Código de Ética do Profissional Biomédico - Parte 2

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 окт 2024

Комментарии • 4

  • @leticiakanoppa
    @leticiakanoppa Год назад +2

    Adorei os videos, me ajudou mt a estudar para minha prova. Obrigada 🙏

  • @Eri70492
    @Eri70492 Год назад +1

    vc pode explicar melhor/dar um exemplo na questão da infração por parceria com agenciador?

    • @camiladesouzabiomed
      @camiladesouzabiomed  5 месяцев назад

      "Valer-se de agenciador, mediante participação nos honorários a receber" refere-se a uma prática na qual um profissional, como um médico ou advogado, contrata um agente para conseguir clientes ou pacientes para seu consultório ou prática profissional. Em troca desse serviço, o agente recebe uma parte dos honorários que o profissional irá receber dos clientes encaminhados por ele.
      Por exemplo, um médico pode contratar um agente para encontrar pacientes para sua clínica. O agente então encaminha pacientes para o médico e, em troca, recebe uma parte dos honorários pagos pelos serviços médicos prestados a esses pacientes. Essa prática pode levantar questões éticas e legais, dependendo das regulamentações locais e das normas éticas da profissão em questão. Em muitos lugares, existem restrições ou proibições sobre o compartilhamento de honorários dessa forma.
      ESTA PRÁTICA É PROIBIDA DE ACORDO COM O CÓDIGO DE ÉTICA DO PROFISSIONAL BIOMÉDICO DO CONSELHO FEDERAL DE BIOMEDICINA - RESOLUÇÃO Nº 330, DE 5 DE NOVEMBRO DE 2020