Sou professora de educação infantil, estou na Educação desde 2008, e hj tenho 35 anos. Essa história me tocou mto, pois não acredito na culpabilidade da tia Erica. Não a conheço, mas me incomodou demais tudo isso. Meu esposo é CRIMINALISTA, e vou pedir pra ele pegar esse caso de forma gratuita, pois bem aventurados aqueles que tem fome e sede de justiça.
Sou de Taubaté!! Acredito na inocência da Érika, vítima de inveja e maldade pura da raça podre humana. Deus a abençoe grandemente por poder ajuda - lá 🙏🙏
Isso é um absurdo, a Erica foi monitora na sala do meu filho há 10 anos, um doce de pessoa, amada por todos os alunos! Justiça tem que ser feita, e esse absurdo tem que acabar!
Isso não significa nada. Minha filha (4 anos) foi agredida por uma professora na creche, puxou a orelha dela que ficou o rasgão......Ninguém queria acreditar e a retórica era a mesma que a sua...Professora antiga e um amor com todos. Cuidado gente ruim se esconde por detrás de uma falsa simpatia !
@@liviafontes4323 O que a moça disse é que o facto da pessoa ser simpática, quista por todos, educada, etc.. Não quer dizer NADA. Nem é sobre a Erika, mas no geral. Cuidado com os "bons moços" da vida.
Eu fico feliz que esse caso tenha chegado até você. Erika é prima do meu pai, afilhada da minha vó. Foi um choque e está sendo muito difícil pra toda família. Espero que com sua visibilidade ela consiga ter a justiça que tanto merece.
Sinto muito por tudo que está passando a Érika. Acredito que deveriam fazer uma vaquinha pra soltar ela. E depois q provar a sua inocência ela precisa de uma reparação!!
@@CamilaOliveira7 quem vê cara não vê coração, mas pelas fotos Erika parece uma boa pessoa. Não estou por dentro do caso, mas o pouco que li me leva a crer na inocência dela, assim como eu milhares de pessoas. Espero ver ela ser inocentada com todo o rigor que merece e receba justiça por tudo que está passando e que os verdadeiros culpados paguem pelo crime.
Trabalhei com educação infantil. Um certo dia a vó foi buscar a menina na saída e foram andar/passear entre os comércio da cidade. Era um dia muito quente, muito calor. A menina fez xixi na roupa e ficou toda assada. Qdo chegou em casa a noite a menina começou a chorar e gritar durante a noite. No dia seguinte apareceu, pai, mãe na escola com a polícia fazendo um tremendo escândalo. A criança foi encaminhada para atendimento médico, o mesmo chamou os pais na frente do delegado e acabou com a raça dos pais. Laudo: A criança estava com assadura e irritação por falta de higiene íntima. A professora foi internada com a pressão altíssima, quase morreu, os pais não pediram desculpas, nunca mais apareceram na escola, e a professora não conseguiu se recuperar emocionalmente, caiu em depressão, ficou muito doente, Tadinha.
Meu filho é ressecado, faz cocô só a base de medicamentos, e as vezes a região anal dele fica vermelha e forma umas fissuras que sangra.. ele tem reações alérgicas intestinais com proteína de leite também. Só eu cuido dele, sei que não é abusado, a pediatra também sabe do histórico dele desde bebê e faz uso de pomada com corticóide. Mas fico imaginando o dia que ele estiver na escolinha e alguém ver isso e achar que eu abuso do meu filho..pelo amor de Deus. Minha salvação vai ser os pediatras e o gastro.
Lidar com 20 crianças é facil. Dificil é lidar com os 40 pais, alguns cada dia mais irracionais e irresponsáveis. Espero que a justiça seja feita e essa monitora processe esses pais.
Sim e tinha que ser os pais do período da tarde, né? Sabemos o quanto as famílias as crianças que estudam no período da tarde são, muitas vezes, desocupados e com tempo para destruir a vida dos outros...
Sou mãe de autista,volta e meia meu filho aparecia com umas marquinhas roxas nos bumbum eu ficava desesperada tentando entender,pareciam marcas de dedos e constantes, ele não sabia me falar,me passaram milhões de coisas na cabeça ...até que um dia peguei ele enfileirando os legos e se jogando sentado encima com tudo e se acabando de rir,ou seja eu culpei em pensamentos várias pessoas que têm contato com ele e decidi vigiar até descobrir,as coisas precisam ser vigiadas e provadas...
Trabalho como motorista de van escolar , e tenho pavor do que as crianças falam e inventam é surreal … graças a Deus que no meu trabalho eu nem coloco a mão nelas porque tenho pânico dessas mães de hoje em dia .. que diz que criança não mente .. mente sim e mente muito … mente na cara da gente .. 😢😢
Invista em camera dentro desse carro, camera boa que tenha audio, tanto de frente pra trás da van quanto da ultima cadeira pra parte da frente e pague direitinho uma conta pra armazenar essas imagens pelo menos seis meses. Nao é de graça mesmo, mas é mais barato que perder a paz e serve pra os pais verem os anjinhos quando eles nao estao presentes.
Eu sou a prova viva disso, trabalhei em creche por três anos, no ano passado fui acusada de roubo e de estar supostamente colocando medo na criança ou maltratando enfim... Eu chorei tanto, porque eu sabia que as crianças eram a minha vida, não tinha porquê eu fazer algo desse tipo, é muito triste gente 😢
Fui profa anos e desisti da profissão..os pais estão tão egocêntricos e mal educados, um mimimi infernal! Primeiro é preciso uma escola para os pais pra que saibam ser pais e respeitem os professores, isso sim!
Pois é! Saudade da época que professor era autoridade. Saudade dos pais que sabiam dialogar e os filhos os respeitavam. Geração mi mi mi. Precisamos vigiar, sim e com certeza, mas com muita responsabilidade.
Morei em Guaratinguetá 5 anos, meus dois filhos estudaram no Fênix e na escola so tem “elite” da cidade. Aliás a cidade parou no tempo em relação a isso. Juiz lá é quase um Deus, uma autoridade de um ministro . Acabaram com a coitada da moça
Vamos fazer este absurdo chegar em Brasília, ser levado ao conhecimento do mundo inteiro, solicitar Justiça para a Professora Érika!! Pedir punição aos culpados!!! Estamos indignados.
Infelizmente não acredito que Brasília é o caminho. Está corrompida por reacionários e gente que não gosta de pobres, creio que seria pior para a professora.
Ola Beto e equipe! No primeiro ano de escola da minha filha em 2021,o diretor da escola pediu uma reunião com todos os pais. Ficamos todos preocupados né,o vice diretor da escola estava sendo acusado de abusar de uma aluninha,ele explicou toda situação,foi um aue na escola,policia,e o vice foi afastado...a crianca foi para o hospital,realmete estava sendo abusada,e descobriu que era alguem da familia e esse abusador,falou para falar que era na escola dela e ameaçava a crianca,essas coisas( pq a mae vinha desconfiando já). Ate tudo ser resolvido,o vice,a vida dele desababou,mas foi feita a investigação,cameras....ele é inocente. E o rel abusador era bem próximo da família. Temos que ter certeza do que vamos falar,pq podemos acabar com a vida do outro!
Tem um caso com áudios de um pai falando pra filha, que estava indo no ginecológico sendo levada pela mãe por problemas íntimos, que caso descobrisse que o problema era o abuso, que ela falasse que foi o padrasto e não ele, o pai.
Verdade, se essas meninas foram realmente abusadas, isso aconteceu no prédio onde elas moram ou na casa de uma ou na casa da outra, pois provavelmente, por ser vizinhas e estudaram juntas, uma frequenta a casa da outra. Faltou perícia nesse caso.
Ver esse marido chorando me quebrou. Que maldade essas dondocas cruéis estão fazendo com essa família. O poder da cidade todo corrompido, e o povo da cidade lutando por justiça 😢
Está muito difícil de acreditar nas instituições. Onde estão as garantias dessa cidadã? Estamos vivendo uma grande crise. Forças para essa família. Acredito na inocência da Professora Erika.
Quão sensata esta mãe que está apoiando esta monitora. Gente que absurdo ..para os poderosos pedófilos nem a CPI da pedofilia conseguiram prender quem realmente deveria estar atrás das grades.
Eu trabalhei com crianças na igreja evangélica a vida inteira. Foi maravilhoso foi importante pra mim. Trabalhei como auxiliar de professor por poucos dias... Também foi muito bom . Mas confesso, não quero mais essa profissão de auxiliar, monitora , assistente de professor mas nem na China !!! O salário não paga os constrangimentos em que o profissional professor passa. Os pais a maioria são insensatos , não dão assistente para os filhos estudarem em casa. Eles acham que professores tem que dar conta de tudo . É muita mentira rolando através de certos tipos de alunos rebeldes, professores hoje não são mais respeitados como antigamente. Virou a casa da mãe Joana . Vc estuda paga caro !!! Pra depois ouvir pilela de certos tipos de pais insensatos ou alunos indisciplinados . Fui professor de alfabetização nível médio na minha casa e pude perceber o quanto os pais em sua maioria são negligentes , ausentes na educação e no conhecimento escolar. Essa é minha posição.
Olha que coincidência aqui, minha filha cuidada somente por mim 5 anos de idade, não fica com outra pessoa se não comigo teve um sangramento na calcinha, a levei ao pediatra que até suspeitou de uma puberdade precoce no entanto foi um fato isolado graças a Deus. Então é tão complicado o que essa moça está passando que Deus mostre a verdade para todo mundo e que Deus faça a Justiça por ela, deve ser muito difícil.
Outro dia conversando com a filha de uma amiga de 7 anos, perguntei sobre a escola, sobre o professor, ela me disse que a única coisa que não gostava do tio era que ele não permitia beijos e abraços, nem quando teve a festa do dia dos professores ele deu abraço quando os alunos deram os presentes. Ela deu a entender que o professor era frio e achava que ele não gostava de crianças, aí eu entendi esse professor, e seus motivos, porque sendo homem e educador infantil ele tinha todo o cuidado para não ser mal interpretado. É triste isso, um professor não poder demonstrar nenhum afeto pelo seus alunos, e errado ele não está.
@@Rachel-ly9of Criança gosta de demonstrar carinho, mas o problema é que as mães muitas vezes criam situações que não existe, entao o professor fica com medo ate de encostar na criança
nossa... esse relato me fez lembrar um pastor que tive na adolescência... ele agia exatamente assim.... e eu sentia como se fosse frieza tb... só entendi que não era quando cresci. 😢
Sou professora há 3 anos, mas há 8 trabalhando com educação infantil. Tenho receio de expressar afeto através de abraços com as crianças. Parece que não, mas crianças mentem sem pesar as consequências ou concordam com tudo, se alguém perguntar algo. Para os homens atuando na Educação Infantil é bem complicado o preconceito 😢
A Ingrid está cem por cento certa! A Erika é Pobre! Enquanto isso o cara do Porshe que matou um trabalhador estava livre, leve e solto e só foi preso por pressão da população e da imprensa. UM ABSURDO!!! NO BRASIL QUEM TEM DINHEIRO SE SAFA...QUEM NÃO TEM SE LASCA.
Cabe um processo gigantesco. Que Deus toque o coração de um advogado competente pra conduzir a soltura e um pedido de indenização à esta mulher e a família dela. Isso inadmissível! acabar com a reputação dessa mulher desta forma monstruosa.
Parabéns à Ingrid! Espetacular a explanação dela sobre todos os fatos, ordem cronológica e as contradições! Precisamos de advogadas como ela! Mãe, mulher e profissional exemplar!
Beto.socorro ajude uma familia totalmente leiga e desesperada com o desaparecimento de um jovem estudante que desapareceu dentro do hospital costa do cacau em Ilhéus no interior da Bahia . A mãe esta sentada na recepção do hospital a espera do filho sem comer sem tomar banho e a emprensa local nao comenta o caso o hospital se quer assumiu qualquer responsabilidade pelo jovem que deu entrada no hospital alegando que o rapaz ñ deu entrada na unidade de saude .o socorrista que levou o rapaz consegiu provar que o rapaz deu entrada na udidade de saude e ele foi em busca da familia para dar assistência ao jovem quando ele retornou o jovem havia sumido do hospital Consulte a nota que saiu no giro Ipiaú. Beto nos ajude divulgando esse caso ..
Torço para que um advogado conceituado, pegue esse caso em pró-labore. Esse vídeo do Beto vai ajudar nisso, chegar aonde precisa para devolver o minimo de dignidade à Erica e sua família.
Ser professor nos dias de hoje é algo muito difícil, minha mãe, 35 anos de profissão, foi acusada por uma mãe de aluno por levar a criança de 4 anos ao banheiro, quando foi prestar esclarecimentos deacobriu q a mãe tinha queixas no conselho tutelar pois a criança estava sendo @busad@ em casa pelo padrasto, e a mãe fez questão de jogar a culpa na professora e na escola para encobrir o que o companheiro estava fazendo. Uma triste realidade...
Você viu esses dias o homem que deu raticida para o filho de 4 anos e colocou ele na escola para culpar os professores? A sorte da escola é que dá para ver pelas câmeras ele jogando o frasco na lixeira. O menino infeliz não resistiu.
Parabéns Dra Ingrid, você é um Ser Humano de Verdade. Desejo sua Cura, para que volte logo aos Tribunais. Vergonha dessas "Autoridades" de Guaratingueta !!!
Sou da área da educação e esse caso mexeu demais comigo. Meu Deus! Damos tudo de nós, educamos e cuidamos das crianças como nossos filhos. Muito triste! Quanto sofrimento para essa família. Que justiça é essa? Que profissionais operadores do direito são esses que não fizeram o básico que é inerente a profissão e cargo deles?! 😢
4 месяца назад+412
Agora vocês imaginem: O Estado, A Escola, O Poder e uma Juíza, na cola dessa Auxiliadora Escolar? Que chance ela tem!
Com uma vaquinha online para pagar um criminalista renomado, ela é inocentada e os "supostos poderosos" daquela cidade irão pagar. Que essa sensata mãe, junto com outros pais, aproveite a repercussão.
Sou professora, minha filha é professora também. A gente está sofrendo com a falta de respeito. Também pela falta de políticas públicas de proteção aos professores.
Sou professsora e não estou incentivando ninguém a querer esta profissão. Há anos está só "ladeira abaixo". E quanto mais os pais ficam perdidos nesta função, pior ficam as escolas, principalmente as públicas que todo mundo sabe, mas ninguem comenta, fica a mercÊ da politicagem.
COMCORDO PLENAMENTE COM SUA POSIÇÃO, A CADA ANO QUE TEM VIRADA NA POLÍTICA PIOR FICA PARA A PROFISSÃO PROFESSOR, ELES NÃO QUEREM QUE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ANDE PARA FRENTE E COM ISSO MASSACRAM A VIDA DOS DOCENTES QUE NA DUA MAIORIA QUANDO SE APOSENTAM GASTAM SEU MÍSERO SALÁRIO COM REMÉDIOS, MORAL DA HISTÓRIA, POLÍTICOS ODEIAM PROFESSORES
Depois da Escola Base as pessoas não aprenderam ainda ? As famílias precisam estar mais atentas à educação dentro de casa e cuidado com a exposição de seus filhos. Muito absurdo junto 😢😢😢
Infelizmente. Sou professora e já disse que é uma profissão em declínio. Daqui há alguns anos, não teremos mais professores. As licenciaturas, aqui na minha região, já não são mais procuradas.
Ela é da minha cidade,conheço ela pessoalmente uma pessoa extremamente gente boa,educada uma mãe maravilhosa e assim como professora..muito injusto o quê está acontecendo com ela e sim queremos justiça
Preciso bater palmas pra Ingridy, doente, afastada da função e etc, tomando a frente assim por uma pessoa que por mais que ela conheça e goste nem é obrigação dela defender. Isso demonstra muito bom caráter. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻
Eu PRECISO dizer que o Beto e o Dr Carlos ultrapassam barreiras muito importantes. Dois LGBTs, num canal onde de true crime (geralmente com um bom público conservador) de sucesso é uma vitória que me deixa muito muito muito feliz. Que continuem assim pelo resto da vida: vencendo!!
@@regicardoso475pois é. Ninguém tá nem aí pra vida sexual dos dois. Importante pra gente é a informação. Um é psicólogo e o outro jornalista. Meu psicólogo também era gay eu não tava nem aí. A gente quer é a informação e prestação de serviço. Gay sempre existiu. Essa mulher não lembra de Clodovil, de Rogéria, de Roberta Close. Eu era criança já via toda essa galera na TV trabalhando normalmente.
@@regicardoso475 mas ela não está julgando. Ela está abrindo um parênteses pelo fato de serem lgbtqi+ em universo mais conservador. É de se tirar o chapéu pra eles.
Parabéns Dra Ingrid Nociti pela lucidez , pela coerência , pela coragem de se manifestar !!!! Eu gostaria de poder ajudar no apoio à Érika e a tida familia dela . Dra .Ingrid , conte com meu apoio . Justiça tem que ser feita , e será !!!!
É tanto absurdo , que eu não sei ate o que comentar , sou da cidade ao lado (Lorena-sp) , e estou disposta a ir em carreata que tiver , porta de forum , a voz do povo precisa ser ouvida!
Fui professora, diretora e ja dizia: deveriam fechar as escolas e q estes pais desequilibrados e sem ajuste na sociedade, eduquem e transmitam o conhecimento em suas casas. Caso triste , com esta injustiça brasileira e funcionarios despreparados. PARABENS ao Dr.Carlos pela didatica sobre o historico da escola sua dinâmica e estruturação .Enfim, o q ele sabe por experiência e conhecimento. A escola e profissionais da educação comprometidos, infelizmente jamais serão valorizados por inços sociais e ignorantes . Que ótima live, Beto! Que Deus aja de modo a trazer a Sua Justiça, neste caso, apesar do estrago feito.
Erika com certeza tem uma luz que despertou inveja em gente tão pobre, que só tem dinheiro... Olha o carinho com que esse marido fala dela... Olha essa mãe como a defende sem esperar nada em troca... Coisa bonita de se ver apesar de toda a situação que envolve...
Precisamos de uma Dra Kelly em cada cidade do Brasil. Que a justiça seja feita! “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)
Uma família destruída pela irresponsabilidade e pelo egocentrismo de pais que terceirizam a educação dos filhos e que sequer olham pra essas crianças. Lamentável!
Eu sou professora, estou afastada desde Abril desse ano pela psiquiatra e cada vez menos penso em voltar pra sala de aula. Estamos sendo destruidos por esses novos pais despreparados infelizmente. Parabéns pelo tanto de informações sem olhar lado. Ingrid te admiro muito pela sua atitude, continue defendendo a verdade.
Fiquei muito feliz com a sensatez dessa mãe e profissional. Morei por alguns anos em Guará, conheço o colégio e o clube, e tudo que ela disse sobre a questão das pessoas "de nome" se conhecerem e frequentarem os mesmos (poucos) lugares é muito real. Espero que esse caso tenha um desfecho positivo (dentro do possível, depois da tragéd1a que já está acontecendo).
Se conseguirem provar a inocência dessa pobre mulher, a indenização tem que ser no mínimo dois milhões de reais. O dinheiro tem que tampar a vergonha. A que ponto a justiça está chegando neste país.😢
Dinheiro não seria o suficiente pra promover a cura necessária do estrago que tal incidente pode causar na vida da pessoa. São efeito dominó, ou tipo um terremoto que causou um tsunami que causou um acidente nuclear. Há infindáveis reverberações vida afora. Vá perguntar para a esscola base o quanto lhes custou aquele terrível episódio. E ainda deve estar custando.
@@Sandra-l6pO dinheiro não seria pra resolver ou curar o que a pessoa passou e sim pra impedir que no futuro outro idiota faça o mesmo. A função seria de ensinar que as pessoas sejam mais criteriosas e percebam a gravidade que é acusar ao léu quem quer que seja
As pessoas não tem ideia como é devastador uma acusação mentirosa, já passei por calúnias, como destrói, é tristeza, dor, decepção... infinito de coisas ruins. Terapia, fé e muita coragem para seguir. Sociedade doente.
Beto, acompanho seu canal desde o início e não imaginava que um dia assistiria um caso tão injusto, cheio falhas e pontos que deixam dúvidas, um caso de abuso de poder, onde o pobre é mais um vez condenado e preso sem direito a julgamento e defesa justa. País da desigualdade social!!!
Pior q aqui é bem isso como ele disse no vídeo, é uma aristocracia pura, uma elite nojenta q domina tudo por gerações e são de fato cruéis, ficar longe é sempre a solução mesmo. Fico com dó da professora e família pq parecem serem pessoas de bem
Esse caso me dói muito! Não me sai da cabeça. Sinto muito pela Érika e pelo que a família está passando. Tudo por mães soberbas, egoistas, medíocres, pessoas que querem mostrar que mandam a qualquer custo, isso é muito triste, fica claro que a mãe não estava preocupada com as filhas, e sim na demonstração de poder a qualquer custo. todos estamos sujeitos a uma injustiça. Não sei como essas mães conseguem deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sabendo que tem uma mãe, que se dedicou por 13 anos cuidando dos filhos dos outros, inocente atrás das grades, deixando filhas e marido assim, desolados. Que a justiça de Deus venha sobre esse povo, e a dos homens também. Que a Érika se recupere e reconstrua sua vida ao lado de sua família, e aos que acusaram injustamente, que sirvam de exemplo e paguem por isso. Todos temos o direito de defesa! Que ela saia logo dessa situação, estamos em oração.
Beto eu nunca tive tanta certeza de como esse canal é necessário, justiça pela Erika e que logo tenhamos boas notícias, um abraço p a família e a Ingridi que se levantou pela justiça, pois é uma voz extremamente relevante.
Admirável o marido, as reações... Admirável a família. Admirável a história deles, admirável tudo. Admirável o que ela desperta em pessoas de bom coração como na amiga Ingrid, a advogada. Que absurdo tudo isso. Que passe logo.
Ingred tua indignação e empatia em ajudar a Érika é muito nobre e empática nos da esperança na humanidade,tu tem condições financeiras e isso não te cegou, trabalhei em escolinha infantil e é inacreditável os absurdos oque esses pais alienados fazem ,uma falta de respeito total. Ingred que teu esforço seja recompensado e venha em forma de saúde, tudo de bom pra ti sempre... Não tinha parado para ver o caso,mas acredito que justiça sera feita! Esposo da Erika também desejo força pra lutar pra justiça.
O ministério público precisa investigar quem fez a filmagem da genitália da criança e principalmente quem divulgou essa imagem precisa ser responsabilizada pela exposição da menor.
Não conhecia este caso. Sou professora faz 27 anos , não vejo a hora de aposentar-me. Nestes 27 anos, tive momentos de muita alegria, muito carinho; mas, também passei por momentos horríveis, os quais me vi sozinha... Hoje, você não pode chamar atenção de um aluno, alguma "punição", nem pensar. Os professores estão adoecendo e sozinhos... essa é a verdade, e os alunos estão mais mimados que nunca; talvez porque os pais querem cobrar da escola, dos professores, a atenção que eles deveriam dar e não dão...pais que chegam em casa e só ficam no celular, Netflix...
Eu trabalhei em uma creche,e nunca vi um ambiente tão tóxico,sai justamente,por medo de denuncia,por pessoas invejosas,e perder uma vida de trabalho e vida mesmo,pq daqui que se prove o contrário,já foi tudo embora, está aí a escola base,lembro muito bem desse caso
O jeito é trabalhar em outras áreas e não trabalhar com crianças. Deixe que os pais que eduquem seus filhos por conta e ponto final. Colocou filho no mundo, ti vira.....
O que o Dr Carlos disse é muito verdade. Ser professor no Brasil é muito difícil. Vejo isso como mãe de aluna, como filha, neta de professora. Os pais brigam com as professoras se ralam o dedo, se a roupa está suja. Os pais são uns sem noção, querem o filho dentro da bolha. Ameacam os professores. Tá cada dia mais difícil ser professor nesse Brasil. As pessoas não se preocupam em prejudicar a vida do outro, o q eles tão fazendo com essa professora é de uma maldade sem tamanho.
Não é só no Brasil. Na Bélgica, se um professor der uma nota que o pai não considera correta para o filhinho, o pai vai na escola e pressiona o professor a mudar a nota, chegando a ameaça. A isso se soma que alunos de 12 anos sabem ler perfeitamente mas não sabem interpretar o que leem. Na Espanha não se pode repetir ano. Se un aluno finalizar o ano com nota baixa em uma matéria, o professor pede para fazer uma cópia de umas 20 ou 40 páginas do livro e o ano segue. O ensino mundial está caminhando para o emburrecimento da população, povo idiotizado não sabe questionar seus mandatários.
Antigamente se fizessemos alguma coisa era castigo em casa.... Hoje se um professor chama a atenção de um aluno, no dia seguinte já estão os pais deste "aluno abençoado" para tirar satisfação e se bobear até agredir o professor.... É o fim de Laurinha.... absurdo.....
Ingrid parabéns pela coragem de se expor em um caso tão enigmático como esse, sem contar que estás passando por problemas de saúde, sua indignação é nítida no seu falar,Deus vai honrar com seu grande poder na tua vida e da Érica. O Dr carlos e o Beto conduziram com grande sabedoria essa entrevista. Parabéns a toda equipe.
Trabalhei 13 anos numa escola no Rio de Janeiro. Sempre trabalhei com adolescentes. Já tive alunas acusando o professor de Ed. Física de abusar delas durante um trabalho de medição corporal. Essas medições com fita métrica, num trabalho sobre corpo humano. Por sorte, eu assisti ao trabalho e fiquei o tempo todo acompanhando a medição (por curiosidade, era meu tempo vago). Fui testemunha dele contra elas e o caso não foi para frente. Quando pressionadas pelas mães, uma delas afirmou ter mentido para acompanhar a amiga dela. Não podemos calar as crianças e adolescentes mas devemos ter muita cautela nessas acusações.
Sou monitora de uma turma de Pré 2, ou seja, auxiliar de sala. Pelo menos no meu município, para monitoria, você tem que estar no mínimo no sexto período de Pedagogia(quase se formando). Fui contratada para aplicação do PEI nas crianças atípicas (TEA, TDAH e TOD). Não me envolvo emocionalmente com nenhuma criança: faço meu trabalho e quando alguma das crianças precisa ir ao banheiro,chamo uma das tias da limpeza para ir de testemunha. Quando querem abraçar muito(pois nessa idade eles são bem carinhosos)eu tenho muita cautela para não chegar muito perto. As crianças têm 6 anos, raramente fazem o cocô na escola e quando fazem eu não coloco a mão nelas. Já é uma norma, a diretora e a vice quem vão e tudo, tudo que vamos fazer chamamos uma testemunha. Hoje em dia está difícil ser professor, pois nada está bom para os pais. Não me aprofundei nesse caso da Erika ainda, assim o farei, mas que está difícil é inegável
E o que mais tem, pais sem noção, daqui a uns anos, a profissão professor será extinta, ngm aguenta mais, o pior são os filhos mini marginais que fazem o inferno e a mãe não querem ouvir uma reclamação do comportamento do alecrim
Isso é o que mais escuto de pessoas que trabalham nessa área, sou filha de professor e diretor de escola pública, hoje aposentado, destruído pelos anos que prestou nesta área
Vai acabar essa profissão por conta de gente maldosa. O melhor mesmo é colocar os anjinhos para estudar em casa na frente de um computador ou celular. E deixa inchar🤬
@@giselealmeida4700e nem assim nos valorizam. Recentemente eu tive um aluno de 9 anos que pegou uma garrafa de água colocou próximo ao órgão genital e começou a sacudir a garrafa simulando uma masturbacao gemendo. Encaminhei pra coordenação e não deu em nada. Outro aluno pedi pra ele sentar e no outro dia a mãe estava lá pra me acusar de constrangimento. A escola dava apoio aos pais. Eu vivia sobressaltada. Adoeci e to aqui na m3rda. E sem dinheiro pra fazer um curso e mudar de profissão
É muito satisfatório ver uma mulher tão forte se dedicando a ajudar uma pessoa simples e inocente. Eu estou torcendo muito pra que essa exposição pelo Beto Ribeiro seja fator determinante para impactar as autoridades.
Que caso estranho! Ser presa sem que houvesse perícia ou qualquer indício conclusivo sobre a acusação. Felizmente a cidade está do lado da professora e não entrou em histeria coletiva semelhante ao caso da escola base.
Aconteceu comigo algo como Dr. Carlos falou, uma brincadeira de girar pra ficar tonta, eu caí com a 🐸 bem em cima do meu próprio calcanhar, cheguei em casa e minha mãe viu sangue na minha calcinha. Eu tinha 4 anos, lembro que minha mãe chorou assustada e eu contei, pq na queda eu vi estrela, doeu muito. Não lembro se ela me levou ao médico, mas lembro que minha mãe ficou super assustada. A escolinha era de uma pessoa conhecida e continuei lá, sem nenhum problema. Parabéns sempre pelos casos. Adoro vcs.
Dr. Carlos, me encanta sua coerência e simplicidade em mostrar suas opiniões, perfeitamente embasadas. Gostaria de ser paciente de um profissional do seu calibre. Você desfila por diversos assuntos com coerência e sabedoria.
@@amyerika1 ela deveria ser representada, sabemos que não vai dar nada, máximo de pena é se aposentar compulsoriamente. Mas gostaria que essa mulher conseguisse uma boa defesa e processasse ela e as demais mães em todas as esferas, assim como o Estado. Mesmo que fosse o caso dela ser culpada, não foi seguido o devido processo. É um absurdo sem tamanho
Eu, sendo nascido em Guaratinguetá, me sinto indignado e envergonhado do que está acontecendo na minha cidade. Como dito por Maquiavel: "Aos amigos os favores, aos inimigos a lei".
@@Merari400tinha vontade de morar nessa cidade, até convidei meu marido pra irmos embora para lá, mas agora com essa história macabra desses filhotes do capeta, quero distância desse lugar.
Geralmente essas mães que vivem brigando com professores, são as mais irresponsáveis ,porque quem realmente se importa ,conhece sua criança, e descobre logo o que aconteceu
As vezes até as próprias mães fizeram essas lesões , sem saber. Pq se a criança se limpar ou secar a pepeca sozinha eles se machucam , pq eles não tem noção da força , e podem sim ter feito essas lesões . No sentido de quando mais força por ,mas limpo fica .
As mães se tiverem unhas grandes na hora de limpar seus filhos podem lesionar a genitalia deles,vai ver essas mães tem unhas de estilete, eu trabalho com enfermagem e somos proibidas de ter unhas grandes
@@flaviaricelibraun8231eu já arranhei minha filha quando fui levá-la ao banheiro! Essas mulheres querem ter palco usando uma outra mulher que, se duvidar, é quem educa e ensina as crianças a se limparem, coisa que as mãezonas não fazem.
Só quem é da área sabe o tanto de barbaridade que escutamos dos pais, é cada dia mais triste. Eu amo do fundo da minha alma ser professora, mas é muito cansativo e assustador em alguns momentos. 😢 Os pais vem tomar satisfação de coisas que nunca aconteceram, culpam a gente por situações inimagináveis, e no final saímos como erradas.
Trabalho como "auxiliar", aqui é chamado de Agente de Desenvolvimento Infanto-juvenil e já troquei diversos bebês com sangue nas partes íntimas e é decorrente de assaduras e vem de casa porque lotamos as crianças de pomada na escola. São coisas que acontecem... Aqui graças a Deus trabalhamos em três na sala, somos testemunhas umas das outras. Quando encontramos algo estranho já nos prontificamos a chamar a gestão para ver e tomar as devidas providências.
São tantas camadas preconceituosas por trás do caso da tia Érica, espero que a justiça seja feita, que essas ditas mães paguem caro por isso. Acredito na inocência dela, espero que essa família possa se curar e seguir em frente após tudo isso passar. Usem os meios de comunicação para divulgar e fazer justiça, não fakes news e ódio, por favor. Desejo forças nesse momento, não estamos livres dessa injustiça também 😢
Sou professora. O auxiliar de classe é essencial na escola como muito bem definiu Dr. Carlos. Antes de tirar conclusões precipitadas é preciso aguardar as investigações para evitar erros irreparáveis. Bom senso em primeiro lugar, sempre.
Misericórdia, nunca imaginei que minha cidade passaria no seu canal... 😮 Mas estou feliz, em ver que alguém vai falar com imparcialidade sobre esse caso, que está com muitas partes nebulosas.
Excelente a fala de Dr. Carlos. Além da sua visão como um grande e experiente psicólogo, seu conhecimento da educação foi brilhante. Realmente é uma área muito complicada a educação infantil. Uma pessoa leva muitos anos para ser respeitada profissionalmente e pouco tempo para ser condenada injustamente. Parabéns, Dr Carlos!
Essa funcionária que tá presa em Tremembé, precisa de um apoio geral da população do país Isso tudo é um pesadelo que me deixa estarrecida. Eu para mim essa mãe que fez o vídeo e postou na internet é quem deveria estar presa, porque isso é um crime bárbaro 😮😢😢😢
Aqui na minha cidade teve uma mãe que acusou a escola de estuprar a filha dela, também na educação infantil. Foram realizados exames, nada foi constado. Esse caso tem que ser bem investigado, e tem pais que usam de má fé para prejudicar professores, infelizmente vivemos um inferno.
@@suzanalimalese não acho que exista excesso de empoderamento! Existe falta de comprometimento e responsabilidade na educação dos filhos, os pais cada dia terceirizam mais a sua função, isso quando não querem resolver tudo pelo WhatsApp. A falta de acompanhamento e participação abre um caminho irreal e desequilibrado para peitar profissionais que são desvalorizados, desrespeitados e extremamente julgados, e ainda sim, são profissionais empenhados. Que a justiça seja feita neste caso.
Que tristeza uma família destruída. Falta de empatia e respeito ao próximo. Trabalho em escola e não tem como não me solidarizar com a Érica, segundo o exposto não foi comprovado crime, não tem materialidade, mas tem uma culpada. Que Deus fortaleça essa família. Nossa Senhora guarde passe a frente dessa situação e a justiça seja feita logo. 🙏
Sou professora de educação infantil, estou na Educação desde 2008, e hj tenho 35 anos. Essa história me tocou mto, pois não acredito na culpabilidade da tia Erica. Não a conheço, mas me incomodou demais tudo isso. Meu esposo é CRIMINALISTA, e vou pedir pra ele pegar esse caso de forma gratuita, pois bem aventurados aqueles que tem fome e sede de justiça.
Eu também não conheço mas estou com muita pena 😢
Tudo o que está mulher está precisando neste momento é alguém que tenha compaixão pela situação dela.
Ele deu uma olhada no processo? Ela está precisando de ajuda. De justiça. Nos dê notícias aqui por favor.
Sou de Taubaté!! Acredito na inocência da Érika, vítima de inveja e maldade pura da raça podre humana.
Deus a abençoe grandemente por poder ajuda - lá 🙏🙏
👏👏👏👏👏👏
Essa Não-Advogada da Érika é melhor que muita advogada real. Explicou tudo e defendeu a honra da professora
Concordo.
Concordo
Concordo
Concordo ( ela só corta muito o Beto 😅) mas é maravilhosa
pensei igual, bem articulada e sensata , com pensamento rapido...
Isso é um absurdo, a Erica foi monitora na sala do meu filho há 10 anos, um doce de pessoa, amada por todos os alunos! Justiça tem que ser feita, e esse absurdo tem que acabar!
Ela ainda está presa? Quando foi isso?
@@lisiane3862infelizmente ainda está presa há mais de 40 dias
Isso não significa nada. Minha filha (4 anos) foi agredida por uma professora na creche, puxou a orelha dela que ficou o rasgão......Ninguém queria acreditar e a retórica era a mesma que a sua...Professora antiga e um amor com todos. Cuidado gente ruim se esconde por detrás de uma falsa simpatia !
Tem que ter provas@@IrlandaCardoso
@@liviafontes4323 O que a moça disse é que o facto da pessoa ser simpática, quista por todos, educada, etc.. Não quer dizer NADA. Nem é sobre a Erika, mas no geral. Cuidado com os "bons moços" da vida.
Eu fico feliz que esse caso tenha chegado até você. Erika é prima do meu pai, afilhada da minha vó. Foi um choque e está sendo muito difícil pra toda família. Espero que com sua visibilidade ela consiga ter a justiça que tanto merece.
Desejo força pra toda família. Que voces consigam superar esse acontecimento tão triste.
Façam uma varinha pra contratar o melhor advogado do Brasil pra tia Erika! Por favor 😢
Sinto muito por tudo que está passando a Érika. Acredito que deveriam fazer uma vaquinha pra soltar ela. E depois q provar a sua inocência ela precisa de uma reparação!!
@@CamilaOliveira7 quem vê cara não vê coração, mas pelas fotos Erika parece uma boa pessoa. Não estou por dentro do caso, mas o pouco que li me leva a crer na inocência dela, assim como eu milhares de pessoas.
Espero ver ela ser inocentada com todo o rigor que merece e receba justiça por tudo que está passando e que os verdadeiros culpados paguem pelo crime.
Desejo que toda essa história triste se esclareça logo.Acredito na inocência da professora!
Quem fez a falsa denúncia, quem faz trabalho mal feito e que abusa do seu " poder ", deveria responder por isso.
Trabalhei com educação infantil. Um certo dia a vó foi buscar a menina na saída e foram andar/passear entre os comércio da cidade. Era um dia muito quente, muito calor. A menina fez xixi na roupa e ficou toda assada.
Qdo chegou em casa a noite a menina começou a chorar e gritar durante a noite. No dia seguinte apareceu, pai, mãe na escola com a polícia fazendo um tremendo escândalo.
A criança foi encaminhada para atendimento médico, o mesmo chamou os pais na frente do delegado e acabou com a raça dos pais.
Laudo: A criança estava com assadura e irritação por falta de higiene íntima.
A professora foi internada com a pressão altíssima, quase morreu, os pais não pediram desculpas, nunca mais apareceram na escola, e a professora não conseguiu se recuperar emocionalmente, caiu em depressão, ficou muito doente, Tadinha.
3:12:35
Já cuidei de criança PCD e tinha o maior cuidado na hora de ir ao banheiro
Meu filho é ressecado, faz cocô só a base de medicamentos, e as vezes a região anal dele fica vermelha e forma umas fissuras que sangra.. ele tem reações alérgicas intestinais com proteína de leite também. Só eu cuido dele, sei que não é abusado, a pediatra também sabe do histórico dele desde bebê e faz uso de pomada com corticóide. Mas fico imaginando o dia que ele estiver na escolinha e alguém ver isso e achar que eu abuso do meu filho..pelo amor de Deus. Minha salvação vai ser os pediatras e o gastro.
@@tatianaba4024 Tenta usar probióticos, prebióticos e gorduras boas.
Tem mães e mães!! Algumas querem mesmo destruir os professores...eu sou aposentada e conheci todos os tipos de mães
Lidar com 20 crianças é facil. Dificil é lidar com os 40 pais,
alguns cada dia mais irracionais e irresponsáveis.
Espero que a justiça seja feita e essa monitora processe esses pais.
Participar de grupos de pais é desesperador
O que fazem..profissão...destas mães acusadoras ?
Parece que não fazem nada...a não ser prejudicar pessoas.
Verdade. Os pais são adultos só por fora. E o pior é que eles tem conta bancária e se acham autoridade.
Hoje em dia os adultos estão piores que as crianças, tudo por Ibope
Sim e tinha que ser os pais do período da tarde, né? Sabemos o quanto as famílias as crianças que estudam no período da tarde são, muitas vezes, desocupados e com tempo para destruir a vida dos outros...
Sou mãe de autista,volta e meia meu filho aparecia com umas marquinhas roxas nos bumbum eu ficava desesperada tentando entender,pareciam marcas de dedos e constantes, ele não sabia me falar,me passaram milhões de coisas na cabeça ...até que um dia peguei ele enfileirando os legos e se jogando sentado encima com tudo e se acabando de rir,ou seja eu culpei em pensamentos várias pessoas que têm contato com ele e decidi vigiar até descobrir,as coisas precisam ser vigiadas e provadas...
Me arrepiei com seu depoimento ❤😊
Pois é.....
Já pensou se a vida de uma pessoa fosse arruinada por causa das suas desconfianças? Meu Deus! O mundo está absurdamente cruel 😢😢
Graças a Deus voce nao se precipitou mas, imagino como mãe, o que você passou ate descobrir o que estava acontecendo.
Trabalho como motorista de van escolar , e tenho pavor do que as crianças falam e inventam é surreal … graças a Deus que no meu trabalho eu nem coloco a mão nelas porque tenho pânico dessas mães de hoje em dia .. que diz que criança não mente .. mente sim e mente muito … mente na cara da gente .. 😢😢
Crianças mentem sim
@@carmenpestana8637 verdade
Invista em camera dentro desse carro, camera boa que tenha audio, tanto de frente pra trás da van quanto da ultima cadeira pra parte da frente e pague direitinho uma conta pra armazenar essas imagens pelo menos seis meses. Nao é de graça mesmo, mas é mais barato que perder a paz e serve pra os pais verem os anjinhos quando eles nao estao presentes.
Acabei de comentar, tb tenho pavor, rezo pela minha irmã que é professora de criança.
Eu sou a prova viva disso, trabalhei em creche por três anos, no ano passado fui acusada de roubo e de estar supostamente colocando medo na criança ou maltratando enfim... Eu chorei tanto, porque eu sabia que as crianças eram a minha vida, não tinha porquê eu fazer algo desse tipo, é muito triste gente 😢
Que maravilha ver uma mulher corajosa como a Ingrind, que nao tem receio de defender a professora Erika!!!! Parabéns!!!!
Os bons ficaram mansos. As pessoas se acovardam para status e comodidade.
Fui profa anos e desisti da profissão..os pais estão tão egocêntricos e mal educados, um mimimi infernal! Primeiro é preciso uma escola para os pais pra que saibam ser pais e respeitem os professores, isso sim!
É um problema MUNDIAL! Os professores do mundo estão ESGOTADOS , lidar com os Pais tem sido o maior desafio da educação dos últimos 20anos
Pois é! Saudade da época que professor era autoridade. Saudade dos pais que sabiam dialogar e os filhos os respeitavam. Geração mi mi mi. Precisamos vigiar, sim e com certeza, mas com muita responsabilidade.
Tenho até pena de quem está estudando pra ser professora, antes eu tinha inveja, a tendência é piorar
Professor atualmente tem sofrido muitas injustiças e maus tratos. A sociedade deveria respeitar essa profissão 😢😢
Eu falo sempre q daqui alguns anos não vai existir mais professores por culpa dos alunos e dos pais😢
Vamos fazer uma vaquinha e pedir o melhor criminalista para Prof Érika, tbm os melhores criminalistas do Brasil para defesa da prof. e indenização.
Já tem a vaquinha?
Concordo com vcs
@@cantinhodafaby4344 simmm
Já falei isso aqui em Guará! Advogada dela tá viajando pra fora do país 🙄 e a moça presa aqui!!!!
@@david6600alguma advogado aqui poderia se oferecer né ?
Agora se essa juíza quer se vingar da escola quer sujar a imagem da escola acusando uma inocente isso é um crime grave demais !
Sociedade doente mesmo doutor...
Sim...
É o que parece...
Isso mesmo que pode ter acontecido.
@@belinhatelles2818 VIVEMOS UMA DITADURA DE TOGA
Aqui em Brasília uma mãe acusou um prof de creche de ter abusa***do do filho de 2a, agora saiu o laudo: fimose !! A vida do prof está acabada
Jesus! eu tenho o sentimento que quando acusação é para homem é mil vezes pior
Tem que ter indenização
Que triste 😢
Tem q processar essa mae
Tem que processar os acusadores. Unica forma de acabar com isso.
Morei em Guaratinguetá 5 anos, meus dois filhos estudaram no Fênix e na escola so tem “elite” da cidade. Aliás a cidade parou no tempo em relação a isso. Juiz lá é quase um Deus, uma autoridade de um ministro . Acabaram com a coitada da moça
Vamos fazer este absurdo chegar em Brasília, ser levado ao conhecimento do mundo inteiro, solicitar Justiça para a Professora Érika!! Pedir punição aos culpados!!! Estamos indignados.
Nos ajudeeee!!! Está cidade é corrompida!
Um abaixo assinado poderia ser um caminho? Pelo que entendi a juíza tem um ego gigantesco.
@@FC-sk6zq com certeza
Infelizmente não acredito que Brasília é o caminho. Está corrompida por reacionários e gente que não gosta de pobres, creio que seria pior para a professora.
@@eloisapacheco4147
Concordo com voce
Ola Beto e equipe!
No primeiro ano de escola da minha filha em 2021,o diretor da escola pediu uma reunião com todos os pais. Ficamos todos preocupados né,o vice diretor da escola estava sendo acusado de abusar de uma aluninha,ele explicou toda situação,foi um aue na escola,policia,e o vice foi afastado...a crianca foi para o hospital,realmete estava sendo abusada,e descobriu que era alguem da familia e esse abusador,falou para falar que era na escola dela e ameaçava a crianca,essas coisas( pq a mae vinha desconfiando já).
Ate tudo ser resolvido,o vice,a vida dele desababou,mas foi feita a investigação,cameras....ele é inocente.
E o rel abusador era bem próximo da família.
Temos que ter certeza do que vamos falar,pq podemos acabar com a vida do outro!
Tem um caso com áudios de um pai falando pra filha, que estava indo no ginecológico sendo levada pela mãe por problemas íntimos, que caso descobrisse que o problema era o abuso, que ela falasse que foi o padrasto e não ele, o pai.
Verdade, se essas meninas foram realmente abusadas, isso aconteceu no prédio onde elas moram ou na casa de uma ou na casa da outra, pois provavelmente, por ser vizinhas e estudaram juntas, uma frequenta a casa da outra. Faltou perícia nesse caso.
😢
Ver esse marido chorando me quebrou. Que maldade essas dondocas cruéis estão fazendo com essa família. O poder da cidade todo corrompido, e o povo da cidade lutando por justiça 😢
Menina, estou cheia de raiva dessas mães.
Falta Deus no coração dessas criaturas....
Sempre será o povo pelo povo. Não esperem nada desses políticos e juízes corrompidos e atolados em falcatruagens dessa gentalha!
SOU PROFESSORA A 37 ANOS, ESSE PROFISSIONAL, CARLOS, DESCREVEU COM PERFEIÇÃO A ROTINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MUITO ELUCIDATIVO, PARABÉNS
Está muito difícil de acreditar nas instituições. Onde estão as garantias dessa cidadã?
Estamos vivendo uma grande crise. Forças para essa família. Acredito na inocência da Professora Erika.
Quão sensata esta mãe que está apoiando esta monitora.
Gente que absurdo ..para os poderosos pedófilos nem a CPI da pedofilia conseguiram prender quem realmente deveria estar atrás das grades.
Sim. Muito corajosa!
Eu trabalhei com crianças na igreja evangélica a vida inteira. Foi maravilhoso foi importante pra mim. Trabalhei como auxiliar de professor por poucos dias... Também foi muito bom . Mas confesso, não quero mais essa profissão de auxiliar, monitora , assistente de professor mas nem na China !!! O salário não paga os constrangimentos em que o profissional professor passa. Os pais a maioria são insensatos , não dão assistente para os filhos estudarem em casa. Eles acham que professores tem que dar conta de tudo . É muita mentira rolando através de certos tipos de alunos rebeldes, professores hoje não são mais respeitados como antigamente. Virou a casa da mãe Joana . Vc estuda paga caro !!! Pra depois ouvir pilela de certos tipos de pais insensatos ou alunos indisciplinados . Fui professor de alfabetização nível médio na minha casa e pude perceber o quanto os pais em sua maioria são negligentes , ausentes na educação e no conhecimento escolar. Essa é minha posição.
@@simonealvesromaodisse tudo
Olha que coincidência aqui, minha filha cuidada somente por mim 5 anos de idade, não fica com outra pessoa se não comigo teve um sangramento na calcinha, a levei ao pediatra que até suspeitou de uma puberdade precoce no entanto foi um fato isolado graças a Deus. Então é tão complicado o que essa moça está passando que Deus mostre a verdade para todo mundo e que Deus faça a Justiça por ela, deve ser muito difícil.
@@daniellafragnan1876o médico não descobriu o motivo do sangramento? Como assim?
Outro dia conversando com a filha de uma amiga de 7 anos, perguntei sobre a escola, sobre o professor, ela me disse que a única coisa que não gostava do tio era que ele não permitia beijos e abraços, nem quando teve a festa do dia dos professores ele deu abraço quando os alunos deram os presentes. Ela deu a entender que o professor era frio e achava que ele não gostava de crianças, aí eu entendi esse professor, e seus motivos, porque sendo homem e educador infantil ele tinha todo o cuidado para não ser mal interpretado. É triste isso, um professor não poder demonstrar nenhum afeto pelo seus alunos, e errado ele não está.
Ele está certíssimo
Ele está certo. O afeto não precisa ser demonstrado com toques.
@@Rachel-ly9of Criança gosta de demonstrar carinho, mas o problema é que as mães muitas vezes criam situações que não existe, entao o professor fica com medo ate de encostar na criança
nossa... esse relato me fez lembrar um pastor que tive na adolescência... ele agia exatamente assim.... e eu sentia como se fosse frieza tb... só entendi que não era quando cresci. 😢
Sou professora há 3 anos, mas há 8 trabalhando com educação infantil. Tenho receio de expressar afeto através de abraços com as crianças. Parece que não, mas crianças mentem sem pesar as consequências ou concordam com tudo, se alguém perguntar algo. Para os homens atuando na Educação Infantil é bem complicado o preconceito 😢
A Ingrid está cem por cento certa! A Erika é Pobre! Enquanto isso o cara do Porshe que matou um trabalhador estava livre, leve e solto e só foi preso por pressão da população e da imprensa. UM ABSURDO!!! NO BRASIL QUEM TEM DINHEIRO SE SAFA...QUEM NÃO TEM SE LASCA.
Exatamente!!!
Exatamente
Exatamente
Exatamente isso
Infelismente nossas leis nunca foram feitas para todos.
Cabe um processo gigantesco. Que Deus toque o coração de um advogado competente pra conduzir a soltura e um pedido de indenização à esta mulher e a família dela. Isso inadmissível! acabar com a reputação dessa mulher desta forma monstruosa.
Parabéns à Ingrid! Espetacular a explanação dela sobre todos os fatos, ordem cronológica e as contradições! Precisamos de advogadas como ela! Mãe, mulher e profissional exemplar!
Beto.socorro ajude uma familia totalmente leiga e desesperada com o desaparecimento de um jovem estudante que desapareceu dentro do hospital costa do cacau em Ilhéus no interior da Bahia . A mãe esta sentada na recepção do hospital a espera do filho sem comer sem tomar banho e a emprensa local nao comenta o caso o hospital se quer assumiu qualquer responsabilidade pelo jovem que deu entrada no hospital alegando que o rapaz ñ deu entrada na unidade de saude .o socorrista que levou o rapaz consegiu provar que o rapaz deu entrada na udidade de saude e ele foi em busca da familia para dar assistência ao jovem quando ele retornou o jovem havia sumido do hospital Consulte a nota que saiu no giro Ipiaú. Beto nos ajude divulgando esse caso ..
UP UP
Up
Up
Up
Atenção, equipe do Beto!
Torço para que um advogado conceituado, pegue esse caso em pró-labore. Esse vídeo do Beto vai ajudar nisso, chegar aonde precisa para devolver o minimo de dignidade à Erica e sua família.
Tb estou torcendo p isso!
Espero isso também... E que as verdadeiras criminosas dessa história sejam punidas!
Ser professor nos dias de hoje é algo muito difícil, minha mãe, 35 anos de profissão, foi acusada por uma mãe de aluno por levar a criança de 4 anos ao banheiro, quando foi prestar esclarecimentos deacobriu q a mãe tinha queixas no conselho tutelar pois a criança estava sendo @busad@ em casa pelo padrasto, e a mãe fez questão de jogar a culpa na professora e na escola para encobrir o que o companheiro estava fazendo. Uma triste realidade...
😮😮😮😮😢
Q horror! Sua mãe processou esta mulher? Ela foi presa junto do.padrasto?
Misericórdia! acredita que cursei alguns semestres de pedagogia e tranquei pq fui demitida e não voltei mais.
Você viu esses dias o homem que deu raticida para o filho de 4 anos e colocou ele na escola para culpar os professores? A sorte da escola é que dá para ver pelas câmeras ele jogando o frasco na lixeira. O menino infeliz não resistiu.
@@Fabiana-qo1zopois é
Parabéns Dra Ingrid, você é um Ser Humano de Verdade. Desejo sua Cura, para que volte logo aos Tribunais.
Vergonha dessas "Autoridades" de Guaratingueta !!!
Sou da área da educação e esse caso mexeu demais comigo. Meu Deus! Damos tudo de nós, educamos e cuidamos das crianças como nossos filhos. Muito triste! Quanto sofrimento para essa família. Que justiça é essa? Que profissionais operadores do direito são esses que não fizeram o básico que é inerente a profissão e cargo deles?! 😢
Agora vocês imaginem: O Estado, A Escola, O Poder e uma Juíza, na cola dessa Auxiliadora Escolar? Que chance ela tem!
E o tribunal da internet.
Com uma vaquinha online para pagar um criminalista renomado, ela é inocentada e os "supostos poderosos" daquela cidade irão pagar. Que essa sensata mãe, junto com outros pais, aproveite a repercussão.
Essa auxiliadora já era. Só o que já rolou debaixo da ponte até agora, não tem mais volta nem conserto. Nenhum processo conseguirá reparar.
Triste
Tem que doer no bolso de todos
Sou professora, minha filha é professora também. A gente está sofrendo com a falta de respeito. Também pela falta de políticas públicas de proteção aos professores.
Sou professsora e não estou incentivando ninguém a querer esta profissão. Há anos está só "ladeira abaixo". E quanto mais os pais ficam perdidos nesta função, pior ficam as escolas, principalmente as públicas que todo mundo sabe, mas ninguem comenta, fica a mercÊ da politicagem.
COMCORDO PLENAMENTE COM SUA POSIÇÃO, A CADA ANO QUE TEM VIRADA NA POLÍTICA PIOR FICA PARA A PROFISSÃO PROFESSOR, ELES NÃO QUEREM QUE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ANDE PARA FRENTE E COM ISSO MASSACRAM A VIDA DOS DOCENTES QUE NA DUA MAIORIA QUANDO SE APOSENTAM GASTAM SEU MÍSERO SALÁRIO COM REMÉDIOS, MORAL DA HISTÓRIA, POLÍTICOS ODEIAM PROFESSORES
Me aposentei após 30 anos na Educação Básica. Tá a cada dia mais difícil ser professora.
Nem eu. Qdo meus alunos ou ex alunos manifestam desejo de serem profs eu não os incentivo
Depois da Escola Base as pessoas não aprenderam ainda ? As famílias precisam estar mais atentas à educação dentro de casa e cuidado com a exposição de seus filhos. Muito absurdo junto 😢😢😢
Infelizmente. Sou professora e já disse que é uma profissão em declínio. Daqui há alguns anos, não teremos mais professores. As licenciaturas, aqui na minha região, já não são mais procuradas.
A "acusada" não teve nem o direito de ter uma boa investigação para acusação que deram pra ela. Muito lindo essa mãe defendendo a professora.
Vergonha da justiça Brasileira.
Ela é da minha cidade,conheço ela pessoalmente uma pessoa extremamente gente boa,educada uma mãe maravilhosa e assim como professora..muito injusto o quê está acontecendo com ela e sim queremos justiça
Preciso bater palmas pra Ingridy, doente, afastada da função e etc, tomando a frente assim por uma pessoa que por mais que ela conheça e goste nem é obrigação dela defender. Isso demonstra muito bom caráter. Parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻
Super parabéns, Ingrid!!!❤
Eu PRECISO dizer que o Beto e o Dr Carlos ultrapassam barreiras muito importantes. Dois LGBTs, num canal onde de true crime (geralmente com um bom público conservador) de sucesso é uma vitória que me deixa muito muito muito feliz. Que continuem assim pelo resto da vida: vencendo!!
Aí que mania de julgar as pessoas pela sexualidade ...por isso chegamos onde chegamos TERRA DE MIMI
Mas o que julgamos e o profissionalismo a inteligência e a coerencia. Não a sexualidade. Se for um hetero falando bobagens vamos julgar também.
@@regicardoso475pois é. Ninguém tá nem aí pra vida sexual dos dois. Importante pra gente é a informação. Um é psicólogo e o outro jornalista. Meu psicólogo também era gay eu não tava nem aí. A gente quer é a informação e prestação de serviço. Gay sempre existiu. Essa mulher não lembra de Clodovil, de Rogéria, de Roberta Close. Eu era criança já via toda essa galera na TV trabalhando normalmente.
@@LianaSilva-iy3tr exatamente...acho tão desnecessário ficar mencionando ah ele é isso ou aquilo é um profissional capaz ! Ótimo isso que importa
@@regicardoso475 mas ela não está julgando. Ela está abrindo um parênteses pelo fato de serem lgbtqi+ em universo mais conservador. É de se tirar o chapéu pra eles.
Parabéns Dra Ingrid Nociti pela lucidez , pela coerência , pela coragem de se manifestar !!!! Eu gostaria de poder ajudar no apoio à Érika e a tida familia dela . Dra .Ingrid , conte com meu apoio . Justiça tem que ser feita , e será !!!!
Parabéns para a Ingrid q mesmo enfrentando um tratamento de saúde, está fazendo o certo! Do lado da Erica!
Justiça já. Essa história é tão absurda, tão triste. Erica ira precisa muito de amparo em todos os sentidos. Inclusive ela deverá ser indenizada .
É tanto absurdo , que eu não sei ate o que comentar , sou da cidade ao lado (Lorena-sp) , e estou disposta a ir em carreata que tiver , porta de forum , a voz do povo precisa ser ouvida!
Fui professora, diretora e ja dizia: deveriam fechar as escolas e q estes pais desequilibrados e sem ajuste na sociedade, eduquem e transmitam o conhecimento em suas casas.
Caso triste , com esta injustiça brasileira e funcionarios despreparados.
PARABENS ao Dr.Carlos pela didatica sobre o historico da escola sua dinâmica e estruturação .Enfim, o q ele sabe por experiência e conhecimento.
A escola e profissionais da educação comprometidos, infelizmente jamais serão valorizados por inços sociais e ignorantes .
Que ótima live, Beto!
Que Deus aja de modo a trazer a Sua Justiça, neste caso, apesar do estrago feito.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Brilhante 👏👏👏👏👏👏👏
Amém 🙌🙌🙌
Erika com certeza tem uma luz que despertou inveja em gente tão pobre, que só tem dinheiro... Olha o carinho com que esse marido fala dela... Olha essa mãe como a defende sem esperar nada em troca... Coisa bonita de se ver apesar de toda a situação que envolve...
A Ingrid é uma maravilhoso exemplo de mãe, mulher e profissional. Precisamos de mais pessoas como ela. Rezando pela Érica e pela saúde da Ingrid.
Um dos motivos pelo qual desisti de ser professora da educação infantil. Que a justiça seja feita pela professora Érika
Precisamos de uma Dra Kelly em cada cidade do Brasil. Que a justiça seja feita!
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão satisfeitos.” (Mateus 5:6)
Dr Ingridy Nociti
@dringridynociti
Uma família destruída pela irresponsabilidade e pelo egocentrismo de pais que terceirizam a educação dos filhos e que sequer olham pra essas crianças. Lamentável!
Eu sou professora, estou afastada desde Abril desse ano pela psiquiatra e cada vez menos penso em voltar pra sala de aula. Estamos sendo destruidos por esses novos pais despreparados infelizmente. Parabéns pelo tanto de informações sem olhar lado. Ingrid te admiro muito pela sua atitude, continue defendendo a verdade.
Meu amigo professor há 15 anos em uma escola particular já está desistindo, fala que os piores são os pais. Triste😔
Fiquei muito feliz com a sensatez dessa mãe e profissional.
Morei por alguns anos em Guará, conheço o colégio e o clube, e tudo que ela disse sobre a questão das pessoas "de nome" se conhecerem e frequentarem os mesmos (poucos) lugares é muito real.
Espero que esse caso tenha um desfecho positivo (dentro do possível, depois da tragéd1a que já está acontecendo).
Queria entender o prazer que a pessoa sente em prejudicar o próximo.
Vque triste pessoas acusarem outras só pra destruir reputação. Caso realmente ela seja inocente
Gente perversa não tem limites
Também e tem gente ruim.
Tá louco
Sim.
Tem gente que se alimenta do mal que faz aos outros. Infelizmente
Se conseguirem provar a inocência dessa pobre mulher, a indenização tem que ser no mínimo dois milhões de reais. O dinheiro tem que tampar a vergonha. A que ponto a justiça está chegando neste país.😢
Até pq ninguém mais iria contratar ela
Dinheiro não seria o suficiente pra promover a cura necessária do estrago que tal incidente pode causar na vida da pessoa. São efeito dominó, ou tipo um terremoto que causou um tsunami que causou um acidente nuclear. Há infindáveis reverberações vida afora. Vá perguntar para a esscola base o quanto lhes custou aquele terrível episódio. E ainda deve estar custando.
2 milhões não é nada! Tem que ser muito mais. Nos Estados Unidos ela receberia 1 bilhão e receberia mesmo
@@Sandra-l6pO dinheiro não seria pra resolver ou curar o que a pessoa passou e sim pra impedir que no futuro outro idiota faça o mesmo. A função seria de ensinar que as pessoas sejam mais criteriosas e percebam a gravidade que é acusar ao léu quem quer que seja
@@assimeselheparece9889 exatamente 👏👏👏👏 que paguem pela maldade !!!!!!
Estou encantada com a lucidez da Ingrid. Parabéns por dar voz a quem precisa. E torcendo p vc ficar bem no seu tratamento.
As pessoas não tem ideia como é devastador uma acusação mentirosa, já passei por calúnias, como destrói, é tristeza, dor, decepção... infinito de coisas ruins. Terapia, fé e muita coragem para seguir. Sociedade doente.
Beto, acompanho seu canal desde o início e não imaginava que um dia assistiria um caso tão injusto, cheio falhas e pontos que deixam dúvidas, um caso de abuso de poder, onde o pobre é mais um vez condenado e preso sem direito a julgamento e defesa justa. País da desigualdade social!!!
Se eu morasse nessa cidade,não permitiria q meu filho chegasse perto dos filhos desses pais cruéis podem acusar qualquer um de qualquer coisa
É só o que tá tendo.
as crianças não tem culpa! ignorante.
Infelizmente quem sofre agora são as crianças e a Érica que tiveram as vidas destruídas
Pior q aqui é bem isso como ele disse no vídeo, é uma aristocracia pura, uma elite nojenta q domina tudo por gerações e são de fato cruéis, ficar longe é sempre a solução mesmo. Fico com dó da professora e família pq parecem serem pessoas de bem
Esse caso me dói muito! Não me sai da cabeça. Sinto muito pela Érika e pelo que a família está passando. Tudo por mães soberbas, egoistas, medíocres, pessoas que querem mostrar que mandam a qualquer custo, isso é muito triste, fica claro que a mãe não estava preocupada com as filhas, e sim na demonstração de poder a qualquer custo. todos estamos sujeitos a uma injustiça. Não sei como essas mães conseguem deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sabendo que tem uma mãe, que se dedicou por 13 anos cuidando dos filhos dos outros, inocente atrás das grades, deixando filhas e marido assim, desolados.
Que a justiça de Deus venha sobre esse povo, e a dos homens também. Que a Érika se recupere e reconstrua sua vida ao lado de sua família, e aos que acusaram injustamente, que sirvam de exemplo e paguem por isso.
Todos temos o direito de defesa!
Que ela saia logo dessa situação, estamos em oração.
Da mão pesada de Deus ninguém escapa... Nem os "poderosos "...Lei do retorno!
Beto eu nunca tive tanta certeza de como esse canal é necessário, justiça pela Erika e que logo tenhamos boas notícias, um abraço p a família e a Ingridi que se levantou pela justiça, pois é uma voz extremamente relevante.
Admirável o marido, as reações... Admirável a família. Admirável a história deles, admirável tudo. Admirável o que ela desperta em pessoas de bom coração como na amiga Ingrid, a advogada. Que absurdo tudo isso. Que passe logo.
Ingred tua indignação e empatia em ajudar a Érika é muito nobre e empática nos da esperança na humanidade,tu tem condições financeiras e isso não te cegou, trabalhei em escolinha infantil e é inacreditável os absurdos oque esses pais alienados fazem ,uma falta de respeito total.
Ingred que teu esforço seja recompensado e venha em forma de saúde, tudo de bom pra ti sempre...
Não tinha parado para ver o caso,mas acredito que justiça sera feita!
Esposo da Erika também desejo força pra lutar pra justiça.
O ministério público precisa investigar quem fez a filmagem da genitália da criança e principalmente quem divulgou essa imagem precisa ser responsabilizada pela exposição da menor.
Foi a própria mãe que filmou e colocou para mostrar.
@@morganamorgana7095 Que loucura...
Que caso absurdo! Voltamos ao tempo das trevas. Como q a polícia e a justiça agem de forma tão inconsequente?
O exemplo tá vindo de cima😢
@@sandracosta8821 eu ia escrever isso...
Não conhecia este caso. Sou professora faz 27 anos , não vejo a hora de aposentar-me. Nestes 27 anos, tive momentos de muita alegria, muito carinho; mas, também passei por momentos horríveis, os quais me vi sozinha... Hoje, você não pode chamar atenção de um aluno, alguma "punição", nem pensar.
Os professores estão adoecendo e sozinhos... essa é a verdade, e os alunos estão mais mimados que nunca; talvez porque os pais querem cobrar da escola, dos professores, a atenção que eles deveriam dar e não dão...pais que chegam em casa e só ficam no celular, Netflix...
A juíza tem que ser investigada também. Coitada da Érika. Estarei em oração por ela.
Essa moça É Inocente, que Deus lhe Proteja.
Eu trabalhei em uma creche,e nunca vi um ambiente tão tóxico,sai justamente,por medo de denuncia,por pessoas invejosas,e perder uma vida de trabalho e vida mesmo,pq daqui que se prove o contrário,já foi tudo embora, está aí a escola base,lembro muito bem desse caso
Justiça pra erika
O jeito é trabalhar em outras áreas e não trabalhar com crianças. Deixe que os pais que eduquem seus filhos por conta e ponto final. Colocou filho no mundo, ti vira.....
Se ela não tem antecedentes criminais, possui residência fixa, não tem influência para coibir testemunhas .... não deveria responder em liberdade?
Isso que a CIDADE INTEIRA está perguntando e NINGUÉM RESPONDE!!!
Virou Inquisição!
Ela é pobre né
A juíza amiga das acusadoras ….e juíza com raiva da escola … não vão dar o braço a torcer
As mãe são amigas da Juiza, e por influencia intimidaram e prenderam a Erika. Bando de inconsequentes, intimidadoras.
O que o Dr Carlos disse é muito verdade. Ser professor no Brasil é muito difícil. Vejo isso como mãe de aluna, como filha, neta de professora. Os pais brigam com as professoras se ralam o dedo, se a roupa está suja. Os pais são uns sem noção, querem o filho dentro da bolha. Ameacam os professores. Tá cada dia mais difícil ser professor nesse Brasil.
As pessoas não se preocupam em prejudicar a vida do outro, o q eles tão fazendo com essa professora é de uma maldade sem tamanho.
Não é só no Brasil. Na Bélgica, se um professor der uma nota que o pai não considera correta para o filhinho, o pai vai na escola e pressiona o professor a mudar a nota, chegando a ameaça. A isso se soma que alunos de 12 anos sabem ler perfeitamente mas não sabem interpretar o que leem. Na Espanha não se pode repetir ano. Se un aluno finalizar o ano com nota baixa em uma matéria, o professor pede para fazer uma cópia de umas 20 ou 40 páginas do livro e o ano segue. O ensino mundial está caminhando para o emburrecimento da população, povo idiotizado não sabe questionar seus mandatários.
Antigamente se fizessemos alguma coisa era castigo em casa.... Hoje se um professor chama a atenção de um aluno, no dia seguinte já estão os pais deste "aluno abençoado" para tirar satisfação e se bobear até agredir o professor.... É o fim de Laurinha.... absurdo.....
Isso está parecendo rivalidade de colega. Professora muito querida sempre desperta inveja e crueldade dos colegas.
Ingrid parabéns pela coragem de se expor em um caso tão enigmático como esse, sem contar que estás passando por problemas de saúde, sua indignação é nítida no seu falar,Deus vai honrar com seu grande poder na tua vida e da Érica. O Dr carlos e o Beto conduziram com grande sabedoria essa entrevista. Parabéns a toda equipe.
Trabalhei 13 anos numa escola no Rio de Janeiro. Sempre trabalhei com adolescentes. Já tive alunas acusando o professor de Ed. Física de abusar delas durante um trabalho de medição corporal. Essas medições com fita métrica, num trabalho sobre corpo humano. Por sorte, eu assisti ao trabalho e fiquei o tempo todo acompanhando a medição (por curiosidade, era meu tempo vago). Fui testemunha dele contra elas e o caso não foi para frente. Quando pressionadas pelas mães, uma delas afirmou ter mentido para acompanhar a amiga dela.
Não podemos calar as crianças e adolescentes mas devemos ter muita cautela nessas acusações.
Concordo! Uma denúncia falsa pode destruir a vida de alguém
Sou monitora de uma turma de Pré 2, ou seja, auxiliar de sala. Pelo menos no meu município, para monitoria, você tem que estar no mínimo no sexto período de Pedagogia(quase se formando). Fui contratada para aplicação do PEI nas crianças atípicas (TEA, TDAH e TOD). Não me envolvo emocionalmente com nenhuma criança: faço meu trabalho e quando alguma das crianças precisa ir ao banheiro,chamo uma das tias da limpeza para ir de testemunha. Quando querem abraçar muito(pois nessa idade eles são bem carinhosos)eu tenho muita cautela para não chegar muito perto. As crianças têm 6 anos, raramente fazem o cocô na escola e quando fazem eu não coloco a mão nelas. Já é uma norma, a diretora e a vice quem vão e tudo, tudo que vamos fazer chamamos uma testemunha. Hoje em dia está difícil ser professor, pois nada está bom para os pais. Não me aprofundei nesse caso da Erika ainda, assim o farei, mas que está difícil é inegável
CÂMERAS GENTE, CÂMERAS
Corajosa esta mulher! A cidade, os chefões da cidade vão pedir explicações. Parabéns e saúde para você.
E o que mais tem, pais sem noção, daqui a uns anos, a profissão professor será extinta, ngm aguenta mais, o pior são os filhos mini marginais que fazem o inferno e a mãe não querem ouvir uma reclamação do comportamento do alecrim
Isso é o que mais escuto de pessoas que trabalham nessa área, sou filha de professor e diretor de escola pública, hoje aposentado, destruído pelos anos que prestou nesta área
Vai acabar essa profissão por conta de gente maldosa. O melhor mesmo é colocar os anjinhos para estudar em casa na frente de um computador ou celular. E deixa inchar🤬
Essa é a intenção do sistema atual da "Democracia" relativa, tempos sombrios e implacáveis virão.
@@sonyafachini4759 vimos isso na pandemia, as mães surtaram
@@giselealmeida4700e nem assim nos valorizam. Recentemente eu tive um aluno de 9 anos que pegou uma garrafa de água colocou próximo ao órgão genital e começou a sacudir a garrafa simulando uma masturbacao gemendo. Encaminhei pra coordenação e não deu em nada. Outro aluno pedi pra ele sentar e no outro dia a mãe estava lá pra me acusar de constrangimento. A escola dava apoio aos pais. Eu vivia sobressaltada. Adoeci e to aqui na m3rda. E sem dinheiro pra fazer um curso e mudar de profissão
E um verdadeiro massacre o que estão fazendo contra a Ericka, lamentável que a balança da justiça não é balizada pela imparcialidade😢
É muito satisfatório ver uma mulher tão forte se dedicando a ajudar uma pessoa simples e inocente. Eu estou torcendo muito pra que essa exposição pelo Beto Ribeiro seja fator determinante para impactar as autoridades.
Que caso estranho! Ser presa sem que houvesse perícia ou qualquer indício conclusivo sobre a acusação. Felizmente a cidade está do lado da professora e não entrou em histeria coletiva semelhante ao caso da escola base.
Mas acontece bastante no Brasil 🇧🇷 parece que vc é culpado até que se prove o contrário
Que mulher sensata! Que grande juiza ela poderia ser. Muito racional e humana.Deus a abençoe imensamente!
Que sofrimento essa família está passando! Que Deus conforte a todos para sobreviverem a essa tempestade! A injustiça é avassaladora.
Aconteceu comigo algo como Dr. Carlos falou, uma brincadeira de girar pra ficar tonta, eu caí com a 🐸 bem em cima do meu próprio calcanhar, cheguei em casa e minha mãe viu sangue na minha calcinha. Eu tinha 4 anos, lembro que minha mãe chorou assustada e eu contei, pq na queda eu vi estrela, doeu muito. Não lembro se ela me levou ao médico, mas lembro que minha mãe ficou super assustada. A escolinha era de uma pessoa conhecida e continuei lá, sem nenhum problema.
Parabéns sempre pelos casos. Adoro vcs.
Dr. Carlos, me encanta sua coerência e simplicidade em mostrar suas opiniões, perfeitamente embasadas. Gostaria de ser paciente de um profissional do seu calibre. Você desfila por diversos assuntos com coerência e sabedoria.
O Estado, essas mães devem ser processados. Eles simplesmente acabaram com a vida da mulher.
Concordo plenamente e que tbm, entrem na indenização da professora.
@@eloisapacheco4147 exatamente, eu fiquei completamente consternada com essa história.
A juíza amiguinha vai dar um jeito de passar pano
@@amyerika1 ela deveria ser representada, sabemos que não vai dar nada, máximo de pena é se aposentar compulsoriamente. Mas gostaria que essa mulher conseguisse uma boa defesa e processasse ela e as demais mães em todas as esferas, assim como o Estado. Mesmo que fosse o caso dela ser culpada, não foi seguido o devido processo. É um absurdo sem tamanho
concordo plenamente que eles paguem
Eu, sendo nascido em Guaratinguetá, me sinto indignado e envergonhado do que está acontecendo na minha cidade.
Como dito por Maquiavel: "Aos amigos os favores, aos inimigos a lei".
Então, é uma cidade extremamente corrupta 😮😮😢
@@Merari400exatamente isso
@@Merari400tinha vontade de morar nessa cidade, até convidei meu marido pra irmos embora para lá, mas agora com essa história macabra desses filhotes do capeta, quero distância desse lugar.
Geralmente essas mães que vivem brigando com professores, são as mais irresponsáveis ,porque quem realmente se importa ,conhece sua criança, e descobre logo o que aconteceu
As vezes até as próprias mães fizeram essas lesões , sem saber. Pq se a criança se limpar ou secar a pepeca sozinha eles se machucam , pq eles não tem noção da força , e podem sim ter feito essas lesões . No sentido de quando mais força por ,mas limpo fica .
Ou também as próprias mães na ignorância de limpar a criança com rapidez e em se livrar do serviço de limpar uma criança
As mães se tiverem unhas grandes na hora de limpar seus filhos podem lesionar a genitalia deles,vai ver essas mães tem unhas de estilete, eu trabalho com enfermagem e somos proibidas de ter unhas grandes
@@flaviaricelibraun8231eu já arranhei minha filha quando fui levá-la ao banheiro! Essas mulheres querem ter palco usando uma outra mulher que, se duvidar, é quem educa e ensina as crianças a se limparem, coisa que as mãezonas não fazem.
Exatamente.
Só quem é da área sabe o tanto de barbaridade que escutamos dos pais, é cada dia mais triste. Eu amo do fundo da minha alma ser professora, mas é muito cansativo e assustador em alguns momentos. 😢 Os pais vem tomar satisfação de coisas que nunca aconteceram, culpam a gente por situações inimagináveis, e no final saímos como erradas.
Trabalho como "auxiliar", aqui é chamado de Agente de Desenvolvimento Infanto-juvenil e já troquei diversos bebês com sangue nas partes íntimas e é decorrente de assaduras e vem de casa porque lotamos as crianças de pomada na escola. São coisas que acontecem... Aqui graças a Deus trabalhamos em três na sala, somos testemunhas umas das outras. Quando encontramos algo estranho já nos prontificamos a chamar a gestão para ver e tomar as devidas providências.
Existem pessoas que após inventar um absurdo, mesmo destruindo uma família, mantém a mentira. Deus oriente cada coração.
São tantas camadas preconceituosas por trás do caso da tia Érica, espero que a justiça seja feita, que essas ditas mães paguem caro por isso. Acredito na inocência dela, espero que essa família possa se curar e seguir em frente após tudo isso passar. Usem os meios de comunicação para divulgar e fazer justiça, não fakes news e ódio, por favor. Desejo forças nesse momento, não estamos livres dessa injustiça também 😢
Sou professora. O auxiliar de classe é essencial na escola como muito bem definiu Dr. Carlos. Antes de tirar conclusões precipitadas é preciso aguardar as investigações para evitar erros irreparáveis. Bom senso em primeiro lugar, sempre.
Misericórdia, nunca imaginei que minha cidade passaria no seu canal... 😮 Mas estou feliz, em ver que alguém vai falar com imparcialidade sobre esse caso, que está com muitas partes nebulosas.
Dr. Carlos cirúrgico nas suas palavras 🙌🏻🙌🏻 parabéns.
Triste ver a profissão de professor e seus auxiliares se degradando a cada dia! Daqui há alguns anos não teremos mais novos professores
Eu dou 15 anos para a educação no Brasil entrar em colapso
Esse é o sonho doirado dos direitistas, menos professores mais ignorância.
A CLASSE DE PROFESOR É MUITO DESUNIDA ...QUEREM PASSAR UM POR CIMA SO OUTRO...POR ISSO DESISTI DE LECIONAR
@@AW-vi6mg
Eu dou 5 anos. Só ladeira a baixo.
@@AW-vi6mg15 é muito ainda
Excelente a fala de Dr. Carlos. Além da sua visão como um grande e experiente psicólogo, seu conhecimento da educação foi brilhante. Realmente é uma área muito complicada a educação infantil. Uma pessoa leva muitos anos para ser respeitada profissionalmente e pouco tempo para ser condenada injustamente. Parabéns, Dr Carlos!
Essa funcionária que tá presa em Tremembé, precisa de um apoio geral da população do país
Isso tudo é um pesadelo que me deixa estarrecida.
Eu para mim essa mãe que fez o vídeo e postou na internet é quem deveria estar presa, porque isso é um crime bárbaro 😮😢😢😢
Eu estou chorando até agora 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 já sofri injustiça das pessoas 👥 👤 estou orando... Que Deus faça justiça ⚖️ a favor dessa moça Érica.
Moro ao lado de Guaratinguetá.
Cidade difícil d
e conviver 🤔
Adoram um palco 😢
Aqui na minha cidade teve uma mãe que acusou a escola de estuprar a filha dela, também na educação infantil. Foram realizados exames, nada foi constado. Esse caso tem que ser bem investigado, e tem pais que usam de má fé para prejudicar professores, infelizmente vivemos um inferno.
Excesso de empoderamento dá nisso. Acham que são reis da razão e só eles tem direito e mais ninguém.
@@suzanalimalese não acho que exista excesso de empoderamento! Existe falta de comprometimento e responsabilidade na educação dos filhos, os pais cada dia terceirizam mais a sua função, isso quando não querem resolver tudo pelo WhatsApp. A falta de acompanhamento e participação abre um caminho irreal e desequilibrado para peitar profissionais que são desvalorizados, desrespeitados e extremamente julgados, e ainda sim, são profissionais empenhados. Que a justiça seja feita neste caso.
@@suzanalimalesemal caratismo mesmo
Que loucura esse caso, a Erica foi presa pelo ACHISMO.
Parabéns pela Ingrid por estar ajudando nesta causa.
KD o sindicato dos educadores? E até mesmo o sindicato dos professores, que não se manifesta?
Parabéns Ingridy pela sua empatia e luta pela justiça da Erika! Vc é porreta!
Que tristeza uma família destruída. Falta de empatia e respeito ao próximo. Trabalho em escola e não tem como não me solidarizar com a Érica, segundo o exposto não foi comprovado crime, não tem materialidade, mas tem uma culpada. Que Deus fortaleça essa família. Nossa Senhora guarde passe a frente dessa situação e a justiça seja feita logo. 🙏