o problema não é ele ter verdades absolutas, porque existem sim verdades absolutas, assim como a grama é verde e não azul, com a música não seria diferente, existem coisas de fato que são ruins e outras excelentes ao ponto de ser transcendental, mas o problema do Régis é a chatice misturada com falta de bom senso dando um ar de "crítica musical". Se for para chamar o Angra de "Boyband" na frente do integrante da banda ele chamará em nome de uma suposta crítica musical, assim como o fez em dos podcasts daqui, quando na verdade não passa de um desrespeito com o outro, e ele parece não se importar muito com isso, porque ele parece acreditar que para ser crítico precisa passar pelo crivo do desrespeito, sarcasmo e a ironia como condição sine qua non para validar a crítica. A questão do Manowar indo a um show e ofendendo diretamente os fãs é um exemplo claro disso!
Acho que a crítica dele fica muito em cima da parte técnica e/ou criativa, e de acordo com o gosto dele. Aliado à costumeira falta de bom senso, como disse o Roberto, e à sensação de dono da verdade que ele normalmente transborda, torna bem chato ouvir seus comentários, na maioria das vezes. Mas, em termos de conhecimento de história de música e informações relativas ao tema, ele tem muita bagagem !! Talvez pudesse usar com mais proveito isso.
Cara, a grama é verde pra você, mas e pra quem é daltônico? Nada é 100%, muito menos na música. Música é algo completamente subjetivo, não é uma ciência exata, que você pode dizer: "essa música é ruim por isso, isso e isso", sendo que para outra pessoa a música pode ser boa. E realmente, esse desrespeito disfarçado de senso crítico é algo muito chato do Régis.
Ele usa a sua razão contra vc!! É o marketing q ele usa ao seu favor!! Ele ama isso, como ele próprio já disse. Afinal é oq sustenta ele na mídia, a "prepotência, arrogância, chatices..." 🤣🤣 Mas curto esse personagem dele.😁
o Régis tambem não viveu a época dos Beatles........ele nasceu em 1960, quando os Beatles acabaram em 70 o Régis tinha só 10 anos, não sabia nada de merda nenhuma também.
Se seguirmos essa linha, não podemos criticar politicos, comediantes, musicos, atores, medicos, nenhuma area, a não ser que tenhamos sucesso profissional nela, e o mais engraçado de tudo, é que quem tem essa opnião, é um comediante, que basicamente tem como trabalho criticar tudo e todos, mesmo que seja com humor, e o regis nem é guitarrista, é baterista!
O problema e que ele não sabe explicar mais a fundo sobre música algo mais técnico. Porque ele quase não estudou música. Até artistas mais simples que tenha estudado música consegue saber como e tecnicamente a música Nando Moura e um exemplo. Ele e meio que critico. Mas ele estudou anos de música. E cara o Nando consegue tocar muito bem, o cara mesmo não prestando muita atenção no violão ele toca bem. Só do fato do Nando ouvir uma música ele entende como ela foi feita. O Regis não. Sério, o cara tem 60 anos. Mas eu acho que ele deveria aprender música, e o trabalho como crítico musical. Se ele quer levar mais a sério e fazer trabalhos melhores. E também ter uma melhor análise em uma música para expressar melhor.
O problema é q as pessoas confundem o ato de criticar com a Crítica, com "C" maiúsculo. Crítica literária, de cinema, musical, entre outras, são profissões especializadas. Intelectuais, como Antônio Cândido, por exemplo, analisam profundamente a arte sem necessariamente ser o criador dela. Suas visões vão além do q os olhos leigos podem ver, pois usam métodos específicos, acadêmicos e seus argumentos são técnicos-científicos. Esta é a Crítica, não esses caras leigos q ficam derrubando pessoas para ganhar views. O trabalho especializado dos críticos de arte, mesmo sem serem os gênios criadores, são essenciais para a decodificação, interpretação e entendimento da arte.
Concordo contigo. Existem Críticos e "críticos". A crítica é necessária até para ajudar ao leigo a entender uma obra ou dar um ponto de vista para ele. O que esses "críticos" fazem é puro achismo e opinião pessoal.
@@gabrielnogueira9593 não cara, ele quis dizer que o fa tem que saber a diferença entre ser um admirador da Band e ser um fanático maluco que endeusa a banda e passa de todos os limites.
@@BryanValentineMcalister entendi que ele quis dizer que o fã só deve apreciar a música da banda sem ficar bajulando e nem tendo ataque estérico quando alguém crítica a banda que ele adora.
O Maurício lavou a minha alma. Falou tudo aquilo que eu queria falar se eu fosse alguém com visibilidade.
Verdade. Eu gosto do Regis. Ele entende de músicas, mas ele não deveria humilhar as pessoas. Critica mas não humilha. São centenas de pessoas. Olha o que ele fala do baterista da legiao urbana, do caneta azul etc. São mais de 1 centena de pessoas ridicularizadas pelo Regis.
Kkkkkk kk KKK k isso sim crítico musical é um músico fracassado 😅
@@pedronuned4429”Entende de músicas” nada. Lembro que desde quando ele era editor da revista Cover Guitarra nos anos 90 o cara já falava muita besteira, e nem analisava as músicas/músicos/álbuns direito.
Aliás muitos pensam que ele é um personagem, mas desde aquela época ele já era assim. Quase tudo o que fala é sem nenhum embasamento, coisas totalmente sem nexo. Fora que o cara confunde as suas preferências e gostos pessoais com fatos e a realidade.
As “qualidades” dele é que é bem informado e tem um grande acervo musical - é um colecionador. Mas sobre “entender de música” já é outros quinhentos.
@@pedronuned4429
Eu também gosto do Regis e acompanho alguns vídeos dele. Porém, o que eu acho chato é o fato dele se achar o absoluto dono da verdade, tudo o que ele não gosta é “deplorável e pavoroso”.
@@pedronuned4429 não, ele não entende de porra nenhuma , é só ver a banda dele ou ele tocando algum instrumento...
Vivi uma história inusitada em um bar onde toquei. O cara veio conversar comigo, sobre o que eu gostava ou não, entre as coisas que comentei era que gosto de Beatles. O cara me perguntou se eu sabia qual era o único disco deles que um dos beatles não tocava o instrumento. O cara falou que se eu não sabia não poderia dizer que sou fã de Beatles. Perguntei se ele gostava de macarronada.
E o pior é que nem existe esse disco kkkkk
Eu aprendi a rejeitar todo tipo de rótulos quando ouvia sempre "Então você não é isso", por isso que hoje sou apenas o que tá escrito no "papel".
Mas é bem chato desqualificar alguém como "fã" porque não sabe a cor da cueda do baterista no dia que ele conheceu sua esposa (não sabe o nome dela? Poser!), mas confesso que me irritam um pouco essa coisa de "paga pau", que é gente que só curte banda modinha e só conhece as principais músicas e são esses que enchem as "baladas". Por isso que não curto show grandes tipo do Iron Maiden e prefiro ir na de bandas que não são do "mainstream", mas que quem gosta é porque gosta e aí até dá pra trpocar ideia. Não me importo se conhece a banda todo ou, não, porque eu não sou profundo conhecedor de ninguém. Só aprecio boa música e curto conversar com quem está lá pelo mesmo motivo, não por modinha. Mas eu NUNCA na minha vida fiquei "intimando" os outros, isso é coisa de tiozão idiota. Hoje eu sou "tiozão", mas fico feliz com a molecada que começa no rock e sempre dou uma força.
Se alguma fala minha parece desconexa, é que acabei abordando muita coisa e para não virar textão, resumi, além de ser 1 e meia da manhã, hahaha
@@renato7999 o pior é que esse diálogo ocorreu em um bar em que eu estava tocando, logo depois de ter terminado fiquei trocando ideia com a galera. Aí veio o caga-regra, que estava acompanhado com uma amiga. Em respeito a ela não o mandei pra PQP.
Seria " Eleanor Rigby"?
@@stonealone9389 até hoje não faço ideia.
Maurício Meirelles tem alcance o suficiente para falar o que eu sempre quis sobre o Régis Tadeu.
Okay Fã
@@Axlcsg kkkkkkkk um minion do frustrado regis apareceu
@@Vinicius-ev5ym Eu não,eu não levo as opiniões dele pro coração um exemplo,teve um vídeo recente dele que ele falou do novo álbum do Ozzy,ele simplesmente acabou com o disco sendo que eu achei o disco muito bom, discordei completamente da opinião dele mesmo assim não fiquei chingando ele nos comentários
@@Axlcsg O Renan xingou alguém?
Régis Tadeu é o grande professor de português do banquinho do raul gil😂
Régis Tadeu tocando bateria é o senhor do próprio tempo kkk
😂😂😂
Detalhe
Tocando Bon Jovi.
It's my Life
Banda que ele "AMA"
no dia que ele tiver mas de 1.000 premios e levar 3 grammys em uma noite igual Michael Jackson agente conversa.
Kkkkkkkk ótimo trocadilho!
@@luiscolt1506 kkk
Regis vive dessa opinião contrária a tudo. Ele acha que ter muitos álbuns o torna especialista em Música. Dono da verdade. Maurício lavou a alma de muitas pessoas.
O Régis é o Felipe Neto na era do Não Faz Sentido.
Igual vocês uai. Ele só é uma versão mais velha dos rockeiros.
Cresci com rockeiros e a maioria são assim.
"Minha música é boa, a sua não".
Imagino o Toguro chegando no Regis Tadeu: Em pleno 2022, ano da tecnologia pai, ano da copa, você aí criticando o sonho dos outros Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quem que é Toguro?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toguro no amplifica
Kkkkkkkkkkkķkkkkkk "regis tadeu, bota o shape primeiro antes de falar bosta do dream theater e do manowar"
projetinho pai. sou o único RUclipsr que faz isso pai
No episódio do próprio Régis Jádeu é nítido o desconforto do Rafael. O cara não se perdeu no personagem como muitos dizem. Ele é assim! Um frustrado, ranzinza, amargurado por não ter nada pra mostrar além de uma coleção respeitável. Mas, ter material de sobra não o torna um profundo conhecedor e detentor de verdades absolutas.
Exato, ele não é detentor das verdades sobre o rock ou metal.
acho que sim. quem sabe mais de rock aquele cara que apenas ouviu uma musica de metal e acha que sabe de tudo ou aquele que viveu todo aquele período do rock, viu bandas crescerem e sumirem, que colecionar disco, que conhece todas biografias de principais banda.? Regis sabe muito do que muitos que diz saber mas nnao sabe de nada
Todo mundo hoje em dia se perde no personagem pra vocês
Não existe verdade absoluta...
existe uma diferença entre ouvir música e estudar música. Régis só ouve. Quem estuda sabe a grande importância do estudo e como sua percepção muda, portanto Régis não tem a destreza necessária para analisar obras.
Já já o Regis lança o vídeo no canal: "Maurício Meirelles. Minha opinião sobre..."
Ele vive fazendo ego search. Não duvido que apareça um vídeo desse.
quem faz isso é o nando moura, regis caga e anda pra criticas
Ele nunca fez vídeo pra rebater oque alguém falou dele,nada ver isso que voce escreveu
"Maurício é um dos únicos palhaços que não consegue me fazer rir."
Vai ser bem assim a crítica dele kkkkkk
@@brunorc Tomara🔥🎪🤣🤣🤣🤣
Se alguma coisa tá escrita na cara do Regis Tadeu é a frustração
Exatamente! Rsrsrsr
Segundo seu próprio raciocínio, você também, já que está criticando.
A diferença é que ele ganha dinheiro pra pilhar vocês.
@@Bolaway uau como vc é poderosa 😂
Quem viu o Régis no amplifica falando que angra é boyband e falando como o angra foi criado para o fundador do angra, insinuando que ele tava mentindo. Eu nem consegui assistir tudo pq ele é intragável.
Não sei nem porque continuam dando moral e palco pra esse doente
O Régis é só um tiozão roqueiro chateado com a modernidade, típico velho chato que diz "na minha época" e "aposto que vc não sabia"
É? e vc e quem mesmo no mundo da musica?
@@edumanzanoarts solta as bolas do Régis kkkkkkkkkkkkkk
@@edumanzanoarts Um mero zé ninguém que apenas consome música.
A minha diferença pro Régis é que eu sei o meu lugar 👍
Eu iria nesse show do Meirelles com Regis e Toguro. Baita banda.
Power trio de respeito.
toguro tem cara de baixista
Quem que é Toguro?
Banda Togurelis kkkkkkk
Em pleno 2022, na era da tecnologia...
Fato. Régis cansou de criticar bateristas, aí a gente ver ele tocando na Jacqueline e tocando hoje, e a gente percebe que nada mudou, continua tocando mal, e continua com a mesma postura de quem se acha superior ao próximo. Ele que é tão crítico, parece não ter a sensatez de fazer uma autocrítica e tentar amadurecer esse lado de se iludir ser o dono da verdade absoluta e muitas vezes ser inconveniente na tentativa de afirmar isso.
Caraio mano, hoje o Maurício Meireles representou milhares de brasileiros.
Uau
Tive a mesma percepção kkkkk até porque me representou kkk
Kkkk
@Israel Duque Sim , um baita exemplo é você meu amigo, Abraço.
Só representou ou idiotas então. Não falou nada com nada.Como essa gente com pouca nivel cognitivo vai criticar Regis com tão grande poder cultural?O Regis é de extrema importância pro Brasil é um exemplo.O que ele fala é opinião dele em cima de muita leitura e informação.Falar do Regis é sinal que não sabem nem o que significa opinião.
Pior que ainda tem gente que dá ouvidos pra pessoas como esse Regis Tadeu e Pablo Marçal
Assim como Maurício Meirelles que só surfa na galera famosa que rodeia ele.
Inclusive ele gosta de criticar todo mundo e reclama do Regis, mas como vem com aquele papo de legalzão, as pessoas não percebem.
Inclusive também, rockeiros são bem parecidos com o Regis, e ficam criticando os caras.
Só rock é bom, e todo resto é ruim 😂😂
Obrigado por me representar Maurício!!!!!!
Uma das melhores declarações do Maurício Meirelles 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
O pior do Régis Tadeu foi ver ele tentando tocar Legião Urbana, tocar tudo errado e ainda dizer que estava mostrando para o Bonfá como se toca kkkkkk eu ri muito vendo aquela cena. Até porque as músicas da Legião são simples de serem tocadas em qualquer instrumento e mesmo assim ele não conseguiu nem se quer improvisar na bateria, foi constrangedor ver Régis fazendo aquilo.
Ele está no tempo da música, se não me engano era o Rafa que não estava, maldita rolagem do Cifra clube.
Ninguém ali tava no tempo. Bateria do Regis conseguiu ser pior que o Bonfá tocando bateria de aplicativo na TV.
@@tigeri9384 n tava n cara, tdo mundo com o mínimo conhecimento de música consegue perceber q ele n tava, n tô falando q vc n tenha mas assim ele realmente n tava no tempo, e o rafa se fudeu pq ele tava acompanhando ele né, por isso q ele tbm se deu mal nessa
Cara na hora que ele começou a tocar e o Rafael mandou ele parar pq ainda não tava valendo, lembrei disso aí que ele disse do Bonfá e não tankei 🤣🤣🤣🤣
@@tigeri9384mas o problema é que se o baterista errar, todo mundo erra, tenso...
1:19 adorei a inocência do Rafa em perguntar "Quem é Toguro". É por isso que te amamos Rafa
Também não entendi.
@@matheusgermano7177 Toguro é um RUclipsr modinha que faz conteúdo fácil e sem graça.
Quem é torugo?
@@KaioMeneses em pleno 2022 ano da tecnologia, vc vem dizer que o Toguro faz conteúdo fácil e sem graça? kkkkkkkkkkk
Único Toguro que tem moral. ruclips.net/video/pJgC7IjA9yQ/видео.html
Críticos de críticos, a idéia é ótima👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Críticos de críticos seriam críticos frustrados?
Eu assistiria horas só eles falando sobre o Regis Tadel, a voz do Maurício Meireles é um megazord de milhões de brasileiros.
Critica é um "estilo literário", o dicionário define como "análise racional", é importante e nos mostra um ponto de vista diferente. O resto é inveja do sucesso alheio, " no Brasil o sucesso é uma ofensa pessoal", Tom Jobim
Falou tudo, o Régis Tadeu simplesmente acha que ele é O CRÍTICO, inclusive ele fez muito sucesso como músico pra detonar outros músicos né...Embora concorde com ele em várias coisas, ele não tem carreira musical pra se achar o crítico master.
OBRIGADO, Maurício.
Falou, man! Super inteligente seu comentário!! Ótimo argumentista!!
Na adolescência eu era que nem o Régis Tadeu, conhecia mais que meus amigos e criticava tudo que eu não gostava, mas parei de ser assim com uns 18 anos, não tem como vencer o argumento da subjetividade do gosto, e dá pra entender isso facilmente, quando tu entende isso e continua criticando por criticar é só pra alimentar o ego, quando deixei meus preconceitos de lado descobri mais do dobro de coisas que eu sequer conhecia ou entendia. O que me surpreende é o cara continuar desse jeito com 60 anos nas costas.
Prefiro o Regis do jeito que ele é do que um monte de gente que passa pano para coisas que não tem o mínimo de qualidade, que aliás é o padrão neste Brasil... a muito tempo.
Perfeita colocação, acho que muitos adolescentes que curtiam o rock tinham um olhar de que entendo mais de musica do que você. O gosto muda muito, eu na faculdade comecei a sair com uma menina do forro e passei muito a dar valor ao gosto. Até me desprendi e passei a curtir muito mais a vida. Eu tinha essa idade de 18 pra 19 anos quando aconteceu. Um dia o Régis também vai
@@eziocasati8199 puts mais ai virou forrozeiro? minha nossa, que horror
@@joselito9390 O Regis diz que engenheiros do hawaii não tem qualidade kkkkkkkkkkkkkkkk
Ele tem conhecimento musical sim, mas se perdeu no processo de criticar. Existem pessoas que se empolgam (egão) ao serem considerados(as) polêmicos(as). Também era cri cri cri até meus vinte e poucos anos. Criticava tudo e todos. Daí fui percebendo o quanto eu estava sendo preconceituoso. Tem um verbete conscienciológico chamado hipercriticidade acrítica. Bem paradoxal. É a cara do Régis Tadeu. 😁☺️😉
o cara falou o que muitos querem falar... vi o Regis tocando bateria e pensei a mesma coisa..
Eu esperava outra coisa quando vi esse cara tocando. Parece que ele tem medo da bateria, de fazer certas jogadas..... toca todo duro, viradas primárias...... ridículo kkkkkkkkkkkk
Maurício foi cirúrgico! Não vejo problemas nas opiniões do Régis em si, até porque cada um tem a sua, mas é ridícula essa mania de ter certeza de tudo e se achar superior só porque ouve ou deixar de ouvir tal música...
O cara falar a verdade incomoda né?
Nem todo mundo está pronto para tomar a pílula vermelha meu caro.....música forma caráter caso você não saiba, estamos como estamos justamente pela cultura musical bosta das últimas 2 décadas.....e quanto esse lance que citou sobre se achar "superior" porque ouve rock e blues é bem simples.......pega uma mina que ouve metálica e outra que ouve a "Sonsa" , Vittar ou Vadianitta e depois volta aqui e comenta isso novamente.....é de lascar viu, pior cego é o que não quer ver nem ouvir
Mentalidade de rockeirinho de 15 anos
@@mmcparanormal falou o fã boy de piseiro
Porque na maioria das vezes é tudo verdade o que ele fala.
E têm que ser assim mesmo: agressivo, duro, irônico e cheio de sarcasmo.
As criticas dele são absolutamente pertinentes.
@@zeteixeira448 te faltam muitos anos de maturidade. Muitos anos.
O pior de tudo é o Régis inventar histórias de bandas gringas que nunca existiu,igual quando o ex vocalista do Iron maiden fez um vídeo desmentindo tudo o que ele disse, dizendo que ele não sabia de nada!
Q vídeo é esse?Manda o link
@@pobre_folgado Só procura no YT é fácil de encontrar, aqui o link da spam.
@@pobre_folgado
O Regis criou uma história mentirosa a respeito do Paul Di’Anno nos bastidores do Iron Maiden, e o próprio Paul desmentiu o Regis.
@@GabrielLima-28 não sabia disso, assistirei mais tarde
Vi agora. O Paul desmente o vídeo do Regis de que o pessoal do Iron Maiden não ou ajudou quando ele precisou.
"Fala 3 músicas da banda" foi muito bom. Kkkkkkkkkk
Já aconteceu isso comigo.
Falei todas as músicas do álbum, os integrantes da banda e onde foi gravado.
O álbum em questão era o OU812, do Van Halen.
O infeliz duvidando sobre se eu realmente era fã da banda.
O mais legal é a cara de trouxa depois.
*sim kkklkkk foi igual no dia do PÂNICO na rádio em q eles debateram e o MEIRELES respondeu as perguntas do RÉGIS "JADEU" fez*
Eu tenho uma aqui do PinkFloyd simplesmente pq é bonita e mamãe já me mando ir atrás de conhecer músicas dele pra caso alguém pergunte
Uma vez eu tava com a camiseta do iron, o cara me perguntou três músicas e eu falei "batatinha bem quentinha, teddy o polvo e aquela dos patinho" 😂 o cara ficou boiando
Kkkkkkkkk.
Hj em dia eu diria "só tô com a camisa pq era o que tava limpo", mesmo sendo o maior conhecedor.
O Régis tem conhecimento, é franco e não fica maquiando suas opiniões para agradar, isso fere a maioria dos artistas onde o ego é maior que o talento.
Rapaz, se fosse o Ed Motta eu não falava nem nada, mas o Régis...? Me desculpa, querida. Mas não faz o menor sentido.
@@draraujo18Ed Motta é burro e hipocrita e falou mentiras, como a de quem escrevia todas as musicas do Raul era o Paulo coelho. O Regis ao menos critica, pesquisa e assume quando ele acha algo bom ou ruim, como ele elogiando o album Midnights da Taylor Swift.
Se o Rafael deixar o Bigode maior, já pode fazer um Cosplay do Belchior...
kkkkkkkkkkkkk
Galera o Maurício é um cara SUPER GENTE BOA!!! Conheci ele no meu trabalho, num hotel aqui em Londrina , super engraçado e gentil. Gostei do que ele falou " Montar um canal criticando críticos! " kkkkkk . Forte abraço
sou de londrina tmb
Sou de Canoas RS
sou de londrina tbm, bora marcar uma jam aí kkk
@Curupira ?
Parei na parte engraçado
Exemplo de crítico de música é o Theodor Adorno! O cara mesmo não sendo bom músico estudava música profundamente, chegando até compor.
Uma das maiores situações de vergonha alheia é Regis Tadeu x Coldplay.
Obrigado Mauricio. Você falou o que MUITA gente queria falar. Parabens
Todos nós somos críticos musicais. Qualquer um pode fazer a SUA análise. A questão é que o ser humano, na maioria das vezes, não aceita bem ser confrontado, ser questionado. Não vejo todo crítico musical como músico frustrado, mas também não acho certo colocar como ruim tudo aquilo que não se amolda no seu próprio gosto. Não podemos ser a régua do mundo. O título do corte foi muito bem bolado.
Melhor comentário a esse vídeo
"Eu pessoalmente não gosto, então todos o milhões de fãs estão superestimando"
Cara o Maurício me fez ficar fã do Rafael kkkkkkkk
Sensacional
Não concordo com tudo que Regis fala, MAS tem coisas que acho cirúrgicas, tem outras que morro de rir
Maurício Meirelles, me identifiquei com a crítica ao Regis, principalmente considerando ser o dream theater ; complicado
O Rafael sem entender se era sério ou não foi a melhor parte😂
aquela velha história então pra achar um prato ruim tem que ser cozinheiro kkk, mas pior que é verdade a internet dos haters alimentou o Régis Tadeu
Não amigo, pelo visto você não entendeu nada..
Você pode achar um prato ruim, é sua opinião... Mas não quer dizer que só pq vc achou o prato ruim, ele seja ruim de fato... É só sua opinião, e não a verdade absoluta...
Entendeu agora??
@@henriqueserjo9578 mais o regis sempre deixa claro que é a opinião dele
@@henriqueserjo9578Regis dá a opinião dele e só. Vcs que ficam de choro e dão mais mídia ainda pro cara
usar camiseta de banda ajuda a colocar o rock na midia, ajuda a divulgar a banda independente se vc é fã ou não...
Tive a oportunidade de encontrar com o Maurício no show do Angra, no Tokio Marine Hall. O Cara é muito boa gente, super humilde, alegre. :))
O problema do crítico é quando ele acha que deve ser Crítico de vdd, e saí só criticando com ódio.
Tive o prazer de encontrar o Maurício Meirelles num show do Dream Theater no Rio, ele foi nota 10 com todos que reconheceram ele ali, pediram foto e tal (antes do show do DT começar).
E agora tenho o prazer de vê-lo falando sobre o Régis Tadeu exatamente o que penso sobre ele!
Realmente o mauricio é coerente, e o Régis parece que quer viver em um mundo que gira em torno da razão dele...
O Régis provavelmente é um musico fracassado que dispersa a sua impotência em seus comentários criticos,por conseguinte isso torna ele um critico de merda,visto que a critica é o caos e tudo que é critico e tráz o caos acaba por transformar nascimento de algo novo . Pois o caos transforma tudo, o renascimento vem do caos e ele não consegue transformar/renascer um convencimento com a critica dele , pois ele só fala oque pensa com aquele gostinho de raiva interna por ser um musico fracassado e de que somente oque ele acha bom é bom. Só quem se convence das ¨criticas¨desse senhor com essa barba de merda e esse oculos meia bunda,por sinal bem brega e que ele usa para criar e manter o seu personagemzinho arrogante que assume ser mal humoradão; são os seus fãs que gostão de ouvir alguém falando mal de alguém .
O cara quer saber mais que os integrantes das bandas que ele comenta. E ele sempre quer parecer o cara mais sabichão da sala, quando muitas vezes o “conhecimento” dele não passa de uma opinião pessoal ou de uma de muitas versões de um fato que ele escolheu adotar.
Regis é um babaca prepotente qeu acha que é mais do que é
Ele tocando bateria foi PATÉTICO, como ele mesmo diria.
Vive de odio e click bait
Regis Tadeu apela mesmo 😅😅😅 acho que eh um personagem que ele faz mesmo … falar mal do cbjr e legião urbana e sacanagem mesmo
@@kk-gp8dd como sacanagem? É a opinião do cara, eu gosto de trap e ele critica e eu acho engraçado, o Régis é melhor que muito comediante e olha que ele nem é comediante
Perfeito! Falou a real. Crítico de música é sempre um músico que não deu certo
Não
@Lucas Silbez Não. É cada comentário idiota
Nando Moura é a prova disso ai
Eu vi o Regis Tadeu falar recentemente muito mal do Maneskin e tipo assim… Cara, se você ouvir maneskin sem ver o estilo visual dos caras da pra curtir. O problema é a vergonha alheia, tipo Red Hot Chilli Peppers.
O album de 2017 deles eu não gosto, mas esse Teatro d’ira de 2021 ficou muito bom. Tem riffs legais de guitarra, um timbre que muitas vezes lembra o do próprio RHCP, e a lingua italiana bem presente, que diferencia muito do que a gente acostumou a ouvir.
São muito jovens e com uma personalidade meio Glam; acho que eles ainda tem muito o que evoluir e eu, particularmente, vou prestar muita atenção nos próximos álbuns. O Regis é o tipo de cara que cria um preconceito e daqui pra frente tudo que a banda lançar ele vai taxar como fraco, ate porque as críticas são muito subjetivas, e se ja existe esse bloqueio, ele não vai gostar nunca.
Vergonha alheia dos RHCP? Sério mesmo?
o problema é que alguns pseudos artistas só querem ouvir elogios. a música brasileira está no fundo do poço muitos artistas sem nenhum talento. ele só diz o que pensa e na maioria das vezes é a pura verdade. podemos não concordar com tudo que ele diz, mas 90% são verdades que precisa ser dita. estamos carente de TALENTOS. nem sempre o sucesso vem acompanhado com o TALENTO.
"Pseudo artista". Regis Junior
Literalmente o regis é um Pseudo artista Kkkkkkk Outra que ele nao tem aprofundamento musical nenhum, ele so tem um gosto parecido com o seu só, Pois se ele nao curta a musica logo ela é ruim em todos os quesitos isso nao é uma pessoa de opinioes relevantes
diferente penso eu que nao curto certas musicas como ( samba ) como musicas estilo Coldplay, mas eu com meu conhecimento Intrumental de guitarra baixo, teclado e bateria eu mesmo nao gostando eu concordo que o cantor é bom que ele alcança as notas, que a guitarra tem timbre legal, que o baixo esta com base legal e a bateria com tempo correto
isso sim pode ser um critico musical, do qual conhece notas musicas e idependente do que ele goste ou nao, ele irá procurar saber as notas a composição a letra e melodia da banda ou musica, ai sim a pessoa pode falar alguma coisa
Não estamos carentes de talentos. O Brasil é um país GIGANTESCO e CHEIO de artistas incríveis. Profissionais ou amadores. Vocês que se apegam à nostalgia e não procuram nada novo
😂 tantas certezas
Os novos talentos que vcs escutam e jojo todinho e caneta azul. Para quem tem o orifício anal está ótimo. Vcs falam em nostalgia como se tivesse um grande talento na música brasileira que não tenha no mínimo 30 anos. Atualmente só tem lixo musical.
Regis faz sucesso no mundo de hj pq a geração é tão sensível q não consegue aguentar uma crítica contundente sobre assunto nenhum, em outros tempos, ele seria apenas ignorado.
Estava certo até chegar no "contundente".
Essa mentalidade de que quem critica algo é frustrado com aquilo é algo facilmente refutável.
NÃO É.
@@amauri1978 vc que pensa amigo
Faltou vc refutar então
faltou vc refutar
@@Vinicius-ev5ym É algo simples amigo, no momento em que vc usufrui de algo (seja um objeto, algo palpável ou algo apenas visível ou auditivo) vc possui o direito e destilar sua opinião sobre aquilo, seja ela uma opinião boa ou uma ruim. Basta analisar como parâmetro os críticos de filme, assim como os diretores de cinema ambos possuem tese a mesma formação acadêmica, mas seguiram carreiras diferentes dentro do mesmo ramo. Isso não tem haver com ser frustrado. No caso do Regis por exemplo, ele toca o básico da bateria, mas a formação acadêmica dele é em odontologia, porém o Regis possui um vasto conhecimento sobre a historia da musica.
Bom, de qualquer forma o REGIS, gostando ou não é um dos raros criticos musicais de projeção na internet com opinão própria. Quando voce pega os grandes veiculos de imprensa, globo, folha etc. não há mais critica musical senão os ´´passa panos`` para as porcarias.
Crítico de verdade tem argumentos, faz análise aprofundada. Apenas xingar o estilo que você não gosta isso não é ser crítico, é ser adolescente revoltado.
@@rogerio4039 Depende! Análise profunda de música vazia acho dificil ..rsrs ... Como já disse, gostando ou não, e tenho ressalvas quanto a algumas criticas do Regis. Porém diante de tanta ´´ critica passa pano`` ´´chapa branca`` é importante termos vozes dissonantes. Senão todo mundo vai achar que ´´nulidades´´ musicais são ´´gênios`` .
@@CarlosRoberto-ip4jn análise profunda de música (ou qualquer outra arte) vazia é realmente difícil, mas aí está o desafio do bom crítico. Veja as análises de filme do PH Santos, da Isabela Boscov, e de tantos outros bons canais sobre cinema e TV. Eles analisam, justificam seu ponto de vista, ao invés de simplesmente dizer "isso é bom e isso é ruim", como faz o Régis.
@@rogerio4039 De cinema e TV ainda sim. Mas de música, impera a critica passa pano e o medo do cancelamento ..rs
Vc é muito burrinho
Régis Tadeu toca na banda "Inimigos do Tempo" a canção de mais sucesso é: "Rudimento e Metrônomo a Gente Vê Depois" um grande clássico da banda!
Kkkkkkkkkkk
Sucesso q ninguém conhece
Ele tocando Tempo Perdido na bateria é algo bizarro de ruim 🤣
Fui pesquisar no RUclips. Não encontrei nada sobre
Kkkkkkkkkkkkkkk
O Régis sem dúvida tem um grande conhecimento musical, mas muitas vezes faz críticas totalmente desnecessárias e como sua opinião pessoal fosse uma verdade absoluta e incontestável apenas pra ganhar like e view
Boa tarde, amigo! Brian Epstein era o empresário dos Beatles. O produtor e chamado de 5° Beatles, chamado George Martin. Abraços.
O que acontece com o Régis é que a grande maioria das críticas negativas dele vai de encontro com as preferências musicais da maioria da população (que são preferências bem discutíveis), e ele faz isso de forma muito agressiva, e não há necessidade disso, até porque ninguém vai deixar de escutar certas "músicas" baseado nas críticas dele.
Gostei. Falou com isenção.
"O que acontece com o Régis é que a grande maioria das críticas negativas dele...."
O que acontece com o régis, querido, é que ele NÃO TEM AUTORIDADE NENHUMA pra falar isso ou aquilo. O cara NUNCA FOI ABSOLUTAMENTE NADA! É um mero maluco que caiu de paraquedas, DO NADA, na internet. Qual o passado dele? Você sabe? O cara nunca cursou universidade, nunca escreveu livros de crítica de arte, nunca foi da globo,... de onde esse troço saiu? Me parece que ele escrevia resenhas em revistas de rock, nos anos 2000... e foi repórter de cultura da redetv.
@@soudepernambuco exatamente isso cara, ele nao é critico, ele critica sobre o que esta na preferência musical dele, o que ele acham bom para ele mesmo, ele acha que todos deveriam ser assim, ele falando do falcete do Coldplay poha, O chirs do cold nao era nada sem aquele vocal aquele estilo
@@soudepernambuco Régis entende de música mais que 99% do povão, então ele TEM AUTORIDADE SIM. Ele concluiu curso superior, só que de dentista. A única coisa que não gosto dele é quando ele critica uma criança, pois ela está em formação, muita coisa pode mudar ao crescer.
@@soudepernambuco Nunca foi da Globo? E daí?
Cara, esse podcast é muito legal. Parabéns Rafael, você é um cara muito versátil e musico exemplar. 👏👏👏👏👏👏👏👏
No final o Mauricio demonstrou não conhecer o mercado fonografico atual. Os unicos artistas que têm liberdade de gravar aquilo que bem entedem são os artistas independentes e os que têm a própria gravadora. A pessoa que bota dinheiro quer retorno e vai ter isso como prioridade. O mercado popular atual é isso: tendencia. No Brasil gravar algo que não seja midiático, em 99% ninguem patrocina. Em relação a algumas coisas que falou do Regis tem razão. Mas o Regis é uma biblia da musica.
Regis Tadeu não toca bateria, ele a massacra! O cara foi chamado para integrar o Rush, Geddy lee implorou de joelhos depois que assistiu o vídeo dele tocando com Rafael, o cara vai substituir a lenda Neil Peart!
Rick Beato - com largo e extenso currículo* poderia ser um parâmetro a considerar. Com relação a Direitos Autorais, até por conta do RUclips, foi ao Senado Americano
para discutir o "fair use" , que é um conceito da legislação dos Estados Unidos que permite o uso de material protegido por direitos autorais sob certas circunstâncias,
como o USO EDUCACIONAL (incluindo múltiplas cópias para uso em sala de aula), para crítica, comentário, divulgação de notícia e pesquisa.*
É o que faz toda a diferença com relação ao que acontece por aqui com o tal crítico (*fonte: Wikipedia)
Estava certo até falar: "quem você é para criticar (tal banda)?"
A gente não pode criticar algo só porque é grande?
Depende do argumento.
Olha os argumentos do Regis criticando o dream theater. Era mais fácil ele falar que não gosta da banda pq não é o estilo dele, mas não, ele crítica a musicalidade dos caras.
Aí 3 froide
@@regis_mo o cara pra criticar dream theater tem q ser doente. Se não gosta do estilo, blz, mas falar q é ruim, tnc!
Não é ruim né. Só é ch4to mesmo
@@regis_moExatamente.
@@regis_mocara... eu não curto a musicalidade deles. São tecnicamente muito bons, mas é um som chato que parece competição de egos.
Coisas que são fáceis vs coisas difíceis:
- Falar do Dream Theater fácil, tocar algo do Dream Theater difícil, e ainda chamar os fãs de idiotas, respeito 0 por quem tem opinião contrária.
-Falar na cara do criador do Angra que a história dele não é bem assim, coisa difícil ser um dos criadores do Angra.
-Falar que Beatles só pode falar quem é da época, coisa difícil não poder falar de quase nada pois não estava presente na época.
É uma pena que críticos como o Régis tenham espaço e microfone.
Concordo com a terceira fala, mas...
1° - Um consumidor não precisa saber fazer o que consome para dizer que é ruim, basta consumir e ter senso crítico. Fãs são idiotas mesmo, a palavra "fã" é abreviação de "fanático", e o fanatismo faz com que as pessoas não julguem o objeto de fanatismo com lógica, uma pessoa que não consegue julgar com logica é uma idiota. Há diferença entre zoar e ofender, o desrespeito depende da sua interpretação, se você absorve aquilo como zoação ou ofensa.
2° - Há muitas mentiras e omissões no meio do show busness, a maioria por contratos feitos. Régis é jornalista, ele recebe informações dos bastidores desse meio, é óbvio que não se pode tomar aquilo como verdade plena, mas deve ser considerado, já que nesse meio nunca se pode confiar no que é dito.
3° - Graças a Deus que críticos e todos tenham espaço e microfone para falar, caso contrário o Brasil não seria um país democrata e na sociedade não haveria a liberdade da expressão e da opinião.
O que Régis fala não são fatos, são opiniões, aprender a absorver opiniões contrárias faz parte de aprender a conviver em sociedade, e te torna uma pessoa inteligente/pensante.
Obs: Dream Theater é um dos maiores exemplos de que não é a complexidade o que torna uma música boa.
Dream theater é uma bosta
Pois é, esses caras não deveriam ter a mínima audiência sequer!
Isso porque você mora numa bolha onde todo mundo tem que opinar como voçê quer ou uma maioria pensa
Todos tem que ter espaço. Inclusive o Regis :)
Assisti todo o episódio e foi perfeito, dei risadas o tempo todo e de quebra Assisti um show de guitarra com o Maurício, parabéns foi uma agradável noite!!
O fã é o termômetro do artista, é aquele que requinta o trabalho, sendo verdadeiro em sua opinião. É quem dá a palavra final sobre a qualidade da obra.
Concordo sobre Dream theater. O cara pode até nao gostar do estilo, das musicas. Mas falar mal da banda em si é inconcebível.
Concordo completamente. EU conhecia um cara que falava mal de todo mundo, pq simplesmente ele cantava mal e sabia que nunca seria um vocalista profissional. A vida do cara era falar mal do Andre mattos e todos os vocalistas do mundo. Até do Bruce. O regis é a mesma coisa.
Caraí maluco CONSEGUIU falar mal do André Matos? Aí é foda 😂😂😂
Nada a ver. O Régis já elogiou muita coisa.
CRÍTICO musical significa analisar e avaliar artistas como um todo, desde proposta do mesmo, público, técnica, impacto até a vendagem do produto.
Um crítico musical não precisa saber tocar, mas sim interpretar qual a proposta dos artistas.
Ele precisa entender o que ele ouve e fazer críticas com imparcialidade .
As pessoas levam muito pro lado pessoal críticas, quando na verdade ele traz vários aspectos relevantes, especialmente os citados acima.
Eu não sei por que as pessoas levam para o lado pessoal, o Regis pode ser chato, mas ele tem embasamento pra criticar artistas.
Algumas opiniões dele eu não concordo, o que acho que não pode faltar é educação.
Você falou exatamente tudo o que o Régis não faz. Todas as críticas aos determinados artistas, rle leva para o lado pessoal, pelo menos a maioria.
Tragam um oscar pra esse cara!
Representou
Régis Tadeu e Nando Moura são a mesma coisa.
De jeito nenhum. E quanto ao Nando eu concordo com muita coisa que ele diz
Uma coisa que o Régis fala que eu acho certo é que todo fã é um idiota,eu gosto de músicas,muitas vezes gosto de 1 ou 2 músicas de uma banda,não sou obrigado a conhecer a história dela,tem banda que gosto mais que duas e por ai vai,nunca parei e ouvi um albúm inteiro.
Hahahahah Maurício muito fodaaa, eu queria falar isso pro Regis Tadeu
Fala nada🤣🤣
Cadê todo mundo? Tô rindo sozinho aqui desse vídeo?
Sim, só vc assistiu o vídeo
O Maurício ainda tem ressentimento do dia que ele e o Régis estavam no Pânico na Rádio e os caras detonaram ele quando começou a falar dos Beatles
Falou tudo sobre críticos musicais tipo Régis Tadeu.
O cara tinha o prazer, uma satisfação de destruir o pessoal que cantava no Raul Gil. Era algo muito além de uma correção, uma dica ou conselho.
Hj ele tem aquele canal ridículo aqui no RUclips, no qual ele critica até a sombra dele.
Vc percebe quando a pessoa não tá bem ou tem alguma insatisfação, quando o ato de arrasar o outro desperta uma satisfação, bem estar.
Isso serve tb bastante para relacionamento.
Mano, apartir do momento em que Regis Tadeu disse que Michael jackson não era talentoso e que ele não era um ótimo artista, ele assinou a carta de louco dele
Exatamente! E o ápice de tudo isso, foi ele afirmar ainda que o Jermanie era mais talentoso que o próprio Michael pelo simples fato do cara ser um multi-instrumentista. Pode isso Arnaldo?
Como dizia Frank Zappa... Não se dança Engenharia, então não se discute musica. Crítico de musica é tão útil quanto cinzeiro numa moto.
Frase genial. Onde a viu sendo falada pelo Zappa? Abraço!!
Só fala assim quem não quer ser criticado kkkkk
Cada um critica o que quiser
@@beneditoguimaraes3853 Tem uma entrevista dele falando isso. Gênio
@@GraziJO vc tá certa
Tá errado. Cinzeiro em moto talvez tenha utilidade.
O Regis "Jaqueline" Tadeu é uma das melhores coisas do RUclips BR. Ele causa e sabe atrair atenção. É entretenimento certo. Numa outra linha está o canal Amplifica. Esse canal é EXCELENTE. Já me emocionou algumas vezes. Está entre meus top 5, enquanto isso, o Maurício e Regis eu escuto só para passar o tempo enquanto estou na cozinha. Ouso dizer que do Régis é possível até rir.
O dia q o povo entender q música é atemporal, vão entender q música boa não existe estilo e sim música boa 🤔🤔
Cara, povo tem tanto medo de crítico, mas todo mundo faz crítica o tempo todo. Discorda da crítica, faz uma, ou cita outra com a qual concorde.
regis tadeu, nando moura e vinheteiro... três pseudos-cantores artistas frustados, tentaram ser cantores, musicistas etc... mas não conseguiram e hoje em dia reclamam de tudo, todos gêneros músicais e e todos artistas kkkkkk
Gosto do Regis porque ele frita todo mundo, acaba com o ego de todos, inclusive dos que talvez merecem elogios
😂
Nn vc gosta do Regis porque ele alimenta sua frustração detonando pessoas que por mais burras ou mediucres que sejam conseguiram ser vitoriosas nos seus propósitos.
Pra gente igual a vc ver o Régis detonando alguém alimenta seu vazio existencial e adolescência tardia.
@@DetudoUmpouco-pe7rn rapaz kkkk
Nisso tenho que concordar. Ele não tem rabo preso e não tem medo da fanbase de cantor e banda.
Toguro na verdade é um personagem de um anime dos anos 80 chamado Yuyu Hakusho.
Sim. Pensei o mesmo.
Caraca mano e eu aq pensando q era uma dreg 🤦♂️🤣
putzz vou te falar que nem associava mais a palavra toguro com yu yu hakusho kkkkkkkkkkkkkkkk mas é real um vilão clássico.
Melhor anime diga-se de passagem
Yuyu foi lançado em 1993 no japao , e no Brasil em 1997!
Nunca concordei tanto com Maurício Meireles.
Sensacional esta paixão Mauricio; ouça Beatles e Angra na Morcegão FM.
Esse RUclips é muito loko mesmo, nunca vi esse canal, nem curto esse tipo de conteúdo, mais esse corte foi longe, chegou até aqui no meu universo.
Regis tadeu é isso mesmo,bandas incríveis como imagine dragons,linkin park,artick monkeys,ele caga e anda nas bandas só por que não fazem exatamente a mesma merda clássica que faziam na juventude dele,a milenios atrás.
É porque ele tem um certo "complexo de Deus" e acha que só o que ele gosta e pensa que está certo, sem contar que se irrita quando outras pessoas discordam dele.
@@1989arcampos entt
Mimimi😂
@@MarcosSilva-bf5us 🤏🤫
O Régis Tadeu deu um esculacho nele no Pânico. Tá puto até hoje! rsrs
Eu também vi o Regis Tadeu falando mal do Dream Theater. Também vi ele tocando bateria. É uma bosta mesmo kkk
Cara, o Regis Tadeu falou algumas pérolas que concordo em número, gênero e cor! Tipo, ele humilhou cantoras de funk lixo no programa do Raul Gil, aquilo foi mitológico!!!
Hoho funqui lixo Eli umilhou cantores de funqui á toa nossa comu mi identifiquei!
Putz. Tem como discordar? Tremendo de um mala mesmo. É um cara que fica "feliz" de não gostar das coisas.
Régis é um cara que sabe muito tecnicamente e historicamente sobre o assunto "música", o problema não é ele ter verdades absolutas, porque existem sim verdades absolutas, assim como a grama é verde e não azul, com a música não seria diferente, existem coisas de fato que são ruins e outras excelentes ao ponto de ser transcendental, mas o problema do Régis é a chatice misturada com falta de bom senso dando um ar de "crítica musical". Se for para chamar o Angra de "Boyband" na frente do integrante da banda ele chamará em nome de uma suposta crítica musical, assim como o fez em dos podcasts daqui, quando na verdade não passa de um desrespeito com o outro, e ele parece não se importar muito com isso, porque ele parece acreditar que para ser crítico precisa passar pelo crivo do desrespeito, sarcasmo e a ironia como condição sine qua non para validar a crítica. A questão do Manowar indo a um show e ofendendo diretamente os fãs é um exemplo claro disso!
Disse tudo👏🏻👏🏻
sabe porra nenhuma tecnicamente. balbucia
Acho que a crítica dele fica muito em cima da parte técnica e/ou criativa, e de acordo com o gosto dele. Aliado à costumeira falta de bom senso, como disse o Roberto, e à sensação de dono da verdade que ele normalmente transborda, torna bem chato ouvir seus comentários, na maioria das vezes. Mas, em termos de conhecimento de história de música e informações relativas ao tema, ele tem muita bagagem !! Talvez pudesse usar com mais proveito isso.
Cara, a grama é verde pra você, mas e pra quem é daltônico? Nada é 100%, muito menos na música. Música é algo completamente subjetivo, não é uma ciência exata, que você pode dizer: "essa música é ruim por isso, isso e isso", sendo que para outra pessoa a música pode ser boa. E realmente, esse desrespeito disfarçado de senso crítico é algo muito chato do Régis.
Ele usa a sua razão contra vc!! É o marketing q ele usa ao seu favor!! Ele ama isso, como ele próprio já disse. Afinal é oq sustenta ele na mídia, a "prepotência, arrogância, chatices..." 🤣🤣 Mas curto esse personagem dele.😁
o Régis tambem não viveu a época dos Beatles........ele nasceu em 1960, quando os Beatles acabaram em 70 o Régis tinha só 10 anos, não sabia nada de merda nenhuma também.
E ele ficou surdo depois dos 10 anos?
@@clesonlira2569 kkkkkk
O Régis Tadeu é insuportável
Se seguirmos essa linha, não podemos criticar politicos, comediantes, musicos, atores, medicos, nenhuma area, a não ser que tenhamos sucesso profissional nela, e o mais engraçado de tudo, é que quem tem essa opnião, é um comediante, que basicamente tem como trabalho criticar tudo e todos, mesmo que seja com humor, e o regis nem é guitarrista, é baterista!
O problema e que ele não sabe explicar mais a fundo sobre música algo mais técnico. Porque ele quase não estudou música.
Até artistas mais simples que tenha estudado música consegue saber como e tecnicamente a música
Nando Moura e um exemplo. Ele e meio que critico. Mas ele estudou anos de música.
E cara o Nando consegue tocar muito bem, o cara mesmo não prestando muita atenção no violão ele toca bem.
Só do fato do Nando ouvir uma música ele entende como ela foi feita.
O Regis não. Sério, o cara tem 60 anos. Mas eu acho que ele deveria aprender música, e o trabalho como crítico musical. Se ele quer levar mais a sério e fazer trabalhos melhores. E também ter uma melhor análise em uma música para expressar melhor.
O problema é q as pessoas confundem o ato de criticar com a Crítica, com "C" maiúsculo. Crítica literária, de cinema, musical, entre outras, são profissões especializadas. Intelectuais, como Antônio Cândido, por exemplo, analisam profundamente a arte sem necessariamente ser o criador dela. Suas visões vão além do q os olhos leigos podem ver, pois usam métodos específicos, acadêmicos e seus argumentos são técnicos-científicos. Esta é a Crítica, não esses caras leigos q ficam derrubando pessoas para ganhar views. O trabalho especializado dos críticos de arte, mesmo sem serem os gênios criadores, são essenciais para a decodificação, interpretação e entendimento da arte.
Concordo contigo. Existem Críticos e "críticos". A crítica é necessária até para ajudar ao leigo a entender uma obra ou dar um ponto de vista para ele. O que esses "críticos" fazem é puro achismo e opinião pessoal.
Regis Tadeu, Nando moura tudo músico frustrado
Meu Deus esse falou td ,
No esporte támbem é assim,
Sem a pessoa criativa/inventiva/corajosa, o fã nem existia. Há que respeitar a quem nos ama, mas o fã precisa saber aonde é o lugar dele.
Melhor comentário do mundo!
O fã tem o direito de opinar e conhecer novas coisas. Esse seu comentário estimula a segregação.
@@gabrielnogueira9593 não cara, ele quis dizer que o fa tem que saber a diferença entre ser um admirador da Band e ser um fanático maluco que endeusa a banda e passa de todos os limites.
@@BryanValentineMcalister entendi que ele quis dizer que o fã só deve apreciar a música da banda sem ficar bajulando e nem tendo ataque estérico quando alguém crítica a banda que ele adora.
Concordo plenamente sobre o Régis ser um músico frustrado, e por isso ele critica todo mundo.
Régis Tadeu fala a verdade, o Brasil está no fundo do poço.