Você não pode colocar a fundação da sua obra para dentro do terreno do vizinho. Pra isso, tem modelo de sapata específico que não invade o imóvel vizinho. No caso de estacas, também devem ser escavadas somente dentro do seu terreno.
Eu construí muro pro meu lado, e deixei uma cerca veia que divide os terrenos, qualquer um que tente tirar a cerca feia, toma bala, vizinho que construa um muro pra ele do lado da cerca ainda.
@@TheMrHeartkiller então a divisa dos terreno e a cerca o seu vizinho pode desfazer a cerca errado foi vc que fez o muro pra dentro do seu terreno porque vc não fez na divisa certa e pediu para ele pagar a metade dos materiais e mão de obra
Se a pessoa construir um muro dentro do seu limite de teremo, o vizinho não pode nem aproveitar o outro lado, se ele quiser ele tem que fazer o seu muro também, ou dividi os custos, ou cada um faz o seu, tá certo
As coisas na italia e roma antiga duram muitos anos porque eles não construiram usando o cimento comum (portland) eles usavam um cimento feito de cinzas vulcanicas, ele é muito mais resistente, e ao contrario do cimento comum, se ele tiver contato com a umidade, ele fica MAIS RESISTENTE. A Italia e Roma, estão num nivel muito mais alto do que o solo, porque ao longo dos milhares de anos, cada vez que tinha uma guerra, ou um desastre que quebrava a cidade, eles simplesmente construiam por cima (até as ruas), se vcs pesquisarem vão ver que nego escavou la pra fazer fundação e descobriu casas inteiras, dos tempos de jesus a trocentos metros pra baixo do nivel da cidade.
No vídeo 00:35 o do cuscuz (sapata). Infelizmente tenho que dizer à este senhor que SIM, sim ele pode transpor 50 % do radier e concreto para o lote ao lado (lote do vizinho). E por que pode? Quando se constrói um muro ou uma parede "NA DIVISA DE DOIS TERRENOS" temos que fazer os alicerces e as sapatas, de forma que fique 50% para um lado e 50% para o outro. ........ OBSERVAÇÃO: NÃO TEM COMO SE CONSTRUIR MEIA SAPATA.
Os piores trabalhos que já fizeram aqui em casa, foram feitos por um pedreiro com 50 anos de experiência em construção, e outro por um engenheiro, que se gabavam muito do conhecimento que tinham. As piores obras que fiz na vida. Só deram prejuízo e dor de cabeça.
Para casos como esse do senhor do "cuscuz" é que existem sapatas de divisas. Em hipótese nenhuma podemos invadir o terreno vizinho. Por outro lado é preciso sempre analisar se sua obra vai ter impacto na fundação vizinha e ao redor, e nesse caso, escavar próximo a um muro assim pode causar o recalque ou que dela.
O serviço do reboco esfarelando eu faria da seguinte forma, uns 2 servente marretinha e talhadeira + Escova de aço.. Depois de limpar esse reboco lava a parede pra tirar todo o resíduo da massa antiga e aplicaria um novo chapisco + reboco. Seria um trabalho doido mas do jeito que tá eu nunca vi tão ruim..
Sobre a sapata, não pode fazer a sapata invadindo o terreno vizinho não! Para isso na Engenharia civil tem a sapata de divisa e seus detalhes técnicos !
Fui fazer um quadro de passagem de luz no muro da divisa. Quando quebrou a parede, vazou na sala da vizinha. Veio com a desculpa que seu marido tinha combinado com o antigo dono q não precisava levantar uma parede em sua casa. Conclusão, meu pedreiro perdeu meio dia de serviço para ir na casa dela consertar. Ainda paguei para consertar. Hj não faço mais isso.
Não pode de forma alguma invadir o terreno vizinho, mesmo que por baixo da terra. No caso dessa sapata, tem a opção sapata de divisa que tem exatamente esse objetivo de suportar o mesmo carregamento sem invadir o terreno vizinho.
Eu já vi projetos de sapatas em laterais de lote onde o modelo da sapata é alinhada com o terreno e o quadrado vai pra dentro do terreno, assim não passa pro vizinho.
@@wesleylegendbrrorigues8443 Sabe quanto custa um muro nos dias de hoje? tive que construir aqui pro lado do meu terreno 60 mil reais, os vizinhos logo depois que eu construi já tiraram as cercas, queria eu ter um vizinho que fizesse um muro desses pra mim, então não fala merda, esse cara do video deve ser um chatão chupador de limão de mal com a vida
De acordo com o artigo 1.297 do Código Civil, todo proprietário tem o direito de cercar seu prédio, demarcando limites com a propriedade contígua. O artigo ressalta ainda que os muros e cercas pertencem a ambos os proprietários, cabendo a eles arcar igualmente com as despesas de sua construção e conservação.
Não pode invadir. A sapata pode ser feita dentro da divisa do próprio terreno, à menos que o vizinho permita. Sobre descobrir a sapata do vizinho: Outro fator problemático.
A torre de "PISA" não tem arquiteto que assina pois quando estava em finalização descobriram que estava fora de plumo, tanto que a ponta da torre é que está mais reta onde tentaram salvar e com isso e solo ela a cada ano deita até 1 cm ...
Empreitei pro cara assenta uma janela assentou de cabeça pra baixo, indaguei o mesmo o porquê de assenta desta forma a janela! Disse que enquanto foi ao banheiro ajudante virou ela! No final assentou de forma correta.
É errado fazer sapatas de qualquer tipo de fundação passando para o terreno do vizinho. Todas as sapatas feitas na divisa de terreno.tem que ser feita da divisa do vizinho para dentro do terreno do dono da obra.
2:00 esse muro todo vai cair. Meu vizinho fez dessa forma, pilar com 1m de profundidade, o construtor quando fez a casa que eu comprei ele cortou o terro no prumo dessa forma ai, com 2 anos o muro cedeu rachou toda minha parede, eu consegui acionar o seguro acusando vícios ocultos, construtor gastou uma grana preta pra consertar tudo. Teve que derrubar todo o muro na parte da frente do vizinho e construir um novo, e nos fundos onde o muro não tinha cedido ainda, ele teve que colocar pilar em baixo pra segurar o muro. Com toda certeza se ele não alongar esses pilares pra segura esse muro ai ele vai ceder. No meu caso, se não tivesse a parede da minha casa, o muro do vizinho tinha ido pro chão.
Os dois estão errados. Não pode fazer sapata invadindo o terreno, e não pode fazer cisterna na margem de divisa do terreno, existe uma norma que define um recuo.
Claro que não pode, toda construção tem que ser feita dentro da sua propriedade, dependendo da cidade vc pode até dividir a parede do muro 50% dele do seu lado e 50% do lado do vizinho desde que seja de acordo de ambas as partes.
As pessoas ficam chocadas com o mal serviço de construção. Agora quando é elétrica nem se importam. Ambos tem suas importâncias e periculosidade e cada profissional deve ser pertido no seu ramo. Do mesmo modo que contratam pedreiro baratos, contratam o mesmo pedreiro para fazer elétrica aí já sabe a merda que dá. Claro se o pedreiro tem formação em elétrica e realmente conhece NBR 5410, nada contra fazer construção e elétrica
Uma madeira que se coloque do lado do vizinho é invasão, o rapaz que esta escavando, esta no direito dele, vai escavar ate onde ele quiser. A mesma coisa é para cima. Se descalçar o muro o problema é de quem construiu. Muita gente acha que não precisa de um projeto para se fazer um muro. precisa sim....Projeto e um responsável técnico.
Lidar com pedreiro em alguns casos é insuportável, o cara sabe tudo, a única forma de fazer é a dele, o conhecimento dele é incontestável. Já ouvi coisas absurdas.
A sapata deve ser feita para o lado dele mesmo Balanceando os pilares Desta forma estar invadindo o terreno no outro Deve ser feita outras sapatas e depois quebrar esse concreto que se espalhou ok
No primeiro caso, deveriam ter sido construídas sapatos excêntricas ou de divisa, pois não invadiram o terreno do vizinho. O grande problema é que todo pedreiro acha que é engenheiro.
Esse elemento que fala aos 14minito e 30segundos é uma vergonha pra construção civil ele é famoso em difama de obras alheia você sente já na conversa dele, pq lá não tem muito o que arrumar se for um bom proficional.
se a sua construção, mesmo que subterrânea, invade o terreno de propriedade do vizinho, tem duas possibilidades, o desfazimento da parte que invade (bastante inviável no caso do vídeo), ou a indenização em dinheiro para o vizinho que teve o terreno invadido, sem necessidade de retirar a parte da construção irregular. Não pode o dono do terreno invadido tirar por sua conta a parte que invade o seu terreno, mesmo com irregularidade, ele será responsabilizado pelos danos causados ao vizinho "invasor". Tem que se resolver por acordo com o vizinho ou na justiça.
De acordo com o artigo 1.297 do Código Civil, todo proprietário tem o direito de cercar seu prédio, demarcando limites com a propriedade contígua. O artigo ressalta ainda que os muros e cercas pertencem a ambos os proprietários, cabendo a eles arcar igualmente com as despesas de sua construção e conservação.
De acordo com esse artigo uma vez que o cara que fez o buraco tem obrigação de fazer um muro de arimã rente uma vez que ele descalço o muro do vizinho já que a conservação do muro é igualmente a ambos .... E outra ele já pegou o terro cercado.
Perfeito, mas uma vez que o limite foi desrespeitado o que resta é a demolição da contrução que avança no terreno de terceiro ou a indenização monetária.
Sou pedreiro e se me chamasse para consertar o serviço, eu falaria para o dono pedir uma caçamba de entulho com um bom martelete e iria refazer todo serviço de reboco.
A sapata foi feita errado, era para ser feita uma sapata excêntrica, ele por sim corte parte da sapata que está invadindo e seguir com a sua obra, mas ele nesse vídeo corre um grande risco , pois não tem nenhum tipo de escoramento.
O muro ta servindo pros dois! se ele não quer o muro dentro do terreno dele foi porque não dividiu o valor! os cuzcus podem passar já que servira pors dois!
Eu não sei né mas cá em Portugal primeiro de tudo e raro MSM muito raro ver uma casa colada a outra por tanto não seria por 10 cnt que aquele proprietário ia morrer aliás aquela casa pode ter crianças lá dentro ele está errado
gente e cada tipo de pedreiro que aparece aqui !! isso não e sapata o muro todo foi feito tipo broca porem quando chega na parte de cima quando ta concretando escorre pouco de concreto e as vezes fica assim! agora que não pode e tira a terra ou fazer cisterna proximo a muros .ja construir proximo aos muro e totalmente legal desde que não aja janelas ou qualquer tipo de coisa tire a privacidade do vizinho.ainda digo mais se o mesmo tivesse ajudado a fazer o muro não estaria dando essas rata!
esse cara concerteza nao ajudou com a conatruçao do muro ta ceto divusao sem poblemas ele quer o muro feito mas com ceryeza nao pagaou porisso nao dividiu o pagamento do muro
3 tubo de 1lt de cola branca 1 pacote de argamassa é 15 kg de cimento.... E refazer em uma camada de 3a 5mm!!!já fiz em umas 2 vez com duração de 5a8 anos é até agora nimquem veio me reclama
Sou Um Mero Téc de Edificações 😜😜😜!!! No 1° Vídeo, não Vejo nada de Errado Com as Sapatas do Vizinho! Errado Mesmo é o Reclamante Fazer uma Cisterna Colada na Fundação do outro 🥴🥴🥴!!! Parece-me "Um Foda-se" para Fundação ao Lado. Essa Cisterna Poderia Ser um Metro Distante, apenas para Evitar Problemas Futuros, para Ambos. Seria a Lógica da Boa Visinhança 🤗🤗🤗
13:45 esse "reboque" é pra fundo de parede... depois de feito a parte hidráulica e esgoto..será colocado cerâmica.. Ele precisa ser, aprumado e esquadrejado, não necessariamente precisa estar com acabamento bonito .
Isso é normal de acontecer agora ele tá errado de escavar rente ao muro ele tem que pelo menos um metro de distância do muro ea sistema que ele vai construir
esse cara está é querendo aporrinhar o vizinho, esse negócio aí não faz nenhuma falta e se ele for fazer uma fundação aliou levantar a parede é sói incluir adptando . Ele quer é confusão e falta um pouco de RESILIENCIA.
muito se fala de mão de obra barata , mas eu conheço pedreiro que vê e cobra um preço justo para ambos e faz bem o serviço mas tem pedreiro que cobra caro e só vem no dia de receber e faz uma m... da de serviço então não é mão de obra barata e o caráter do pedreiro que é pago e o contratante paga o que foi pedido ( minha mãe já pagou mão de obra barata e o serviço foi bem feito pelo pedreiro ( porem teve um pedreiro que cobrou 3 mil por um telhado e fez uma m...da de telhado sem caia de agua e só resumindo teve que pagar de novo por algo caro que não foi feito direito ) então não é mão de obra barata, é o cara que acha que dinheiro cai do céu por isso valorizo o pedreiro que cobra o justo pelo seu serviço e o faz direito porque pagar e ficar no prejuízo não dá
Você não pode colocar a fundação da sua obra para dentro do terreno do vizinho. Pra isso, tem modelo de sapata específico que não invade o imóvel vizinho. No caso de estacas, também devem ser escavadas somente dentro do seu terreno.
Eu construí muro pro meu lado, e deixei uma cerca veia que divide os terrenos, qualquer um que tente tirar a cerca feia, toma bala, vizinho que construa um muro pra ele do lado da cerca ainda.
@@TheMrHeartkiller então a divisa dos terreno e a cerca o seu vizinho pode desfazer a cerca errado foi vc que fez o muro pra dentro do seu terreno porque vc não fez na divisa certa e pediu para ele pagar a metade dos materiais e mão de obra
@@Carlos-kg9cz Mas você deve tá no mundo da lua pra achar que todos os vizinhos vão dividir custos de muro kkkkkkkkk
Se a pessoa construir um muro dentro do seu limite de teremo, o vizinho não pode nem aproveitar o outro lado, se ele quiser ele tem que fazer o seu muro também, ou dividi os custos, ou cada um faz o seu, tá certo
Eu já passei por esta situação mais não atendi mais o criente
Porque o preço tem que triplicar o valor e o tempo perdido não atendo
Coluna flutuante!!! Aí os engenheiros piram 😁
Wireless..😂😂😂😂
Sobre a questão da sapata é errado pois o vizinho pode precisar mexer no lote e remover a terra . Já está previsto na norma.
As coisas na italia e roma antiga duram muitos anos porque eles não construiram usando o cimento comum (portland) eles usavam um cimento feito de cinzas vulcanicas, ele é muito mais resistente, e ao contrario do cimento comum, se ele tiver contato com a umidade, ele fica MAIS RESISTENTE.
A Italia e Roma, estão num nivel muito mais alto do que o solo, porque ao longo dos milhares de anos, cada vez que tinha uma guerra, ou um desastre que quebrava a cidade, eles simplesmente construiam por cima (até as ruas), se vcs pesquisarem vão ver que nego escavou la pra fazer fundação e descobriu casas inteiras, dos tempos de jesus a trocentos metros pra baixo do nivel da cidade.
O caso da cisterna foi complicado. No curso de alvenaria que fiz pelo SENAI nós aprendemos que não pode invadir o terreno vizinho.
No vídeo 00:35 o do cuscuz (sapata). Infelizmente tenho que dizer à este senhor que SIM, sim ele pode transpor 50 % do radier e concreto para o lote ao lado (lote do vizinho).
E por que pode? Quando se constrói um muro ou uma parede "NA DIVISA DE DOIS TERRENOS" temos que fazer os alicerces e as sapatas, de forma que fique 50% para um lado e 50% para o outro.
........ OBSERVAÇÃO: NÃO TEM COMO SE CONSTRUIR MEIA SAPATA.
Desconfie quando o cara fica falando que tem muita experiência. Até hoje só tomei na cara
Os piores trabalhos que já fizeram aqui em casa, foram feitos por um pedreiro com 50 anos de experiência em construção, e outro por um engenheiro, que se gabavam muito do conhecimento que tinham. As piores obras que fiz na vida. Só deram prejuízo e dor de cabeça.
Ótima essa série de vídeos.
Obrigado
Porra de nome e esse caraio
Para casos como esse do senhor do "cuscuz" é que existem sapatas de divisas. Em hipótese nenhuma podemos invadir o terreno vizinho. Por outro lado é preciso sempre analisar se sua obra vai ter impacto na fundação vizinha e ao redor, e nesse caso, escavar próximo a um muro assim pode causar o recalque ou que dela.
O serviço do reboco esfarelando eu faria da seguinte forma, uns 2 servente marretinha e talhadeira + Escova de aço.. Depois de limpar esse reboco lava a parede pra tirar todo o resíduo da massa antiga e aplicaria um novo chapisco + reboco. Seria um trabalho doido mas do jeito que tá eu nunca vi tão ruim..
Sobre a sapata, não pode fazer a sapata invadindo o terreno vizinho não! Para isso na Engenharia civil tem a sapata de divisa e seus detalhes técnicos !
Fui fazer um quadro de passagem de luz no muro da divisa. Quando quebrou a parede, vazou na sala da vizinha. Veio com a desculpa que seu marido tinha combinado com o antigo dono q não precisava levantar uma parede em sua casa. Conclusão, meu pedreiro perdeu meio dia de serviço para ir na casa dela consertar. Ainda paguei para consertar. Hj não faço mais isso.
Não pode de forma alguma invadir o terreno vizinho, mesmo que por baixo da terra. No caso dessa sapata, tem a opção sapata de divisa que tem exatamente esse objetivo de suportar o mesmo carregamento sem invadir o terreno vizinho.
Eu já vi projetos de sapatas em laterais de lote onde o modelo da sapata é alinhada com o terreno e o quadrado vai pra dentro do terreno, assim não passa pro vizinho.
Cara ganhou um muro, já tá valendo
@@TheMrHeartkiller ta valendo n amigo, tem que ser construído dentro da própria propriedade, isso é ilegal
@@wesleylegendbrrorigues8443 Sabe quanto custa um muro nos dias de hoje? tive que construir aqui pro lado do meu terreno 60 mil reais, os vizinhos logo depois que eu construi já tiraram as cercas, queria eu ter um vizinho que fizesse um muro desses pra mim, então não fala merda, esse cara do video deve ser um chatão chupador de limão de mal com a vida
@@TheMrHeartkiller devolve meu nome
De acordo com o artigo 1.297 do Código Civil, todo proprietário tem o direito de cercar seu prédio, demarcando limites com a propriedade contígua. O artigo ressalta ainda que os muros e cercas pertencem a ambos os proprietários, cabendo a eles arcar igualmente com as despesas de sua construção e conservação.
Não pode invadir.
A sapata pode ser feita dentro da divisa do próprio terreno, à menos que o vizinho permita.
Sobre descobrir a sapata do vizinho: Outro fator problemático.
A torre de "PISA" não tem arquiteto que assina pois quando estava em finalização descobriram que estava fora de plumo, tanto que a ponta da torre é que está mais reta onde tentaram salvar e com isso e solo ela a cada ano deita até 1 cm ...
É isso mesmo
Empreitei pro cara assenta uma janela assentou de cabeça pra baixo, indaguei o mesmo o porquê de assenta desta forma a janela! Disse que enquanto foi ao banheiro ajudante virou ela! No final assentou de forma correta.
É errado fazer sapatas de qualquer tipo de fundação passando para o terreno do vizinho. Todas as sapatas feitas na divisa de terreno.tem que ser feita da divisa do vizinho para dentro do terreno do dono da obra.
2:00 esse muro todo vai cair. Meu vizinho fez dessa forma, pilar com 1m de profundidade, o construtor quando fez a casa que eu comprei ele cortou o terro no prumo dessa forma ai, com 2 anos o muro cedeu rachou toda minha parede, eu consegui acionar o seguro acusando vícios ocultos, construtor gastou uma grana preta pra consertar tudo. Teve que derrubar todo o muro na parte da frente do vizinho e construir um novo, e nos fundos onde o muro não tinha cedido ainda, ele teve que colocar pilar em baixo pra segurar o muro. Com toda certeza se ele não alongar esses pilares pra segura esse muro ai ele vai ceder. No meu caso, se não tivesse a parede da minha casa, o muro do vizinho tinha ido pro chão.
Os dois estão errados. Não pode fazer sapata invadindo o terreno, e não pode fazer cisterna na margem de divisa do terreno, existe uma norma que define um recuo.
Claro que não pode, toda construção tem que ser feita dentro da sua propriedade, dependendo da cidade vc pode até dividir a parede do muro 50% dele do seu lado e 50% do lado do vizinho desde que seja de acordo de ambas as partes.
A sua fundação tem que permanecer dentro dos limites do seu terreno.
Esse da cisterna, vai ter que fazer muro de arrimo.
Gostei do vídeo!
As pessoas ficam chocadas com o mal serviço de construção. Agora quando é elétrica nem se importam. Ambos tem suas importâncias e periculosidade e cada profissional deve ser pertido no seu ramo. Do mesmo modo que contratam pedreiro baratos, contratam o mesmo pedreiro para fazer elétrica aí já sabe a merda que dá. Claro se o pedreiro tem formação em elétrica e realmente conhece NBR 5410, nada contra fazer construção e elétrica
Uma madeira que se coloque do lado do vizinho é invasão, o rapaz que esta escavando, esta no direito dele, vai escavar ate onde ele quiser. A mesma coisa é para cima. Se descalçar o muro o problema é de quem construiu. Muita gente acha que não precisa de um projeto para se fazer um muro. precisa sim....Projeto e um responsável técnico.
A sapata não pode invadir o terreno. O cara pode mandar remover o muro, se preciso.
Lidar com pedreiro em alguns casos é insuportável, o cara sabe tudo, a única forma de fazer é a dele, o conhecimento dele é incontestável. Já ouvi coisas absurdas.
NÃO IMPORTA SE É AÉREO OU SUBTERRÂNEO, OS LIMITES TEM QUE SER RESPEITADOS!
Tudo que está no subtenente é do governo
Kkkkkk
Eu n tô zuando
Fizeram essa merda para pegar o petróleo das pessoas aleatórias
Irmão, 1° video: isso nao é uma sapata kkkk, isso é um pelote de massa embaixo de um pilar kkkkkkkkkkkk
Realmente parece
verdade esse caso de sapata envade o terreno do vizinho da ate processo,o certo é fazer uma sapata de divisa com uma cinta de balanço 👍
Boa noite eu trabalho a anos de pedreiro,na minha opinião eu quebrava todo o reboco e fazeria de novo.
A sapata deve ser feita para o lado dele mesmo Balanceando os pilares
Desta forma estar invadindo o terreno no outro
Deve ser feita outras sapatas e depois quebrar esse concreto que se espalhou ok
No primeiro caso, deveriam ter sido construídas sapatos excêntricas ou de divisa, pois não invadiram o terreno do vizinho.
O grande problema é que todo pedreiro acha que é engenheiro.
OLÁ, EU SOU CABELEIREIRO E SEI QUE NÃO FARIA ESTES SERVIÇOS DESTA FORMA,... vou mudar de profissão kkk
a torre tem a lage nivelada com os pilares equerdos menores que o direito dando a impressão está torta
Esse elemento que fala aos 14minito e 30segundos é uma vergonha pra construção civil ele é famoso em difama de obras alheia você sente já na conversa dele, pq lá não tem muito o que arrumar se for um bom proficional.
Eu sou pedreiro mas pensa num pedreiro ruim é eu mas depois desse video tem pior que eu uffa..
Boa tarde.
Eu faria uma sapata e coluna ao lado calçando a viga. É mais seguro.
se a sua construção, mesmo que subterrânea, invade o terreno de propriedade do vizinho, tem duas possibilidades, o desfazimento da parte que invade (bastante inviável no caso do vídeo), ou a indenização em dinheiro para o vizinho que teve o terreno invadido, sem necessidade de retirar a parte da construção irregular. Não pode o dono do terreno invadido tirar por sua conta a parte que invade o seu terreno, mesmo com irregularidade, ele será responsabilizado pelos danos causados ao vizinho "invasor". Tem que se resolver por acordo com o vizinho ou na justiça.
De acordo com o artigo 1.297 do Código Civil, todo proprietário tem o direito de cercar seu prédio, demarcando limites com a propriedade contígua. O artigo ressalta ainda que os muros e cercas pertencem a ambos os proprietários, cabendo a eles arcar igualmente com as despesas de sua construção e conservação.
De acordo com esse artigo uma vez que o cara que fez o buraco tem obrigação de fazer um muro de arimã rente uma vez que ele descalço o muro do vizinho já que a conservação do muro é igualmente a ambos .... E outra ele já pegou o terro cercado.
Perfeito, mas uma vez que o limite foi desrespeitado o que resta é a demolição da contrução que avança no terreno de terceiro ou a indenização monetária.
@@MCCJUNIOR1 Então o artigo tá aí né ... Agora discutir com seu axismo é que eu não vou.
@@JoaquimP110I2021 sou advogado. Não é aCHismo.
Nao pode invadir, tem que fazer sapata excêntrica, ou popularmente chamada de sapata de divisa.
O reboco ai do vídeo foi feito coom massa de 1×1 kkkkkkkkkk um caminhão de areia por um saco de cimento
Sou pedreiro e se me chamasse para consertar o serviço, eu falaria para o dono pedir uma caçamba de entulho com um bom martelete e iria refazer todo serviço de reboco.
Tem sapata de divisa para evitar q passe para o vizinho.
A sapata foi feita errado, era para ser feita uma sapata excêntrica, ele por sim corte parte da sapata que está invadindo e seguir com a sua obra, mas ele nesse vídeo corre um grande risco , pois não tem nenhum tipo de escoramento.
Primeiro caso o cara que escavou esta todo errado também escavar sem fazer escoramento.
Mesmo subterrâneo não pode invadir o vizinho
Sapata de divisa é o certo.
bom mano hj em dia não pode mais fazer sapata ultrapassando o terreno dos outros,pq hj em dia e lei vc pode fazer do seu lado
O que é imbuso ,aqui em São Paulo capital eu conheço com emboço
Não pode mesmo fazer isso. Ele também está errado de escava o pé do muro. Correndo o risco de cair em cima dele mesmo
O muro ta servindo pros dois! se ele não quer o muro dentro do terreno dele foi porque não dividiu o valor! os cuzcus podem passar já que servira pors dois!
Eu não sei né mas cá em Portugal primeiro de tudo e raro MSM muito raro ver uma casa colada a outra por tanto não seria por 10 cnt que aquele proprietário ia morrer aliás aquela casa pode ter crianças lá dentro ele está errado
O melhor era fazer outra coluna pra sustentar o peso da laje
Excelente ideia 🙂. não perde tempo.e já faz outra !!!
Não se pode invadir o terreno dos vizinho em hipótese nenhuma. Ele teria que fazer as fundações para dentro do terreno dele.
Tem que ser fundação excêntrica. Não pode invadir o terreno vizinho.
RANCAR ESSE REBOCO NO MARTELETE COLOCA NA MÃO DE UNS DOIS OU TREZ SERVENTE BOM SERVENTE BOM, PAGA BEM A DIARIA DELES E MANDA VE
Não consigo fazer um serviço ruim desses nem se tentasse!
por isso que eu mesmo pego e faço,pois faço com mais amor e cuidado..
Para garantir escore tudo para depois quebrar essa obra e perigosa
Eu não pegaria também não,uma vez que o proprietário já tinha achado caro o orçamento dele então ele que se vire com pedreiro baratinho dele kkkkkkk
Acaso ele nao cavou o terreno do vizinho para fazer o muro?
Com certeza ele não podia fazer isso sem autorização do vizinho isso aqui na minha região não está correto
O reboco pode ser a aréola muito fina
Eu nunca faço assim. Não se deve fazer a sapata pro terreno do vizinho.
O fato da torre de pisa não ter um arquiteto responsável é como dizia meu amigo Frajola: "filho feio não tem pai ".😂😂😂
Eu fui ajudante de pedreiro, há muito tempo atrás,e quando vejo esse trabalho porco, tenho vontade de meter a marreta na mão do pedreiro que faz isso.
Não é pra tanto!
Quem tem que se ferrar é quem quer serviço barato!
@@MarciodosSantosLemes Concordo,pq moro em uma casa que é exemplo de quem pagou barato, pra ter serviço porco 🐷😒
kkkkkkkkkkkk ''por 100k eu daria um jeito de concertar isso ai''!
Não pode invadir o terreno vizinho em hipótese nenhuma, ele teria que fazer uma sapata excêntrica!
Ola boa noite queria mandar um vídeo pra vc
Me mande no email depositopaixaoltda@gmail.com
Parede de farofa...
🙄 Na minha infância, vivi numa casa assim...😠
gente e cada tipo de pedreiro que aparece aqui !! isso não e sapata o muro todo foi feito tipo broca porem quando chega na parte de cima quando ta concretando escorre pouco de concreto e as vezes fica assim! agora que não pode e tira a terra ou fazer cisterna proximo a muros .ja construir proximo aos muro e totalmente legal desde que não aja janelas ou qualquer tipo de coisa tire a privacidade do vizinho.ainda digo mais se o mesmo tivesse ajudado a fazer o muro não estaria dando essas rata!
Pilar flutuante kkk essa foi foda
Pilar em balanço 😅
Às vezes, o mais barato, pode sair: muito caro e os prejuízos, podem aumentar e muito!
100 MIL
NOIS FAZ
Ta serto ele se o dono acho caro o minimo q ele devia fazer se o pedreiro tinha bons histórico d trabalho se arependeu tarde
quebrar aqui vai ser fod*, eu construiria outra estrutura ao lado
esse cara concerteza nao ajudou com a conatruçao do muro ta ceto divusao sem poblemas ele quer o muro feito mas com ceryeza nao pagaou porisso nao dividiu o pagamento do muro
"CONFIAR" SEM "SABER", É A ENORME...COCO!!!
E por isso que eu mesmo Faso meu serviço tem muito cagao
existe uma versão desse seu app de edição chamado "kine master pro diamond", procura mais sobre que pode te ajudar
3 tubo de 1lt de cola branca 1 pacote de argamassa é 15 kg de cimento.... E refazer em uma camada de 3a 5mm!!!já fiz em umas 2 vez com duração de 5a8 anos é até agora nimquem veio me reclama
O dono tem que observar e acompanhar a obra. Pedreiro de barraco têm aos montes.
É só barracos...
Sou Um Mero Téc de Edificações 😜😜😜!!! No 1° Vídeo, não Vejo nada de Errado Com as Sapatas do Vizinho! Errado Mesmo é o Reclamante Fazer uma Cisterna Colada na Fundação do outro 🥴🥴🥴!!! Parece-me "Um Foda-se" para Fundação ao Lado. Essa Cisterna Poderia Ser um Metro Distante, apenas para Evitar Problemas Futuros, para Ambos. Seria a Lógica da Boa Visinhança 🤗🤗🤗
Ele nao pode construir nado p terreno do vizinho.
a torre não ta torta não é ilusão de otica
13:45 esse "reboque" é pra fundo de parede... depois de feito a parte hidráulica e esgoto..será colocado cerâmica.. Ele precisa ser, aprumado e esquadrejado, não necessariamente precisa estar com acabamento bonito .
Talvez o preço é compatível ao serviço e o profissional, quem come prego sabe o buraco que tem!
Nunca se deve invadir terreno. Coisa feia. No caso de divisa usar "sapata de divisa" + "viga alavanca". Ou seja, consulte seu engenheiro civil.
Não pode invadir. Pra isso tem sapata de canto
Isso é normal de acontecer agora ele tá errado de escavar rente ao muro ele tem que pelo menos um metro de distância do muro ea sistema que ele vai construir
Voce nao pode tanto e que existe a sapata de divisa que e um pouco diferente da normal.
Eu conheço por estaca piloto
Se a palavra sapata tem o mesmo significado de cuzcuz, então eu posso dizer que gosto de comer sapata??😀
Tá errado invadir o terreno que não é dele! As fundações deveriam ficar dentro do próprio terreno.
veio o negócio é sério.😲
esse cara está é querendo aporrinhar o vizinho, esse negócio aí não faz nenhuma falta e se ele for fazer uma fundação aliou levantar a parede é sói incluir adptando . Ele quer é confusão e falta um pouco de RESILIENCIA.
Vc nao intende mesmo de contrução.
Ainda bem Quiele abandonou a obra sinão o estrago era maior
muito se fala de mão de obra barata , mas eu conheço pedreiro que vê e cobra um preço justo para ambos e faz bem o serviço mas tem pedreiro que cobra caro e só vem no dia de receber e faz uma m... da de serviço então não é mão de obra barata e o caráter do pedreiro que é pago e o contratante paga o que foi pedido ( minha mãe já pagou mão de obra barata e o serviço foi bem feito pelo pedreiro ( porem teve um pedreiro que cobrou 3 mil por um telhado e fez uma m...da de telhado sem caia de agua e só resumindo teve que pagar de novo por algo caro que não foi feito direito ) então não é mão de obra barata, é o cara que acha que dinheiro cai do céu por isso valorizo o pedreiro que cobra o justo pelo seu serviço e o faz direito porque pagar e ficar no prejuízo não dá
Like