Esse negócio do atendente do Subway manusear dinheiro, moedas, notinha e depois pegar nos lanches eu sempre achei uma coisa bem nojenta. Infelizmente as redes abusam dos profissionais dando múltiplas tarefas para ele fazer.
Não é a rede mano, é o franqueado, deveria ser fiscalizado pela própria rede, aqui na minha região apesar de ser uma pequena loja é destinado um funcionário para operar o caixa e pagamentos, e os demais apenas para manusear os lanches, acho que isso é autonomia do franqueado, mas deveria constar em contrato que acaso não exista o cumprimento do padrão, perderia a franquia.
Estou assistindo essa reportagem hoje depois de 6 meses...sou de BH, lancho muito próximo a esse Subway (Pizzaria Guarani)...a Lorraine não teve culpa alguma pois com certeza ela cumpriu ordens. Qualquer dia desses vou passar por lá e verificar se ela permanece funcionária (e não empregada). Quanto ao Ben...que classe e que final! Parabéns!!!
Essa é a típica reportagem que o consumidor procurou seu direito não por causa de R$66,50 , e sim pelo constrangimento passado pela empresa, espero que a empresa aprende com os próprios erros, parabéns Ben pelo trabalho prestado
Mas não foi protegida durante maior parte do vídeo, me pareceu bem contraditório, afinal o problema realmente está cm a diretoria da subway e da maioria dos fast foods que sempre extrapolam com os funcionários
Tive a impressao q os clientes ficaram pensativos no final da reportagem ao ouvir o Ben falando sobre a culpa do Subway e nao so da funcionária. Encerrou perfeitamente bem essa reportagem👏🏽👏🏽👏🏽
@@valentinnaa Em diversos vídeos ele sempre diz que a culpa é da empresa em não oferecer treinamento adequado, não tem nada relacionado com a funcionaria ser negra.
O Ben é um cara muito humano, pois apesar de tudo, defendeu a Loraine no fim, para que não a demitissem e sim dessem o treinamento adequado a ela. Parabéns, é esse tipo de pessoa que o mundo precisa.
@@lucasrodrigues2509concordo em gênero, número e grau!!! A menina errou! Ponto final! “Quem nunca errou que atire a primeira pedra”! A consumidora parece que queria a demissão da menina! Muito chato isso!!!
@@guilhermematheus5055 Pois é, a dupla de círculos pagando quase 100 conto num lanche não admite que a mulher que provavelmente ganha um salário mínimo saia impune.
Coitada da moça provavelmente teve sérias consequências profissionais e lembrando que a culpa de tudo são dos proprietários que não dão treinamento, suporte e condições de trabalho para seus contribuintes. Espero que ela esteja bem apesar de tudo e consiga trabalhar em um local que conceda melhores oportunidades.
O Ben deu a declaração no final justamente por isso... A Cliente claramente tentou a demissão da atendente, mas acho que ele salvou o serviço dela! Errou, mas todos erram.
Não defendendo nem justificando o erro. Mas a senhora sentiu um prazer imenso em falar de forma humilhante para a funcionária. É nitido o sorriso na cara dela. De maneira formal e madura deveriam somente relatar o erro, receber e ir embora. Ademais deve ser registrado com a gerente. A funcionária cometeu um erro porém não é com ela que se resolve, tão pouco falar de maneira humilhante. Enfim ... que bom que foi resolvido o caso.
Percebi isso também, porém qualquer pessoa que ficou lá por 4 hrs tentando resolver algo, perdeu seu tempo, se estressou, funcioria afirmou para o app de entrega que o lanche estava sim bom pra o consumo, lógico que a cliente vai ver isso no final como uma grande vitória, e jogar na cara que estava com razão, não duvide de mim que vou atrás dos meus direitos, vc fez isso chegar a esse ponto pela sua teimosia e etc.
@@jcampos9166 entendo que no momento da situação a pessoa fica nervosa, porém, estamos falando sobre postura, ética, respeito. Isso serve para todos, funcionários e clientes. Porque quando a pessoa age dessa forma, só mostra que é mais um do mesmo. Crítica a postura do funcionário, mas age na arrogância e ironia. Quer sobressair na situação, mostre que tem postura, disciplina e ética. Você ganha com argumentos sólidos, não com ironia e atitude de criança de 15 anos.
Eu já trabalhei em 3 franquia da subway e posso dizer, é tudo muito nojento, não que o McDonald's, Bob's e outros não sejam sujas ,mais essa aí é pior de todas, os pães ficam em uma forma descansando a Deus dará , os molhos são estragados, as verduras vem embaladas já cortadas e sujas só colocamos nas bandejas, me lembro que um final de semana no shopping Bonsucesso,onde eu trabalhava vi uma mosca enorme verde no peito de peru, a cliente viu e me falou moça oq é isso, fiquei super sem graça, entrei para os fundos da loja e falei para o dono da loja Senhor William olha isso temos que jogar fora , ele falou tira a mosca e completa o restante, gente eu juro que completei e segurei errado pq eu quis , deixei cair no chão a bandeja só para os clientes não comerem , levei a maior bronca e mesmo assim seu William queria pq queria que eu colocasse o produto para vender. Quando as pessoas me pedia peito de peru, eu balançava a cabeça as pessoas ficavam sem entender e pegava outra coisa, gente passei por tanta coisa naquele lugar que só Deus sabe
Assisto as reportagens a mais de três anos e nunca até então tinha sentido tamanha repulsa de consumidores igual senti nestes, e pela primeira vez consegui enchergar defeitos em ambas as partes, vi erro no estabelecimento que falhou no seu controle de qualidade fato que e inadmissível, e vi erro nos consumidores tendo falta de humanidade o que e imperdoável, o que ficou claro na reportagem e que o estabelecimento consegue facilmente reparar a falha, o difícil será os soberbos clientes se redimirem da sua visível arrogância e de seus olhares altivos, Deus vai dedicar um tempinho especialmente pra vcs relaxem, parabéns ao Ben Mendes e parabéns a atendente Lorraine!
Essa nota final do Ben Mendes foi excelentíssima. Respeitou e muito a atendente Lorraine… pois na reportagem, eu fiquei até sem graça de ouvir a cliente “detonando” a funcionária. Como o Ben Mendes disse, ela errou, mas a empresa tem a sua grande parcela de culpa. Parabéns Ben Mendes👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Pensei o mesmo. Achei o cúmulo a cliente detonar a Lorraine, dizendo que "ela pagou pra ver". Pára, dona! Já foi solucionado! A pobre funcionária, sabe-se lá em que condições é obrigada a trabalhar! Parabéns aí Ben pelas considerações finais!
Tbm acho, mas a consumidora desde o início já pontuou que o problema foi a Lorrayne, tanto q até fez elogios ao outro atendente. Acredito que, naquele dia, Lorrayne não estava bem, acordou com o pé esquerdo e não quis resolver a questão da cliente. No fim o Ben Mendes escolheu muito bem as palavras ao explicar consciência de classe.
Aposto um Big Boss que qualquer um aqui iria ficar indignado e bravo com essa situação. Comprar um lanche, pagar cara e ser tratado com descaso. E ia achar ruim com a atendente
As pontuações TOTALMENTE NECESSÁRIAS e de uma coerência incrível! Onde até um show de aula de gestão e caminhos a ser tomados forneceu! Uma empatia gigante com os funcionários evitando uma vergonha que não cabe a eles, e possível demissão injusta. Sensacional!
@@GmX667se o subway tiver algum gestor no mínimo assertivo e jurídico eles não irão fazer isso pq a vergonha e erro é duplo após as considerações finais. E como a moça tem esse respaldo se for demitida cabe processo e vai ganhar até danos morais! Heje❤
@@Anna-ch2nuEu particularmente, achei desnecessário o que a cliente disse, até mesmo pq, no tlf a outra guria disse que iriam devolver o dinheiro e pediu desculpas. Tudo bem q o consumidor passou por uma situação ruim, mas como disse o Ben Mendes, a culpa não foi exclusivamente da funcionária.
Olha, eu entendo o constrangimento dos clientes, mas só quem trabalha com público entende e sabe o quanto é desgastante e difícil. Eu achei que essa mulher pegou birra da funcionária, não precisava ela ficar alfinetando e falando certas coisas. Deu pra vê que ela tava com sorriso no rosto e sentindo prazer em meter a língua pra falar da funcionária. Deus queira que essa moça não tenha perdido o emprego, pq com certeza precisa muito.
De fato, isso ficou muito evidente. É difícil nas reportagens achar um gerente que pede desculpas e diz que vai conversar com o funcionário (comer o rab0), e quando acha, o consumidor ainda chuta cachorro morto.
Ao final da reportagem, o Ben Mendes deixa claro que, mesmo tendo errado, a Lorraine não pode servir de bode expiatório e que o verdadeiro responsável é o Subway. Isso é consciência de classe, parabéns Ben.
@@rengarmono43 a lorraine tanto sabia que estava errada que em momento algum ela tentou se defender ela não so nao resolveu o problema do cliente como tbm deixo o cliente ate 4 da manha sozinha e foi embora enquanto o cliente aguardava o b.o ela sabia que tava errada
Coitada da moça trabalhar de atendente e um inferno, e quando tem esses problemas onde só se esta fazendo oque lhe foi ordenado ela acaba recebendo a culpa
A atendente errou, mas eu me senti muito desconfortável com a cliente, toda hora querendo queimar a atendente. Todo mundo erra, mas me ficou parecendo birra de irmão quando fica queimando o outro p apanhar mais da mãe. Parabéns pelo trabalho bens !!
Eu nao como sanduíche de lojas. Compro os ingredientes e faço na minha casa do jeito que quero e mais: com higiene, que é fundamenral em se tratando de alimento.
a cliente ficou 4 horas pessoalmente no subway tentando resolver , foi mal atendida e não resolveram o problema dela , ela ficou bastante chateada com a situação e esse resentimento acabou sendo direcionado a funcionaria que também não é santa . mas os maiores culpados por essa situação são pessoas de cargo acima que colocam pressão e não dão treinamento adequado aos funcionarios .
Belíssimo fechamento de vídeo Ben Mendes! 👏🏽👏🏽👏🏽 Pensei exatamente assim. A Lorraine pode ter sido orientada para não restituir valores e na hora H, jogam a culpa toda da empregada. Gostei do seu senso de Justiça. Que o Subway coloque o gerente diretamente na loja para resolver tais questões e mostrar a cara. Tenho uma satisfação imensa em seguir o seu canal. E peço sempre por mais Ben Mendes por esse Brasil afora. 🙏🏽
faz um tempo que esta em recuperação judicial, faliu por fazer produtos ruins geralmente os clientes realiza apenas 1 pedido e não volta a pedir novamente.
BEN MENDES TEM EXCELENTE RACIOCÍNIO RÁPIDO: O raciocínio rápido do Ben Mendes foi incrível! Ele conseguiu identificar o cerne da questão em meio a uma situação complicada. É evidente que a insatisfação dos clientes não se tratava apenas de um lanche malfeito, mas sim da falta de atenção e do descaso no atendimento prestado pela loja. Oferecer um novo lanche não resolveria o problema subjacente, que era a má experiência do cliente e a quebra da confiança no estabelecimento. Como ele destacou de forma sagaz, 'a fome dos clientes não foi guardada desde o dia 27 até agora' de forma que um novo lanche satisfaria a eles. Parabéns pela análise perspicaz, Ben Mendes!
Sei não, eim. Qdo o Russomano foi ate Guarulhos em SP pq estavam vendendo carne c barata, entrei no grupo de todas as redes do local e não tinha uma só pessoa q não estava atacando o Russomano, eles queria, repito >> QUERIAM
Atitude impecável da Gerente. Parabéns a Ela. Não devemos deixar de lutar por nossos direitos. Parabéns à toda Equipe do Ben Mendes e aos Consumidores 👏🏼👏🏼👏🏼⚘️
No Brasil quando uma empresa alcança um patamar elevado, ao inves de zelar por sua imagem. Trata seus clientes como lixo. Tipo: Agora não precisamos mais de vcs. Empresas grandes quebram, exatamente por isso. E fora o preço de um lanche. 66 reais? Quem regula isso? E a vigilancia sanitária? Só para mercadinhos pequenos? Ainda bem que nosso querido Ben Mendes não tem medo de tamanho de fachada. Parabéns!
Não só com os clientes não viu mano, já vi destratarem funcionários em uma rede que estávamos consumindo, ninguém ali é feliz não, nem funcionário e nem cliente 😅
@@romulomds1440 Um erro não justifica outro ne amigo. Mas concordo. O atendente se vira em mil, o ministerio do trabalho deveria ver isso também, como citado na reportagem.
Entendo a raiva que a consumidoura passou, mas praticamente " pedir a cabeça" da funcionária achei um pouco demais. Ela poderia ter falado para instuir melhor os funcionário e tal, mas a forma como ela falou foi pedindo algum tipo de penalidade, tipo demissão. Espero que ela não seja demitida.
vdd..a funcionária não poderia tomar frente ,tomara que ela não perca o serviço já trabalha pra dois,achei a cliente um pouco arrogante com a funcionária
Grande Ben Mendes, via Ifood não precisa nem ir na empresa o próprio IFOOD faz o que tiver que fazer para manter a satisfação dos clientes, já recebi galeto podre e a loja falando que era mentira o ifood não pagou para ver e resolveu meu problema e ainda me deu bônus e cupom pelo transtorno, máximo respeito ao IFOOD que honra os seus consumidores
Achei estranho o Ifood não ter feito o reembolso para o cliente. Todas as vezes que tive problemas com lanches o Ifood me ajudou. O Ifood sempre me atendeu bem e me ajudou em todos os problemas.
Na maioria das vezes que tive problemas, o iFood reembolsou sem questionar. Com a exceção de uma. Então não sei ao certo qual é o critério. Deve depender de quem está analisando o caso.
Eu como empresário justamente desse ramo, tomaria outra postura quando a consumidora quis dizer sobre a conduta do meu funcionário, não deixaria jamais chamar de incompetente meu funcionário, pois sou parte deles. Faria sim o estorno, mas não deixaria ela falar sobre meu funcionário!! Parabéns Ben Mendes, foi integro em sua fala final.
Moro no bairro tupi e sou do lado desse subway ... eu achava que era zoeira do pessoal quando falava que o local não era bacana e que o pao era realmente velho ... agora tenho provas nunca mais vou comprar ai
Eu admiro o Ben Mendes por várias atitudes que ele tem. Ele, ao ter esse cuidado de não massacrar a funcionária e expor a tentativa de terceirização da culpa pela gerente, apresentou uma atitude muito humana e muito cautelosa. Os funcionários, na maioria das vezes, tem que se virar com o que ele tem ali para trabalhar. Você é incrível, Ben!
Ben, parabéns pelo comentário final e por pontuar quem são os verdadeiros responsáveis. Fiquei com a impressão de que a consumidora, além do seu direito, quis a todo momento aumentar o problema e evidenciar a funcionária. "23:00 - Ela não acreditou que aconteceria isso. Ela pagou pra ver", e ainda reforça nos 24:52.
Nada disso. A consumidora apenas expôs toda a sua insatisfação por ter ido ao estabelecimento pedir o ressarcimento e não foi atendida pela funcionária. Por isso a consumidora falou que a funcionária "pagaria pra ver". A funcionária não acreditou que iria aparecer uma equipe de reportagem pra registrar o caso. Agora com a repercussão negativa da reportagem, vai dar muito ruim para o dono dessa franquia. É provável que teremos atualizações dessa reportagem com a nota oficial da rede Subway pedindo mil desculpas e falando que já está tomando todas as providências para que novos episódios como esse não se repitam.
Para com essa passagem de pano, ela errou sim e 2x. Pessoalmente, vc tem que ter desenvoltura e entender a reclamação do consumidor. Ninguém saí de casa por algo patético
Parece brigar por uma coisa pequena, mas quantas pessoas não morrem por ingerir alimento impróprio para o consumo? Quantos problemas de saúde podem ser causados por conta desse descaso? Absurdo, não quiseram resolver o problema. O pobre trabalhador rala o dia todo, chega querendo ter o prazer de comer um lanche e recebe uma porcaria dessa? Palhaçada!
Obrigada pelo final dessa reportagem Ben, lidar cm atendimento ao publico requer muita inteligencia emocional, mas tbm requer muito cuidado com os profissionais pq situações assim acaba cm a vida e e dignidade das pessoas.
O trabalho jornalístico em defesa do consumidor é verdadeiramente admirável! A dedicação dos profissionais em investigar, informar e empoderar os consumidores é crucial para garantir transparência, justiça e segurança nas relações de consumo. Elogio a coragem e o comprometimento dos jornalistas que se dedicam a essa importante missão, ajudando a proteger os direitos dos consumidores e a promover um mercado mais justo e ético.
Ben Mendes ! Você é sensacional, sensato e justo. Gostei muito da forma como você conduziu a finalização da reportagem. Você é um exemplo a ser seguido.
Apesar da cliente estar completamente na sua razão precisamos atentar para as condições de trabalho desses colaboradores e foi muito bem colocado no final da reportagem
Estou vendo muitos comentários dizendo que o consumidor deveria ter deixado pra lá, que não há necessidade por ser um valor muito baixo, e coisas nesse sentido. Todavia, não foram eles que gastaram R$66,50 do seu bolso e nem ficaram de 00:00 a 4:00, esperando uma solução e sequer ofereceram outro lanche, e além do mais, direito é direito. Imagine quantas pessoas aceitam serem passadas para trás.
Nunca fui bem atendido por essa rede de fast food. Todas as vezes que fui sofri decepções, portanto nunca mais comprei lanche destes. Prefiro os "podrões" do meu bairro mesmo
o subway tem caído a qualidade demais... tem tempos que nao peço.. parabens Anderson por correr atras do seus direitos.. eu mesmo ja comi lanche azedo e nao tive o cuidado de ir atras dos meus...e o Ben sempre fazendo o bem.
Passa o pix desse quebrado aí que perdeu um dia da vida pra ficar no subway enchendo o saco da trabalhadora que eu pago o lanche dele!!!! Quanta falta do que fazer!
N é sobre só o dinheiro n, mas de qualquer forma eu n quero perder nem 1 real pra uma empresa multimilionária por ser burro n. Deve ser o contrário do seu caso, vai pagar de rico na casa do crlh ô Doug kkkkkkkkk Nariz de tubarão do crlh auhsuahsuashau
Ben Mendes vc é o cara..Voce acabou de dar um exemplo pra inumeras lojas do subway ate pra daqui dos Estados Unidos..Aqui as redes de todos fast food sao rigorosamente fiscalizada mas algumas ai do Brazil muitas vezes deixa a desejar em materia de fiscalizaçao...Se tratando de rede alimentar tem que ser rigorozamente fiscalizada pois estao lidando com gente... Grande abraço e parabens mais uma vez a vc e sua equipe da Ronda por essa sua coragem e proteçao ao consumidor...Gege Trindade.. Marlboro (Boston)..!!!.
Tá certíssimo, e faz todo o sentido da reportagem. Mesmo sendo um valor "baixo", ou um bem de alimento de uma data que já foi passada. A principal intenção de visão nesse vídeo, é ensinar o direito do consumidor e ensinar as pessoas a verdadeira justiça.
@@maiaras.andrade1024 Tudo é importante se alguém te lesa por 50 reais você nem liga? Nem é pelo valor e sim pelo correto, agora se você não importa com o correto, então o problema é seu! kkkkk
PARABÉNS A GERENTE E A FUNCIONÁRIA PELA EDUCAÇÃO, POR MAIS QUE NO INICIO QUIZ RECUAR, MAS DPS SE REDIMIU E FEZ O QUE ERA CORRETO DIANTE DO CONSUMIDOR !!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
descordo plenamente da atitude da kelly, é que ela percebeu o erro da sua funcionária, só resolveu devido as boas palavras do ben mendes, provavelmente ela será demitida
Elas provavelmente são orientadas a não devolver dinheiro algum. Aí na hora a chefe jogou a responsabilidade pra cima dela e minimamente ela irá pagar um vale no valor do lanche, sendo q ela apenas obedece ordens da chefia
@@Mike_-_- eu já estive exatamente na posição que a lorraine está e o gerente não me deixou fazer o que era correto mesmo rebatendo a ordem dele, e depois mandou outro funcionário fazer o correto. A diferença é que ele perdeu um funcionário por que depois daquilo eu decide sair do quadro de funcionários, funcionários cumprem ordens e antes de culpar o funcionário culpe a gestão.
@@LeoPereira90 tem esse lado TB, porém de fato não sabemos o que realmente aconteceu, mas se fosse eu teria trocado mesmo contrariando a ordem do gerente, poderia me mandar embora, por que não conseguiria trabalhar em um local que trabalha lesando pessoas e jamais deixaria alguém seja quem for mudar meu caráter por causa de emprego!
@@Mike_-_- eu tbm faria no meu caso o era caro neste caso aí, eu assumiria e mudaria minha postura. Mas, essa é a minha realidade. Pra ela tá trabalhando nesse ligar com tamanho desvio de função esse valor deve fazer diferença. Simplesmente eu não posso julgar a atitude dela de forma isolada. Julgo a cadeia de comando. Leia a arte da guerra tem passagens que se refere a isso.
@@LeoPereira90 cara emprego de atendente de fast food é o que não falta hoje em dia, eu já trabalhei em empresa que queria que eu mudasse meus valores e compactuasse com mentiras, mesmo com dividas e aluguel na época pra pagar eu pedi demissão, por que dinheiro nenhum compra minha consciência limpa, você só está justificando até agora o errado, nada justifica ser desonesto!
Arrogância desnecessária desses clientes aí, primeiro faz um escarcéu por um lanche, não satisfeitos, deixa em total constrangimento a atendente que provavelmente nem tem culpa de nada, tá ali apenas como funcionária, que provavelmente será demitida depois desse mimi todo, O trabalho do Ben é incrível, mas acho que nem tudo tem necessidade de fazer tudo isso ai não.
O mais bizarro é que os consumidores tem tudo registrado e mesmo assim a empresa ainda questiona 🤦 Só faltou o consumidor se filmar comendo aquele lanche duro e quebrar todos os dentes, talvez tenha faltado isso pra empresa logo de cara se prontificar à favor do cliente.
Pois é, ele filmou o próprio lanche deles, mostrou como estava o estado, e mesmo assim isso não é o suficiente? Que absurdo, que mais a pessoa tem que fazer? Comer isso e prejudicar a saúde pra eles acreditarem? Mds
Sabia que existe um meio muito pratico pra resolver isso....É só não comprar mais!!! a tendência é que empresas privadas que prestam um mal atendimento venham à falência, SIMPLES ASSIM.
Lorraine eu desejo do fundo do meu coração que você NUNCA MAIS se depare com esse tipo tão baixo e vergonhoso de cliente. Que você tenha grandes oportunidades no seu caminho, que Deus te abençoe muitissimo!
Verdade, moro no Amazonas e aqui não tem um repórter que tenha essa mesma coragem que o ben tem de enfrentar essas empresas para defender o consumidor. 🤔
24:10 "Uma mulher com uma atitude nojenta, querendo prejudicar a funcionária que nem tem autonomia para nada. Mande ela trabalhar em um lugar assim para ver o que ela vai passar. Eles estão corretos em reclamar, mas tentar humilhar um funcionário dessa forma não é aceitável. Mortos de fome.
Tenho pena da atendente, pois com certeza será responsabilizada. Ela fez o que foi instruída a fazer. Gostaria de deixar meus parabéns aos consumidores, pois a maioria das pessoas deixariam para lá...
@@Yei-Emerson Talvez ela nem soubesse como agir, talvez nem treinamento para isso ela teve, pois poucas empresas sabem lidar com situações de crise. Existem mil possibilidades... tenho pena dela sim, pois o normal é o empresário culpar o empregado, e com certeza foi isso que aconteceu com ela.
interessante dessa matéria por mais q é uma coisa simples mas é um alimento que nao estava em voas condições para o consumo, mas ao ir no estabelecimento acharam outra situação q vai contra as normas da vigilância sanitária q é atendente q serve o alimento ao mesmo tempo usa as maos para receber dinheiro ou passar cartao na maquininha
Viva Ben Mendes e equipe Ronda do Consumidor 😘 A Kelly não soube pedir desculpa quando a cliente disse que ficasse registrado a despreparação mencionada, situação chata e fácil de resolver, não esperavam continuidade, parabéns Clientes e Ben com sua equipe🇧🇷🌍🇵🇹
Perfeito o ponto que Ben trouxe ao final. De nao apenas usar a funcionária Lorrane como culpa total que vem da empresa, de fornecer alimentos impróprios, politicas internas de pressão para nao devolver o dinheiro e etc eles os funcionários são de responsabilidade da empresa assim como esses problemas tambem são da empresa.
@@falecomigo se o procedimento é fazer outro lanche e não fez, tem sim que ser responsabilizada, olha os danos causados a loja e marca por uma bobeira
@@impedr0k falta ouvir a versão dela. Será que ela recusou mesmo fazer um sanduíche? Ou não tinha condições e produto, já que o primeiro já foi com pão duro? A corrente estoura no elo mais frágil
@@falecomigo se ela não passou isso nem para reportagem, nem para consumidora continua errada, trabalho com atendimento ao público e se for algo muito extremo que não possa ser resolvido na hora vou pegar pelo menos o contato do cliente ou marcar horário onde tenha alguém que possa resolver, a verdade é que tá cheio de gente com má vontade e falta de empatia por aí
Não é um caso isolado, essa unidade do Subway é péssima. Pedi nessa mesma loja 2 vezes. Na primeira vez o lanche veio com os ingredientes errados e mal montado, na segunda vez o pão estava velho e os ingredientes gelados. Reclamei no ifood e o restaurante negou uma solução daí nunca mais pedi nessa loja
@ ñ vale meu tempo se o lugar mandou algo ruim pra mim n tem segunda chance , espalho como veio o lixo q me mandaram e pronto nao escolho mais o lugar ,mas correr atras disso ai nao vou nao enfiem no C*
Sou um espectador assíduo da Ronda do Consumido, parabéns ao trabalho importantíssimo que vocês prestam a nós consumidores. Porém, nesse caso específico, faltou uma informação importantíssima. Se o cliente esquentou o sanduiche no micro-ondas. Alguns tipos de pães, ao serem aquecidos por um tempo a mais que o recomendável, podem sofrer o processo de endurecimento. Pelo mostrado na reportagem, me deu a impressão que esse foi o caso. Não estou dizendo que o consumidor estava errado, mas a informação é muito relevante. Pode ter acontecido da loja ter feito isso antes de enviar o sanduiche, mas seria bom ter essa informação. Só para quem estiver lendo esse meu relado ter a certeza de que isso acontece, compre aqueles sanduiches Hot Pocket e faça o teste, vocês poderão ver que dependendo do tempo que o sanduíche fica no micro-ondas, o pão endurece, principalmente no meio.
Fico muito feliz que no final com a ajuda do Ben, o problema foi resolvido. Mas confesso que fiquei impactado com insensibilidade desta senhora. Mesmo após seu dinheiro ser ressarcido, quis punir de alguma forma a profissional. E claro, que alegria ouvir a reflexão final do admirável Ben Mendes, espero que a empresa aprenda com os conselhos dele, nao somente a empresa mas que a "doce senhora" (cliente) tambem entenda um pouquinho do que ele falou a respeito de algumas realidades abusivas que os profissionais vivem em seu ambiente de trabalho.
Parabéns Ben Mendes pela sensibilidade com os funcionários, é isso mesmo que acontece, são pressionados no dia a dia e quando acontece algo deste tipo ainda são culpados pelas políticas internas da empresa. Espero que essa moça não perca o emprego dela, apesar de errar ela demonstrou uma postura humilde.
o constrangimento dos consumidores é particular, mas isso não permite que o atendente também seja constrangido, menosprezado, diminuido. a Lorraine teve sua parte de erro, mas há uma abordagem respeitosa pra indicar isso. o nível de prejuizo para o emprego dela, gracas ao despreparo por parte da Subway, pode ter sido maior pela "razão do cliente" não ter sido utilizada de maneira respeitável e responsável a todo momento.
Entendo a decepcao da tia, mas poxa, falar que alguém n está preparado assim é osso rs pode causar até demissão do mesmo. Ainda bem que no final da reportagem o Ben falou que a culpa não é toda da atendente.
@@joel9360 é tenso. A gente de fora nunca sabe se ela foi totalmente destratada ou se teve atenção. Pior é a galera nos comentários que apoiam esse ódio.
Ben, te acompanho a um tempo e o que sempre penso é o quão despreparados as equipes dessas empresas são. Sua colocação no final do vídeo é crucial! A empresa precisa assumir sua responsabilidade e ajustar seus processos, capacitar sua equipe e não terceirizar a culpa pros funcionários. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho.
É exatamente isso que ocorre nas grandes redes. Somos orientados de tal forma mas, se cair na mídia ou tiver grandes proporções, se isentam da culpa e dizem que foi atitude única e exclusiva do colaborador. Perfeitamente colocado Ben, colegas meus de uma grande rede (não essa da matéria) já passaram exatamente por isso. Perderam o emprego e ainda carregaram a culpa por algo que lhe foi instruído à fazer.
Parece algo pequeno, "apenas" um lanche. Mas a fiscalização das "pequenas" coisas ajuda evitar as grandes. Boa Ben!
Deem preferência para os pequenos comércio do seu bairro.
Melhor comentário
verdade vai que o lanche ruim vira um assaltante, perigoso mesmo
A Biblia diz que quem nao é fiel no minimo, tb nao o é no maximo.
@@danilopinezer3126 que?
Esse negócio do atendente do Subway manusear dinheiro, moedas, notinha e depois pegar nos lanches eu sempre achei uma coisa bem nojenta. Infelizmente as redes abusam dos profissionais dando múltiplas tarefas para ele fazer.
Devem até lavar os banheiros....eles exploram mesmo.
Não é a rede mano, é o franqueado, deveria ser fiscalizado pela própria rede, aqui na minha região apesar de ser uma pequena loja é destinado um funcionário para operar o caixa e pagamentos, e os demais apenas para manusear os lanches, acho que isso é autonomia do franqueado, mas deveria constar em contrato que acaso não exista o cumprimento do padrão, perderia a franquia.
todo fast food e assim, atendente faz tudo kkk
Larga de ser fresco mano! Eles usam Lucas para manusear alimento.
eu aguentei alguns meses de mcdonalds e infelizmente isso é um padrao dessas redes grandes
Pela primeira vez eu senti o ben desconfortável numa matéria, pode ter sido impressão minha, mais mostra o lado humano em toda essa situação
Estou assistindo essa reportagem hoje depois de 6 meses...sou de BH, lancho muito próximo a esse Subway (Pizzaria Guarani)...a Lorraine não teve culpa alguma pois com certeza ela cumpriu ordens. Qualquer dia desses vou passar por lá e verificar se ela permanece funcionária (e não empregada). Quanto ao Ben...que classe e que final! Parabéns!!!
Essa é a típica reportagem que o consumidor procurou seu direito não por causa de R$66,50 , e sim pelo constrangimento passado pela empresa, espero que a empresa aprende com os próprios erros, parabéns Ben pelo trabalho prestado
Caracas, R$ 65 conto? Eu não pagaria R$ 20 reias por esse lanche 😂😂😂😂😂😂
realmente é caro mesmo mas tambem é muito bom, pelo meenos eu acho kkkk@@felipearmoreira
38 anos de correios e comendo no Subway...coisa ta feia nos correios kkkkkkkkk
Siim, parabéns aos consumidores👏🏾👏🏾
@@jujuniorbol Se eu fosse vocês iria correndo procurar o médico para fazer um checap 😢
Trabalho num mercado e faco múltiplas funções. Fiquei feliz ao ver o Ben não culpando a funcionária mas sim a rede por falta de equipe. 👏👏
Inclusive nesses supermercados vocês TROCAM as etiquetas dos bolos mostrando uma nova validade justamente para não jogar o produto fora.
Poderia falar na minoria pq não são todos ! Além do mais muitos são ameaçados, se n fizer isso será demitido e etc @@bancouniversal8933
Ben Mendes, sua visão de proteger a imagem da funcionaria Lorrayne foi louvável, voce é iluminado
Mas não foi protegida durante maior parte do vídeo, me pareceu bem contraditório, afinal o problema realmente está cm a diretoria da subway e da maioria dos fast foods que sempre extrapolam com os funcionários
Coitada da funcionária, tomará que não fique desempregada.
Coitada da funcionária
A velha chata da porra
E sou muito fã do Ben Mendes, mas nesse caso a funcionária vai ser prejudicada. Precisamos saber as duas versões
Tive a impressao q os clientes ficaram pensativos no final da reportagem ao ouvir o Ben falando sobre a culpa do Subway e nao so da funcionária. Encerrou perfeitamente bem essa reportagem👏🏽👏🏽👏🏽
Realmente, é problema da empresa dar um treinamento de qualidade aos colaboradores.
O Ben Mendes pegou leve pela funcionária ser negra, obviamente ele teria sido mais ríspido se ela fosse branca e a atendente não seria poupada.
@@valentinnaa ate aqui essa esquizofrenia de cor, ahhhhhhh vah maluca
@@valentinnaaracismo reverso é? KKKKKKKKKKK
@@valentinnaa Em diversos vídeos ele sempre diz que a culpa é da empresa em não oferecer treinamento adequado, não tem nada relacionado com a funcionaria ser negra.
O melhor dessa reportagem foi o encerramento do Ben Mendes tendo empatia pela atendente que errou, mas merece uma segunda chance.
66 contos por esse sanwiche?? maluco
Quem amassou esse lanche da reportagem???? 🍽️
@@martinpedromo-wh3cwgordo paga né, a vida deles deve ser comer kkkk
@@AA_AlegriaApenasque frase feia… francamente! O corpo dos outros não é da sua conta!
@@claudiabernardes1756 Quando eles começam a ter órbita própria é da conta de todo mundo
Excelente reportagem! O ponto de defender a funcionária que teve uma postura equivocada foi muito justo!
O Ben é um cara muito humano, pois apesar de tudo, defendeu a Loraine no fim, para que não a demitissem e sim dessem o treinamento adequado a ela. Parabéns, é esse tipo de pessoa que o mundo precisa.
Deveria ter falado antes quando consumidora tava apelando e massacrando ela.
@@lucasrodrigues2509 com motivo... n viu a reportagem pelo jeito!
@@okmerendo5175 vc tem provas? Não né.
@@lucasrodrigues2509concordo em gênero, número e grau!!! A menina errou! Ponto final! “Quem nunca errou que atire a primeira pedra”! A consumidora parece que queria a demissão da menina! Muito chato isso!!!
@@lucasrodrigues2509 é abobalhado assim mesmo? repito: basta ver o video. é cada retardado.
A consumidora já resolveu a situação e continuou perseguindo a atendente!! O Ben foi muito sensível na observação e fez a leitura certinho
Bem a consumidora queria processar e ganhar algo em cima😅
Tem gente que erra e não aceita o erro dos outros. Errar é humano e tem gente que sente prazer em ferrar o outro mesmo que tenha sido tão lesado
Percebi isso mesmo cara, ela ficou criticando msm depois de perseguir ela.
@@guilhermematheus5055 Pois é, a dupla de círculos pagando quase 100 conto num lanche não admite que a mulher que provavelmente ganha um salário mínimo saia impune.
Hã?!?!? Não foi a consumidora que resolveu a situação e ela não perseguiu ninguém!!! Vc não assistiu o vídeo direito...
Coitada da moça provavelmente teve sérias consequências profissionais e lembrando que a culpa de tudo são dos proprietários que não dão treinamento, suporte e condições de trabalho para seus contribuintes. Espero que ela esteja bem apesar de tudo e consiga trabalhar em um local que conceda melhores oportunidades.
Fiquei com dó, trabalha muito, aguenta clientes chatos e arrogantes... E sabe se lá se não penalizada ,no mínimo exposição constrangedora
👏🏽👏🏽👏🏽
O Ben deu a declaração no final justamente por isso...
A Cliente claramente tentou a demissão da atendente, mas acho que ele salvou o serviço dela!
Errou, mas todos erram.
@@mariaaudenir198exatamente.
Não defendendo nem justificando o erro. Mas a senhora sentiu um prazer imenso em falar de forma humilhante para a funcionária. É nitido o sorriso na cara dela. De maneira formal e madura deveriam somente relatar o erro, receber e ir embora. Ademais deve ser registrado com a gerente. A funcionária cometeu um erro porém não é com ela que se resolve, tão pouco falar de maneira humilhante. Enfim ... que bom que foi resolvido o caso.
Percebi isso também, porém qualquer pessoa que ficou lá por 4 hrs tentando resolver algo, perdeu seu tempo, se estressou, funcioria afirmou para o app de entrega que o lanche estava sim bom pra o consumo, lógico que a cliente vai ver isso no final como uma grande vitória, e jogar na cara que estava com razão, não duvide de mim que vou atrás dos meus direitos, vc fez isso chegar a esse ponto pela sua teimosia e etc.
Eu iria rir na cara dela
O que mais tem é funcionário que desrespeita cliente pelas costas. E na minha visão, falar a verdade não é humilhante, é apenas a verdade.
@@jcampos9166 entendo que no momento da situação a pessoa fica nervosa, porém, estamos falando sobre postura, ética, respeito. Isso serve para todos, funcionários e clientes. Porque quando a pessoa age dessa forma, só mostra que é mais um do mesmo. Crítica a postura do funcionário, mas age na arrogância e ironia. Quer sobressair na situação, mostre que tem postura, disciplina e ética. Você ganha com argumentos sólidos, não com ironia e atitude de criança de 15 anos.
A cliente foi corretíssima!
Eu já trabalhei em 3 franquia da subway e posso dizer, é tudo muito nojento, não que o McDonald's, Bob's e outros não sejam sujas ,mais essa aí é pior de todas, os pães ficam em uma forma descansando a Deus dará , os molhos são estragados, as verduras vem embaladas já cortadas e sujas só colocamos nas bandejas, me lembro que um final de semana no shopping Bonsucesso,onde eu trabalhava vi uma mosca enorme verde no peito de peru, a cliente viu e me falou moça oq é isso, fiquei super sem graça, entrei para os fundos da loja e falei para o dono da loja Senhor William olha isso temos que jogar fora , ele falou tira a mosca e completa o restante, gente eu juro que completei e segurei errado pq eu quis , deixei cair no chão a bandeja só para os clientes não comerem , levei a maior bronca e mesmo assim seu William queria pq queria que eu colocasse o produto para vender. Quando as pessoas me pedia peito de peru, eu balançava a cabeça as pessoas ficavam sem entender e pegava outra coisa, gente passei por tanta coisa naquele lugar que só Deus sabe
Parabéns por vc ter tido essa coragem viu
Aí menti
@cassianamonteiro5211 para de acredita em mentiras moça
@@Carlão..9143 sera😅
Obg por nos contar.
Assisto as reportagens a mais de três anos e nunca até então tinha sentido tamanha repulsa de consumidores igual senti nestes, e pela primeira vez consegui enchergar defeitos em ambas as partes, vi erro no estabelecimento que falhou no seu controle de qualidade fato que e inadmissível, e vi erro nos consumidores tendo falta de humanidade o que e imperdoável, o que ficou claro na reportagem e que o estabelecimento consegue facilmente reparar a falha, o difícil será os soberbos clientes se redimirem da sua visível arrogância e de seus olhares altivos, Deus vai dedicar um tempinho especialmente pra vcs relaxem, parabéns ao Ben Mendes e parabéns a atendente Lorraine!
Coitados dos que trabalham com serviços, tem gente que adora humilhar um atendente...
Eu nunca vi tanta bobagem na minha vida.
A mulher achando bom foi o auge ridícula
Senti repulsa assistindo, é nítido o ar de grandeza!!
Essa nota final do Ben Mendes foi excelentíssima. Respeitou e muito a atendente Lorraine… pois na reportagem, eu fiquei até sem graça de ouvir a cliente “detonando” a funcionária. Como o Ben Mendes disse, ela errou, mas a empresa tem a sua grande parcela de culpa. Parabéns Ben Mendes👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Pensei o mesmo. Achei o cúmulo a cliente detonar a Lorraine, dizendo que "ela pagou pra ver". Pára, dona! Já foi solucionado! A pobre funcionária, sabe-se lá em que condições é obrigada a trabalhar! Parabéns aí Ben pelas considerações finais!
Exatamente! Também não entendi a necessidade da consumidora falar aquilo. Se já falou que vai resolver, então já dê por encerrado.
Tbm acho, mas a consumidora desde o início já pontuou que o problema foi a Lorrayne, tanto q até fez elogios ao outro atendente.
Acredito que, naquele dia, Lorrayne não estava bem, acordou com o pé esquerdo e não quis resolver a questão da cliente.
No fim o Ben Mendes escolheu muito bem as palavras ao explicar consciência de classe.
@@guilhermedias6840 provavelmente houve uma discordância na forma de resolver o problema.
Aposto um Big Boss que qualquer um aqui iria ficar indignado e bravo com essa situação. Comprar um lanche, pagar cara e ser tratado com descaso. E ia achar ruim com a atendente
As pontuações TOTALMENTE NECESSÁRIAS e de uma coerência incrível! Onde até um show de aula de gestão e caminhos a ser tomados forneceu! Uma empatia gigante com os funcionários evitando uma vergonha que não cabe a eles, e possível demissão injusta. Sensacional!
eu acho que a Lorraine foi demitida sim
@@GmX667se o subway tiver algum gestor no mínimo assertivo e jurídico eles não irão fazer isso pq a vergonha e erro é duplo após as considerações finais. E como a moça tem esse respaldo se for demitida cabe processo e vai ganhar até danos morais! Heje❤
Essa senhora com certeza queria prejudicar a funcionária, desde o início apontando dedo, bem desaforada essa criatura medonha.
@@Anna-ch2nuEu particularmente, achei desnecessário o que a cliente disse, até mesmo pq, no tlf a outra guria disse que iriam devolver o dinheiro e pediu desculpas. Tudo bem q o consumidor passou por uma situação ruim, mas como disse o Ben Mendes, a culpa não foi exclusivamente da funcionária.
@@harukosato1454 pois é, fora que os funcionários só fazem o que os chefes mandam, duvido se não estavam mandando reaproveitar pão de outro dia
Aplausos para suas considerações finais à Subway. Parabéns pelo seu trabalho, Ben Mendes!
Olha, eu entendo o constrangimento dos clientes, mas só quem trabalha com público entende e sabe o quanto é desgastante e difícil. Eu achei que essa mulher pegou birra da funcionária, não precisava ela ficar alfinetando e falando certas coisas. Deu pra vê que ela tava com sorriso no rosto e sentindo prazer em meter a língua pra falar da funcionária. Deus queira que essa moça não tenha perdido o emprego, pq com certeza precisa muito.
Pegou birra? A funcionária deixou ela 00:00 as 04h imaginou pq a birra.
De fato, isso ficou muito evidente. É difícil nas reportagens achar um gerente que pede desculpas e diz que vai conversar com o funcionário (comer o rab0), e quando acha, o consumidor ainda chuta cachorro morto.
Pensei a mesma coisa😢
Os consumidores buscam seu direito, conseguem o reembolso e tentam a todo momento por a funcionária em evidência. Achei desnecessário.
Ao final da reportagem, o Ben Mendes deixa claro que, mesmo tendo errado, a Lorraine não pode servir de bode expiatório e que o verdadeiro responsável é o Subway. Isso é consciência de classe, parabéns Ben.
Nao concordo totalmente com isto muito funcionário querem fazer as coisas sem saber da lei e acabam causando tudo isto sem ao menos tentar algo
estava indo bem até "consciência de classe"
Não é isso disso q o termo trata?@@pabloucf2
@@rengarmono43 a lorraine tanto sabia que estava errada que em momento algum ela tentou se defender ela não so nao resolveu o problema do cliente como tbm deixo o cliente ate 4 da manha sozinha e foi embora enquanto o cliente aguardava o b.o ela sabia que tava errada
Concordo plenamente.
Coitada da moça trabalhar de atendente e um inferno, e quando tem esses problemas onde só se esta fazendo oque lhe foi ordenado ela acaba recebendo a culpa
O que mais me intriga é uma funcionaria dos correios reclamar de algum serviço prestado, kkkkkkkk
era a primeira que deveria refletir como o Ben fez, serviço totalmente ineficiente o dos correios.
A atendente errou, mas eu me senti muito desconfortável com a cliente, toda hora querendo queimar a atendente. Todo mundo erra, mas me ficou parecendo birra de irmão quando fica queimando o outro p apanhar mais da mãe. Parabéns pelo trabalho bens !!
A atendente foi arrogante com a cliente. Cargo com nome pomposo pra iludir pessoas sem qualificação profissional
Eu nao como sanduíche de lojas. Compro os ingredientes e faço na minha casa do jeito que quero e mais: com higiene, que é fundamenral em se tratando de alimento.
a cliente ficou 4 horas pessoalmente no subway tentando resolver , foi mal atendida e não resolveram o problema dela , ela ficou bastante chateada com a situação e esse resentimento acabou sendo direcionado a funcionaria que também não é santa . mas os maiores culpados por essa situação são pessoas de cargo acima que colocam pressão e não dão treinamento adequado aos funcionarios .
a atedente errou feio espero que seja advertida , não se trata um cliente assim
A cliente foi corretíssima!
Belíssimo fechamento de vídeo Ben Mendes! 👏🏽👏🏽👏🏽
Pensei exatamente assim.
A Lorraine pode ter sido orientada para não restituir valores e na hora H, jogam a culpa toda da empregada.
Gostei do seu senso de Justiça.
Que o Subway coloque o gerente diretamente na loja para resolver tais questões e mostrar a cara.
Tenho uma satisfação imensa em seguir o seu canal. E peço sempre por mais Ben Mendes por esse Brasil afora. 🙏🏽
Subway já foi a época, de uns anos pra cá está lamentável, tanto é que deve fazer uns 2 a 3 anos que nem como.
Super jejum
faz um tempo que esta em recuperação judicial, faliu por fazer produtos ruins geralmente os clientes realiza apenas 1 pedido e não volta a pedir novamente.
@@JirayaGamesboxdigital ksks se o lanche ta ruim a ulpa e da pessoa que montou afinal vc escolhe o que quer
É somente o nome da empresa e valor altíssimo.
Não devemos comprar neste local.
@@newsjustinbieber você é burro assim mesmo ou tá carente de atenção?
BEN MENDES TEM EXCELENTE RACIOCÍNIO RÁPIDO: O raciocínio rápido do Ben Mendes foi incrível! Ele conseguiu identificar o cerne da questão em meio a uma situação complicada. É evidente que a insatisfação dos clientes não se tratava apenas de um lanche malfeito, mas sim da falta de atenção e do descaso no atendimento prestado pela loja. Oferecer um novo lanche não resolveria o problema subjacente, que era a má experiência do cliente e a quebra da confiança no estabelecimento. Como ele destacou de forma sagaz, 'a fome dos clientes não foi guardada desde o dia 27 até agora' de forma que um novo lanche satisfaria a eles. Parabéns pela análise perspicaz, Ben Mendes!
Não e nem pelo valor !! e sim pela forma que o consumidor e tratado!! parabens ao Ben Mendes e a Ronda do Consumidor !!!
Parabéns Ben, conseguiu atingir o objetivo e ainda passou uma mensagem de lição e respeito ao cliente e aos funcionários.
vigilância sanitária tem que fiscalizar 😮
A Única coisa que eu sei que a vigilância sanitária e o procon aceita como desculpa , e uma PROPINA gorda 😂😂😂
Eis a questão:Se não for o Ben Mendes para abrir olhos a plateia da responsabilidade continua dormindo...
Pra isso acontecer é preciso que haja a denuncia na prefeitura de BH !! No aplicativo gov.com !!
Sei não, eim.
Qdo o Russomano foi ate Guarulhos em SP pq estavam vendendo carne c barata, entrei no grupo de todas as redes do local e não tinha uma só pessoa q não estava atacando o Russomano, eles queria, repito >> QUERIAM
Verdade 👍
Atitude impecável da Gerente.
Parabéns a Ela. Não devemos deixar de lutar por nossos direitos.
Parabéns à toda Equipe do Ben Mendes e aos Consumidores 👏🏼👏🏼👏🏼⚘️
No Brasil quando uma empresa alcança um patamar elevado, ao inves de zelar por sua imagem.
Trata seus clientes como lixo.
Tipo: Agora não precisamos mais de vcs.
Empresas grandes quebram, exatamente por isso.
E fora o preço de um lanche. 66 reais?
Quem regula isso? E a vigilancia sanitária?
Só para mercadinhos pequenos?
Ainda bem que nosso querido Ben Mendes não tem medo de tamanho de fachada.
Parabéns!
Preço abusivo é simples... Só não comprar
@digovlog85 foi isso que pensei cidade grande os lanche e uma facada 66 reais aqui eu compro uns 5 lanche com refri ainda tem troco kkkkkkk
os caras só querem dinheiro, todo mundo aqui vive um pais capitalista ai só grana que voa
Não só com os clientes não viu mano, já vi destratarem funcionários em uma rede que estávamos consumindo, ninguém ali é feliz não, nem funcionário e nem cliente 😅
@@romulomds1440 Um erro não justifica outro ne amigo. Mas concordo. O atendente se vira em mil, o ministerio do trabalho deveria ver isso também, como citado na reportagem.
Entendo a raiva que a consumidoura passou, mas praticamente " pedir a cabeça" da funcionária achei um pouco demais. Ela poderia ter falado para instuir melhor os funcionário e tal, mas a forma como ela falou foi pedindo algum tipo de penalidade, tipo demissão. Espero que ela não seja demitida.
vdd..a funcionária não poderia tomar frente ,tomara que ela não perca o serviço já trabalha pra dois,achei a cliente um pouco arrogante com a funcionária
Concordo mas que ela é despreparada e sim, e precisa de treinamento para não constrangi mais pessoas, e parabéns ao Kelly
Grande Ben Mendes, via Ifood não precisa nem ir na empresa o próprio IFOOD faz o que tiver que fazer para manter a satisfação dos clientes, já recebi galeto podre e a loja falando que era mentira o ifood não pagou para ver e resolveu meu problema e ainda me deu bônus e cupom pelo transtorno, máximo respeito ao IFOOD que honra os seus consumidores
Achei estranho o Ifood não ter feito o reembolso para o cliente. Todas as vezes que tive problemas com lanches o Ifood me ajudou. O Ifood sempre me atendeu bem e me ajudou em todos os problemas.
Na maioria das vezes que tive problemas, o iFood reembolsou sem questionar. Com a exceção de uma. Então não sei ao certo qual é o critério. Deve depender de quem está analisando o caso.
@@englucasbortolinão tive essa sorte e o uber eats o motoboy roubou o lanche e não me reembolsaram véi
Eu como empresário justamente desse ramo, tomaria outra postura quando a consumidora quis dizer sobre a conduta do meu funcionário, não deixaria jamais chamar de incompetente meu funcionário, pois sou parte deles.
Faria sim o estorno, mas não deixaria ela falar sobre meu funcionário!!
Parabéns Ben Mendes, foi integro em sua fala final.
O direito do consumidor respeitado , parabéns bem Mendes
Moro no bairro tupi e sou do lado desse subway ... eu achava que era zoeira do pessoal quando falava que o local não era bacana e que o pao era realmente velho ... agora tenho provas nunca mais vou comprar ai
pão congelado , deve ter uns 6 meses de validade , esse ai nao foi pré aquecido corretamente e ficou duro kkkk
Cala sua boca
Eu admiro o Ben Mendes por várias atitudes que ele tem. Ele, ao ter esse cuidado de não massacrar a funcionária e expor a tentativa de terceirização da culpa pela gerente, apresentou uma atitude muito humana e muito cautelosa. Os funcionários, na maioria das vezes, tem que se virar com o que ele tem ali para trabalhar. Você é incrível, Ben!
Que ótima reflexão no final do vídeo! O maior responsável é a Subway, e não a Lorrayne! Ela errou, mas só quis cumprir as diretrizes da empresa.
Ben, parabéns pelo comentário final e por pontuar quem são os verdadeiros responsáveis. Fiquei com a impressão de que a consumidora, além do seu direito, quis a todo momento aumentar o problema e evidenciar a funcionária. "23:00 - Ela não acreditou que aconteceria isso. Ela pagou pra ver", e ainda reforça nos 24:52.
Tive a mesma percepção
Nada disso. A consumidora apenas expôs toda a sua insatisfação por ter ido ao estabelecimento pedir o ressarcimento e não foi atendida pela funcionária. Por isso a consumidora falou que a funcionária "pagaria pra ver". A funcionária não acreditou que iria aparecer uma equipe de reportagem pra registrar o caso.
Agora com a repercussão negativa da reportagem, vai dar muito ruim para o dono dessa franquia. É provável que teremos atualizações dessa reportagem com a nota oficial da rede Subway pedindo mil desculpas e falando que já está tomando todas as providências para que novos episódios como esse não se repitam.
Para com essa passagem de pano, ela errou sim e 2x. Pessoalmente, vc tem que ter desenvoltura e entender a reclamação do consumidor. Ninguém saí de casa por algo patético
ISSO AI GALERA NÃO DEIXA ESSAS COISAS PRA TRAS NÃO. EXIJA SEU DIREITO, PARABENS BEN MENDES.
Parece brigar por uma coisa pequena, mas quantas pessoas não morrem por ingerir alimento impróprio para o consumo? Quantos problemas de saúde podem ser causados por conta desse descaso? Absurdo, não quiseram resolver o problema. O pobre trabalhador rala o dia todo, chega querendo ter o prazer de comer um lanche e recebe uma porcaria dessa? Palhaçada!
Eu mesma não conseguiria comer aquele pão duro de pedra, ainda mais sabendo que paguei pelo pão skksks
O correio q ela trabalha,deve ser uma excelência
Concordo, mas esse caso do pão, é normal. Isso é pão que fica mais tempo, muito longe de ser inapropriado pro consumo.
@@flordocampo5496melhor que muita empresa privada.
fazer uma dieta pra nao morrer ele nao faz ne ?! kkkk
Obrigada pelo final dessa reportagem Ben, lidar cm atendimento ao publico requer muita inteligencia emocional, mas tbm requer muito cuidado com os profissionais pq situações assim acaba cm a vida e e dignidade das pessoas.
O trabalho jornalístico em defesa do consumidor é verdadeiramente admirável!
A dedicação dos profissionais em investigar, informar e empoderar os consumidores é crucial para garantir transparência, justiça e segurança nas relações de consumo. Elogio a coragem e o comprometimento dos jornalistas que se dedicam a essa importante missão, ajudando a proteger os direitos dos consumidores e a promover um mercado mais justo e ético.
Ben Mendes ! Você é sensacional, sensato e justo. Gostei muito da forma como você conduziu a finalização da reportagem. Você é um exemplo a ser seguido.
Ben Mendes como está a sua filhinha, ela ja está melhor? Deus abençoe vc e família.
O que a filha do Ben tinha? Ela é bebê ou criança pequena? Vamos orar a Jesus por ela
Ja
Apesar da cliente estar completamente na sua razão precisamos atentar para as condições de trabalho desses colaboradores e foi muito bem colocado no final da reportagem
Estou vendo muitos comentários dizendo que o consumidor deveria ter deixado pra lá, que não há necessidade por ser um valor muito baixo, e coisas nesse sentido. Todavia, não foram eles que gastaram R$66,50 do seu bolso e nem ficaram de 00:00 a 4:00, esperando uma solução e sequer ofereceram outro lanche, e além do mais, direito é direito. Imagine quantas pessoas aceitam serem passadas para trás.
Nunca foi pelo dinheiro, mas pelo princípio
basta nao pedir mais nesse lugar e eu como gosto de vingança espalharia pra todos e continuem pedindo se quisessem
_Aplausos e mais Aplausos pra você Ben Mendes_
Ia para a pós graduação e passava no subway para um lanche barato! Hoje em dia é a opção mais cara infelizmente!
Insuportável a consumidora.
A funcionária que vai prestar conta com o recibo e a consumidora pedindo carimbo.. Tem cada uma viu..
Nunca fui bem atendido por essa rede de fast food. Todas as vezes que fui sofri decepções, portanto nunca mais comprei lanche destes. Prefiro os "podrões" do meu bairro mesmo
ifood só peço podrão de bairro tbm, nao confio nesses fast foods de jeito nenhum
apoie o comercio local!
@@duhmatina comer um sanduíche daquele é pedir pra quebrar os dentes 😂😂😂😂😂😂
Galera tô pensando em abrir uma franquia de lanche na minha cidade, será que eu vou ter um bom lucro?
@@TenhoOuvidoSempreOTeuChamar dar sim dependendo da localização
o subway tem caído a qualidade demais... tem tempos que nao peço.. parabens Anderson por correr atras do seus direitos.. eu mesmo ja comi lanche azedo e nao tive o cuidado de ir atras dos meus...e o Ben sempre fazendo o bem.
meu ponto de vista não é pelo dinheiro. e sim a gravidade de oferecer um produto que pode causar um dano imenso a saúde .
Passa o pix desse quebrado aí que perdeu um dia da vida pra ficar no subway enchendo o saco da trabalhadora que eu pago o lanche dele!!!! Quanta falta do que fazer!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei que era só eu que pensei isso.
@@AmoraAmoraMakeAmorané kkkkkkkkk tá duro irmão, e a mãe querendo humilhar a trabalhadora o tempo inteiro
Melhor comentário tbm pensei isso que quebradooooooo kkkkk um lanche vey kkkk
N é sobre só o dinheiro n, mas de qualquer forma eu n quero perder nem 1 real pra uma empresa multimilionária por ser burro n. Deve ser o contrário do seu caso, vai pagar de rico na casa do crlh ô Doug kkkkkkkkk Nariz de tubarão do crlh auhsuahsuashau
😂😂😂😂😂 Né vei, por causa de um pão duro, na moral viu! Fosse algo mais grave.. 😅
Ben Mendes sempre honrando o CDC e na defesa de nós consumidores. Abração Ben e equipe!
Ben Mendes vc é o cara..Voce acabou de dar um exemplo pra inumeras lojas do subway ate pra daqui dos Estados Unidos..Aqui as redes de todos fast food sao rigorosamente fiscalizada mas algumas ai do Brazil muitas vezes deixa a desejar em materia de fiscalizaçao...Se tratando de rede alimentar tem que ser rigorozamente fiscalizada pois estao lidando com gente... Grande abraço e parabens mais uma vez a vc e sua equipe da Ronda por essa sua coragem e proteçao ao consumidor...Gege Trindade.. Marlboro (Boston)..!!!.
Não é pelo valor, é pelo princípio. Parabéns pela reportagem. E aquele que tem o direito e não o exerce, não merece o direito de tê-lo. Sou fã.
Cada vez que assisto a Ronda do Consumidor tenho surpresas e aprendendo mais sobre os nossos direitos, Parabéns, Benemérito Ben Mendes.
Tá certíssimo, e faz todo o sentido da reportagem. Mesmo sendo um valor "baixo", ou um bem de alimento de uma data que já foi passada. A principal intenção de visão nesse vídeo, é ensinar o direito do consumidor e ensinar as pessoas a verdadeira justiça.
Ben Mendes vc e essencial como outros que defende nossos direitos, somos humilhado no Brasil inteiro
Exatamente, não importa se o caso é grande ou pequeno, o exercício do bom direito do consumidor deve sim ser exercido. Parabéns.
Claro que importa tem coisa mais importante 😅Acorda
@@maiaras.andrade1024 Tudo é importante se alguém te lesa por 50 reais você nem liga? Nem é pelo valor e sim pelo correto, agora se você não importa com o correto, então o problema é seu! kkkkk
PARABÉNS A GERENTE E A FUNCIONÁRIA PELA EDUCAÇÃO, POR MAIS QUE NO INICIO QUIZ RECUAR, MAS DPS SE REDIMIU E FEZ O QUE ERA CORRETO DIANTE DO CONSUMIDOR !!!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns Ben e também quero louvar a atitude da Kelly a responsável que resolveu a situação de modo exemplar 👏👏👏
descordo plenamente da atitude da kelly, é que ela percebeu o erro da sua funcionária, só resolveu devido as boas palavras do ben mendes, provavelmente ela será demitida
Elas provavelmente são orientadas a não devolver dinheiro algum. Aí na hora a chefe jogou a responsabilidade pra cima dela e minimamente ela irá pagar um vale no valor do lanche, sendo q ela apenas obedece ordens da chefia
Bem vc é um exemplo de Brasileiro, orgulho temos de vc.
Uma vez fiz um comentário e vi que o bem Mendes presta atenção e vem melhorando cada vez mais, resguardando o funcionário que não tem culpa.
Tem culpa sim, o outro funcionário queria resolver, até falou com a Lorraine que negou!
@@Mike_-_- eu já estive exatamente na posição que a lorraine está e o gerente não me deixou fazer o que era correto mesmo rebatendo a ordem dele, e depois mandou outro funcionário fazer o correto. A diferença é que ele perdeu um funcionário por que depois daquilo eu decide sair do quadro de funcionários, funcionários cumprem ordens e antes de culpar o funcionário culpe a gestão.
@@LeoPereira90 tem esse lado TB, porém de fato não sabemos o que realmente aconteceu, mas se fosse eu teria trocado mesmo contrariando a ordem do gerente, poderia me mandar embora, por que não conseguiria trabalhar em um local que trabalha lesando pessoas e jamais deixaria alguém seja quem for mudar meu caráter por causa de emprego!
@@Mike_-_- eu tbm faria no meu caso o era caro neste caso aí, eu assumiria e mudaria minha postura. Mas, essa é a minha realidade. Pra ela tá trabalhando nesse ligar com tamanho desvio de função esse valor deve fazer diferença. Simplesmente eu não posso julgar a atitude dela de forma isolada. Julgo a cadeia de comando. Leia a arte da guerra tem passagens que se refere a isso.
@@LeoPereira90 cara emprego de atendente de fast food é o que não falta hoje em dia, eu já trabalhei em empresa que queria que eu mudasse meus valores e compactuasse com mentiras, mesmo com dividas e aluguel na época pra pagar eu pedi demissão, por que dinheiro nenhum compra minha consciência limpa, você só está justificando até agora o errado, nada justifica ser desonesto!
Arrogância desnecessária desses clientes aí, primeiro faz um escarcéu por um lanche, não satisfeitos, deixa em total constrangimento a atendente que provavelmente nem tem culpa de nada, tá ali apenas como funcionária, que provavelmente será demitida depois desse mimi todo, O trabalho do Ben é incrível, mas acho que nem tudo tem necessidade de fazer tudo isso ai não.
O mais bizarro é que os consumidores tem tudo registrado e mesmo assim a empresa ainda questiona 🤦
Só faltou o consumidor se filmar comendo aquele lanche duro e quebrar todos os dentes, talvez tenha faltado isso pra empresa logo de cara se prontificar à favor do cliente.
Sorte que vc e gostosa
😂
Pois é, ele filmou o próprio lanche deles, mostrou como estava o estado, e mesmo assim isso não é o suficiente? Que absurdo, que mais a pessoa tem que fazer? Comer isso e prejudicar a saúde pra eles acreditarem? Mds
Aí a empresa diria que os dentes estavam estragados e fracos e partiram por isso.
@@PL1997-m9knão duvido nada
Ben tem muita paciência, parabéns pelo trabalho, Ben!!
Muitos irão dizer que foi muita treta por pouco valor, mass se ninguém reclamar, a empresa vai continuar com essas atitudes. Parabéns.
muitos VÃO, BRO!
Sabia que existe um meio muito pratico pra resolver isso....É só não comprar mais!!! a tendência é que empresas privadas que prestam um mal atendimento venham à falência, SIMPLES ASSIM.
@@ubiracyubiracy😂 MUITOS VÃO....
Não cara primeiro vc reclama e exerça seus direitos ... Depois vc faz o que vc disse @@renatojuse8268
@@ubiracyubiracytemos um Professor
Lorraine eu desejo do fundo do meu coração que você NUNCA MAIS se depare com esse tipo tão baixo e vergonhoso de cliente. Que você tenha grandes oportunidades no seu caminho, que Deus te abençoe muitissimo!
Que trabalho impecável! Que consumidores conscientes! ❤️
tem que ter a ronda em todos os estados!
Verdade, moro no Amazonas e aqui não tem um repórter que tenha essa mesma coragem que o ben tem de enfrentar essas empresas para defender o consumidor. 🤔
Ben Mendes meu entretenimento diário! Não perco um episódio. Tudo de bom pra você Ben!!
24:10 "Uma mulher com uma atitude nojenta, querendo prejudicar a funcionária que nem tem autonomia para nada.
Mande ela trabalhar em um lugar assim para ver o que ela vai passar.
Eles estão corretos em reclamar, mas tentar humilhar um funcionário dessa forma não é aceitável. Mortos de fome.
Tenho pena da atendente, pois com certeza será responsabilizada. Ela fez o que foi instruída a fazer.
Gostaria de deixar meus parabéns aos consumidores, pois a maioria das pessoas deixariam para lá...
@@johnny.barrosovocê é o cliente ?
@@johnny.barroso se você for o cliente, fica bem esperto. Vai apanhar e não vai saber de onde veio.
@@Yei-Emerson Talvez ela nem soubesse como agir, talvez nem treinamento para isso ela teve, pois poucas empresas sabem lidar com situações de crise. Existem mil possibilidades... tenho pena dela sim, pois o normal é o empresário culpar o empregado, e com certeza foi isso que aconteceu com ela.
interessante dessa matéria por mais q é uma coisa simples mas é um alimento que nao estava em voas condições para o consumo, mas ao ir no estabelecimento acharam outra situação q vai contra as normas da vigilância sanitária q é atendente q serve o alimento ao mesmo tempo usa as maos para receber dinheiro ou passar cartao na maquininha
@@Rafaelgastardo ???????? q isso cara ameaçando??? nao entendi
Atitude louvável do ben em defender a funcionária parabéns aos consumidores por ter buscado seus direitos
Viva Ben Mendes e equipe Ronda do Consumidor 😘 A Kelly não soube pedir desculpa quando a cliente disse que ficasse registrado a despreparação mencionada, situação chata e fácil de resolver, não esperavam continuidade, parabéns Clientes e Ben com sua equipe🇧🇷🌍🇵🇹
A mãe e o filho vestidos iguais tal mãe tal filho. Show de bola Ben Mendes ❤
Boa reportagem, Parabéns Ben Mendes e toda equipe, boa reflexão e um bom posicionamento.
Perfeito o ponto que Ben trouxe ao final. De nao apenas usar a funcionária Lorrane como culpa total que vem da empresa, de fornecer alimentos impróprios, politicas internas de pressão para nao devolver o dinheiro e etc eles os funcionários são de responsabilidade da empresa assim como esses problemas tambem são da empresa.
A frase "vou tomar as providências com a Lorrayne" deixa mais do que claro de onde vai sair esse dinheiro.
A coitada tem que fazer lanche, ser caixa, ser coordenadora, e ainda vão "tomar providências" com ela... ridícula essa postura contra o trabalhador.
Certamente a menina essa hora, já deve ter sido demitida
@@falecomigo se o procedimento é fazer outro lanche e não fez, tem sim que ser responsabilizada, olha os danos causados a loja e marca por uma bobeira
@@impedr0k falta ouvir a versão dela. Será que ela recusou mesmo fazer um sanduíche? Ou não tinha condições e produto, já que o primeiro já foi com pão duro? A corrente estoura no elo mais frágil
@@falecomigo se ela não passou isso nem para reportagem, nem para consumidora continua errada, trabalho com atendimento ao público e se for algo muito extremo que não possa ser resolvido na hora vou pegar pelo menos o contato do cliente ou marcar horário onde tenha alguém que possa resolver, a verdade é que tá cheio de gente com má vontade e falta de empatia por aí
Às vezes parece que os consumidores querem apenas ganhar dinheiro encima da empresa,por coisas que poderiam ser facilmente resolvidas. Muito feio.
30min.8.843 visualizações 🎉👏🏾👏🏾 Lindoo! Parabéns pelo trabalho Ben e equipe!
Não é um caso isolado, essa unidade do Subway é péssima. Pedi nessa mesma loja 2 vezes. Na primeira vez o lanche veio com os ingredientes errados e mal montado, na segunda vez o pão estava velho e os ingredientes gelados.
Reclamei no ifood e o restaurante negou uma solução daí nunca mais pedi nessa loja
pronto fez o certo e fim de papo
@@CarlosEdu10como assim "certo". Meu conselho seria ter ido atrás para reaver o seu dinheiro, que com toda certeza, doou ganhado com muito trabalho.
@ ñ vale meu tempo se o lugar mandou algo ruim pra mim n tem segunda chance , espalho como veio o lixo q me mandaram e pronto nao escolho mais o lugar ,mas correr atras disso ai nao vou nao enfiem no C*
@@CarlosEdu10 Dinheiro cai do céu?
@@stephaniegoncalves1068 se vc se esforçar nao precisará correr atras de algum valor e sim deixar de esmola pra quem lhe tratou mal
Subway já foi bom um dia, era barato e vinha bem recheado, hoje em dia é muito caro e é uma miséria de recheio, infelizmente, pq era muito bom...
Sou um espectador assíduo da Ronda do Consumido, parabéns ao trabalho importantíssimo que vocês prestam a nós consumidores. Porém, nesse caso específico, faltou uma informação importantíssima. Se o cliente esquentou o sanduiche no micro-ondas. Alguns tipos de pães, ao serem aquecidos por um tempo a mais que o recomendável, podem sofrer o processo de endurecimento. Pelo mostrado na reportagem, me deu a impressão que esse foi o caso. Não estou dizendo que o consumidor estava errado, mas a informação é muito relevante. Pode ter acontecido da loja ter feito isso antes de enviar o sanduiche, mas seria bom ter essa informação. Só para quem estiver lendo esse meu relado ter a certeza de que isso acontece, compre aqueles sanduiches Hot Pocket e faça o teste, vocês poderão ver que dependendo do tempo que o sanduíche fica no micro-ondas, o pão endurece, principalmente no meio.
Esse Ben Mendes é um primor de pessoa!!! ❤❤❤❤❤
Uma grande rede brigando por causa de um lanche com o cliente explica muito da atual situação da empresa
Um lanche que estava impróprio pra consumo, se vc não se importa coma vc comida estragada então
Aqui na Univel em Cascavel foi servido um lanche repleto de larv@as ano passado. A estudante entrou na justiça e ganhou por danos morais!
Tapurú
Fico muito feliz que no final com a ajuda do Ben, o problema foi resolvido. Mas confesso que fiquei impactado com insensibilidade desta senhora. Mesmo após seu dinheiro ser ressarcido, quis punir de alguma forma a profissional. E claro, que alegria ouvir a reflexão final do admirável Ben Mendes, espero que a empresa aprenda com os conselhos dele, nao somente a empresa mas que a "doce senhora" (cliente) tambem entenda um pouquinho do que ele falou a respeito de algumas realidades abusivas que os profissionais vivem em seu ambiente de trabalho.
Reflexões necessárias feitas no final da reportagem. Mais uma vez, parabéns, Ben Mendes.
Parabéns Ben Mendes pela sensibilidade com os funcionários, é isso mesmo que acontece, são pressionados no dia a dia e quando acontece algo deste tipo ainda são culpados pelas políticas internas da empresa. Espero que essa moça não perca o emprego dela, apesar de errar ela demonstrou uma postura humilde.
supervisora humilde de mais...
ainda pediu desculpas....👏👏👏
O Ben Mendes é fera! Humano demais. Continue assim. Parabéns ao Canal e a iniciativa, Ben!👏🏻
o constrangimento dos consumidores é particular, mas isso não permite que o atendente também seja constrangido, menosprezado, diminuido. a Lorraine teve sua parte de erro, mas há uma abordagem respeitosa pra indicar isso. o nível de prejuizo para o emprego dela, gracas ao despreparo por parte da Subway, pode ter sido maior pela "razão do cliente" não ter sido utilizada de maneira respeitável e responsável a todo momento.
Entendo a decepcao da tia, mas poxa, falar que alguém n está preparado assim é osso rs pode causar até demissão do mesmo.
Ainda bem que no final da reportagem o Ben falou que a culpa não é toda da atendente.
Senti isso também, posso estar errado mas senti uma expressão de satisfação da senhora ao detonar a moça, sei lá.
@@joel9360 é tenso. A gente de fora nunca sabe se ela foi totalmente destratada ou se teve atenção. Pior é a galera nos comentários que apoiam esse ódio.
Só quem sabe o que passou a cliente
Não está preparada msm,tanto que precisou chamar reportagem p resolver a situação!
@@ocassiano3711se tivesse tido atenção, não tinha precisado chamar o Ben
Ben, te acompanho a um tempo e o que sempre penso é o quão despreparados as equipes dessas empresas são. Sua colocação no final do vídeo é crucial! A empresa precisa assumir sua responsabilidade e ajustar seus processos, capacitar sua equipe e não terceirizar a culpa pros funcionários. Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho.
É exatamente isso que ocorre nas grandes redes. Somos orientados de tal forma mas, se cair na mídia ou tiver grandes proporções, se isentam da culpa e dizem que foi atitude única e exclusiva do colaborador. Perfeitamente colocado Ben, colegas meus de uma grande rede (não essa da matéria) já passaram exatamente por isso. Perderam o emprego e ainda carregaram a culpa por algo que lhe foi instruído à fazer.