RESUMO (GPT-4o): No vídeo, Wagner, sócio-fundador da Royal Motors, compartilha suas impressões sobre o Land Rover Freelander 2, abordando as diferentes versões do veículo: 3.2 V6 a gasolina, 2.2 diesel e 2.0 Turbo a gasolina. Ele destaca os pontos fortes e fracos de cada versão, baseando-se em sua experiência como mecânico especializado em carros importados. Freelander 2 3.2 V6 a Gasolina: Potência: 230 cavalos. Consumo: Alto, cerca de 5-6 km/l na cidade e até 9 km/l na estrada. Problemas Comuns: Consumo elevado, problemas no diferencial traseiro por falta de lubrificação e dificuldade de manutenção devido à localização do sistema de corrente de distribuição. Custo de Manutenção: Alto, com peças caras e mão de obra complexa. Recomendação: Não recomendada devido ao custo-benefício desfavorável, a menos que o carro esteja em excelente estado de conservação. Freelander 2 2.2 Diesel: Potência: 190 cavalos. Consumo: Econômico, cerca de 10-11 km/l na cidade e até 15-16 km/l na estrada. Problemas Comuns: Sistema EGR, DPF e turbina podem dar problemas em veículos com alta quilometragem. Custo de Manutenção: Moderado, com peças caras, mas compensado pelo valor comercial mais alto do veículo. Recomendação: Altamente recomendada, especialmente se o veículo tiver baixa quilometragem e bom histórico de manutenção. Freelander 2 2.0 Turbo a Gasolina: Potência: Similar ao V6, mas com melhor economia de combustível. Problemas Comuns: Manutenção mais complexa devido ao sistema de injeção direta e variadores de fase. Custo de Manutenção: Alto, com peças sofisticadas e caras. Recomendação: Preferível à versão V6, mas ainda menos vantajosa que a versão diesel. Conclusão: Wagner recomenda a versão diesel da Freelander 2 como a melhor opção devido ao seu equilíbrio entre custo de manutenção, consumo de combustível e valor comercial. Ele aconselha os compradores a verificarem cuidadosamente o histórico de manutenção e a quilometragem do veículo antes da compra para evitar problemas futuros.
Tô querendo comprar uma de amigo. Único dono. Todas revisões na concessionária. 2012 diesel, freelander 2 SD4 S. Tô com medo de ser um carro caro por quebrar bastante em contexto geral.. ou existir histórico de carro problematico em câmbio e por aí vai😂, tô doido pra Comprar , vi falando em cuidados com diferencial . Fico com medo
Parabéns pelo vídeo....mais fiquei convencido de uma coisa....por ser um carro de manutenção cara...usado.....vai de versões a gasolina.....nosso diesel é muito ruim....pra comprar veículo a diesel usado....manutenção do motor a diesel é caríssimo.......já começa pelos bicos injetores...Egr...dof...bomba de alta....não dá coragem....é mais econômico no diesel sim...tem mais torque sim....mas pra manter é caro
O que ele falou da 3.2 condiz exatamente com a Volvo XC70 com mesmo motor que comprei: beberrão, suspensao judiada, buchas rangendo e calços do motor estourados.
Tenho uma freelander2 diesel 2013. Está impecável com 121.000 km quero fazer uma viagem mês que vem de 4.000 km ida e volta.( Troquei discos de freio, pastilhas, líquido de freio, líquido de arrefecimento, todos os filtros, filtro de diesel original), e de resto está impecável. Posso ir sem medo? Sobre fumaça, não sai nada de fumaça nem acelerando. Está top
Muito legal o vídeo! Sou dono de FL2 desde 2013, tive uma SE 2008 que fiquei por 3 anos e troquei por uma 2011 que possuo até hoje. A 2008 me deu problemas de diferencial, tulipa/trizeta e algumas buchas da suspensão. Eu pegava estrada frequentemente, dirigindo acima de 120km/h e ultrapassando caminhões no kick down. Obviamente o carro obedeceu meus comandos agressivos com manutenção, somando com a buraqueira de estradas ruins. Entreguei em uma revenda na troca de uma 2011 com 40mil km rodados que parecia ter saído da montagem, zerinho. Como aprendi a lição com a minha FL2 anterior, esta já dirijo como uma senhora, mantendo sempre giro baixo, sem forçar motor, câmbio e suspensão. Moral da história, minha segunda Freelander, comigo há pouco mais de 5 anos, nunca quebrou nada - absolutamente nada - com manutenções básicas sempre em dia. Este carro é uma bomba na mão de um idiota e uma pérola valiosa na mão de um cuidador. Minha LE Sport 2011 é uma série limitada que nem cogito vender. Atualmente está com 110 mil km rodados e ainda com cheirinho de carro novo. Lamento quando vejo FL2 caindo em mãos erradas, com painel todo rachado, interior imundo e arranhado, e cheias de gambiarras no motor. Se um dia, chegar a hora de passá-la adiante comprarei outra e desta vez terei uma branca ou azul claro versão Dynamic. Na minha opinião, o motor 3.2 gasolina é a melhor opção, faço 11km/l na estrada, sem turbo para dar problemas e sem precisar ser alimentado por diesel brasileiro que funciona em caminhões. Dica para quem pretende ter uma: aprenda sobre o carro e não compre por ser um Land Rover. Comprar Land Rover porque está na moda é o maior mico, comprem pelo carro que é e jamais se arrependerão.
Outra dica de ouro que acabei esquecendo de comentar: COLOQUEM UM ADESIVO GASOLINA na tampa do tanque dos modelos gasolina. Um imbecil colocou diesel na minha, que por sorte deu tempo de salvar e não aconteceu nada. Nas diesel, acho que não precisa ressaltar.
Oq adianta ter um carro se tem q ficar com medo de pisar no acelerador e ele quebrar? Andar sempre com medo de manutencao pra mim carro n é pra se ter medo e sim se divertir
Tenho uma Freelander 2 diesel e só levo para o Wagner realizar as revisões preventivas na Royal . O carro é realmente muito bom mas precisa pesquisar uma LR com a manutenção em dia. Ótimo vídeo!!!
Tenho uma 2012, desde 0km, 8 viagens ao nordeste, outro tanto ao sul e centro-oeste (partindo de SP) hj só tenho cautela em usar estabilizadores de diesel pois o atual produto vendido no Brasil é terrível. Manutenção preventiva desde sempre, nunca deixou na mão... Custo caro porém raro. Ainda vou utilizar mais alguns anos...!
Oi galera, tenho uma e comprei de um cara lambão, kkkk o carro e espetacular, e na estrada bebi muito não, nao tenho a reclamar do consumo, e um carro grande pesado e muito ágil. A minha e 3.2 a gasolina, eu queria levar aí em vcs pra ver a tração, não aciona o 4x4 já comprei assim.
Parabéns pela explicação! Estou negociando uma Freelander HSE 2007 gasolina! Único dono todas as revisões na concessionária histórico impecável, 76mil km o estado do carro é único! Mesmo assim a gente fica com o pé atras!
Bom dia seu vídeo são muito top 👏👏 Amigo estou negociando uma frelander 2 2012 diesel . O carro está bom de aparência , mais a luz da injeção não acede na hora que vira a chave na hora do chek No carros a gasolina sempre na hora do chek a luz liga edepois desliga
O buraco é mais fundo nos audis série S até para manutenções banais como trocar polias , porque tem que sair a frente toda faróis pára-choques radiador etc aí quando o fizeres trocas o termóstato
BOM DIA, MUITO ESCLARECEDOR SEU COMENTÁRIO SOBRE A FREELANDER 2. DE TODOS OS VÍDEOS ASSISTIDOS ESSE FOI O MAIS COMPLETO. EU ADQUIRI UMA FREELANDER 2 2014 DIESEL
a minha tinha um problema do sensor maf, mas era chicote, problema na suspensao é quase certo, mas se for trocar, melhor por uma biltein alema, muito boa e vale o preço
Bacana o video e tirou duvidas minhas ja que estou negociando um audi a3 2002 em um modelo raro de achar em uma freelander 2 3.2 2010 com 135mil km rodados...
O conteúdo apresentado é muito bom. Sua oficina presta o serviço de pré-compra? Estou interessado em trocar meu carro em uma Freelander 2 diesel assim que virar o ano.
Boa noite! Comprei uma 2012 com 96KM Diesel e realmente o carro é sensacional, porém faz 1 mês +/- que foi diagnosticado um problema no trocador de calor da EGR e tenho uns 3 orçamentos com valores entre (4K , 7K e 10K) peça + hora técnica. Minha dúvida é o real valor dessa peça.
Só o trocador de calor original custa aproximadamente 8 mil reais, provavelmente os que estão abaixo desse valor são peças paralelas ou que foi feito por importação direta.
Eu adoro seus vídeos e queria saber como faço pra ter vc como mecânico. Moro no rio e estou comprando um carro e, sobretudo depois q meu pai morreu, sinto muita dificuldade em ter opinião sincera sobre Mecanica de carro.
Diesel vale muito a pena,leve em mecânico que já trabalhou com a marca,freelander 2 2011 motor sprinter excelente carro, 3 anos ,pouco custo, correia dentada de boa,não é igual a discovery bi turbo,pode comprar a diesel,11 km na cidade e 15 na rodovia, haldex de boa,pode comprar, grande problema é os trincos no painel,correia dentada 900.00 e 500 de mão de obra,leve mecânico que conhece a marca, melhor motor que os novos, discordo,o que importa a manutenção amigo.
Desculpa amigo, agora eu li novamente e o corretor automático mudou totalmente o sentido da minha resposta, a Land Rover fora do asfalto NÃO é muito confiável.
@@oficinaroyalmotorsport para a utilizacáo que estou buscando, eu acredito que ira me atender 100%. A ideia é fazer algumas expedições que tenho anotado, como por exemplo. Jalapão Serras do Sul do Brasil Travessia do Cassino De resto, são passeios onde um bom 4x4 chega ! E ai estamos falando de no maximo 1 a 2 expedicoes no ano! Fora isso, sera meu carro do dia a dia. Por isso a ideia é : Lift 2", pneu AT ou MUD e bagageiro !
Boa tarde tenho uma freelander se sd 4 diesel não consigo resolver o problema de freio, poderia MS ajudar, já troquei cilindro mestre, isolei abs ,mudei sistema e não resolvi!!
As duas são bem caras de manter, a Freelander 2 é mais confortável e potente que a Freelander 1, mas na realidade o melhor é escolher um carro bem conservado, o mais importante é o carro não ter nenhum defeito e nenhuma manutenção pra fazer.
@ Alessandro Martins Freelander 2 é bem melhor. A freelander 1 tem uma peça da transmissão crônica que é selada a base de silicone que tem que trocar a cada 60 mil KM
Meu amigo, uma freelander diesel com 120.000 km com tranquinhos ao sair da inércia, seria problema no câmbio ou é comum esses tranquinhos? Digo isso pq vc disse que não viu uma freelander com problemas no câmbio na sua oficina. Será que fui premiado ou pode ser coxim do câmbio?
A freelander não separa chassi da cabine, ela é monobloco, a discovery 3, 4 e Range Rover Sport que tem que desmontar pra fazer manutenção, o chassi dela é Longarinas
Penso em vender meu carro Polo Confortline/2019 com 45 mil rodados para comprar uma Freelander 2 Diesel HSE 2.2/2011 com 107 mil rodados. Será que compensa?
VC vai pegar um carro bem superior mas tem 12 anos de uso, se não tiver problemas com gastar dinheiro com manutenção é uma boa compra mas é um salto quântico o custo de manutenção do seu polo para a Freelander
Só recomendo blindado pra quem tem necessidade de ter um carro blindado, ou seja oficial de justiça, juízes, promotores, empresário que eventualmente chame atenção pra sequestro, pra maioria das pessoas carro blindado trás um custo muito alto de manutenção e dores de cabeça que não compensa, e não adianta ter um carro blindado se o assaltante estiver de fuzil. Pior ainda se for em uma situação que o trânsito esteja todo parada e não tenha espaço para uma fulga. O carro blindado trás pouca segurança e muita despesa só se justifica se for algum dos casos acima.
Amigo gostei muito de seus comentários. Moro em Brasilia e garimpei um Frilander 2 2011, diesel, com 46 rodada carro de garagem de Brasília fiquei apaixonado pelo carro, tem cheiro de novo. Estou buscando uma pra fazer viagem longa com barraca de teto, porém tem medo das futuras manutenção. Essa aqui é uma raridade preta sem um risco, sem palavras tudo perfeito. Me ajuda aí vou sair de um Pulse zero só com 5mil carro muito bom e economia top 130cv turbo, o q vc acha amigo
O principal problema é que o sistema de tração dela é muito sofisticado e caro, forçar ela em terrenos acidentados inevitavelmente vai forçar os eixos de transmissão, eixo cardã, caixa de transferência, diferencial, haldex, etc... Vou te dar um exemplo bobo, tenho um cliente que tem uma Freelander 2 diesel e deu folga nos eixos de transmissão traseiros, na Land Rover R$7800,00 cada eixo, detalhe não encontra fora da Land Rover, os dianteiros encontra com facilidade, mas os traseiros não, usando no asfalto diminui bastante o risco de problemas, mas usando na terra esse risco aumenta, dei o exemplo de um problema dos mais simples de resolver, isso não quer dizer que o carro seja ruim, se o seu trajeto é urbano e numa vez ou outra bem raramente você precisar usar em terrenos acidentados ela não vai te dar dor de cabeça, mas se for pra usar constantemente, o custo de manutenção vai subir bastante, aí eu acho que compensa mais um carro um pouco mais simples e barato pra quando der dor de cabeça não sair muito caro.
@@oficinaroyalmotorsport exatamente isso que.vc escreveu ! Pronto kkkkm vc tirou minha duvida! Não será uma constancia ! Sera 1 ou 2 passeios longos ao ano (talvez) O resto é so chegar numa cachoeira no final de semana .... coisa simples, passeios de boa! Fora isso, 90% asfalto
Boa tarde, estou querendo comprar uma freelander 2 se diesel com 71 mil rodados no manual das revisões foi feito a de 50 mil em 2019, vc acha que vou ter problema?
Provavelmente não, é só levar numa oficina especializada pra fazer um check-up, talvez tente contratar um serviço de avaliação pré compra pra saber o real estado do carro antes de comprar
Eu comprei uma land rover frelander Carro deu problema de tração em 90 km por hora capotei 7 vezes por sorte Tivemos ferimentos leves carro Perca total pessoal revisem bem esses carros são verdadeiros perigos
Como eu falei no vídeo, o carro tem que estar em estado de zero km, e vc tem que estar disposto a gastar um pouco mais na manutenção, é um excelente carro, mas ele tem uma manutenção cara e um valor comercial baixo, então se der um defeito no motor por exemplo pode ficar quase o valor do carro pra fazer.
Estou olhando uma aqui freelander2 2.2 sd4 se 2011, ela está com 152 mil km. Na sua opinião compensa comprar esse carro com essa km? E pode dar algum problema por conta da km? Obrigado!!
É muito relativo, o mais importante é o estado de conservação do carro, se o carro tem um histórico de manutenção em dias e não tem nenhum defeito pré existente pode ser uma boa compra, o ideal procurar por um profissional que possa te ajudar a avaliar esse carro.
Aqui em goiás tem uma 2014 pedindo 120 contos e uma 2012 pedindo 80, então perdeu 40 contos em dois anos? Isso significa que parado o carro já te dá uma ré de 1,600 reais por mês. Se tiver bom no geral é mais valia comprar um antigo e reformar que comprar um de ano mais novo. O motor é o da Ranger mais arrochado. A quilometragem não importa desde que as manutenções preventivas e obrigatórias tenham sido feitas pois se não fez então foge pois não fez devido ao preço alto e então vai estourar na sua mão.
O que você tem que levar em consideração é o estado de conservação, essa diferença de 40 mil pode ser por N motivos, inclusive a excesso de valorização do proprietário do 2014 e o 2012 pedindo um valor mais atrativo, se comparar as tabelas fipes a diferença deve ficar em torno de 20 mil, mas procura direitinho, testa bem pq apesar de 40 mil ser um bom dinheiro a manutenção é realmente cara desse carro, só um jogo de pneus bons gasta 10 mil, a diferença de km não garante um carro melhor, mas é mais provável que um carro com 60 mil km esteja em melhores condições que um carro com 180 mil km, de qualquer forma é um excelente carro, basta procurar por um com boa procedência e histórico de manutenção em dias, eu ainda iria preferir um carro abaixo de 80 mil km, com 150, 200 mil começa a dar muito vazamento e costuma ser nós piores lugares possíveis
Tenho uma Freelander 2.2SD4 HSE, 2012, Tem me deixado encabulado, pois funciona muito bem, as vezes na estrada reduz bruscamente a velocidade, de 100khm ou 120kmh, passa para 60 ou 40, e nao aceita aceleracao. Quando chega aos 3 mil giros, o motor nao aconpanha na forca ou vocidade. O que fazer. No dial aparece ENGINEREDUCED PERFORMANCE. Como eliminar isso . Me indique seu endereco para eu levar o carro para revisao. Ela esta com 68 mkm
So nao entendo a fala sobre ele desvalorizou entao nao e bom porque a manuntwncao e cara. Mas ja que tem a manutenção cara nao e melhor ter o preco mais baixo mesmo? Perde num ganha em outro. Nao??? Ja que todos os carros tem manuntencao, nao e verdade? E se a pessoa cuida bem roda pouco usar so pra viajar e passear com a familia e bom nao?. Quem quer comprar carro quer comforto quer algo bom e nao comprar pensando em vender. Vejo muitos videos e a fala e muito divergente.
O problema é que economicamente o carro fica inviável, se der um problema no motor sai mais caro que o valor do carro pra concertar, num primeiro momento pode parecer interessante ele ser barato mas quando der defeito e você fizer as contas vai ver que não vale a pena manter ele. Ao passo que se você pegar um carro de 200 mil e gasta 50 mil de manutenção ainda assim compensa fazer as manutenções, agora pega um carro de 35 mil que precise de 50 mil pra fazer manutenção e você vai entender meu raciocínio.
Peguei uma com 98.000km, único problema que estou tento é na hora de dar partida tem hora que liga de primeira e tem hora que não liga de jeito nenhum, aí tenho que esperar uns 15 minutos e aí ela pega, já troquei a bomba de gasolina coloquei uma Siemens VDO, assim que trocou ficou top, tudo normal, mas passou 1 mês e meio começou tudo de novo, tem alguma dica para me dar ?
Passa o scanner confere se tem algum erro associado a sensor de rotação e se as velas de ignição estão perfeitas, caso esteja tudo certo só removendo o tanque pra verificar se está sujo.
O meu ponto no vídeo foi que ambos os carros tem a manutenção cara, no caso da diesel que vale 80k faz sentido gastar 10 a 15 k pra fazer suspensão, já no modelo gasolina o custo é basicamente o mesmo, mas o carro vale em torno de 40 k, proporcionalmente o modelo a diesel o custo de manutenção é mais condizente com o preço do carro, sem contar que ela é bem mais econômica que a gasolina.
|Resumindo a ópera, é bucha ter um carro desses, o que agrega de status cobra do cidadão no custo de manutenção. Se o sujeito tiver um bom colchão de liquidez pra manter o carro, seja feliz.
Tá muito difícil encontrar o 2.2 diesel com 80mil rodado, encontrei um 2.0 SE SI4 16V GASOLINA com 80 mil rodado, você desencoraja a compra desse veiculo? obrigado pelo conteudo!
Rapaz... o cara responde quase, senão todos, os comentários. Parabéns!
Sempre que posso só não passo os valores dos serviços pra preservar meus clientes.
excelente video amigo, parabéns... quero comprar a minha Diesel 2012
RESUMO (GPT-4o):
No vídeo, Wagner, sócio-fundador da Royal Motors, compartilha suas impressões sobre o Land Rover Freelander 2, abordando as diferentes versões do veículo: 3.2 V6 a gasolina, 2.2 diesel e 2.0 Turbo a gasolina. Ele destaca os pontos fortes e fracos de cada versão, baseando-se em sua experiência como mecânico especializado em carros importados.
Freelander 2 3.2 V6 a Gasolina:
Potência: 230 cavalos.
Consumo: Alto, cerca de 5-6 km/l na cidade e até 9 km/l na estrada.
Problemas Comuns: Consumo elevado, problemas no diferencial traseiro por falta de lubrificação e dificuldade de manutenção devido à localização do sistema de corrente de distribuição.
Custo de Manutenção: Alto, com peças caras e mão de obra complexa.
Recomendação: Não recomendada devido ao custo-benefício desfavorável, a menos que o carro esteja em excelente estado de conservação.
Freelander 2 2.2 Diesel:
Potência: 190 cavalos.
Consumo: Econômico, cerca de 10-11 km/l na cidade e até 15-16 km/l na estrada.
Problemas Comuns: Sistema EGR, DPF e turbina podem dar problemas em veículos com alta quilometragem.
Custo de Manutenção: Moderado, com peças caras, mas compensado pelo valor comercial mais alto do veículo.
Recomendação: Altamente recomendada, especialmente se o veículo tiver baixa quilometragem e bom histórico de manutenção.
Freelander 2 2.0 Turbo a Gasolina:
Potência: Similar ao V6, mas com melhor economia de combustível.
Problemas Comuns: Manutenção mais complexa devido ao sistema de injeção direta e variadores de fase.
Custo de Manutenção: Alto, com peças sofisticadas e caras.
Recomendação: Preferível à versão V6, mas ainda menos vantajosa que a versão diesel.
Conclusão:
Wagner recomenda a versão diesel da Freelander 2 como a melhor opção devido ao seu equilíbrio entre custo de manutenção, consumo de combustível e valor comercial. Ele aconselha os compradores a verificarem cuidadosamente o histórico de manutenção e a quilometragem do veículo antes da compra para evitar problemas futuros.
Tô querendo comprar uma de amigo. Único dono. Todas revisões na concessionária. 2012 diesel, freelander 2 SD4 S. Tô com medo de ser um carro caro por quebrar bastante em contexto geral.. ou existir histórico de carro problematico em câmbio e por aí vai😂, tô doido pra
Comprar , vi falando em cuidados com diferencial . Fico com medo
Parabéns pelo vídeo....mais fiquei convencido de uma coisa....por ser um carro de manutenção cara...usado.....vai de versões a gasolina.....nosso diesel é muito ruim....pra comprar veículo a diesel usado....manutenção do motor a diesel é caríssimo.......já começa pelos bicos injetores...Egr...dof...bomba de alta....não dá coragem....é mais econômico no diesel sim...tem mais torque sim....mas pra manter é caro
O que ele falou da 3.2 condiz exatamente com a Volvo XC70 com mesmo motor que comprei: beberrão, suspensao judiada, buchas rangendo e calços do motor estourados.
Tenho uma freelander2 diesel 2013. Está impecável com 121.000 km quero fazer uma viagem mês que vem de 4.000 km ida e volta.( Troquei discos de freio, pastilhas, líquido de freio, líquido de arrefecimento, todos os filtros, filtro de diesel original), e de resto está impecável. Posso ir sem medo? Sobre fumaça, não sai nada de fumaça nem acelerando. Está top
Eu tenho uma 3.2 gasolina, Amo o carro, é sensacional desde que cuide bem delas.
Esse mecânico não conhece a freelander, excelente carro e tá raro achar a diesel, peças preço bom e de qualidade.
irmão parabéns tirou uma duvidada e arrumou um cliente.
Muito legal o vídeo!
Sou dono de FL2 desde 2013, tive uma SE 2008 que fiquei por 3 anos e troquei por uma 2011 que possuo até hoje. A 2008 me deu problemas de diferencial, tulipa/trizeta e algumas buchas da suspensão. Eu pegava estrada frequentemente, dirigindo acima de 120km/h e ultrapassando caminhões no kick down. Obviamente o carro obedeceu meus comandos agressivos com manutenção, somando com a buraqueira de estradas ruins. Entreguei em uma revenda na troca de uma 2011 com 40mil km rodados que parecia ter saído da montagem, zerinho. Como aprendi a lição com a minha FL2 anterior, esta já dirijo como uma senhora, mantendo sempre giro baixo, sem forçar motor, câmbio e suspensão. Moral da história, minha segunda Freelander, comigo há pouco mais de 5 anos, nunca quebrou nada - absolutamente nada - com manutenções básicas sempre em dia. Este carro é uma bomba na mão de um idiota e uma pérola valiosa na mão de um cuidador. Minha LE Sport 2011 é uma série limitada que nem cogito vender. Atualmente está com 110 mil km rodados e ainda com cheirinho de carro novo. Lamento quando vejo FL2 caindo em mãos erradas, com painel todo rachado, interior imundo e arranhado, e cheias de gambiarras no motor. Se um dia, chegar a hora de passá-la adiante comprarei outra e desta vez terei uma branca ou azul claro versão Dynamic. Na minha opinião, o motor 3.2 gasolina é a melhor opção, faço 11km/l na estrada, sem turbo para dar problemas e sem precisar ser alimentado por diesel brasileiro que funciona em caminhões. Dica para quem pretende ter uma: aprenda sobre o carro e não compre por ser um Land Rover. Comprar Land Rover porque está na moda é o maior mico, comprem pelo carro que é e jamais se arrependerão.
Outra dica de ouro que acabei esquecendo de comentar: COLOQUEM UM ADESIVO GASOLINA na tampa do tanque dos modelos gasolina. Um imbecil colocou diesel na minha, que por sorte deu tempo de salvar e não aconteceu nada. Nas diesel, acho que não precisa ressaltar.
Oq adianta ter um carro se tem q ficar com medo de pisar no acelerador e ele quebrar? Andar sempre com medo de manutencao pra mim carro n é pra se ter medo e sim se divertir
Excelente relado. Depende do dono mesmo
Se divertir em um carro, vai para o parque de diversões...
@@57aNl3y uma série 1 Land Rover resolve esse problema dando para misturar diesel e gasolina.
Tenho uma Freelander 2 diesel e só levo para o Wagner realizar as revisões preventivas na Royal . O carro é realmente muito bom mas precisa pesquisar uma LR com a manutenção em dia. Ótimo vídeo!!!
Tenho uma 2012, desde 0km, 8 viagens ao nordeste, outro tanto ao sul e centro-oeste (partindo de SP) hj só tenho cautela em usar estabilizadores de diesel pois o atual produto vendido no Brasil é terrível. Manutenção preventiva desde sempre, nunca deixou na mão... Custo caro porém raro. Ainda vou utilizar mais alguns anos...!
Cara, gostei, vc é show, quando puder fala da Freelander 2010/2011, gasolina !
Oi galera, tenho uma e comprei de um cara lambão, kkkk o carro e espetacular, e na estrada bebi muito não, nao tenho a reclamar do consumo, e um carro grande pesado e muito ágil.
A minha e 3.2 a gasolina, eu queria levar aí em vcs pra ver a tração, não aciona o 4x4 já comprei assim.
Parabéns pela explicação! Estou negociando uma Freelander HSE 2007 gasolina! Único dono todas as revisões na concessionária histórico impecável, 76mil km o estado do carro é único! Mesmo assim a gente fica com o pé atras!
Que raridade
Compra a diesel
Bom dia seu vídeo são muito top 👏👏
Amigo estou negociando uma frelander 2 2012 diesel . O carro está bom de aparência , mais a luz da injeção não acede na hora que vira a chave na hora do chek
No carros a gasolina sempre na hora do chek a luz liga edepois desliga
Eu tiro o chapéu para alguém que depois de se informar qual é a real dos Land Rovers, ainda assim vai lá e compra. Esse é um guerreiro destemido !!!
Eu vi o terceiro vídeo, todos com alertas sobre o carro e eu ainda não desisti. Eu tenho medo de mim mesma...
😂😂😂 O que importa é ser Feliz
O buraco é mais fundo nos audis série S até para manutenções banais como trocar polias , porque tem que sair a frente toda faróis pára-choques radiador etc aí quando o fizeres trocas o termóstato
BOM DIA, MUITO ESCLARECEDOR SEU COMENTÁRIO SOBRE A FREELANDER 2. DE TODOS OS VÍDEOS ASSISTIDOS ESSE FOI O MAIS COMPLETO. EU ADQUIRI UMA FREELANDER 2 2014 DIESEL
Excelente carro, mantenha ele com a manutenção em dia e não vai ter grandes dores de cabeça
a minha tinha um problema do sensor maf, mas era chicote, problema na suspensao é quase certo, mas se for trocar, melhor por uma biltein alema, muito boa e vale o preço
Deus te abençoe, deu para ver por sua explicação, tamanha humildade e dedicação.
Vou levar o meu celta aí para revisão.
Vídeo excelente e muito esclarecedor! Parabéns, amigo
Obrigado Roger pelo reconhecimento
Bacana o video e tirou duvidas minhas ja que estou negociando um audi a3 2002 em um modelo raro de achar em uma freelander 2 3.2 2010 com 135mil km rodados...
Parabéns, foi tudo muito bem esclarecido.
Excelente vídeo parabéns Vagner
Parabens pelo video, foi muito otimo para minhas duvidas
Que bom que ajudou
O conteúdo apresentado é muito bom. Sua oficina presta o serviço de pré-compra? Estou interessado em trocar meu carro em uma Freelander 2 diesel assim que virar o ano.
Entre um 2009 freelander S e uma 2011 frellander s, qual vc compraria? A diferença de preço é quase 20 mil
Excelente video
A diesel não dar problema o diferencial traseiro ?
Boa noite..sou do acre e tenho uma e gostaria de tirar uma duvida ..seria possivel?
Qual a dúvida meu amigo?
Boa noite! Comprei uma 2012 com 96KM Diesel e realmente o carro é sensacional, porém faz 1 mês +/- que foi diagnosticado um problema no trocador de calor da EGR e tenho uns 3 orçamentos com valores entre (4K , 7K e 10K) peça + hora técnica. Minha dúvida é o real valor dessa peça.
Só o trocador de calor original custa aproximadamente 8 mil reais, provavelmente os que estão abaixo desse valor são peças paralelas ou que foi feito por importação direta.
@@oficinaroyalmotorsport muito obrigado
Manda isolar o egr e as outras que resolve
Eu adoro seus vídeos e queria saber como faço pra ter vc como mecânico. Moro no rio e estou comprando um carro e, sobretudo depois q meu pai morreu, sinto muita dificuldade em ter opinião sincera sobre Mecanica de carro.
Entre em contato comigo através do whatsapp 21 97021-3069
Diesel vale muito a pena,leve em mecânico que já trabalhou com a marca,freelander 2 2011 motor sprinter excelente carro, 3 anos ,pouco custo, correia dentada de boa,não é igual a discovery bi turbo,pode comprar a diesel,11 km na cidade e 15 na rodovia, haldex de boa,pode comprar, grande problema é os trincos no painel,correia dentada 900.00 e 500 de mão de obra,leve mecânico que conhece a marca, melhor motor que os novos, discordo,o que importa a manutenção amigo.
Entre Freelander 2 2012 e Xterra 05, qual vc escolheria para fazer viajens mistas (estrada / terra)
Land Rover fora do asfalto e é muito confiável, eu daria preferência pras asiáticas X-Terra, Hillux, Pajero Full, Pajero Sport, Toyota Prado. Etc ...
@@oficinaroyalmotorsport acho que vou fechar uma freelander 2 2012
Depois me passa seu contato. Vou marcar e levar o carro ai para vc dar uma olhada !
Desculpa amigo, agora eu li novamente e o corretor automático mudou totalmente o sentido da minha resposta, a Land Rover fora do asfalto NÃO é muito confiável.
@@oficinaroyalmotorsport para a utilizacáo que estou buscando, eu acredito que ira me atender 100%.
A ideia é fazer algumas expedições que tenho anotado, como por exemplo.
Jalapão
Serras do Sul do Brasil
Travessia do Cassino
De resto, são passeios onde um bom 4x4 chega !
E ai estamos falando de no maximo 1 a 2 expedicoes no ano!
Fora isso, sera meu carro do dia a dia.
Por isso a ideia é :
Lift 2", pneu AT ou MUD e bagageiro !
Mas vamos ver
Vi que este vídeo já tem 1 ano que foi postado. QUal sua opnião hoje? Continua com a mesma avaliação entre as versões a gasolina e DIesel?
A opinião se mantém com o agravante que ambos os carros estão envelhecendo
Land rover vogue 2004 4.4 v8 vale apena gasolina ?????
Boa tarde tenho uma freelander se sd 4 diesel não consigo resolver o problema de freio, poderia MS ajudar, já troquei cilindro mestre, isolei abs ,mudei sistema e não resolvi!!
Qual o problema que está apresentando?
Amigo Deus te abençoe! Olha estou de olho em uma 2006 2.5 v6 gasolina. Qual projeto é melhor a freelander 1 ou 2?
As duas são bem caras de manter, a Freelander 2 é mais confortável e potente que a Freelander 1, mas na realidade o melhor é escolher um carro bem conservado, o mais importante é o carro não ter nenhum defeito e nenhuma manutenção pra fazer.
@ Alessandro Martins Freelander 2 é bem melhor. A freelander 1 tem uma peça da transmissão crônica que é selada a base de silicone que tem que trocar a cada 60 mil KM
Tenho um Freelander2 2011/11 motor 2.2 Diesel, 4x4 tô vendendo por 75.000,00. Sou aqui interior de São Paulo.
Já vendeu o carro?
@@kleber5757 52.000,00 eu vendo
Boa tarde que acha da freelander 2 3.5 gasolina 2011 com 130000km?
Tudo depende do estado de conservação do carro, pode ser uma bomba ou uma jóia rara.
São todos 4x4?
Meu amigo, uma freelander diesel com 120.000 km com tranquinhos ao sair da inércia, seria problema no câmbio ou é comum esses tranquinhos? Digo isso pq vc disse que não viu uma freelander com problemas no câmbio na sua oficina. Será que fui premiado ou pode ser coxim do câmbio?
Pode ser muita coisa, geralmente folga em semi eixo, diferencial ou caixa de transferência
Pessoal, ajuda rapidinho kkkk
Consegui uma freelander II DIESEL 2011 por 55 mil com 50km rodado.
Carro de vó. Vale a pena?
Se for isso mesmo está de graça
Preciso de tirar a cabine pra fazer manutenção
A freelander não separa chassi da cabine, ela é monobloco, a discovery 3, 4 e Range Rover Sport que tem que desmontar pra fazer manutenção, o chassi dela é Longarinas
Penso em vender meu carro Polo Confortline/2019 com 45 mil rodados para comprar uma Freelander 2 Diesel HSE 2.2/2011 com 107 mil rodados. Será que compensa?
VC vai pegar um carro bem superior mas tem 12 anos de uso, se não tiver problemas com gastar dinheiro com manutenção é uma boa compra mas é um salto quântico o custo de manutenção do seu polo para a Freelander
Tô querendo comprar um blindado o que você acha???
Só recomendo blindado pra quem tem necessidade de ter um carro blindado, ou seja oficial de justiça, juízes, promotores, empresário que eventualmente chame atenção pra sequestro, pra maioria das pessoas carro blindado trás um custo muito alto de manutenção e dores de cabeça que não compensa, e não adianta ter um carro blindado se o assaltante estiver de fuzil. Pior ainda se for em uma situação que o trânsito esteja todo parada e não tenha espaço para uma fulga. O carro blindado trás pouca segurança e muita despesa só se justifica se for algum dos casos acima.
Amigo gostei muito de seus comentários. Moro em Brasilia e garimpei um Frilander 2 2011, diesel, com 46 rodada carro de garagem de Brasília fiquei apaixonado pelo carro, tem cheiro de novo. Estou buscando uma pra fazer viagem longa com barraca de teto, porém tem medo das futuras manutenção. Essa aqui é uma raridade preta sem um risco, sem palavras tudo perfeito. Me ajuda aí vou sair de um Pulse zero só com 5mil carro muito bom e economia top 130cv turbo, o q vc acha amigo
Se vc tem medo de manutenção, foge de Land Rover.... mas me conta, como vc achou essa belezura?
Para viagens é melhor uma sw4 ou Hilux com capota traseira, se precisar de manutenção é bem mais fácil de encontrar peças.
Como faço contato com vcs? Tenho uma FL2 com 48mil Km e preciso fazer um dignostico.
Pode ser pelo telefone ou whatsapp 21 97021-3069
Outra coisa.
Conhece algum Up Grade para que eu melhore o Offroad dela ?
O principal problema é que o sistema de tração dela é muito sofisticado e caro, forçar ela em terrenos acidentados inevitavelmente vai forçar os eixos de transmissão, eixo cardã, caixa de transferência, diferencial, haldex, etc... Vou te dar um exemplo bobo, tenho um cliente que tem uma Freelander 2 diesel e deu folga nos eixos de transmissão traseiros, na Land Rover R$7800,00 cada eixo, detalhe não encontra fora da Land Rover, os dianteiros encontra com facilidade, mas os traseiros não, usando no asfalto diminui bastante o risco de problemas, mas usando na terra esse risco aumenta, dei o exemplo de um problema dos mais simples de resolver, isso não quer dizer que o carro seja ruim, se o seu trajeto é urbano e numa vez ou outra bem raramente você precisar usar em terrenos acidentados ela não vai te dar dor de cabeça, mas se for pra usar constantemente, o custo de manutenção vai subir bastante, aí eu acho que compensa mais um carro um pouco mais simples e barato pra quando der dor de cabeça não sair muito caro.
@@oficinaroyalmotorsport exatamente isso que.vc escreveu !
Pronto kkkkm vc tirou minha duvida!
Não será uma constancia ! Sera 1 ou 2 passeios longos ao ano (talvez)
O resto é so chegar numa cachoeira no final de semana .... coisa simples, passeios de boa!
Fora isso, 90% asfalto
Tem exatos 233 hp a versão 3.2.
Boa tarde, estou querendo comprar uma freelander 2 se diesel com 71 mil rodados no manual das revisões foi feito a de 50 mil em 2019, vc acha que vou ter problema?
Provavelmente não, é só levar numa oficina especializada pra fazer um check-up, talvez tente contratar um serviço de avaliação pré compra pra saber o real estado do carro antes de comprar
@@oficinaroyalmotorsport vcs. Não prestam este serviço de pré compra? Se não, podem indicar?
Fazemos sim, mas somos do Rio de Janeiro, se você for de outro estado não vamos conseguir te atender.
Eu comprei uma land rover frelander
Carro deu problema de tração em 90 km por hora capotei 7 vezes por sorte
Tivemos ferimentos leves carro Perca total pessoal revisem bem esses carros são verdadeiros perigos
Ouvi dizer que esse motor diesel equipa a ford ranger, se sim tem boa disposição de peças.
Quem informou se enganou, não tem nada haver o motor da Ranger com o da Freelander 2, a Defender 2.4 sim usa o motor da Ranger/ Transit 4 cilindros
Uma freelander2 3.2 hse 2007 a gasolina com 93000km compensa?
Como eu falei no vídeo, o carro tem que estar em estado de zero km, e vc tem que estar disposto a gastar um pouco mais na manutenção, é um excelente carro, mas ele tem uma manutenção cara e um valor comercial baixo, então se der um defeito no motor por exemplo pode ficar quase o valor do carro pra fazer.
Cara acabei de comprar uma 2011 e confeso se tivesse me informado, nao teria comprado
Putssss o que deu?
Estou olhando uma aqui freelander2 2.2 sd4 se 2011, ela está com 152 mil km. Na sua opinião compensa comprar esse carro com essa km? E pode dar algum problema por conta da km?
Obrigado!!
É muito relativo, o mais importante é o estado de conservação do carro, se o carro tem um histórico de manutenção em dias e não tem nenhum defeito pré existente pode ser uma boa compra, o ideal procurar por um profissional que possa te ajudar a avaliar esse carro.
@@oficinaroyalmotorsport parabéns você entende deste carro importado valeu as explicações continue fazendo vídeos para nós obrigado amigo
Aqui em goiás tem uma 2014 pedindo 120 contos e uma 2012 pedindo 80, então perdeu 40 contos em dois anos? Isso significa que parado o carro já te dá uma ré de 1,600 reais por mês. Se tiver bom no geral é mais valia comprar um antigo e reformar que comprar um de ano mais novo. O motor é o da Ranger mais arrochado. A quilometragem não importa desde que as manutenções preventivas e obrigatórias tenham sido feitas pois se não fez então foge pois não fez devido ao preço alto e então vai estourar na sua mão.
O que você tem que levar em consideração é o estado de conservação, essa diferença de 40 mil pode ser por N motivos, inclusive a excesso de valorização do proprietário do 2014 e o 2012 pedindo um valor mais atrativo, se comparar as tabelas fipes a diferença deve ficar em torno de 20 mil, mas procura direitinho, testa bem pq apesar de 40 mil ser um bom dinheiro a manutenção é realmente cara desse carro, só um jogo de pneus bons gasta 10 mil, a diferença de km não garante um carro melhor, mas é mais provável que um carro com 60 mil km esteja em melhores condições que um carro com 180 mil km, de qualquer forma é um excelente carro, basta procurar por um com boa procedência e histórico de manutenção em dias, eu ainda iria preferir um carro abaixo de 80 mil km, com 150, 200 mil começa a dar muito vazamento e costuma ser nós piores lugares possíveis
Deixa o endereço da oficina..quero comprar uma, mas quero levar um especialista no carro antes de comprar.
Rua Anspecada Melo 64 Olaria
@@oficinaroyalmotorsport obrigado, vou entrar em contato.
Tenho uma Freelander 2.2SD4 HSE, 2012, Tem me deixado encabulado, pois funciona muito bem, as vezes na estrada reduz bruscamente a velocidade, de 100khm ou 120kmh, passa para 60 ou 40, e nao aceita aceleracao. Quando chega aos 3 mil giros, o motor nao aconpanha na forca ou vocidade. O que fazer. No dial aparece ENGINEREDUCED PERFORMANCE. Como eliminar isso . Me indique seu endereco para eu levar o carro para revisao. Ela esta com 68 mkm
Tive o mesmo problema com a minha era a mangueira do intercoller que entrava ar no sistema
Exatamente , esse defeito é na mangueira do intercooler.
Top 10 pessoas que ninguém odeia kkkkkkkkkkkkkkkk.
Valeuzão,kkkk
So nao entendo a fala sobre ele desvalorizou entao nao e bom porque a manuntwncao e cara. Mas ja que tem a manutenção cara nao e melhor ter o preco mais baixo mesmo? Perde num ganha em outro. Nao??? Ja que todos os carros tem manuntencao, nao e verdade? E se a pessoa cuida bem roda pouco usar so pra viajar e passear com a familia e bom nao?. Quem quer comprar carro quer comforto quer algo bom e nao comprar pensando em vender. Vejo muitos videos e a fala e muito divergente.
O problema é que economicamente o carro fica inviável, se der um problema no motor sai mais caro que o valor do carro pra concertar, num primeiro momento pode parecer interessante ele ser barato mas quando der defeito e você fizer as contas vai ver que não vale a pena manter ele. Ao passo que se você pegar um carro de 200 mil e gasta 50 mil de manutenção ainda assim compensa fazer as manutenções, agora pega um carro de 35 mil que precise de 50 mil pra fazer manutenção e você vai entender meu raciocínio.
Vale a pena? É relativo. Mas a resposta em grande magnitude é não.
Peguei uma com 98.000km, único problema que estou tento é na hora de dar partida tem hora que liga de primeira e tem hora que não liga de jeito nenhum, aí tenho que esperar uns 15 minutos e aí ela pega, já troquei a bomba de gasolina coloquei uma Siemens VDO, assim que trocou ficou top, tudo normal, mas passou 1 mês e meio começou tudo de novo, tem alguma dica para me dar ?
Seu tanque pode estar sujo estragando sua bomba mas só fazendo alguns testes pra ter certeza
@@oficinaroyalmotorsport poderia me dizer que tipo de testes pra eu está passando para meu mecânico ? Porque estou longe do Rio
Passa o scanner confere se tem algum erro associado a sensor de rotação e se as velas de ignição estão perfeitas, caso esteja tudo certo só removendo o tanque pra verificar se está sujo.
@@oficinaroyalmotorsport ok muito obrigado, Deus abençoe
Estou quase comprando um 2011 gasolina com 42 mil km, único dono.....
Qual o telefone da oficina?
Cordialmente, Renato Gusmini....
vai precisar, e de conta bancária também.
Calma aí... Motor a diesel é mais caro e isso é uma vantagem?
O meu ponto no vídeo foi que ambos os carros tem a manutenção cara, no caso da diesel que vale 80k faz sentido gastar 10 a 15 k pra fazer suspensão, já no modelo gasolina o custo é basicamente o mesmo, mas o carro vale em torno de 40 k, proporcionalmente o modelo a diesel o custo de manutenção é mais condizente com o preço do carro, sem contar que ela é bem mais econômica que a gasolina.
Sem querer eu assisti o vídeo de novo... Nem lembrava.... Daí me deparei com meu comentário.
E a resposta foi top demais 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Bomba atomica
Gasolina não compensa, compre a diesel e abastecer em posto de qualidade
|Resumindo a ópera, é bucha ter um carro desses, o que agrega de status cobra do cidadão no custo de manutenção. Se o sujeito tiver um bom colchão de liquidez pra manter o carro, seja feliz.
O famoso Luxo pra pobre e Lixo pra rico.... uma pena
Nada haver uma coisa com a outra, vai do seu gosto ter ou não, se for o gosto do rico vc acha que ele não vai ter ?
Egr 10.000
Tá muito difícil encontrar o 2.2 diesel com 80mil rodado, encontrei um 2.0 SE SI4 16V GASOLINA com 80 mil rodado, você desencoraja a compra desse veiculo? obrigado pelo conteudo!
É a mesma mecânica da Evoque gasolina turbo, não é muito robusta....
No exterior vale. No Brasil não.