Adquira conhecimentos práticos para se destacar no mercado automotivo! 👉🏻 Curso elétrica automotiva. aediomendonca.kebook.com.br/cursos/eletrica-automotiva-para-iniciantes/
Ola Mestre Aedio, Boa tarde. Estou so terminando uma construçao aqui em casa, assim que terminar irei fazer este curso com você ok ? Aguarde... Abração meu querido.
Sr. Mendonça quero agradecer pelos seus vídeos mais antigos através dos vídeos antigo do fusca deu pra estuda o chicote da Chevrolet Veraneio , com o chicote da veraneio ano 84,
Fala Mendonça... Ótimo o vídeo e estas explicações de como testar cada etapa do circuito. Vale lembrar que tem uns carros da GM, eu tive um Vectra CD 97 que era assim .... que só liga a bomba se a EWCU receber pulsos do motor, ou seja, verificar que ele esta rodando e necessita de combustível .... creio que é por motivo de segurança em caso de acidente e bitando no caso de vazamento de combustivel que a bomba fique ligada. No caso do meu vectra este rele era um dos dois de tampa roxa que fica numa caixinha pero do servo freio, Valeu e te cuida ! ! !
Sim sr. Mendonça vê acompanhando os vídeos mais antigos ele mostra como endetificar os defeitos na elétrica automotivo, agora e só o módulo é injeção eletrônica
Muito boa sua explicação . Parabéns mestre. Queria lhe fazer uma pergunta. Tenho um corsa sedan flex 1.8 Minha pergunta é a seguinte. quando o tanque chega a 1/4 de combustivel, o carro começa dar um falhada, creio que seja um corte de combustivel. Ai, encho o tanque novamente e problema acaba, voltando apresentar novamente quando o tanque chega a 1/4 de combustivel. Será a bomda de gasolina com problema ???
Esse problema pode estar relacionado ao sistema de alimentação de combustível, mais especificamente à bomba de combustível ou ao filtro. Quando o nível de combustível está baixo, a bomba pode estar tendo dificuldade em puxar o combustível suficiente, possivelmente devido a desgaste ou sujeira acumulada no fundo do tanque.
Excelente professor Eu estou com classiq 2009 dando partida mais não pega, so pega quando fica pisado no acelerador ou desconecta conector da bomba, os eletricista aqui não conseguiram resolver e o Scaner não detecta erro. O que eu faço professor
Olha amigo é preciso testes mais detalhado,mas esse problema no seu Classic 2009 pode estar relacionado a alguns fatores: 1. Regulador de pressão de combustível: Se ele estiver com defeito, pode estar enviando mais combustível do que o necessário, o que pode causar afogamento. Desconectar o plugue da bomba de combustível reduz o envio de combustível, o que faz o motor funcionar. 2. Sensor de temperatura do motor: Se estiver com defeito, pode informar à central que o motor está frio (mesmo quando não está), causando uma injeção excessiva de combustível. 3. Bico injetor: Pode estar com defeito ou sujo, causando excesso de combustível. 4. Central de injeção eletrônica: Pode estar enviando comandos errados à bomba de combustível ou ao sistema de injeção. Recomendo verificar esses componentes , ok?
Boa noite meu amigo, estou tendo um problema com meu Corsa com fulga de corrente, com o carro desligado ta chegando corrente no fusível da bomba de combustível, já fiz vários testes na bom no relé, mas ainda continua. Estou achando que é do fusível para bateria, vendo seu vídeo agora tem possibilidade de ser no comutador. Se puder me ajudar!
Olha amigo, no corsa é normal chegar corrente no fusível da bomba, mesmo que a chave esteja desligado. O que não pode é o relê ser acionado com a chave desligada.
Com a chave desligada, eu medi o relé da bomba tem dois positivo, quando ligo a chave fica três . Todo os dias o carro amanhece com a bateria descarregada.
Eai beleza, tô com um fire 1.0 já troqui oque vc possa imaginar começando pela linha de combustivel, bomba filtro e segue por velas, bicos, sensores de rotação, sonda lambda TBI.continua falhando e beberrão e fraco. Pode ser parte mecânica?. Abraço.
Olá, gostaria de uma opinião. A marcha lenta do meu corsa está ruim e o motor está trepidando. Dá bastante trepidação no painel e no volante também, sempre com o carro parado. Quando está em movimento e diminuo a velocidade para passar nas lombadas, o carro acelera sozinho ou desacelera, chegando a quase morrer. Nesses casos o ponteiro de RPM ou chega a 1500 ou 400, nunca fica na rotação normal. Peças e sensores que já foram trocados na tentativa de solucionar o problema: Filtro de combustível Limpeza de bicos Troca de bobina Cabos e velas Filtro de ar Atuador de marcha lenta Sensor de posição da borboleta Limpeza da tbi Limpeza química do coletor de admissão e junta nova Sensor map Sensor de velocidade Junta do coletor de escape Sensor de purga do canister Segundo o diagnóstico do mecânico, não existe entrada falsa de ar, mas quando tampo a entrada da tbi com a mão, o carro não afoga. Suspeitei de problema no motor, como bronzina e virabrequim, mas a pressão do óleo está boa, com 3,5 BAR de pressão. Verifiquei se estava no ponto e aproveitei para trocar correia dentada, bomba d'água, válvula termostática e tensionador também.
Olha amigo e bem provável que está com entrada de ar falso sim! Mas vou passar algumas possibilidades de ser: 1. Válvula IAC (Idle Air Control): Essa válvula controla a marcha lenta e, se estiver suja ou com defeito, pode causar oscilação na marcha lenta ou até o motor "trupidar". 2. Apesar de você já ter substituído o sensor de posição da borboleta (TPS): Se o TPS estiver defeituoso, ele pode enviar sinais errados para a ECU, fazendo o motor acelerar ou desacelerar sem controle adequado. 3. Vácuo ou mangueiras com vazamentos: Vazamentos nas mangueiras de vácuo podem provocar marcha lenta instável e dificuldades ao frear. 4. Sensor MAP ou MAF: Um sensor de pressão do coletor (MAP) ou de fluxo de ar (MAF) defeituoso pode causar problemas no controle de aceleração e na marcha lenta. Apesar de ter feito algumas substituições e o problema persiste, seria interessante verificar novamente essas peças e sensores, além de escanear a central eletrônica para detectar possíveis códigos de erro. Ok?
@@princymagoosax5807 Obrigado pela contribuição. Vou verificar isso também. Essa semana vou colocar uma bomba de combustível nova e um regulador de pressão também.
O problema que você descreveu no seu Corsa, falhando no início da manhã e depois voltando ao normal, pode ter várias causas. Aqui estão algumas possibilidades comuns: 1. Sensor de Temperatura do Motor: Se o sensor estiver defeituoso, ele pode enviar informações incorretas para a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), fazendo com que a mistura de combustível seja inadequada, principalmente quando o motor está frio. 2. Velas de Ignição ou Cabos: Se as velas ou os cabos de ignição estiverem desgastados ou sujos, pode haver dificuldades na queima de combustível durante a partida a frio, causando falhas. 3. Bobina de Ignição: Uma bobina defeituosa pode causar falhas de ignição quando o motor está frio, mas melhorar conforme o motor aquece. 4. TBI (corpo de borboleta): Se estiver sujo, pode prejudicar a mistura de ar e combustível, causando falhas, especialmente quando o motor ainda está frio. 5. Injetores de Combustível: Podem estar parcialmente entupidos ou com falhas no funcionamento a frio, mas voltam ao normal quando o motor esquenta. 6. Problemas com a Bomba de Combustível: Pressão baixa da bomba de combustível nas primeiras partidas do dia pode causar falhas, mas ela pode estabilizar conforme o carro funciona. Recomendo começar por uma verificação simples das velas e cabos de ignição e, se não resolver, verificar sensores e injetores.
Aédio, como vai? To com um Corsa frente montana que é alergico a água, o trem só embanana quando pega água... Dá uma luz, já levei em tudo quanto é auto elétrico e ningúem acha o problema.
O problema que você descreve com o Corsa funcionando irregularmente quando entra em contato com água pode estar relacionado a alguns fatores, como: 1. Fiação ou conectores elétricos expostos: A umidade pode estar causando curto-circuito em algum conector ou parte da fiação que não está bem isolada. Verifique o estado dos cabos de velas, bobinas e conectores elétricos em geral. 2. Bobina de ignição: Se a bobina estiver desgastada ou com rachaduras, a água pode entrar e causar mau funcionamento. Isso é comum em condições úmidas. 3. Velas de ignição: Se as velas não estiverem em boas condições ou se houver umidade ao redor, isso pode interferir na queima correta do combustível. 4. Entrada de água no motor: Em casos extremos, água pode entrar no sistema de admissão de ar ou no motor, o que causaria sérios problemas de funcionamento. 5. Módulo de injeção ou sensores: Alguns sensores, como o MAF (sensor de fluxo de ar), podem ser sensíveis à água e, caso estejam em más condições ou mal isolados, podem causar irregularidades no funcionamento do motor. É importante fazer uma verificação visual e técnica, especialmente em dias de chuva, para tentar identificar exatamente onde a água está afetando o sistema.
Ôrelê é acionado com sinal negativo- que vem da central, os positivos do relê, passa por um fusível pode ser que o fusível esteja isolando, e com tempo volte a funcionar novamente . Verifique o fusível ele pode estar frouxo, OK?
Bom dia meu amigo, me ajuda, tenho uma Ecosport freestyle 2008, e quando acendo o farol de neblina, o carro simplesmente desliga, o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço a atenção!
Esse problema pode estar relacionado a um curto-circuito ou mau contato no sistema elétrico do seu EcoSport 2008. Aqui estão algumas possíveis causas: Falta de aterramento adequado: Pode haver um problema de aterramento, especialmente na parte elétrica do farol. Verifique se todos os cabos de aterramento estão bem conectados e sem corrosão. Um mau aterramento pode fazer com que o sistema elétrico sobrecarregue quando você liga o farol, resultando na falha do motor. Recomendo que você verifique a parte elétrica do carro e, se possível, faça um teste com um eletricista automotivo para diagnosticar a origem exata do problema.
Mendonça, estou com um curto no meu Corsa 99/00, não acende as lanternas traseira, o farol baixo sempre queima a lâmpada, vc teria o esquema elétrico do carro para me passar, ou poderia me ajudar a solucionar esse problema
Tenho um Corsa 96 estou com esse problema o carro da partida mais não aciona a bomba , já troquei o relé da Bambam achando que era ele , mas continua do mesmo jeito .
Adquira conhecimentos práticos para se destacar no mercado automotivo! 👉🏻 Curso elétrica automotiva. aediomendonca.kebook.com.br/cursos/eletrica-automotiva-para-iniciantes/
Ola Mestre Aedio,
Boa tarde.
Estou so terminando uma construçao aqui em casa, assim que terminar irei fazer este curso com você ok ?
Aguarde... Abração meu querido.
Tamo junto
Sr. Mendonça quero agradecer pelos seus vídeos mais antigos através dos vídeos antigo do fusca deu pra estuda o chicote da Chevrolet Veraneio , com o chicote da veraneio ano 84,
Que bom que ajudou a entender o chicote da Veraneio!
Top Mendonça pela dica de hoje natal RN
Tamo junto
Bom dia meu amigo parabéns pelo seu trabalho obrigado por compartilhar seus conhecimentos com agente
Eu que agradeço
Fala Mendonça...
Ótimo o vídeo e estas explicações de como testar cada etapa do circuito.
Vale lembrar que tem uns carros da GM, eu tive um Vectra CD 97 que era assim .... que só liga a bomba se a EWCU receber pulsos do motor, ou seja, verificar que ele esta rodando e necessita de combustível .... creio que é por motivo de segurança em caso de acidente e bitando no caso de vazamento de combustivel que a bomba fique ligada.
No caso do meu vectra este rele era um dos dois de tampa roxa que fica numa caixinha pero do servo freio,
Valeu e te cuida ! ! !
Realmente é preciso se cuidar!
Valeu obrigado!
Sim sr. Mendonça vê acompanhando os vídeos mais antigos ele mostra como endetificar os defeitos na elétrica automotivo, agora e só o módulo é injeção eletrônica
Obrigado pelo apoio amigo!
Boa noite, comandante você é show
Obrigado, que bom que você está gostando da série!
seus video sao nota 1000
Muito obrigado
no momento estou desempregado, muito obrigado por seus vídeos
Sucesso!
bom dia Mendonça
Boa tarde
Parabéns,todos seus vídeos são dotados de um grande conhecimento.
Muito obrigado! Tamo junto!
Obg professor, aula top 🔝🔝🔝.
Bons estudos!
Gentiii amei conhecer esse canal kkk Mendonça vou maratona seus vídeos kk
Obrigado pela visita e espero que os vídeos ajudem
Aedio, show demais esse seu método de ensino.
Muito obrigado
Sou inscrito a tempo e melhor canal ajudem ele a crescer mais
Obrigado pela força amigo
Show de explicação.parabens!
Obrigado pelo carinho!
Que aula mestre,obrigado!
Disponha!
Muito bom parabéns mestre obrigado por compartilhar conosco os seus conhecimentos 🙏🚚🇧🇷
Eu que agradeço
Vc esta cada vez melhor mestre ancião e sabio😊
Tamo junto
Muito bom , vídeo, baita profissional 👏
Obrigado pelo elogio
Ótimo...
Obrigado
Muito boa sua explicação .
Parabéns mestre.
Queria lhe fazer uma pergunta.
Tenho um corsa sedan flex 1.8
Minha pergunta é a seguinte.
quando o tanque chega a 1/4 de combustivel, o carro começa dar um falhada, creio que seja um corte de combustivel. Ai, encho o tanque novamente e problema acaba, voltando apresentar novamente quando o tanque chega a 1/4 de combustivel. Será a bomda de gasolina com problema ???
Esse problema pode estar relacionado ao sistema de alimentação de combustível, mais especificamente à bomba de combustível ou ao filtro. Quando o nível de combustível está baixo, a bomba pode estar tendo dificuldade em puxar o combustível suficiente, possivelmente devido a desgaste ou sujeira acumulada no fundo do tanque.
@@aediomendonca3143 Obrigado pela atenção , Tenha um excelente dia.
Obrigado professor pelo seu vídeo, muito bom nota 1000!!!!...
Disponha!
Obg amigo vc mim ajudou muito
Tamo junto
Parabéns pelos videos muito bom ,,👏👏👏
Obrigado 👍
vc poderia fazer um vídeo ligando o motor sem a chave, só com o sistema elétrico por favor
Vou ver se consigo material para fazer simulações , ok?
Muito Bom
bom dia Mendonça
Bom dia
Show
Tamo junto
Tô gostando das explicações, você é muito competente, e não enrola. Como participei dos cursos? Grato Flávio
Obrigado pela força! 😉
aediomendonca.kebook.com.br/cursos/eletrica-automotiva-para-iniciantes
Muito obrigado por nos passar sabedoria.
Eu gostaria de ter informações sobre o Fiat Tipo 2.0 8v slx ou também conhecido como Fiat Tipo 2.0 ie
O Fiat Tipo 2.0 8V é um carro interessante, já anotei a sua sugestão!
Boa tarde professor, meu carro Fiat Stilo 07 estava com esse sintomas, trocaram velas e cabo, problema continuo resumindo era so o cabo de rotação.
Tamo junto
O rele na bomba do combustível do uno mile
Excelente professor
Eu estou com classiq 2009 dando partida mais não pega, so pega quando fica pisado no acelerador ou desconecta conector da bomba, os eletricista aqui não conseguiram resolver e o Scaner não detecta erro.
O que eu faço professor
Olha amigo é preciso testes mais detalhado,mas esse problema no seu Classic 2009 pode estar relacionado a alguns fatores:
1. Regulador de pressão de combustível: Se ele estiver com defeito, pode estar enviando mais combustível do que o necessário, o que pode causar afogamento. Desconectar o plugue da bomba de combustível reduz o envio de combustível, o que faz o motor funcionar.
2. Sensor de temperatura do motor: Se estiver com defeito, pode informar à central que o motor está frio (mesmo quando não está), causando uma injeção excessiva de combustível.
3. Bico injetor: Pode estar com defeito ou sujo, causando excesso de combustível.
4. Central de injeção eletrônica: Pode estar enviando comandos errados à bomba de combustível ou ao sistema de injeção.
Recomendo verificar esses componentes , ok?
Boa noite meu amigo, estou tendo um problema com meu Corsa com fulga de corrente, com o carro desligado ta chegando corrente no fusível da bomba de combustível, já fiz vários testes na bom no relé, mas ainda continua. Estou achando que é do fusível para bateria, vendo seu vídeo agora tem possibilidade de ser no comutador. Se puder me ajudar!
Olha amigo, no corsa é normal chegar corrente no fusível da bomba, mesmo que a chave esteja desligado.
O que não pode é o relê ser acionado com a chave desligada.
Com a chave desligada, eu medi o relé da bomba tem dois positivo, quando ligo a chave fica três . Todo os dias o carro amanhece com a bateria descarregada.
mendoça meu corsa mil 8v.wind plug chicot conector do botão interruptorde farol g.está deretendo a plug
Geralmente quando derrete, e porque os terminais do plug estão frouxo ou com mau contato
obrigado prof.👍👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻👍🏻🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Bom dia guerreiro,estou com um Corsa 99 1.0 ele parou de sentelhar 2e 3 cilindro teste outra central bobina e nada conferir o chicote
Já testou os cabos de velas?
Eai beleza, tô com um fire 1.0 já troqui oque vc possa imaginar começando pela linha de combustivel, bomba filtro e segue por velas, bicos, sensores de rotação, sonda lambda TBI.continua falhando e beberrão e fraco. Pode ser parte mecânica?. Abraço.
Olha amigo e preciso testes mais detalhado, mas acredito que neste caso pode ser entrada de ar falso, ok?
Nesse caso aí poderia ser o sensor de rotação também?
Sim mas geralmente quando o sensor está ruim não tem faísca nas velas, a não ser que esteja funcionando hora sim, Hora não , ok?
Olá, gostaria de uma opinião.
A marcha lenta do meu corsa está ruim e o motor está trepidando. Dá bastante trepidação no painel e no volante também, sempre com o carro parado. Quando está em movimento e diminuo a velocidade para passar nas lombadas, o carro acelera sozinho ou desacelera, chegando a quase morrer. Nesses casos o ponteiro de RPM ou chega a 1500 ou 400, nunca fica na rotação normal.
Peças e sensores que já foram trocados na tentativa de solucionar o problema:
Filtro de combustível
Limpeza de bicos
Troca de bobina
Cabos e velas
Filtro de ar
Atuador de marcha lenta
Sensor de posição da borboleta
Limpeza da tbi
Limpeza química do coletor de admissão e junta nova
Sensor map
Sensor de velocidade
Junta do coletor de escape
Sensor de purga do canister
Segundo o diagnóstico do mecânico, não existe entrada falsa de ar, mas quando tampo a entrada da tbi com a mão, o carro não afoga.
Suspeitei de problema no motor, como bronzina e virabrequim, mas a pressão do óleo está boa, com 3,5 BAR de pressão.
Verifiquei se estava no ponto e aproveitei para trocar correia dentada, bomba d'água, válvula termostática e tensionador também.
Olha amigo e bem provável que está com entrada de ar falso sim!
Mas vou passar algumas possibilidades de ser:
1. Válvula IAC (Idle Air Control): Essa válvula controla a marcha lenta e, se estiver suja ou com defeito, pode causar oscilação na marcha lenta ou até o motor "trupidar".
2. Apesar de você já ter substituído o sensor de posição da borboleta (TPS): Se o TPS estiver defeituoso, ele pode enviar sinais errados para a ECU, fazendo o motor acelerar ou desacelerar sem controle adequado.
3. Vácuo ou mangueiras com vazamentos: Vazamentos nas mangueiras de vácuo podem provocar marcha lenta instável e dificuldades ao frear.
4. Sensor MAP ou MAF: Um sensor de pressão do coletor (MAP) ou de fluxo de ar (MAF) defeituoso pode causar problemas no controle de aceleração e na marcha lenta.
Apesar de ter feito algumas substituições e o problema persiste, seria interessante verificar novamente essas peças e sensores, além de escanear a central eletrônica para detectar possíveis códigos de erro. Ok?
@@aediomendonca3143
Vou verificar esses pontos novamente.
Obrigado pela atenção. 👍
O meu corsa é um sedan frente montana, ele estava assim, e era uma mangueira rachada ao lado da bateria, confere ai amigo.
@@princymagoosax5807 Obrigado pela contribuição. Vou verificar isso também.
Essa semana vou colocar uma bomba de combustível nova e um regulador de pressão também.
@@princymagoosax5807 Obrigado pela contribuição. Vou verificar essa mangueira também.
Boa noite meu irmão estou com meu Corsa bem ruim de manhã fonciona falhando depois de uns minutos normaliza oq pode ser. Um abraço
O problema que você descreveu no seu Corsa, falhando no início da manhã e depois voltando ao normal, pode ter várias causas. Aqui estão algumas possibilidades comuns:
1. Sensor de Temperatura do Motor: Se o sensor estiver defeituoso, ele pode enviar informações incorretas para a ECU (Unidade de Controle Eletrônico), fazendo com que a mistura de combustível seja inadequada, principalmente quando o motor está frio.
2. Velas de Ignição ou Cabos: Se as velas ou os cabos de ignição estiverem desgastados ou sujos, pode haver dificuldades na queima de combustível durante a partida a frio, causando falhas.
3. Bobina de Ignição: Uma bobina defeituosa pode causar falhas de ignição quando o motor está frio, mas melhorar conforme o motor aquece.
4. TBI (corpo de borboleta): Se estiver sujo, pode prejudicar a mistura de ar e combustível, causando falhas, especialmente quando o motor ainda está frio.
5. Injetores de Combustível: Podem estar parcialmente entupidos ou com falhas no funcionamento a frio, mas voltam ao normal quando o motor esquenta.
6. Problemas com a Bomba de Combustível: Pressão baixa da bomba de combustível nas primeiras partidas do dia pode causar falhas, mas ela pode estabilizar conforme o carro funciona.
Recomendo começar por uma verificação simples das velas e cabos de ignição e, se não resolver, verificar sensores e injetores.
Aédio, como vai?
To com um Corsa frente montana que é alergico a água, o trem só embanana quando pega água... Dá uma luz, já levei em tudo quanto é auto elétrico e ningúem acha o problema.
O problema que você descreve com o Corsa funcionando irregularmente quando entra em contato com água pode estar relacionado a alguns fatores, como:
1. Fiação ou conectores elétricos expostos: A umidade pode estar causando curto-circuito em algum conector ou parte da fiação que não está bem isolada. Verifique o estado dos cabos de velas, bobinas e conectores elétricos em geral.
2. Bobina de ignição: Se a bobina estiver desgastada ou com rachaduras, a água pode entrar e causar mau funcionamento. Isso é comum em condições úmidas.
3. Velas de ignição: Se as velas não estiverem em boas condições ou se houver umidade ao redor, isso pode interferir na queima correta do combustível.
4. Entrada de água no motor: Em casos extremos, água pode entrar no sistema de admissão de ar ou no motor, o que causaria sérios problemas de funcionamento.
5. Módulo de injeção ou sensores: Alguns sensores, como o MAF (sensor de fluxo de ar), podem ser sensíveis à água e, caso estejam em más condições ou mal isolados, podem causar irregularidades no funcionamento do motor.
É importante fazer uma verificação visual e técnica, especialmente em dias de chuva, para tentar identificar exatamente onde a água está afetando o sistema.
E se o sinal do relé positivo que amar o campo,estive perdendo,e depois de um tempo volta , que pode ser?
Ôrelê é acionado com sinal negativo- que vem da central, os positivos do relê, passa por um fusível pode ser que o fusível esteja isolando, e com tempo volte a funcionar novamente .
Verifique o fusível ele pode estar frouxo, OK?
@aediomendonca3143 ok vou verificar,e que notei que tem o 30 direto,um negativo quando ligo ,e o outra ainda fica negativo ai relé n arma
E um celta 2002
Me tire uma dúvida, minha linha 15 tá ligago direto sem passar pela ignição. Oq deve ser?
Pode ser problema de fio descascado encostando ou comutador ou até mesmo relé principal colado, ok?
Bom dia meu amigo, me ajuda, tenho uma Ecosport freestyle 2008, e quando acendo o farol de neblina, o carro simplesmente desliga, o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço a atenção!
Esse problema pode estar relacionado a um curto-circuito ou mau contato no sistema elétrico do seu EcoSport 2008. Aqui estão algumas possíveis causas:
Falta de aterramento adequado: Pode haver um problema de aterramento, especialmente na parte elétrica do farol. Verifique se todos os cabos de aterramento estão bem conectados e sem corrosão. Um mau aterramento pode fazer com que o sistema elétrico sobrecarregue quando você liga o farol, resultando na falha do motor.
Recomendo que você verifique a parte elétrica do carro e, se possível, faça um teste com um eletricista automotivo para diagnosticar a origem exata do problema.
@@aediomendonca3143 obrigado!
Mendonça, estou com um curto no meu Corsa 99/00, não acende as lanternas traseira, o farol baixo sempre queima a lâmpada, vc teria o esquema elétrico do carro para me passar, ou poderia me ajudar a solucionar esse problema
Amigo, se o problema estiver no chicote, o mais simples é você verificar cada fio da lanternas e do farol, ou mesmo dar uma olhada no fusível, ok?
E errado testar fusível com multímetro no modo de teste de continuidade?
Não ! Pode testar sim, ok?
Tenho um Corsa 96 estou com esse problema o carro da partida mais não aciona a bomba , já troquei o relé da Bambam achando que era ele , mas continua do mesmo jeito .
Pode ser que o fusível da bomba de combustível esteja queimado, ou a bomba esteja com defeito.
Teste também o sensor de rotação, ok?
?? Furar os fios
Sim!
Para fazer os testes com a caneta de prova, e necessário, ok?