Estou com 50 anos, na melhor fase da minha vida, um casamento com 28 anos, que nunca entrou em crise, toda família trabalhando juntos. Esposa que curte viajar de moto, e o melhor que sou elogiado por todos pela pilotagem consciente e escolha das minhas motos. Sou vítima de dois AVC's, um câncer na tireoide, e pela ação de Deus estou bem de saúde atualmente. A motocicleta é o complemento da minha felicidade desde os 14 anos de idade.
Excelente reflexão! A vida se torna mais doce quando realizamos nossos sonhos sem se importar com a opinião dos outros. Recentemente aos 57 anos brinquei com minha filha de pula-pula! Foi muito legal! Não tive oportunidade na minha infância. Fiz em julho passado um lindo passeio de balão que era outro sonho. E agora estou me preparando para fazer a minha primeira grande viagem de moto. Sairei de Salvador com destino a São Luís do Maranhão passando por todas as capitais do Nordeste, se Deus quiser! Viva a vida! Deus é maravilhoso!
@@franklinnickel2244 parabéns pela aquisição, curti bastante a moto. Faz uns tour mais regionais, e depois vai esticando esses tour. Hoje em dia vou pra Minas, Santa Catarina, São Paulo. Pra qualquer lugar, tudo pra mim é normal. Basta fazer uma ou duas viagens curtas.
Você está certíssimo, tenho 72 e saio de moto todos os dias,só quem não sabe o que é não sabe o que está deixando de sentir,quem sabe nos vemos na estrada um final de semana,abs
Ótimo video, parabéns gostei do conteúdo. Tenho 62 anos e sou um pouco da estrada. Tenho uma CB500X, e curto minha vida com ela . Me sinto muito bem, rodo se for preciso até 800kms, por dia. Hoje sou jovem, e antes eu era velho. Valeu.
Cara com esse vídeo eu vou me tornar membro do seu canal ( com prazer).....tenho 60 anos e fazem 7 meses que adquiri uma moto, grande sim, mas era o que desejava fazia muito tempo. Ouvir as suas palavras me deu alento...alívio...alegria...é exatamente o que penso. Alguns me falaram que agora depois de velho ...andar de moto ? isso é coisa de jovem....sabe aquela zombaria de inveja ?...Muito obrigado mesmo pelas palavras !!
Excelente reflexão! Sou português e, na minha terra, que é muito pequena (1000 habitantes) sou ‘acusado’ de estar a viver essa crise da meia-idade. Tirei a carta de moto aos 47 anos (tenho 54) e, neste momento, tenho duas (Suzuki v-strom 650 e honda monkey 125). No ano passado larguei um emprego fixo de 30 anos na prefeitura que só me dava dores de cabeça. Depois disso trabalhei numa fábrica e agora estou a trabalhar num lagar, comecei esta semana. Desde que tomei esta atitude não tive uma única chatice na vida! Um abraço e boas curvas ✌️
@@josetrindade9242 É assim que se faz, se alguém não te valorizam, sai fora. Só assim você vai encontrar alguém que reconhecerá seu esforço, e, dar o devido valor que você merece.
Cara vc me descreveu, só que vou conseguir realizar meu sonho de voltar a pilotar somente em 2025 e justamente com uma classic ou uma shotgun, vamos ver...mas abri mão das motos para transportar meus filhos. Agora com um já formado e casado e outro já bem encaminhado, voltou forte aquela vojtade de sentir o vento no peito😂. Ver uma paisagem ou a estrada do ponto de vista de uma moto é outra parada, quem vive isso sabe o que estou dizendo. Grande abraço. Espero um dia visitá-lo e tomarnos umc gelada e contar histórias
Irmão...tô passando por isso. Saí de Porto Alegre anos atrás...vim pra serra, arrumei um emprego...lá se vão 10 anos como vigilante de banco aqui em Nova Petrópolis. ..TODOS os dias penso em largar e arrumar outra coisa... Enfim, a moto realmente está me ajudando muito. Faz pensar...traz aventuras...faz companhia... Bons ventos a todos nós! Seguimos firmes!! Abraço!!
Concordo plenamente meu amigo.... hj eu tenho 52 anos, minha filha está formada e trabalhando bem, larguei da mulher que vivia de mau humor e pra tudo dizia não.... comprei minha V-strom 650XT e hj faço viagens solo as vezes levo minha namorada, mas confesso que prefiro ir sozinho de boa, conhecendo lugares e pessoas por essas estradas.... tmj. Abraços.
Nunca tive crise da meia idade, pois tudo que fazia quando era jovem faço hoje com 47 anos kkkkkkk, e olha que escuto muitas críticas e só meu resta rir e continuar minha vida feliz.
Estou com 66 anos e tenho uma FZ 250 2012 , pego estrada todos os fins de semana , não tem essa de idade , meu amigo está com 72 anos e pilota direto , crise está na cabeça de quem não aprecia dar valor a vida bém vivida
Resumo da vida de muita gente!!! Se formos parar e olhar um pouco pra tras, na nossa "meia idade" nossos pais e avós já eram quase fim de carreira, eu mesmo via meu pai e meu avô, na idade que estou hoje, com dois senhores idosos, no sentido literal da palavra, aos 59 eram dois velhos! Quando olho para o horizonte vejo tantos caminhos a serem percorridos, tantas novas imagens a serem vislumbradas e admiradas, tanta vida a ser vivida...
Tive uma Honda Turuna nos anos 80. Fiquei 40 anos sem motocicleta. Com 68 anos, em 2022 comprei uma Horizon 150 para readquirir a habilidade de pilotagem. Agora, com 70 anos, comprei a segunda motocicleta, uma Mirage 250. Vou ficar com as duas, uma para cidade e outra para estrada.
rss minha primeira moto tbm foi uma Turuninha rss.... morava num sitio... comprei e tenho até hj uma Bros... e.. quero comprar minha ultima moto agora... kero uma Custom.... vamos ver... rsss abraços e bom asfalto... INTÉ
Perfeito seu vídeo, quando jovem anos 80 tive várias motos, minha esposa andava comigo até grávida, fiquei vários anos sem moto, há dois anos comprei uma XRE 300 ano 2021 , agora minha esposa não quer mais andar de moto , tenho muita vontade de fazer viagens, porém fico com pena de deixar ela sozinha , por isso ando bem pouco, em dois anos andei 2 mil km só, hoje a moto está com 7mil km e eu com 58 anos
*_Para nós que amamos andar de Moto 🏍 é satisfatório pilotar e sentir esse estilo aventureiro, sendo off road ou on road._* As pessoas não entendem que trabalhamos a semana toda e ficamos ansiosos para chegar o fim de semana, e não é para *encher a cara de álcool, é para encher a Moto de álcool* 😂 e andar. Enquanto para uns o bom é beber, para outros é pilotar. A bike tbm é muito gostosa, e tbm é uma ótima alternativa. Podem me chamar de maluco, mas vou continuar pilotando.
Otima reflexao, ate para quem é casado e se conheceu passeando de moto, reparei em uma viagem qu minha esposa se sente mais jovem, volta o espirito de aventura e da juventude passeavamos por tudo .
Meu amigo que mente aberta pra vida que você tem e isso mesmo e tenho 64 anos e só agora que estou tirando a habilitacao ja tenho moto,e pretendo fazer isso mesmo viajar, conhecer lugares e bom mas conhecer pessoas e melhor ainda vamos curtir a vida,
Concordo contigo, meu camarada! Crise da meia idade é o carvalho… você está certinho… o interessante é que enchem nossos sacos só no começo, mas depois se amarram na nossa “coragem”! Bora rodar…. Comecei com 50… estou com 55…. E programando minha primeira viagem!!!! Abraço
Estou vivendo a crise da meia idade, kkkk, comprei uma moto, chutei o balde no trabalho e estou fazendo uma reviravolta na vida, estou com 45 e feliz com minha atitude.
Concordo 100%, reflexão que mtos deveriam fazer. Sempre andei de moto desde mto jovem, andei em pista(corrida), enduro, no dia a dia e hoje ando de bike numa frequencia bem alta, ja andei mais, até 5x na semana, mas agora 3x na semana pois os novos desafios de trabalho não permitem, não cheguei aos 40 anos ainda, mas faltam dois anos hehehe... E sim, moto, bike e amigos é o melhor anti-estresse que um homem pode ter, se o dia está uma m, vai andar de moto ou de bike ou jogar conversa fora com amigos que tudo melhor. Bons ventos e mto bom seu vídeo!
Perfeitas colocações... Tenho 47, uma Himalayan e vários sonhos... Já realizei alguns, como descer pra Uruguai, Paraguai e Argentina com ela, e ainda há muitos q espero poder realizar... Tenho uma sorte gigante, pois minha esposa me apoia e incentiva... Parabéns pelo vídeo meu brother
Exatamente isso, tirei habilitação de moto aos 39 e hoje estou com 46 anos e desde o início ouço isso e o curioso, hoje alguns que falaram que eu estava me achando o tiozão amostrado vivem uma vida aparentemente sem desafios, monótona e vivem tratando doenças pelo simples fato de não fazerem nada, não levantarem a bunda gorda do sofá! Viva nós, os motocas da meia idade!
Pretendo ser um inconsequente então, estou apaixonado pela RE meteor 650, estou com 67 anos, há quarenta anos que não monto em uma moto. A última foi uma CB400 em 1983 em sociedade com minha namorada, hoje esposa. Meu porte físico é de um pardal, não sei se aguentaria pilotar, mas sinto que preciso voltar.😊 Parabéns pelos vídeos.
Que cara nota 1000 ,tenho 48 anos ,tem 2 semanas que estou seguindo você aqui,aprendi muitas coisas e ouvi de vc coisas que não ouvi nesses 48 anos de vida .desde os 18 anos tenho esse sonho de viajar de moto e nunca tive coragem ,depois de ver os seus vídeos e ensinamentos acabou o meu medo ,vou me organizar e vou fazer essa viagem ano que vem ,pretendo conhecer Argentina ,Chile e Uruguai ,espero que seja a primeira de muitas .obrigado de coração meu irmão .
Eu comecei nas motos mais cedo, mas só depois dos 40 que decidi fazer exercícios para me manter pilotando por mais 40, para poder fazer todas as viagens que estão na minha bucket list... E sim tbm sou o louco no meio do trabalho e nos amigos que não andam de moto... pior dia na moto é melhor que o melhor dia no sofá
É exatamente isso meu irmão, minha idade cronológica e cinquentinha, mas depois que comprei minha Chopinha sinto-me com 25 novamente. Estamos juntos! Um abraço forte e Bons Ventos. ✌😊
Minha maior viagem foi de 411 km, ida e volta, SBCampo até Serra Negra (SP). Muitas curvas entre SBCampo, São Paulo, Jundiaí, Itatiba, Amparo, Morungaba e Serra Negra. Fui bem e voltei bem na Horizon 150 2021 Preta.
Bela reflexão, na estrada tudo é simples, comemos qualquer coisa, mas se comtempla muitas coisas, um período que existe um espaço saudável para reflexão , motopurismo!
Sábias palavras 👏👏👏 Eu atualmente com 41 anos de idade, sou considerado como o doido tanto no trabalho como na família, pois rodo diariamente em SP de moto e faço viagens sempre sozinho para todo canto. Mas o motociclismo é a meu anti stress, gosto de rodar de moto, e mesmo quando tenho que fazer viagens um pouco rápidas para ir para casa de familiares, só de ir de moto já me dá uma paz
Eu concordo plenamente!! Tive que trabalhar lutar !! Sempre tive vontade de comprar uma moto e fazer uma tattoo!! Mais sempre na luta !! Primeiro resolvi comprar uma moto !!!aí a vida se alegrou kkk !! Fui lá e fiz duas tatoo!! Pronto estou bem mais feliz !! Teve críticas !! Mais na nossa idade , o bom e que existe o " vai pentear macaco" kkkkkkkkk Tô feliz!! Isso que importa!!! Parabéns!!! Uma série de vídeos maravilhosos!!!
Velho, Parabéns pelo vídeo posso adivinhar qual era a sua profissão antes de se aposentar (psicólogo). Você só disse verdades. Estou com 63 anos atualmente tenho uma kawasaki vulcan 650s 2021 é a minha terapia, sempre que posso renovo minhas energias nas estradas desse brasilsāo de meu Deus. Abraços. Ah! Ganhou mais um inscrito. 🤘🤘🤘
Kkk não tô aposentado não, é nunca fui psicólogo! Sou músico e ainda tô trabalhando, mas minha profissão me permite parar e voltar de acordo com a necessidade. Mas sempre li filosofia.
Mensagem bacana amigo, eu com 4.6 estou querendo pegar uma RE e aproveitar mais a vida. Não importar com bla bla bla de pessoas que criticam (fazem isso pq querem q vc fique igual a eles). Bons ventos, parabéns!
O que você disse é a realidade. Aprendi a pilotar com 10 anos de idade em uma Lambretta Brasil 150cc do meu pai, aos 15 anos ele me deu uma Yamaha 75cc, 0km, dessa época em diante sempre tive uma moto, hoje tenho 62 anos de idade e aos finais de semana pego a estrada numa cb 500f, e assim será até quando Deus permitir.
Fantástico tua observação teu comentário, estou com a moto do meus sonhos agora recentemente.Fui muito criticado por isso por familiares,no sentido de que deveria com esse dinheiro ajudar meus filhos !!
TEM QUE VOLTAR QUALQUER DIA DESSES NO PORTAL DO RASTRO DA SERPENTE EM CAPÃO BONITO ONDE RESIDO, SEMPRE ESTOU POR LÁ,VAI SER UM PRAZER CONHECE-LO PESSOALMENTE. UM ABRAÇO.
Passei a viajar de Motorhome, depois passei a viajar de carro com barraca e agora tô de moto, mas o sonho é ir de bike... Trabalhamos pra caramba, estudamos anos, nos dedicamos ao máximo, conquistamos o que foi possível, hj com casa quitada, filhos crescido, sem divida e sem a necessidade de continuarmos conquistando bens, temos apenas a necessidade em viver, em conquistar as memórias que não adquirimos antes.
Falou tudo meu caro , você traduziu de maneira certeira o meu momento de vida. Além de síndrome de Peter Pan, de crise de meia idade e blá-blá-blá, agora minha filha mais nova veio com um papo de que virei sugar daddy (pode isso Arnaldo!?!?)😅
Tirei habilitação e comprei minha primeira moto aos *50* anos de idade. Agora com 68, continuo pilotando sempre que possível. Quase sempre viajo solo, e muita gente se surpreende com isso. Ninguém falou de síndrome de Peter Pan; todos falam que é muito perigoso. Sei que é, mas o prazer de pilotar é incomparável, sem falar nas novas amizades e solidariedade dos companheiros de estrada.
Quando eu tinha "um quarto da idade" e não mais da metade que tenho agora, eu não tinha grana para ter as motos (velhas e maravilhosas...) que tenho agora... Juventude quando acompanhada de falta de grana não adianta muita coisa...
Cara, eu com +50, nem percebo isso, nunca parei de andar de moto. Mas quem não tem essa rotina, é legal experimentar sim, vejo pessoas com minha idade parecendo 20 anos mais velho...cozido pela rotina ruim....acho. vida é um sopro, aproveitem hoje.
Bom dia, toda mudança te obriga a sair da sua zona de conforto, acomodação ou estagnação. Infelizmente, essa decisão de mudança foi definida como algo negativo pela grande maioria que não tem coragem de mudar
Resumiu bem...quando somos jovens...digo antes dos 30...parece que somos importais e temos "todo o tempo do mundo"... Até cair na real, um dia, normalmente após os 30...que esse tempo todo...tem dia pra acabar...chamam de crise, mas como você bem falou é um despertar rs
Haa... Oltra coisa. Minha motoquinha é uma cg 125 fã. Se eu não pegar férias esse ano. Vou pedir demissão, lá pelo terceiro mês e seguir com destino a MG.
Tirei minha CNH A com 56... nem é crise da meia idade pois já tô com 2/3 Kkkkkkk. Sempre gostei, dava minhas voltinhas no quarteirão quando era adolescente, Lambretta, Vespa, CG bolinha, até XLX 350... mas em respeito aos meus pais nunca tirei a CNH nem comprei moto. Após o falecimento deles só aguardei pra renovar a carteira e acrescentar a A para voltar a ser adolescente!
Dei-me uma Classic como presente de aniversário de setenta anos. Ainda estou me adaptando e criando confiança, mas acho menos perigoso do que ficar em frente ao computador ou televisão.
Tenho cnh de carro há 20 anos, e esse ano resolvi tirar cnh de moto e acabei de comprar minha primeira moto aos 39 anos, uma Hunter. Essa crise de meia idade chega pra todo mundo, inclusive p mulheres.😅 Olha eu.😊
Certo che è uma grande idea, se per te è possibile fare cosí, stupendo! Vorrei fare tutta l'Europa con la moto e penso che inizierò in Italia, per forza... però ancora ci vorranno un paio di anni per reuscirci. Auguri
@@velhoestradeiro se vieni avvisami per aiutarti. Conosco molto bene l'ambiente delle Moto in Italia. Ho avuto una Ducati Monster 900 ed una BMW 1.200 cavalli. Ho anche corso in pista.
Tenho 54 anos. As vezes viajo de carro, mas ultimamente tenho vontade de viajar de moto, meu sonho de consumo é uma meteor 350; Gostaria de saber mais sobre essa moto, vc tem algum vídeo falando sobre ela?
Fala meu caro amigo,velho estradeiro... Se eu for contar minha história e meus planos pro ano que vem,vou deixar um baita comentário aqui. Já estou com meu 50tão, um bom emprego. Vou abandonar meu emprego pra seguir meu destino de viajante. Vou ser criticado. Mas vou encarar esse desafio.
Costumo dizer, ironicamente, que comprei minha Lander há uns 7 anos atrás por 'crise de meia idade'. Depois, em 2022 (rimou) comprei uma Classic em 'crise de melhor idade'.
A dois anos comprei minha primeira moto.estou com 58 anos (uma lander )33 mil rodados ate aqui e nao quero parar esse mes vou sair do rio de janeiro para fazer rio do rastro
Estou com 50 anos, na melhor fase da minha vida, um casamento com 28 anos, que nunca entrou em crise, toda família trabalhando juntos. Esposa que curte viajar de moto, e o melhor que sou elogiado por todos pela pilotagem consciente e escolha das minhas motos.
Sou vítima de dois AVC's, um câncer na tireoide, e pela ação de Deus estou bem de saúde atualmente.
A motocicleta é o complemento da minha felicidade desde os 14 anos de idade.
Excelente reflexão! A vida se torna mais doce quando realizamos nossos sonhos sem se importar com a opinião dos outros. Recentemente aos 57 anos brinquei com minha filha de pula-pula! Foi muito legal! Não tive oportunidade na minha infância. Fiz em julho passado um lindo passeio de balão que era outro sonho. E agora estou me preparando para fazer a minha primeira grande viagem de moto. Sairei de Salvador com destino a São Luís do Maranhão passando por todas as capitais do Nordeste, se Deus quiser! Viva a vida! Deus é maravilhoso!
Viva a vida!!!
Me chama que vou com minha Interceptor Sunset Strip 650cc...
@@manoelamaral1788 Amigo como você disse. "Se Deus quizer," Coloque Deus em primeiro lugar, e, tenha fé, tudo dará certo.
Tenho esse plano também, 2026. Chegar até Belém do Pará, saindo de Salvador. Se Deus quiser!
@@nadjamendonca acredite em Deus, depois em você. Tudo vai dar certo.
Show...
Estou com 45 anos e tive que esperar até esse ano para adquirir um custon... estou explodindo de felicidade...
Que bacana, aproveite!
@@franklinnickel2244 parabéns pela aquisição, curti bastante a moto. Faz uns tour mais regionais, e depois vai esticando esses tour. Hoje em dia vou pra Minas, Santa Catarina, São Paulo. Pra qualquer lugar, tudo pra mim é normal. Basta fazer uma ou duas viagens curtas.
Você está certíssimo, tenho 72 e saio de moto todos os dias,só quem não sabe o que é não sabe o que está deixando de sentir,quem sabe nos vemos na estrada um final de semana,abs
Será um prazer!
Ótimo video, parabéns gostei do conteúdo. Tenho 62 anos e sou um pouco da estrada. Tenho uma CB500X, e curto minha vida com ela . Me sinto muito bem, rodo se for preciso até 800kms, por dia. Hoje sou jovem, e antes eu era velho. Valeu.
Ótima definição!
Cara com esse vídeo eu vou me tornar membro do seu canal ( com prazer).....tenho 60 anos e fazem 7 meses que adquiri uma moto, grande sim, mas era o que desejava fazia muito tempo. Ouvir as suas palavras me deu alento...alívio...alegria...é exatamente o que penso. Alguns me falaram que agora depois de velho ...andar de moto ? isso é coisa de jovem....sabe aquela zombaria de inveja ?...Muito obrigado mesmo pelas palavras !!
Eu que agradeço pelo apoio, vai ajudar muito!
Excelente reflexão! Sou português e, na minha terra, que é muito pequena (1000 habitantes) sou ‘acusado’ de estar a viver essa crise da meia-idade. Tirei a carta de moto aos 47 anos (tenho 54) e, neste momento, tenho duas (Suzuki v-strom 650 e honda monkey 125). No ano passado larguei um emprego fixo de 30 anos na prefeitura que só me dava dores de cabeça. Depois disso trabalhei numa fábrica e agora estou a trabalhar num lagar, comecei esta semana. Desde que tomei esta atitude não tive uma única chatice na vida! Um abraço e boas curvas ✌️
@@josetrindade9242 É assim que se faz, se alguém não te valorizam, sai fora. Só assim você vai encontrar alguém que reconhecerá seu esforço, e, dar o devido valor que você merece.
Esse é o espírito! Abração!
@@josetrindade9242 obrigado valeu. Deve ser assim, ter liberdade é imprescindível.
Cara vc me descreveu, só que vou conseguir realizar meu sonho de voltar a pilotar somente em 2025 e justamente com uma classic ou uma shotgun, vamos ver...mas abri mão das motos para transportar meus filhos. Agora com um já formado e casado e outro já bem encaminhado, voltou forte aquela vojtade de sentir o vento no peito😂. Ver uma paisagem ou a estrada do ponto de vista de uma moto é outra parada, quem vive isso sabe o que estou dizendo. Grande abraço. Espero um dia visitá-lo e tomarnos umc gelada e contar histórias
Será um prazer! Abraço!
Irmão...tô passando por isso. Saí de Porto Alegre anos atrás...vim pra serra, arrumei um emprego...lá se vão 10 anos como vigilante de banco aqui em Nova Petrópolis. ..TODOS os dias penso em largar e arrumar outra coisa... Enfim, a moto realmente está me ajudando muito. Faz pensar...traz aventuras...faz companhia...
Bons ventos a todos nós! Seguimos firmes!! Abraço!!
Passei por aí em agosto, é linda a sua região! Fica firme na moto que ela não te decepciona... abraço!
Concordo plenamente tenho 48 anos ando de moto 30 anos amo andar de moto e viajo quando posso
É a tradução perfeita do ditado que diz que “a vida começa aos 40”! Kkkkkkk
Ainda bem kkkk
Concordo plenamente meu amigo.... hj eu tenho 52 anos, minha filha está formada e trabalhando bem, larguei da mulher que vivia de mau humor e pra tudo dizia não.... comprei minha V-strom 650XT e hj faço viagens solo as vezes levo minha namorada, mas confesso que prefiro ir sozinho de boa, conhecendo lugares e pessoas por essas estradas.... tmj. Abraços.
Boa! Abraço!
Nunca tive crise da meia idade, pois tudo que fazia quando era jovem faço hoje com 47 anos kkkkkkk, e olha que escuto muitas críticas e só meu resta rir e continuar minha vida feliz.
Estou com 66 anos e tenho uma FZ 250 2012 , pego estrada todos os fins de semana , não tem essa de idade , meu amigo está com 72 anos e pilota direto , crise está na cabeça de quem não aprecia dar valor a vida bém vivida
Bom dia senhores, sou um garoto de 70 já tive moto pensando seriamente em comprar outra e curtir, abraço.
Abraço!
Resumo da vida de muita gente!!! Se formos parar e olhar um pouco pra tras, na nossa "meia idade" nossos pais e avós já eram quase fim de carreira, eu mesmo via meu pai e meu avô, na idade que estou hoje, com dois senhores idosos, no sentido literal da palavra, aos 59 eram dois velhos! Quando olho para o horizonte vejo tantos caminhos a serem percorridos, tantas novas imagens a serem vislumbradas e admiradas, tanta vida a ser vivida...
Precisaríamos de umas 5 vidas pra tentar ver tudo de bonito que tem por aí...
@@velhoestradeiro verdade!! mas o pouco que nos for permitido, a minha parte, quero aproveitar sem a culpa de não ter tentado!!
“O jovem é um burro com iniciativa.” Nunca senti tanta vontade de enquadrar uma frase na vida! 😂😂😂
Kkkk
Tive uma Honda Turuna nos anos 80. Fiquei 40 anos sem motocicleta. Com 68 anos, em 2022 comprei uma Horizon 150 para readquirir a habilidade de pilotagem. Agora, com 70 anos, comprei a segunda motocicleta, uma Mirage 250. Vou ficar com as duas, uma para cidade e outra para estrada.
rss minha primeira moto tbm foi uma Turuninha rss.... morava num sitio... comprei e tenho até hj uma Bros... e.. quero comprar minha ultima moto agora... kero uma Custom.... vamos ver... rsss abraços e bom asfalto...
INTÉ
Boa! Não pode parar!
Perfeito seu vídeo, quando jovem anos 80 tive várias motos, minha esposa andava comigo até grávida, fiquei vários anos sem moto, há dois anos comprei uma XRE 300 ano 2021 , agora minha esposa não quer mais andar de moto , tenho muita vontade de fazer viagens, porém fico com pena de deixar ela sozinha , por isso ando bem pouco, em dois anos andei 2 mil km só, hoje a moto está com 7mil km e eu com 58 anos
Vai sozinho. Ela tem pena de você?
A vida passa rápido, meu amigo. E um tempinho longr dela não vai matar nennhum dos 2, na minha opinião...
Caraca irmão,top!!!
*_Para nós que amamos andar de Moto 🏍 é satisfatório pilotar e sentir esse estilo aventureiro, sendo off road ou on road._*
As pessoas não entendem que trabalhamos a semana toda e ficamos ansiosos para chegar o fim de semana, e não é para *encher a cara de álcool, é para encher a Moto de álcool* 😂 e andar.
Enquanto para uns o bom é beber, para outros é pilotar.
A bike tbm é muito gostosa, e tbm é uma ótima alternativa.
Podem me chamar de maluco, mas vou continuar pilotando.
Otima reflexao, ate para quem é casado e se conheceu passeando de moto, reparei em uma viagem qu minha esposa se sente mais jovem, volta o espirito de aventura e da juventude passeavamos por tudo .
Isso não tem preço!
Meu amigo que mente aberta pra vida que você tem e isso mesmo e tenho 64 anos e só agora que estou tirando a habilitacao ja tenho moto,e pretendo fazer isso mesmo viajar, conhecer lugares e bom mas conhecer pessoas e melhor ainda vamos curtir a vida,
Obrigado, grande abraço!!!
Perfeito. Até de louco já fui chamado. Tô nem aí.
Concordo contigo, meu camarada! Crise da meia idade é o carvalho… você está certinho… o interessante é que enchem nossos sacos só no começo, mas depois se amarram na nossa “coragem”! Bora rodar…. Comecei com 50… estou com 55…. E programando minha primeira viagem!!!! Abraço
Poxa que bacana!!! Mas é isso mesmo, eles tem é vontade de ter a coragem que nós temos, mas ficam na vontade...
Boas estradas!
Concordo plenamente. Baita vídeo.
Obrigado, abraço!!!
Excelente ! Parabéns pela reflexão e coerência das suas palavras! 👊👏👏👏👏
Muito obrigado, abraço!
Excelente! Justamente o que estou passando. Muito bom ouvir alguem que pensa parecido
Tmj!
Estou vivendo a crise da meia idade, kkkk, comprei uma moto, chutei o balde no trabalho e estou fazendo uma reviravolta na vida, estou com 45 e feliz com minha atitude.
Boa!!!
Concordo 100%, reflexão que mtos deveriam fazer. Sempre andei de moto desde mto jovem, andei em pista(corrida), enduro, no dia a dia e hoje ando de bike numa frequencia bem alta, ja andei mais, até 5x na semana, mas agora 3x na semana pois os novos desafios de trabalho não permitem, não cheguei aos 40 anos ainda, mas faltam dois anos hehehe... E sim, moto, bike e amigos é o melhor anti-estresse que um homem pode ter, se o dia está uma m, vai andar de moto ou de bike ou jogar conversa fora com amigos que tudo melhor. Bons ventos e mto bom seu vídeo!
Muito obrigado, abraço!
Valeu estradeiro
Obrigado, abraço!!!
Excelente vídeo, ótimas reflexões !
Gostei muito da analogia … Despertar da meia idade 👏👏
Obrigado!
Seu comentário é perfeito, conheci o motociclismo com 43, hoje com 47, já tenho 6 estados gravados na retina em cima de uma moto.
Boa!
Perfeitas colocações... Tenho 47, uma Himalayan e vários sonhos... Já realizei alguns, como descer pra Uruguai, Paraguai e Argentina com ela, e ainda há muitos q espero poder realizar... Tenho uma sorte gigante, pois minha esposa me apoia e incentiva... Parabéns pelo vídeo meu brother
Isso é sorte mesmo, conheço muitos que não viajam pois além da esposa não ir junto, reclama deles irem sozinhos.
Dá um abraço nela pq vale ouro!!!
Exatamente isso, tirei habilitação de moto aos 39 e hoje estou com 46 anos e desde o início ouço isso e o curioso, hoje alguns que falaram que eu estava me achando o tiozão amostrado vivem uma vida aparentemente sem desafios, monótona e vivem tratando doenças pelo simples fato de não fazerem nada, não levantarem a bunda gorda do sofá! Viva nós, os motocas da meia idade!
Viva!
maravilha de vídeo , como sempre ótimo conteúdo... estou nos planos de no máximo 2 anos estar com uma motoka na estrada curtindo paisagens!
Vai que vai!!!
Pretendo ser um inconsequente então, estou apaixonado pela RE meteor 650, estou com 67 anos, há quarenta anos que não monto em uma moto. A última foi uma CB400 em 1983 em sociedade com minha namorada, hoje esposa. Meu porte físico é de um pardal, não sei se aguentaria pilotar, mas sinto que preciso voltar.😊
Parabéns pelos vídeos.
Esse é o espírito kkk abraço!
Reflexão ducaraio!! 👊👊
Muito obrigado, abraço!
Que cara nota 1000 ,tenho 48 anos ,tem 2 semanas que estou seguindo você aqui,aprendi muitas coisas e ouvi de vc coisas que não ouvi nesses 48 anos de vida .desde os 18 anos tenho esse sonho de viajar de moto e nunca tive coragem ,depois de ver os seus vídeos e ensinamentos acabou o meu medo ,vou me organizar e vou fazer essa viagem ano que vem ,pretendo conhecer Argentina ,Chile e Uruguai ,espero que seja a primeira de muitas .obrigado de coração meu irmão .
Muito obrigado, abraço!
Exatamente isso! Parabéns pela reflexão.
Muito obrigado! 👊🏻
Eu comecei nas motos mais cedo, mas só depois dos 40 que decidi fazer exercícios para me manter pilotando por mais 40, para poder fazer todas as viagens que estão na minha bucket list... E sim tbm sou o louco no meio do trabalho e nos amigos que não andam de moto... pior dia na moto é melhor que o melhor dia no sofá
Sem dúvida!
Comecei com 10 anos andando de Mobilete, aos 18 de xr200 e hoje aos 44 anos ando de Tiger 900 , moto meu vício!!!! Bons passeios a todos!!😊
@@andrepinheiro5983 Amigo, eu tenho 62 anos. Sou louco por causa de moto. Que coisa top!
Não sei o que é melhor: a estrada ou o seu papo.
Muito obrigado meu amigo!
Parabéns pela reflexão.
Obrigado, abraço!!!
É exatamente isso meu irmão, minha idade cronológica e cinquentinha, mas depois que comprei minha Chopinha sinto-me com 25 novamente. Estamos juntos! Um abraço forte e Bons Ventos. ✌😊
Muito obrigado, abraço!
Minha maior viagem foi de 411 km, ida e volta, SBCampo até Serra Negra (SP). Muitas curvas entre SBCampo, São Paulo, Jundiaí, Itatiba, Amparo, Morungaba e Serra Negra. Fui bem e voltei bem na Horizon 150 2021 Preta.
Bela reflexão, na estrada tudo é simples, comemos qualquer coisa, mas se comtempla muitas coisas, um período que existe um espaço saudável para reflexão , motopurismo!
Isso aí!
Concordo plenamente com você amigão.
Parabéns.
Obrigado, abraço!!!
Perfeito!
Tmj!
Muito eloquente nas palavras. Excelente reflexão! Ganhou mais um inscrito irmão
Muito obrigado, abraço!
Sábias palavras 👏👏👏
Eu atualmente com 41 anos de idade, sou considerado como o doido tanto no trabalho como na família, pois rodo diariamente em SP de moto e faço viagens sempre sozinho para todo canto.
Mas o motociclismo é a meu anti stress, gosto de rodar de moto, e mesmo quando tenho que fazer viagens um pouco rápidas para ir para casa de familiares, só de ir de moto já me dá uma paz
Boa!!
Verdade mesmo meu amigo concordo com vc Dimas
Tmj!
Passei por isso mudei de profissão comprei uma moto nova vivendo a melhor fase da vida abraço guerreiro
Muito obrigado, abraço!
Eu concordo plenamente!! Tive que trabalhar lutar !! Sempre tive vontade de comprar uma moto e fazer uma tattoo!! Mais sempre na luta !! Primeiro resolvi comprar uma moto !!!aí a vida se alegrou kkk !! Fui lá e fiz duas tatoo!! Pronto estou bem mais feliz !! Teve críticas !! Mais na nossa idade , o bom e que existe o " vai pentear macaco" kkkkkkkkk
Tô feliz!! Isso que importa!!!
Parabéns!!! Uma série de vídeos maravilhosos!!!
Obrigado, abraço!!!
É isso mesmo !!! Abraço
Obrigado, abraço!!!
Isso mesmo 😂👍👍👍👍
Velho, Parabéns pelo vídeo posso adivinhar qual era a sua profissão antes de se aposentar (psicólogo).
Você só disse verdades. Estou com 63 anos atualmente tenho uma kawasaki vulcan 650s 2021 é a minha terapia, sempre que posso renovo minhas energias nas estradas desse brasilsāo de meu Deus. Abraços. Ah! Ganhou mais um inscrito. 🤘🤘🤘
Kkk não tô aposentado não, é nunca fui psicólogo! Sou músico e ainda tô trabalhando, mas minha profissão me permite parar e voltar de acordo com a necessidade.
Mas sempre li filosofia.
@@velhoestradeiro kkkkkkk Vlw abçs. Tmj.🤘🤘🤘
Mensagem bacana amigo, eu com 4.6 estou querendo pegar uma RE e aproveitar mais a vida. Não importar com bla bla bla de pessoas que criticam (fazem isso pq querem q vc fique igual a eles). Bons ventos, parabéns!
Não nos querem mal, mas também não nos querem melhor que eles... sigamos!
O que você disse é a realidade. Aprendi a pilotar com 10 anos de idade em uma Lambretta Brasil 150cc do meu pai, aos 15 anos ele me deu uma Yamaha 75cc, 0km, dessa época em diante sempre tive uma moto, hoje tenho 62 anos de idade e aos finais de semana pego a estrada numa cb 500f, e assim será até quando Deus permitir.
Vai que vai!
Sábias palavras meu caro, sábias palavras...
Valeu 👊🏻
Fantástico tua observação teu comentário, estou com a moto do meus sonhos agora recentemente.Fui muito criticado por isso por familiares,no sentido de que deveria com esse dinheiro ajudar meus filhos !!
Tenho 64 anos
Vc deu seus pulos, é hora de eles darem os deles... ciclo da vida!
TEM QUE VOLTAR QUALQUER DIA DESSES NO PORTAL DO RASTRO DA SERPENTE EM CAPÃO BONITO ONDE RESIDO, SEMPRE ESTOU POR LÁ,VAI SER UM PRAZER CONHECE-LO PESSOALMENTE. UM ABRAÇO.
Que legal! Assim que voltar pra região te mando um salve!
vim procurar viagem de moto, encontrei uma filosofia de vida. muito legal
A moto é só o gatilho!
Concordo 100% com sua opinião!!!
Tmj!
Excelente reflexão , falou com sabedoria irmão
Muito obrigado, abraço!
Valeu!
Aeee muito obrigado!!!
Passei a viajar de Motorhome, depois passei a viajar de carro com barraca e agora tô de moto, mas o sonho é ir de bike... Trabalhamos pra caramba, estudamos anos, nos dedicamos ao máximo, conquistamos o que foi possível, hj com casa quitada, filhos crescido, sem divida e sem a necessidade de continuarmos conquistando bens, temos apenas a necessidade em viver, em conquistar as memórias que não adquirimos antes.
Esse é o espírito!
Inspirador
Falou tudo meu caro , você traduziu de maneira certeira o meu momento de vida. Além de síndrome de Peter Pan, de crise de meia idade e blá-blá-blá, agora minha filha mais nova veio com um papo de que virei sugar daddy (pode isso Arnaldo!?!?)😅
Kkkk como nosso espírito é mais jovem, costuma atrair mulheres mais jovens. Vejo isso como um elogio, apesar de eles insinuarem isso como um insulto
Tirei habilitação e comprei minha primeira moto aos *50* anos de idade. Agora com 68, continuo pilotando sempre que possível. Quase sempre viajo solo, e muita gente se surpreende com isso. Ninguém falou de síndrome de Peter Pan; todos falam que é muito perigoso. Sei que é, mas o prazer de pilotar é incomparável, sem falar nas novas amizades e solidariedade dos companheiros de estrada.
Quando eu tinha "um quarto da idade" e não mais da metade que tenho agora, eu não tinha grana para ter as motos (velhas e maravilhosas...) que tenho agora... Juventude quando acompanhada de falta de grana não adianta muita coisa...
Cara, eu com +50, nem percebo isso, nunca parei de andar de moto. Mas quem não tem essa rotina, é legal experimentar sim, vejo pessoas com minha idade parecendo 20 anos mais velho...cozido pela rotina ruim....acho. vida é um sopro, aproveitem hoje.
Bom dia, toda mudança te obriga a sair da sua zona de conforto, acomodação ou estagnação. Infelizmente, essa decisão de mudança foi definida como algo negativo pela grande maioria que não tem coragem de mudar
Tudo que sai do "normal" é encarado como pergigoso pra sociedade...
Resumiu bem...quando somos jovens...digo antes dos 30...parece que somos importais e temos "todo o tempo do mundo"...
Até cair na real, um dia, normalmente após os 30...que esse tempo todo...tem dia pra acabar...chamam de crise, mas como você bem falou é um despertar rs
Bora ajudar a despertar a turma!
40 anos, ainda é jovem! Não é mais como antigamente
Haa...
Oltra coisa. Minha motoquinha é uma cg 125 fã.
Se eu não pegar férias esse ano. Vou pedir demissão, lá pelo terceiro mês e seguir com destino a MG.
Piloto moto há 43 anos. Uma moto no dia a dia para ir ao trabalho e outra pra lazer. 62 anos e não pretendo deixá-las de usar.
Aqui em casa sou chamado de moto Véio, tenho 60 anos e ando de moto todos os dias pelo menos 100km a mais de 40 e poucos anos 😂😂😂👊👊
E eles que falem kkkk a turma morre de inveja!
Temporada na praia é uma fortuna. Diária com a família de 2.500,00 reais por dia.
Tirei minha CNH A com 56... nem é crise da meia idade pois já tô com 2/3 Kkkkkkk. Sempre gostei, dava minhas voltinhas no quarteirão quando era adolescente, Lambretta, Vespa, CG bolinha, até XLX 350... mas em respeito aos meus pais nunca tirei a CNH nem comprei moto. Após o falecimento deles só aguardei pra renovar a carteira e acrescentar a A para voltar a ser adolescente!
Hora de rejuvenescer!
Concordo em gênero numero e grau .....
Tmj!
"...se eu for ligar para o que é que vão falar, não faço nada..."
Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, cantando O Mundo.
Isso aí!
👏👏👏👏👏👏
Dei-me uma Classic como presente de aniversário de setenta anos. Ainda estou me adaptando e criando confiança, mas acho menos perigoso do que ficar em frente ao computador ou televisão.
Concordo!
Quando crescemos ao ponto da concha ficar pequena, temos que trocar simmmmmm.... apos os 46 anos montei uma banda e comprei uma moto
Boa!!!
62 anos tirei a carta à 05 meses e comprei duas motos, uma para passeio e outra para ir buscar pão, o carro só minha esposa usa.
Tenho cnh de carro há 20 anos, e esse ano resolvi tirar cnh de moto e acabei de comprar minha primeira moto aos 39 anos, uma Hunter.
Essa crise de meia idade chega pra todo mundo, inclusive p mulheres.😅
Olha eu.😊
Aproveite ela então, ao máximo! Abraço!
54. VanLife integral entre America do Sur e Europa [6 meses-6meses]
Certo che è uma grande idea, se per te è possibile fare cosí, stupendo! Vorrei fare tutta l'Europa con la moto e penso che inizierò in Italia, per forza... però ancora ci vorranno un paio di anni per reuscirci.
Auguri
@@velhoestradeiro se vieni avvisami per aiutarti. Conosco molto bene l'ambiente delle Moto in Italia. Ho avuto una Ducati Monster 900 ed una BMW 1.200 cavalli. Ho anche corso in pista.
Tenho 54 anos. As vezes viajo de carro, mas ultimamente tenho vontade de viajar de moto, meu sonho de consumo é uma meteor 350; Gostaria de saber mais sobre essa moto, vc tem algum vídeo falando sobre ela?
Fala amigo! Não falo sobre motos em si, aqui é só um canal sobre viagens e reflexões...
@@velhoestradeiro entendi , muito agradecido.
😂😂😂😂😂 Tem dois meses que comprei minha primeira moto, estou com 47 e ouvi muito essas coisas por aqui. 😂😂😂😂😂
Aí ó kkk
Se agente deixar essa correria da vida não nos deixa viver.
E não deixa mesmo! A gente fica na vida de passageiro...
Estou com 36.. e já tô querendo pegar um moto confortável... Hj tenho um MT-09.. penso em uma Tracer 900 GT
Vai chegando a hora que enche o saco rodar no sofrimento mesmo...
Fala meu caro amigo,velho estradeiro...
Se eu for contar minha história e meus planos pro ano que vem,vou deixar um baita comentário aqui.
Já estou com meu 50tão, um bom emprego. Vou abandonar meu emprego pra seguir meu destino de viajante.
Vou ser criticado. Mas vou encarar esse desafio.
Mas vai viver com a memória do que fez, e não do que gostaria de ter feito. Vai que vai!
Comprar moto não foi minha crise da meia idade, troquei de profissão, isso foi bom, mas oque tá pegando agora é a vontade de voltar a tocar.
Faaaaaaala motosqueira! Para de comentar no vídeo dos outros e vai gravar os seus pq estamos com saudade kkk abraço meu irmão!
Costumo dizer, ironicamente, que comprei minha Lander há uns 7 anos atrás por 'crise de meia idade'. Depois, em 2022 (rimou) comprei uma Classic em 'crise de melhor idade'.
Boa kkk
Curti demais essa sua luva meu amigo. Poderia me indicar o link dela por favor? Obrigado
Essa não tem link, comprei na minha cidade há uns 15 anos atrás
@velhoestradeiro caramba, então a luva é boa mesmo kkk. Obrigado meu querido
@velhoestradeiro estou maratonando seus vídeos da viagem ao Sul. Sensacionais.
A dois anos comprei minha primeira moto.estou com 58 anos (uma lander )33 mil rodados ate aqui e nao quero parar esse mes vou sair do rio de janeiro para fazer rio do rastro
Vai que não irá se arrepender!!!
Meus parabéns, é uma viagem sensacional!
Acho que ninguem se conhece antes dos quarenta.
Tô com 52. E comprei uma Nmax pra trabalhar.. sabe o que eu ouvi; isso é coisa de adolescente 😂😂😂
Kkk deixa eles
Não ligo a mínima por que falam, se estiver bem fisicamente e mentalmente pego a moto e viajo ninguém paga minhas contas kkk